Eu fui seguida por um cara de carro em Toronto. Dei uma de doida e comecei a bater na porta de uma casa (era um bairro residencial). Quando a porta abriu, o carro saiu cantando pneu. Antes doida do que sequestrada haha 😅
Uma vez aqui perto de casa quando eu tinha uns 15 anos tava descendo uma rua a pé e um cara começou a descer e subir a rua de moto, na terceira vez percebi que ele estava se mastur***** (sim, enquanto pilotava a moto), fiquei em choque, tinha uma casa com o portão aberto e eu simplesmente entrei, esperei uns minutos e saí, tava indo trabalhar e cheguei chorando. Ah, isso era em plena luz do dia.
Bom dia meninas, beijos da gay aqui da Dinamarca Sobre hotéis... eu sou Houseman do hotel que eu trabalho há dois anos! Sim, todas as entradas são livres e não têm como saber quem é cliente e quem é homeless até a hora que eles precisam usar Salas de acesso ou quartos ou elevadores, pois são locais que precisam da chave de acesso ( cartão ). Trabalhei 3 meses no turno da noite e já precisei chamar a segurança pelo menos umas 8x por conta de homeless ou gente arruaceira " perturbando" clientes. Infelizmente o max que acontece é colocarmos eles para fora e se eles retornar aí sim a polícia é chamada. Hotel é um perigo, você precisa definitivamente trancar a porta com a trava de segurança!!!!!
Eu fiquei chocada com a falta de segurança em hotelaria qnd comecei a trabalhar na área. Qualquer pessoa entra. Tem muito caso de roubo tmbm. Pessoa chega, sobe, vê as camareiras e pede com jeitinho pra lhe abrirem a porta. O pior q muitas abrem. Ainda hoje a governanta no hotel falou isso com as meninas. Eu não abro. Faça ele cara feia, sendo ignorante o q for. Uma vez um espanhol só faltou me bater pq não quis lhe abrir a porta pq tava com preguiçinha de descer de elevador dois pisos. Viajei recentemente e fiquei com muito medo tmbm. Sempre tranquei a porta durante a estadia. Mas bastava ouvir um barulho durante a noite q ficava alerta e demorava pra voltar a pegar no sono. Pra nós mulheres é mil vezes pior infelizmente 🥲.
Faço delivery aqui nos EUA. Sempre vou entregar em Hotel. Ninguém me pergunta nada. No inicio eu ia na recepção avisar q era entrega, mas eles nem ligavam, só falavam: pode ir lá, pega o elevador e tal... Agora eu nem falo mais nada, só entro direto e ninguém me pergunta nada. Eu é que fico com medo de ter um maluco no quarto q vou entregar. Mas acho q eles deviam pedir identificação e ligar pro quarto antes de deixar qqer um subir.
Lá eles são muito desligados, justamente pq é um lugar seguro em geral. A Camila fala em um vídeo que nem tranca a porta. Depois que ela disse isso comecei a entender os filmes de terror kkkk (em que o marginal sempre entra com a maior facilidade)
Estive em Madri com minha filha e nora, a noite elas saíram e eu fiquei no apartamento da Airbnb, quando elas chegaram depois da meia-noite, elas entraram e quando estavam subindo as escadas viram um homem que saiu debaixo da escada, parecia alguém de rua, acho que entrou qdo alguém deixou a porta aberta, elas subiram correndo e gritaram para eu abrir a porta, abri , elas entraram e ficamos olhando pelo olho mágico, ele subiu e ficou encostado na porta, não sabemos se ele roubaria os pertences ou achando que as meninas estavam sozinhas, tentaria entra no apto, enfim, depois disso passamos a ficar mais espertas e olhar qdo saíamos ou entrávamos no prédio
Eu fui seguida aqui na Alemanha. O pior, é que quase todo mundo minimiza o que houve ou solta coisas do tipo „ai, se fosse eu, faria pipipi pópópó“, como se a gente pudesse ponderar tão facilmente o que fazer exatamente nessa hora, né? Cuidado, mulheres! Estar atentas nunca é demais! 🙏
Uma mulher que não tem umas 5 histórias realmente preocupantes sobre perseguição, tá viva por um milagre. Eu não consigo nem contar quantas vezes já fui seguida, inclusive fui seguida por um mês completo e não podia chamar a polícia pq a região do meu trabalho era tomada pelo tráfico. Fora os tarados que sentam do nosso lado no transporte público.
Isso aconteceu comigo ano passado no metrô de Paris. Desci na minha estação que era o ponto final, e o homem me seguiu durante uns 10 minutos. No início eu achei que era coisa da minha cabeça, eu trocava de calçada e ele fazia o mesmo. E como era umas 22h não tinha nada aberto para parar e pedir ajudar, daí eu liguei para um amigo por vídeo chamada e fui relatando tudo, e logo depois o cara entrou em uma rua e sumiu. Foi horrível a sensação, isso nunca tinha acontecido comigo aqui no Rio, e sabemos como aqui é perigoso. Enfim, mulheres sempre temos que estar atentas.
Paris de noite pra mulher sozinha é um sacoooo, uma vez voltando da Disney no metrô nossa um cara veio atrás e assim eu pedi pra ele sair fora e ele NÃO parava de vir atrás , aí eu tive que meter o doido e sair correndo pq eu fiquei com medo real
Meninas, criem uma frase de segurança pra esse tipo de situação. A gente tem a nossa aqui. Algo bem chaves mesmo "ja chegou o disco voador" mas que vcs entendam que tem que redobrar atenção ou ligar pra polícia.
Minha família tem uma frase de segurança, mas é uma frase 'normal' (relacionada a nossos pets). Se a resposta for 'x', sabemos que está tudo ok, se for 'y', sabemos que tem alguma coisa errada. Também não pode ser uma pergunta muito aleatória se não qualquer assaltante ou sequestrador vai perceber kkk.
Viajei pra Áustria e fiquei hospedada em um airbnb no meio de um bairro de imigrantes Turcos. Eu não sabia desse detalhe sobre o bairro e mesmo se soubesse, eu não veria nenhum problema até então. Passei 10 dias lá, e eu sempre saía de manhã pra ir comer perto do airbnb e aproveitava pra olhar umas lojinhas. E de tarde eu turistava no centro de Viena. O problema é que um dia, mais pro final da viagem, eu tava andando no bairro Turco, olhando de loja em loja até que percebi um homem me encarando dentro de uma loja. Eu tava no telefone com o meu namorado que tava no Brasil, conversando sobre a viagem e olhando a loja, e quando percebi o cara me encarando de um jeito estranho eu decidi não contar nada pro meu namorado pra não deixar ele preocupado. Saí da loja que o cara estranho tava, mas continuei enrolando no telefone com meu namorado. Senti uma sensação estranha e olhei pra trás. O cara tava mto perto de mim e me seguindo. Continuei no telefone, e atravessei a rua. Olhei pra trás na mesma hora e ele atravessou tb. Apertei o passo e entre entrei em uma loja só de artigos femininos. Desliguei o telefone e falei com a lojista em inglês, disse que um cara tava me seguindo. Cara eu já queria chorar. Olhei pra fora da loja e lá tava ele, andando ao redor e esperando eu sair. Foi tão absurdo que ele nem disfarçava sabe. Ele me encarava e mesmo vendo que já tinha percebido ele, ele continuava lá. Foi horrível. Eu tive que sair correndo da loja e ligar pra um amigo que tava na cidade pra poder me buscar num ponto seguro. Chorei muito.
O detalhe sobre o bairro turco é que o cara que me seguiu tinha todos os traços de um homem turco. (Como todos os homens que eu via naquele bairro todo dia - o que dificultaria até pra polícia reconhecer ele, se eu descrevesse). Enfim, conversei com uns moradores de lá e eles me explicaram o modo como eles veem as mulheres sabe. Principalmente as turistas que são vistas como objetos, mulheres que não merecem respeito. Mulheres fáceis. Me senti muito mal.
Morro de medo desses caras. Não é preconceito, mas não dá pra ficar em paz perto deles, essa cultura deles, pra mim não é normal, não na nossa cultura. E acho que se eles saem da terra deles, tem que seguir as regras do país em que estão, coisa que muitos não faz.
@vitoriaalves4070 qual o nome do bairro? Passei 2 semanas lá em julho e pretendo voltar, e vou sozinha. E também fui seguida por um homem que não tinha aparência de austríaco, foi muito estranho eu estava perto do museu de história natural andando no fim da tarde e esse cara passou do meu lado perguntando se eu estava gostando de Viena. Respondi que sim e virei a cara, desacelerei o passo e vi que ele também fez o mesmo e ficava olhando pra trás pra mim. Cheguei em um sinal de trânsito e ele estava lá parado e ficou me olhando, peguei o celular e fingir ligar pra alguém, entrei num parque bem movimentado e esperei. Quando saí não o vi mais, foi terrível me senti uma presa sendo caçada.
Sim, meninas, confiem no seu instinto, SEMPRE! Eu ja fui seguida por dois caras em uma van nos EUA e da outra vez um homem tentou entrar no meu predio quando eu estava chegando em casa, olhei pra ele e sentir algo tao ruim, simplismente fingir que nao era moradora e figir esta ligando pra alguem.
Fiz uma viagem para a Europa com a escola quando tinha 14 anos. Em Roma, no fim do dia voltando para o hotel, os guias deixaram os alunos irem comer pelas ruas com os amigos, sem supervisão de adultos por perto. Uma coisa bem rapidinha mesmo. Eu e mais duas amigas fomos em um local perto do hotel, comemos e voltamos. Nisso, três homens seguiram a gente, entraram no hotel, foram até nosso andar e começaram a ESPANCAR a porta, parecendo que iam arrombar, GRITANDO para gente abrir. Entramos em PÂNICO, começamos a puxar a cama para obstruir a porta com medo que aqueles homens invadissem. Ligamos na recepção e falaram que não podiam fazer nada 🙄. Daí, ligamos para nosso guias (brasileiros) que foram lá e tiveram que expulsar os caras na porrada. Desde esse dia, o mito de que a Europa é perfeita, "civilizada" (risos), morreu para mim. Éramos 3 adolescentes e corremos o risco de ser estupradas, a verdade é essa. Esse tipo de coisa NUNCA aconteceu comigo aqui no Brasil, nem na cidade que moro e nem em nenhuma cidade que visitei. Por isso, meninas, não foi paranoia! Era possível que algo de mais grave acontecesse, sim. Hoje, mesmo depois de adulta, NUNCA MAIS PISO em Roma. Fiquei muito traumatizada e tenho verdadeiro pavor daquela cidade. Além disso que aconteceu de seguirem a gente até o hotel, quando andava pelas ruas, os homens ficavam "xavecando", encarando, andando atrás.... Um verdadeiro horror, pareciam uns animais. Parabéns por alertar as mulheres! Com certeza esses relatos ajudam a gente a ficar mais atentas e menos iludidas com países tidos como 'evoluídos e civilizados".
Uma amiga que fez intercâmbio em Roma passou por situações estranhas, mas muito estranhas mesmo, envolvendo a Máfia italiana e tbm tráfico de pessoas. Ela não caiu em uma cilada muito maior pq era cria de Osasco, o que gerou nela um estado de alerta, e a fez desconfiar, mas no começo foi bem Alice com essa questão "segurança" na Europa e quase deu muito mal.
Estou chocada com o seu relato. Nem imagino o terror que passaram. Uma coisa que pensei agora foi a liberdade dos caras de entrarem no hotel, esmurrarem a porta. Eles tinham a certeza que podiam fazer isso e a negligência da recepção só corrobora.
@@rozi2650 Exatamente isso! Se não fossem nossos guias brasileiros não sei o que teria acontecido com a gente. Fosse depender dos funcionários italianos a gente teria sido estuprada, porque eles não iam fazer nada para impedir. Foi tão assustador que lembro perfeitamente do que aconteceu até hoje e não piso nunca mais naquela cidade. E mais nojento ainda pensar que éramos adolescentes e eram 3 homens adultos. Eu tinha 14 e minhas amigas 15 anos cada uma.
Viajo muito sozinha e sou muito noiada. Em hotel, por exemplo, se tô na fila do elevador e aparece mais gente, ou se abro o elevador e já tem gente lá dentro, eu sempre aperto o número do último andar, pra que nenhum hóspede saiba qual meu andar. Daí geralmente a maioria desce do elevador e, aí sim, eu posso apertar o meu andar e ir tranquila.
