PROFESSORA TRANSEXUAL - Pergunte Às Bee 91

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 15 гру 2024

КОМЕНТАРІ • 601

  • @mandycandy
    @mandycandy 9 років тому +95

    Luiza rainha

  • @ricardotorresleme11
    @ricardotorresleme11 9 років тому +112

    O que mais me impressiona é que, no relato, nenhum aluno foi preconceituoso, nenhum aluno demonstrou nada de ruim. TUDO veio dos "adultos", da parte administrativa da escola. Agora a pergunta que SEMPRE fica: porque usar as crianças pra velar o SEU preconceito?
    Luiza, você todo meu apoio! Me emocionei com a sua história. Parabéns por essas conquistas que você teve depois de tanto tempo :)

    • @tamisa95
      @tamisa95 9 років тому +11

      Exatamente isso! O que as crianças têm a ver? As crianças não estão nem aí, elas te aceitam como você é e gostam de você pela forma que você trata elas. Pra que acabar com isso? Adultos...

    • @flaviobernardo9088
      @flaviobernardo9088 9 років тому +5

      ***** Pensei a mesma coisa.

  • @farfaraway222
    @farfaraway222 9 років тому +224

    Geeeeente que mulher incrível!
    O que mais me chamou atenção na história foi o fato de as únicas pessoas na escola que apoiaram ela foram os próprios alunos! Ou seja, adolescentes, pessoas jovens, a quem os adultos acham que devem influenciar e ensinar a "moral e os bons costumes". A escola deveria ser o lugar em que se ENSINA a respeitar o outro, aceitar o diferente e a viver em comunidade. Ao invés disso, a escola reprime esse sentimento de inclusão e RETIRA e EXCLUI o diferente. Alguém está errado nessa história.

    • @MalluHorisawa
      @MalluHorisawa 9 років тому +1

      Disse tudo e um pouco mais! E eu sinto muito isso, já que estou nesse momento, e é muito triste, e por mais q a gente tente fazer alguma coisa, nada muda.

    • @farfaraway222
      @farfaraway222 9 років тому +1

      +Sem Rumo siiiim... É bem frustrante as vezes! O que a gente não pode é desanimar, né?

    • @MalluHorisawa
      @MalluHorisawa 9 років тому +1

      +farfaraway222 ISSOO

    • @TheRejustine
      @TheRejustine 9 років тому +2

      +farfaraway222 Mas sabe o lado bom disso tudo? É ver que a nova geração ta abrindo a mente. Dentro de algumas décadas, a velha geração estará morta ou será peça de museu e esses que são os alunos hoje vão comandar.

    • @mariadocarmovianadesouza8826
      @mariadocarmovianadesouza8826 9 років тому

      +farfaraway222 Esses menino de hoje têm a mente aberta.

  • @Insannes01
    @Insannes01 9 років тому +159

    Confesso que cliquei no vídeo cheio de preconceitos... E eu adoro quando vcs desconstroem eles.

    • @CanalDasBee
      @CanalDasBee  9 років тому +15

      +Thiago dos Anjos Que massa!!!

    • @eduardoqueiroz63
      @eduardoqueiroz63 9 років тому

      Parabéns cara,sério.

    • @mikekiske
      @mikekiske 9 років тому +11

      Sempre que um pai ou uma mãe comprar roupa azul para o seu filho e roupa rosa para a sua filha, isso é tratado como heteronormatividade, mas quando um homem se identifica como sendo um mulher e se veste como as mulheres se vestem normalmente, não é tratado com esse termo? Poderia um mulher transexual se vestir como homem ou como uma lésbica "mais masculina"? Não há um certo paradoxo? Não sei se ficou claro, mas é só uma divagação.

    • @ildocorrea
      @ildocorrea 5 років тому +1

      @@mikekiske aí entramos em outra seara, identidade de gênero (gênero com o qual se identifica, como uma pessoa se sente) é diferente de expressão de gênero. Por exemplo, eu sou homem cis (identidade de gênero de acordo com a genitalia) e suponho que você também, no entanto podemos ter expressões de gênero diferentes que podem se manifestar pelos gestos, comportamento, vestimentas, acessórios, linguagem etc...

  • @Miauok
    @Miauok 7 років тому +2

    Aí que tudo!! Uma mulher com um vozeirão desse!! As pessoas esquecem que carácter, respeito e humildade nao tem nada haver com o sexo que se tem.. estou aprendendo muito com pessoas maravilhosas que são elas mesmas!! Bjos pessoas

  • @eduoliver8011
    @eduoliver8011 5 років тому +2

    Ufa! Que bom que não estou sozinha! Eu vivo a mesma condição da professora... Sou uma trans lésbica! Me identifiquei muito com ela! Obrigada e parabéns pelo vídeo!

