Pondé e Villa avaliam os efeitos da TAXAÇÃO imposta por DONALD TRUMP e reações de outros PAÍSES

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 9 лют 2025
  • A ofensiva tarifária, atribuída a política protecionista de Donald Trump, que já atinge a China e o Canadá, agora ameaça se estender à Europa e ao Reino Unido, elevando o risco de uma guerra comercial generalizada.
    No #JornalDaCultura, Luiz Felipe Pondé e Marco Antonio Villa refletem sobre os efeitos geopolíticos das ações de Donald Trump no início do seu mandato à frente da presidência dos Estados Unidos.
    #JC #México #EUA
    ▶️ BAIXE O APLICATIVO CULTURA PLAY ▶️
    Play Store: bit.ly/3KUUHhI
    Apple Store: apple.co/3LgEK72
    Inscreva-se no canal e clique no sininho para ser notificado das novidades!
    Siga as redes do Jornalismo TV Cultura!
    Facebook: / jornalismotvcultura
    Twitter: / jornal_cultura
    Instagram: / jornalismotvcultura
    TikTok: www.tiktok.com...
    Site: tvcultura.com.br/

КОМЕНТАРІ • 81

  • @em8421-t8h
    @em8421-t8h 5 днів тому +13

    Os bolsonaristas falaram mal de Haddad e agora estão aplaudindo o Trampo taxando tudo 😂😂😂😂

  • @manoelviana2603
    @manoelviana2603 4 дні тому +2

    Melhor telejornal do Brasil

  • @sergiocolas4421
    @sergiocolas4421 5 днів тому +4

    Isso ai não é bom para ninguém. Ao final sempre pagam os mesmos, NÓS. E quando falo NÓS, somos todos, os Brasileiros, os americanos, os chineses, os europeus, os mexicanos, os canadenses, etc. etc. etc

  • @joseluizdealmeidajuniorlui8882
    @joseluizdealmeidajuniorlui8882 5 днів тому +2

    Pondé sempre coerente👏🏻👏🏻👏🏻

  • @Xhavesroxx
    @Xhavesroxx 5 днів тому +3

    Todos os líder que guerrearam em duas frentes, sendo essa guerra comercial ou não, na história da humanidade se f0deram bonito e levaram seus países junto!

  • @adinonascimento5141
    @adinonascimento5141 6 днів тому +14

    O Trump é um maluco kkk

    • @SabProgres
      @SabProgres 5 днів тому

      um maluco que vai colocar ordem no mundo, coisa que o frouxo do biden não fez !

  • @antoniocarlosjunior4688
    @antoniocarlosjunior4688 5 днів тому +4

    Tem um vídeo desse Pondé no canal dele elelogiando o Brexit....

    • @renanmunaro
      @renanmunaro 3 дні тому

      Ele está onde tem polêmica kkk

  • @carloschacal9334
    @carloschacal9334 5 днів тому +8

    O que o Pondé sabe de economia? Tem um ego e tanto!

    • @em8421-t8h
      @em8421-t8h 5 днів тому +1

      Ele sabe tanto quanto Paulo Guedes, ou seja, quase nada 😂

    • @rafaelsaviatomonconi4955
      @rafaelsaviatomonconi4955 10 годин тому

      Ele sabe botar a ideologia dele a frente de tudo

  • @joseluizdealmeidajuniorlui8882
    @joseluizdealmeidajuniorlui8882 5 днів тому +3

    O Trump está chamando o pessoal para mesa de negociação.
    Dono de cassinos, kkkk...
    Sabe muito bem fazer a leitura dos demais oponentes, sendo que ele tem o maior pot e é o dealer.

  • @victorwelin7912
    @victorwelin7912 6 днів тому +2

    É, para fazer política hoje em dia, um item indispensável parece ser um "capacete" e um "colete". Se preparar para levar "pedrada" parece ser algo indispensável.

  • @palestrandodesouza2189
    @palestrandodesouza2189 5 днів тому +4

    Dois caras que fizeram o L.

