Olha ele, todo trabalhado nas mudanças de câmera. Eu concordo com o texto, mas é engraçado, talvez pelas minhas experiências de vida eu nunca me senti pertencente ao Brasil, foram tantas coisas ruins e violências que passei por lá que não sofri, eu tinha medo de sentir falta do Brasil, mas eu estaria mentindo se dissesse que sinto, e me adaptei bem fora dele, agora estou me mudando novamente, dessa vez pra Dublin, estou com frio na barriga por ser algo novo, mas zero medo de não me adaptar, afinal a minha vida toda eu tive que me adaptar pra sobreviver.
Rodolfo, entendo bem isso... Foram muitas violências, não só físicas, mas muita coisa psicológica, muito bullying mesmo já adulto, muito assédio moral disfarçado de "pilha" (quem é carioca vai entender)... Ainda não fui, irei em breve. Tenho medo sim, mas sinto que minha adaptação talvez seja facilitada pela raízes que nunca chegaram a crescer por aqui. Trabalho perto de onde foram as Olimpíadas de 2016, e nas últimas semanas passei por duas situações de faroeste aqui do lado do trabalho, polícia perseguindo bandidos achando que estão em filmes de ação, distribuindo tiros no meio de uma região habitada e com muito trabalhador esperando o ônibus no ponto os nas estações do BRT, como por acaso eu estava. Isso é só pra dar um panorama do que é a vida numa capital violenta do brasil (sei que no interior é diferente, antes que venham trollar). Adorei o texto que o Marião leu, e mais ainda sua frase final que vou repetir aqui: _"a minha vida toda eu tive que me adaptar pra sobreviver"_... Em alguns casos, eu penso que pra ficar é que é preciso mais coragem, e mais que isso, muito mais fé. Abração!
Não é fácil, mas aprendi a ser otimista todos os dias, sabe... sério.... é meu segredo pra vencer. Agora meu desafio é ajudar meu filho, de 18 anos sair também da zona de conforto dele, uma ilusão que ele acha que é melhor. Obrigada por dividir conosco. Saí do Brasil pra Irlanda e agora moro em Portugal. Não é fácil, mas já me sinto muito mais forte que antes. Obrigada de coração.
Sensacional. Estou morando dois anos no Brasil e acho que quando voltar para os EUA vai ser o mesmo sentimento de "estou deixando minha família" , parece um sentimento de perda , mas que só deixa saudades o que foi bom né ?!?! Então tudo vale a Pena e nenhum esforço é em vão. Likezao da GRINGA 😊 !!
ANIMAL ESSE VÍDEO! 🔝👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍 Esse texto traduz o meu sonho e mudar, não só pra Irlanda, mas mudar a mim mesmo e me aceitar assim! Valeu Marião! É também assim, que eu mantenho o meu sonho vivo, consumido o teu excelente conteúdo! Parabéns por esse vídeo foda!
É assustador sair de casa. É um desconhecido, quase nada é do jeito que a gente planeja. Mas é muito melhor arriscar e crescer.☺️ Mais uma vez parabéns pelo vídeo Mario.
Nesse ano resolvi morar sozinha, e realmente é difícil sair do casulo familiar, esse foi meu primeiro passo, para depois voar para mais distante, tenho muitos sonhos e quero tirar do papel pelo menos a metade, esse texto me fez chorar e também renovou minhas forças, e ver que estou no caminho certo, mesmo com as dificuldade, sei que vou conseguir voar mais alto, muito obrigada 😊
Esse texto caiu como uma luva nesse momento para mim, hoje foi um daqueles dias aonde a montanha russa que e morar fora, chegou em um ponto baixo da sua jornada, mas nada como um dia apos o outro, muito obrigado, nao achei que entraria pra assistir e sairia renovado, obrigado novamente e um abraço...
Meu parça.. o carrinho da montanha russa chega no ponto baixo com alta velocidade, então pra subir é só deixar o tempo fazer o papel dele. É tudo nosso. ABS
Exato! E principalmente pra quem não se acha forte o suficiente basta saber que é possível, a força a gente desenvolve na luta. Valeu pelo seu comentário Anderson. ABS
Chorei. To nessa fase. Voltar ou não voltar. Saudade de casa. Saudade dos meus pais. Saudade do meu quarto e do meu conforto. Saudade da vida que eu tinha lá e que aqui ainda não posso ter. Realmente precisa ter estômago forte pra suportar. Tem que ser forte.
