Adorei a fala da pediatra. Muito importante a questão das refeições em família. Os pais precisam começar a priorizar o tempo a ser passado com os filhos. Não adianta trabalhar tanto, ter bens materiais, mas não ter tempo nem para preparar uma lancheira saudável com carinho.
Para crianças e adultos, descascar mais do que abrir pacotes, fazer refeições de verdade, almoço e jantar com comida e não lanches, e atividades físicas.
Tô aprendendo muito Drauzio Varella, e bom estar por dentro de um assunto tão importante como a nossa saúde.entender como ter vida longa e saudável e tudo.❤️ Boa Tarde.
Ótimo vídeo. Na prática, a obesidade infantil tem aumentando bastante, muito se deve por causa da terceirização da educação. Um triste fato que observo na minha prática profissional. 60 minutos diários é o mínimo para manter a saúde das crianças.
Excelente vídeo! Acho que deveriam proporcionar campanhas pra incentivar os pais na questão da alimentação do filho, orientar corretamente porque eu vejo muitas famílias banalizando as consequências do açúcar pra saúde da criança, fora a ingestão de fast foods em excesso.
Excelente entrevista como sempre. A Dra. é muito ligada à aplicação no mundo real, e isso tem muito valor. Na verdade o canal sempre apresenta profissionais muito exclarecidos a respeito da aplicação da profissão adequada ao contexto em que ela está envolvida. Parabéns e obrigado.
Fico bem apavorada com a quantidade de crianças obesas. Sei o quanto sofrem pois eu também fui na minha infância uma menina gorda. Achei que eu sempre seria assim. Mas fiquei adulta e independente e mudei totalmente a minha realidade. Hoje ajudo centenas de pessoas a buscarem o seu melhor com paciência e motivação através do exercício físico e alimentação saudável/equilibrada. Adorei o conteúdo.
Será que de repente ela não está exposta o tempo todo a alimentos? Porque acontece conosco que somos adultos tambem, mesmo nao estando com fome, acabamos comendo pela comida estar disponível o tempo todo.
@@karen7023 ela chora pedindo mesmo... ai dou a opcao defrutas...digo pra beber agua. ela tem 5 anos e eh "fortinha". vc acha q a amamentacao por livre demanda... o bb chora e a gente ja da o peito, as vezes ate sem saber a causa do choro, se realmente eh fome... pode gerar alguma compulsao futura, por se alimentar meio q o tempo todo?
Combater a obesidade infantil além de uma alimentação saudável, trocar o celular, tablet por atividade física como: correr, pular, andar de bicicleta, a criança precisa estar em movimento sempre
Deixando claro que assim como restrições alimentares severas prejudicam a criança, restrições severas em eletrônicos também prejudicam. Não é uma "troca" do celular/tablet por atividades físicas, e sim um controle e uma divisão de tempo mais adequada.
Obesidade infantil é resultado da irresponsabilidade dos pais, 100% das vezes. É preciso não só a disciplinação e propagação do conhecimento, como ações legais e punições pra pais que ponham o ou os filhos em uma situação de risco desse nível.
Bom DIA DOUTOR MEU FILHO TEM SERIO DESTURBIO NA COLUNA ADOR E TÃO FORTE QUE TEM QUE TOMAR MORFINA ORA ALIVIAR A DOR POR FAVOR ME A JUDE A ENCONTRAR REMEDIO QUE POÇA CURAR .ELE TEM MEDO DE FASER A CIRURGIA PORQYE O MÉDICO DIZ QUE ELE PODE FICAR IPOTENTE. ELE SÓ TEM 34 ANO PORFAVOR ME AJUDE SOU UMA MAE DESESPERADA
minha mae sempre me dizia que era pecado deixar comida no prato. até hoje se eu acabo pegando muita comida, ou se vem um prato muito grande num restaurante, eu me forço a comer até o final pra não jogar fora.
Isso é um bom costume. No Japão por exemplo, é extrema falta de educação deixar comida no prato. Como um país que passou por maus momentos pós-guerra, a valorização do alimento se tornou cultural. As taxas de obesidade no país são as menores entre todos os países desenvolvidos.
