A POLÊMICA HISTÓRIA DA MULHER-HULK! O que ela diz sobre as mulheres (e os homens)?

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 3 бер 2023
  • MULHER-HULK (She-Hulk) é uma personagem criada por Stan Lee e John Buscema. Contudo, foi a fase escrita e desenhada por John Byrne que a tornou mais famosa. Comento nesse vídeo o arco de histórias de Byrne, do quanto ele trabalha a quebra da quarta parede e o como isso tem a ver com a erotização da personagem. Falo também da grande pergunta que ronda a personagem: MULHER-HULK é um ícone de empoderamento feminino ou de objetificação da mulher a partir de ideais masculinistas de gênero?
    Edição: Cauby Monteiro
    APOIE-NOS no catarse: www.catarse.me/quadrinhosnasa...
    Twitter: / linck_alexandre
    Instagram: / qnsarjeta
    Tiktok: / qnsarjeta
    Minhas produções acadêmicas sobre quadrinhos: unisul.academia.edu/Alexandre...
    #mulherhulk #shehulk #Marvel
  • Розваги

КОМЕНТАРІ • 708

  • @QuadrinhosNaSarjeta
    @QuadrinhosNaSarjeta  Рік тому +80

    APOIE-NOS no Catarse, ajude a Sarjeta a continuar independente, conheça as recompensas!
    www.catarse.me/quadrinhosnasarjeta

    • @carlosrfs99
      @carlosrfs99 Рік тому

      Pode por favor parar de falar alto e gritar nos vídeos?

    • @user-sl6gn1ss8p
      @user-sl6gn1ss8p Рік тому

      recompensa por meta de apoio: a versão vídeo de exercício dos anos 80 desse vídeo

    • @viajeirodelzodiaco
      @viajeirodelzodiaco Рік тому

      Apenas fale menos e vá direto ao video

  • @Mysticraven100
    @Mysticraven100 Рік тому +771

    Bem, a questão é que uma mulher forte como a She-Hulk é uma mulher livre, no sentido de que ela pode ir a qualquer lugar, a qualquer hora, usando qualquer tipo de roupa, sem precisar ficar pensando se a saia, a camiseta ou o vestido estão chamando muita atenção, sem ter que analisar se o caminho que ela vai fazer é muito escuro ou meio deserto e se tem alguma rota segura de fuga, essas coisas que toda mulher, consciente ou inconscientemente, sempre leva em consideração em praticamente todos os dias de sua vida.
    A Mulher Hulk não precisa ter medo de ser atacada ou molestada, e caso surja algum idiota querendo tocá-la contra a vontade dela, ela tem força física suficiente para fazer esse idiota mudar de ideia rapidinho. Acredito que esse seja um dos grandes atrativos da personagem para o público feminino.

    • @igorwitt8075
      @igorwitt8075 Рік тому +23

      Mas isso é tudo fake, tem vários heróis mais poderosos que ela, e vilões também. Ou seja na prática n faz diferença. Por mais forte que ela seja no universo dela os homens também são mais fortes

    • @stephanierachel5641
      @stephanierachel5641 Рік тому +89

      ​​@@igorwitt8075 Mas aí a gente entraria na lógica de que não faz diferença uma mulher real ser forte se um homem pode chegar com uma faca ou uma arma, o que pra She-Hulk seria um homem com um poder maior do que o dela. Mas a questão se dá não pela diferença de força, porque se a She-Hulk for mais esperta ela ainda pode ganhar do cara mais forte, então ainda vale a pena ter toda essa força.

    • @stephanierachel5641
      @stephanierachel5641 Рік тому +39

      E, nesse caso, de novo a história da She-Hulk se converge com a história do Hulk, esse desejo pela força e pela liberdade que o poder traz. Muito louco isso.

    • @igorwitt8075
      @igorwitt8075 Рік тому

      @@stephanierachel5641 não se converge não, da mesma forma que se as mulheres fossem tão fortes quanto os homens isso não mudaria, uma vez que homens também violam outros homens

    • @igorwitt8075
      @igorwitt8075 Рік тому +9

      @@stephanierachel5641 só seria esse o caso, se a she hulk fosse forte assim no nosso mundo real e sem poderes, pois nas hqs existem inúmeros personagens masculinos e femininos mais fortes q ela e que foram violados

  • @rachelbbs
    @rachelbbs Рік тому +105

    Desde que nascemos nosso valor está sempre atrelado a ser bonita.
    Contam isso tantas vezes, o tempo todo, de tantas formas, que a gente acaba acreditando.
    Passar um batom, colocar um salto, isso de alguma forma faz com que a gente sinta que tem algum poder.

    • @danielazuos5397
      @danielazuos5397 Рік тому +15

      acho q isso tb se aplica a homens, bom depôs q passei da minha adolescência comecei a ignorar a minha aparência não tenho mais vontade de colocar roupas bonitas ou algo caro, só quero algo confortável e ficar longe de tudo e todos

    • @gustavogoesgomes1863
      @gustavogoesgomes1863 9 місяців тому +2

      @@danielazuos5397 vc ta certa! eu tenho fortissimas suspeitas de ser neurodiverso, e eu sofri demais na adolescencia e inicio da vida adulta por aparencia. vida social foi algo que eu sempre tive mta dificuldade de compreender, porque sao rituais sem racionalidade nenhuma, sao acordos tacitos que as pessoas simplesmente incorporam como naturais. e por isso, eu nao conseguia agir de acordo, e pela natureza violenta e destrutiva do genero masculino, eu era e ate hoje sou cobrado pelo meu descaso. a diferença é que hoje eu compreendo num nivel mais profundo esses mecanismos, e passei por um processo mt longo e arduo de construçao da minha auto estima, entao isso nao me afeta mais, pelo menos nao muito. mas sim, homens tb sao mt cobrados pela aparencia. a gente so nao pode perder de vista que essa cobrança nao se compara com a que as mulheres passam. nao ter uma boa aparencia pode te prejudicar muito como homem, mas como mulher, pode ate fechar portas. se pro homem é um atributo importantissimo, pra mulher é quase um pressuposto de valor.

    • @peps767
      @peps767 7 місяців тому

      Quem conta isso? Outros homens ou outras mulheres?

