Adorei o vídeo. Ano passado meu ex namorado quis terminar o namoro que tínhamos, um ano e meio, durante todos os momentos difíceis do relacionamento estive aqui no seu canal assistindo vídeos do tipo 'quando devo terminar meu relacionamento' e outros que falavam sobre relacionamento em si. Lembro que me marcou muito o vídeo que você falou sobre a vida prática, como era importante seu parceiro facilitar sua vida de alguma forma e eu tornei de fato a vida do meu ex muito mais fácil enquanto estivemos juntos, enquanto a minha vida só pesou, só recebi carga. Como vc diz no vídeo, ele é bem paçoca mesmo. No pós término também assisti todos os vídeos sobre término aqui do casal. Eu, que sempre me preocupei demais por ter basicamente sido uma incell até esse relacionamento, hoje vejo que muitas pessoas se relacionam de um jeito muito longe de ser saudável e que estar adaptado a isso não é obrigatoriamente sinal de saúde mental. Obrigada pelo seu trabalho, Fred. Você foi muito presente na minha vida nos últimos meses ❤
Gente eu tô passada com alguns comentários. Um vídeo tão interessante, com assunto tão pertinente. E tem gente reclamando do quadro atrás do Fred, outra reclamando do barulho que o casaco dele faz e ainda tem a cara de pau de pedir pro cara n usar mais. Ô povim chato kkkkkkkk
A analogia com a empresa é interessante, precisamos nos dedicar e trabalhar muito para ter sucesso no relacionamento! Para ser duradouro, assim como na empresa, é necessário uma constante mudança e adaptação nos ambientes internos e externos da relação.
Tá enganada. É preconceituoso, desumano, profissional sofrível. Busca o vídeo dele sobre borderline. Um festival de preconceitos misturados a banalidades e baixa capacidade intelectual. Só faltou pedir prisão para portadores de TPL. Infeliz.
Como sempre, excelente vídeo, Fred!! Obrigado pelo serviço público que você faz ao ter esse canal!! Eu acho que o grande truque do relacionamento é buscar o equilíbrio em todas essas características. Vez ou outra, por conta dos contextos, alguns pesam mais que os outros, mas acho que se um relacionamento é bom, as próprias pessoas envolvidas naquela relação vão trabalhar pra balancear aquela relação.
Eu duvido disso!! Há inúmeras questões fora da relação que contribuem para o seu fracasso, estou vivendo isso. Uma relação maravilhosa que estou sendo obrigada a abrir mão por falta de posicionamento do parceiro! Triste viu?
Nê Daros É, Nê, realmente faz sentido! Não tinha pensado dessa perspectiva! Acho que eu pensei mais nos fatores internos da relação, não os externos. Espero que fique tudo bem na sua relação e que as coisas se acertem! ❤️
@@lggutierrez Acho que a minha foi para o brejo mesmo!! Não estou nada a fim de colocar a minha dignidade encima de uma mesa para negociação. Enfim, o tempo dirá o que é verdadeiro e o que ele vai varrer. Vida que segue! Abraços
Cara, esse lance de que a gente tem que "apresentar logo" a pessoa pra família é um saco. Muitas vezes, nem a gente quer ficar participando de certos eventos de família (ex: Natal com 20 parentes que tu nem conversa direito), aí acabamos arrastando o parceiro junto... Acho tão forçado esse contato com a família um do outro, ainda mais quando tu sente que as pessoas não vão muito com a sua cara kkk Tenso 🙃 Poderíamos repensar essa questão pra deixar claro que ninguém é obrigado a estar em eventos desse tipo, o que vocês acham? Obrigado pelo vídeo Fred!
Eu não vou nos eventos da família dele e não obrigo a ir nos da minha. Ele demorou a entender isso, mas entendeu. Nunca gostei da família dele e todas as vezes que resolvi abrir uma exceção, me arrependi. Cada macaco no seu galho, ou nada feito.
Se o relacionamento não tiver prazo de validade, é recomendável que isso aconteça, afinal você tá entrando na família também, de certa forma. Se vai ser uma relação saudável ou não, aí já é questão de ser maduro o suficiente pra não se abalar e fazer o que lhe for de alcance.
