Muito interessante essa questão de personalizar/individualizar o ensino. Creio que com uma turma com um número mais reduzido de estudantes (quem sabe 10 alunos por turma??) tornaria mais fácil o acompanhamento e a mediação individual do professor.
Perfeito! Tenho aplicado as metodologias com 25 alunos. Primeiro passo é acreditar nos alunos, depois ter consciência da saúde mental e personalidade de cada aluno.
Refleti demais com este vídeo, não somente como professora/educadora, mas também como mãe que observa a filha nas aulas híbridas. Muito obrigada pelo conteúdo. Foi de grande valia!
Os alunos atuais,são tecnológicos, mas é preciso ensinar eles a usar essas tecnologia para o aprender, em algo promissor para aquisição concreta do conhecimento, porque muito da tecnologia e do gostar dela pelos alunos não estão vinculados para a educação e sim lazer e consumo, é preciso filtrar os milhões de informações que eles acessam.
Parabéns, professora! pela primeira vez assisti um vídeo interessante sobre o tema metodologias ativas. Já trabalho com estas metodologias há algum tempo e por isso posso afirmar que existe a necessidade do professor ter um projeto político pedagógico internalizado no sentido de ter uma visão de mundo de sociedade e de que tipo de ser humano que ele pretende ajudar a formar. Não há como separar a questão política das metodologias ativas, se o objetivo é ensinar a pensar criticamente. O que você afirmou no vídeo sobre a dificuldade que o professor tem de como fazer (dimensão procedimental), no meu entendimento está relacionado com este projeto político que acabei de citar. É muito difícil colocar em pratica este tipo de metodologia se não houver uma real mudança de mentalidade do professor. Torna-se contraditório até falar sobre metodologias ativas neste contexto político brasileiro atualmente. A população precisa mudar de mentalidade para que as metodologias ativas tenham de fato algum resultado positivo.
E o escola sem partido? Quem defende metodologias ativas só abraça o escola sem partido! Nunca vi, professores calados , amordaçados em sala de aula! Patético e desrespeitoso com os professores. Que eu saiba nenhum curso de humanas abandona a metodologia tradicional no mundo todo! Me poupe !
@@naty2316 não entendi a sua colocação. Pra mim é justamente o contrário, a metodologia ativa está aí, em tese, justamente para estimular o pensamento crítico, a busca por informações e capacidade de análise. Eu realmente gostaria de entender por que você enxerga exatamente o contrário, pra saber o que eu não tô vendo nesse panorama. Agradeço.
Atualmente vivemos uma democracia disfarçada e falar em pensamento crítico para muitos educadores significa pensamento comunista. Total retrocesso cultural. A própria escola expressa pensamento atrasado e preconceituoso sobre infinitos assuntos. Sou professora de sala de aula da rede pública municipal , atualmente. Já trabalhei na rede pública estadual. Conclusão: somando todo o tempo de trabalho tenho 47 anos dedicados à educação e 73 anos de idade. Nunca vivenciei situação tão caótica como essa, principalmente depois de instalado no governo um presidente que odeia os excluídos da sociedade, odeia a ciência, a arte e a cultura. Os professores alfabetizados politicamente estão amordaçados na sua prática pedagógica. Espero pela mudança, pelo renascimento do saber unido aos valores humanos. Moro em Parnaíba Piauí.
Estou na graduação em biologia. Minhas professoras de educação criticam o método tradicional,mas sempre dão aula da mesma forma. Nunca foram à escola nos estágios para elas mesmas observarem como as turmas reagem...
Sim. Mas o formato da palestra funciona para um grande número de pessoas. Outra coisa é que ela disse que não precisa abandonar o que já foi feito. Para mim o formato de palestra gravada e disponibilizada no UA-cam está me ajudando muito. Não tenho críticas só trabalho dela, nem ao vídeo pois consolidei alguns conhecimentos e aprendi outros. Mas para isso eu precisei.estar aberta ao novo e identificar as limitações mas não me prender a elas.
