Acho válido a intenção de discutir o tema, mas você realmente acha que a criança vai parar de apanhar na escola conversando com o agressor? Alguém aqui realmente acredita nisso? Considerando as cicatrizes psicológicas que isso pode deixar na vida de uma criança, acho importante considerar a importância da criança aprender a se defender. Tudo que for necessário para que a criança ganhe autoconfiança deve ser considerado e eu acredito especialmente que matricular a criança numa escola de artes marciais teria muito mais impacto. Conversar é sim muito importante, mas se for necessário a criança precisa sim saber fazer uso da violência e da força. Tenho certeza que se uma criança tiver condições de usar da força, ela terá condições de conversar. Se ele não tiver condições de usar da força, nem ouvida ela será. Só teremos resultados se lidarmos com a realidade e a realidade não é um mundo cor de rosa. Considerando o nível de maturidade das crianças, a escola pode ser um ambiente muito hostil e isso deve ser considerado.
Tem que responder a mesma altura!!! Querem fazer homens fracos ! O instinto de defesa do HOMEM nasce com ele. Respeito cada opinião! E não é por causa de auto defesa que ele vai crescer desrespeitoso muito pelo contrário.
Criança de bem e educada é considerada na escola (Bobão) , uma vez que ele apanha de um e não reage , outros mais fracos que ele vão bater também , ele vira o saco de pancada da escola. Dialogo TALVEZ vai funcionar em escola Particular com crianças com outro nível de educação , em escolas publicas crianças filhos de pais violentos , alcoólatras , drogados não tem dialogo ! Na minha humilde opinião devemos ensinar a dialogar quando houver dialogo , uma vez que ela sofreu agressão física tem que revidar .
Nem em escola particular. Estou lendo aqui para saber como lidar. Meu filho de 5 anos já apanhou de um menino 3 vezes maior que ele. Os comentários aqui tem me ajudado bastante, está me dando um norte. Mas independente de escola pública ou particular, os problemas são os mesmo. Crianças que não recebem amor querem descontar nos outros.
Eu sempre ensino meu filho a nâo procurar confusão com nínguém, mais eu ñ vo dexar meu filho ser saco de pancada de nínguem, eu disse que se algum coleguinha bater nele ,ele nâo pode deixar ñ, e tem que se defender tbem .😤
Não é só escola pública que tem pais viciados . Na escola particular oque mais tem é jovens drogados . E não. Na escola pública apanhou revida . Ou então vai ser o saco de pancadas
Rapaz isso não é regra, eu sou porra louca, comigo a melhor solução é porrada, vingança boa é porra e muita porra, porém nunca fui de agredir primeiro. Acontece que meu filho é uma criança carinhosa, meiga, ele adora brincar e brincar, ele é zero maldade, tem um colega que toda vez bate nele e mesmo eu ensinando ele enfiar o dedo no olho, chutar a cara do outro ele não faz, coloquei no Jiu-jitsu, Judô, Luta Livre e ele continua o mesmo, adora ir para a luta mas não vê a luta como forma de defesa...... Hoje tomei a decisão de não deixar meu filho brincar mais mais com essa criança
O problema é que a criança agressora não se importa com o sentimento ou expressão do agredido, entendo o argumento, mas acho que a criança que só apanha tende a ter sérios problemas de aceitação na vida futura. Os pais do agressor devem ser comunicados e em caso de reincidência penalizados.
A não, esse tipo de atitude só funciona em sonho. Me desculpe! Já falei pro meu filho bater de volta e na segunda vou na escola falar com a professora e a direção. Quero reunião com os pais.
O problema é...será que os pais do agressor tem psicológico,educação para falar com o filho e o mais difícil será que o filho vai atender o pedido da mãe ou do pai?
O problema é que hoje vejo muitas crianças que não sabe o que é respeito nem ao país e professores, muito menos ao coleguinha. Estou sofrendo com meu filho na escola por ser educado e respeitar as regras, fica acuado diante de tanta transgressões em sua volta. Tento direciona lo e percebo que está ficando até desmotivado a ir p escola, sendo que era super animado. Muito triste ver como as crianças estão cada vez mais sem limites. Me encontro com o coração na mão, tentando lidar com isso. A espontaneidade dele parece estar sumindo na escola. 😥
Tá brincando! aquilo já virou um hospício total. Acho que as famílias do Brasil devem pensarem a opção de formarem os filhos de casa ao invés da escola.
A saída é bater de volta,onde moro é assim, infelizmente a gente tenta educar o filho,aí vem um ser mau criado,pq isso parte da educação em casa e depois da falta de impunidade por parte da escola,tem que pôr ele em uma escola de artes marciais,lá ele aprende a se defender,se alguém for bater nele e levar a pior no outro dia ele não vai tentar a sorte novamente.
