Uma ideia que vi de uma museóloga foi o de transferir esses monumentos controversos para dentro de museus e usarem eles pra contextualizar a época em que foram feitos e porquê foram feitos. A destruição pura e simples somente me exala o culto ao vazio e ao apagamento da memória pura e simples. Mas uma coisa deixou em alerta: nunca confie em governos comandados por religiosos ou em nome da religião, esses sempre irão fazer de tudo pra que o outro desapareça!
Não apenas "governos comandados por religiosos" agem assim. Vide a união soviética, por exemplo... Ao que parece, apagar a cultura precedente é o modus operandi de qualquer regime totalitário, seja religioso ou não.
Este canal é o melhor achado sobre cultura, história e fatos de grandioso conhecimento para todos que o seguem. Parabéns e grato por tanto aprendizado.
É de cortar o coração mesmo! A história da humanidade sendo destruída pela ignorância , estupidez. Não se trata de religião, apenas, se trata de cultura das civilizações. Isso é História.
@Salviano Lima da Silva a História da humanidade é muito maior que minha história pessoal. E qualquer monumento erguido, seja ele por qual motivo ou por quem quer que seja , faz parte da história, ninguém tem o direito de ir lá pixar, incendiar, destruir. A pessoa da estátua reluzente pode ter sido cruel com minha família e boa para outros tantos, e eu derrubar a estátua não vai mudar em nada a minha história e o que aconteceu comigo e com os meus. O mundo não gira em torno da minha dor, mas é com a dor que eu , você e todos aprendemos a viver. Mas voltando ao tema do vídeo, se você tem uma religião e eu outra , isso não me dá o direito de destruir uma imagem que para outras pessoas, dentre elas você, lhe é cara. Não posso como rei, Imperador ou político qualquer destruir ou mutilar a imagem dos meus anteriores e desafetos. A história é feita desses exemplos mas isso não quer dizer que é certo. Os cristãos no início do cristianismo destruíram todas as imagens das religiões politeístas, e isso não foi certo. Apesar de ser cristã, discordo. Enfim, a humanidade precisa evoluir muito.
@Salviano Lima da Silva Concordo contigo. Penso que o engano está em colocar a "história" acima do "fazer história". O ato de erguer um símbolo e mantê-lo deveria ser mais importante do que o ato de derrubá-lo? Por quê? Afinal não são ambos gestos ou momentos históricos? Um apego extremado a tudo que foi construído pela humanidade transformaria o planeta num crescente e eterno museu a céu aberto. Imagine morar em uma cidade ou país cheio de monumentos, por exemplo nazistas, em praças e esquinas. Imagine a egrégora, o clima, a "vibe" desses locais. Todo dia você indo pro trabalho e vendo aquilo. É uma ofensa diária; faz adoecer a população; deprime e humilha uma nação. E o povo não poder tirar os monumentos por uma convenção internacional (?!). Quem não mora na sua casa definindo o que deve ter na sua casa? Zero de soberania ao povo de uma nação? Inclusive para trilhar seus novos passos, quaisquer que sejam, de sua própria cultura, dentro de seu próprio território? Esse negócio de chamar algo de "patrimônio mundial da humanidade" é perigoso. Pode subtrair liberdades de povos sob argumento de zelar por uma "cultura global", como se isso pudesse de fato existir. E na escolha entre a liberdade de um povo "fazer sua história" e a imposição de um organismo "internacional" quanto a o que o povo deve ou não ter em suas praças ou campos, por princípio de valores ainda continuo defendendo a liberdade do povo. A liberdade é um bem maior, ainda que isso custe a remoção ou mesmo a destruição de monumentos antigos por decisão genuína daquele povo. No caso da estátua milenar de Buda com 53 metros de altura, não foi isso o que ocorreu. Não foi uma decisão de vontade genuína do povo daquele país. Foi ação de um grupo terrorista sabe-se lá para que fins verdadeiros. É como eu penso.
