Tudo depende do uso… dentre essas que vc mostrou aí no vídeo, se for pra defesa residencial, eu escolheria a Taurus PT-59: pesada, 19 tiros plataforma Beretta, extremamente confiável. Se for pra portar, iria de Glock: arma leve, acabamento liso (não tem pontos pra enganchar na roupa, etc), não tem muitas teclas (que podem atrapalhar) e, a trava é o gatilho (o que é vantagem). Arma de funcionamento fácil: só apontar e puxar o gatilho. Na hora do vuco-vuco, do barata voa, quanto mais simples melhor. Ahh, já ia me esquecendo: e pra uso no esporte? Depende de novo: vai fazer prova de precisão? Talvez a pt-59 seja melhor por ter o cano maior porém, tem uma mira fixa, não te dando opção de ajustes e calibragens. Se for pra IPSC, a Glock é mais vantajosa (embora tenha um cano pequeno, é muito precisa à 5 ou 7 metros). Existem outras armas melhores pro esporte. Porém, estou dando minha opinião em cima das armas apresentadas no vídeo.
A PT59 S (versão sem trilho) foi minha primeira arma, ela era excelente e dava pra velar tranquilamente além de ter o cano maior e capacidade de 19+1. A PT58SS eu tive a oportunidade de experimentar em um clube uma vez, é bonita e muita boa para velar com capacidade decente (12+1) mas foi uma das piores armas que já atirei, era uma .380 com coice pior que .40. Ainda não experimentei a TH380c mas já atirei com a TH380, TH9 e TH40 e como você falou, o problema da linha TH é o gatilho muito duro e sem ponto bem definido de quebra. Já tive uma PT380 e ela é basicamente uma PT58SS um pouco melhorada e com capacidade de 15+1. Já tive uma Imbel MD1GC que foi até hoje minha melhor .380, a única reclamação que tenho dela eram os carregadores (o mesmo da 9mm mas com um calço interno para acomodar a munição mais curta). Atualmente tenho uma Glock 25, o acabamento realmente é muito resistente mas na minha precisei fazer um cerakote pois ele já estava muito desgastado, o gatilho dela não é era dos melhores (como toda Glock) mas troquei ele por um da Ghost assim como várias outras peças e hoje se tornou minha arma favorita para competição. Uma das vantagens da Glock é a grande variaedade de peças customizadas e acessórios que se encontra, existe até um site gringo especializado nisso. A variedade de pistolas .380 é razoavel, vai da Ruger LCP ou Glock 42 que cabem na palma da mão até uma Imbel MD2 ou, futuramente, uma Shadow 2, basta decidir qual será o uso e quanto se está disposta a pagar.
Eu tenho umas Taurus, e tenho glock também. Eu não gosto da terceira geração da glock, MAS... Eu não deixaria de comprar uma glock só por 2k de diferença de uma TH380 ESPECIALMENTE por conta dos limites que temos com aquisição.
Um conselho aos amigos, se a diferença nao for absurda economiza um pouquinho a mais e vai na Glock G25, que não tem erro,essa é pra passar de geração em geração com certeza 👍🏼👏🤠
@@marcotuliofelix6785 empunhadura, miras, percussão, carregadores, "cão", desarmador do cão, velabilidade, extração, equilíbrio no tiro, (th nunca falhou, agora a glock com empunhadura fraca já se caga) isso pra começar. Tenho ambas em 9mm (g19 e th9c), e a TH é mais arma, aliás, muito mais arma. Não sei por qual motivo muitos endeusam uma pistola tão comum e simples como a glock.
E qual a mais barata? Eu ia pegar uma carabina 22 ou uma pistola 9mm, mas não posso mais, na época a g2c tava uns 3400 aqui, tava correndo atrás de juntar esse dinheiro kkk mas não deu tempo
Meu amigo, com o invento do cartão de crédito só não compra arma melhor que a marca bovina quem não quer. To me desfazendo das minhas justamente para comprar uma glock. Taurus NUNCA mais! Além daquele carta depois que se atira com Glock vc ver o quanto anos luz de modernidade, confiabilidade e resultado a frente da Taurus. Eu sou um atirador horrível, atirei com uma G17 terceira geração, oh arrependimento grande de ter comprado Taurus.
Tenho uma TH9c nada a reclamar , otima arma , meu xodó ❤ . Tenho uma G3 toro tb excelente armas ! Todas minhas com carregadores mac gar . Teria uma PT 59 também, muito show !
Muito satisfeito com minha GLOCK G25, consegui pegar ela antes do aumento, na minha opinião não precisa fazer nenhuma modificação, principalmente porque o uso é para defesa (SINARM). Agora minha dúvida é qual será meu primeiro equipamento pelo SIGMA, não quero outra .380, por enquanto fazendo habitualidades e competições com equipamento do clube para chegar ao nível III.