Aí os pais que tem os filhos que batem dizem é só uma fase vai passar, pq não é os filhos dele que ta apanhado... tem crianças que são muito violentas é horrível
Nem fale, passo por isso muitas vezes com minha filha, e irmã do meu marido e tem 1 ano ela bate, e quando minha filha revida fazem o fervo e eles dizem brincadeira de criança, menos , 🙄 acaba com. Agente essas coisas, e minha filha morre de dó de bate nela a
Infelizmente, eu passo por isso onde moro, tem uma menino sem educação, responde TD mundo, já falei com os pais,a mãe disse que e coisa de criança deixa eles resolverem,o pai nem importância deu,eo menino e terrível, não sei o que fazer meu filho tem 6anos eo menino 9 e complicado mesmo vou mandar meu filho bater tbm não é fácil.
Eu é o seguinte Bateu ou fez bullyng comigo, Pego um graveto e lanço na cara 👍 Se o diálogo não resolve, a dor resolve, eu sempre prefiro ela e não me arrependo!
Esses conflitos são muito comuns na escola, em ambientes de bullying, e também entre irmãos dentro de casa. Por isso como você disse devemos saber trabalhar o equilíbrio emocional deles para que não sejam oprimidos nem passem a agir com violência perante essas situações. É fundamental que nós não resolvemos os problemas para eles, para que não se tornem pessoas frágeis, mas ensinarmos caminhos para que eles possam agir e se defender por conta própria. Um bom diálogo nesse momento é fundamental, expressa o descontentamento sobre a situação e ao mesmo tempo impõem respeito. Agir com firmeza, ser pacífico, mas ao mesmo tempo não permitir as agressões e não se intimidar com elas. Uma forma eficaz para eles se defenderem nesses momentos em que alguém está tentando agredi-los é segurar as mãos do agressor ou da agressora firmemente e não soltar até que a situação esfrie e ele se acalme. É uma forma prática e não violenta de pará-los. Se isso ficar muito recorrente o melhor a fazer é infelizmente se afastar da pessoa pelo menos por um tempo. As vezes passando um período distantes, os comportamentos melhoram e as relações passam a ser mais amigáveis.
4 роки тому+1
Oi, Daniela. Tudo bem? Perfeitas colocações! 👏👏 Obrigada por partilhar conosco suas percepções e conclusões! Fico imensamente feliz de saber que meu vídeo ajudou nessa reflexão! Beijos! 😘
Acho que está super correto essa sua colocação porém ineficaz na verdade quando eu era criança eu fazia exatamente assim todas as vezes que alguém vinha me bater e no final pasmem eu apanhava sofri com isso a adolescência toda tive que mudar de escola várias vezes desenvolvi transtorno de ansiedade e depressão e as agressões só pararam quando eu estava com 16 anos pq pela primeira vez eu revidei ... É complicado demais isso 😞
Muito no papel mas, na vida real a coisa é outra. Pode até dar certo em países mais pacíficos onde não existem esse abismo imenso na educação e com uma criminalidade menor ou também na alta sociedade.
É um assunto delicado, mas acho que existe sim uns "psicopatinhas" que merece um revide à altura. Essa de somente conversar deixa seu filho(a) somente na condição passiva, concernente à agressão em si...vai virar um saco de pancadas e um balão de diálogos que não fará cessar as agressões. Isso traumatiza tão quanto...tema polêmico esse...mas até hoje não vi na pratica nenhum Pai ou Mãe agir assim...de verdade....até filhos de profissionais da área, na prática, não conseguem ser assim...muito difícil ver seu filho marcado de apanhar e não responder proporcional ao agravo. Mas, Parabéns pelo vídeo, deve ter pais que conseguem agir assim da forma aproprida na prática. 👍🏻
Meu filho apanha de um outro menino na escola.. aí ele me mostrou quem era o menino.. Certo dia fui buscá-lo e vi esse menino agressor numa discussão com o pai.. ali eu vi como é o temperamento do menino.... O menino realmente é agressivo... Na minha época se me batesse eu metia o cassete se não fosse com as mãos eu pegava pedra ou um pedaço de pau... Instinto de defesa... Bateu levou
Exatamente isso! A criança não poder ser violenta iniciar a violência, deve evitar a todo custo! Mas bateu levou!! Duvido a outra criança vir a repetir isso para uma criança que revida! Futuramente ela saberá entender e não será adulto violento como a moça diz no vídeo!!
sinceramente, desde que o mundo é mundo nem tudo se resolve tentando dialogar com agressor, as vezes é necessário usar de violência sim! o segredo esta em passar auto controle e confiança para os filhos usarem no momento certo. gente babaca existe de criança a idoso.
