Indescritível a sensibilidade no uso das imagens e das palavras. Tu com certeza é um cara extremamente abençoado e veio ao mundo da vela pra fazer total diferença. Obrigada por todo carinho conosco sempre! Você é um amigo muito importante. Conte sempre com a gente. #186 é um presente lindo num momento tão triste e difícil que estamos passando. Obrigada Adriano.
Adriano, a condução das tuas entrevistas e o carinho com que Bruna tratou sua casa, seu veleiro, aliado as atitudes firmes do comandante, transformam esse episódio em um momento de grande aprendizado para a vida. Cara, vou lá ajudar com o pouco que posso, mas é de coração sim. Parabéns. E se passar por Governador Celso Ramos, tem um churra 0800 te esperando.
Jairo e Bruna! Quando meu filho Rafael nasceu prematuro, com 1,8kg, com fissura palatina completa, lábio leporino e Sindrome de Down, eu recebi uma cartinha de uma vizinha. Nela dizia: " Ame teu filho incondicionalmente! Ele ficará bem se vc se mantiver bem, tranquila pra cuidar dele também. Pra tudo há jeito nessa vida, menos pra morte! Então, levante as mãos pro céu pelo fato de seu filho estar vivo!" Falo o mesmo pra vc Bruna!! Pra tudo na vida há uma solução!! Ao meio do Caos choramos, nos entristecemos, nos revoltamos com Deus as vezes...mas ele nos mostra que a força da vida vem fo amor que está envolvido naquilo que fazemos, acreditamos ou naquela pessoazinha que clama por amor!! Muito amor pra vcs e força!! Tudo passa nessa vida!! Bjo no coração de vcs 😘
Muito obrigado Adriano, Jairo e Bruna. Realmente o emocional sofre com um “balanço” em um momento de acidente. Mas, “Navegar é Preciso”. Levanta o mastro, abra as Velas e dêem a volta por cima. Por cima de mais uma enorme aula, estamos vivos e aprendendo. Para todos nós que queremos algo na vida, como por exemplo, Velejar, Navegar, em todas as Fainas, vão existir aulas. Você são 💪🏼 💪🏼 fortes e esta é mais uma aula, por este motivo, meu agradecimento, por compartilhar as suas experiências, as suas aulas. Felizmente, a vida, não é vivida apenas, com os bons fluidos, mares bravios é que fazem bons marinheiros, acidentes materiais, nos ensina, nos fortalece. Bons ventos para todos! ⛵️
Caramba Adriano, quebrar o mastro é horrível, também aconteceu com meu irmão, mas a camaraderia dos velejadores é emocionante. Quando o meu quase afundou se não fosse por outras pessoas como essas da Refeno, eu teria ficado sem meu Caná-Caná! Obrigadíssimo por mais um episódio!
Quebrar faz parte e safar é a arte. É difícil um velejador oceânico que não tenha passado por essa experiência desagradável. Mas fica o aprendizado. Ano que vem tem mais REFENO! E a Jubarte 🐋 estará conosco!
Só de ouvir o relato borrei a cueca e rezei 3 Pai Nosso! E eles começaram a ficar preocupados quando isso ou aquilo...rsrs parabéns pela frieza! Duvido que não rolou um Salmo 91 baixinho... tirando o mar e o barco tava tudo tranquilo. Parabéns e Boa sorte!!
Fui a Refeno e vi muitos veleiros, uns gigantes como este, assistindo este relato de incidente assim como de outros percebo que os custos são muito altos para corrigir um problema, a vida a bordo é bela, e como quaisquer formas de viver neste mundo também tem suas dificuldades, por isso é importante separar o romantismo e adquirir uma embarcação em consonância com as nossas capacidades financeiras , pois não adianta ter um grande castelo se não é possível mantê-lo. Espero que no nosso país a vela se popularize muito e que apareçam projetos acessíveis de pequenos veleiros,em um livro que tenho sobre nomades do mar, é dado muita ênfase em veleiros menores para se viver, mais enfim cada um tem uma circunstância e é livre para escolher. Que tudo dê certo com o veleiro Jubarte e que breve possam voltar ao mar.
Eita, casal querido! Acredito muito em vocês e tenho a certeza de que o Jujuba logo estará navegando, orgulhoso de sua tripulação e mais lindo do que nunca! Beijos, marujos!
