Assim que puder, migrarei para o sistema tubeless, uma vez qie, quando fura a câmera, temos que parar obviamente para conserto ou troca, e dependendo do lugar, pode se tornar muito perigoso, pois ficamos propensos a acidentes e roubos infelizmente. Considero esse ponto também como uma vantagem do sistema. Abraço Moisés!!!!
Já olhou em um seguro ? Minha bike custa 6999 ( meu seguro é 312 por ano ) cobre o valor de 6999 para furto roubo ( franquia 390) e cobre também peças pagando a franquia de 390 .. tá uma olhada pedalar tranquilo e melhor coisa do mundo ( Obs : o seguro ainda parcela )
Comprei uma bike recentemente cujo aro suporta tubeless, mas a princípio nem me passou pela cabeça usar tubeless, pois achei que isso era algo caro e comum apenas entre profissionais e entusiastas. Eu estava muito enganado.
Ai que tu te engana, eu fiz em casa faz mais de 1 ano com a fita gorila tape e até hoje eu só reponho o selante. Tu imagina com uma camera quantas vezes teria que ter desmontado para remendar, visto que o penu sempre tem alguma mancha de selante dos furos que acontecem no pedal e nem se nota. Tubeless é vida irmão.
Acredito que vai depender do uso que vc faz da Bike. Se for somente para passear com os amigos no final de semana ou para quem as vezes sai para pedalar é preferível a camara. No entanto para quem faz cicloviagens, participa de competições e pedala todos os dias a melhor opção é o tubless.
Para o meu uso, o sistema de câmeras de ar compensa bem mais... Não saio do trajeto urbano, pedalando no parque mais próximo de 3 a 4x por semana, só para manter a saúde em dia e ir evoluindo aos poucos. A fita antifuro me atende muito bem, sendo que estou com as mesmas câmaras há anos. No sistema tubeless, eu seria forçado a realizar a manutenção a cada 3 ou 4 meses, o que iria pesar muito no meu bolso. Valeu, Moisés! Mais um vídeo bem informativo, como o padrão do seu canal. Dá gosto de acompanhá-lo.
Para você que só pedala na cidade fita antifuro pode ser bom para mim não já perdi duas câmeras de ar por causa dessa fita além de ficar pesado o pneus duro e deixa a rolagem ruim
Graaande Moisés, sempre com esses vídeos muito bacanas e, principalmente, oportunos. Sem dúvida, o tubeless é melhor e deixa a bike mais confortável, mas como pedalo na maioria das vzs só aos sábados e nem sempre tenho tempo prá dar uma.pedalada durante a semana, preferi deixar por enqto com a câmara, pois o tubeless é melhor prá quem roda muito. Recentemente, depois deu s perrengues na trilha, num dia de chuva, instalei a fita protetora anti-furo, mas deixa as rodas e consequentemente, a bike mais pesada. Como tudo na vida,nada é perfeito, só Deus, e tudo tem suas vantagens e desvantagens. Forte abço e obgdo pelo vídeo.
Tubeless tem muita vantagem mais precisa está sempre atento, repor selante ter kit de reparo e até Co2 caso pneu esvaziar tudo dificilmente vai encher com a bomba. E levar uma camara reserva para pedal longo salva vidas kkkkk
Eu sou 200% camara ... principalmente por ser cicloturista e não sou atleta competitivo ... e ainda indico quem usa tubeless levar camara reserva ... pode ser que o rasgo seja grande suficientemente para não selar ... ai sem camara reserva ... só chamando familia e vai ouvir um monte até chegar em casa kkk ( nunca aconteceu comigo mas já ouvi de amigos isso :-) ) A desvantagem da camara é que fura ... eu tenho sorte e furo muito muito pouco ... tipo 3 vezes por ano ... pra eu que pelo todos os finais de semana e feriados ... acho muito muito pouco mesmo !
Para eu que sou amador, considerando que só pedalo nos fins de semana, não vejo vantagem em usar o tubeless. Apesar de ser algo muito interessante, a câmara tem mais peso na minha escolha. A câmara, além de não exigir que você fique girando as rodas durante a semana, coisa que é necessária no tubeless, é muito mais barata. Isso sem falar no trabalhão que dá ter que ficar retirando líquido velho, limpando os pneus, e repondo líquido novo a cada 2 ou 3 meses.
Entendi amigo, mas só pra vc saber vc não precisa retirar o líquido a casa 3 meses, vc apenas completa novamente se precisar, para fazer uma geral mesmo vc faz um vez por ano no máximo.
eu tmb não uso tubless ainda pelos mesmos motivos seus,e p evitar furos bobos eu comprei aquela fita anti furo verde/preta,lixei bem as pontas dela e esta top ate hj,quase 1 ano sem furos,antes furava com arames,vidros e espinhos de primavera,agora não fura mais,ainda mais q meus pneus são de cravos baixos da maxxis ikon furava fácil,mas mesmo nos meus passeios mais longo eu sempre levo camara de ar reserva ,remendo e bomba,vai q precisa ou alguém precisa tmb ,se precisar ta na mão.
@@MinhaBikeLifeStyle mas se ficar repondo sem retirar o líquido antigo que secou, não vai acabar ficando pesado por dentro? Afinal o liquido pesa mais 60gramas aproximadamente por recarga dentro do pneu...ou estou errado? Se somar o peso da primeira recarga (120ml), mais umas duas recargas já ficaria mais pesado que uma câmara de ar...
Moisés, excelente esse vídeo. Não sou um biker profissional, mas faço uns pedais 3x por semana e as vezes aos domingos ultrapassando 55km por pedal e já estava pensando em migrar para o tubeless, mas devido ter comprado uns ítens para fazer o meu primeiro Circuito do Vale Europeu, achei melhor deixar para investir num tubeless mais tarde. Mais tarde me refiro em fevereiro no máximo, pois alguma coisa me diz que vou voltar pra repetir esse roteiro e pra festejar o meu niver, 01/fev. `Bom, é isso ai. Um forte abraço!
Ótimo vídeo. Sempre usei tubeless, mas atualmente em meus treinos estou usando câmara, pois não senti tanta diferença assim para treinar. mas em competição não tem outra opção, o tubeless é o melhor.
Ainda sou pelo uso de câmara, é barato e não precisa ficar se preocupando com validade, manutenção periódica, a troca da camara é rápida e quanto a peso, é mito que tubless seja mais leve visto que leva 250ml de liquido o que é basicamente o mesmo peso de uma câmara cheia... em meus longoes levo câmara reserva, bomba e remendo.