Se quiser aceitar um conselho, eu não iria para o nível 3... Os requisitos são grandes, não vá na onda desses youtubers que ficam falando "isso ou aquilo é permitido para nível 3", "vc pode ser nível 3", a maioria deles querem likes, não estão preocupados com as pessoas, e muitos são sonhadores, inclusive nesse canal aqui foi muito batido que não haveria restrição de calibres, e houve. Se você virar nivel 3, vai ter que comprovar todos os anos todos os requisitos, são 20 treinamentos no clube e 6 provas, sendo 2 de nível nacional, por calibre. Se em um determinado ano faltar 1 prova de 1 calibre, sabe o que acontecerá? Você cai de nível e perde o direito de TODAS as suas armas restritas, o Estado vai confiscá-las. "A mas o meu clube está sediando um monte de provas". Por enquanto, o desgoverno já começou a travar isso, colocando requisitos sobre quem pode ou não realizar uma prova de nível nacional (algumas que fizemos provavelmente não valerão mais como nacional), e eles colocarão mais empecilhos, até se tornar praticamente inexequível. Eu considero arriscado. Sou atirador desde o governo da Dilma, não comecei na onde bolsonaro como a maioria por aqui. Aguardaria uma eventual mudança de governo ou de legislação... Se é que isso um dia vai acontecer. Se estivesse começando, iria de Imbel MD2 LX no 380 mesmo, .38 6", e Puma .357, todos permitidos, requisitos: apenas 8 habitualidades no clube.
Pessoal....descobri algo que pra mim foi impressionante, sim ...a Taurus G2c tem um declock no gatilho que nunca havia visto em nenhum vídeo no UA-cam...no momento em que se pucha o gatilho, basta levantar a trava do ferrolho que seu gatilho ficará travado, assim que quiser basta baixar a trava do ferrolho que o gatilho volta pro local certo...
Gosto muito da G25! É uma arma de excelência e renomada mundialmente, justamente pelo maravilhoso conjunto que ela possui. A G25 tem um padrão industrial, projeto, confiabilidade altíssimo.
Fala Samuel...quando puder faz um vídeo da Imbel 380, se ainda é acessível para civil, se é fácil encontrar e etc...e parabéns pelo seu ótimo trabalho em nos informar... Tmj.
Tenho uma PT 58 HC Plus e gosto bastante dessa pistola. Apesar de ser baseada num projeto já "antigo" da Beretta, é uma arma muito confiável. Nunca tive problemas de pane com a minha.
Poderia fazer um comparativo com a Bersa Thunder 380 Plus, se não me engano já fez um teste, vou procurar. Ela é super compacta. Não vejo a hora. Um forte abraço.
Infelizmente é uma arma que não ouço falar a tempos. Mas lembro que era uma das mais baratas, e baseada em uma plataforma muito boa que era a Walter PPK
Ótimo vídeo Samuel, parabéns!!!! Eu queria que vc fizesse um video sobre que dicar vc daria sobre arma em casa e crianças. Eu tenho duas meninas de 3 e 6 anos e um dos receios de ter arma em casa são elas. Mas pretendo ter uma para proteção delas tb....
Meu tio é um velha guarda e tem essa 58ss. Na época eles puderam comprar direto da fabrica com desconto em contra cheque. É uma arma muito boa, eu teria hoje em dia.
Já falei várias vezes, .380 permite projetos de armas mais simples e mais baratas, porém indústria e importadores no Brasil acham que estão vendendo para o mercado americano, continuando desse jeito ninguém vai comprar é nada.
Concordo, uma TH 380 full size saindo ao redor de 8 pila (sem levar em conta demais gastos) para um calibre 380, que, independente da eficiência, não empolga o brasileiro médio vão vender é nada. Espero que as vendas no exterior estejam boas, pq se depender só do nosso mercado nacional as coisas não estão nada animadoras.
@victorcesar7237 exatamente isso. Sou fã do canal do Samuel, mas a grande maioria dos brasileiros já tem dificuldade de adquirir um equipamento da Taurus por conta do alto custo e por conta da qualidade que em vários aspectos deixa a desejar. E equipamentos importados acima de 10mil são caros demais. Por isso que eu fomento tanto os equipamentos da Argentina Bersa, em especial hoje a BP 380CC, justamente por ser um equipamento com excelente qualidade e com um preço "justo" frente aos equipamentos nacionais e importados. Por que não adianta postar só vídeos com equipamentos ou da Taurus e importados com preços fora da realidade do brasileiro.
esporte e defesa G25 + Gatilho Timney Alpha Trigger. Se quiser uma boa de fabrica, sem mudar nada compre a P10C 380, pistola excepcional com gatilho pronto pra uso.
Samuel bom dia e a todos nós canal. Estou querendo adquirir meu primeiro equipamento, porém, não estou conseguindo encontrá-lo aqui na minha região, apenas na internet. Quais dicas você (ou qualquer outro membro com mais experiência) daria para não cair num golpe? Desde já, muito obrigado. 🙋
tenho uma glock 19, uma pt111 millenium G2 e uma Sig sauer p365 xmacro, estou sentindo falta de comprar uma 1911 e uma 10mm mas vou comprar uma ruger 380 de bolso primeiro
Tenho uma PT58 SS e acho melhor que a HC, já a PT59 teria um atrativo de poder utilizar no esporte, embora não seja boa escolha, e também poder colocar uma boa lanterna. De todas, vai de G25 que não tem erro.
Baita arma... mas será que a mão do cara vai se adaptar a aquela empunhadura larga e quadrada da MD2? Que por sinal é a mesma largura e tamanho da .45... Imbel poupou projeto pra essa .380 e só adaptou a 9mm. Inclusive os carregadores são da 9x19 com uma chapa de diminuição do magazine que com o passar do tempo, se ficar soltando o carregador no chão para o ipsc, a chapa vai soltando e dá problema.