Vendo o seu vídeo e rindo da cara de palhaça que eu estou agora. Criei meu filho do jeitinho que vc falou no video e como me arrependo. Está com 9 anos, estudando pela primeira vez em uma escola publica. Ontem ele quase morreu, depois da quarta agressão. Foi enforcado por um menino extremamente agressivo, da sua sala. Isso pq antes o menino já tinha tentado quebrar a coluna dele. Meu filho tenta conversar e tanto o menino agressor quanto os colegas, caem na gargalhada, rindo da cara do meu filho. A diretora da escola encaminhou meu filho para a psicóloga, para ele aprender a reagir e o menino agressor? Vão conversar com ele e nem chamarão os pais na escola.
muita gratidao pelas dicas ❤ estou numa fase com meu filho de 6 anos muito dificil ele nao consegue se expressar e apanha muito das outras crianças e isso ta me entristecendo seu video deu um alivio no meu coração !!
Boa sorte. Provavelmente não funcionará, mas boa sorte. Bullying de escola se resolve ensinando a revidar, fisicamente se necessário. A pessoa maldosa do outro lado não se importa com palavras, ela sente prazer em causar dor no outro.
Costumo dizer para o meu: você pode revidar. Tem direito. É diferente de bateu levou. Muitas vezes tem a diferença física, ou o outro percebe medo e humilha. Essa menina vive em outro mundo. Parece que todas as pessoas são civilizadas. Na verdade nem vão deixar seu filho falar.
Que mundo essa moça vive... Devemos preparar nossos filhos sim, o mundo não é Angelical e meigo, infelizmente cada vez mais vemos crianças abusadores de colegas e até de professores, como resultado de uma educação falha que vem de berço.
Meu filho ontem foi agredindo ele me disse que esperou o pia bater nele primeiro, depois arripiou o pia que teve que as professores apartar ele disse que o menino era agressivo e tinha histórico de brigas. Se defendeu na hora que precisou quando o dialogo nao resolve, infelizmente tem que se defender e nao apanhar e abaixar a cabeca. Respeito gera Respeito!!!!
Boa noite. O bullying é praticado sobre vitimas que não se defendem! Eu ensino o seguinte às minhas filhas: Se alguma criança as agredir, em primeiro deve dizer conforme você falou "não faz mais isso, eu não gostei nem te autorizo a voltar a fazer" se não funcionou chama 1 adulto, se não houver adultos disponíveis ou se não ajudarem e a outra criança continuar a bater: empurra ela ou bate de volta!
Eu nunca levei desaforo para casa, bateu a criança recebia o troco! E ensino dessa forma ao meu filho!! Ainda mas quando é menino! Tem que saber se defender!! Evitar a todo custo uma briga sim!! Mas não levar desaforo, bateu levou!! Eu era assim e não sou nenhum desequilibrado hoje em dia! Pelo contrário!!
Boa tarde. Você tem filho que sofreu ou sofre agressão na escola? Como você resolveu isso? Dizendo para ele que resolva seus problemas, pois irá crescer e precisará se defender por si só? Ê isso? É preciso ensinar o filho a se defender sim. levou um tapa decolva com mais intensidade. Só assim o agressor refletirá se vale apena agredi-lo de novo.
Olha juro que tentei fazer isso eu afasto meu filho desse vínculo porém eu não vou poder proteger ele sempre então tô ensinado ele a bater sim pra se defender . Fico mais aliviada
É complicado meu filho de 6 anos tá apanhando na escola e infelizmente eu falei pra ele revidar mesmo pq na escola parece que ninguém vê nada e quando eu falo eles ficam passando pano na situação.
Não fale, ensine. Mostre como fazer. Ensine pelo exemplo, treine com ele. Um pai ou mãe não deveriam criar um saco de pancada para crianças mal-criadas se divertirem com o sofrimento do filho/a.
Aqui tem um caso assim : A prima mais nova bate na prima mais velha e a mais velha disse não vou bater nela porque não sou da iguala de dela e ambos os pais estavam na presença e não fizeram nada ficaram rindo .o que fazer no caso dos pais da que apanhou?
Que conselho bosta! Vai criar um bando de gente fraco e inseguro. Pode ver pelos comentários. É claro que precisa ensinar a ser justo não iniciar agressão, etc. Mas se não ensinar a se defender, vai criar um ser humano fraco diante da vida, como está sendo essa nova geração.