Irmão eu estou trocando para tubeless justamente por conta da trabalho que da a câmera de ar, principalmente eu que ando virado no vento 🌬️ não e como diz os meus colegas gosto de subir nos postes,😂😂😂 é que como ando no trânsito eu não fico parado esperando semáforo abri, já estou indo pelo acostamento e por aí 😂😂, mais estou aprendendo a mudar isso aí tbm, tenho visto muita coisa de errado com os nossos condutores de veículos e as leis são muito fracas. E eu resolvi mudar meus métodos de pedal ❤
Já pensaram em adequio o couro de carneiro bode e cordeiro nas feiras livres ou com um sapateiro eles já as vendem geralmente no tamanho exato se não tu podes mandar cortar na largura e no tamanho exato (para um prego ou algo parecido e quase impossível mais ele deve estar quase seco de forma poder colocar no pneu ou pneus......
Prefiro a câmara de ar. Utilizo fita antifuro coberta por dentro de outra câmara de ar. Dificilmente fura. Esse peso a mais, para mim, não faz diferença. O pneu com a calibragem correta, fica uma rodagem muito macia
Vai fazer 1 ano q estou usando o tubeless na bike q eu comprei q já venho com o sistema tubeless já repus o selante uma vez com 6 meses de uso e já pedalei muito em trechos técnicos e pedregosos e até agora não sei oq é furar um pneu da minha bike sistema tubeless aprovadíssimo sem dúvidas mais lembrando em últimos casos sempre é bom levar uma câmera de reserva eu sempre levo uma comigo por precaução agora aderi tbm a bombinha de Co2 além dos macarrãozinhos e o selante instantâneo o Gup
Tubeless eu acho bom apenas para situações de calibragem mais baixa com terreno bem irregular. Situações que a rodagem fica de canto e a prioridade é o pneu abraçar o trajeto. No MTB, para pedais longos, estradões e rodovias, prefiro câmara. E para uso urbano também, pois no asfalto gosto de usar 50+psi kkkkk Vale lembrar que é possível usar selante em câmaras, para lidar com os microfuros.
No meu caso utilizo pneus finos para pedais urbanos e viagens, e pneus largos 2.25 para trilhas. Assim, o uso de câmara de ar é a solução, pois faço a troca de acordo o tipo de pedal. Algo que penso é ter dois jogos de rodas, uma para finos e outro para largo ( duas relações de coroas 12v), creio ser melhor do que 2 bikes (espaços, manutenções e outras despesas), e poderei no de trilhas usar pneus entubados devido aos espinhos comuns nas trilhas. Obrigado e vamos pedalar.
@@arthurjesus802 sim funciona já me salvou muitas vezes, só percebi porque o pneu murchou um pouco quando estava em casa, quando chequei o pneu tinha varios pedaços de cabo de aço.
Na MTB temos essa opção, na speed é muito caro e não está 100%, pois o pneu de speed fica cheio de microcortes, além da alta pressão de ar não dar tempo do selante vedar, virando um esguicho de selante ou esvaziando muito o pneu, obrigando a parar para calibrar e torcer para vedar, pois desmontar pneu tubelles vira uma meleca... Então não é raro msm em speeds tops usarem câmara de ar.
Há também o selante para camara de ar . Funciona perfeitamente e se pode usar bons pneus com cama. A única vantagen do tublis é o peso do pneu quê fica bem mais leve.
Uso a câmera de ar junto com coro de bode, o coro mesmo, e não um que é de silicone. Vão dizer que é pesado e tal. Mas antes o peso do coro de bode o peso da pessoa. Faz um tempo que uso e não tive problema se secar pneu. Colocando direito é só sair pro giro.
Futuramente vou pensar no caso do tubeless, eu instalei a fita antifuro e não adiantou de nada, duas semanas após minha câmera esvaziou na estrada e chegando em casa encontrei 2 furos na câmera. Inclusive causado pelo famoso fiapo de arame. O fiapo atravessou a fita.
@@MinhaBikeLifeStyle Levei a bike no mecânico. Infelizmente meus aros não são compativeis com tubless. Ele desaconselhou a mudança. Até faria se eu autorizasse, mas não daria garantia do serviço. Foi honesto. Fica a dica.
Ainda uso câmara de ar. Pus fita anti furo e não gostei. Toda vez que tem que tirar a câmara de ar pra remendar é uma luta por a fita no lugar de novo. E as que eu comprei, passado um tempo, elas meio que ressecaram , ficavam tortas e furavam a camara de ar. Desisti de usar Qdo puder parto pro tubless
Grande Moises! Como só conheço o sistema com câmera de ar,vou seguir com ela,mas tenho pesquisado sobre tubules e quem sabe num futuro eu mude. Abraço e saúde para todos vcs aí 🙏
Tenho medo de colocar o tubless e não render bem na pista por conta que não pode usar calibragem alta. Ando numa MTB uso 50 libras pra poder deslizar mais .
Vc pode sim colocar quantas libras o pneu aguentar, apesar de que eu axo muito exagerado 50 psi na mtb mesmo se for em asfalto, mas se o seu pneu e a roda suportarem essa pressão vc pode usar tanto com câmara quanto com tubeless
tubless é mil vezes melhor,sem duvida! tubless é tudo de bom,mas eu uso camara de ar com fita anti furo e levo bomba,camara de ar reserva e remendo nos pedal,aaahhh ,a rolagem do tubless é bem melhor.
Tubeless é vida, saí de um Michelin force 2,25 com um aro de entrada da elleven e um cubo de esfera e câmara de ar, para um maxxis ikon com aros vzan Strike pro e cubos Novatec rolamentado, e tubeless, a rodagem ficou muito melhor, parece outra bike, ficou bem mais fácil manter a cadência das pedaladas, coloquei os pedais rockbross tb rolamentados, tô gostando muito.
É e não é, a câmara já é pesada, com o selante aumenta mais ainda né, o selante dentro da câmara, se você parar num pico e já sair rapidamente pedalando, ele fica num local só, desbalanceando a roda, estranho, mas tem disso... o pior peso de uma bike é o peso rotacional, aliviando peso de roda a bike, sobe melhor, arranca melhor, corre mais, pense nisso, sim ela veda furos.
É um sistema que funciona bem tbm, veda legal mas como já disseram é um peso a mais e precisa a certar no tipo correto para não secar rápido pois muitos selantes atacam fortes a. Amara de ar. Mas a grande vantagem é que custa bem menos.
Posso colocar uma câmera de ar no conjunto pra tubless ? No caso eu queria comprar o aro e o pneu, e depois por o líquido... usando a câmera de ar q já tá na bike
A 7.0 não vem com aros para tubeless, mas vc vai saber disso pelo formato dele que é mais alto e arredondado, além de possuir as extremidades internas com uma espécie de cova para e caixar o pneu.
Olá, entendo as vantagens e desvantagens de cada um deles, eu tenho uma bike mtb e é a única, onde eventual faço alguns roles no asfalto, onde o ideal é que o pneu esteja mais seco, nesse sentido meu mecânico falou que com o tubless e o pneu muito cheio, corre o risco de o pneu escapar e sofrer um acidente!! Isso faz sentido?
