Obrigado, patriota Erico👏👏👏. Faça um podcast sobre todas madeiras populares, falando principalmente de sustain, peso e timbre tbm é o custo(ordenado por valores maior/menor). Obrigado
Para comprar fender a um preço acessível podemos também comprar passagem de ida e volta para os EUA em promoção e comprar a guitarra semi nova lá. Aí VC destaca o braço do corpo, põe na mala e traz....vai sair bem mais barato do que comprar uma nova aqui, parece absurdo, mas infelizmente e verdade.
Márcio Callegaro muitos levam, alguns são parados, quando a guitarra é usada se transforma em peça de uso pessoal. Quando é nova você desmonta. A galera aqui cobra de 100 a 150 dólares pra levar uma.
@@andrefigueira4514 Já me trouxeram violão Fender que não dava para desmontar. Duas vezes e tive de pagar as taxas nas duas vezes. Não peço mais não, só desmontada.
Tenho 6 Stratos Fender... destas 6, 4 estão com caps Malagoli ! As duas que mantive os caps originais usam Vintage Noiseless e Custom Shop Fat 50´s , Da Malogoli tenho multi strato, custom blues , Custom 50 e um jogo de Custom 54 , que são para mim os que mais remetem ao timbre clássico de uma Strato Fender ! Podem comprar sem medo ! são muito melhores até que os normais que vem nas americanas ! Agora na strato a ponte é FUNDAMENTAL ! se não tem bloco grande e saddles usinados ou dobrados, TROQUE ! Recomendo a Wilkinson WVCSBCR ou WVP2SBCR melhores custo beneficio que vai achar !
Valeu Sandro pelas dicas valiosas. Já tive algumas stratos, incluindo uma Fender, e cheguei exatamente as mesmas conclusões, legal ter essa confirmação de alguém com mais experiência. Agora peguei uma Squier Hardtail pra customizar, estou com um set de Custom 54 Malagoli pra colocar nela e vou fazer a furação pra Hardtail tradicional com uma ponte Wilkinson com saddles vintage dobrados. Não tenho dúvidas que vai ser a strato mais legal que já tive, ansioso pra concluir as mods. Valeu, abraço.
Velho... fiz isso numa Condor RX30, que me acompanha há mais de 17 anos... comprei uma ponte fender, com big block de zinco (vai rodar em breve pra entrar um Manara de aço) e carrinhos vintage, e um set com 2 Malagoli Blackface e um Custom STN pra ponte. Fiquei felizão, ainda colocamos um set de tarraxas fender pra melhorar o trabalho... ficou maravilhosa, ainda estou revendo se farei algo diferente na elétrica, pq até agora n consegui me acostumar e não ficou como eu queria, mas tirando isso, gastei bem menos e ficou mais fender do que muitas fender que tem por aí...
Seria massa se a Malagoli lançassem guitarras malagoli, tudo produzido por vcs, essa marca ja é muito respeitada por todos os músicos..A galera cairia em cima comprando , sei q é um investimento alto, mais é um caso a se pensa com carinho❤!
Erico. Tenho uma Fender Mexicana 2002 edição especial, comprei um set de Custom Blues e o resultado ficou massa demais. Os caps Mexicanos também são cerâmicos, já os custom blues em alnico, deram outra cara no timbre. Parte de tarrachas e pontes, não me encomodam na mexicana, ao meu ver seguram muito bem. Abração
Concordo Erico. Eu mesmo comprei caps malagoli, ferragens gotoh, potenciometros spirit e o Luthier Henrique Hutcsh de BH montou tudo num corpo de cedro e braço de maple e ficou um guitarra top que ficou por volta de 3 mil reais.
Érico, vc pensa no músico tbm, como é sofrido sonhar com Equipos tops que chegam aqui com preços altíssimos. Vc tem contribuído conosco, equipamentos de qualidade com custo acessível. Não conheço Érico nem nunca ganhei nada da malagoli, falo msm gratuitamente pela disponibilidade e atenção que ele nos dá quando precisamos. Acredito que a Malagoli ainda será muito famosa internacinamente, más, por favor sempre tenha custo acessível+boa qualidade de produto.. Vlw
Eu já tive duas fender's American.. uma era custom e eu não gostava muito de tocar com ela .. a outra foi infelicidade e deixei ela escapar..vendi tb .. Mas hoje eu tenho uma Fender Deluxe MIM com as mesmas especificações que as USA - corpo em alder, braço em maple, tarraxas vintage e captação modificada. Foi amor à primeira vista.. me satisfaz totalmente... enfim .. é escolha e não ostentação. Não adianta você ter a guitarra mais cara, se ela não te oferece tudo que vc precisa ter num instrumento... satisfação em todos os pontos .
Oi Erico vc e um cara batuta gostei da sua explicacao seus pods sao de grandes valia para os guitarristas e nem sou guitarrista mas com certeza sao orientacoes muito importante para o mundo da musica .
Sou cliente Malagoli a muito tempo e posso afirmar não gasto mais dinheiro em captadores importados pois os Malagoli tem a mesma qualidade dos gringos e alguns casos até melhores. Esses dias chegaram pra mim uns que ele fez baseado no Michael Landau top demais. Bem parecido aos custon 54 é som mais lindo que já tive em stratocaster braço+meio fora do comum.
Cara a malagoli é uma baita ajuda pra nós brasileiros Pq a gente quer tanto uma guita com um timbre top Mas aqui no Brasil tudo é tão caro Hoje podemos ter acesso pegando um valor ligeiramente menor
Tenho uma Eagle, das primeiras, com o headstock igual ao da Fender, comprei todas as peças novas da china, só aproveitei a madeira, coloquei um Zonda na ponte e um Phantom no braço, por indicação do Érico, pensa em uma guita que ficou top! Pensa em uma porrada sonora! Pretendo nunca mais comprar um captador gringo! Parabéns Malagoli, vocês realmente respeitam o músico brasileiro, nos fornecendo produtos de alta qualidade e com preços acessíveis! Espero que, como a garantia dos caps, o sucesso de vocês também seja eterno! Forte abraço! Deus abençoe vocês! Ah, já ia esquecendo, muito massa o podcast, se possível faça mais vezes!