@@RonierPetrelli Sim, concordo que se é um relacionamento de longa data esse contato com a família vai acontecer inevitavelmente. Mas é bacana se a gente puder conversar com a parceira ou parceiro pra não se sentirem forçados a participar
Muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos, tem me ajudado cada dia mais , pois estou sem acesso as minhas terapias e você tem me ajudado muito Fred. Sucesso à você ! Um forte abraço 😘
Obrigada Fred! Seus vídeos estão fazendo muito sentido no momento atual de minha vida. Você tem um jeito muito genuíno de abordar assuntos importantes e difíceis. Gratidão 🙏🏽🌹
Nossa Fred, comecei a ler seu livro Relacionamento Para Leigos semana retrasada e esta semana descobri separadamente seu canal. Estou maratonando os vídeos kkkk parabéns por tudo! O livro e seu conteúdo aqui no UA-cam são incríveis!
Fred gosto muito da sua maneira leve e prática de abordar os temas. Super concordo com os pilares que vc falou. Eu sou mais pró ativa e meu esposo mais "deixo a vida me levar ",e na minha visão soa meio que preguiça da parte dele e na visão dele muitas vezes soa como eu sendo controladora..no final de tudo a comunicação sempre nos ajuda no nosso relacionamento. Obrigado por compartilhar seus conhecimentos!
Muito pertinentes as colocações, esses pilares realmente fazem a diferença para o relacionamento funcionar. Na minha opinião, no entanto, a gente só compreende a importância deles conforme nós mesmos vamos amadurecendo e o relacionamento também!
A parte que acho complicada é o trabalho. Sei lá, chuto que 70% dos brasileiros são infelizes com o trabalho. E por mais que a pessoa não se acomode e procure algo melhor, não é certeza de sucesso. O problema é o sistema em si...
Pra não ficar dúvidas: o ambiente de trabalho tá cada vez mais competitivo e tóxico pra quem é empregado. Uma vez li uma pesquisa tb que no Brasil há uma reclamação crescente de chefes abusivos e por aí vai... Meu palpite é a pessoa não desabafar com frequência problemas de trabalho com o parceiro/a. O melhor é achar uma válvula de escape - daí vai de cada um descobrir qual :)
Nada a ver...no meu caso, ele tem seu próprio negócio e tem dinheiro. Eu, não trabalho e tenho minha estabilidade financeira. Não preciso de ninguém pra sobreviver. O negócio é complicado....esse comentário não é explicação para isso, pelo menos no meu caso!
O trabalho impacta diretamente na relação. Se o ambiente de trabalho não tá legal,se a pessoa não tá feliz no emprego, já era. Muito difícil desassociar,manter um bom relacionamento.
Não sei se já tem algum vídeo desse tipo aqui no canal, mas seria legal falar sobre os tipos de personalidade, a luz da ciência, e suas combinações ou não combinações.
Em relação ao que vc falou sobre transconjugal, termo até então desconhecido por mim em palavra, porém em vivência é bem recorrente. Minha família, aliás, minha mãe narcisista, afeta nosso relacionamento. Porém hoje entendi que preciso isolar e buscando me libertar e sair do jogo de culpa que ela me faz sentir com aquela velha frase: "eu sou sua mãe".
Oi Fred, vídeo sensacional. Não sei se você já falou sobre, é uma assunto que destoa desse vídeo, sobre relacionamento aberto, ménage e fantasias. Estou num relacionamento de quase 1 ano, e já conversamos sobre esse assuntos. Mas percebo o quão isso suscita insegurança, tabus, medos e uma série de questões, fatores complicadores. Oq você teria a dizer sobre essas questões?
Mas gente, existe alguém que esteja num relacionamento em que esses 5 pilares sejam perfeitos?? Eu não conheço! Se todos esses pilares fossem respeitados os relacionamentos seriam perfeitos!
Anos atrás eu li o livro ser e o nada. O filósofo que escreveu o livro, Sartre, sugere filosofia clínica. Você já ouviu falar? Qual sua opinião sobre filosofia clínica?
