LGBT+ no Heavy Metal BRASILEIRO | Documentário |

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 9 вер 2024
  • #lgbt #heavymetal #metalnacional #rock #metal
    Como o mês de junho é dedicado ao orgulho LGBT, preparamos um super documentário para esta data.
    Não foi fácil chegar até aqui e se não fosse o grande apoio dos parceiros Diego Sachi e Föxx Salema na produção deste conteúdo, talvez não teria chegado ao fim, pois as adversidades foram muitas, inclusive a impossibilidade de viajar para gravar os depoimentos finais, que foram feitos por chamadas de vídeo.
    Mas nada vai nos parar e seguiremos em frente debatendo tudo que envolve o mundo do heavy metal e falar dos artistas LGBTs que compõem esta cena era nosso objetivo.
    No mais é conferir o conteúdo, tirar as conclusões e principalmente refletir para podermos evoluir cada dia mais como seres humanos e como apreciadores de mundo que tanto nos encanta, o mundo chamado HEAVY METAL.
    Produzido por Diego Sachi / Föxx Salema / Clinger Carlos
    Dirigido e editado por Carlos Clinger.
    Imagens aéreas: Ayron Borsari.
    Depoimento de Vini Castellari gentilmente cedido por canal Ovo Graúdo (UA-cam). Inscreva-se: / @ovograudo9338
    Uma Produção de Heavy Metal online Web Tv.
    Apoie nosso programa: apoia.se/heavy...
    ------- ------ -------- --------- -------- ------------------ ----------
    Apoie nosso programa: apoia.se/heavy...
    Veja nossas resenhas em áudio: / library
    Web Site: heavymetalonlin...
    Facebook: / heavymetalon. .
    Twitter: @online_heavy
    -------------- ------- ----------- -------------- ----------------- --------
    EQUIPE TÉCNICA
    Filmagem:
    Clinger Carlos
    Ayron Borsari
    Edição: Clinger Carlos /
    Reportagem: Clinger Carlos
    Créditos Especiais
    Alcides Burn: @alcidesburn
    Derick Delavali - Novo Layout e Transições
    Agradecimentos
    Todos envolvidos neste documentário.

КОМЕНТАРІ • 477

  • @jacjunior7562
    @jacjunior7562 4 роки тому +87

    O metal em geral sempre foi alvo de preconceito na sociedade: "Coisa de maluco", "musica de endemoniado", "coisa de gente perdida"...Na minha época de adolescente , houve uma época q vc poderia até apanhar na rua do Rio se estivesse com camisa de banda...Como pode o meio abrigar gente preconceituosa? Eu falaria a mesma coisa do meio da tatuagem q sempre foi marginalizada e hj vejo muito tatuador reaça. O mundo do metal precisa aceitar e viver sua vocação questionadora e progressista. Parabéns pelo excelente documentário.

    • @danielnapolitano2730
      @danielnapolitano2730 4 роки тому +4

      concordo com vc

    • @zegonzales1
      @zegonzales1 4 роки тому +5

      Na minha opinião essa "vocação progressista" cabe mais ao Punk / Hardcore . o Metal NUNCA foi um estilo "cabeça aberta" "livre para todos" , muito pelo contrário . o próprio radicalismo dos "tr00s" já mostra esse caráter segregador de boa parte da cena . O único "headbanger de esquerda" que eu conhecia nos anos 90 era EU MESMO (fui de esquerda até 2015) Todos os meus outros "abiguinhos" metaleiros na verdade eram todos racistas , homofóbicos e xenofóbicos , desses eu só sou homofóbico e comigo não tem conserto mesmo . Não consigo achar gay normal e nem acho que seja conveniente uma banda de Death Metal com vocalista queima rosca . tem cabimento não .

    • @zegonzales1
      @zegonzales1 4 роки тому +5

      Aliás eu acho bem estranho esse discurso supostamente "inclusivo aos gays" da Esquerda , pq a Esquerda antiga no Brasil tinha uma tradição de ser EXTREMAMENTE LGBTfóbica , nunca era diferente disso .

    • @mhadalvideos
      @mhadalvideos 4 роки тому +4

      Isso era comum nos anos 80, onde se voce estivesse com a camisa de uma banda e passasse por gente da cena que não te conhecesse, voce era parado e questionado sobre a banda de sua camisa. Se não respondesse satisfatoriamente, perdia a camisa e ainda apanhava por ser poser (no sentido de falso, e não de quem curte Hard Rock como se tornou o sentido de poser posteriormente).

    • @jacjunior7562
      @jacjunior7562 4 роки тому +2

      @@mhadalvideos Aqui no Rio era mais rixa com os funkeiros, principalmente na decada de 90 onde a galera era altamente agressiva até entre eles mesmos. A cena do rock aqui, por ser pequen em relação as outras, nunca teve essa treta direta mas existia sim essa rivalidade de estilos, hj tem muito menos.

  • @naisazaiiah
    @naisazaiiah Рік тому +4

    Documentário incrível. Parabéns pelo conteúdo. Eu sou uma travesti que demorei muito pra me assumir pois vivia no meio do rock e metal e tinha muito receio de sofrer diversos tipos de violência.. me encontrei no Rap e desde então estou buscando cada vez mais meu lugar. Resistiremos 🖤

  • @JohnvonButler
    @JohnvonButler Рік тому +12

    Föxx maravilhosa, como sempre. Obrigado por esse documentário.