Eu tenho uma a Fender Modern Player Stratocaster HSS que é "crafted in China" e eu gosto muito dela. Não troquei nada até agora porque até agora os captadores tem servido para o tipo de som que eu toco. A ponte dela é um bloco grande como as americanas, as tarraxas não desafinam apesar de não serem do tipo aquelas que tem um furo, a elétrica não dá ruído. A guitarra já tem um pouco mais de 5 anos de uso. Não vendo nunca. Se eu fosse trocar algo seria os captadores, não que eles sejam ruins porém, com certeza captadores alnico ficaria ainda melhor.
minha guitarra é uma SX 57...traquei o braço e coloquei as tarraxas Gothor com travas...coloquei os potenciÔmetros de 500 k...e os captadores kit da Malagoli hhh777..559 reais.....a guitarra ficou barata e o timbre ficou show....tudo ficou em 2.900 reais...dizem os vendedores que a guitarra SX a madeira é Alder....
Parabéns Érico, você disse tudo que venho dizendo a uns amigos a um tempo. Eu digo que tenho uma fender e eles olham torto porque no headstock está Tagima. Peguei uma Tagima corpo marupá, braco marfim, importei tarraxas sperzel com trava, ponte Wilkinson, caps fender hot noiseless e elétrica fender, instalei tudo e ajustei. Pronto, tenho uma fender, só não tenho o ícone. Obrigado.
Eu já ouvi guitarras de 400 reais com seus captadores( Malagoli ), e ferragens de boa qualidade tirarem um som tão bom que uma Fender não dou nenhuma diferença na hora da comparação. Isso foi uma experiência particular, mas temos aí vídeos do Renatinho Straus fazendo uma comparação direta apenas com a colocação dos captadores, sem mexer em mais nada. Eu imagino como ficaria uma guitarra feita por um luthier, acredito que ficaria muito melhor que uma Fender americana. É a minha opinião! Vlw, grande abraço!
Tive uma Condor GX 50 (strato) e coloquei mini-humbucker Malagoli na ponte e braço... Passou um tempo e o corpo rachou, comprei um corpo inteiriço de madeira Freijó (frejó, não lembro o nome correto), coloquei outra ponte e comparei o som com uma Tagima série profissional (strato tb) que custou na época 5 mil reais, fora que o dono colocou um jogo de mini humbucker da seymour duncan (800 reais cada) nela. O próprio dono disse que a minha frankestein tinha o som melhor que a guita dele em questão de timbre, volume e intensidade.... Disse no começo que tinha uma Condor porque hoje o que restou dela na guitarra que tenho é apenas o braço e a fiação.
Parabéns, Érico! A malagoli é uma pedra de esquina para a indústria de instrumentos nacionais. Qualidade excelente! Fender e Gibson que nada... Meu objetivo agora é uma Carrozza com malagolis P90! Sonho de consumo guitarrístico.
Parabéns Erico! Faz um falando de guitarristas famosos, suas guitarras (captadores) e respectivos caps da Malagoli. Inclusive dos baixos, comos JB e PB Fender, o que seria usado da Malagoli para se aproximar...como o Cap Custom 60 que é maravoilhoso de vocês! Sucesso!
Minha strato SX tá com 57/62, e tem um som lingo. Já tive uma tele Tagima com set Vintage e jajá pego no luthier minha Condor Semiacústica com Custom 55. Simplesmente excelente.
@@alandavidlima de fato, minha atual SX tem um braço mais grosso e largo se compara com a G&L e a Epiphone que tenho. Mas a anterior que tive o perfil era mais fino... talvez seja o modelo em si.
@@xandeguitarra eu me surpreendi com a minha G&L, fui descobrir essa história dela depois que peguei a minha numa troca. E a guitarra mais confortável que eu tenho.
Que vídeo! Muito esclarecedor, parabéns! Sugestão, continuar com essa série é indicar pontes e acessórios chinas ou de outras marcas boas que nos de o mesmo resultado e qualidade.
Olha eu tenho uma squier feita na Indonésia ano 2000 e te digo que tenho uma guitarra muito mas muito honesta lógico dei uma mexida nela paguei usada R$ 600,00 mas o trampo de Luthieria ficou show
Moro nos EUA, e achei aqui a squier fender por $129,00 zero. Acho , não sou especialista, que dar pra fazer um upgrade nela. Obs, a fender mexicana está $700,00
Eu não gastaria valores muito altos numa Fender , nem numa Gibson . Acho que se eu for gastar mais de 7 , 8 mil reais , já consideraria conversar com alguns dos excelentes fabricantes nacionais . O Brasil tem excelentes luthiers , e é um sonho muito grande ter um instrumento de excelência nacional com os atributos que eu gostaria que ele tivesse.
Gostei....realmente a alma são os captadores.....tenho uma Giannini Super Sonic 1976....captadores originais em alnico....quais seriam indicados para troca do set? Obrigado
5 років тому
Muito massa! Faz um falando do timbre da guitarra de Andy Timmons e como chegar nele com uma guitarra mais barata
Kra estou sonhando com os captadores Malagoli a tempos...so porq estou desempregado, mais assim q eu começar a trabalhar vou compralos..trimbres lindos e são captadores acessiveis para nós pobres mortais...Malagoli mim aguarde entrai um dia em contato.
Adquiri ano passado uma Tagima T635. Sempre ficava fussando o site da malagoli para escolher qual cap comprar, agora com essa explicação ja tenho um filtro bem melhor rs. Agora outra duvida, em relaçao a construção dos caps, qual a influencia do materiais? Isso para mim ainda é algo abstrato. Imã ceramico, alnico, fio...tenho curiosidade nisso. Abraço.