Meu único problema que existe no meu relacionamento, ou ex relacionamento, é o problema transjulgal. A ex não quer voltar de jeito nenhum e não me aceita como atual. Eles têm 3 filhas em comum, duas delas me adoram. Em tempo: não fui a causa da separação, quando o conheci, eles já estavam separados. Eles são amigos, e ainda são casados no papel. Me sinto um lixo qdo tenho que sair pela "porta dos fundos' qdo ela entra em cena. Em reuniões familiares, que ela vai estar presente, eu não posso estar junto. Por isso joguei a toalha.... lamentando muitíssimo, pq era 150 % de afinidade, diálogo, inteiracao, companheirismo, afetividade, honestidade. Mas, infelizmente, quando tinha que sair pela "porta dos fundos", a sensação que tinha era que eu pegava minha dignidade e esmagava ela contra o chão com meus próprios pés!!! Como se eu fosse uma amante, e pior, a amante que causou a separação!! Triste viu? Deixar uma pessoa tão compatível a mim ir embora!! Mas deixei ir para reaver minha paz de espírito!!!
Né Daros, parecia que eu estava lendo a minha história, há 5 meses dei um basta no casamento de 2 anos e meio, juntamente por que a ex de quase 12 anos de separada sempre fez de tudo para destruir o relacionamento até que conseguiu. Sabe o que eu entendo disso tudo na sua história e na minha é que os nossos companheiros não são bem resolvido, porque se fosse não permitiriam certos tipos de coisa.
@@elainecosta1752 sinto muito por vc....e por mim!! No meu caso, ele diz que não ama a ex, mas a respeita. Eu acho que ela estava sabotando o nosso relacionamento......e conseguiu!!! Enfim, eu vou ficar bem e eles que resolvam esse relacionamento estranho deles. É uma pena, mas deixar ir um amor, também é um ato de carinho e respeito com a gente mesmo, não é? Fique bem tá? Beijooo
Vc tomou a decisão mais sensata. Pq se a ex ainda tem tanta importância na família a ponto de vc ter que sair pra ela poder entrar em cena, é pq realmente há pendências entre eles. Na vdd ele tinha que ter colocado ela em.seu devido lugar, já que vc agora é a atual.
Um assunto nada a ver com o vídeo mas eu queria falar e pedir uma opinião porque eu faço isso, estava gostando de uma garota muito bacana e quando a coisa começou a ficar um pouco mais séria eu simplesmente falei que gostava de outra garota sem pensar e afastei essa menina, no começo eu achei que era mancada minha, eu tinha auto estima um pouco baixa e medo de socializar com as pessoas, 3 anos depois eu conheci uma outra menina, a pessoa mas bacana desse mundo e me arrependo até agora eu fiz exatamente a mesma coisa,e por medo de magoar ou alguma coisa do tipo eu nem deixei começar as coisas direito já encerrei na hora,e ela se magoou um pouco e fui para Rio do Sul e nunca mas falou comigo,isso foi há 5 meses, porque eu faço isso e como eu poderia fazer para mudar isso, uns 12 anos atrás eu um caso de abuso e isso afetou o meu psicológico,e parece que quando é para eu ser feliz alguma parte de mim tem medo de se magoar ou de ter algum sentimento e afasto as pessoas, eu queria alguma ajuda para que isso não acontecesse mais
Esse quadro do fundo me faz divagar nos pensamentos... Presto pouca atenção pro assunto, embora seja interessante, é bem genérico. Cada pessoa é única, cada relacionamento tem que ser avaliado individualmente. Mas aprecio muito sua intenção de ajudar os "leigos" principalmente sobre relacionamento .
1- Afetividade
2- Comunicação
3- Logística
4- Personalidades
5- Transconjugais
Adorei o vídeo.
