A verdade sobre TESTES de QI

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 2 лют 2025

КОМЕНТАРІ • 8 тис.

  • @CienciaTodoDia
    @CienciaTodoDia  2 місяці тому +458

    BLACK FRIDAY nas CAMISETAS da LOOS!
    Até 30% de DESCONTO! 👉🏻 bit.ly/useLoos

    • @IsabelConceicao-oc5ze
      @IsabelConceicao-oc5ze 2 місяці тому +8

      Sempre Soube.

    • @IsabelConceicao-oc5ze
      @IsabelConceicao-oc5ze 2 місяці тому +6

      Inteligente E Bonitãooo.

    • @lucaferripaschoal6441
      @lucaferripaschoal6441 2 місяці тому +9

      Não gostei, Pedro.
      2 camisetas -> 20% de desconto
      3 camisetas -> 30% de desconto
      4 camisetas -> 40% de desconto
      ...
      10 camisetas -> 100% de desconto
      ...
      20 camisetas -> 200% de desconto (sai de graça e ainda te pagam o valor de 10 camisetas)
      Isso sim seria um desconto maneiro 😎

    • @portaldiogoalvino
      @portaldiogoalvino 2 місяці тому

      Resposta ao youtuber de extrema direita Wilker Leão, por humilhar professores em sala de aula:
      Wilker, uma sala de aula universitária não é como um grupo de WhatsApp ou uma postagem no TikTok, onde qualquer pessoa, de qualquer idade e nível intelectual, pode opinar livremente, muitas vezes sem ter estudado ou pesquisado antes, resultando em equívocos. Em uma sala de aula, a dinâmica é diferente. As pessoas estão lá fisicamente, e, para evitar desordem, bagunça e distrações, existe o professor. Ele tem o papel de manter a ordem no grupo.
      Sem essa organização, todos falariam ao mesmo tempo, ninguém ouviria nada, e a sala se tornaria um "TikTok" da vida real, onde todos opinam sem base e sem escutar os outros. Por isso, o professor tem duas responsabilidades: organizar a sala e transmitir o conhecimento. Se um aluno acha que a universidade não tem nada a ensinar, ele nem deveria ir. Que escreva seus próprios livros e artigos científicos, se for o caso, na garagem de casa.
      E veja, eu não sou professor, nunca fui, mas fui aluno há 20 anos. Sei que só podemos aprender se estivermos dispostos a isso, deixando de lado sentimentos de narcisismo e megalomania. Os outros alunos, que realmente querem aprender, não são responsáveis pelo comportamento de um aluno contestador que está mais interessado em ganhar dinheiro com vídeos. Isso torna a situação ainda mais errada.
      Aliás, Wilker, seu discurso negacionista sobre a escravidão é não apenas historicamente incorreto, mas também extremamente perverso em relação à história dos afrodescendentes brasileiros. A escravidão transatlântica, que envolveu o sequestro de milhões de africanos para trabalharem de forma forçada e sem remuneração, é amplamente documentada por historiadores e registros. Negar esse fato é uma afronta à memória das vítimas e contribui para perpetuar o racismo.
      A tentativa de distorcer a história para minimizar o sofrimento de gerações de pessoas negras não tem base em fatos, mas em ideologias de seitas digitais extremistas. Trazer argumentos racistas e atacar professores, que são responsáveis por educar de acordo com a verdade histórica, é um ato perigoso que desrespeita a função da educação e a realidade das opressões históricas.
      Ao analisar seu comportamento, ele pode estar ligado a características de dois transtornos de personalidade. O transtorno de personalidade narcisista pode estar relacionado ao seu comportamento desafiador e à necessidade de se sentir superior, ao ponto de distorcer fatos para obtenção de recursos financeiros pelas visualizações que recebe da empresa privada Google.
      Outro transtorno que pode explicar essa conduta é o Transtorno de Oposição Desafiante (TOD), especialmente se você demonstra um padrão de comportamento desafiador. Essa teimosia e oposição frequentes podem estar enraizadas em um problema psicológico mais profundo, que resulta em confrontos desnecessários e impulsivos.
      Recomendo que você procure ajuda de um psicólogo ou psiquiatra, pois um profissional qualificado poderá avaliar se esses comportamentos desafiadores estão relacionados a algum desses transtornos. Buscar tratamento é uma forma importante de lidar com questões que podem estar impactando sua forma de ver o mundo e de se relacionar com os outros.
      Por último, Wilker, reflita: você se considera conservador, mas parece ignorar o que realmente significa conservar. Um verdadeiro conservador entende que é fundamental proteger a soberania nacional, pois, sem ela, as tradições e os valores se perdem. Conservar não é apenas manter costumes, mas também garantir o território onde as pessoas possam exercer esses costumes. Não adianta manter valores conservadores em um país vulnerável a interferências políticas e econômicas externas. Por exemplo, quando Elon Musk, um sul-africano, tenta influenciar a política brasileira, um conservador no Brasil deveria se opor, já que, sem soberania, não há como preservar o legado e as tradições para as gerações futuras. Se você se define como conservador, isso deveria chamar sua atenção.
      Além disso, em vários vídeos, você condenou a tentativa de golpe de Jair Bolsonaro e criticou sua postura durante a pandemia, reconhecendo que ele ignorou os protocolos da OMS e foi responsável por, no mínimo, 400 mil mortes a mais do que o esperado. Ou seja, você está ciente dos erros graves cometidos por Bolsonaro, e isso está registrado. No entanto, há uma contradição: você critica o ministro Alexandre de Moraes, que agiu contra o avanço do bolsonarismo, apesar de todas essas consequências. Ainda assim, você discorda das ações de Moraes contra o bolsonarismo, atacando-o sem argumentos claros.
      E você, sendo de direita, deveria entender sobre economia. Pode me explicar os 600 bilhões da dívida pública? O que significa lucrar com os dividendos do mercado financeiro? De onde vêm esses valores que drenam recursos da União via Banco Central?
      Você já leu Marx? Ou apenas te interessa a opinião de Friedrich Hayek, Milton Friedman ou Ludwig von Mises?
      Além disso, esse seu discurso sobre o QI de 83 está confuso. E sabe por quê? Hoje se sabe que a psicopatia também é uma forma de baixa inteligência. O psicopata possui um transtorno neurológico que afeta o córtex pré-frontal do cérebro, a parte responsável pelas emoções e pela moral. É por isso que psicopatas mentem tanto, como o Pablo Marçal, que é um caso típico, pois eles literalmente não sentem vergonha. Segundo vários psiquiatras no UA-cam, 4% da população brasileira é psicopata, incluindo o próprio Kim do MBL, que é de extrema direita como você, frio e totalmente egoísta em relação à classe trabalhadora, tanto que votou a favor do aumento da idade mínima para aposentadoria de 60 para 65 anos, entre outras medidas, como o corte em educação e saúde pública por conta do teto de gastos que ele apoiou. Essa perversidade é característica dos psicopatas, pessoas com transtorno de personalidade.

