Curiosidade! O filme quando lançado nos cinemas nos EUA teve vários finais ( assassino diferente) um em cada cinema... Imagina as discussões entre os amigos que assistiram em cidades diferentes...
Tenho 59 anos e conheci esse jogo em 1973. Na década de 80 para 90 eu dei de presente de Natal esse jogo para o meu filho. Nós jogávamos sempre com esse e outros jogos. Detalhe, só jogávamos se ele terminasse toda a sua lição de casa, rsrs!
Quando criança eu tive exatamente essa versão da Estrela mostrada no vídeo. Recentemente eu comprei o Clue (Hasbro) numa versão "mini" e notei uma diferença nas regras: nele, é permitido dar um palpite e a acusação na mesma rodada.
Esse jogo já viu muita mesa na minha casa. Ainda tenho essa versão antiga da Estrela e de vez em quando jogamos. ☺ Não conhecia essas regras variantes. Achei ótima a ideia de jogar com dois dados D6!
Eu utilizo uma outra variante: Somente duas pessoas mostram as cartas para quem faz o palpite, ou seja, quando alguém palpita, o próximo jogador deve mostrar uma carta; se este não tiver, somente mais um próximo jogador mostra. Se acaso nenhum deles tiver, o que fez o palpite deverá prestar atenção nas jogadas dos próximos jogadores, para conseguir deduzir qual carta eles estão mostrando. Eu prefiro assim, pois torna o jogo mais investigativo.
Parabéns Romir! Muito bom rever os clássicos lúdicos sendo analisado. Sugestões, para quem sabe na próximas edições: Diploma, Cartel, Supremacia, Corsário.... Seria legal a análise mesmo com imagens (caso não tenha o jogo) Abs
Essa é a versão que eu mais gosto. Um tabuleiro clean, sem muitas cores, com portas de entrada/saída que não causam dificuldades na hora de contar as casas.. enfim, um ótimo jogo. Eu tenho o CLUE, e eu detesto a quantidade de cores e a questão dos personagens que se confundem com os simpsons, os nomes dos lugares, que são enormes e atrapalham bastante.
Explicações PERFEITAS.....muito obrigada. Estava pesquisando COMO juntar regras do detetive, scotland yard, e Carmen sandiego. Motivo: faço meus próprios jogos de tabuleiro e adapto para 2 jodadores, pois na maioria das vezes jogo apenas com o marido. Se vc puder fazer um video destes jogos, agradeceria imensamente. Ou me.indique um video. Mais uma vez obrigada e parabéns pelo vídeo
Estou procurando as regras do jogo "Bôlsa de Valôres" (era assim que se escrevia) da Estrela lançado no final dos anos 60 ou início dos anos 70. Quem tiver ou souber quem tenha, me dê um help por favor.
Este jogo foi reimplementado a alguns anos atrás com outro nome: Wall Street. Do original não tenho vídeo, mas da reimplementacao, basta procurar por Wall Street no canal.
Fiquei com saudade. Joguei mt detetive, bons tempos aqueles. Mas, quem foi o assassino afinal, 🤔🤔? Mas, Se for para acusar diriam que foi dona VIOLETA com a FACA na BIBLIOTECA.😁😁😁 Obrigado pelo vídeo. Que nostalgia
Na parte de distribuição de cartas dependendo da quantidade de jogadores, sempre uns ficam com mas cartas, no caso pistas. Nao seria justo uns terem mas que outros. Posso adaptar e colocar as cartas que sobrou nos comodos, para quem quiser entrar e ver?? Sei que nao esta na regra, e apenas uma adaptação, quem quiser achar a pista entra no comodo e veja
Não dá realmente uma diferença tão grande um jogador ter uma carta a mais, mas se você prefere da forma como falou, faça. Só tomaria cuidado porque determinados jogadores ficarão mais próximos do local onde ela se encontra que outros, o que também seria injusto.
Romir, se em uma rodada eu usar a passagem secreta da garagem para a cozinha e dar o meu palpite lá, na próxima rodada eu posso voltar pela passagem secreta (da cozinha para a passagem secreta) e dar outro palpite?