Ano passado meu ex namorado quis terminar o namoro que tínhamos, um ano e meio, durante todos os momentos difíceis do relacionamento estive aqui no seu canal assistindo vídeos do tipo 'quando devo terminar meu relacionamento' e outros que falavam sobre relacionamento em si. Lembro que me marcou muito o vídeo que você falou sobre a vida prática, como era importante seu parceiro facilitar sua vida de alguma forma e eu tornei de fato a vida do meu ex muito mais fácil enquanto estivemos juntos, enquanto a minha vida só pesou, só recebi carga. Como vc diz no vídeo, ele é bem paçoca mesmo. No pós término também assisti todos os vídeos sobre término aqui do casal. Eu, que sempre me preocupei demais por ter basicamente sido uma incell até esse relacionamento, hoje vejo que muitas pessoas se relacionam de um jeito muito longe de ser saudável e que estar adaptado a isso não é obrigatoriamente sinal de saúde mental. Obrigada pelo seu trabalho, Fred. Você foi muito presente na minha vida nos últimos meses ❤
Gente eu tô passada com alguns comentários. Um vídeo tão interessante, com assunto tão pertinente. E tem gente reclamando do quadro atrás do Fred, outra reclamando do barulho que o casaco dele faz e ainda tem a cara de pau de pedir pro cara n usar mais. Ô povim chato kkkkkkkk
Fred, faz um vídeo sobre como melhorar a comunicação no relacionamento!!
A analogia com a empresa é interessante, precisamos nos dedicar e trabalhar muito para ter sucesso no relacionamento! Para ser duradouro, assim como na empresa, é necessário uma constante mudança e adaptação nos ambientes internos e externos da relação.
Por mais homens bonitos, humanos , sensíveis a dor alheia, como o Fred!!!!
Tá enganada. É preconceituoso, desumano, profissional sofrível. Busca o vídeo dele sobre borderline. Um festival de preconceitos misturados a banalidades e baixa capacidade intelectual. Só faltou pedir prisão para portadores de TPL. Infeliz.
Quando são temas que tratam de relacionamentos amorosos, vejo somente pela admiração que tenho pelo Fred. Sou solteiro desde sempre rs.
Como sempre, excelente vídeo, Fred!! Obrigado pelo serviço público que você faz ao ter esse canal!! Eu acho que o grande truque do relacionamento é buscar o equilíbrio em todas essas características. Vez ou outra, por conta dos contextos, alguns pesam mais que os outros, mas acho que se um relacionamento é bom, as próprias pessoas envolvidas naquela relação vão trabalhar pra balancear aquela relação.
Eu duvido disso!! Há inúmeras questões fora da relação que contribuem para o seu fracasso, estou vivendo isso. Uma relação maravilhosa que estou sendo obrigada a abrir mão por falta de posicionamento do parceiro! Triste viu?
Nê Daros É, Nê, realmente faz sentido! Não tinha pensado dessa perspectiva! Acho que eu pensei mais nos fatores internos da relação, não os externos. Espero que fique tudo bem na sua relação e que as coisas se acertem! ❤️
@@lggutierrez Acho que a minha foi para o brejo mesmo!! Não estou nada a fim de colocar a minha dignidade encima de uma mesa para negociação. Enfim, o tempo dirá o que é verdadeiro e o que ele vai varrer. Vida que segue! Abraços
Resumindo: amor não basta, tem MIIL outros fatores pra fazer funcionar
Cara, esse lance de que a gente tem que "apresentar logo" a pessoa pra família é um saco. Muitas vezes, nem a gente quer ficar participando de certos eventos de família (ex: Natal com 20 parentes que tu nem conversa direito), aí acabamos arrastando o parceiro junto... Acho tão forçado esse contato com a família um do outro, ainda mais quando tu sente que as pessoas não vão muito com a sua cara kkk
Tenso 🙃 Poderíamos repensar essa questão pra deixar claro que ninguém é obrigado a estar em eventos desse tipo, o que vocês acham?
Obrigado pelo vídeo Fred!
Eu não vou nos eventos da família dele e não obrigo a ir nos da minha. Ele demorou a entender isso, mas entendeu. Nunca gostei da família dele e todas as vezes que resolvi abrir uma exceção, me arrependi. Cada macaco no seu galho, ou nada feito.
Se o relacionamento não tiver prazo de validade, é recomendável que isso aconteça, afinal você tá entrando na família também, de certa forma. Se vai ser uma relação saudável ou não, aí já é questão de ser maduro o suficiente pra não se abalar e fazer o que lhe for de alcance.