@@MrLoowiz o problema é que quando vou comer em algum restaurante a la carte eu não escolho a quantidade de comida que vai vir no meu prato. Se vier muito eu me forço a comer pra não jogar fora. Resultado... estou 46kg acima do meu peso ideal.
@@PriscilaCarboni Você come todos os dias em restaurantes a la carte? E sempre pratos diferentes para não saber o quanto vem? Não convence. 46Kg acima do ideal é uma quantia grande demais para pequenos erros, é resultado de um estilo de vida insalubre, não da política do "não desperdício".
@@MrLoowiz Sim, a maioria das minhas refeições são em restaurantes a la carte. Onde trabalho não tem refeitório pra eu trazer marmita. Os locais próximos são do tipo "prato feito" que vem uma montanha de arroz. Imagine anos comendo a mais do que deveria. Estômago dilatado. Peso subindo. Ansiedade. Desespero. Enfim... se vc entende sobre distúrbios alimentares vai saber oq estou falando. A questão de ter que comer além do q gostaria é apenas um gatilho pra uma bola de neve que nunca para de crescer.
@@PriscilaCarboni Eu entendo a situação, mas a obesidade não é resultado apenas do excesso de comida em um determinado momento. A negligencia aos exercícios físicos a longo prazo, a falta de sono, controle de estresse e o desbalanço nutricional são todos fatores que podem causar a obesidade, mas apenas se não houver um cuidado individual para a sua prevenção. A solução é uma mudança nos costumes, e se me permite dizer, "limpar o prato" não é uma delas. Talvez analisando os outros maus costumes, você consiga ver o problema com outros olhos.
Eu tenho uma dúvida : Eu as vezes quando tomo sorvete ou pícole algo do tipo gelado me dá uma pontada perto dos olhos isso pode ser algum problema ou é normal ?
Boa noite eu comi a 6 bananas por dia minha nutricionista falou que era para mim comer só duas bananas por dia porque eu poderia engordar até demais isso me deixou com a cabeça louca porque eu já vi outra nutricionista falando você pode comer banana a vontade que banana não engorda qual é o certo por favor eu sei que você tem muitos assinantes não pode me responder mas se você fizer esse favor para mim eu agradeço muito obrigado adoro todos seus vídeos??????????
Troca de nutricionista. O que a banana engorda é irrelevante. Lógico, se comer 20 bananas em um dia, você vai engordar... mas 2 ou 6 bananas para uma pessoa, principalmente que faz atividades físicas, não faz diferença.
Interação do genótipo com o ambiente. Ela às vezes se expressou de maneira simplista dando essa sensação de os progenitores alterarem o genótipo de maneira consciente.
Procura o vídeo que ele fala sobre as maratonas que participa. Eu pratico ciclismo competitivo amador, gosto de pedalar, preferiria muitas vezes ficar em casa. Meus genes me convidam para uma cerveja e televisão. Mas o ambiente e minha consciência sei que se eu não treinar a sobrada vai ser ainda mais feia.
Tenho 15 anos 1.70 e 62 kilos e me sinto obeso pq sou um pouco barrigudo , não sou muito magro como posso emagrecer e ficar em forma ? Pode malhar na adolescência ?
Existe nutricionista para isso, sou a favor da descentralização dos médicos e valorização de outros profissionais que por conta de estudarem vertentes específicas são mais capacitados para isso.
@@jfmatheus_ O problema é mais social que individual. Um nutricionista se especializa em uma dieta específica de acordo com o indivíduo, pro assunto em questão uma pediatra (que tem até mais contato com a parte familiar que uma nutricionista) tem mais do que a formação necessária para a discussão, como foi mostrado.
Triste ver uma pediatra falando de alimentação quando tem a penas 1 semestre de nutrição durante a graduação. Na próxima convide alguém com propriedade no assunto!
