Mas aí não tem comparação neh em quem está dirigindo um e outro. Pinguim e o universo de the Batman está nas mãos do Matt Reeves. Óbvio que vai dá certo.
A questão é simples: esse filme não era para existir, a Warner insistiu porque queria mais dinheiro, o diretor entregou um filme que acaba com qualquer chance de continuação, e fim.
@@Isaquemendos tbm não da pq o Batman do Pattinson ja tem Coringa, que não é o mesmo do final do Delirio a Dois. O Batman do Patinson se passa em 2023, e os pais dele morreram em 2003 (salve o engano), enquanto no Coringa 1 eles morreram em 1983. Sem contar todo o lance de atores diferentes do Thomas (que é uma figura importante no Coringa 1). E o tanto o Todd Philips quanto o Matt Reeves ja vieram a publico falar que seus filmes são de universo proprio.
Ele merecia um final digno! Não queria que ele morresse, mas se era para acontecer que fosse de uma forma honrada. Outra coisa que eu detestei, foi o fato dele ter sido abusado pelo policial. Tudo que ele passou na infância, permaneceu na vida adulta. Foi injustiçado a vida toda, e morreu injustiçado. Estou muito triste, e revoltada!
A questão é essa ele entendeu q a vida dele é horrível e q oque ele pensava q ia melhorar não seria ele e sim o coringa ngm tava nem aí pro Arthur por isso ele admite pela sua depressão que a vida dele é horrível Obs:NÃO É POSSÍVEL Q SÓ EU GOSTEI DESSE FILME
Quem diria que depois de 5 anos os fã da DC finalmente vão aceitar que esse filme nunca foi sobre coringa ,apenas usaram a marca da DC para vender o filme
@@charlysrodrigues168 O filme do Coringa do Fenix é uma cópia de "O Rei da Comédia" e "Taxi Driver" do Scorcese com a construção de mundo do "Se7en" e o conceito de paranoia de "Clube da Luta". Não há muita originalidade e nem precisaria, honestamente. Mas é inegável que o primeiro filme do Coringa estava jogando no Easy ao copiar filmes de sucesso e usar a roupagem do vilao mais popular de todos.
Resumindo esses 19min de vídeo.. "Vc, que viu o primeiro filme, não precisa ver essa bosta de continuação, pq ela literalmente não continua nada, ela descontinua.. fim"
Se fizesse o Coringa se tornando um grande vilão, escapando da pena de morte e o Batman ainda adolescente se revoltando no final do filme, pelo veredito, daria muita bilheteria e abria margem para um 3⁰ filme. Obs: E Sem ser musical.
No primeiro filme todo mundo falava da teoria de varios coringas e que esse seria apenas o primeiro( ate pela diferenca de idade com o Bruce Wayne), e agora, todo mundo se esqueceu disso?
Sou fã do primeiro filme, pra mim é espetacular. Sai da sala de cinema ontem sem entender porque fizeram o segundo, não é possível que eles aprovaram isso e achavam que esse ia fazer o mesmo sucesso.
Sabe o pior? Quando anunciaram Coringa 2 muitos fãs foram contra um segundo filme, já que não tinha como dar certo, ao que me parece, esses fãs estavam corretos
Eu queria encontrar os vídeos com os comentários que lá na época do lançamento do 1 eu já falava que era contra uma sequência, e o povo vindo discordar de mim... Eu estava certo.
Observação... Quando o Arthur é esfaqueado pelo maluco, ele lembra do momento em que a Alerquina falou que tava grávida. E quando o maluco tá cortando a própria boca, a câmera foca na barriga esfaqueada do Arthur como se fosse uma espécie de "parto" para o nascimento de uma novo Coringa.
Pra quem não entendeu :O coringa que foi criado no primeiro filme do coringa ,era o coringa que se tornou coringa ,e agora no filme coringa 2 ,o coringa que era coringa descoringou e não é coringa ,ou seja ,o coringa que foi coringa não é coringa mais.
Mulheres com uma maquina do tempo: "hora de conhexer minhas antepassadas" Homens com uma maquina do tempo: Arthur nao ouça essa piada, vá receber sua visita
@@BlightMansion 🤣🤣🤣 o filme foi bom, Man. Só a cena final mal construída pra kct. Onde já se viu deixar o "gancho" em segundo plano, desfocado? Essa é minha única crítica. Nunca vi um filme ou série q deixa o ganho (arco porvir) com menos destaque que o arco que se encerrou?? Crlh, ficaram no zoom em slow motion na cara do Fleck... Nós sugestionando que ele daria um sorriso derradeiro por ter encontrado redenção. Mas não, deram esse zoom idiota enquanto laaaa no fundo o arco novo sendo entregue, sem destaque nenhum. NUNCA - VI - ISSO, BICHO!! À partir do momento q o doido deu a facada, o foco tem q tá nele, pq as perguntas começam a surgir com essa ação. Pqp, deixaram a realização dessa cena com o estagiárinho PROERD slk 🤣🤣🤣
Desde o começo eu imaginava isso e falei com amigos.... essa roupa.... essa maquiagem, a epoca e o batman jovem.... que esse coringa seria a inspiração pro coringa psicopata do batman.....
depois do tanto de musica com a Harley com uma arma eu ja tava pensando que iriam matar o coringa, foram varias referências a morte dele o filme todo, também pensei nesse lance da idade dele
O filme é ótimo e incompreendido, irá ganhar mais destaque com o passar dos anos pois tem muita coisa pra ser dissecada. Pra começar, o Coringa Arthur Fleck já passava uma impressão de ser um legado, um figura que inspiraria outra pessoa, tanto que na música é dito " sempre haverá um coringa no baralho, sempre haverá um coringa...essa é a lei". O filme é audacioso e quebra toda a expectativa ( algo que pra mim é excelente quando acontece) mas que irá gerar controvérsia isso é certo de acontecer. Gostei desse estereótipo de filmes de faroeste em que há um fora da lei que ganha fama mas que atrai também pessoas dispostas a tomar o lugar do mesmo, seja por fama, descontentamento ou achar que pode ser e fazer melhor do que o original, ficando pra mim uma sensação de Jesse James e Robert Ford. A questão de que as pessoas se fascinam por psicopatas e querem somente aquela persona, esse descontentamento é mostrado na Harlequina, nos fãs no tribunal e no próprio expectador que se frustra quando ele não só abdica, mas não tem a energia pra continuar a manter aquela persona, o Arthur Fleck nitidamente perdeu o timing e nunca recuperou após ser preso no primeiro filme, ele sequer tinha um plano agindo mais como um spree-killer. A breve menção ao John Wayne Gacy no clube imaginário "Poggo's" ( coisa já explícita na própria maquiagem do Arthur Fleck ) pode gerar desconforto em algumas pessoas. O estilo musical cansa e até o próprio Fleck diz pra Harlequina "Chega, eu não quero mais cantar" falando por todos os espectadores na minha opinião. O final ambíguo na própria Harley pode servir de breve menção ao coringa do Berry Keoghan futuramente, como um fruto de duas mentes insanas tentando reivindicar implicitamente como a verdadeira força da natureza que não pode ser controlada, tentando amarrar assim três Coringas. Anotem isso e também anotem que o Robin do Robert Pattinson é o rapaz negro da gangue do palhaço. Achei um desfecho perfeito para esse universo e uma ótima menção ao Coringa do Heath Ledger, mostrando que o Coringa dele, sua atuação, jamais será esquecida. Coringa 2 é o típico filme que não é para as massas e repetindo o que eu disse no início, é um filme que ganhará mais destaque com o passar do tempo de como pode-se fazer um sequência totalmente diferente, inteligente e corajosa. Uma coisa é certa, Coringa 2 fecha as portas daqui pra frente para qualquer filme desse gênero que queira ser mais diferente, experimental ou artístico e tente fugir do mais do mesmo.....ou será que fomos nós que fechamos as portas para esssa possibilidades execrando o filme completamente quando alardeamos que é um filme péssimo, horrível, pior filme de todos os tempos!
Eu não gosto de musicais, mas acho que a música fez todo sentido nesse filme. Como eu amei o primeiro, esse não foi nada do que eu esperava, mas o que esse filme me passou foi a conexão entre a "loucura" dele e a música. Muitos pacientes de doenças mentais dizem que a música é um refúgio e muitos centros de pesquisa sobre saúde mental, estudam sobre o impacto da música no nosso cérebro e comportamento. No primeiro filme, assim que ele comete os primeiros assassinatos, ele corre pra um banheiro público e dança. Quando ele começa a se entender como Coringa, dança com a mãe, além de citar a música do programa também. A música sempre esteve lá. Mas como nesse, a "loucura" dele tinha respaldo de outra pessoa, tudo se intensificou ainda mais. No desenho do início da "sombra" já da pra entender todo o enredo do filme. O Coringa não é uma sombra do Arthur, nem vice-versa, eles são um só. No filme, vários personagens tentam dissociar o Coringa de quem ele é, dizendo que ele é o Arthur Fleck, enquanto tem uma multidão que clama pra ver o Coringa. Ele estava cheio de confiança até o último dia de julgamento, mas como ele foi novamente abus4d0 na noite anterior, é como se aquele personagem do início do cartoon (o Arthur magrinho, curvado, triste e que queria atenção) tivesse retomado o controle. No dia do julgamento que ele se defende, a maquiagem de palhaço é a mais forte do filme todo, no último ato ele tá de "cara limpa", mas ainda dá pra ver um pouco do azul e vermelho, como se num dia a personalidade do Coringa tivesse tomado totalemnte conta, pq ele se sentia amado pela Lee e querido pelos adoradores dele, e ele estava cheio de confiança. No outro, ele já tinha passado por uma noite horrível que trouxe a tona uma vida toda de abuso, além de ter visto o depoimento do amigo que ele achava que gostava dele, dizendo que tinha pavor dele. Quando ele consegue fugir, a única coisa que traz a "música" pra vida dele é a Lee, e depois de ver que ela não quer mais ficar com ele, pq não é o Arthur que ela admira, mas só o Joker, naquela cena, já parece que ele morreu por dentro. No tribunal ele já tinha dito que a vida era dura demais pra ele e que ele não aguentava mais. O personagem morreu bem antes de ser ass4ssin4d0. Fiquei indignada? Fiquei. Mas achei uma obra prima. Realmente bem distante do que a gente conhece como "filme de herói", mas realista pro nosso contexto. Tipo... Nem o Coringa sobrevive a crueldade desse mundo.
Eu assisti o filme do Coringa ontem e também fiquei chateado com o final. Queríamos que o Coringa coringace, mas no fim, pensei melhor, e vi que a maioria das pessoas, assim como na ficção, estavam mais interessada numa persona do que no Arthur. Arthur foi um homem que sofreu injustiças, abusos, etc., e foi morto por ser alguém que não escolheu ser. Além da crítica sobre as pessoas viverem sob fama e sensacionalismo, também traz à tona de que tudo tem um segundo lado na história.
1 hora e 45 de filme inteiro exatamente sobre isso e essa mensagem, e o publico "fã do personagem" LITERALMENTE PROVANDO O PONTO DO FILME KKAKKAKAKAKAKAKKAKA
@@Novidadesecleticas e pior é que, desde o primeiro filme era assim. Ja que o Bruce aparecia criança lá, obviamente ele não seria *O* Coringa que a gente conhece e ama
@@TheVengeance31 Depende, Health Ledger tem seu mérito pela interpretação espetacular do vilão, mas também tem um outro fator que é o roteiro também ser impecável, o ator pode ser muito pika mas se a direção for desprezível é mesmo que nada, ainda bem que o Cavaleiro Das Trevas não acabou assim.
@@marcoscruz6580 isso ta no filme, desde o primeiro, tem muita analogia a isso a todo momento, o proprio assasino do coringa no final remete a isso, ele adotou a ideia
Eu imaginei que antes do último julgamento, o estrupr@ que o Artur sofre na noite anterior fez ele regredir da personalidade "Coringa" para a criança (considernando a psicose dele) que realmente sofreu e passou por tudo aquilo e desistiu até de "parar de cantar" P.S Cara, parece Lady gaga e Coringa neste filme, na metade do filme eu achei que tinha pagado para ir ao show... a cantoria para ilustrar a loucura eu achei genial, porém após 8 músicas já deu né
pior mano, eu não gosto de musicais, tolero, achei a ideia legal, gostei da execução, mas mais de 7 musicas, pqp, a melhor coisa é que cada uma se refere ao seu momento e progride, todas se conectam, mas tava chatão
Os cara assistiram o filme com a banda! Acabei de sair da sessão, nota 8,5 O filme é pra você acompanhar a mente quebrada dele se ele se arrependeu ou não, até onde ele é lúcido, você foca se questionando moralmente se ele.merece perdão ou pena de morte. Eles causam isso em você, vocês que estão muito na bolha dos quadrinhos e etc . Gostei
Gostei demais da análise, parabéns. Agora estou com vontade de ver o filme. Estava indignado com a possibilidade de idolatrarem um psicopata assassino, mas pelo jeito os produtores tiveram bons senso e fizeram o certo. Gosto do filme desde já.
gostei do conceito de que o coringa não é uma pessoa e sim uma ideia, arthur pode se abdicar do tal, pode morrer, mas aquilo que foi criado com o q ele fez mexeu com gotham, e o coringa passou a sempre ser uma sombra da cidade, com ou sem arthur fleck
Tudo o que Arthur Fleck queria era ser amado de verdade, e ao perceber que as pessoas o amavam como Coringa e não como Arthur, então o mesmo desconstruiu tudo e arruinou as fantasias de todos, os deixando infelizes como Arthur sempre foi. Foi uma forma muito inteligente em mostrar o quanto a falta de verdadeiro amor é capaz de fazer
Mas aí é que tá. Cadê a revolta do Coringa? Cadê ele sendo esse caos em forma de pessoa? Cadê ele ficando pvto que nem mesmo as pessoas que idolatravam ele se importam com ele? Cadê ele pegando um fã e dando a p0rra dum tiro na cara dele?! CADÊ A RAIVA??? Era isso que a gnt queria ver! O Arthur era o Coringa, ele abraçou isso no primeiro filme. Pq que do nada ele virou só um chorão assustado? Cadê o Arthur que a gnt viu superar todo o peso dos outros nas costas dele? Cadê a m*rda do desenvolvimento que a gnt ficou esperando anos pra ver? Lamento, mas isso daí tudo num passa de desculpinha pra inventar firula, pq é isso que esse filme foi, uma perda de tempo, longe do que o primeiro foi.