    • @em8421-t8h
      @em8421-t8h 5 днів тому +2

      Tem mais é que fazer L mesmo. Ser vira lata do Trampo de jeito nenhum.

  • @derlyalves2119
    @derlyalves2119 5 днів тому +1

    Boa tarde Caros Jornalistas Comentaristas Villa,Pondé/ Tv Cultura❤

  • @joseluizdealmeidajuniorlui8882
    @joseluizdealmeidajuniorlui8882 5 днів тому

    As peças do tabuleiro geopolítico estão se mexendo de forma aleatória, mas com desígnios ocultos até o momento.
    3°guerra Mundial engatilhada, então não se deve esperar elegância nas jogadas, pois o furo é mais pra baixo.

    • @em8421-t8h
      @em8421-t8h 5 днів тому +1

      Não tem nada de aleatório. Sempre foi assim, os mais ricos direcionando as riquezas das nações para ficarem mais ricos e iludindo os mais pobres com a conversa mole que eles não são ricos por causa do Estado ou por causa dos políticos ou por causa da corrupção. O pior é que muita gente acredita.

  • @robinsonsilva3614
    @robinsonsilva3614 5 днів тому +3

    GO TRUMP!

  • @claudioseignemartin7504
    @claudioseignemartin7504 5 днів тому +2

    O Villa realmente não consegue ver as coisas maiores que estão redefinindo o jogo político mundial. E o fato de "não saber" que ferramentas econômicas sempre foram usadas politicamente por todos os governos, é de uma inocência, para falar o mínimo, que dói.

  • @leocmen
    @leocmen 5 днів тому +4

    Muito triste ver a decadência do M.A.Villa

  • @moisesalvesnery6138
    @moisesalvesnery6138 6 днів тому +2

    tinha cara que fez vários carregamento de arma pra o Brasil

  • @ANTIFASCISTAS-b4y
    @ANTIFASCISTAS-b4y 5 днів тому

    Lembrando que... Defender nosso país, nossa democracia, nossas instituições e nossa Soberania é dever dos verdadeiros patriotas do Brasil. Quem faz diferente é traidor da pátria e do povo brasileiro.

  • @donizetidaniel9050
    @donizetidaniel9050 5 днів тому

    regras e para ser quebradas .? So que a democracia aquenta ?

  • @katutech
    @katutech 5 днів тому +1

    Na moral, vocês acham que os EUA não sabia que isso ia acontecer, logico que não isso tudo tem uma estrategia .

  • @AoLEO-ge7pe
    @AoLEO-ge7pe 5 днів тому

    Aprenderam com o Taxad

  • @marcelogenin3016
    @marcelogenin3016 5 днів тому +1

    Até agora foi só "ameaças".O cara nem vai precisar taxar nada. Geral arrega na hora.

    • @Daniel-xp8ct
      @Daniel-xp8ct 5 днів тому +2

      É uma forma de ver, bastante capacha aos EUA.
      Outra é notar que ele é um cão que ladra, mas não morde. E todo mundo já percebeu isso.
      Ninguém teme esse palhaço.

    • @marcelogenin3016
      @marcelogenin3016 5 днів тому

      @Daniel-xp8ct vc está errado. Veja a ordem dos eventos. Ele diz algo,alguém diz não, ele ameaça e após isso quem disse não abre as perna.
      Isso são fatos. Vc precisa crescer e ver as coisas e não torcer por A ou B.

    • @niniasemira2269
      @niniasemira2269 5 днів тому +1

      @@marcelogenin3016 Mas quem está voltando atrás sempre é o presidente dos EUA, os outros países não estão fazendo nada de diferente do que já fazem!

  • @alexandremachado-mw5rj
    @alexandremachado-mw5rj 5 днів тому

    Pondé excelente análise, Vila uma decepção total !!! Aqui vão ficar😂😂😂 quietinhos!!!

  • @rafaelgarcez6817
    @rafaelgarcez6817 5 днів тому +3

    Pondé, Pondé....
    Eu sei que fez o "L" Pondé.