    • @rose-8925
      @rose-8925 2 місяці тому

      Todos, a sociedade inteira ​@@peps767

  • @Black_Albion
    @Black_Albion Рік тому +348

    A idéia da gama liberar fantasias reprimidas, principalmente essas fantasias de gênero, é um conceito bastante popular nas histórias do Hulk na verdade. Porra, tanto a fase do Al Ewing quanto a do Paul Jenkins retratam o Bruce como alguém sexualmente frustrado em sua juventude.
    Na primeira minissérie do Dr. Samson, o personagem apresenta uma tese onde ele tenta explicar como a radiação gama afetou os personagens mais conhecidos dos mitos do Hulk. Parafraseando mais ou menos:
    1- Jennifer Walters era uma menina tímida e recatada. Como Mulher-Hulk, ela torna-se a mulher que sempre quis ser, por isso que não prefere voltar ao normal. O caso dela é dito como de Empoderamento.
    2- Samuel Sterns era um faxineiro, um "fracassado" que nem o ensino médio tinha terminado. Quando a gama o infecta, ele torna-se o Líder. Sua fantasia era a inteligência, por isso é o inimigo intelectual do Hulk. O caso dele é Vaidade, o que máscara suas inseguranças.
    3- Emil Blonsky, o Abominável, é alguém com um histórico perturbado assim como o Bruce. A diferença é que uma das histórias deixam a entender que ele era o abusador, não o abusado. Abuso, seja por parte da vítima ou do agressor, origina-se muitas vezes por sentimentos mal resolvidos. Como Abominável, Emil tem a força para resolver seus problemas, mas não tem a mente pra isso. Por isso é mais monstruoso e não consegue voltar a forma humana, pois se sente um monstro tanto por dentro quanto por fora. Ele é auto-aversão.
    O caso do Hulk é o mais complexo por depender de quais Hulks estamos falando. Cada Hulk carrega um significado pra história e pro Bruce. No caso, os mais extensamente estabelecidos seriam o Verde e o Cinza, ou "Selvagem" e "Joe Tira-Teima".
    Selvagem existe dentro do Bruce desde sua infância. Por isso, ele personifica os sentimentos reprimidos daquela época. Ele é, de muitas formas, a criança que o Bruce foi. Porém ao mesmo tempo, por virtude de ser o mais forte, ele é também o ser que o Bruce secretamente desejou ser. Por isso que ele sempre se auto-afirma como "o mais forte". Hulk é o mais forte de todos, por que Banner é o mais fraco de todos.
    Já Joe é, sendo curto e grosso, o adolescente red pill com foto do Thomas Shelby. O pai do Bruce as vezes desmaiava de tão bêbado, e por isso acabava não desligando a TV. Seus filmes preferidos eram os filmes de máfia, e o jovem Bruce, vendo aqueles filmes, desenvolveu em seu inconsciente que o homem com status e que aguenta o tranco é um "homem de verdade", e portanto, o cinza age de acordo. Ele também personifica traumas mal resolvidos da *adolescência* e por isso é um pouco libidinoso.
    Por isso, diria que de todos o Joe é aquele que mais personifica as fantasias masculinas do homem comum, enquanto o Selvagem personifica uma coisa mais geral, fantasias que até crianças tem. Principalmente crianças assustadas e maltratadas como o Bruce foi.

    • @criticodememes2325
      @criticodememes2325 Рік тому +20

      pode colocar o Hulk Vermelho ai tbm.
      O Ross é tão frustrado, tão raivoso, tão estressado por toda a situação q foi envolvido junto com o Bruce e a Betty q acaba explodindo em chamas de tanto rancor guardado dentro de si. Acho q RedPill foi um termo um pouco exagerado, RedPill é um movimento q tenta empoderar o homem rebaixando a mulher e sendo misógino, igual o femismo onde as mulheres empoderam rebaixando os homens. O Hulk RedPill seria o Hulk Ultimate, esse sim é RedPill com força

    • @Black_Albion
      @Black_Albion Рік тому +15

      @@criticodememes2325 Com certeza, o Rulk é outro no balaio. Mas no caso, tava me baseando mais na minissérie do Samson que mencionei, anos 90 e tal.
      A idéia era ser exagerado mesmo. É por quê na fase do Peter David em Las Vegas, Joe vivia arrodeado de mulher. Ele é o Red Pill de acordo com o Red Pill, enquanto Hulk Ultimate é o Red Pill real kkk.

    • @otakulrgamer827
      @otakulrgamer827 Рік тому +13

      Pelo jeito a radiação Gama tem o poder de expor de dentro para fora tanto de pior como de melhor das pessoas
      Incluindo seus medos e suas virtudes, até frustrações

    • @Black_Albion
      @Black_Albion Рік тому +6

      @@otakulrgamer827 Sim. Foi oq quis dizer.
      Ela toma ainda mais conotações no Hulk de Al Ewing. Conotações teológicas.

    • @JhonataPactio
      @JhonataPactio Рік тому +3

      Análise interessante

  • @samuraixyzl
    @samuraixyzl Рік тому +399

    Estou amando essa frequência maior nos vídeos da Sarjeta. É de tirar o fôlego ver o canal crescendo, o Linck se empenhando e trabalhando cada vez mais em nos entregar o melhor conteúdo possível.

    • @felipepereira6853
      @felipepereira6853 Рік тому +1

      @Gabs mas ai tu ta menosprezando o cara, porque os roteiros da marvel ultimamente são uma grande merda

    • @robertwillian7293
      @robertwillian7293 Рік тому

      @gabs5513 mas aí vc tá nivelando por baixo hahaha

    • @Sr.K13z
      @Sr.K13z Рік тому +2

      Siim, muito bom ver o empenho e o crescimento do canal

    • @desacatoaautoridade9818
      @desacatoaautoridade9818 Рік тому +1

      U homi tá trabalhando

  • @luisfernandobarbosabarros425
    @luisfernandobarbosabarros425 Рік тому +167

    Essa questão do hulk ser essa externalização das fantasias mais tóxicas masculinas foi muito trabalhado na versão ultimate (principalmente no começo). O bruce lá era extremamente castrado tanto particularmente ( a betty deu pé na bunda dele) quanto publicamente ( perdendo a posição de cientista chefe pro Hank pym e de replicação do soro super soldado quando descongelam o capitão) isso leva a ele, de propósito, se transformar no hulk pra extravasar toda frustração. Tem falas que ao mesmo são hilarias quanto escacaram isso. Dele falando "HULK É ESPADA!"; que vai pegar a betty de jeito; ficando com cara de bobo quanto a vespa mostra os peito pra ele, etc.

    • @animebanger6662
      @animebanger6662 Рік тому +1

      agora quero saber o pq caralhos da vespa mostrar os peitos pra ele

    • @mjfilho33
      @mjfilho33 Рік тому +22

      "HULK ODEIA FREDDIE PRINZE JR!" 🤣

    • @luisfernandobarbosabarros425
      @luisfernandobarbosabarros425 Рік тому +21

      @@animebanger6662 por dois motivos. 1° - ele estava destruindo manhattan e precisavam atrai-lo pra um lugar longe dos civis. Tava todo mundo tentando alguma coisa (pq os supremos nesse ponto eram uma equipe só no papel. Experiência de trabalho em equipe que é bom 0) então a vespa pra atrair a atenção dele mostra os peitos (pois já tinha se mostrado um baita de tosco que só falava em pegar a bety de jeito e que não era "frutinha") e até o Tony comenta "sério? Vc tem dois doutorados e tudo que pensou é o mesmo que uma coelhinha da playboy faria?". 2° - é um gibi do Mark Millar.