Manoooo, esse texto foi pra mim. Nossa, é esse sentimento que eu estou de mim. É gratificante quando nós saímos da zona de conforto e encaramos o desconhecido de frente. Cara, parabéns para o escritor desse maravilhoso texto.
Marião fiz o que pediu assisti de novo, e esse texto nos leva a uma reflexão não apenas para o intercâmbio e sim para a vida. Um dos melhores videos com certeza do seu canal, faça uma sessão de reflexões dessa, nem que seja a cada 15 dias. FICOU FODA O VIDEO.
😱 Tudo o que eu precisava ouvir! Me fez lembrar da estrada até aqui, e recordar de situações que vi as pessoas passaram quando decidiram por voltar. Vou compartilhar!
Exato.. eu vi esse texto como uma grande luz no escuro pra quem ta vindo, mas pra quem ta aqui serve como uma boa retrospectiva. Valeu pelo apoio de sempre mestre!
Sensacional! Eu quero experimentar isso, 3.7 no RG, mas um futuro que não pode ser contado em números e sim em quantidade de novas experiências. To na luta esse ano e logo mais te encontro pra tomar uma cerveja aí Marião. Belo texto! Fui..
Excelente texto, verdadeiro... mas se aplica aos jovens de plantão, vivendo na zona de conforto. Aí saem do país e levam o tapa na cara da vida pq estarão longe das asas dos pais. Sim, viagem, estudem, se joguem no intercâmbio e se tornem fortes e se mantenham fortes todos os dias. Não importa em que lugar do mundo estejam. Nunca se entristeçam por coisas pequenas como morar sozinho, trabalhar duro, passar frio, fome, perrengues... porque tudo isso é fichinha, faz parte da vida. Vão para o mundo e se fortaleçam mentalmente porque o tempo é quem vai se encarregar de explodir uma bomba na alma da gente um dia e depois desse dia todos entenderão... ✌🏻
Texto incrível e que retrata muitas verdades. Mas estando morando fora há alguns anos já é conhecendo várias histórias ouvi algo no texto que, ao meu ver, precisa ser ouvido e sentido com cuidado. Pois sim, aprendemos ser fortes aqui fora e precisamos ser pra encarar a vida e persistir. Mas acho também que a volta pra casa nem sempre é um sinal de fraqueza. Estou atualmente na Austrália e não tenho intenção de voltar mas já compartilhei histórias de brasileiros que se tornaram cidadãos aqui e depois de 14 anos decidiram que queriam voltar por N motivos. Mais uma vez entendo o ponto de vista do autor e conheço muitos que realmente não se adaptam e voltam com. Uma ideia completamente errada sobre morar fora. Enfim. Adorei o vídeo Mariao e sempre acompanho seu canal. Só queria deixar meu ponto de vista. Abraço e até o próximo :)
Concordo com vc Cassia, chego a pensar que aceitar voltar e encarar a vida no Brasil é uma atitude tão corajosa quanto lutar e ficar. Todos dias travamos batalhas intimas, onde só nós sabemos o que passamos. Valeu pelo seu comentário e pela colaboração. Um abraço
Vidjão na quinta...aí sim fomos surpreendidos novamente rs. Lindo texto Marião. Quando puder (se puder)faz um vídeo falando sobre o My Accommodation. Abração!!
Curti muito o texto, Marião, mas sabe o que faltou irmão? Você falando sobre o texto, dando uma aprofundada nele e falando um pouco disso, aplicando sua experiência e a de quem você sabe que passsou as mesmas coisas. Faltou seu complemento. Vou agora dia 25 pra Amsterdã e esse texto me serviu demais. Espero que outras pessoas o vejam.