Como já sofreu, espero que tenha o cuidado de ensinar suas crianças a revidarem com força, assim não sofrerão como você. Quem ama, cuida, educa, ensina e protege.
Eu procurei a mãe e disse a próxima vez que o filho dela deixa a minha filha a roxa, eu pegar ela a mãe pois isso falta da educação conserteza e uma criança aonde ver muita violência em casa.
Meu filho tem dois anos. E quando ele brinca com os primos dele ele foje mas ele gosta de brincar com eles mas eles batem mordem fincam objetos nele. Eu fico triste 😞 pq ele gosta de brincar e ele fica sozinho. Hj mesmo o primo dele mordeu ele. N sei o que eu faço
o meu tá na mesma situação. Ele tem 1 ano e 7 meses. gosta de brincar,não é violento com ninguém, nós não batemos nele. mas qdo tá brincando com os primos quase da mesma idade só apanha e não sei que fazer ele ainda não sabe conversar,não sei como orientar, já pensei em afastar ele dos primos,mas acredito que não vai ser bom pra ele,sei lá, bate um pânico não sei o que fazer....
Meu caso é exatamente o mesmo de vocês, minha filha sofre com mordidas e beliscões da prima menor. Ela é uma menina brincalhona e já eduquei pra que ela não revide. Mas vejam, ensinam a partir de hoje a seus filhos(menino ou menina) a se defenderem! Nem sempre o diálogo será suficiente. Veja o que eu falei, não é revidar. É se defender! A partir do momento que você deixa claro para seus filhos que eles devem se defender, eles entenderam que sua postura diante de uma agressão qualquer nunca é de recuo ou agressividade e sim de defesa. Em 90% das situações cotidianas isso será o suficiente para que eles não sejam alvo.
É bom. Mas uma lição rápida funciona também. Chute no saco, soco na garganta, dedo no olho, chute com força por trás, atrás dos joelhos. E nem precisa pagar professor para ensinar isso.
Tbm acho!!! Minha filha estava apanhando na escola....todo dia um machucado novo de menino que empurrava ela!!! Quando mandei ela revidar...veio a professora falar para eu conversar com ela!!! Queria que a professora olhasse pra ela antes dela ser empurrada ou antes dela apanhar.....um saco esses papos aí!!!
Ensina a bater de volta,da soco na cara,morder,puxar o cabelo,a gente não pode ensinar procurar problemas,mas enfrentar o problema é a saída, tem una ai que não respeita pai nem mãe,vai respeitar o colega de classe? Ensina o seu filho a bater com mais força que apanhou.
Não concordo com você, dessa forma estamos formando uma geração de mimimi, a conversa e importante sim, mas certa hora é importante sim a criança se impor, se for necessário se auto defender...
se se for na escola ele reclama direto eu tenho comprado machimelo para ele dá para esses coleguinha não bater nele não e certo mais não sei o que fazer ate vontade de ir para a escola ele deixou por causa desses coleguinhas
Acho válido a intenção de discutir o tema, mas você realmente acha que a criança vai parar de apanhar na escola conversando com o agressor? Alguém aqui realmente acredita nisso? Considerando as cicatrizes psicológicas que isso pode deixar na vida de uma criança, acho importante considerar a importância da criança aprender a se defender. Tudo que for necessário para que a criança ganhe autoconfiança deve ser considerado e eu acredito especialmente que matricular a criança numa escola de artes marciais teria muito mais impacto. Conversar é sim muito importante, mas se for necessário a criança precisa sim saber fazer uso da violência e da força. Tenho certeza que se uma criança tiver condições de usar da força, ela terá condições de conversar. Se ele não tiver condições de usar da força, nem ouvida ela será. Só teremos resultados se lidarmos com a realidade e a realidade não é um mundo cor de rosa. Considerando o nível de maturidade das crianças, a escola pode ser um ambiente muito hostil e isso deve ser considerado.
Vdd, na teoria tudo é uma maravilha 😒
Verdade concordo
Tem que responder a mesma altura!!! Querem fazer homens fracos ! O instinto de defesa do HOMEM nasce com ele. Respeito cada opinião! E não é por causa de auto defesa que ele vai crescer desrespeitoso muito pelo contrário.
Concordo não faz sentido né ate engraçado .
Eu fui conversar com meu filho ensinar isso e ele pediu q eu o coloca-se na arte maciais o q vc acha
Criança de bem e educada é considerada na escola (Bobão) , uma vez que ele apanha de um e não reage , outros mais fracos que ele vão bater também , ele vira o saco de pancada da escola. Dialogo TALVEZ vai funcionar em escola Particular com crianças com outro nível de educação , em escolas publicas crianças filhos de pais violentos , alcoólatras , drogados não tem dialogo ! Na minha humilde opinião devemos ensinar a dialogar quando houver dialogo , uma vez que ela sofreu agressão física tem que revidar .