UMA DÚVIDA: Eu tenho o Clue Grab & Go e tenho uma dúvida: se eu quiser fazer um palpite em um local que eu esteja e lá ja tem uma arma, mas eu nao quero usá-la em meu palpite, posso levar outra arma pra la? Ou seja, pode haver duas ou mais armas no mesmo local???
Fui hoje numa loja e encontrei 3 jogos, o Clue da Hasbro, outro com o mesmo nome só que maior e com o dobro do preço e o Detetive da Estrela. Qual é melhor comprar?
Romir e participantes, bom dia! Alguém sabe dizer se todas as versões do DETETIVE vêm com o mesmo número de cartas, armas e demais peças ? Qual é a mais elogiada, jogada e mais popular?
Não tenho certeza se entendi sua pergunta, então vou tentar responder o que acho que você quer saber. Se eu responder errado, pergunte mais uma vez. Na sua jogada você joga o dado uma vez e se move. Se você, com esta jogada, não chegou a lugar nenhum, você não faz nada e passa a vez. Se chegou em algum lugar, tem direito de fazer alguma coisa (palpite ou acusação).
Romir, Pra que servem as "?" que tem em alguns tabuleiros de Clue/Detetive? E por que na versão com app, o app fica dizendo que determinado personagem foi visto carregando determinada arma? Isso influencia em alguma coisa no jogo? Obrigado pelas suas explicações. São sempre muito claras.
Spider-Man Vol.1 #1, agosto de 1990 nos EUA, com roteiro, desenho e cores de Todd McFarlane. Primeira edição da saga Tormento, que durou 5 edições. Uma das melhores fases do aracnídeo, na minha opinião.
5 років тому+1
@@RomirPlayHouse eu lembro que era pivete, era uma leitura adulta, eu estranhei pq era tudo muito dark, nem conhecia o kraven, mas gostei mto, lembro ate hj
PERGUNTA: TEM ALGUMA DIFERENÇA DE REGRAS PARA O CLUES? Uma outra variante poderia ser: "cada jogador possui 5 de movimento. Pena que essas caixas de jogos infantis são enormes. Ainda tenho o Banco imobiliário, Combate e Cilada originais da época. Parabéns pelo vídeo.
Tenho 39 anos e jogava muito na infância ( sem tablet , sem celular, kkk) Agora jogo com meu filho e sobrinha. Tenho uma dúvida, quando eu faço um palpite o jogador a minha esquerda não tem nenhum carta que eu falei, o que acontece? O próximo deverá mostrar? Obrigado e show de bola os vídeos
Se o jogador a sua esquerda não tem nenhuma carta para lhe mostrar, o próximo jogador em sentido horário deve lhe mostrar uma carta (caso ele tenha) e assim por diante
Tenho uma dúvida, joguei esse jogo recentemente com meus amigos e teve muita polêmica na hora final do jogo. Minha namorada deu um palpite e ninguém tinha nenhuma das cartas do palpite que ela deu, aí ela me perguntou se já podia fazer a acusação logo em seguida e eu disse que não podia, que ela só poderia dar o palpite ou fazer logo a acusação, não podendo fazer um palpite seguido de acusação, terminou outra pessoa ganhando o jogo pela pergunta que ela fez. Então como funciona essa parte, eu posso dar um palpite e logo em seguida fazer uma acusação ? Pois o manual não diz nada sobre isso
Você só pode fazer um dos dois na mesma jogada. Eu justamente falo sobre isto no vídeo: quando você dá um palpite, tem que tomar cuidado pra não dar a vitória para outro. Uma tática para evitar isto, é colocar uma carta que você mesmo tenha dentro do seu palpite, de forma que você confirmaria 2 cartas e a terceira, que ninguém mais tem, está com você mesmo.
Durante o jogo meu oponente me arrastou para o cômodo e na minha vez de jogar (eu queria sair) tinha um peão na porta do cômodo. Surgiu a dúvida: e agora eu tenho que pular minha vez, por causa disso? (Versão recente da Estrela:cidade) não tem nada na regra...se puder me ajudar, agradeço.
