Resumindo a história não é sobre os vilões (Coringa e Arlequim) e sim de pessoas qua ama gostar de romantizar Psicopatas e assissanos, assim aquela caso da mulher que mandava cartas de amor para um Psicopata que m4t0u várias mulheres. Por isso que a crítica do filme pra mim funcionou.
@@MrDasilva12 eu falo nao do filme, mais de nos mesmo sabe, tipo quando saiu o primeiro filme o que teve de gente se fantaziando de coringa pra fazer tiktok, um monte de meninas q malemá terminou o ensino medio querendo ser arlequina, cara eles sao viloes, sao assassinos, pq eu iria querer ser eles.
@@MrDasilva12 eu falo nao do filme mais de nos mesmo sabe, na época q saiu o primeiro filme um monte de caras se fantaziando de coringa pra fazer tiktok, um monte de meninas que malemá terminou o ensino medio querendo ser arlequina, eles sao assasinos, doentes, pq eu vou me fantaziar deles, pra q eu vou dar razao a eles.
Depende do seu ponto de vista, porque as pessoas tendem a romantizar criminosos pela vida sofrida deles. No meu caso, não tive simpatia e nem torci por ele por causa disso.
Maravilhoso Miguel, o seu posicionamento foi o mais corajoso no sentido geek de todos os comentaristas que eu vi, no caso em admitir que o filme é bom que seja ruim, que esse filme tem de fato a intenção de desconstruir o malefício que indiretamente o filme anterior fez no mundo real! Eu sou psicólogo e sensível aos efeitos sociais que a cultura geek impacta constantemente, então isso é sim importante, muito obrigado pela sua posição e pela sua análise.
Parece que a galera demorou 2 filmes pra perceber que o Arthur NUNCA foi um psicopata como o coringa deveria ser. Arthur é um psicotico precisando. SÃO COISAS MUITO DIFERENTES. O Arthur sempre foi alguém que procurava justificativas pra suas atitudes que eram egoístas e totalmente ocasionadas pelo momento. um psicopata n procura justificativas, ele apenas faz oq acha que quer e pronto, n ocasionalmente, mas de forma premeditada, desde o primeiro filme, nos foi mostrado um coringa frágil e vítima de um meio da qual ele nunca quis de vdd sair através da forma que saiu, mas no final do primeiro filme ele tem sua catarse de mudança onde decide apenas ser como ele via os outros serem, superiores e malvados sem razão. Esse segundo filme mostra uma faceta nova da personagem onde após a conclusão de seu ato, Arthur se depara com uma vida diferente da que ele esperava, vindo através de seu julgamento e tbm de seu relacionamento com Harley. o mundo o venera, mas não de verdade, venera a persona que ele nomeou coringa. Mas o coringa n é o Arthur, nem uma outra personalidade, é um personagem que o mesmo usou. Então no final de tudo, Arthur continuava sendo apenas um ninguém. Só final do filme ele tem essa epifania e então desenvolve o momento onde assume n existir um coringa, afirma que todos seus fans estão errados e que ele sim era o homem por trás das mortes. E o filme mostra isso muito bem tanto na reação do povo, como na reação da Harley, que nunca amou Arthur como ele a amava, ela amava o coringa. o Arthur basicamente sobre de uma história onde uma religião foi criada sobre sua psique e vida mas o próprio Messias n pensa como os seus fiéis, eles creem em um salvador que n sabe ser quem querem que ele seja, tudo foi uma confusão que Arthur gerou em seu ato psicotico te mostrar o ódio que sentia pelo mundo no final do filme, Arthur é morto por um de seus fiéis, pois o próprio negou o coringa, aqueles que se beneficiavam, idolatravam e seguiam os passos da figura do palhaço o trataram como herege aquilo que o próprio criou e então tomaram seu posto. No fim do filme a mensagem é que " Qualquer um pode ser o coringa" Assim como o manto do Batman no futuro, o manto do coringa é passado de louco a louco que querem trazer para esse mundo o caos. O assassino de Arthur é oq nos mais conhecemos como Coringa, um psicopata, o filme nos mostra a morte de um coringa junto a criação de um novo. Mostrando que quem ri por último, ri melhor. o siclo de loucura nunca vai acabar. (Ps: n tem nada mais quadrinhos do que tratar o coringa como um conceito e n como um personagem. Nos quadrinhos a pessoa por traz do coringa muda frequentemente Ps²: Vcs realmente acham que o arthur de uns 40 anos seria inimigo do batman Bruce Wayne, que no filme tem uns 10 anos no máximo, imagina o coringa de 80 anos vs o Batman de 30. Não da né galera, o coringa tem de 50 a 60 quando o batman tem de 30 a 40 geralmente😅)
O problema nisso é que as pessoas esperavam que ele fosse o coringa que enfrentaria o Batman, por isso decepcionou. Nem eu vi e nem quero. Seria decepcionante ver um musical e ver que ele é apenas um Zé ninguém. Apesar disso, ele seria então uma chave para o verdadeiro coringa ao qual Arthur criou. Já que dizem que no fim do filme o assassino dele corta as bochechas, e o coringa real dizem que tem as bochechas cortadas, então o filme mostra que o coringa foi apenas um personagem criado por Arthur Fleck, mas que o real coringa não seria ele e sim quem o matou, ou seja, o filme mostra a origem do coringa, que ao qual não era o Arthur.
Pelo oque eu esperava até que tá muito bom!! Tratar o coringa como um merda que ele é. A queda do louco ensandecido que foi elevado ao pedestal do gênio incompreendido. E o certo é o justo a se fazer, eu já esperava que fosse bem diferente já que no primeiro filme tá muito claro que não é o coringa da Dc, mas fechar o ciclo é necessário! E se o fechamento for trágico tá ótimo!! Eu não sou um mlk de 15 anos mental torcendo pela vitória de um maníaco psicopata.
Sempre bom ler comentários lúcidos assim. A coisa boa dessa franquia é que ela não desfaz a possibilidade de ter um outro Coringa para o futuro do, ainda novo, Bruce Wayne... afinal esse já é um cara velho. Pelo que o Miguel falou, a Justiça vai vencer sem precisar de um Batman, como sempre deveria ter sido mas HQs
Então o primeiro já mostrava que o coringa era um maluco assassino, se tu não percebeu isso você é uma criança de 15 anos, porra quem tem essa idolatria por piscopata só pode ser doente.
@@oduvaldosilva6473 meu amigo, final feliz? kkkkkkkkkkkkkkkkk só se você for lelé da cuca. Se dissesse "tem um final bom" beleza, mas porra, final feliz? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o Arthur matou um apresentador de TV num programa ao vivo kkkkkkkkkkkkkkk imagina se isso acontece na vida real, pow, onde é feliz? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excelente análise. Eu sai do cinema com essa mesma impressão, as pessoas comentando que estavam decepcionadas por ele não se tornar um grande vilão e sair matando todo mundo... Sério? É isso mesmo que queremos? Até mesmo o público que assiste dá as costas ao Arthur, como as pessoas no tribunal, e no fim ficam tristes pq o cara escolheu não interpretar um personagem mais, o coringa, mas ser ele mesmo, o Arthur. Decepcionante é as pessoas não entenderem isso. A melhor coisa foi ir assistir sem expectativa nenhuma do Coringa dos quadrinhos (como o primeiro filme já nos chama a atenção que não é, é uma versão alternativa). Como fã de quadrinhos, sim, nota 6, mas como crítica, é um belíssimo filme e vale uma boa nota 8.
Conhecendo o canal do Miguel agora por este vídeo. Gostei bastante dessa análise. Tenho evitado comentar em outros vídeos/posts sobre análises de Joker 2, pois infelizmente pra onde olho é só gente falando mal do filme em todos os aspectos, e querendo um Coringa "coringando" em tudo. É engraçado o que vou dizer, mas é como eu enxergo tudo isso: Joker 2 sendo "ruim" para muitos é justamente a mensagem do filme. Eu vejo uma grande poesia nisso tudo. Os dois filmes contam e mostram a mesma coisa, mas "ninguém" entendeu o primeiro filme, e agora temos o segundo com o Coringa se despindo e mostrando o que sempre foi também, Arthur Fleck. Claro que há coisas que poderiam ser diferentes, a fim de melhorar a parte ténica do filme. Enfim, acho muito injusto o filme ter a nota que está tendo.
Tradicionalmente Coringa é um cara inteligente, destemido, inquieto, bem humorado e etc.. Colocaram ele nesse filme como um retardado, tímido, sem iniciativa; na prisão virou chacota. Arlequina foi mais coringa que ele.
@@JosielNoronhaNão existe um coringa definitivo nas HQs tb, o personagem sempre muda kct dependendo da época e do escritor , nas animações tb . A versão que mais engloba todas é o dos jogos Arkham.
Esse é o ponto desse filme. Os redpills vão odiar. Vejo isso porque eles se espelham na ideia de que aquele personagem anti sociedade é uma especie de herói, mas esse filme só mostra que ele é um perturbado digno de pena.
2:25 essa sua fala é muito importante. Hoje a sociedade adora venerar bandido, visto aquele assassino, estuprador que está no corredor da morte nos Estados Unidos. Destruiu o corpo de uma mulher, assasinou outras e tem mulheres ao redor do mundo venerando o cara. O Coringa nada mais é um representante daquilo que é mais abjeto numa sociedade e tem gente pra defender.
@gilkrein Sim mas esse foi processado por sonegação de impostos e num estado democrata. Aquela Kamala lá é uma incompetente aí chegamos nesse ponto. Por isso n gosto de democracia, elege o pior de ambos os lados
@@vitorsousa9067, sua lógica de certo e errado é confusa. Seja menos parcial, cara. Ambos são errados, independe se um é por corrupção e outro por roubar aposentadorias, por exemplo.
Finalmente alguém sendo coerente sobre o GOSTAR ou NÃO GOSTAR do filme! Porque a maioria tá seguindo a manada e falando qualquer coisa pra dizer que odiou o filme...
Spoiler do Final: Arthur não é o Coringa era tudo coisa da cabeça dele, nada daquilo aconteceu . no final do filme ele é morto pelo Coringa verdadeiro que aparece durante todo filme como o paciente do Arkham, que nunca ri apenas observa
@@AnDr3xGamerpq ele mesmo fala que um psicopata e insano , ou Arthur basicamente era só um coitado doente que teve momentos de insanidade e cometeu crimes
@@oGarcia- você já viu "Batman: O Cavaleiro das Trevas"? Se não viu, recomendo, pois é um filmaço. Naquele filme tem o verdadeiro Coringa, que nas palavras do próprio personagem, é um agente do caos, um sociopata que só quer ver o circo pegar fogo. Não tem drama, não tem vitmização, nem humanização do vilão que ele é e não tem torcida para que o Coringa se dê bem. Pelo contrário, a minha sensação vendo aquele filme em alguns momentos era de angustia para que o Batman o capturasse logo. O que muita gente parece estar com dificuldade de entender (ou está fazendo força para não entender) é que a essencia do Coringa é o caos. Quando ele se junta com a alerquina, o caos se multiplica. Não se trata de torcer para o personagem, se trata de quem o personagem é. Logo, quando se coloca a alerquina e o Coringa juntos num filme sobre os dois, o que muita gente que conhece os personagens esperava não era a humanização ou romantização dos personagens, mas sim que eles causassem o caos pois é isso que eles sempre fizeram nas HQs e desenhos. E quando eu digo que eu queria ver o personagem causando o caos, eu não digo isso na torcida para que ele se desse bem, para que ele tivesse sua "vingança" contra a sociedade. Ao mesmo tempo que eu queria ver o personagem virando o mundo de ponta a cabeça, eu queria ver como a justiça iria lidar com isso e queria ver, quem sabe, uma brecha para o surgimento de um herói (Batman) que iria combater o Coringa. Se era simplesmente para contar uma história de um sociopata sendo julgado e punido pela sociedade, era só criar um personagem para isso. Pegar um dos personagens mais conhecidos da cultura pop e alterar totalmente a sua essencia só para enquadra-lo numa agenda, independente de qual seja o viés, é tosco.
