CEITEC acelera; Avibrás empaca! 🌐 Brasil com Ciência
Вставка
- Опубліковано 7 лют 2025
- Veja neste programa que o governo federal liberou o maior aporte financeiro para a Ceitec desde a fundação da empresa estatal. Foram R$ 220 milhões para capacitar a empresa a produzir uma nova geração de semicondutores, os chamados microchips, que podem ser usados em motores de carros elétricos, entre outras aplicações. Veja também que um investidor misterioso está negociando a compra da Avibrás, mas não quer pagar o ressarcimento aos trabalhadores, que estão em greve e sem salários há 20 meses.
#CEITEC #AVIBRAS #semicondutores #microchips #greve #paralisação
📲 O que é notícia acontece aqui!
Acesse TVT News em tvtnews.com.br
Mais uma boa notícia para o Brasil, o recomeço da CEITEC TEC100%NACIONAL, torço pela estatização da AVIBRÁS e o avanço no projeto de IA nacional concomitante na defesa da Amazônia verde e azul .
O pessoal da CEITEC precisa voltar ap trabalho o mais rapido possivel e mostrar resultados, vamos deixar de reclamar e partir pro trabalho. Parabens ao competente grupo da CEITEC.
A pressão dos países desenvolvidos para que a CEITEC não funcione é algo impressionante....
É o meu tio Elon, com certeza! Ele não dorme direito mais, desde que disseram que ele nunca plantou nem 1 pé de capim no Brasil...
Nos EUA e em outras potencias do ocidente como França e UK o governo salvaria empresas que dominan tecnologias criticas para a segurança nacional como é o caso da Avibras.
Produzir o portfolio antigo significa produzir Exatamente o que?
Nao tem nenhum sentido o comentario do representante do sindicato dos trabalhadores da AVIBRAS, com todo respeito as dificuldades dos trabalhadores mas a saide financeira da embraer e avibras nao tem nemhuma comparacao e o banco tem regras de emprestimo que precisam ser respeitadas. O banco nao pode e nao vai financiar dividas trabalhistas de ninguem.
CEITEC nasceu projetada para não ser grande coisa, um aporte maior com projeto longevo exigiria ao menos uma parceria com a China, algo como os EUA e Europa andam fazendo com a TSMC de Taiwan. Mas do jeito que a CEITEC é, ela não vai longe não, ainda mais que esse tipo de indústria tem altos custos e baixíssimo retorno quando a tecnologia tem baixo rendimento, chamado de yield.
como mencionado no video, a CEITEC vai produzir componentes baseados em uma (relativamente) nova tecnologia que utiliza Carbeto de Silício (SiC), podendo ser uma das indústrias pioneiras no mundo nesse setor
@@grdn1909 se tiver mercado interno e externo para vender e gerar lucro, pode funcionar, a questão é que essa área é muito sensível devido aos custos frente o retorno e a CEITEC vai ter de lucrar para se auto sustentar
O problema é que quando se fala em parceria, os países se negam a compartilhar informações. Difícil a China ceder, uma vez que o Brasil é uma colônia dos EUA e como consequência politicamente instável. Se algum governante de direita assume, o conhecimento cedido pela China rapidamente passará para as mãos das empresas Estadunidenses. Monopólio de tecnologia é Monopólio de mercado.