Eu não poderia ter aula com a Tae-sensei... Ficaríamos horas discutindo cultura geral, relação entre a cultura japonesa e ocidental, história do mundo e eu não ia estudar a lingua diretamente... kkkk Outra coisa que adoro na Tae-sensei é o excelente conhecimento da correlação entre a gramática japonesa e a gramática portuguesa, suas (poucas) semelhanças e (grandes) diferenças. São poucos os professores que conseguem essa profundidade nos dois assuntos.
Essa história passada pela Tae-sensei na primeira parte do vídeo é retratada, de maneira bem autoral, no jogo Ghost of Tsushima. O personagem principal Sakai Jin se auto-intitula "a tempestade que se aproxima" e o brasão da sua família em sua katana é de fato uma tempestade. Entendendo o que de fato ocorreu naquela época é bem interessante pegar pra jogar e ver essas nuances. Um excelente jogo, aliás. :))
Joguei Ghost of Tsushima e tinha uma ideia de como foi essa invasão mongol. Com esse vídeo e mais um pouco de pesquisa vi que tem muita coisa ainda que não sabia. Obrigada por trazerem tanta informação para nós
É uma pena que sejamos tão ignorantes quanto à história dos povos . Passamos os 3 anos do Ensino médio remastigando conteúdos superficiais em lugar de expandir os interesses por mais e diferentes conhecimentos… obrigada à equipe do 1,2,3 japonês por trazer de forma leve, objetiva um pouco da história e cultura japonesas antiga e contemporânea
Concordo com você. Na escola estudei o surgimento da humanidade, das civilizações sumeria, babilônica, egípcia, feudos, colonização europeia, e na segunda grande guerra surge o Japão, do nada!
Se fosse assim teríamos que estudar a história de todos os povos possíveis e imagináveis, isso seria inviável, o modelo atual é o mesmo no mundo todo: estuda principalmente a história do seu país e estuda dos outros também mas menos aprofundado, porque se fossemos aprofundar tudo não daria nem tempo! Além do ensino ter que ser integral, teríamos que aumentar e muito a carga horária de história
Eu concordo que temos muito a melhorar na educação, mas esse tema que o 123 Japonês traz é muito específico. Isso geralmente é mais voltado pra quem quer se especializar em história asiática. E mais ainda, na linguística, que é o caso do vídeo.
Ninguém é obrigado a saber tudo de todos os povos. Ninguém é uma máquina de aprendizado surreal, aprendemos com o que temos ao nosso alcance e disponibilidade, então não chame as pessoas de ignorantes .
@@JuncaGames te garanto que não vai se arrepender! É um ótimo jogo e realmente é bem fiel a história daquele periodo tirando alguns detalhes de como o jin sakai que é o personagem principal simboliza esses furacões que ocorreu em tsushima, sem contar as mecânicas do jogo que são excelentes!
Eu gostaria tanto de ouvir da sra. Tae Sensei alguma coisa sobre aquele povo que habita o Japão chamado de Aino....Ela poderia nos dizer algo sobre eles? Dizem que falam uma língua diferente do japonês, verdade isso?
Eu conheci essa história através do jogo Ghost of Tsushima. Esse jogo foi um grande divulgador da história do Japão. Inclusivo, deixo como sugestão: vocês podiam fazer um vídeo sobre esse jogo e a história contada que ele conta.
Muito interessante a origem do nome kamikaze. Eu também não conhecia. Lembro aqui também que havia kamikazes em pequenos submarinos e até à pé com roupas pesadas especiais e que levavam uma longa vara com uma bomba na ponta, esperando os vavios mais próximos baterem nelas.
Mas faz sentido a palavra Kamikaze aplicada aos pilotos " suicidas", afinal eles foram a esperança, ainda que cruel os métodos, para salvar o Japão. 😊Amando a Tae Sensei e sua sabedoria .
So uma correção, os kamikaze da segunda guerra que eram os inimigos, e não quem eles atacavam. Não se esqueçam de que o Japão era aliado da Alemanha nesse período.