A única maneira de se fazer uma hoje é fazendo partcaster que nem os estrangeiros costumam fazer . Compram as peças principais em separado e o corpo por exemplo mandam fazer . Isso barateia o custo (lá fora não aqui) e não se trata de pirataria e sim a confecção do instrumento barateando a montagem e construção do mesmo
Excelente vídeo! Amigo, tenho uma Giannini Stratosonic da década de 80, quero por captadores semelhantes aos que o David Gilmour utiliza, chave seletora de 5 posições, tb potenciômetros e fiação que correspondam, se possível responder qual seria meu investimento adquirindo com a malagoli? Fico no aguardo, muito obrigado.
Érico, boa noite. Tem umas strato produzidas na Argentina pela marca Benson com preço interessante e, me parece, com um timbre honesto. Você já teve contato com alguma dessas? São de uma série chama Pristine e o headstock é igual os da Fender Stratocaster originais.
Érico por favor faça um podcast sobre os baixos.Principalmente os mais usados que são o Jazz Bass e o Precision.Nós baixistas nos sentimos jogados pra escanteio.Temos que cavar fundo na internet em busca de informações e de gente nem sempre confiável.Você e construtor de captadores,entende do assunto...lembre-se de nós baixistas.Afinal quero ver uma banda funcionar sem o desvalorizado mas importantíssimo contrabaixo.
Oh meu amigo, parabéns, vc merece a posição que está, e olha eu vou alem, um dia sonhei em poder oferecer uma guitarra de qualidade e acessível, mas não consegui, bc poderia tentar fabricar guitarra, com o seu conhecimento e paixão por instrumentos, tenho certeza que vc conseguiria virar um ícone das guitarras também.
Eu turbinei minha segunda guitarra, uma SX modelo SG em mogno caps Malagori custon 84 e 59 , troca de parte elétrica blindagem, um investimento de 600 mais case com valor total de 1600 reais, e ela não deixa na a desejar a nenhuma guitarra de 10.000 reais . E uma Jackson asiática que também fiz a mesma coisa, troca de parte elétrica, blindagem e um estabilizador de ponte nacional e que segura perfeitamente a afinação, um par de caps Wild Angel ,um investimento total contando com o valor da guitarra com o case de 1800 reais e não deixa nada a desejar a guitarras de 10.000. Dito tudo isso, vale a pena turbinar sim qualquer guitarra, só aconselho a não fazer isso em guitarras de 200 reais, guitatarras de 800 reais pra cima normalmente tem uma certa qualidade que compensa investir. Ufa acabei.
Bacana! Gostei muito. Pretendo utilizar uns Malagolis em minha Condor GX 50. Mas sou baixista e tenho dois baixos antigos Epiphone. Um jazz Bass e um Precision. Quais captadores são indicados para eu ter o timbre semelhante ao Precision e Jazz Bass Fender?
Érico os seus captadores custom Dalas tem muita diferença de timbre para os alnico blues? Te pergunto pq já tenho o custom blues e gosto bastante, mas tô pensando em melhorar ainda mais a minha guita.
Eu tenho um kit de captadores malagoli e quando seleciono os captadores ponte e meio, a corda B da minha guitarra fica com o som mais baixo que as outras cordas. Uma pena, adoro o timbre dos dois captadores juntos...
Mano seus caps são muito bons mais só acho que poderia ter preços mais atrativos tipo os 54 o trio fica 675,00 e os fender jeff noiseless tá até por 900 o trio, eu sei que tem os custos, mais uma opinião pq se é um produto feito no Brasil pq não ter preços mais acessíveis, usando seu exemplo da fender American no usa 1.000$, a mesma no BR 10.000, isso seria um modo de ter preço com qualidade = aumenta a procura. Mais, novamente, e minha opinião.
@@xandeguitarra verdade mano a diferença de preço as vezes e pouca, aí a galera diz " por tão pouca diferença e melhor pega r os fenders pq vc parcela do mesmo jeito e tá massa". Tem muitos produtos nacionais com muita qualidade, mais o preço não ajuda por ser tão pouca a diferença de valores dos importados e nacionais principalmente na área da musica. E muito fácil para os endorser fala que é barato quando as vezes não tão barato.
Sério?? Kkk malagoli?? E o que vc acha de uma fender México com os captadores por exemplo fat50 da fender ou um vintage 69 da fender kkkk abraça amigo q malagoli e melhor que fender
Ficaria muito bom também, no mesmo nível de qualidade dos Malagoli, pois compramos a matéria-prima dos mesmos fornecedores. Resumindo, colocando Fender ou Malagoli em uma Fender MEX o resultado será o mesmo, porém colocando os caps Fender vc ira gastar mais, essa é a diferença 😉
Fender chinesa eu nunca vi, a não ser réplicas que na verdade são como qualquer fender feita a mão por alguém a qualidade vai variar de quem a construiu, na China não tem fenders legítimas só squiers, na verdade existe é fender japonesa, mexicana, Americana e até umas raras brasileiras... Mas uma fender made in china ainda estou para conhecer fora as réplicas...
Eu tive uma strato de luthier, feita em freijó, uma Shelter FST-62, uma Fender Mexicana e atualmente tenho uma Americana. Todas as anteriores eram muito próximas, testei várias alterações na FST, ponte Fender, captação CS 54, etc. E fiz A/B em todas elas, trocando os escudos. Tanto a Shelter, a de luthier e a mexicana eram muito , mas muito próximas. Agora a americana eu não sei qual é o segredo. Pode ser que ela realmente seja um elefante branco, mas ela sempre soou notoriamente superior às demais com qualquer configuração de captadores que eu testei. Mas não atribuo isso ao fato dela ser americana, mas sim de uma madeira que resolveu soar bem. O lance é testar. Tenho certeza que terão muitas mexicanas e Squiers que vão soar muito bem. Se uma guitarra não soa muito legal com algum captador bom, não será o captador que fará ela melhorar da água pro vinho, ela terá apenas nuances diferentes. Agora uma guitarra boa vai soar bem com quase todo tipo de captador. Abraços.