Eu prefiro esquecer o 2, tratando-o como o segundo filme do psicopata americano. E tratar o primeiro filme do coringa como um taxi driver e nunca observa-lo como uma adaptação do personagem.
Eu vi o filme e interpreto que Phillipis queria dar entender que o Coringa se tornou uma espécie de "ideal", uma ideia de anti sistema, já que muitas pessoas em Gothan começaram a cultuar o Coringa, até mesmo se vestir como ele. Então o Arthur Fleck vai de base, mas o Coringa ainda vive no sentimento de revolta da população de Gothan ou nos psicopatas, logo, haverá outro Coringa e talvez uma Arlerquina neste universo. E na boa? Antes um filme como esse do que bombas como Besouro Azul, Flash, Shazan 2, As Marvels e por aí vai. Antes um experimento sem sucesso que ainda assim tentou trazer algo do novo do que esses filmes canastrões que dá desgosto de ver.
Foi a interpretação que tive no final. Apesar de tudo e, o Arthur se desfazendo daquela imagem e persona, o "coringa" sempre foi o que encantou aquelas pessoas, era a imagem de alguém que confronta o sistema e revida por tudo que faz com elas. O Arthur era um homem problemático e insano, o cúmulo disso foi a criação do coringa. Ainda assim, a última cena para mim (e outras que já deixam isso mais implícito), demonstram que no fim, o coringa pode ser qualquer um, pois o mesmo se tornou uma espécie de símbolo para aqueles seguidores dele.
Besouro Azul é bomba? Pqp! Esse filme fez o simples. E foi muito bom! A verdade é que se Besouro Azul tivesse sido lançado 10 anos atrás, todo mundo teria amado. Mas, conforme os filmes de heróis foram se tornando uma mistura de fanservice com muito, mas muito crossover, o simples parece ruim.
@@gustavogabriel6506 Ou porque o público atual é mesquinho demais além dos filmes ruins, acham que qualquer produção foram feitas unicamente para elas, basta uma coisinha se quer e já é motivo pra reclamar e tratar uma produção como lixo, até no Brasil já tá nessa escória.
Gente, mas o objetivo desde o início não era usar o personagem do Artur como alguém que começou o movimento do "coringa"? Talvez esse personagem que o matou seja o verdadeiro coringa. Desde o início eu entendi que ele iria ser usado pra explicar o caos que Gotham estava e como a idéia do coringa teria começado.
A ideia do diretor foi "descontruir" o Coringa, algo como se o Padilha fizesse um novo Tropa de Elite apenas para deixar claro que a ideia dele era criticar a violência policial, não glorificar (segundo ele rs). Apesar de entender isso, acredito que essa mensagem poderia ter sido passada de uma maneira muito melhor. Um singelo exemplo: o filme focar, paralelamente ao julgamento, em vítimas das pessoas que adoram o coringa, bem como nas consequências do caos causado.
Eu estava achando o filme perfeito, até chegar o final! Atuação, fotografia, as músicas encaixando, quando o coringa aparece no julgamento é maravilhoso. Daí, só pq foi espancado e viu um detento ser morto ele abandona o coringa!? Sendo que foram justamente as injustiças que deram a virada de chave dele. Ridículo
Esse final me lembrou de uma historia bem parecida que tentaram fazer na serie Gotham, mas não deu certo. Na epoca que o Jerome apareceu na serie, e todo mundo achou q ele ia se tornar o coringa, eu lembro que os produtores disseram q o Jerome não era o 'verdadeiro" coringa, e que na verdade ele iria inspirar alguém e esse alguém se tornaria o coringa. Tanto que mataram o Jerome, e no final do EP mostram um garoto assistindo o jornal dando uma risada histerica e esfaquiando o cara do lado. Mas como o Cameron Monaghan foi tao bem no papel, ele acabou voltando.
Era sim o filme do Coringa, a continuação tinha tudo para mostrar ele sendo um agente do caos, o final do primeiro foi maravilhoso, porém claramente o diretor não gostou do tipo de aceitação do público em relação ao filme e nesse teve o objetivo de acabar com o personagem. Não sei, como deixaram um roteiro desse ser gravado
A unica coisa que entendi foi que depois de anos, criaram "Uma origem pro coringa", Arthur foi uma inspiração onde sua segunda personalidade coringa motiva e inspira alguem a se tornar e personificar realmente o conriga que queremos, so isso que consigo entender kkkkkkkkkkkk
2 місяці тому+4
Será q vale a pena, ou melhor, q é saudável q as pessoas, de alguma forma, criem uma relação de adoração por um personagem feito pra gerar repulsa? Será q não foi isso q aconteceu com o primeiro Coringa? Vi o mesmo acontecer, por exemplo, com o filme Tropa de Elite aqui no Brasil e com séries americanas onde o personagem masculino é construído como um homem disfuncional, cheio de problemas, mas, ao mesmo tempo, vários canais de comportamento masculino e portais q discutem masculinidade enaltecem exatamente os problemas q o protagonista estava tentando superar ou que são o motivo da sua queda. Provavelmente o diretor observou o impacto disfuncional do primeiro filme e buscou claramente desconstruir aquilo que tanto gostaram pq... será q pq aquilo que era objeto de adoração coletiva não é algo q deveria ser buscado? Um filme blockbuster anti-blockbuster não é bem um produto com gdes chances de virar popular, né?
A questão é que as pessoas adoram os vilões. As pessoas amam odiar eles. E todo mundo sempre gostou do coringa, fazendo assim com que o filme de origem dele (2019) fosse aclamado pelo público e pela crítica. Você citou tropa de elite e séries americanas, e eu cito a Carminha de Avenida Brasil. Ela era vilã e mesmo assim todo mundo amava ela. Então todos esperavam ver o Coringa e a Arlequina dando golpes e matando gente no segundo filme, o que não aconteceu e consequentemente fez a crítica e o público odiarem o filme.
2 місяці тому+1
@@brianzuann Olha eu compreendo o q vc disse, e acho q de forma geral vc está certo. De forma geral existe um elemento atrativo no q é repulsivo (sendo bem paradoxal), mas tanto no caso do Coringa e do Capitão nascimento, bem como da maioria dos personagens disfuncionais, há claramente um sentimento de auto-identificação ou mesmo da adoção deste ícone como referência de comportamento. Ouvi vários comentários de alunos q após o filme diziam q se identificavam mais com o Coringa pq de alguma forma ele tenta mudar as coisas ou mostrar a realidade do ser humano eqto o Batman seria um agente do status quo. Na época do tropa a figura do Capitão Nascimento chegou a ser nomeada em algumas postagens da época de "herói nacional" e vi colegas concordando com esse tipo de abordagem. Existe um limite entre a catarse de um vilão (que é algo comum) e a adoração. Claro q os realizadores n pensaram nisso e acredito q isso tbm tem relação com tipo de fanatismo e de discursos de ódio q têm tido repercussão na cultura pop. É uma questão pra gente refletir e tbm pra entendermos q uma vez q uma obra de arte é apropriada pelo público, não temos ideia do significado q ela vai tomar. Mas acredito q pelo q eu vi, o Diretor tentou desconstruir esse tipo de referencial, mas agora corre o risco de prejudicar a própria carreira por conta do flop
Eu fui assistir duas vezes o Joker 1 no cinema. Era muito bom e realmente era uma das pessoas que queria uma continuação. Mas depois disso, eu vou só fingir que nada aconteceu e socar com força o botão "delet" da mente
Onde o primeiro fala que ele nunca foi o coringa O filme literalmente tenta dá uma origem para o coringa dele Nunca foi dito que existia outro coringa só neste que aparece do nada no final
@@faleiqueeu3660 O filme não necessariamente 'fala', mas da á entender que sim, e é uma suspeita bem lógica até, afinal o coringa é um psicopata, enquanto do filme é uma pessoa com problemas mentais, que através de atitudes impensadas e longe da saúde mental dele, pode muito bem inspirar outro a tomar o lugar dele, mas dessa vez como o psicopata que o personagem é nos quadrinhos.
Nossa Gabriel, triste vendo que até vc não conseguiu ver o filme e pegar os nuancias e paralelos com as hqs que esse filme trás. Eu também fui no cinema esperando ver o agente do caos, mas mesmo não aparecendo ele, esse é um filme sensacional, consegue ser melhor que o primeiro. As cenas dos tribunais são incríveis e repletas de informações. Desde de o começo do filme, mostra que embora advogada e psicóloga quisse o ajudar, nenhuma via e ao menos pensava no Arthur. Ele nunca comprou ou acreditou nessa ideia de segunda personalidade, nem nunca usou isso ou qualquer transtorno para culpar. Mas fez isso já que era o que advogado estava falando pra fazer. Quando a Alerquina chega indignada com advogada por tá fazendo aquele "heroi" de piada ele começa a ver a personalidade Coringa como ele é, a parte forte dele, que ele mesmo estava subestimando e escondendo. Na hora do tribunal onde a vizinha aparece, ele vê que está sendo humilhado e deixando ser humilhado pra ter o mínimo de compaixão dos outros, enquanto ele mesmo tem diversas pessoas que o admiram, então percebe que não precisa daquilo. Ele demite advogada e age então como o Coringa perfeito, todo tom sarcástico e sádico com autoridades brincando que sente pena de si mesmo, pq vê que não importa a crueldade dele fez ele respeitado admirado invés de um cachorro que todos chutam. Quando o anão aparece, é um pingo de humanidade que parece restar ainda, aonde ele ver o que era a bondade dele e até tenta esconder ela. Quando volta por Arkam ele não liga de ser espancado, o problema é quando ouve o outro internado ser morto. Nesse momento é o exato momento que ele vê que ou termina de vez de virar o Coringa assim condenando um monte de gente, ou se só acaba com tudo. Um paralelo com piada mortal, naquela hora em que o Batman da a chance pra reabilitar o Coringa, mas naquele momento já era tarde pra o Coringa, nesse momento é o último pra esse Coringa. Por fim a cena final da morte dele, põem a interpretação que o mundo e gotham está tão quebrado que o Coringa é uma coisa inevitável que tinha que acontecer, como Arthur não se tornou outro tem de se torna.
Concordo! Mas também tenho dificuldade em aceitar o Batman sem Coringa, tanto que o Nolan nos entregou "O Cavaleiro das Trevas", acho que ele percebeu que um sem o outro perde muito das suas essências.
É a primeira vez que assisto a um vídeo nesse canal e tomei um susto com a roupa/traje do Batman que está no fundo do cenário. Estava assistindo e prestando atenção no narrador, de repente desvio o olhar e vejo o vulto do Batman no fundo escuro....puts, que susto. Ainda bem que assisti a essa análise do filme pois vai me fazer economizar dinheiro ao não ir no cinema.
Dúvida, ele é abusado pelos guardas? Pelo que eu entendi meio que ele estava como Coringa superando os problemas que aterrorizam o Arthur, mas a partir daquele momento mesmo como Coringa ele se vê impotente e vê que o ciclo se repetiu, por isso ele abandona o Coringa no tribunal, ele aceita aquilo.
Irônia, não levem tão a sério: A arte é sobre sentimentos, passar uma mensagem. Quando Todd Phillips entrou Coringa 1, ele entregou um trabalho prime. Aclamado e premiado. O Coringa, um filme supostamente do universo de hérois, ganhando um Oscar por atuação! Grandioso. Mas então, veio o capitalismo, a ganancia. E a DC, é claro, pediu por uma sequencia. "Que se foda a arte se da pra fazer mais dinheiro". Então, Phillps, como protesto, numa obra raivosa e metalinguistica, aceitou-se sucumbir aos desejos dos executivos, mas com ele entregou sua nova obra de arte. Um filme do Coringa transformado num músical (Motivo de ódio entre muitos) e, não o bastante, ele faz o Arthur renegar justamente a personalidade "joker", ser o Joker. O que é um anti primeiro filme, onde irônicamente ele renega a caracterização de filme de héroi, das HQs, o que de certa forma vai contra os próprios méritos das conquistas do primeiro filme. Todd, em uma jogada de mestre, fez o Arthur Fleck deixar de se o Joker para passar o manto adiante. Para quem? Para os executivos, para os fãns de HQ, para os fãs da DC e do personagem, que agora estão todos incrédulos com o que foi feito e entregue, coringando ao perceber o que uma obra tão aclamada se tornou. E se o filme fracassar na bilheteria, quer uma atitude mais Joker que essa? Dinheiro não importa, se você tem o caos!