Vou comprar minha primeira arma, e será uma 380 estou em dúvida entre uma Imbel md1 gc e a th 380 grafeno. Sei que a Imbel é um tanque de guerra mais estou com medo de não adaptar pelo peso da arma e empunhadura. Por outro lado a th é mais leve mais sei que é menos resistente que a Imbel, se os amigos puderem deixar a opinião pra me ajudar a decidir agradeço muito.
@@maiconvictor41 vá até uma loja e experimente as armas, em especial veja a empunhadura, o acesso às teclas do liberador do carregador, retém do ferrolho, peça para atirar com as armas se possível. Veja se uma arma que trabalha somente na ação simples é de fácil manuseio e compreensao pra você. Veja se a arma de ação dupla é de maior entendimento pra você, ou de fácil manuseio... precisa descobrir isso, são armas bem diferentes. Assim vc notará qual se adapta melhor. Analise na armas a existência de trilho para uma lanterna, caso seja uma arma dedicada a defesa. O peso, quem sabe não importará tanto em uma arma de defesa, ou sim, vai depender da sua adaptação, da sua mão. São duas armas boas, não as melhores do mercado, mas boas para a proposta e preço delas, embora, como dito, são plataforma diferente... se for para o esporte quem sabe existam outras opções um pouco melhores como a própria Imbel, mas a MD2, com 5" de cano e um pouco mais moderno o projeto. Quanto a resistência da TH, certames durará mais de 15 mil disparos... é tiro suficiente pra vc?
PT59s grande e robusta, para homens de grande porte, confiável... Para portar em ação dupla travada, se tiver em condição policial para defesa, dupla ação sem a trava. Ótima arma!
Olá Samuel. Tenho uma pistola GX4 Graphene da Taurus e gostaria de intalar um Reddot nela. Você poderia me dizer qual é o modelo apropriado para a mesma? Muito obrigado. Você é brilhante!💫
Sou leigo sobre armamento, antigamente ouvia falar que a Taurus era uma marca ruim, hoje ela ainda é considerada ruim? Mesmo com pistolas na plataforma Berreta?
Blz Samuel essa 58ss poderia voltar E a imbel nd1n tinha que ter o ferrolho arredondado como no original Amigo vê consegui gravar com a sig p250 valeu abraço
Samuel, boa noite. Gostaria de uma ajuda, estou muito na dúvida entre a G25 e a 38TPC. Entre os pontos positivos e negativos, qual seria melhor? Por favor. Abraço
Faltou a Imbel MD2 nessa lista ai, as pts Taurus 58/59 tem um problema grave de serem muito lisas pra uma retenção, se tivessem algumas ranhuras poderia até ser uma opção (apesar de ser taurus rsrs).
PT 59s pq tem 19 de capacidade mais um na Câmara e se levar mais 4 carregadores estaria perfeito Pq cada carregador teria 19 munições e juntando com o carregador q esta na arma daria um total de 96 munições E tudo isso levado em uma Bolsa Bag militar q vem com um Coldre Externo para Porte Velado Seria Perfeito para Porte Mas uma Glock G25 tbm cairia bem e é mais portável tbm principalmente na cintura Se tiver mais 4 carregadores fica perfeita tbm
Nos brasileiros é que temos que preciona pra acabar com esse desgoverno. Além de acabar com o nosso Brasil, ele tirou o nosso direito de se defender. Isso é porque ele tem medo 😱 da população que voto nele.
Para esporte e defesa residencial a melhor seria a Imbel MD2. Só não serve para porte pelo grande tamanho e peso, mas como hoje no Brasil quase ninguém tem porte isso não importa
Todos compraram 9mm. Agora só se pode comprar .380. Eu chamo isso de obsolescência programada. Qual fabricante ganhou mais com isso?! Sim, aquela da cartinha.
Não pretendo comprar pistola .380. Acho que esse governo proibiu o 9mm pra quebrar as lojas. Os lojistas tem muitas 9mm no estoque e não estão conseguindo vender. Como irão fazer pra recuperar esse prejuízo?
A melhor é aquela que não financia uma empresa que ferra com a gente. Ou seja, não compre Taurus. Volto a repetir: CAC divulgando Taurus é como Bolsonarista votando no Lula.
Samuel, me permita descordar de você, sobre o gatilho da G2C. A minha é toda original, não fiz nenhuma alteração, fiz de 500 a 600 disparos com ela, e o gatilho está muito, mas muito leve mesmo. Então não posso concordar que o gatilho da G2C é pesado. Mas respeito quem acha que é.
Pra esporte qualquer uma serve,até pq vc tem a chance de corrigir algum eventual defeito. Agora pra quem usa diariamente (policiais...) pra defesa pessoal ou de outrem arriscando a própria vida,Glock sem dúvida. A muito tempo perdi a confiança nas armas desse fabricante nacional.As antigas da plataforma Beretta da década de 90, eram ótimas. Tenho uma PT 840 e uma Glock G19. Na minha opinião: Glock é Glock, o resto é imitação de Glock. 😂😂
Tudo depende do uso… dentre essas que vc mostrou aí no vídeo, se for pra defesa residencial, eu escolheria a Taurus PT-59: pesada, 19 tiros plataforma Beretta, extremamente confiável.