Se o aro não for específico para tubeless ele pode escapar da roda mas só em uma situação muito complexada, se vc chegar a bater muito forte em um buraco ou coisa assim, fora isso nunca vi isso acontecer
Já usei câmara de ar, e depois que descobri tubless, nunca mais uso câmara. Só se o pneu der um rasgo mesmo que não tiver jeito, o que é muito difícil acontecer, até porque para começar, eu uso rodas e pneus adequados, que é muito importante para esse sistema, até mesmo também para a segurança do ciclista, em o pneu não correr risco de desencaixar por exemplo. Outra vantagem do tubless, é que a bike fica incomparavelmente mais macia, diferente de câmara de ar, que fica mais dura e pior ainda quando usa algum tipo de fita anti furo. Quem anda de MTB em asfalto, percebi bem melhor isso. De início, o tubless pode até ser mais caro, mas a médio e longo prazo, talvez fique mais barato que câmara de ar, pois, só a economia de tempo e câmaras de ar que vai ter... . Pense aí: tem gente que quando a câmera fura duas ou três vezes no máximo, já troca por outra. Uma outra desvantagem da Câmara de ar, é que a depender principalmente da quantidade de remendo, ao colocar uma pressão maior no pneu, você percebe que o mesmo fica cheio de calombo "pulos", diferente do tubless, que de quebra, ainda corrige (veda) o furo do pneu, coisa que a câmara de ar não faz. Enfim, acho que o tubless veio para ficar. Muitos inicialmente e principalmente o iniciante não colocam, devido o custo ser maior (de início), pois se não fosse isso, eu acho que praticamente seria "adeus" Câmara. Digo 'praticamente' por se tornar difícil o uso de câmara, mas é bom levar sempre uma e um remendo, pois, é difícil, se o pneu der um rasgo, a mesma pode te salvar. Mas, depois do tubless, já tem uma cara que não preciso de usar câmara.
Excelente contribuição amigo, com certeza vc fortaleceu aqui o argumento de que o Tubeless tem um custo benefício bem maior mesmo custando mais. Obrigado pelo seu feedback, abraço.
O tubeless é muito bom na trilha, mas a manutenção é uma DESGRAÇA.. Uma coisa que ninguém fala é: se vc repor o selante o peso já é o mesmo de uma câmera de ar. E para remover o selante que já secou e grudou no pneu aaaaaa meu amigo, pode se preparar pra passar muita raiva, mas muita mesmo.. O tubeless é muito bom na trilha, meu pneu nunca furou.. Mas a manutenção é o Demônio virado do avesso.. Depois de alguns anos usando o Tubeless e passar muita raiva, decidi voltar pra velha câmara de ar. Se algum dia um Anjo enviado do céu inventar um produto que remova o selante seco do pneu, eu volto pro selante, caso contrário não...
Rafael, obrigado por escrever CÂMARA do jeito certo. Diferentemente do próprio canal. Quem quer ser formador de opinião deveria, pelo menos, atentar-se ao português!
Primeiro vc tenta repensar com o macarrrao que é super prático e rápido, mas caso não tenham como, aí vc pode sim remover o sela te é colocar uma câmara de ar
Já fizemos muitos testes por aqui e a conclusão é que sim ele gera peso, mas acaba sendo insignificante, e na verdade vc acaba trocando o pneu muito antes disso.
Sem problemas, recomendo inclusive que faça isso, porem vc vai precisar colocar pneus que aceitem tubless e instalar o kit de conversão, ´pe um investimento que recomendo muito
@@MinhaBikeLifeStyle mas consigo utilizar o próprio aro da 7.0 essa minha dúvida ...trocaria somente os pneus q aceite o procedimento. Obrigado mais uma vez prometo última pergunta kkk
alem das rodas vc vai precisar de pneus tubeless, válvula e selante. É difícil te dar um valor exato pq depende desses itens que vc deve escolher mas deve sai rem torno de uns 700 reais.
Meu amigo me responda uma dúvida, essa fita que vem no aro da Sense impact race 2020 serve pra tubeless pra ou é necessário a troca por uma apropriada? Obrigado.
Moisés, fazendo uma trilha houve um corte no pneu e fiquei na mão pq foi grande o rasgo na câmara, ainda consigo aproveitar o mesmo pneu q tá novo 3 meses de uso e colocar o tubeless? O modelo do pneu é continental Race king
Se o pneu cortou vc vai precisar fazer um remendo no pneu, se conseguir remendar ai sim consegue usar, já tive problema assim algumas vezes, remendei por dentro com remendo comum e reforcei com colando tbm pedaço de camâra de ar, e já teve casos em que costutei o pneu
Não é bom ficar parado mesmo, caso não saia para pedalar seria bom pelo menos umas 2x na semana gorar as rodas com a bike perada mesmo por alguns segundos, isso já vai ajudar o selante a não secar em um lugar só
@@MinhaBikeLifeStyle será? Isso não faz muito sentido, pq o selante secaria muito mais rápido estando todo espalhado.. Se fosse assim ele secaria dentro do frasco
Boa noite Moisés, tenho projeto pra colocar o sistema tubles, e trocar a relação, mas falando do sistema tubles, tem câmera de ar, que já vem o com líquido dentro, certo fica mas pesado, mas o que você acha será que veda?
Eu prefiro a boa e a velha camera de ar se as pessoas começarem a tudo que sair de novidade para bike comprar é o que acontece hoje em dia daqui a pouco esquece do principal que é pedalar vai ficar só atrás de novidades que o mercado do ciclismo está oferecendo porque essa é à intenção ainda mas é um mercado que está crescendo muito não estou falando só desse sistema tubeles esse é só um deles muitos estão com uma bike redondinha que está atendendo ele perfeitamente aí começa trocar as peças pelas novidades que saí no mercado e gasta uma boa grana sem necessidade só pra andar na moda porque muitas das vezes o grupo que ele pedala alguém fala faz isso faz aquilo porque eu fiz ficou legal e ele acaba caindo nesse consumo e muitos se arrepende porque percebeu que não valeu apena e que poderia ter investido esse dinheiro em outra coisa como por exemplo uma viagem e muitos deles não tem condições de fazer esse investimento faz divida sem poder gastar só para não ficar por baixo da galera que ele pedala essa é só minha opinião desculpa se me alonguei muito mas é assim que eu penso
Como são pneus mais largos tem que ver se não bate no quadro, ou seja verificar se vai caber, não sei te informar pq não tenho nenhuma referencia da sua bike, precisaria mesmo de mais informações
tô fora, esse sistema tubeless é fácil destalonar vi muito ciclista terminar prova com o pneu fora do aro e acredito que com a câmara de ar eu consiga por a pressão de ar superior às rodas com tubeless eu particularmente rodo 80% asfalto e 20% terrão
Para o pneu destalonar amigão só quando a roda não é tubeless, e mesmo assim isso só acontece se ocorrer uma pancada muito forte ou um mau uso por conta do usuario, dificilmente vai acontecer em situação comum
@@MinhaBikeLifeStyle , vi um vídeo do americano Aaron Gwin fazendo seu percurso todo com o pneu fora do aro,não vi câmara de ar por isso acredito ser tubeless se não ao menos tubular era,mesmo sendo eu não boto fé no sistema tubeless PELO MENOS NÃO PARA MIM
@@rjunai,na minha aro 26" tenho não lembro que marca é,mas na aro 29" estou tentando achar as Mr.tuffy (roxa) pra pneus até 2.35 ou a da panaracer (flataway) só que não estou conseguindo achar
Se fizer um furo muito grande na estrada, vai precisar levar uma câmara de ar, senão fica na estrada. E se não vedar com o macarrão rapidamente, idem. Mas pra mtb é mais vantagem tubeless. Na speed não digo o mesmo. Lógico que com câmara fura muito mais, só que o pneu tubeless de speed pesa bastante e o risco de estourar a lateral de um aro de carbono é maior. Se usar menos calibragem (na speed) tem o risco do pneu dobrar e m vazar o ar...e isso a 60 km/h no asfalto fazendo uma curva vai derrubar feio.