Eu acho que existia motivo sim pra aquele cara fazer o que fez. Ao longo do filme, tanto ele, quanto aquele outro rapaz que recebeu um beijo do Arthur na prisão pareciam interessados no que o Arthur representava. O garoto tímido e tolo tentava ser alegre e até corajoso como ele; O homem estranho, ficava constantemente o observando fixamente, como se estivesse interessado pelo que o Arthur é. Era notável a admiração dele, mas, acho que mudou após o Arthur abdicar do título de Coringa. O garoto, supostamente morreu pelas mãos do guarda, que ficou mentalmente instável e descontrolado após o comportamento do Arthur como Coringa... Já o homem, muito provavelmente aproveitou o ódio dos guardas para matar o Arthur. A interpretação da sombra não está errada, e o maior exemplo disso, é justamente o homem esquisito fazer a última piada... A piada do psicopata que um dia encontra o palhaço famoso no bar, e no final, dá a merda que ele merece. A história do filme, embora ficasse muito no tribunal e na relação entre o Arthur e a Harley, adaptando de certa forma a história do *Cavaleiro Branco,* havia esses dois elementos que ficavam ao redor do Arthur, que fazia uma referência forte a história dos *Três Coringas.* O filme foi interessante, mas o que realmente "incomodou" foi a Harley, e a decisão dele de simplesmente abandonar o Arthur. Eu acredito que ela realmente tenha tirado a própria vida, e que a conversa do Arthur com ela na escada seja na verdade a "sombra" saindo da vida do Arthur. A visita final que ele recebeu, na verdade, era só armação dos guardas e do homem esquisito.
Esse final eu achei muito fanfic do primeiro filme. Parece que o Todd Phillips viu aquela fanart que é o Coringa do Heath Ledger criança vendo o Coringa do Phoenix e se inspirando. 💀 Tinha até um sentimento positivo sobre o filme mas esse final me quebrou MUITO.
ERROU isso tbm tem nas hqs do coringa na dc e até msm nos videogames e um dos grandes motivos do batman não matar principalmente o coringa é o medo de virar mais um joker
Tem um parte em que o Arthur tá delirando e no final ele aponta uma pistola na cabeça, nessa hora eu torci pra ele puxar o gatilho e sair uma bandeirinha de BANG, que nem nos quadrinhos, mas nem isso esses covardes tiveram coragem de fazer. A realidade é que esse nunca foi o coringa, só usaram o nome do personagem pra vender, e ainda por cima tem medo de fazer qualquer referência que seja.
cara, faço das suas palavras as minhas! Não gostei por não ter explorado muito a persona do coringa em si e nem da harley porém entendo todo o contexto do por que não foi explorado! E agora com a tua análise, eu peguei coisas que nao tinha pegado na hr no cinema. As atuações foram impecáveis, de ambos, mas o quesito história ter ficado em aberto muitas coisas, deixa mais interessante esse filme!
Joaquim Phoenix disse que já estava velho pra interpretar o Coringa, já que exigia muito dele pra interpretá-lo, e o próprio Toddy Piliphs disse que não tinha planos em estender pra um terceiro. O filme ficou sem rumo, as músicas no meio tiram a imersão. É como um comercial do UA-cam no meio de um vídeo. O filme em si é muito bem produzido, fotografia e atuação etc... Mas a trama ficou um "sei lá". A impressão que tive é que foi feito apenas pra finalizar o primeiro.
Eu acho q esse final foi mais uma parada tipo na série Gotham, o coringa não é só uma pessoa, ele é um conceito, e sempre que ele morre surge outro no lugar
O filme teve dois objetivos principais: primeiro, desmistificar a ideia de que psicopatas são figuras “mitológicas” ou grandiosas, mostrando como a sociedade moderna muitas vezes se fascina ou simpatiza com essas pessoas. Segundo, apresentar o Coringa não apenas como um indivíduo, mas como um conceito ou uma ideia, algo semelhante ao que foi explorado na série Gotham.
Mindhunter, série da HBO, faz a mesma problematização. Na primeira temporada só os psicopatas gênios, frios e estrategistas habituais. Já na segunda são psicopatas completamente caipiras e analfabetos, com um pé no retardo mental.
Ou seja, ele cria algo contraditório, né? Pq por um lado "ah o Coringa não é nada grandioso, ele é só um doente que comete atrocidades" mas por outro "olha aí, o Coringa não é só uma pessoa, ele é uma entidade que se manifesta por essa cidade cheia de criminoso". É um ou o outro? Num dá pra vc negar que é um e dps colocar que é. Num é assim que funciona. Se for pra dizer que "ah na verdade ele é mais do que uma coisa mundana, ele é isso tudo msm", blz, pelo menos é coerente, mas não ficar mudando o discurso pra encaixar tudo ao mesmo tempo.
Sempre disse que pra mim ele não era o coringa que agente conhece, porém o primeiro filme foi um bom filme, mais ele não é o coringa, agora ele pode ser um cara que inspirou o nosso coringa original.
spoiler***** . . . . . . eu fiquei pensando se aquele cara que matou ele não vai ser o próximo coringa, durante o filme ficou dando uns closes na cara dele, e no final ele faz aquilo contando uma piada, foi meio "coringa" da parte dele
Primeiro filme conta a origem que o coringa é um vilão com vários motivos, o segundo filme deveria mostrar ele sendo vilão 100% roubando bancos, fugindo de polícia, comentendo crimes como um vilão né
Resumiu perfeitamente, é broxante. 1º filme: Não sou o Coringa... Não sou o Coringa... Não sou o Coringa... Eu sou o Coringa. 2º filme: Não sou o Coringa... Não sou o Coringa... Não sou o Coringa... Não sou o Coringa (e morreu)
Cara! Exatamente!!! Falei exatamente essa palavra quando o filme acabou. Broxante! Parece que o filme tem vergonha de si mesmo e de tudo que fez no primeiro. Desconstruiu tudo do primeiro
Os comentários desse vídeo, é um reflexo do público apresentado ao filme…todos querem um coringa, um ser maquiavélico e profano, usado de certa forma como ícone, chega até ser um absurdo, mas é a realidade. O filme trata sobre a sociedade querer o coringa, e que essa essa persona é o verdadeiro Arthur, porém é irônico que a tratativa do publico da vida real é a mesma do público representado no filme…o fã não quer saber quem é, o fã quer bater palma pro show que ele exige daquele ser, independente do que passa por trás. A escolha da Lady gaga para esse filme, realça mais ainda isso pois a Stefani, nome real por traz a persona Lady gaga, tem prioridade pois sentiu e sente isso na pele. Quando Stefani decide largar aquela imagem da lady gaga maluca que foi criada por ela mesmo, para algo mais proximo da Stefani representada no lançamento do album Joanne e depois seu album com Tony Bennet fazendo musicas voltada ao jazz, seus fãs recusaram ela, dizendo que mudou, essa não é a lady gaga, n é isso que queremos e tudos mais, tendo a mesma atitude realçada pela sociedade retratada no filme, nos seguidores do coringa e na vida real com os fãs do personagem, ou seja…esse filme é uma critca pra gerar desconforto ao publico fã do personagem dos quadrinhos ou fã da figura representada do Coringa de 2019, tanto que na morte do personagem, finaliza com o próprio filme dizendo que tudo bem vc odiar esse filme, terá outros “Coringas” como vc fã quer, um maluco totalmente perturbado matando sem escrúpulos (muito provavelmente o personagem a qual o mata) Esse filme é uma obra de arte, dando um checklist em tudo que é arte, pois arte gera sentimentos, se foi desconforto, a arte teve seu objetivo atingido
ty2id@@LuizFelipe508-ty2id é né, melhor que ser fantoche de youtuber cosplay de crítico de cinema. Porque 90% das pessoas que tão falando mal, nem viram o filme... E já nessa altura do campeonato nem adianta mais, já foram corrompidos por opiniões furadas.
@@brunoalves8370 Depois de saber o final do filme eu nao culpo quem nao que ir ver,afinal se todo mundo fosse ao cinema ver filmes que estao sendo massacrados por todo mundo filmes ruins teriam bilheterias exorbitantes kkkkkk.
@@LuizFelipe508-ty2id bilheteria não é sinônimo de qualidade e opinião desses "críticos" de hoje em dia piorou... Tá cheio de filme ruim campeão de bilheteria e tá cheio de filme bom, fracasso em bilheteria. A mesma coisa em relação a críticas. A arte é subjetiva, o que é bom pra mim, pode não ser bom pra você e vice-versa. O problema é que a Internet está acabando com a capacidade das pessoas, não conseguem mais pensar por conta própria e são o tempo todo influenciados por qualquer coisa. Basta ver o Brasil como exemplo, tinha gente que acreditava nas correntes do orkut, tem gente que cai em golpe pra depositar dinheiro em troca de empréstimo, tem gente que acredita em bolsa picanha, outros acreditam em mamadeira de piroca. Enfim, esses são só alguns exemplos pra gente ver como anda a capacidade do ser humano. Se acreditam nessas bizarrices, porque não irão acreditar em opiniões de youtubers cosplay de crítico de cinema? E sobre o final do filme, foi satisfatório fechou bem a história, não tinha mais o que fazer com esse Coringa... O problema é que vocês criam mil expectativas, acreditam em mil teorias, daí quando não acontece o que vocês querem ficam frustrados criticando o filme gratuitamente por causa de vocês mesmos.
@@faleiqueeu3660 a minha impressão é que eles mais riram do personagem e dos fãs, que necessariamente, terem tentando criar algo baseado nele, acho q a sequência confirma bem isso.
Obrigado por poupar o tempo de assistir o filme. E para quem não gostou e não viu as referências: Coringa não é ser uma pessoa, é um símbolo. Arthur deixou de ser quando abriu mão disso. O "cara" do final em minutos mostrou o que realmente era a figura do coringa. O Jogo segue dai.... FIM.
Ok, agora a verdade sobre esse filme ou as verdades: 1- É um filme onde o poder criativo saiu das mãos do diretor e foi parar nas mãos da cantora e seus agentes e gravadora; isso permitiu que ela cantasse num filme que nem precisava existir (quem paga é quem faz o filme). 2- Muita gente não percebeu, mas a Arlequina, essa nova Arlequina (e não, não estou falando da Gaga em particular ou exclusivamente, mas desde que ela apareceu no Esquadrão Suicida), a Arlequina não é a mesma Arlequina que nasceu nas animações de "Batman - a série animada". Explico: na série animada e posteriormente em todas as representações do Coringa com a Arlequina (antes de Esquadrão Suicida), o Coringa nunca foi realmente apaixonado pela Arlequina e a Arlequina nunca foi uma personagem a esmo, por mais doida que ela parecesse ser. Acontece que desde Esquadrão Suicida, adotaram como se fosse "sempre assim", que eles são de fato um casal apaixonado. Honestamente, para mim, a piada "o Coringa é apaixonado pelo Batman" é mais interessante do que a forçação desse casal. 3- No entanto, creio que a conclusão do filme não teria sido tão diferente com ou sem a Gaga no filme. Acredito, porém, que com minutos a menos desperdiçados com a "cantagem e lero, lero, da Gaga", o diretor teria mais tempo para desenvolver outros aspectos que tornaria esse final "Coringa 2.0." mais aceitável e até inteligente (achei), pois isso justificaria o Bruce Criança, crescer já no meio de vilões bem estabelecidos. Daqui a 20 anos (nesse universo), ninguém se lembraria exatamente como o Coringa "nasceu".
Num geral: Uma pessoa sucumbindo ao que a mídia/sociedade quer que ele seja, a pressão do filme é "você não é o Coringa, você é o Arthur" e ele assim foi feito. Enquanto a gente assiste, queremos que ele seja o Coringa. Todos, exceto ele mesmo disputando o que ele deve ser. Filme genial!
@@JackTrevor360pq vivemos em um mundo de idiotas! As críticas provam o ponto do filme. Mas esperar o que de pessoas que gostaram do pastelão deadpool 3 ? Não discuto com gente q aceita quebra de quarta parede. O filme foi EXCELENTE e o amigo aí encima tem razão! Vivemos em um mundo onde querem q sejamos algo.
@@Novidadesecleticas Errrr, o filme foi feito para agradar o público que comprou ingresso para assistir. Pq? Pq ai eles ganham >dinheiro< Eles atingiram esse objetivo? Nope. Então o filme é excelente? Falhou no seu propósito, então nope. "Mas agradou uma minoria", Ok, era o objetivo deles? Agradar uma minoria? Nope. Se o objetivo era fracassar, então, ai sim, tiveram sucesso e o filme foi genial. "MASSS as mensagens... as mensagens..." Se são boas, eles não conseguiram executar corretamente.
@@Novidadesecleticas SIm, agradou a minoria. NUNCA, repito NUNCA existiu um filme na história da humanidade que a primeira semana foi enxurrada de críticas e depois ele se "reergueu" com o público.
