Bruno Mais um trabalho perfeito⚔️ A determinação deste soldado Lembra-me da determinação de Hiroo Onoda e de Carlos Hanckok e Saburo Sakai. Homens determinados Guerreiros natos ⚔️
@@luamoliveira3467- Era sim. Ela foi projetada pra isso. Além do mais existem vídeos que comprovam isso. Pesquise direito antes de sair falando bobagens!!!
@@gcfgilson Quem está falando bobagens é você, que vive acreditando em videozinhos da internet, especialistas como James Holland e Max Hastings por exemplo, estudaram toda a estrutura mecânica da arma, principalmente através de relatórios alemães através da experiência dos soldados sobre como ela estaria sendo utilizada, além de relatos de testemunhas vivas em primeira mão, procure entender as funcionalidades da arma primeiro, foi a melhor metralhadora da guerra mas também tinha suas desvantagens.
@@luamoliveira3467- Claro que tinha suas desvantagens, todo equipamento tem. Mas as suas qualidades superavam em muito os seus defeitos e os relatos de terror dos soldados aliados que tremiam só de ouvir o som da "serra de Hitler" ou da "Lurdinha" não são mentiras!!!
Absurdo não... Essa história é uma fraude, ele falou para vender livros... O setor que ele estava localizado não possuía essa capacidade de desembarque, ou seja ele declara que matou mais soldados que os Americanos desembarcaram nesse setor da praia, sem contar que mesmo que fosse verdade a quantidade que ele declara, pelo tempo que ele ficou no setor a conta não bateria, além de não existir nenhum registro ou mesmo testemunha do que ele declara...
@@BigBoss-dt4jvRealmente não tem registros? Pesquise adequadamente ou então leia alguns escritos de excelente escritor britânico Max Hastings e você terá a resposta, mas lógico que não essa quantidade toda de mortes como afirmado anteriormente.
@luamoliveira3467 Ou seja uma fraude... E ao contrário de você eu pesquisei, não só em vídeos do UA-cam como aparentemente você faz, mas inclusive procurei o livro do suposto feito, todas as informações dadas no livro são genéricas, como eu disse na própria conta de soldados desembarcados na praia e no setor que ele estava é bem menor, ele mentiu descaradamente, e mesmo que fosse verdade como ele estimativa esse número na hora do combate e sem ninguém para coletar registros? Ou seja, fisicamente a declaração dele é impossível e logicamente também já que não existiu nenhuma testemunha confirmando essa farsa... Certamente ele matou muitos soldados, mas não esses números absurdos e mentirosos que lê declarou...
Já li, vi e ouvi essa "história" algumas vezes. O pouco que pude apurar é que ela é absurdamente (mesmo) inflada, assim como a história de vários ases, atiradores, tripulações de tanques, etc... Todos os lados envolvidos (Aliados e Eixo) viviam desesperados por criar (e óbvio fabricar) pessoas que inspirassem a população e combatentes. É um tanque que eliminou sozinho 20 tanques inimigos em 30 minutos. Dois ou três combatentes que renderam sozinhos um pelotão inteiro. Um piloto que abatia trocentos inimigos. Tripulação de submarino que afundava sozinha dezenas de milhares de toneladas num único ataque. E por aí vai... As histórias são boas para lermos, mas com ressalvas.
muito irrealista essa história dele,pois, no dia D sua posição não cobria toda a praia e os locais de desembarque na Praia de Omaha Ele pode até ter matado muitos,contudo, não nessa proporcionalidade. Vejam quantas balas essa arma desparava e o tempo para recarregar,fora que quando esquentava a arma, ela travava..
@@gcfgilsonIsso está muito longe da realidade, ela esquentava muito rápido e travava com frequência, a MG não tinha essa eficiência toda que muitas pessoas acham, isso também foi deflagrado até mesmo por muitos especialistas, inclusive no livro Normandia 1944 escrito pelo excelente escritor britânico James Holland.