    • @animebanger6662
      @animebanger6662 Рік тому +3

      @@luisfernandobarbosabarros425 agora entendi,justissimo

    • @no_number
      @no_number Рік тому +7

      Hulk redpill :v

  • @PhilipJFry3000
    @PhilipJFry3000 Рік тому +49

    A seção de cartas das revistas da Mulher Hulk dessa época eram na maioria os leitores pedindo pro Byrne deixar ela pelada cada vez mais.

  • @lilianecarvalho2940
    @lilianecarvalho2940 Рік тому +431

    Beleza e sensualidade abrem portas. O mundo é um campo de batalha e cada um usa as armas que tem. Se mulheres bonitas e inteligentes não são levadas a sério, a situação é bem pior para as feias. É triste, mas é a realidade. Boa aparência soma pontos, e isso vale também para os homens.

    • @anhangamirim
      @anhangamirim Рік тому +67

      Beleza não abre porta, a não ser q a sua inteção seja ser servil e não agente de ação. Se tornar submissa a objetificação só te leva até o outro que te domina quiser, nem um passo a mais.

    • @lilianecarvalho2940
      @lilianecarvalho2940 Рік тому +94

      ​@@anhangamirim beleza acompanhada de atitude abre portas sim, experiência pessoal minha. Mas é claro que conteúdo é o que vai te manter no topo.

    • @elvisemerson6435
      @elvisemerson6435 Рік тому +44

      a questão, é que na decada de 80 e 90, as pessoas não tinham muita vergonha de esconder esses desejos,como a maioria das pessoas tem agora. E isso esta muito ligado a ascenção do movimento punk.
      As personagens na decada de 90, eram sensualizadas e muito agressivas e independentes( inspiração do bondage). Os homens passam a ser mais mal-educados e sujos,quase anti-herois, ou se não anti-herois.

    • @stefanyalveslaurindo894
      @stefanyalveslaurindo894 Рік тому +8

      ​@@anhangamirim Exatamente!!

    • @viniciusfernandes3462
      @viniciusfernandes3462 Рік тому +51

      @@anhangamirim Não ? kkkkkkkkk, beleza não só abre portas como moldam caracteristicas, uma pessoa mais bonita tende a ter mais atenção desenvolvendo muito mais suas habilidades sociais, criam mais networking proporcinando mais oportunidades, são vistas como mais capazes devido a sua postura referente aos pontos citados anteriormente (efeito halo), isso que eu nem vou começar a citar todos os benefícios caso a pessoa venha a cometer crimes (penas 40% mais brandas em alguns casos), tudo isso leva a um desbalanço absurdo em comparação a alguem considerado feio, e não, beleza não é subjetiva, até um bebê de colo tem a capacidade básica de capacidade de distinguir isso (propensos a criar laços mais fortes como pessoas mais bonitas, um traço evolutivo bem obvio), o problema hoje em dia é confundir beleza com atração (são relacionados, não sinonimos), peço que estude o minimo sobre efeito halo e pigmaleão para um entendimento maior sobre o assunto.

  • @nombre624
    @nombre624 Рік тому +61

    Sobre personagens femininas q renderiam bons vídeos, voto na Carol Danvers e sua trajetória (rica, terrível, redentora, sei lá). E na Tempestade (Ororo Monroe), uma líder de equipe negra.

  • @saphi_a1113
    @saphi_a1113 Рік тому +23

    Eh foda essa sensaçao de "ngm vai te suportar se vc não for sexualmente desejável" e também a dúvida se qualquer relacionamento (inclusive com mulheres) está baseado nesse "poder"

  • @JohnDude8442
    @JohnDude8442 Рік тому +104

    A Mulher-Hulk é a minha personagem feminina favorita da Marvel.

  • @DoutorVenture
    @DoutorVenture Рік тому +95

    Não costumo gostar tanto de personagens derivados mas a Mulher-Hulk é de longe a melhor personagem derivada, já que normalmente esses personagens tem a história igual ao personagem original, já a Mulher-Hulk, as HQs dela não tem nada parecido com a do Hulk. Ela é praticamente uma personagem original só com o nome do Hulk.

    • @viniciusfernandes8587
      @viniciusfernandes8587 Рік тому +1

      Quando a Mulher Hulk foi criada por Stan Lee nos primeiros quadrinhos dela, ela trocava de personalidade quando se transformava igual ao Hulk, ela ficava agressiva e selvagem, tanto que nós primeiros quadrinhos dela, ela era chamada de "A Selvagem Mulher Hulk", eu preferia a Mulher Hulk assim

    • @gustavoviana-mi8cu
      @gustavoviana-mi8cu 8 місяців тому +3

      ​@@viniciusfernandes8587muito genérico mn, é só o hulk mulher

  • @karolkelen
    @karolkelen Рік тому +59

    Amei amei amei, o quanto essa análise foca em fatores sociais, o quanto isso faz a gente refletir sobre a feminilidade (talvez compulsória) na sociedade, o quanto ser uma mulher bonita te torna poderosa dentro de um escopo machista, adorei vou colocar nos meus objetivos de leitura as hqs da she hulk, obrigada Linck

  • @moorgsz
    @moorgsz Рік тому +11

    É o clássico paradoxo da crítica acabar reproduzindo aquilo que ela mesmo critica.

  • @Major.Nero.Vulpi.001
    @Major.Nero.Vulpi.001 Рік тому +29

    Faz sentido... Só que ela continua sendo uma decepção pra mim, sou mulher e conheço a personagem "de vista" desde criança. Quando eu era só uma menina-moleque, marrenta, brigona, forte (fisicamente mesmo), viciada em vídeo game e jogar nas máquinas de ficha (tô velha) eu ouvi falar a primeira vez em uma versão mulher do Hulk. E eu fiquei muito animada com essa descoberta na época, pensei né "nossa, finalmente uma super que é como eu, e não uma mulherzinha, pequenininha, bonitinha e gostosa pra macho ficar só babando..." E depois que eu vi o que a She-hulk realmente era me decepcionei... Não me representava em nada, eu era muito mais braba que ela, só me faltava o poder gama kkkkkkkk.
    Ótimo vídeo como sempre.

  • @nihk5234
    @nihk5234 Рік тому +46

    Esse lance das fantasias de gênero é muito verdade. Todo mundo fala de aceitação do corpo mas adoraria receber uns raios gama e ficar gostosão/gostosona. Hoje eu vejo que a cultura de academia tá muito popular de novo, quase todos os meus amigos próximos fazem academia e os amigos dos meus amigos também, e todos entraram pelo mesmo motivo: querer se sentir gostosão. Particularmente eu não vejo isso como um problema, mas ao mesmo tempo sinto que isso pode acabar reafirmando ainda mais a ideia de que sim, existem corpos mais bonitos que todos os outros e eles são os de academia, então se você quer ser bonito VÁ LEVANTAR FERRO SEU FRACASSADO! Kkkkkk

    • @FlorestanF443
      @FlorestanF443 8 місяців тому +2

      Para este epensamento de academia a resposta sempre sera a mesma:
      O.G.R.O🦍

  • @sirrobert2857
    @sirrobert2857 Рік тому +35

    Eu adoro a Mulher-Hulk, uma das minhas personagens favoritas. Vale lembrar que a Mulher-Hulk é a personagem feminina da Marvel com mais revistas solo, pelo menos do universo 616.

