Minha duvida vender fundo de comercio equipamentos e instalacoes e clientes, porem nao cnpj e ponto...Mas a compradora permanece no mesmo local . E valida clausula de distancia 3km ?
Boa noite professor Gostaria de tirar uma dúvida Assumi o ponto comercial E estou pagando as parcelas dos produtos da loja Porém agora ele quer o ponto novamente Ele foi embora p Bahia e não deu certo abrir lá o negócio Agora ele quer voltar p Pinhais e pegar o negócio novamente Mais ele pode fazer isso?
bom dia !!! Estou vendendo um ponto comercial (lanchonete ) e o comprador quer colocar uma cláusula o vendedor responderá pela evicção do estabelecimento e seus herdeiros e sussessores.O que quer dizer Não entendo muito dessas formalidades
Tenho dúvida se posso fazer a seguinte operação. No caso o estabelecimento a ser adquirido é alugado, para ser mais óbvio, um consultório odontológico. Então compraria o ponto, com todos equipamentos. Se ao invés de fazer este tramite de registrar a venda desta forma. O atual proprietário vende seus equipamentos para o adquirente, baixa seu CNPJ, e o adquirente abre um novo CNPJ no mesmo local, seria uma operação irregular ? As dívidas constituídas anteriormente pode ser cobrada ?
Boa tarde, td bem? Se possível me tire essa dúvida pfv. Minha mãe comprou um ponto fez contrato e reconheceu firma, mas não pesquisou nada sobre. Como faço pra saber se está regular e se o contrato é válido? Obrigado! Faz um vídeo passo a passo pra quem qr comprar um ponto, se tem q ir na prefeitura e tals...
Como o especialista já falou, entre sua mãe e o vendedor o contrato é válido, se quiser saber se é válido contra terceiros, só ir na junta comercial e verificar se esse negócio foi averbado na junta comercial.
Olá, bom dia ! Gostaria de saber quais são os órgãos competentes que eu tenho que ir para verificar as dívidas de uma pousada que eu estou comprando ? Receita Federal ? Prefeitura ?
Essas informações só são públicas se forem dividas tributárias ou se estiverem ajuizadas. O certo é eles te darem acesso à contabilidade deles depois de você assinar um mou.
Não entendi o que você quis dizer com "A única forma de adquirir um ponto comercial de maneira segura é mediante recuperação judicial" e "livre de qualquer ônus". quer dizer que o trespasse se não for dessa forma, judicialmente, estou apenas me associando?
Eu me referi à única forma de você adquirir um ponto comercial sem correr o risco de "herdar" dívidas não contabilizadas, nem correr o risco de ver o negócio desfeito por algum credor. Esses são os riscos.
Quando eu compro o ponto o estabelecimento é meu ? Ou se for alugada e eu comprar vou continuar pagando ? Desculpa se a pergunta for estúpida , não entendo nada desse assunto
@@HenriqueArake obrigado por responder. É que já ouvi dizer que o proprietário do imóvel tem que dar o aval dele na passagem de ponto do atual inquilino.
@@aliandroluizfuza8167 AAAAHHH desculpe, eu entendi outra coisa. Eu entendi passagem física, ou seja, obstaculizar a passagem de acesso ao teu ponto. Então, respondendo melhor à sua dúvida, a questão é que, para que você venda o seu ponto para outro, é necessária a cessão de posição do contrato de locação, o que depende da anuência do locador. Assim, sim, ele pode obstar sim.
Parabens pelo vídeo. Como estou vendendo um ponto comercial, minha dúvida é a seguinte: caso eu tenha sucesso, o proprietário do imóvel poderá se negar a aceitar o novo inquilino, mesmo que ele detenha todos os pré requisitos para a contratação? Ele poderá se recusar a assinar, vislumbrando fazer um contrato de locação com outra pessoa que ele julgue mais interessante para ele? Se sim, como ficaria os direitos do dententor do ponto comercial. Não vi nenhum vídeo abordando esse assunto.