  • @andersondornelles4498
    @andersondornelles4498 4 роки тому +18

    Pra um headbanger gay, se sentir representado no metal é uma sensação maravilhosa! Tendo em vista que quase não vemos LGBTQ+ na cena..
    Obrigado por isso 🏳️‍🌈🤘🏻

  • @FontedeConsCiencia385
    @FontedeConsCiencia385 4 роки тому +45

    Sou hetero e apoio demais todas as ideias abordadas no documentário, acabei conhecendo bandas novas brasileiras que não conhecia. Valeu galera, por mais diversidade e menos visão primitiva dentro do rock/metal

  • @elizangelaaraujo5457
    @elizangelaaraujo5457 4 роки тому +9

    Olha, esse documentário me fez chorar várias vezes. É um trabalho grandioso e muito significativo para a geração atual e as gerações anteriores de headbangers, pois muitos de nós, que fizemos a cena nos anos 90, por exemplo, hoje somos pais e mães de pessoas trans (meu caso), lésbicas, gays, bissexuais... E ver essa nova geração protagonizando essa naturalização da diversidade sexual e de gênero é uma das coisas mais lindas. A melhor coisa desde que me distanciei do mundo do metal, e olha que lá se vão uns 20 anos desde que deixei de acompanhar mais de perto os movimentos. Cês me matam de orgulho.

  • @fabianoabreu1026
    @fabianoabreu1026 4 роки тому +32

    Eu fiquei muito feliz e emocionado em ver que existem lgbtqia+ na cena do rock e heavy metal! Eu sou gay e escuto heavy metal desde os 14 anos, e agora com meus 31 estou me sentindo acolhido em saber que esses artistas estão na ativa aqui no Brasil e lutando pra quebrar as barreiras! E estou muito feliz por esse documentário ter me mostrado esses artistas que eu até então desconhecia! Excelente trabalho! Precisamos divulgar muito esse documentário e o trabalho desses artistas, porque assim como eu, muitos lgbtqia+ que são metaleiros/rockeiros não sabem que temos representantes na cena!

    • @diegosachi2437
      @diegosachi2437 4 роки тому +2

      Eu fico muito, muito feliz com o seu comentário pq é justamente sobre isso.
      Saiba que tem espaço pra você no metal e onde mais você quiser. Ninguém tem o direito de te dizer o contrário.

    • @ciroheadbanger2008
      @ciroheadbanger2008 2 роки тому

      Existe é FALTA DE ENXADA na mão e muito Metalcore no ouvidinho dessa geração 2010. Nada que uma VISITA AO CABARÉ não resolveria, mas aí seria tortura aos meninos.

  • @jaquel8380
    @jaquel8380 3 роки тому +5

    O divisor de águas foi o Rob Halford. Ele foi fundamental, e isto no auge do reconhecimento mundial.
    Antes dele se assumir publicamente, não se falava no assunto nem em pensamento.
    No meio sempre teve gente encubada que tinha pavor que descobrissem, isto no Exterior e no Brasil.

    • @zegonzales1
      @zegonzales1 3 роки тому

      Sim . eu nunca tive amigos homossexuais , sequer colegas , mas Judas Priest sempre foi uma de minhas bandas favoritas . Não consigo aceitar Homossexualiade , não vou inventar que encaro de boas pq eu estaria mentindo , minha mente não processa esse tipo de coisa , PORÉM , não tem como negar o talento absurdo de Rob Halford e Freddie Mercury e tb dos caras do Cynic ...

    • @andersondornelles4498
      @andersondornelles4498 11 місяців тому

      ​@@zegonzales1Não é que não tinha na tua época, e sim que não era seguro pra eles serem quem eles realmente gostariam de ser

  • @fabriciomendes4320
    @fabriciomendes4320 4 роки тому +8

    Muito bom! Sou homossexual e sempre curti metal, sempre fiz parte da cena e adorei o filme! Documentário importantíssimo.

    • @reflexaokratos9983
      @reflexaokratos9983 4 роки тому +1

      Que massa vei também curto muito e sinto muito a falta de outros brothers que também curtam e tenha essas duas coisas em comum, show de bola.

  • @Cubas1980able
    @Cubas1980able 4 роки тому +39

    Parabens Clinger por abordar um assunto tão delicado, assumo ja fui bem preconceituoso hoje não sou mais da forma que pensava antes, hoje sou pai de um garoto lindo cheio de energia e não sei qual caminho ele ira escolher para a vida dele e seja qual forma o meu único direito e dever é ensinar ele a se respeitar e seguir o que ele acredita e o meu é apoia-lo da forma que for, mais uma vez parabens Clinger seus doc sempre são relevantes.

    • @krampus1349
      @krampus1349 4 роки тому +6

      Lembrando que sexualidade nasce contigo, não se escolhe meu caro. Escolha é você não ser preconceituoso e apoiar seu filho seja ele como for. Abs

    • @ciroheadbanger2008
      @ciroheadbanger2008 2 роки тому

      O CAMINHO de um garoto quem escolhe é o pai. Se sobra VIDEO GAME e falta ENXADA NA MÃO, aos 18 o pai não pode reclamar quando ele aparecer com um barbudo na calçada dizendo que é namorado.

  • @CarolHC
    @CarolHC 4 роки тому +26

    Mal comecei a assistir e já anotei 6 bandas pra adicionar à playlist. Que doc maravilhoso, gente. Parabéns! E que venham mais docs!

  • @HeavyTalk
    @HeavyTalk 4 роки тому +14

    Brilhante o trabalho. Parabéns!

    • @diegosachi2437
      @diegosachi2437 4 роки тому +1

      🌈💕

    • @FoxxSalema
      @FoxxSalema 4 роки тому +9

      🦊🖤🤘🏻🏳️‍⚧🏳️‍🌈🇧🇷

  • @RomulusRomulus111
    @RomulusRomulus111 4 роки тому +6

    Nossa! Botei fé, hein?!
    Tava bem afastado da cena visto a quantidade de reaça que vejo no metal.
    Esse tipo de coisa de faz acreditar novamente. 👏

  • @diealive17
    @diealive17 4 роки тому +26

    Muito foda o documentário! Sou gay e ainda carecemos muito de representativade dentro da cena. Não conhecia muitas das bandas, e vou procurar seus materiais já. Uma evidência de que carecemos tanto de LGBTs em evidência na cena, é que eu achei incrível ter uma drag fazendo rock (o que não deveria ser algo tão incomum assim). Sucesso à todos!