@luamoliveira3467 - Qualquer um diz o que quer e o pior é que tem uns tontos que acreditam! Só que nesse caso os campos de batalha provaram o contrário!!! Alias, foi esse mesmo sujeito que teve a impáfia de dizer que o exército alemão era mal preparado e mal equipado... Seria ele de outro planeta ou um mero puxa-saco dos aliados? Me desculpe, mas depois dessa eu não ia querer os livros dele nem de graça pra limpar a bwnd@!!!
@@gcfgilson O único problema do Holland é que ele sempre foi anglonófalo demais, mas ele meio que está superestimando ainda mais as capacidades militares dos soldados e militares alemães sem você perceber, grande parte das suas afirmações em relação ao exército alemão ser bastante mal equipado e despreparado no início nesse contexto pra uma guerra sem quartel era verdade, não é segredo nem mesmo pra alguns historiadores recentes, James Holland mencionou que no início do conflito 70% do exército alemão era muito qualificado, não está longe da realidade, até porque tinham contingentes inteiros de voluntários romenos mas principalmente em parte de soldados pouco treinados do 6 e 7 exército austríaco após o auschuluss com a Áustria, muitos deles foram mesclados em divisões de montanha inteiras ao longo da guerra.
Se Heinrich Severloh realmente se encontrava no setor conhecido pelos aliados como Fox Greem, isso nao e verdade, considerando que no local registrou-se a morte de menos de trezentos soldados e que o combate no local durou menos de quatro horas. Tambem o sargento acima referido nunca foi realmente identificado.
Essa história faz parte das autobiografia do soldado alemão, mas ela foi desmentida por historiadores sérios pela impossibilidade de dados que não conferem com a realidade, seja de quantidade de soldados mortos, horários e outros. A única coisa verdadeira é a descrição da metralhadora MG 42.
Essa metralhadora é muito potente o tiro e rápida , mas não precisa a longa distância, exige um treinamento no local antes , para marcar a distância correta dos alvos , mas um soldado experiente conhece e adapta fácil, deve ter matado no mínimo uns 80 a 150 .
Esse personagem é verdadeiro.. mas ele nunca fez esse milagre, ele foi um charlatão, falando que matou 2 mil aliados sozinho, sendo que os aliados estavam em 2500 soldados em tudo.
mas ele não estava sozinho, tinha toda a guarnição do bunker, outro oficial trazia a munição para ele, havia outra MG em ação e fora os canhões do bunker, já quanto aos números de baixas que ele provocou achei prudente não mencionar visto seria mera especulação ou sensacionalismo
Verdade, contudo, a proposta do vídeo não é trazer uma análise de outros vídeos do UA-cam ou fazer um contraponto, mas sim trazer a visão do livro da 'besta de Omaha'.
Amigo, ele e todos os alemães, lutaram por sua Pátria, independente de questões de política partidária. Ah, e nunca esqueça, os únicos que tem o direito de escrever sobre a História da II Guerra Mundial, são os vencedores. Por tratado IMPOSTO nos termos da rendição para o pós-guerra, os perdedores são PROIBIDOS de escrever a sua visão ou versão dos fatos, inclusive em seus próprios países!
@@paulor.haubert5593 eu concordo sim que todo soldado nessa situação é um guerreiro ! Com o passar do tempo , a História nos convida a imersão e entender o hoje, que é diferente de pegar uma demolidora de ossos para defender seu país e as ordens hierárquicas. Mas a ideia de herói pra mim não deve ser generalizada. Temos subsídios na própria história das guerras!
@@christianassis7689 Então, eu entendo seu ponto de vista. Apenas acho que é preciso deixar o maniqueísmo puro e simples de lado até porque, nós seres humanos, sempre achamos que "nós" (nosso grupo) somos os únicos certos e bons, os outros sempre estão errados e são piores. E até a História é cheia de ensinar essa visão, sem que contar que, até as religiões que nós praticamos, ensinam isso: o perdedor foi derrotado porque mereceu perder, o vencedor ganhou porque Deus quis assim. E os vencedores se aproveitam disso para manipular as mentes e escreverem a História que querem, porque os seres humanos já estão "preparados" para acreditar. E aí, as pessoas acreditam que de um lado só há heróis, ao passo que do outro lado só há homens maus e NÃO pode haver heróis!