Meninas arrangem um codigo, palavra chave. Na minha família é a palavra "Brasília", nesse caso diria assim: Nossa melhor a gt ir para Brasília, minha irma já ia entender que é para sair do recinto
Ano passado estava no Qatar a trabalho na copa do mundo, fui visitar um feirinha, cheia de gente, super movimentada. Estava sozinha passeando, tranquila, era de noite. Um cara começou a falar comigo, mas não falava inglês, eu não estava entendendo. Como eu estava lá a trabalho e claramente não era local, achei que ele estava curioso com a copa e fui simpática. Já tinha acontecido antes lá e em outros trabalhos. Só que quando vi que ele não falava inglês, me afastei e continuei andando. Ele me seguiu e continuou me abordando várias vezes. Sabe Deus o que falava e o que queria. Foi horrível, morri de medo. Andei mais rápido até despistar ele. Foi péssimo.
Aconteceu comigo no Lago di Como (Itália). Verão, lugar cheio de turistas, e eu sozinha. Um cara de carro desacelerou e começou a falar m****, me chamando pra tomar café ou ir 'para onde eu quisesse', ainda falando em espanhol. Eu fiquei assustada e enojada. Europa NÃO É paraíso, e ser mulher em qualquer lugar do planeta exige muita atenção e cuidado, infelizmente.
Já passei por uma situação parecida em um hotel em penedo no rj. Mas diferente da camila, eu não percebi que estava sendo seguida até que entrei no quarto. Foi no natal e estava tendo a ceia de natal do hotel no jardim e meu quarto ficava no 3 andar. Fiquei com dor de cabeça e fui pegar um remédio no quarto com minha irmã, quando entrei no quarto tive a intuição de trancar a porta, já que era um hotel mais simples e a porta tinha uma chave para trancar sem ela a porta ficava aberta. Assim que entrei peguei o remedio e me virei para a porta, foi ai que eu vi a maçaneta do quarto descer bem devagar e subir de novo. No momento não entendi o que tinha acontecido e esperei uns minutos, sai do quarto conferindo o corredor e desci rápido para o jardim. Só depois de chegar no jardim que entendi que alguém tinha nos seguido e tentado invadir o nosso quarto. Fico apovarada toda vez que lembro da maçaneta descendo e subindo bem devagarzinho, era natal então todo mundo devia estar na festa do jardim e provavelmente ninguem ia nos ouvir se precisássemos gritar e pedir socorro. Isso me faz hoje em dia ficar alerta nos hotéis.
Aconteceu algo bem bizarro cmg, tava sentada sozinha perto do louvre esperando um amigo e um cara chegou e perguntou se podia sentar, como o banco era grande eu disse que sim. Mas, ele começou a fazer umas perguntas e comentários bizarros como: você tá sozinha?, você tem tatuagem?(tenho uma bem visível na perna e falei que tinha outra nas costas, ele pediu pra eu levantar e virar pra ele ver, detalhe q eu tava de vestido de gola alta), que mão bonita!, Você gosta de sentar desse jeito?, quem tá com você é um amigo ou um namorado?, Você pode ficar em pé pra eu ver sua altura?. Ele não falava inglês direito e eu fiquei muito assustada e me levantei e andei um pouco pra frente e liguei pro meu amigo que não estava me achando. E quando eu desliguei a chamada ele tava do meu lado me pedindo meu número francês, falei que não tinha pq não tinha mesmo e ele tava chegando cada vez mais perto, foi ai q insistiu muito pra eu anotar o email dele. Na hora que acabei de anotar o email vi meu amigo e saí correndo, abracei ele como se namoracemos e saímos de lá. Poderia ter acabado aí a história, maaaas, nesse mesmo dia eu e meu amigo fomos beber com uns brasileiros na borda do sena (todos com 18 anos, mas eu morava a 1 hora de metrô de lá e os outros moravam pra outro lado, como estava em host family eu ia sozinha pra casa), na hora de ir embora (lá pra meia noite) fui andando com meu amigo, mas em um determinado ponto nos separamos pq íamos para estações diferentes de metrô e ônibus e no momento em que nos separamos eu tava olhando o caminho no Google maps enquanto andava e quando eu olhei pra frente SIMPLESMENTE O CARA DE MAIS CEDO DO LOUVRE ESTAVA LÁ, ele começou a falar q era muito perigoso essa hora se eu queria companhia pra ir embora etc. Eu só deixei ele lá e falei q tava atrasada pra pegar meu ônibus, saí andando sempre olhando pra trás pra ver se ele estava me seguindo e assim cheguei em casa morrendo de medo. Pode parecer normal, mas casa Paris é a cidade mais visitada do mundo, qual é a chance de eu rever uma pessoa aleatória assim nesse contexto, ainda mais que ele sempre estava sozinho.
Mds q horror. Não querendo te assustar, mas essas perguntas meio estranhas e específicas quase parece q o cara queria te traficar. Perguntando de tatuagem, acompanhantes e altura. Bizarro. Qnd tive lá esbarrei num moço na estação q me ajudou pq tava perdida. Por coincidência falava português. Até fiquei animada pq ele parecia legal e disse q tinha uma irmã em Portugal tmbm. Mas aí começou a querer mudar o rumo da conversa e perguntou se poderia me acompanhar pra gente ficar junto e termos mais tempo pra conversar? Eu recusei e disse q ia pro aeroporto pra ficar por lá mesmo. Mesmo o meu voo sendo de tarde. Ele não disse mais nada e foi embora. Homem estranho não dá pra dar muita bola mesmo. Quase sempre confundem as coisas.
@@Tua009Pensei a mesma coisa quando li o relato dela, porque já ouvi dizer que no tráfico humano eles preferem pessoas sem tatuagem pq tatuados são fácil de identificação.
Putaquepariu!!! Acho que eu teria um enfarto na segunda vez que visse esse escroto 😱. Se foi coincidência...foi bizarro. Acho que ele tava era te seguindo. Cruzes.
Eu fui seguida na Inglaterra, por um cara que eu esbarrei na rua. Estava eu saindo do curso e indo pro mercadinho (sempre fazia esse percurso), numa dessas me esbarrei c um cara no meio do caminho e segui para o mercado e quando cheguei lá um cara veio puxando assunto, no começo pensei q ele tava pedindo alguma informação mas aí ele começou a falar que eu andava rápido e blablabla, que me achou interessante e que queria dar um oi. Ai me toquei que era o cara do esbarrão. Morri de medo, depois disso mudei todo o meu trajeto e prestava atenção em todo mundo ao meu redor.
Nunca subestime seus pressentimentos. Camila fez certíssimo, eu teria feito igual. Nunca baixei a guarda em lugar nenhum, e sinceramente me irrito quando viajo com gente que, além de achar que todo lugar é seguro, fica fazendo piadinhas com minhas "neuroses"... já nem viajo mais com muitos amigos por isso... cansei de ser taxada de louca por querer apenas ter atitudes um pouco mais seguras, como andar rápido em lugares estranhos e desertos.. Tipo Becos da Times Square, alguns parques de Londres, cê tá louco que são lugares seguros... eu tenho muito esse lance de perceber a vibe do lugar e da situação, e não subestimo nunca minhas impressões.. já soube de alguns casos nos quais a pessoa não levou a sério a estranheza do lugar ou da situação, pagou pra ver e se deu mal.. sofreu furto ou assalto..
Com certeza t q avisar a segurança do hotel! Em 2013 em Lisboa eu estava turistando sozinha, homem tbm ficou me seguindo. No café à brasileira, sentou na minha mesa, mudou uma joalheria em frente e disse que queria comprar joias pra mim, em inglês. Por sorte, meu hostel era virando a esquina, fongi q iria ao banheiro e saí correndo, ele veio atrás mas eu consegui fechar a porta antes dele chegar. Depois disso, um amigo q eu havia conhecido em Porto chegou a cidade e começamos a dar rolê juntos. Quando ele se foi, eu tinha feito amizade com o casal do meu hostel e comecei a passear com eles A Europa definitivamente não é paraíso seguro, mulher tem q prestar atenção.
Meninas, sinto mto pelo ocorrido! ❤ queria deixar uma sugestão de vocês trazerem o caso Robinho pro canal. A UOL lançou um podcast fantástico expondo os grampos que a polícia italiana colocou nos dispositivos do jogador. A vítima é albanesa, então pensei que poderia ter um link legal com o que vocês geralmente trazem aqui no canal. É um caso que merece muito reconhecimento
Aconteceu algo parecido comigo e com minha prima nos EUA. Um cara perseguiu a gente enquanto voltávamos de uma festa, na hora que percebemos que ele estava nos seguindo começamos a andar mais rápido até nos afastarmos. Quando chegamos no quarteirão do nosso hotel o cara apareceu do nada correndo na nossa direção, juro, foi desesperador, a gente correu pro hotel e pedimos ajuda para um vigia que ficava por lá na madrugada. Ele não conseguiu encontrar o perseguidor mas pelo menos estávamos "salvas". Enfim, depois que tudo aconteceu passaram mil coisas na minha cabeça. É o tipo de situação que a gente nunca esquece. 😢
Eu fazendo minha caminhada cotidiana na europa e ouvindo as meninas, já estava ligada no 220v foi quando derrepente eu ouvi um espirro no meio do mato, pensa numa caminhada que passou para corrida sem preparo.... só parei quando cheguei em casa.😮😮
Camila e Bruna, também viajo sozinha e fico impressionada que as pessoas não entendam/saibam as diferenças de homens e mulheres que viajam sozinhos. Fico muito feliz que vocês abordem esse tipo de assunto, principalmente para as meninas mais jovens que estão começando a pensar em viajar. O mundo é incrível, viajar ainda mais. Mas é sim preciso SE CUIDAR! Tenha cuidado com você mesma.
Viajando sozinha em Londres fui abordada por um indiano pedindo informação. Ele puxava conversa e não me deixava ir embora, tocava meus ombros chegando a ser invasivo. Aproveitei que estava próximo a um ponto de ônibus e logo que qualquer um parou e abriu a porta, eu entrei rapidamente sem que o indiano percebesse e desci uns 40 minutos depois (distância segura)...
Estava em Menorca agora em junho com o meu marido e fomos fazer uma trilha q dava acesso a uma praia.. na entrada da trilha passou um homem (cara de doido) ele ficou me encarando pq o meu marido estava atrás e ele não viu.. quando ele viu o meu marido ele deu meia volta e foi embora.. ai o meu marido falou nossa q cara estranho e eu falei aqui nessa trilha só mulher sozinha é perigoso.. aí fizemos a trilha fomos na praia e pasmem.. na volta tinha 2 pessoas mortas na trilha.. e estava o corpo de bombeiros.. a polícia.. o resgate e os dois mortos estavam cobertos c aquele alumínio.. não foi coisa q aconteceu na praia não..pq ficamos mais de 2 horas lá na praia e não vimos nada de afogamento etc.. ou seja aconteceu alguma coisa na trilha.. e a perícia eles foram bem discretos pra não chamar atenção.. mas nós vimos pq foi bem na hra q eles tinham acabado de chegar.. então eu acho q a Europa é um lugar legal de visitar mas não é 100% seguro aqui acontece mta coisa na surdina só não é divulgado.. por isso tomem cuidado..
Camila sempre atenta…certíssima! Faz uns 24 dias atrás, eu estava chegando na rua que eu moro com minha colega de trabalho e nisso eu já estava ligada que passou dois caras de moto antes de chegar na rua e eles olharam…e nisso fiquei mais ligada ainda, os caras vieram atrás na mesma hora eu senti o mal!!!! E Clamei: o Sangue de Jesus tem poder!!!! Na mesma hora os caras fizeram a curva e minha perna esquerda arrepiou todinha!!! E no mesmo instante foram embora! E detalhe minha colega não estava ligada nos caras! Pense numa sensação horrível. Mais uma que Jesus me livrou. Os caras iam levar o celular dela porque eu estava sem nada. Quando confiamos a nossa vida a Jesus e confiamos na sua Onipotência nenhum mal tem poder sobre a sua vida!!!! Clame a Jesus, Ele é o único que pode te socorrer!!!!