    • @diegosachi2437
      @diegosachi2437 4 роки тому +5

      Acredito e espero que as coisas comecem a mudar daqui por diante, que cada vez mais nós LGBT's nos sintamos confortáveis de poder transitar em todos os meios sem receio de represarias.
      Ter uma Drag nesse meio é sem dúvida, um marco ♥

    • @zegonzales1
      @zegonzales1 3 роки тому

      Eu não acredito nesse papo de "representatividade" , pq não faz nada pelo INDIVÍDUO , porém , hoje em dia o ir e vir dentro do Metal tá sim , liberado pros gays . As pessoas tão aceitando bem mais . A minha mente não consegue processar isso direito ainda , mas há uns anos atrás era BEM mais fechada a cena pra LGBT's . "In Other Hand" , no Rock em geral (fora do Metal) principalmente no Pré Punk existia muita androginia . o New York Dolls e o David Bowie por exemplo , duvido que num meio daqueles existisse algum tipo de homofobia .

    • @RafaelSantos-bl1kg
      @RafaelSantos-bl1kg 2 роки тому

      @@zegonzales1 Tanto a pornografia, e esse estilo de androginia no meio do rock me influenciou para um lado afeminado, exatamente, David Bowie, glam metal, Emo, esse comportamento meio afeminado pode ser copiado e aprendindo, o próprio rock tem o espírito de rebeldia, eu procurei ler várias matérias sobre o homossexualismo, entre opiniões de psicanálise e psicólogos da década de 70 e 80 algumas pessoas sendo gay ou não, andróginos, reproduzem o comportamento e sofrem homofobia porque tentam imitar características básicas que encontram-se na figura feminina, isso seria uma mentira, apenas a palavra de Deus me renovou e me libertou desse engano..
      Atualmente temos os transexuais, no próprio vídeo foi dito que a lei garante o quê é ser mulher ou homem, isso não é verdade, o disformismo sexual é a fisiologia inata da natureza, não do meio social.

  • @MikaMeitner
    @MikaMeitner 2 роки тому +2

    Um documentário super necessário 👏🏻👏🏻👏🏻
    Parabéns pelo excelente trabalho!

  • @tvmetadesulrs
    @tvmetadesulrs 4 роки тому +26

    "levar reflexão mesmo a quem não quer refletir". Baita documentário fechando com frase de ouro.

  • @mikkews508
    @mikkews508 4 роки тому +7

    Metal para todos. Ficou fino o documentário brou.

  • @marcosaureliodasilva8530
    @marcosaureliodasilva8530 Рік тому +2

    Parabéns.
    E viva o Heavy Metal para todas as pessoas, independente de tudo.
    E a galera LGBT+ do meio, lutem sempre pelo seu espaço.

  • @creatus1213
    @creatus1213 3 роки тому +4

    Lgtv adoro essa marca de tv

  • @amabilepassos
    @amabilepassos 4 роки тому +18

    É fundamental ver essa visibilidade LGBTQIPA+ no metal! Baita trampo importante, muito relevante para todes que estão na cena e curtem metal. Que se ampliem esses horizontes cada dia mais!!!

    • @ciroheadbanger2008
      @ciroheadbanger2008 2 роки тому +1

      Isso é uma MODINHA de Americano se infiltrando no Metal. Xoxota na cara desses meninos de hoje. Xoxota!!

    • @Satanas_Chan
      @Satanas_Chan 2 роки тому

      @@ciroheadbanger2008 tu tá sendo irônico?

    • @ciroheadbanger2008
      @ciroheadbanger2008 2 роки тому

      @@Satanas_Chan Me diz qual disco de Heavy Metal (vou querer ouvir) de 1970 a 2010 há letras sobre LGBTQIPAputaquepaeo. Me indica, diz a gravadora, selo que lançou essa MODINHA AMERICANA que só vejo em CANTORES POP de M3RDA.

  • @leomatos4557
    @leomatos4557 4 роки тому +17

    Uma das coisas mais posers na cena, é vc se achar o truezão do metal e vir com preconceito, homofobia que a religião trouxe pra sociedade. Mt foda o documentário!!

  • @flaviamelissa2236
    @flaviamelissa2236 4 роки тому +8

    Muito bom e importante esse documentário, infelizmente dentro da cena ainda existe muito preconceito, eu como mulher lésbica demorei um tempo pra conseguir me entender e me assumir justamente por saber o quanto de preconceito ainda existe na cena, mas hoje tenho muito orgulho de quem eu sou e entendi que sim, eu posso ser Headbanger e Lésbica e não há problema nenhum nisso! Vamos continuar sendo quem somos com muito orgulho e cada vez mais não deixar ninguém calar nossas vozes! 🏳️‍🌈❤️🤘

    • @bluesky3785
      @bluesky3785 3 роки тому

      Vc é linda. Isso aí mesmo. Mulher no metal é um charme.

  • @felipebenini3214
    @felipebenini3214 4 роки тому +65

    Só vim conferir os falsos moralistas com a sexualidade frágil vindo criticar esse bom trabalho.

    • @LorenaBDiniz
      @LorenaBDiniz 4 роки тому +2

      no grupo World Angra do facebook tá cheio de pessoas incomodadas chamando de vitimismo.. é triste

    • @lapso9814
      @lapso9814 4 роки тому

      Mano, caguei pra essa gente. Vamos celebrar

    • @zegonzales1
      @zegonzales1 4 роки тому

      A gente vai abrindo a cabeça ...

    • @leosiqueira4066
      @leosiqueira4066 3 роки тому +4

      Tem até bolsominion nós comentários que paga de liberal e acha que Death metal não e para gays 😂😂😂😂 e isso e coisa de bolsoloide fracassado

    • @zegonzales1
      @zegonzales1 3 роки тому +1

      Minha cabeça não assimila bem LGBT . Eu posso me dizer uma pessoa "quase" livre de preconceitos , mas não consigo ver 2 machos de mão dada e achar normal . Só que , ao menos , eu tenho consciência disso . O mais importante é não meter política no meio dessa discussão , pq são 2 coisas que não são ligadas ...