Essas cenas de COD WW2 são fantásticas para visualizarmos e compreeder a história juntamente com a ótima narração...👏🏻👏🏻👏🏻
Muito obrigado!
Muito bom trabalho 🤝 agora a plataforma não notificou esse vídeo, por isso estou vendo só agora.
Que estranho...estamos vendo isso ocorrer mais do que gostaríamos...
Excelente...a reportagem...como o ser humano pode fazer isso com ele mesmo ? Muito triste.
Bruno
Mais um trabalho perfeito⚔️
A determinação deste soldado
Lembra-me da determinação de Hiroo Onoda e de Carlos Hanckok e Saburo Sakai.
Homens determinados
Guerreiros natos ⚔️
Top demais!
Melhor canal❤ parabéns pelo excelente trabalho guerreiro 👏👏👏
Muito obrigado
Esse personagem é uma lenda.
Show
Podia falar dos Destroyers que ficaram a mil metros da praia de Omaha e assim abateram os ninhos de metralhadoras e canhões..
Sensacional parabéns
Dizem que quando o cano da metralhadora esquentava, ele utilizava o rifle, até o resfriamento, para utilizar a arma novamente.
Parabens
Faz um vídeo sobre o bombardeio italiano no Bahrein
A MG 42 tinha que trocar o cano pois esquentava e travava.
Mas essa operação era extremamente fácil e rápida.
@@gcfgilsonNa era não, eles tinham que atirar em posições muito íngremes e por uma distância em metros muito longe da cabeça das praias.
@@luamoliveira3467- Era sim. Ela foi projetada pra isso. Além do mais existem vídeos que comprovam isso. Pesquise direito antes de sair falando bobagens!!!
@@gcfgilson Quem está falando bobagens é você, que vive acreditando em videozinhos da internet, especialistas como James Holland e Max Hastings por exemplo, estudaram toda a estrutura mecânica da arma, principalmente através de relatórios alemães através da experiência dos soldados sobre como ela estaria sendo utilizada, além de relatos de testemunhas vivas em primeira mão, procure entender as funcionalidades da arma primeiro, foi a melhor metralhadora da guerra mas também tinha suas desvantagens.
@@luamoliveira3467- Claro que tinha suas desvantagens, todo equipamento tem. Mas as suas qualidades superavam em muito os seus defeitos e os relatos de terror dos soldados aliados que tremiam só de ouvir o som da "serra de Hitler" ou da "Lurdinha" não são mentiras!!!
Foi um feito absurdo de determinação e coragem.
Obrigado pela dedicação em trazer esses conteúdos para nós , muito top sou fã do canal
Absurdo não... Essa história é uma fraude, ele falou para vender livros... O setor que ele estava localizado não possuía essa capacidade de desembarque, ou seja ele declara que matou mais soldados que os Americanos desembarcaram nesse setor da praia, sem contar que mesmo que fosse verdade a quantidade que ele declara, pelo tempo que ele ficou no setor a conta não bateria, além de não existir nenhum registro ou mesmo testemunha do que ele declara...
@@matheusjahnke8121um LP
@@BigBoss-dt4jvRealmente não tem registros? Pesquise adequadamente ou então leia alguns escritos de excelente escritor britânico Max Hastings e você terá a resposta, mas lógico que não essa quantidade toda de mortes como afirmado anteriormente.
@luamoliveira3467 Ou seja uma fraude... E ao contrário de você eu pesquisei, não só em vídeos do UA-cam como aparentemente você faz, mas inclusive procurei o livro do suposto feito, todas as informações dadas no livro são genéricas, como eu disse na própria conta de soldados desembarcados na praia e no setor que ele estava é bem menor, ele mentiu descaradamente, e mesmo que fosse verdade como ele estimativa esse número na hora do combate e sem ninguém para coletar registros? Ou seja, fisicamente a declaração dele é impossível e logicamente também já que não existiu nenhuma testemunha confirmando essa farsa... Certamente ele matou muitos soldados, mas não esses números absurdos e mentirosos que lê declarou...