  • @antoniolucsa
    @antoniolucsa 9 років тому +18

    Sabe quando você não quer que um vídeo acabe? Então...

  • @ritac.federice2802
    @ritac.federice2802 8 років тому +10

    As pessoas se preocupam com o que não precisam, o mundo está de cabeça pra baixo, uma pessoa trans, gay, lésbica, bi não deveria chocar ninguém e sim a violência, a fome, o terrorismo, a corrupção que vivemos, enfim espero que Deus dê força aqueles que lutam por seus direitos e td melhore daqui pra frente

  • @iguidal192
    @iguidal192 9 років тому +29

    Parabéns Professora. Você é uma inspiração de coragem, humanidade, diversidade e aprendizagem.

    • @4505rockgirl
      @4505rockgirl 9 років тому

      +Luiza Coppieters Fantástica!!! Pretendo entrar na faculdade esse ano para filosofia!! Você é uma inspiração!

    • @victoriamadeira3053
      @victoriamadeira3053 9 років тому

      ***** parabens mesmo, professora! Que exemplo. Melhor vídeo, eu fiquei emocionada, principalmente com a parte que vc contou sobre quando sentiu a sua liberdade.

    • @victoriamadeira3053
      @victoriamadeira3053 9 років тому

      ***** linda é você, a propósito.

  • @ferpopi9650
    @ferpopi9650 9 років тому +2

    Olha... nem tenho palavras... se assumir exige uma coragem muito grande. Dar a cara a tapa em prol da própria felicidade... Parabéns é pouco. Quando eu me assumi lésbica na escola ( porque começaram a fazer piadas com aquilo que suspeitavam sobre mim) , eu ouvia cada coisa.. Gente olhando torto... professores ignorando... então, pela tua coragem eu me curvo a ti e virtualmente beijo a tua testa em forma de respeito e carinho.

  • @marleysoueu
    @marleysoueu 9 років тому +4

    Genteee que entrevista ótima! super leve (não a história, sim a entrevista). bem quero ver entrevista com alunxs dela. Felicidades, prof Lu!

  • @Saamsual
    @Saamsual 9 років тому +5

    Duas vontades:
    ter tido ela como professora. Teria sido um avanço gigantesco na minha vida e eu entenderia tão mais cedo quem eu sou que chega a ser doloros pensar no quanto se perde e não ter mais professoras e professores com essa experiência de vida.
    Abraçar muito forte essa mulher. Meu deus, como é fofa ♡

  • @lehnavarro
    @lehnavarro 9 років тому +2

    Toda vez que eu vejo esse vídeo eu choro quando ela conta da reação linda dos alunos, acho que nunca vou conseguir parar de me emocionar com isso.

  • @theohenrique7659
    @theohenrique7659 9 років тому +1

    Nossa! Não faz muito tempo que acompanho o canal e quando comecei a ver o canal eu já era assumida pra todos que sou Lésbica, mas o canal fez com que eu desencanasse de muitaaaa coiisa, e esse vídeo agora foi um dos melhores, eu não conhecia a história da Luiza, e adorei conhecer porque mesmo com todo o preconceito que ela sofreu no meio em que trabalhava ela lutou acima de tudo por ela e me inspirou muito, amo a sala de aula, tenho um enorme sonho de me tornar professora, mas não posso negar que tenho um certo receio com o preconceito, desde que me assumi as únicas pessoas que nn aceitaram foram meus pais, e são quem mais amo, mas ter o apoio de quem está a sua volta é muito bom, então sempre pensei de como seria isso numa escola, na vida profissional, adorei o vídeo, me deu muita força pra seguir o que quero. Obrigada canal das bee e o Obrigada Luiza.

  • @emiliamota
    @emiliamota 9 років тому +1

    Minha amiga trans é professora também e a presença dela na escola é fundamental para o enfrentamento dos preconceitos. Afinal, uma coisa é discutir hipoteticamente, outra é conviver diariamente e trabalhar isso nas relações sociais de um modo geral, superando um estranhamento q não tem sentido. Um dos medos dela era perder o emprego e ter que se aventurar em outra área totalmente nova para ela. Parabéns à Luíza e ao canal! Sorte para todxs nessa luta de todo dia!

  • @lucas_1448
    @lucas_1448 9 років тому +71

    Gente, eu só tô muito preocupado com uma coisa: Vocês mencionaram a demissão dela, mas não mencionaram se ela está empregada novamente. E sabemos da dificuldade que é para uma pessoa trans conseguir um emprego nesse país. O Canal das Bee ou alguém tem alguma informação sobre isso?

    • @CanalDasBee
      @CanalDasBee  9 років тому +36

      Lucas Buriche Ela ainda não está empregada, Lucas. Você pode acompanhar as postagens da Luiza no Facebook para acompanhar melhor toda a trajetória dela!