  • @joinlella1
    @joinlella1 4 роки тому +11

    Sobre o texto no início do vídeo, indicando não comentar, divulgar ou printar comentários homofóbicos que possam surgir, não concordo. Temos que falar sim, printar e expor gra geral ver quem pratica ato de homofobia, denunciar na plataforma online e também denunciar para a delegacia de competência, para que sejam tomadas as medidas cabíveis. Homofobia é crime e tem que ser combatida. Chega de ficarmos calados vendo nada acontecer.

    • @diegosachi2437
      @diegosachi2437 4 роки тому +4

      Passaríamos horas e dias salvando comentários desse povo.

  • @rodrigodasilva7994
    @rodrigodasilva7994 4 роки тому +24

    Show de bola o documentário. Sou gay e não sabia que tinha no meio heavy metal. Sempre fui do gótico e gothic metal, e no meio gótico tem bastante e é de boa. Parabéns pelo doc.

  • @TheCebola43
    @TheCebola43 4 роки тому +22

    Tem uma banda death metal americana chamada Cretin que sua guitarrista vocalista é uma mulher trans,nome dela hoje é Marissa Martinez.

    • @rohhks
      @rohhks 4 роки тому +1

      Sim, banda sensacional por sinal.

    • @EgilianeHeavyMetal
      @EgilianeHeavyMetal 4 роки тому +1

      Essa banda é sensacional!

    • @noahrodrigo9771
      @noahrodrigo9771 4 роки тому +2

      Cretin é muito foda!
      Marissa já tocou com o Repulsion ao vivo e além do Cretin toca tb na banda de death Extremity.

    • @ciroheadbanger2008
      @ciroheadbanger2008 2 роки тому +1

      Tinha que ser do EUA uma das pioneiras do FemBoy Grindcore HAHAHA.

    • @TheCebola43
      @TheCebola43 2 роки тому

      @@noahrodrigo9771 Me parece que ela é guitarrista do Repulsion também, e o Cretin me parece que está parado algum tempo.

  • @NicoleApsi
    @NicoleApsi 3 роки тому +3

    Que maravilhoso, nem acredito que existem pessoas como eu (lgbt+ e rocker)

  • @jpfalaschimaster
    @jpfalaschimaster 3 роки тому +3

    MEU DEUSS ACABEI DE ASSISTIR. TO CHORANDO MUITOOO ME DESCOBRI METALEIRO AOS MEUS 14 ANOS E AOS 16 ME DESCOBRI GAY. E PASSEI TANTA DIFICULDADE POR AMAR METAL, SEJA PELOS HOMOFOBICOS E ATE MESMO PELOS PROPRIOS GAYS QUE NAO GOSTAVAM DE METAL. ESSE VIDEO ME EMOCIONOU MUITO. PARABENS!

    • @diegosachi2437
      @diegosachi2437 3 роки тому +1

      JP, fico muito triste que tenha passado por isso mas fico feliz que tenha encontrado o documentário e que possa entender de agora em diante que vc não esta sozinho.

    • @maxyuri5901
      @maxyuri5901 3 роки тому

      Metal não é pra emocionados
      Seu fracote de merda
      Isso é vergonha pra que realmente ouve metal

    • @bluesky3785
      @bluesky3785 3 роки тому

      @@maxyuri5901 deixa o muleque chorar pô.
      Cada pessoa tem seu fardo

  • @alissonbio4784
    @alissonbio4784 4 роки тому +9

    Parabéns!!! O rock e heavy metal é e sempre foi a voz dos menos favorecidos contra o autoritarismo e repressão!! Quem ainda não entendeu reveja seus conceitos

    • @ciroheadbanger2008
      @ciroheadbanger2008 2 роки тому

      Autoritarismo é a geração Beyoncé não deixar eu levar meu filho de 15 anos no cabaré.

  • @brendadegodoy7071
    @brendadegodoy7071 4 роки тому +29

    Ainda nao vi o documentário, mas já curti p deixar salvo.. Só queria dizer q como mulher e lésbica me sinto mto acolhida no power e metal sinfonico, q sao justamente os meus favoritos, fico feliz q nesses estilos as pessoas tenham mais a mente aberta.. Qndo sao estilos mais "fechados" e machistas, eu smp procuro ouvir artistas q nao sejam preconceituosos, se nao já pulo fora..

    • @ciroheadbanger2008
      @ciroheadbanger2008 2 роки тому

      Lésbicas sempre foram bem vindas na Cena Metal. Nos clipes do Type O Negative adorávamos ver duas fêmeas se lambuzando em prazer. Anos 2010, o capitalismo mudou a moda agora é bando de barbudo se beiçando no UBER

  • @cantinhodamiih2056
    @cantinhodamiih2056 4 роки тому +6

    Que documentário sensacional. De uma forma tão segura sobre o assunto todos foram desconstruindo tabus muito importantes no cenário. Parabéns aos envolvidos.
    Informação e diálogo sem dúvidas é a ponte pra acabar com tanto preconceito.
    ♥️🏳️‍🌈

  • @diegosachi2437
    @diegosachi2437 4 роки тому +8

    Muito obrigado a cada um dos comentários positivos. A gente tá muito, muito feliz com tudo isso. Esperamos que juntos, possamos aprender e evoluir.
    Muito feliz em fazer parte desde documentário. Obrigado pela oportunidade
    🏳️‍🌈🌈

  • @escritormaicomdouglas6284
    @escritormaicomdouglas6284 4 роки тому +5

    Caramba, isso é algo que nunca pensei assistir no meio metal. Clinger, parabéns por mais esse trabalho