@@carolgalhardo Pois é, às vezes a gente vai só pra agradar e acaba se sentindo desconfortável
@@RonierPetrelli Sim, concordo que se é um relacionamento de longa data esse contato com a família vai acontecer inevitavelmente. Mas é bacana se a gente puder conversar com a parceira ou parceiro pra não se sentirem forçados a participar
E quando tem a questão da família intrometida? A que da opinião sobre o parceiro, bota defeito...
Aaaaa mds não sabia que você era autor desse livro!! Que tudo!!
Muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos, tem me ajudado cada dia mais , pois estou sem acesso as minhas terapias e você tem me ajudado muito Fred. Sucesso à você ! Um forte abraço 😘
Vejo os seus vídeos há uns anos e aprecio muito seu trabalho! É muito sábio...
Obrigada Fred! Seus vídeos estão fazendo muito sentido no momento atual de minha vida. Você tem um jeito muito genuíno de abordar assuntos importantes e difíceis. Gratidão 🙏🏽🌹
Nossa Fred, comecei a ler seu livro Relacionamento Para Leigos semana retrasada e esta semana descobri separadamente seu canal. Estou maratonando os vídeos kkkk parabéns por tudo! O livro e seu conteúdo aqui no UA-cam são incríveis!
Excelente vídeo! Como sempre! Faz muito sentido! Aprendendo cada dia um pouquinho mais! Obrigada, Fred!
Que bom que te encontrei no UA-cam!
Fred gosto muito da sua maneira leve e prática de abordar os temas. Super concordo com os pilares que vc falou. Eu sou mais pró ativa e meu esposo mais "deixo a vida me levar ",e na minha visão soa meio que preguiça da parte dele e na visão dele muitas vezes soa como eu sendo controladora..no final de tudo a comunicação sempre nos ajuda no nosso relacionamento.
Obrigado por compartilhar seus conhecimentos!
Eu amo seu trabalho! Sempre me ajuda muito ❤️ obrigada!!
Cenário bacana. Conteúdo maravilhoso. Obrigada🙌
Muito pertinentes as colocações, esses pilares realmente fazem a diferença para o relacionamento funcionar. Na minha opinião, no entanto, a gente só compreende a importância deles conforme nós mesmos vamos amadurecendo e o relacionamento também!
Excelente !!! A logística foi fantástico ! Tem tudo a ver !!!
Parabéns pelo seu trabalho você é uma pessoa brilhante fred
“uma pessoa meio paçoca"...kkkk
Perfeito!
Vim comentar isso 🤣🤣🤣🤣
Esclarecedor! Agradeço!🙏🥰
Uauuu que vídeo legal, vc fala bem, parabéns, sucesso!!! Bora transbordar
A parte que acho complicada é o trabalho. Sei lá, chuto que 70% dos brasileiros são infelizes com o trabalho. E por mais que a pessoa não se acomode e procure algo melhor, não é certeza de sucesso. O problema é o sistema em si...
Pra não ficar dúvidas: o ambiente de trabalho tá cada vez mais competitivo e tóxico pra quem é empregado. Uma vez li uma pesquisa tb que no Brasil há uma reclamação crescente de chefes abusivos e por aí vai...
Meu palpite é a pessoa não desabafar com frequência problemas de trabalho com o parceiro/a. O melhor é achar uma válvula de escape - daí vai de cada um descobrir qual :)
A questão talvez não seja só a infelicidade, mas como levamos isso pra relação. É a nossa atitude perante o trabalho que conta também.🙂
Nada a ver...no meu caso, ele tem seu próprio negócio e tem dinheiro. Eu, não trabalho e tenho minha estabilidade financeira. Não preciso de ninguém pra sobreviver. O negócio é complicado....esse comentário não é explicação para isso, pelo menos no meu caso!
@@fenix7094 pelo jeito vc entendeu que estabilidade financeira=trabalho bom. E é bem diferente
O trabalho impacta diretamente na relação. Se o ambiente de trabalho não tá legal,se a pessoa não tá feliz no emprego, já era. Muito difícil desassociar,manter um bom relacionamento.
Parabéns pelo vídeo, Fred!!! ♥️👏
"Ah, essas coisinhas danadas" - Mattos, Frederico
Melhor parte do vídeo! hahaha
👏🏽👏🏽👏🏽❤amei o vídeo. Parabéns. Muito conhecimento e esclarecimento.