  • @MsValdenor
    @MsValdenor Рік тому +25

    Uma coisa que sempre penso em relação a She Hulk, a forma humana dela é uma mulher nerd magrinha então não poderia também ser essa fantasia imposta as mulheres de que elas devem ter um corpo escutural?

  • @SaKarajan
    @SaKarajan Рік тому +39

    Nossa, eu vim assistir esse vídeo sem esperar nada e ele abriu minha mente! A sua análise me faz lembrar muito desse feminismo liberal e falsamente progressista que vemos nas mídias e especialmente em Hollywood. Sempre achei o feminismo liberal algo tosco, mimimi de mulher rica e ineficiente, agora eu entendo exatamente o motivo de eu achar isso. O feminismo liberal e pseudo progressista apenas é uma forma de exercer poder sem mudar a estrutura machista da sociedade. Essa ideia da "mulher empoderada", o famoso "empodere-se", sendo que o "empoderar-se" é traduzido em ter uma independência financeira e ser uma gostosona para arrasar corações e ficar com quantos caras quiserem, nada mais é do que reafirmar a estrutura do patriarcado e buscar um espaço à luz do sol nessa velha estrutura, sem buscar alterar sequer uma vírgula.

    • @gablinhuman
      @gablinhuman Рік тому

      O feminismo liberal é o feminismo mais famoso porque ele é o único que o patriarcado gosta. Apesar as libfems dizerem que "não se importam com homens", elas se submetem ao ideal feminino de todas as formas, menos financeiramente. Vão pra padaria vestidas como sex symbols, se prostituem a rodo, transam com babacas, fazem 500 cirurgias plásticas e acham que são empoderadas por isso, sendo que os maiores beneficiados disso são os homens.

    • @SurrealworldofBeka
      @SurrealworldofBeka 8 місяців тому +2

      Concordo. Um bom exemplo disso são as mulheres de One Piece, com seus peitos enormes e roupas curtíssimas. Para o autor, elas são mulheres fortes.

    • @FlorestanF443
      @FlorestanF443 8 місяців тому +1

      Devo concordar plenamente

  • @marichuypersi
    @marichuypersi Рік тому +47

    De fato, a She Hulk é uma personagem controversa nessa questão empoderamento x objetificação.
    Mas é a mesma coisa que praticamente todas as outras personagens femininas que foram criadas e escritas por homens (e para homens)
    E por isso acho importante também as mulheres se apropriarem e repensarem novamente a personagem enquanto público dela.
    Pra mim a She Hulk sempre foi esse sex simbol vazio que nunca me despertou interesse. Sempre passei batida por ela.
    Por mais bombardeada que tenha sido a nova série da Disney, ela trouxe de volta a luz essa personagem e eu gostei muito disso e me interessei de fato pela personagem. Cá estamos! Rs

    • @gablinhuman
      @gablinhuman Рік тому

      @@Leon-eh4ke ???

    • @gablinhuman
      @gablinhuman Рік тому

      @@Leon-eh4ke Você não assistiu o vídeo, né?
      1. She-Hulk foi escrita por homens e foi escrita como empoderada através de metáforas e, por horas, de forma literal. Isso tá no vídeo, cara.
      2. O corpo dela ser sexy é realmente normal, milhares de mulheres têm o corpo igual ao dela e o problema >>NÃO É

    • @gablinhuman
      @gablinhuman Рік тому +7

      @@Leon-eh4ke A sua ideia de empoderamento me parece estar dentro de uma bolha enviesada, então eu te pergunto: o que é empoderamento feminino pra você?
      Acho curioso como você fala que não gosta da representação disso pelo ego feminino, mas homens, na gigantesca maioria das vezes, quando escrevem mulheres, escrevem envolvendo o prazer e o ego masculino. Mas aí não tem problema porque esse ego é igual ao seu, e o ego não gosta de ser contrariado, né?

    • @gablinhuman
      @gablinhuman Рік тому +5

      @@Leon-eh4ke A última coisa que eu quero, como leitora feminina, é ver histórias escritas por homens com personagens femininas (que são no máximo três dentre 40 personagens) onde elas são tudo, menos mulheres de verdade, sendo quase sempre o arquétipo irreal e descabido (ou uma caricatura) do que o ego masculino demanda que uma mulher seja.

    • @sonialabres7376
      @sonialabres7376 9 місяців тому

      ​@@Leon-eh4kevc não tá falando nada com nada personagens femininas escritas por mulheres são milll vezes melhor que por homens é fato, admite que é pinheteiro

  • @jadyoliveira2491
    @jadyoliveira2491 Рік тому +18

    Acho muito interessante pensar a She-Hulk como uma mulher que possui o mesmo desejo que seu primo, porém, com os estereótipos do gênero. Não é de hoje que vemos homens e mulheres se apaixonando por parceiros que podem competir com eles. A uma admiração quando você encontra alguém capaz de se equiparar a você em ambos os aspectos, talvez tenha a ver com o fato de que procuramos alguém semelhante a nós mesmo para jos relacionarmos. Consciente ou inconscientemente somos narcisistas e eu acho que esse é um dos detalhes que faz a She-Hulk ser tão desejada por homens vilões (extraterrestres ou não) que possuem cargos de poder nas histórias.

    • @jadyoliveira2491
      @jadyoliveira2491 Рік тому +1

      Um grande exemplo real de uma mulher poderosa que atraiu a atenção de diversos homens foi a francesa Clémentine Delait que por conta de um transtorno hormonal tinha uma bela de uma barba. A francesa após parar de aparar os pelos do rosto e assumir a barba foi responsável por atrair diversos fãs ao longo dos anos da primeira guerra mundial. O engraçado era que mesmo se "apropriando" de um traço característico da masculinade, Clémentine desempenhou papéis atribuídos as mulheres: dona de café e enfermeira durante a guerra.

    • @jadyoliveira2491
      @jadyoliveira2491 Рік тому +4

      Penso que o que a mulher Hulk e Clémentine tem em comum além de serem fortes (não só fisicamente), é em como elas também manifestam um desejo de se apropriar do seu próprio corpo, como vemos ao decorrer da vida com mais facilidade um papel adotado por homens. Portanto, vemos na She-Hulk e em Clémentine um desejo em serem notadas, cads uma a sua maneira mas com o mesmo sentimento, a luxúria. Acho que isso não deriva de uma mulher tentando sobreviver a uma sociedade machista, pois, na antiguidade quando as sociedades eram matriarcais mulheres se sentiam em relações de poder. O debate pode se pautar a partir de como as mulheres possuem os mesmos desejos de poder que homens; independente do gênero dominante na sociedade, mas que pode ser mais chocante quando uma mulher se rebela em busca de manifestar seu desejo por poder em uma sociedade machista que a poda e oprime.