Se for pra portar, iria de Glock: arma leve, acabamento liso (não tem pontos pra enganchar na roupa, etc), não tem muitas teclas (que podem atrapalhar) e, a trava é o gatilho (o que é vantagem). Arma de funcionamento fácil: só apontar e puxar o gatilho. Na hora do vuco-vuco, do barata voa, quanto mais simples melhor. Ahh, já ia me esquecendo: e pra uso no esporte? Depende de novo: vai fazer prova de precisão? Talvez a pt-59 seja melhor por ter o cano maior porém, tem uma mira fixa, não te dando opção de ajustes e calibragens. Se for pra IPSC, a Glock é mais vantajosa (embora tenha um cano pequeno, é muito precisa à 5 ou 7 metros). Existem outras armas melhores pro esporte. Porém, estou dando minha opinião em cima das armas apresentadas no vídeo.
A PT59 S (versão sem trilho) foi minha primeira arma, ela era excelente e dava pra velar tranquilamente além de ter o cano maior e capacidade de 19+1. A PT58SS eu tive a oportunidade de experimentar em um clube uma vez, é bonita e muita boa para velar com capacidade decente (12+1) mas foi uma das piores armas que já atirei, era uma .380 com coice pior que .40. Ainda não experimentei a TH380c mas já atirei com a TH380, TH9 e TH40 e como você falou, o problema da linha TH é o gatilho muito duro e sem ponto bem definido de quebra. Já tive uma PT380 e ela é basicamente uma PT58SS um pouco melhorada e com capacidade de 15+1. Já tive uma Imbel MD1GC que foi até hoje minha melhor .380, a única reclamação que tenho dela eram os carregadores (o mesmo da 9mm mas com um calço interno para acomodar a munição mais curta). Atualmente tenho uma Glock 25, o acabamento realmente é muito resistente mas na minha precisei fazer um cerakote pois ele já estava muito desgastado, o gatilho dela não é era dos melhores (como toda Glock) mas troquei ele por um da Ghost assim como várias outras peças e hoje se tornou minha arma favorita para competição. Uma das vantagens da Glock é a grande variaedade de peças customizadas e acessórios que se encontra, existe até um site gringo especializado nisso. A variedade de pistolas .380 é razoavel, vai da Ruger LCP ou Glock 42 que cabem na palma da mão até uma Imbel MD2 ou, futuramente, uma Shadow 2, basta decidir qual será o uso e quanto se está disposta a pagar.
Eu tenho umas Taurus, e tenho glock também.
Eu não gosto da terceira geração da glock, MAS... Eu não deixaria de comprar uma glock só por 2k de diferença de uma TH380
ESPECIALMENTE por conta dos limites que temos com aquisição.
Essa PT58SS é um espetáculo!!! Eu compraria com toda certeza se relançassem ela!
Um conselho aos amigos, se a diferença nao for absurda economiza um pouquinho a mais e vai na Glock G25, que não tem erro,essa é pra passar de geração em geração com certeza 👍🏼👏🤠
th é mais arma.
@@xucrodeberco, quais são as vantagens dela sobre a Glock?
@@marcotuliofelix6785 empunhadura, miras, percussão, carregadores, "cão", desarmador do cão, velabilidade, extração, equilíbrio no tiro, (th nunca falhou, agora a glock com empunhadura fraca já se caga) isso pra começar. Tenho ambas em 9mm (g19 e th9c), e a TH é mais arma, aliás, muito mais arma. Não sei por qual motivo muitos endeusam uma pistola tão comum e simples como a glock.
@@marcotuliofelix6785 OBS.: MINHA OPINIÃO.
Estou esperando chegar aqui na minha cidade a th em 380 pra comprar, obs tenho 2 9mm da bovina e não me arrependo.
A melhor arma é a que se pode comprar, até poder comprar uma outra melhor ainda!!!!
Falou tudo amigo. Viva a liberdade!
Mantenha em ótimo estado e use boa munição. Sempre estará a sua disposição.
Concordo 100%
E qual a mais barata? Eu ia pegar uma carabina 22 ou uma pistola 9mm, mas não posso mais, na época a g2c tava uns 3400 aqui, tava correndo atrás de juntar esse dinheiro kkk mas não deu tempo
Meu amigo, com o invento do cartão de crédito só não compra arma melhor que a marca bovina quem não quer.
To me desfazendo das minhas justamente para comprar uma glock.
Taurus NUNCA mais!
Além daquele carta depois que se atira com Glock vc ver o quanto anos luz de modernidade, confiabilidade e resultado a frente da Taurus.
Eu sou um atirador horrível, atirei com uma G17 terceira geração, oh arrependimento grande de ter comprado Taurus.
Essa PT58 SS é bem mais interessante que a PT59(desproporcional para .380) e a PT58 hc. Se voltarem com a 58 SS com certeza terei uma.
Bom msm seria se os calibres voltaram a ser permitido novamente 9mm , .40 e 45acp como permitido tem mais variedades vários fabricantes...