Caramba no hotel é tenso! Q bom q a Camila percebeu e não aconteceu nada!! Já fui a Granada e fiquei com um pouco de medo a noite em uma ou outra rua, msm sabendo q lá é relativamente seguro, nunca se sabe. Eu fui seguida durante o dia em Malta, andando no calçadão naquela parte não tinha ngm e tava voltando já, olhei pra ver um cardápio de 1 restaurante e do nada brotou um cara q eu achei q fosse o garçom perguntando algo e ai eu falei q não precisava de nada, tava só olhando e saí mas o cara veio atrás de mim querendo puxar papo.. eu enrolei e respondi pra ganhar tempo sem mostrar q tava com medo, menti e nao disse q era do Br, e fui andando pra ver onde ia conseguir atravessar a rua.. não parava de passar carro.. até q consegui atravessar e ele foi embora.. dessa vez eu achei melhor responde-lo e ganhar tempo fingindo q tava td bem do que tentar fugir logo.. a gente tem q analisar cada situação.. Já em NY saí com umas meninas brasileiras a noite e qdo tavamos voltando tinha um cara parado na rua.. meio estranho, decidimos correr msm sem saber se precisávamos.. melhor parecer doida ne? Enfim já viajei mt sozinha e é super possível, incentivo mto mas precisamos ficar atentas msm, não tem jeito infelizmente
Vim de férias sozinha pra Curitiba, tenho uma amiga aqui, mas estou em hotel. Fui visitar o museu Paranaense no centro sozinha pq ela não pode ir comigo. Peguei um taxi pq não sabia onde era e tbm pra não andar muito sozinha. O taxista não sabia direito onde era e me deixou a meia quadra do local. Desci do taxi e tinham 3 homens fora dos ônibus, pois eram motoristas e estavam estacionados. Tinha uma escadaria onde pensei que era o museu, nisso ouvi um moleque adolescente correndo atrás de mim, olhei pra trás e senti que ele ia me assaltar e desci a escada na direção dos 3 homens. O menino ficou me olhando pq ele viu que eu sabia qual era a intenção dele e estava atenta. Ele subiu e ficou no topo da escada me esperando. Eu fiquei lá embaixo esperando ele sair de lá. Olhei do outro lado da rua e vi um homem fardado dentro de um prédio bem grande e ele viu tudo, inclusive quando o menino correu em minha direção. Daí olhei novamente pra cima e o menino tinha ido pra longe. Então subi as escadas, cheguei numa lanchonete lá em cima e perguntei pelo Museu, o moço me indicou o "prédio grande" do outro lado da rua. Fui até lá, entrei no museu. De repente, no andar de cima do museu veio aquele homem fardado falar comigo, disse que me viu e que eu ia ser assaltada por aquele menino e que naquele lugar estavam acontecendo muitos assaltos. Eu disse pra ele que eu percebi, e por isso não subi a escada, voltei e fiquei próximo aos motoristas. Ele disse que o menino não me assaltou por causa daquelea homens que estavam próximos.
Ok,mas aqui em Curitiba não está acontecendo assalto em qualquer lugar não. MORO aqui e comparado ao restante do Brasil,aqui é infinitamente mais seguro.Claro,tem assaltos como em qualquer lugar do mundo pode ter,e principalmente no centro,e ainda mais vc sendo turista .. Mas não exagere
Já fui seguida na Espanha também, mas em marbella, na época eu estava com a minha host family. Pra onde eu ia, via esse mesmo cara. Até que um dia sai com a outra aupair e fomos pra praia, chegando la a gente foi tirar foto no píer e o cara aparece DO NADA no meio do mar, nadou pra mais perto e ficou olhando fixo para nós duas. Comecei a chorar e nós duas corremos, contei pra ela e pra hostmom que já tinha visto esse cara antes. Como já tinha tirado foto dele no telefone por segurança, ela mostrou na portaria. Não aconteceu nada também e nunca mais o vi, mas ele era mto estranho 🫠
Pois estou morando na Bulgaria e recentemente muitos pertences foram roubados do hostel onde trabalho, inclusive pertences meus. Quase perdi meu passaporte nessa treta. Foi muito inesperado isso. Ontem uma moça turca foi perseguida aqui por um rapaz que queria estru'*"prá-la, do nada essa maluquice apareceu. Um dos voluntários foi com ela até a polícia e disse que o moço estava rondando o espaço procurando o mulher. Estou sem entender nada ainda. Maluquice
Eu fui seguida em Sidney quando tinha uns 17 anos, foi terrível e tive que correr, e esse ano em março fui a Bremen (Alemanha ) a trabalho e fui seguida e foi MUITO AASSUSTADOR , o cara me abordou pesado e eu tive q ter jogo de cintura pra sair.
Meninas, Lembro uma vez qdo eu era criança e um cara bizarro entrava no meu prédio, pedindo pra mostrar algo pra ele (pouco se falava sobre pedofilia/sequestro). Entrei correndo pra casa e falei para moça que tomava conta de mim - ela não acreditou! Mais velha, ainda lembro vagamente disso, faz mais de 30 anos… (eu tinha 8 anos na época) De qq forma, é melhor uma “louca” viva e bem, do que uma corajosa morta/ ou algo do tipo ruim. ❤
Ja fui 'mini' seguida varias vezes aqui na Europa (moro aqui ha quase 1 decada), mas eu sou mto ligada e demonstro q estou vendo ele, olho no olho, mudo rota, deixo passar... bizarro e triste, em qualquer lugar do mundo.
Uma vez eu tava saindo sozinha do campus da universidade no leste da França é um cara tava claramente me seguindo e me olhando muito. Eu comecei a filmar ele e o resto do campus fingindo que eu tava fazendo uma live no Instagram falando “olha aqui pessoal, esse é o campus da universidade“ e quando ele viu que foi filmado se afastou logo. O medo, a adrenalina e o pânico que eu tive nessa hora
Acho que se um dia eu conseguir realizar o meu sonho de conhecer outros Países,como vocês fazem,vou continuar com as minhas neuroses e paranóias do mesmo jeito. Afinal sou Carioca e nem preciso dizer mais nada ne.Todo mundo sabe que aqui é violento.Entao continuarei com os mesmos métodos de segurança. Obs: Camila é igual a mim, extremamente desconfiada e isso acabou protegendo vocês,gracas a Deus 🙏
Nunca duvide do nosso sexto sentido! Não achei exagero! Faria o mesmo! Não falo só nessas situações, em tudo! Sexto sentido de mulher é muito bom! Sempre fico dando desculpa para mim mesma, acho que é noia e NUNCA é!
Camila y Bruna, que relato bueno y asustador a la vez. Bueno por la alerta pública que hacen sobre cuidarse en el extranjero y cualquier parte del mundo y por otro lado, asustador porque Hotel es aparentemente lugar seguro, felicitaciones por comunicar al funcionario y agradezco que estén bien. Tengo 57 años, con canas lo que me hace más mayor y cada día descubro lo vulnerable que somos, porque cualquiera se acerca con intención de perjuducarnos. Acostumbro viajar al Brasil, últimamente me siento confundida sin saber a quien preguntar o pedir información porque la gente se desentiende, hace que no entiende mi portuñol pero gracias a Dios siempre hay gente buena dispuesta a ayudar. Buen y bendecido viaje y buenas aventuras!
Ser mulher é um inferno. Não temos um minuto de paz em nenhum parte do mundo. Ja passei por cada uma.. Ja fui perseguida na rua. Ja passaram a mão em mim e não pude fazer nada, nem gritar. Ja peguei taxi a noite, e o motorista começou a ir p outro rumo e eu falava q não era o meu e ele mudo fingindo q não tava me ouvindo, ate eu ver um monte de desconhecido em uma rua aleatoria e gritar e abanar a mão p eles fingindo q conhecia, e soltar p o motorista "para aqui, são meus primos". Ele não queria parar mas as pessoas olharam, então ele teve q parar, virou a cara p o outro lado e arrancou o carro cantando pneu. Nossa, tenho diversas historias horriveis. Perdi as contas de quantas vezes ja tive q correr, de quantas vezss eu tive certeza q eu ia morrer ali na mão de algum cara. Sou totalmente traumatizada.😢😢😢
ainda não vi o vídeo, mas quero deixar registrado que vocês têm as melhores thumbs dessa plataforma. a qualidade é simplesmente perfeita. aulas de photoshop com as irmãs Faryah já!
O hotel q fiquei em Amsterdam tb não tinha nenhum impedimento ao entrar…tanto não tinha que lá foi o episódio do moço esfaqueado na recepção 😖 falamos com ele por acaso no mesmo dia antes do acontecimento! Graças a Deus ele voltou ao Brasil e ficou bem Depois reconhecemos pela mídia Ficamos em choque e com medo
Oi meninas, lamentável essa situação. Concordo com vcs que as pessoas realmente tem essa ideia de que fora do Brasil não acontece “violência” e tudo é tranquilo 😢 e acabam se “desligando” de se cuidar em relação à segurança. Gente ruim tem e todo lugar.
Não sei como é em outros países, mas eu era recepcionista de hotel e infelizmente em hotelaria acontece muitos casos de sequestro de crianças, de assédio, agressão ou golpes, então acaba que algum hóspede conta uma situação dessas e a reação mesmo é ir verificar de cara e chamar a polícia em situações piores, uma recomendação é que quando for assim espera a pessoa colocar a chave no elevador pra subir pro seu andar porque se ela não tem a chave, ela vai precisar pra abrir a porta do seu quarto, e nesses casos vocês tem direito de trocarem para outro quarto na mesma categoria, por questão de segurança mesmo
Eu estava no KFC, nos EUA, sentada esperando meu marido e meu irmão (que estavam em pé na fila), aí chegou um homem sentou no meu lado e começou a falar cmg (mas não falo Ingles e não entendi), mas ele tinha aparecia de usuário e morador de rua, enfim, logo levantei e meu marido já veio ao meu encontro, e fiquei ali bem protegidinha entre meu marido e meu irmão kkkk ele saiu! Infelizmente homem só respeita outro homem
Amiga, sim! Eu moro na Alemanha. E qnd saio na rua com meu namorado, ninguém nem olha na minha cara. Mas, quando eu saio sozinha, os mesmos caras de sempre, que ficam pelo bairro, já me analisam dos pés a cabeça.
Nao dá pra vacilar. É bom ter intuiçao. Já aconteceu algumas vezes comigo aqui no Brasil mesmo.. Bateu a intuiçao aplica a deduçao. Melhor previnir do que remediar. VALEU! BOAS!
Os europeus tem realmente um sensação de segurança que, apesar de ser compreensível na realidade deles, chega a ser imprudente, na boa. Eles não veem o perigo que para a gente é gritante. Eu morava em Portugal e uma vez, voltando do shopping à noite com uma amiga, ela preferiu passar por um estacionamento escuro que ficava debaixo de uma ponte, do que ir pela avenida movimentada porque levava mais tempo. Eu fiquei: garota? Você é doida? Eu era chamada de paranóica porque se desse 22:00, não tinha santo no mundo que me fizesse andar sozinha em uma rua vazia. Nunca fui perseguida lá, mas uma vez, à noite, enquanto eu passeava com meu cachorro em um parque que ficava ao lado de uma via expressa, um carro parou quase que do meu lado, tendo apenas 1 via nos separando . E ele ficou parado como se pudesse estacionar ali, sendo que era uma via expressa. Fiquei assustada porque tinha apenas eu e mais algumas pessoas que estavam do outro lado do parque. Depois que eu fui rápido para perto das pessoas que o carro foi embora. É complicado, todo cuidado é pouco quando somos mulheres, não importa o lugar no mundo.
Moro na Espanha e há duas semanas estava acompanhando uma amiga até a casa dela e depois fui para a minha, isso era mais ou menos 10 da noite mas como é verão, fazia pouco tempo que tinha escurecido... Já vivo nessa cidade há quase dois anos e então, conheço bastante gente (cidade pequena) e me senti segura em ir caminhando, como sempre. Porém, antes de deixar minha amiga na casa dela, vimos um cara indo na mesma direção que a gente mas na nossa frente, tinha uma moça que estava vindo na nossa direção e quando viu o homem, atravessou a rua. Eu já fiquei esperta e avisei a minha amiga pra atravessar também. Daí, fiquei de olho mas o homem entrou em um prédio e segui. Quando a deixei na casa dela, escutei passos atrás de mim, embora seja normal, a gente SENTE quando tem algo errado e me apressei mas sem correr. Então, o homem começou a me chamar "perdona, perdona" e eu nem olhei pra trás. Só fui mais rápido até parar de ouvir o cara e fui olhando para os lados até chegar em casa. Cara, senti meu sangue esquentar ou gelar sei lá. Que sensação horrorosa. Que "perdona" meu zói... Já estava me preparando para sair gritando pela rua como doida, pra chamar a atenção e sorte que a polícia aqui é bem presente.