Já quero participar de mais cursos que garantam a autonomia dos alunos e renovar metodologias ... quero já meinserir neste contexto educacional!Parabéns, Lilian!
💙 Execelente! Acrescentou bastante o conhecimento e nos desperta para um novo cíclo 🍂 na redução, diante da necessidade do aluno, o enprego adequado, não generalizado, das tecnogias no ambiente escolar e fora dele. Muito💚 eclarecedor, gostei muito💛
4 роки тому+2
Olá professora! Parabéns pela palestra! Diante dos posts de nossos colegas e diante das necessidades e dificuldades atuais, as palavras chave são: vontade de fazer acontecer e resiliência.
Muito boa a fala dessa doutora, eu concordo na minha visão a metodologia ativa é um mix de fatores que precisam ser utilizadas em sala de aula desde a educação infantil..
Excelente explanação. Pois, a velocidade de atualização das tecnologias de Hardware e Software, no mundo, se faz de maneira muito rápida. Cada vez mais é lançado um produto que engloba várias funções, que antes se executavam com um único produto. Vejam as mudanças tecnológicas dos celulares, ocorridas de algumas décadas para cá. Vejam os Laptops, cada vez mais robustos e se organizando em redes de computadores com ou sem uso de cabeamento. A INTERNET fazendo a ligação entre esses computadores e disponibilizando softwares importantes. Mas, apesar desses recursos, existe um grande desafio de se alcançar o nosso alunado, fazendo com que, este, por sua vez, desfrute desses recursos, para o seu desenvolvimento pessoal, profissional e principalmente, intelectual. A partir daí é que entra o papel do docente, como um mediador, tentando alcançar a média, citada pela professora.
Excelente apresentação e concepção de recursos, metodologias e o papel do estudante e do professor. Parabéns pela apresentação. Contribui muito com a prática de inúmeros professores e com a melhoria na qualidade do ensino.
Isso tudo é muito lindo! Mas em nosso país muitos alunos não tem acesso a internet. Não possuem ferramentas para interagir com edsa escola conectada. É preciso uma inclusão digital, possibilitar as familias o acesso e condições para vivenciar a tecnologia.
Concordo plenamente, a inclusão social deve ser mais abrangente conforme as necessidades e que nossas crianças e jovens menos favorecidos possam vivenciar certas experiências das quais são privados de acordo a falte de recursos próprios.
Muito bom a fala da Professora Lilian Bucich,pois irá nos ajudar muito para o nosso dia a dia. Parabéns a equipe organizadora desse evento. Show de Bola🎊🎉🎊🎉🎊🎉
Que maravilha. Esta é a tese que sempre defendi, embora seja uma amante e pesquisadora da utilização das tecnologias na educação. Tecnologias são ferramentas, a grande aliada na educação moderna, mas a principal mudança deve acontecer na metodologia de trabalho.
Muito bom o recurso das metodologias ativas como meio de transformação para que os alunos venham a desenvolver seu aprendizado de uma forma hibrida, através de um planejamento inovador com metodologias ativas onde o professor seja pesquisador de suas aulas praticas usando as ferramentas das tecnologias.
Tudo depende de mudança de comportamento, aliando a tradição ao novo, com cautela, e de acordo com as boas respostas de cada turma, cada aluno, cada instituição. Vale a pena tentar.
Momento de grande transformação na educação. Metodologia ativa de aprendizagem é um processo amplo e possui como principal característica a inserção do aluno como agente pela sua aprendizagem.
Amo as metodologias ativas, sala invertida e tudo isso. Cada vez aprendendo mais, conhecendo mais e enxergando que não há aprendizado senão desta forma.