    • @nightgames2184
      @nightgames2184 2 місяці тому +3

      Primeira pergunta: 49
      Segunda pergunta: G
      Terceira pergunta: não sei

  • @NathanNunesFerreira
    @NathanNunesFerreira 2 місяці тому +8128

    Petição para o Pedro fazer uma camisa escrita "Eu sabo muito"

  • @RodrigoOliveira81
    @RodrigoOliveira81 2 місяці тому +3576

    Nunca quis fazer um teste de QI, pois tenho certeza de que vai dar baixo. Então melhor continuar só achando que sou burro do que ter certeza.

    • @CarloQevedo
      @CarloQevedo 2 місяці тому +70

      kkkkkkkkkkkkkk

    • @fyrem7212
      @fyrem7212 2 місяці тому +44

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • @Richard625-q5m
      @Richard625-q5m 2 місяці тому +21

      Kkkkkkk

    • @Franc73
      @Franc73 2 місяці тому +52

      Kkkkkkkkk desculpe, mas achei engraçado seu comentário.

    • @danivalcamposnogueirajunio1202
      @danivalcamposnogueirajunio1202 2 місяці тому +115

      Pelas merdas que eu já fiz, nem preciso do teste de QI para saber que sou burro.

  • @eduardocormanich
    @eduardocormanich 2 місяці тому +945

    Como psicólogo eu dava aula para futuros professores em aulas de graduação de psicologia da educação e fazia o seguinte questionamento: "em uma floresta, perdidos no meio da mata, quem é mais inteligente, um indígena nativo ou um médico cirurgião?", a ideia era problematizar exatamente o conceito de inteligência. O indígena talvez não saiba realizar uma cirurgia, mas sua experiência e conhecimentos sobre a floresta o tornam mais apto a sobreviver nesse ambiente.
    É uma visão "darwinista" ou evolutiva de inteligência, mas bem adequada para se problematizar o que realmente significa inteligência.
    Outro problema é saber se inteligência é a capacidade de resolver problemas ou de adquirir novos conhecimentos. Daí temos questões que envolvem tanto questões práticas como processuais. Enfim, como o Pedro apresentou, é uma questão com diversas nuances.

    • @jucam6426
      @jucam6426 2 місяці тому +44

      Execelente comentário, principalmente a questão sobre a diferença entre resolver problemas e adquirir conhecimentos. Faço pesquisa nessa área, há tempos tenho me inclinado para a “obtenção de conhecimento” como sinal de inteligência

    • @miguel-dg3gt
      @miguel-dg3gt 2 місяці тому +3

      ​@@jucam6426 você pode me explicar melhor o que quis dizer com "obtenção "?

    • @jucam6426
      @jucam6426 2 місяці тому +32

      @@miguel-dg3gtclaro, amigo. É um pouco mais técnico, mas o processo de obtenção de conhecimento envolve várias etapas que se inter-relacionam, começando pela percepção, onde os indivíduos se expõem a informações através dos sentidos, seguida pelo processamento, que inclui a análise e interpretação dos dados recebidos, utilizando esquemas e conceitos pré-existentes para dar sentido ao novo material. Após isso, a memorização é crucial para reter as informações na memória, o que pode ser facilitado por técnicas como repetição e associação.

    • @gess9780
      @gess9780 2 місяці тому +5

      Sempre achei que sinônimo de inteligência é absorção de conhecimento, você pode saber fazer várias coisas complexas apenas decorando e intendendo o conceito em geral, e ao mesmo tempo, pode se perde em uma conta de matemática simples se não decorou conceitos básicos ..
      Meu q.i é baixo rs mas o q estou tentando fala q pra mim, inteligência é sinônimo de memoria

    • @Corprimária
      @Corprimária 2 місяці тому +17

      Então amigo, o índio pode ser brabo na floresta, mas tenho certeza que se o índio ensinar o médico, o médico fica tão bom quanto ele em poucos dias, já o índio vai ter que gwstar a vida inteira pra ser bom em cirurgia e olhe lá

  • @isatamara1909
    @isatamara1909 Місяць тому +92

    Adotei meu filho ha 1 ano e 4 meses. Ele veio com um teste de QI de 73. O parâmetro pro teste era de 5 pontos de " tolerância". Ou seja, dentro da tolerância ele poderia ter deficiência intelectual ( QI menor que 70). O laudo veio como inteligência limítrofe. Alguns parametros BEM abaixo de 70.
    O laudo, que ainda não esperava que ele seria adotado, deixava claro que esse resultado poderia ser devido a falta de estímulo. Que um professor dedicado poderia fazer diferença na vida dele.
    Adotamos. Buscamos o diagnóstico de autismo a pedido da nova escola ( ele so tinha laudo de TDAH). Com apoio de uma família, o estímulo de chegar em casa e alguém reparar nele, parabenizar, etc. As adaptações adequadas, como professora de apoio, redução da risperidona ( que era dada pra ele ir para a escola, praticamente dopado). O aumento da dose de ritalina. O contra turno escolar. A professora de apoio dele foi excelente.
    Meu filho terminou esse ano com NENHUMA nota menor do que 8 na escola. Nao repetimos o teste, AINDA. Mas é notório que os abusos, negligência, ma nutrição, falta de estímulo influerenciaram o teste.

    • @ManuelGuerrero-gb3hb
      @ManuelGuerrero-gb3hb Місяць тому

    • @victoralencar15
      @victoralencar15 28 днів тому +2

      Parece então que o ambiente é um grande modulador dos níveis da nossa inteligência.