    • @diegosachi2437
      @diegosachi2437 4 роки тому +1

      Esta era a intenção ;) que todos tivessem acesso ao conteúdo. Muito obrigado

    • @escritormaicomdouglas6284
      @escritormaicomdouglas6284 4 роки тому +1

      @@diegosachi2437 Já quero fazer um festival só com as bandas do documentário! hahaha

    • @diegosachi2437
      @diegosachi2437 4 роки тому

      Escritor Maicom Douglas chama a gente que a gente vai ;) me chama por face ou insta . Tudo Diego Sachi 💕🌈

  • @isajr501
    @isajr501 4 роки тому +8

    Galera, meus parabéns pelo documentário. Como headbanger, estive me sentindo bem triste com o reacionarismo do metal, apesar de duas de suas maiores bandas estarem conectadas a um proletário da indústria inglesa (Tony Iommi) e a um gay assumido (Rob Halford). Esse documentário é um excelente serviço prestado e dá esperança pra gerações com "cabeças mais abertas" dentro do metal. Parabéns!

    • @diegosachi2437
      @diegosachi2437 4 роки тому

      Ficamos muito felizes com a sua mensagem ♥

    • @reflexaokratos9983
      @reflexaokratos9983 4 роки тому +1

      Puts mano esse sentimento define tudo..tristeza e alimentação por essas pessoas primitivas e animalescas.

  • @jrfiorindesouza8130
    @jrfiorindesouza8130 3 роки тому +1

    Ótimo documentário. Parabéns. A luta para a derrubada do "Muro de Berlin" chamado homofobia, continua. A luta continua até que um dia ele vire um amontoado de destroços em pó varrido pelo vento. Liberdade, respeito e compreensão sempre !.

  • @VanDorteMusic
    @VanDorteMusic 4 роки тому +19

    Muito obrigado Rohh pela citação, muito obrigado Heavy Metal On Line por esse doc tão necessário, e obrigado a todos os envolvidos. Trabalho lindo!
    ❤🧡💛💚💙💜

  • @murilisun
    @murilisun 4 роки тому +2

    Sou guitarrista e violonista Trans e não binarie , muito obrigada por esse documentário , Gratidão

    • @diegosachi2437
      @diegosachi2437 3 роки тому +1

      Que maravilha ♥

    • @murilisun
      @murilisun 3 роки тому

      @@diegosachi2437 aí Valeu 😺🎼🤘🤘

  • @fabioseterval7564
    @fabioseterval7564 4 роки тому +6

    Muito bom o documentário!
    Parabéns aos músicos e bandas por representarem !
    Muito respeito por vocês !

  • @TheMysoulalone
    @TheMysoulalone 4 роки тому +6

    assisti o documentário agora, excelente, faço parte da comunidade, curto muito black metal, o que torna as coisas um pouco mais complicadas para um lgbt, sempre vou aos shows sozinho, meu único amigo que ia aos shows comigo foi morar fora do Brasil, oficialmente ele não sabia, nunca falamos sobre isso, mas ela sabe pq sempre postei coisa sobre a comunidade no facebook, especialmente no dia do orgulho lgbt. Agora faço tudo sozinho, tenho alguns amigos lgbt mas nenhum gosta de rock, principalmente black metal, até brincam dizendo como eu posso gostar dessa música, é engraçado. Parabéns a todos os participantes que tiveram a coragem de "dar a cara a tapa", é assim que conquistamos direitos e respeito. Parabéns.

    • @reflexaokratos9983
      @reflexaokratos9983 4 роки тому

      Pois é eu te entendo muito bem brother...gosto muito do meio rock em si mesmo não curtindo todos os estilos e deixo de frequentar locais com essa temática por conta da rejeição que se vê desses lugares...não sou efeminado nem tenho outros esteriótipos gays porém em geral você sente o distanciamento e não abertura dessa turma imagina a questão glbtq+ dentro da cena nossa com certeza pega bastante, meus dois melhores amigo de infância são do rock pesado porém não convivo mais com eles e muito menos temos uma amizade viva como antes,aliás no começo do ano fui em um festival rock puts foi uma das melhores noite da minha vida ainda mais que odeio todos os estilos vigentes hoje em dia...todos que curto são pouco divulgados e com poucas bandas ou são estilos bem antigos que só encontro na net e plataformas como funk,disco,mpb da boa,soul e por ai vai,mas te entendo perfeitamente.

    • @evsoldier1539
      @evsoldier1539 3 роки тому

      @@reflexaokratos9983 vc nao precisa sair falando por aí que é gay pra todo mundo. Vá pros show irmao.

    • @reflexaokratos9983
      @reflexaokratos9983 3 роки тому

      @@evsoldier1539 Não é a questão de ser homo em si! Mas sim o próprio culturalismo que muitas pessoas desse grupo social tem, que são destrutivos aliás a extinção desse grupo está cada vez mais próxima a questão da sexualidade fica em terceiro plano mas que também encontra muitos obstáculos nessa questão, como sociólogo é claro essas questões no ponto de vista sociológico e tals, nunca deixei de ir em shows ou frequentar lugares ''rockers'' por conta da minha sexualidade e sim pelo baixo nível das pessoas que frequentam esses lugares, enfim são muitos fatores que em um comentário não dá para explanar.

  • @joaopaulomoretopimenta1101
    @joaopaulomoretopimenta1101 4 роки тому +3

    Trabalho maravilhoso! Estou afastado do metal tem anos, muito por conta da mente fechada de boa parte dos seus integrantes. Depois deste comentário deu até vontade de voltar. Parabéns, e força pra toda e qualquer minoria oprimida.

  • @DIFOrsi
    @DIFOrsi 4 роки тому +39

    Bem legal esse doc. Poderia ter os links para as bandas na descrição.