  • @javieragutierrez8481
    @javieragutierrez8481 Рік тому +16

    Uma das cenas que mais lembro da mulher Hulk é na mansão dos vingadores. Ela estava como Jennifer, incapaz de se transformar, um bloqueio ou algo assim. O Gavião Arqueiro, inconformado com a situação, vai falar com ela, provocando-a, toma um tapa na cara e continua:
    - Oh! Tomei um tapa da Mulher-babaca!
    Toma outro.
    - oh tomei dois tapas da Mulher-babaca!
    Juro que posso lembrar do quadrinho, ele com uma das mãos no rosto e a outra fazendo dois com os dedos. A sequência seguinte ele atravessando umas três ou quatro paredes.
    Ela se transforma.
    A Fascinação que tenho por esta personagem vem daí. Aos 12 ou 13 anos, quando vi esse quadrinho, o poder dela era tudo o que eu queria. Ao se transformar todos os problemas eram solucionados, aquela coisa de sempre medir o que você fala, para quem e como fala, então cotidiano naquela época ( ainda é, mas menos) era descartada. Ela era forte, poderosa, temida e respeitada, por homens que a tratariam como nada, pouca coisa ou boba, se fosse Jennifer( todas nós). Passava a sensação de eu cuido de mim sozinha eu sou mais forte, você não me machuca e por isso não tenho medo de você. Depois do que eu entendi como justa Ira, ela ainda tem a responsabilidade de se acalmar e socorrer o babaca do Gavião Arqueiro .
    Por isso para mim, ela é uma forma de falar sobre empoderamento para meninas numa época em que isso não era falado muito menos incentivado. Não acredito que isso fosse a intenção do autor ou do editor, mas foi isso que eu entendi e me fez adorar o personagem.

    • @jeanguimaraes5527
      @jeanguimaraes5527 Рік тому +1

      Ficou fascinada quando viu ela batendo em homem atoa. Imagina se eu dissesse que fiquei fascinado com o Hank Pym após ele ter batido na Janet kkkkkk

    • @javieragutierrez8481
      @javieragutierrez8481 Рік тому

      @@jeanguimaraes5527 Toma uma breja comigo

    • @caraqualquer9907
      @caraqualquer9907 Рік тому +3

      @@jeanguimaraes5527 atoa é foda em kkkkkkkkk

    • @thiagotafurisantos2308
      @thiagotafurisantos2308 Рік тому +1

      Coitado do meu Gavião arqueiro, os roterista só botam ele pra ser humilhado.

    • @temistocles4104
      @temistocles4104 Рік тому +2

      Tenho essa HQ, ela voltou a forma humana com um disparo de energia do Homem Radiativo do grupo de vilões os Mestres do Terror.
      Na mesma edição a Capitã Marvel a Mônica Rambeau vendo o Thor inoperante dá uma bronca e diz para ele se mexer e não ficar com cara de palerma, e quase ele dá um tabefe nela kkkk

  • @JoaoGuilherme-or5cf
    @JoaoGuilherme-or5cf Рік тому +56

    A Mulher-Hulk é uma das heroínas com mais personalidade da Marvel. Eu estava lendo recentemente a fase dos Vingadores do Jason Aaron e eu fiquei puto que ele transformou ela em literalmente a personagem mais desinteressante. Basicamente ele transformou a Mulher-Hulk na Hulk Mulher. Por mais redundante que isso possa parecer, acreditem, não é. Ela virou basicamente uma personagem com os mesmos traços de personalidade do Hulk, até as frases são as mesmas, Hulk-Esmaga, etc. Se fosse por um arco de histórias seria uma mudança legal, mas durou a fase inteira dela sendo uma cópia sem graça do Hulk.

    • @Black_Albion
      @Black_Albion Рік тому +3

      Isso começou na Segunda Guerra Civil. Também não curto muito. Houve um tempo que ela foi literalmente cinza inclusive.
      Mas foi divertido ver o confronto entre ela e o Diabo em Hulk Imortal#7 pelo menos.

    • @JoaoGuilherme-or5cf
      @JoaoGuilherme-or5cf Рік тому +6

      @@Black_Albion Valeu mano, não sabia, culpei o coitado do Jason Aaron de graça kkk. Mas é porque fica meio sem graça muito rápido.

    • @JoaoGuilherme-or5cf
      @JoaoGuilherme-or5cf Рік тому +1

      @@Black_Albion kkkk

    • @Black_Albion
      @Black_Albion Рік тому

      @@JoaoGuilherme-or5cf Ele tá no Justiceiro agora por falar nisso.

    • @marcosvarsano6262
      @marcosvarsano6262 Рік тому +2

      Vingadores do Jason Aaron foi decepcionante. Esperava mais dele depois dos 7(?) bons anos de Thor.

  • @rafaferreirasantos
    @rafaferreirasantos Рік тому +9

    21:43 além dele ser um ícone, ela é intocável e segura. Diferente das mulheres que sofrem violência todos os dias. A análise do sarjeta é formidável. Fale mais de She-Hulk, por favor, fale também da nossa querida Tempestade

    • @gablinhuman
      @gablinhuman Рік тому +2

      @@Leon-eh4ke então faz um canal no youtube e fala você, ué. vai lá falar do seu machão musculoso pelado favorito, se libere

    • @peps767
      @peps767 7 місяців тому

      O problema de she hulk é que ela n tem batalhas (n tem conflito real), só tem lamúrias, vitimismo e lacração. É um personagem para quem não tem inteligência.

  • @robsonsantana4161
    @robsonsantana4161 Рік тому +37

    Alexandre notei que suas edições nos vídeos tão cada vez melhores...
    Não sei se é você a sua digníssima que edita mas meus parabéns.
    Trilha sonora tá muito bem colocada ,o som da sua voz está bem ajustada e as trasições com animações estão bem dinâmicas.
    Seu texto está bem didático.
    Chic de mais mano.

  •  Рік тому +27

    ótimo vídeo, olhar por vários angulos é realmente a melhor forma de aproveitar as obras.
    sobre sua questão ao final, me pergunto se a evolução da carol danvers e suas várias fases nos quadrinhos até se tornar a capitã marvel não geraria um vídeo interessante, pois ta aí uma personagem que mudou MUITO ao longo do tempo e de alguma forma isso se reflete em como a marvel como editora foi usando ela, de uma coadjuvante do mar-vell para uma figura que eles tão querendo tornar importante dos cinemas do mcu.

  • @julianasantiago6076
    @julianasantiago6076 Рік тому +5

    nossa, como mulher, eu saquei DEMAAAAIS oq vc falou e eu sinto demais isso na minha pele desde criança!! até hoje sinto essa subjetividade no meu próprio corpo e no meu jeito de agir e me noto buscando uma estética não pq é bonita ou eu gosto mas pq eu sinto q posso conseguir admiração e influência a partir disso. mt doido

  • @MaisUmRangel
    @MaisUmRangel Рік тому +8

    Precisamos do Linck cut com o vídeo sendo feito na academia pra ontem!