Verdade, se a arquitetura do terceiro Reich tivesse sido preservada a gente estaria se perguntando como a Alemanha que segundo os historiadores saiu humilhada da WWI conseguiu tanta grana pra fazer a WWII e ainda tentar dominar o mundo 🤔
Eu chorei ao visitar o Peru. A gente apenas comhece Machu Picchu, a verdade é que o Peru é um verdadeiro museu a céu aberto. Lá vi muitos sítios arqueolico, vários que visitei, podem não existir mais hoje, ou por mega empresas que compram a area do governo para construir, ou a própria população, estão fazendo favelas, ou cobrindo os sitios com lixo e entulho, ou ate mesmo terra para fazer mais um barraco em cima. É triste, pois é a história de todos ali. Legal o sensacionalismo da matéria, culpar somente terror#stas, senso o Governo o maior culpado de tudo isso, e nós mesmo, por simplesmente não fazer nada.
Acho que, num certo ponto, a destruição de monumentos acaba sendo uma forma de vingança daqueles que serão esquecidos. Daqueles que se revoltam com a possibilidade de ver que a história do seu povo ou nação poderá, até certo ponto ser definida pela existência de um ditador, que é o que ficará eternizado ao passo que quem sofreu em seus regimes será esquecido, ou só estatística..
@@carlosferreira6420 não se pode destruir. Mas claro que bandidos fundamentalistas não respeitam regras sociais, fanáticos religiosos não pensam como pessoas normais.
Agora entendi porque as pessoas brincam e quer acertar logo o rosto da gente. Minha irmã jogou o prato com força no meu rosto. Entre outras brigas entre irmãos e briga de colégio primário. Querem desfigurar as pessoas. E também estragam os cabelos da vítima. Deus me livre 🙏😍.
Se "pensarmos nos monumentos de forma temporária", então, podemos condenar em todos os tempos a depredação do patrimônio público, seja ele qual for. Dito isso, a solução para esse dilema é simples: basta deixar o monumento quieto no lugar original - por lei e hábito -, e colocar ao lado dele uma "placa" contando a sua história no determinado momento histórico que se vive, contando a história do monumento ou do pensamento daquele personagem que o domina, e do que ele representa, é ou foi, mesmo que repugnante em muitos aspectos ou heróico em outros. Pois, o mesmo fez parte das ocorrências daquele lugar e não pode ser esquecido ou aniquilado, e isso, para que a história não se repita, se for negativa, e, preservada, se for positiva, para a História local, regional, nacional e cultural do país em questão. Isso demanda, obviamente, que a cada época, outras placas datadas possam ser colocadas ao lado da anterior, retratando, agora, outras ideias e demandas que se vive naquele momento, o que contará, para sempre (ou quase) o que aconteceu no mundo... Ou seja, cada PLACA explicativa retratará os valores ou desvalores que se acredita naquela ocasião, que a mesma foi colocada, somando saberes e repúdios para cada geração, que podem fazer a diferença ou não, mas sempre enriquecerá a cultura e leis de um povo.
Queimar o monumento a Borba Gato, pixar o monumento as bandeiras são atos correlatos e acontecem abaixo de nossos narizes... Mas ideologicamente "aceitáveis " por bárbaros ocidentais... São pesos e medidas diferentes...
Mas não foi os exercitos de Napoleão que destruiu o nariz da esfinge? Li essa historia. Estou em duvidas se isso é verdade, pois Fourrie, que era tbm admirador da arqueologia nao aceitaria algo assim.
Sou a favor do povo retirar estatuas de personalidades que se descobrem ser viloes. Mas nao concordo que as destruam, pois por mais errados que tenham sido, fizeram parte da historia e as pessoas do futuro tem direito de vê-las.
As peças foram enterradas e haviam túmulos da época com inscrições que indicavam quem era o quê e quando foi feito, sem contar as crônicas deixadas por vários escribas posteriores que o citavam como "o apóstata" ou "o assassino de deuses".