Nossa me deu até calafrio essa história!! Eu sou super atenta na rua mesmo estando em Portugal fico bem ligada porque mulher precisa ter cuidado em dobro infelizmente, meu namorado fala "Estamos na Europa é seguro", mas eu não ligo sempre cuido muito porque maluco tem em todo lugar. Eu super seria você Camila nessa situação e a minha irmã a Bruna 😂 mas que bom meninas que no fim deu tudo certo ❤
Nossa, isso é muito real! Na europa depois de um tempo bate aquela tranquilidade de nada vai acontecer e vamos abaixando a guarda, mas não dá, ser mulher em qualquer país é ficar no estado de alerta! Tem doido em qualquer lugar
Foi no Brasil mesmo, cidade bem do interior que é bem tranquila. Estava voltando do estágio e eram umas 22:30. O hospital onde era o estágio ficava a 5 minutos a pé da minha casa e, como nesse dia eu estava com minha amiga, resolvemos voltar a pé juntas. Enquanto a gente conversava, ela disse “não fica nervosa, Yasmin, olha discretamente pra trás, tem um homem seguindo a gente”. Nessa hora, eu gelei. Ela disse “A gente vai continuar conversando e vamos atravessar a rua”. Foram uns 2 minutos de tensão da gente tentando se afastar dele, até chegarmos em um bar que fica próximo de casa, que estava lotado no dia (era uma quinta). Assim que chegamos lá, não vimos mais o homem. Não dá pra se sentir segura sendo mulher, mesmo nas cidades mais tranquilas.
Fiquei num hotel na Italia onde depois das 7h da noite, nao tinha mais recepcionista. A porta ficava destrancada. Qualquer pessoa poderia entrar. Eu trancava a porta do meu quarto e ainda colocava o trinco. Uma vez brasileira, sempre brasileira. Moro no Canada e me sinto bem segura no bairro onde moro. Mas quando vou ao centro, ligo o modo brasileira de ser. 🙂
A Camila é igual a mim 🤣 sempre tá ligada em tudo!!! Eu sou a pessoa que anda olhando e atenta em qualquer lugar. Meu namorado mosca mto, e eu sou a pessoa q fica atenta 😂😂😂
Camilla e Bruna amo os seus videos, de vdd são poucos youtubers que eu acompanho com tanta vontade. Todo sucesso pra vcs e pra nós que somos brasileiros a lição que fica é: não é pq está num lugar "mais seguro" que o br que pode baixar a guarda!! Tem que fazer o lema escoteiro "sempre alerta" pq infelizmente é nois por nois e mtas vezes o picareta mais bem sucedido é aquele com mais cara de inocente que te convence que é o amigao
Teve um caso aqui no Brasil que a garota culpou o Uber por ela ter sido estuprad@,eu acho que seria justo ele ser indiciado por omissão de socorro e não por estupro. Talvez ele morra até no presídio por algo que não fez. A minha conclusão é: Eu sei que o mundo é maldoso e que por mais que eu não concorde com a maldade ela vai existir,com vocês eu aprendo a me cuidar para evitar esse tipo de situação,e se cuidar é uma forma de amor próprio. (A maldade não vai sumir,temos que nos cuidar sim! Vocês me mostram isso desde quando eu era só uma adolescente no canal de vocês,vocês fizeram parte de minha educação!)
Eu me lembro que com 15 anos eu estava voltando para casa no Japão sozinha e eu estava no ônibus e vi um moço estrangeiro ( parecia da Arábia ) ele ficou olhando , eu já fiquei esperta ..esperei descer primeiro e nda e no último segundo eu dei sinal , qdo levantei ele tbm levantou .. eu desci .. e fui andando rápido .. e para confirmar s eu não estava doida kkk eu mudei de lado da rua e e ele tbm , então liguei pro meu chefe , não sabia falar japonês .. mas eu me virei pra dizer q tinha um homem me seguindo e falei inglês , japonês ..eles entenderam pediram pra entrar num combine e esperar lá ..e já eles já chegavam , então fui correndo e entrei .. e moço ficou do lado de fora. .meu chefe chegou ,com monte de gente .. consegui mostrar ainda quem era o homem ele qdo percebeu saiu correndo .. meu chefe me acompanhou até minha casa ligou prós meus pais ..esperou eles chegarem e ficou tudo bem 🙏
Pra nós mulheres todo cuidado é pouco... Nesse caso é melhor pecar pelo excesso do que pela falta!!! Infelizmente acredito que a maioria das mulheres ja passaram por alguma situação parecida!!!
Meninas!!! Tudo bem? Passando só para dizer que adoro vocês! Me divirto e me informo com as histórias de vocês, adoro essa união de irmãs, e estou aqui sempre acompanhando e torcendo muito por vocês!!! Beijinhos da Wivi ⚘🥰😘
ai gente, vocês são muito maravilhosas mesmo! me emociona ver a diferença que vocês estão fazendo na vida de tantas seguidoras pelo mundo :))) GRATIDÃOOO
Noossa, que susto meninas, mas que bom que vcs perceberam logo e tiveram a ideia de descer pelas escadarias..kkkk Eu jamais teria entrado no elevador, qdo o elevador abrisse a porta eu teria lembrado que esqueci algo la no balcão da portaria e descia pela escadaria.. correndo pois sou muito medrosa gente😂
Moro em Portugal, tenho uma amiga que foi perseguida por dois homens e ela acelerava e eles aceleravam, ela entrava numa mercado, eles mudavam de lado da calçada, mas ficavam la à espera. Até que ela percebeu que não ia conseguir “fugir” e ela começou a berrar no meio da rua, eles se assustaram e foram embora… ela disse que foi o pior medo que ela passou! Não estamos seguras em nenhum lugar do mundo!!!!!!
Fui seguida por um cara em Fortaleza. Era uma rua de paralelepípedo. Peguei um paralelepípedo solto com uma mão só (eu era adolescente. Nem sei se onde tirei essa força). E ameacei o cara. Minha dica é na dúvida, pague de louca. Melhor ser louca do que ser atacada.
Eu fui pra Luxemburgo com uma amiga e no final do dia fomos comer no Burger King. Assim que pegamos o nosso lanche, subimos a escada pra comer no andar de cima e sentamos em uma mesa encostada na parede. Logo após subiu um cara, entre 40 e 50 anos, muito estranho, ele puxou uma cadeira que estava de costa e sentou de frente pra gente com um sorvete e ele observava cada movimento que a gebte fazia. Falei com minha amiga e mesmo sem ter terminado de comer dei a sugestao "vamos testar ele, porque isso ta bizarro. Coloca sua jaqueta e eu vou colocar a minha". Assim que a gente puxou a jaqueta o cara engoliu o sorvete que ele estava tomando e desceu a escada correndo. Voltamos a comer e ficamos olhando a janela pra ver onde esse cara tava. Passou uns 10 minutos ele foi embora. Mas ainda assim, eu nao terminou de tomar meu refrigerante, caso algo acontecesse "eu teria uma arma". Foi assustador.
Fui seguida em Berlim. Eu estava sozinha esperando o trem e percebi que um homem que estava próximo não parava de me encarar. Decidi me afastar e quando o trem chegou, entrei com uma distância de uns quatro vagões de diferença desse sujeito. O trem começou a andar e depois de algumas estações, virei a cabeça e percebi que a mochila dele estava bem do meu lado. Fiquei muito assustada, assim que a porta do trem abriu, saí correndo! Temos que ficar sempre atentas, infelizmente
Eu moro em Londres e já fui seguida algumas quantas vezes na rua. Na última era numa área residencial, não tinha o que fazer. Ainda bem que achei alguém entrando em casa e saí entrando junto. Aí o meliante seguiu seu rumo, mas fui na polícia, q me disse que acontecendo apenas 1 vez com essa pessoa não tenho como denunciar. Stalker só é considerado na segunda vez, depois do não. Antes disso eles entendem como um "approach" pra chamar pra jantar ou algo assim e isso não é crime. Cheguei em casa tremendo e chorando. Ser mulher nesse mundo é uma bosta!!
Eu hoje fui ao Detran, no caminho tinha uma ruazinha de terra com muito mato ao lado, as pessoas usam pra estacionar,l. Pensei em cortar caminho, até entrei na rua, mas lembrei de muitos casos de pessoas que somem e nunca mais aparece ou aparece morta. Só pensei "hoje não Ted Bundy"
Meninas estou amando seguir vcs , e trabalho ouvindo-as vossas história sou brasileira e moro aki pertinho de vcs em uma ilha chamada Jersey e duas horas de barco , parabéns q Deus proteja sempre vcs gatas 😘
Quero deixar um conselho.Quando vocês se sentirem estão ser seguidas. Sempre em locais públicos, nunca mas nunca em locais isolados. Evitem de olhar muitas vezes para trás, porque ás vezes são tarados sexuais, a mulher olha muitas vezes para trás, o sr, pode pensar, está a ser correspondido. Procurem entrar café, restaurante, ruas com movimento, centro comercial, apanhem o taxi, se o sr continuar a trás, telefonar para a policia. Boa Sorte!
Que medo! Eu com minha irmã, eu paranóica olhando pra todo lado e minha irmã desligadona. Mas que bom que vocês não exitaram em sair correndo! Não dá pra esperar que todo mundo é bonzinho o tempo todo, as atitudes dele estavam muito estranhas.
Eu me senti segura em praticamente todos os países europeus que visitei. Mas passei também por uma situação de ser seguida em Liubliana, na Eslovênia. Não posso ter a certeza de que o cara estava realmente querendo me perseguir ou quais as intenções dele, mas foi a única experiência que me trouxe uma certa angústia na viagem.
Conclusão, escuta tua intuição teu instinto de sobrevivência. E reage desde o primeiro momento. Se você tivesse falado para sua irmã não subir no mesmo elevador com o homem, era pensando na segurança de vocês. Não importa o que os outros pensem. Sorte ✌
Eu fui seguida por um cara de carro em Toronto. Dei uma de doida e comecei a bater na porta de uma casa (era um bairro residencial). Quando a porta abriu, o carro saiu cantando pneu. Antes doida do que sequestrada haha 😅
Pensou muito rápido. Arrasou!
Credo!!! 😮
Jesus que Perigo
Uma vez aqui perto de casa quando eu tinha uns 15 anos tava descendo uma rua a pé e um cara começou a descer e subir a rua de moto, na terceira vez percebi que ele estava se mastur***** (sim, enquanto pilotava a moto), fiquei em choque, tinha uma casa com o portão aberto e eu simplesmente entrei, esperei uns minutos e saí, tava indo trabalhar e cheguei chorando. Ah, isso era em plena luz do dia.
Já grito logo
Bom dia meninas, beijos da gay aqui da Dinamarca
Sobre hotéis... eu sou Houseman do hotel que eu trabalho há dois anos! Sim, todas as entradas são livres e não têm como saber quem é cliente e quem é homeless até a hora que eles precisam usar Salas de acesso ou quartos ou elevadores, pois são locais que precisam da chave de acesso ( cartão ).
Trabalhei 3 meses no turno da noite e já precisei chamar a segurança pelo menos umas 8x por conta de homeless ou gente arruaceira " perturbando" clientes.
Infelizmente o max que acontece é colocarmos eles para fora e se eles retornar aí sim a polícia é chamada.
Hotel é um perigo, você precisa definitivamente trancar a porta com a trava de segurança!!!!!
Eu fiquei chocada com a falta de segurança em hotelaria qnd comecei a trabalhar na área. Qualquer pessoa entra. Tem muito caso de roubo tmbm. Pessoa chega, sobe, vê as camareiras e pede com jeitinho pra lhe abrirem a porta. O pior q muitas abrem. Ainda hoje a governanta no hotel falou isso com as meninas. Eu não abro. Faça ele cara feia, sendo ignorante o q for. Uma vez um espanhol só faltou me bater pq não quis lhe abrir a porta pq tava com preguiçinha de descer de elevador dois pisos. Viajei recentemente e fiquei com muito medo tmbm. Sempre tranquei a porta durante a estadia. Mas bastava ouvir um barulho durante a noite q ficava alerta e demorava pra voltar a pegar no sono. Pra nós mulheres é mil vezes pior infelizmente 🥲.
Faço delivery aqui nos EUA. Sempre vou entregar em Hotel. Ninguém me pergunta nada. No inicio eu ia na recepção avisar q era entrega, mas eles nem ligavam, só falavam: pode ir lá, pega o elevador e tal...
Agora eu nem falo mais nada, só entro direto e ninguém me pergunta nada. Eu é que fico com medo de ter um maluco no quarto q vou entregar. Mas acho q eles deviam pedir identificação e ligar pro quarto antes de deixar qqer um subir.