Ainda fico com a 58 sou fã desse modelo Samuel não desmerecendo as outras 👏👏🤝🤝💎🏆🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Tenho uma TH9c nada a reclamar , otima arma , meu xodó ❤ . Tenho uma G3 toro tb excelente armas ! Todas minhas com carregadores mac gar . Teria uma PT 59 também, muito show !
Muito satisfeito com minha GLOCK G25, consegui pegar ela antes do aumento, na minha opinião não precisa fazer nenhuma modificação, principalmente porque o uso é para defesa (SINARM). Agora minha dúvida é qual será meu primeiro equipamento pelo SIGMA, não quero outra .380, por enquanto fazendo habitualidades e competições com equipamento do clube para chegar ao nível III.
Pagou quanto?
Se quiser aceitar um conselho, eu não iria para o nível 3... Os requisitos são grandes, não vá na onda desses youtubers que ficam falando "isso ou aquilo é permitido para nível 3", "vc pode ser nível 3", a maioria deles querem likes, não estão preocupados com as pessoas, e muitos são sonhadores, inclusive nesse canal aqui foi muito batido que não haveria restrição de calibres, e houve. Se você virar nivel 3, vai ter que comprovar todos os anos todos os requisitos, são 20 treinamentos no clube e 6 provas, sendo 2 de nível nacional, por calibre. Se em um determinado ano faltar 1 prova de 1 calibre, sabe o que acontecerá? Você cai de nível e perde o direito de TODAS as suas armas restritas, o Estado vai confiscá-las. "A mas o meu clube está sediando um monte de provas". Por enquanto, o desgoverno já começou a travar isso, colocando requisitos sobre quem pode ou não realizar uma prova de nível nacional (algumas que fizemos provavelmente não valerão mais como nacional), e eles colocarão mais empecilhos, até se tornar praticamente inexequível. Eu considero arriscado. Sou atirador desde o governo da Dilma, não comecei na onde bolsonaro como a maioria por aqui. Aguardaria uma eventual mudança de governo ou de legislação... Se é que isso um dia vai acontecer. Se estivesse começando, iria de Imbel MD2 LX no 380 mesmo, .38 6", e Puma .357, todos permitidos, requisitos: apenas 8 habitualidades no clube.
@@PedroSinxx 8 mil
@@adamkaminski Obrigado pela dica.
@@adamkaminskidica pra quem nunca atirou, mas pretende começar a praticar e comprar uma arma pra defender a casa!
Pessoal....descobri algo que pra mim foi impressionante, sim ...a Taurus G2c tem um declock no gatilho que nunca havia visto em nenhum vídeo no UA-cam...no momento em que se pucha o gatilho, basta levantar a trava do ferrolho que seu gatilho ficará travado, assim que quiser basta baixar a trava do ferrolho que o gatilho volta pro local certo...
Gosto muito da G25! É uma arma de excelência e renomada mundialmente, justamente pelo maravilhoso conjunto que ela possui. A G25 tem um padrão industrial, projeto, confiabilidade altíssimo.
Parabéns Samuel pelo vídeo, e pela luta por manter o brasileiro comprando sua arma. Estamos em dias difíceis mas o mal não prosperará!!!
Fala Samuel...quando puder faz um vídeo da Imbel 380, se ainda é acessível para civil, se é fácil encontrar e etc...e parabéns pelo seu ótimo trabalho em nos informar... Tmj.
Essa PT 58s é top, já tive o prazer de atirar com essa arma e posso dizer é muito boa. Parabéns Samuel ótimo vídeo
Essa 58ss é muito bonita, e um tamanho bom. Já a PT59 muito grande. Bom vídeo. Abraço.
Tenho uma PT 58 HC Plus e gosto bastante dessa pistola. Apesar de ser baseada num projeto já "antigo" da Beretta, é uma arma muito confiável. Nunca tive problemas de pane com a minha.
Poderia fazer um comparativo com a Bersa Thunder 380 Plus, se não me engano já fez um teste, vou procurar. Ela é super compacta. Não vejo a hora. Um forte abraço.
Infelizmente é uma arma que não ouço falar a tempos. Mas lembro que era uma das mais baratas, e baseada em uma plataforma muito boa que era a Walter PPK
Pt 59 , nem penso pra escolher ela.
Só que virou exploração de oportunidade do momento.
Da sua aí tá faltando parafuso da tala😅
Todas tem o mesmo problema kkkk acho que faltou um trava rosca Loctite na fábrica.
Ótimo vídeo Samuel, parabéns!!!! Eu queria que vc fizesse um video sobre que dicar vc daria sobre arma em casa e crianças. Eu tenho duas meninas de 3 e 6 anos e um dos receios de ter arma em casa são elas. Mas pretendo ter uma para proteção delas tb....
Fiquei com uma 938 Taurus , excelente piatola . Hoje tenho uma Imbel 380 um obseiro de guerra .
Meu tio é um velha guarda e tem essa 58ss. Na época eles puderam comprar direto da fabrica com desconto em contra cheque. É uma arma muito boa, eu teria hoje em dia.
Já falei várias vezes, .380 permite projetos de armas mais simples e mais baratas, porém indústria e importadores no Brasil acham que estão vendendo para o mercado americano, continuando desse jeito ninguém vai comprar é nada.
