Se Você é novo no canal, se inscreva aqui Para Receber Nossos Vídeos Assim Que Forem Publicados: bit.ly/Inspireseoficialfutebol ACESSE O NOSSO ACERVO AQUI: bit.ly/Acervohistoefutebol
Como não esquecer aquele domingo 04/03/1969 Atlético 2x1 URSS com dois gols de Dadá com narração do inesquecível Jota Júnior, narrador das rádios Guarani e Itatiaia, o mesmo que neste vídeo, narra o gol do título em 1971. Vida longa e muita paz ao nosso Dada.
Certa vez ele disse cheguei no Flamengo havia uma panela formada por Zico amdrade Adílio e junior eles não passava a bola pra mim mas a bola batia em alguém e sobrava pra mim e eu guardava mesma assim dei MUINTOS bixos pra eles
Não sei se alguém fez mais Mas esse cara chegou a fazer 10 gols em um jogo só Não era um craque , só sabia fazer gols , sou fã desse cara Tá faltando jogador igual a esse cara.
Vi o começo da carreira do Dario no golo.Foi contra um time da Usiminas chamado usipa em Ipatinga.Dada' fez cinco gols.Dai pra frente não parou mais.Perna de pau mas talento de ouro.
Dadá tem essa fama de CANELUDOS, mas eu considero ele o mestre da bola. Fazer os gols que ele fazia, alguns muito bonitos, até por cobertura, não pode descrever um simples perna de pau.
@@histoefutebol Na verdade não existia perna de pau profissional na década de 70. O celeiro era grande e o mercado externo não levava nossos bons jogadores como hoje.
Dadá era um excelente cabeceador,se pocisionava muito bem em campo! Protegia bem a bola! E o mais importante fome de jogar e fazer gol! Tive o prazer de jogar com Dadá em 86.um grande companheiro!!
O Maior filósofo da história do futebol mundial . Dadá Maravilha era sim o verdadeiro fenômeno e era amado por todas as torcidas . Minha única frustração na infância foi não ver o Dadá no meu Vascão . Salve o Rei Dadá !!!!!
Que história mais linda .quando Deus quer as coisas aconteceu no futebol brasileiro ninguém acreditava nele mais o pai do céu acreditou e abençoe ele .eu passei a gostar do esporte clube Internacional de Porto Alegre por causa do dada ensinava como se fazia gols. Parabéns a esse canal resgatado um linda história dada sempre no coração do povao aqui Pedro Luiz de Foz do Iguaçu
Dario o peito de aço. No meu tempo de bola de cobertão 1970 nos campinhos de Minas gerais. Dadá era o artilheiro unânime. Todos marcavam o gol e era moleque peito aberto aos gritos: Gol de Dadá Maravilha Dadá beija Flor...bons tempos os de infância.
Quando o Galo foi campeão brasileiro em 2021, 50 anos depois daquele gol de Dadá contra o Botafogo no Maracanã, foi o próprio Dadá que carregou a taça, chorando, e a entregou ao Hulk que também emocionado levantou o caneco para delírio da Massa no Mineirão. Inesquecível!
Kkkkk o dada e muito Massa a cara do brasileiro só alegria mesmo na dificuldade brica com as coisas gênio parabéns dada só cruzeirense mais só seu fã 🙌👏👏👏
@@rossisouza2554 Eu estava nesse dia no campo, eu tinha 15 anos, foi 2 x 1 o jogo. Naquele ano o Paysandu fez 2 x1, 2 x 1 de novo e 3 x 0 com Dois gols de Dadá. Mas perdeu a final por 2 x 1 com gol de Lupercinio.
GRANDE DADÁ AJUDOU INTERNACIONAL CONQUISTAR O BI CAMPEONATO BRASILEIRO DE 76 E PARTICIPOU DE UMA JOGADA QUE RESULTOU NO GOL.MAIS BONITO DO BEIRA RIO NA SEMI FINAL DO BRASILEIRO DE 76 CONTRA AQUELE TIMAÇO DO GALO GRANDE DADÁ 🇲🇨🇲🇨🇲🇨👏👏👏👏👏👏 obrigado DADÁ 🇲🇨💪 E FEZ GOL NA FINAL CONTRA O CORINTHIANS 76
Dario não foi um jogador técnico, porém soube honrar os salários quê recebeu, com determinação e muita vontade de vencer. No futebol brasileiro de hoje, na sua maioria jogadores "nutela" Obrigado Dario.