O jeito é o professor estudar e saber a matéria que ele leciona ! Não vamos brincar com a formação das pessoas! Não adianta o professor saber menos que o aluno . E não reclamem de mercantilização da educação pois professores desqualificados que brincam de metodologias ativas merecem receber o salário pouco que recebem. Ao contrário de professores sérios que sabem que antes de aplicar qualquer método de ensino ė preciso estudar e aprender . Vejo professores fracos que não sabem a matéria que lecionam se escorar nas metodologias ativas . Responsabilidade acima de tudo!
@@naty2316 o seu parece estar convencendo a ti mesma. Em tempo, defensora do tradicionalismo: espero que você more bem longe de mim... para que meu filho não corra o risco de ser teu aluno e, estou vendo o grande número de analfabetos funcionais saídos das escolas nos últimos 10 anos. Funciona mesmo teu sistema hein? Kkkkkkkkk
Em Química eu não fui acima da Média.... Graças a Deus que DEUS colocou do meu Lado uma Linda menina e super inteligente que sabia tudo de Química e me deu a maior força....A menina do RobervaL Linda e inteligente demais....Nas outras matérias eu estáva acima da Média só em Química que não ok 👍👍👍 Química era a minha Dificuldade todo o aluno tem uma matéria que não de saí Bem emmmmm
É assustador como esses "especialistas" em educação estão atrasados! Fazem mestrados e doutorados e continuam atrasados. Basta que as escolas conheçam e SIGAM os princípios e métodos usados e defendidos por J. Dewey, Anísio Teixeira e Freinet, por exemplo, há quase 100 anos, que a educação será transformada!!!
Eu buscava sempre um desempenho excelente em todas as disciplinas e, graças a Deus, fui muito bem ^^ Mas entendo que é uma nova geração, há outros recursos e há muito maiores desafios hoje...
MAIS DO MESMO... TEORIAS DE QUEM NÃO ENFRENTA UMA PERIFERIA DENTRO DE SALAS LOTADAS COM PAIS AUSENTES E ALUNOS MARGINALIZADOS... Muito útil falar teorias com sistema e salários precários .
@@cleliascarpa6825 Ele têm razão. Vivemos em um país onde existe uma enorme diferença entre uma cidade e outra. Cidades em que as escolas são totalmente equipadas para colocarmos em prática as metodologias ativas e outras que nem cadeiras decentes têm, quanto mais computadores, internet, tablets... Alunos que não se interessam pelas aulas com desestrutura familiar, são muitos os entraves, independente dos recursos.
Engraçado ela falar em metodologias ativas, mas está dando aula em cima de um tablado com todos os alunos olhando para ela, com microfone na mão. Exatamente do jeito que ela critica. Que interessante, né? Dar aula de metodologias ativas de um jeito tradicional. É no mínimo contraditório.
Eu já senti isso em 2003. Uma professora na facul falava sobre didática e como ministrar as aulas mais dinâmica. Ela sentada atrás do birô. Eu questionei e reprovei😬
@@niviacastro5953 pois é minha cara, não aprendemos na prática como desenvolver essas metodologias, isso é frustrante. Entre no site @ecohabitare é da equipe do professor José Pacheco, no segundo semestre vai haver uma formação continuada.
Alguns anos atrás, em uma palestra da Profª Drª Madalena Freire ela disse que se um sujeito entrasse em coma e acordasse depois de 100 anos, veria mudanças em muitas áreas, mas a educação permanecia a mesma. No mundo de tantas tecnologias, se a educação continuar como está, o aluno irá para a sala de aula apenas com o corpo, sua cabeça estará voando lá fora num mundo cheio de seduções. Serão alunos desmotivados e apáticos.
Reparem na imagem da Espanha, é uma cena da série COMMUNITY, disponível na Netflix. O professor é Señor Chang, professor de espanhol na Universidade Comunitária de Greendale. Eu ri.
só esquece que grande parcela dos alunos nem olha os materiais que foi disponibilizado, que mal faz uma atividade, é muita teoria e na vida real as coisas são diferentes, tese, livros isso temos centenas, agora aluno comprometido e participativo são poucos. Mais sonhar é bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É isso mesmo, a educação tradicional é arcaica e só trabalha o aluno com conteúdo para atingir um vestibular, não é preparado socioemocionalmente para desenvolver habilidades que o proporcione competências para viver em sociedade.