- Mesmo entre os Mongois, apesar de não ser utilizado o termo, criou-se essa crença que o Japão era protegido que ventos "sobrenaturais". O que faz sentido na cabeça deles, porque 2 invasões espaçadas em mais de 10 anos serem atingidas por tufões no exato dia em que eles se aproximavam da ilha é simplesmente coincidencia demais, mesmo sabendo que tem epocas propicias pra isso - Os Kamikazes da Segunda Guerra não tiveram exatamente o treinamento de pilotos, eles aprendeam a levantar voo e a manobra de se lançar no alvo, não é muito além do que uma pessoa qualquer consegue fazer lendo um manual - Esse ataque foi o famoso "Ataque ao Pearl Harbor": Os EUA ainda não tinham entrado formalmente na guerra, e ao contrário do que a professora disse, eles tinham tropas ao longo do Sudente Asiatico como forma de desencorajar um ataque as colonias inglesas. Japão e EUA negociaram por um bom tempo sobre como apasiguar o conflito, ja que o Japão estava recebendo sanções devido a participação na guerra, e era de interesse economico americano manter o estado atual da China e do sul da Asia. - A ultima negociação entre JP e USA foi: Japão se ofereceu pra se retirar da indochina francesa e não tomar mais parte em ataques ao sul asiatico, em troca eles queriam que USA e UK fornecessem 1 milhão de galões de combostivel pra aviões, que tirassem as sanções e que não ajudassem a China, a qual os Japoneses estavam confrontando na epoca. Estados Unidos respondeu com a exigencia que o JP parasse imediatamente a invasão na China e se retirasse do territorio chines que eles tomaram e que fizesse acordos de não agressão com o pessoal do lado do pacifico. Essa posição Americana foi respondida com o Ataque ao Pearl Harbor onde os Kamikazes tomaram parte -Mitsubishi A6M Zero foi o LENDARIO avião que os Japoneses usaram no ataque, desde o começo da guerra o bicho ja botava respeito porque era extremamente eficiente em combate (comparando com outros aviões do começo da guerra), ele era chamado de Zero-Sen, e com certa frequencia você vê ele em um anime ou outro, como ZERO NO TSUKAIMA, em que o protagonista está num mundo magico que pode ser acessado por um portal (e por outras formas também) a habilidade dele é saber usar com perfeição qualquer arma que ele tocar, na segunda ou terceira temporada ele encontra um Zero-sen que provavelmente entrou num portal na epoca da guerra e caiu ali, daí com a habilidade dele, ele pilota perfeitamente e defende o lado dos mocinhos nos combates da historia. ATENÇÃO: Se você quer conhecer a obra, saiba que o autor da Novel faleceu antes da conclusão, então por mais que o fim da quarta temporada do anime de uma impressão de um fim em definitivo, ainda haviam mais historias a serem contadas
Olá! Não confundir os 2 eventos: o ataque a Pearl Harbor foi realizado pelo serviço aéreo da Marinha japonesa, portanto por aviadores profissionalmente treinados, dando início à Guerra do Pacífico, em dez/41. Kamikaze, ou pilotos suicidas, foram recrutados às pressas no fim da guerra e treinados para lançar aviões contra navios americanos a partir de out/44, quando o Japão acumulava derrotas no confronto com os EUA.
123 Japonês é Cultura!! História muito interessante da origem do nome Kamikaze!! Gostei muito!! Os EUA tiveram que apelar para "ganhar" a guerra, porque mesmo depois das bombas o Japão não se rendeu e só parou com a ordem do Imperador da época.
Na verdade foram as bombas que fizeram o imperador aceitar a derrota. O Eixo já tinha sido derrotado, e o imperador não aceitava isso, e fazia campanha de desinformação, obrigando todos os jornais a dizerem que eles estavam vencendo, os que não mentiam, eram executados. No canal da Camila Pipoca, em um vídeo ela fala disso, que conversou com vários japoneses sobre o assunto, e eles falaram que tinham certeza absoluta que o imperador mandaria até o último japonês para a m0rt3 certa, só por conta de seu orgulho e arrogância.
