Não tem como não se emocionar. Voltei no tempo. Morei na colônia durante muitos anos, participei das festas Juninas, joguei futebol no Central com o Técnico Tadeu da UEM....muita saudade desse tempo. Obrigado pela matéria!!!!
Boa noite , espero que a pessoa criadora desse canal esteja bem , é !!!! Tavo passando o tempo vendo o celular , e derepente vejo esse caminhãozinho !!!!! E algo me chamou a minha tensão , quando vi a palavra : frigorífico central , e a palavra Maringá !!!!! . Nossa !!!!!! Fique empolgado , foi muito gratificante ainda mais vendo hoje dia dos pais , presente muito valioso . Vendo a história dessa empresa , frigorifico central de Maringá . Me lembro que no mês de fevereiro de 1990 , eu recem chegado aqui em S B C , estavo procurando emprego , e passando em uma passarela no km 18 da rodovia Anchieta eu aviste um caminhão baú parei o meu trajeto , p/ ficar olhando aquele caminhão ,quanto mais ele me aproximava , eu me arrepiava , alí eu misturei emoção , saudade realmente era o caminhão do frigorífico central , nossa !!!!!! , Na época eu morava aí em Ourizona no Paraná e trabalho aí em Maringá na empresa Baufar , e vim procurar serviso em São Bernardo , mais experiência de vida eu devo muito ao Estado e o povo do Paraná , principalmente Ourizona e Maringá . Muito agradecido a quem me deu informação sobre o início do frigorífico central , e que Deus te ajude em tudo , fiquem / Deus todas pessoas que seguem esse canal , me desculpe se eu não soube seguir as conversas conforme o conhecimento das pessoas .
Meu avô Miguel Deliberto e Meu Tio Laurito Deliberto trabalharam no frigorífico desde o começo, moravam na colônia, minha mãe e tios estudavam no Itiberê, meu avô era motorista deles, meu avô tinha um amor tão grande pelo Central, um orgulho de ter sido funcionário dele !
Gente vcs são demais ! Quando fala da mortadela que foi a melhor que comi ate hoje na vida, chorei de saudades. Essa Iguaria era distribuída para o Brasil todo, e nós la em Osasco Sp, qdo chegava uma visita. Corriamos na venda buscar pras visitas, mas que no final sobrava pra gente tambem. Que delicia. Muitas Saudades !!!
Que legal essa história, morei na zona 04 nos anos 80 e andava por toda parte em torno , tinha um amigo meu que jogava no time do central , me lembro até das lagoas que havia lá. Caminhões do frigorífico era o dia todo passando pela Perimetral. Parabéns pela matéria e pelo canal.
Muito bom, as imagens dos caminhões conduziu me diretamente a minha infância em Santo André-SP, onde morava muito próximo a uma unidade do Frigorífico Central, inclusive recordo das festas, dos meus amigos de infância, vizinhos que moravam em casas dessa empresa. Se tiver oportunidade faça um vídeo dessa unidade de Santo André que ainda guarda muito do que foi.Parabens.
Durante os anos de 1970, mais precisamente em 1978 à 1979, minha então mulher, Vera Lúcia, que trabalhava no Frigorífico Central, era levada para o trabalho por mim, que atuava na Telepar S/A... Bons tempos aqueles! Você mencionaram a mortadela Central, mas me lembro da delicia da linguiça de porco, figura constante em nossos churrascos daqueles tempos! Saudades, saudades....
Parabéns, muito bom relembrar, meu pai foi caminhoneiro do central por muitos anos , ia muito com ele ai, ele se emocionou ao ver esse vídeo, só saudades.
Maior orgulho de lembrarem do trabalho antigo de muita gente. Eu,fiquei feliz porque minha mãe trabalhou no Frigma e era na parte que o pessoal considerava mais pesada a cerra ou marreta,parte do abate. Nossa, e para a desossa tinha minha irmã. Nos embutidos mais duas. Como amava a tal mortadela do Frigma. Orgulho da D.Geralda,minha mãe. Depois ela foi convidada a trabalhar no maior frigorífico da Região O Parplan,situado em Paissandu.Viva a história porque eu também fui trabalhar no Parplan,com mais ou menos 16 anos, levada pela minha mãe.