Estou unida com professores , conselhos de formação e alunos contra as metodologias ativas e as aulas no teams . Se unir, resistir ( não fazer os trabalhos) e proibir ( proibição de aulas EAD na área de saúde junto aos conselhos ) .
Precisamos priorizar a educação e melhorar o salário do professor.
Agradeço pelas orientações, professora Lilian Bacich. Grato MESMO!!!
Muito interessante essa questão de personalizar/individualizar o ensino. Creio que com uma turma com um número mais reduzido de estudantes (quem sabe 10 alunos por turma??) tornaria mais fácil o acompanhamento e a mediação individual do professor.
Pois é; numa sala com 42 alunos, onde não se consegue nem andar direito, fica complicado orientar de forma personalizada , qualquer turma...
Não tem volta. Essa metodologia híbrida de ensino é essencial para o desenvolvimento de competências do aluno.
Perfeito! Tenho aplicado as metodologias com 25 alunos. Primeiro passo é acreditar nos alunos, depois ter consciência da saúde mental e personalidade de cada aluno.
Refleti demais com este vídeo, não somente como professora/educadora, mas também como mãe que observa a filha nas aulas híbridas. Muito obrigada pelo conteúdo. Foi de grande valia!
Os alunos atuais,são tecnológicos, mas é preciso ensinar eles a usar essas tecnologia para o aprender, em algo promissor para aquisição concreta do conhecimento, porque muito da tecnologia e do gostar dela pelos alunos não estão vinculados para a educação e sim lazer e consumo, é preciso filtrar os milhões de informações que eles acessam.
Pura verdade
Parabéns, professora! pela primeira vez assisti um vídeo interessante sobre o tema metodologias ativas. Já trabalho com estas metodologias há algum tempo e por isso posso afirmar que existe a necessidade do professor ter um projeto político pedagógico internalizado no sentido de ter uma visão de mundo de sociedade e de que tipo de ser humano que ele pretende ajudar a formar. Não há como separar a questão política das metodologias ativas, se o objetivo é ensinar a pensar criticamente. O que você afirmou no vídeo sobre a dificuldade que o professor tem de como fazer (dimensão procedimental), no meu entendimento está relacionado com este projeto político que acabei de citar. É muito difícil colocar em pratica este tipo de metodologia se não houver uma real mudança de mentalidade do professor. Torna-se contraditório até falar sobre metodologias ativas neste contexto político brasileiro atualmente. A população precisa mudar de mentalidade para que as metodologias ativas tenham de fato algum resultado positivo.
Concordo em gênero, número e grau.
E o escola sem partido? Quem defende metodologias ativas só abraça o escola sem partido! Nunca vi, professores calados , amordaçados em sala de aula! Patético e desrespeitoso com os professores. Que eu saiba nenhum curso de humanas abandona a metodologia tradicional no mundo todo! Me poupe !
@@naty2316 não entendi a sua colocação. Pra mim é justamente o contrário, a metodologia ativa está aí, em tese, justamente para estimular o pensamento crítico, a busca por informações e capacidade de análise.
Eu realmente gostaria de entender por que você enxerga exatamente o contrário, pra saber o que eu não tô vendo nesse panorama. Agradeço.