    • @Soreign_
      @Soreign_ 26 днів тому +3

      Seu comentário é importantíssimo, as instituições de educação e saúde e também outros pais deveriam tomar nota.

    • @barbosatrajanobruno
      @barbosatrajanobruno 21 день тому +3

      Sempre tive dificuldade na escola, até na disciplina que eu amava (biologia). Passava o ano todo tirando notas medianas (pouquíssimas vezes) a baixas. Passava de ano várias vezes no Conselho de Classe. Sempre tentei aprender diversas coisas diferentes, como instrumentos musicais, origami, desenho, golpes de artes marciais, mas nunca fui bom em nada. Ninguém na minha família acreditava que eu seria capaz de ter um curso superior.
      Graças a Deus, consegui entrar em uma universidade pública (o campus era novo e pouco conhecido, e sobrou vaga no curso de biologia). Na primeira semana, eu quis desistir. Os monitores passavam um tempão tentando me explicar da forma deles e eu esquecia com muita facilidade, além de sempre ter tido dificuldade em decorar. Diversas pessoas apareceram na minha trajetória para me ajudar. Desisti de querer me comparar com os outros e aprender como eles, e comecei a buscar uma maneira que servisse para mim. Com MUITO esforço, choro e ajuda de amigos, e mais tarde minha esposa, terminei a faculdade, mestrado e doutorado.
      Consegui um trabalho, uma psiquiatra decente, comecei tratamento para TDAH e recentemente fui diagnosticado com autismo nível um de suporte. Passei em quatro concursos públicos e hoje, eu que era o burrinho e lerdo da turma se esforça para ajudar os neurodivergêntes e neurotípicos.
      Não relato para me gabar, mas pq sua história com seu filho me emocionou. Tenho certeza que ele vai muito longe e continuará dando muito orgulho.

    • @Rodrigokdo
      @Rodrigokdo 19 днів тому

      Alimentação adequada e dormir bem faz bastante diferença pra dar ao organismo o que precisa pra funcionar direito.

  • @bobaoapae
    @bobaoapae 2 місяці тому +908

    Video sobre inteligência! 🧠

    • @diegopredator952
      @diegopredator952 2 місяці тому +64

      Doando dinheiro para um cara que já está milionário com o YT? Parece que você não é inteligente kkk

    • @jorgeaajr
      @jorgeaajr 2 місяці тому +15

      ​@@diegopredator952Ou é um conhecido pra fazer um UP no canal hahaha

    • @adrianamartins316
      @adrianamartins316 2 місяці тому +48

      ​@@diegopredator952De onde você tirou que o cara é milionário? Esses patrocínios é para pagar o editor do canal e os roteiristas.

    • @diegopredator952
      @diegopredator952 2 місяці тому

      @@adrianamartins316 Olha o tamanho do canal (quantidade de inscritos, views, quantidade de vídeos, tempo que ele está produzindo vídeos etc) e faça uma conta básica.

    • @thiagoferreira2233
      @thiagoferreira2233 2 місяці тому +7

      Doando 50 reais pra milionário? Kkkkkkkkkkk

  • @Tonigon
    @Tonigon 2 місяці тому +206

    pedro do céu, na questão 3: HX=15* tava faltando o I no alfabeto do vídeo 15:36 olha o I SUMINDO MAGICAMENTE como se ele não existisse!

    • @b90-b
      @b90-b 2 місяці тому +17

      @@Tonigon
      Tonigon fazendo os cálculos pra criar um exército de coelhos assasinos

    • @FireGamergg
      @FireGamergg 2 місяці тому +5

      isso indica que vai ter "I" coelhos assasinos no seu prossimo video @Tonigon

    • @ruhtra6865
      @ruhtra6865 Місяць тому +6

      Percebi o mesmo kkkkkkk

    • @Chriscka
      @Chriscka Місяць тому +6

      Aaaah, sabia que tinha algo errado! Rs
      Então, acho que acertei tudo!
      😁🙌🏾

    • @marianaribeiro4167
      @marianaribeiro4167 Місяць тому

      L,k,J,H,G

  • @braulios.guimaraes
    @braulios.guimaraes 2 місяці тому +426

    Pedro Loos, faz um vídeo sobre neurodivergência! Precisamos trazer luz a esse tema

    • @SinisD
      @SinisD 2 місяці тому +2

      🙏

    • @luizpeloggia3771
      @luizpeloggia3771 2 місяці тому +19

      Sim! Se possível um pra cada neurodivergência (TDAH, TEA, AH/SD) e tbem sobre duplaexcepcionalidade.

    • @patriciaestevam9087
      @patriciaestevam9087 2 місяці тому +20

      Principalmente pra descredibilizar esse povo que está ganhando notoriedade falando por aí que autismo e tdah por exemplo são modinha. 😢

    • @superspaike94
      @superspaike94 2 місяці тому

      ​@@luizpeloggia3771TOC

    • @matheusbenjamim4879
      @matheusbenjamim4879 2 місяці тому +2

      Seria maravilhoso!!!!

  • @regisalves4012
    @regisalves4012 20 днів тому +12

    Pedro, sobre as questões:
    1a Questão: eu somei o primeiro número com números ímpares, 4+5=9, 9+7=16, 16+9=25, 25+11=36, 36+13=49, 49+15=64...
    2a Questão: eu usei método decrescente L, K, J, (como não tinha i pensei, deve ser apenas consoantes então) H... G
    3a Questão Eu pensei parecido contigo, mas considerei que possui 14 letras entre o D e o S e não a distância, porque aí seria 15 posições!

  • @nightgazr
    @nightgazr 2 місяці тому +92

    Antes de obter meu diagnóstico de TEA fiz dúzias de testes de QI, de todas as espécies. Ao perceber que eram testes de QI fiz uma pesquisa aprofundada sobre todo o assunto para entender o significado da média dos resultados que foi calculada pela neuropsicológa, e se este vídeo já existisse na época teria reduzido enormemente a pesquisa. Tenho certeza que vai ajudar muitas pessoas na mesma situação daqui em diante, além de pais e tutores

    • @Daniel-rg1ln
      @Daniel-rg1ln 2 місяці тому +1

      MT interessante seu relato. Vc tem curso superior? Qual foi seu score bo teste?