  • @MrClauberC
    @MrClauberC Рік тому +6

    O canal brasileiro que mais contribui para que a arte dos quadrinhos tenha o respeito e a atenção que merece. Bravo! 👏👏👏

  • @alexandrerodriguedassumcao832
    @alexandrerodriguedassumcao832 Рік тому +11

    Sobre a personagem, eu gosto. A fase de Byrne tem seus pontos altos e baixos. No Hulk e na Mulher Hulk, em geral, as histórias são meio complicadas, e até tiveram seus pontos de exaustão, tornando-se repetitivas, meio sem ter um caminhos específico a explorar. O Hulk teve lá suas retomadas e a última (o Imortal Hulk) é bem interessante. A Mulher Hulk se encaixa naquelas versões femininas dos heróis famosos. Sua mudança em relação à sua contraparte masculina é legal, nesse quesito comportamental, que você falou. Sobre a forma de como mostrar isso, é que está o problema. Quebra de quarta parede, piadinhas, sátira da própria Marvel, tudo muito bonitinho. Só que cansa. Algumas histórias da Mulher Hulk iam do nada para lugar algum. Vilões do time "Z" da Marvel, ou paródias dos vilões da DC, com os quais ela se encontrava, meio que entravam e saíam sem muita justificativa e o humor só, não garantia o entretinimento da história. A sensualidade, nudez, seminudez e o fashionismo (roupas elegantes) são transições entre o mundo masculino e o feminino, mas de forma mercadológica, sem o devido cuidado. Se Byrne queria uma mulher não muito erótica, apenas sensual, poderia ter balanceado mais essas coisas. Persiste uma visão de mercado, que você comentou, encaixada nos anos oitenta, onde a mulher da época era uma pessoa bem sucedida, fitness, fashion e com alguma arrogância, por ter atingido esse nível. O ícone de poder na sociedade machista que você comentou é perfeito. A Mulher Hulk de Byrne meio que escapa do excesso de músculos que alguns artistas colocaram na personagem após sua saída. Ela é grande, só que mais esguia, mais para modelo do que para fisioculturista, tentando agradar ao público masculino com cenas sensuais e tentando atrair o feminino, dentro de um ideal de mulher consumista e supostamente empoderada, porém, dentro do padrão social-econômico de sua época. Excelente análise.

  • @ladytrelena
    @ladytrelena Рік тому +4

    Confesso que esse vídeo me surpreendeu, uma vez que eu nunca parei para ler histórias dessas heroínas que eu chamo de "contrapartes" (Mulher-Hulk, Bat-Girl, Supergirl) - pois eu pensava, pra que criar uma "versão feminina de um herói, e não alguém com personalidade, poderes e estilo próprios, como Mulher Maravilha, Tempestade, e tantas outras?

  • @_vanearaujo
    @_vanearaujo Рік тому +14

    Sensacional 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
    o engraçado é que alguns minutos atrás eu estava vendo um vídeo ótimo do canal Ora Thiago falando sobre o quadrinho da Mulher Hulk, vídeo de 3 anos atrás 😆 (expliquem essa, ateus)

  • @marimisty-biowonders4285
    @marimisty-biowonders4285 Рік тому +2

    Seus vídeos e análises são incríveis, cada um daria um artigo!

  • @ana_perri_13
    @ana_perri_13 Рік тому +3

    A qualidade dos vídeos do QnS são impressionante altos. Tu é um professor incrível!

  • @vitoriacamila9586
    @vitoriacamila9586 Рік тому +5

    No arco de 2004 ela é obrigada a ser a Jeniffer no trabalho e isso se torna um debate pq como she-hulk ela é forte gostosona e os caras a amam mas como Jenifer ela é só uma mina comum não tem voz em nada no decorrer ela aprende a equilibrar esses dois lado ( mas essa hq não tem quebra da quarta parede mas ainda sim é muito boa )

  • @95VD
    @95VD 8 місяців тому

    como nao descobri esse canal antes, to maratonando videos, só discussões de alto nível com alto nível de propriedade na discussão sobre temas pop, coo nao tem 1milhao de inscritos isso aqui nao sei

  • @alexblue3666
    @alexblue3666 Рік тому +8

    22:20 A fase da Mulher Hulk do Dan Slott é bem legal também. Tem outras também como a fase do dela no Quarteto Fantástico no lugar do Coisa do próprio Byrne, a do Peter David que vem logo depois da fase do Slott. A atual da Rainbow Rowell parece ser interressante, mas não li muito dela ainda.

  • @YolandaBoaventura
    @YolandaBoaventura Рік тому +10

    Alguém mais que não tem tanto acesso a quadrinhos conheceu essa personagem mais pelas animações?

  • @Montanh4_
    @Montanh4_ Рік тому +28

    Esse debate me deixou muito curioso pra ver uma interpretação sua dos trabalhos do Hiroya Oku, autor de Gantz e Gigant (entre outros mangás). Não é muito próximo do tema do vídeo, mas essa relação do Byrne com a She Hulk. Em gantz, por exemplo, cada um dos capítulos tem como capa uma gostosona de colan preto (roupa padrão dos personagens) que fora o figurino nao tem nada a ver com a história e em Gigant a história se trata de uma atriz pornô que anseia sair da industria e se vê ganhando o poder de ficar gigante do nada, que inclusive é usado como fetiche ancorando ela ainda mais nessa indústria insalubre.
    FIquei muito interessado com um debate a respeito sobre essas representações.

    • @sukuna4802
      @sukuna4802 Рік тому +4

      Tava lendo Gantz hj, e após ler os 50 primeiros capítulos, foi exatamente oq reparei. Q todo cap abre com uma personagem feminina em pose sexy. Piora ainda mais q, a própria personagem q aparece em 90% das capas até então (só mudou pra outra personagem, também mulher, no cap q nova personagem foi introduzida) tá sempre em pose sexy, quando n está nua tb, teria 15 anos na própria obra...

    • @Montanh4_
      @Montanh4_ Рік тому +4

      @@sukuna4802 mais pra frente não é uma personagem específica da obra, é só umas mulher aleatória, mas ativamente nas suas obras o Oku comenta a questão da sexualização e objetificação das mulheres, empoderamento etc. É no mínimo irônico

    • @giulyanoviniciussanssilva2947
      @giulyanoviniciussanssilva2947 Рік тому +5

      No caso do Oku eu interpreto que é de graça ele nunca aborda a fundo esses temas e se aborda ele esquece no arco seguinte.

    • @Montanh4_
      @Montanh4_ Рік тому +5

      As vezes tenho a impressão que é tipo uma ironia comercial, ele sabe que vende então faz e acha graça

    • @tiagomariano6022
      @tiagomariano6022 Рік тому

      ​@@sukuna4802 o Autor não está nem aí pra isso cara , ele faz porque gosta e acha bonito , simples.