@@nataliasan3231 Não precisa ser nutricionista para falar de alimentação. Nutricionista analisa a dieta em um contexto individual e de forma muito mais específica. Uma pediatra tem mais do que a formação necessária para discutir esse assunto, não menospreze a profissão. O assunto em questão é muito mais um problema social e amplo.
Adorei a fala da pediatra. Muito importante a questão das refeições em família. Os pais precisam começar a priorizar o tempo a ser passado com os filhos. Não adianta trabalhar tanto, ter bens materiais, mas não ter tempo nem para preparar uma lancheira saudável com carinho.
Da prazer em assistir, obrigado.
Tá confundindo com xvideos né? (várias abas)
Zoeiras a parte, tb achei muito proveitoso!
Senti falta de um(a) nutricionista para falar sobre!!!
Para crianças e adultos, descascar mais do que abrir pacotes, fazer refeições de verdade, almoço e jantar com comida e não lanches, e atividades físicas.
Muito esclarecedor 👏👏 amei estou esperando meu primeiro filho quero muito poder da uma alimentação saudável pra ele
Excelente essa médica, muito sensata , a vida com equilíbrio desde a infância é a vida com melhores resultados na vida adulta, muito boa!!
É muito bom saber que fiz tudo certo,meu filho está com 13 anos e sempre comemos juntos é uma alegria.
Muito legal! Bom tema! Mt articulada e clara essa pediatra!
Gostei muito da explicação da doutora parabéns
Também gostei muito dessa entrevista! Uma das melhores que eu já assisti no canal! Convidem mais vezes a Dra. Flavia Oliveira!
Tô aprendendo muito Drauzio Varella, e bom estar por dentro de um assunto tão importante como a nossa saúde.entender como ter vida longa e saudável e tudo.❤️ Boa Tarde.
Amei, em relação a comer na mesa aqui em casa é muito complicado. Eu e o meu marido trabalhamos em horários diferentes, somente nos finais de semana.
Que conversa agradável! 👏🏼
Ótimo vídeo. Na prática, a obesidade infantil tem aumentando bastante, muito se deve por causa da terceirização da educação. Um triste fato que observo na minha prática profissional. 60 minutos diários é o mínimo para manter a saúde das crianças.
Qual é a relação da terceirização com a obesidade?
Excelente vídeo! Acho que deveriam proporcionar campanhas pra incentivar os pais na questão da alimentação do filho, orientar corretamente porque eu vejo muitas famílias banalizando as consequências do açúcar pra saúde da criança, fora a ingestão de fast foods em excesso.
Tema importante, parabéns pelo canal Dr. Drauzio Varela.
Excelente entrevista como sempre. A Dra. é muito ligada à aplicação no mundo real, e isso tem muito valor. Na verdade o canal sempre apresenta profissionais muito exclarecidos a respeito da aplicação da profissão adequada ao contexto em que ela está envolvida. Parabéns e obrigado.
Ela não é doutora.
Amando te seguir por aqui Dr Drauzio parabéns pelos temas...
Adorei ouvir a doutora!
Gostaria de ver outros vídeos com a mesma novamente.
"Olá meus amigos do UA-cam" affff DRAUZIO fico tão feliz de saber que sou ♥️🥰🤣
Esses vídeos são sensacionais!
ÓTIMO, adorei essa dra.
excelente entrevista!
Adorei a estrevista!
q espetáculo !!
Entrevista maravilhosa!!
Fico bem apavorada com a quantidade de crianças obesas. Sei o quanto sofrem pois eu também fui na minha infância uma menina gorda. Achei que eu sempre seria assim. Mas fiquei adulta e independente e mudei totalmente a minha realidade. Hoje ajudo centenas de pessoas a buscarem o seu melhor com paciência e motivação através do exercício físico e alimentação saudável/equilibrada. Adorei o conteúdo.
Gostei da entrevista, .. valeu Kéfera.
Bem esclarecedor, esse vídeo.
Adored essa entrevista. Aprendi muito
super informativo
muito bom! eu me preocupo com a minha pequena...ela quer comer tempo todo...