    • @nightgazr
      @nightgazr 2 місяці тому +10

      @@Daniel-rg1ln 134, mas esclarecendo que naturalmente para alguns aspectos cognitivos o resultado estatístico foi maior que esse, e para outros menor, de modo que se trata de uma média geral de todos os testes. Sou formado em física. Recebi o diagnóstico aos 28.

    • @Daniel-rg1ln
      @Daniel-rg1ln 2 місяці тому +2

      @@nightgazr parabéns pela conquista academica. Gostaria de ter bons genes como vc. É invejável pessoas com alta inteligência (fator g). Sucesso, mano

    • @ArtesaMaluca
      @ArtesaMaluca 2 місяці тому +5

      Vc ter TEA só deixa essa história mais engraçada, tipo "Fiz um monte de teste de QI e isso virou meu hiperfoco" kkkkkk

    • @_alleni
      @_alleni 2 місяці тому +1

      Eu e meu irmão (ambos tea) fizemos o teste e deu resultados muito estranhos, neurodivergencia continua sendo um maravilhoso mistério.

  • @julioprava
    @julioprava 2 місяці тому +461

    Eu tinha resolvido a primeira questão achando o número sequencial, somando o número ao próximo número ímpar tipo: 4+5=9 | 9+7=16 | 16+9=25 | 25+11=36 | 36+13=49 | 49+15=64.
    Pensei que era assim que resolvia essas questões de lógica, achando um padrão "oculto".

    • @TheFilipecasaamarela
      @TheFilipecasaamarela 2 місяці тому +37

      @@julioprava fiz exatamente a mesma coisa!

    • @TheFilipecasaamarela
      @TheFilipecasaamarela 2 місяці тому +59

      @@julioprava descubri que soma de números impares consecutivos geram quadrados perfeitos.

    • @taillaclaudino9070
      @taillaclaudino9070 2 місяці тому +6

      Eu também fiz a mesma coisa

    • @MafeusIf
      @MafeusIf 2 місяці тому +70

      Eu fiz usando expoentes, 2²=4 3²=9 4²=16 5²=25 6⁶=36 7²=49 é 8²=64

    • @helyh8269
      @helyh8269 2 місяці тому +4

      @@MafeusIf exatamente o que pensei

  • @EllenDaiane-lz9oj
    @EllenDaiane-lz9oj 2 місяці тому +12

    Estou estudando psicologia e no semestre anterior tive avaliação psicológica. É incrível a precisão e maestria com a qual você abordou o assunto!!

    • @Especialista171
      @Especialista171 2 місяці тому

      Profissão que finge ser inteligênte mas que no fundo é apenas falácias, cada um é bom na área que domina.

  • @hrefvs
    @hrefvs Місяць тому +5

    Fiz uma avaliação neuropsicológica esse ano e descobri, aos 31 anos de idade, que estou no espectro autista (Nível 1 de suporte), tenho TDAH e que meu QI (Fiz um teste WAIS) é de 148 (153 QI verbal, 130 QI executivo).
    Por um lado, descobri que não tive o ambiente e os estímulos minimamente corretos pra desenvolver minhas capacidades, mas por outro, descobri uma parte extremamente relevante e fundamental da minha identidade e o caminho pra ter mais qualidade de vida! Tenho alguns momentos de frustração com o diagnóstico, mas o que impera é a satisfação e gratidão por ter descoberto essa parte tão relevante de quem eu sou.

  • @brunogherardi4210
    @brunogherardi4210 2 місяці тому +138

    3:29 "se eu não comprar nada, o desconto é maior"-Julius

    • @eldernunes7548
      @eldernunes7548 2 місяці тому +7

      É de mais de 100% rsrs

    • @LeviVereador
      @LeviVereador 2 місяці тому +1

      .

    • @marioaugustovasquesmoreira3652
      @marioaugustovasquesmoreira3652 2 місяці тому +1

      🤣🤣🤣
      Rachei alto agora

    • @Kauan-Kaiser
      @Kauan-Kaiser Місяць тому +1

      E aconteceu naquele mesmo dia que o Senhor tirou os filhos de Israel da terra do Egito, segundo os seus exércitos.
      Êxodo 13
      Então falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
      Santifica-me todo o primogênito, o que abrir toda a madre entre os filhos de
      Israel, de homens e de animais; porque meu é.
      E Moisés disse ao povo: Lembrai-vos deste mesmo dia, em que saístes do Egito, da casa da servidão; pois com mão forte o Senhor vos tirou daqui; portanto não comereis pão levedado.
      Hoje, no mês de Abibe, vós saís. E acontecerá que, quando o Senhor te houver introduzido na terra dos cananeus, e
      dos heteus, e dos amorreus, e dos heveus, e dos jebuseus, a qual jurou a teus pais que te daria, terra que mana leite e mel, guardarás este culto

  • @raultavares4213
    @raultavares4213 2 місяці тому +50

    O melhor teste de Q.I. que realizei, não foi o que me deu uma pontuação "estratosférica", mas um, que me sugeriu áreas de estudo, a começar pela primeira que era a linguística e a(s) área(s) de estudo que escolhi e que são a matemática e a física, apareciam em 3º e 4º lugares. O facto é que tenho grande facilidade em aprender línguas (e gosto de as estudar gramaticalmente) e o mais interessante no teste, é que nunca percebi uma questão direcionada para uma área. Quando me entregaram o resultado, a minha incredulidade: "Línguas? Havia alguma questão sobre línguas? Música??? Onde?". Ansioso, continuei: "Física só em 4º?!?"! Agora, passados estes anos todos (décadas), penso que inteligente é aquele que reconhece as suas limitações e procura superá-las. A força de vontade é 90% do "Q.I.".

    • @abnerrodrigues212
      @abnerrodrigues212 2 місяці тому +7

      Cara, ótimo comentário, me identifico muito com o que você falou. Nunca fiz um teste do tipo, mas sempre gostei muito de música e matemática, portanto me considerava de "exatas". Porém ao longo do tempo comecei a estudar idiomas e no fim das contas percebi que gosto muito e tenho facilidade em decifrar coisas, códigos ou padrões, o que faz muito sentido quando se trata de música, letras, matemática, programação e até mesmo o comportamento humano. Hoje em dia eu costumo dizer que gosto muito de comunicação, não importa a forma ou tipo, se tem um padrão, lógica, regra, estrutura bem definida ou um por quê cativamente, pessoalmente me cativa (haha)!