  • @alericia
    @alericia 7 місяців тому +1

    Que vídeo SENSACIONAL, dá pra tirar tanto aprendizado das suas análises! Parabéns pelo conteúdooo

  • @Guiidão
    @Guiidão Рік тому +1

    Bela frequência da sarjeta, muito bom

  • @camilanavarromotta8468
    @camilanavarromotta8468 Рік тому +1

    Parabéns pelo canal e pelo conteúdo sempre divulgo para meus primos
    Abraços Link 😁😁😁

  • @jadyoliveira2491
    @jadyoliveira2491 Рік тому

    Mais um vídeo excelente professor. :)

  • @pablodantas1284
    @pablodantas1284 Рік тому +1

    Porra conteúdo muito bem feito e informativo dms sobre o assunto, sério msm gosto de vídeo assim que faz tu pensar. Não fazia ideia da extrema complexidade da personagem, tinha noção dessas coisas mas não de suas camadas extremamente fodas

  • @cassiomedina2429
    @cassiomedina2429 Рік тому

    Ótimo vídeo. Li recente essa fase e foi bom ver um vídeo analisando ela toda. Sobre essa questão da personagem estar embriagada com a forma de She-Hulk, me remeteu a um diálogo entre o Samaritano e Vitória Alada, na edição 6 de Astro City, onde os dois estão num papo sobre como é ser um super herói do seu ponto de vista, e a Vitória Alada cita o tempo que não volta a sua forma original.

  • @garotodeouro3850
    @garotodeouro3850 Рік тому +1

    Muito bom, adorei o debate! Sempre peço vídeo de 3 personagens, acho que já sabe quais são, então não vou repetir. Parabéns pelo vídeo, realmente refleti bastante

  • @dpassarini1
    @dpassarini1 Рік тому +3

    Notem o toque de luz verde lateral. Os dinheiros dos apoiadores estão sendo bem gastos.

  • @HelioChicao
    @HelioChicao Рік тому +3

    Porra Linck, tu estás cada vez melhor. Essa resenha bateu muito em mim. E não interessa por quê. Continue assim, por favor 🎉

  • @lucasalmeidacarvalho6732
    @lucasalmeidacarvalho6732 Рік тому

    Excelente vídeo! Nos faz refletir muito!

  • @josejulioferreiraalves3690
    @josejulioferreiraalves3690 Рік тому +4

    A Grande Barda, especialmente na história das Fúrias, vem à mente con esse vídeo.
    Uma personagem que não quebra a quarta parede per se, mas que diz na história "Nós somos poderosas, fortes e por nós só o bastante" mas que só alcança, ainda que beligerantemente, a liberdade quando está com o Senhor Milagre Scott Free.
    É divertido ver como ela é uma mulher bem resolvida e empoderada, mas ao mesmo tempo essa mulher que chega em quem quer e fica com o homem que desejar é o sonho de consumo de qualquer incel.
    Uma dicotomia muito interessante.

  • @ricardoms2072
    @ricardoms2072 Рік тому

    Vídeo mt foda!!! Parabéns Ale, sou fã do canal desde o ano passado

  • @jaysongomes2806
    @jaysongomes2806 Рік тому

    Genial tua análise! Ajuda a ver os quadrinhos de outra maneira.

  • @athosasano329
    @athosasano329 Рік тому

    Gosto muito do seu trabalho e espero que mais pessoas comentem, mesmo que para repetir algum elogio já feito, só pra engajar e chegar a mais gente.

  • @nikkijeon7467
    @nikkijeon7467 9 місяців тому

    Caramba, que vídeo
    Parabéns pelo ótimo vídeo

  • @ANomadeCosmica
    @ANomadeCosmica Рік тому +1

    Vídeo da Hulka saindo no meu aniversário??? Goxxxto! ^^

  • @TheAnkhjoao
    @TheAnkhjoao Рік тому

    Ótimo vídeo! Quando possível, gostaria que fizesse um vídeo sobre as fases do Dan Slott (praticamente uma continuação também bem engenhosa da fase do John Byrne e que também serviu de inspiração para a série do Disney Plus) e a triste fase em que resolveram que ela se tornaria novamente uma cópia do primo...

  • @Boris.Becker.
    @Boris.Becker. Рік тому +1

    Vídeo muito maneiro novamente. Massa também a luzinha verde.

  • @miltonlaureto4690
    @miltonlaureto4690 Рік тому

    Análise brilhante como de costume! Parabéns!

  • @joelmirdeoliveira9816
    @joelmirdeoliveira9816 Рік тому +2

    Caraca!! Um novo paradigma de conteúdo a respeito de quadrinhos, que é muito, mas muito além mesmo das platitudes habituais. Platitude, inclusive, vocábulo que aprendi aqui, com este homem.

  • @willians1336
    @willians1336 Рік тому

    Meu caro, parabéns!! Que análise maravilhosa!

  • @Loh_Piotz
    @Loh_Piotz 7 місяців тому +1

    Eu gostaria muito de ver uma análise sobre a Personagem da Diana (Wonder Woman), os quadrinhos são tão pontuais sobre o autoritarismo dela, e sua visão distorcida de justiça. Em especial o arco de Flashpoint, onde ela mata as crianças Shazam separadamente, após quebrar o encanto. Eu gostaria muito de ver essa Diana sob sua perspectiva.

  • @netojj772
    @netojj772 Рік тому

    Belíssima discussão 👏🏽👏🏽👏🏽

  • @igorxablas
    @igorxablas Рік тому

    tô aqui desde o começo, Linck! Daqui a 4 dias é meu aniversário kkkkkkkkkkkkkkkkkkk e seria um presentão um salve seu, te admiro pra krlh.

  • @camilapessoa2973
    @camilapessoa2973 2 місяці тому

    Muito bacana ter incluído questões sobre as performances de masculinidade e feminilidade na sociedade. Excelente!
    PS: Os desenhos do Byrne são incríveis!

  • @marcia.tarotcrowley
    @marcia.tarotcrowley Рік тому +1

    Que aula!!!! Adorei a sua análise da She-Hulk!

  • @messiahhenrik
    @messiahhenrik Рік тому +1

    Esse canal é BRABODMAIS! O único que acompanho direito.

  • @sabbathBartholo
    @sabbathBartholo Рік тому +1

    Essa análise ficou bem bacana!

  • @izzycristine711
    @izzycristine711 Рік тому

    Muito massa tua análise ! Muito interessante ! =)

  • @henrysena4173
    @henrysena4173 Рік тому

    Belo vídeo!!!

  • @marcionunes16
    @marcionunes16 Рік тому

    Muito bom vídeo, parabéns! Gosto muito dessa personagem.

  • @robertolopes3709
    @robertolopes3709 6 місяців тому +1

    Boa aparência abre portas e pernas...um fato social no Ocidente por uma questão de construção estética: a proporção e simetria de Aristóteles...

  • @andersonnapoleao6271
    @andersonnapoleao6271 Рік тому

    Sua narração é muito boa amo a sua didática

  • @isacnilton
    @isacnilton Рік тому

    Gostei da luz verde! Mais um ótimo episódio!