@@viniciuscmaianinguém apoiava as ideias do coringa desse filme aqui as pessoas dizendo que ele era vítima dizendo que apoiava ele foi ótimo esse quebra
É semi filme de musical; semi filme de vilão e semi em tudo! 5 minutos de tédio + 5 minutos de aborrecimento: 2 horas de meia de um filme que não tinha porquê ter acontecido. O famoso filme que o estúdio pressiona para fazer e o diretor e o ator principal se juntam para detonar a sequência! 🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯
Não é simples assim não kkk eu amo musicais e odiei isso, simplesmente porque não é todo roteiro que torna um musical bom, esse seria um fiasco ainda que não tivesse uma música cantada sequer.
Resumo do filme: O filme todo se passa na prisão/tribunal o joker não faz faz nenhuma piada, não é louco, não é inteligente, não é mal nem bom, não existe humor negro, o romance com a lady gaga surge do nada e leva literalmente 2 minitos de conversa com ela para ele se apaixonar o coringa não faz nada que o coringa deveria fazer. O filme inteiro é sobre 1 cara que se sente arrependido e triste por ter matado 6 pessoas no filme anterior, ai ele conhece uma mulher que fala que gosta dele e em 2 minutos ja se apaixona por ela loucamente. Ai no final do filme ele diz pra todo mundo que não é o coringa e que era so um cara normal que matou 6 pessoas (e nao era mesmo) ai ele foge do tribunal por 5 minutos para encontrar com a lady gaga e levar 1 fora e voltar para prisao... ai no fim do nada vem 1 psicopata e faz a unica piada que 1 joker faria e mata o coringa... filme triste sem ação, sem romance, sem drama, sem filosofia, sem musical, sem nada, que bosta de filme ruim viu.
O filme é horrível, não gaste seu dinheiro. Parece que não foi a mesma equipe que criou o primeiro. O roteiro é muito raso e se preenche com números musicais que não agregam em nada a construção dos personagens e não dizem nada sobre a história.
@@julz-o-West Irmãozinho, só dei minha opinião e meu conselho. Cada um tem sua visão, e não há problema nisso. Não precisa usar de ironia ou menosprezar os outros. Você já assistiu ao filme para também poder julgar? Cuidado, outras pessoas poderiam te julgar só por escrever tudo errado.
Eu já acho q a parte musical decepcionou bastante, são bem simples isso quando não é só o personagem cantando, fora que o ritmo no começo até o meio é bastante estranho.
@@paulo9428 a parte musical aconteceu da forma que eu pensei que seria, os delírios deles, mas eu realmente esperava maís levando em conta a cabeça caótica dos personagens
@@adailanmelo8538 tem partes que não são delírios são só eles cantando msm, geralmente as que eles deliraram eu gostei aquela do tribunal é sensacional, mas claramente eles podiam ter aproveitado isso melhor achei normal d+ deviam ter extrapolado mais um pouco.
Um filme que é um prato cheio pra pseudointelectual apontar pra "plebe" e bradar: "O filme não é ruim, você que não entendeu o que ele quis passar". Assim, o filme pode ter uma mensagem interessante, com camadas até mesmo geniais, E MESMO ASSIM SER RUIM. História 8? AMBIENTAÇÃO 9? Nota final 8?? Ah, calma aí. Coringa delírio a 2 é um filme monótono, que peca em vários aspectos, e a mensagem interessante por trás dele não o transforma num filme bom imediatamente. Uma nota final justa seria NO MÁXIMO um 6. Numa visão de fã, um 0 bem redondinho.
É uma obra prima e obviamente um filme típico da DC, altamente sombrio e tem várias lições. Não é Marvel, não é vilão e vários heróis, é quase uma realidade palpável de tão bom. Infelizmente 90% não vai gostar pq não entendeu o conceito de que nós idolatramos bandidos e Serial Killers e que isso é altamente errado. Lady Gaga reina no papel e perfeita rejeitando o Arthur pq ela se apaixonou pelo Joker. Não dá pra ser mais claro e, de novo muito real. Quer arco íris e pôneis? Vai ver filme da Marvel
O coringa é um vilão serial killer mesmo e tu me vem com esse discurso militante é? As pessoas queriam ver a ascensão do coringa e não a desconstrução do personagem. Tu lembra do final do primeiro? A pessoas queriam ver o CORINGA tacando o terror na cidade, porque foi isso que o primeiro filme passou no final. Esse filme tem umas 15 músicas kkk 1 musica a cada 4 minutos. O coringa literalmente nem existe nesse filme. Se é pra ser assim, esse filme nem era pra ser do coringa, colocassem outro personagem qualquer.
@@nicegerald1735 não é discurso militante e vc claramente não entendeu então vou desenhar. O coringa vai continuar brilhando mas não com o Joaquim Phoenix infelizmente por um motivo óbvio: IDADE. Presta atenção na última cena quando o moleque maluco mata o Coringa (olha o que ele faz com ele mesmo atrás). A piada mortal ainda vai vir mas não com o ator que todos nós queríamos. Eles estão seguindo a cronologia dos filmes, tanto que o Harvey Dent é um moleque ainda e não o Duas Caras do filme do Cristian Bale. O Coringa insano que todos nós amamos está preso no Arkham junto com o Charada no final do filme do Batman do Robert Patinsson e vai seguir a partir de lá! Ou pq vc acha que meteram ele lá no final do filme só para dar uma risadinha e não vai mais ter filme dele? Tá desenhado ou precisa de mais detalhes pra fazer esse cérebro funcionar?
A coisa mais idiota é acreditar que esse filme tem alguma ligação direta com os quadrinhos, isso foi percebido desde o primeiro filme, se existir alguém que vai ao cinema acreditando que essa versão do Coringa, que na real não tem nada há ver com as versões dos quadrinhos, é o Coringa dos quadrinhos, no mínimo passou esses últimos anos em Nárnia, porque qualquer um em sã consciência sabe que esse Coringa DEFINITIVAMENTE, não tem nada há ver com aquele arqui-inimigo do Batman, no filme nem relata nada sobre super-heróis, ou seres com super poderes...
Concordo esse filme pra mim é igual o filme da Malévola Live action, carrega o nome da personagem mais a história em si é completamente diferente e não faz parte do universo dos live action da Disney.
Desde o início está claro que esse coringa não é o coringa do Batman. Por que: 1. O batman é uma criança 2. Artur fleck é claramente um deficiente intelectual devido aos transtornos mentais. Não tem as mínimas condições de comandar um crime. 3. O filme se passa nos anos 80 Provavelmente a intenção de coringa é mostrar o surgimeto do(s) coringa(s) que irão enfrentar o batman no futuro e o estopim que levou a decadência de Gotham.
Essa foi a crítica mais justa sobre esse filme que vi até agora. Maioria dos canais somente passam a visão de fã da DC que consome quadrinho dia e noite e vive nessa bolha. Acredito que pra maioria das pessoas não será um filme ruim, principalmente para aqueles que não são fanáticos.
Esse filme destruiu tudo que o primeiro conquistou, como mencionado no vídeo, o filme de 2019 criou um ídolo, uma figura que a galera adorava se fantasiar, usava como foto de perfil, usava em memes, depois desse segundo filme, duvido que isso aconteça pois o estrago foi grande.
teve gente na minha seção que foi embora no meio do filme por causa das músicas… e ainda quando acabou todo mundo ficou com cara de “que merda foi essa?”
@@yota5669 que futuro pela crítica social, para... é um filme de um dos vilões mais icônicos da história! Era pra ser maluco, tocar o terror em Gothan, matar gente e os caramba. Esse filme é uma completa bosta, e sendo musical ainda, é uma bosta²
@@paninivitor Esse Coringa não tem nada haver com o Coringa das HQS, ele é mais pro "realismo", o cara foi judiado na infância e tenta meio q julgar as pessoas e decidir quem ele vai matar "como se elas fossem os abusadores dele na infância". Sou totalmente contra a atitude dele, pq o Coringa é um psicopata q tenta descontar sua frustração nas outras, e as pessoas tem q parar de idolatrar esse "tipo". Essa é a crítica do filme
@@paninivitor Mas eu tbm gostava daquele Coringa doidão. Na cena q eles explodem o tribunal, eu pensava q o Coringa ia fugir e montar uma gangue e começar uma ação no filme, mas foi totalmente ao contrário, o Coringa ficou dependente emocional de uma pessoa q pela primeira vez deu "amor e carinho a ele". Resumindo o Coringa foi um gado q m0rreu vergonhosamente em um filme de "MUSICAL", q desperdício de tempo eu passei assistindo aquele filme
@@yota5669 concordo com seu segundo comentário, perda de tempo total indo assistir esse filme kkkkkkk mas mano, na moral... Filme de Herói/Vilão não é pra ter crítica social caramba, é pra ter a essência do personagem. O próprio Todd Phillips disse que não tinha relação o primeiro Coringa com as HQs, mas tinha a essencia do Coringa, um personagem louco mesmo, violento, insano e que causou mortes mesmo. Esse segundo virou uma piada, um bobão que ficava cantando de 5 em 5 minutos... uma completa bosta
Os Nerdolas estão alegando que é culpa da lactação. "AIN destruíram meu vilão". Imagine o nível de gente que se identifica com esse Joker 🤣🤣🤣🤦🏾♂️🤦🏾♂️🤦🏾♂️.
Desde o 1o dava para ver que só colocaram o nome de Joker para vender ingresso, os fãs ficam decepcionados, mas eu gosto. Dito isso, finalmente um filme que fala sobre a romantização dos assassinos no cinema.
Eu assisti com muito medo do que viria pela frente, de acordo com a crítica. Porém, adorei. Esperei um pouco mais da Arlequina, porém não "veio" achei que ela com uma boa química com ele. Esperava os dois tacando fogo na cidade, porém entendi o ponto de vista de Toddy o Diretor
Em síntese: Coringa 1: orçamento baixo, filme ótimo. Coringa 2: orçamento alto, filme ruim. Vai entender esses diretores, a fórmula tá nas mãos deles( HQs) e querem fazer do cinema um laboratório de maluquices
Mas o cinema sempre foi um laboratório de maluquices. O primeiro filme já foi um laboratório, não à toa o personagem não tem nada a ver com o das hqs. Repetir fórmulas é o mesmo que vender o mesmo produto em uma nova embalagem.