Ótimo racioncinio, quando eu trago textos para o canal eu sempre complemento, mas esse texto foi tão perfeito e fiel ao que eu sinto que eu iria repetir o texto com minhas palavras. Esse texto é tão real que eu to pensando em imprimir e enquadrá-lo pra nunca me esquecer do que ele diz. De qualquer forma vou levar em consideração sua dia para uma proxima.. valeu demais. E aproveite Amsterdã.
Estou em Dublin desde julho/18 e posso dizer que me adaptei bem, porém é bem diferente do que é vendido na maioria das agências, que por sinal colocam muitos babaquinhas pra trabalhar, e ser chatinhos com sorriso no rosto, encontram se estes tipos sabe tudo, de varias formas, lugares, horários distintos, idades, etnias, etc, fora esse detalhe por vezes nem lembro que estou aqui via intercâmbio, vivo como morador em D3 e ainda consigo administrar contratos e processos que tenho em andamento no Br, e por aqui fazendo networking, criando laços com quem quer ficar, ja mora e/ou vai se estabelecer na Irlanda, e me virando nos 30 com o ingles que tenho no momento.
Oi Vivian, obrigado pelo seu comentário. Cursos técnicos aqui não são tão famosos, há uma modalidade de cursos que são chamados Diplomas, mas alguns deles não dão visto para estudantes estrangeiros. O que eu sempre recomendo é vir pra cá como estudante de inglês, e depois que o inglês estiver afiado o estudando pode partir pra cima de um curso desse.
quero morar muito na irlanda... eu poderia ir agora, mas ainda falta 1 anos pra terminar a faculdade. Então eu resolvi morar lá quando eu terminar a faculdade, pra meio que quando eu chegar na irlanda já ter um meio que, um ponto seguro. Mais vou ter que ariscar tudo... o dinheiro que eu teria pra montar minha clínica aqui no Brasil, vou levar meio que todo pra começar minha vida lá fora... tô com medo, mas é um medo bom.
Texto é bom mas meio arrogante em alguns pontos. Não acho que voltar é a melhor opção e valorizo muito aonde estava e o que deixei, não menosprezo o "almoço medíocre" nem nada que deixei no Brazil... Crescemos muitoooo, concordo, os horizontes se abrem e queremos mais e mais, mas jamais esquecerei ou menosprezarei a essência. Temos que ser muito muito fortes e voltar às vezes não é fraqueza é falta de opção, existem milhares de casos, ninguém é fraco, antes de voltar você teve que ter muita coragem para ir. Texto bacana mas há controvérsias. E nunca se esqueçam muitos não tiveram a mesa oportunidade e gostariam de estar no seu no meu no nosso lugar. Obrigada a Deus por essa oportunidade, aprender e evoluir sempre... Feliz aquele que evolui sem ter que enfrentar as dificuldades de morar em outro país. Abraço
Adoro opiniões diferentes, promovem um debate legal. Só corrigiria que ele é arrogante no seu ponto de vista, eu já não acho assim. E penso que essa é a mágica do ser humano, não concordar mas mesmo assim não achar que a sua verdade á a única. Valeu pelo comentário Soninha. Um abraço
Olha ele, todo trabalhado nas mudanças de câmera. Eu concordo com o texto, mas é engraçado, talvez pelas minhas experiências de vida eu nunca me senti pertencente ao Brasil, foram tantas coisas ruins e violências que passei por lá que não sofri, eu tinha medo de sentir falta do Brasil, mas eu estaria mentindo se dissesse que sinto, e me adaptei bem fora dele, agora estou me mudando novamente, dessa vez pra Dublin, estou com frio na barriga por ser algo novo, mas zero medo de não me adaptar, afinal a minha vida toda eu tive que me adaptar pra sobreviver.