Excelente Adriano! Sugestão de pauta: o que acontece quando a velhice chega? Quando uma pessoa construiu uma vida toda no mar e se desfez dos laços em terra e chega a um estágio que não tem mais saúde e/ou vigor físico para continuar viver a bordo, o que fazer, como fazer...
Bruna e Jairo, obrigada pela forma tranquila e segura que conduziram o incidente! Foi muita emoção e aprendizado! REFENO 2022 estaremos juntos novamente! Adriano, parabéns pela sensibilidade! ⛵️🐋💙
TENSO !!!!!........Mas graças a Deus, foi só dano material e logo, logo a Jubarte voltará a majestade de sempre, linda a ser movida pelos ventos...Forte abraço Jairo, Bruna e Adriano!!
boa noite!! feliz em ver a jubarte de volta!! de quem quer que for,tive o prazer de restaurar a parte eletrica dela!! em ubatuba,saco da ribeira!! e levar-la ate floripa,com saudoso skipper jorge willians!!boa sorte ao novo dono!! conheco esse barco cada centimetro!! saudacoes
Olá meu amigo Adriano, prazer em revelo. Episódio emotivo, valeu a pena. Na vida nada é garantido, á que continuar e o Amor náutico mais uma vez demonstrou a sabedoria humana. Meu amigo fico feliz por usar a sua posição nautica, para ajudar o próximo. Linda historia de Amor, que Deus te abençoe. ABRAÇOS. Só tenho pena de não estar em Portugal 😃😉.
Bacana a entrevisya tinha acompanhado pelo yutube essa situaçao do veleiro jubarte agora vendo e ouvindo o depoimento entendi a situaçao logo estarao firme e forte 73
Imagino o susto que ele passaram! Fico em feliz em saber que estão bem. Sonho em um dia participar da Refeno, ainda bem longe da nossa realidade. Valeu, Adriano pelo vídeo incrível!
Belo episódio... O Jairo comentou sobre a experiência no currículo... Um capitão que sai de uma situação dessas, sem ninguém machucado, terminando a viagem por seus próprios meios demonstra toda a capacidade de gerenciamento de crises. Penso que é uma passagem que enriquece o currículo como capitão!!!!
@@marcelorios2428 o mastro já está no lugar. Agora estamos em Porto Alegre para arrumar o restante do sinistro. Creio que até o final de julho estaremos "prontos".
Salve, episódio necessário, mostrando o perrengue e como as pessoas que vivem no mar estão preparadas, parabéns e que Jairo e Bruna voltem o mais rápido pros caminhos do vento.
O Guaiba está ficando ruim cheio de pontos de assoreamento, aí se voce vai perto do canal tem que cuidar muito barcos grandes passando. é sempre bom ter um motor confiável, isso dá mais segurança.
Jubarte é um dos veleiros mais lindos que eu já vi, um monocasco com espaço (e talvez alma) de catamarã, e eu fiquei muito triste quando soube do incidente. Eu fico um pouco assustado com a quantidade de casos que eu ouço sobre queda de mastros. Parece ser uma ocorrência muito comum. Será que existe um problema de engenharia ai? Será que não está na hora de repensarmos o mastro? Não entendo muito de náutica, mas sei uma ou duas coisinhas sobre física, e me parece que alguma coisa errada não está certa. Jairo e Bruna, tomara que a Jubarte volte a singrar os mares logo. E Adriano, obrigado por mais um show de sensibilidade. Você sabe que eu sou seu fã.
Parabéns pelo trabalho, parabéns pelos vídeos, muito qualidade, muito bom. Sugiro que ao final do vídeo indique uma forma de apoio por meio de pix, mais prático e veloz. O apoia-se tem um pouco de burocracia que atrapalha um pouco. Nas vaquinhas o pix também pode ajudar.