Sim, ele pode se recusar. A propriedade continua sendo dele. Nesse caso, o contrato de trespasse fica condicionado à aceitação do locador. Se o locador não aceitar, você não pode "passar" o ponto. Gostei da dúvida, vou gravar um vídeo sobre o assunto.
Olá bom dia, estou comprando um bar que está fechado desde dezembro 2019 e o atual proprietário encerrou seu CNPJ na época, o valor é 65 mil estou pagando com um caminhão que tenho no valor de 45 e o restante em 10 parcelas, mas estamos fazendo apenas o contrato simples que contem todas as informações, mas só reconhecido em cartório, então quer dizer que fico no perigo com esse tipo de contrato ou o fato de ele encerrar o seu CNPJ tbm encerrou possíveis dívidas? O ponto vai continuar como bar porém vou mudar o nome, valeu obrigado
Pelo que você me explicou, parece que sim. Se ele tiver apenas "dado baixa no CNPJ" sem fazer a dissolução e a liquidação, existe a chance de haver credores não satisfeitos que podem ir atrás de você.
Gostaria de comprar um ponto. Na verdade gostaria apenas do local e levar minha loja e meu CNPJ para esse ponto. Como proceder? Não quero o CNPJ dele apenas instalar minha loja que é do mesmo segmento nesse local.como calcular o valor do ponto nesse caso?
Olha, eu fiquei um pouco confuso com sua pergunta, mas, pelo que você está dizendo, parece que o que você quer comprar é, justamente, o ponto comercial dele, pois você quer se aproveitar da clientela que ele construiu. Nesse caso, uma boa forma de vocÊ calcular quanto vale esse ponto é por meio de um método chamado fluxo de caixa descontado. Recomendo consultar um bom contador ou advogado especialista na área para te ajudar com isso.
Boa noite, tenho uma loja em um estabelecimento comercial onde o imóvel pertence a uma outra pessoa, pago aluguel. Irei sair deste estabelecimento e gostaria de saber se tenho direito de cobrar luva sem o consentimento do proprietário ou somente com a autorização dele?
Boa noite Dr. Henrique Arake ,estou com duvidas as respeito de arrendar um ponto comercial, não entendo nada sobre o assunto , eu e minha esposa recebemos uma oportunidade de arrendar um ponto comercial,se for possível me orientar sobre o assunto,assisti o video aula e ainda estou com duvidas , parabéns pela iniciativa e pelo conteúdo do canal, abç Carlos Sandes.
Arrendamento é um pouco diferente de sublocação. Você meio que "aluga a sua empresa" e recebe por isso. Durante esse período, o tomador toma conta da sua empresa e depois ele devolve pra você. Entre MUITAS ASPAS é uma forma de, por exemplo, você tirar "férias" sem precisar contratar um administrador ou de encerrar suas atividades. Mas cuidado, é uma operação bastante arriscada e, raramente, compensa ser realizada.
Olá, comprei um ponto comercial a menos de um mês, onde o proprietário disse que o faturamento era um valor e a quantidade de clientes fixos era um numero, mas nesse tempo que estou e fazendo as contas, todas essas informações eram mentira, eu posso desfazer essa negociação e o contrato com base nisso?
Depende do que você colocou no contrato. Se houve o que chamamos de "erro essencial", por exemplo. Porém, a responsabilidade pela avaliação desses fatores, em regra, é do adquirente, a menos que o vendedor tenha deliberadamente mentido.
Dayane Luchetti menos de um mês você não acha que é precipitado demais essas conclusões? Comércio oscila bastante ainda mais nessa crise que estamos passando. Com experiência de 17 anos no comércio, eu sugiro você criar estratégias de mercado pra alavancar as vendas. Não se prenda ao que foi dito e ainda não está acontecendo. Faça você a diferença.
Ola comprei um ponto comercial, porém não quero.mais o ponto , eu posso pedir de volta o meu dinheiro , fiquei 2 meses lá e não tive retorno e nem cliente.
bom dia. comprei uma luva de uma conveniência a 7 anos.. de terceiros com o conhecimento do proprietário do posto. e depos de 7 anos, o dono do posto que queceu sai do ponto.. quais meu diretos.. se puder me ajudar.