Comentário burro, cara 😂 nem viu o filme e já está guardando opinião de internet pra si, como verdade absoluta. Qualquer pessoa que bate o martelo igual você fez, é burra. Parabéns.
Primeiro cara que vejo analizar o filme com clareza, o filme é bom, é de fato a desconstruçao do joker e o emergir do Arthur, quem não se prender a primeira história e entender a mensagem de que seus seguidores não estão nem ai pra quem é o joker e sim a idéia que ele representa, vai entender claramente essa descostrução e ver a qualidade do filme, mas fiquei triste em ver o final que teve 😊
É muito problemático o Todd Philips querer destruir uma imagem e que ele mesmo construiu. O sentimento que o filme passa é só de frustração. Seria a mesma coisa se fizessem uma continuação de Breaking Bad onde fizessem a mesma desconstrução com o Walter/Heisenberg, o público sentiria que foi feito de idiota. Quando um artista cria uma obra ela meio que já não pertence mais a ele, e essa coisa de querer manipular o que o público tem ou não que entender é um saco. A única coisa interessante ao meu ver é que o final do filme é parecido com o primeiro, e fica claro que o Coringa é uma ideia e não necessariamente uma pessoa.
Acho incrível quando reinventam personagens e fazem esse diálogo com a vida real. No filme 1, colocaram o Bruce Wayne pequeno justamente pra informar que não seria uma saga de Coringa X Batman, mas sem fechar a ideia de que ainda possa haver outro Coringa para o futuro do, ainda novo, Bruce Wayne.
Essa crítica me pegou logo pelo título O palhaço é você! Acho que vc foi um dos poucos a entender o que de fato o Todd queria passar com esse filme. Ele não queria de forma alguma que houvesse gancho pra um terceiro
😂😂😂 Moringa... Surtando à Dois 🤣🤣🤣!!!... Vão fazer uma versão especial sem Musicais e será bem melhor (Os Produtores e o Diretor pensaram:- "Temos a Lady Gaga... Vamis po-la para cantar... Deu muito certo em Nasce uma Estrela; vai dar muito certo aqui!!!"... Joaquim Phoenix cantou muito bem vivendo Johnny Cash em Jonny e June... Gostei da sua opinião sincera 👏👏👏!!!... Excelente Vídeo👏👏👏!!!
Crítica coesa, soube absorver a proposta do filme mas também viu o potencial desperdiçado na sequência tirro, porrada e bomba que poderia ter sido. O filme vai muito além de uma simples sequência ao meu ver pois sai da tela e dá uma tapa bem dado nos espectadores. Mostra como nós gostamos de vilões/psicopatas, esquecendo que por baixo daquilo existe uma pessoa que muitas vezes simplesmente não é nada sem seus feitos.Serve de modelo aos estúdios, produtoras e executivos que o melhor é apostar sempre no seguro, na fórmula batida e praticamente faz nós mesmos implorar pra que os filmes baseado em hq's continuem assim, formuláicos, divertidos e sem querer ser mais que isso, coisa que muitos já vinham criticando antes sobre a mesmice dessa indústria ( ser humano é complicado ). Gostei desse Arthur Fleck nesse segundo filme, é o clássico psicopata que depois de enclausurado fica "normal", porém a mente está lá maquinando, imaginando todas as atrocidades que gostaria de fazer. O estilo musical realmente cansa, também temos um filme de tribunal, são muitas nuances, enfim. Finalizando, ou o Todd Phillips foi muito gênio e aceitou que seria durante criticado mas foi em frente com o desejo de destruir sua obra em detrimento de passar uma mensagem já sabendo do fracasso ou foi muito ego de achar que poderia fazer o que bem entendesse, pois se no primeiro filme ele alavancou seu nome na indústria, no segundo filme ele simplesmente detonou ele. Coringa 2 fecha de vez as portas para filmes mais diferentes, artísticos e que procuram fugir do comum desse gênero batido...... ou fomos nós que fechamos as portas para essas possibilidades?
Só de ouvir que o filme vai se basear realmente em uma vida real de alguém que fez o que ele fez já estou gostando . Tudo tem consequências e ele não escaparia disso, agora não é que idolatramos um psicopata mas sabemos que ele é a consequência do que acontece quando se humilha, maltrata, abusa e abandona alguém que precisa de ajuda
Eu particularmente achei o filme em si "bom e divertido" ...PORÉM kkkkk O que eu senti ao ver o filme é, que ele tem uma premissa interessante e uma historia até chamativa, já que deixou claro no trailer que seria um filme de julgamento do Coringa, ou seja, ja vinha esperando um filme no estilo de Zodiaco, lento e com muita cena do tribunal, porém mesmo com uma ideia interessante, romance interessante com a Harley e etc, mesmo que o final eu tenha achado de certa forma "interessante" e poético, agora começa o lado ruim da minha critica pessoal (minha opiniao)... Achei o roteiro muito fraco, o que deixou o filme muito inferior ao primeiro, mesmo ja sabendo que seria um musical, o que poderia ter ficado bom sendo ou nao um musical, o filme em si se resume em 30 a 40 minutos, nada além disso, vi que duas musicas do inicio ficaram perfeitas, em relação a deixar claro que sao momentos de delirio do Arthur, momentos em que ele se "esconde" na musica para fugir da realidade daquele momento, porém parou ali, todas as outras musicas, eu senti que foram apenas "encher linguça para prencher o tempo que o filme precisa ter", achei desnecessario, era pra ocupar espaço e mostrar a LG cantando, nada mais do que isso, entao deixou o filme de forma arrastada e "chata" de certa forma, o que senti é que se pegar todas as partes principais e importantes do filme, que contam de fato a historia dele, o flime vira um curta metragem muito bom, alguns momentos da cadeia achei ok, a parte por exemplo do que acontece com ele na cadeia (que os guardas fazem com ele), eu achei "ok" pelo fator de que, sabemos que é uma realidade que pode acontecer na cadeia, mas achei jogada de uma forma meio "aleatoria" e gratuita, e nao construida, o final eu achei "interessante" e poetico, mas jogado, tive impressao de que chegou uma hora que ja tinham enchido tanta linguiça que pensaram "precisamos acabar logo" e foi o que fizeram, achei interessante deixar com que esse flime mostrasse mais a mente do Coringa do que a realidade dele, até porque isso deixou de uma forma que o Coringa não é somente o "Coringa" do Batman, e sim uma historia de um assassino (Serial Killer) mais realista, como se fosse uma historia real de um assassino americano, onde no primeiro ele tem seus motivos, faz seus crimes e no segundo ele é julgado e pronto, mas a forma que foi feita, jogada, aleatoria e as pressas e cheio de "encher linguiça" foi o que deixou o filme mais fraco e triste, eu acho que o filme é divertido até certo ponto, vale a pena ver pela curiosidade, mas não é um filme para rever, quebrou o padrao do primeiro, deixando ele mais "bobo" do que o primeiro, tentou quebrar o que foi construido no primeiro em alguns momentos (principalemte no final, mas nao quero dar spoiler) e deixou o filme de forma rasa, simples e boba, em resumo, eu senti isso, roteiro simples, curtamentragem que fizeram as pressas e que deixou o filme interessante porém fraco. Claro minha opiniao.
Eu acho que o psicopata do final provavelmente vai virar o coringa como inspiração, pq aquele sim parece o coringa, um literal psicopata e que realmente não tem medo de mostrar quem é, e além dos cortes na boca junto com a risada, e sem esquecer da piada que ele fez para matar, isso sim era o coringa que pelo menos eu gostaria de ver. Mas no final era apenas mais um cara com problemas que matou pessoas inocentes.
Me senti vendo um filme do homem de ferro sem as iconicas armaduras, um filme sobre carro, sem os carros, um filme chamado "oceano" aonde tudo é filmado dentro da onu sobre debates da poluicao dos ocenaos.... Sabe... Pq fizeram um filme do coringa aonde ele sofre o tempo todo e no final nem era sobre ele, mas sobre o psicopata que usava a maquiagem.... Cara... So não... Tipo, aceitação tem limite é esse filme pra mim mostra o quanto nos somos palhacos em aceitar filme ruim....
Hum... Pensando assim, realmente é loucura buscar perfeição em algo imperfeito, ou... Buscar algo incrível em uma coisa medíocre. Ao que vi do filme ao momento parece ser medíocre, uma ideia de filme que se difundiu em um musical não me cheira bem
@@Follower_of_Havel cara eu vou te falar uma coisa... As músicas são a melhor parte, de longe!!!! O que estraga o filme e que não é sobre o coringa kkkkkkk e sobre o transtornado que usa a maquiagem e o nome do coringa.... É tipo... Eles pegaram a romantização que todos tem por psicopatas e falaram "aqui não vai ter isso" só que de uma maneira tão ruim que a melhor coisa do filme são as músicas e não a história... Se vc tirar as músicas exageradas que são tocadas até mesmo aos 45 minutos do segundo tempo, o filme se resume a um tribunal e a uma ala psiquiatra... Só...
Eu já entendi q Arthur era um cara realmente com problemas psiquiátrico e q ainda se preocupava com seu tratamento tentando levar a sua vida com seus sonhos, sofreu com agressões de idiotas seu tratamento parou e sua psicopatia começa a se agravar e ele ser ele mesmo, gostei muito do primeiro filme.
Gostem os críticos, os engajados, e quem mais quiser se doer, o que os fãs queriam é que o Coringa do Phoenix se tornasse o do Leadger. Sim, o agente do caos pelo caos: afinal, novamente, gostem ou não, este é o Coringa. E, "turminha paz e amor" a parte só existe um Coringa. E não é isso do último filme.
@@RCHDALFAexato. A história em si pra mim não foi o problema. Pra mim ficou claro que era um psicopata. Mas a reação das pessoas a ele que foi descompensada.
FINALMENTE!!! EU TE AMO MIGUEL!!! Caralho, SIM! Esse filme é pra decepcionar nerdola fã de quadrinho. Isso não quer dizer que o filme é ruim, eles sabiam exatamente oq estavam fazendo.
Pessoal se esquece que a natureza humana de certo modo é ser "Selvagem" até pq a noção de civilidade é um pouco subjetiva se formos estudar a fundo o comportamento cultural de cada região. Em outras palavras, oq para nós que fomos criado numa cultura ao ver outra totalmente diferente levamos um choque cultural, oq para nós pode ser bizarro e inaceitável para um outro povo é algo super normal! O ser humano tem essa tendência violenta, em resolver as coisas na violência... Já vi vários filmes inquestionáveis moralmente que foram um sucesso e influenciaram mt gente um mt famoso é CLUBE DA LUTA, vão negar ?
Acabei de chegar da sessão! Que filme que deprime, extremamente triste como todos os elementos destroem aquela persona criada pela população de um revolucionário e transforma o Arthur em um simple assassino deprimido que teve crises de raiva e fez o que fez, ele até mesmo fala que se pudesse mudaria o que fez! Filme muito bom bem longe do que esperávamos !