Oi João, realmente na vakinha a burocracia é maior, além da taxa que eles cobram e de 15 dias que seguram o dinheiro antes de liberar. Agradeço em nome da Bruna e do Jairo que são amigos muitos queridos ( minha família do mar). Segue aqui o PIX deles: CNPJ 38061405000102 em nome de Caboges Charter / Bruna Paola Sobé Silva🥰🤗⛵
Posso imaginar o que passaram. Meu filho participou dessa regata. Agora não lembro do nome do veleiro no qual ele foi e na categoria deles chegaram em segundo lugar. Só quero dizer a vocês, não desistam de seus ideais, tenham fé que isso nunca mais acontecerá. Vão em frente e no próximo ano quero vê-los comemorar essa aventura que pra quem gosta é maravilhosa!!! Grande abraço🤗
Simplesmente ótima entrevista com a Bruna e Jairo, desejo sorte e que de tudo certo para a recuperação do barco o mais breve possível, estar bem é o que importa o resto vento atrás kkkkk Abç para todos !
Que susto! Bom que todos estão bem e que ocorreu num ambiente que tinha uma forte rede de apoio(veleiros refeno). Irão superar e logo estarão na refeno 2022 :)
Gostei muito desta entrevista, apesar de um episódio triste. Imagino a situação e me solidarizo com o casal, desejando que logo voltem a navegar. Entretanto, como profissional da mecânica, fico curioso com a causa. Seria uma fadiga, subdimensionamento, falha de material...? Um abraço e bons ventos.
Creio que o resultado da campanha em prol do tio Spinelli, muito positiva, foi resultado dos tripulantes do #sal, capitaneados por você, Adriano. O mesmo pode ser feito agora pelo jubarte, acho!
Alicate corta vergalhão é um equipamento obrigatorio na europa e nos estados unidos . Um mastro batendo no costado de um barco de aluminio deste , não pode furar o casco.
Bom dia Adriano! Parabéns pelo seu trabalho em prol dos velejadores! Estou garimpando informações dos acidentes que você tem relatado no #Sal para pensar em soluções visando a segurança na navegação a vela. Então, gostaria de saber: qual o material do mastro do veleiro Jubarte? Bons ventos!!!!
Pergunta: Numa situação dessas, qual FERRAMENTA seria indispensável ter a bordo ? ... Uma Serra de Arco? Makita??? Qual ferramenta ideal pra todos terem a bordo? (e se safar com RAPIDEZ desse problema? ) Pergunta que poderia ter sido feita aos donos do Jubarte... Qual ferramenta eles gostariam de ter no momento da acidente???? Abcs!
ADRIANO Eu percebi que o mastro é o grande problema dos veleiros não deveria acontecer mas parece que uma hora ou outra acontece, não seria hora de se pensar em fazer um mastro fora da caixa, algo como um conjunto de estruturas de alumínio, não sei bem, mas alguma coisa fora da caixa, qual a informação que você tem sobre esse assunto? Ou vamos ficar preso no sistema de mastro a vida toda?
O mastro é sustentado por uma série de cabos de aço fixados em diversas direções, chamados estais. Geralmente quando quebra o mastro é pelo rompimento de um desses cabos ou a sua fixação, que gera a torção e quebra do mastro.
Indescritível a sensibilidade no uso das imagens e das palavras.
Tu com certeza é um cara extremamente abençoado e veio ao mundo da vela pra fazer total diferença.
Obrigada por todo carinho conosco sempre!
Você é um amigo muito importante.
Conte sempre com a gente.
#186 é um presente lindo num momento tão triste e difícil que estamos passando.
Obrigada Adriano.
Adriano, a condução das tuas entrevistas e o carinho com que Bruna tratou sua casa, seu veleiro, aliado as atitudes firmes do comandante, transformam esse episódio em um momento de grande aprendizado para a vida. Cara, vou lá ajudar com o pouco que posso, mas é de coração sim. Parabéns. E se passar por Governador Celso Ramos, tem um churra 0800 te esperando.
Valeu vizinho de município da Praia da Tainha de Bombinhas até ai é um sopro !
Obrigada pelo carinho
Jairo e Bruna! Quando meu filho Rafael nasceu prematuro, com 1,8kg, com fissura palatina completa, lábio leporino e Sindrome de Down, eu recebi uma cartinha de uma vizinha. Nela dizia: " Ame teu filho incondicionalmente! Ele ficará bem se vc se mantiver bem, tranquila pra cuidar dele também. Pra tudo há jeito nessa vida, menos pra morte! Então, levante as mãos pro céu pelo fato de seu filho estar vivo!" Falo o mesmo pra vc Bruna!! Pra tudo na vida há uma solução!! Ao meio do Caos choramos, nos entristecemos, nos revoltamos com Deus as vezes...mas ele nos mostra que a força da vida vem fo amor que está envolvido naquilo que fazemos, acreditamos ou naquela pessoazinha que clama por amor!! Muito amor pra vcs e força!! Tudo passa nessa vida!! Bjo no coração de vcs 😘
Muito obrigada pelo carinho.