Parabéns pela matéria fui criada aí vc Maringá também conheci esse frigorífico e a mortandela ótima conheço vários lugares fiz crisma na antiga Catedral saudades de antiga Maringá cresci aí estudei aí Maringá hoje moro Sampa mas Amo Maringá tenho história daí pena que vem o progresso tudo se vai👏👏👏👏😪😪
Faz do FRIGMA... Meus pais trabalharam lá... Passei minha 1° infância lá na Colônia do Frigma. Lá tbm tinha quadra, campo de futebol, salão de festa, parquinho para às crianças. BONS TEMPOS!
Muito legal a reportagem, meu pai trabalhou no CENTRAL, frequentei as festas, os jogos e treinos no campo e fui muito no tancão. Também fazíamos compra no mercadinho anexo. Saudades!!!!
Morei em Recife e nasci em Maringá. Não dá para comparar. Maringá é uma cidade muito nova-75 anos. Foi uma cidade planejada por uma Companhia Inglesa de urbanização. Situa-se na região mais rica do pais, e tivemos a sorte de termos bons políticos que investiram na cidade. Hoje Maringá tem 430 mil habitantes, e não tem favelas, toda cidade é asfaltada e 90% com rede de esgoto encanada. Recife é cidade do tempo colonial, teve momentos áureos, mas seu crescimento foi desordenado no ultimo século, possui muitas favelas, muita desigualdade social, além do azar de ter sido muitas vezes lapidada por politicos canalhas e corruptos do nordeste.
Meu pai Waldomiro Camotti e José Carlos Camotti meu irmão trabalharam no Central. Este açougue que ainda existe em 73 74 75 76 eu ia com meu pai fazer compras .passei em frente esses dias nossa passou um filme em minha cabeça.
Que história impressionante, eu morava em Mandaguaçu e comprava a mortadela do frigorífico Central,pensa que delícia, e quando tinha tempo ia pra Rodovia do Café ver a frota de caminhões que iam buscar bois,deixou muitas saudades, parabéns pelo vídeo, ficou ótimo.
Belíssima matéria inclusive apareço na foto com o time do central me fez chorar de emoção parabéns. Hoje estou longe de Maringá e tudo que vc posta me emociona.
EU MORAVA QUASE EM FRENTE AO POSTO DO SR DÉCIO JARDIM E TODAS AS MANHÃS EU SENTAVA EM FRENTE DE CASA E FICAVA VENDO AS MB 1519 PASSAREM CARREGADAS DE BOIS, E ME LEMBRO TAMBÉM QUANDO EM 1983 ELES COMEÇARAM A PASSAR COM OS NOVOS MB 1519 CARAS-PRETAS RECÉM-LANÇADAS NA ÉPOCA. MUITOS ANOS DEPOIS JÁ AQUI EM MARINGÁ, CONHECI MUITOS EX-MOTORISTAS DO FRIGORÍFICO QUE COM CERTEZA PASSARAM PELOS MEUS OLHOS EM XAMBRÊ NAQUELA ÉPOCA. BONS TEMPOS AQUELES RONALDO...
Em 1986 estudei na Escola Estadual Maria Balani Planas que fazia fundos do frigorífico. As vzs confundia os sinais que '"tocava"" do almoço deles com o de saída da escola. Muitas saudades. Parabéns Miguel.
Caracas Miguel, agradeço por trazer essas memórias dessa época tão feliz da minha infância. Eu ia quase todo dia passear na casa da minha tia pra brincar com meus primos ali na colônia do central. Lembro até hoje que tinha um barranco bem ao final de uma das ruas ali da colônia onde escorregávamos, puxa que saudade. Gostaria de sugerir, se conseguir algo a respeito do frigorífico central onde meu pai trabalhou como vigia noturno, alguma histórias relacionadas a assombrações que diziam que percorria o interior do frigorífico, pode ser lenda mas até hoje meu tio, e alguns amigos do meu pai que trabalhavam ali contavam essas histórias, seria legal saber mais. Mais uma vez obrigado pelo vídeo. Abraço!! Parabéns pelo canal!
Morei na região de Paissandu de 1960 a 1969. A mortadela Central é imbatível mesmo, nunca conheci outra igual, lembro que a pimenta do reino era colocada inteira, aí quando se cortava a mortadela, cortava também a pimenta....
No início a Palmali arrendou mas creio que depois foi comprado por eles, infelizmente a 2 anos a Palmali paralisou suas atividades de fabricação de embutidos, ficando apenas a parte comercial funcionando até o momento.