Eu entendo perfeitamente o seu sentimento. Vai dar tudo certo, vem que vem parça. ABS
Rodolfo, entendo bem isso... Foram muitas violências, não só físicas, mas muita coisa psicológica, muito bullying mesmo já adulto, muito assédio moral disfarçado de "pilha" (quem é carioca vai entender)... Ainda não fui, irei em breve. Tenho medo sim, mas sinto que minha adaptação talvez seja facilitada pela raízes que nunca chegaram a crescer por aqui. Trabalho perto de onde foram as Olimpíadas de 2016, e nas últimas semanas passei por duas situações de faroeste aqui do lado do trabalho, polícia perseguindo bandidos achando que estão em filmes de ação, distribuindo tiros no meio de uma região habitada e com muito trabalhador esperando o ônibus no ponto os nas estações do BRT, como por acaso eu estava. Isso é só pra dar um panorama do que é a vida numa capital violenta do brasil (sei que no interior é diferente, antes que venham trollar). Adorei o texto que o Marião leu, e mais ainda sua frase final que vou repetir aqui: _"a minha vida toda eu tive que me adaptar pra sobreviver"_... Em alguns casos, eu penso que pra ficar é que é preciso mais coragem, e mais que isso, muito mais fé.
Abração!
Três anos depois, e venho aqui te agradecer por ler esse texto. Eu vou mudar.
Sumemo! TMJ
Posso dizer que tô chorando e que eu precisei assistir de novo para digerir tudo!?!??!
Eu realmente precisava desse vídeo...
Fico feliz demais em saber disso. Ganhei meu dia. =)
Acordar num feriadão e assistir esse vídeo é fenomenal!!!!
"Orraaaa 2 vidāo por semana" ?!?! Aí sim é vida d+
Felizão que tenha gostado..... vamo que vamo meu parceiro. ABS
Não é fácil, mas aprendi a ser otimista todos os dias, sabe... sério.... é meu segredo pra vencer.
Agora meu desafio é ajudar meu filho, de 18 anos sair também da zona de conforto dele, uma ilusão que ele acha que é melhor.
Obrigada por dividir conosco.
Saí do Brasil pra Irlanda e agora moro em Portugal.
Não é fácil, mas já me sinto muito mais forte que antes.
Obrigada de coração.
É isso aí Luciana... foco na missão e persistência perante desafios que vai dar tudo certo. Um abraço
Sensacional. Estou morando dois anos no Brasil e acho que quando voltar para os EUA vai ser o mesmo sentimento de "estou deixando minha família" , parece um sentimento de perda , mas que só deixa saudades o que foi bom né ?!?! Então tudo vale a Pena e nenhum esforço é em vão. Likezao da GRINGA 😊 !!
É isso aí gringa! O pensamento é bem esse, obrigado pela presença sempre. Abração
@@marionaeuropa obrigada você pelo conteúdo 😊. Abração
Em minha humilde opinião este texto é totalmente verdade!
Concordo com vc =) Valeu pelo seu comentário Lana.
ANIMAL ESSE VÍDEO! 🔝👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍
Esse texto traduz o meu sonho e mudar, não só pra Irlanda, mas mudar a mim mesmo e me aceitar assim! Valeu Marião! É também assim, que eu mantenho o meu sonho vivo, consumido o teu excelente conteúdo! Parabéns por esse vídeo foda!
Muito pesado mesmo né? Valeu pelo apoio. ABS
O texto lido diz absolutamete toda a verdade sobre a nova vida e os desafios de morar fora.
É assustador sair de casa. É um desconhecido, quase nada é do jeito que a gente planeja. Mas é muito melhor arriscar e crescer.☺️ Mais uma vez parabéns pelo vídeo Mario.
Exato Eduarda... o desconhecido é lindo e pode surpreender muito positivamente. Valeu pelo seu comentário!
Acredito que pra todos nós que estamos a pouco tempo de embarcar, só temos uma coisa pra falar desse texto:
FODA!!!!
Só vem meu parça. ABS
Nesse ano resolvi morar sozinha, e realmente é difícil sair do casulo familiar, esse foi meu primeiro passo, para depois voar para mais distante, tenho muitos sonhos e quero tirar do papel pelo menos a metade, esse texto me fez chorar e também renovou minhas forças, e ver que estou no caminho certo, mesmo com as dificuldade, sei que vou conseguir voar mais alto, muito obrigada 😊
Vc ta fazendo certinho Dani, mantem o plano que vai dar tudo certo. Abração
Que textoooo amigo! Vi tantos que vieram e mudaram quem sao, tiveram que voltar pro BR e agora o pais ficou pequeno pra eles!