*Dios es bueno. Imagínese saldar una deuda de más de 15.000. Siempre estaré eternamente agradecida con la señora Adriana Miana Silva. Ella es tan buena.* 🇺🇸🇺🇸
Soy verdaderamente bendecida, solo Dios sabe cuánto lo alabo, ¡10.000 dólares cada semana! Ahora tengo una linda casa y puedo pagar cualquier cosa y también mantener a mi familia.
Por supuesto, es el mercado digital. Ese ha sido el secreto de esta transferencia de riqueza. Mucha gente en los EE. UU. y en el extranjero está obteniendo mucho provecho de ello. Dios ha sido bueno con mi familia. Gracias, Jesús.
La verdad es que aquí pasa lo mismo, la lucha contra la pobreza se hace a través de la inversión, hoy he llegado a los 100.000. Estoy muy agradecida por todos los conocimientos y las perlas de información que me han brindado durante los últimos meses. Empecé con 30.000 en junio...
Vi o filme ontem e só tenho algo muito importante para acrescentar até os 30 segundos finais do filme ele tbm era nota 6 no final pra mim mas então virou nota 10. Arthur Fleck e o Coringa NAO SAO a mesma coisa. Arthur fleck é um criminoso maluco que tentou se safar dos crimes que cometeu criando um personagem. Só que esse personagem começou a ser amado demais por pessoas muito mais malucas que ele. A Harley não ama o fleck ama O CORINGA e ela fala isso diversas vezes. Arthur tenta então ser o coringa, mas não consegue, ele quebra. Quando ele deixa de ser o coringa a Harley abandona ele, pois ela não ama fleck, e sim de novo o coringa. Mas aí já é tarde. O coringa não é mais só um personagem do Arthur fleck, é uma ideia, um ídolo, de um bando de maluco, o coringa é muito mais que uma pessoa, mas , nesse filme, fleck definitivamente é o pai disso, apesar de não ser o coringa em si
Talvez a grande pedra no sapato desse filme é pegar um personagem super conhecido e contar uma história diferente daquela que todos conhecem. Quem sabe se fosse O Palhaço ou O Psicopata ou ainda O Comediante renderia maior sucesso. Não que o primeiro filme tenha sido ruim, mas essa é a história de um filme só! Para apreciar o filme deve-se tirar da mente que é o Coringa que todos nos conhecemos. Como disse o Miguel: " Pegaram um cara e vestiram de Coringa!"
Achei as notas muito altas, mas vc fez uma análise muito boa mesmo, ressaltando os pontos ruins e bons, mostrou um entendimento muito bom do conjunto, como se tivesse montado um quebra-cabeça. Vou assistir odiando os músicais mas juntado as peças do que tiver de estória, obg.
isso me lembra meu companheiro de trabalho que posta vídeos dele com frases motivacionais ou ensinamentos kkkk vou vê com ele aliás e o pessoal do trabalho, se for tenso assim vai ser um balde de água fria nele, por outro lado eu amo a maldade nua e crua como parece q vai ser
A turma do gibi está toda nervosa pq são incapazes de interpretar uma re-leitura do clássico de hollywood aliado com um tema moderno. Resgataram sinatra gene kelly bing crosby fred astaire judy garland em um filme moderno. Genial o diretor fez um filme para resgatar hollywood e não para deixar leitor de gibi em banheiro em polvorosa.
Esse pessoal fica defendendo psicopata e romantizando violência, se vissem pessoalmente, iriam cagar na calça e chorar e gritar muito. Machozinho metido a valente, em todas as experiências que tive, na hora do vamo ver, chora. Motivo: são crianças mimadas.
Coringa 2 achei um filme ruim . filme nota 4 de 10 pra mim . poucos momentos achei interessantes . curti ouvir as suas opinioes sobre o filme , Miguel .
Legal essa "nova perspectiva do Coringa". Estava cansado da velha idolatria a criminosos e psicopatas. Nem todos são afetos a esse tipo de coisa. O senso de justiça ainda prevalece em nossa sociedade (ainda bem).
Eu fiquei triste com tanto sofrimento que foi causado com ele, fiquei muito confusa na maioria das vezes e fiquei com muita dor dele. Mas o musical é muito lindo! Sobre a questão da cena final, eu entendi mas não estendi exatamente. E não tem cena pós créditos kkkkk
Cara essa foi a melhor critica do momento Eu assistir esse filme ontem e confesso que sai frustrado, por não ter pegado a mensagem (ainda mais depois daquele final que te deixa de boca aberta) Ate por isso que se chama "Delirio a dois", pois é o arthur e o telespectador imerso na figura coringa, esperando um grande ato, quando na verdade, o coringa nao passa de uma ilusão que as pessoas transformaram em ícone
Esse povo tem um tesao em amar psicopata. Quando o psicopata resolve amar de volta, ninguém quer né? Kkkkkkk
Mas eles não tem culpa de serem psicopatas eles sofreram muito por isso são fodidos
Foi ironia, né? 😅 @@diegosouza-fv2vn
Tipo o Patrick bateman
@@diegosouza-fv2vntem quantos anos Enzo dieguito? Kkkkkkk
Adote um 😂😂😂😅
Resumindo a história não é sobre os vilões (Coringa e Arlequim) e sim de pessoas qua ama gostar de romantizar Psicopatas e assissanos, assim aquela caso da mulher que mandava cartas de amor para um Psicopata que m4t0u várias mulheres. Por isso que a crítica do filme pra mim funcionou.
É por isso que estão criticando o filme kkk, porquê ele não passa pano a criminoso, lógico que a sociedade o moldou mas a ruindade não justifica.
So vai odiar esse filme quem é incel cara, que vangloria criminoso@@VictorRodrigues-ru5nb
@@VictorRodrigues-ru5nb essa sociedade é tão sla, não tem nem palavras para querer defender esse doido das ideias
Melhor então se você história da madona
@@VictorRodrigues-ru5nbjustifica sim
mais eu sempre achei isso
o primeiro filme é bom e tudo
mais pra q diabos eu vou idolatrar um assasino
Mas o filme nunca se propôs a isso
@@MrDasilva12 eu falo nao do filme, mais de nos mesmo sabe, tipo quando saiu o primeiro filme o que teve de gente se fantaziando de coringa pra fazer tiktok, um monte de meninas q malemá terminou o ensino medio querendo ser arlequina, cara eles sao viloes, sao assassinos, pq eu iria querer ser eles.
@@MrDasilva12 eu falo nao do filme mais de nos mesmo sabe,
na época q saiu o primeiro filme um monte de caras se fantaziando de coringa pra fazer tiktok,
um monte de meninas que malemá terminou o ensino medio querendo ser arlequina,
eles sao assasinos, doentes, pq eu vou me fantaziar deles, pra q eu vou dar razao a eles.
Depende do seu ponto de vista, porque as pessoas tendem a romantizar criminosos pela vida sofrida deles. No meu caso, não tive simpatia e nem torci por ele por causa disso.
@@espectadorcoerente1499Eu torci, gostei de ver ele fazendo justiça, aqueles que sofreram merecem sua vingança
Maravilhoso Miguel, o seu posicionamento foi o mais corajoso no sentido geek de todos os comentaristas que eu vi, no caso em admitir que o filme é bom que seja ruim, que esse filme tem de fato a intenção de desconstruir o malefício que indiretamente o filme anterior fez no mundo real! Eu sou psicólogo e sensível aos efeitos sociais que a cultura geek impacta constantemente, então isso é sim importante, muito obrigado pela sua posição e pela sua análise.
Parece que a galera demorou 2 filmes pra perceber que o Arthur NUNCA foi um psicopata como o coringa deveria ser. Arthur é um psicotico precisando. SÃO COISAS MUITO DIFERENTES.
O Arthur sempre foi alguém que procurava justificativas pra suas atitudes que eram egoístas e totalmente ocasionadas pelo momento.
um psicopata n procura justificativas, ele apenas faz oq acha que quer e pronto, n ocasionalmente, mas de forma premeditada, desde o primeiro filme, nos foi mostrado um coringa frágil e vítima de um meio da qual ele nunca quis de vdd sair através da forma que saiu, mas no final do primeiro filme ele tem sua catarse de mudança onde decide apenas ser como ele via os outros serem, superiores e malvados sem razão.
Esse segundo filme mostra uma faceta nova da personagem onde após a conclusão de seu ato, Arthur se depara com uma vida diferente da que ele esperava, vindo através de seu julgamento e tbm de seu relacionamento com Harley. o mundo o venera, mas não de verdade, venera a persona que ele nomeou coringa. Mas o coringa n é o Arthur, nem uma outra personalidade, é um personagem que o mesmo usou. Então no final de tudo, Arthur continuava sendo apenas um ninguém. Só final do filme ele tem essa epifania e então desenvolve o momento onde assume n existir um coringa, afirma que todos seus fans estão errados e que ele sim era o homem por trás das mortes. E o filme mostra isso muito bem tanto na reação do povo, como na reação da Harley, que nunca amou Arthur como ele a amava, ela amava o coringa.
o Arthur basicamente sobre de uma história onde uma religião foi criada sobre sua psique e vida mas o próprio Messias n pensa como os seus fiéis, eles creem em um salvador que n sabe ser quem querem que ele seja, tudo foi uma confusão que Arthur gerou em seu ato psicotico te mostrar o ódio que sentia pelo mundo
no final do filme, Arthur é morto por um de seus fiéis, pois o próprio negou o coringa, aqueles que se beneficiavam, idolatravam e seguiam os passos da figura do palhaço o trataram como herege aquilo que o próprio criou e então tomaram seu posto. No fim do filme a mensagem é que " Qualquer um pode ser o coringa" Assim como o manto do Batman no futuro, o manto do coringa é passado de louco a louco que querem trazer para esse mundo o caos. O assassino de Arthur é oq nos mais conhecemos como Coringa, um psicopata, o filme nos mostra a morte de um coringa junto a criação de um novo. Mostrando que quem ri por último, ri melhor. o siclo de loucura nunca vai acabar.
(Ps: n tem nada mais quadrinhos do que tratar o coringa como um conceito e n como um personagem. Nos quadrinhos a pessoa por traz do coringa muda frequentemente
Ps²: Vcs realmente acham que o arthur de uns 40 anos seria inimigo do batman Bruce Wayne, que no filme tem uns 10 anos no máximo, imagina o coringa de 80 anos vs o Batman de 30. Não da né galera, o coringa tem de 50 a 60 quando o batman tem de 30 a 40 geralmente😅)
Fantástica sua análise! Você e psicólogo? Psicanalista ? Parabéns
A melhor análise que encontrei até agora! Gostei muito do filme.
O manto do Batman vai passar para Mila Morila!😂
O problema nisso é que as pessoas esperavam que ele fosse o coringa que enfrentaria o Batman, por isso decepcionou. Nem eu vi e nem quero. Seria decepcionante ver um musical e ver que ele é apenas um Zé ninguém. Apesar disso, ele seria então uma chave para o verdadeiro coringa ao qual Arthur criou. Já que dizem que no fim do filme o assassino dele corta as bochechas, e o coringa real dizem que tem as bochechas cortadas, então o filme mostra que o coringa foi apenas um personagem criado por Arthur Fleck, mas que o real coringa não seria ele e sim quem o matou, ou seja, o filme mostra a origem do coringa, que ao qual não era o Arthur.