Não ser fiel as HQs nem acho problemático, mas não ter fidelidade com o filme anterior, matou minha experiência. Eu acho inaceitável quando um filme tenta desconstruir aquilo que ele mesmo estabeleceu. Nós acompanhamos a jornada rumo a insanidade de Arthur Fleck como um cara patético e quebrado até ele se tornar o Coringa. Desconstruir da forma que aconteceu, é como se jogasse no lixo minhas horas assistindo aquele filme. Isso é inaceitável. É como aqueles filmes que contam uma grande história, e no final tudo era apenas um sonho do personagem. Eu entendo a mensagem que quiseram passar, mas acho que escolheram uma forma covarde de fazer isso. Deveriam ter aceitado que o personagem era realmente um vilão, e a forma real dele era do palhaço assassino. Haveria outras formas de mostrar que ele era um louco patético para o público ao invés de desconstruir o primeiro filme. Exemplos: - Death Note: o protagonista "gênio" morre no final como um cara patético implorando por sua vida, sendo colocado como um assassino igual a todos os outros. - Breaking Bad: Walter White no final admite que ele fez todas as maldades porque queria e gostava daquilo. Ele se assume como um vilão, e parte para matar outros vilões. Em ambos os casos, o roteiro não glorifica as ações dos personagens, e respeita tudo que foi construído. Enfim, acho curioso que no filme do palhaço assassino, ele não mata ninguém, apenas eu de tédio.
Cara eu já não enxergava o Fênix como Coringa desde o primeiro filme quando colocaram aquela cena merda do Bruce Wayne criança junto com o Fênix já com os seus 40 anos . Ali eu já não consegui mais comprar a ideia de que ele seria o Coringa arqui-inimigo do Batman . Um Coringa quase idoso enfrentando um Batman com vinte poucos anos de idade no auge da sua força. Um soco e matava o velho . Aí vem o Coringa 2 que nem teria razão pra existir e o cara faz um filme ANTI-CORINGA . Aí é foda ! Só reforçou a ideia de que o cara desde o início vendeu um filme do Coringa que não era o Coringa ( o clássico inimigo do Batman ) . Um puta desserviço!
Ficou meio aquela pegada do filme V de vingança, o coringa é uma "ideia", ideias não podem ser mortas, sempre vai ter outro coringa por mais que o coringa morra. Achei foi peba
O filme é tão ruim que o Joaquin phoenix até desativou o Instagram… Cara, que arrependimento de ter ido ao cinema assistir o musical Lady Gaga. Muito ruim!
realmente pra quem entende. filme maravilhoso e super recomendo.arte tem que ter a sua liberdade artistica.p filem acontece tudo,, so nao entende quem nao tem capacidade. vai mt alem do coringa.so uma metafora.
Não gostei nem do primeiro filme mas criei uma expectativa nesse segundo filme devido a construção do personagem , no final do primeiro filme onde ele constroi o sorriso com sangue eu pensei ... no segundo filme vamos ter um Coringa ... *Resumindo* .... Não teve Coringa .
gostei de ouvir as pontos que voce trouxe nesse video . achei esse filme ruim mas gostei da atuação do Joaquin Phoenix e da Lady Gaga . o desfecho da Harley Quinn achei interessante e o desfecho do Coringa me pegou de surprresa e eu gosto de ser surpreeendido . achei otimo esse video , Gabriel .
Ah tá,o verdadeiro Coringa matou o Arthur Fleck então,entendi,mas meio que já tinha esse papo desde o primeiro filme do Arthur Fleck não ser o Coringa que enfrentará o Batman(se tiver Batman nesse universo),ou seja as pessoas ficaram 2 filmes acompanhando um cara que não era sequer o Coringa definitivo nesse Elseworld e o Bruno Zago tinha razão esse tempo todo...é,dá pra entender a frustração das pessoas.
Eu acho que esse filme fez uma crítica a esse endeusamento que algumas pessoas tem para com bandidos. No fundo as coisas são mitos, muitas histórias são contos sobre a personalidade de pessoas que são cruéis, e vc vê pessoas com cartazes em porta de cadeia clamando por justiça, querendo até tirar foto com assassinas, mulheres mandando carta para eles na prisão. O coringa me parece ser uma ideia, uma revolta. E mesmo se ele morrer a ideia fica e passa para frente. Se vc pensar bem, esse final, pode ser o próprio coringa que mandou dar cabo de um farsante que estava se utilizando do nome coringa, mas no final não conseguiu sustentar a ideia.
Se eles queriam colocar um personagem louco que se torna um criminoso cruel é insano,era só ter feito com outro nome não precisava por o nome de coringa,o nome poderia ser Arthur o palhaço triste kkkk.
na minha opinião ele só foi uma inspiração para o verdadeiro coringa que de fato matou o arthur e sim nasce o coringa . o arthur inspirou o coringa que o matou a facadas faz sentido pra mim, não é o que queríamos ver mas faz sentido . Até porque o "coringa" se passa nos anos 80,o bruce é uma criança ,nunca ele travaria uma batalha com esse coringa . Sei que estão frustrados porque gostaram do Joaquim como coringa, mas é isso ,faz mais sentido ainda por desde o primeiro filme todos acharem que esse coringa poderia ser qualquer um ,se o nome do filme fosse arthur estaria de boa , pra mim soa poético o coringa surgir de romance trágico.
Cara, Todd Phillips é arregão... O que aconteceu foi o seguinte: O cara não aguentou a pressão e o cancelamento pautado nos argumentos de que o primeiro "exaltava a violência e o ódio", que era um "filme perigoso" e fez essa bosta como uma espécie de desculpa (em conformidade com o disclaimer que ele já havia feito em entrevista acerca do primeiro). O 1 continua sendo um dos meus filmes favoritos, filme foda e inteligente, passado inclusive em faculdades de medicina durante rodízios de psiquiatria (diferente desse segundo,.o qual se embasa em TDI, o qual não é aceito pela grande maioria do meio acadêmico)... Mantenho minha steelbook com carinho e o jeito é a redcon E parabéns por enfatizar o maior problema do filme
A verdade é que a maior cagada que fizeram foi colocar a Lady Gaga no filme, criaram uma arlquina rasa e como se fosse uma menininha rica mimada querendo o noiado kkkkk
A minha interpretação é que o coringa é um símbolo, Arthur foi o precursor dessa marca, por isso o assassino dele faz o sorriso, por isso os capangas se vestem de coringa, o coringa é maior do que o Arthur, talvez o filho dele se torne, talvez o assassino, eu gosto muito das decisões desse filme, não faria sentido Arthur se tornar o coringa. Para mim o arco fechou perfeito, fora as críticas ao próprio filme e aos fãs. Para mim é muito claro que o coringa é o símbolo da anarquia, mas o Arthur não deveria ser idolatrado, nem por Gotham nem pelos fãs, muito perfeito todo o arco!
exatamente tanto que no filme mostra essa indecisão do Arthur de se aceitar sendo o conriga e tirar a advogada e dele se aceitando como o Arthur e que ele nao era um psicopata de fato
a parte que ele fala “eu não quero mais cantar” foi uma das melhores cenas do filme, a cena do tribunal com o anão tb foi muito boa
representou o publico 😂😂😂
Achei o momento mais auto consciente do filme quando ele pede pra Harley pra eles pararem de cantar e conversarem normalmente 😂
Isso que eu chamo de imersão, é exatamente o que o público vendo o filme estava querendo kkkk
o povo na minha sessão comemorando quando ele falou isso pq ninguém aguentava mais
@@Halicrazy hahahahaha
O propósito é o próprio expectador virar o coringa, por ter gastado dinheiro à toa kkkkkk
😂😂😂
a revolta dos coringas
Adorei 😅
melhor comentário
Ei seriamente coringuei no meio do filme
A gente esperando muito do Coringa e quem realmente parece que tá fazendo sucesso é o Pinguim..
Pinguim tá muito bom, slc
E o pior que a série do pinguim nem foi a aposta máxima da DC
meeeeh... não
Mas aí não tem comparação neh em quem está dirigindo um e outro. Pinguim e o universo de the Batman está nas mãos do Matt Reeves. Óbvio que vai dá certo.
@@jyngm1430vo espera sai todos os eps pra maratonar de uma vez so vou ver o filme the batman de novo pela 5 vez kkk e em seguida a serie
A questão é simples: esse filme não era para existir, a Warner insistiu porque queria mais dinheiro, o diretor entregou um filme que acaba com qualquer chance de continuação, e fim.
Penso isso tb, qlqr continuação da p fazer até com o bat do robert pat
Esse filme destruiu tudo que foi construído no primeiro filme
Tristeza, warner só ta fazendo cagada
@@hugoalves4883 isso é um mal da indústria. Todo mundo quer uma galinha dos ovos de ouro, para farmar dinheiro fácil. Aí acontece esse tipo de coisa.
@@Isaquemendos tbm não da pq o Batman do Pattinson ja tem Coringa, que não é o mesmo do final do Delirio a Dois. O Batman do Patinson se passa em 2023, e os pais dele morreram em 2003 (salve o engano), enquanto no Coringa 1 eles morreram em 1983.
Sem contar todo o lance de atores diferentes do Thomas (que é uma figura importante no Coringa 1).
E o tanto o Todd Philips quanto o Matt Reeves ja vieram a publico falar que seus filmes são de universo proprio.
Ele merecia um final digno! Não queria que ele morresse, mas se era para acontecer que fosse de uma forma honrada. Outra coisa que eu detestei, foi o fato dele ter sido abusado pelo policial. Tudo que ele passou na infância, permaneceu na vida adulta. Foi injustiçado a vida toda, e morreu injustiçado. Estou muito triste, e revoltada!
A realidade infelizmente é assim
A questão é essa ele entendeu q a vida dele é horrível e q oque ele pensava q ia melhorar não seria ele e sim o coringa ngm tava nem aí pro Arthur por isso ele admite pela sua depressão que a vida dele é horrível
Obs:NÃO É POSSÍVEL Q SÓ EU GOSTEI DESSE FILME
sim velho, até se ele tivesse ido pra cadeira elétrica teria sido mais emocionante do que um aleatório sem nome matar ele
@@rafaelmatias04106eu gostei também, a direção é linda, só não gostei dele ficar gado.
Verdade. Concordo com você.
Quem diria que depois de 5 anos os fã da DC finalmente vão aceitar que esse filme nunca foi sobre coringa ,apenas usaram a marca da DC para vender o filme
Sempre falei que se fosse qualquer outro personagem o filme seria bom pela atuação do fênix...
Fato, se o nome do filme fosse Arthur iria fazer uns 200 milhões e ninguém mais ia lembrar dessa cópia barata de Táxi driver
@@charlysrodrigues168 O filme do Coringa do Fenix é uma cópia de "O Rei da Comédia" e "Taxi Driver" do Scorcese com a construção de mundo do "Se7en" e o conceito de paranoia de "Clube da Luta". Não há muita originalidade e nem precisaria, honestamente. Mas é inegável que o primeiro filme do Coringa estava jogando no Easy ao copiar filmes de sucesso e usar a roupagem do vilao mais popular de todos.
@@Ramsant880 Taxi driver e Rei da comedia
Fã da DC não, o público leigo. Eu sempre militei contra esse personagem. Nunca foi coringa
esse filme seria PERFEITO, se não existisse
Se a DC tá com raiva do dinheiro dela é só me dar ué, não precisa jogar fora assim kkkkk
@@Tirano89 melhor comentário KKSKSSKSKKS
Kkkkk
Opa também quero 😅
Kkkkkk eu tbm quero em me da uns 100 reais q ta bom
@BAD_222 "lucrar com as expectativas dos fãs", tem empresas falhando miseravelmente nessa estratégia.
Resumindo esses 19min de vídeo.. "Vc, que viu o primeiro filme, não precisa ver essa bosta de continuação, pq ela literalmente não continua nada, ela descontinua.. fim"
Exatamente.
É isso que eu esperava. Obg.
Resumindo mais ainda: é um filme do Coringa que não é um filme do Coringa.
@@TX-977i-dont-win E no final, o verdadeiro Coringa mata o coringa...
Errado! Existe um POSSIVEL ARREPENDIMENTO de um PERSONAGEM, eu achei um filmao 8,5
Se fizesse o Coringa se tornando um grande vilão, escapando da pena de morte e o Batman ainda adolescente se revoltando no final do filme, pelo veredito, daria muita bilheteria e abria margem para um 3⁰ filme. Obs: E Sem ser musical.
ahhhhhhh agr só na imaginação... também queria ver esse final;-;
No primeiro filme todo mundo falava da teoria de varios coringas e que esse seria apenas o primeiro( ate pela diferenca de idade com o Bruce Wayne), e agora, todo mundo se esqueceu disso?
Sou fã do primeiro filme, pra mim é espetacular. Sai da sala de cinema ontem sem entender porque fizeram o segundo, não é possível que eles aprovaram isso e achavam que esse ia fazer o mesmo sucesso.
Sabe o pior? Quando anunciaram Coringa 2 muitos fãs foram contra um segundo filme, já que não tinha como dar certo, ao que me parece, esses fãs estavam corretos
Eu queria encontrar os vídeos com os comentários que lá na época do lançamento do 1 eu já falava que era contra uma sequência, e o povo vindo discordar de mim... Eu estava certo.
Nem o direto queria na vdd. Mas como sempre, a Warner insistiu (💵) tanto que aconteceu.
Observação... Quando o Arthur é esfaqueado pelo maluco, ele lembra do momento em que a Alerquina falou que tava grávida. E quando o maluco tá cortando a própria boca, a câmera foca na barriga esfaqueada do Arthur como se fosse uma espécie de "parto" para o nascimento de uma novo Coringa.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
@@VanderOliveira13 😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱
Todo mundo precisa ver seu comentário 😮 vou passar pra frente
Achei que ele estava cortando o rosto, para remover e trocar a pele
@@LeonardoSantos-bt6nl na verdade os pais do Bruce morreram na final da primeira filme tá com alzheimer senhor
Pra quem não entendeu :O coringa que foi criado no primeiro filme do coringa ,era o coringa que se tornou coringa ,e agora no filme coringa 2 ,o coringa que era coringa descoringou e não é coringa ,ou seja ,o coringa que foi coringa não é coringa mais.