Boa tarde amigo vc podia vim em Fernandópolis sp fazer a istoria do frigorifico vale do rio grande... foi uma lenda da cidade é do Brasil mas até hj o frigorifico existe aqui na cidade mas parado no centro da cidade
Meu sogro trabalhou para a família deles cuidou do Caetano até ele falecer e por um bom tempo da dona piedade. Nome dele João evangelista de Oliveira conhecido como Salim hoje já aposentado e adoentado muitos não sabem mas além do hotel falado o terreno do centro português foi doado por eles . A história dessa família começa mesmo em São Paulo .
Meu pai chegou trabalhar uma época no frigorífico Central quando ele chegou na cidade em 1984. Nós anos 90 jogávamos no campo do Central ,hoje o campo virou um condomínio
Gostaria de saber como ficou a situação das pessoas minha mãe foi uma trabalhadora do central eu matava lá na idade de 12 anos não esqueço amava nós tiramos na quadra um time de vôlei eu participava nossa vou morrer com essas belas lembranças da cantina tamb nossa TD maravilhoso 🙏👏👏👏👏
Oi ! Obrigada por mais um ótimo vídeo. Muitas coisas sobre nossa amada Maringá nós ficamos sem saber ,por desconhecimento de fonte ou falta de informação mesmo. Um abraço.
Meu Deus quantas vezes eu fui aí nesse frigorífico Central comprar bofe que era a carne do pobre nessa época eu fui muito nesse figurifico muito eu era bem pequenininha Criança mesmo devia ter uns sete anos na época
Jogávamos bola em no início dos anos 80 na Praça dos Sertôes na Zona 04 , os caminhões paravam por ali pra levantar os bois para que não chegassem deitados ao Frigorifico
Ótimo vídeo... Na parte que falaste sobre, primário ramal Copel.. Saindo Basílio saltchuk.. Congregação cristã no Brasil.. Poderia contar história desta igreja.. Obrigado.. Admiro teu trabalho.. transparêce amor e dedicação.. Abraço fraterno...
Faz do FRIGMA... Passei minha 1° infância lá na Colônia do Frigma. Lá tbm tinha quadra, campo de futebol, salão de festa, parquinho para às crianças. BONS TEMPOS!
Cara nem fudendo , passei essa semana nesse local de carro ( sou uber) e pensei , oque será que era esses restos de construção e não faz 3 dias vc posta o vídeo hj
Não tem como não se emocionar. Voltei no tempo. Morei na colônia durante muitos anos, participei das festas Juninas, joguei futebol no Central com o Técnico Tadeu da UEM....muita saudade desse tempo. Obrigado pela matéria!!!!
Boa noite , espero que a pessoa criadora desse canal esteja bem , é !!!! Tavo passando o tempo vendo o celular , e derepente vejo esse caminhãozinho !!!!! E algo me chamou a minha tensão , quando vi a palavra : frigorífico central , e a palavra Maringá !!!!! . Nossa !!!!!! Fique empolgado , foi muito gratificante ainda mais vendo hoje dia dos pais , presente muito valioso . Vendo a história dessa empresa , frigorifico central de Maringá . Me lembro que no mês de fevereiro de 1990 , eu recem chegado aqui em S B C , estavo procurando emprego , e passando em uma passarela no km 18 da rodovia Anchieta eu aviste um caminhão baú parei o meu trajeto , p/ ficar olhando aquele caminhão ,quanto mais ele me aproximava , eu me arrepiava , alí eu misturei emoção , saudade realmente era o caminhão do frigorífico central , nossa !!!!!! , Na época eu morava aí em Ourizona no Paraná e trabalho aí em Maringá na empresa Baufar , e vim procurar serviso em São Bernardo , mais experiência de vida eu devo muito ao Estado e o povo do Paraná , principalmente Ourizona e Maringá . Muito agradecido a quem me deu informação sobre o início do frigorífico central , e que Deus te ajude em tudo , fiquem / Deus todas pessoas que seguem esse canal , me desculpe se eu não soube seguir as conversas conforme o conhecimento das pessoas .
Meu avô Miguel Deliberto e Meu Tio Laurito Deliberto trabalharam no frigorífico desde o começo, moravam na colônia, minha mãe e tios estudavam no Itiberê, meu avô era motorista deles, meu avô tinha um amor tão grande pelo Central, um orgulho de ter sido funcionário dele !