Assim que puder, migrarei para o sistema tubeless, uma vez qie, quando fura a câmera, temos que parar obviamente para conserto ou troca, e dependendo do lugar, pode se tornar muito perigoso, pois ficamos propensos a acidentes e roubos infelizmente. Considero esse ponto também como uma vantagem do sistema. Abraço Moisés!!!!
Obrigado pelo feedback Emerson, abraço
E verdade q tem q revisar o líquido a cada 6 meses
Prefiro a câmara ou fazer um cano PVC 20 mm que protege tbm
Tem uma câmara de ar com selante dentro camara vacinada tá 1 ano sem manutenção e furo
Já olhou em um seguro ? Minha bike custa 6999 ( meu seguro é 312 por ano ) cobre o valor de 6999 para furto roubo ( franquia 390) e cobre também peças pagando a franquia de 390 .. tá uma olhada pedalar tranquilo e melhor coisa do mundo ( Obs : o seguro ainda parcela )
Comprei uma bike recentemente cujo aro suporta tubeless, mas a princípio nem me passou pela cabeça usar tubeless, pois achei que isso era algo caro e comum apenas entre profissionais e entusiastas. Eu estava muito enganado.
Parabéns pela explanação...prefiro a velha e famosa Câmara de ar...menos investimento e pouca preocupação com manutenção do sistema...
Concordo contigo, o Tubeless tem que tomar muito mais cuidado sem contar a questão do Co2;
Obrigado pelo seu feedback irmão
Quanto custa em média uma manutenção de tubeles pra 2 pneus ?
Ai que tu te engana, eu fiz em casa faz mais de 1 ano com a fita gorila tape e até hoje eu só reponho o selante. Tu imagina com uma camera quantas vezes teria que ter desmontado para remendar, visto que o penu sempre tem alguma mancha de selante dos furos que acontecem no pedal e nem se nota. Tubeless é vida irmão.
@@FernandoJS qual questão?
Acredito que vai depender do uso que vc faz da Bike. Se for somente para passear com os amigos no final de semana ou para quem as vezes sai para pedalar é preferível a camara. No entanto para quem faz cicloviagens, participa de competições e pedala todos os dias a melhor opção é o tubless.
Ótimo ponto de vista
Para o meu uso, o sistema de câmeras de ar compensa bem mais... Não saio do trajeto urbano, pedalando no parque mais próximo de 3 a 4x por semana, só para manter a saúde em dia e ir evoluindo aos poucos. A fita antifuro me atende muito bem, sendo que estou com as mesmas câmaras há anos. No sistema tubeless, eu seria forçado a realizar a manutenção a cada 3 ou 4 meses, o que iria pesar muito no meu bolso. Valeu, Moisés! Mais um vídeo bem informativo, como o padrão do seu canal. Dá gosto de acompanhá-lo.
Obrigado pelo feedback
Para você que só pedala na cidade fita antifuro pode ser bom para mim não já perdi duas câmeras de ar por causa dessa fita além de ficar pesado o pneus duro e deixa a rolagem ruim
Graaande Moisés, sempre com esses vídeos muito bacanas e, principalmente, oportunos. Sem dúvida, o tubeless é melhor e deixa a bike mais confortável, mas como pedalo na maioria das vzs só aos sábados e nem sempre tenho tempo prá dar uma.pedalada durante a semana, preferi deixar por enqto com a câmara, pois o tubeless é melhor prá quem roda muito. Recentemente, depois deu s perrengues na trilha, num dia de chuva, instalei a fita protetora anti-furo, mas deixa as rodas e consequentemente, a bike mais pesada. Como tudo na vida,nada é perfeito, só Deus, e tudo tem suas vantagens e desvantagens. Forte abço e obgdo pelo vídeo.
Agradeço demais pelo feedback e pela ótima contribuição com seu comentário irmão, grande abraço.
Tubeless tem muita vantagem mais precisa está sempre atento, repor selante ter kit de reparo e até Co2 caso pneu esvaziar tudo dificilmente vai encher com a bomba. E levar uma camara reserva para pedal longo salva vidas kkkkk
Bem lembrado sobre o Co2.
Perfeito, bem colocado mesmo com Tubeless precisa de câmera reserva e o c02 tbm ajuda muito.
O meu eu enchi com uma bomba pequena de 15 conto
Eu sou 200% camara ... principalmente por ser cicloturista e não sou atleta competitivo ... e ainda indico quem usa tubeless levar camara reserva ... pode ser que o rasgo seja grande suficientemente para não selar ... ai sem camara reserva ... só chamando familia e vai ouvir um monte até chegar em casa kkk ( nunca aconteceu comigo mas já ouvi de amigos isso :-) )
A desvantagem da camara é que fura ... eu tenho sorte e furo muito muito pouco ... tipo 3 vezes por ano ... pra eu que pelo todos os finais de semana e feriados ... acho muito muito pouco mesmo !
Tbm recomendo levar câmara reserva mesmo com Tubeless. Concordo com vc
Para eu que sou amador, considerando que só pedalo nos fins de semana, não vejo vantagem em usar o tubeless. Apesar de ser algo muito interessante, a câmara tem mais peso na minha escolha. A câmara, além de não exigir que você fique girando as rodas durante a semana, coisa que é necessária no tubeless, é muito mais barata. Isso sem falar no trabalhão que dá ter que ficar retirando líquido velho, limpando os pneus, e repondo líquido novo a cada 2 ou 3 meses.