Mulheres com uma maquina do tempo: "hora de conhexer minhas antepassadas"
Homens com uma maquina do tempo: Arthur nao ouça essa piada, vá receber sua visita
Não tem nenhuma visita, o policial já chamou ele para o cara matar. Polícia de Gotham é corrupta
😂😂😂😂 eu no cinema: crlh, isso é hora de piada, kct?
Mas a piada verdadeira foi feita com a nossa cara
Eu atiraria 12 vezes no Todd philips em 2022
@@dmacowski A verdadeira piada foram os delírios que vivenciamos durante o filme😂
@@BlightMansion 🤣🤣🤣 o filme foi bom, Man. Só a cena final mal construída pra kct. Onde já se viu deixar o "gancho" em segundo plano, desfocado? Essa é minha única crítica. Nunca vi um filme ou série q deixa o ganho (arco porvir) com menos destaque que o arco que se encerrou?? Crlh, ficaram no zoom em slow motion na cara do Fleck... Nós sugestionando que ele daria um sorriso derradeiro por ter encontrado redenção. Mas não, deram esse zoom idiota enquanto laaaa no fundo o arco novo sendo entregue, sem destaque nenhum. NUNCA - VI - ISSO, BICHO!!
À partir do momento q o doido deu a facada, o foco tem q tá nele, pq as perguntas começam a surgir com essa ação. Pqp, deixaram a realização dessa cena com o estagiárinho PROERD slk 🤣🤣🤣
Desde o começo eu imaginava isso e falei com amigos.... essa roupa.... essa maquiagem, a epoca e o batman jovem.... que esse coringa seria a inspiração pro coringa psicopata do batman.....
depois do tanto de musica com a Harley com uma arma eu ja tava pensando que iriam matar o coringa, foram varias referências a morte dele o filme todo, também pensei nesse lance da idade dele
👏👏👏👏👏👏👏👏👏sensacional....
O filme é ótimo e incompreendido, irá ganhar mais destaque com o passar dos anos pois tem muita coisa pra ser dissecada.
Pra começar, o Coringa Arthur Fleck já passava uma impressão de ser um legado, um figura que inspiraria outra pessoa, tanto que na música é dito " sempre haverá um coringa no baralho, sempre haverá um coringa...essa é a lei".
O filme é audacioso e quebra toda a expectativa ( algo que pra mim é excelente quando acontece) mas que irá gerar controvérsia isso é certo de acontecer.
Gostei desse estereótipo de filmes de faroeste em que há um fora da lei que ganha fama mas que atrai também pessoas dispostas a tomar o lugar do mesmo, seja por fama, descontentamento ou achar que pode ser e fazer melhor do que o original, ficando pra mim uma sensação de Jesse James e Robert Ford.
A questão de que as pessoas se fascinam por psicopatas e querem somente aquela persona, esse descontentamento é mostrado na Harlequina, nos fãs no tribunal e no próprio expectador que se frustra quando ele não só abdica, mas não tem a energia pra continuar a manter aquela persona, o Arthur Fleck nitidamente perdeu o timing e nunca recuperou após ser preso no primeiro filme, ele sequer tinha um plano agindo mais como um spree-killer.
A breve menção ao John Wayne Gacy no clube imaginário "Poggo's" ( coisa já explícita na própria maquiagem do Arthur Fleck ) pode gerar desconforto em algumas pessoas.
O estilo musical cansa e até o próprio Fleck diz pra Harlequina "Chega, eu não quero mais cantar" falando por todos os espectadores na minha opinião.
O final ambíguo na própria Harley pode servir de breve menção ao coringa do Berry Keoghan futuramente, como um fruto de duas mentes insanas tentando reivindicar implicitamente como a verdadeira força da natureza que não pode ser controlada, tentando amarrar assim três Coringas. Anotem isso e também anotem que o Robin do Robert Pattinson é o rapaz negro da gangue do palhaço.
Achei um desfecho perfeito para esse universo e uma ótima menção ao Coringa do Heath Ledger, mostrando que o Coringa dele, sua atuação, jamais será esquecida.
Coringa 2 é o típico filme que não é para as massas e repetindo o que eu disse no início, é um filme que ganhará mais destaque com o passar do tempo de como pode-se fazer um sequência totalmente diferente, inteligente e corajosa.
Uma coisa é certa, Coringa 2 fecha as portas daqui pra frente para qualquer filme desse gênero que queira ser mais diferente, experimental ou artístico e tente fugir do mais do mesmo.....ou será que fomos nós que fechamos as portas para esssa possibilidades execrando o filme completamente quando alardeamos que é um filme péssimo, horrível, pior filme de todos os tempos!
Eu não gosto de musicais, mas acho que a música fez todo sentido nesse filme. Como eu amei o primeiro, esse não foi nada do que eu esperava, mas o que esse filme me passou foi a conexão entre a "loucura" dele e a música. Muitos pacientes de doenças mentais dizem que a música é um refúgio e muitos centros de pesquisa sobre saúde mental, estudam sobre o impacto da música no nosso cérebro e comportamento. No primeiro filme, assim que ele comete os primeiros assassinatos, ele corre pra um banheiro público e dança. Quando ele começa a se entender como Coringa, dança com a mãe, além de citar a música do programa também. A música sempre esteve lá. Mas como nesse, a "loucura" dele tinha respaldo de outra pessoa, tudo se intensificou ainda mais. No desenho do início da "sombra" já da pra entender todo o enredo do filme. O Coringa não é uma sombra do Arthur, nem vice-versa, eles são um só. No filme, vários personagens tentam dissociar o Coringa de quem ele é, dizendo que ele é o Arthur Fleck, enquanto tem uma multidão que clama pra ver o Coringa. Ele estava cheio de confiança até o último dia de julgamento, mas como ele foi novamente abus4d0 na noite anterior, é como se aquele personagem do início do cartoon (o Arthur magrinho, curvado, triste e que queria atenção) tivesse retomado o controle. No dia do julgamento que ele se defende, a maquiagem de palhaço é a mais forte do filme todo, no último ato ele tá de "cara limpa", mas ainda dá pra ver um pouco do azul e vermelho, como se num dia a personalidade do Coringa tivesse tomado totalemnte conta, pq ele se sentia amado pela Lee e querido pelos adoradores dele, e ele estava cheio de confiança. No outro, ele já tinha passado por uma noite horrível que trouxe a tona uma vida toda de abuso, além de ter visto o depoimento do amigo que ele achava que gostava dele, dizendo que tinha pavor dele. Quando ele consegue fugir, a única coisa que traz a "música" pra vida dele é a Lee, e depois de ver que ela não quer mais ficar com ele, pq não é o Arthur que ela admira, mas só o Joker, naquela cena, já parece que ele morreu por dentro. No tribunal ele já tinha dito que a vida era dura demais pra ele e que ele não aguentava mais. O personagem morreu bem antes de ser ass4ssin4d0. Fiquei indignada? Fiquei. Mas achei uma obra prima. Realmente bem distante do que a gente conhece como "filme de herói", mas realista pro nosso contexto. Tipo... Nem o Coringa sobrevive a crueldade desse mundo.
resumiu perfeitamente
Disse tudo!!
A verdade é que não deveria ter feito uma continuação desse filme.
Eu assisti o filme do Coringa ontem e também fiquei chateado com o final. Queríamos que o Coringa coringace, mas no fim, pensei melhor, e vi que a maioria das pessoas, assim como na ficção, estavam mais interessada numa persona do que no Arthur. Arthur foi um homem que sofreu injustiças, abusos, etc., e foi morto por ser alguém que não escolheu ser. Além da crítica sobre as pessoas viverem sob fama e sensacionalismo, também traz à tona de que tudo tem um segundo lado na história.
1 hora e 45 de filme inteiro exatamente sobre isso e essa mensagem, e o publico "fã do personagem" LITERALMENTE PROVANDO O PONTO DO FILME KKAKKAKAKAKAKAKKAKA
Tbm tenho pensado q o pessoal tá provando o ponto do filme! @@Cantinho_do_Andr
@@Novidadesecleticas e pior é que, desde o primeiro filme era assim. Ja que o Bruce aparecia criança lá, obviamente ele não seria *O* Coringa que a gente conhece e ama
@@Cantinho_do_Andr exato
@@Cantinho_do_Andrsim, coringa está muito velho para ser o coringa original.
Agora temos a certeza que o coringa do Heathledger nunca será superado, infelizmente nunca teremos algo tao bom quanto
Coringa do matt reeves vem aí…
@@TheVengeance31 esse vai ser bom mais muito bom mesmo. Mas não vai superar o Heath Ledger ou se igualar.
@@gabrielzanotti0612 tem chance de se igualar,superar é uma missão quase impossível
@@TheVengeance31 Depende, Health Ledger tem seu mérito pela interpretação espetacular do vilão, mas também tem um outro fator que é o roteiro também ser impecável, o ator pode ser muito pika mas se a direção for desprezível é mesmo que nada, ainda bem que o Cavaleiro Das Trevas não acabou assim.
Pensei justamente isso quando sai da sala de cinema kkkk deu ainda mais credito ao coringa dele… pelo menos na minha visao.
Coringa não era uma pessoa era uma ideia e ideias não morrem
Seria maravilhoso se eles botassem isso explícito no filme e bem feito.
@@marcoscruz6580 isso ta no filme, desde o primeiro, tem muita analogia a isso a todo momento, o proprio assasino do coringa no final remete a isso, ele adotou a ideia
@Curumix tem uma HQ que o Batman descobre que o coringa nunca existiu e sim era uma maldição onde o Alfred criou o coringa e foi passando os anos etc
Isso combinava com a ideia dos três coringas, em dizer que a loucura desse vilão inspira outras pessoas a fazer o mesmo.
Calmaí, V de Vingança.
Eu imaginei que antes do último julgamento, o estrupr@ que o Artur sofre na noite anterior fez ele regredir da personalidade "Coringa" para a criança (considernando a psicose dele) que realmente sofreu e passou por tudo aquilo e desistiu até de "parar de cantar"
P.S Cara, parece Lady gaga e Coringa neste filme, na metade do filme eu achei que tinha pagado para ir ao show... a cantoria para ilustrar a loucura eu achei genial, porém após 8 músicas já deu né
pior mano, eu não gosto de musicais, tolero, achei a ideia legal, gostei da execução, mas mais de 7 musicas, pqp, a melhor coisa é que cada uma se refere ao seu momento e progride, todas se conectam, mas tava chatão
Achei muito desnecessário a cena de estu... E já que teve, pelo menos deixasse o Arthur Coringar e matar os guardas >/
Os cara assistiram o filme com a banda! Acabei de sair da sessão, nota 8,5
O filme é pra você acompanhar a mente quebrada dele se ele se arrependeu ou não, até onde ele é lúcido, você foca se questionando moralmente se ele.merece perdão ou pena de morte. Eles causam isso em você, vocês que estão muito na bolha dos quadrinhos e etc . Gostei
Gostei demais da análise, parabéns. Agora estou com vontade de ver o filme. Estava indignado com a possibilidade de idolatrarem um psicopata assassino, mas pelo jeito os produtores tiveram bons senso e fizeram o certo. Gosto do filme desde já.
gostei do conceito de que o coringa não é uma pessoa e sim uma ideia, arthur pode se abdicar do tal, pode morrer, mas aquilo que foi criado com o q ele fez mexeu com gotham, e o coringa passou a sempre ser uma sombra da cidade, com ou sem arthur fleck
Tudo o que Arthur Fleck queria era ser amado de verdade, e ao perceber que as pessoas o amavam como Coringa e não como Arthur, então o mesmo desconstruiu tudo e arruinou as fantasias de todos, os deixando infelizes como Arthur sempre foi.
Foi uma forma muito inteligente em mostrar o quanto a falta de verdadeiro amor é capaz de fazer
Visão..🤔
Entendo sua visão, mas esse é exatamente o problema, nós pagamos o ingresso para ver um filme do Coringa, não do Arthur Fleck.
@@0_Guilherme Literalmente o filme brinca com isso na trama.
Brinca e fica uma b05t4@@gabrielvitor-pj5hh
Mas aí é que tá. Cadê a revolta do Coringa? Cadê ele sendo esse caos em forma de pessoa? Cadê ele ficando pvto que nem mesmo as pessoas que idolatravam ele se importam com ele? Cadê ele pegando um fã e dando a p0rra dum tiro na cara dele?! CADÊ A RAIVA??? Era isso que a gnt queria ver! O Arthur era o Coringa, ele abraçou isso no primeiro filme. Pq que do nada ele virou só um chorão assustado? Cadê o Arthur que a gnt viu superar todo o peso dos outros nas costas dele? Cadê a m*rda do desenvolvimento que a gnt ficou esperando anos pra ver? Lamento, mas isso daí tudo num passa de desculpinha pra inventar firula, pq é isso que esse filme foi, uma perda de tempo, longe do que o primeiro foi.
Finalmente, não temos o Marcelo passando pano nesse vídeo 🙏
Ufa
Kkkkkk
Verdade kkk
A famosa imparcialidade
ate porque, todo mundo tem que concordar com você, né?