Meu pai trabalhou com seu tio Laurito, meu pai é o José Teixeira Bastos (matança e bucharia).
Meu pai trabalhou mais de 20 anos no Grupo Central aqui em Ituiutaba MG
VOCÊS ESTÃO DE PARABÉNS; MARINGÁ É UMA GRANDE E BELA CIDADE E MERECE SIM, TER A SUA HISTÓRIA CONTADA...
ė
Gente vcs são demais ! Quando fala da mortadela que foi a melhor que comi ate hoje na vida, chorei de saudades. Essa Iguaria era distribuída para o Brasil todo, e nós la em Osasco Sp, qdo chegava uma visita. Corriamos na venda buscar pras visitas, mas que no final sobrava pra gente tambem. Que delicia. Muitas Saudades !!!
Anos 80...esse frigorífico central... tinha um time amador... sempre jogava aqui em santa fé... tempinho bom hein
Maringá cidade maravilhosa
Que linda história. Meu pai Salim trabalhou 40 anos para a família Moleirinho e Caetano. Muito legal saber a história do Central.
Saudades dessa época eu e meu irmão jogamos no central e joguei TB no Grêmio Maringá era uma rivalidade os dois times , era um clássico da cidade
Que legal essa história, morei na zona 04 nos anos 80 e andava por toda parte em torno , tinha um amigo meu que jogava no time do central , me lembro até das lagoas que havia lá. Caminhões do frigorífico era o dia todo passando pela Perimetral. Parabéns pela matéria e pelo canal.
Parabéns fez me lembrar da minha infância vizinha do frigorífico
Meu tempo de infância quando ia para o Lar Escola sempre passava por ali.
O Frigman hoje Cerro Azul tbm faz parte da história.
Muito bom, as imagens dos caminhões conduziu me diretamente a minha infância em Santo André-SP, onde morava muito próximo a uma unidade do Frigorífico Central, inclusive recordo das festas, dos meus amigos de infância, vizinhos que moravam em casas dessa empresa. Se tiver oportunidade faça um vídeo dessa unidade de Santo André que ainda guarda muito do que foi.Parabens.
Durante os anos de 1970, mais precisamente em 1978 à 1979, minha então mulher, Vera Lúcia, que trabalhava no Frigorífico Central, era levada para o trabalho por mim, que atuava na Telepar S/A... Bons tempos aqueles!
Você mencionaram a mortadela Central, mas me lembro da delicia da linguiça de porco, figura constante em nossos churrascos daqueles tempos!
Saudades, saudades....
Parabéns, muito bom relembrar, meu pai foi caminhoneiro do central por muitos anos , ia muito com ele ai, ele se emocionou ao ver esse vídeo, só saudades.
Ótimo vídeo, mas faltou falar sobre como acabou o frigorífico, os motivos que levaram ao fechamento do mesmo.
Vdd.
Um dos donos ficou louco e se matou
ele falou, Virgulino arrendou a empresa pra palmali.
Acabou rlrs devendo pars varios funcionários que colocaram no pau inclusive mei pai que esperou quinze anos para receber o que era diteito
A familia começo a morrer um a um e eles nao consrguiram mais controlar os negócios
Maior orgulho de lembrarem do trabalho antigo de muita gente. Eu,fiquei feliz porque minha mãe trabalhou no Frigma e era na parte que o pessoal considerava mais pesada a cerra ou marreta,parte do abate. Nossa, e para a desossa tinha minha irmã. Nos embutidos mais duas. Como amava a tal mortadela do Frigma. Orgulho da D.Geralda,minha mãe. Depois ela foi convidada a trabalhar no maior frigorífico da Região O Parplan,situado em Paissandu.Viva a história porque eu também fui trabalhar no Parplan,com mais ou menos 16 anos, levada pela minha mãe.
Parabéns pela matéria fui criada aí vc Maringá também conheci esse frigorífico e a mortandela ótima conheço vários lugares fiz crisma na antiga Catedral saudades de antiga Maringá cresci aí estudei aí Maringá hoje moro Sampa mas Amo Maringá tenho história daí pena que vem o progresso tudo se vai👏👏👏👏😪😪
👏👏👏❤❤❤ Meu carinho por essas lembranças ❤
Faz do FRIGMA...
Meus pais trabalharam lá... Passei minha 1° infância lá na Colônia do Frigma. Lá tbm tinha quadra, campo de futebol, salão de festa, parquinho para às crianças. BONS TEMPOS!