    • @rohhks
      @rohhks 4 роки тому +1

      ua-cam.com/video/_WA60mX5ZyY/v-deo.html

    • @rohhks
      @rohhks 4 роки тому +1

      ua-cam.com/video/QvM1SElWKsc/v-deo.html

    • @rohhks
      @rohhks 4 роки тому +1

      ua-cam.com/video/XVdd_Iyses8/v-deo.html

    • @rohhks
      @rohhks 4 роки тому +1

      ua-cam.com/video/1qGFFTD8h9M/v-deo.html

    • @rohhks
      @rohhks 4 роки тому +9

      ua-cam.com/video/5CRxajWwr6s/v-deo.html

  • @evsoldier1539
    @evsoldier1539 3 роки тому +2

    Metal é pra todo mundo.

  • @hamiltongothchalk7318
    @hamiltongothchalk7318 3 роки тому +1

    Excelente como sempre . Acabei conhecendo Excelentes bandas . Parabéns clinge grande trabalho, de um tema delicado.

  • @rinalmerock406
    @rinalmerock406 4 роки тому +8

    Sensacional! Que documentário fantástico! Parabéns caro Carlos Clinger por trabalhar num tema tão difícil na sociedade. Sou heterossexual, baterista e radialista e, como profissional da comunicação, sempre me preocupo em cada edição que faço, não levar apenas o entretenimento por entretenimento, mas sempre conduzir reflexão para meus ouvintes. Meu sangue é heavy metal e, o bacana e alarmante desse vídeo é proporcionar uma discussão de um tema tão complicado em nosso Brasil preconceituoso. Viva a luta contra o preconceito.
    Um salve para os que lutam por uma sociedade aberta e livre.

  • @thaisdamiao1176
    @thaisdamiao1176 4 роки тому +5

    Eu acho de uma ESCROTIDÃO TÃO GIGANTESCA quem cuida da vida do outro! Pq o preconceito existe? É simplesmente ridículo e idiota. Pq as pessoas tem a dificuldade de cuidar da própria vida?!

    • @thaisdamiao1176
      @thaisdamiao1176 4 роки тому +2

      @Victhor Conan isso é coisa de gente insegura, se vc está satisfeito consigo não precisa desprezar ou agredir ninguém.

  • @mhadalvideos
    @mhadalvideos 4 роки тому +3

    Acho que vou numa sessão espírita pra ver se consigo a opinião do Lemmy Kilminster sobre este vídeo! Tá fazendo falta, pois ele era o cara mais fodão do Metal!

    • @krampus1349
      @krampus1349 4 роки тому +4

      E o ídolo maior dele era gay: Little Richards

    • @mhadalvideos
      @mhadalvideos 4 роки тому

      @@krampus1349 Não sabia que ele curtia Little Richards!

    • @allancarlosnascimento138
      @allancarlosnascimento138 4 роки тому

      Rob Halford era um dos melhores amigos do Lemmy

  • @leonardoafurtado
    @leonardoafurtado 4 роки тому +7

    Parabéns pelo doc muito bem produzido abordando um assunto tão necessário na cena! #OMetalÉDeTodxs

    • @ciroheadbanger2008
      @ciroheadbanger2008 2 роки тому

      Vai lacrar no show da Lady Gaga. Metal é lugar de pinga, cachaça, sinuca e visita aos cabaré. Fugiu disso é modinha trazida do Universo Pop.

  • @fsantos8449
    @fsantos8449 4 роки тому +23

    Estão de parabéns pelo doc. Tá lindo de ver o choro dos patéticos haters homofóbicos aqui nos comentários ( que ainda bem que são a minoria aqui).

    • @edersantos5833
      @edersantos5833 4 роки тому +1

      Não metal não tem espaço para essas frescuras

    • @fsantos8449
      @fsantos8449 4 роки тому

      @@edersantos5833 que frescuras?

  • @EgilianeHeavyMetal
    @EgilianeHeavyMetal 4 роки тому +8

    Existimos! Os headbenga homofóbicos aceitem que dói menos.

  • @maxwanderson1288
    @maxwanderson1288 2 роки тому +1

    Meus parabéns a todos envolvidos no documentário, ficou ótimo. Heavy Metal On Line está de parabéns.

  • @filipemendes4837
    @filipemendes4837 3 роки тому +1

    O preconceito no Metal só demonstra o quanto o headbanger preconceituoso não entende o movimento. Metal acima de tudo é liberdade. Não faz sentido pregar liberdade e revolução, se a banda ou o seu destinatário é preconceituoso. Eu parabenizo o trabalho do Clinger e hj fico mais feliz ainda em saber que vi dois Shows do Scarps, com esse integrante brilhante. E a todos que ainda não entenderam, viva a liberdade.

  • @anderoliveira5819
    @anderoliveira5819 4 роки тому +13

    Espero ainda ir em um show de metal e ver dois caras juntos de mãos dadas, curtindo alí e ninguém olhando pra eles com olhos tortos, e os verem como vêem qualquer casal hétero. Nesse momento direi; finalmente, o metal deixou de ser babaca. Pois nunca vi algo assim, pelo menos nos shows de bandas mais extremos do qual fui. Eu amo heavy metal desde moleque, sou hétero - até onde minha natureza me diz - mas sempre tive contato com o mundo gay, e ficava pensado, e também os indagava; gay tem que ouvir músicas tão chatas assim. O documentário que vi agora me respondeu, não.

  • @raizaslva
    @raizaslva 4 роки тому +5

    Que documentário maravilhoso!!

  • @ederalvesdemacedo3831
    @ederalvesdemacedo3831 4 роки тому +2

    Trabalho maravilhoso! Parabéns! São trabalhos assim que fortalecem e transformam a cena. Um grande abraço!