A história de que o Japão foi salvo pelo vento divino "Kamikaze" nas duas invasões dos mongóis é um mito. Na verdade, quem defendeu o Japão do ataque dos mongois foram os Samurais de Kamakura. (Kamakura fica a mais de 1.000km de Hakata, onde teve a batalha principal). O mito baseia-se no livro Hachiman Gudokun (八幡愚童訓 ), registro relacionado a templos e santuários para pregar os poderes milagrosos e as virtudes divinas do deus Hachiman. ``"Gudokun'' significa ``explicar virtudes divinas de Hachiman de uma forma que até as crianças possam entender. O lado mongol era formada na maior parte de povos conquistados pelos mongóis: chineses, coreanos (Goryeo) e povos da Manchuria (Jurchen). 1ª invasão: 11/11/1274 (5/10 no calendário da epoca) (M): 900 navios com 30.000 guerreiros (mais 10.000 marinheiros) (J): 3.000 samurais 2 semanas depois (na noite e 26/11, os mongois se retiraram e no caminho foram atingidos pelo vendaval. Dizem que apenas 17.000 homens conseguiram voltar. (Epoca de furações no Japão são os meses de setembro e outubro). 2ª invasão: 16/6/1281 (22/5 no calendário da época) (M): 4.400 navios com 150.000 homens (incluindo marinheiros) (J): 65.000 samurais Em 22/8 (30/7 no calendário da época) um furacão assolou o norte de Kyushu e afundou a maior parte dos navios. Os comandantes mongois fugiram largando 100.000 homens para trás. Mesmo com essa derrota, o imperador mongol Kubilai ainda não tinha desistido e estava planejando uma terceira invasão. Mas com a sua morte dele em 1294, o plano foi cancelado e nunca mais foi planejado invadir o Japão. Existem vários causas que levaram à derrota dos mongóis. As principais são: a) Construção de fortificações (20km de muro de pedra ao redor da dahia de Hakata) para evitar o desembarque inimigo. b) Com a experiência da 1ª invasão, os japoneses conheceram as táticas dos mongóis e respondeu com táticas de grupo. c) Os japoneses realizaram ataques de guerrilha aos navios invasores à noite. d) O moral entre os soldados invasores estava baixo e) Houve discórdia e problemas de comunicação entre generais militares mongóis. ua-cam.com/video/Xh7D5_5lwK8/v-deo.htmlsi=jp76UPFb1cOZ73lE ua-cam.com/video/-uzyF1qsQq0/v-deo.htmlsi=uAQQRYE1CaFL8BA1 ua-cam.com/video/GNkKn9IX3vo/v-deo.htmlsi=ke_Swvb8XTznoUxx
A primeira invasão foi em 1272, os mongóis nem mesmo sabiam como montar navios, já que eles viviam nos estepes, eles tiveram que forçar engenheiros coreanos e chineses a montar seus navios e a serem soldados na força de invasão mongol. Agora imagina um barco com capitães e generais mongóis, engenheiros chineses e soldados coreanos tentando se comunicar entre si. E imagina a desgraça se as pessoas que sabiam falar as três línguas morressem durante a batalha.
Tae sensei, eu ouvi em algum lugar que não se fala "saionara" comumente para despedir-se, apenas na escola, para os sensei. Que o mais comum entre amigos seria "matane", ou "jaane" e entre pessoas sem intimidade, como colegas de trabalho ou o chefe, o comum seria "otsukaresamadesu" ou "shitsureishimasu". "Saionara" ficaria, portanto apenas para o uso em situações onde claramente não se sabe quando (ou se) as pessoas se reencontariam, ou entre pessoas desconhecidas, que provavelmente jamais se verão novamente. Está correto isso? Tem vídeo aqui no canal sobre este tema? Caso ainda não tenha, seria possível fazer um vídeo sobre? Muito obrigada e tenham um bom dia!!!!
só queria destacar que a escrita em mongol apresentada de Gengis Khan e Kublai Khan não é a tradicional. esse alfabeto (o cirílico) foi implementado na Mongólia após a dominação soviética do país, pós queda da dinastia Qing, na china. Só um comentário :)
Presença russa, sua influência na Mongólia é anterior a Revolução russa e antes da queda Qing. Vem dos acordos entre Os dois Impérios negociando áreas de influência. A Mongólia precisou da ajuda soviética diante da Ameaça do Império Japonês. Os japoneses invasores foram fradorosamente derrotados em kalkin ghol por Zhukov. Daí os japoneses terem assinado um pacto de não agressão com a URSS tamanho o trauma. Honraram o pacto e apesar das pressões da Alemanha nazi pacto antikomintern que o Japão assinou junto aos países do Eicho mais Polonia, Hungria, Bulgária , Romênia...
Sobre o segundo significado, eu ouvi diferente, sempre ouvi falar que esse significado era porque os japoneses gritavam Kamikaze quando saltavam dos aviões.
Mongóis: bora invadir Deus dos ventos: Aqui nao meu parceiro... 10 anos depois Mongóis: bora invadir de novo! Agora a gente consegue! Deus do ventos: Como é amigo?? 😂😂😂😂
Destruir o avião e a própria vida não trouxe nenhuma vantagem ! Era superstição comparar suicidas a ventos divinos ! O Japão ficou sem aviões para se defender dos ataques aéreos Americanos !
Eu acredito e confio que apesar das alianças do Japão e EUA, o Japão um dia irá se vingar, no momento certo, do maior ataque terrorista jamais praticado no planeta: as bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki.