Muito obrigado Adriano, Jairo e Bruna.
Realmente o emocional sofre com um “balanço” em um momento de acidente.
Mas, “Navegar é Preciso”. Levanta o mastro, abra as Velas e dêem a volta por cima. Por cima de mais uma enorme aula, estamos vivos e aprendendo.
Para todos nós que queremos algo na vida, como por exemplo, Velejar, Navegar, em todas as Fainas, vão existir aulas.
Você são 💪🏼 💪🏼 fortes e esta é mais uma aula, por este motivo, meu agradecimento, por compartilhar as suas experiências, as suas aulas.
Felizmente, a vida, não é vivida apenas, com os bons fluidos, mares bravios é que fazem bons marinheiros, acidentes materiais, nos ensina, nos fortalece.
Bons ventos para todos! ⛵️
Obrigada pelo carinho.
Apesar de toda a situação, conseguimos, mais uma vez, assistir a um belo vídeo.
Jairo e Bruna são sensacionais e merecem muito a ajuda de todos pra passarem por isso tudo do melhor modo possível....
Obrigada vizinho
Caramba Adriano, quebrar o mastro é horrível, também aconteceu com meu irmão, mas a camaraderia dos velejadores é emocionante. Quando o meu quase afundou se não fosse por outras pessoas como essas da Refeno, eu teria ficado sem meu Caná-Caná! Obrigadíssimo por mais um episódio!
Quebrar faz parte e safar é a arte.
É difícil um velejador oceânico que não tenha passado por essa experiência desagradável. Mas fica o aprendizado.
Ano que vem tem mais REFENO! E a Jubarte 🐋 estará conosco!
Obrigada meu amigo!
Só de ouvir o relato borrei a cueca e rezei 3 Pai Nosso! E eles começaram a ficar preocupados quando isso ou aquilo...rsrs parabéns pela frieza! Duvido que não rolou um Salmo 91 baixinho... tirando o mar e o barco tava tudo tranquilo. Parabéns e Boa sorte!!
Q história!!!!! Com certeza esse casal do Jubarte ficaram mais fortes com esse acidente
Fui a Refeno e vi muitos veleiros, uns gigantes como este, assistindo este relato de incidente assim como de outros percebo que os custos são muito altos para corrigir um problema, a vida a bordo é bela, e como quaisquer formas de viver neste mundo também tem suas dificuldades, por isso é importante separar o romantismo e adquirir uma embarcação em consonância com as nossas capacidades financeiras , pois não adianta ter um grande castelo se não é possível mantê-lo. Espero que no nosso país a vela se popularize muito e que apareçam projetos acessíveis de pequenos veleiros,em um livro que tenho sobre nomades do mar, é dado muita ênfase em veleiros menores para se viver, mais enfim cada um tem uma circunstância e é livre para escolher. Que tudo dê certo com o veleiro Jubarte e que breve possam voltar ao mar.
Eita, casal querido! Acredito muito em vocês e tenho a certeza de que o Jujuba logo estará navegando, orgulhoso de sua tripulação e mais lindo do que nunca! Beijos, marujos!
Obrigada meu querido.
exemplo de superação de dificuldades, trabalhando em equipe. Parabëns e bons ventos pra Jubarte
Obrigada pelo carinho
Excelente Adriano! Sugestão de pauta: o que acontece quando a velhice chega? Quando uma pessoa construiu uma vida toda no mar e se desfez dos laços em terra e chega a um estágio que não tem mais saúde e/ou vigor físico para continuar viver a bordo, o que fazer, como fazer...
Tenho acompanhado os vossos videos com frequencia, sinto falta quando não vejo.
Bom que terá mais videos.