    • @caroltecnia
      @caroltecnia 9 років тому +5

      ***** qual o perfil dela> E que pena que foi curta a entrevista :(

    • @luadeatlantis
      @luadeatlantis 9 років тому +9

      Carolina Ferreira muito curta msm, cade a parte 2, 3, 4.. gente?

  • @FrancineAraujo
    @FrancineAraujo 9 років тому +3

    Adorei essa entrevista, sou uma mulher transexual e moro no interior, onde a maioria das pessoas não compreendem como é viver com essa identidade de gênero, mas sou de certa forma acolhida por pessoas especiais. Tenho ensino superior e pós e graduação e percebo que mesmo indo em busca de um futuro melhor, as pessoas quando descobrem que sou transexual, graduada e pós graduada, se sentem de certa forma surpresas pelo fato de ter ido tão longe, me orgulho por isso. Devemos mostrar para esta sociedade machista que estamos ai. Somos uma realidade, temos a mesma capacidade de qualquer outra pessoa. Fico triste por pessoas que insistem em diminuir nossa capacidade. Parabéns por nos mostrar essa professora maravilhosa quisera eu ter uma assim !!!!

  • @vikaliyah8221
    @vikaliyah8221 9 років тому +2

    A Luiza é uma das minhas inspiração pra viver, de verdade, eu amo tudo oque ela faz e fez, tudo oque ela representa na nossa comunidade. Gostaria muito de conhecê-la véi!

  • @geovanecastro1588
    @geovanecastro1588 8 років тому

    Também me emocionei com a bela história da Luíza. Imagino e imagino mesmo como tenha sido difícil tomar essa decisão. Nem todos têm a sua coragem, nem todos bancam essa tomada de decisão, exatamente porque o mundo tem dificuldade com o que não é convencional. Eu a cada dia me humanizo mais, quero dizer faço esse exercício, exatamente pra não cair na armadilha das exclusões. Sou gay, branco, classe médica, "aceito" na sociedade, mas eu não tenho coragem de fazer muita coisa. Me refiro a posturas e tomadas de decisão. Luíza obrigado pela inspiração... Talvez eu nunca tenha sua coragem, mas sempre me lembrarei de que são pessoas como você que transgridem e mudam a história. Você já faz parte dessa história. Um beijo carinhoso e emocionado... 💙

  • @eduoliver8011
    @eduoliver8011 8 років тому +3

    O meu caso é exatamente igual a da professora Luiza. Sou trans prestes a me separar de minha companheira que já é trans. Eu era o marido. Já estou providenciando as coisas para iniciar minha transição. Obrigadx pelo espaço e falaremos muito ainda sobre esse curioso assunto. Ganharam mais uma inscrita!!!

  • @mariadocarmovianadesouza8826
    @mariadocarmovianadesouza8826 9 років тому

    Essa menina mostrou que a gente só pode ser feliz sendo quem a gente é... Olha, é um exemplo pra todo mundo.

  • @viviangomes1577
    @viviangomes1577 9 років тому +1

    Incrível!!! Sério! É tão importante tudo que vocês falam nesse canal, e a maneira como é falado, a Jessica sempre se diverte e ri, e mostra que da pra falar de assunto sério sem deixar o clima mega pesado!!! Queria dizer que eu sempre apoiei muito o mundo LGBT, mas não sabia muita coisa que to aprendendo nesse canal maravilhoso!!! Parabéns a Luiza maravilhosa, e ao canal tbm, claro!

  • @ulibatista-linhadeprosa878
    @ulibatista-linhadeprosa878 9 років тому +7

    Gente, que coragem tem essa mulher! *-*
    Meu namorado (homem cis hétero) também é professor de filosofia e sempre tenta levantar questões de gênero e sexualidade em sala de aula, mas nunca consegue falar mais do que "o que é preconceito" devido a escolar achar um assunto "delicado demais para crianças". Crianças estas que aos 12-13 anos já são muito bem resolvidas e já sabem que são gays, por exemplo, e sofrem preconceito de todas formas possíveis em sala de aula e o que resta a ele é tentar fazer os meninxs se calarem ou irem para a coordenação, engasgado com a vontade de levantar o debate contínuo com eles.
    A educação particular precisa entender que a sala de aula é o modo mais tranquilo de esclarecer essas questões (além da própria convivência com pessoas que são diferentes de você). Não é na internet (apenas), com esse número enorme de pessoas cuspindo ódio. Não é em casa (apenas), que normalmente é também um lugar difícil de levantar debate (quiçá o lugar mais difícil), entre vários outros espaços que o preconceito está tão inserido. Será que mesmo que essxs meninxs vão precisar entrar na universidade para poder ter o início de um senso crítico sobre isso? E olhe lá, se a universidade vai ajudar com essa formação (aqui no Ceará os cursos visivelmente se dividem em "reaças" e "de boas com a vida". =/ ).
    Meu sonho é professora na minha área, e ser combativa. Sala de aula é o melhor lugar de se debater qualquer assunto e daí, ser complementado por outros espaços.
    Por um mundo com mais Luízas! Você é uma inspiração, moça. Gratidão por existir.