Vdd msm eu lembro muito e nós jogava vôlei contra as time do Maringá será que vc era do meu tempo?
Que homem lindo e inteligente. Meus parabens rapaz pelo seu intelecto.
Muito legal a reportagem, meu pai trabalhou no CENTRAL, frequentei as festas, os jogos e treinos no campo e fui muito no tancão. Também fazíamos compra no mercadinho anexo. Saudades!!!!
Meu pai (Antônio Shiuiti Nomoto) trabalhava no escritório do Frigorífico Central, até hoje eu me recordo dos jantares e festas.
Aqui em Recife não existe avenidas como essas do vídeo,
As cidades do Nordeste não chegam nem aos pés de Maringá, que lugar lindo e bem cuidado.
Morei em Recife e nasci em Maringá. Não dá para comparar. Maringá é uma cidade muito nova-75 anos. Foi uma cidade planejada por uma Companhia Inglesa de urbanização. Situa-se na região mais rica do pais, e tivemos a sorte de termos bons políticos que investiram na cidade. Hoje Maringá tem 430 mil habitantes, e não tem favelas, toda cidade é asfaltada e 90% com rede de esgoto encanada. Recife é cidade do tempo colonial, teve momentos áureos, mas seu crescimento foi desordenado no ultimo século, possui muitas favelas, muita desigualdade social, além do azar de ter sido muitas vezes lapidada por politicos canalhas e corruptos do nordeste.
Maringá está mudando muito cada vez melhor.
Meu pai trabalhava neste frigorífico, e ele me levou algumas vezes lá quando eu tinha 6 anos.
A entrada realmente era Icônica e me voltou à mente.
Saudade da mortadela Central, rsrsrs, muito top seu canal, ajuda a gente que está fora de Maringá lembrar de nosso passado, valeuuuu!!!
Luciano Valim Foi a melhor mortadela que já comi,meu tio quando vinha pra Maringá sempre levava umas peças embora.
Saudades, fui em festas de final de ano, neste local!
Quem lembra do vôlei que o infermeiro Algusto era nosso treinador Bom de mais nossa viagem lembranças maravilhosas inesquecíveis. Ótima matéria ❤️🙏❤️
Meu pai Waldomiro Camotti e José Carlos Camotti meu irmão trabalharam no Central. Este açougue que ainda existe em 73 74 75 76 eu ia com meu pai fazer compras .passei em frente esses dias nossa passou um filme em minha cabeça.
Que história impressionante, eu morava em Mandaguaçu e comprava a mortadela do frigorífico Central,pensa que delícia, e quando tinha tempo ia pra Rodovia do Café ver a frota de caminhões que iam buscar bois,deixou muitas saudades, parabéns pelo vídeo, ficou ótimo.
Morei naquela região uns 20 anos meu trabalhou desde do começo até fechar
Ótimas história da nossa cidade canção
Miguel. Nasci na colônia do Frigma. Qdo for possível, faça uma reportagem. Obrigado.
Belíssima matéria inclusive apareço na foto com o time do central me fez chorar de emoção parabéns. Hoje estou longe de Maringá e tudo que vc posta me emociona.
Sensacional seu canal Miguel, parabéns pelo trabalho!
Parabéns, muito boa suas reportagens.
A região onde moro é formado por pecuaristas, na minha infância os caminhões do frigorífico Central passavam com frequência. Saudades.
APOSTO QUE É XAMBRÊ; KKKKKKKKKKK
EU MORAVA QUASE EM FRENTE AO POSTO DO SR DÉCIO JARDIM E TODAS AS MANHÃS EU SENTAVA EM FRENTE DE CASA E FICAVA VENDO AS MB 1519 PASSAREM CARREGADAS DE BOIS, E ME LEMBRO TAMBÉM QUANDO EM 1983 ELES COMEÇARAM A PASSAR COM OS NOVOS MB 1519 CARAS-PRETAS RECÉM-LANÇADAS NA ÉPOCA. MUITOS ANOS DEPOIS JÁ AQUI EM MARINGÁ, CONHECI MUITOS EX-MOTORISTAS DO FRIGORÍFICO QUE COM CERTEZA PASSARAM PELOS MEUS OLHOS EM XAMBRÊ NAQUELA ÉPOCA. BONS TEMPOS AQUELES RONALDO...