A esfinge de gize é uma esfinge aficana os egípcios antigos eram negros e por isso o arrancaram o nariz 👃 de batata 🥔 da esfinge, sabemos que nariz de batata e lábios carnudos são características africanas
Suspeito que destruíram o nariz da esfinge por talvez ter sido um inegável nariz negro, já vi aqui no UA-cam relato de pessoas que trabalham em museu e presenciaram outros danificando imagens egípcias com características negras...
Uma situação bastante ambígua. Não sou contra a destruição ou a remoção de símbolos que além de não nos representar, envergonham a história. Porém entendo que do ponto de vista histórico, deveria haver uma solução mais razoável que simplesmente a destruição.
Você viu o vídeo todo? Por diversas vezes itens religiosos foram destruídos por não religiosos durante os governos socialistas , por exemplo, sempre a destruição de itens religiosos e igrejas já que o governo não aceita religião. E foi um padre segundo a própria reportagem que foi o responsável por criar a noção de proteção cultural.
Aham... Aplaudam toda bestialidade causada em nome de nada através da história, é seu direito e respeito. Vossa inocência mental não apagará o fato de toda dor causada pelos 'amigos imaginários' ao longo do tempo. Vossa reação ao meu comentário é uma prova disso.
Monumentos fazem parte de nossa historia por mais errada que seja ela esta lá contando e lembrando aquele momento, apagar e esquecer nosso passado e dar a chance de cometermos o erro novamente.
Lo más inteligente que debería estar en la mente de todos en este momento debería ser invertir en diferentes flujos de ingresos que no dependan del gobierno. Especialmente con la actual crisis económica en todo el mundo. Este sigue siendo un buen momento para invertir en oro, plata y monedas digitales (BTC ETH...)
Wow, me sorprende que mencionaras y recomendaras los servicios del experto Sr. Franklin Davis, pensé que la gente no sabía de él. el es realmente genial
Tan encantado de ver a la gente hablar bien de Franklin. Supongo que cuando eres bueno en lo que haces, habla por ti. Estaba un poco escéptico al principio, pero finalmente le di una pista con mi pequeña inversión y obtuve una gran ganancia.
Vivemos hoje um "mimimi" sem paralelo na história. Se for assim, devemos então entrar nos museus e destruir todas as estátuas dos imperadores romanos?! Fica a pergunta.
Quanta choradeira. A propria cabeca da esfinge foi colocada depois no imperio Egipcio. A esfinge tinha cabeca de Leao e alinhada com a constelacao simbolizava uma dinastia anterior as dos faraos.
Uma ideia que vi de uma museóloga foi o de transferir esses monumentos controversos para dentro de museus e usarem eles pra contextualizar a época em que foram feitos e porquê foram feitos. A destruição pura e simples somente me exala o culto ao vazio e ao apagamento da memória pura e simples. Mas uma coisa deixou em alerta: nunca confie em governos comandados por religiosos ou em nome da religião, esses sempre irão fazer de tudo pra que o outro desapareça!
Não apenas "governos comandados por religiosos" agem assim. Vide a união soviética, por exemplo... Ao que parece, apagar a cultura precedente é o modus operandi de qualquer regime totalitário, seja religioso ou não.
@@aleeeeeeeeww Falou uma coisa certa: Regimes Totalitários, tanto faz a vertente que sigam.
Regimes religiosos e ateístas
Este canal é o melhor achado sobre cultura, história e fatos de grandioso conhecimento para todos que o seguem. Parabéns e grato por tanto aprendizado.
CANAL CHAPA BRANCA GLOBALISTA
PRA GADO GOSTAR
Faltou falar da construção de templos religiosos espanhóis em cima dos templos nativos nas Américas, durante a colonização europeia
As construções de mesquitas sobre templos cristãos nos territórios tomados pelo Islã também
Documentário fabuloso, DW, parabéns, como sempre!!!
É de cortar o coração mesmo! A história da humanidade sendo destruída pela ignorância , estupidez. Não se trata de religião, apenas, se trata de cultura das civilizações. Isso é História.