@@caiomartins7283 e o mais importante! o que é um ataque terrorista? convenhamos que no fim da segunda guerra esse termo nem existia... Como, quando e por quê ele surgiu?
Se observamos Japão sobre investimentos de árabes Arábia Saudita.... à em um sentido,???? sobre japoneses???? empregados sobre dependências em árabe???? onde japoneses????se dizem em "Orient" por conta da Arábia Saudita???? más japoneses em sua realidade são.... asiáticos iguais a filipinos vietnamitas indonésianos e,....coreanos onde sobre publicidade ou em distribuitivo de britânicos ingleses divulga japoneses????por conta de colonização e terceirização onde dês de Britânia Inglesa hoje Inglaterra Britânica.... tenta se em suposto ou sobre associações com um Japão???? ou com quaisquer que britânicos possam atribuí sobre comercialização ou especulações e sobre kamikaze???? em -Deus!!!!! não se origina ou existe pois japoneses são asiáticos onde acredita-se em deuses???? não em -Deus!! !!! é algo de sentido de Orient!!!!! onde um latin em simplificado sobre a escrita hebreus ou hebraico manifesta-se em -Deus!!!!! onde em kamikaze a em sentido,.... de ventos sem rastro ou sem cheiro???? bom à em diversos???? onde de fato japoneses não pertence ao Orient!! e muito menos sabem o que é -Deus!! sobre Orient!!!!! ..... ... .......
Sensei tinha que ser conservada para as gerações futuras. O trabalho que vocês fazem é o mais perto disso possível.
Passaria horas ouvindo sobre a história. Principalmente assim, quando contada por uma pessoa que conhece ambas línguas e culturas.
Parabéns!
Também sou apaixonada por história, meu avô foi topógrafo do Marechal Rondon e contava muita coisa interessante
Uma verdadeira aula de história! Maravilhosa Tae Sensei ❤
Que maneira mais "deliciosa" de ouvir e aprender a História com a sra. Tae Sensei. Muito admirável!
Sou muito fa da lingua japonesa !! Adoro o vosso canal !! Espero que continuem sempre !! E a Tae Sensei devia ser eterna muito SÁBIA !!
Maravilha...Passar conhecimento é uma bênção Divina...Amei. Parabéns a toda equipe. Top.
Amo escutar a história através de quem tem conhecimento!Parabéns!!!👏👏👏👏👏👏
Eu não poderia ter aula com a Tae-sensei... Ficaríamos horas discutindo cultura geral, relação entre a cultura japonesa e ocidental, história do mundo e eu não ia estudar a lingua diretamente... kkkk
Outra coisa que adoro na Tae-sensei é o excelente conhecimento da correlação entre a gramática japonesa e a gramática portuguesa, suas (poucas) semelhanças e (grandes) diferenças. São poucos os professores que conseguem essa profundidade nos dois assuntos.
Excelente explicação. Amo os vídeos de Tae sensei. Continuem.
Essa história passada pela Tae-sensei na primeira parte do vídeo é retratada, de maneira bem autoral, no jogo Ghost of Tsushima. O personagem principal Sakai Jin se auto-intitula "a tempestade que se aproxima" e o brasão da sua família em sua katana é de fato uma tempestade. Entendendo o que de fato ocorreu naquela época é bem interessante pegar pra jogar e ver essas nuances. Um excelente jogo, aliás. :))
Dois jogos que batem na questão folclore do Japão com uma certa consistência são: Okami e Ghostwire.
Tae Sensei não é só linguagem. Consegue juntar a cultura com a origem das palavras e termos. Sensacional.
Joguei Ghost of Tsushima e tinha uma ideia de como foi essa invasão mongol. Com esse vídeo e mais um pouco de pesquisa vi que tem muita coisa ainda que não sabia. Obrigada por trazerem tanta informação para nós
Adoro este site! Vídeos tão bons, informativos!
Continua a nós brindar com conhecimento. Sendo ou não inscrito no curso. Parabéns Tae Sensei.. Deus abençoe sempre vcs
É uma pena que sejamos tão ignorantes quanto à história dos povos . Passamos os 3 anos do Ensino médio remastigando conteúdos superficiais em lugar de expandir os interesses por mais e diferentes conhecimentos… obrigada à equipe do 1,2,3 japonês por trazer de forma leve, objetiva um pouco da história e cultura japonesas antiga e contemporânea
Concordo com você.
Na escola estudei o surgimento da humanidade, das civilizações sumeria, babilônica, egípcia, feudos, colonização europeia, e na segunda grande guerra surge o Japão, do nada!