    • @DanielRodriguesF1
      @DanielRodriguesF1 2 місяці тому +2

      As condições materiais na infância desempenham um papel crucial no desenvolvimento do QI. A força de vontade, por si só, não levará um indivíduo muito longe sem uma alimentação adequada, moradia, estabilidade financeira e emocional familiar, e sem estímulos intelectuais e estéticos desde a infância.

    • @kbrito9809
      @kbrito9809 2 місяці тому

      @@DanielRodriguesF1 e se o indivíduo tiver força de vontade pra fazer tudo o que for necessário para ser inteligente, incluindo uma boa alimentação, uma saúde estável, busca por uma estabilidade financeira e afins, porêm coisas como infância por exemplo são coisas irreversíveis, não dá pra tu voltar no tempo e refazer a sua infância certinho, mas com força de vontade o suficiente se pode superar qualquer trauma que tenha com uma boa terapia, ou seja, se a pessoa REALMENTE quiser ela consegue ser inteligente :/

    • @DanielRodriguesF1
      @DanielRodriguesF1 2 місяці тому +1

      @@kbrito9809 Sua ingenuidade me espanta. Eu posso querer ter uma boa alimentação e não ter condições para comprar alimentos, e aí, o que eu faço?
      Somos uma estrutura fisiopsicológica que está em constante relacionamento com diferentes, mas relativamente homogêneos e regulares, ambientes naturais e sociais.
      A vontade humana não pode transcender ou superar sua própria condição fisiopsicológica para se realizar no mundo; ao contrário, ela é a expressão dessa condição, na medida em que esta é afetada pelo seu mecanismo interno e externamente afetada pelo ambiente natural e social.
      Não existe livre-arbítrio! A força de vontade tem quase nenhum poder sobre as condições materiais, mas estas determinam e limitam aquela.
      Resumindo: a "força de vontade" não pode ser pensada como "basta querer e fazer que consegue". A motivação para a ação não é puramente psicológica e lógica; há fatores bioquímicos também. Sem falar nas questões sociais e políticas.
      Por exemplo: já ouviu falar de capital cultural e de como a desigualdade econômica propicia o acúmulo desse capital apenas nas mãos de um seleto grupo privilegiado? Sabe o quão importante é, para o desenvolvimento cognitivo e emocional de uma pessoa, ter acesso a diferentes estímulos intelectuais e artísticos, além, é claro, de um ambiente minimamente saudável e seguro desde a infância?

    • @amaedron_
      @amaedron_ 2 місяці тому +2

      ​@@kbrito9809 Escuta ele mano. Infelizmente, quanto mais tu estuda de biologia, mais vc percebe que não existe livre arbítrio, pq o desenvolvimento do nosso cérebro pode ser retardado por desnutrição (é daí que surge o xingamento cretino), traumas físicos e psicológicos (levar muita pancada dos pais na infância, depressão também ferra a cabeça) e várias outras coisas. Claro, não é impossível, mas você tem que trabalhar bastante, o que fica mais fácil conforme você conhece mais os processos de aprendizado e formas de contornar essas coisas negativas (oq boa parte da população não tem)

  • @lukasribeiro3866
    @lukasribeiro3866 2 місяці тому +21

    R1: 49 (A sequência é feita adicionando um número impar sequencial E crescente a partir do número 5 em cada intervalo)
    R2: G (A sequência só eliminou vogais na sua contagem feita de trás para frente)
    R3: 14 (a quantidade de letras entre essas duas letras, na ordem alfabética)
    Adoro os vídeos mano! conheci por agora, mas não consigo parar de ver kkkkk
    E você tem uma frequência de voz que lembra muito dubladores de filmes e documentários americanos, o que faz eu me perguntar durante os vídeos se você está sendo dublado ou não (mesmo sabendo que não) 😅
    Parabéns pelo conteúdo

    • @talkhighlights4922
      @talkhighlights4922 2 місяці тому +3

      A ultima está errada Lucas a resposta é 13

    • @dyegooliveira8692
      @dyegooliveira8692 2 місяці тому

      @@talkhighlights4922 tu contou com o k?

    • @ultramoia
      @ultramoia 2 місяці тому +2

      Acertei as respostas usando a mesma lógica que você, porém na última foi subtraindo a 2° letra pela (1° + 1)

    • @gilsonbarbosadocarmo5064
      @gilsonbarbosadocarmo5064 Місяць тому

      Lá ele...Pedro é fera também acho. Porém menos empolgação, kkkkkk

  • @Miguel-NightRider
    @Miguel-NightRider 8 днів тому +1

    Realizei um teste de QI quando tinha 11 anos na clínica do Colégio Militar, obtendo uma pontuação de 130. De fato, medir o QI é de grande importância, pois sempre pude me orientar na vida com base na minha capacidade cognitiva avaliada nesse teste. Obtive uma pontuação mais alta nas áreas de habilidades espaciais e geométricas, o que me ajudou a direcionar minha escolha profissional, além de outras aptidões relacionadas. Sociedades que valorizam e levam a sério esse tipo de avaliação tendem a ser mais bem organizadas.

  • @barbaravieira4810
    @barbaravieira4810 2 місяці тому +221

    Queremos um vídeo sobre o que é inteligência 🧠🧠🧠🧠

    • @ajinacios
      @ajinacios 2 місяці тому +2

      Diz o físico nipo-americano q inteligência é a capacidade de prever situações. Não de ter visões do futuro, mas de analisar o q ta acontecendo. Um cachorro é burro pq se colocar a caixa sobre ele, fica apavorado. Se fosse inteligente entenderia q não é uma coisa grave.

    • @Ceifador-im1zi
      @Ceifador-im1zi 2 місяці тому

      Notar padrões pra mim é a inteligência mais básica que é o fundamento de todas as outras.

