DEPRESSÃO E COGNIÇÃO SOCIAL | PSICOLOGIA SOCIAL 26
Вставка
- Опубліковано 7 гру 2024
- Oi pessoal, nesse vídeo o foco não é explorar as causas da depressão, e sim como o raciocínio da pessoa deprimida opera. Mas a gente vai fazer em breve um vídeo sobre as causas da depressão.
----------------------------------------
Pessoas deprimidas tendem a pensar de forma negativa. Elas veem a vida por lentes escuras.
Nas pessoas seriamente deprimidas, aquelas que se sentem sem valor, letárgicas, desinteressadas por amigos ou pela família, e incapazes de dormir ou comer normalmente, os pensamentos negativos são derrotistas. Suas perspectivas intensamente pessimistas as levam a ampliar cada experiência negativa e a minimizar as boas experiências.
Um estudo publicado por Edward Hirt e seu colegas (1992) mostrou que mesmo uma tristeza temporária pode jogar para baixo nossos pensamentos. Após os fãs de um time de basquete terem assistido seu time perder, os pesquisadores pediram que falassem sobre o futuro do time e o próprio futuro. Eles ofereceram avaliações sombrias não apenas sobre o futuro do time, mas também sobre o próprio futuro.
--------------------------------------------------------
Obras sugeridas:
“Exploring Social Psychology”, 6 ed., de David G. Mayers (2012).
"Recall of parental behavior by acute depressives, remitted depressives, and nondepressives." de Lewinsohn e Rosenbaum (1987).
"Costs and benefits of allegiance: Changes in fans’ self-ascribed competencies after team victory versus defeat." de Edward Hirt e colegas (1992).
"Interactions of depressed college students with their roommates: Not necessarily negative." de Burchill e Stiles (1988).
"Contagious depression: Existence, specificity to depressed symptoms, and the
role of reassurance seeking." de Joiner (1994).
"Mood induction, interpersonal perceptions, and rejection in the roommates of depressed, nondepressed-disturbed, and normal college students." de Sanislow e seus colegas (1989).
"Contagious depression in dating couples." de Katz e colegas (1999).
"Self-focused attention and negative affect: A meta-analysis" de Mor e Winquist (2002).
"Self-awareness and psychological dysfunction." de Pyszczynski e colegas (1991).
"An integrative theory of depression." de Peter Lewinsohn e colegas (1985)
--------------------------------------------------------
Royalty Free Music from Bensound
Ótimo trabalho 🙏👏👏👏👏👏👏
Muito Bom!!!!!!!!
Parabéns 👏👏👏👏👏
Videos excelentes!!!
Gente estava com sintomas de depressão e vi uma palestra do Professor Laércio Fonseca no canal caminho da luz que falava por que sofremos me tirou do estado ou do sentimento de depressão espero que ajude alguém fica com Deus Amém!
Fascinante!
Baseado no conteúdo do vídeo, seria correto concordar com SCHOPENHAUER, Vontade x desejo.Nós desejamos o que não temos, realizamos o desejo e logo em seguida caimos no tédio e angústia e esse ciclo é infinito.
Meus pais são ruins mesmo. Todo mundo vê. Eles precisam de ajuda e tratamento muito muito mais q eu
Considere a possibilidade de eles serem narcisistas ou até mesmo psicopatas. Nesse caso, eles não precisam de ajuda; precisam do SEU distanciamento. Do contrário, acabarão com sua saúde mental. Assista os vídeos dos canais "Taryana Rocha" e "Como superar mães narcisistas", da Virgínia Coser.
Eu só muito pessimistas
_Que tipo de pessimista? Daqueles que acha que tudo vai dar ruim na vida e não faz nada para mudar essa situação? Ou é daqueles que preferem a triste realidade dos fatos do que viver num mundo ilusório, e por isso, tende a tomar decisões mais lógicas que os demais positivistas?_
Não existem estas referências literárias em português?
Infelizmente, não.