Concordo, uma TH 380 full size saindo ao redor de 8 pila (sem levar em conta demais gastos) para um calibre 380, que, independente da eficiência, não empolga o brasileiro médio vão vender é nada. Espero que as vendas no exterior estejam boas, pq se depender só do nosso mercado nacional as coisas não estão nada animadoras.
Muito dinheiro por uma 380,melhor compra uma 12.
@victorcesar7237 exatamente isso.
Sou fã do canal do Samuel, mas a grande maioria dos brasileiros já tem dificuldade de adquirir um equipamento da Taurus por conta do alto custo e por conta da qualidade que em vários aspectos deixa a desejar. E equipamentos importados acima de 10mil são caros demais. Por isso que eu fomento tanto os equipamentos da Argentina Bersa, em especial hoje a BP 380CC, justamente por ser um equipamento com excelente qualidade e com um preço "justo" frente aos equipamentos nacionais e importados.
Por que não adianta postar só vídeos com equipamentos ou da Taurus e importados com preços fora da realidade do brasileiro.
@@balrocha8845foi minha escolha... uma 12ga 14"
Aguardar até chegar uns produtos melhores no mercado. Oq tem hj disponível não vale.
A G25 é o mesmo preço da G19 lá nos EUA...
esporte e defesa G25 + Gatilho Timney Alpha Trigger. Se quiser uma boa de fabrica, sem mudar nada compre a P10C 380, pistola excepcional com gatilho pronto pra uso.
A Glock tá quase o preço da Taurus, fico com a Glock sem dúvida.
comprei minha Glock faz 1 mês e pouco. Ela tava mais barata do que a taurus 58 hc
@@o-brabo-tem-nomepagou quanto na glock?
@@tonnilopes 8990
Glock é Glock. Incomparável
Onde posso comprar uma coisa dessas obrigados
Samuel bom dia e a todos nós canal.
Estou querendo adquirir meu primeiro equipamento, porém, não estou conseguindo encontrá-lo aqui na minha região, apenas na internet.
Quais dicas você (ou qualquer outro membro com mais experiência) daria para não cair num golpe?
Desde já, muito obrigado. 🙋
tenho uma glock 19, uma pt111 millenium G2 e uma Sig sauer p365 xmacro, estou sentindo falta de comprar uma 1911 e uma 10mm mas vou comprar uma ruger 380 de bolso primeiro
Tenho uma PT58 SS e acho melhor que a HC, já a PT59 teria um atrativo de poder utilizar no esporte, embora não seja boa escolha, e também poder colocar uma boa lanterna. De todas, vai de G25 que não tem erro.
A Imbel md2 xl também seria show
Se eu não me engano a imbel tinha parado de fabricar pro mercado civil
@@alvaroa5227 Vixe! Vida do brasileiro e complicada
Baita arma... mas será que a mão do cara vai se adaptar a aquela empunhadura larga e quadrada da MD2? Que por sinal é a mesma largura e tamanho da .45... Imbel poupou projeto pra essa .380 e só adaptou a 9mm. Inclusive os carregadores são da 9x19 com uma chapa de diminuição do magazine que com o passar do tempo, se ficar soltando o carregador no chão para o ipsc, a chapa vai soltando e dá problema.
Vou comprar minha primeira arma, e será uma 380 estou em dúvida entre uma Imbel md1 gc e a th 380 grafeno. Sei que a Imbel é um tanque de guerra mais estou com medo de não adaptar pelo peso da arma e empunhadura. Por outro lado a th é mais leve mais sei que é menos resistente que a Imbel, se os amigos puderem deixar a opinião pra me ajudar a decidir agradeço muito.
@@maiconvictor41 vá até uma loja e experimente as armas, em especial veja a empunhadura, o acesso às teclas do liberador do carregador, retém do ferrolho, peça para atirar com as armas se possível. Veja se uma arma que trabalha somente na ação simples é de fácil manuseio e compreensao pra você. Veja se a arma de ação dupla é de maior entendimento pra você, ou de fácil manuseio... precisa descobrir isso, são armas bem diferentes. Assim vc notará qual se adapta melhor. Analise na armas a existência de trilho para uma lanterna, caso seja uma arma dedicada a defesa. O peso, quem sabe não importará tanto em uma arma de defesa, ou sim, vai depender da sua adaptação, da sua mão. São duas armas boas, não as melhores do mercado, mas boas para a proposta e preço delas, embora, como dito, são plataforma diferente... se for para o esporte quem sabe existam outras opções um pouco melhores como a própria Imbel, mas a MD2, com 5" de cano e um pouco mais moderno o projeto. Quanto a resistência da TH, certames durará mais de 15 mil disparos... é tiro suficiente pra vc?
PT59s grande e robusta, para homens de grande porte, confiável... Para portar em ação dupla travada, se tiver em condição policial para defesa, dupla ação sem a trava. Ótima arma!
Olá Samuel. Tenho uma pistola GX4 Graphene da Taurus e gostaria de intalar um Reddot nela. Você poderia me dizer qual é o modelo apropriado para a mesma? Muito obrigado. Você é brilhante!💫
Você gostou desse modelo? O que fez você comprar esse calibre novo ao invés da 380?
Sou leigo sobre armamento, antigamente ouvia falar que a Taurus era uma marca ruim, hoje ela ainda é considerada ruim? Mesmo com pistolas na plataforma Berreta?