  • @Thi28dappes
    @Thi28dappes 8 років тому +1

    Esse canal tem o poder de me arrancar um sorriso involuntário e depois lagrimas involuntárias... MUITO OBRIGADO!!!!!!!!!

  • @alanpinheiro28
    @alanpinheiro28 9 років тому

    Nossa, Luíza, realmente só consegui pensar no quanto é admirável e inspiradora essa sua história e o seu posicionamento diante dela, espero que isso ajude outras pessoas que passam pela mesma situação e incentive os demais a entender melhor e aceitar realmente o quão diversos podem ser o gênero e a sexualidade.

  • @mayarasantos4591
    @mayarasantos4591 9 років тому +16

    Eu, mesmo sendo lésbica e sofrendo preconceito por conta da minha orientação sexual, tinha preconceito com mulheres trans que são lésbicas.
    Eu tinha um pensamento bastante estúpido em relação a isto, pensava que se a pessoa gostava de mulher, qual a necessidade de "virar uma mulher"?
    Não tenho problema nenhum em dizer isso, porque esse era apenas um pré conceito que eu tinha. Quando percebi que a ridícula da história era eu, comecei a pesquisar mais sobre o assunto e passei a entender mais sobre isso.
    Mudei o meu conceito e parei de criticar as pessoas sem ter um fundamento para isto, sem ter realmente um motivo. Percebi meu erro e pude me corrigir a tempo (ainda bem)!
    Isso foi há alguns anos... Agora que eu sei, entendo e respeito muito o ser humano, ajudo a lutar por igualdade porque eu sei que, assim como eu sofro preconceito por ser lésbica, muitas outras pessoas sofrem por conta de tom de pele, orientação sexual, identidade de gênero...
    Ainda bem que percebi e corrigi meu erro a tempo ❤

    • @avatarcaio7529
      @avatarcaio7529 9 років тому +2

      +Mayara Santos Me vi no seu comentário... Sou gay e tinha preconceitos bem enraizados contra transexuais e travestis. Graças ao Canal das Bee, e outros canais LGBTs do UA-cam, e a pesquisas que fiz sobre o assunto, fui aos poucos deixando a ignorância de lado. A melhor parte disso é olhar pra trás e reconhecer que fui preconceituoso e machista, mas nada melhor do que aprender com o erro.

    • @marinax.tavares1250
      @marinax.tavares1250 9 років тому

      Sou bissexual homoromântica(pessoa que tem probabilidade de ser homossexual) e eu também tinha preconceito contra trans, tanto que até hoje me arrependo de ter tido este preconceito que, ainda bem, não tenho mais, depois que eu pesquisei mais sobre eles :)

    • @marinax.tavares1250
      @marinax.tavares1250 9 років тому +1

      Sou bissexual homoromântica(pessoa que tem probabilidade de ser homossexual) e eu também tinha preconceito contra trans, tanto que até hoje me arrependo de ter tido este preconceito que, ainda bem, não tenho mais, depois que eu pesquisei mais sobre eles :)

    • @marinax.tavares1250
      @marinax.tavares1250 9 років тому

      Sou bissexual homoromântica(pessoa que tem probabilidade de ser homossexual) e eu também tinha preconceito contra trans, tanto que até hoje me arrependo de ter tido este preconceito que, ainda bem, não tenho mais, depois que eu pesquisei mais sobre eles :)

  • @rosalia7066
    @rosalia7066 9 років тому

    Um dos melhores vídeos do canal. Parabéns!!
    Essa professora é demais. Continue na luta, Luíza. O mundo precisa de você.
    Sua voz é linda!!!!!!!

  • @shanana123able
    @shanana123able 9 років тому

    Luiza, você é um exemplo! Quero ela mais vezes no canal e já estou esperando ansiosamente por uma continuação.
    Agradeço ao canal das bee por dar voz a todos nós LGBTs, não dando ênfase a uma letra apenas e indo muito mais além! Adoro o canal e o acompanho há muito tempo. Continuem sempre com esse engajamento, ajudando-nos a desconstruir o preconceito originado de nossa falta de conhecimento e fico feliz em ver o alcance do canal! Beijos e força sempre para a gente, meus homossexuais! (Voz da Jeh)

  • @lauralima3389
    @lauralima3389 9 років тому +1

    MA-RA-VI-LHO-SAAAA!!! Nossa gostaria de saber muito mais sobre a história dela, ela fala muito bem, muito simpática! Merece mais um vídeo!