Atualmente vivemos uma democracia disfarçada e falar em pensamento crítico para muitos educadores significa pensamento comunista. Total retrocesso cultural. A própria escola expressa pensamento atrasado e preconceituoso sobre infinitos assuntos. Sou professora de sala de aula da rede pública municipal , atualmente. Já trabalhei na rede pública estadual. Conclusão: somando todo o tempo de trabalho tenho 47 anos dedicados à educação e 73 anos de idade. Nunca vivenciei situação tão caótica como essa, principalmente depois de instalado no governo um presidente que odeia os excluídos da sociedade, odeia a ciência, a arte e a cultura. Os professores alfabetizados politicamente estão amordaçados na sua prática pedagógica. Espero pela mudança, pelo renascimento do saber unido aos valores humanos. Moro em Parnaíba Piauí.
O engraçado é que ela ensina da forma tradicional a forma correta de ensinar.Acho que ela deveria ser o exemplo na própria palestra.
Estou na graduação em biologia. Minhas professoras de educação criticam o método tradicional,mas sempre dão aula da mesma forma. Nunca foram à escola nos estágios para elas mesmas observarem como as turmas reagem...
Pensei o mesmo inicialmente, porém, o sistema de palestras precisam ser repensados. Tenho certeza que em um workshop funcionaria diferente.
Sim. Mas o formato da palestra funciona para um grande número de pessoas. Outra coisa é que ela disse que não precisa abandonar o que já foi feito. Para mim o formato de palestra gravada e disponibilizada no UA-cam está me ajudando muito. Não tenho críticas só trabalho dela, nem ao vídeo pois consolidei alguns conhecimentos e aprendi outros. Mas para isso eu precisei.estar aberta ao novo e identificar as limitações mas não me prender a elas.
Professora gostei muito da sua palestra eu decidir fazer pedagogia este ano e foi muito inspirador o seu vídeo...
Muito obrigado..
Nota 10! Palestra excelente professora, eu quero deixar meu legado . Crianças críticas e formadores de opinioes.
UAU. ME IDENTIFIQUEI MUITO COM ESSE CONTEÚDO. GRATIDÃO POR RELEVANTE CONHECIMENTO.
Já quero participar de mais cursos que garantam a autonomia dos alunos e renovar metodologias ... quero já meinserir neste contexto educacional!Parabéns, Lilian!
Pós Descomplica me trouxe aqui :D Força e foco pra quem está estudando!
Lilian bom dia. Você está sendo nossa fonte inspiradora para implementação do ensino híbrido no município de Guararema.
💙 Execelente! Acrescentou bastante o conhecimento e nos desperta para um novo cíclo 🍂 na redução, diante da necessidade do aluno, o enprego adequado, não generalizado, das tecnogias no ambiente escolar e fora dele. Muito💚 eclarecedor, gostei muito💛
Olá professora! Parabéns pela palestra! Diante dos posts de nossos colegas e diante das necessidades e dificuldades atuais, as palavras chave são: vontade de fazer acontecer e resiliência.
@@eduardomacapol5893 vc só sabe ofender? Pq não apresenta suas idéias? Soluções?
Excelente, sempre dá para se reinventar, independentemente do contexto que estamos inseridos. Grata!!!
Muito boa a fala dessa doutora, eu concordo na minha visão a metodologia ativa é um mix de fatores que precisam ser utilizadas em sala de aula desde a educação infantil..
Excelente explanação. Pois, a velocidade de atualização das tecnologias de Hardware e Software, no mundo, se faz de maneira muito rápida. Cada vez mais é lançado um produto que engloba várias funções, que antes se executavam com um único produto. Vejam as mudanças tecnológicas dos celulares, ocorridas de algumas décadas para cá. Vejam os Laptops, cada vez mais robustos e se organizando em redes de computadores com ou sem uso de cabeamento. A INTERNET fazendo a ligação entre esses computadores e disponibilizando softwares importantes. Mas, apesar desses recursos, existe um grande desafio de se alcançar o nosso alunado, fazendo com que, este, por sua vez, desfrute desses recursos, para o seu desenvolvimento pessoal, profissional e principalmente, intelectual. A partir daí é que entra o papel do docente, como um mediador, tentando alcançar a média, citada pela professora.
adorei, abriu minha mente como educadora.