Lá eles são muito desligados, justamente pq é um lugar seguro em geral. A Camila fala em um vídeo que nem tranca a porta. Depois que ela disse isso comecei a entender os filmes de terror kkkk (em que o marginal sempre entra com a maior facilidade)
Estive em Madri com minha filha e nora, a noite elas saíram e eu fiquei no apartamento da Airbnb, quando elas chegaram depois da meia-noite, elas entraram e quando estavam subindo as escadas viram um homem que saiu debaixo da escada, parecia alguém de rua, acho que entrou qdo alguém deixou a porta aberta, elas subiram correndo e gritaram para eu abrir a porta, abri , elas entraram e ficamos olhando pelo olho mágico, ele subiu e ficou encostado na porta, não sabemos se ele roubaria os pertences ou achando que as meninas estavam sozinhas, tentaria entra no apto, enfim, depois disso passamos a ficar mais espertas e olhar qdo saíamos ou entrávamos no prédio
Eu fui seguida aqui na Alemanha. O pior, é que quase todo mundo minimiza o que houve ou solta coisas do tipo „ai, se fosse eu, faria pipipi pópópó“, como se a gente pudesse ponderar tão facilmente o que fazer exatamente nessa hora, né? Cuidado, mulheres! Estar atentas nunca é demais! 🙏
Uma mulher que não tem umas 5 histórias realmente preocupantes sobre perseguição, tá viva por um milagre. Eu não consigo nem contar quantas vezes já fui seguida, inclusive fui seguida por um mês completo e não podia chamar a polícia pq a região do meu trabalho era tomada pelo tráfico. Fora os tarados que sentam do nosso lado no transporte público.
Isso aconteceu comigo ano passado no metrô de Paris. Desci na minha estação que era o ponto final, e o homem me seguiu durante uns 10 minutos. No início eu achei que era coisa da minha cabeça, eu trocava de calçada e ele fazia o mesmo. E como era umas 22h não tinha nada aberto para parar e pedir ajudar, daí eu liguei para um amigo por vídeo chamada e fui relatando tudo, e logo depois o cara entrou em uma rua e sumiu. Foi horrível a sensação, isso nunca tinha acontecido comigo aqui no Rio, e sabemos como aqui é perigoso. Enfim, mulheres sempre temos que estar atentas.
Nossa que doido isso esse cara parecia ser do além
A impressão que eu fiquei é que só poderia ser o capeta em forma de gente
Mas minha Querida em Todo Lugar do Mundo se Tem perigo
Paris de noite pra mulher sozinha é um sacoooo, uma vez voltando da Disney no metrô nossa um cara veio atrás e assim eu pedi pra ele sair fora e ele NÃO parava de vir atrás , aí eu tive que meter o doido e sair correndo pq eu fiquei com medo real
Meninas, criem uma frase de segurança pra esse tipo de situação. A gente tem a nossa aqui. Algo bem chaves mesmo "ja chegou o disco voador" mas que vcs entendam que tem que redobrar atenção ou ligar pra polícia.
Regina rouca "se liga, hein"
Sensemarcia "voa cara voa" "vai com Deus meu chapa"
Eu fiquei pensando nisso enquanto via o vídeo, uma palavra de segurança pode alertar sem chamar atenção
Minha família tem uma frase de segurança, mas é uma frase 'normal' (relacionada a nossos pets). Se a resposta for 'x', sabemos que está tudo ok, se for 'y', sabemos que tem alguma coisa errada. Também não pode ser uma pergunta muito aleatória se não qualquer assaltante ou sequestrador vai perceber kkk.
Acho tão triste nós mulheres não nós sentirmos seguras em lugar nenhum, a gente nunca sabe se não vai surgir um maluco querendo fazer mal pra gente.
Verdade
Temos que nos cuidar, existe vários tipos de maldade no mundo.
Viajei pra Áustria e fiquei hospedada em um airbnb no meio de um bairro de imigrantes Turcos. Eu não sabia desse detalhe sobre o bairro e mesmo se soubesse, eu não veria nenhum problema até então.
Passei 10 dias lá, e eu sempre saía de manhã pra ir comer perto do airbnb e aproveitava pra olhar umas lojinhas. E de tarde eu turistava no centro de Viena.
O problema é que um dia, mais pro final da viagem, eu tava andando no bairro Turco, olhando de loja em loja até que percebi um homem me encarando dentro de uma loja.
Eu tava no telefone com o meu namorado que tava no Brasil, conversando sobre a viagem e olhando a loja, e quando percebi o cara me encarando de um jeito estranho eu decidi não contar nada pro meu namorado pra não deixar ele preocupado.
Saí da loja que o cara estranho tava, mas continuei enrolando no telefone com meu namorado.
Senti uma sensação estranha e olhei pra trás. O cara tava mto perto de mim e me seguindo.
Continuei no telefone, e atravessei a rua. Olhei pra trás na mesma hora e ele atravessou tb.
Apertei o passo e entre entrei em uma loja só de artigos femininos. Desliguei o telefone e falei com a lojista em inglês, disse que um cara tava me seguindo.
Cara eu já queria chorar. Olhei pra fora da loja e lá tava ele, andando ao redor e esperando eu sair.
Foi tão absurdo que ele nem disfarçava sabe. Ele me encarava e mesmo vendo que já tinha percebido ele, ele continuava lá.
Foi horrível. Eu tive que sair correndo da loja e ligar pra um amigo que tava na cidade pra poder me buscar num ponto seguro. Chorei muito.
O detalhe sobre o bairro turco é que o cara que me seguiu tinha todos os traços de um homem turco. (Como todos os homens que eu via naquele bairro todo dia - o que dificultaria até pra polícia reconhecer ele, se eu descrevesse).
Enfim, conversei com uns moradores de lá e eles me explicaram o modo como eles veem as mulheres sabe. Principalmente as turistas que são vistas como objetos, mulheres que não merecem respeito. Mulheres fáceis. Me senti muito mal.
Morro de medo desses caras. Não é preconceito, mas não dá pra ficar em paz perto deles, essa cultura deles, pra mim não é normal, não na nossa cultura. E acho que se eles saem da terra deles, tem que seguir as regras do país em que estão, coisa que muitos não faz.
@@cristinaaraujo2491 Penso exatamente igual você (quanto a tudo que vc falou)
@vitoriaalves4070 qual o nome do bairro? Passei 2 semanas lá em julho e pretendo voltar, e vou sozinha. E também fui seguida por um homem que não tinha aparência de austríaco, foi muito estranho eu estava perto do museu de história natural andando no fim da tarde e esse cara passou do meu lado perguntando se eu estava gostando de Viena. Respondi que sim e virei a cara, desacelerei o passo e vi que ele também fez o mesmo e ficava olhando pra trás pra mim. Cheguei em um sinal de trânsito e ele estava lá parado e ficou me olhando, peguei o celular e fingir ligar pra alguém, entrei num parque bem movimentado e esperei. Quando saí não o vi mais, foi terrível me senti uma presa sendo caçada.
Sim, meninas, confiem no seu instinto, SEMPRE! Eu ja fui seguida por dois caras em uma van nos EUA e da outra vez um homem tentou entrar no meu predio quando eu estava chegando em casa, olhei pra ele e sentir algo tao ruim, simplismente fingir que nao era moradora e figir esta ligando pra alguem.
Fiz uma viagem para a Europa com a escola quando tinha 14 anos. Em Roma, no fim do dia voltando para o hotel, os guias deixaram os alunos irem comer pelas ruas com os amigos, sem supervisão de adultos por perto. Uma coisa bem rapidinha mesmo. Eu e mais duas amigas fomos em um local perto do hotel, comemos e voltamos. Nisso, três homens seguiram a gente, entraram no hotel, foram até nosso andar e começaram a ESPANCAR a porta, parecendo que iam arrombar, GRITANDO para gente abrir. Entramos em PÂNICO, começamos a puxar a cama para obstruir a porta com medo que aqueles homens invadissem. Ligamos na recepção e falaram que não podiam fazer nada 🙄. Daí, ligamos para nosso guias (brasileiros) que foram lá e tiveram que expulsar os caras na porrada.
Desde esse dia, o mito de que a Europa é perfeita, "civilizada" (risos), morreu para mim. Éramos 3 adolescentes e corremos o risco de ser estupradas, a verdade é essa. Esse tipo de coisa NUNCA aconteceu comigo aqui no Brasil, nem na cidade que moro e nem em nenhuma cidade que visitei. Por isso, meninas, não foi paranoia! Era possível que algo de mais grave acontecesse, sim. Hoje, mesmo depois de adulta, NUNCA MAIS PISO em Roma. Fiquei muito traumatizada e tenho verdadeiro pavor daquela cidade. Além disso que aconteceu de seguirem a gente até o hotel, quando andava pelas ruas, os homens ficavam "xavecando", encarando, andando atrás.... Um verdadeiro horror, pareciam uns animais.
Parabéns por alertar as mulheres! Com certeza esses relatos ajudam a gente a ficar mais atentas e menos iludidas com países tidos como 'evoluídos e civilizados".
Itália tem essa fama mesmo
Gente, que horror !!! Sinto muito e obrigada pelo relato/alerta !!
Uma amiga que fez intercâmbio em Roma passou por situações estranhas, mas muito estranhas mesmo, envolvendo a Máfia italiana e tbm tráfico de pessoas. Ela não caiu em uma cilada muito maior pq era cria de Osasco, o que gerou nela um estado de alerta, e a fez desconfiar, mas no começo foi bem Alice com essa questão "segurança" na Europa e quase deu muito mal.
Estou chocada com o seu relato. Nem imagino o terror que passaram.
Uma coisa que pensei agora foi a liberdade dos caras de entrarem no hotel, esmurrarem a porta. Eles tinham a certeza que podiam fazer isso e a negligência da recepção só corrobora.
@@rozi2650 Exatamente isso! Se não fossem nossos guias brasileiros não sei o que teria acontecido com a gente. Fosse depender dos funcionários italianos a gente teria sido estuprada, porque eles não iam fazer nada para impedir. Foi tão assustador que lembro perfeitamente do que aconteceu até hoje e não piso nunca mais naquela cidade. E mais nojento ainda pensar que éramos adolescentes e eram 3 homens adultos. Eu tinha 14 e minhas amigas 15 anos cada uma.
Viajo muito sozinha e sou muito noiada. Em hotel, por exemplo, se tô na fila do elevador e aparece mais gente, ou se abro o elevador e já tem gente lá dentro, eu sempre aperto o número do último andar, pra que nenhum hóspede saiba qual meu andar. Daí geralmente a maioria desce do elevador e, aí sim, eu posso apertar o meu andar e ir tranquila.
Interessante
Ótima dica
Meninas arrangem um codigo, palavra chave. Na minha família é a palavra "Brasília", nesse caso diria assim: Nossa melhor a gt ir para Brasília, minha irma já ia entender que é para sair do recinto
Ano passado estava no Qatar a trabalho na copa do mundo, fui visitar um feirinha, cheia de gente, super movimentada. Estava sozinha passeando, tranquila, era de noite. Um cara começou a falar comigo, mas não falava inglês, eu não estava entendendo. Como eu estava lá a trabalho e claramente não era local, achei que ele estava curioso com a copa e fui simpática. Já tinha acontecido antes lá e em outros trabalhos. Só que quando vi que ele não falava inglês, me afastei e continuei andando. Ele me seguiu e continuou me abordando várias vezes. Sabe Deus o que falava e o que queria. Foi horrível, morri de medo. Andei mais rápido até despistar ele. Foi péssimo.
Aconteceu comigo no Lago di Como (Itália). Verão, lugar cheio de turistas, e eu sozinha. Um cara de carro desacelerou e começou a falar m****, me chamando pra tomar café ou ir 'para onde eu quisesse', ainda falando em espanhol. Eu fiquei assustada e enojada. Europa NÃO É paraíso, e ser mulher em qualquer lugar do planeta exige muita atenção e cuidado, infelizmente.
Já passei por uma situação parecida em um hotel em penedo no rj. Mas diferente da camila, eu não percebi que estava sendo seguida até que entrei no quarto.