  • @biawilliams6354
    @biawilliams6354 9 років тому

    Mais uma história fascinante!!
    Canal das Bee sempre quebrando tabus e "regras" da sociedade.
    Tem muita gente ainda que não consegue entender a diferença de identidade de gênero e "orientação sexual". Eu mesma só fui entender assistindo o canal.
    Canal das Bee tem um papel mega importante pra todos nós. Parabéns!

  • @jamileresende1571
    @jamileresende1571 9 років тому

    Que história incrível!! E o apoio que os alunos deram a ela só prova que as aulas de filosofia cumpriram sua missão!
    Desejo à Luiza boa sorte nesse mundo cão!

  • @marysoldasilvacosta7746
    @marysoldasilvacosta7746 8 років тому +5

    Façam o bate-papo com os antigos alunos da LUÍSA QUE AMORRRRRRRRR DE MULHER💙

  • @sofiamafra2644
    @sofiamafra2644 9 років тому +1

    nossa, como eu so achei esse video agr??? como outra sapatrans, eu te entendo perfeitamente minha querida, e sei o qto eh chato ter que explicar o tempo todo qual a diferença entre identidade de gênero/orientação sexual, mas tamo junta, sempre bom encontrar outra linda trans sapata
    Ps: amooo o canal, todxs lindxs

  • @nathaliae.4252
    @nathaliae.4252 9 років тому

    Maravilhosa!! chorei na parte em que ela contou sobre a aceitação dos alunos, eles falando pra ela vir vestida como se sentia melhor, pra ficar à vontade!
    Da sim pra ter esperança num mundo melhor!

  • @mariaeduardadeoliveira577
    @mariaeduardadeoliveira577 Рік тому

    Graças a essa moça me encontrei na vida. Eu era muito confusa, me senti sempre uma mulher mas nunca encostei a mão num (argh😝) homem. Não havia muita informação antes, mas depois que eu descobri minha verdade minha vida mudou. Assim como existe mulher cisgênera lésbica, também existe mulher trans lésbica! Estou há quase cinco anos em transição (depois dos quarenta) mas MUITO FELIZ COM SOBRA! Casada com uma linda mulher, sou realizada por completo! Obrigada minha rainha #tialuiza❤

  • @sarahsantos8712
    @sarahsantos8712 9 років тому

    Incrível a Luíza!!! Bacana demais o vídeo. Jéssica, eu acompanho o canal já há bastante tempo e agora me deu uma vontade de te parabenizar pelo trabalho que você faz!!! Sei que vc tem o apoio de toda uma equipe, mas pra mim é maravilhoso ver duas coisas: os vídeos do canal que sempre me surpreendem e que eu amo ♡ e o quanto você se doa para esse projeto! Muuuuito sucesso pra vcs! E gente, manas have to stick together!!!

  • @clisfernandes1661
    @clisfernandes1661 9 років тому

    Marcou TOTAL a frase final da Professora Luiza! "tem que se posicionar, senão a gente vai sofrer cada vez mais! Foi tudo! Parabéns pela luta! #tmj

  • @luizsantos3367
    @luizsantos3367 9 років тому +1

    Foi um dos vídeos mais lindos e emocionantes que já vi! Vocês não cansam de me surpreender! 😍

  • @sappy133
    @sappy133 9 років тому +1

    Luiza é uma mulher linda, com uma história incrível. Não posso descrever o quão feliz fico em ver pessoas tão fortes quanto ela ❤❤❤

  • @Sidhziin
    @Sidhziin 9 років тому

    Cara,que canal maravilhoso :33
    Eu como um dos poucos heteros que apoiam o movimento entre meus amigos e até mesmo familia as vezes me sinto um pouco deslocado.Mas é vendo esses exemplos de pessoas,que fazem com que eu apoie ainda mais o movimento.Eu já sou um fã antigo,formei meu caráter assistindo vocês,desde meus 13/14 anos,e pretendo continuar a acompanhar MUITO. Obrigado e parabens pelo trabalho

  • @thaisfreitas6395
    @thaisfreitas6395 9 років тому

    Só para reforçar o que já foi dito nos outros comentários, que mulher maravilhosa!
    Canal das bee cada vez com vídeos melhores

  • @Alderins
    @Alderins 9 років тому +1

    "Eu existo!" Maravilhosa! Muita sorte, querida!

  • @marinae.m.2105
    @marinae.m.2105 9 років тому

    Arrasou. Quando eu tiver meus filhos, espero que tenham uma professora assim, autentica e aberta com seus alunos. Isso forma uma pessoa sem medo de ser, sem medo do outro.