Não sei na versão que você falou, mas na versão original quase todos os cômodos tinham duas saídas, justamente pensando neste tipo de situação. Se não houver saída, pelas regras normais, você realmente ficará sem jogar.
Boa noite, ótimo vídeo. Apenas uma dúvida em se tratando da passagem secreta: Suponhamos que estou na minha jogada, preciso tirar apenas 2 no dado para entrar em um local e acabo tirando 3. Esse local específico possui a passagem secreta. Eu posso, como tirei 3 no dado, na mesma rodada, entrar no local e já utilizar a passagem secreta para ir no outro local ou devo aguardar a próxima rodada para utilizar a passagem?
Ola, tenho assistido a seus vídeos e gostei bastante do canal! Parabéns pelo trabalho. Me tornei viciado em jogos de tabuleiro devido a essa pandemia, risos. Tenho uma dívida, a pessoa que deu o palpite errado e viu as cartas, o que acontece com as cartas que estavam na mão dela ? Isso sabendo que ela perdeu o jogo e os demais participantes ainda estão tentando desvendar o crime.
Palpite não é o problema, agora, se ela usou sua acusação e estava errada, ela continua no jogo apenas para mostrar as cartas que possui quando for solicitado.
Essa regra de levar o personagem para o cômodo no momento do palpite estraga o jogo, principalmente quando você sabe o local, mas todos cismam que o seu personagem é o assassino. Quando você está prestes a entrar no cômodo, vem alguém e te leva pro outro canto do tabuleiro kkkk.
Se você já sabe o local, lembre-se que você não precisa estar nele para fazer sua acusação, então você pode aproveitar e utilizar os locais onde foi obrigado a ir para tentar deduzir o resto (quem e com qual arma).
Eu não tinha entendido o porquê de a acusação poder ser feita em qualquer local e não no específico. Mas agr entendi hahahah (vc poderia perder simplesmente porque os adversários não deixavam vc ir pro lugar correto da acusação, caso a regra fosse assim)
Olha, as versões mais novas até colocaram um jogador dummy para representar um terceiro jogador, mas não fica bom. O jogo é, de verdade, para a partir de 3 jogadores.
Olá, muito bom seu vídeo. Tenho uma dúvida referente a um palpite. Quando for minha vez de lançar um palpite, todos os participantes deverão me mostrar as cartas caso haja alguma delas dentro do palpite que eu dei. Ou o palpite encerra quando o primeiro jogador no sentido horário me mostrar uma carta? Abraços!
Uma dúvida: eu dou meu palpite e levo alguém pra um cômodo. Suponhamos que eu erre o palpite, aí essa pessoa que foi levada pro cômodo ganha o direito de dar o palpite. Aí ela tem que levar outro jogador pra esse cômodo? E se ela errar aí a pessoa que ele suspeitou também ganha o direito de dar um palpite? Pq se for assim o jogo entra em um looping infinito
Uma pergunta, vamos supor que eu já descobri o local e sei lá, quero saber da arma. Eu posso falar na hr do meu palpite tanto um local quanto uma pessoa que esteja na minha mão para a pista que eu receber ser necessariamente uma arma ?
Se alguém der um palpite e ninguém tiver carta (descobrir o que tem no envelope), ele pode fazer a acusação na próxima rodada se ninguém conseguir chegar no local, ou tem que mover o dado pra outro local e voltar? Na prática então teria que esperar 2 rodadas. É isso?
Você não precisa fazer a acusação no local correto, o que faz com que, se todos souberem o que tem no envelope, em uma rodada alguém entre em um lugar e faça a acusação. Caso isto não aconteça, você realmente tem que sair e entrar em outro cômodo (ou no mesmo 2 rodadas depois)
O jogo é ganho por quem descobre primeiro o conjunto de assassino, arma e local e faz a acusação, independente de quem é o assassino. Se seu personagem é o assassino e você conseguir descobrir e acusar antes dos demais jogadores, você ganha.