Seus vídeos eram tão bons sem anúncios! Mas não tem jeito, né, agora são todos assim. Obrigada, Fred!
Nem sei se tem. Tem? O UA-cam que coloca
@@blogsobreavida tem vaaaarios
Agora é uma distribuição de anúncios, em qualquer vídeo, longo ou curto, eles enchem!!!
Muito bom, Fred! 👏👏👏👏
Se vc puder desenvolver mais sobre a Comunicação truncada, agradeço!
Enfim, estejamos atentos, observadores.
"pessoa paçoca" 😂😂😂😂😂
Kkkkk adorei o termo
Vim comentar isso!! 🤣🤣🤣
Muito bom, Fred. ❤
Quando o amor não é espaço de crescimento mútuo, fica difícil mesmo! Se a pessoa não quer se elevar espiritualmente , melhor amar à distância.😉
Nossa, quanta verdade
Não sei se já tem algum vídeo desse tipo aqui no canal, mas seria legal falar sobre os tipos de personalidade, a luz da ciência, e suas combinações ou não combinações.
AMO SEUS VÍDEOS
Em relação ao que vc falou sobre transconjugal, termo até então desconhecido por mim em palavra, porém em vivência é bem recorrente. Minha família, aliás, minha mãe narcisista, afeta nosso relacionamento. Porém hoje entendi que preciso isolar e buscando me libertar e sair do jogo de culpa que ela me faz sentir com aquela velha frase: "eu sou sua mãe".
Olá Frederico, gostaria muito que você fizesse um vídeo sobre tricotilomania. E parabéns por suas abordagens 😊
Grata Frederico.Grata!
Você salvo meu relacionamento 😊💑obgd por seus vídeos
Base antes de ouvi lá respeito admiração tolerância empatia
Certíssimo. Dividir a vida com alguém é muito gratificante mas é muito complexo.
Perfeito👏👏👏
Oi Fred, vídeo sensacional. Não sei se você já falou sobre, é uma assunto que destoa desse vídeo, sobre relacionamento aberto, ménage e fantasias. Estou num relacionamento de quase 1 ano, e já conversamos sobre esse assuntos. Mas percebo o quão isso suscita insegurança, tabus, medos e uma série de questões, fatores complicadores. Oq você teria a dizer sobre essas questões?
Mas gente, existe alguém que esteja num relacionamento em que esses 5 pilares sejam perfeitos?? Eu não conheço! Se todos esses pilares fossem respeitados os relacionamentos seriam perfeitos!
Mas não disse que precisam estar perfeitos, mas em manutenção, atenção. Gente, não distorce o que eu falei
Fred, tá tudo bem? Parou de publicar os vídeos... Olho todos os dias pra ver se vejo algum vídeo novo.
Pessoa "meio paçoca", nunca tinha ouvido essa expressão mas super me identifiquei. 🤦🏻♀️😂
Tem que admirar as atitudes da pessoa para mim é o que alimenta o amor para que ele perdure
Anos atrás eu li o livro ser e o nada. O filósofo que escreveu o livro, Sartre, sugere filosofia clínica. Você já ouviu falar? Qual sua opinião sobre filosofia clínica?
Já ouvi falar, mas faz tempo que não ouço, parecia interessante
Kkkk tá mais fácil ir aprender a fazer pizza na Itália
😂😂😂
Morri de rir
Meu único problema que existe no meu relacionamento, ou ex relacionamento, é o problema transjulgal. A ex não quer voltar de jeito nenhum e não me aceita como atual. Eles têm 3 filhas em comum, duas delas me adoram. Em tempo: não fui a causa da separação, quando o conheci, eles já estavam separados. Eles são amigos, e ainda são casados no papel. Me sinto um lixo qdo tenho que sair pela "porta dos fundos' qdo ela entra em cena. Em reuniões familiares, que ela vai estar presente, eu não posso estar junto. Por isso joguei a toalha.... lamentando muitíssimo, pq era 150 % de afinidade, diálogo, inteiracao, companheirismo, afetividade, honestidade. Mas, infelizmente, quando tinha que sair pela "porta dos fundos", a sensação que tinha era que eu pegava minha dignidade e esmagava ela contra o chão com meus próprios pés!!! Como se eu fosse uma amante, e pior, a amante que causou a separação!! Triste viu? Deixar uma pessoa tão compatível a mim ir embora!! Mas deixei ir para reaver minha paz de espírito!!!