Exato... comigo foi assim... aí voltei! =) Tamo junto parceiro!
Ter a mente aberta é sempre importante pra tudo NA VIDA !!! Mais um vidjão foda!
Concordo totalmente amigo
PARA TUDO NA VIDA! Ótima observação.
Pura verdade 💯💯💯💯👏👏👏👏
Obrigado pelo seu comentário Jesulene. Um abraço
Esse texto caiu como uma luva nesse momento para mim, hoje foi um daqueles dias aonde a montanha russa que e morar fora, chegou em um ponto baixo da sua jornada, mas nada como um dia apos o outro, muito obrigado, nao achei que entraria pra assistir e sairia renovado, obrigado novamente e um abraço...
Meu parça.. o carrinho da montanha russa chega no ponto baixo com alta velocidade, então pra subir é só deixar o tempo fazer o papel dele. É tudo nosso. ABS
Mudar é pros fortes!!!
Exato! E principalmente pra quem não se acha forte o suficiente basta saber que é possível, a força a gente desenvolve na luta. Valeu pelo seu comentário Anderson. ABS
Chorei. To nessa fase. Voltar ou não voltar. Saudade de casa. Saudade dos meus pais. Saudade do meu quarto e do meu conforto. Saudade da vida que eu tinha lá e que aqui ainda não posso ter. Realmente precisa ter estômago forte pra suportar. Tem que ser forte.
Posso dar um toque de parceiro? A sua vida no Brasil nunca mais será a mesma, o seu conforto pode não ser o mesmo que era quando vc veio. Fique!
Manoooo, esse texto foi pra mim. Nossa, é esse sentimento que eu estou de mim. É gratificante quando nós saímos da zona de conforto e encaramos o desconhecido de frente. Cara, parabéns para o escritor desse maravilhoso texto.
Opa Thiagão... foi pra vc sim! =)
Valeu demais pela força. ABS
Marião fiz o que pediu assisti de novo, e esse texto nos leva a uma reflexão não apenas para o intercâmbio e sim para a vida. Um dos melhores videos com certeza do seu canal, faça uma sessão de reflexões dessa, nem que seja a cada 15 dias. FICOU FODA O VIDEO.
Muito obrigado pelo feedback Tadeu. Tamo junto. ABS
😱 Tudo o que eu precisava ouvir!
Me fez lembrar da estrada até aqui, e recordar de situações que vi as pessoas passaram quando decidiram por voltar.
Vou compartilhar!
Exato.. eu vi esse texto como uma grande luz no escuro pra quem ta vindo, mas pra quem ta aqui serve como uma boa retrospectiva. Valeu pelo apoio de sempre mestre!
Fala Marião! O cara falou a verdade, concordo com ele... Abs!
Tb hein.. .vale muito pra aqueles momentos que nos sentimos pra baixo. Tamo junto Mauricio. ABS
Sensacional! Eu quero experimentar isso, 3.7 no RG, mas um futuro que não pode ser contado em números e sim em quantidade de novas experiências. To na luta esse ano e logo mais te encontro pra tomar uma cerveja aí Marião. Belo texto! Fui..
Tudo nosso meu parceiro! Quando for fechar seu intercâmbio da um toque. ABS
Sensacional!
Excelente texto, verdadeiro... mas se aplica aos jovens de plantão, vivendo na zona de conforto. Aí saem do país e levam o tapa na cara da vida pq estarão longe das asas dos pais. Sim, viagem, estudem, se joguem no intercâmbio e se tornem fortes e se mantenham fortes todos os dias. Não importa em que lugar do mundo estejam. Nunca se entristeçam por coisas pequenas como morar sozinho, trabalhar duro, passar frio, fome, perrengues... porque tudo isso é fichinha, faz parte da vida. Vão para o mundo e se fortaleçam mentalmente porque o tempo é quem vai se encarregar de explodir uma bomba na alma da gente um dia e depois desse dia todos entenderão... ✌🏻
Marião vc é top brother!!!
Agradeço pela moral! ABS
Rapaz.... TOP!!!
Obrigado pelo feedback. Abração
Cara excelente texto.
Parabéns pelo seu trabalho.