@Salviano Lima da Silva a História da humanidade é muito maior que minha história pessoal. E qualquer monumento erguido, seja ele por qual motivo ou por quem quer que seja , faz parte da história, ninguém tem o direito de ir lá pixar, incendiar, destruir. A pessoa da estátua reluzente pode ter sido cruel com minha família e boa para outros tantos, e eu derrubar a estátua não vai mudar em nada a minha história e o que aconteceu comigo e com os meus. O mundo não gira em torno da minha dor, mas é com a dor que eu , você e todos aprendemos a viver. Mas voltando ao tema do vídeo, se você tem uma religião e eu outra , isso não me dá o direito de destruir uma imagem que para outras pessoas, dentre elas você, lhe é cara. Não posso como rei, Imperador ou político qualquer destruir ou mutilar a imagem dos meus anteriores e desafetos. A história é feita desses exemplos mas isso não quer dizer que é certo. Os cristãos no início do cristianismo destruíram todas as imagens das religiões politeístas, e isso não foi certo. Apesar de ser cristã, discordo.
Enfim, a humanidade precisa evoluir muito.
@Salviano Lima da Silva Concordo contigo. Penso que o engano está em colocar a "história" acima do "fazer história". O ato de erguer um símbolo e mantê-lo deveria ser mais importante do que o ato de derrubá-lo? Por quê? Afinal não são ambos gestos ou momentos históricos? Um apego extremado a tudo que foi construído pela humanidade transformaria o planeta num crescente e eterno museu a céu aberto. Imagine morar em uma cidade ou país cheio de monumentos, por exemplo nazistas, em praças e esquinas. Imagine a egrégora, o clima, a "vibe" desses locais. Todo dia você indo pro trabalho e vendo aquilo. É uma ofensa diária; faz adoecer a população; deprime e humilha uma nação. E o povo não poder tirar os monumentos por uma convenção internacional (?!). Quem não mora na sua casa definindo o que deve ter na sua casa? Zero de soberania ao povo de uma nação? Inclusive para trilhar seus novos passos, quaisquer que sejam, de sua própria cultura, dentro de seu próprio território? Esse negócio de chamar algo de "patrimônio mundial da humanidade" é perigoso. Pode subtrair liberdades de povos sob argumento de zelar por uma "cultura global", como se isso pudesse de fato existir. E na escolha entre a liberdade de um povo "fazer sua história" e a imposição de um organismo "internacional" quanto a o que o povo deve ou não ter em suas praças ou campos, por princípio de valores ainda continuo defendendo a liberdade do povo. A liberdade é um bem maior, ainda que isso custe a remoção ou mesmo a destruição de monumentos antigos por decisão genuína daquele povo. No caso da estátua milenar de Buda com 53 metros de altura, não foi isso o que ocorreu. Não foi uma decisão de vontade genuína do povo daquele país. Foi ação de um grupo terrorista sabe-se lá para que fins verdadeiros. É como eu penso.
por dominação, em resumo por dinheiro, como tudo q se faz nesse mundo, 99%.
Verdade, se a arquitetura do terceiro Reich tivesse sido preservada a gente estaria se perguntando como a Alemanha que segundo os historiadores saiu humilhada da WWI conseguiu tanta grana pra fazer a WWII e ainda tentar dominar o mundo 🤔
A História é contada pelos vencedores!
Excelente reportagem 😃👍🏻
Eu chorei ao visitar o Peru. A gente apenas comhece Machu Picchu, a verdade é que o Peru é um verdadeiro museu a céu aberto. Lá vi muitos sítios arqueolico, vários que visitei, podem não existir mais hoje, ou por mega empresas que compram a area do governo para construir, ou a própria população, estão fazendo favelas, ou cobrindo os sitios com lixo e entulho, ou ate mesmo terra para fazer mais um barraco em cima. É triste, pois é a história de todos ali. Legal o sensacionalismo da matéria, culpar somente terror#stas, senso o Governo o maior culpado de tudo isso, e nós mesmo, por simplesmente não fazer nada.