Foi no natal e estava tendo a ceia de natal do hotel no jardim e meu quarto ficava no 3 andar. Fiquei com dor de cabeça e fui pegar um remédio no quarto com minha irmã, quando entrei no quarto tive a intuição de trancar a porta, já que era um hotel mais simples e a porta tinha uma chave para trancar sem ela a porta ficava aberta. Assim que entrei peguei o remedio e me virei para a porta, foi ai que eu vi a maçaneta do quarto descer bem devagar e subir de novo. No momento não entendi o que tinha acontecido e esperei uns minutos, sai do quarto conferindo o corredor e desci rápido para o jardim. Só depois de chegar no jardim que entendi que alguém tinha nos seguido e tentado invadir o nosso quarto. Fico apovarada toda vez que lembro da maçaneta descendo e subindo bem devagarzinho, era natal então todo mundo devia estar na festa do jardim e provavelmente ninguem ia nos ouvir se precisássemos gritar e pedir socorro. Isso me faz hoje em dia ficar alerta nos hotéis.
Que horror 😮 já estive em Penedo é um lugar lindo
Nossa, eu fiquei apavorada só de ler.
A maior agonia que passei foi na Europa... mano brasileiro já nasce forma em desconfiança e sexto sentido.
Aconteceu algo bem bizarro cmg, tava sentada sozinha perto do louvre esperando um amigo e um cara chegou e perguntou se podia sentar, como o banco era grande eu disse que sim. Mas, ele começou a fazer umas perguntas e comentários bizarros como: você tá sozinha?, você tem tatuagem?(tenho uma bem visível na perna e falei que tinha outra nas costas, ele pediu pra eu levantar e virar pra ele ver, detalhe q eu tava de vestido de gola alta), que mão bonita!, Você gosta de sentar desse jeito?, quem tá com você é um amigo ou um namorado?, Você pode ficar em pé pra eu ver sua altura?. Ele não falava inglês direito e eu fiquei muito assustada e me levantei e andei um pouco pra frente e liguei pro meu amigo que não estava me achando. E quando eu desliguei a chamada ele tava do meu lado me pedindo meu número francês, falei que não tinha pq não tinha mesmo e ele tava chegando cada vez mais perto, foi ai q insistiu muito pra eu anotar o email dele. Na hora que acabei de anotar o email vi meu amigo e saí correndo, abracei ele como se namoracemos e saímos de lá.
Poderia ter acabado aí a história, maaaas, nesse mesmo dia eu e meu amigo fomos beber com uns brasileiros na borda do sena (todos com 18 anos, mas eu morava a 1 hora de metrô de lá e os outros moravam pra outro lado, como estava em host family eu ia sozinha pra casa), na hora de ir embora (lá pra meia noite) fui andando com meu amigo, mas em um determinado ponto nos separamos pq íamos para estações diferentes de metrô e ônibus e no momento em que nos separamos eu tava olhando o caminho no Google maps enquanto andava e quando eu olhei pra frente SIMPLESMENTE O CARA DE MAIS CEDO DO LOUVRE ESTAVA LÁ, ele começou a falar q era muito perigoso essa hora se eu queria companhia pra ir embora etc. Eu só deixei ele lá e falei q tava atrasada pra pegar meu ônibus, saí andando sempre olhando pra trás pra ver se ele estava me seguindo e assim cheguei em casa morrendo de medo. Pode parecer normal, mas casa Paris é a cidade mais visitada do mundo, qual é a chance de eu rever uma pessoa aleatória assim nesse contexto, ainda mais que ele sempre estava sozinho.
Mds q horror. Não querendo te assustar, mas essas perguntas meio estranhas e específicas quase parece q o cara queria te traficar. Perguntando de tatuagem, acompanhantes e altura. Bizarro. Qnd tive lá esbarrei num moço na estação q me ajudou pq tava perdida. Por coincidência falava português. Até fiquei animada pq ele parecia legal e disse q tinha uma irmã em Portugal tmbm. Mas aí começou a querer mudar o rumo da conversa e perguntou se poderia me acompanhar pra gente ficar junto e termos mais tempo pra conversar? Eu recusei e disse q ia pro aeroporto pra ficar por lá mesmo. Mesmo o meu voo sendo de tarde. Ele não disse mais nada e foi embora. Homem estranho não dá pra dar muita bola mesmo. Quase sempre confundem as coisas.
@@Tua009Pensei a mesma coisa quando li o relato dela, porque já ouvi dizer que no tráfico humano eles preferem pessoas sem tatuagem pq tatuados são fácil de identificação.
que horror
Putaquepariu!!! Acho que eu teria um enfarto na segunda vez que visse esse escroto 😱. Se foi coincidência...foi bizarro. Acho que ele tava era te seguindo. Cruzes.
Eu fui seguida na Inglaterra, por um cara que eu esbarrei na rua. Estava eu saindo do curso e indo pro mercadinho (sempre fazia esse percurso), numa dessas me esbarrei c um cara no meio do caminho e segui para o mercado e quando cheguei lá um cara veio puxando assunto, no começo pensei q ele tava pedindo alguma informação mas aí ele começou a falar que eu andava rápido e blablabla, que me achou interessante e que queria dar um oi. Ai me toquei que era o cara do esbarrão. Morri de medo, depois disso mudei todo o meu trajeto e prestava atenção em todo mundo ao meu redor.
Nunca subestime seus pressentimentos. Camila fez certíssimo, eu teria feito igual. Nunca baixei a guarda em lugar nenhum, e sinceramente me irrito quando viajo com gente que, além de achar que todo lugar é seguro, fica fazendo piadinhas com minhas "neuroses"... já nem viajo mais com muitos amigos por isso... cansei de ser taxada de louca por querer apenas ter atitudes um pouco mais seguras, como andar rápido em lugares estranhos e desertos.. Tipo Becos da Times Square, alguns parques de Londres, cê tá louco que são lugares seguros... eu tenho muito esse lance de perceber a vibe do lugar e da situação, e não subestimo nunca minhas impressões.. já soube de alguns casos nos quais a pessoa não levou a sério a estranheza do lugar ou da situação, pagou pra ver e se deu mal.. sofreu furto ou assalto..
Com certeza t q avisar a segurança do hotel!
Em 2013 em Lisboa eu estava turistando sozinha, homem tbm ficou me seguindo. No café à brasileira, sentou na minha mesa, mudou uma joalheria em frente e disse que queria comprar joias pra mim, em inglês. Por sorte, meu hostel era virando a esquina, fongi q iria ao banheiro e saí correndo, ele veio atrás mas eu consegui fechar a porta antes dele chegar. Depois disso, um amigo q eu havia conhecido em Porto chegou a cidade e começamos a dar rolê juntos. Quando ele se foi, eu tinha feito amizade com o casal do meu hostel e comecei a passear com eles A Europa definitivamente não é paraíso seguro, mulher tem q prestar atenção.
Meninas, sinto mto pelo ocorrido! ❤ queria deixar uma sugestão de vocês trazerem o caso Robinho pro canal. A UOL lançou um podcast fantástico expondo os grampos que a polícia italiana colocou nos dispositivos do jogador. A vítima é albanesa, então pensei que poderia ter um link legal com o que vocês geralmente trazem aqui no canal. É um caso que merece muito reconhecimento
Eu e minha prima fomos perseguidas no metrô na Califórnia, nunca senti tanto medo que nem senti aquele dia. E olha que moro em SP
Aconteceu algo parecido comigo e com minha prima nos EUA. Um cara perseguiu a gente enquanto voltávamos de uma festa, na hora que percebemos que ele estava nos seguindo começamos a andar mais rápido até nos afastarmos. Quando chegamos no quarteirão do nosso hotel o cara apareceu do nada correndo na nossa direção, juro, foi desesperador, a gente correu pro hotel e pedimos ajuda para um vigia que ficava por lá na madrugada. Ele não conseguiu encontrar o perseguidor mas pelo menos estávamos "salvas". Enfim, depois que tudo aconteceu passaram mil coisas na minha cabeça. É o tipo de situação que a gente nunca esquece. 😢
Eu fazendo minha caminhada cotidiana na europa e ouvindo as meninas, já estava ligada no 220v foi quando derrepente eu ouvi um espirro no meio do mato, pensa numa caminhada que passou para corrida sem preparo.... só parei quando cheguei em casa.😮😮
Camila e Bruna, também viajo sozinha e fico impressionada que as pessoas não entendam/saibam as diferenças de homens e mulheres que viajam sozinhos. Fico muito feliz que vocês abordem esse tipo de assunto, principalmente para as meninas mais jovens que estão começando a pensar em viajar.
O mundo é incrível, viajar ainda mais. Mas é sim preciso SE CUIDAR! Tenha cuidado com você mesma.
Viajando sozinha em Londres fui abordada por um indiano pedindo informação. Ele puxava conversa e não me deixava ir embora, tocava meus ombros chegando a ser invasivo. Aproveitei que estava próximo a um ponto de ônibus e logo que qualquer um parou e abriu a porta, eu entrei rapidamente sem que o indiano percebesse e desci uns 40 minutos depois (distância segura)...
Indianos são terríveis fuja
Estava em Menorca agora em junho com o meu marido e fomos fazer uma trilha q dava acesso a uma praia.. na entrada da trilha passou um homem (cara de doido) ele ficou me encarando pq o meu marido estava atrás e ele não viu.. quando ele viu o meu marido ele deu meia volta e foi embora.. ai o meu marido falou nossa q cara estranho e eu falei aqui nessa trilha só mulher sozinha é perigoso.. aí fizemos a trilha fomos na praia e pasmem.. na volta tinha 2 pessoas mortas na trilha.. e estava o corpo de bombeiros.. a polícia.. o resgate e os dois mortos estavam cobertos c aquele alumínio.. não foi coisa q aconteceu na praia não..pq ficamos mais de 2 horas lá na praia e não vimos nada de afogamento etc.. ou seja aconteceu alguma coisa na trilha.. e a perícia eles foram bem discretos pra não chamar atenção.. mas nós vimos pq foi bem na hra q eles tinham acabado de chegar.. então eu acho q a Europa é um lugar legal de visitar mas não é 100% seguro aqui acontece mta coisa na surdina só não é divulgado.. por isso tomem cuidado..
Camila sempre atenta…certíssima! Faz uns 24 dias atrás, eu estava chegando na rua que eu moro com minha colega de trabalho e nisso eu já estava ligada que passou dois caras de moto antes de chegar na rua e eles olharam…e nisso fiquei mais ligada ainda, os caras vieram atrás na mesma hora eu senti o mal!!!! E Clamei: o Sangue de Jesus tem poder!!!! Na mesma hora os caras fizeram a curva e minha perna esquerda arrepiou todinha!!! E no mesmo instante foram embora! E detalhe minha colega não estava ligada nos caras! Pense numa sensação horrível. Mais uma que Jesus me livrou. Os caras iam levar o celular dela porque eu estava sem nada. Quando confiamos a nossa vida a Jesus e confiamos na sua Onipotência nenhum mal tem poder sobre a sua vida!!!! Clame a Jesus, Ele é o único que pode te socorrer!!!!
Caramba no hotel é tenso! Q bom q a Camila percebeu e não aconteceu nada!! Já fui a Granada e fiquei com um pouco de medo a noite em uma ou outra rua, msm sabendo q lá é relativamente seguro, nunca se sabe. Eu fui seguida durante o dia em Malta, andando no calçadão naquela parte não tinha ngm e tava voltando já, olhei pra ver um cardápio de 1 restaurante e do nada brotou um cara q eu achei q fosse o garçom perguntando algo e ai eu falei q não precisava de nada, tava só olhando e saí mas o cara veio atrás de mim querendo puxar papo.. eu enrolei e respondi pra ganhar tempo sem mostrar q tava com medo, menti e nao disse q era do Br, e fui andando pra ver onde ia conseguir atravessar a rua.. não parava de passar carro.. até q consegui atravessar e ele foi embora.. dessa vez eu achei melhor responde-lo e ganhar tempo fingindo q tava td bem do que tentar fugir logo.. a gente tem q analisar cada situação.. Já em NY saí com umas meninas brasileiras a noite e qdo tavamos voltando tinha um cara parado na rua.. meio estranho, decidimos correr msm sem saber se precisávamos.. melhor parecer doida ne? Enfim já viajei mt sozinha e é super possível, incentivo mto mas precisamos ficar atentas msm, não tem jeito infelizmente
Vim de férias sozinha pra Curitiba, tenho uma amiga aqui, mas estou em hotel. Fui visitar o museu Paranaense no centro sozinha pq ela não pode ir comigo. Peguei um taxi pq não sabia onde era e tbm pra não andar muito sozinha. O taxista não sabia direito onde era e me deixou a meia quadra do local. Desci do taxi e tinham 3 homens fora dos ônibus, pois eram motoristas e estavam estacionados. Tinha uma escadaria onde pensei que era o museu, nisso ouvi um moleque adolescente correndo atrás de mim, olhei pra trás e senti que ele ia me assaltar e desci a escada na direção dos 3 homens. O menino ficou me olhando pq ele viu que eu sabia qual era a intenção dele e estava atenta. Ele subiu e ficou no topo da escada me esperando. Eu fiquei lá embaixo esperando ele sair de lá. Olhei do outro lado da rua e vi um homem fardado dentro de um prédio bem grande e ele viu tudo, inclusive quando o menino correu em minha direção. Daí olhei novamente pra cima e o menino tinha ido pra longe. Então subi as escadas, cheguei numa lanchonete lá em cima e perguntei pelo Museu, o moço me indicou o "prédio grande" do outro lado da rua. Fui até lá, entrei no museu. De repente, no andar de cima do museu veio aquele homem fardado falar comigo, disse que me viu e que eu ia ser assaltada por aquele menino e que naquele lugar estavam acontecendo muitos assaltos. Eu disse pra ele que eu percebi, e por isso não subi a escada, voltei e fiquei próximo aos motoristas. Ele disse que o menino não me assaltou por causa daquelea homens que estavam próximos.