Excelente apresentação e concepção de recursos, metodologias e o papel do estudante e do professor. Parabéns pela apresentação. Contribui muito com a prática de inúmeros professores e com a melhoria na qualidade do ensino.
Olha só a Professora Oooooo Lilian Bachich emmmmmmm Ba está mulher Muito Cwou Emmmmmm...
Isso tudo é muito lindo! Mas em nosso país muitos alunos não tem acesso a internet. Não possuem ferramentas para interagir com edsa escola conectada. É preciso uma inclusão digital, possibilitar as familias o acesso e condições para vivenciar a tecnologia.
Concordo plenamente, a inclusão social deve ser mais abrangente conforme as necessidades e que nossas crianças e jovens menos favorecidos possam vivenciar certas experiências das quais são privados de acordo a falte de recursos próprios.
Muito bom a fala da Professora Lilian Bucich,pois irá nos ajudar muito para o nosso dia a dia. Parabéns a equipe organizadora desse evento. Show de Bola🎊🎉🎊🎉🎊🎉
Que maravilha. Esta é a tese que sempre defendi, embora seja uma amante e pesquisadora da utilização das tecnologias na educação. Tecnologias são ferramentas, a grande aliada na educação moderna, mas a principal mudança deve acontecer na metodologia de trabalho.
Você aceitaria se consultar com um médico formado por EAD? Sabia que as faculdades particulares estão formando alunos da saúde e engenharia por EAD?
Vídeos intessante, essa questão trabalhar a individualidade do aluno.
Muito Cwou te ouvir Professora Lilian Bachich emmmmmmm
Uma nova realidade requer mudança de mentalidades!
Muito bom esse vídeo! refleti bastante.
Muito bom o recurso das metodologias ativas como meio de transformação para que os alunos venham a desenvolver seu aprendizado de uma forma hibrida, através de um planejamento inovador com metodologias ativas onde o professor seja pesquisador de suas aulas praticas usando as ferramentas das tecnologias.
ótimas contribuições para nossa prática pedagógica!
Fala muito pertinente, precisamos utilizar a tecnologia a nosso favor!
Obrigada pelos questionamentos. A reflexão já iniciou, a ação será consequência! Sorte e sucesso a todos os envolvidos!
Muito obrigada pelas orientações!!!
Muito interessante esta exposição
Boa noite, sou professora da Unidade escolar, Céu Maria Lisboa da Silva Gostei muito da live
Tudo depende de mudança de comportamento, aliando a tradição ao novo, com cautela, e de acordo com as boas respostas de cada turma, cada aluno, cada instituição. Vale a pena tentar.
Momento de grande transformação na educação. Metodologia ativa de aprendizagem é um processo amplo e possui como principal característica a inserção do aluno como agente pela sua aprendizagem.
Amo as metodologias ativas, sala invertida e tudo isso. Cada vez aprendendo mais, conhecendo mais e enxergando que não há aprendizado senão desta forma.
O jeito é o professor estudar e saber a matéria que ele leciona ! Não vamos brincar com a formação das pessoas! Não adianta o professor saber menos que o aluno . E não reclamem de mercantilização da educação pois professores desqualificados que brincam de metodologias ativas merecem receber o salário pouco que recebem. Ao contrário de professores sérios que sabem que antes de aplicar qualquer método de ensino ė preciso estudar e aprender . Vejo professores fracos que não sabem a matéria que lecionam se escorar nas metodologias ativas . Responsabilidade acima de tudo!
@@naty2316 você tem muito que aprender! Rsrsrs discursos cheios de raiva não me convencem.
@@naty2316 o professor que trabalha metodologias ativas precisa ter ainda mais conhecimento linda! Informe-se sobre esse assunto.
@@sandraagustini657 discurso cheio de palhaçada também não me convencem !