Parabéns pelo vídeo, amigo. Muito completa a história. Várias coisas aí eu não conhecia. Teve uma carreira brilhante. Mas como vários bons jogadores do seu tempo, no final dos anos 90 ele estava em dificuldades e vivia de favor no estádio mineirão. Um dia foram fazer uma matéria com ele contando sobre a vida dele lá e ele ainda tinha o carisma de sempre, comunicador nato, muito articulado, fez uma entrevista muito engraçada, falando suas pérolas e conquistando o público com suas histórias. Lembro que na mesma época fez uma brilhante entrevista no jô soares também, que ficou encantado com o carisma dele, que certamente o jo soares até já conhecia, devido ao folclore que envolvia o jogador durante sua carreira como jogador. Deve dar pra encontrar no youtube. A partir daí o pessoal da TV percebeu o talento que estavam desperdiçando em não aproveitá-lo nos programas esportivos e ele passou a ser comentarista de grande sucesso nacional e engrenou uma carreira de décadas, que dura até hoje, como você comentou no vídeo.
Dário o REI DADA 👍. É sem sombra de dúvidas um dos melhores atacantes do futebol brasileiro que eu tive o privilégio de ver jogar. Dário fez parte do elenco da seleção brasileira na Copa do Mundo no México em 1970, apesar de ser reserva foi campeão da Copa do Mundo. Além de quê foi campeão do campeonato brasileiro de 1971 pelo Atlético-MG, também no Internacional /RS em 1976 em final contra o Corinthians. Mas é sempre bom relembrar os grandes jogadores craques do futebol brasileiro, o Dário jogou em vários clubes do futebol brasileiro, mas eu não me esqueço de uma partida do campeonato pernambucano em que o Dário na época no Sport Recife ( se não falhe à memória ele fez 10 gols contra o Santo Amaro ). E também eu me lembro bem dele na Ponte Preta de Campinas, Coritiba e também no Bahia, é o Dário também era muito folclórico em várias frases : com Dada em campo não têm placar em branco, entre outras …… mas não têm como esquecer dele não era craque mas um excelente goleador. Abraços valeu e novamente meus PARABÉNS excepcional vídeo pura nostálgia saudades desta época.
Grande ídolo do Galo e segundo maior artilheiro de nossa história, o maior cabeceador do planeta, no Guiness Book. Por onde passou fez história, a massa do Galo eternamente grata a esse grande homem que deu a volta por cima na vida. "O que para no ar, é só helicóptero, beija-flor e Dadá Maravilha".
É como disse o zagueiro da União Soviética: Eu consegui marcar o Pelé porque ele é um ser humano comum, mas esse cara aí é extraterrestre. Parabéns pelo documentário. A gente vendo e ouvindo, tem reações nostálgicas de tristeza e ao mesmo tempo de repentina alegria. Graças a Deus pelo improvável Dadá Maravilha ter vencido. Jogadores de futebol dos anos sessenta e setenta sofriam demais quando eram medianos ou nulos. Mas a força de vontade desse Dadá Maravilha é algo muito espantoso.
Eu já o admirava e passei a admirar mais ainda pelo fato de ele não esconder o seu passado delituoso. Serve de exemplo para muita gente que pensa que as pessoas são imutáveis.
no início do dadá, ele era um tremendo perna de pau e muito desengonçado. o técnico yustrich insistiu com ele e um dia a bola ia pra linha de fundo, ninguem foi atrás, só o dadá. todo mundo no estádio rindo dele, mas ele conseguiu chegar até a bola, ajeitou um pouco a pelota e mandou bala, gol !! o mineirão explodiu !! dadá depois deste dia se transformou no maior ídolo do galo. eu vi. eu acompanhei. cheguei até a torcer pro flamengo na época que dadá foi prá lá. até mais, abraços.