Se fosse assim teríamos que estudar a história de todos os povos possíveis e imagináveis, isso seria inviável, o modelo atual é o mesmo no mundo todo: estuda principalmente a história do seu país e estuda dos outros também mas menos aprofundado, porque se fossemos aprofundar tudo não daria nem tempo! Além do ensino ter que ser integral, teríamos que aumentar e muito a carga horária de história
Eu concordo que temos muito a melhorar na educação, mas esse tema que o 123 Japonês traz é muito específico. Isso geralmente é mais voltado pra quem quer se especializar em história asiática. E mais ainda, na linguística, que é o caso do vídeo.
Isso são detalhes específicos a história de um povo que é impossível passar no segundo grau até mesmo na faculdade de história
Ninguém é obrigado a saber tudo de todos os povos. Ninguém é uma máquina de aprendizado surreal, aprendemos com o que temos ao nosso alcance e disponibilidade, então não chame as pessoas de ignorantes .
Espetacular! Adoro os vídeos!
Adoro vocês e a cultura japonesa antiga ❤
Cara, a Tae Sensei é maravilhosa demais! Professora nota mil 😁
Que ótima contadora de História!
Excelente explicação e conteúdo! Parabéns
Muito obrigado Tae sensei, que Deus te abençoe!
Explicação histórica extraordinária. A Senhora professora e maravilhosa, eu a ouviria o dia inteiro.
Muito Obrigado. Somente conhecia sobre a segunda guerra.
E pensar que eu aprendi sobre a invasão mongol no jogo ghost of tsushima
😂🤣😂🤣 nerd😂
Vai sair uma versão Director Cut para o Steam em breve, vou pegar esse jogo. Já me falaram ser bem fiel a história do Japão e os seus períodos.
@@JuncaGames te garanto que não vai se arrepender! É um ótimo jogo e realmente é bem fiel a história daquele periodo tirando alguns detalhes de como o jin sakai que é o personagem principal simboliza esses furacões que ocorreu em tsushima, sem contar as mecânicas do jogo que são excelentes!
Oque que tem?@@simarbraunias8527
Interessantíssimo, vlw!
história eh sempre muito bom, principalmente com fatos q agregam.
Como uma grande parte das palavras em japonês, o significado original é muito poético!!!
Aprendi muito com sentei
Parabens
Muito rica, à cultura japonesa. 🙏
A internet é maravilhosa...quantas pessoas teriam a oportunidade de ouvi-la ensinando isso e tantas outras coisas se não fosse a internet...
Tae-Sensei transmite muita sabedoria !
Obrigado pela aula ❤❤❤
Obrigado por este vídeo excelente.
Excelente aula! Estive no Japão e trouxe uma réplica de um avião KAMIKAZE❤ありがとうせんせい
Que aula espetacular!!
Gratidão, Tae Sensei!
Já tinha estudado sobre a origem da palavra kamikaze. Amo história 😍 e essa senhora explica muito bem .
Eu gostaria tanto de ouvir da sra. Tae Sensei alguma coisa sobre aquele povo que habita o Japão chamado de Aino....Ela poderia nos dizer algo sobre eles? Dizem que falam uma língua diferente do japonês, verdade isso?
Tae sensei é patrimônio da humanidade 👏🏻👏🏻👏🏻
A senhora é muito sábia e fofa, Tae Sensei. 😊🙏🏻🌸
Amo aprender sobre a cultura do Japão❤. O Japão é um país tão rico culturalmente .
Ensina sobre a palavra Sakura por gentileza !? Como pronunciar e tudo mais. ❤
Tae sensei obrigada pela aula de história❤
Sensei a senhora e conhecimento puro 😮
Eu conheci essa história através do jogo Ghost of Tsushima. Esse jogo foi um grande divulgador da história do Japão. Inclusivo, deixo como sugestão: vocês podiam fazer um vídeo sobre esse jogo e a história contada que ele conta.
Aprender ideogramas e aprender cultura japonesa com a mestra 😄 magnífico
😊 Muito grato!
Perfeito , incrivel, sem inchame mermo
Muito interessante a origem do nome kamikaze. Eu também não conhecia. Lembro aqui também que havia kamikazes em pequenos submarinos e até à pé com roupas pesadas especiais e que levavam uma longa vara com uma bomba na ponta, esperando os vavios mais próximos baterem nelas.
Sensacional !!💯
Que aula,! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Esses dias tive essa dúvida sobre o significado de kamiKaze e do nada aparece esse video, parece que leu meus pensamentos ❤
Eu poderia ouvir a Tae Sensei por horas...