Nem em escola particular. Estou lendo aqui para saber como lidar. Meu filho de 5 anos já apanhou de um menino 3 vezes maior que ele. Os comentários aqui tem me ajudado bastante, está me dando um norte. Mas independente de escola pública ou particular, os problemas são os mesmo. Crianças que não recebem amor querem descontar nos outros.
Eu sempre ensino meu filho a nâo procurar confusão com nínguém, mais eu ñ vo dexar meu filho ser saco de pancada de nínguem, eu disse que se algum coleguinha bater nele ,ele nâo pode deixar ñ, e tem que se defender tbem .😤
Não é só escola pública que tem pais viciados .
Na escola particular oque mais tem é jovens drogados .
E não. Na escola pública apanhou revida . Ou então vai ser o saco de pancadas
Rapaz isso não é regra, eu sou porra louca, comigo a melhor solução é porrada, vingança boa é porra e muita porra, porém nunca fui de agredir primeiro. Acontece que meu filho é uma criança carinhosa, meiga, ele adora brincar e brincar, ele é zero maldade, tem um colega que toda vez bate nele e mesmo eu ensinando ele enfiar o dedo no olho, chutar a cara do outro ele não faz, coloquei no Jiu-jitsu, Judô, Luta Livre e ele continua o mesmo, adora ir para a luta mas não vê a luta como forma de defesa...... Hoje tomei a decisão de não deixar meu filho brincar mais mais com essa criança
Concordo plenamente
O problema é que a criança agressora não se importa com o sentimento ou expressão do agredido, entendo o argumento, mas acho que a criança que só apanha tende a ter sérios problemas de aceitação na vida futura. Os pais do agressor devem ser comunicados e em caso de reincidência penalizados.
A não, esse tipo de atitude só funciona em sonho. Me desculpe! Já falei pro meu filho bater de volta e na segunda vou na escola falar com a professora e a direção. Quero reunião com os pais.
Tá funcionando?
O problema é...será que os pais do agressor tem psicológico,educação para falar com o filho e o mais difícil será que o filho vai atender o pedido da mãe ou do pai?
Uma coisa é ensinar a criança a ser boa, outra é ser boba
O problema é que hoje vejo muitas crianças que não sabe o que é respeito nem ao país e professores, muito menos ao coleguinha. Estou sofrendo com meu filho na escola por ser educado e respeitar as regras, fica acuado diante de tanta transgressões em sua volta. Tento direciona lo e percebo que está ficando até desmotivado a ir p escola, sendo que era super animado. Muito triste ver como as crianças estão cada vez mais sem limites. Me encontro com o coração na mão, tentando lidar com isso. A espontaneidade dele parece estar sumindo na escola. 😥
Tá brincando! aquilo já virou um hospício total. Acho que as famílias do Brasil devem pensarem a opção de formarem os filhos de casa ao invés da escola.
A saída é bater de volta,onde moro é assim, infelizmente a gente tenta educar o filho,aí vem um ser mau criado,pq isso parte da educação em casa e depois da falta de impunidade por parte da escola,tem que pôr ele em uma escola de artes marciais,lá ele aprende a se defender,se alguém for bater nele e levar a pior no outro dia ele não vai tentar a sorte novamente.
Aí os pais que tem os filhos que batem dizem é só uma fase vai passar, pq não é os filhos dele que ta apanhado... tem crianças que são muito violentas é horrível
Nem fale, passo por isso muitas vezes com minha filha, e irmã do meu marido e tem 1 ano ela bate, e quando minha filha revida fazem o fervo e eles dizem brincadeira de criança, menos , 🙄 acaba com. Agente essas coisas, e minha filha morre de dó de bate nela a
Meu filho e agressivo se agredi ele primeiro tipo ele não bate mas se bater nele ele bate pra valer
Tem umas que dizem que foi pq foi provocado.
Infelizmente, eu passo por isso onde moro, tem uma menino sem educação, responde TD mundo, já falei com os pais,a mãe disse que e coisa de criança deixa eles resolverem,o pai nem importância deu,eo menino e terrível, não sei o que fazer meu filho tem 6anos eo menino 9 e complicado mesmo vou mandar meu filho bater tbm não é fácil.
Eu é o seguinte
Bateu ou fez bullyng comigo, Pego um graveto e lanço na cara 👍
Se o diálogo não resolve, a dor resolve, eu sempre prefiro ela e não me arrependo!