Minha duvida vender fundo de comercio equipamentos e instalacoes e clientes, porem nao cnpj e ponto...Mas a compradora permanece no mesmo local . E valida clausula de distancia 3km ?
Muitas coisas diferentes. O imóvel é seu? Como você não vai passar o ponto se ela vai ficar no mesmo local? E, sim, Cláusula de 3km é válida.
A música ficou alta demais em relação a voz!
Eu vou egravar esse conteúdo.
Boa noite professor
Gostaria de tirar uma dúvida
Assumi o ponto comercial
E estou pagando as parcelas dos produtos da loja
Porém agora ele quer o ponto novamente
Ele foi embora p Bahia e não deu certo abrir lá o negócio
Agora ele quer voltar p Pinhais e pegar o negócio novamente
Mais ele pode fazer isso?
Depende do contrato. Foi trespasse? É o proprietário do imóvel? Contrato é de prazo determinado?
O vídeo ta tá bom....mas a música tá foda😔
Vou tentar melhorar nos próximos
bom dia !!! Estou vendendo um ponto comercial (lanchonete ) e o comprador quer colocar uma cláusula o vendedor responderá pela evicção do estabelecimento e seus herdeiros e sussessores.O que quer dizer
Não entendo muito dessas formalidades
Evicção ocorre quando você vende algo que não é seu e o verdadeiro proprietário pega de volta. O comprador quer se resguardar disso.
Tenho dúvida se posso fazer a seguinte operação. No caso o estabelecimento a ser adquirido é alugado, para ser mais óbvio, um consultório odontológico. Então compraria o ponto, com todos equipamentos. Se ao invés de fazer este tramite de registrar a venda desta forma. O atual proprietário vende seus equipamentos para o adquirente, baixa seu CNPJ, e o adquirente abre um novo CNPJ no mesmo local, seria uma operação irregular ? As dívidas constituídas anteriormente pode ser cobrada ?
Existe o risco sim. Principalmente passivo trabalhista.
O conteudo é muito bom, mas a musica atrapalha muito, desculpe a minha sinceridade.
Eu sei eu vou regravar esse
O vídeo é bom, mas a música atrapalhou bastante
É... eu sei... talvez eu até regrave sem as músicas.
musica muito alta, preferia sem musica, mas fora isso muito bom
Concordo. Vou regravar inclusive
Boa tarde, td bem?
Se possível me tire essa dúvida pfv.
Minha mãe comprou um ponto fez contrato e reconheceu firma, mas não pesquisou nada sobre. Como faço pra saber se está regular e se o contrato é válido?
Obrigado!
Faz um vídeo passo a passo pra quem qr comprar um ponto, se tem q ir na prefeitura e tals...
O contrato deve ser válido, mas ele só não produz efeito perante terceiros
Achei q eu era destocado mas só fui perceber q tinha música após ler os comentários kkk
Vídeo excelente
Como o especialista já falou, entre sua mãe e o vendedor o contrato é válido, se quiser saber se é válido contra terceiros, só ir na junta comercial e verificar se esse negócio foi averbado na junta comercial.
Nossa não consegui entender nada com a música se tiver link do vídeo sem música, vi nos comentários que iria gravar outro.
Isso.
Olá, bom dia !
Gostaria de saber quais são os órgãos competentes que eu tenho que ir para verificar as dívidas de uma pousada que eu estou comprando ? Receita Federal ? Prefeitura ?
Essas informações só são públicas se forem dividas tributárias ou se estiverem ajuizadas. O certo é eles te darem acesso à contabilidade deles depois de você assinar um mou.
Nesse caso é válido também para aluguel?
Ex: meu ponto é alugado e quero passar para terceiro... como fica?
Mesma coisa.
Não entendi o que você quis dizer com "A única forma de adquirir um ponto comercial de maneira segura é mediante recuperação judicial" e "livre de qualquer ônus". quer dizer que o trespasse se não for dessa forma, judicialmente, estou apenas me associando?