Minha irmã é uma maldita que seeeempre ganha esse jogo!! Eu queria muito saber a estratégia dela, que deve ter algo a ver com as marcações que ela faz, porque não deixa nunca ninguém ver sua folhinha... Eu super fico atenta aos blefes, blefo de vez em quando, perguntando cartas que já tenho, mas ela sempre ganha, e muito rápido!! O que será que ela faz??? Você tem alguma ideia? Eu sempre marco, na folhinha, a inicial de quem me deu a carta, então fico atenta quando acusam, porque já posso tentar prever qual carta a pessoa mostrará. Mas nada disso é suficiente pra ganhar da maldita! Hahahahaha! Alguma ideia?
As vezes é sorte mesmo, porque você já tem feito as anotações mais importantes. Uma coisa que talvez valha a pena e saber para quem você já mostrou qual carta, para que sempre que possível você mostre a mesma carta, evitando dar novas informações.
O problema desse jogo é que o jogador pode enganar/bagunçar não mostrando uma pista que tenha na mão, fazendo com que o jogador acuse errado e perda o jogo... já vi acontecer várias vezes. Isso é bastante desonesto.
Eu procurei alguém que ensinasse como jogar esse jogo corretamente desde 2016. Finalmente alguém postou!
Curiosidade!
O filme quando lançado nos cinemas nos EUA teve vários finais ( assassino diferente) um em cada cinema...
Imagina as discussões entre os amigos que assistiram em cidades diferentes...
Caraca, isso deve ter sido demais haha
Tenho 59 anos e conheci esse jogo em 1973. Na década de 80 para 90 eu dei de presente de Natal esse jogo para o meu filho. Nós jogávamos sempre com esse e outros jogos. Detalhe, só jogávamos se ele terminasse toda a sua lição de casa, rsrs!
Hoje as crianças tem estes jogos nos aplicativos. Acabou jogar um dado e avanças casas.
Olha, muito pelo contrário. Meus filhos preferem jogar jogos de tabuleiro físicos do que eletrônicos.
Quando criança eu tive exatamente essa versão da Estrela mostrada no vídeo. Recentemente eu comprei o Clue (Hasbro) numa versão "mini" e notei uma diferença nas regras: nele, é permitido dar um palpite e a acusação na mesma rodada.
Esse jogo já viu muita mesa na minha casa. Ainda tenho essa versão antiga da Estrela e de vez em quando jogamos. ☺ Não conhecia essas regras variantes. Achei ótima a ideia de jogar com dois dados D6!
Pra nos que jogamos aqui em casa palpite e acusação é a mesma coisa. Jogar sem a ficha é sacanagem hahaha
obrigado por ensinar, esse jogo era muito popular onde eu morava nos anos 90 mas eu nunca tinha jogado
Eu utilizo uma outra variante: Somente duas pessoas mostram as cartas para quem faz o palpite, ou seja, quando alguém palpita, o próximo jogador deve mostrar uma carta; se este não tiver, somente mais um próximo jogador mostra. Se acaso nenhum deles tiver, o que fez o palpite deverá prestar atenção nas jogadas dos próximos jogadores, para conseguir deduzir qual carta eles estão mostrando. Eu prefiro assim, pois torna o jogo mais investigativo.
Eu tinha esse jogo❤️ que saudade 💓 esse jogo é ótimo
Parabéns Romir!
Muito bom rever os clássicos lúdicos sendo analisado.
Sugestões, para quem sabe na próximas edições:
Diploma, Cartel, Supremacia, Corsário....
Seria legal a análise mesmo com imagens (caso não tenha o jogo)
Abs
O problema é que estes jogos, infelizmente, não são mais publicados por aqui...
Essa é a versão que eu mais gosto. Um tabuleiro clean, sem muitas cores, com portas de entrada/saída que não causam dificuldades na hora de contar as casas.. enfim, um ótimo jogo. Eu tenho o CLUE, e eu detesto a quantidade de cores e a questão dos personagens que se confundem com os simpsons, os nomes dos lugares, que são enormes e atrapalham bastante.