Quando sair o filme do comentário, talvez eu assista
A análise mais honesta que vi! Separa bem a expectativa de fã e entendeu o que o filme propôs. Quero assistir!
cara eu assisti ontem e te digo eu gostei muito do filme, o filme é bom exatamente por não entregar o que vc quer, bom foi por isso que gostei
👍
Não, eu entendi e não gostei do filme, ponto.
@@Leio-bg7sb o problema é que eles mesmos prometeram uma coisa e entregaram o oposto, a culpa não é do público de ter se decepcionado
Pelo oque eu esperava até que tá muito bom!!
Tratar o coringa como um merda que ele é. A queda do louco ensandecido que foi elevado ao pedestal do gênio incompreendido.
E o certo é o justo a se fazer, eu já esperava que fosse bem diferente já que no primeiro filme tá muito claro que não é o coringa da Dc, mas fechar o ciclo é necessário! E se o fechamento for trágico tá ótimo!! Eu não sou um mlk de 15 anos mental torcendo pela vitória de um maníaco psicopata.
Comentario Lucido , os herois são exemplos , vilão é para ser vilão nada justifica .
Sempre bom ler comentários lúcidos assim.
A coisa boa dessa franquia é que ela não desfaz a possibilidade de ter um outro Coringa para o futuro do, ainda novo, Bruce Wayne... afinal esse já é um cara velho.
Pelo que o Miguel falou, a Justiça vai vencer sem precisar de um Batman, como sempre deveria ter sido mas HQs
Né isso @@gustavodantas4527
Existem histórias de maníacos psicopatas vencendo, e mesmo que ele não vencesse, precisava no mínimo ser uma história boa.
Então o primeiro já mostrava que o coringa era um maluco assassino, se tu não percebeu isso você é uma criança de 15 anos, porra quem tem essa idolatria por piscopata só pode ser doente.
O erro é alguém esperar um final feliz dessa história
O 1 tinha um final feliz
@@oduvaldosilva6473 kkkkk
Q ? Kkkkkkkkkkk @@oduvaldosilva6473
@@oduvaldosilva6473 meu amigo, final feliz? kkkkkkkkkkkkkkkkk só se você for lelé da cuca. Se dissesse "tem um final bom" beleza, mas porra, final feliz? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o Arthur matou um apresentador de TV num programa ao vivo kkkkkkkkkkkkkkk imagina se isso acontece na vida real, pow, onde é feliz? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
chega dei uma coringada no comentário kkkkkkkkkk
Se ele quebra a expectativa das pessoas eu achei incrível e vou ver
👍
Concordo totalmente com Miguel.
"Pegaram um cara e fantasiaram de Coringa"
Eu e meus amigos chegavamos a mesma conclusão
IDEIA É ISSO
Eu tambem concordo
Mais coringa não é um ser
É uma ideia ,algo que qualquer um pode ser
Mas falam isso desde o primeiro filme
Excelente análise. Eu sai do cinema com essa mesma impressão, as pessoas comentando que estavam decepcionadas por ele não se tornar um grande vilão e sair matando todo mundo... Sério? É isso mesmo que queremos? Até mesmo o público que assiste dá as costas ao Arthur, como as pessoas no tribunal, e no fim ficam tristes pq o cara escolheu não interpretar um personagem mais, o coringa, mas ser ele mesmo, o Arthur. Decepcionante é as pessoas não entenderem isso. A melhor coisa foi ir assistir sem expectativa nenhuma do Coringa dos quadrinhos (como o primeiro filme já nos chama a atenção que não é, é uma versão alternativa). Como fã de quadrinhos, sim, nota 6, mas como crítica, é um belíssimo filme e vale uma boa nota 8.
Assisti o filme antes de ver esse vídeo. Eu amo musicais e me senti no teatro. Vi as pessoas entediada. Mas o final explodiu minha cabeça.
👏👏👏
Acabei de chegar da pré estreia, estou muito triste, o filme é muito bom mas o final acaba comigo, nem a morena me iludiu tanto igual esse filme
Conhecendo o canal do Miguel agora por este vídeo. Gostei bastante dessa análise.
Tenho evitado comentar em outros vídeos/posts sobre análises de Joker 2, pois infelizmente pra onde olho é só gente falando mal do filme em todos os aspectos, e querendo um Coringa "coringando" em tudo. É engraçado o que vou dizer, mas é como eu enxergo tudo isso: Joker 2 sendo "ruim" para muitos é justamente a mensagem do filme.
Eu vejo uma grande poesia nisso tudo. Os dois filmes contam e mostram a mesma coisa, mas "ninguém" entendeu o primeiro filme, e agora temos o segundo com o Coringa se despindo e mostrando o que sempre foi também, Arthur Fleck.
Claro que há coisas que poderiam ser diferentes, a fim de melhorar a parte ténica do filme. Enfim, acho muito injusto o filme ter a nota que está tendo.
De longe a sua crítica foi a melhor e mais justa sobre o filme de todos que eu vi aqui jo yt
Tá top msm! Experimente tbm o video de PH Santos
Tradicionalmente Coringa é um cara inteligente, destemido, inquieto, bem humorado e etc.. Colocaram ele nesse filme como um retardado, tímido, sem iniciativa; na prisão virou chacota. Arlequina foi mais coringa que ele.
Tá explicado porque os críticos estão detonando o filme: ele quebra a vitimização do criminoso.
Tomara q seja por isso.
Isso explica tudo
Nada haver, ele continua sendo uma vítima da sociedade.....
@@rasecorvo assiste de novo o vídeo, vc n entendeu
@@rasecorvoele sempre foi um psicopata, só precisava de uma fagulha pra explodir, ninguém tinha nada a ver com o que ele passava
Acho que o diretor deveria ter feito o basicão... feito um filme sobre o Coringa, que é isso que o povo quer ver.
Mas no primeiro filme já não era o coringa dos quadrinhos
Nenhum coringa dos quadrinhos foi igual a das HQs,o mais próximo foi o dos filmes mais antigos
@@JosielNoronhaNão existe um coringa definitivo nas HQs tb, o personagem sempre muda kct dependendo da época e do escritor , nas animações tb . A versão que mais engloba todas é o dos jogos Arkham.
Esse é o ponto desse filme. Os redpills vão odiar. Vejo isso porque eles se espelham na ideia de que aquele personagem anti sociedade é uma especie de herói, mas esse filme só mostra que ele é um perturbado digno de pena.
👏👏👏 E quem venera tipos como ele nem dignos de pena são.
O Coringa é um personagem fictício, não há porque problematizar as pessoas gostarem de vilões que nem existem
@@Gab.203 você decidiu?
@@johnspeaks55 Só é o lógico a se pensar, eu gosto do Anakin mas nem por isso eu sou um bigodista ou apoio tudo que ele fez.
2:25 essa sua fala é muito importante. Hoje a sociedade adora venerar bandido, visto aquele assassino, estuprador que está no corredor da morte nos Estados Unidos. Destruiu o corpo de uma mulher, assasinou outras e tem mulheres ao redor do mundo venerando o cara. O Coringa nada mais é um representante daquilo que é mais abjeto numa sociedade e tem gente pra defender.
Nosso presidente foi preso e condenado em três instâncias 😂
@gilkrein Sim mas esse foi processado por sonegação de impostos e num estado democrata. Aquela Kamala lá é uma incompetente aí chegamos nesse ponto. Por isso n gosto de democracia, elege o pior de ambos os lados
@gilkrein Só que ele está sendo acusado por crime de sonegação de impostos e não corrupção.
Qualquer um que sonega impostos pra mim está correto
@@vitorsousa9067, sua lógica de certo e errado é confusa.
Seja menos parcial, cara.
Ambos são errados, independe se um é por corrupção e outro por roubar aposentadorias, por exemplo.
@@fabiosantos5359 Roubar aposentadorias? Aqui tbm acontece isso. Estou falando de sonegação de impostos
Finalmente alguém sendo coerente sobre o GOSTAR ou NÃO GOSTAR do filme! Porque a maioria tá seguindo a manada e falando qualquer coisa pra dizer que odiou o filme...
👏👏👏
Se desconstrói a imagem de coitadinho construída no primeiro filme, já é um acerto.
Não desconstrói, só aumenta e deixa ruim.
@@oduvaldosilva6473viu o filme?
Assista dnv q vc n entendeu kkkk. Ele tinha problemas mas em nenhum momento fiz q ele ele é só uma vitima
@@MrDasilva12 as maiores mensagens de um filme não são ditas explicitamente.
Se a mensagem que entendeu foi só essa, então não viu as camadas que tinham no filme
Spoiler do Final: Arthur não é o Coringa era tudo coisa da cabeça dele, nada daquilo aconteceu . no final do filme ele é morto pelo Coringa verdadeiro que aparece durante todo filme como o paciente do Arkham, que nunca ri apenas observa
Se isso for verdade, vão ter que explicar coisas demais… ou não.
Mas aí o "verdadeiro" Coringa mata ele e depois se mata?
@@marciojardim1041não ele corta a boca como se fosse o coringa do Heath ledger, é uma bosta o final
por que aquele seria o Coringa verdadeiro? fiquei curioso
@@AnDr3xGamerpq ele mesmo fala que um psicopata e insano , ou Arthur basicamente era só um coitado doente que teve momentos de insanidade e cometeu crimes
É o primeiro, e até onde vi o único, UA-camr que pareceu entender o que o filme quis passar.
Inscrito.
Aliás, só o fato das pessoas odiarem esse filme já prova o ponto do filme.
Idem!
@@oGarcia- você já viu "Batman: O Cavaleiro das Trevas"? Se não viu, recomendo, pois é um filmaço. Naquele filme tem o verdadeiro Coringa, que nas palavras do próprio personagem, é um agente do caos, um sociopata que só quer ver o circo pegar fogo. Não tem drama, não tem vitmização, nem humanização do vilão que ele é e não tem torcida para que o Coringa se dê bem. Pelo contrário, a minha sensação vendo aquele filme em alguns momentos era de angustia para que o Batman o capturasse logo.
O que muita gente parece estar com dificuldade de entender (ou está fazendo força para não entender) é que a essencia do Coringa é o caos. Quando ele se junta com a alerquina, o caos se multiplica. Não se trata de torcer para o personagem, se trata de quem o personagem é. Logo, quando se coloca a alerquina e o Coringa juntos num filme sobre os dois, o que muita gente que conhece os personagens esperava não era a humanização ou romantização dos personagens, mas sim que eles causassem o caos pois é isso que eles sempre fizeram nas HQs e desenhos. E quando eu digo que eu queria ver o personagem causando o caos, eu não digo isso na torcida para que ele se desse bem, para que ele tivesse sua "vingança" contra a sociedade. Ao mesmo tempo que eu queria ver o personagem virando o mundo de ponta a cabeça, eu queria ver como a justiça iria lidar com isso e queria ver, quem sabe, uma brecha para o surgimento de um herói (Batman) que iria combater o Coringa. Se era simplesmente para contar uma história de um sociopata sendo julgado e punido pela sociedade, era só criar um personagem para isso. Pegar um dos personagens mais conhecidos da cultura pop e alterar totalmente a sua essencia só para enquadra-lo numa agenda, independente de qual seja o viés, é tosco.
mano o miguel é uma péssima referência de crítica. Mas talvez seja o único que tá falando o que você quer ouvir sobre o filme
@@viniciuscmaianinguém apoiava as ideias do coringa desse filme aqui as pessoas dizendo que ele era vítima dizendo que apoiava ele foi ótimo esse quebra
É semi filme de musical; semi filme de vilão e semi em tudo!