@@simaodiciocio3867 Moro em Xambrê desde 1974🖒🖒🖒🖒🖒(nasci aqui) , morei em Maringá de 1994 à 1999, retornei para cá em 2000. Abraços .
Já trabalhei na palmali e não sabia da história por trás kkkk parabéns pelo seu vídeo Deus abençoe
Muitos lindos essa história
Obrigado pela viajem no tempo!Memoria de infância... as festas Juninas do Central.
Léo vdd msm nossa era muito maravilhoso ❤️ SDS
Eu senti muito feliz porque eu freqüentei muito as festas juninas e erra muito bom saudades
Eu tamb
Trabalhei por duas vezes nesse frigorífico.......era uma potencia.
Em 1986 estudei na Escola Estadual Maria Balani Planas que fazia fundos do frigorífico. As vzs confundia os sinais que '"tocava"" do almoço deles com o de saída da escola. Muitas saudades. Parabéns Miguel.
Ray nossa bem lembrado meu Deus ❤️🙏😘😍🙏 sdds
Belo trabalho parabéns aos criadores.
Nossas meu Deus, meu pai jogava no time do central e meu vô era mecânico do central, até arrepiei
Quem era seu pai Bruno TB joguei no central
Marcinho irmão do Marquinhos , filho do Pedrão
Cidade muito bonita linda conheço morei próximo a Maringá
Ótimo video gostei época boa
Caracas Miguel, agradeço por trazer essas memórias dessa época tão feliz da minha infância. Eu ia quase todo dia passear na casa da minha tia pra brincar com meus primos ali na colônia do central. Lembro até hoje que tinha um barranco bem ao final de uma das ruas ali da colônia onde escorregávamos, puxa que saudade. Gostaria de sugerir, se conseguir algo a respeito do frigorífico central onde meu pai trabalhou como vigia noturno, alguma histórias relacionadas a assombrações que diziam que percorria o interior do frigorífico, pode ser lenda mas até hoje meu tio, e alguns amigos do meu pai que trabalhavam ali contavam essas histórias, seria legal saber mais. Mais uma vez obrigado pelo vídeo. Abraço!! Parabéns pelo canal!
Nossa cara eu também brincava lá no final da rua Cleópatra tinha um morro escoregava lá também
Morei na região de Paissandu de 1960 a 1969. A mortadela Central é imbatível mesmo, nunca conheci outra igual, lembro que a pimenta do reino era colocada inteira, aí quando se cortava a mortadela, cortava também a pimenta....
Muito saborosa mortadela central
Muito bom essas lembrança que ficou para trás e que não volta mais Abraços e tudo de bom
Ansioso para o relato do THERMAS, Waterpark, sensação dessas épocas
A mortadela central era muito boa e famosa. Morei em Maringá. Cidade canção. ✌👍😁
Gostei trabalhei no central.dentro da lopesco
Que bom relembrar os velhos tempos, trabalhei na manutenção elétrica, com o Sr Caetano Guido!!!
Amo essa cidade, em breve voltarei pra essa terra promissora,não tem lugar igual!
No início a Palmali arrendou mas creio que depois foi comprado por eles, infelizmente a 2 anos a Palmali paralisou suas atividades de fabricação de embutidos, ficando apenas a parte comercial funcionando até o momento.
obrigado por mais um video maravilhoso
Boa tarde amigo vc podia vim em Fernandópolis sp fazer a istoria do frigorifico vale do rio grande... foi uma lenda da cidade é do Brasil mas até hj o frigorifico existe aqui na cidade mas parado no centro da cidade
Que história legal ... Obrigado!
Meu sogro trabalhou para a família deles cuidou do Caetano até ele falecer e por um bom tempo da dona piedade. Nome dele João evangelista de Oliveira conhecido como Salim hoje já aposentado e adoentado muitos não sabem mas além do hotel falado o terreno do centro português foi doado por eles . A história dessa família começa mesmo em São Paulo .
Meu pai chegou trabalhar uma época no frigorífico Central quando ele chegou na cidade em 1984.
Nós anos 90 jogávamos no campo do Central ,hoje o campo virou um condomínio
Falar sobre o curtume que era um potencia chamava Curtume Central faz parte do grupo faça também uma reportagem
mto boa a produção cara, roteiro muito bom!!!