Eu estudei com Dario José dos Santos na Escola XV de Novembro no Rio de Janeiro e a sua Posição no futebol foi de Zagueiro Central depois o seu Souza o treinador da futebol da Escola o testou de centro-avante devido ele correr muito. Era só o meio campista lançar E Ele Vencia os zagueiros na corrida. vou pagar uma geral para ele por dizer ser ladrão e não era. Na escola o seu número era 305 e o meu 341 e jogamos futebol de salão juntos, ele era do primeiro time e eu do segundo time e reserva do primeiro time cujo trinador era o professor Nilson, O Dadá sempre foi um bom aluno na escola como também um grande e considerado colega e sempre foi bom na Língua portuguesa. Na escola tinha alunos jogando mais,porém só ele venceu no futebol. O Neguinho também colega jogava muito mas só jogou na Seleção da Marinha.Um abraço para ti Dario.
Concordo com vc Calixto, essa história de dizer que o Dário era analfabeto e bandido é conversa fiada, também o conheci muito bem, pois também fui aluno do IPQN, escola xv e ele era um aluno muito aplicado nós estudos, e essa história que vc contou sobre seu início no futebol foi exatamente assim como vc narrou, era beque central e por ser velocista, o técnico Carlos Souza que era irmão do técnico do Vasco Célio de Souza o colocou de centro avante. A história foi exatamente a que vc contou. Acho que eu lembro de vc também, meu número era 397, meu apelido era tesourinha. Um grande abraço!
Parabéns nosso etérno beija flor . Não sei se ainda mora em campinas? Ali no bonfim. Cola no fernando no castelo nós beber uma cerveja. Deus o ilumine. De um ponte pretano.
Fera. Perneta, mas sabia fazer gols. Me lembro de um jogo contra o Uberaba, não me lembro quando foi, mas, na época, ela tinha a chance de passar na frente de Mario de Castro que até então era o maior artilheiro do Atlético. O "C.A.M." venceu o jogo por 8 x 0, o Dario fez 4 gols, inclusive um deles em cobrança de pênalti e passou a ser o maior artilheiro do Atletico até então.
A Massa do Galo que fez Dario jogar bola. Caiu nas graças do povão e com um time sem craques mas operário e comandado por Telê Santana foram campeões brasileiros, contra equipes que contavam com os craques da seleção de 70.
Dario não foi um centroavante habilidoso e técnico,foi um grande cabeceador e goleador,agora na minha opinião ele foi um jogador do nível do Fred,Luizão e Luis Fabiano.
Dario jogou muito, maior artilheiro do mundo, merecia ter sido titular na copa de 1970, o Zagalo não teve coragem de colocar ele em campo, jogava muito mais que o tostão
Se Você é novo no canal, se inscreva aqui Para Receber Nossos Vídeos Assim Que Forem Publicados: bit.ly/Inspireseoficialfutebol
ACESSE O NOSSO ACERVO AQUI: bit.ly/Acervohistoefutebol
Nota mil vezes mil+ um milhão pra você Dadá
Sou cruzeirense mais gosto demais desse cara.Humilde demais.Aqui em Minas todas as torcidas o consideram!
Dadá e um patrimônio histórico aqui em Minas Gerais...
Ele fez história no meu time de coração! O Esporte Clube Bahia! Ele é uma figura! kkkkk
Bahia City está chegando. Depois dizem que Binha era maluco ao dizer que o Bahia iria ser campeão brasileiro, da libertadores e do mundial
Dadá maravilha.beija Flôr. jacaré esse dadá e uma figura já ri demais escutando as histórias de dadá
GRANDE DADÁ!!