5 minutos de tédio + 5 minutos de aborrecimento: 2 horas de meia de um filme que não tinha porquê ter acontecido.
O famoso filme que o estúdio pressiona para fazer e o diretor e o ator principal se juntam para detonar a sequência!
🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯
Galera eu assisti , se vc não curte musical não vai gostar , simples! Pq o filme é realmente um musical do início ao fim
Você assistiu um filme que só foi liberado pra imprensa?
@@gustavoboostel oxi e vc acha que todos que trabalham na imprensa tem canal, a maioria não é famosa irmão
@@JhonatanClementeSanaassisti hoje. Desculpa a pergunta, mas como vc teve acesso? Trabalha com imprensa?
Não é simples assim não kkk eu amo musicais e odiei isso, simplesmente porque não é todo roteiro que torna um musical bom, esse seria um fiasco ainda que não tivesse uma música cantada sequer.
@@AnDr3xGameralgumas cidades no Brasil tiveram pré estreia dia 02/10
Resumo do filme:
O filme todo se passa na prisão/tribunal o joker não faz faz nenhuma piada, não é louco, não é inteligente, não é mal nem bom, não existe humor negro, o romance com a lady gaga surge do nada e leva literalmente 2 minitos de conversa com ela para ele se apaixonar o coringa não faz nada que o coringa deveria fazer. O filme inteiro é sobre 1 cara que se sente arrependido e triste por ter matado 6 pessoas no filme anterior, ai ele conhece uma mulher que fala que gosta dele e em 2 minutos ja se apaixona por ela loucamente. Ai no final do filme ele diz pra todo mundo que não é o coringa e que era so um cara normal que matou 6 pessoas (e nao era mesmo) ai ele foge do tribunal por 5 minutos para encontrar com a lady gaga e levar 1 fora e voltar para prisao... ai no fim do nada vem 1 psicopata e faz a unica piada que 1 joker faria e mata o coringa... filme triste sem ação, sem romance, sem drama, sem filosofia, sem musical, sem nada, que bosta de filme ruim viu.
Parabéns pela analise. Deu ainda mais vontade de assistir. Algo "fora da casinha" e cheio de fórmula, é raro.
O filme é horrível, não gaste seu dinheiro. Parece que não foi a mesma equipe que criou o primeiro. O roteiro é muito raso e se preenche com números musicais que não agregam em nada a construção dos personagens e não dizem nada sobre a história.
@@brunin477meus parabéns, vc n entendeu nada do filme e ainda quer chamá-lo de razo KK
@@julz-o-West Irmãozinho, só dei minha opinião e meu conselho. Cada um tem sua visão, e não há problema nisso. Não precisa usar de ironia ou menosprezar os outros. Você já assistiu ao filme para também poder julgar? Cuidado, outras pessoas poderiam te julgar só por escrever tudo errado.
@@brunin477 cada um tem sua visão e a sua é rasa, assim como seus argumentos - o que apontar o erro de escrita do rapaz adiciona à discussão?
👍
Eu gostei bastante do filme, os musicais são lindos, a parte do anão no tribunal contando que ele desgraçou a vida dele
Eu já acho q a parte musical decepcionou bastante, são bem simples isso quando não é só o personagem cantando, fora que o ritmo no começo até o meio é bastante estranho.
Uma das poucas partes do filme que se salvam...
@@paulo9428 a parte musical aconteceu da forma que eu pensei que seria, os delírios deles, mas eu realmente esperava maís levando em conta a cabeça caótica dos personagens
@@adailanmelo8538 tem partes que não são delírios são só eles cantando msm, geralmente as que eles deliraram eu gostei aquela do tribunal é sensacional, mas claramente eles podiam ter aproveitado isso melhor achei normal d+ deviam ter extrapolado mais um pouco.
Um filme que é um prato cheio pra pseudointelectual apontar pra "plebe" e bradar: "O filme não é ruim, você que não entendeu o que ele quis passar". Assim, o filme pode ter uma mensagem interessante, com camadas até mesmo geniais, E MESMO ASSIM SER RUIM. História 8? AMBIENTAÇÃO 9? Nota final 8?? Ah, calma aí. Coringa delírio a 2 é um filme monótono, que peca em vários aspectos, e a mensagem interessante por trás dele não o transforma num filme bom imediatamente. Uma nota final justa seria NO MÁXIMO um 6. Numa visão de fã, um 0 bem redondinho.
MIGUEL SEMPRE MARAVILHOSO EM SUAS ANALUAES, TIRA CORINGA DO SEU PODIUM
É uma obra prima e obviamente um filme típico da DC, altamente sombrio e tem várias lições. Não é Marvel, não é vilão e vários heróis, é quase uma realidade palpável de tão bom. Infelizmente 90% não vai gostar pq não entendeu o conceito de que nós idolatramos bandidos e Serial Killers e que isso é altamente errado. Lady Gaga reina no papel e perfeita rejeitando o Arthur pq ela se apaixonou pelo Joker. Não dá pra ser mais claro e, de novo muito real.
Quer arco íris e pôneis? Vai ver filme da Marvel
Concordo
O coringa é um vilão serial killer mesmo e tu me vem com esse discurso militante é? As pessoas queriam ver a ascensão do coringa e não a desconstrução do personagem. Tu lembra do final do primeiro? A pessoas queriam ver o CORINGA tacando o terror na cidade, porque foi isso que o primeiro filme passou no final. Esse filme tem umas 15 músicas kkk 1 musica a cada 4 minutos. O coringa literalmente nem existe nesse filme. Se é pra ser assim, esse filme nem era pra ser do coringa, colocassem outro personagem qualquer.
@@nicegerald1735 não é discurso militante e vc claramente não entendeu então vou desenhar. O coringa vai continuar brilhando mas não com o Joaquim Phoenix infelizmente por um motivo óbvio: IDADE. Presta atenção na última cena quando o moleque maluco mata o Coringa (olha o que ele faz com ele mesmo atrás). A piada mortal ainda vai vir mas não com o ator que todos nós queríamos. Eles estão seguindo a cronologia dos filmes, tanto que o Harvey Dent é um moleque ainda e não o Duas Caras do filme do Cristian Bale. O Coringa insano que todos nós amamos está preso no Arkham junto com o Charada no final do filme do Batman do Robert Patinsson e vai seguir a partir de lá! Ou pq vc acha que meteram ele lá no final do filme só para dar uma risadinha e não vai mais ter filme dele? Tá desenhado ou precisa de mais detalhes pra fazer esse cérebro funcionar?
👏👏👏
Além do mais é bom que haja diversidade de narrativas.
Concordo 1 milhão de vezes! Afinal uma análise que consigo dialogar.
A coisa mais idiota é acreditar que esse filme tem alguma ligação direta com os quadrinhos, isso foi percebido desde o primeiro filme, se existir alguém que vai ao cinema acreditando que essa versão do Coringa, que na real não tem nada há ver com as versões dos quadrinhos, é o Coringa dos quadrinhos, no mínimo passou esses últimos anos em Nárnia, porque qualquer um em sã consciência sabe que esse Coringa DEFINITIVAMENTE, não tem nada há ver com aquele arqui-inimigo do Batman, no filme nem relata nada sobre super-heróis, ou seres com super poderes...
Concordo esse filme pra mim é igual o filme da Malévola Live action, carrega o nome da personagem mais a história em si é completamente diferente e não faz parte do universo dos live action da Disney.
o proprio coringa dos quadrinhos n tem uma historia definida, existem varias versões diferentes
Esse Coringa é tipo uma poesia tirada de um livro.
um colega meu ficou puto na epoca pq achou que ia ver uma origem de um coringa chefão do crime e estrategista mas era só um cara maluco depressivo msm
Nem o Batman nem o coringa tem super poder kk
Desde o início está claro que esse coringa não é o coringa do Batman. Por que:
1. O batman é uma criança
2. Artur fleck é claramente um deficiente intelectual devido aos transtornos mentais. Não tem as mínimas condições de comandar um crime.
3. O filme se passa nos anos 80
Provavelmente a intenção de coringa é mostrar o surgimeto do(s) coringa(s) que irão enfrentar o batman no futuro e o estopim que levou a decadência de Gotham.
Essa foi a crítica mais justa sobre esse filme que vi até agora. Maioria dos canais somente passam a visão de fã da DC que consome quadrinho dia e noite e vive nessa bolha. Acredito que pra maioria das pessoas não será um filme ruim, principalmente para aqueles que não são fanáticos.
Toda sessão tem uma leva de gente que se levanta e vai embora no meio do filme.
Acho que a maioria não vai gostar, mas é lindo , é vida pura
Esse filme destruiu tudo que o primeiro conquistou, como mencionado no vídeo, o filme de 2019 criou um ídolo, uma figura que a galera adorava se fantasiar, usava como foto de perfil, usava em memes, depois desse segundo filme, duvido que isso aconteça pois o estrago foi grande.
teve gente na minha seção que foi embora no meio do filme por causa das músicas… e ainda quando acabou todo mundo ficou com cara de “que merda foi essa?”
Aconteceu a mesma coisa na minha seção, tava todo mundo com raiva, esse filme tinha futuro pela crítica social, mas a parte "musical" estragou o filme
@@yota5669 que futuro pela crítica social, para... é um filme de um dos vilões mais icônicos da história! Era pra ser maluco, tocar o terror em Gothan, matar gente e os caramba. Esse filme é uma completa bosta, e sendo musical ainda, é uma bosta²
@@paninivitor Esse Coringa não tem nada haver com o Coringa das HQS, ele é mais pro "realismo", o cara foi judiado na infância e tenta meio q julgar as pessoas e decidir quem ele vai matar "como se elas fossem os abusadores dele na infância". Sou totalmente contra a atitude dele, pq o Coringa é um psicopata q tenta descontar sua frustração nas outras, e as pessoas tem q parar de idolatrar esse "tipo". Essa é a crítica do filme
@@paninivitor Mas eu tbm gostava daquele Coringa doidão. Na cena q eles explodem o tribunal, eu pensava q o Coringa ia fugir e montar uma gangue e começar uma ação no filme, mas foi totalmente ao contrário, o Coringa ficou dependente emocional de uma pessoa q pela primeira vez deu "amor e carinho a ele". Resumindo o Coringa foi um gado q m0rreu vergonhosamente em um filme de "MUSICAL", q desperdício de tempo eu passei assistindo aquele filme
@@yota5669 concordo com seu segundo comentário, perda de tempo total indo assistir esse filme kkkkkkk
mas mano, na moral... Filme de Herói/Vilão não é pra ter crítica social caramba, é pra ter a essência do personagem. O próprio Todd Phillips disse que não tinha relação o primeiro Coringa com as HQs, mas tinha a essencia do Coringa, um personagem louco mesmo, violento, insano e que causou mortes mesmo. Esse segundo virou uma piada, um bobão que ficava cantando de 5 em 5 minutos... uma completa bosta
Os Nerdolas estão alegando que é culpa da lactação. "AIN destruíram meu vilão". Imagine o nível de gente que se identifica com esse Joker 🤣🤣🤣🤦🏾♂️🤦🏾♂️🤦🏾♂️.