Esses conflitos são muito comuns na escola, em ambientes de bullying, e também entre irmãos dentro de casa. Por isso como você disse devemos saber trabalhar o equilíbrio emocional deles para que não sejam oprimidos nem passem a agir com violência perante essas situações. É fundamental que nós não resolvemos os problemas para eles, para que não se tornem pessoas frágeis, mas ensinarmos caminhos para que eles possam agir e se defender por conta própria. Um bom diálogo nesse momento é fundamental, expressa o descontentamento sobre a situação e ao mesmo tempo impõem respeito. Agir com firmeza, ser pacífico, mas ao mesmo tempo não permitir as agressões e não se intimidar com elas. Uma forma eficaz para eles se defenderem nesses momentos em que alguém está tentando agredi-los é segurar as mãos do agressor ou da agressora firmemente e não soltar até que a situação esfrie e ele se acalme. É uma forma prática e não violenta de pará-los. Se isso ficar muito recorrente o melhor a fazer é infelizmente se afastar da pessoa pelo menos por um tempo. As vezes passando um período distantes, os comportamentos melhoram e as relações passam a ser mais amigáveis.
Oi, Daniela. Tudo bem?
Perfeitas colocações! 👏👏
Obrigada por partilhar conosco suas percepções e conclusões!
Fico imensamente feliz de saber que meu vídeo ajudou nessa reflexão!
Beijos! 😘
Acho que está super correto essa sua colocação porém ineficaz na verdade quando eu era criança eu fazia exatamente assim todas as vezes que alguém vinha me bater e no final pasmem eu apanhava sofri com isso a adolescência toda tive que mudar de escola várias vezes desenvolvi transtorno de ansiedade e depressão e as agressões só pararam quando eu estava com 16 anos pq pela primeira vez eu revidei ... É complicado demais isso 😞
Infelizmente essa é uma realidade escolas públicas ...
Muito no papel mas, na vida real a coisa é outra. Pode até dar certo em países mais pacíficos onde não existem esse abismo imenso na educação e com uma criminalidade menor ou também na alta sociedade.
Devemos ensinar os nosso filhos a ser firme e seguro.
É um assunto delicado, mas acho que existe sim uns "psicopatinhas" que merece um revide à altura. Essa de somente conversar deixa seu filho(a) somente na condição passiva, concernente à agressão em si...vai virar um saco de pancadas e um balão de diálogos que não fará cessar as agressões. Isso traumatiza tão quanto...tema polêmico esse...mas até hoje não vi na pratica nenhum Pai ou Mãe agir assim...de verdade....até filhos de profissionais da área, na prática, não conseguem ser assim...muito difícil ver seu filho marcado de apanhar e não responder proporcional ao agravo.
Mas, Parabéns pelo vídeo, deve ter pais que conseguem agir assim da forma aproprida na prática. 👍🏻
Meu filho apanha de um outro menino na escola.. aí ele me mostrou quem era o menino..
Certo dia fui buscá-lo e vi esse menino agressor numa discussão com o pai.. ali eu vi como é o temperamento do menino.... O menino realmente é agressivo...
Na minha época se me batesse eu metia o cassete se não fosse com as mãos eu pegava pedra ou um pedaço de pau... Instinto de defesa... Bateu levou
Exatamente isso!
A criança não poder ser violenta iniciar a violência, deve evitar a todo custo! Mas bateu levou!! Duvido a outra criança vir a repetir isso para uma criança que revida!
Futuramente ela saberá entender e não será adulto violento como a moça diz no vídeo!!
Obrigada! Você foi muito feliz com esse conteúdo. Parabéns!
Pendura um saco de pancada em casa,manda ele treina todo dia,pq só na conversa ele vai apanha a vida toda.
Não precisa do saco de pancada. Treina com o pai ou com a mãe.
sinceramente, desde que o mundo é mundo nem tudo se resolve tentando dialogar com agressor, as vezes é necessário usar de violência sim! o segredo esta em passar auto controle e confiança para os filhos usarem no momento certo. gente babaca existe de criança a idoso.
Vendo o seu vídeo e rindo da cara de palhaça que eu estou agora. Criei meu filho do jeitinho que vc falou no video e como me arrependo. Está com 9 anos, estudando pela primeira vez em uma escola publica. Ontem ele quase morreu, depois da quarta agressão. Foi enforcado por um menino extremamente agressivo, da sua sala. Isso pq antes o menino já tinha tentado quebrar a coluna dele. Meu filho tenta conversar e tanto o menino agressor quanto os colegas, caem na gargalhada, rindo da cara do meu filho. A diretora da escola encaminhou meu filho para a psicóloga, para ele aprender a reagir e o menino agressor? Vão conversar com ele e nem chamarão os pais na escola.
muita gratidao pelas dicas ❤ estou numa fase com meu filho de 6 anos muito dificil ele nao consegue se expressar e apanha muito das outras crianças e isso ta me entristecendo seu video deu um alivio no meu coração !!