E eu tive a brilhante ideia de fingir que não é canônico e so existe o um
Boa ideia. Eu faço isso com o Tony Story 4 e Meu Primeiro Amor parte 2. Sou mais feliz assim.
Eu prefiro esquecer o 2, tratando-o como o segundo filme do psicopata americano.
E tratar o primeiro filme do coringa como um taxi driver e nunca observa-lo como uma adaptação do personagem.
@@AViewer-v5c Excelente sacada
Acho que vou adotar esse pensamento!
@@suelensantos8810Faz sentido meu primeiro amor ter so um filme, ja que nao da pra ter dois primeiro amor, seria basicamente meu segundo amor 😺👍
Não existe Coringa sem o Batman.
Perfeita analise, pena!
O sentido do coringa era fazer um inferno na vida do batman kkkkkkkkkk pra mim não tem graça sem essa rivalidade dos dois.
Eu achava que a Arlequina era uma alucinação do coringa o filme todo e não só no fim
Eu vi o filme e interpreto que Phillipis queria dar entender que o Coringa se tornou uma espécie de "ideal", uma ideia de anti sistema, já que muitas pessoas em Gothan começaram a cultuar o Coringa, até mesmo se vestir como ele. Então o Arthur Fleck vai de base, mas o Coringa ainda vive no sentimento de revolta da população de Gothan ou nos psicopatas, logo, haverá outro Coringa e talvez uma Arlerquina neste universo.
E na boa? Antes um filme como esse do que bombas como Besouro Azul, Flash, Shazan 2, As Marvels e por aí vai. Antes um experimento sem sucesso que ainda assim tentou trazer algo do novo do que esses filmes canastrões que dá desgosto de ver.
Foi a interpretação que tive no final. Apesar de tudo e, o Arthur se desfazendo daquela imagem e persona, o "coringa" sempre foi o que encantou aquelas pessoas, era a imagem de alguém que confronta o sistema e revida por tudo que faz com elas.
O Arthur era um homem problemático e insano, o cúmulo disso foi a criação do coringa. Ainda assim, a última cena para mim (e outras que já deixam isso mais implícito), demonstram que no fim, o coringa pode ser qualquer um, pois o mesmo se tornou uma espécie de símbolo para aqueles seguidores dele.
Besouro Azul é bomba? Pqp! Esse filme fez o simples. E foi muito bom! A verdade é que se Besouro Azul tivesse sido lançado 10 anos atrás, todo mundo teria amado. Mas, conforme os filmes de heróis foram se tornando uma mistura de fanservice com muito, mas muito crossover, o simples parece ruim.
@@gustavogabriel6506 Ou porque o público atual é mesquinho demais além dos filmes ruins, acham que qualquer produção foram feitas unicamente para elas, basta uma coisinha se quer e já é motivo pra reclamar e tratar uma produção como lixo, até no Brasil já tá nessa escória.
Ou seja, o coringa são os amigos q fazemos pelo caminho
@@AViewer-v5c Sim. Esse pessoal aí são os intelectuais do cinema na Internet (nunca fizeram meio período de cinema na faculdade) foda kkkkkkkk
Gente, mas o objetivo desde o início não era usar o personagem do Artur como alguém que começou o movimento do "coringa"? Talvez esse personagem que o matou seja o verdadeiro coringa. Desde o início eu entendi que ele iria ser usado pra explicar o caos que Gotham estava e como a idéia do coringa teria começado.
acontece que esse plot de ser o início não daria certo pra ser um filme, ingresso é caro e o filme é longo pra kct
A ideia do diretor foi "descontruir" o Coringa, algo como se o Padilha fizesse um novo Tropa de Elite apenas para deixar claro que a ideia dele era criticar a violência policial, não glorificar (segundo ele rs). Apesar de entender isso, acredito que essa mensagem poderia ter sido passada de uma maneira muito melhor. Um singelo exemplo: o filme focar, paralelamente ao julgamento, em vítimas das pessoas que adoram o coringa, bem como nas consequências do caos causado.
Eu estava achando o filme perfeito, até chegar o final! Atuação, fotografia, as músicas encaixando, quando o coringa aparece no julgamento é maravilhoso. Daí, só pq foi espancado e viu um detento ser morto ele abandona o coringa!? Sendo que foram justamente as injustiças que deram a virada de chave dele. Ridículo
Esse final me lembrou de uma historia bem parecida que tentaram fazer na serie Gotham, mas não deu certo. Na epoca que o Jerome apareceu na serie, e todo mundo achou q ele ia se tornar o coringa, eu lembro que os produtores disseram q o Jerome não era o 'verdadeiro" coringa, e que na verdade ele iria inspirar alguém e esse alguém se tornaria o coringa. Tanto que mataram o Jerome, e no final do EP mostram um garoto assistindo o jornal dando uma risada histerica e esfaquiando o cara do lado. Mas como o Cameron Monaghan foi tao bem no papel, ele acabou voltando.
O problema não é o final, mas todo o filme
o final é só pra fechar com chave de bosta
@@pedroxoxinho realmente
Esse segundo filme é a comprovação de que o primeiro filme não é sobre o coringa e sim sobre um cara que ficou louco
Então é o Coringa kkkkkkkk
Piada mortal que diga.
Era sim o filme do Coringa, a continuação tinha tudo para mostrar ele sendo um agente do caos, o final do primeiro foi maravilhoso, porém claramente o diretor não gostou do tipo de aceitação do público em relação ao filme e nesse teve o objetivo de acabar com o personagem. Não sei, como deixaram um roteiro desse ser gravado
A unica coisa que entendi foi que depois de anos, criaram "Uma origem pro coringa", Arthur foi uma inspiração onde sua segunda personalidade coringa motiva e inspira alguem a se tornar e personificar realmente o conriga que queremos, so isso que consigo entender kkkkkkkkkkkk
Será q vale a pena, ou melhor, q é saudável q as pessoas, de alguma forma, criem uma relação de adoração por um personagem feito pra gerar repulsa? Será q não foi isso q aconteceu com o primeiro Coringa? Vi o mesmo acontecer, por exemplo, com o filme Tropa de Elite aqui no Brasil e com séries americanas onde o personagem masculino é construído como um homem disfuncional, cheio de problemas, mas, ao mesmo tempo, vários canais de comportamento masculino e portais q discutem masculinidade enaltecem exatamente os problemas q o protagonista estava tentando superar ou que são o motivo da sua queda. Provavelmente o diretor observou o impacto disfuncional do primeiro filme e buscou claramente desconstruir aquilo que tanto gostaram pq... será q pq aquilo que era objeto de adoração coletiva não é algo q deveria ser buscado? Um filme blockbuster anti-blockbuster não é bem um produto com gdes chances de virar popular, né?
A questão é que as pessoas adoram os vilões. As pessoas amam odiar eles. E todo mundo sempre gostou do coringa, fazendo assim com que o filme de origem dele (2019) fosse aclamado pelo público e pela crítica. Você citou tropa de elite e séries americanas, e eu cito a Carminha de Avenida Brasil. Ela era vilã e mesmo assim todo mundo amava ela. Então todos esperavam ver o Coringa e a Arlequina dando golpes e matando gente no segundo filme, o que não aconteceu e consequentemente fez a crítica e o público odiarem o filme.
@@brianzuann Olha eu compreendo o q vc disse, e acho q de forma geral vc está certo. De forma geral existe um elemento atrativo no q é repulsivo (sendo bem paradoxal), mas tanto no caso do Coringa e do Capitão nascimento, bem como da maioria dos personagens disfuncionais, há claramente um sentimento de auto-identificação ou mesmo da adoção deste ícone como referência de comportamento. Ouvi vários comentários de alunos q após o filme diziam q se identificavam mais com o Coringa pq de alguma forma ele tenta mudar as coisas ou mostrar a realidade do ser humano eqto o Batman seria um agente do status quo. Na época do tropa a figura do Capitão Nascimento chegou a ser nomeada em algumas postagens da época de "herói nacional" e vi colegas concordando com esse tipo de abordagem. Existe um limite entre a catarse de um vilão (que é algo comum) e a adoração. Claro q os realizadores n pensaram nisso e acredito q isso tbm tem relação com tipo de fanatismo e de discursos de ódio q têm tido repercussão na cultura pop. É uma questão pra gente refletir e tbm pra entendermos q uma vez q uma obra de arte é apropriada pelo público, não temos ideia do significado q ela vai tomar. Mas acredito q pelo q eu vi, o Diretor tentou desconstruir esse tipo de referencial, mas agora corre o risco de prejudicar a própria carreira por conta do flop
Eu fui assistir duas vezes o Joker 1 no cinema. Era muito bom e realmente era uma das pessoas que queria uma continuação. Mas depois disso, eu vou só fingir que nada aconteceu e socar com força o botão "delet" da mente
Mas já tava tudo bem dito no primeiro filme, ele n é o coringa criminoso e poderia muito bem, inspirar outro a ser o coringa piscopata/criminoso.
@@rodrigosb3071Blz que não é o coringa, mas devia ir se tornando um criminoso de gotham
@@sonicowho mas ele era apenas um doente mental que tinha certos picos de lucidez, n tinha como fazer isso, seria forçado ou muito fantasioso.
Onde o primeiro fala que ele nunca foi o coringa
O filme literalmente tenta dá uma origem para o coringa dele
Nunca foi dito que existia outro coringa só neste que aparece do nada no final
@@faleiqueeu3660 O filme não necessariamente 'fala', mas da á entender que sim, e é uma suspeita bem lógica até, afinal o coringa é um psicopata, enquanto do filme é uma pessoa com problemas mentais, que através de atitudes impensadas e longe da saúde mental dele, pode muito bem inspirar outro a tomar o lugar dele, mas dessa vez como o psicopata que o personagem é nos quadrinhos.
Literalmente só para ganhar dinheiro, se o primeiro não batesse um bilhão provavelmente não teria uma sequência
Nossa Gabriel, triste vendo que até vc não conseguiu ver o filme e pegar os nuancias e paralelos com as hqs que esse filme trás. Eu também fui no cinema esperando ver o agente do caos, mas mesmo não aparecendo ele, esse é um filme sensacional, consegue ser melhor que o primeiro. As cenas dos tribunais são incríveis e repletas de informações. Desde de o começo do filme, mostra que embora advogada e psicóloga quisse o ajudar, nenhuma via e ao menos pensava no Arthur. Ele nunca comprou ou acreditou nessa ideia de segunda personalidade, nem nunca usou isso ou qualquer transtorno para culpar. Mas fez isso já que era o que advogado estava falando pra fazer. Quando a Alerquina chega indignada com advogada por tá fazendo aquele "heroi" de piada ele começa a ver a personalidade Coringa como ele é, a parte forte dele, que ele mesmo estava subestimando e escondendo. Na hora do tribunal onde a vizinha aparece, ele vê que está sendo humilhado e deixando ser humilhado pra ter o mínimo de compaixão dos outros, enquanto ele mesmo tem diversas pessoas que o admiram, então percebe que não precisa daquilo. Ele demite advogada e age então como o Coringa perfeito, todo tom sarcástico e sádico com autoridades brincando que sente pena de si mesmo, pq vê que não importa a crueldade dele fez ele respeitado admirado invés de um cachorro que todos chutam. Quando o anão aparece, é um pingo de humanidade que parece restar ainda, aonde ele ver o que era a bondade dele e até tenta esconder ela. Quando volta por Arkam ele não liga de ser espancado, o problema é quando ouve o outro internado ser morto. Nesse momento é o exato momento que ele vê que ou termina de vez de virar o Coringa assim condenando um monte de gente, ou se só acaba com tudo. Um paralelo com piada mortal, naquela hora em que o Batman da a chance pra reabilitar o Coringa, mas naquele momento já era tarde pra o Coringa, nesse momento é o último pra esse Coringa. Por fim a cena final da morte dele, põem a interpretação que o mundo e gotham está tão quebrado que o Coringa é uma coisa inevitável que tinha que acontecer, como Arthur não se tornou outro tem de se torna.
A verdade é uma só:
Não existe Coringa sem Batman. Bom dia
Eu suspeitava que o Arthur como coringa não iria dar certo, imagina um idoso vestido de palhaço contra um bombado de 40 anos
Bom dia.
Disse tudo
Os fatos
Concordo! Mas também tenho dificuldade em aceitar o Batman sem Coringa, tanto que o Nolan nos entregou "O Cavaleiro das Trevas", acho que ele percebeu que um sem o outro perde muito das suas essências.
É a primeira vez que assisto a um vídeo nesse canal e tomei um susto com a roupa/traje do Batman que está no fundo do cenário. Estava assistindo e prestando atenção no narrador, de repente desvio o olhar e vejo o vulto do Batman no fundo escuro....puts, que susto.
Ainda bem que assisti a essa análise do filme pois vai me fazer economizar dinheiro ao não ir no cinema.
Dúvida, ele é abusado pelos guardas? Pelo que eu entendi meio que ele estava como Coringa superando os problemas que aterrorizam o Arthur, mas a partir daquele momento mesmo como Coringa ele se vê impotente e vê que o ciclo se repetiu, por isso ele abandona o Coringa no tribunal, ele aceita aquilo.
Irônia, não levem tão a sério: A arte é sobre sentimentos, passar uma mensagem. Quando Todd Phillips entrou Coringa 1, ele entregou um trabalho prime. Aclamado e premiado. O Coringa, um filme supostamente do universo de hérois, ganhando um Oscar por atuação! Grandioso.