Maravilhosa professora
Pena que acabou....ela é lindinha mesmo essa Tae Sensei. Seria bem legal se ela contasse essas histórias às vezes.
Amamos Tae Sensei ❤
senhora de sabedoria invejavel, joguem ghost of tsushima ^^
Já tinha ouvido falar na origem do Kamikaze lá época dos Mongoes, mas sempre é bom revisar.
Incrível ❤Uma aula ❤
Depois falem sobre a palavra Banzai.
Que interessante!
Sensacional
Sempre quis saber o significado. ❤
Mas faz sentido a palavra Kamikaze aplicada aos pilotos " suicidas", afinal eles foram a esperança, ainda que cruel os métodos, para salvar o Japão. 😊Amando a Tae Sensei e sua sabedoria .
Na mesma linha explique o arakiri!
So uma correção, os kamikaze da segunda guerra que eram os inimigos, e não quem eles atacavam. Não se esqueçam de que o Japão era aliado da Alemanha nesse período.
Gratidão ❤
Parabéns tai
Sensei o que significa Namikaze?
O português da Tae Sensei é muito natural, quase não tem sotaque.
- Mesmo entre os Mongois, apesar de não ser utilizado o termo, criou-se essa crença que o Japão era protegido que ventos "sobrenaturais". O que faz sentido na cabeça deles, porque 2 invasões espaçadas em mais de 10 anos serem atingidas por tufões no exato dia em que eles se aproximavam da ilha é simplesmente coincidencia demais, mesmo sabendo que tem epocas propicias pra isso
- Os Kamikazes da Segunda Guerra não tiveram exatamente o treinamento de pilotos, eles aprendeam a levantar voo e a manobra de se lançar no alvo, não é muito além do que uma pessoa qualquer consegue fazer lendo um manual
- Esse ataque foi o famoso "Ataque ao Pearl Harbor": Os EUA ainda não tinham entrado formalmente na guerra, e ao contrário do que a professora disse, eles tinham tropas ao longo do Sudente Asiatico como forma de desencorajar um ataque as colonias inglesas. Japão e EUA negociaram por um bom tempo sobre como apasiguar o conflito, ja que o Japão estava recebendo sanções devido a participação na guerra, e era de interesse economico americano manter o estado atual da China e do sul da Asia.
- A ultima negociação entre JP e USA foi: Japão se ofereceu pra se retirar da indochina francesa e não tomar mais parte em ataques ao sul asiatico, em troca eles queriam que USA e UK fornecessem 1 milhão de galões de combostivel pra aviões, que tirassem as sanções e que não ajudassem a China, a qual os Japoneses estavam confrontando na epoca. Estados Unidos respondeu com a exigencia que o JP parasse imediatamente a invasão na China e se retirasse do territorio chines que eles tomaram e que fizesse acordos de não agressão com o pessoal do lado do pacifico. Essa posição Americana foi respondida com o Ataque ao Pearl Harbor onde os Kamikazes tomaram parte
-Mitsubishi A6M Zero foi o LENDARIO avião que os Japoneses usaram no ataque, desde o começo da guerra o bicho ja botava respeito porque era extremamente eficiente em combate (comparando com outros aviões do começo da guerra), ele era chamado de Zero-Sen, e com certa frequencia você vê ele em um anime ou outro, como ZERO NO TSUKAIMA, em que o protagonista está num mundo magico que pode ser acessado por um portal (e por outras formas também) a habilidade dele é saber usar com perfeição qualquer arma que ele tocar, na segunda ou terceira temporada ele encontra um Zero-sen que provavelmente entrou num portal na epoca da guerra e caiu ali, daí com a habilidade dele, ele pilota perfeitamente e defende o lado dos mocinhos nos combates da historia. ATENÇÃO: Se você quer conhecer a obra, saiba que o autor da Novel faleceu antes da conclusão, então por mais que o fim da quarta temporada do anime de uma impressão de um fim em definitivo, ainda haviam mais historias a serem contadas
Olá! Não confundir os 2 eventos: o ataque a Pearl Harbor foi realizado pelo serviço aéreo da Marinha japonesa, portanto por aviadores profissionalmente treinados, dando início à Guerra do Pacífico, em dez/41. Kamikaze, ou pilotos suicidas, foram recrutados às pressas no fim da guerra e treinados para lançar aviões contra navios americanos a partir de out/44, quando o Japão acumulava derrotas no confronto com os EUA.