Explicações PERFEITAS.....muito obrigada. Estava pesquisando COMO juntar regras do detetive, scotland yard, e Carmen sandiego. Motivo: faço meus próprios jogos de tabuleiro e adapto para 2 jodadores, pois na maioria das vezes jogo apenas com o marido. Se vc puder fazer um video destes jogos, agradeceria imensamente. Ou me.indique um video. Mais uma vez obrigada e parabéns pelo vídeo
Eu tenho um vídeo do Scotland Yard. Agora Carmen Sandiego, não sei não.
@@RomirPlayHouse ja ajuda bastante. Vou procurar. Obrigada 😊
Estou procurando as regras do jogo "Bôlsa de Valôres" (era assim que se escrevia) da Estrela lançado no final dos anos 60 ou início dos anos 70. Quem tiver ou souber quem tenha, me dê um help por favor.
Este jogo foi reimplementado a alguns anos atrás com outro nome: Wall Street.
Do original não tenho vídeo, mas da reimplementacao, basta procurar por Wall Street no canal.
Fiquei com saudade. Joguei mt detetive, bons tempos aqueles.
Mas, quem foi o assassino afinal, 🤔🤔?
Mas, Se for para acusar diriam que foi dona VIOLETA com a FACA na BIBLIOTECA.😁😁😁
Obrigado pelo vídeo. Que nostalgia
Nossa a música da intro parece mt com a música do jogo Miner tycoon kkkkk amei
Na parte de distribuição de cartas dependendo da quantidade de jogadores, sempre uns ficam com mas cartas, no caso pistas. Nao seria justo uns terem mas que outros. Posso adaptar e colocar as cartas que sobrou nos comodos, para quem quiser entrar e ver?? Sei que nao esta na regra, e apenas uma adaptação, quem quiser achar a pista entra no comodo e veja
Não dá realmente uma diferença tão grande um jogador ter uma carta a mais, mas se você prefere da forma como falou, faça. Só tomaria cuidado porque determinados jogadores ficarão mais próximos do local onde ela se encontra que outros, o que também seria injusto.
Finalmente um vídeo bem explicativo
Obrigado. Que bom que gostou.
Eu tenho o meu até hj, original dos anos 80.
Excelente explicação.
Romir, se em uma rodada eu usar a passagem secreta da garagem para a cozinha e dar o meu palpite lá, na próxima rodada eu posso voltar pela passagem secreta (da cozinha para a passagem secreta) e dar outro palpite?
Sim.
UMA DÚVIDA:
Eu tenho o Clue Grab & Go e tenho uma dúvida: se eu quiser fazer um palpite em um local que eu esteja e lá ja tem uma arma, mas eu nao quero usá-la em meu palpite, posso levar outra arma pra la? Ou seja, pode haver duas ou mais armas no mesmo local???
Sim, pode sim.
A única coisa mandatória no palpite é o local.
Fui hoje numa loja e encontrei 3 jogos, o Clue da Hasbro, outro com o mesmo nome só que maior e com o dobro do preço e o Detetive da Estrela. Qual é melhor comprar?
Todos são exatamente o mesmo jogo. O que muda são os componentes e, eventualmente, algum tema que foi colocado no jogo.
@@RomirPlayHouse Obrigado por me responder.
Para mim é o detetive da Estrela, sem sombra de dúvidas
Romir e participantes, bom dia! Alguém sabe dizer se todas as versões do DETETIVE vêm com o mesmo número de cartas, armas e demais peças ? Qual é a mais elogiada, jogada e mais popular?
Todas as que eu conheço, sim, embora venham eventualmente com outros nomes
Tem versões com mais personagens e lugares.
eu jogo o dado até consegui chegar no lugar que eu quero , ou tem q jogar o dado uma rodada de cada vez ate conseguir chegar no lugar do meu palpite
Não tenho certeza se entendi sua pergunta, então vou tentar responder o que acho que você quer saber. Se eu responder errado, pergunte mais uma vez.
Na sua jogada você joga o dado uma vez e se move. Se você, com esta jogada, não chegou a lugar nenhum, você não faz nada e passa a vez. Se chegou em algum lugar, tem direito de fazer alguma coisa (palpite ou acusação).