Será que de repente ela não está exposta o tempo todo a alimentos? Porque acontece conosco que somos adultos tambem, mesmo nao estando com fome, acabamos comendo pela comida estar disponível o tempo todo.
@@karen7023 ela chora pedindo mesmo... ai dou a opcao defrutas...digo pra beber agua. ela tem 5 anos e eh "fortinha". vc acha q a amamentacao por livre demanda... o bb chora e a gente ja da o peito, as vezes ate sem saber a causa do choro, se realmente eh fome... pode gerar alguma compulsao futura, por se alimentar meio q o tempo todo?
@@vanessamachado8695 talvez seria legal vc consultar com uma nutricionista se tiver possibilidade, ela vai saber te orientar melhor sobre isso.
Combater a obesidade infantil além de uma alimentação saudável, trocar o celular, tablet por atividade física como: correr, pular, andar de bicicleta, a criança precisa estar em movimento sempre
Deixando claro que assim como restrições alimentares severas prejudicam a criança, restrições severas em eletrônicos também prejudicam. Não é uma "troca" do celular/tablet por atividades físicas, e sim um controle e uma divisão de tempo mais adequada.
Muito bom
Obesidade infantil é resultado da irresponsabilidade dos pais, 100% das vezes. É preciso não só a disciplinação e propagação do conhecimento, como ações legais e punições pra pais que ponham o ou os filhos em uma situação de risco desse nível.
Falem do vicio em açúcar e obesidade familiar. A minha sobrinha sofre disto, em razão das questões emocionais e alimentares da família.
Amei .
vídeo perfeito, pra variar. parabéns doutor draw e equipe uzumaki! vai ter especial de natal com festa da firma??
Bom DIA DOUTOR MEU FILHO TEM SERIO DESTURBIO NA COLUNA ADOR E TÃO FORTE QUE TEM QUE TOMAR MORFINA ORA ALIVIAR A DOR POR FAVOR ME A JUDE A ENCONTRAR REMEDIO QUE POÇA CURAR .ELE TEM MEDO DE FASER A CIRURGIA PORQYE O MÉDICO DIZ QUE ELE PODE FICAR IPOTENTE. ELE SÓ TEM 34 ANO PORFAVOR ME AJUDE SOU UMA MAE DESESPERADA
minha mae sempre me dizia que era pecado deixar comida no prato. até hoje se eu acabo pegando muita comida, ou se vem um prato muito grande num restaurante, eu me forço a comer até o final pra não jogar fora.
Isso é um bom costume. No Japão por exemplo, é extrema falta de educação deixar comida no prato. Como um país que passou por maus momentos pós-guerra, a valorização do alimento se tornou cultural. As taxas de obesidade no país são as menores entre todos os países desenvolvidos.
@@MrLoowiz o problema é que quando vou comer em algum restaurante a la carte eu não escolho a quantidade de comida que vai vir no meu prato. Se vier muito eu me forço a comer pra não jogar fora. Resultado... estou 46kg acima do meu peso ideal.
@@PriscilaCarboni Você come todos os dias em restaurantes a la carte? E sempre pratos diferentes para não saber o quanto vem?
Não convence. 46Kg acima do ideal é uma quantia grande demais para pequenos erros, é resultado de um estilo de vida insalubre, não da política do "não desperdício".
@@MrLoowiz Sim, a maioria das minhas refeições são em restaurantes a la carte. Onde trabalho não tem refeitório pra eu trazer marmita. Os locais próximos são do tipo "prato feito" que vem uma montanha de arroz. Imagine anos comendo a mais do que deveria. Estômago dilatado. Peso subindo. Ansiedade. Desespero. Enfim... se vc entende sobre distúrbios alimentares vai saber oq estou falando. A questão de ter que comer além do q gostaria é apenas um gatilho pra uma bola de neve que nunca para de crescer.
@@PriscilaCarboni Eu entendo a situação, mas a obesidade não é resultado apenas do excesso de comida em um determinado momento. A negligencia aos exercícios físicos a longo prazo, a falta de sono, controle de estresse e o desbalanço nutricional são todos fatores que podem causar a obesidade, mas apenas se não houver um cuidado individual para a sua prevenção.