Bruna e Jairo, obrigada pela forma tranquila e segura que conduziram o incidente! Foi muita emoção e aprendizado! REFENO 2022 estaremos juntos novamente! Adriano, parabéns pela sensibilidade! ⛵️🐋💙
Te amo, amiga. Obrigada por todo apoio de sempre.
Vídeo fantástico.
TENSO !!!!!........Mas graças a Deus, foi só dano material e logo, logo a Jubarte voltará a majestade de sempre, linda a ser movida pelos ventos...Forte abraço Jairo, Bruna e Adriano!!
Obrigada pelo carinho
boa noite!! feliz em ver a jubarte de volta!! de quem quer que for,tive o prazer de restaurar a parte eletrica dela!! em ubatuba,saco da ribeira!! e levar-la ate floripa,com saudoso skipper jorge willians!!boa sorte ao novo dono!! conheco esse barco cada centimetro!! saudacoes
Parabéns Adriano!
Olá meu amigo Adriano, prazer em revelo. Episódio emotivo, valeu a pena. Na vida nada é garantido, á que continuar e o Amor náutico mais uma vez demonstrou a sabedoria humana. Meu amigo fico feliz por usar a sua posição nautica, para ajudar o próximo. Linda historia de Amor, que Deus te abençoe. ABRAÇOS. Só tenho pena de não estar em Portugal 😃😉.
Muito tenso!!!Mas graças a Deus ninguém machucado.E a casa deles.Mas vão se recuperar .Suas entrevistas sempre são sensacionais.Parabens Adriano
Muito emocionante parabéns a estes verdadeiros Homens Brasileiros.
Obrigada pelo carinho.
Gente é de partir mesmo o coração!! assim como quando vi o Cisne Branco batendo na ponte!!
Bacana a entrevisya tinha acompanhado pelo yutube essa situaçao do veleiro jubarte agora vendo e ouvindo o depoimento entendi a situaçao logo estarao firme e forte 73
Imagino o susto que ele passaram! Fico em feliz em saber que estão bem. Sonho em um dia participar da Refeno, ainda bem longe da nossa realidade. Valeu, Adriano pelo vídeo incrível!
ah, como é bom ver esse canal! Bons ventos a todos
Belo episódio...
O Jairo comentou sobre a experiência no currículo...
Um capitão que sai de uma situação dessas, sem ninguém machucado, terminando a viagem por seus próprios meios demonstra toda a capacidade de gerenciamento de crises.
Penso que é uma passagem que enriquece o currículo como capitão!!!!
Obrigada pelas palavras. É uma experiência que ninguém quer passar, mas quando se passa, fica mais esse ensinamento.
Parabens Adriano, que Deus abençoe Bruna e Jairo e que em breve a Jubarte esteja na navegando pelo Brasilzão.
Obrigada.
Jairo e Bruna, força para vocês🙏🤝.
Abraços e bons ventos. 🌬️⚓⛵🇧🇷
Obrigada pelo carinho
@@CabogesCharter E como está o conserto do mastro ?
@@marcelorios2428 o mastro já está no lugar. Agora estamos em Porto Alegre para arrumar o restante do sinistro. Creio que até o final de julho estaremos "prontos".
@@CabogesCharter q boa notícia, abraços e bons ventos para vocês. 🌬️⛵⚓🇧🇷
Adorei o casal entrevistado,cada domingo mais um aprendizado Abração para todos.
"A vida é muito mais crescer com os problemas do que conseguir eliminá-los".
Lamento muita,mas fais parte bola pra frente e tudo chegará no lugar força com Deus tudo vai da certo, espero em breve ver vcs novamente navegando.
Salve Adriano, parabéns pelo sensacional trabalho. Abraços, Renato.
Não é só velejar... são histórias e lições de vida!
Salve, episódio necessário, mostrando o perrengue e como as pessoas que vivem no mar estão preparadas, parabéns e que Jairo e Bruna voltem o mais rápido pros caminhos do vento.
Obrigada pelo carinho
Força família jubarte...estou aqui no interior de SP torcendo para o retorno o mais breve possível!!!
Obrigada pelo carinho
Velejei muito em Porto Alegre. Passamos uma situação de stress, sem motor, no lago Guaíba. Um navio na proa.
O Guaiba está ficando ruim cheio de pontos de assoreamento, aí se voce vai perto do canal tem que cuidar muito barcos grandes passando. é sempre bom ter um motor confiável, isso dá mais segurança.