Eu me referi à única forma de você adquirir um ponto comercial sem correr o risco de "herdar" dívidas não contabilizadas, nem correr o risco de ver o negócio desfeito por algum credor. Esses são os riscos.
Quando eu compro o ponto o estabelecimento é meu ? Ou se for alugada e eu comprar vou continuar pagando ? Desculpa se a pergunta for estúpida , não entendo nada desse assunto
É porque são coisas diferentes. O ponto faz parte do estabelecimento, mas não se confunde com ele...
Olá Henrique Arake! Tenho uma dúvida. O dono do imóvel pode "barrar" a passagem de ponto comercial, sem nenhum motivo objetivo? Abs.
Como regra, não.
@@HenriqueArake obrigado por responder. É que já ouvi dizer que o proprietário do imóvel tem que dar o aval dele na passagem de ponto do atual inquilino.
@@aliandroluizfuza8167 AAAAHHH desculpe, eu entendi outra coisa. Eu entendi passagem física, ou seja, obstaculizar a passagem de acesso ao teu ponto. Então, respondendo melhor à sua dúvida, a questão é que, para que você venda o seu ponto para outro, é necessária a cessão de posição do contrato de locação, o que depende da anuência do locador. Assim, sim, ele pode obstar sim.
Vídeo sério com música atrapalhando
Parabens pelo vídeo. Como estou vendendo um ponto comercial, minha dúvida é a seguinte: caso eu tenha sucesso, o proprietário do imóvel poderá se negar a aceitar o novo inquilino, mesmo que ele detenha todos os pré requisitos para a contratação? Ele poderá se recusar a assinar, vislumbrando fazer um contrato de locação com outra pessoa que ele julgue mais interessante para ele? Se sim, como ficaria os direitos do dententor do ponto comercial. Não vi nenhum vídeo abordando esse assunto.
Sim, ele pode se recusar. A propriedade continua sendo dele. Nesse caso, o contrato de trespasse fica condicionado à aceitação do locador. Se o locador não aceitar, você não pode "passar" o ponto. Gostei da dúvida, vou gravar um vídeo sobre o assunto.
No caso de venda do restaurante para um funcionário, sem contrato de compra, simplesmente foi transferido o CNPJ para o funcionário.
Desculpa, não entendi sua dúvida.
Como vender a minha loja virtual
Procurando alguém interessado em comprar
Música atrapalhou a fala
Eu sei. Foi um dos primeiros que eu fiz.
Olá bom dia, estou comprando um bar que está fechado desde dezembro 2019 e o atual proprietário encerrou seu CNPJ na época, o valor é 65 mil estou pagando com um caminhão que tenho no valor de 45 e o restante em 10 parcelas, mas estamos fazendo apenas o contrato simples que contem todas as informações, mas só reconhecido em cartório, então quer dizer que fico no perigo com esse tipo de contrato ou o fato de ele encerrar o seu CNPJ tbm encerrou possíveis dívidas? O ponto vai continuar como bar porém vou mudar o nome, valeu obrigado
Pelo que você me explicou, parece que sim. Se ele tiver apenas "dado baixa no CNPJ" sem fazer a dissolução e a liquidação, existe a chance de haver credores não satisfeitos que podem ir atrás de você.
Gostaria de comprar um ponto.
Na verdade gostaria apenas do local e levar minha loja e meu CNPJ para esse ponto. Como proceder? Não quero o CNPJ dele apenas instalar minha loja que é do mesmo segmento nesse local.como calcular o valor do ponto nesse caso?
Olha, eu fiquei um pouco confuso com sua pergunta, mas, pelo que você está dizendo, parece que o que você quer comprar é, justamente, o ponto comercial dele, pois você quer se aproveitar da clientela que ele construiu. Nesse caso, uma boa forma de vocÊ calcular quanto vale esse ponto é por meio de um método chamado fluxo de caixa descontado. Recomendo consultar um bom contador ou advogado especialista na área para te ajudar com isso.