Ok,mas aqui em Curitiba não está acontecendo assalto em qualquer lugar não. MORO aqui e comparado ao restante do Brasil,aqui é infinitamente mais seguro.Claro,tem assaltos como em qualquer lugar do mundo pode ter,e principalmente no centro,e ainda mais vc sendo turista .. Mas não exagere
Ué, mas é uma relato importante. Mesmo em cidades "seguras" vc pode ficar em perigo.
Obrigada por trazerem tanto conteúdo de utilidade pública pro canal, eu me sinto muito mais segura pra viajar depois que conheci vocês!
Já fui seguida na Espanha também, mas em marbella, na época eu estava com a minha host family. Pra onde eu ia, via esse mesmo cara. Até que um dia sai com a outra aupair e fomos pra praia, chegando la a gente foi tirar foto no píer e o cara aparece DO NADA no meio do mar, nadou pra mais perto e ficou olhando fixo para nós duas. Comecei a chorar e nós duas corremos, contei pra ela e pra hostmom que já tinha visto esse cara antes. Como já tinha tirado foto dele no telefone por segurança, ela mostrou na portaria. Não aconteceu nada também e nunca mais o vi, mas ele era mto estranho 🫠
Pois estou morando na Bulgaria e recentemente muitos pertences foram roubados do hostel onde trabalho, inclusive pertences meus. Quase perdi meu passaporte nessa treta. Foi muito inesperado isso. Ontem uma moça turca foi perseguida aqui por um rapaz que queria estru'*"prá-la, do nada essa maluquice apareceu. Um dos voluntários foi com ela até a polícia e disse que o moço estava rondando o espaço procurando o mulher. Estou sem entender nada ainda. Maluquice
Eu fui seguida em Sidney quando tinha uns 17 anos, foi terrível e tive que correr, e esse ano em março fui a Bremen (Alemanha ) a trabalho e fui seguida e foi MUITO AASSUSTADOR , o cara me abordou pesado e eu tive q ter jogo de cintura pra sair.
Como foi abordagem?
Meninas,
Lembro uma vez qdo eu era criança e um cara bizarro entrava no meu prédio, pedindo pra mostrar algo pra ele (pouco se falava sobre pedofilia/sequestro). Entrei correndo pra casa e falei para moça que tomava conta de mim - ela não acreditou!
Mais velha, ainda lembro vagamente disso, faz mais de 30 anos… (eu tinha 8 anos na época)
De qq forma, é melhor uma “louca” viva e bem, do que uma corajosa morta/ ou algo do tipo ruim.
❤
Ja fui 'mini' seguida varias vezes aqui na Europa (moro aqui ha quase 1 decada), mas eu sou mto ligada e demonstro q estou vendo ele, olho no olho, mudo rota, deixo passar... bizarro e triste, em qualquer lugar do mundo.
Uma vez eu tava saindo sozinha do campus da universidade no leste da França é um cara tava claramente me seguindo e me olhando muito. Eu comecei a filmar ele e o resto do campus fingindo que eu tava fazendo uma live no Instagram falando “olha aqui pessoal, esse é o campus da universidade“ e quando ele viu que foi filmado se afastou logo. O medo, a adrenalina e o pânico que eu tive nessa hora
Acho que se um dia eu conseguir realizar o meu sonho de conhecer outros Países,como vocês fazem,vou continuar com as minhas neuroses e paranóias do mesmo jeito.
Afinal sou Carioca e nem preciso dizer mais nada ne.Todo mundo sabe que aqui é violento.Entao continuarei com os mesmos métodos de segurança.
Obs: Camila é igual a mim, extremamente desconfiada e isso acabou protegendo vocês,gracas a Deus 🙏
Acho não, vc vai conseguir!!!
Eles não são tão medrosos como nós mas pelo visto eles sempre levam a sério qualquer denúncia. Incrível o que esse recepcionista fez.
Nunca duvide do nosso sexto sentido! Não achei exagero! Faria o mesmo! Não falo só nessas situações, em tudo! Sexto sentido de mulher é muito bom! Sempre fico dando desculpa para mim mesma, acho que é noia e NUNCA é!
E, quase sempre, quando a gente duvida, se lasca.
Camila y Bruna, que relato bueno y asustador a la vez. Bueno por la alerta pública que hacen sobre cuidarse en el extranjero y cualquier parte del mundo y por otro lado, asustador porque Hotel es aparentemente lugar seguro, felicitaciones por comunicar al funcionario y agradezco que estén bien.
Tengo 57 años, con canas lo que me hace más mayor y cada día descubro lo vulnerable que somos, porque cualquiera se acerca con intención de perjuducarnos.
Acostumbro viajar al Brasil, últimamente me siento confundida sin saber a quien preguntar o pedir información porque la gente se desentiende, hace que no entiende mi portuñol pero gracias a Dios siempre hay gente buena dispuesta a ayudar.
Buen y bendecido viaje y buenas aventuras!
Ser mulher é um inferno. Não temos um minuto de paz em nenhum parte do mundo. Ja passei por cada uma.. Ja fui perseguida na rua. Ja passaram a mão em mim e não pude fazer nada, nem gritar. Ja peguei taxi a noite, e o motorista começou a ir p outro rumo e eu falava q não era o meu e ele mudo fingindo q não tava me ouvindo, ate eu ver um monte de desconhecido em uma rua aleatoria e gritar e abanar a mão p eles fingindo q conhecia, e soltar p o motorista "para aqui, são meus primos". Ele não queria parar mas as pessoas olharam, então ele teve q parar, virou a cara p o outro lado e arrancou o carro cantando pneu. Nossa, tenho diversas historias horriveis. Perdi as contas de quantas vezes ja tive q correr, de quantas vezss eu tive certeza q eu ia morrer ali na mão de algum cara. Sou totalmente traumatizada.😢😢😢
Gente, tenham uma palavra de segurança, é muito importante! Não só em viagem
Graças a Deus nada aconteceu com vocês, a Camila sempre ligada 😅😅
ainda não vi o vídeo, mas quero deixar registrado que vocês têm as melhores thumbs dessa plataforma. a qualidade é simplesmente perfeita. aulas de photoshop com as irmãs Faryah já!
nossa simmm!!
O hotel q fiquei em Amsterdam tb não tinha nenhum impedimento ao entrar…tanto não tinha que lá foi o episódio do moço esfaqueado na recepção 😖 falamos com ele por acaso no mesmo dia antes do acontecimento! Graças a Deus ele voltou ao Brasil e ficou bem
Depois reconhecemos pela mídia
Ficamos em choque e com medo
Meninas, fizeram muito bem em reportar isso! Que medo.😢 adoro vocês, que bom que está tudo bem ❤
Oi meninas, lamentável essa situação. Concordo com vcs que as pessoas realmente tem essa ideia de que fora do Brasil não acontece “violência” e tudo é tranquilo 😢 e acabam se “desligando” de se cuidar em relação à segurança. Gente ruim tem e todo lugar.
Sim e até dentro do Brasil é mas Tranquilo
Não sei como é em outros países, mas eu era recepcionista de hotel e infelizmente em hotelaria acontece muitos casos de sequestro de crianças, de assédio, agressão ou golpes, então acaba que algum hóspede conta uma situação dessas e a reação mesmo é ir verificar de cara e chamar a polícia em situações piores, uma recomendação é que quando for assim espera a pessoa colocar a chave no elevador pra subir pro seu andar porque se ela não tem a chave, ela vai precisar pra abrir a porta do seu quarto, e nesses casos vocês tem direito de trocarem para outro quarto na mesma categoria, por questão de segurança mesmo
Eu estava no KFC, nos EUA, sentada esperando meu marido e meu irmão (que estavam em pé na fila), aí chegou um homem sentou no meu lado e começou a falar cmg (mas não falo Ingles e não entendi), mas ele tinha aparecia de usuário e morador de rua, enfim, logo levantei e meu marido já veio ao meu encontro, e fiquei ali bem protegidinha entre meu marido e meu irmão kkkk ele saiu! Infelizmente homem só respeita outro homem
Amiga, sim! Eu moro na Alemanha. E qnd saio na rua com meu namorado, ninguém nem olha na minha cara. Mas, quando eu saio sozinha, os mesmos caras de sempre, que ficam pelo bairro, já me analisam dos pés a cabeça.
Não foi imaginação. Esse cara ia fazer algo bem ruim com vocês. Ainda bem que escaparam ❤
Nao dá pra vacilar. É bom ter intuiçao. Já aconteceu algumas vezes comigo aqui no Brasil mesmo.. Bateu a intuiçao aplica a deduçao. Melhor previnir do que remediar. VALEU! BOAS!
Os europeus tem realmente um sensação de segurança que, apesar de ser compreensível na realidade deles, chega a ser imprudente, na boa. Eles não veem o perigo que para a gente é gritante. Eu morava em Portugal e uma vez, voltando do shopping à noite com uma amiga, ela preferiu passar por um estacionamento escuro que ficava debaixo de uma ponte, do que ir pela avenida movimentada porque levava mais tempo. Eu fiquei: garota? Você é doida? Eu era chamada de paranóica porque se desse 22:00, não tinha santo no mundo que me fizesse andar sozinha em uma rua vazia. Nunca fui perseguida lá, mas uma vez, à noite, enquanto eu passeava com meu cachorro em um parque que ficava ao lado de uma via expressa, um carro parou quase que do meu lado, tendo apenas 1 via nos separando . E ele ficou parado como se pudesse estacionar ali, sendo que era uma via expressa. Fiquei assustada porque tinha apenas eu e mais algumas pessoas que estavam do outro lado do parque. Depois que eu fui rápido para perto das pessoas que o carro foi embora. É complicado, todo cuidado é pouco quando somos mulheres, não importa o lugar no mundo.
Moro na Espanha e há duas semanas estava acompanhando uma amiga até a casa dela e depois fui para a minha, isso era mais ou menos 10 da noite mas como é verão, fazia pouco tempo que tinha escurecido... Já vivo nessa cidade há quase dois anos e então, conheço bastante gente (cidade pequena) e me senti segura em ir caminhando, como sempre. Porém, antes de deixar minha amiga na casa dela, vimos um cara indo na mesma direção que a gente mas na nossa frente, tinha uma moça que estava vindo na nossa direção e quando viu o homem, atravessou a rua. Eu já fiquei esperta e avisei a minha amiga pra atravessar também. Daí, fiquei de olho mas o homem entrou em um prédio e segui. Quando a deixei na casa dela, escutei passos atrás de mim, embora seja normal, a gente SENTE quando tem algo errado e me apressei mas sem correr. Então, o homem começou a me chamar "perdona, perdona" e eu nem olhei pra trás. Só fui mais rápido até parar de ouvir o cara e fui olhando para os lados até chegar em casa. Cara, senti meu sangue esquentar ou gelar sei lá. Que sensação horrorosa. Que "perdona" meu zói... Já estava me preparando para sair gritando pela rua como doida, pra chamar a atenção e sorte que a polícia aqui é bem presente.
E o que significa isso aí que ele disse pra você ? 🤔🤔
@@samgroe6439 normalmente o pessoal daqui abordam as pessoas assim quando não as conhece. É tipo: "Oi".
@@krol29071981 obg por responder ))
Perguntei porque pensei que fosse algum tipo de palavrão. Bem, que bom que nao foi kkkk .