    • @marcoazevedo7885
      @marcoazevedo7885 2 місяці тому +1

      Inteligencia é quando vc saba muito 👍

    • @JoseGomidi
      @JoseGomidi 2 місяці тому

      Uma classificação de um especialista de Harvard indica mais de um gênero de inteligência? Sim. São elas a interpessoal, musical, intrapessoal, física (atletismo e etc) matemático ou lógico, além de outras! Espero ter ajudado!

    • @Miguel-NightRider
      @Miguel-NightRider 8 днів тому

      @@ajinacios errado!

  • @adriellittigbs3691
    @adriellittigbs3691 2 місяці тому +54

    É daqueles tipos de perguntas aleatórias, que muitas vezes tem mais de uma resposta certa, onde as regras para resolução e a resposta "correta", está na cabeça de quem formulou a pergunta.

    • @riccardomacedo2898
      @riccardomacedo2898 2 місяці тому +5

      Eu odiava isso durante todos os ciclos de ensino. "Advinha o que eu estou a pensar". 😂

  • @SilvioLopes-o6m
    @SilvioLopes-o6m 2 місяці тому +74

    Em relação aos testes de QI em pessoas com autismo.
    Sou autista grau 1, o mais leve. Por causa disso tenho alguns problemas de convivência e socialização, mas por outro lado...
    Fiz vários testes de QI e psicotécnico e sempre fui muito bem neles.
    Sempre resolvia problemas com certa facilidade e rapidez. Aprendi a jogar dama e em 3 meses já era campeão nas disputas entre escolas. Xadrez foi a mesma coisa, tanto que em 6 meses já representava a minha cidade. Minha profissão foi ser manutentor, onde eu era conhecido por achar e resolver os problemas nos equipamentos industriais bem rápido.

    • @Mundo_do_Ray
      @Mundo_do_Ray 2 місяці тому +10

      É engraçado essa coisa de inteligencia pq tem várias areas... eu por exemplo, aprendo rápido as coisas, entendo as coisas dentro da lógica, e consigo argumentar... mas tipo, concertar as coisas ta longe de ser meu forte. A qualquer minimo detalhe não funcionando como deveria, a ansiedade e frustração toma conta kkkk

    • @jaymerabelo5887
      @jaymerabelo5887 2 місяці тому

      Na pratica, uma parte significativa tem é comprometimento cognitivo, nem tudo vai se resumir ao seu transtorno

    • @antoniorosa8220
      @antoniorosa8220 2 місяці тому +6

      E a inteligência emocional é mensurável? Essa é a que me encaixo, entendo emoções e faço leituras de pessoas e ambientes com precisão e empatia, resolvo conflitos e tenho facilidade em ter controle emocional em diferentes situações. Faço Serviço Social e encontrei onde posso aplicar essa inclinação, o que me dá muita satisfação.

    • @wuxianhell
      @wuxianhell 2 місяці тому

      Meu bem, não existe autismo leve😭😭 só grau de suporte.

    • @HarryPotter-kb7we
      @HarryPotter-kb7we 2 місяці тому +1

      @@wuxianhell Triste quão comum é esse literalismo diagnostico

  • @AprendercomMateus-u2g
    @AprendercomMateus-u2g Місяць тому +3

    Eu resolvi de forma diferente.
    Fui adicionando nos números a sequência dos Números ímpares.
    A sequência dada.
    4…9…16…25…36…x…64
    Sequência dos ímpares 1,3,5,7,9,11…
    Usei a seguinte sequência.
    5,7,9,11,13,15
    Resultando em:
    4 para 9 adicionei 5
    9 para 16 adicionei 7
    16 para 25 adicionei 9
    25 para 36 adicionei 11
    36 para X adicionei 13(x=49)
    X para 64 adicionei 15.
    Tendo como sequência final:
    4…9…16…25…36…49…64
    O último caso fiz relação da letra com a sua posição no alfabeto.
    A=1
    B=2
    .
    .
    .
    Z=26
    Sabendo que L=12 e F=6, LF=1+2+6=9
    Sabendo que H=8 e X=24, HX=8+2+4=14
    Então DS=14, sabendo que D=4 e S=19, temos DS=4+1+9=14
    DS=14

    • @ernanirodrigues3694
      @ernanirodrigues3694 Місяць тому

      Impressionante como maneiras diferentes de pensar podem chegar ao mesmo resultado. O primeiro eu fiz exatamente igual a você e cheguei ao 49. Porém no segundo, eu fiz assim: ABC saltou o D, FGH saltou o I, JKL, então, como está na ordem inversa, como tinha o H, teria o G como resultado. E no último, foi praticamente igual ao Loos, porém eu contei as letras somando-as e depois subtraindo 2. Ficando então 11-2=9, 16-2=14 e 16-2=14. Mas realmente a sua maneira de pensar neste terceiro, foi muito mais inteligente.

  • @elimanoel5489
    @elimanoel5489 2 місяці тому +18

    Vídeo muito necessário, principalmente quando abordou o uso do teste de QI para diagnóstico de saúde também, que foi no meu caso no qual descobri de forma dolorosa e pude fazer um tratamento adequado. Se certo indivíduo passa por situações diferentes e acha que tem algo de errado consigo mesmo, aconselho a fazer sim com profissional da área pode ajudar a traçar um novo objetivo de vida, mas esqueça esses testes da internet.

    • @Esengan
      @Esengan 2 місяці тому +1

      Albert Einstein era tão inteligente que disse que Deus não existe. Dá pra confiar?

    • @elimanoel5489
      @elimanoel5489 2 місяці тому +3

      @Esengan Na verdade ele acreditava sim mas num conceito apresentado por Spinoza segue o que ele falou: “Acredito no Deus de Spinoza, que se revela na harmonia de tudo o que existe, não num Deus que se preocupa com o destino e os feitos da humanidade”. Albert Einstein telégrafo enviado ao rabino Herbert S. Goldstein, 24 de abril de 1929.

  • @patriciamaynardmontalvao7419
    @patriciamaynardmontalvao7419 2 місяці тому +42

    Pedro faz um vídeo sobre os 9 tipos de inteligência, pfv.