A solução é uma mudança nos costumes, e se me permite dizer, "limpar o prato" não é uma delas. Talvez analisando os outros maus costumes, você consiga ver o problema com outros olhos.
tira esse bolo daqui, ta me dando gatilho
Eu tenho uma dúvida : Eu as vezes quando tomo sorvete ou pícole algo do tipo gelado me dá uma pontada perto dos olhos isso pode ser algum problema ou é normal ?
Boa noite eu comi a 6 bananas por dia minha nutricionista falou que era para mim comer só duas bananas por dia porque eu poderia engordar até demais isso me deixou com a cabeça louca porque eu já vi outra nutricionista falando você pode comer banana a vontade que banana não engorda qual é o certo por favor eu sei que você tem muitos assinantes não pode me responder mas se você fizer esse favor para mim eu agradeço muito obrigado adoro todos seus vídeos??????????
Troca de nutricionista. O que a banana engorda é irrelevante. Lógico, se comer 20 bananas em um dia, você vai engordar... mas 2 ou 6 bananas para uma pessoa, principalmente que faz atividades físicas, não faz diferença.
Draw eu to com gripe tossir uma vez sangue mas foi pouco e com catarro dor de cabeça oque e isso vc pode me dizer ?
Melhorou? Oq era?
15:44 não sabia disso, eu entendi, mas da uma sensação de lamarckismo
Interação do genótipo com o ambiente. Ela às vezes se expressou de maneira simplista dando essa sensação de os progenitores alterarem o genótipo de maneira consciente.
Procura o vídeo que ele fala sobre as maratonas que participa. Eu pratico ciclismo competitivo amador, gosto de pedalar, preferiria muitas vezes ficar em casa. Meus genes me convidam para uma cerveja e televisão. Mas o ambiente e minha consciência sei que se eu não treinar a sobrada vai ser ainda mais feia.
Alguém sabe o insta da moça?
Tenho 15 anos 1.70 e 62 kilos e me sinto obeso pq sou um pouco barrigudo , não sou muito magro como posso emagrecer e ficar em forma ? Pode malhar na adolescência ?
Claro que pode! aliás, deve .
KKKKKK eu tenho 12 e peso 55 e me acho magro
Existe nutricionista para isso, sou a favor da descentralização dos médicos e valorização de outros profissionais que por conta de estudarem vertentes específicas são mais capacitados para isso.
O que quer dizer bc negativo
Para que o medicamento a.s infantil e bom
ok
Pq não uma nutricionista ai?
@@Reptlian perante o assunto abordado seria mais cabível um nutricionista já que é um assunto de determinada área.
@@jfmatheus_ O problema é mais social que individual. Um nutricionista se especializa em uma dieta específica de acordo com o indivíduo, pro assunto em questão uma pediatra (que tem até mais contato com a parte familiar que uma nutricionista) tem mais do que a formação necessária para a discussão, como foi mostrado.
Triste ver uma pediatra falando de alimentação quando tem a penas 1 semestre de nutrição durante a graduação. Na próxima convide alguém com propriedade no assunto!
Oumaigodi que beleza KKKKKK
Na gravidez
Podia ter chamado um nutricionista
Imagina ela é pediatra estudou muito anos, sabe muito mais do que nós mães
Ana Paula Rodrigues isso! Ela é pediatra! Alimentação é com o nutricionista.
Mas quem faz a introdução alimentar é o pediatra
O que ela falou não é diferente do que a maioria dos nutricionistas falam.
@@nataliasan3231 Não precisa ser nutricionista para falar de alimentação. Nutricionista analisa a dieta em um contexto individual e de forma muito mais específica. Uma pediatra tem mais do que a formação necessária para discutir esse assunto, não menospreze a profissão. O assunto em questão é muito mais um problema social e amplo.
Otimo tema, mas gostaria que o profissional fosse um nutricionista.
Doutor
SNACKS.... KKKK
ok