Deus os abençoe Jairo e Bruna 🙌🙌🙌🙌🙌
Sucesso ao casal.
Obrigada
Que situação!!
Ainda bem que todos estão bem!!
Sussesso guerreiro
Gratidão por continuar conosco
Obrigado Adriano !
Mais um excelente vídeo! E que lição ao final dele...
Ótimo trabalho, bela reportagem
Jubarte é um dos veleiros mais lindos que eu já vi, um monocasco com espaço (e talvez alma) de catamarã, e eu fiquei muito triste quando soube do incidente. Eu fico um pouco assustado com a quantidade de casos que eu ouço sobre queda de mastros. Parece ser uma ocorrência muito comum. Será que existe um problema de engenharia ai? Será que não está na hora de repensarmos o mastro? Não entendo muito de náutica, mas sei uma ou duas coisinhas sobre física, e me parece que alguma coisa errada não está certa.
Jairo e Bruna, tomara que a Jubarte volte a singrar os mares logo. E Adriano, obrigado por mais um show de sensibilidade. Você sabe que eu sou seu fã.
Na verdade ao que parece nossos velejadores mesmo os cruzeiristas estão se aventurando mais quem sabe reavaliar os materiais que são usados noBrasil
Parabéns pelo trabalho, parabéns pelos vídeos, muito qualidade, muito bom. Sugiro que ao final do vídeo indique uma forma de apoio por meio de pix, mais prático e veloz. O apoia-se tem um pouco de burocracia que atrapalha um pouco. Nas vaquinhas o pix também pode ajudar.
Oi João, realmente na vakinha a burocracia é maior, além da taxa que eles cobram e de 15 dias que seguram o dinheiro antes de liberar. Agradeço em nome da Bruna e do Jairo que são amigos muitos queridos ( minha família do mar).
Segue aqui o PIX deles: CNPJ 38061405000102 em nome de Caboges Charter / Bruna Paola Sobé Silva🥰🤗⛵
Posso imaginar o que passaram. Meu filho participou dessa regata. Agora não lembro do nome do veleiro no qual ele foi e na categoria deles chegaram em segundo lugar.
Só quero dizer a vocês, não desistam de seus ideais, tenham fé que isso nunca mais acontecerá. Vão em frente e no próximo ano quero vê-los comemorar essa aventura que pra quem gosta é maravilhosa!!!
Grande abraço🤗
Obrigada pelo carinho
Simplesmente ótima entrevista com a Bruna e Jairo, desejo sorte e que de tudo certo para a recuperação do barco o mais breve possível, estar bem é o que importa o resto vento atrás kkkkk Abç para todos !
Obrigada pelo carinho.
Que susto! Bom que todos estão bem e que ocorreu num ambiente que tinha uma forte rede de apoio(veleiros refeno). Irão superar e logo estarão na refeno 2022 :)
Obrigada pelo carinho
Obrigado por mais um video sensacional!!!!
Força Bruna e Jairo ⚓🐬
Valeu!!
E muito triste, mais que bom que foi um susto e danos materiais, tripulação não se machucou isso e mais importante.
Os ventos do norte/nordeste brasileiros estão ganhando notoriedade aqui no canal. Primeiro foi o mastro do Galápagos do Leodaxx e agora o da Jubarte.
Não consigo nem imaginar a desgraça que é a vida das (até agora) 11 pessoas que descurtiram esse vídeo.
Deve ser um naufrágio por dia.
Gostei muito desta entrevista, apesar de um episódio triste. Imagino a situação e me solidarizo com o casal, desejando que logo voltem a navegar.
Entretanto, como profissional da mecânica, fico curioso com a causa.
Seria uma fadiga, subdimensionamento, falha de material...?
Um abraço e bons ventos.
Fadiga de um material de uso comum em outras embarcações, mas que agora foi alterado seu formato e dimensão.
Mais um excelente episódio contando a história dos amigos Jairo e Bruna.
Espero que quem puder, ajude na Vakinha. Bons ventos.
Obrigada pelo carinho
Creio que o resultado da campanha em prol do tio Spinelli, muito positiva, foi resultado dos tripulantes do #sal, capitaneados por você, Adriano. O mesmo pode ser feito agora pelo jubarte, acho!