Mas então, veio o capitalismo, a ganancia. E a DC, é claro, pediu por uma sequencia. "Que se foda a arte se da pra fazer mais dinheiro".
Então, Phillps, como protesto, numa obra raivosa e metalinguistica, aceitou-se sucumbir aos desejos dos executivos, mas com ele entregou sua nova obra de arte. Um filme do Coringa transformado num músical (Motivo de ódio entre muitos) e, não o bastante, ele faz o Arthur renegar justamente a personalidade "joker", ser o Joker. O que é um anti primeiro filme, onde irônicamente ele renega a caracterização de filme de héroi, das HQs, o que de certa forma vai contra os próprios méritos das conquistas do primeiro filme.
Todd, em uma jogada de mestre, fez o Arthur Fleck deixar de se o Joker para passar o manto adiante. Para quem? Para os executivos, para os fãns de HQ, para os fãs da DC e do personagem, que agora estão todos incrédulos com o que foi feito e entregue, coringando ao perceber o que uma obra tão aclamada se tornou.
E se o filme fracassar na bilheteria, quer uma atitude mais Joker que essa? Dinheiro não importa, se você tem o caos!
Eu acho que existia motivo sim pra aquele cara fazer o que fez. Ao longo do filme, tanto ele, quanto aquele outro rapaz que recebeu um beijo do Arthur na prisão pareciam interessados no que o Arthur representava. O garoto tímido e tolo tentava ser alegre e até corajoso como ele; O homem estranho, ficava constantemente o observando fixamente, como se estivesse interessado pelo que o Arthur é. Era notável a admiração dele, mas, acho que mudou após o Arthur abdicar do título de Coringa. O garoto, supostamente morreu pelas mãos do guarda, que ficou mentalmente instável e descontrolado após o comportamento do Arthur como Coringa... Já o homem, muito provavelmente aproveitou o ódio dos guardas para matar o Arthur. A interpretação da sombra não está errada, e o maior exemplo disso, é justamente o homem esquisito fazer a última piada... A piada do psicopata que um dia encontra o palhaço famoso no bar, e no final, dá a merda que ele merece.
A história do filme, embora ficasse muito no tribunal e na relação entre o Arthur e a Harley, adaptando de certa forma a história do *Cavaleiro Branco,* havia esses dois elementos que ficavam ao redor do Arthur, que fazia uma referência forte a história dos *Três Coringas.* O filme foi interessante, mas o que realmente "incomodou" foi a Harley, e a decisão dele de simplesmente abandonar o Arthur. Eu acredito que ela realmente tenha tirado a própria vida, e que a conversa do Arthur com ela na escada seja na verdade a "sombra" saindo da vida do Arthur. A visita final que ele recebeu, na verdade, era só armação dos guardas e do homem esquisito.
infelizmente, o todd phillips disse numa entrevista que a cena final da harley é real, ela não se matou, foi aquele final broxante mesmo
Esse final eu achei muito fanfic do primeiro filme. Parece que o Todd Phillips viu aquela fanart que é o Coringa do Heath Ledger criança vendo o Coringa do Phoenix e se inspirando. 💀
Tinha até um sentimento positivo sobre o filme mas esse final me quebrou MUITO.
Bizarro esse teu comentário, o primeiro filme deixa margem pra tudo isso q foi feito na sequência.
@@rodrigosb3071 Pior é que a própria fanart deve ter usado dessa margem pra criar a ideia
Cara, a interpretação que vc fez, me deu a mesma semelhança tb. Eles mataram o coringa do Arthur para que aquele coringa do presídio pudesse existir.
Lembrei do filme Iron Man III em que o Mandarim não é o verdadeiro Mandarim. Coringa impostor.
Coringa impostor kkkkk
Aquele filme foi muito ruim kkk
O bom foi que depois eles até concertaram aquilo. Colocaram o Mandarim verdadeiro no filme do Shang Chi e até aquele falso Mandarim apareceu
@@Raj46- Mesmo assim. Aquele ator careca seria ideal se mantivesse aquela postura no início do filme.
@@CrisIder Mas ele não tem muito haver com o Mandarim, o Mandarim é oriental. Não é?
Esse universo o coringa não é o vilão que nós conhecemos, ele é tido como um conceito onde qualquer um pode se transformar no coringa etc.
Tem um quadrinho que retrata isso, coringa não é uma pessoa e sim uma doença
ERROU isso tbm tem nas hqs do coringa na dc e até msm nos videogames e um dos grandes motivos do batman não matar principalmente o coringa é o medo de virar mais um joker
Tem um parte em que o Arthur tá delirando e no final ele aponta uma pistola na cabeça, nessa hora eu torci pra ele puxar o gatilho e sair uma bandeirinha de BANG, que nem nos quadrinhos, mas nem isso esses covardes tiveram coragem de fazer. A realidade é que esse nunca foi o coringa, só usaram o nome do personagem pra vender, e ainda por cima tem medo de fazer qualquer referência que seja.
cara, faço das suas palavras as minhas! Não gostei por não ter explorado muito a persona do coringa em si e nem da harley porém entendo todo o contexto do por que não foi explorado!
E agora com a tua análise, eu peguei coisas que nao tinha pegado na hr no cinema.
As atuações foram impecáveis, de ambos, mas o quesito história ter ficado em aberto muitas coisas, deixa mais interessante esse filme!
Joaquim Phoenix disse que já estava velho pra interpretar o Coringa, já que exigia muito dele pra interpretá-lo, e o próprio Toddy Piliphs disse que não tinha planos em estender pra um terceiro. O filme ficou sem rumo, as músicas no meio tiram a imersão. É como um comercial do UA-cam no meio de um vídeo. O filme em si é muito bem produzido, fotografia e atuação etc... Mas a trama ficou um "sei lá". A impressão que tive é que foi feito apenas pra finalizar o primeiro.
depois que sai do cinema só consegui pensar que o coringa do heathledger é muito bom e bem feito
Tem horas no filme que ninguém mais aguenta o musical de verdade principalmente na parte final
Por isso eu sempre digo o melhor coringa é do Heath Ledger, nunca vão superar essa lenda
Eu acho q esse final foi mais uma parada tipo na série Gotham, o coringa não é só uma pessoa, ele é um conceito, e sempre que ele morre surge outro no lugar
O filme teve dois objetivos principais: primeiro, desmistificar a ideia de que psicopatas são figuras “mitológicas” ou grandiosas, mostrando como a sociedade moderna muitas vezes se fascina ou simpatiza com essas pessoas. Segundo, apresentar o Coringa não apenas como um indivíduo, mas como um conceito ou uma ideia, algo semelhante ao que foi explorado na série Gotham.
Mindhunter, série da HBO, faz a mesma problematização. Na primeira temporada só os psicopatas gênios, frios e estrategistas habituais. Já na segunda são psicopatas completamente caipiras e analfabetos, com um pé no retardo mental.
Ou seja, ele cria algo contraditório, né? Pq por um lado "ah o Coringa não é nada grandioso, ele é só um doente que comete atrocidades" mas por outro "olha aí, o Coringa não é só uma pessoa, ele é uma entidade que se manifesta por essa cidade cheia de criminoso". É um ou o outro? Num dá pra vc negar que é um e dps colocar que é. Num é assim que funciona. Se for pra dizer que "ah na verdade ele é mais do que uma coisa mundana, ele é isso tudo msm", blz, pelo menos é coerente, mas não ficar mudando o discurso pra encaixar tudo ao mesmo tempo.
Ou seja... poderia ser o Jack Estripador, pois o nome "coringa" foi só pra vender bilhete.
.
@@radrno7 sim! Totalmente contraditório e por isso mata o filme! Fora a cantoria chata kk
Poderiam fazer um filme lendário e passar o bastão ...mas a síndrome do famoso que não gosta da sua obra pegou forte !
Sempre disse que pra mim ele não era o coringa que agente conhece, porém o primeiro filme foi um bom filme, mais ele não é o coringa, agora ele pode ser um cara que inspirou o nosso coringa original.
A cena dos pais no cinema do coringa 1casa com o Batman de 89. O ladrão vira o coringa inspirado num maluco que ele admirava
spoiler*****
.
.
.
.
.
.
eu fiquei pensando se aquele cara que matou ele não vai ser o próximo coringa, durante o filme ficou dando uns closes na cara dele, e no final ele faz aquilo contando uma piada, foi meio "coringa" da parte dele
Pois é, n faz sentido odiarem a cena final, o primeiro filme deixa essa margem interpretativa.
O coringa de verdade não tem origem, esse é o ponto, ele gosta do que faz, acha engraçado, não tem história triste
Primeiro filme conta a origem que o coringa é um vilão com vários motivos, o segundo filme deveria mostrar ele sendo vilão 100% roubando bancos, fugindo de polícia, comentendo crimes como um vilão né
Tu assistiu o primeiro filme com a bunda?, o Arthur nunca foi esse tipo de criminoso, mas apenas uma doente mental vítima da sociedade.
o todd philips odeia o coringa, nunca que ia fazer algo minimamente que lembre o personagem nos quadrinhos
Aí seria bem genérico
@@Mugen2024O nerd médio adora o genérico
Coringa vítima da sociedade , mulher gato feminista , Batman anti capitalista...
Minha esperança é o filme do Superman . O James Gunn manda bem .
Resumiu perfeitamente, é broxante.
1º filme: Não sou o Coringa... Não sou o Coringa... Não sou o Coringa... Eu sou o Coringa.
2º filme: Não sou o Coringa... Não sou o Coringa... Não sou o Coringa... Não sou o Coringa (e morreu)
Cara! Exatamente!!! Falei exatamente essa palavra quando o filme acabou. Broxante! Parece que o filme tem vergonha de si mesmo e de tudo que fez no primeiro. Desconstruiu tudo do primeiro
O "Joker" no título é só um "clickbait"
@ErikSouza-jr4wp e um filme karai, coringa é um lubatico
@@ErikSouza-jr4wp é bem o meme do Chaves vendedor de jornal: Extra 14 pessoas enganadas
@@laurinhodavovo kkkkk
Os comentários desse vídeo, é um reflexo do público apresentado ao filme…todos querem um coringa, um ser maquiavélico e profano, usado de certa forma como ícone, chega até ser um absurdo, mas é a realidade.
O filme trata sobre a sociedade querer o coringa, e que essa essa persona é o verdadeiro Arthur, porém é irônico que a tratativa do publico da vida real é a mesma do público representado no filme…o fã não quer saber quem é, o fã quer bater palma pro show que ele exige daquele ser, independente do que passa por trás.
A escolha da Lady gaga para esse filme, realça mais ainda isso pois a Stefani, nome real por traz a persona Lady gaga, tem prioridade pois sentiu e sente isso na pele. Quando Stefani decide largar aquela imagem da lady gaga maluca que foi criada por ela mesmo, para algo mais proximo da Stefani representada no lançamento do album Joanne e depois seu album com Tony Bennet fazendo musicas voltada ao jazz, seus fãs recusaram ela, dizendo que mudou, essa não é a lady gaga, n é isso que queremos e tudos mais, tendo a mesma atitude realçada pela sociedade retratada no filme, nos seguidores do coringa e na vida real com os fãs do personagem, ou seja…esse filme é uma critca pra gerar desconforto ao publico fã do personagem dos quadrinhos ou fã da figura representada do Coringa de 2019, tanto que na morte do personagem, finaliza com o próprio filme dizendo que tudo bem vc odiar esse filme, terá outros “Coringas” como vc fã quer, um maluco totalmente perturbado matando sem escrúpulos (muito provavelmente o personagem a qual o mata)
Esse filme é uma obra de arte, dando um checklist em tudo que é arte, pois arte gera sentimentos, se foi desconforto, a arte teve seu objetivo atingido
A grande piada do Joker foi o povo perder tempo assistindo ao filme. kkkkkkkkkk
Eu assisti e não perdi tempo, tão pouco me arrependi e gostei do filme.
@@brunoalves8370 kkkkk parabens amigo,voce é diferenciado mesmo.
ty2id@@LuizFelipe508-ty2id é né, melhor que ser fantoche de youtuber cosplay de crítico de cinema. Porque 90% das pessoas que tão falando mal, nem viram o filme... E já nessa altura do campeonato nem adianta mais, já foram corrompidos por opiniões furadas.
@@brunoalves8370 Depois de saber o final do filme eu nao culpo quem nao que ir ver,afinal se todo mundo fosse ao cinema ver filmes que estao sendo massacrados por todo mundo filmes ruins teriam bilheterias exorbitantes kkkkkk.
@@LuizFelipe508-ty2id bilheteria não é sinônimo de qualidade e opinião desses "críticos" de hoje em dia piorou... Tá cheio de filme ruim campeão de bilheteria e tá cheio de filme bom, fracasso em bilheteria. A mesma coisa em relação a críticas. A arte é subjetiva, o que é bom pra mim, pode não ser bom pra você e vice-versa. O problema é que a Internet está acabando com a capacidade das pessoas, não conseguem mais pensar por conta própria e são o tempo todo influenciados por qualquer coisa. Basta ver o Brasil como exemplo, tinha gente que acreditava nas correntes do orkut, tem gente que cai em golpe pra depositar dinheiro em troca de empréstimo, tem gente que acredita em bolsa picanha, outros acreditam em mamadeira de piroca. Enfim, esses são só alguns exemplos pra gente ver como anda a capacidade do ser humano. Se acreditam nessas bizarrices, porque não irão acreditar em opiniões de youtubers cosplay de crítico de cinema? E sobre o final do filme, foi satisfatório fechou bem a história, não tinha mais o que fazer com esse Coringa... O problema é que vocês criam mil expectativas, acreditam em mil teorias, daí quando não acontece o que vocês querem ficam frustrados criticando o filme gratuitamente por causa de vocês mesmos.