Desde o 1o dava para ver que só colocaram o nome de Joker para vender ingresso, os fãs ficam decepcionados, mas eu gosto. Dito isso, finalmente um filme que fala sobre a romantização dos assassinos no cinema.
👏👏👏
História nota "8", n sei pq ainda vejo vídeos desse cra...
Claro q iria ser ruim, é um musical.
O roteiro do filme seria o mesmo se não fosse musical
Filme musical... 🤢🤮
Musical so cola em filme pra inspiração e pra romance bobinho
Tem tanto filme musical que e bom os filmes clássicos da disney e um exemplo,o coringa 2 só e ruim mesmo
Não é um musical.
Eu assisti com muito medo do que viria pela frente, de acordo com a crítica.
Porém, adorei.
Esperei um pouco mais da Arlequina, porém não "veio" achei que ela com uma boa química com ele.
Esperava os dois tacando fogo na cidade, porém entendi o ponto de vista de Toddy o Diretor
A primeira pessoa que parece que entendeu a intenção do filme
A pessoa não gostar não quer dizer que não entendeu, eu particularmente entendi e detestei o filme
De intenção o inferno tá cheio, TD mundo entendeu que o diretor quis fazer, problema que não fez nada direito, nem o musical, nem a história em si
Agora vc me animou. 😊 Uma galera com análise diferente, mas assim, agora depois de suas colocações fiquei animada de novo p ver o filme😊
Em síntese:
Coringa 1: orçamento baixo, filme ótimo.
Coringa 2: orçamento alto, filme ruim.
Vai entender esses diretores, a fórmula tá nas mãos deles( HQs) e querem fazer do cinema um laboratório de maluquices
Mas o cinema sempre foi um laboratório de maluquices. O primeiro filme já foi um laboratório, não à toa o personagem não tem nada a ver com o das hqs.
Repetir fórmulas é o mesmo que vender o mesmo produto em uma nova embalagem.
Comentário burro, cara 😂 nem viu o filme e já está guardando opinião de internet pra si, como verdade absoluta.
Qualquer pessoa que bate o martelo igual você fez, é burra. Parabéns.
@@00cosmomas criar um derivado nem sempre é algo bom ou "funcional"
Tudo que esse filme não se propõem a ser é uma história tirada das HQ. Totalmente sem credibilidade esse comentário…
Primeiro cara que vejo analizar o filme com clareza, o filme é bom, é de fato a desconstruçao do joker e o emergir do Arthur, quem não se prender a primeira história e entender a mensagem de que seus seguidores não estão nem ai pra quem é o joker e sim a idéia que ele representa, vai entender claramente essa descostrução e ver a qualidade do filme, mas fiquei triste em ver o final que teve 😊
Só eu percebi que o Miguel contou o filme todo ? Claro que, inconscientemente...
Sim, ficou claro que coringa morre no final 😅😅 "a sociedade venceu"!
@@Edilsonclp só de falar que é realmente musical e a história não anda, já deu!
pra ng gastar grana pra ver esta merda
É muito problemático o Todd Philips querer destruir uma imagem e que ele mesmo construiu. O sentimento que o filme passa é só de frustração. Seria a mesma coisa se fizessem uma continuação de Breaking Bad onde fizessem a mesma desconstrução com o Walter/Heisenberg, o público sentiria que foi feito de idiota. Quando um artista cria uma obra ela meio que já não pertence mais a ele, e essa coisa de querer manipular o que o público tem ou não que entender é um saco.
A única coisa interessante ao meu ver é que o final do filme é parecido com o primeiro, e fica claro que o Coringa é uma ideia e não necessariamente uma pessoa.
Acho incrível quando reinventam personagens e fazem esse diálogo com a vida real.
No filme 1, colocaram o Bruce Wayne pequeno justamente pra informar que não seria uma saga de Coringa X Batman, mas sem fechar a ideia de que ainda possa haver outro Coringa para o futuro do, ainda novo, Bruce Wayne.
Pensei que ia ser um filme estilo Boni e Clyde em grande estilo. É uma história mais realista e deprimente do que The Last of Us 2.
fiz uma montagem com um final diferente pra esse filme.
delirei?
Essa crítica me pegou logo pelo título O palhaço é você! Acho que vc foi um dos poucos a entender o que de fato o Todd queria passar com esse filme. Ele não queria de forma alguma que houvesse gancho pra um terceiro
😂😂😂 Moringa... Surtando à Dois 🤣🤣🤣!!!... Vão fazer uma versão especial sem Musicais e será bem melhor (Os Produtores e o Diretor pensaram:- "Temos a Lady Gaga... Vamis po-la para cantar... Deu muito certo em Nasce uma Estrela; vai dar muito certo aqui!!!"... Joaquim Phoenix cantou muito bem vivendo Johnny Cash em Jonny e June... Gostei da sua opinião sincera 👏👏👏!!!... Excelente Vídeo👏👏👏!!!
Crítica coesa, soube absorver a proposta do filme mas também viu o potencial desperdiçado na sequência tirro, porrada e bomba que poderia ter sido.
O filme vai muito além de uma simples sequência ao meu ver pois sai da tela e dá uma tapa bem dado nos espectadores. Mostra como nós gostamos de vilões/psicopatas, esquecendo que por baixo daquilo existe uma pessoa que muitas vezes simplesmente não é nada sem seus feitos.Serve de modelo aos estúdios, produtoras e executivos que o melhor é apostar sempre no seguro, na fórmula batida e praticamente faz nós mesmos implorar pra que os filmes baseado em hq's continuem assim, formuláicos, divertidos e sem querer ser mais que isso, coisa que muitos já vinham criticando antes sobre a mesmice dessa indústria ( ser humano é complicado ).
Gostei desse Arthur Fleck nesse segundo filme, é o clássico psicopata que depois de enclausurado fica "normal", porém a mente está lá maquinando, imaginando todas as atrocidades que gostaria de fazer.
O estilo musical realmente cansa, também temos um filme de tribunal, são muitas nuances, enfim.
Finalizando, ou o Todd Phillips foi muito gênio e aceitou que seria durante criticado mas foi em frente com o desejo de destruir sua obra em detrimento de passar uma mensagem já sabendo do fracasso ou foi muito ego de achar que poderia fazer o que bem entendesse, pois se no primeiro filme ele alavancou seu nome na indústria, no segundo filme ele simplesmente detonou ele.
Coringa 2 fecha de vez as portas para filmes mais diferentes, artísticos e que procuram fugir do comum desse gênero batido...... ou fomos nós que fechamos as portas para essas possibilidades?
Só de ouvir que o filme vai se basear realmente em uma vida real de alguém que fez o que ele fez já estou gostando . Tudo tem consequências e ele não escaparia disso, agora não é que idolatramos um psicopata mas sabemos que ele é a consequência do que acontece quando se humilha, maltrata, abusa e abandona alguém que precisa de ajuda
Eu particularmente achei o filme em si "bom e divertido" ...PORÉM kkkkk
O que eu senti ao ver o filme é, que ele tem uma premissa interessante e uma historia até chamativa, já que deixou claro no trailer que seria um filme de julgamento do Coringa, ou seja, ja vinha esperando um filme no estilo de Zodiaco, lento e com muita cena do tribunal, porém mesmo com uma ideia interessante, romance interessante com a Harley e etc, mesmo que o final eu tenha achado de certa forma "interessante" e poético, agora começa o lado ruim da minha critica pessoal (minha opiniao)...
Achei o roteiro muito fraco, o que deixou o filme muito inferior ao primeiro, mesmo ja sabendo que seria um musical, o que poderia ter ficado bom sendo ou nao um musical, o filme em si se resume em 30 a 40 minutos, nada além disso, vi que duas musicas do inicio ficaram perfeitas, em relação a deixar claro que sao momentos de delirio do Arthur, momentos em que ele se "esconde" na musica para fugir da realidade daquele momento, porém parou ali, todas as outras musicas, eu senti que foram apenas "encher linguça para prencher o tempo que o filme precisa ter", achei desnecessario, era pra ocupar espaço e mostrar a LG cantando, nada mais do que isso, entao deixou o filme de forma arrastada e "chata" de certa forma, o que senti é que se pegar todas as partes principais e importantes do filme, que contam de fato a historia dele, o flime vira um curta metragem muito bom, alguns momentos da cadeia achei ok, a parte por exemplo do que acontece com ele na cadeia (que os guardas fazem com ele), eu achei "ok" pelo fator de que, sabemos que é uma realidade que pode acontecer na cadeia, mas achei jogada de uma forma meio "aleatoria" e gratuita, e nao construida, o final eu achei "interessante" e poetico, mas jogado, tive impressao de que chegou uma hora que ja tinham enchido tanta linguiça que pensaram "precisamos acabar logo" e foi o que fizeram, achei interessante deixar com que esse flime mostrasse mais a mente do Coringa do que a realidade dele, até porque isso deixou de uma forma que o Coringa não é somente o "Coringa" do Batman, e sim uma historia de um assassino (Serial Killer) mais realista, como se fosse uma historia real de um assassino americano, onde no primeiro ele tem seus motivos, faz seus crimes e no segundo ele é julgado e pronto, mas a forma que foi feita, jogada, aleatoria e as pressas e cheio de "encher linguiça" foi o que deixou o filme mais fraco e triste, eu acho que o filme é divertido até certo ponto, vale a pena ver pela curiosidade, mas não é um filme para rever, quebrou o padrao do primeiro, deixando ele mais "bobo" do que o primeiro, tentou quebrar o que foi construido no primeiro em alguns momentos (principalemte no final, mas nao quero dar spoiler) e deixou o filme de forma rasa, simples e boba, em resumo, eu senti isso, roteiro simples, curtamentragem que fizeram as pressas e que deixou o filme interessante porém fraco.
Claro minha opiniao.
Obra prima é a série do Pinguim! Esse Coringa aí eu passo longe!
Não é como se uma coisa interferisse na outra kkkkkkkkk
Eita como ele é cult
Eu acho que o psicopata do final provavelmente vai virar o coringa como inspiração, pq aquele sim parece o coringa, um literal psicopata e que realmente não tem medo de mostrar quem é, e além dos cortes na boca junto com a risada, e sem esquecer da piada que ele fez para matar, isso sim era o coringa que pelo menos eu gostaria de ver. Mas no final era apenas mais um cara com problemas que matou pessoas inocentes.
A propaganda foi boa, o unico vídeo que me deu vontade de assistir, coringa oprimido nao da kkkkk
Muito boa apreciação!