DADÁ MARAVILHA!!!! DARIO, O PEITO DE AÇO!!!! MAIOR ARTILHEIRO DO BRASIL!!!! INICIOU NO GALÃO DA MASSA ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Não só atlético mais Dário esteve morando na minha caxambu parabéns PARA eli pelo que eli passou 👍
Exemplo de superação gênio dadá exemplo que ninguém precisa se vitimizar tem que lutar dadá é um lutador campeão exemplo vida longa ao dadá
Como não esquecer aquele domingo 04/03/1969 Atlético 2x1 URSS com dois gols de Dadá com narração do inesquecível Jota Júnior, narrador das rádios Guarani e Itatiaia, o mesmo que neste vídeo, narra o gol do título em 1971. Vida longa e muita paz ao nosso Dada.
Ídolo eterno do galo. Superação numa vida muito complicada. Hoje em BH, participa de um programa esportivo. Tem o meu maior respeito.
Tem o nosso respeito e admiração, Angelo
Certa vez ele disse cheguei no Flamengo havia uma panela formada por Zico amdrade Adílio e junior eles não passava a bola pra mim mas a bola batia em alguém e sobrava pra mim e eu guardava mesma assim dei MUINTOS bixos pra eles
O Amigão lembra do Kelica. Das peladinhas do campinho e Navarro outro dia lembrava com zZe Costa os tempinhos bons. Felicidades está bem. Abração.
Kelica? Não lembro, amigo. Posso pesquisar.
Já vi o Dadá pessoalmente,ele falou sobre sua vida, realmente uma história de superação. Obrigado ídolo do GALO doido.
Preocupei tanto em fazer gols que não tive tempo de aprender jogar futebol. Gênio Dadá.
O nosso antigo Mario Jardel tambem era igual..
Dada merece este nome maravilha e uma maravilha de humildade. Adoro ele . Meu ídolo abraço Dadá Maravilha de ouro
Estava sempre no lugar certo e na hora certa!!!! Obrigado Dadá vc é um Gênio da Bola
Uma história de muita perseverança, vale um livro.
Não sei se alguém fez mais
Mas esse cara chegou a fazer 10 gols em um jogo só
Não era um craque , só sabia fazer gols , sou fã desse cara
Tá faltando jogador igual a esse cara.
Grande História sou Bahia e DADÁ ACARAJÉ é só saudades goleador .
Vi o dadá jogando no Sport club Recife A cabeçada era igual um chute forte era ótimo ver dadá jogando torço pelo náutico em Recife
Torcedor do atletico de os anos 60,,hoje e sempre considero maior idolo meu no galo.vai dada dizia freitas soliche.
Ninguém faz esse tanto de gols por acaso. Grandioso atacante.
QUE VIDA ESSA DO REI DADÁ. PARABÉNS A DEUS DO CÉU POR TANTA BONDADE PARA COM ESTE SER HUMANO CRAQUE NO FUTEBOL E DRIBLADOR NA VIDA.
Ele é um exemplo vivo de que Deus transforma.
Ele amava jogar futebol. Um ídolo brasileiro inegavelmente. Parabéns pelo ser humano que você é Dario.
Vi o começo da carreira do Dario no golo.Foi contra um time da Usiminas chamado usipa em Ipatinga.Dada' fez cinco gols.Dai pra frente não parou mais.Perna de pau mas talento de ouro.
Dadá tem essa fama de CANELUDOS, mas eu considero ele o mestre da bola. Fazer os gols que ele fazia, alguns muito bonitos, até por cobertura, não pode descrever um simples perna de pau.
@@histoefutebol Na verdade não existia perna de pau profissional na década de 70. O celeiro era grande e o mercado externo não levava nossos bons jogadores como hoje.
Dadá era um excelente cabeceador,se pocisionava muito bem em campo! Protegia bem a bola! E o mais importante fome de jogar e fazer gol! Tive o prazer de jogar com Dadá em 86.um grande companheiro!!
Valeu, Osnir. Jogar ao lado de Dario não é para qualquer um.
O Maior filósofo da história do futebol mundial .
Dadá Maravilha era sim o verdadeiro fenômeno e era amado por todas as torcidas .
Minha única frustração na infância foi não ver o Dadá no meu Vascão .
Salve o Rei Dadá !!!!!