@@RomirPlayHouse obrigado por me responder era isso que eu queria saber mesmo
Mas é preciso ter as armas no tabuleiro??? Ou posso jogar sem elas??
As miniaturas das armas são completamente supérfluas para o jogo em si, mas são bem bonitas de ter no jogo... 😁
@@RomirPlayHouse Valeu 😉✌
Romir,
Pra que servem as "?" que tem em alguns tabuleiros de Clue/Detetive?
E por que na versão com app, o app fica dizendo que determinado personagem foi visto carregando determinada arma? Isso influencia em alguma coisa no jogo?
Obrigado pelas suas explicações. São sempre muito claras.
Pior que não consigo responder nenhuma das suas perguntas porque nunca usei o app e tampouco esta versão com as ?
@@RomirPlayHouse Obrigado pela resposta!
aquele poster do homem aranha, o desenho apareceu numa edição chamada Tormento, eu li qdo era criança, mto boa por sinal
Spider-Man Vol.1 #1, agosto de 1990 nos EUA, com roteiro, desenho e cores de Todd McFarlane. Primeira edição da saga Tormento, que durou 5 edições.
Uma das melhores fases do aracnídeo, na minha opinião.
@@RomirPlayHouse eu lembro que era pivete, era uma leitura adulta, eu estranhei pq era tudo muito dark, nem conhecia o kraven, mas gostei mto, lembro ate hj
Muito bom video parabens
PERGUNTA: TEM ALGUMA DIFERENÇA DE REGRAS PARA O CLUES?
Uma outra variante poderia ser: "cada jogador possui 5 de movimento.
Pena que essas caixas de jogos infantis são enormes. Ainda tenho o Banco imobiliário, Combate e Cilada originais da época. Parabéns pelo vídeo.
As regras do Clue e do Detetive são as mesmas.
Qual versão comprar a antiga ou a nova ?
A que mais for do seu gosto
Tenho 39 anos e jogava muito na infância ( sem tablet , sem celular, kkk) Agora jogo com meu filho e sobrinha. Tenho uma dúvida, quando eu faço um palpite o jogador a minha esquerda não tem nenhum carta que eu falei, o que acontece? O próximo deverá mostrar? Obrigado e show de bola os vídeos
Se o jogador a sua esquerda não tem nenhuma carta para lhe mostrar, o próximo jogador em sentido horário deve lhe mostrar uma carta (caso ele tenha) e assim por diante
@@RomirPlayHouse muito obrigado
Tive que pesquisar "coronel mostarda detetive" pra achar o da Mansão.
Tenho uma dúvida, joguei esse jogo recentemente com meus amigos e teve muita polêmica na hora final do jogo. Minha namorada deu um palpite e ninguém tinha nenhuma das cartas do palpite que ela deu, aí ela me perguntou se já podia fazer a acusação logo em seguida e eu disse que não podia, que ela só poderia dar o palpite ou fazer logo a acusação, não podendo fazer um palpite seguido de acusação, terminou outra pessoa ganhando o jogo pela pergunta que ela fez. Então como funciona essa parte, eu posso dar um palpite e logo em seguida fazer uma acusação ? Pois o manual não diz nada sobre isso
Você só pode fazer um dos dois na mesma jogada.
Eu justamente falo sobre isto no vídeo: quando você dá um palpite, tem que tomar cuidado pra não dar a vitória para outro. Uma tática para evitar isto, é colocar uma carta que você mesmo tenha dentro do seu palpite, de forma que você confirmaria 2 cartas e a terceira, que ninguém mais tem, está com você mesmo.
@@RomirPlayHouse Por isso que utilizo a variante de só duas mostrarem as cartas para quem der o palpite (como falei no meu comentário).
O palpite a acusação pode ser feita na mesma rodada?
Não. Ou um ou outro.
@@RomirPlayHouse valeu.
Durante o jogo meu oponente me arrastou para o cômodo e na minha vez de jogar (eu queria sair) tinha um peão na porta do cômodo. Surgiu a dúvida: e agora eu tenho que pular minha vez, por causa disso? (Versão recente da Estrela:cidade) não tem nada na regra...se puder me ajudar, agradeço.