    • @kebarzivo
      @kebarzivo 5 днів тому +3

      @@rafaelgarcez6817 Claro, ele não é tolo a ponto de querer ferrar com a democracia só por capricho ideológico. Em 2016 ele já dizia que Bolsonaro fazia mais mal à direita do que Jean Wyllys. Pondé é bem coerente nesse ponto, pelo menos.

    • @rafaelgarcez6817
      @rafaelgarcez6817 5 днів тому

      @kebarzivo Entendo.
      Foi uma disputa de demônios.

    • @FernandesMaría-f6u
      @FernandesMaría-f6u 5 днів тому

      ​De qual democracia vc tá falando? A do STF, a democracia q o juiz q apita o jogo escolhe um lado no começo da partida, a democracia onde os mesmos juízes q prenderam o ladrão, o solta para disputar a presidência, a democracia q os jornalistas de uma determinada rede de tv comemoram a vitória de um condenado?​@@kebarzivo

    • @kebarzivo
      @kebarzivo 5 днів тому

      @@FernandesMaría-f6u, o juiz que escolheu o lado no começo da partida foi Sergio Moro. Ele que atropelou o devido processo legal.
      A suspeição do Moro foi só uma consequência lógica de uma ilegalidade que já estava escancarada.
      Agora, criatura, ainda que a suspeição de Moro estivesse errada - e não entendo ser o caso, apesar de entender que nem toda decisão do STF seja correta - isso não é motivo para tentativa de golpe de Estado, manipulando as pessoas com mentiras, utilizando a máquina estatal para interesse próprio e tentando articulação com gente das Forças Armadas para atropelar o processo democrático.
      O PT sofreu grande baixa com o impeachment da Dilma (que foi pura armação) e a prisão do Lula, e nem por isso partiu para a quebradeira e violência.
      Vocês da turma da extrema-direita não têm moral alguma para contestar qualquer coisa, porque só pensam em usurpar o poder na força (vide 8 de janeiro aqui, 6 de janeiro de 2021 nos EUA e também a tentativa de golpe recente na Coreia do Sul). Vocês idolatram um político cujo principal capanga faz saudação nazista explicitamente em cadeia global.
      Fascistas não passarão.

    • @kebarzivo
      @kebarzivo 5 днів тому

      @@FernandesMaría-f6u o juiz que escolheu o lado no começo da partida foi Sergio Moro. Ele que atropelou o devido processo legal. A suspeição do Moro foi só uma consequência lógica de uma ilegalidade que já estava escancarada.
      Agora, ainda que a suspeição de Moro estivesse errada - e não entendo ser o caso, apesar de entender que nem toda decisão do STF seja correta - isso não é motivo para tentativa de golpe de Estado, manipulando as pessoas com mentiras, utilizando a máquina estatal para interesse próprio e tentando articulação com gente das Forças Armadas para esfacelar o processo democrático.
      O PT sofreu grande baixa com o impeachment da Dilma (que foi pura armação) e a prisão do Lula, e nem por isso partiu para a quebradeira e violência.
      A turma da extrema-direita não tem moral alguma para contestar qualquer coisa, porque só pensa em usurpar o poder na força (vide 8 de janeiro aqui, 6 de janeiro de 2021 nos EUA e também a tentativa de golpe recente na Coreia do Sul).
      É um pessoal que idolatra um político cujo principal capanga faz saudação n4z1st4 explicitamente em cadeia global.
      F4sc1st4s não passarão.

  • @donizetidaniel9050
    @donizetidaniel9050 5 днів тому

    No BR não chega ...aqui tem presidente e STF..E POVO ..DEMOCRACIA SEMPRE 🤗

  • @mmoscz
    @mmoscz 6 днів тому +1

    Começou a ficar FEIO, pois agora TODOS os analisas usam a DESCULPA de 30 anos de NAFTA?
    O briefing q estão fazendo para os comentários tá tão curto quando o orçamento vindo a USAID???