Abraço.
Valeu pela moral Paulão. ABS
Sensacional, parabéns cara vc é foda muito obrigada por compartilhar conosco essas reflexão e experiência te admiro pacas 😉
Valeu por curtir Dani... tamo junto. ABS
♥️ SENSACIONAL ♥️
Valeu pela moral Nathy. x
Marião o seu canal é o famoso faz o gol e me abraça! Deixa a gente na cara pra fazer o gol e sair comemorando! Topper demais !👏🏼
Valeu demais pela força Marcão. ABS
Verdade mariao aprende a se renovar transformando num ser muito melhor,abcs
Exatamente isso!
Marião na moral, nem precisa pedir like nem começo assistir, já dou like!! Parceiro parabéns pelos videos a cada semana..
Valeu pela força Tadeu.. tamo juntasso. ABS
Sensacional!!!!
Muito top amei , realmente me fez muito bem essa reflexão!!!
Fico feliz demais May. Um abraço
Melhor texto
Muito bom!
Valeu pelo feedback! ABração
Texto incrível e que retrata muitas verdades. Mas estando morando fora há alguns anos já é conhecendo várias histórias ouvi algo no texto que, ao meu ver, precisa ser ouvido e sentido com cuidado. Pois sim, aprendemos ser fortes aqui fora e precisamos ser pra encarar a vida e persistir. Mas acho também que a volta pra casa nem sempre é um sinal de fraqueza. Estou atualmente na Austrália e não tenho intenção de voltar mas já compartilhei histórias de brasileiros que se tornaram cidadãos aqui e depois de 14 anos decidiram que queriam voltar por N motivos.
Mais uma vez entendo o ponto de vista do autor e conheço muitos que realmente não se adaptam e voltam com. Uma ideia completamente errada sobre morar fora.
Enfim. Adorei o vídeo Mariao e sempre acompanho seu canal. Só queria deixar meu ponto de vista. Abraço e até o próximo :)
Concordo com vc Cassia, chego a pensar que aceitar voltar e encarar a vida no Brasil é uma atitude tão corajosa quanto lutar e ficar.
Todos dias travamos batalhas intimas, onde só nós sabemos o que passamos.
Valeu pelo seu comentário e pela colaboração.
Um abraço
Que texto, mano! Sensacional!!!
Muito bom né? Valeu pelo seu comentário Thiagão.
Mais um video Brabissimo.. Top👏👏
Valeu pela moral meu parceiro .ABS
Belo texto! Muito bom! Valeu por compartilhar!
Valeu pelo comentário Anderson. Ajuda a gente compartilhando esse video também? ABS
Foda Marião! Na veia!
Tudo nosso meu parceiro!
Mano Texto Foda
Muito né? As vezes eu vejo o video de novo só pra me motivar. Valeu pelo seu comentário.
Senacional Mariaooo
Valeu pela moral João. ABS
Texto foda demaaaais!
Gostei muito também. Valeu pelo seu comentário Vitor. ABS
Muito bom cara
Texto foda!
Pesado né?
Falou tudo!!!
❤
Vídeo da hora , ainda quero passar por isso .
Vai dar boa. =)
ABS
Vidjão na quinta...aí sim fomos surpreendidos novamente rs. Lindo texto Marião.
Quando puder (se puder)faz um vídeo falando sobre o My Accommodation. Abração!!
Certamente vai rolar! Tenho planos ambiciosos para o My Accommodation. Valeu pela moral Cris. Abração
Curti muito o texto, Marião, mas sabe o que faltou irmão? Você falando sobre o texto, dando uma aprofundada nele e falando um pouco disso, aplicando sua experiência e a de quem você sabe que passsou as mesmas coisas. Faltou seu complemento.
Vou agora dia 25 pra Amsterdã e esse texto me serviu demais. Espero que outras pessoas o vejam.
Ótimo racioncinio, quando eu trago textos para o canal eu sempre complemento, mas esse texto foi tão perfeito e fiel ao que eu sinto que eu iria repetir o texto com minhas palavras. Esse texto é tão real que eu to pensando em imprimir e enquadrá-lo pra nunca me esquecer do que ele diz.