  • @sergiogoncalvesdacunha2024
    @sergiogoncalvesdacunha2024 2 місяці тому +140

    Muito esclarecedor e coerente! Parabéns mais uma vez! O meu QI é de 121 pontos, mas esse e outros testes foram utilizados na verdade para descobrir minha neurodivergência, assim como foi explicado no vídeo. Só uma rápida contribuição: entre os profissionais da psicologia é recorrente que sejam os neuropsicólogos os mais indicados para realização de determinados testes.

  • @Jorgeedu-16
    @Jorgeedu-16 Місяць тому +6

    0:29 é Só elevar os número da tabuada começando do 2 ao quadrado
    Ex:2²=4, 3²=9

  • @mariaanarodrigueskrack4154
    @mariaanarodrigueskrack4154 2 місяці тому +90

    Pedrooo, faz um vídeo sobre superdotação/altas habilidades

    • @romanatm
      @romanatm 2 місяці тому +7

      É um assunto que me interessa muito e adoro a abordagem dele, a habilidade em simplificar temas diversos, mas com muita base científica ❤❤

    • @lohandietrich
      @lohandietrich 2 місяці тому

      Siiim!

    • @melissapereirado
      @melissapereirado 2 місяці тому +2

      (Não estou dizendo que é seu caso, por favor não me entenda mal, é só um desabafo kkkkkk) mas esse tema tá muito hypado. Do nada todo mundo acha que é superdotado 🫠

    • @romanatm
      @romanatm 2 місяці тому +7

      @@melissapereirado é que eu sou mesmo, pontuei 160 há 24 anos atrás, finalmente estão falando do assunto, teria me poupado muito sofrimento e agora estou me estruturando para trabalhar com esse público, pq apesar de falarem muito no assunto (e preciso acrescentar que estão falando muito em uma bolha, como a nossa, que segue canais como o do Pedro), tem poucos serviços e políticas públicas voltados para esse público.

    • @MarlonRomanelli
      @MarlonRomanelli 2 місяці тому +2

      Eu sou autista, tenho TDAH e fui diagnosticado com altas habilidades e QI acima da média. Lembrando que altas habilidades não está atrelado em ter um alto QI em si, pois altas habilidades são voltadas para áreas específicas, o que prova que a inteligência é relativa ao ambiente e à area em questão. No fundo pontuação de QI nem vale muita coisa não, ela pode variar conforme o local e o tempo. São vários tipos de inteligências diferentes, e é praticamente impossível medir todas elas.

  • @andarilho_97
    @andarilho_97 2 місяці тому +288

    E fiz uns 4 testes de QI da internet, e todos deram média de 135. Fui em mais dois psicólogos pra ter certeza disso, e ambos os testes deram uma média de 130 a 140. Mas lembro que o ultimo psicólogo me disse algo interessante: "Aqui no Brasil, você tem 130 a 140 de QI, mas na Índia você teria 90, na África você teria 200, no Japão você teria 100. O QI é relativo a pessoas a sua volta, por que ele mede sua inteligência a partir da outras pessoas a sua volta."

    • @webgpu
      @webgpu 2 місяці тому +33

      @@andarilho_97 ? 🤣🤣😂😂
      nunca mais perca seu tempo indo nesse último psi!

    • @joel.junior1
      @joel.junior1 2 місяці тому

      Ele sabe criar um ambiente teórico para m3ntir. E supôs que você fosse b6rr0 apesar do teste. Possivelmente, estava avaliando o teste conforme um paciente com 130/140 pontos em um teste de Quociente de Inteligência. Esses testes são propostos internacionalmente, e são validados. Para terem validações são colocados em estudos multicentricos, em inúmeros paises, justamente para diminuir viéses. Diminuir regionalidades. Se um testa difere tanto em tantos países, esse teste não tem validade científica. Essa frase é NO MÍNIMO muito b6rr4, do ponto de vista científico

    • @MsPedro888
      @MsPedro888 2 місяці тому +35

      Para quem supostamente possui um QI de quase "140", sua escrita é bem rudimentar. Isso demonstra que tais testes servem apenas para avaliar a inteligência lógico-matemática.

    • @andarilho_97
      @andarilho_97 2 місяці тому +78

      @@MsPedro888 Por isso trabalho com informática e programação, não com idiomas e literatura kkkk

    • @pcdolag
      @pcdolag 2 місяці тому +40

      @@MsPedro888 E qual seria a maneira que uma pessoa com QI 140 escreveria? é uma dúvida honesta

  • @SnowLzin
    @SnowLzin 2 місяці тому +287

    Os dois primeiros acertei com associações diferentes. Na primeira pensei que a distância entre 4 a 9 era 5, e de 9 a 16 era 7, logo, associei que a distância aumentava em dois para cada número; então as distâncias seriam, 5, 7, 9, 11, 13 e 15, então se entre 36 e X a distância é 13, logo X = 49, que confirma a distância entre 49 e 64 ser 15. (fiquei com preguiça de explicar a associação que fiz para a segunda, mas não era o teclado e sim a distância de trás para frente do alfabeto descontando vogais).

    • @cleissontavaresbrito1491
      @cleissontavaresbrito1491 2 місяці тому +26

      eu fiz igualmente a você kkkkk

    • @saulo8598
      @saulo8598 2 місяці тому +7

      Somos 3

    • @shk_enxz
      @shk_enxz 2 місяці тому +18

      eu raciocinei 2x2=4 3x39 4x4=16 5x5=25...

    • @EnricoKnauft
      @EnricoKnauft 2 місяці тому +11

      É uma PA (progressão aritmética) se parar para pensar, já que percebemos que a razão da própria PA seria 2.

    • @wandersonvlogls4594
      @wandersonvlogls4594 2 місяці тому

      Também fiz do mesmo jeito

  • @mineiroRFX
    @mineiroRFX Місяць тому +4

    49, g, 14. 1:22 min do vídeo respondi todos de formas diferentes hahahah . No primeiro eu pulei de 2 em 2 entre eles. Exemplos ; 4+5 = 9 + 7= 16 + 9 = 25 +11= 36 + 13 = 49 ...

  • @TomRBEForever
    @TomRBEForever 2 місяці тому +14

    Pedro, vc além de fazer um vídeo sobre inteligência, poderia fazer tb um vídeo sobre neurodivergência. E poderia também responder nesse vídeo se há alguma relação entre pessoas com TEA nível 1 (Asperger) serem de certa forma superdotadas em relação a atividades de alto desempenho devido ao hiperfoco. Porque existem muitas pessoas famosas em diferentes áreas do conhecimento humano que tem essa condição.

