Eu tenho uma Flying V, e desafina com frequência, aquela com três tarrachas de cada lado e ponte Tune-o-matic. Escuto de vez em quando o pessoal que tem Les Paul se queixar que tem que afinar meio direto, mas eu não tenho, então não tem como saber. Quando digo "desafina com frequência", me refiro a que toda vez que vou tocar, preciso afinar tudo ou alguma das cordas. Tenho outras guitarras, stratocaster genéricas, e raramente acontece isso. Dá para tocar por uma hora mais ou menos, e guardar que no outro dia ainda não precisa afinar. Mas um dia ou outro vai precisar afinar. Não sei dizer ao certo, mas o jeito de amarrar as cordas interferem muito. Já tentei dando um nó simples e enrolando, e funciona também.
Fala irmão, obrigado por assistir! Guitarras sem trava, geralmente desafina dentro das capas pq as tarraxas sendo prensadas lá acabam girando, digo q de ser até normal nesse quesito, mas desafinar em uso ideal verificar o porquê.
Gil é uma benção, sempre que tenho dúvidas ele me responde e me ensina. Sempre com bom ânimo e boa vontade, um homem íntegro e abençoado por Deus!
Obrigado meu irmão, Deus abençoe!!
Ai é top tds as dicas
Vlw irmão!! Feliz Natal!!
Eu tenho uma Flying V, e desafina com frequência, aquela com três tarrachas de cada lado e ponte Tune-o-matic. Escuto de vez em quando o pessoal que tem Les Paul se queixar que tem que afinar meio direto, mas eu não tenho, então não tem como saber.
Quando digo "desafina com frequência", me refiro a que toda vez que vou tocar, preciso afinar tudo ou alguma das cordas.
Tenho outras guitarras, stratocaster genéricas, e raramente acontece isso. Dá para tocar por uma hora mais ou menos, e guardar que no outro dia ainda não precisa afinar. Mas um dia ou outro vai precisar afinar. Não sei dizer ao certo, mas o jeito de amarrar as cordas interferem muito. Já tentei dando um nó simples e enrolando, e funciona também.
Fala irmão, obrigado por assistir!
Guitarras sem trava, geralmente desafina dentro das capas pq as tarraxas sendo prensadas lá acabam girando, digo q de ser até normal nesse quesito, mas desafinar em uso ideal verificar o porquê.