Entendi amigo, mas só pra vc saber vc não precisa retirar o líquido a casa 3 meses, vc apenas completa novamente se precisar, para fazer uma geral mesmo vc faz um vez por ano no máximo.
eu tmb não uso tubless ainda pelos mesmos motivos seus,e p evitar furos bobos eu comprei aquela fita anti furo verde/preta,lixei bem as pontas dela e esta top ate hj,quase 1 ano sem furos,antes furava com arames,vidros e espinhos de primavera,agora não fura mais,ainda mais q meus pneus são de cravos baixos da maxxis ikon furava fácil,mas mesmo nos meus passeios mais longo eu sempre levo camara de ar reserva ,remendo e bomba,vai q precisa ou alguém precisa tmb ,se precisar ta na mão.
@@MinhaBikeLifeStyle mas se ficar repondo sem retirar o líquido antigo que secou, não vai acabar ficando pesado por dentro? Afinal o liquido pesa mais 60gramas aproximadamente por recarga dentro do pneu...ou estou errado? Se somar o peso da primeira recarga (120ml), mais umas duas recargas já ficaria mais pesado que uma câmara de ar...
@@PhilSkydiver o seco pesa nem 10% do peso dele líquido
Sem dúvidas é o turbulês ❤
😅
Moisés, excelente esse vídeo. Não sou um biker profissional, mas faço uns pedais 3x por semana e as vezes aos domingos ultrapassando 55km por pedal e já estava pensando em migrar para o tubeless, mas devido ter comprado uns ítens para fazer o meu primeiro Circuito do Vale Europeu, achei melhor deixar para investir num tubeless mais tarde. Mais tarde me refiro em fevereiro no máximo, pois alguma coisa me diz que vou voltar pra repetir esse roteiro e pra festejar o meu niver, 01/fev. `Bom, é isso ai. Um forte abraço!
Show João, obrigado pelo feedback, grande abraço tbm
Melhor canal de bike. Ótimas dicas sempre. Comprei um pisca excelente indicação do nosso amigo Moisés
Obrigado pelo elogio
Ótimo vídeo. Sempre usei tubeless, mas atualmente em meus treinos estou usando câmara, pois não senti tanta diferença assim para treinar. mas em competição não tem outra opção, o tubeless é o melhor.
Entendi, obrigado pelo feedback
Ainda sou pelo uso de câmara, é barato e não precisa ficar se preocupando com validade, manutenção periódica, a troca da camara é rápida e quanto a peso, é mito que tubless seja mais leve visto que leva 250ml de liquido o que é basicamente o mesmo peso de uma câmara cheia... em meus longoes levo câmara reserva, bomba e remendo.
Tá certo amigo, obrigado pelo feedback
Irmão eu estou trocando para tubeless justamente por conta da trabalho que da a câmera de ar, principalmente eu que ando virado no vento 🌬️ não e como diz os meus colegas gosto de subir nos postes,😂😂😂 é que como ando no trânsito eu não fico parado esperando semáforo abri, já estou indo pelo acostamento e por aí 😂😂, mais estou aprendendo a mudar isso aí tbm, tenho visto muita coisa de errado com os nossos condutores de veículos e as leis são muito fracas. E eu resolvi mudar meus métodos de pedal ❤
Otima decisão meu amigo
2022 Trimailovas 🚴♀️ 🇧🇷 🥂 🍾
Parabéns pelo assunto ⭐⭐⭐⭐⭐
Obrigado
Já pensaram em adequio o couro de carneiro bode e cordeiro nas feiras livres ou com um sapateiro eles já as vendem geralmente no tamanho exato se não tu podes mandar cortar na largura e no tamanho exato (para um prego ou algo parecido e quase impossível mais ele deve estar quase seco de forma poder colocar no pneu ou pneus......
Ótima dica tbm
Eu sofria muito com micro furos. Minha região tem muito cascalho e brita. Tubelles foi a solução
Sensacional
Moisés tu e a Foz da experiência parabéns 👏
Obrigado
Continuo na camara de ar, uso pouco a bike, e a manutenção ia ser muito cara por a bike estar parada
Creio que no seu caso seja mesmo uma boa decisão.
Prefiro a câmara de ar. Utilizo fita antifuro coberta por dentro de outra câmara de ar. Dificilmente fura. Esse peso a mais, para mim, não faz diferença. O pneu com a calibragem correta, fica uma rodagem muito macia
ok
Vai fazer 1 ano q estou usando o tubeless na bike q eu comprei q já venho com o sistema tubeless já repus o selante uma vez com 6 meses de uso e já pedalei muito em trechos técnicos e pedregosos e até agora não sei oq é furar um pneu da minha bike sistema tubeless aprovadíssimo sem dúvidas mais lembrando em últimos casos sempre é bom levar uma câmera de reserva eu sempre levo uma comigo por precaução agora aderi tbm a bombinha de Co2 além dos macarrãozinhos e o selante instantâneo o Gup
Excelente feedback, obrigado amigo.
Tubeless eu acho bom apenas para situações de calibragem mais baixa com terreno bem irregular. Situações que a rodagem fica de canto e a prioridade é o pneu abraçar o trajeto.
No MTB, para pedais longos, estradões e rodovias, prefiro câmara. E para uso urbano também, pois no asfalto gosto de usar 50+psi kkkkk
Vale lembrar que é possível usar selante em câmaras, para lidar com os microfuros.
Ok
No meu caso utilizo pneus finos para pedais urbanos e viagens, e pneus largos 2.25 para trilhas. Assim, o uso de câmara de ar é a solução, pois faço a troca de acordo o tipo de pedal. Algo que penso é ter dois jogos de rodas, uma para finos e outro para largo ( duas relações de coroas 12v), creio ser melhor do que 2 bikes (espaços, manutenções e outras despesas), e poderei no de trilhas usar pneus entubados devido aos espinhos comuns nas trilhas.
Obrigado e vamos pedalar.
Obrigado pela contribuição
Tubelles é vida
Bem assim
Moisés seria bom você testar Camara de TPU, essas super leves, com e sem fita anti-furto.
Sim, boa dica, obrigado
Selante dentro da câmara de ar é top.
Tbm é uma opção, e a vantagem de ser mais barato.
Funciona amigo ? Tô pensando em adotar esse esquema até meu pneu gastar e eu poder trocar a roda e pneu
Fica pesado não compensa o tubeless é a melhor escolha
@@arthurjesus802 sim funciona já me salvou muitas vezes, só percebi porque o pneu murchou um pouco quando estava em casa, quando chequei o pneu tinha varios pedaços de cabo de aço.
Na MTB temos essa opção, na speed é muito caro e não está 100%, pois o pneu de speed fica cheio de microcortes, além da alta pressão de ar não dar tempo do selante vedar, virando um esguicho de selante ou esvaziando muito o pneu, obrigando a parar para calibrar e torcer para vedar, pois desmontar pneu tubelles vira uma meleca... Então não é raro msm em speeds tops usarem câmara de ar.