Que história mais linda .quando Deus quer as coisas aconteceu no futebol brasileiro ninguém acreditava nele mais o pai do céu acreditou e abençoe ele .eu passei a gostar do esporte clube Internacional de Porto Alegre por causa do dada ensinava como se fazia gols. Parabéns a esse canal resgatado um linda história dada sempre no coração do povao aqui Pedro Luiz de Foz do Iguaçu
Realmente, é inspiradora.
Esta historia do DADA da pra fazer um filme psrabens dada maravilha voce e um vencedor.
Dario o peito de aço. No meu tempo de bola de cobertão 1970 nos campinhos de Minas gerais. Dadá era o artilheiro unânime. Todos marcavam o gol e era moleque peito aberto aos gritos: Gol de Dadá Maravilha Dadá beija Flor...bons tempos os de infância.
Quando o Galo foi campeão brasileiro em 2021, 50 anos depois daquele gol de Dadá contra o Botafogo no Maracanã, foi o próprio Dadá que carregou a taça, chorando, e a entregou ao Hulk que também emocionado levantou o caneco para delírio da Massa no Mineirão.
Inesquecível!
Puxa Dadá! Saiu da lama! Essa história merecia um filme.
Dadá era a alegria do futebol
Kkkkk o dada e muito Massa a cara do brasileiro só alegria mesmo na dificuldade brica com as coisas gênio parabéns dada só cruzeirense mais só seu fã 🙌👏👏👏
Jogou no meu Paysandu em 1979, não foi campeao, mas deixou a sua marca no futebol paraense.
Fez o gol sossega Leão 🦁 meu pai me contou essa história
@@rossisouza2554 Eu estava nesse dia no campo, eu tinha 15 anos, foi 2 x 1 o jogo. Naquele ano o Paysandu fez 2 x1, 2 x 1 de novo e 3 x 0 com Dois gols de Dadá. Mas perdeu a final por 2 x 1 com gol de Lupercinio.
@@vavabenicio que massa amigo nosso papão tem muita história bonita
GRANDE DADÁ AJUDOU INTERNACIONAL CONQUISTAR O BI CAMPEONATO BRASILEIRO DE 76 E PARTICIPOU DE UMA JOGADA QUE RESULTOU NO GOL.MAIS BONITO DO BEIRA RIO NA SEMI FINAL DO BRASILEIRO DE 76 CONTRA AQUELE TIMAÇO DO GALO GRANDE DADÁ 🇲🇨🇲🇨🇲🇨👏👏👏👏👏👏 obrigado DADÁ 🇲🇨💪 E FEZ GOL NA FINAL CONTRA O CORINTHIANS 76
Interessante..
Melhor frase é: Na vida faço tudo com amor, inclusive o amor.
Uma linda história de Dadá Maravilha com fatos tristes e alegres, porém com várias datas erradas.
Data é complicada. Nem existe registro em cartório.
Nibinter foi campeão brasileiro.Grande dada.Goleador.
Realmente uma "máquina de fazer gols".
Dario não foi um jogador técnico, porém soube honrar os salários quê recebeu, com determinação e muita vontade de vencer. No futebol brasileiro de hoje, na sua maioria jogadores "nutela" Obrigado Dario.
Dadá, o grande artilheiro do futebol raiz , seja no campo de lama ou campo de grama é o Dadá maravilha que manda!
Parabéns pelo vídeo, amigo. Muito completa a história. Várias coisas aí eu não conhecia. Teve uma carreira brilhante. Mas como vários bons jogadores do seu tempo, no final dos anos 90 ele estava em dificuldades e vivia de favor no estádio mineirão. Um dia foram fazer uma matéria com ele contando sobre a vida dele lá e ele ainda tinha o carisma de sempre, comunicador nato, muito articulado, fez uma entrevista muito engraçada, falando suas pérolas e conquistando o público com suas histórias. Lembro que na mesma época fez uma brilhante entrevista no jô soares também, que ficou encantado com o carisma dele, que certamente o jo soares até já conhecia, devido ao folclore que envolvia o jogador durante sua carreira como jogador. Deve dar pra encontrar no youtube. A partir daí o pessoal da TV percebeu o talento que estavam desperdiçando em não aproveitá-lo nos programas esportivos e ele passou a ser comentarista de grande sucesso nacional e engrenou uma carreira de décadas, que dura até hoje, como você comentou no vídeo.