  • @kaoanyadrielli8623
    @kaoanyadrielli8623 9 років тому

    Tem como curtir mais de uma vez?
    Por mais professores e professoras que tenham coragem de debater com os alunos... Parabéns Luiza, exemplo pra todos

  • @liabarrosk
    @liabarrosk 9 років тому

    Juro que só agora com essa explicação que ela deu sobre um rapaz que se sente mulher, e é lésbica... nunca tinha entendido! Um horizonte se abriu agora na minha frente!!! Valeu! Beijos!

  • @iza6214
    @iza6214 9 років тому

    Essa é a mulher mais incrível maravilhosa e inspiradora q eu já conheci! Eu To chorando mto cara! Eu acho q essa mulher faz a palavra feminismo fazer sentido pra mim, tu é tão forte tão determinada tão linda q aí nem sei! Parabéns canal das bee parabéns Luiza!

  • @brunnadale1
    @brunnadale1 9 років тому +5

    Uau que entrevista maravilhosa e que ser humano fantastico! Parabens por sua coragem Luiza.. Mostrou ser uma pessoa muito forte e corajosa. Um grande beijo pra vc.

  • @PauloAlexandreR
    @PauloAlexandreR 9 років тому

    Maravilhosa, ainda bem que existe pessoas como você, que luta por seus direitos e dá a cara pra bater, temos sim que lutar por nossos direitos, existimos e queremos ser vistos.

  • @mariahtavaresx
    @mariahtavaresx 8 років тому +6

    Meu Deus, eu amei essa mulher!! quero ela como minha professora agoraaaa

  • @Ana_wgfdahsjwr
    @Ana_wgfdahsjwr 9 років тому

    O vídeo é incrível, chorei na parte em que a professora diz que os alunos a apoiaram. Gente, não tenho nem palavras...

  • @NiqueEllen
    @NiqueEllen 9 років тому +8

    que voz linda dessa luiza .

  • @Saamsual
    @Saamsual 9 років тому

    Apesar do meu foco no UA-cam seja buscar mais entretenimento que informação, esse acabou se tornando um dos meus canais prediletos.
    Não só por ser parte da comunidade, mas por ser tão gostoso ver como vocês podem ajudar a mudar as pessoas e ensinar de uma forma tão humana cada dia mais.
    Fico imensamente feliz por ter conhecido o canal a alguns meses depois daquele video com o Felipe Neto.
    Obrigado pelo trabalho inigualável de vocês. ♡

  • @TheMililis
    @TheMililis 9 років тому

    Fico emocionada com esses depoimentos, com a questão da transsexualidade e como isso me parece ser uma luta interna consigo mesmo. Luiza, você arraza!!! Que sorte teus alunxs têm de tê-la como professora de filosofia.

  • @LifeMyAngel
    @LifeMyAngel 9 років тому

    Luizaaaa voltaaa!! Espero que por muito mais que 8min., tragam os ex alunos dela tbm. Uma história incrível, emocionante.

  • @morganachagas
    @morganachagas 9 років тому

    e a cada dia mais o canal das bee é a coisa mais linda, honesta e reconfortante de assistir na internet e levar pra vida :')

  • @bichadocente
    @bichadocente 9 років тому

    Estudo na UNILAB e lá temos uma excelente professora Luma Nogueira... Ela é demais.

  • @barbacabelobigode
    @barbacabelobigode 9 років тому

    Eita! Que surpresa massa vcs terem conversado com a Luiza! =)
    Que sorriso lindo! Que leveza!
    Realmente, a Luiza é muito inspiradora!

  • @beatrizsouza2426
    @beatrizsouza2426 9 років тому

    Defina essa pessoa, ser de luz em uma palavra: INCRÍVEL 💕

  • @maelypassos_
    @maelypassos_ 9 років тому

    Cara, achei topíssimo esse vídeo, como sempre são os vídeos do @CanaldasBee. Que luta o dessa mulher, e para vermos como as gerações mais novas estão super sussa com o assunto: o preconceito que rolou foram com os "adultos" da escola... os alunos super apoiaram ela. Vergonha dessas pessoas preconceituosas e covardes! Nem tiveram as caras pra demiti-la e colocaram um qualquer lá pra por a cara no sol --'

  • @talitacarvalho8822
    @talitacarvalho8822 9 років тому

    Deus este vídeo acaba de ganhar o primeiro lugar dos meus favoritos. Que lindeza de mulher,dando força e coragem para todas nós!!

  • @LUARA246
    @LUARA246 9 років тому

    Só queria ter aula com ela, muito inspiradora sua história.
    Vamos ser aquilo que realmente nos faz feliz, é tão idiota tão ridiculo as pessoas quererm interferir nas nosas vidas.Você é Maravilhosa!!

  • @itarcioferreira4389
    @itarcioferreira4389 9 років тому

    Parabéns, Professora Luiza, fiquei emocionado com a sua história. Grande abraço!