Gostaria de saber como ficou a situação das pessoas minha mãe foi uma trabalhadora do central eu matava lá na idade de 12 anos não esqueço amava nós tiramos na quadra um time de vôlei eu participava nossa vou morrer com essas belas lembranças da cantina tamb nossa TD maravilhoso 🙏👏👏👏👏
Oi !
Obrigada por mais um ótimo vídeo. Muitas coisas sobre nossa amada Maringá nós ficamos sem saber ,por desconhecimento de fonte ou falta de informação mesmo. Um abraço.
Maravilha esses videos, gosto muito! É muito legal saber sobre a história dessa cidade que amo demais!!!
Emocionante, gostei mesmo
Gostei Miguel voce me comprimentou
Boa tarde esse frigorífico era do meu amigo Michel já faz quase 20 anos que eu não vejo ele .o cara muito broder
Gente so saudade. Eu fui o muleke mais traquino que existiu na colonia do frigorifico central, quem morou lá vai saber kkkkkkk
muito bom valeu
Nossa muito bom esse canal Maringá precisa sua história contada
Meu marido trabalhou mais de vinte anos no Central, no escritório
Show!
meu finado avô trabalhou ai, saudoso Euclides Scandinari
mortadela central, a melhor que ja comi em toda a minha vida, aquelas bolinhas de pimenta do reino são um caso a parte.
Meu Deus quantas vezes eu fui aí nesse frigorífico Central comprar bofe que era a carne do pobre nessa época eu fui muito nesse figurifico muito eu era bem pequenininha Criança mesmo devia ter uns sete anos na época
Eu estudei no Colégio Basilio Itibere da primeira até a terceira serie, em 1982 até 85, e moava na rua Vaz Caminha
Oi Maringá Histórica
Boa tarde tem como vc fazer sobre o antigo frigma
Jogávamos bola em no início dos anos 80 na Praça dos Sertôes na Zona 04 , os caminhões paravam por ali pra levantar os bois para que não chegassem deitados ao Frigorifico
Comprei muits carne nesse açougue esse frigorífico fazia uma mortadela gostosissima que saudade dessa época
show, ease video, paragons pelo video, canal e conteudo
nossa video muito bom
Gostei
olá a todos apaixonados pela mortandela central ,caso queira matar um pouco da saudade, tem uma bem parecida,que e a mortandela Londrina
Me lembro muito bem da mortadela central kkkk era uma delícia, vinha com pimenta do reino inteira 🤭
Meu marido trabalhou no figurifico em 1979
Nossa legal
Ótimo vídeo...
Na parte que falaste sobre, primário ramal Copel..
Saindo Basílio saltchuk..
Congregação cristã no Brasil..
Poderia contar história desta igreja..
Obrigado..
Admiro teu trabalho..
transparêce amor e dedicação..
Abraço fraterno...
Olá! Bom dia! Minha mãe trabalhou como cozinheira da diretoria do frigorífico central em 1961. Alcides.
Sou de Umuarama PR e a mortadela central era top kkk puta tempo bom
faz da COCAMAR.
Boa sugestão!
Trabalhei na casa de carnes Brasília
Meus pais trabalharam no Central numa época
Meu marido trabalhou frigorífico central 1979 tinha que trazer a roupa pra lavar em casa
Jóquei muita bola com o ze preto
Onde ficava o Eldorado, na cidade? Obrigado.
Lembram do "bucheiro"????. Uma charrete adptada que o condutor e vendedor tocava aquele tipo trompete ou clarin. Vcs também tem este vídeo???
Tinha filial em Paranavaí tbm né
Isso...e em Ituiutaba MG
Sim, trabalhei no Frigorífico Central de Paranavaí em 86 quando a Empresa fechou as portas, eu estava na época dia 10 de junho!
Faz do Frigma.
Boa sugestão.
Vai ser legal só condomínio no lugar do frgma muitos moradores de lá nem imagina que ali era um frigorífico
@@nubiareigota9979 onde ficava essa empresa???
Sim, faz do Frigma. Passei boa parte da infância lá na colônia, onde um tio morava.
Faz do FRIGMA...
Passei minha 1° infância lá na Colônia do Frigma. Lá tbm tinha quadra, campo de futebol, salão de festa, parquinho para às crianças. BONS TEMPOS!
Fui algumas vezes na festa
Cara nem fudendo , passei essa semana nesse local de carro ( sou uber) e pensei , oque será que era esses restos de construção e não faz 3 dias vc posta o vídeo hj
😂😂😂✌️