Perfeito, na speed concordo sim com vc amigão
Por isso que andar de mtb é melhor 😂
Já tive os dois, entretanto o tubules é muito melhor. Abraço.
excelente
Vou pro meu trabalho e da 44 km,pego avenida com carros aqui em sp
Se furar o pneu tô lascado pq eu não levo nada pra reparo e tbm não manjo arrumar
è bom se preparar mesmo amigão
Há também o selante para camara de ar . Funciona perfeitamente e se pode usar bons pneus com cama.
A única vantagen do tublis é o peso do pneu quê fica bem mais leve.
Qual a diferença de usar selante na camara e no pneu? Estou pesquisando sobre isso e não encontrei nada ainda. Obg.
Falo em questão da facilidade de manutenção e custo benefício. Para mim não faz diferença diminuir peso da bike. Quero diminuir é meu peso... rsrs
Tubelis sem sombra de duvidas.
Valeu
Uso a câmera de ar junto com coro de bode, o coro mesmo, e não um que é de silicone. Vão dizer que é pesado e tal. Mas antes o peso do coro de bode o peso da pessoa. Faz um tempo que uso e não tive problema se secar pneu. Colocando direito é só sair pro giro.
Nunca tinha ouvido falar amigo, achei interessante, se funciona para vc está top, valeu pelo comentário
Futuramente vou pensar no caso do tubeless, eu instalei a fita antifuro e não adiantou de nada, duas semanas após minha câmera esvaziou na estrada e chegando em casa encontrei 2 furos na câmera. Inclusive causado pelo famoso fiapo de arame. O fiapo atravessou a fita.
Show
Esse ano já furei umas 15x por conta de pequenos arames, vou migrar pro tubeless
Isso ai
Bem interessante a sua explicação sobre esse sistema, mais ainda fico com a câmera de ar!
Show, valeu pelo feedback
Eu estava quase comprando um canote com suspensão, mas a calibragem menor que o tubeless permite deu uma melhora boa no amortecimento.
Sim, o conforto é bem maior mesmo.
Cansado de tanto furar pneu no roles de fds e como acho broxante para consertar pneu, resolvi mudar para tubless. Depois eu falo a minha impressão.
Vai gostar muito, depois conta aqui mesmo.
@@MinhaBikeLifeStyle Levei a bike no mecânico. Infelizmente meus aros não são compativeis com tubless. Ele desaconselhou a mudança. Até faria se eu autorizasse, mas não daria garantia do serviço. Foi honesto. Fica a dica.
Obrigado pela informações, super uteis.
Nós que agradecemos!
Ainda uso câmara de ar. Pus fita anti furo e não gostei. Toda vez que tem que tirar a câmara de ar pra remendar é uma luta por a fita no lugar de novo.
E as que eu comprei, passado um tempo, elas meio que ressecaram , ficavam tortas e furavam a camara de ar. Desisti de usar
Qdo puder parto pro tubless
Tubeles vai te ajudar a diminuir consideraveleente todo esse trabalho amigão, abraço
Grande Moises!
Como só conheço o sistema com câmera de ar,vou seguir com ela,mas tenho pesquisado sobre tubules e quem sabe num futuro eu mude.
Abraço e saúde para todos vcs aí 🙏
Entendi, obrigado pelo feedback e pela preocupação da saúde. Abraço
Comprei uma biki en 2019 rodo mais ou menos 500 km por mês en asfalto e minha Câmara nunca furou mais se furar jogo fora mais não faço remendo
Remendo em camara é só para quebrar um galho mesmo quando não puder trocar.
Tenho medo de colocar o tubless e não render bem na pista por conta que não pode usar calibragem alta. Ando numa MTB uso 50 libras pra poder deslizar mais .
Vc pode sim colocar quantas libras o pneu aguentar, apesar de que eu axo muito exagerado 50 psi na mtb mesmo se for em asfalto, mas se o seu pneu e a roda suportarem essa pressão vc pode usar tanto com câmara quanto com tubeless
Tubeless, é melhor , eu ainda uso câmera de ar futuramente vou comprar esse tubeless até pra bicicleta ficar mais leve
Show, vc vai gostar
Moisés, um vídeo do card tá privado.
Obrigado por avisar, já vou verificar
Custo benefício só vale a pena pra quem busca performance
Nem sempre amigo mas obrigado pela sua contribuição.
Boa Moises, vou fazer na minha, sabe me dizer a media que consigo tirar de peso tirando a camara e usando tubelles?
Deve chegar no máximo a uns 300g
@@MinhaBikeLifeStyle eu pensava mais ou menos nesse peso também, muito obrigado
tubless é mil vezes melhor,sem duvida! tubless é tudo de bom,mas eu uso camara de ar com fita anti furo e levo bomba,camara de ar reserva e remendo nos pedal,aaahhh ,a rolagem do tubless é bem melhor.
Com certeza é mesmo
Vc não falou de colocar selante na câmara de ar e das câmaras de ar vacinadas
Vou falar disso em outro vídeo
Tubeless é vida, saí de um Michelin force 2,25 com um aro de entrada da elleven e um cubo de esfera e câmara de ar, para um maxxis ikon com aros vzan Strike pro e cubos Novatec rolamentado, e tubeless, a rodagem ficou muito melhor, parece outra bike, ficou bem mais fácil manter a cadência das pedaladas, coloquei os pedais rockbross tb rolamentados, tô gostando muito.
Com certeza, tubeless é mesmo excelente
Eu mudei pra tubles e mesmo com a calibragem baixa a bike fica macia a bike fica mais leve a bike fica veloz
Exato, isso é uma das grandes vantagens
Prefiro tubeless. Tecnologia! Isso posto, qual melhor pneu?
Tem um video aqui no canal com uma lista de excelentes pneus que vc já pode usar para tubeless, obrigado pelo feedback
Selante para cãmera de ar é bom? como os de moto
É e não é, a câmara já é pesada, com o selante aumenta mais ainda né, o selante dentro da câmara, se você parar num pico e já sair rapidamente pedalando, ele fica num local só, desbalanceando a roda, estranho, mas tem disso... o pior peso de uma bike é o peso rotacional, aliviando peso de roda a bike, sobe melhor, arranca melhor, corre mais, pense nisso, sim ela veda furos.
Selante na câmara de ar é top uso e faz 6 meses sem furo.
É um sistema que funciona bem tbm, veda legal mas como já disseram é um peso a mais e precisa a certar no tipo correto para não secar rápido pois muitos selantes atacam fortes a. Amara de ar. Mas a grande vantagem é que custa bem menos.
Parceiro!! Atualmente uso o Selante Joes. Me falaram da marca SoLifes. Vc já usou??