Excelente documentario e importantissimo material para discussoes sobre cuktura, civikizalao e suas formas de expressão nos varios períodos.
civikizalao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
excelente reportagem ! muitos parabens!
Documentário excelente!!! Parabéns!
É que o povo da Europa faz hoje com os monumentos soviéticos
E as Bichas Esquerdadas no USA derrubando estátuas do General Lee
Monumentos soviéticos tem que ser destruídos mesmo
Acho que, num certo ponto, a destruição de monumentos acaba sendo uma forma de vingança daqueles que serão esquecidos. Daqueles que se revoltam com a possibilidade de ver que a história do seu povo ou nação poderá, até certo ponto ser definida pela existência de um ditador, que é o que ficará eternizado ao passo que quem sofreu em seus regimes será esquecido, ou só estatística..
Colorir monumentos de colonialistas ou de ditadores é o mesmo que colorir metralhadoras achando que elas nunca mais farão mal....
Os evangélicos destroem terreiros de candomblé e imagens de santos católicos aqui no Brasil.
O QUE EU VI FOI UM PETISTA MACUMBEIRO INVADIR UMA IGREJA
Macumba é mó ruim.
Prefiro deus
@@carlosferreira6420 isso não te da o direito de destruir patrimônio de outras religiões
@@CorreahToni talibã que destruiu as estátuas de Buda: eh mermo?
@@carlosferreira6420 não se pode destruir. Mas claro que bandidos fundamentalistas não respeitam regras sociais, fanáticos religiosos não pensam como pessoas normais.
Faltou falar do saque europeu dos monumentos africanos e asiáticos, pois sua retirada destrói a memória e a cultura locais.
E FALTOU FALAR QUEM INICIOU A ESCRAVIDÃO PRETA
OS PRIMOS PRETOS DOIS PRETOS
OS ÁRABES E JUDEUS COITADINHOS
Deus pátria família hipocrisia e füher TÁOQUEI SELVA @@Pedro.14.02
O Afeganistão estava lá e depois que explodiram os Buddhas gigantes eles Afeganistaram.
Esse é o resultado de estupidez e poder juntos 😔
ou seja religião
@ ridículo seu pensamento
Agora entendi porque as pessoas brincam e quer acertar logo o rosto da gente. Minha irmã jogou o prato com força no meu rosto. Entre outras brigas entre irmãos e briga de colégio primário. Querem desfigurar as pessoas. E também estragam os cabelos da vítima. Deus me livre 🙏😍.
let it go, muito do q dizem ser nossa história na verdade e so a versão de quem domina....
Isso aí e tipo cancelamento hoje em dia
Ótimo documentário.
Incrível vídeo
Viva a cultura europeia
@Arsenal HD eis contra a cultura europeia? Então para de falar português e vai morar em algum país aonde a cultura europeia não teve forte influência
Se "pensarmos nos monumentos de forma temporária", então, podemos condenar em todos os tempos a depredação do patrimônio público, seja ele qual for. Dito isso, a solução para esse dilema é simples: basta deixar o monumento quieto no lugar original - por lei e hábito -, e colocar ao lado dele uma "placa" contando a sua história no determinado momento histórico que se vive, contando a história do monumento ou do pensamento daquele personagem que o domina, e do que ele representa, é ou foi, mesmo que repugnante em muitos aspectos ou heróico em outros. Pois, o mesmo fez parte das ocorrências daquele lugar e não pode ser esquecido ou aniquilado, e isso, para que a história não se repita, se for negativa, e, preservada, se for positiva, para a História local, regional, nacional e cultural do país em questão. Isso demanda, obviamente, que a cada época, outras placas datadas possam ser colocadas ao lado da anterior, retratando, agora, outras ideias e demandas que se vive naquele momento, o que contará, para sempre (ou quase) o que aconteceu no mundo... Ou seja, cada PLACA explicativa retratará os valores ou desvalores que se acredita naquela ocasião, que a mesma foi colocada, somando saberes e repúdios para cada geração, que podem fazer a diferença ou não, mas sempre enriquecerá a cultura e leis de um povo.