Pergunta para ela o que significa Kaze no Kizu
123 Japonês é Cultura!! História muito interessante da origem do nome Kamikaze!! Gostei muito!! Os EUA tiveram que apelar para "ganhar" a guerra, porque mesmo depois das bombas o Japão não se rendeu e só parou com a ordem do Imperador da época.
Na verdade foram as bombas que fizeram o imperador aceitar a derrota. O Eixo já tinha sido derrotado, e o imperador não aceitava isso, e fazia campanha de desinformação, obrigando todos os jornais a dizerem que eles estavam vencendo, os que não mentiam, eram executados. No canal da Camila Pipoca, em um vídeo ela fala disso, que conversou com vários japoneses sobre o assunto, e eles falaram que tinham certeza absoluta que o imperador mandaria até o último japonês para a m0rt3 certa, só por conta de seu orgulho e arrogância.
O filme maís recente do gojira, Godzilla minus one, aborda um pouco essa temática de ser um kamikaze
A história de que o Japão foi salvo pelo vento divino "Kamikaze" nas duas invasões dos mongóis é um mito. Na verdade, quem defendeu o Japão do ataque dos mongois foram os Samurais de Kamakura.
(Kamakura fica a mais de 1.000km de Hakata, onde teve a batalha principal).
O mito baseia-se no livro Hachiman Gudokun (八幡愚童訓 ), registro relacionado a templos e santuários para pregar os poderes milagrosos e as virtudes divinas do deus Hachiman.
``"Gudokun'' significa ``explicar virtudes divinas de Hachiman de uma forma que até as crianças possam entender.
O lado mongol era formada na maior parte de povos conquistados pelos mongóis: chineses, coreanos (Goryeo) e povos da Manchuria (Jurchen).
1ª invasão: 11/11/1274 (5/10 no calendário da epoca)
(M): 900 navios com 30.000 guerreiros (mais 10.000 marinheiros)
(J): 3.000 samurais
2 semanas depois (na noite e 26/11, os mongois se retiraram e no caminho foram atingidos pelo vendaval. Dizem que apenas 17.000 homens conseguiram voltar.
(Epoca de furações no Japão são os meses de setembro e outubro).
2ª invasão: 16/6/1281 (22/5 no calendário da época)
(M): 4.400 navios com 150.000 homens (incluindo marinheiros)
(J): 65.000 samurais
Em 22/8 (30/7 no calendário da época) um furacão assolou o norte de Kyushu e afundou a maior parte dos navios. Os comandantes mongois fugiram largando 100.000 homens para trás.
Mesmo com essa derrota, o imperador mongol Kubilai ainda não tinha desistido e estava planejando uma terceira invasão. Mas com a sua morte dele em 1294, o plano foi cancelado e nunca mais foi planejado invadir o Japão.
Existem vários causas que levaram à derrota dos mongóis. As principais são:
a) Construção de fortificações (20km de muro de pedra ao redor da dahia de Hakata) para evitar o desembarque inimigo.
b) Com a experiência da 1ª invasão, os japoneses conheceram as táticas dos mongóis e respondeu com táticas de grupo.
c) Os japoneses realizaram ataques de guerrilha aos navios invasores à noite.
d) O moral entre os soldados invasores estava baixo
e) Houve discórdia e problemas de comunicação entre generais militares mongóis.
ua-cam.com/video/Xh7D5_5lwK8/v-deo.htmlsi=jp76UPFb1cOZ73lE
ua-cam.com/video/-uzyF1qsQq0/v-deo.htmlsi=uAQQRYE1CaFL8BA1
ua-cam.com/video/GNkKn9IX3vo/v-deo.htmlsi=ke_Swvb8XTznoUxx
A primeira invasão foi em 1272, os mongóis nem mesmo sabiam como montar navios, já que eles viviam nos estepes, eles tiveram que forçar engenheiros coreanos e chineses a montar seus navios e a serem soldados na força de invasão mongol.
Agora imagina um barco com capitães e generais mongóis, engenheiros chineses e soldados coreanos tentando se comunicar entre si.
E imagina a desgraça se as pessoas que sabiam falar as três línguas morressem durante a batalha.
quando vai ter vídeo da Tae reagindo à Naruto? 😂
Tae sensei, eu ouvi em algum lugar que não se fala "saionara" comumente para despedir-se, apenas na escola, para os sensei.
Que o mais comum entre amigos seria "matane", ou "jaane" e entre pessoas sem intimidade, como colegas de trabalho ou o chefe, o comum seria "otsukaresamadesu" ou "shitsureishimasu".