Né Daros, parecia que eu estava lendo a minha história, há 5 meses dei um basta no casamento de 2 anos e meio, juntamente por que a ex de quase 12 anos de separada sempre fez de tudo para destruir o relacionamento até que conseguiu.
Sabe o que eu entendo disso tudo na sua história e na minha é que os nossos companheiros não são bem resolvido, porque se fosse não permitiriam certos tipos de coisa.
@@elainecosta1752 sinto muito por vc....e por mim!! No meu caso, ele diz que não ama a ex, mas a respeita. Eu acho que ela estava sabotando o nosso relacionamento......e conseguiu!!! Enfim, eu vou ficar bem e eles que resolvam esse relacionamento estranho deles. É uma pena, mas deixar ir um amor, também é um ato de carinho e respeito com a gente mesmo, não é? Fique bem tá? Beijooo
Vc tomou a decisão mais sensata. Pq se a ex ainda tem tanta importância na família a ponto de vc ter que sair pra ela poder entrar em cena, é pq realmente há pendências entre eles. Na vdd ele tinha que ter colocado ela em.seu devido lugar, já que vc agora é a atual.
Fred poderia fazer um vídeo sobre superdotados?
Fred no tricô ❤️
Fred vc é um fofo! Atencioso e verdadeiro, amo seus vídeos
Muito bom 👍 👍
Acho que vou ser sempre leiga em relacionamentos!
Um assunto nada a ver com o vídeo mas eu queria falar e pedir uma opinião porque eu faço isso, estava gostando de uma garota muito bacana e quando a coisa começou a ficar um pouco mais séria eu simplesmente falei que gostava de outra garota sem pensar e afastei essa menina, no começo eu achei que era mancada minha, eu tinha auto estima um pouco baixa e medo de socializar com as pessoas, 3 anos depois eu conheci uma outra menina, a pessoa mas bacana desse mundo e me arrependo até agora eu fiz exatamente a mesma coisa,e por medo de magoar ou alguma coisa do tipo eu nem deixei começar as coisas direito já encerrei na hora,e ela se magoou um pouco e fui para Rio do Sul e nunca mas falou comigo,isso foi há 5 meses, porque eu faço isso e como eu poderia fazer para mudar isso, uns 12 anos atrás eu um caso de abuso e isso afetou o meu psicológico,e parece que quando é para eu ser feliz alguma parte de mim tem medo de se magoar ou de ter algum sentimento e afasto as pessoas, eu queria alguma ajuda para que isso não acontecesse mais
Já considerou a possibilidade de um acompanhamento em psicoterapia?
Gostei confianca
Ótimo vídeo, como sempre. Mas Fred, não usa mais esse casaco no vídeo, porque ele faz um barulho irritante...rs
Obrigada.
Não seria o seu celular? Pois eu não ouvi nada...falando de boa.
Não. Coloque o fone de ouvido.
Desculpa hahahah
@@blogsobreavida hahahahah. Imagina, querido!!! ❤️
Tudo isso q ele disse e mais: os dois lutando p dar certo...
Comunicación y logística é o que pega kkkk
Você tem podcast?
Não 😕
Faz Fred!!!
Fred , faça podcasts para nós
Esse quadro do fundo me faz divagar nos pensamentos...
Presto pouca atenção pro assunto, embora seja interessante, é bem genérico. Cada pessoa é única, cada relacionamento tem que ser avaliado individualmente.
Mas aprecio muito sua intenção de ajudar os "leigos" principalmente sobre relacionamento .
Tá vendo como é difícil, condensado em 400 páginas...🤔
❤️
Meu companheiro é una paçoca empacotada.Deus me livre!
Quanta beleza é essa ? Kk
Família é um inferno.
Coitadas das pessoas paçocas... Não vão conseguir se relacionar com ninguém?rs
Bom dia dot abaze aki j ive fLNdo xo zlto