@@fernandoharagano4813 Eu não disse espécies diferentes de madeira, todas as três tinha corpos em alder e braços em maple, mas o som da americana é notoriamente superior às duas demais. Troquei todas as elétricas entre as três e fiz testes. A característica sonora dos captadores migrou de uma pra outra, nas trocas, mas o preenchimento todo do som, os harmônicos e o sustain vieram da madeira. Todas tinham pots de igual valor, e capacitores idem. Os caps eram Fender CS 54, GFS Blues e David Allen Rock N´Blues. Ademais a ciência diz que é impossível dois captadores feitos com as mesmas especificações exatas soarem diferentes, afinal são apenas dispositivos elétricos, mas sabemos que até hoje poucos replicam um antigo PAF com dignidade.
Madeira enfluecia muito sim no som do instrumento não adianta nada colocar um monte de peça e a madeira ser ruim. Prefiro juntar um money e envestir em uma guitarra boa, não precisa ser uma fender.
Olha o problema dessa guitarra fender, é o preço não tem condições, é um absurdo, um pedaçinho de madeira pedir um preço desse, eles querem ficar rico nas custas das pessoas, olha eu tenho uma guitarra, já faz 15 anos que comprei nunca deu problema , ela é feita de cedro Rosa e marfim e jacarandá, madeiras de primericima qualidade, que é uma maravilha, os pik são seymordak tarraxas blindadas com travas dá um chou em qualquer fender OK
Exatamente. Um engenheiro do Paraná fez um trabalho científico mostrando q nem um aparelho eletrônico nem o ouvido humano detectam diferenças no som entre diferentes madeiras seja no corpo seja no braço e tem trouxa q gasta dinheiro em gtr pensando na madeira. E aí liga num amp de transistores pq o dinheiro foi todo na guita e não sobrou p um valvulado. Som da guitarra : captadores mais amplificação. O resto é folclore p tomar dinheiro dos trouxas. Claro q o cara q gasta uma baba numa guitarra vai teimar até a morte q não é assim.
Veja aqui nossos caps:
www.captadores.com.br/
Instagram:
@ericomalagoli
Obrigado, patriota Erico👏👏👏.
Faça um podcast sobre todas madeiras populares, falando principalmente de sustain, peso e timbre tbm é o custo(ordenado por valores maior/menor).
Obrigado
Para comprar fender a um preço acessível podemos também comprar passagem de ida e volta para os EUA em promoção e comprar a guitarra semi nova lá. Aí VC destaca o braço do corpo, põe na mala e traz....vai sair bem mais barato do que comprar uma nova aqui, parece absurdo, mas infelizmente e verdade.
Ronan Lima liga pra um amigo que mora aqui e ele compra pra você e paga pra alguém que está indo pro Brasil levar. Aí você economiza mais ainda.
@@andrefigueira4514 Aí tem de trazer numa case ou bag. Na alfândega, vão te parar com certeza e terá de pagar os impostos.
Márcio Callegaro muitos levam, alguns são parados, quando a guitarra é usada se transforma em peça de uso pessoal. Quando é nova você desmonta. A galera aqui cobra de 100 a 150 dólares pra levar uma.
@@andrefigueira4514 Já me trouxeram violão Fender que não dava para desmontar. Duas vezes e tive de pagar as taxas nas duas vezes. Não peço mais não, só desmontada.
Ronan lima, ai na volta passa no raio x da mala e ja era kkkkk
Tenho 6 Stratos Fender... destas 6, 4 estão com caps Malagoli ! As duas que mantive os caps originais usam Vintage Noiseless e Custom Shop Fat 50´s , Da Malogoli tenho multi strato, custom blues , Custom 50 e um jogo de Custom 54 , que são para mim os que mais remetem ao timbre clássico de uma Strato Fender ! Podem comprar sem medo ! são muito melhores até que os normais que vem nas americanas ! Agora na strato a ponte é FUNDAMENTAL ! se não tem bloco grande e saddles usinados ou dobrados, TROQUE ! Recomendo a Wilkinson WVCSBCR ou WVP2SBCR melhores custo beneficio que vai achar !
Oque diz sobre Gotoh 101-T?
@@romulonumfoith Boa ponte mas bem mais cara que as wilkinson que são do mesmo nível !
Tenho um strato e vou trocar a ponte, estava pensando em comprar a ponte fender com bloco manara mas vou pesquisar essa ponte que vc mencionou, vlw
Me dá só uma fender aí 🙂
Valeu Sandro pelas dicas valiosas. Já tive algumas stratos, incluindo uma Fender, e cheguei exatamente as mesmas conclusões, legal ter essa confirmação de alguém com mais experiência. Agora peguei uma Squier Hardtail pra customizar, estou com um set de Custom 54 Malagoli pra colocar nela e vou fazer a furação pra Hardtail tradicional com uma ponte Wilkinson com saddles vintage dobrados. Não tenho dúvidas que vai ser a strato mais legal que já tive, ansioso pra concluir as mods. Valeu, abraço.
Velho... fiz isso numa Condor RX30, que me acompanha há mais de 17 anos... comprei uma ponte fender, com big block de zinco (vai rodar em breve pra entrar um Manara de aço) e carrinhos vintage, e um set com 2 Malagoli Blackface e um Custom STN pra ponte. Fiquei felizão, ainda colocamos um set de tarraxas fender pra melhorar o trabalho... ficou maravilhosa, ainda estou revendo se farei algo diferente na elétrica, pq até agora n consegui me acostumar e não ficou como eu queria, mas tirando isso, gastei bem menos e ficou mais fender do que muitas fender que tem por aí...
Seria massa se a Malagoli lançassem guitarras malagoli, tudo produzido por vcs, essa marca ja é muito respeitada por todos os músicos..A galera cairia em cima comprando , sei q é um investimento alto, mais é um caso a se pensa com carinho❤!