@@naty2316 o seu parece estar convencendo a ti mesma. Em tempo, defensora do tradicionalismo: espero que você more bem longe de mim... para que meu filho não corra o risco de ser teu aluno e, estou vendo o grande número de analfabetos funcionais saídos das escolas nos últimos 10 anos. Funciona mesmo teu sistema hein? Kkkkkkkkk
Muito bom onde aprendemos com facilidade tanto o aluno e professor e o aprendizado
Excelente a formatação de como esclarecer e passar a nova metodologia de ensino
Eu quem agradeço. Muito obrigado!
Em Química eu não fui acima da Média.... Graças a Deus que DEUS colocou do meu Lado uma Linda menina e super inteligente que sabia tudo de Química e me deu a maior força....A menina do RobervaL Linda e inteligente demais....Nas outras matérias eu estáva acima da Média só em Química que não ok 👍👍👍 Química era a minha Dificuldade todo o aluno tem uma matéria que não de saí Bem emmmmm
Muito Cwou ouvir está mulher Emmmmm a Lilian Cwou Emmmmmm
Excelente, Parabéns pela palestra, obrigado pelas orientações.
muito bom. meus parabéns!
Total realidade.
Uma bela reflexAO
É possível sim aplicar, deve-se iniciar o processo .
Boa tarde! gostei muito de assistir esses vídeo.
Você é PERFEITA! Parabéns! Adoro seus livros...
Ótima metedologia para apliacar em sala de aula.
É assustador como esses "especialistas" em educação estão atrasados! Fazem mestrados e doutorados e continuam atrasados. Basta que as escolas conheçam e SIGAM os princípios e métodos usados e defendidos por J. Dewey, Anísio Teixeira e Freinet, por exemplo, há quase 100 anos, que a educação será transformada!!!
nossa queria que meus professores tivessem este domínio de conteúdo!
Vc é maravilhosa! Já encontrei minha nova inspiração! A minha atual era Mario Cortella
explicação espetacular
parabéns professora Lilian excelente trabalho!!
Parábens professora, excelente palestra.
Eu buscava sempre um desempenho excelente em todas as disciplinas e, graças a Deus, fui muito bem ^^ Mas entendo que é uma nova geração, há outros recursos e há muito maiores desafios hoje...
As possibilidades são amplas todos deveriam questionar MUDANÇAS e não continuar aplicando métodos antigos
Excelente palestra,serve como uma alua.
VERDADE BEM ASSIM.
Excelente palestra, Profª Lilian!
Maravilha!
AMO O QUE VOCÊ ESCREVE E FALA, BUSCO SER UMA PROFESSORA ASSIM
Abrangente e aplicável.
Não fomos educados nesses moldes, porém é necessária a mudança de pensamento já!!
excelente apresentação
Nós professores precisamos validar efetivamente as metodologias ativas, no ensino fundamental I.
Excelente! Aprendi bastante..
É necessário uma mudança no olhar de todos envolvidos pela educação.
Muito BOM!
Desculpe mas o site ensinohibrido.org.br não está acessível? tentei varias vezes mas não obtive sucesso
Muito bom e gratificante
Onde fazemos a presença?
Gostaria de ter esse material
Parabéns pelo trabalho professora Lilian, espetacular!!
Que Deus o loop
Ok pelo
Excelente apresentação. Parabéns
Ela atende 30 pacientes ao mesmo tempo em seu consultório falando alto e vários chamando-a sem parar?
Excelente. Muito obrigado.
MAIS DO MESMO... TEORIAS DE QUEM NÃO ENFRENTA UMA PERIFERIA DENTRO DE SALAS LOTADAS COM PAIS AUSENTES E ALUNOS MARGINALIZADOS... Muito útil falar teorias com sistema e salários precários .
Tenho pena de ti por pensares assim. Não queria ser teu aluno.