Esse vídeo não informou esses detalhes e outros mais.
Esse eu vi jogar e como jogava era pra fazer gols !....uma máquina de gols!...
Jogou aqui no Goiás e fez muitos gols.
Dada genial.
Goleador. Faro de gol. Sempre bem posicionado. Bastava a bola bater em suas canelas...goooool
E eu podia jurar que o Dario era das Minas Gerais pela sua forte ligação com o CAM clube Atlético Mineiro
Dário o REI DADA 👍. É sem sombra de dúvidas um dos melhores atacantes do futebol brasileiro que eu tive o privilégio de ver jogar. Dário fez parte do elenco da seleção brasileira na Copa do Mundo no México em 1970, apesar de ser reserva foi campeão da Copa do Mundo. Além de quê foi campeão do campeonato brasileiro de 1971 pelo Atlético-MG, também no Internacional /RS em 1976 em final contra o Corinthians. Mas é sempre bom relembrar os grandes jogadores craques do futebol brasileiro, o Dário jogou em vários clubes do futebol brasileiro, mas eu não me esqueço de uma partida do campeonato pernambucano em que o Dário na época no Sport Recife ( se não falhe à memória ele fez 10 gols contra o Santo Amaro ). E também eu me lembro bem dele na Ponte Preta de Campinas, Coritiba e também no Bahia, é o Dário também era muito folclórico em várias frases : com Dada em campo não têm placar em branco, entre outras …… mas não têm como esquecer dele não era craque mas um excelente goleador. Abraços valeu e novamente meus PARABÉNS excepcional vídeo pura nostálgia saudades desta época.
Valeu irmão
Nenhuma dúvida de que Deus existe.
Foi coroado rei no meu Bahia, me deu grandes alegrias
Pra toda problemática tem a sua solucionática.
Deus o abençoou com uma inteligência nata.
@@histoefutebol Apesar de entrar no mundo do crime e se não fosse o futebol ele nem estaria vivo hoje.
Um goleador e figuraca. Falta um Dadá nos dias atuais
Dada foi um Grande GOLEADOR PELO PAPÃO DA CURUZÚ DO PARA
Dadá maravilha vc é show sucesso sempre vc merece
Dadá o jogador que falava a verdade a seu respeito eu não sou craque só sou artilheiro sou cruzeirense esse dadá tem meu respeito.
Pelé.. ídolo do meu santos. Dada meu ídolo do Brasil....
Conheci Dadá em natal 1974 gente boa demais
Grande ídolo do Galo e segundo maior artilheiro de nossa história, o maior cabeceador do planeta, no Guiness Book. Por onde passou fez história, a massa do Galo eternamente grata a esse grande homem que deu a volta por cima na vida. "O que para no ar, é só helicóptero, beija-flor e Dadá Maravilha".
Essas histórias de superação são tops!!! Parabéns Dadá sou ainda mais seu fã agora que sei um pouco mais da sua história.
Fez do limão a limonada!!!
É como disse o zagueiro da União Soviética: Eu consegui marcar o Pelé porque ele é um ser humano comum, mas esse cara aí é extraterrestre. Parabéns pelo documentário. A gente vendo e ouvindo, tem reações nostálgicas de tristeza e ao mesmo tempo de repentina alegria. Graças a Deus pelo improvável Dadá Maravilha ter vencido. Jogadores de futebol dos anos sessenta e setenta sofriam demais quando eram medianos ou nulos. Mas a força de vontade desse Dadá Maravilha é algo muito espantoso.
Eu já o admirava e passei a admirar mais ainda pelo fato de ele não esconder o seu passado delituoso. Serve de exemplo para muita gente que pensa que as pessoas são imutáveis.
Dada peito de aço, beija flor, fez muitas alegrias na fonte nova quando jogou no Bahia.
Ele fez Xaxa perder a cabeça num BAVI.