Sim, pode usar que é excelente o da solifes
Duro se vc tiver mais de uma bike...no futuro usarei em 1 só pra estradão
Entendi, obrigado pelo feedback
Posso colocar uma câmera de ar no conjunto pra tubless ? No caso eu queria comprar o aro e o pneu, e depois por o líquido... usando a câmera de ar q já tá na bike
Não pode amigão, mas pode usar camaras de ar com o liquido dentro
Boa tarde como saber se o aro é específico para tubless?? No meu caso Oggi 7.0
A 7.0 não vem com aros para tubeless, mas vc vai saber disso pelo formato dele que é mais alto e arredondado, além de possuir as extremidades internas com uma espécie de cova para e caixar o pneu.
Quanto custa na sua região aí a instalação do tubless
Mao de obra vai ser em torno de uns 60 reais.
@@MinhaBikeLifeStyle bão demais irmão blz obrigado
@@MinhaBikeLifeStyle então compensa sim pq sempre pedalei com câmara de ar vou fazer o teste
Assim que eu puder vou pra tubeless pois atualmente meu pneu e roda não são tubeless, n sei se ficaria bom adaptar
Vai ser uma ótima escolha
Olá, entendo as vantagens e desvantagens de cada um deles, eu tenho uma bike mtb e é a única, onde eventual faço alguns roles no asfalto, onde o ideal é que o pneu esteja mais seco, nesse sentido meu mecânico falou que com o tubless e o pneu muito cheio, corre o risco de o pneu escapar e sofrer um acidente!! Isso faz sentido?
Se o aro não for específico para tubeless ele pode escapar da roda mas só em uma situação muito complexada, se vc chegar a bater muito forte em um buraco ou coisa assim, fora isso nunca vi isso acontecer
Já usei câmara de ar, e depois que descobri tubless, nunca mais uso câmara. Só se o pneu der um rasgo mesmo que não tiver jeito, o que é muito difícil acontecer, até porque para começar, eu uso rodas e pneus adequados, que é muito importante para esse sistema, até mesmo também para a segurança do ciclista, em o pneu não correr risco de desencaixar por exemplo.
Outra vantagem do tubless, é que a bike fica incomparavelmente mais macia, diferente de câmara de ar, que fica mais dura e pior ainda quando usa algum tipo de fita anti furo. Quem anda de MTB em asfalto, percebi bem melhor isso.
De início, o tubless pode até ser mais caro, mas a médio e longo prazo, talvez fique mais barato que câmara de ar, pois, só a economia de tempo e câmaras de ar que vai ter... . Pense aí: tem gente que quando a câmera fura duas ou três vezes no máximo, já troca por outra. Uma outra desvantagem da Câmara de ar, é que a depender principalmente da quantidade de remendo, ao colocar uma pressão maior no pneu, você percebe que o mesmo fica cheio de calombo "pulos", diferente do tubless, que de quebra, ainda corrige (veda) o furo do pneu, coisa que a câmara de ar não faz.
Enfim, acho que o tubless veio para ficar. Muitos inicialmente e principalmente o iniciante não colocam, devido o custo ser maior (de início), pois se não fosse isso, eu acho que praticamente seria "adeus" Câmara. Digo 'praticamente' por se tornar difícil o uso de câmara, mas é bom levar sempre uma e um remendo, pois, é difícil, se o pneu der um rasgo, a mesma pode te salvar. Mas, depois do tubless, já tem uma cara que não preciso de usar câmara.
Excelente contribuição amigo, com certeza vc fortaleceu aqui o argumento de que o Tubeless tem um custo benefício bem maior mesmo custando mais.
Obrigado pelo seu feedback, abraço.
Na minha região a camara tá mais cara que fazer tubeless.
Ótimo feedback, bom saber
Tubeless é vida. Quem tem sabe disso...
Sim
A minha bike é uma gravel tamanho 55 ou L QUANTOS ML DE SELANTE EU COLOCO EM CADA RODA !!!
100ml
O tubeless é muito bom na trilha, mas a manutenção é uma DESGRAÇA.. Uma coisa que ninguém fala é: se vc repor o selante o peso já é o mesmo de uma câmera de ar. E para remover o selante que já secou e grudou no pneu aaaaaa meu amigo, pode se preparar pra passar muita raiva, mas muita mesmo.. O tubeless é muito bom na trilha, meu pneu nunca furou.. Mas a manutenção é o Demônio virado do avesso.. Depois de alguns anos usando o Tubeless e passar muita raiva, decidi voltar pra velha câmara de ar. Se algum dia um Anjo enviado do céu inventar um produto que remova o selante seco do pneu, eu volto pro selante, caso contrário não...
è uma boa observação tbm amigo, valeu
Rafael, obrigado por escrever CÂMARA do jeito certo. Diferentemente do próprio canal. Quem quer ser formador de opinião deveria, pelo menos, atentar-se ao português!
Olha coloca rixa não que até tubbls pressisa de uma câmera reserva kkkk
Verdade hehe
Sou novo usuário de tubeless!!! Caso eu esteja no pedal, é o selante não veda . Posso usar a câmara de ar em uma emergência?
Primeiro vc tenta repensar com o macarrrao que é super prático e rápido, mas caso não tenham como, aí vc pode sim remover o sela te é colocar uma câmara de ar
Pretendo usar a bike pra ir e voltar da faculdade, trajeto na cidade msm, qual vc acha melhor para isso?
Camara de ar com uma fita antifuro já vai te atender bem
Ao longo do ano ou dos anos vamos ter que repôr o selante. E nesse caso ele não vai criando mais peso com o passar do tempo?
Já fizemos muitos testes por aqui e a conclusão é que sim ele gera peso, mas acaba sendo insignificante, e na verdade vc acaba trocando o pneu muito antes disso.
O q pesa mais no selante é a parte líquida.. Quando ele seca pesa muito menos..
Bom dia colocar tubless na oggi 7.0 é arriscado?? Estou querendo colocar. Gostaria d ouvir sua opinião se possível obrigado.
Sem problemas, recomendo inclusive que faça isso, porem vc vai precisar colocar pneus que aceitem tubless e instalar o kit de conversão, ´pe um investimento que recomendo muito
@@MinhaBikeLifeStyle mas consigo utilizar o próprio aro da 7.0 essa minha dúvida ...trocaria somente os pneus q aceite o procedimento. Obrigado mais uma vez prometo última pergunta kkk
Na câmera d ar, pode furar em uma competição, já era...
Ok
Quanto custa para converter para o tubeless? Sendo que a roda já é
alem das rodas vc vai precisar de pneus tubeless, válvula e selante. É difícil te dar um valor exato pq depende desses itens que vc deve escolher mas deve sai rem torno de uns 700 reais.
@@MinhaBikeLifeStyle Obrigado pelo retorno!
E se eu colocar selante dentro da câmara, sendo assim nao precisaria gastar com pneus sem cameras.😂
Esse sistema já existe e funciona tbm
A camara de ar roda mais leve q o tubeless? ou seja tem um desempenho melhor no asfalto ou nao?