Até hoje...políticos destroem o que o antecessor construiu...ou paralisam obras de outro....A História se repete...
Está no meu bolso !!!👃🏻
Queimar o monumento a Borba Gato, pixar o monumento as bandeiras são atos correlatos e acontecem abaixo de nossos narizes... Mas ideologicamente "aceitáveis " por bárbaros ocidentais...
São pesos e medidas diferentes...
Alguém mais viu onde parou o nariz da esfinge ?
Mas não foi os exercitos de Napoleão que destruiu o nariz da esfinge? Li essa historia. Estou em duvidas se isso é verdade, pois Fourrie, que era tbm admirador da arqueologia nao aceitaria algo assim.
Creio que agora você sabe
Sou a favor do povo retirar estatuas de personalidades que se descobrem ser viloes. Mas nao concordo que as destruam, pois por mais errados que tenham sido, fizeram parte da historia e as pessoas do futuro tem direito de vê-las.
É como o grande Peninha diz, "quem não conhece o seu passado não pode construir seu futuro".
GRANDE ?? Tu já viu ?
Reza a Lenda:
*Este Ser Mitológico... Meteu seu Nariz onde não foi chamado!*
Ah, as religiões...
Políticos tb... (sec XX e XXI)
A estátua deu um espirro e caiu,,,,,,
Então... Ele te ama, sim
Ninguém melhor no século XX e milênio passado do monstro Stálin.
Só ele ficou nas fotos.
Dúvida, como sobraram dados sobre arquenaton se mandaram apagar dados sobre ele?
Algum egípcio apagou propositalmente?
As peças foram enterradas e haviam túmulos da época com inscrições que indicavam quem era o quê e quando foi feito, sem contar as crônicas deixadas por vários escribas posteriores que o citavam como "o apóstata" ou "o assassino de deuses".
A esfinge de gize é uma esfinge aficana os egípcios antigos eram negros e por isso o arrancaram o nariz 👃 de batata 🥔 da esfinge, sabemos que nariz de batata e lábios carnudos são características africanas
pq o museu em berlim não devolve a obra egipcia ao egito?
Porque não estão afim
Oloco! Como assim a ONU pode mandar prender alguém? A ONU tem o poder de estado e polícia em que lugar?
Ela não tem de fato, mas se o País que reside a pessoa aceitar, então o país prende e extradita
@@carloscanrry Vai extraditar pra onde ? Pra ONULAND ??
Suspeito que destruíram o nariz da esfinge por talvez ter sido um inegável nariz negro, já vi aqui no UA-cam relato de pessoas que trabalham em museu e presenciaram outros danificando imagens egípcias com características negras...
Egípcios eram um povo que mais mantinha escravos... Será que eles eram negros e escravocratas?
Os egípcios eram semitas, não negros.
Uma situação bastante ambígua. Não sou contra a destruição ou a remoção de símbolos que além de não nos representar, envergonham a história. Porém entendo que do ponto de vista histórico, deveria haver uma solução mais razoável que simplesmente a destruição.
Remove e coloca em um museu e explica quem é e o que fez
Ontem foram eles amanhã serão eles
Em boa parte isso foi premissa do eurocentrismo e dogmas religiosos...
hehehe não tem nada sobre feitos pela Alemanha na África :D
Religião, o mal maior.
Parabéns, falou pouco mas falou muita besteira.
Você viu o vídeo todo? Por diversas vezes itens religiosos foram destruídos por não religiosos durante os governos socialistas , por exemplo, sempre a destruição de itens religiosos e igrejas já que o governo não aceita religião. E foi um padre segundo a própria reportagem que foi o responsável por criar a noção de proteção cultural.