Não sei na versão que você falou, mas na versão original quase todos os cômodos tinham duas saídas, justamente pensando neste tipo de situação.
Se não houver saída, pelas regras normais, você realmente ficará sem jogar.
@@RomirPlayHouse muito obrigada pela resposta. Parabéns pelo canal. Muito útil!
Boa noite, ótimo vídeo. Apenas uma dúvida em se tratando da passagem secreta: Suponhamos que estou na minha jogada, preciso tirar apenas 2 no dado para entrar em um local e acabo tirando 3. Esse local específico possui a passagem secreta. Eu posso, como tirei 3 no dado, na mesma rodada, entrar no local e já utilizar a passagem secreta para ir no outro local ou devo aguardar a próxima rodada para utilizar a passagem?
Infelizmente não. Você tem que parar no cômodo e na próxima rodada atravessar a passagem secreta.
Ola, tenho assistido a seus vídeos e gostei bastante do canal! Parabéns pelo trabalho. Me tornei viciado em jogos de tabuleiro devido a essa pandemia, risos.
Tenho uma dívida, a pessoa que deu o palpite errado e viu as cartas, o que acontece com as cartas que estavam na mão dela ? Isso sabendo que ela perdeu o jogo e os demais participantes ainda estão tentando desvendar o crime.
Palpite não é o problema, agora, se ela usou sua acusação e estava errada, ela continua no jogo apenas para mostrar as cartas que possui quando for solicitado.
Essa regra de levar o personagem para o cômodo no momento do palpite estraga o jogo, principalmente quando você sabe o local, mas todos cismam que o seu personagem é o assassino. Quando você está prestes a entrar no cômodo, vem alguém e te leva pro outro canto do tabuleiro kkkk.
Se você já sabe o local, lembre-se que você não precisa estar nele para fazer sua acusação, então você pode aproveitar e utilizar os locais onde foi obrigado a ir para tentar deduzir o resto (quem e com qual arma).
Eu não tinha entendido o porquê de a acusação poder ser feita em qualquer local e não no específico. Mas agr entendi hahahah (vc poderia perder simplesmente porque os adversários não deixavam vc ir pro lugar correto da acusação, caso a regra fosse assim)
Existe alguma forma de se jogar só com duas pessoas?
Olha, as versões mais novas até colocaram um jogador dummy para representar um terceiro jogador, mas não fica bom. O jogo é, de verdade, para a partir de 3 jogadores.
Olá, muito bom seu vídeo. Tenho uma dúvida referente a um palpite. Quando for minha vez de lançar um palpite, todos os participantes deverão me mostrar as cartas caso haja alguma delas dentro do palpite que eu dei. Ou o palpite encerra quando o primeiro jogador no sentido horário me mostrar uma carta? Abraços!
Encerra quando o primeiro lhe mostrar.
Uma dúvida: eu dou meu palpite e levo alguém pra um cômodo. Suponhamos que eu erre o palpite, aí essa pessoa que foi levada pro cômodo ganha o direito de dar o palpite. Aí ela tem que levar outro jogador pra esse cômodo? E se ela errar aí a pessoa que ele suspeitou também ganha o direito de dar um palpite? Pq se for assim o jogo entra em um looping infinito
Um peão que foi levado devido a um palpite para um cômodo não ganha automaticamente, nem imediatamente, a possibilidade de dar um palpite também.
Qual a versão desse detetive, qual lugar comprar ?
Este é o que meu amigo tinha desde os anos 80. Se você quer um igual vai ter que procurar um usado ou usar uma máquina do tempo... 😁
Uma pergunta, vamos supor que eu já descobri o local e sei lá, quero saber da arma. Eu posso falar na hr do meu palpite tanto um local quanto uma pessoa que esteja na minha mão para a pista que eu receber ser necessariamente uma arma ?
Pode sim. Sem problema nenhum.
vendo o vídeo pra jogar online na quarenta. O que acontece quando o seu personagem é o assassino?
Absolutamente nada. Imagina como os peões sendo detetives e os suspeitos são as cartas. Um não tem nada a ver com o outro.