Tubeless tem melhor rolagem sempre
Quais pneus vc recomenda pra tubeless?
Maxxis rekon e ardent, kenda booster pro, continetal cross king...
Os pneus da minha bike é continental Race king você recomenda esse modelo p tubeless?
Meu amigo me responda uma dúvida, essa fita que vem no aro da Sense impact race 2020 serve pra tubeless pra ou é necessário a troca por uma apropriada? Obrigado.
Ja serve sim amigão, só colocar a valvula e o selante mesmo
@@MinhaBikeLifeStyle blz amigo obrigado, já vou economizar essa grana. 👊🚵
Moisés, fazendo uma trilha houve um corte no pneu e fiquei na mão pq foi grande o rasgo na câmara, ainda consigo aproveitar o mesmo pneu q tá novo 3 meses de uso e colocar o tubeless? O modelo do pneu é continental Race king
Se o pneu cortou vc vai precisar fazer um remendo no pneu, se conseguir remendar ai sim consegue usar, já tive problema assim algumas vezes, remendei por dentro com remendo comum e reforcei com colando tbm pedaço de camâra de ar, e já teve casos em que costutei o pneu
Saberia me dizer se o modelo continental Race king pega sistema tubeless? Comprei a bike e já veio com ele
Posso usar tubeless apenas na roda traseira?
Pode sim, sem problemas
@@MinhaBikeLifeStyle obrigado...muito top as dicas de seu canal...tô sempre acompanhando...parabéns!
Fala ae Moisés. O pneu com tubeless pode ficar parado quantos dias sem rolar ? 2...3… 4 dias ou não tem nada disso . Valeu !!
Não é bom ficar parado mesmo, caso não saia para pedalar seria bom pelo menos umas 2x na semana gorar as rodas com a bike perada mesmo por alguns segundos, isso já vai ajudar o selante a não secar em um lugar só
@@MinhaBikeLifeStyle será? Isso não faz muito sentido, pq o selante secaria muito mais rápido estando todo espalhado.. Se fosse assim ele secaria dentro do frasco
Boa noite Moisés, tenho projeto pra colocar o sistema tubles, e trocar a relação, mas falando do sistema tubles, tem câmera de ar, que já vem o com líquido dentro, certo fica mas pesado, mas o que você acha será que veda?
Com certeza selante
Sim, veda e funciona tbm
A vantagem é que é mais barato.
Prefiro as rodas de mola de 1900 😊
ok
Diferença de peso entre camara e tubeless seria oq ? 100 gramas na melhor das hipóteses kk
Ok
Eu prefiro a velha câmara de ar devido a manutenção.
Valeu pelp feedback
Eu prefiro a boa e a velha camera de ar se as pessoas começarem a tudo que sair de novidade para bike comprar é o que acontece hoje em dia daqui a pouco esquece do principal que é pedalar vai ficar só atrás de novidades que o mercado do ciclismo está oferecendo porque essa é à intenção ainda mas é um mercado que está crescendo muito não estou falando só desse sistema tubeles esse é só um deles muitos estão com uma bike redondinha que está atendendo ele perfeitamente aí começa trocar as peças pelas novidades que saí no mercado e gasta uma boa grana sem necessidade só pra andar na moda porque muitas das vezes o grupo que ele pedala alguém fala faz isso faz aquilo porque eu fiz ficou legal e ele acaba caindo nesse consumo e muitos se arrepende porque percebeu que não valeu apena e que poderia ter investido esse dinheiro em outra coisa como por exemplo uma viagem e muitos deles não tem condições de fazer esse investimento faz divida sem poder gastar só para não ficar por baixo da galera que ele pedala essa é só minha opinião desculpa se me alonguei muito mas é assim que eu penso
Agradeço muito pela contribuição amigo, seu comentário mostra seu ponto de vista e é otimo, valeu
Uso tubeless, mas os dois já me deixaram na mão
Pode acontecer
Tubeless me fez esquecer que existe câmara de ar!!!
Bem assim
Ruim é tá caro d mais,. migrar para pneu tubeleses!
Ok
Camara de ar, e fita
ok
Prefiro tubeless.
Show
camara
Valeu
Com relação aos raios, quando trocar o aro da bike por um aro tubeless posso ficar com os mesmos raios ou tem que trocar também
Como são pneus mais largos tem que ver se não bate no quadro, ou seja verificar se vai caber, não sei te informar pq não tenho nenhuma referencia da sua bike, precisaria mesmo de mais informações
Nossa eu sempre andei com câmera de ar mas de pois deste vídeo vou juntar mas um $$ pra tá mudando pro tubeless
Show
Camara nem pensar.
Tbm só uso em último caso
Paulogamisdacunho 🚴🤟
ok
tô fora, esse sistema tubeless é fácil destalonar vi muito ciclista terminar prova com o pneu fora do aro e acredito que com a câmara de ar eu consiga por a pressão de ar superior às rodas com tubeless eu particularmente rodo 80% asfalto e 20% terrão
Para o pneu destalonar amigão só quando a roda não é tubeless, e mesmo assim isso só acontece se ocorrer uma pancada muito forte ou um mau uso por conta do usuario, dificilmente vai acontecer em situação comum
@@MinhaBikeLifeStyle , vi um vídeo do americano Aaron Gwin fazendo seu percurso todo com o pneu fora do aro,não vi câmara de ar por isso acredito ser tubeless se não ao menos tubular era,mesmo sendo eu não boto fé no sistema tubeless PELO MENOS NÃO PARA MIM
@@rudneigouvea1974 você usa alguma fita? se sim qual a marca?
@@rjunai,na minha aro 26" tenho não lembro que marca é,mas na aro 29" estou tentando achar as Mr.tuffy (roxa) pra pneus até 2.35 ou a da panaracer (flataway) só que não estou conseguindo achar
@@rudneigouvea1974 valeu por responder, tenho pesquisado bastante e parece que a mr. tuffy é a melhor mesmo... em canais gringos falam dela também...👍
Se fizer um furo muito grande na estrada, vai precisar levar uma câmara de ar, senão fica na estrada.
E se não vedar com o macarrão rapidamente, idem.
Mas pra mtb é mais vantagem tubeless.
Na speed não digo o mesmo.
Lógico que com câmara fura muito mais, só que o pneu tubeless de speed pesa bastante e o risco de estourar a lateral de um aro de carbono é maior.
Se usar menos calibragem (na speed) tem o risco do pneu dobrar e m vazar o ar...e isso a 60 km/h no asfalto fazendo uma curva vai derrubar feio.
Nunca testei na speed amigo então não discordo de vc
Uma coisa a menos na sua roda? Lá ele mil vezes
sempre tem um espertinho
Câmera de ar eu prefiro pelo valor kkkkk
É uma vantagem
Resumindo tubeless rico, câmara de ar pobre !!
Eu:Pobre
Não chega a ser assim né mano
Tubeless
Top