  • @psic.eric.santos
    @psic.eric.santos Рік тому

    Muuuito legal! Parabéns

  • @ericblakeart
    @ericblakeart Рік тому

    Carai que video foda, parabéns pela analise.

  • @navidardwarf5216
    @navidardwarf5216 Рік тому +4

    Independente de qualquer outra questão particularmente acho bizarro todo personagem necessitar de uma contraparte feminina genérica ... Poxa, cada personagem é único ( ou ao menos deveria ser! ) E a necessidade de haver uma versão mirim ou feminina é uma forma de atender o mercado e vender para todos ok mas é pobre demais!

  • @jesuscristo1237
    @jesuscristo1237 Рік тому

    Ótima análise ❤

  • @brunoprosaiko5542
    @brunoprosaiko5542 Рік тому +1

    Muito bacana a análise. Falando de super-heroinas marombadas, uma que sempre me vêm à mente é a fase de Joe Keatinge e Ross Campbell com a personagem Glory (sim, aquela criada pelo Rob Liefeld e Matt Yanckey). Nessa fase, há um remake da personagem e me chamou atenção a imagem dela, que começa como uma super marombada cheia de cicatrizes e com o rosto de criança e vai se tornando cada vez mais grotesca conforme sua natureza alienígena aflora. Se não conhece, vale um conferes.

  • @wallysampaio92
    @wallysampaio92 Рік тому

    Boa noite linck, eu estava doente e hospitalizado por isso eu passei um tempo sem vim aqui, mas agora voltei e ainda estou esperando o perfect BLUE

  • @WilliamFernandes1980
    @WilliamFernandes1980 Рік тому

    Que vídeo mais interessante. Obrigado. Gostaria de ter acesso às referências.

  • @deivisonempresa7132
    @deivisonempresa7132 Рік тому +1

    Mano vc e incrivel cara pego uma personagem talvez rasa e transformo num super dialogo com muito sentido video incrivel parabens de verdade

  • @felipehenriquefonsecarodri7127

    Gostei muito dessa análise! Se pudesse, seria interessante fazer uma análise parecida sobre a personagem Poderosa (Powergirl, no original) da DC, q acho que enfrenta o mesmo grau de sexualização e ao mesmo tempo se coloca como empoderada

  • @guto.sen4
    @guto.sen4 Рік тому +5

    Vivi pra ver a Sarjeta referenciando Ru Pauls Drag Race

    • @QuadrinhosNaSarjeta
      @QuadrinhosNaSarjeta  Рік тому +6

      E NÃO é a primeira vez.

    • @vitoriacamila9586
      @vitoriacamila9586 Рік тому +2

      Mas ele já fez vídeo de jojo bizare adverture q é o ru Pauls em mangá 🤣

    • @guto.sen4
      @guto.sen4 Рік тому

      @@vitoriacamila9586 vou correr pra ver 😆😆😆😆

  • @rafaelvallew3
    @rafaelvallew3 Рік тому

    Excelente análise!!

  • @jeffersonmike8845
    @jeffersonmike8845 Рік тому +3

    Como eu temia esse vídeo! Era louco pra ler a fase do Byrne… agora vou ter que comprar de qualquer jeito (de preferência de segunda mão porque o omnibus é absurdo de caro! Obs: a fase do Slott é muito boa!!!

  • @isaacdasilva7515
    @isaacdasilva7515 Рік тому +1

    O melhor vídeo sobre feminismo...feito por um homem...da gibisfera.
    A propósito, esse vídeo me lembrou da historia do enorme decote no uniforme da poderosa. Começa como fanservice, vira símbolo de empoderamento e depois até reflexo do psicólogico da personagem. Procurem mais a respeito, juro que é interessantíssimo.

  • @antoniocunha3912
    @antoniocunha3912 Рік тому +4

    Byrne é um bom desenhista que eu detesto porque na hora de desenhar rostos TODO MUNDO TEM CARA DE ENVELOPE, É SUPER-GENÉRICO. Minha referência em desenho de personagens é uma pintura do enterro de Cristo por Rafael: CADA UM DELES É INDIVIDUALÍSSIMO, e para mim isso é tão importante no desenho da figura humana quanto o desenho das mãos, por exemplo.

  • @dirceujunior1865
    @dirceujunior1865 4 місяці тому +1

    Meus parabéns, nunca pensei em quadrinhos com essas profundidades politicas, filosófica e sociais, você traz de uma maneira leve e simples

  • @wilber256
    @wilber256 Рік тому

    Obrigado por mais um vídeo...

  • @33nobre
    @33nobre Рік тому

    Gosto muito de suas análises. Me ajuda demais a compreender a minha realidade

  • @wildkittycat9299
    @wildkittycat9299 Рік тому +2

    Eu quero muito mais vídeos analisando a psique dos personagens do universo do Hulk.. Especialmente o próprio Hulk, é um personagem tão complexo e que as pessoas não sabem passar do básico dele.. Apesar de que parte disso se deve aos filmes de 2008 e afins..

  • @Dancerriodejaneiro
    @Dancerriodejaneiro Рік тому +4

    Incrível sua análise! Várias sacadas bem interessantes! A propósito, o que você achou da série? É realmente tão ruim assim? Será que haveria alguma forma de fazer uma adaptação para tv que expressasse toda a complexidade dos quadrinhos?

  • @carolinebrito1609
    @carolinebrito1609 Рік тому +6

    Tem uma intelectual que pega aqueles conceitos dos capitais simbolicos do Bourdieu e fala que existe tb o capital sexual, que é algo presente para ambos os gêneros, mas talvez mais possível para as mulheres.

    • @carolinebrito1609
      @carolinebrito1609 Рік тому +4

      O termo correto é capital erótico gente, e o nome da intelectual que desenvolveu o conceito é Catherine Hakim. Acabei por achar também referência a uma jornalista que escreveu um livro importante sobre o lance da beleza sobre o gênero feminino: O mito da beleza de Naomi Wolf.

  • @ALESSANDROJEFF
    @ALESSANDROJEFF 10 місяців тому

    Outro Ótimo Vídeo!

  • @wesleisilva125
    @wesleisilva125 Рік тому

    Vídeo excelente 👏👏👏

  • @kalebesantos7749
    @kalebesantos7749 Рік тому

    Meu pq seu canal é tão bom?

  • @anatome880
    @anatome880 Рік тому

    Adorei, nunca tinha pensado nessas questões.

  • @edson3929
    @edson3929 Рік тому

    Gostei da relação que vc estabeleceu do Hulk e da She-Hulk com a questão do gênero. Muito bom.

  • @jorgegonzagafilho3166
    @jorgegonzagafilho3166 Рік тому

    Análise excelente !
    Já sabia da existência da She-Hulk, mas nunca tive interesse em ler os quadrinhos. Inclusive, me deram más referências sobre o filme.
    Vou procurar conhecer mais

  • @llukelcs
    @llukelcs 6 місяців тому

    Porra, esse vídeo ficou sensacional!