  • @sonaraferreira8235
    @sonaraferreira8235 9 років тому

    Que história incrível. Eu desconhecia por completo a questão da identidade de gênero e o vídeo ilustrou muito bem sobre o tema. Irei pesquisar mais sobre. Parabéns, professora! Coragem é para quem tem!

  • @MelissaLOrange
    @MelissaLOrange 8 років тому +1

    Que pessoa maravilhosa!
    Mas e ela agora tá dando aula? Conseguiu uma escola que aceitasse e celebrasse essa aula viva que é Luiza?
    É importante que a gente celebre e também consiga um espaço para ela trabalhar, né?
    Toda sorte, amor e força do mundo!

  • @luligirl1759
    @luligirl1759 9 років тому

    Que vídeo maravilhoso, cada vez mais apaixonada pelo canal de vocês! Sempre aprendendo mais e louca por vídeos novos!!! Obrigada bee!!!!

  • @MrsLennon99
    @MrsLennon99 9 років тому +1

    Gente, to apaixonada pela Luiza ahahahaahahah
    Realmente, que força e que coragem, uma grande mulher, um exemplo de ser humano

  • @anuncioscomana
    @anuncioscomana 8 років тому +1

    Nossa, fiquei sem palavras, muito orgulho de ter pessoas como ela representando o movimento ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

  • @JBStudiobyDani
    @JBStudiobyDani 9 років тому

    Gentem, este canal é tão informativo! Eu não sabia que existia uma diferença entre identidade e opção sexual, achei que todo(a) trans gostasse do mesmo sexo. Estou boquiaberta e muito feliz por aprender um pouco mais do mundo LGBT.

  • @larissatito9688
    @larissatito9688 9 років тому

    Mulher maravilhosa! Acompanho a Luiza há um tempo por páginas do facebook e tudo o que eu consigo desejar é o melhor pra ela! (Lu, quando eu crescer quero ser igual a você!)

  • @isabellabrandao2253
    @isabellabrandao2253 9 років тому +14

    Maravilhosa!!!!!!!!

    • @Reinan616
      @Reinan616 9 років тому +1

      ele saiu :(

    • @anaflaviamartinsbernardes1741
      @anaflaviamartinsbernardes1741 9 років тому +1

      como assim ele saiu? :(

    • @Reinan616
      @Reinan616 9 років тому +1

      Ele falou isso no vídeo do canal dele. Procura lá, o nome do canal é Victor larguesa

    • @Reinan616
      @Reinan616 9 років тому

      +Reinan Vieira Cardoso o nome do vídeo é bye bye bee

    • @joaovitorferreira166
      @joaovitorferreira166 9 років тому +1

      +Isabella Brandão E parece que aqui ninguém pretende dizer nada. O Victor também explicou bem por cima o que aconteceu...

  • @isprettylittleliars
    @isprettylittleliars 9 років тому

    GENTE! Só 8 minutos e 50 segundos? LUIZA RAINHA MERECE MAISHX!

  • @gastro.boaventura
    @gastro.boaventura 9 років тому +1

    GENTEEEEEEE, MAIS VÍDEOS COM ESSA MARAVILHOSA URGENTE!!!! ❤❤❤❤❤❤❤

  • @carolinesoares3052
    @carolinesoares3052 9 років тому

    Simplesmente apaixonada por Luiza!! Vai da tudo certo....

  • @karinerms
    @karinerms 8 років тому

    Ma-ra-vi-lho-sa!!! Encantada por essa mulher. Me emocionei junto.

  • @carladossantosconceicao9468
    @carladossantosconceicao9468 8 років тому +1

    Um amor de pessoa, tive o prazer d conhecer ela hj! Super atenciosa! Amei! 👏😍😘

  • @alextzimisce
    @alextzimisce 9 років тому

    Que fantástico!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Parabéns! Que história!
    Muito sucesso!

  • @dinaraandrade6887
    @dinaraandrade6887 9 років тому

    O canal,só trás pessoas incríveis,Vocês mais uma vez ta de parabéns,muito sucesso pro canal das Bee.

  • @99taay
    @99taay 9 років тому

    É muito legal ver pessoas assim que superam o preconceito e servem de inspiração para outros que passam pela mesma situação.

  • @vbalsanelli87
    @vbalsanelli87 9 років тому

    Eu amei a Luiza nas edições do programa Lado Bi e aqui eu pude ver mais a personalidade dela.

  • @paulovitorMasson
    @paulovitorMasson 9 років тому +1

    Que lindoooo esse vídeo. Vcs arrasam como sempre.
    A Luíza mostrou ser muito guerreira, e merece muito um emprego digno, onde não deve ter nenhum tipo de preconceito, muito menos a TRANSFOBIA.
    TRANSFOBIA NÃO!!!