Boa noite, tenho uma loja em um estabelecimento comercial onde o imóvel pertence a uma outra pessoa, pago aluguel. Irei sair deste estabelecimento e gostaria de saber se tenho direito de cobrar luva sem o consentimento do proprietário ou somente com a autorização dele?
Normalmemte essa regra está no contrato. Lembre-se que o imóvel é dele e ele precisa aceitar o novo inquilino
Música atrapalhou...
Eu sei, não vou colocar nos próximos
Boa noite Dr. Henrique Arake ,estou com duvidas as respeito de arrendar um ponto comercial, não entendo nada sobre o assunto , eu e minha esposa recebemos uma oportunidade de arrendar um ponto comercial,se for possível me orientar sobre o assunto,assisti o video aula e ainda estou com duvidas , parabéns pela iniciativa e pelo conteúdo do canal, abç Carlos Sandes.
Arrendamento é um pouco diferente de sublocação. Você meio que "aluga a sua empresa" e recebe por isso. Durante esse período, o tomador toma conta da sua empresa e depois ele devolve pra você. Entre MUITAS ASPAS é uma forma de, por exemplo, você tirar "férias" sem precisar contratar um administrador ou de encerrar suas atividades. Mas cuidado, é uma operação bastante arriscada e, raramente, compensa ser realizada.
A música atrapalha o entendimento.
É. Eu vou regravar esse vídeo.
Nossa, conteúdo muito bom, mas a música me fez perder o foco. Não dá um tá concentrar com essa música. Infelizmente!
Eu sei, já recebi esse feedback...
Coloquei meu ponto a venda e recebi uma proposta de uma pessoa interessada em levá-lo para outra cidade. Pode?
Como a pessoa vai fazer isso? O.o?
@@HenriqueArake irá levar toda mercadoria e maquinários para a sua loja que é em outra cidade.
@@clicaline entendi. Então o que você está vendendo é o estabelecimento, o pó ti fica onde está. Você vai dar baixa no CNPJ?.
Oi Henrique, gostaria de falar com você
Yandiara Silveira pois não? Arake@ghdadvogados.com.br
@@HenriqueArake poderia me ajudar tbm?
@@gustavovillela6629 sim, pois não?
musica atrapalha pra caralho
É eu sei
Olá, comprei um ponto comercial a menos de um mês, onde o proprietário disse que o faturamento era um valor e a quantidade de clientes fixos era um numero, mas nesse tempo que estou e fazendo as contas, todas essas informações eram mentira, eu posso desfazer essa negociação e o contrato com base nisso?
Depende do que você colocou no contrato. Se houve o que chamamos de "erro essencial", por exemplo. Porém, a responsabilidade pela avaliação desses fatores, em regra, é do adquirente, a menos que o vendedor tenha deliberadamente mentido.
Dayane Luchetti menos de um mês você não acha que é precipitado demais essas conclusões?
Comércio oscila bastante ainda mais nessa crise que estamos passando. Com experiência de 17 anos no comércio, eu sugiro você criar estratégias de mercado pra alavancar as vendas. Não se prenda ao que foi dito e ainda não está acontecendo. Faça você a diferença.
@@jucinete1001 ngm passa o que está bem. Quem compra ponto é muito ingênuo.
@@aline5062 caramba pensei isso também.. Mas até que ponto não vale a pena?
música alta demais!
Eu sei...
Essa música atrapalha
musica matou
Vou corrigir isso nos próximos.
Ola comprei um ponto comercial, porém não quero.mais o ponto , eu posso pedir de volta o meu dinheiro , fiquei 2 meses lá e não tive retorno e nem cliente.
Depende do seu contrato. Mas provavelmente, não.
Music de fundo fudeu com seu video
É já me avisaram isso
bom dia.
comprei uma luva de uma conveniência a 7 anos.. de terceiros com o conhecimento do proprietário do posto.
e depos de 7 anos, o dono do posto que queceu sai do ponto..
quais meu diretos..
se puder me ajudar.
Não deu pra entender a sua dúvida.
Muito obrigada pela ajuda 👏👏👏
Disponha!