Com certeza man. Dominaria o mercado nacional.
@@002naggib Sem dúvida.
Up
3 anos desde meu último comentário , e minha opinião se tornou mais uma certeza do que opinião 😂
Parabéns pelo video Érico.
Show de bola.
Abraços e bends
Erico. Tenho uma Fender Mexicana 2002 edição especial, comprei um set de Custom Blues e o resultado ficou massa demais. Os caps Mexicanos também são cerâmicos, já os custom blues em alnico, deram outra cara no timbre. Parte de tarrachas e pontes, não me encomodam na mexicana, ao meu ver seguram muito bem. Abração
Squier é mais "baratinho" e também muito bom, custa pouco (apenas uns R$ 3.449,97). Realmente vale a pena pegar pra dar uma investida. VALEU ÉRICO!
Ótima explicação
Vida longa a MALAGOLI por tão grande benfeitoria!
Concordo Erico. Eu mesmo comprei caps malagoli, ferragens gotoh, potenciometros spirit e o Luthier Henrique Hutcsh de BH montou tudo num corpo de cedro e braço de maple e ficou um guitarra top que ficou por volta de 3 mil reais.
Érico, vc pensa no músico tbm, como é sofrido sonhar com Equipos tops que chegam aqui com preços altíssimos. Vc tem contribuído conosco, equipamentos de qualidade com custo acessível.
Não conheço Érico nem nunca ganhei nada da malagoli, falo msm gratuitamente pela disponibilidade e atenção que ele nos dá quando precisamos.
Acredito que a Malagoli ainda será muito famosa internacinamente, más, por favor sempre tenha custo acessível+boa qualidade de produto..
Vlw
Eu já tive duas fender's American.. uma era custom e eu não gostava muito de tocar com ela .. a outra foi infelicidade e deixei ela escapar..vendi tb ..
Mas hoje eu tenho uma Fender Deluxe MIM com as mesmas especificações que as USA - corpo em alder, braço em maple, tarraxas vintage e captação modificada.
Foi amor à primeira vista.. me satisfaz totalmente... enfim .. é escolha e não ostentação. Não adianta você ter a guitarra mais cara, se ela não te oferece tudo que vc precisa ter num instrumento... satisfação em todos os pontos .
Concordo plenamente.
Vislumbro um dia ter minha guita com captadores Malagoli. Breve.....
Oi Erico vc e um cara batuta gostei da sua explicacao seus pods sao de grandes valia para os guitarristas e nem sou guitarrista mas com certeza sao orientacoes muito importante para o mundo da musica .
Opa muito Obrigado amigo!!!! 🙏🏻
Sou cliente Malagoli a muito tempo e posso afirmar não gasto mais dinheiro em captadores importados pois os Malagoli tem a mesma qualidade dos gringos e alguns casos até melhores. Esses dias chegaram pra mim uns que ele fez baseado no Michael Landau top demais. Bem parecido aos custon 54 é som mais lindo que já tive em stratocaster braço+meio fora do comum.
Cara a malagoli é uma baita ajuda pra nós brasileiros
Pq a gente quer tanto uma guita com um timbre top
Mas aqui no Brasil tudo é tão caro
Hoje podemos ter acesso pegando um valor ligeiramente menor
Tenho uma Eagle, das primeiras, com o headstock igual ao da Fender, comprei todas as peças novas da china, só aproveitei a madeira, coloquei um Zonda na ponte e um Phantom no braço, por indicação do Érico, pensa em uma guita que ficou top!
Pensa em uma porrada sonora!
Pretendo nunca mais comprar um captador gringo!
Parabéns Malagoli, vocês realmente respeitam o músico brasileiro, nos fornecendo produtos de alta qualidade e com preços acessíveis!
Espero que, como a garantia dos caps, o sucesso de vocês também seja eterno!
Forte abraço!
Deus abençoe vocês!
Ah, já ia esquecendo, muito massa o podcast, se possível faça mais vezes!
Muito bom. Sou suspeito de falar pq sou cliente da Malagoli a bastante tempo. Rsrsrs
Me ajudou a escolher quais caps colocar na minha squier Califórnia séries, depois só trocar o bloco da ponte por um de espessura maior.
Eu tenho uma a Fender Modern Player Stratocaster HSS que é "crafted in China" e eu gosto muito dela. Não troquei nada até agora porque até agora os captadores tem servido para o tipo de som que eu toco. A ponte dela é um bloco grande como as americanas, as tarraxas não desafinam apesar de não serem do tipo aquelas que tem um furo, a elétrica não dá ruído. A guitarra já tem um pouco mais de 5 anos de uso. Não vendo nunca.
Se eu fosse trocar algo seria os captadores, não que eles sejam ruins porém, com certeza captadores alnico ficaria ainda melhor.
minha guitarra é uma SX 57...traquei o braço e coloquei as tarraxas Gothor com travas...coloquei os potenciÔmetros de 500 k...e os captadores kit da Malagoli hhh777..559 reais.....a guitarra ficou barata e o timbre ficou show....tudo ficou em 2.900 reais...dizem os vendedores que a guitarra SX a madeira é Alder....
Valeu, amigo!
que alder ??🤣🤣
Parabéns Érico, você disse tudo que venho dizendo a uns amigos a um tempo. Eu digo que tenho uma fender e eles olham torto porque no headstock está Tagima. Peguei uma Tagima corpo marupá, braco marfim, importei tarraxas sperzel com trava, ponte Wilkinson, caps fender hot noiseless e elétrica fender, instalei tudo e ajustei. Pronto, tenho uma fender, só não tenho o ícone. Obrigado.
Vídeo muito interessante! Vale a reflexão.