Samuel faz um vídeo para quem está começando no esporte, quais as melhores opções tanto 380 como 9mm, por favor 😊
Como é bom ver vídeos sobre armas. Samuel você poderia fazer um top five das pistolas que você já conheceu. Abraços
Pra mim uma pistola em calibre .380 acp tem que ser pequena para possibilitar o porte velado.
Tenho uma PT58SS inox igual a essa do vídeo. Fiquei curioso sobre o que é essa saliência que a sua tem na base do cabo próximo ao carregador.
Boa noite...samuel, vê se consegue informações pra gente se a tauros vai lancar a g3 em 380.
Glock G25 com certeza, comprei a minha a 4 meses aguardando ainda ser apostilado no meu CR
Blz Samuel essa 58ss poderia voltar
E a imbel nd1n tinha que ter o ferrolho arredondado como no original
Amigo vê consegui gravar com a sig p250 valeu abraço
Samuel, boa noite.
Gostaria de uma ajuda, estou muito na dúvida entre a G25 e a 38TPC.
Entre os pontos positivos e negativos, qual seria melhor?
Por favor.
Abraço
Faltou a Imbel MD2 nessa lista ai, as pts Taurus 58/59 tem um problema grave de serem muito lisas pra uma retenção, se tivessem algumas ranhuras poderia até ser uma opção (apesar de ser taurus rsrs).
Deixou as imbel de fora?
Imbel não produz praticamente nada há 4 anos! Tem que deixar de fora msm.
a IMBEL se auto excluiu do mercado civil
Grande Samuel Colt!! Sempre mantendo os guerreiros bem informados !! Abraço ! 🇧🇷🇧🇷🫡👊🥇👈🔫. Tenho todas ! Mas prefiro plataforma Beretta!
PT 59s pq tem 19 de capacidade mais um na Câmara e se levar mais 4 carregadores estaria perfeito Pq cada carregador teria 19 munições e juntando com o carregador q esta na arma daria um total de 96 munições
E tudo isso levado em uma Bolsa Bag militar q vem com um Coldre Externo para Porte Velado
Seria Perfeito para Porte
Mas uma Glock G25 tbm cairia bem e é mais portável tbm principalmente na cintura
Se tiver mais 4 carregadores fica perfeita tbm
Samuel , Não sei como funciona , mas porque vc não faz um video de tutorial de como pedir porte ? ou explicando algo sobre .
A melhor pistola no calibre 380 ACP, em questão custo benefício hoje no mercado brasileiro é a Bersa BP 380CC.
Qual a faixa de preço dela? Nunca vi nenhuma Bersa nas lojas de MG
@@daviddell01 quem importa é a Diveneto.
O preço hoje 24/03/24 fica a baixo de R$ 6.500,00
O que da 938 como primeira arma ?
Salve Cout, vc tem alguma informação se a Arex tem algum projeto em .380acp pro Brasil??? Abraços
Sim, estão projetando sim e parece que em .30 Luger tb.
@@escritorio1898 maravilha
Não teria mais nenhum produto taurus, podem fazer a promoção que for nada vai fazer esquecermos da traição da taurus.
Tenho PT 58S ... só troquei empunhadura p emborrachada... guardando de madeira... manda vídeo dela por favor... todos os detalhes.
Plataforma Beretta é muito bonita; para mim, nunca parece estar desatualizado.
PT 58 HC plus, aço inox, é arma para passar para os netos top demais
Eu tenho uma pt 58S de 1993 em inox. Linda ferramenta, no entanto, trocaria numa G25.
Boa tarde Samuel.
Na Tauros 380 de grafeno o gatilho é duro.
Qual alternativa de personalização do gatilho o senhor sugeriria?
Um forte abraço.
Eles deveriam voltar a fabricar a 58 s. Pistola linda espetacular.
@pt 58ss poderia volta com carregador de 15 que da certo da pt938 nela e fica bem compact e boa capacidade
Comprei uma Imbel md1n a poucos dias, excelente
Cada dia que passa me apaixono mais ainda com a minha md1n Imbel. É bem melhor que essas todas que ele mostrou. É aço puro isso é bom demais.
Sempre gostei dessa pistola. No site da Imbel não consta mais a md1n (monofilar com 9 de capacidade). Vc comprou usada?
@@andrenunes7924 comprei nova na Tabata vila Carrão em sp
@@andrenunes7924 muito boa mesmo mas estou pensando em trocar pelo rm64 pra competir na categoria revolver
Boa noite, excelente trabalho. Esses preços das armas você indica alguma loja? Aqui no DF tá tudo caro.
Melhor ter uma .380 do que não ter nada 🙌🏽
Sempre boas informações. Obrigado
Vendi todas as minhas Taurus depois da traição e hoje, desse vídeo, só teria a Glock. Imbel ainda é a melhor opção.
Pt 58ss top poderia voltar no calibre 380 e até mesmo no 9 mm acho que no 9mm também ficaria interessante eu mesmo compraria uma cê voltasse
Nos brasileiros é que temos que preciona pra acabar com esse desgoverno. Além de acabar com o nosso Brasil, ele tirou o nosso direito de se defender. Isso é porque ele tem medo 😱 da população que voto nele.