Tem muito youtuber não tem conhecimento intelectual para ver e apreciar essa desmontagem do personagem Jocker.
Me senti vendo um filme do homem de ferro sem as iconicas armaduras, um filme sobre carro, sem os carros, um filme chamado "oceano" aonde tudo é filmado dentro da onu sobre debates da poluicao dos ocenaos.... Sabe... Pq fizeram um filme do coringa aonde ele sofre o tempo todo e no final nem era sobre ele, mas sobre o psicopata que usava a maquiagem.... Cara... So não... Tipo, aceitação tem limite é esse filme pra mim mostra o quanto nos somos palhacos em aceitar filme ruim....
Hum... Pensando assim, realmente é loucura buscar perfeição em algo imperfeito, ou... Buscar algo incrível em uma coisa medíocre.
Ao que vi do filme ao momento parece ser medíocre, uma ideia de filme que se difundiu em um musical não me cheira bem
@@Follower_of_Havel cara eu vou te falar uma coisa... As músicas são a melhor parte, de longe!!!! O que estraga o filme e que não é sobre o coringa kkkkkkk e sobre o transtornado que usa a maquiagem e o nome do coringa.... É tipo... Eles pegaram a romantização que todos tem por psicopatas e falaram "aqui não vai ter isso" só que de uma maneira tão ruim que a melhor coisa do filme são as músicas e não a história... Se vc tirar as músicas exageradas que são tocadas até mesmo aos 45 minutos do segundo tempo, o filme se resume a um tribunal e a uma ala psiquiatra... Só...
Eu já entendi q Arthur era um cara realmente com problemas psiquiátrico e q ainda se preocupava com seu tratamento tentando levar a sua vida com seus sonhos, sofreu com agressões de idiotas seu tratamento parou e sua psicopatia começa a se agravar e ele ser ele mesmo, gostei muito do primeiro filme.
Curti a tua analise e me fez ficar interessado em dar uma chance pra esse filme.
Gostem os críticos, os engajados, e quem mais quiser se doer, o que os fãs queriam é que o Coringa do Phoenix se tornasse o do Leadger.
Sim, o agente do caos pelo caos: afinal, novamente, gostem ou não, este é o Coringa.
E, "turminha paz e amor" a parte só existe um Coringa. E não é isso do último filme.
Coringa não precisava de uma continuação, o primeiro já é uma obra prima.
Análise Perfeita !!! Tive Exatamente as mesmas Impressões!!! Parabéns 👏🏼 👏🏼 👏🏼
Deixava o musical pra trás e ele imaginaria um homem morcego tentando enlouquecer ele de vez.
Um verdadeiro delírio a dois: Do diretor e do roteirista
Tu me convenceu a ver, se realmente tem essa crítica ao criminoso
pois é, no primeiro filme a galera queria passar a mão na cabeça de um psicopata
@@RCHDALFAexato. A história em si pra mim não foi o problema. Pra mim ficou claro que era um psicopata. Mas a reação das pessoas a ele que foi descompensada.
Musical e final ruim. Dispenso.
@@henriquedelima8498como é o final?
@@Eduardo-ih9fw ELE MORRE, TUDO EM VÃO
Gostei muito da experiência. Pra mim tá no mesmo nível do primeiro. Musical muito bom. Excelente filme
vou esperar sair no torrent e nos aplicativos piratas kkkk
Somos 2
Somos 3
Somos 4.
Somos 5
Somos 6
FINALMENTE!!! EU TE AMO MIGUEL!!!
Caralho, SIM! Esse filme é pra decepcionar nerdola fã de quadrinho. Isso não quer dizer que o filme é ruim, eles sabiam exatamente oq estavam fazendo.
vou nem perder meu tempo indo no cinema obrigado pelo feedback Lokia
Pessoal se esquece que a natureza humana de certo modo é ser "Selvagem" até pq a noção de civilidade é um pouco subjetiva se formos estudar a fundo o comportamento cultural de cada região. Em outras palavras, oq para nós que fomos criado numa cultura ao ver outra totalmente diferente levamos um choque cultural, oq para nós pode ser bizarro e inaceitável para um outro povo é algo super normal! O ser humano tem essa tendência violenta, em resolver as coisas na violência... Já vi vários filmes inquestionáveis moralmente que foram um sucesso e influenciaram mt gente um mt famoso é CLUBE DA LUTA, vão negar ?
achei interessante, é como se fosse uma resposta para todos que estavam idolatrando o coringa do primeiro filme.
Tomare q flope :)
E idolatram, por exemplo, o Capitão Pátria.
Outra personificação de criminoso amado.
👏👏👏
Eu tava meio desanimado, mas a sua análise me deu um gás pra assistir
Na thumbnail o Coringa tá com cárie?😅
Acabei de chegar da sessão! Que filme que deprime, extremamente triste como todos os elementos destroem aquela persona criada pela população de um revolucionário e transforma o Arthur em um simple assassino deprimido que teve crises de raiva e fez o que fez, ele até mesmo fala que se pudesse mudaria o que fez! Filme muito bom bem longe do que esperávamos !
*Dios es bueno. Imagínese saldar una deuda de más de 15.000. Siempre estaré eternamente agradecida con la señora Adriana Miana Silva. Ella es tan buena.* 🇺🇸🇺🇸
Soy verdaderamente bendecida, solo Dios sabe cuánto lo alabo, ¡10.000 dólares cada semana! Ahora tengo una linda casa y puedo pagar cualquier cosa y también mantener a mi familia.
¡Tienes toda la razón! Gano mucho dinero sin depender del gobierno. Invertir en acciones y monedas digitales es beneficioso en este momento.
Me encantaría saber quién es la señorita Adriana Miana Silva?
Por supuesto, es el mercado digital. Ese ha sido el secreto de esta transferencia de riqueza. Mucha gente en los EE. UU. y en el extranjero está obteniendo mucho provecho de ello. Dios ha sido bueno con mi familia. Gracias, Jesús.
La verdad es que aquí pasa lo mismo, la lucha contra la pobreza se hace a través de la inversión, hoy he llegado a los 100.000. Estoy muy agradecida por todos los conocimientos y las perlas de información que me han brindado durante los últimos meses. Empecé con 30.000 en junio...
Vi o filme ontem e só tenho algo muito importante para acrescentar até os 30 segundos finais do filme ele tbm era nota 6 no final pra mim mas então virou nota 10.
Arthur Fleck e o Coringa NAO SAO a mesma coisa. Arthur fleck é um criminoso maluco que tentou se safar dos crimes que cometeu criando um personagem. Só que esse personagem começou a ser amado demais por pessoas muito mais malucas que ele. A Harley não ama o fleck ama O CORINGA e ela fala isso diversas vezes. Arthur tenta então ser o coringa, mas não consegue, ele quebra. Quando ele deixa de ser o coringa a Harley abandona ele, pois ela não ama fleck, e sim de novo o coringa. Mas aí já é tarde. O coringa não é mais só um personagem do Arthur fleck, é uma ideia, um ídolo, de um bando de maluco, o coringa é muito mais que uma pessoa, mas , nesse filme, fleck definitivamente é o pai disso, apesar de não ser o coringa em si
Ou seja , deixaram o Coringa de 4 , e meteram a borracha nele ...kkkk
Ixi la ele kkkk
Tem desejo reprimido nessa escrita kk
@@helgafever768 , O importante é vc ser feliz...kkk
No caso tu é o Coringa 😂😂😂😂
Talvez a grande pedra no sapato desse filme é pegar um personagem super conhecido e contar uma história diferente daquela que todos conhecem. Quem sabe se fosse O Palhaço ou O Psicopata ou ainda O Comediante renderia maior sucesso. Não que o primeiro filme tenha sido ruim, mas essa é a história de um filme só! Para apreciar o filme deve-se tirar da mente que é o Coringa que todos nos conhecemos. Como disse o Miguel: " Pegaram um cara e vestiram de Coringa!"
Acabei de ver, chato do começo ao fim.
Achei as notas muito altas, mas vc fez uma análise muito boa mesmo, ressaltando os pontos ruins e bons, mostrou um entendimento muito bom do conjunto, como se tivesse montado um quebra-cabeça. Vou assistir odiando os músicais mas juntado as peças do que tiver de estória, obg.
isso me lembra meu companheiro de trabalho que posta vídeos dele com frases motivacionais ou ensinamentos kkkk vou vê com ele aliás e o pessoal do trabalho, se for tenso assim vai ser um balde de água fria nele, por outro lado eu amo a maldade nua e crua como parece q vai ser
A turma do gibi está toda nervosa pq são incapazes de interpretar uma re-leitura do clássico de hollywood aliado com um tema moderno. Resgataram sinatra gene kelly bing crosby fred astaire judy garland em um filme moderno. Genial o diretor fez um filme para resgatar hollywood e não para deixar leitor de gibi em banheiro em polvorosa.
Esse pessoal fica defendendo psicopata e romantizando violência, se vissem pessoalmente, iriam cagar na calça e chorar e gritar muito. Machozinho metido a valente, em todas as experiências que tive, na hora do vamo ver, chora. Motivo: são crianças mimadas.
Vc deve estar se sentindo muito inteligente falando isso né cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O cara fala que saiu decepcionado da seção e dá nota 8 pro filme $$$$$
Pensando se vou no CINEMA? 🤔
Coringa 2 achei um filme ruim . filme nota 4 de 10 pra mim . poucos momentos achei interessantes . curti ouvir as suas opinioes sobre o filme , Miguel .
Nao sei como vcs esperavam algo deste segundo filme, quando anunciou que seria um musical ja sabia que seria bomba.
Puxa, incrível a evolucao do miguel na análise sobria e seria dos Filmes e etc. parabéns!
Legal essa "nova perspectiva do Coringa". Estava cansado da velha idolatria a criminosos e psicopatas. Nem todos são afetos a esse tipo de coisa. O senso de justiça ainda prevalece em nossa sociedade (ainda bem).
Arthur morre....o Coringa ressurge.
O filme se explica todo no título: delírio a dois.
Ponto final.
Deve ser um bom filme cabeça
Seria um filmaço, se não tivessem colocado aquela cantoria chata a cada 30 segundos
Eu sabia que esse filme ia destruir o que o primeiro fez, foi desnecessário essa continuação 🙄😪😕
Discordo
Eu fiquei triste com tanto sofrimento que foi causado com ele, fiquei muito confusa na maioria das vezes e fiquei com muita dor dele. Mas o musical é muito lindo!
Sobre a questão da cena final, eu entendi mas não estendi exatamente. E não tem cena pós créditos kkkkk
Coringa não era pra ser musical !! Estragaram o filme com isso !!! Nota dó....
Para mim foi apenas um filme com edição falha, com musical excessivo e TUDO invertido. É o ruim disfarçado de arte....
Cara essa foi a melhor critica do momento
Eu assistir esse filme ontem e confesso que sai frustrado, por não ter pegado a mensagem (ainda mais depois daquele final que te deixa de boca aberta)
Ate por isso que se chama "Delirio a dois", pois é o arthur e o telespectador imerso na figura coringa, esperando um grande ato, quando na verdade, o coringa nao passa de uma ilusão que as pessoas transformaram em ícone