Eu já ouvi guitarras de 400 reais com seus captadores( Malagoli ), e ferragens de boa qualidade tirarem um som tão bom que uma Fender não dou nenhuma diferença na hora da comparação. Isso foi uma experiência particular, mas temos aí vídeos do Renatinho Straus fazendo uma comparação direta apenas com a colocação dos captadores, sem mexer em mais nada. Eu imagino como ficaria uma guitarra feita por um luthier, acredito que ficaria muito melhor que uma Fender americana. É a minha opinião! Vlw, grande abraço!
Isso aí! Valeu, amigo!
Existem algumas opções boas ainda, como as SX, LTD, ou ainda Tagima, dai voce muda as ferragens, caps delas, e fica top.
Fora o músico tbm que conta muito hehe e o ampli tbm rs
Mt bom o podcast, parabéns.
Tive uma Condor GX 50 (strato) e coloquei mini-humbucker Malagoli na ponte e braço... Passou um tempo e o corpo rachou, comprei um corpo inteiriço de madeira Freijó (frejó, não lembro o nome correto), coloquei outra ponte e comparei o som com uma Tagima série profissional (strato tb) que custou na época 5 mil reais, fora que o dono colocou um jogo de mini humbucker da seymour duncan (800 reais cada) nela. O próprio dono disse que a minha frankestein tinha o som melhor que a guita dele em questão de timbre, volume e intensidade.... Disse no começo que tinha uma Condor porque hoje o que restou dela na guitarra que tenho é apenas o braço e a fiação.
Parabéns, Érico! A malagoli é uma pedra de esquina para a indústria de instrumentos nacionais. Qualidade excelente! Fender e Gibson que nada... Meu objetivo agora é uma Carrozza com malagolis P90! Sonho de consumo guitarrístico.
Eu tenho ima guitarra gianinni strato,vermelha muito parecido com os modelo fender,com captação malagoli.
Parabéns Erico! Bem didático. Se puder, fala da Gibson também..Obrigado!
Concordo plenamente Erico...
Sucesso pra vcs sempre amigo...
Abração
Showw Demais logo estarei turbinando minha explore les paul e strato com os Capitadores malagoli 🎸🎶👌
Parabéns Erico! Faz um falando de guitarristas famosos, suas guitarras (captadores) e respectivos caps da Malagoli. Inclusive dos baixos, comos JB e PB Fender, o que seria usado da Malagoli para se aproximar...como o Cap Custom 60 que é maravoilhoso de vocês! Sucesso!
Minha strato SX tá com 57/62, e tem um som lingo. Já tive uma tele Tagima com set Vintage e jajá pego no luthier minha Condor Semiacústica com Custom 55. Simplesmente excelente.
Problema da sx é o braço... Grosso demais...
@@alandavidlima de fato, minha atual SX tem um braço mais grosso e largo se compara com a G&L e a Epiphone que tenho. Mas a anterior que tive o perfil era mais fino... talvez seja o modelo em si.
@@JoaoMarcos-xv5iy g & l , foi. Fundada pelo leo fender, têm qualidade igual e até superior no quesito ponte. Baita guitarra
@@xandeguitarra eu me surpreendi com a minha G&L, fui descobrir essa história dela depois que peguei a minha numa troca. E a guitarra mais confortável que eu tenho.
Que vídeo! Muito esclarecedor, parabéns!
Sugestão, continuar com essa série é indicar pontes e acessórios chinas ou de outras marcas boas que nos de o mesmo resultado e qualidade.
Olha eu tenho uma squier feita na Indonésia ano 2000 e te digo que tenho uma guitarra muito mas muito honesta lógico dei uma mexida nela paguei usada R$ 600,00 mas o trampo de Luthieria ficou show
Moro nos EUA, e achei aqui a squier fender por $129,00 zero. Acho , não sou especialista, que dar pra fazer um upgrade nela. Obs, a fender mexicana está $700,00
Eu não gastaria valores muito altos numa Fender , nem numa Gibson . Acho que se eu for gastar mais de 7 , 8 mil reais , já consideraria conversar com alguns dos excelentes fabricantes nacionais . O Brasil tem excelentes luthiers , e é um sonho muito grande ter um instrumento de excelência nacional com os atributos que eu gostaria que ele tivesse.
caps malagoli já é um sonho impossível pra mim no momento, imagina fender !
Bom esclarecimento valeu
Gostei....realmente a alma são os captadores.....tenho uma Giannini Super Sonic 1976....captadores originais em alnico....quais seriam indicados para troca do set? Obrigado
Muito massa! Faz um falando do timbre da guitarra de Andy Timmons e como chegar nele com uma guitarra mais barata
Kra estou sonhando com os captadores Malagoli a tempos...so porq estou desempregado, mais assim q eu começar a trabalhar vou compralos..trimbres lindos e são captadores acessiveis para nós pobres mortais...Malagoli mim aguarde entrai um dia em contato.
Faz um de como ter uma Gibson Les Paul
Ótimo Podcast! Eu tenho uma Tagima nos 90... Dá pra chegar numa Fender ou Super Strato? A SX Strato tbm vale a pena comprar pra customiar?
Poderia falar sobre as fender japonesas!
tenho uma 635 hand made brazil vou colocar o trio custon 54
Adquiri ano passado uma Tagima T635. Sempre ficava fussando o site da malagoli para escolher qual cap comprar, agora com essa explicação ja tenho um filtro bem melhor rs. Agora outra duvida, em relaçao a construção dos caps, qual a influencia do materiais? Isso para mim ainda é algo abstrato. Imã ceramico, alnico, fio...tenho curiosidade nisso. Abraço.
E qual os caps que vcs me indicam para um timbre mais próximo do som da guita do John Mayer ?
A única maneira de se fazer uma hoje é fazendo partcaster que nem os estrangeiros costumam fazer . Compram as peças principais em separado e o corpo por exemplo mandam fazer . Isso barateia o custo (lá fora não aqui) e não se trata de pirataria e sim a confecção do instrumento barateando a montagem e construção do mesmo
Bom dia, Erico! Tenho uma strato hss... Qual o set mais Classico que posso colocar nela?