Bom dia, meu querido! Adoro seus vídeo e admiro muito o seu trabalho. Gostaria de saber qual a melhor ancoragem de Ubatuba na sua opinião?
Alicate corta vergalhão é um equipamento obrigatorio na europa e nos estados unidos .
Um mastro batendo no costado de um barco de aluminio deste , não pode furar o casco.
Quando quebra o mastro já tinha algum dano e não dava p ver? Obrigada
O Jubarte q foi reformado no I. C. Guaíba, aqui em PoA??
*Hoje para quem tem veleiro a ferramenta obrigatória é uma esmerilhadeira a bateria ... em questão de segundos já cortava os cabos*
Bom dia Adriano! Parabéns pelo seu trabalho em prol dos velejadores!
Estou garimpando informações dos acidentes que você tem relatado no #Sal para pensar em soluções visando a segurança na navegação a vela. Então, gostaria de saber: qual o material do mastro do veleiro Jubarte?
Bons ventos!!!!
Alumínio
O que faz quebrar ou cair o mastro? Fim da vida útil, falta de manutenção, vento muito forte, imperícia?
Final de contas qual foi o erro de projeto ou de execução???????
Graças a DEUS estão todos bem. Gostaria muitode saber o custo total de um evento desses
Eu também!!!
É tiste quando acontece, mas o pessoal força demais barcos construídos e calculados pra cruzeiros e as vezes acontece esse tipo de acidente
Pergunta: Numa situação dessas, qual FERRAMENTA seria indispensável ter a bordo ? ... Uma Serra de Arco? Makita??? Qual ferramenta ideal pra todos terem a bordo? (e se safar com RAPIDEZ desse problema? ) Pergunta que poderia ter sido feita aos donos do Jubarte... Qual ferramenta eles gostariam de ter no momento da acidente???? Abcs!
Uma boa esmerilhadeira!
Adriano, será que um mastro de carbono por ser mais leve seria uma opção melhor? Já que vai trocar? O que acha do custo benefício??
Adriano, como faço p adquirir o livro do Élio Crapun na sua loja?
O que é a Farofeno?
Sal Boa tarde você come alguma coisa do. Mar já que você falou que não come peixe
ADRIANO Eu percebi que o mastro é o grande problema dos veleiros não deveria acontecer mas parece que uma hora ou outra acontece, não seria hora de se pensar em fazer um mastro fora da caixa, algo como um conjunto de estruturas de alumínio, não sei bem, mas alguma coisa fora da caixa, qual a informação que você tem sobre esse assunto? Ou vamos ficar preso no sistema de mastro a vida toda?
Vou criar coragem para ir na próxima Refeno.
Eu coragem tenho..... não tenho dim dim $$$$$$. Bons ventos
Parabéns pela história de superação.🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Adriano sou fã do canal porém está com muitos comercial tá ruim
Poderia ter perguntando o valor do prejuízo mais ou menos
Uma frase curta pra esse episódio: Do caralho!! Emocionante!!
Eh sério que alguém teve coragem de batizar o barco de "Endurance" msm com a história do Shackleton? 🤨🤨🤨
Agora o pesadelo pra receber o seguro, eles procuram motivos pra não pagar.
Mas o que quebra um mastro assim? Ventania?
Cupim. kkkkkk
@@PauloSantos-001 sabia, nas florestas debaixo d'agua deve ter muito cupim xD
O mastro é sustentado por uma série de cabos de aço fixados em diversas direções, chamados estais. Geralmente quando quebra o mastro é pelo rompimento de um desses cabos ou a sua fixação, que gera a torção e quebra do mastro.
Muita pressão na vela ou estais mal regulados
Vendo #sal
e o mastro de um veleiro de 50 ft é um mastro que faz um bom estrago se cair.
Que cara de pau, o cara tem um veleiro de 55 pés e faz vaquinha para pagar franquia de seguro.
PILOTI HOUSI....essa mania do brasileiro de sempre adicionar um "i" no final de toda palavra inglesa!
Força aí gurizada! Comam umas “bergamota” e tomem “uns mate” que logo tudo passa!
😊
👍
*
Poderia ter morrido alguém mas não teve um arranhão então por um lado deram sorte