  • @jessicarocha2723
    @jessicarocha2723 9 років тому

    Amei esse vídeo!!! A Luíza é realmente uma mulher transformadora e um exemplo!!! Amei D+

  • @thaisaraujo1567
    @thaisaraujo1567 9 років тому

    quero mais vídeos com ela, amei demais o modo como ela debate isso, o modo como ela quebra o preconceito, gostei dela... quero mais vídeos com a Luiza :))

  • @wilhelmholondx2353
    @wilhelmholondx2353 9 років тому

    Luiza, pessoa incrível, adorei conhece-la em um projeto da minha escola! Admiração máxima!

  • @gyovannaborges6
    @gyovannaborges6 9 років тому

    Incrível!!!Historia pra qualquer um se inspirar!!👏🏼👏🏼👏🏼

  • @iamluizlima
    @iamluizlima 9 років тому

    a Luiza é aqui da zona oeste. Tive a oportunidade de parabeniza-la por me lembrar que a 12 anos atras tive uma professora trans.

  • @arivalmoraesdealmeida2410
    @arivalmoraesdealmeida2410 8 років тому +2

    nossa esse canal das várias pessoas mudarem os pensamentos tipo valeu canal das bee vcs defendem varias pessoa que não tem coragem tipo 😍😍😍😍 amo vcs

  • @MalluHorisawa
    @MalluHorisawa 9 років тому

    Meu Deus, esse canal é muito amor, obg por fazerem isso💙💙💙

  • @miileenii
    @miileenii 9 років тому

    parabéns pela força, pode ter certeza que você vai servir de exemplo pra muitas pessoas. apenas parabéns por tudo, grande história 👏

  • @danielsouzza1457
    @danielsouzza1457 9 років тому

    Linda entrevista!!!! Parabéns +CanalDasBee
    Eu acho que deveriam explorar mais este assunto, pois é extremamente interessante e principalmente para educar as pessoas que são leigas e as vezes tem preconceito por pura ignorância. Eu estou aprendendo muito com você e agradeço por me tirarem do analfabetismo sobre gêneros e afins.
    Mais uma vez parabéns gente e muito obrigado!

  • @biarosas4558
    @biarosas4558 9 років тому

    Fantástico! !! amei de mais..até pq é um assunto q me fascina : trans. Parabéns Luiza por seu caráter , sua gentileza seu cuidado ..Parabéns as Bee!!! Bee
    4ever!!!!!!

  • @GuilhermeSoares-yj9qw
    @GuilhermeSoares-yj9qw 9 років тому

    Tive o prazer de ter aula com essa mulher maravilhosa que mudou meu ano de 2013. Tragam ela mais vezes que eu tbm mato a saudade rsrs

  • @rodrigoele211
    @rodrigoele211 9 років тому

    Adoro os vídeos sobre e com pessoas trans! História e luta realmente inspiradoras! já quero esse bate-papo com os alunos...
    ela já ta dando aula de novo?

  • @saralopes9114
    @saralopes9114 9 років тому +2

    O que eu achei: quero mais videos com ela porque ta pouco. Por favor, nunca pedi nada (pede coisas o tempo inteiro).

  • @Quel.Belmonte
    @Quel.Belmonte 9 років тому

    Luíza... guerreira, exemplo... é tão bom ter a visibilidade de uma mulher trans e lésbica... parabéns pela garra... aposto q vai causa bug na mente (limitada) d muita gente hahaha

  • @tonisouza-terapeuta1162
    @tonisouza-terapeuta1162 9 років тому

    Adorei o vídeo! O que todo mundo quer é ser aceito do jeito que é. O ser humano é mutante, então viva nossas diferenças que nos fazem ainda mais belos!

  • @henrique7574
    @henrique7574 9 років тому

    Maravilhosa! Parabéns pela coragem! NOTA DEZ!

  • @arielimedeiros9581
    @arielimedeiros9581 9 років тому

    ai gente chorei que video lindo falaram tudo canal das bee sempre com convidados (as) especiais.

  • @KaleoGradilone
    @KaleoGradilone 9 років тому

    orgulho de acompanha esse canal intensamente. amei o video e amei essa mulher! completamente revolucionaria!

  • @siquara100
    @siquara100 8 років тому +3

    A sexualidade é mais misteriosa do que a gente pensa.

  • @tatymaxx3732
    @tatymaxx3732 9 років тому

    Que mulher maravilhosa,nossa.confesso que senti uma ponta de esperança ao ouvir que os alunos a aceitaram tão bem,mas por outro lado lembrei como existem pessoas que não querem trazer à tona discussões de gênero ou qualquer assunto que fuja do "convencional",preferem ficar com seus pensamento rasos,sem se aprofundar e ficam na ignorância.isso mesmo,Luiza,põe a cara no sol,mulher,se não querem te aceitar,vão ter que te respeitar.