Boa sorte. Provavelmente não funcionará, mas boa sorte. Bullying de escola se resolve ensinando a revidar, fisicamente se necessário. A pessoa maldosa do outro lado não se importa com palavras, ela sente prazer em causar dor no outro.
Costumo dizer para o meu: você pode revidar. Tem direito. É diferente de bateu levou. Muitas vezes tem a diferença física, ou o outro percebe medo e humilha.
Essa menina vive em outro mundo. Parece que todas as pessoas são civilizadas. Na verdade nem vão deixar seu filho falar.
👏🏾muito bom
No mundo da imaginação é.
No fantastico mundo de Bob isso da certo, mas na vida real remedio pra doido é 1 doido e meio.!!
Tutoria de como fazer o seu filho ficar mais frouxo apanhar mais ainda do coleguinha.
Que mundo essa moça vive... Devemos preparar nossos filhos sim, o mundo não é Angelical e meigo, infelizmente cada vez mais vemos crianças abusadores de colegas e até de professores, como resultado de uma educação falha que vem de berço.
Ela provavelmente é mãe da criança que faz o bullying. Então pra ela está tudo bem.
@@FufucaCacildisEla é uma Nutella formando novos Nutellas pra essa Geração Nutella! Isso sim!
Esse conselho só serve para crianças pequenas até uns 5 anos.. crianças maiores já é outra situação...
Meu filho ontem foi agredindo ele me disse que esperou o pia bater nele primeiro, depois arripiou o pia que teve que as professores apartar ele disse que o menino era agressivo e tinha histórico de brigas. Se defendeu na hora que precisou quando o dialogo nao resolve, infelizmente tem que se defender e nao apanhar e abaixar a cabeca. Respeito gera Respeito!!!!
1:41
Boa noite. O bullying é praticado sobre vitimas que não se defendem! Eu ensino o seguinte às minhas filhas: Se alguma criança as agredir, em primeiro deve dizer conforme você falou "não faz mais isso, eu não gostei nem te autorizo a voltar a fazer" se não funcionou chama 1 adulto, se não houver adultos disponíveis ou se não ajudarem e a outra criança continuar a bater: empurra ela ou bate de volta!
Vc foi simplesmente maravilhosa com essa explicação, parabéns pelo seu trabalho❤️
Eu nunca levei desaforo para casa, bateu a criança recebia o troco! E ensino dessa forma ao meu filho!! Ainda mas quando é menino! Tem que saber se defender!!
Evitar a todo custo uma briga sim!! Mas não levar desaforo, bateu levou!! Eu era assim e não sou nenhum desequilibrado hoje em dia! Pelo contrário!!
Teorias bonitas que na vida real não têm eficácia, infelizmente.
Boa tarde.
Você tem filho que sofreu ou sofre agressão na escola?
Como você resolveu isso?
Dizendo para ele que resolva seus problemas, pois irá crescer e precisará se defender por si só? Ê isso?
É preciso ensinar o filho a se defender sim. levou um tapa decolva com mais intensidade. Só assim o agressor refletirá se vale apena agredi-lo de novo.
Olha juro que tentei fazer isso eu afasto meu filho desse vínculo porém eu não vou poder proteger ele sempre então tô ensinado ele a bater sim pra se defender . Fico mais aliviada
É complicado meu filho de 6 anos tá apanhando na escola e infelizmente eu falei pra ele revidar mesmo pq na escola parece que ninguém vê nada e quando eu falo eles ficam passando pano na situação.
Não fale, ensine. Mostre como fazer. Ensine pelo exemplo, treine com ele. Um pai ou mãe não deveriam criar um saco de pancada para crianças mal-criadas se divertirem com o sofrimento do filho/a.
Vai por mim, ensinem artes marciais o mais cedo possível.
Pacífico sim indefeso nunca!
Voce ensina s crianca a se defender ou virar saco de pancada?😂
Infelizmente falar com crianças buli não adianta... Como se fazia antigamente è bem melhor... 😉
Aqui tem um caso assim :
A prima mais nova bate na prima mais velha e a mais velha disse não vou bater nela porque não sou da iguala de dela e ambos os pais estavam na presença e não fizeram nada ficaram rindo .o que fazer no caso dos pais da que apanhou?
