40 ANOS DA AIDS NO MUNDO | Podcast Atualizando #49
Вставка
- Опубліковано 5 лют 2025
- Há 40 anos assolava o mundo uma nova pandemia que virou um motivo de muita preocupação na sociedade: a AIDS.
Nesse episódio, os professores Daniel e Ricardo debatem sobre qual a melhor hipótese da origem da doença, quando se tornaram significativos os casos de transmissão e as campanhas de conscientização realizadas pelo governo sobre a doença e o vírus, que atualmente são precárias.
A AIDS e o HIV deram início, na década de 80, à conscientização e educação sobre as DSTs (doenças sexualmente transmissíveis) e também ao preconceito quanto aos afetados pelo vírus.
-
LINKS RECOMENDADOS:
História da AIDS no Brasil | Dráuzio Varella
( • História da aids no Br... )
Aids: há 40 anos, o início de uma assustadora epidemia tomava forma | National Geographic Brasil
(www.nationalge...)
Conheça a UNAIDS, programa das Nações Unidas criado em 1996 e que tem a função de criar soluções e ajudar nações no combate à AIDS: unaids.org.br
-
REDES SOCIAIS:
@cursopositivo
-
Elenco:
Professor Daniel Medeiros - História/Filosofia
Professor Ricardo Mello - Biologia
-
Realização: Curso Positivo
Produção, captação e edição: Rocketman Produtores (@rocketmanprodutores)
-
Escute o Podcast Atualizando no Spotify!
open.spotify.c...
Dois professores excelentes, felizmente PETISTAS FANÁTICOS
Ameiii!!! Gaúcho e Daniel dão um toque especial a qualquer vídeo. Juntos então, um arraso!!!
Que aula, Parabéns
Foram meus professores lá em 1996.
meus dois professores favoritos em um vídeo só ❤ muito bem explicado!!
sem duvidas a melhor dupla!
Muito bom
Essa dupla é foda demais. Tragam eles de novo!!
Qual foi o ano desse video? Pergunto porque eles usam o termo "Aidético", que há muito tempo não e usa mais, por ser preconceituosa.
O Termo "AIDETICO" NÃO É MAIS USADO!!!
Exatamente!!!!
Como assim 12 a 15 anos? A pessoa vive a vida toda normal. Sempre doente? Esse médico quer é assustar as pessoas!!!
Eu falo por mim., eu me arrependo amargamente de ter pego essa doença. Eu n aguento mais tomar remédio todo santo dia, eu sempre me pego doente tbm. Não é um mar de rosas.
@@davygoncalvesbraga430 ninguém gosta e ninguém quer. Melhor morrer ou tomar um remédio por dia? Se houver esforço a pessoa vive sim com qualidade, fazendo uma alimentação super nutritiva, Barber bastante água, exercício físico e mental!
A pessoa vive até mais que muita gente, pelo fato de sempre repetir a bateria de exames, vacinas em dia etc.
Depende @@itamaracarvalho4711
@@lukasnaipe2497 mais ele tá falando sobre AIDS não HIV
Quando a pessoa já está com AIDS, é difícil a pessoa voltar a vida normal , algumas pessoas ficam melhores depôs de 10 anos sim e outras não , sempre vão está doentes ! Quando a pessoa é a diagnóstica apenas com o HiV , a pessoa toma o remédio e fica '' NORMAL ''