Gurias, não sumam! Amo os vídeos de vocês!
Obrigada por compartilhar mais uma experiência!
Amei o conceito dos cabelos de vcs, cada um pra o lado. Minha mania de simetria agradece. ❤❤
Siiim
Kkkkkkkk
Fazendo o esforço de engajar aqui depois de ter concordado no Instagram hahahah excelente video, temos que ficar atentas mesmo!
Nossa me deu até calafrio essa história!! Eu sou super atenta na rua mesmo estando em Portugal fico bem ligada porque mulher precisa ter cuidado em dobro infelizmente, meu namorado fala "Estamos na Europa é seguro", mas eu não ligo sempre cuido muito porque maluco tem em todo lugar. Eu super seria você Camila nessa situação e a minha irmã a Bruna 😂 mas que bom meninas que no fim deu tudo certo ❤
Nossa, isso é muito real! Na europa depois de um tempo bate aquela tranquilidade de nada vai acontecer e vamos abaixando a guarda, mas não dá, ser mulher em qualquer país é ficar no estado de alerta! Tem doido em qualquer lugar
Foi no Brasil mesmo, cidade bem do interior que é bem tranquila. Estava voltando do estágio e eram umas 22:30. O hospital onde era o estágio ficava a 5 minutos a pé da minha casa e, como nesse dia eu estava com minha amiga, resolvemos voltar a pé juntas. Enquanto a gente conversava, ela disse “não fica nervosa, Yasmin, olha discretamente pra trás, tem um homem seguindo a gente”. Nessa hora, eu gelei. Ela disse “A gente vai continuar conversando e vamos atravessar a rua”. Foram uns 2 minutos de tensão da gente tentando se afastar dele, até chegarmos em um bar que fica próximo de casa, que estava lotado no dia (era uma quinta). Assim que chegamos lá, não vimos mais o homem. Não dá pra se sentir segura sendo mulher, mesmo nas cidades mais tranquilas.
Fiquei num hotel na Italia onde depois das 7h da noite, nao tinha mais recepcionista. A porta ficava destrancada. Qualquer pessoa poderia entrar. Eu trancava a porta do meu quarto e ainda colocava o trinco. Uma vez brasileira, sempre brasileira. Moro no Canada e me sinto bem segura no bairro onde moro. Mas quando vou ao centro, ligo o modo brasileira de ser. 🙂
A Camila é igual a mim 🤣 sempre tá ligada em tudo!!! Eu sou a pessoa que anda olhando e atenta em qualquer lugar. Meu namorado mosca mto, e eu sou a pessoa q fica atenta 😂😂😂
Com certeza era alguém mal intencionado. Que bom que ficaram bem ❤
Como esse canal ainda não tem 1 milhão de seguidores, eu amo muuuitooo! 💖
Camilla e Bruna amo os seus videos, de vdd são poucos youtubers que eu acompanho com tanta vontade. Todo sucesso pra vcs e pra nós que somos brasileiros a lição que fica é: não é pq está num lugar "mais seguro" que o br que pode baixar a guarda!! Tem que fazer o lema escoteiro "sempre alerta" pq infelizmente é nois por nois e mtas vezes o picareta mais bem sucedido é aquele com mais cara de inocente que te convence que é o amigao
Eu não duvido ele ter achado que você estava afim dele só por ter olhado, tem alguns homens que não pode nem olhar. 😓
Bruna: “E o que me senti muito mal é que eu não percebi nada” 😂😂 Tadinha. Deus proteja vcs 🙏
As vezes a gente só acredita na situação, qdo alguem tb acredita....seguir a intuição é essencial
Teve um caso aqui no Brasil que a garota culpou o Uber por ela ter sido estuprad@,eu acho que seria justo ele ser indiciado por omissão de socorro e não por estupro. Talvez ele morra até no presídio por algo que não fez.
A minha conclusão é: Eu sei que o mundo é maldoso e que por mais que eu não concorde com a maldade ela vai existir,com vocês eu aprendo a me cuidar para evitar esse tipo de situação,e se cuidar é uma forma de amor próprio. (A maldade não vai sumir,temos que nos cuidar sim! Vocês me mostram isso desde quando eu era só uma adolescente no canal de vocês,vocês fizeram parte de minha educação!)
Ótima história para alertar mulheres. Temos que estar atentas
Eu me lembro que com 15 anos eu estava voltando para casa no Japão sozinha e eu estava no ônibus e vi um moço estrangeiro ( parecia da Arábia ) ele ficou olhando , eu já fiquei esperta ..esperei descer primeiro e nda e no último segundo eu dei sinal , qdo levantei ele tbm levantou .. eu desci .. e fui andando rápido .. e para confirmar s eu não estava doida kkk eu mudei de lado da rua e e ele tbm , então liguei pro meu chefe , não sabia falar japonês .. mas eu me virei pra dizer q tinha um homem me seguindo e falei inglês , japonês ..eles entenderam pediram pra entrar num combine e esperar lá ..e já eles já chegavam , então fui correndo e entrei .. e moço ficou do lado de fora. .meu chefe chegou ,com monte de gente .. consegui mostrar ainda quem era o homem ele qdo percebeu saiu correndo .. meu chefe me acompanhou até minha casa ligou prós meus pais ..esperou eles chegarem e ficou tudo bem 🙏
Que livramento !!! Ainda bem que te ajudaram !!
viajo sozinha para ouro país esse mês pela primeira vez e o canal me ajuda muito a ficar atenta a várias situações
Em agosto vou viajar por alguns países europeus e suas dicas e alertas são excelentes, realmente todos os lugares são perigosos para mulheres. ❤❤
Tá certíssima!!!! Melhor confiar no instinto e "errar" por se preocupar a mais e não a menos
eu moro em Granada e eu fico se cara com a tranquilidade das meninas aqui, nunca vou me acostumar com essa “segurança”
Eu trabalho em hotel, e vcs deveriam ter informado logo ao recepcionista pq aí eles enviam o segurança
Foi exatamente isso que fizemos! Informamos logo o recepcionista.
Pra nós mulheres todo cuidado é pouco... Nesse caso é melhor pecar pelo excesso do que pela falta!!! Infelizmente acredito que a maioria das mulheres ja passaram por alguma situação parecida!!!
Camila e Bruna são minhas influenciadoras favoritas...Parabéns pelo vídeo.
Meninas!!! Tudo bem?
Passando só para dizer que adoro vocês! Me divirto e me informo com as histórias de vocês, adoro essa união de irmãs, e estou aqui sempre acompanhando e torcendo muito por vocês!!! Beijinhos da Wivi ⚘🥰😘
vcs 2 tinham que ter um codigo de seguranca tanto falado como por msg
ai gente, vocês são muito maravilhosas mesmo! me emociona ver a diferença que vocês estão fazendo na vida de tantas seguidoras pelo mundo :))) GRATIDÃOOO
Q situação desesperadora, meninas! Ainda bem q não aconteceu o pior!🙏🏼
Imagino se estivessem sozinhas! Sou tão desconfiada que teria perguntado o andar dele e inventado outro.
Noossa, que susto meninas, mas que bom que vcs perceberam logo e tiveram a ideia de descer pelas escadarias..kkkk
Eu jamais teria entrado no elevador, qdo o elevador abrisse a porta eu teria lembrado que esqueci algo la no balcão da portaria e descia pela escadaria.. correndo pois sou muito medrosa gente😂
Moro em Portugal, tenho uma amiga que foi perseguida por dois homens e ela acelerava e eles aceleravam, ela entrava numa mercado, eles mudavam de lado da calçada, mas ficavam la à espera. Até que ela percebeu que não ia conseguir “fugir” e ela começou a berrar no meio da rua, eles se assustaram e foram embora… ela disse que foi o pior medo que ela passou!
Não estamos seguras em nenhum lugar do mundo!!!!!!
Fui seguida por um cara em Fortaleza. Era uma rua de paralelepípedo. Peguei um paralelepípedo solto com uma mão só (eu era adolescente. Nem sei se onde tirei essa força). E ameacei o cara. Minha dica é na dúvida, pague de louca. Melhor ser louca do que ser atacada.
Eu fui pra Luxemburgo com uma amiga e no final do dia fomos comer no Burger King. Assim que pegamos o nosso lanche, subimos a escada pra comer no andar de cima e sentamos em uma mesa encostada na parede. Logo após subiu um cara, entre 40 e 50 anos, muito estranho, ele puxou uma cadeira que estava de costa e sentou de frente pra gente com um sorvete e ele observava cada movimento que a gebte fazia. Falei com minha amiga e mesmo sem ter terminado de comer dei a sugestao "vamos testar ele, porque isso ta bizarro. Coloca sua jaqueta e eu vou colocar a minha". Assim que a gente puxou a jaqueta o cara engoliu o sorvete que ele estava tomando e desceu a escada correndo. Voltamos a comer e ficamos olhando a janela pra ver onde esse cara tava. Passou uns 10 minutos ele foi embora. Mas ainda assim, eu nao terminou de tomar meu refrigerante, caso algo acontecesse "eu teria uma arma". Foi assustador.
Fui seguida em Berlim. Eu estava sozinha esperando o trem e percebi que um homem que estava próximo não parava de me encarar. Decidi me afastar e quando o trem chegou, entrei com uma distância de uns quatro vagões de diferença desse sujeito. O trem começou a andar e depois de algumas estações, virei a cabeça e percebi que a mochila dele estava bem do meu lado. Fiquei muito assustada, assim que a porta do trem abriu, saí correndo! Temos que ficar sempre atentas, infelizmente
Intuição é foda. Quando tô com minha irmã nunca vejo nada ela, ela é mais velha acho q passa uma segurança
Eu moro em Londres e já fui seguida algumas quantas vezes na rua. Na última era numa área residencial, não tinha o que fazer. Ainda bem que achei alguém entrando em casa e saí entrando junto. Aí o meliante seguiu seu rumo, mas fui na polícia, q me disse que acontecendo apenas 1 vez com essa pessoa não tenho como denunciar. Stalker só é considerado na segunda vez, depois do não. Antes disso eles entendem como um "approach" pra chamar pra jantar ou algo assim e isso não é crime. Cheguei em casa tremendo e chorando.
Ser mulher nesse mundo é uma bosta!!
Gente, desculpa, mas vcs são muito engraçadas até contando histórias Bad Trip 😅😊!!! Eu já fui para granada tb e nunca me senti segura
Eu hoje fui ao Detran, no caminho tinha uma ruazinha de terra com muito mato ao lado, as pessoas usam pra estacionar,l. Pensei em cortar caminho, até entrei na rua, mas lembrei de muitos casos de pessoas que somem e nunca mais aparece ou aparece morta. Só pensei "hoje não Ted Bundy"
Senta que lá vem história. Adoro!!!
Meninas estou amando seguir vcs , e trabalho ouvindo-as vossas história sou brasileira e moro aki pertinho de vcs em uma ilha chamada Jersey e duas horas de barco , parabéns q Deus proteja sempre vcs gatas 😘
Quero deixar um conselho.Quando vocês se sentirem estão ser seguidas. Sempre em locais públicos, nunca mas nunca em locais isolados. Evitem de olhar muitas vezes para trás, porque ás vezes são tarados sexuais, a mulher olha muitas vezes para trás, o sr, pode pensar, está a ser correspondido. Procurem entrar café, restaurante, ruas com movimento, centro comercial, apanhem o taxi, se o sr continuar a trás, telefonar para a policia. Boa Sorte!
Tb não cruzo olhar, boto postura de confiança e qualquer coisa começo a já falar alto
Mas não confio em táxi
Que medo! Eu com minha irmã, eu paranóica olhando pra todo lado e minha irmã desligadona.
Mas que bom que vocês não exitaram em sair correndo! Não dá pra esperar que todo mundo é bonzinho o tempo todo, as atitudes dele estavam muito estranhas.
Eu me senti segura em praticamente todos os países europeus que visitei. Mas passei também por uma situação de ser seguida em Liubliana, na Eslovênia.
Não posso ter a certeza de que o cara estava realmente querendo me perseguir ou quais as intenções dele, mas foi a única experiência que me trouxe uma certa angústia na viagem.
Em Paris 2 homens me seguiram, eu me enfiei dentro de uma loja, eles me seguiam e riam e olhavam pra mim, Medonho
Conclusão, escuta tua intuição teu instinto de sobrevivência. E reage desde o primeiro momento. Se você tivesse falado para sua irmã não subir no mesmo elevador com o homem, era pensando na segurança de vocês. Não importa o que os outros pensem. Sorte ✌