  • @isadoraa2292
    @isadoraa2292 4 роки тому +5

    O metal sempre foi um estilo que incomodou os conservadores. Bandas como Judas priest, que começou a utilizar roupas de couro e fivelas, vindas das boates gays que Rob frequentava e hoje em dia é referência no metal. Bandas como Black Sabbath sempre foram criticadas por conservadores, ainda mais que eles têm uma música tocada em trítono, que é um intervalo de notas conhecido como do diabo, entre várias outras coisas. O pior é ter que ver conservinhas moralistas homofóbicos, machistas e racistas na cena hoje em dia. Melhor ouvirem música gospel, então.

  • @PRISCILADUARTE28
    @PRISCILADUARTE28 4 роки тому +2

    Que documentário fodástico!! Muito muito bom!

  • @josefunicelli
    @josefunicelli 4 роки тому +3

    Excelente trabalho, parabéns pela produção e pelos entrevistados pelo ótimo conteúdo.

  • @leonidasvaladares3632
    @leonidasvaladares3632 4 роки тому +4

    🤘🏻

  • @RadioTrama
    @RadioTrama 4 роки тому +2

    Que conteúdo maravilhoso! Parabéns pela qualidade e obrigado por trazer o tema para reflexão pra comunidade do rock e do heavy metal.

  • @winnerqualityaudittrainnin1936
    @winnerqualityaudittrainnin1936 4 роки тому +5

    Faço questão de entrevistar alguma destas bandas em meu programa, em uma rádio de Brasília. Parabéns pelo documentário e pela luta destas pessoas. Me sinto honrado em ter evoluído tanto a ponto de me emocionar com esta causa. Espero que estes seres humanos tenham todo reconhecimento por seus trabalhos e que sejam protegidos sempre por força da lei e pelo respeito das pessoas.

    • @diegosachi2437
      @diegosachi2437 4 роки тому

      Muito obrigado. Estamos lutando pra isso :)

    • @FoxxSalema
      @FoxxSalema 4 роки тому

      Massa! 🦊🖤🤘🏻🏳️‍⚧🏳️‍🌈🇧🇷

  • @lilianoliveira7688
    @lilianoliveira7688 4 роки тому +7

    Excelente documentário. Consegui me ver representada como mulher hétero pois só conheci muito headbangers preconceituosos e com o cenário político atual a gente se afasta e pensa duas vezes se vai num evento de rock porque não quer passar raiva. Mas no final a música sempre vence. ♥️
    Parabéns.

  • @HellLordBR
    @HellLordBR 4 роки тому +14

    Parabéns pelo documentário! Mais uma vez sem medo de tópicos sensíveis e polêmicos. E hoje em dia nenhum imbecil ou banda preconceituosa tem apoio nenhum meu. Tenho colegas lgbt, mas quase nenhum é do metal, e seria demais se tivéssemos mais pessoas assim na cena, parabéns a todos que levantam a bandeira na cena!

  • @biacunha2448
    @biacunha2448 4 роки тому +1

    Parabéns pelo doc!
    As palavras finais resumem muito bem a ideia de viver o metal: sem limitações!
    Viva a vida, vida o metal!! \m/

  • @cymaral
    @cymaral 4 роки тому +3

    Muito legal, parabéns!

  • @sanandaevangelista
    @sanandaevangelista 4 роки тому +3

    Que documentário maravilhoso. Parabéns a todos os envolvidos 👏🏳️‍🌈👏👏👏👏

  • @danyllosilva3299
    @danyllosilva3299 4 роки тому +19

    CARALHOOOOOOOOOO, SENSACIONAL, UM DOCUMENTÁRIO SUPER FODA E BEM INFORMATIVO, PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS E ENVOLVIDAS.

  • @leticialuadogato
    @leticialuadogato 4 роки тому +2

    Que foda!!! Trabalho lindo, obrigada por isso ♥

  • @borismetalman
    @borismetalman 4 роки тому +4

    Excelente e extremamente necessário esse documentário que dá visibilidade a esse assunto e as pessoas que são LGBTQIA+. É preciso tirar essa heteronormatividade do Metal e deixar claro que tem SIM muita diversidade e que isso deve ser respeitado! Parabéns a todxs os envolvidxs especialmente à diva suprema do Metal Nacional Daisa Munhoz!!!

  • @VictorHugo-mm7zc
    @VictorHugo-mm7zc 3 роки тому

    Parabéns Clinger, excelente iniciativa.Vida longa a esse canal.

  • @albeniciolourenco3343
    @albeniciolourenco3343 4 роки тому +1

    Excelente.... Iniciativa, parabéns....

  • @klebinhomarta
    @klebinhomarta 4 роки тому +6

    Ótimo documentário. Sempre amei hard rock (Glam metal), mas não frequento meio metal já há muitas décadas. Antigamente simplesmente ninguém se assumia homossexual,.por isso nem havia uma discussão sobre preconceito. Hoje a coisa mudou. as pessoas cada vez mais querem se assumir e aí começa o conflito. Fiquei triste em saber que o meio metal têm tanto preconceito, mas feliz em saber que tem pessoas que chegam chegando e querem seu espaço. Parabéns para todos vocês que não abaixam a cabeça!

  • @claudineirechino6291
    @claudineirechino6291 4 роки тому +3

    Cara...duca esse documentário a gente está em todos os lugares! E foda-se quem não aceita. Sem regras!!!!!
    O rock nasceu quebrando as regras, não queiram torná-lo normativo para esconder os machos frágeis. Nós rompemos o normativo, nós somos Rock!!!👏👏👏👏👏👏

  • @brunoholmes
    @brunoholmes 4 роки тому +1

    Excelente o documentário. Parabéns!

  • @realtonylessa
    @realtonylessa 4 роки тому +18

    Um abração ao meus companheiros Föxx Salema (banda) e Marc (M.R.U.).

  • @alegremaria9497
    @alegremaria9497 4 роки тому +1

    Sensacional! Um dos melhores vídeos sobre dois temas : um q amo e o outro q eu milito! 🤘🏼❤️🏳️‍🌈

  • @viniciusmarim2600
    @viniciusmarim2600 4 роки тому +2

    Incrível! Parabéns pelo trabalho.
    Sempre senti falta de conteúdos que abordassem essa temática. Sensacional!