  • @alexandrefelipe8041
    @alexandrefelipe8041 5 днів тому +3

    Villa é muito ruim

  • @erikrojas2223
    @erikrojas2223 5 днів тому +1

    PICANHA GREAT AGAIN

  • @falicafalica4226
    @falicafalica4226 5 днів тому

    Ema ema ema cada um com seus problemas..tio Sam não quer se misturar com gentalhas

  • @rocket7464
    @rocket7464 5 днів тому +2

    Villa e patético esquerdista 😅😅

  • @edsonpereiradealvarengator8284
    @edsonpereiradealvarengator8284 5 днів тому +1

    Esse Villa é patético

  • @josefidelis8005
    @josefidelis8005 5 днів тому +5

    Ué, o Pondé agora vai considerar “inflação por setor econômico”? É uma nova forma de cálculo? Nada como rir da desonestidade intelectual de um filósofo versando sobre economia, com viés absolutamente político…
    🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    • @kebarzivo
      @kebarzivo 5 днів тому +6

      Mas até onde sei, a inflação calculada pelos institutos, seja o IBGE, seja a FGV, é dividida por setores, até para o governo poder diagnosticar melhor o problema, e sabemos que o setor de alimentos impulsionou a subida da inflação nesses últimos tempos.
      Não vi nada de absurdo no que ele disse. Tanto é que o governo agora está buscando uma forma de reduzir o preço dos alimentos, porque sabe que isso tem um custo eleitoral altíssimo.

    • @josefidelis8005
      @josefidelis8005 5 днів тому +2

      @ , de fato, a inflação brasileira está dentro da meta. Especulações e pontos fora da curva, seja por especulação ou perdas ocasionais tendem a não ter significância e rapidamente se dissipam no todo. Inflação setorial se caracteriza pelo aumento irreversível de custos, o que não é o caso. Basta ver a situação do câmbio, que reverteu por si só. Inflação mesmo teremos agora, em função das ações do governo americano. Mas será uma tendência global.

    • @aninhaemily13
      @aninhaemily13 5 днів тому +1

      @@josefidelis8005 penso como você. Esse cara não sabe nem o que fala. Filósofo ruim.

    • @kebarzivo
      @kebarzivo 5 днів тому +2

      @@josefidelis8005 o que ocorreu, ao meu ver, foi um aumento de preços impulsionado justamente pelo aumento do dólar. Sim houve problemas de safra também, e essas oscilações de que você fala costumam ocorrer com bastante frequência.
      O meu ponto é: ele não falou nenhum absurdo. A inflação dos alimentos pode ser controlada se o dólar abaixar e se tivermos uma safra melhor este ano (e ao que tudo indica, será melhor). O governo também estudou medidas como reduzir o imposto de importação, o que também pode ajudar a baratear o custo desses produtos.

    • @josefidelis8005
      @josefidelis8005 5 днів тому +1

      @
      A inflação abordada por ele tem viés político. Como via de regra, se não altera o índice por um trimestre, a tendência natural é ceder. Aludi-la fora do contexto é apenas politicagem. Pondé tem viés conhecido e sabe (ou deveria saber) como analisar. Mas usa da desonestidade intelectual para criticar o governo.

  • @geovanialmeida7004
    @geovanialmeida7004 5 днів тому

    Tira esse Ponde daí uma vergonha

  • @valerialisbano5038
    @valerialisbano5038 5 днів тому +3

    PARABENS TRUMP COMBATENDO OS COMUNISTAS E GLOBALISTAS!!!

    • @cajoita
      @cajoita 5 днів тому +6

      Descreve com as suas próprias palavras,o que é um comunista?

    • @kebarzivo
      @kebarzivo 5 днів тому

      @@cajoita Ela nem sabe o que é. Na cabeça desse povo, Trudeau é comunista.

    • @brendomonteiro7859
      @brendomonteiro7859 5 днів тому +4

      Mano, tu é latino americano, tu acha que o trump tem algum respeito pela gente ? Esse povo se chama de patriota mas na primeira oportunidade fica babando ovo de americano..

  • @cajoita
    @cajoita 5 днів тому

    Esse pondé é muito bolsomion e agora um grande puxa saco dos EUA.