Já foi esclarecido esse fato..... 😂😂😂😂
Devaria ir a forca
Lenda Urbana isso. Já foi desmentido por historiadores sérios
Já li, vi e ouvi essa "história" algumas vezes.
O pouco que pude apurar é que ela é absurdamente (mesmo) inflada, assim como a história de vários ases, atiradores, tripulações de tanques, etc...
Todos os lados envolvidos (Aliados e Eixo) viviam desesperados por criar (e óbvio fabricar) pessoas que inspirassem a população e combatentes.
É um tanque que eliminou sozinho 20 tanques inimigos em 30 minutos.
Dois ou três combatentes que renderam sozinhos um pelotão inteiro.
Um piloto que abatia trocentos inimigos.
Tripulação de submarino que afundava sozinha dezenas de milhares de toneladas num único ataque.
E por aí vai...
As histórias são boas para lermos, mas com ressalvas.
Que cara bravo hein!!
Opa mais uma vez o almanaque militar nos agracia com mais um vídeo brabo
Já foi refutado por relatórios militares alemães e estadunidenses!
muito irrealista essa história dele,pois, no dia D sua posição não cobria toda a praia e os locais de desembarque na Praia de Omaha
Ele pode até ter matado muitos,contudo, não nessa proporcionalidade.
Vejam quantas balas essa arma desparava e o tempo para recarregar,fora que quando esquentava a arma, ela travava..
Mas tanto a recarga de munição quanto a troca do cano eram operações rápidas e fáceis proporcionando à mg 42 poder ser utilizada por longos períodos.
@@Bakus74matou porra nenhuma essa historia e balela devia estar com problemas mentais devido ao stress da guerra , matou alguns gatos pingados
@@gcfgilsonIsso está muito longe da realidade, ela esquentava muito rápido e travava com frequência, a MG não tinha essa eficiência toda que muitas pessoas acham, isso também foi deflagrado até mesmo por muitos especialistas, inclusive no livro Normandia 1944 escrito pelo excelente escritor britânico James Holland.
@luamoliveira3467 - Qualquer um diz o que quer e o pior é que tem uns tontos que acreditam! Só que nesse caso os campos de batalha provaram o contrário!!! Alias, foi esse mesmo sujeito que teve a impáfia de dizer que o exército alemão era mal preparado e mal equipado... Seria ele de outro planeta ou um mero puxa-saco dos aliados? Me desculpe, mas depois dessa eu não ia querer os livros dele nem de graça pra limpar a bwnd@!!!
@@gcfgilson O único problema do Holland é que ele sempre foi anglonófalo demais, mas ele meio que está superestimando ainda mais as capacidades militares dos soldados e militares alemães sem você perceber, grande parte das suas afirmações em relação ao exército alemão ser bastante mal equipado e despreparado no início nesse contexto pra uma guerra sem quartel era verdade, não é segredo nem mesmo pra alguns historiadores recentes, James Holland mencionou que no início do conflito 70% do exército alemão era muito qualificado, não está longe da realidade, até porque tinham contingentes inteiros de voluntários romenos mas principalmente em parte de soldados pouco treinados do 6 e 7 exército austríaco após o auschuluss com a Áustria, muitos deles foram mesclados em divisões de montanha inteiras ao longo da guerra.
Ou seja os americanos desembarcaram mais soldados que os alemães tinham de bala.!
Não
Como diz o ditado
"Água mole em pedra dura, tanto bate até que a água acaba"
@@generalbenjaminarrola340, sim
😮😮😮
@@carloscrassyus8891 não, é só ver os números
Esta história não é real. Foi a história que ele escreveu mas que não tem nenhuma confirmação.
Exato. Quem nem os crocodilos de Ramree que comeram 1mil japoneses.
Quem criou esse mito foi o marketeiro Joseph Goebels.