"Saionara" ficaria, portanto apenas para o uso em situações onde claramente não se sabe quando (ou se) as pessoas se reencontariam, ou entre pessoas desconhecidas, que provavelmente jamais se verão novamente.
Está correto isso?
Tem vídeo aqui no canal sobre este tema?
Caso ainda não tenha, seria possível fazer um vídeo sobre?
Muito obrigada e tenham um bom dia!!!!
Tae Sensei uma sábia
Tae sensei o que significa Namikaze? Ou Minato Namikaze
Ele é 10 muito sábia 🌟🌟🌟🇧🇷🥇🪷
Meu pseudónimo é #Kamikaze
Uma das razões de aprender outras idiomas. Cultura pura ...
Só agora notei que esse é o sobrenome do Minato só alterando uma letra
só queria destacar que a escrita em mongol apresentada de Gengis Khan e Kublai Khan não é a tradicional. esse alfabeto (o cirílico) foi implementado na Mongólia após a dominação soviética do país, pós queda da dinastia Qing, na china. Só um comentário :)
Presença russa, sua influência na Mongólia é anterior a Revolução russa e antes da queda Qing. Vem dos acordos entre Os dois Impérios negociando áreas de influência. A Mongólia precisou da ajuda soviética diante da Ameaça do Império Japonês. Os japoneses invasores foram fradorosamente derrotados em kalkin ghol por Zhukov. Daí os japoneses terem assinado um pacto de não agressão com a URSS tamanho o trauma. Honraram o pacto e apesar das pressões da Alemanha nazi pacto antikomintern que o Japão assinou junto aos países do Eicho mais Polonia, Hungria, Bulgária , Romênia...
E os americanos responderam com duas bombas atômicas, e assim nasce gojira.
Tufão seria taifú?
Com professore q sao intelectuais: a coisa e outra! Arigatou gozaimasuTae
Kamikaze não poderia ser traduzido como "deus do vento", se kami é deus e kaze vento?
❤❤❤❤❤
Sobre o segundo significado, eu ouvi diferente, sempre ouvi falar que esse significado era porque os japoneses gritavam Kamikaze quando saltavam dos aviões.
Eu acho que eles gritavam "TORA! TORA!TORA!
❤
Sei que Kami quer dizer Deus em Nihongo.
Mongóis: bora invadir
Deus dos ventos: Aqui nao meu parceiro...
10 anos depois
Mongóis: bora invadir de novo! Agora a gente consegue!
Deus do ventos: Como é amigo??
😂😂😂😂
Kami-sama do dragomball siginifica senhor Deus
Destruir o avião e a própria vida não trouxe nenhuma vantagem ! Era superstição comparar suicidas a ventos divinos ! O Japão ficou sem aviões para se defender dos ataques aéreos Americanos !
✌️🫡 até os ventos são aliados dos japoneses
👩🏻💜
Eu acredito e confio que apesar das alianças do Japão e EUA, o Japão um dia irá se vingar, no momento certo, do maior ataque terrorista jamais praticado no planeta: as bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki.
Kkkkkkkk que viagem, isso já foi resolvido por ambos países, não viaja
@@caiomartins7283 como foi resolvido? Vamo refletir sobre a resolução encontrada...
@@caiomartins7283 e o mais importante! o que é um ataque terrorista? convenhamos que no fim da segunda guerra esse termo nem existia... Como, quando e por quê ele surgiu?
Se observamos Japão sobre investimentos de árabes Arábia Saudita.... à em um sentido,???? sobre japoneses???? empregados sobre dependências em árabe???? onde japoneses????se dizem em "Orient" por conta da Arábia Saudita???? más japoneses em sua realidade são.... asiáticos iguais a filipinos vietnamitas indonésianos e,....coreanos onde sobre publicidade ou em distribuitivo de britânicos ingleses divulga japoneses????por conta de colonização e terceirização onde dês de Britânia Inglesa hoje Inglaterra Britânica.... tenta se em suposto ou sobre associações com um Japão???? ou com quaisquer que britânicos possam atribuí sobre comercialização ou especulações e sobre kamikaze???? em -Deus!!!!! não se origina ou existe pois japoneses são asiáticos onde acredita-se em deuses???? não em -Deus!! !!! é algo de sentido de Orient!!!!! onde um latin em simplificado sobre a escrita hebreus ou hebraico manifesta-se em -Deus!!!!! onde em kamikaze a em sentido,.... de ventos sem rastro ou sem cheiro???? bom à em diversos???? onde de fato japoneses não pertence ao Orient!! e muito menos sabem o que é -Deus!! sobre Orient!!!!! ..... ... .......