De qualquer forma vou levar em consideração sua dia para uma proxima.. valeu demais. E aproveite Amsterdã.
Claudinho foi o meu professor na faculdade e ele é sensacional! Que mundo pequeno! Iradisssimo o texto, e o vídeo!
Eu to conhecendo o trabalho dele agora, to gostando muito da forma que ele coloca as ideias no texto, ele é fera. Valeu pelo comentário Manu!
❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Marioo show
sValeeeeeu. ABS
Estou em Dublin desde julho/18 e posso dizer que me adaptei bem, porém é bem diferente do que é vendido na maioria das agências, que por sinal colocam muitos babaquinhas pra trabalhar, e ser chatinhos com sorriso no rosto, encontram se estes tipos sabe tudo, de varias formas, lugares, horários distintos, idades, etnias, etc, fora esse detalhe por vezes nem lembro que estou aqui via intercâmbio, vivo como morador em D3 e ainda consigo administrar contratos e processos que tenho em andamento no Br, e por aqui fazendo networking, criando laços com quem quer ficar, ja mora e/ou vai se estabelecer na Irlanda, e me virando nos 30 com o ingles que tenho no momento.
É isso aí Durval... valeu pelo depoimento. Abração
@@marionaeuropa E ai Man tudo tranquilidade rs, forte abraço e bons negócios!!Grato.
Ótimo vídeo mariao , me motivou MT pra minha viagem pra Irlanda de amanhã
Já chegou mano.. como ta a vida nova?
Você pode falar um pouco sobre cursos técnicos aí na Irlanda? Já ouvi falar em faculdade aí mas nunca vi vídeos sobre cursos técnicos na Irlanda
Oi Vivian, obrigado pelo seu comentário. Cursos técnicos aqui não são tão famosos, há uma modalidade de cursos que são chamados Diplomas, mas alguns deles não dão visto para estudantes estrangeiros. O que eu sempre recomendo é vir pra cá como estudante de inglês, e depois que o inglês estiver afiado o estudando pode partir pra cima de um curso desse.
Car*^\%|^| 😱❤️👏🏻👏🏻 exatamente isso ! Olho encheu d’água
Canário? Tamo junto Karlinhaaa
quero morar muito na irlanda... eu poderia ir agora, mas ainda falta 1 anos pra terminar a faculdade. Então eu resolvi morar lá quando eu terminar a faculdade, pra meio que quando eu chegar na irlanda já ter um meio que, um ponto seguro. Mais vou ter que ariscar tudo... o dinheiro que eu teria pra montar minha clínica aqui no Brasil, vou levar meio que todo pra começar minha vida lá fora... tô com medo, mas é um medo bom.
É isso aí, foco na missão. Valeu pelo relato. Abração
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
escorreu um suor hétero aqui. foi um resumo da vida de muita gente
Exato... foi um baita texto. Valeu pelos eu comentário Antonio. ABS
Texto é bom mas meio arrogante em alguns pontos. Não acho que voltar é a melhor opção e valorizo muito aonde estava e o que deixei, não menosprezo o "almoço medíocre" nem nada que deixei no Brazil... Crescemos muitoooo, concordo, os horizontes se abrem e queremos mais e mais, mas jamais esquecerei ou menosprezarei a essência. Temos que ser muito muito fortes e voltar às vezes não é fraqueza é falta de opção, existem milhares de casos, ninguém é fraco, antes de voltar você teve que ter muita coragem para ir. Texto bacana mas há controvérsias. E nunca se esqueçam muitos não tiveram a mesa oportunidade e gostariam de estar no seu no meu no nosso lugar. Obrigada a Deus por essa oportunidade, aprender e evoluir sempre... Feliz aquele que evolui sem ter que enfrentar as dificuldades de morar em outro país. Abraço
Adoro opiniões diferentes, promovem um debate legal. Só corrigiria que ele é arrogante no seu ponto de vista, eu já não acho assim. E penso que essa é a mágica do ser humano, não concordar mas mesmo assim não achar que a sua verdade á a única.
Valeu pelo comentário Soninha. Um abraço
PODE CRE
Pode cre!!