Aham... Aplaudam toda bestialidade causada em nome de nada através da história, é seu direito e respeito. Vossa inocência mental não apagará o fato de toda dor causada pelos 'amigos imaginários' ao longo do tempo. Vossa reação ao meu comentário é uma prova disso.
Religião deveria acabar, só isso mais nda...
Concordo em partes, pois há muita coisa boa na religião, a própria organização da sociedade se mescla a história da religião.
Monumentos fazem parte de nossa historia por mais errada que seja ela esta lá contando e lembrando aquele momento, apagar e esquecer nosso passado e dar a chance de cometermos o erro novamente.
A raça já nasce doente do espírito.
Qual raça?
A humana.
Humano é espécie e não raça
Hatexepsute foi a Dilma Housseff da época.
Foi levado pelos Ets para cm prova da construção das pirâmides
Agora sei porque Deus não foi representado,
e pudera o Maomé!
muita coisa nao foi preservada e as obras q sao mais importante nao foram nem catalogadas. e destruídas.
O que é pior: O DW ou essa Alemanha moderna? Que desserviço... Vamos todos nos desculpar pelo passado... Ain...
Que bom que o Estado Islâmico está bem posicionado contra a idolatria. Só o SENHOR é Deus em nome de ALA.
Resultado de negligenciar a educação é uns maluco que vê demonio em tudo.
Lo más inteligente que debería estar en la mente de todos en este momento debería ser invertir en diferentes flujos de ingresos que no dependan del gobierno. Especialmente con la actual crisis económica en todo el mundo. Este sigue siendo un buen momento para invertir en oro, plata y monedas digitales (BTC ETH...)
Wow, me sorprende que mencionaras y recomendaras los servicios del experto Sr. Franklin Davis, pensé que la gente no sabía de él. el es realmente genial
yo tambien necesitaba esta informacion tambien le escribire a franklin gracias
Tan encantado de ver a la gente hablar bien de Franklin. Supongo que cuando eres bueno en lo que haces, habla por ti. Estaba un poco escéptico al principio, pero finalmente le di una pista con mi pequeña inversión y obtuve una gran ganancia.
Trump agindo como o Talibã...não me surpreende.
Pois é
Em tempo: a Alemanha será um país islâmico medieval em no máximo 50 anos.
Amém 🙏 irmão
Logo a frança
Os Islãmicos serão assimilados começando por seus filhos e dps netos nas escolas.
Vivemos hoje um "mimimi" sem paralelo na história. Se for assim, devemos então entrar nos museus e destruir todas as estátuas dos imperadores romanos?! Fica a pergunta.
Engraçado que das hordas de bárbaros do blm e outros grupos destruindo arte e arquitetura histórica ngm fala nada
Covardes!!!!
O sonhos dos evangélicos brasileiros
Deixe de frescura.
Destruir estátuas de comunistas estupidos é errado?
O mesmo pode se dizer em colar uma estatua de dois homem se beijando esse movimentos de que todos devem ser gays
Onde vc viu que "todos" devem ser gays? --- Vc fica com o brioco piscando quando vê 2 caras se beijando. Isso sim!
@@ricardolopes286 quem tem fome pensa em pão
@@brownbread848 exato! Esse aí deve ter pensado no salsichão!
Quanta choradeira. A propria cabeca da esfinge foi colocada depois no imperio Egipcio. A esfinge tinha cabeca de Leao e alinhada com a constelacao simbolizava uma dinastia anterior as dos faraos.
💚Deus pátria família liberdade.
Bolsonaro o melhor presidente do Brasil e do mundo inteiro!
Comentário totalmente fora de lugar. Por favor, não polua a seção de comentários com política.
@@frankstrawnation Quem votar em descondenado ou quer roubar ou voltar a rouba não tem explicação!
Deixa o Bozo sair do poder que vc vai ver 1 por 1 da familícia sendo presos 👌🏽
Até num documentário desse há um gado bolsonarista, ignorante.
@@TheFMBBCBM o dia que descobrir que todos tem rabo preso vai parar com essa baboseira