Excelente vídeo! Amigo, tenho uma Giannini Stratosonic da década de 80, quero por captadores semelhantes aos que o David Gilmour utiliza, chave seletora de 5 posições, tb potenciômetros e fiação que correspondam, se possível responder qual seria meu investimento adquirindo com a malagoli? Fico no aguardo, muito obrigado.
Érico, boa noite. Tem umas strato produzidas na Argentina pela marca Benson com preço interessante e, me parece, com um timbre honesto. Você já teve contato com alguma dessas? São de uma série chama Pristine e o headstock é igual os da Fender Stratocaster originais.
A fender southern cross sai a 1,800 vale a pena comprar?
A madeira não influencia no sustain?
Érico por favor faça um podcast sobre os baixos.Principalmente os mais usados que são o Jazz Bass e o Precision.Nós baixistas nos sentimos jogados pra escanteio.Temos que cavar fundo na internet em busca de informações e de gente nem sempre confiável.Você e construtor de captadores,entende do assunto...lembre-se de nós baixistas.Afinal quero ver uma banda funcionar sem o desvalorizado mas importantíssimo contrabaixo.
Erico, vocês podiam começar a trabalhar com potenciômetros e elétrica.
Verdade ...boa ideia irmão!
Ja tem disponivel no site e ele fala no podcast @FernandoFrança Abraço
Chega a manteiga derrete!
Oh meu amigo, parabéns, vc merece a posição que está, e olha eu vou alem, um dia sonhei em poder oferecer uma guitarra de qualidade e acessível, mas não consegui, bc poderia tentar fabricar guitarra, com o seu conhecimento e paixão por instrumentos, tenho certeza que vc conseguiria virar um ícone das guitarras também.
Eu turbinei minha segunda guitarra, uma SX modelo SG em mogno caps Malagori custon 84 e 59 , troca de parte elétrica blindagem, um investimento de 600 mais case com valor total de 1600 reais, e ela não deixa na a desejar a nenhuma guitarra de 10.000 reais . E uma Jackson asiática que também fiz a mesma coisa, troca de parte elétrica, blindagem e um estabilizador de ponte nacional e que segura perfeitamente a afinação, um par de caps Wild Angel ,um investimento total contando com o valor da guitarra com o case de 1800 reais e não deixa nada a desejar a guitarras de 10.000. Dito tudo isso, vale a pena turbinar sim qualquer guitarra, só aconselho a não fazer isso em guitarras de 200 reais, guitatarras de 800 reais pra cima normalmente tem uma certa qualidade que compensa investir. Ufa acabei.
Alguém saberia me indicar um cap malagoli para uma squire antiga stato para usar big muff e distortion?
Alguém tem sugestão de alguma guita barata que seja boa para fazer esses upgrades ?
Fender Squier.
Erico, faz um podcast sobre as G&L by Leo Fender
Bacana! Gostei muito. Pretendo utilizar uns Malagolis em minha Condor GX 50. Mas sou baixista e tenho dois baixos antigos Epiphone. Um jazz Bass e um Precision. Quais captadores são indicados para eu ter o timbre semelhante ao Precision e Jazz Bass Fender?
da uma olhada no meu video:
ua-cam.com/video/B09m1doTaMk/v-deo.html
Vcs estão projetando o sistema sem solda para les pauls?
Braço da fender e macio ai é diferença tive Femder essa diferença.
Faz um dps CAP Gibson ...
Érico os seus captadores custom Dalas tem muita diferença de timbre para os alnico blues? Te pergunto pq já tenho o custom blues e gosto bastante, mas tô pensando em melhorar ainda mais a minha guita.
Érico vídeo bacana 👏🏽👏🏽
Fiquei curioso pra saber sobre os captadores 69 que vc faz
Eles cancela os ruídos na posição 2/4?
Eu tenho um kit de captadores malagoli e quando seleciono os captadores ponte e meio, a corda B da minha guitarra fica com o som mais baixo que as outras cordas. Uma pena, adoro o timbre dos dois captadores juntos...
Me chama no WhatsApp. Tem alguma coisa aí na ligação
@@MalagoliTV Boa tarde! Onde acho o seu numero?
O senhor poderia me passar um esquema
GENUINE FENDER PARTSCASTER? IT'S VERY GOOD, BUT... EXPEEEEEEEENSIVE PACAS!
Mano seus caps são muito bons mais só acho que poderia ter preços mais atrativos tipo os 54 o trio fica 675,00 e os fender jeff noiseless tá até por 900 o trio, eu sei que tem os custos, mais uma opinião pq se é um produto feito no Brasil pq não ter preços mais acessíveis, usando seu exemplo da fender American no usa 1.000$, a mesma no BR 10.000, isso seria um modo de ter preço com qualidade = aumenta a procura.
Mais, novamente, e minha opinião.
Realmente antes os malagoli eram a metade do preço de um gringo , hoje com a fama e de forma justa, já não são tão mais baratos assim.
@@xandeguitarra verdade mano a diferença de preço as vezes e pouca, aí a galera diz " por tão pouca diferença e melhor pega r os fenders pq vc parcela do mesmo jeito e tá massa". Tem muitos produtos nacionais com muita qualidade, mais o preço não ajuda por ser tão pouca a diferença de valores dos importados e nacionais principalmente na área da musica.
E muito fácil para os endorser fala que é barato quando as vezes não tão barato.
@@joaocarlos1987 correto ,
como compro o trio dallas baseado nos texas? não encontrei o trio completo!
Dá pra comprar uma *Finder* Tonante gastando bem pouquinho...
Primeiro que aquilo nem pode ser chamado de instrumento kkkk
Casais sem Crise e sim um estrumento kkkkkk
O timbre realmente fica parecido ou é só marketing?
Fica sim 👍🏻
mano fica sim, ainda mais se for uma mexicana os malagoli são até melhores
Você sabia ,Tagima + malagoli da pau em fender !!
A não mão esquerda não cansa .braço e macio ...so trocando braco por um original pode chegar perto
TAGIMA 805 HANDMADE BRASIL.