A primeira leva de soldados morreu todos os alemães estavam com as armas carregas verdadeiros heróis. 🫡🌎🙏
Se Heinrich Severloh realmente se encontrava no setor conhecido pelos aliados como Fox Greem, isso nao e verdade, considerando que no local registrou-se a morte de menos de trezentos soldados e que o combate no local durou menos de quatro horas. Tambem o sargento acima referido nunca foi realmente identificado.
Essa história faz parte das autobiografia do soldado alemão, mas ela foi desmentida por historiadores sérios pela impossibilidade de dados que não conferem com a realidade, seja de quantidade de soldados mortos, horários e outros. A única coisa verdadeira é a descrição da metralhadora MG 42.
Eu fico a imaginar a invasão de Taiwan pela China ! 🥴😢
Essa metralhadora é muito potente o tiro e rápida , mas não precisa a longa distância, exige um treinamento no local antes , para marcar a distância correta dos alvos , mas um soldado experiente conhece e adapta fácil, deve ter matado no mínimo uns 80 a 150 .
Ele matou 250 segundo consta alguns historiadores, até porque o mesmo afirmou ter atirado mais de 300 balas com um Rifle também.
Era o "naldo" do dia D.
Esse personagem é verdadeiro.. mas ele nunca fez esse milagre, ele foi um charlatão, falando que matou 2 mil aliados sozinho, sendo que os aliados estavam em 2500 soldados em tudo.
Alemanha VS 7 Potencias.
Pq no mano a mano era sola.
dizem que essa historia nao é real.
Herói do Reich.
já ouvi em outros canais que isso é mentira seria impossível ele ter feito isso tudo sozinho.
mas ele não estava sozinho, tinha toda a guarnição do bunker, outro oficial trazia a munição para ele, havia outra MG em ação e fora os canhões do bunker, já quanto aos números de baixas que ele provocou achei prudente não mencionar visto seria mera especulação ou sensacionalismo
É mais um mito, só isso
PURA PROPAGANDA ! BEM COMUM EM GUERRA
Verdade, contudo, a proposta do vídeo não é trazer uma análise de outros vídeos do UA-cam ou fazer um contraponto, mas sim trazer a visão do livro da 'besta de Omaha'.
Se fosse um americano, ninguém diria que era mentira, e são os que mais fantasiam as "façanhas"....
Fiquei sem entender uma coisa, esse cara não soldado de Hitler? Se , porque tratado como herói de guerra?
Um alemão não pode ser herói?????
@@paulor.haubert5593 sim , claro! Mas defender ideais como de Hitler? Eu entendo que heróis lutam pelas liberdades e não para escravizar e invadir
Amigo, ele e todos os alemães, lutaram por sua Pátria, independente de questões de política partidária. Ah, e nunca esqueça, os únicos que tem o direito de escrever sobre a História da II Guerra Mundial, são os vencedores. Por tratado IMPOSTO nos termos da rendição para o pós-guerra, os perdedores são PROIBIDOS de escrever a sua visão ou versão dos fatos, inclusive em seus próprios países!
@@paulor.haubert5593 eu concordo sim que todo soldado nessa situação é um guerreiro ! Com o passar do tempo , a História nos convida a imersão e entender o hoje, que é diferente de pegar uma demolidora de ossos para defender seu país e as ordens hierárquicas. Mas a ideia de herói pra mim não deve ser generalizada. Temos subsídios na própria história das guerras!
@@christianassis7689 Então, eu entendo seu ponto de vista. Apenas acho que é preciso deixar o maniqueísmo puro e simples de lado até porque, nós seres humanos, sempre achamos que "nós" (nosso grupo) somos os únicos certos e bons, os outros sempre estão errados e são piores. E até a História é cheia de ensinar essa visão, sem que contar que, até as religiões que nós praticamos, ensinam isso: o perdedor foi derrotado porque mereceu perder, o vencedor ganhou porque Deus quis assim. E os vencedores se aproveitam disso para manipular as mentes e escreverem a História que querem, porque os seres humanos já estão "preparados" para acreditar. E aí, as pessoas acreditam que de um lado só há heróis, ao passo que do outro lado só há homens maus e NÃO pode haver heróis!
Pura mentira😂
Já foi demonstrado que foi uma fatsa