@@cleliascarpa6825 Ele têm razão. Vivemos em um país onde existe uma enorme diferença entre uma cidade e outra. Cidades em que as escolas são totalmente equipadas para colocarmos em prática as metodologias ativas e outras que nem cadeiras decentes têm, quanto mais computadores, internet, tablets... Alunos que não se interessam pelas aulas com desestrutura familiar, são muitos os entraves, independente dos recursos.
a ainda vendeu "curso online" no final do video kkkkkk
Engraçado ela falar em metodologias ativas, mas está dando aula em cima de um tablado com todos os alunos olhando para ela, com microfone na mão. Exatamente do jeito que ela critica. Que interessante, né? Dar aula de metodologias ativas de um jeito tradicional. É no mínimo contraditório.
@@somebodybody6514 Eu acho um absurdo essa mulher cair em concursos. Me sobe o sangue toda vez que estudar sobre ela.
Observo que a maioria dos professores que propõe esse método continuam efetuando as aulas tradicionais.
Concordo!!!
kkkkkkkkkkkkkkkk
Eu já senti isso em 2003. Uma professora na facul falava sobre didática e como ministrar as aulas mais dinâmica. Ela sentada atrás do birô. Eu questionei e reprovei😬
@@niviacastro5953 pois é minha cara, não aprendemos na prática como desenvolver essas metodologias, isso é frustrante. Entre no site @ecohabitare é da equipe do professor José Pacheco, no segundo semestre vai haver uma formação continuada.
@@janainacristinagoncalves7703 obrigada querida. Vou entrar.
Olá Doutora Lilian bacich!
Tudo bem?
Quais metodologias mais usadas na Educação Infantil hoje?
Alguns anos atrás, em uma palestra da Profª Drª Madalena Freire ela disse que se um sujeito entrasse em coma e acordasse depois de 100 anos, veria mudanças em muitas áreas, mas a educação permanecia a mesma. No mundo de tantas tecnologias, se a educação continuar como está, o aluno irá para a sala de aula apenas com o corpo, sua cabeça estará voando lá fora num mundo cheio de seduções. Serão alunos desmotivados e apáticos.
Excelente palestra!
Muito interessante! Gostei do vídeo.
muito sábias palavras
parabéns
GOSTEI MUITO!!!!!! GRATIDÃO!!!!!!!!!!!
Bom dia! Ela menciona um curso online e gratuito, eu não encontrei o link obg
Gostei muito. Como consigo os slides?
excelente! e ainda nem falávamos em Pandemia!
Reparem na imagem da Espanha, é uma cena da série COMMUNITY, disponível na Netflix. O professor é Señor Chang, professor de espanhol na Universidade Comunitária de Greendale. Eu ri.
Muito bom
EU RI MUITO! HAHAHAHAHAHAHAH
É mesmo. E ele nem era professor de verdade kkkkkk
Terminei essa série esses dias
Um país com o ranking que o Brasil possui na educação e salas medianas nas comunidades brasileiras, essa metodologia é utopia
E quem forma essa mente mediana?
@@eduardomacapol5893 algum comunista comeu tua mulher...só pode.
só esquece que grande parcela dos alunos nem olha os materiais que foi disponibilizado, que mal faz uma atividade, é muita teoria e na vida real as coisas são diferentes, tese, livros isso temos centenas, agora aluno comprometido e participativo são poucos. Mais sonhar é bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É isso mesmo, a educação tradicional é arcaica e só trabalha o aluno com conteúdo para atingir um vestibular, não é preparado socioemocionalmente para desenvolver habilidades que o proporcione competências para viver em sociedade.
Parabéns professora!!!
Lilian, quero participar de sua palestra... Quando virá para SP?
Parabéns.Monica Cristina de Abreu Maia Escola Municipal Maria Lourencina Palmerio
Estou unida com professores , conselhos de formação e alunos contra as metodologias ativas e as aulas no teams . Se unir, resistir ( não fazer os trabalhos) e proibir ( proibição de aulas EAD na área de saúde junto aos conselhos ) .
👏🏻👏🏻👏🏻