Nenhuma menção ao assassinato dos Wayne, deveriam ter mostrado um noticiário, ou no tribunal ja que eles foram mortos por um mascarado
Relaxa daqui dois anos já lança
"Coringa o legado" KKK
😂
coringa trinity
Scrr kkkkkkkkkkkkk
E eu achei isso incrível desconstruir tudo e terminar trágico é literalmente CINEMA
Não precisava de continuação...
Nem do primeiro filme.
@@rodrigosb3071amigo o primeiro eles só tentaram criar uma origem para este coringa
@@faleiqueeu3660 a minha impressão é que eles mais riram do personagem e dos fãs, que necessariamente, terem tentando criar algo baseado nele, acho q a sequência confirma bem isso.
Obrigado por poupar o tempo de assistir o filme. E para quem não gostou e não viu as referências: Coringa não é ser uma pessoa, é um símbolo. Arthur deixou de ser quando abriu mão disso. O "cara" do final em minutos mostrou o que realmente era a figura do coringa. O Jogo segue dai.... FIM.
Se o Arthur cansou da cantoria no filme, imagina quem tava no cinema 😂😂😂😂
Ok, agora a verdade sobre esse filme ou as verdades:
1- É um filme onde o poder criativo saiu das mãos do diretor e foi parar nas mãos da cantora e seus agentes e gravadora; isso permitiu que ela cantasse num filme que nem precisava existir (quem paga é quem faz o filme).
2- Muita gente não percebeu, mas a Arlequina, essa nova Arlequina (e não, não estou falando da Gaga em particular ou exclusivamente, mas desde que ela apareceu no Esquadrão Suicida), a Arlequina não é a mesma Arlequina que nasceu nas animações de "Batman - a série animada". Explico: na série animada e posteriormente em todas as representações do Coringa com a Arlequina (antes de Esquadrão Suicida), o Coringa nunca foi realmente apaixonado pela Arlequina e a Arlequina nunca foi uma personagem a esmo, por mais doida que ela parecesse ser. Acontece que desde Esquadrão Suicida, adotaram como se fosse "sempre assim", que eles são de fato um casal apaixonado. Honestamente, para mim, a piada "o Coringa é apaixonado pelo Batman" é mais interessante do que a forçação desse casal.
3- No entanto, creio que a conclusão do filme não teria sido tão diferente com ou sem a Gaga no filme. Acredito, porém, que com minutos a menos desperdiçados com a "cantagem e lero, lero, da Gaga", o diretor teria mais tempo para desenvolver outros aspectos que tornaria esse final "Coringa 2.0." mais aceitável e até inteligente (achei), pois isso justificaria o Bruce Criança, crescer já no meio de vilões bem estabelecidos. Daqui a 20 anos (nesse universo), ninguém se lembraria exatamente como o Coringa "nasceu".
Num geral: Uma pessoa sucumbindo ao que a mídia/sociedade quer que ele seja, a pressão do filme é "você não é o Coringa, você é o Arthur" e ele assim foi feito. Enquanto a gente assiste, queremos que ele seja o Coringa. Todos, exceto ele mesmo disputando o que ele deve ser. Filme genial!
Tão genial que é um flop kkk
@@JackTrevor360pq vivemos em um mundo de idiotas! As críticas provam o ponto do filme. Mas esperar o que de pessoas que gostaram do pastelão deadpool 3 ? Não discuto com gente q aceita quebra de quarta parede. O filme foi EXCELENTE e o amigo aí encima tem razão! Vivemos em um mundo onde querem q sejamos algo.
@@Novidadesecleticas Errrr, o filme foi feito para agradar o público que comprou ingresso para assistir.
Pq? Pq ai eles ganham >dinheiro<
Eles atingiram esse objetivo? Nope.
Então o filme é excelente? Falhou no seu propósito, então nope.
"Mas agradou uma minoria", Ok, era o objetivo deles? Agradar uma minoria? Nope.
Se o objetivo era fracassar, então, ai sim, tiveram sucesso e o filme foi genial.
"MASSS as mensagens... as mensagens..."
Se são boas, eles não conseguiram executar corretamente.
@@Pro-6M flopou? O filme nem teve seu primeiro final de semana! Começou ontem. Vamos com calma com esse " agradar a minoria".
@@Novidadesecleticas SIm, agradou a minoria.
NUNCA, repito NUNCA
existiu um filme na história da humanidade que a primeira semana foi enxurrada de críticas e depois ele se "reergueu" com o público.
Não ser fiel as HQs nem acho problemático, mas não ter fidelidade com o filme anterior, matou minha experiência.
Eu acho inaceitável quando um filme tenta desconstruir aquilo que ele mesmo estabeleceu.
Nós acompanhamos a jornada rumo a insanidade de Arthur Fleck como um cara patético e quebrado até ele se tornar o Coringa. Desconstruir da forma que aconteceu, é como se jogasse no lixo minhas horas assistindo aquele filme.
Isso é inaceitável. É como aqueles filmes que contam uma grande história, e no final tudo era apenas um sonho do personagem.
Eu entendo a mensagem que quiseram passar, mas acho que escolheram uma forma covarde de fazer isso. Deveriam ter aceitado que o personagem era realmente um vilão, e a forma real dele era do palhaço assassino. Haveria outras formas de mostrar que ele era um louco patético para o público ao invés de desconstruir o primeiro filme.
Exemplos:
- Death Note: o protagonista "gênio" morre no final como um cara patético implorando por sua vida, sendo colocado como um assassino igual a todos os outros.
- Breaking Bad: Walter White no final admite que ele fez todas as maldades porque queria e gostava daquilo. Ele se assume como um vilão, e parte para matar outros vilões.
Em ambos os casos, o roteiro não glorifica as ações dos personagens, e respeita tudo que foi construído.
Enfim, acho curioso que no filme do palhaço assassino, ele não mata ninguém, apenas eu de tédio.
Essa sequência foi uma facada na esperança que eu tinha na humanidade.
e varias no coringa kkkkkk
Cara eu já não enxergava o Fênix como Coringa desde o primeiro filme quando colocaram aquela cena merda do Bruce Wayne criança junto com o Fênix já com os seus 40 anos . Ali eu já não consegui mais comprar a ideia de que ele seria o Coringa arqui-inimigo do Batman . Um Coringa quase idoso enfrentando um Batman com vinte poucos anos de idade no auge da sua força. Um soco e matava o velho . Aí vem o Coringa 2 que nem teria razão pra existir e o cara faz um filme ANTI-CORINGA . Aí é foda ! Só reforçou a ideia de que o cara desde o início vendeu um filme do Coringa que não era o Coringa ( o clássico inimigo do Batman ) . Um puta desserviço!
Bah
Olha a parte boa, o Arthur criou um coringa mais jovem
Você não consegue odiar, porque você é DCnalta meu chapa
Ficou meio aquela pegada do filme V de vingança, o coringa é uma "ideia", ideias não podem ser mortas, sempre vai ter outro coringa por mais que o coringa morra.
Achei foi peba
O filme é tão ruim que o Joaquin phoenix até desativou o Instagram…
Cara, que arrependimento de ter ido ao cinema assistir o musical Lady Gaga. Muito ruim!
Caramba 😂😂😂😂😂. Coitado do Joaquim, atualmente só flop(Napoleão, Coringa 2).
Meu Deus😱😱😱😱😱😱coitado do homem😂😂😂
Engraçado, primeira vez que um filme que tenha o coringa me fez coringar
coringa virou uma entidade. que passa de corpo em corpo pela eternidade kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
realmente pra quem entende. filme maravilhoso e super recomendo.arte tem que ter a sua liberdade artistica.p filem acontece tudo,, so nao entende quem nao tem capacidade. vai mt alem do coringa.so uma metafora.
Desperdício, filme tão bonito visualmente e faz uma merd@ dessa
Lavagem de dinheirokkkkk
Mano filme maravilhoso mais o final e muito melhor prática épico coringa 2 está sendo muito injustiçado. Coringa 2 e melhor que coringa 1 .
Não gostei nem do primeiro filme mas criei uma expectativa nesse segundo filme devido a construção do personagem , no final do primeiro filme onde ele constroi o sorriso com sangue eu pensei ... no segundo filme vamos ter um Coringa ... *Resumindo* .... Não teve Coringa .
gostei de ouvir as pontos que voce trouxe nesse video . achei esse filme ruim mas gostei da atuação do Joaquin Phoenix e da Lady Gaga . o desfecho da Harley Quinn achei interessante e o desfecho do Coringa me pegou de surprresa e eu gosto de ser surpreeendido . achei otimo esse video , Gabriel .
Ah tá,o verdadeiro Coringa matou o Arthur Fleck então,entendi,mas meio que já tinha esse papo desde o primeiro filme do Arthur Fleck não ser o Coringa que enfrentará o Batman(se tiver Batman nesse universo),ou seja as pessoas ficaram 2 filmes acompanhando um cara que não era sequer o Coringa definitivo nesse Elseworld e o Bruno Zago tinha razão esse tempo todo...é,dá pra entender a frustração das pessoas.
"não quero mais cantar", pelo amoooor de Deus.....kkkk
sse spoiler é extremamente necessário, vai economizar seu dinheiro
Eu acho que esse filme fez uma crítica a esse endeusamento que algumas pessoas tem para com bandidos. No fundo as coisas são mitos, muitas histórias são contos sobre a personalidade de pessoas que são cruéis, e vc vê pessoas com cartazes em porta de cadeia clamando por justiça, querendo até tirar foto com assassinas, mulheres mandando carta para eles na prisão. O coringa me parece ser uma ideia, uma revolta. E mesmo se ele morrer a ideia fica e passa para frente. Se vc pensar bem, esse final, pode ser o próprio coringa que mandou dar cabo de um farsante que estava se utilizando do nome coringa, mas no final não conseguiu sustentar a ideia.
.
Já vou rever o filme de novo no cinema 🤌🏼
Vocês não entenderam: agora sim nasceu o Coringa...
Se eles queriam colocar um personagem louco que se torna um criminoso cruel é insano,era só ter feito com outro nome não precisava por o nome de coringa,o nome poderia ser Arthur o palhaço triste kkkk.
Me intriga Artur contar sorrindo para Arlequina que matou a mae... ai chega no tribunal e conta a mesma história chorando.
na minha opinião ele só foi uma inspiração para o verdadeiro coringa que de fato matou o arthur e sim nasce o coringa .
o arthur inspirou o coringa que o matou a facadas faz sentido pra mim, não é o que queríamos ver mas faz sentido . Até porque o "coringa" se passa nos anos 80,o bruce é uma criança ,nunca ele travaria uma batalha com esse coringa .
Sei que estão frustrados porque gostaram do Joaquim como coringa, mas é isso ,faz mais sentido ainda por desde o primeiro filme todos acharem que esse coringa poderia ser qualquer um ,se o nome do filme fosse arthur estaria de boa , pra mim soa poético o coringa surgir de romance trágico.
Cara, Todd Phillips é arregão...
O que aconteceu foi o seguinte:
O cara não aguentou a pressão e o cancelamento pautado nos argumentos de que o primeiro "exaltava a violência e o ódio", que era um "filme perigoso" e fez essa bosta como uma espécie de desculpa (em conformidade com o disclaimer que ele já havia feito em entrevista acerca do primeiro).
O 1 continua sendo um dos meus filmes favoritos, filme foda e inteligente, passado inclusive em faculdades de medicina durante rodízios de psiquiatria (diferente desse segundo,.o qual se embasa em TDI, o qual não é aceito pela grande maioria do meio acadêmico)...
Mantenho minha steelbook com carinho e o jeito é a redcon
E parabéns por enfatizar o maior problema do filme
A verdade é que a maior cagada que fizeram foi colocar a Lady Gaga no filme, criaram uma arlquina rasa e como se fosse uma menininha rica mimada querendo o noiado kkkkk
Não foi culpa dela não. Foi o que fizeram com a personagem. Do jeito que falou, dá a impressão de que foi escolha dela fazer a Arlequina desse jeito.
A culpa do filme ser ruim é dela agora ?
@@JoaoVitor-to3jn foi sim, a lady gaga calada vai estar errada, oh mulher chata, quer tá em todo rolê
@@elielsonbaptista8244 sim, lady gaga te que ficar só na música, esse mulher parece arroz de festa
Lady gaga é a roteirista? Ela é a diretora? Kkkkkk
A minha interpretação é que o coringa é um símbolo, Arthur foi o precursor dessa marca, por isso o assassino dele faz o sorriso, por isso os capangas se vestem de coringa, o coringa é maior do que o Arthur, talvez o filho dele se torne, talvez o assassino, eu gosto muito das decisões desse filme, não faria sentido Arthur se tornar o coringa.
Para mim o arco fechou perfeito, fora as críticas ao próprio filme e aos fãs. Para mim é muito claro que o coringa é o símbolo da anarquia, mas o Arthur não deveria ser idolatrado, nem por Gotham nem pelos fãs, muito perfeito todo o arco!
exatamente tanto que no filme mostra essa indecisão do Arthur
de se aceitar sendo o conriga e tirar a advogada
e dele se aceitando como o Arthur e que ele nao era um psicopata de fato