Se alguém der um palpite e ninguém tiver carta (descobrir o que tem no envelope), ele pode fazer a acusação na próxima rodada se ninguém conseguir chegar no local, ou tem que mover o dado pra outro local e voltar? Na prática então teria que esperar 2 rodadas. É isso?
Você não precisa fazer a acusação no local correto, o que faz com que, se todos souberem o que tem no envelope, em uma rodada alguém entre em um lugar e faça a acusação.
Caso isto não aconteça, você realmente tem que sair e entrar em outro cômodo (ou no mesmo 2 rodadas depois)
@@RomirPlayHouse Obrigado pela explicação. Estava jogando errado rs. Meu sobrinho deu um palpite e acertou e contamos como o vencedor.
Esse jogo dá pra jogar diversas vezes? Sempre muda quem é o assassino? 🤔
Claro. Durante a preparação as cartas mostrando assassino, local e arma são aleatoriamente sortearas.
Tem como jogar apenas em 2 pessoas ????
Até tem, mas o jogo não fica muito bom. Só a partir de 3 ele funciona melhor.
@@RomirPlayHouse Entendi... Muito obrigado.
Eu tenho uma dúvida, na acusação eu preciso estar em um cômodo ou pode em algum corredor?
Precisa estar em um cômodo.
Vídeo bem feito e nois parça
Tem como o assassino ganhar? Tem como ele jogar com alguma perspectiva? Valeu Romir! Você é muito carismático
O jogo é ganho por quem descobre primeiro o conjunto de assassino, arma e local e faz a acusação, independente de quem é o assassino.
Se seu personagem é o assassino e você conseguir descobrir e acusar antes dos demais jogadores, você ganha.
Se todos os jogadores, exceto um, fizerem acusações erradas, o jogador que sobrou ganha o jogo automaticamente?
Não. Ele ainda pode errar e ninguém descobrir a solução do mistério.
@@RomirPlayHouse Neste caso ele continuaria jogando sozinho no tabuleiro? Teria um limite de jogadas após se tornar o único jogador restante?
Teoricamente não tem limite, mas esta é uma situação bem rara de acontecer.
Eu ganhei o meu esses dias mas só tenho umas perguntas posso começar com qualquer personagem? Tenho q sempre ir nos comodos?
Você escolhe o personagem que quiser. Ele não tem a ver com quem é ou não o culpado.
Se quiser dar um palpite, tem sim.
@@RomirPlayHouse obrigado
Minha irmã é uma maldita que seeeempre ganha esse jogo!! Eu queria muito saber a estratégia dela, que deve ter algo a ver com as marcações que ela faz, porque não deixa nunca ninguém ver sua folhinha... Eu super fico atenta aos blefes, blefo de vez em quando, perguntando cartas que já tenho, mas ela sempre ganha, e muito rápido!! O que será que ela faz??? Você tem alguma ideia? Eu sempre marco, na folhinha, a inicial de quem me deu a carta, então fico atenta quando acusam, porque já posso tentar prever qual carta a pessoa mostrará. Mas nada disso é suficiente pra ganhar da maldita! Hahahahaha! Alguma ideia?
As vezes é sorte mesmo, porque você já tem feito as anotações mais importantes. Uma coisa que talvez valha a pena e saber para quem você já mostrou qual carta, para que sempre que possível você mostre a mesma carta, evitando dar novas informações.
Romir Play House, faço isso também. Quando eu descobrir a parada dela, te conto. 😂
@@jupalermo2 eai, descobriu? hahahhaa
@@andremolinari5512, não!!!!!
@@jupalermo2 mas ela continua ganhando sempre??
Bom
Muito bom
Obrigado!!!
Mtooo
O problema desse jogo é que o jogador pode enganar/bagunçar não mostrando uma pista que tenha na mão, fazendo com que o jogador acuse errado e perda o jogo... já vi acontecer várias vezes. Isso é bastante desonesto.
Comece a jogar com gente honesta... hahahahaha
Que áudio ruim, mas obrigada
Pois é… você tinha que ver os primeiros vídeos do canal, quando era ainda pior…