Tagima + Malagoli.
Erico,
Os custom DG possuem cancelamento de ruído tipo noiseless?
Não
Sério?? Kkk malagoli?? E o que vc acha de uma fender México com os captadores por exemplo fat50 da fender ou um vintage 69 da fender kkkk abraça amigo q malagoli e melhor que fender
Ficaria muito bom também, no mesmo nível de qualidade dos Malagoli, pois compramos a matéria-prima dos mesmos fornecedores. Resumindo, colocando Fender ou Malagoli em uma Fender MEX o resultado será o mesmo, porém colocando os caps Fender vc ira gastar mais, essa é a diferença 😉
Faz esse video com a gibson
Eu tenho uma Jem Jr 555, vou comprar captadores Malagoli EVo e, voilà!!!! uma Jem japan 7v.
10 mil reais numa guitarra é fora da nossa realidade
Poisé , ou melhor , um roubo !!! .... mas fazer o que né . La fora ela e barata e encontra igual agua.
Fiz minha guitarra. E coloquei 84 malagoli .não troco por nenhuma fender.
quem da o timbre não é madeira nen o os caps. chama se (BIG BLOC DA PONTE ) nen toda fender tem
Squier é boa mas tem muito preconceito pelo simples fato da empresa baratear o custo com a montagem em outros países
so comprar uma strato boa e trocar o braço
Fender chinesa eu nunca vi, a não ser réplicas que na verdade são como qualquer fender feita a mão por alguém a qualidade vai variar de quem a construiu, na China não tem fenders legítimas só squiers, na verdade existe é fender japonesa, mexicana, Americana e até umas raras brasileiras... Mas uma fender made in china ainda estou para conhecer fora as réplicas...
O americano vive 10 vezes mais que o brasileiro.
Vou jogar seus cap em uma Tagima de 600 conto, depois volto aq e digo como ficou
Fez? Como é que ficou? Tenho colocado numas guitarras de madeira antigas e boas e tem ficado top demais.
Nas Gibson mesmo sendo china vem escrito made in usa. Kkkkkk
Eu tive uma strato de luthier, feita em freijó, uma Shelter FST-62, uma Fender Mexicana e atualmente tenho uma Americana. Todas as anteriores eram muito próximas, testei várias alterações na FST, ponte Fender, captação CS 54, etc. E fiz A/B em todas elas, trocando os escudos. Tanto a Shelter, a de luthier e a mexicana eram muito , mas muito próximas. Agora a americana eu não sei qual é o segredo. Pode ser que ela realmente seja um elefante branco, mas ela sempre soou notoriamente superior às demais com qualquer configuração de captadores que eu testei. Mas não atribuo isso ao fato dela ser americana, mas sim de uma madeira que resolveu soar bem. O lance é testar. Tenho certeza que terão muitas mexicanas e Squiers que vão soar muito bem. Se uma guitarra não soa muito legal com algum captador bom, não será o captador que fará ela melhorar da água pro vinho, ela terá apenas nuances diferentes. Agora uma guitarra boa vai soar bem com quase todo tipo de captador.
Abraços.
A ciência prova o contrário. É impossível distinguir a madeira da guitarra pelo som. Já o captador...
@@fernandoharagano4813 Eu não disse espécies diferentes de madeira, todas as três tinha corpos em alder e braços em maple, mas o som da americana é notoriamente superior às duas demais. Troquei todas as elétricas entre as três e fiz testes. A característica sonora dos captadores migrou de uma pra outra, nas trocas, mas o preenchimento todo do som, os harmônicos e o sustain vieram da madeira. Todas tinham pots de igual valor, e capacitores idem. Os caps eram Fender CS 54, GFS Blues e David Allen Rock N´Blues.
Ademais a ciência diz que é impossível dois captadores feitos com as mesmas especificações exatas soarem diferentes, afinal são apenas dispositivos elétricos, mas sabemos que até hoje poucos replicam um antigo PAF com dignidade.
Madeira enfluecia muito sim no som do instrumento não adianta nada colocar um monte de peça e a madeira ser ruim. Prefiro juntar um money e envestir em uma guitarra boa, não precisa ser uma fender.
Vi em uma loja em Miami por 1260 dólares. Dá para comprar uma usada.
Olha o problema dessa guitarra fender, é o preço não tem condições, é um absurdo, um pedaçinho de madeira pedir um preço desse, eles querem ficar rico nas custas das pessoas, olha eu tenho uma guitarra, já faz 15 anos que comprei nunca deu problema , ela é feita de cedro Rosa e marfim e jacarandá, madeiras de primericima qualidade, que é uma maravilha, os pik são seymordak tarraxas blindadas com travas dá um chou em qualquer fender OK
Instrumento não é só um amontoado de peças. Há tocabilidade, construção!Isso, cap nenhum fornece. Tenho fender e tenho tagima strato.
Só roubar uma kkkkkk
Até que ter um Fender é fácil.
O problema é saber tocar uma Fender de verdade.
Madeira não influencia no timbre de instrumentos sólidos.
Exatamente. Um engenheiro do Paraná fez um trabalho científico mostrando q nem um aparelho eletrônico nem o ouvido humano detectam diferenças no som entre diferentes madeiras seja no corpo seja no braço e tem trouxa q gasta dinheiro em gtr pensando na madeira. E aí liga num amp de transistores pq o dinheiro foi todo na guita e não sobrou p um valvulado. Som da guitarra : captadores mais amplificação. O resto é folclore p tomar dinheiro dos trouxas. Claro q o cara q gasta uma baba numa guitarra vai teimar até a morte q não é assim.
Sou luthier no Rio de Janeiro e ministro cursos de manutenção de instrumentos musicais e esta é a primeira informação que dou aos meus alunos.
Ou então você pode comprar uma Memphis e colocar malagoli nela e ja vai dar pau em fender também! KK
É mais ou menos isso....kkkk