Eu posuia uma pt 380 ss essa mais velha que você está mostrando. Era show me arrependi depois que a vendi
Para esporte e defesa residencial a melhor seria a Imbel MD2. Só não serve para porte pelo grande tamanho e peso, mas como hoje no Brasil quase ninguém tem porte isso não importa
Não é pq não tem porte que não pode portar. 😉 😅😅
Gosto de armas grandes e tenho uma coleção nesse calibre Imbel, Glock, CZ e a 59 inox da bovina.
O que vc acha da 938 como primeira arma ?
@@deividbraian1 Uma boa opção,minha esposa tem uma Inox, muito confiável.
Pt 58ss foi a primeira pistola que atirei . Top
Boa tarde Samuel....saiu meu cr qual pistola e revolver é permitido para iniciantes? Desde ja agradeço. Abraços.
Eu tenho a Pt58 sc só que acetinada, muito boa!
Samuel e a imbel vem pra circulação ou não?
No site tem a MD6 380 que nunca saiu do papel…😢
Samuel, tem a tanfoglio foto, em 380... Veja na prohunter, por exemplo...
Pra esporte, a melhor não entrou no vídeo. Imbel md2 lx gc . Pra porte é um trambolho mesmo. É o trambolho que eu tenho.
Todos compraram 9mm. Agora só se pode comprar .380.
Eu chamo isso de obsolescência programada.
Qual fabricante ganhou mais com isso?!
Sim, aquela da cartinha.
Não pretendo comprar pistola .380.
Acho que esse governo proibiu o 9mm pra quebrar as lojas. Os lojistas tem muitas 9mm no estoque e não estão conseguindo vender. Como irão fazer pra recuperar esse prejuízo?
Samuel, qual a melhor pistola .380 Que vai chegar ao Brasil CZ, BERETTA OU SPRINGFIELD. UM ABRAÇO.
Meu irmão que é da pmerj,já teve uma PT58 SS,eu achei ela muito pequena,pra que tem mão maior é complicado.
Imbel 380 seria uma boa aquisição?
Eu gostaria de ter um PT58SS. A nostalgia tem o seu valor.
Este tamanco no carregado da pt58 mata a arma... Acaba com a estética de um projeto tão lindo..
A melhor é aquela que não financia uma empresa que ferra com a gente. Ou seja, não compre Taurus. Volto a repetir: CAC divulgando Taurus é como Bolsonarista votando no Lula.
Caramba ainda tem os iludidos falando essas besteiras...
Samuel, me permita descordar de você, sobre o gatilho da G2C.
A minha é toda original, não fiz nenhuma alteração, fiz de 500 a 600 disparos com ela, e o gatilho está muito, mas muito leve mesmo.
Então não posso concordar que o gatilho da G2C é pesado.
Mas respeito quem acha que é.
Pt 58 poderia ser só de quinze ,pra diminuir o tamanho do cabo
As mais bonitas na minha opinião que pena que não fábrica mais com cabo de madeira
Samuel vou comprar minha primeira arma, tô interessado na Imbel md1 gc faz um vídeo sobre essa arma.obrigado grande abraço.
Eu prefiro a Glock 25... Atende tanto para competições como para defesa. Apesar do calibre não ajudar...
Eu tinha uma PT58 e era ótima pra portar!!
Sempre uma ótima análise parabéns
Teria uma g 25 ou uma 58ss porque a 58 HC Plus ficou horrível com o carregador gigante além de não ter gostado das novas cores.
Pra esporte qualquer uma serve,até pq vc tem a chance de corrigir algum eventual defeito. Agora pra quem usa diariamente (policiais...) pra defesa pessoal ou de outrem arriscando a própria vida,Glock sem dúvida.
A muito tempo perdi a confiança nas armas desse fabricante nacional.As antigas da plataforma Beretta da década de 90, eram ótimas.
Tenho uma PT 840 e uma Glock G19.
Na minha opinião: Glock é Glock, o resto é imitação de Glock. 😂😂
E as pistolas da Imbel? Não venderão mais para o público, ou apenas está em falta?
Eles tem que trazer as armas que foram projetadas pra esde calibre. Tipo bersa thunder, ruger lcp max, sig 365 .380, sw shield 380...
Pt 59 sem pensar duas vezes , ❤
Samuel, fala da recarga mau feita pra G25 , que gosta de falhar
O ideal seria ter uma Bereta M9 (9mm), mas vai a PT 59 oxidada (preta) mesmo.
Este pt 58 SS cabe carregador de 15 tiros d pt938 ficaria top eu usei p décadas até c bimper +2 original taurus fico 18 tiros
Excelente vídeo Samuel parabéns.
Samuel há um tempo atrás você comentou que estava trocando de arma , optando por uma arex .
Ainda está com ela , acostumou com o recuo??
Vc não falou sobre a g42, o que acha dela pra posse e porte?
Tenho uma g25 , uma 938 e uma 58ss inox … sinceramente me sinto mais seguro com a 58ss .
As pistolas PT58HC PLUS/ PT59S calibre .380 ACP/ PT917c/ PT92 AFD calibre 9mm da TAURUS ARMAS são as pistolas mais PICAS do Brasil !
Tenho um RT608 abaixo de 100 disparos (mun. Original), 12° RM... TROCO POR UMA PT 380, PREFERÊNCIA PARA DUPLA AÇÃO...