Dadá no Sport fez sucesso, chegando a fazer 10 gols em uma partida.
DADA E NOIS 😂😁😀🐔🐔🐔🐔🐔🐔🐔🐓🐓🐓🐓🐓🐔🐔🐔🐓🐓🐓🐔🐔🐔🐔🐔🐓🐓🐔🐔🐔🐓são José DaLapa Mg abraço para dada
TINHA TUDO PRA DAR ERRADO . MAS DEU CERTO UM FILME COM ESSA HISTÓRIA GANHARIA UM OSCAR !
Simplesmente objetivo.
Grande dadá maravilha, o maior misterio do futebol. NÃO sabia matar uma bola, mas, ninguem jamais fez gol como êle. O famoso dadá beija flôr.
Mano começou depois de muito tempo história triste de vida e calou o sistema história linda c tá doido dadá e galo
Grande Dada representou demais no Sport 👏👏👏👏🦁❤️
Sou. Cruzeirense. Mas. Sou. Fã. Do. Dada
Mano esse eternizou máximo respeito história foda e leva meu galo no peito chego a chorar pela história dele foda
Quando ele foi pra Ponte Preta, ele disse : Com Dada na Ponte vai ter gols aos monte kkkkk
Com Dada em campo não tem placar em branco😂😂😂
Não joquei a copa de 70 porque pele ' e' que escalava e ele tinha preferência por Rivelino
Nossa, como essa história nunca virou filme?
Infelizmente no Brasil quando morrer vira vcs vão ver
Bela história, teve muita dificuldade mas pela persistência conseguiu vencer
Exemplo de superação e persistência.
🙌😁
Ele era desengonçado mas bom de bola.
Ese cara e simples demais nunca vi ele tirste e reclamando da vida
grande dada maravilha esse sim uma lenda
"Só tem três coisas que param no ar: helicóptero, beija-flor e Dadá"
Gostei! da passagem
Pelo Flamengo Dário
sendo artilheiro no ano
de 1973 com 23 gols
no início do dadá, ele era um tremendo perna de pau e muito desengonçado. o técnico yustrich insistiu com ele e um dia a bola ia pra linha de fundo, ninguem foi atrás, só o dadá. todo mundo no estádio rindo dele, mas ele conseguiu chegar até a bola, ajeitou um pouco a pelota e mandou bala, gol !! o mineirão explodiu !! dadá depois deste dia se transformou no maior ídolo do galo. eu vi. eu acompanhei. cheguei até a torcer pro flamengo na época que dadá foi prá lá. até mais, abraços.
Tive o privilégio de vê-lo jogar no Internacional. “Feio é não fazer gol”! Apesar da infância difícil, era uma simpatia. Grande Dadá .
Verdade. O que mais se aproximou dele em termos de simpatia foi Túlio.
O importante no atacante não ser craque e sim , fazer gol
NOTA mil vezes mil mais mil vezes pra você , Dadá beija flor ,
Perfeito, Cícero. Firula não ganha jogo
Atacante tem ser assim, por onde esse trem passou , ele partia só era parado na falta. Ninguém segurava o esse monstro brasileiro
Que coisa ! Dada tinha tudo para dar errado na vida e no futebol, mas DEUS escreve certo por linhas tortas !!!
Daria para fazer uns dez vídeos só contando as histórias de Dadá. Tive que resumir para o vídeo não ficar mais longo ainda
Grande, Dadá. Não tem como não gostar desse cara. Guerreiro e de grande carisma.
JOSÉ ELPIDES DANIEL ATLÉTICO MG SÃO JOSÉ DALAPA MG DEUS ABENÇOE SUA VIDA SRO DADA MARAVILNHA
Eu estudei com Dario José dos Santos na Escola XV de Novembro no Rio de Janeiro e a sua Posição no futebol foi de Zagueiro Central depois o seu Souza o treinador da futebol da Escola o testou de centro-avante devido ele correr muito. Era só o meio campista lançar E Ele Vencia os zagueiros na corrida. vou pagar uma geral para ele por dizer ser ladrão e não era. Na escola o seu número era 305 e o meu 341 e jogamos futebol de salão juntos, ele era do primeiro time e eu do segundo time e reserva do primeiro time cujo trinador era o professor Nilson, O Dadá sempre foi um bom aluno na escola como também um grande e considerado colega e sempre foi bom na Língua portuguesa. Na escola tinha alunos jogando mais,porém só ele venceu no futebol. O Neguinho também colega jogava muito mas só jogou na Seleção da Marinha.Um abraço para ti Dario.