Que conselho bosta! Vai criar um bando de gente fraco e inseguro. Pode ver pelos comentários. É claro que precisa ensinar a ser justo não iniciar agressão, etc. Mas se não ensinar a se defender, vai criar um ser humano fraco diante da vida, como está sendo essa nova geração.
Tinha que ter aprendido essa baboseira em universidade mesmo.
Já sofri bullying espero que minhas crianças não se envova nisso!
Como já sofreu, espero que tenha o cuidado de ensinar suas crianças a revidarem com força, assim não sofrerão como você. Quem ama, cuida, educa, ensina e protege.
@@FufucaCacildis todos oa dias eu rezo pela minha família que Deus os santifique pra que eles saibam se posicionar sempre.
Eu procurei a mãe e disse a próxima vez que o filho dela deixa a minha filha a roxa, eu pegar ela a mãe pois isso falta da educação conserteza e uma criança aonde ver muita violência em casa.
Meu filho tem dois anos. E quando ele brinca com os primos dele ele foje mas ele gosta de brincar com eles mas eles batem mordem fincam objetos nele. Eu fico triste 😞 pq ele gosta de brincar e ele fica sozinho. Hj mesmo o primo dele mordeu ele. N sei o que eu faço
o meu tá na mesma situação. Ele tem 1 ano e 7 meses. gosta de brincar,não é violento com ninguém, nós não batemos nele. mas qdo tá brincando com os primos quase da mesma idade só apanha e não sei que fazer ele ainda não sabe conversar,não sei como orientar, já pensei em afastar ele dos primos,mas acredito que não vai ser bom pra ele,sei lá, bate um pânico não sei o que fazer....
Então fiquem por perto quando estão com os primos e repreendam as atitudes deles.
Meu caso é exatamente o mesmo de vocês, minha filha sofre com mordidas e beliscões da prima menor. Ela é uma menina brincalhona e já eduquei pra que ela não revide. Mas vejam, ensinam a partir de hoje a seus filhos(menino ou menina) a se defenderem! Nem sempre o diálogo será suficiente. Veja o que eu falei, não é revidar. É se defender! A partir do momento que você deixa claro para seus filhos que eles devem se defender, eles entenderam que sua postura diante de uma agressão qualquer nunca é de recuo ou agressividade e sim de defesa. Em 90% das situações cotidianas isso será o suficiente para que eles não sejam alvo.
@@claww10 - É! eu concordo.
Que papinho frouxo, quando seu filho for de escola publica vc engole essas palavras
Meu irmão de 4 anos tá apanhando na creche
Mas condo acontece na escola.
Tomo levou esse negócio de conversa e tals resolve não assim eu ensino o meu kk
Correto.
Nada como um karatê, judô ou jiu jitsu não resolva 😏
É bom. Mas uma lição rápida funciona também. Chute no saco, soco na garganta, dedo no olho, chute com força por trás, atrás dos joelhos. E nem precisa pagar professor para ensinar isso.
Bla bla bla… achei q ia ensinar a criança a se defender kkkk
Pois é.....
Mas crianças violentas não querem escutar ninguém eles só querem bater né.
Não achei na descrição o link sobre as mordidas
Na teoria, a teoria é igual à prática. Na prática, não!
Vídeo bom, mas o áudio ficou baixo.
Criança de 3 anos nao dialoga.
Tbm acho!!! Minha filha estava apanhando na escola....todo dia um machucado novo de menino que empurrava ela!!! Quando mandei ela revidar...veio a professora falar para eu conversar com ela!!! Queria que a professora olhasse pra ela antes dela ser empurrada ou antes dela apanhar.....um saco esses papos aí!!!
@@deh52565 vc está certa .
Os professores querem controlar o mansinho e as pestes eles deixam fazer oque quizer .
Manda meter o pau mesmo
Ensina a bater de volta,da soco na cara,morder,puxar o cabelo,a gente não pode ensinar procurar problemas,mas enfrentar o problema é a saída, tem una ai que não respeita pai nem mãe,vai respeitar o colega de classe?
Ensina o seu filho a bater com mais força que apanhou.
Não concordo com você, dessa forma estamos formando uma geração de mimimi, a conversa e importante sim, mas certa hora é importante sim a criança se impor, se for necessário se auto defender...
Vai viver num outro ciclo de sofrer
se se for na escola ele reclama direto eu tenho comprado machimelo para ele dá para esses coleguinha não bater nele não e certo mais não sei o que fazer ate vontade de ir para a escola ele deixou por causa desses coleguinhas
To procurando um video de porrada, não de conversa hahahah
O áudio tá muito baixo
Blablabla