Globo Repórter 1993 - Trecho - Daniella Perez

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 17 чер 2024
  • Um longo trecho do documentário do GR falando um pouco da história da saudosa Daniella Perez (1970-1992) que se foi tão jovem com apenas 22 anos de idade, uma vida inteira pela frente, uma moça que na minha opinião era muito bonita até mesmo para os tempos de hoje. Teve sua vida arrancada a força por puramente ciúmes por pessoas completamente desiquilibradas que não tinham vínculo algum de amizade e além do seu trabalho, foi um crime brutal sem tamanho e justificativa, não preciso citar o que aconteceu com ela pois todos nós sabemos bem. Enfim.. Está aí uma pequena homenagem a eterna jovem Dani que conquistou o Brasil com sua simpatia e grande profissionalismo, com depoimentos de pessoas próximas a ela.

КОМЕНТАРІ • 8

  • @LucasPereira-od1lk
    @LucasPereira-od1lk Місяць тому +4

    0:07 a trilha de fundo é do Astor Piazzolla

  •  Місяць тому +2

    Eu assisti no canal pago ID a série "Pacto Brutal" sobre essa morte covarde da atriz Daniella Perez. Ela era talentosíssima, apaixonada pela dança e cheia de planos para o futuro. Eu lembro desse fato, eu tinha 6 anos e nem a conhecia direito, minha mãe tampouco assistia novela. O desaparecimento dela mudou por completo o curso da novela "De Corpo e Alma", porque no final a Yasmin ficaria com o personagem do Fábio Assunção e se tornaria Rainha da Bateria da Caprichosos de Pilares. Os últimos dois meses de trama viraram puro engajamento social, o que desvirtuou totalmente a história. Aliás, esse é um mal que até hoje afeta as novelas da TV aberta, como a história não é fechada, a cada 20 ou 30 capítulos fazem aquelas "pesquisas de campo" capazes de mudar todo o rumo: a personalidades dos personagens, o vestuário, o corte de cabelo, uma manchete de jornal pra torná-la "obra aberta", tudo isso é um misto de medo e pressão para que a audiência não caia (e o número de capítulos pode chegar a casa dos 200). No auge, a Globo era gananciosa demais com as novelas pré e pós-JN que marcassem o IBOPE acima dos 50 pontos para serem colocadas no pedestal de "sucesso absoluto". As que registrassem pontuações abaixo dos 49, esquecimento total. "De Corpo e Alma" começou mal de audiência e era alvo de críticas, fizeram umas mudanças aqui e alí, melhoraram um pouco seu desempenho centralizando as ações nos atores novatos, mas a morte da Daniella Perez, a audiência ultrapassou absurdamente os 60 pontos até o seu final, com o enredo original se perdendo aos poucos e virou "história sem história pra contar". Pra concluir, quem é dessa época e ouve no rádio "Wishing On a Star" das Cover Girls (o tema de Yasmin), as pessoas até hoje vão se lembrar da Daniella Perez.

    • @playfredbr9179
      @playfredbr9179  Місяць тому +1

      Que ótima colocação Egon 👏👏👏, deu uma aula aqui agora pra uma pessoa que tava nascendo nessa época do acontecido, faço das suas, minhas palavras. Eu às vezes fico pensando: como seria hoje em dia ter ainda com a gente Daniella Perez, nas novelas, opiniões públicas e tudo, era uma mulher que parecia ser muito inteligente além claro de muito talentosa pelo menos pro tempo dela e no auge dos seus 22 anos.

  • @priscilaoliveirapeixoto
    @priscilaoliveirapeixoto Місяць тому +3

    Na época ouvi na rádio capital Anucio que atriz Daniela Perez morreu era crianças ficamos chocado com anúncio do radialista na época era Eli Corrêa

  • @AndreLuiz-ig3jo
    @AndreLuiz-ig3jo Місяць тому +3

    Daniella Perez nasceu em 1970 e morreu aos 22 anos

  • @alanguimaraes45
    @alanguimaraes45 Місяць тому +3

    Programa exibido dia 08/01/1993, quase duas semanas depois do trágico assassinato da atriz que fazia a personagem Yasmin, na novela ''De Corpo e Alma'', feita pela sua mãe, Glória Perez. A reportagem do trecho é da hoje correspondente internacional da Globo Ilze Scamparini.

    • @playfredbr9179
      @playfredbr9179  Місяць тому +1

      Valeu Alan, meu ano! Esse que vos escreve estava pra nascer um pouco depois de dois meses desse GR.