Que testemunho maravilhoso, Sebastião. O importante é que ele venceu por seus méritos, e por ter um bom coração, Deus deu uma mãozinha.
vdd, mts que conheceram o Dario na infância e juventude falam que não recordam dele roubando ou sendo preso por algum furto.
Concordo com vc Calixto, essa história de dizer que o Dário era analfabeto e bandido é conversa fiada, também o conheci muito bem, pois também fui aluno do IPQN, escola xv e ele era um aluno muito aplicado nós estudos, e essa história que vc contou sobre seu início no futebol foi exatamente assim como vc narrou, era beque central e por ser velocista, o técnico Carlos Souza que era irmão do técnico do Vasco Célio de Souza o colocou de centro avante. A história foi exatamente a que vc contou. Acho que eu lembro de vc também, meu número era 397, meu apelido era tesourinha. Um grande abraço!
Parabéns nosso etérno beija flor . Não sei se ainda mora em campinas? Ali no bonfim.
Cola no fernando no castelo nós beber uma cerveja.
Deus o ilumine.
De um ponte pretano.
Fera. Perneta, mas sabia fazer gols. Me lembro de um jogo contra o Uberaba, não me lembro quando foi, mas, na época, ela tinha a chance de passar na frente de Mario de Castro que até então era o maior artilheiro do Atlético. O "C.A.M." venceu o jogo por 8 x 0, o Dario fez 4 gols, inclusive um deles em cobrança de pênalti e passou a ser o maior artilheiro do Atletico até então.
Ele era folclórico
Sabia fazer gols e tinha muita sorte: A bola batia nele e entrava ; porém nunca foi craque. Craque era Reinaldo por exemplo.
Pra bola bater nele e entrar, tem que estar posicionado no lugar certo.
Então a bola batia nele toda hora e entrava , 906 gols na história?!
@@fabriciodealmeida2300 926 gols.
@@rubensvieirabarbosa9897 falar que o homi não era craque é foda, então era um sortudo na hora dos gols ... Dadá beija flor !
@@fabriciodealmeida2300 , de fato: homem-gol! Beija-flor helicópter. Dadá foi genial. Sem ironia. Infância difícil. Alegre, humilde: gente fina!
ele morou aqui em dourados-MS por muitos anos era uma alegria só!!!
Bom conhecer pessoas humildes
Grande Dada,grande historia d superacao...
Esse cara, é um exemplo de vida, parabéns Dadá maravilha
PARABÉNS TATA MARAVILNHA
Na época em que eu servia a aeronáutica, tive contato com o dadá na época ele era do nacional de Manaus
A Massa do Galo que fez Dario jogar bola. Caiu nas graças do povão e com um time sem craques mas operário e comandado por Telê Santana foram campeões brasileiros, contra equipes que contavam com os craques da seleção de 70.
Dario não foi um centroavante habilidoso e técnico,foi um grande cabeceador e goleador,agora na minha opinião ele foi um jogador do nível do Fred,Luizão e Luis Fabiano.
Dario jogou muito, maior artilheiro do mundo, merecia ter sido titular na copa de 1970, o Zagalo não teve coragem de colocar ele em campo, jogava muito mais que o tostão
Dadá vc é MITO!!! Te amo!!! 🌹🌹🌹🌹🌹♥️♥️♥️♥️♥️🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓♥️♥️♥️♥️♥️🌹🌹🌹🌹
Que história!!!👍
Em 1975 campeonato Pernambucano sport 14x0 santo amaro 10 gols de dario everaldo grilo radialista aguas belas Pernambuco
Maneiro demais