  • @PhillipeKnippel
    @PhillipeKnippel 4 роки тому +2

    Ótimo documentário. Parabens!

  • @eurolima
    @eurolima 4 роки тому +3

    Parabéns pela iniciativa Clinger. Tá faltando empatia, se colocar no lugar do outro. Todos sabemos que acontece, mas ouvir de uma pessoa que ela foi agredida simplesmente por pensar ou agir de maneira diferente do outro é muito difícil de digerir.

  • @claudiogomes7547
    @claudiogomes7547 3 роки тому +2

    Documentário maravilhoso!!!!!👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  • @moabjunior6788
    @moabjunior6788 4 роки тому +8

    Documentário incrível e de muita importância para o Metal, precisamos quebrar essa barreira que infelizmente existe em nossa cena nacional 👏👏👏. E parabéns pelas palavras Wanderson Manson , representou nosso Pernambuco e Nordeste 🤘🤘🤘

  • @SusanaHernandes
    @SusanaHernandes 4 роки тому +3

    Acabei de compartilhar nas minhas redes. Curto rock e falta representação maior nossa no meio e quem bom que tem canais dispostos a falar desse tema. Parabéns pelo vídeo!

  • @MrLuisfCarvalho
    @MrLuisfCarvalho 4 роки тому +1

    Legal pra caramba o documentário e farei questão de compartilha-lo com muita gente, pois ele traz discussões e reflexões importantíssimos. Parabéns a todos os envolvidos, amei conhecer todos os músicos que participaram e vou agora ouvir o som de cada um. hahaha \,,/

    • @diegosachi2437
      @diegosachi2437 4 роки тому

      Muito obrigado. Espero que curta os nossos trabalhos

  • @ThaysCosta3
    @ThaysCosta3 4 роки тому +4

    Parabéns pelo excelente documentário! A abordagem escolhida de dar visibilidade ao trabalho de pessoas LGBTQIA+ no metal e trazer reflexões necessárias sobre o espaço conquistado por elas no metal foi uma ótima escolha!

  • @mpbeatriz.
    @mpbeatriz. 4 роки тому +2

    Documentário incrível e necessário! Obrigada!!!

  • @FHALNIEZI
    @FHALNIEZI 4 роки тому +2

    Metal é de todos, a música é feita para todos! Quem tem que ser expulso da cena metal são os preconceituosos e ignorantes e não o banger lgbt! Parabéns pelo doc e que essa bandeira siga em frente, pois está um verdadeiro saco essa conservadorismo que tomou conta do rock/metal.

    • @mhadalvideos
      @mhadalvideos 4 роки тому +1

      Mas quem quer manter a cena do Metal rica e transmissível por gerações não é um conservador?

  • @CesarPessoa
    @CesarPessoa 4 роки тому +2

    Documentário excelente!!

  • @anaapg1778
    @anaapg1778 3 роки тому +1

    Adorei! Parabéns pelo doc. Vcs tem o link da live que vcs disseram que ia fazer depois desse doc? Ficou salva? Não achei. Abraços!

  • @ferrenberg
    @ferrenberg 4 роки тому +5

    Excelente! Me alegra muito que o cenário atual é bastante diferente do que quando eu me assumi gay em 2006, onde o mundo e a cena metal eram bem diferentes e ainda menos tolerável. Segue sendo um tabu, mas felizmente existem pessoas como essas!

    • @diegosachi2437
      @diegosachi2437 4 роки тому +1

      Pois é!
      Quanto mais falarmos sobre isso, mais temos a possibilidade de naturalizar o assunto ;)
      Um grande abraço e estamos juntos

  • @taep1801
    @taep1801 2 роки тому

    Documentário sensacional. No meio do Metal existe muito preconceito, mas ao mesmo tempo é o gênero com maior presença e representação LGBT+.

  • @LeandroPainside
    @LeandroPainside 4 роки тому +1

    Parabéns pelo documentário!! Muito bom!

  • @RiccardoLinassi
    @RiccardoLinassi 4 роки тому +6

    Parabéns Clinger pela iniciativa. E meu total apoio a toda essa galera! Abraços!

  • @alberlananhalt9032
    @alberlananhalt9032 4 роки тому +2

    Parabéns , riquíssimo conteúdo, força sempre!!

  • @WillTomao
    @WillTomao 4 роки тому +8

    Muito bom Clinger! Parabéns mais uma vez, tema super importante de abordar.

  • @RodrigoOliveira-qw3lg
    @RodrigoOliveira-qw3lg 4 роки тому +1

    Muito bom o trabalho!!!
    Perfeito ....Seguirei todas essas bandas do Instagram pois sou a favor do movimento Heavy Metal para todos e precisamos quebrar esse paradigma todos são bem vindos...... 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼!!!!!

  • @MarceloZ3
    @MarceloZ3 4 роки тому +2

    Parabéns pelo Documentário! Incrível os depoimentos! Iniciativa maravilhosa 👏👏👏👏

  • @adauto666gmail
    @adauto666gmail 4 роки тому +4

    Mais um belo trabalho Clinger. Divulgamos ontem e vou divulgar novamente no Road to Metal. Depoimentos muito centrados, muito bem conduzido.

  • @NajaWhite
    @NajaWhite 4 роки тому +8

    😍😍😍😍😍

  • @DetectordeMetal
    @DetectordeMetal 4 роки тому +6

    Fodaaa!! É isso aí. Parabéns a todos que fizeram o doc.. tá do caralho!

  • @EduardoZapparoli
    @EduardoZapparoli 4 роки тому +3

    Parabéns pelo documentário, pessoal. Muito bom se sentir representado por tanta gente legal e talentosa.

  • @adicleitonborges3074
    @adicleitonborges3074 4 роки тому +1

    👏👏👏