    • @Sniperchess14
      @Sniperchess14 2 місяці тому +1

      curioso... vc citou isso e me lembrei de algo. Sabemos que os Testes de QI na internet são falhos, mas mesmo assim resolvi fazer um "teste massivo". Usando um mesmo site, razoavelmente confiável, coloquei cerca de 300 pessoas para fazerem o mesmo teste, com o mesmo tempo disponível. A maioria ficou entre 72 a 92. Uns poucos ficaram entre 93 a 108. Somente cinco ficaram entre 109 a 117. E apenas um ficou com 140! Justamente esse, tem hiperfoco, 32 pontos (3 acima do mínimo) para TEA 1, e foi o único que foi progredido de série pois "sabia mais que os professores" em alguns assuntos.

    • @milenaarp
      @milenaarp 2 місяці тому

      up

  • @mafaldamaluka
    @mafaldamaluka 2 місяці тому +162

    Eu não pensei no resultado pq eu sou preguiçosa. Mas essas perguntas sempre são relacionadas a padrão, encontre o padrão e a resposta vem. Eu fiz teste de QI e meu deu 120. Mas eu comecei a ficar ansiosa e ai no fim só queria terminar. Mas eu acho que depende, pq a inteligência pode ser treinada. Eu trabalho resolvendo BO na minha área, e estou sempre resolvendo os problemas no dia dia. Vc vai treinando e vai ficando bom, pelo menos naquilo que vc faz.

    • @OFCjuninho
      @OFCjuninho 2 місяці тому +30

      Velho eu ODEIO essas perguntas por que tem que adivinhar o padrão que está seguindo e como vc eu sou MUITO preguiçoso, aí se não vale nada eu nem tento kkkkkkkkkkkkkkkk

    • @NeferpitouUu
      @NeferpitouUu 2 місяці тому +10

      preguiça pode ser um problema na inteligencia tambem

    • @mdsmatheus
      @mdsmatheus 2 місяці тому +17

      @@NeferpitouUu o bill gates prefere funcionário preguiçoso pq eles chegam a resposta de um jeito mais fácil gastando o minimo de energia. e se ser eficiente não é sinonimo de inteligencia eu nao sei o que é

    • @Pabloh_0
      @Pabloh_0 2 місяці тому +4

      Eu gosto muito desses tipos de testes, mas é porque eu gosto de números, lógicas e tals.
      O que me quebrou nesse teste do Pedro foi a 3º.
      Eu fiz com outra lógica e...
      Na minha lógica o valor do FP deu igual, o valor de HX deu deu igual tbm, mas o DS não foi :/ kkkkk

    • @dionezevi
      @dionezevi 2 місяці тому +8

      Estudos hj em dia mostra que inteligência é o qual rápido vc consegue aprender algo novo x o qual opostos são as áreas de conhecimento, tipo se vc gosta de matemática, formulas físicas podem ser outra área, mas é parecido o suficiente pra vc utilizar conceitos de uma na outra, agora matemática e arte ou ciências sociais são tão opostas que vc precisa aprender conceitos básicos primeiro, quanto mais rápido a pessoa consegue sair da sua zona de conforto e aprender algo novo, maior é a inteligência.

  • @nelsonfilho6779
    @nelsonfilho6779 2 місяці тому +26

    Orelha de Gato ou Cueca Virada aqui no Sul é uma massa de farinha com fermento, gordura vegetal, açúcar e frita que vai bem no café com leite de manhã. Na comunidade italiana em Sampa é parecido com bolinho de chuva (geralmente é feito em dias de chuva, quando ela dificulta comprar pão de manhã 🤔).

    • @japones_com_yuriko
      @japones_com_yuriko 2 місяці тому +3

      😮era por isso que chamavam “bolinho de chuva”!!! Em casa minha mãe também fazia quando não tinha mais nada para comer, porque o tempo não estava bom para crescer a massa do pão 🍞

    • @nelsonfilho6779
      @nelsonfilho6779 2 місяці тому +4

      @japones_com_yuriko isso mesmo. Às vezes de manhã eu torcia para estar chovendo. Bolinho de chuva era melhor que pão 🤣🤣🤣

    • @MateusViccari
      @MateusViccari 2 місяці тому +2

      Cueca virada é coisa de porto-alegrense... No resto do rio grande se chama de "grostoli"

    • @nelsonfilho6779
      @nelsonfilho6779 2 місяці тому

      @@MateusViccari em SC se diz as duas maneiras Cueca e Orelha, rsrs. Já Grostoli deve ter vindo da Itália mesmo. Interessante 🤔🤔

  • @cesarcerveira2875
    @cesarcerveira2875 Місяць тому +2

    Esses testes são muito Subjetivos.
    No meu caso, por exemplo, tenho mais de 50 anos e sou professor de Matemática e Física. Além disso fiz Curso de Datilografia na adolescência.
    Acertei as Questões, mas foi por serem numa área de Conhecimento que me é familiar.

  • @Vagner-w1t
    @Vagner-w1t 2 місяці тому +281

    Em outras palavras, se todo mundo ficar com a mesma inteligência de uma porta, uma porta terá QI 100

    • @briandosreis6778
      @briandosreis6778 2 місяці тому +13

      Exato.

    • @GabrielComentarista
      @GabrielComentarista 2 місяці тому +36

      Porta mais inteligente que brasileiro médio 🔥

    • @Silencio.Encerrado
      @Silencio.Encerrado 2 місяці тому +15

      As portas dominarão a raça humana.

    • @josenildo.galdino
      @josenildo.galdino 2 місяці тому +12

      esse foi um comentário muito inteligente

    • @toji8329
      @toji8329 2 місяці тому +14

      ​@@GabrielComentarista ai você percebe que é um brasileiro médio kkkkkkkkkkkkkkkk

  • @alexbotelho6303
    @alexbotelho6303 2 місяці тому +83

    Duas pessoas da Internet que não tem como não amá-las:
    Pedro Loss; Sérgio Sacani

    • @mateus93930
      @mateus93930 2 місяці тому +16

      Acrescentaria o Iberê do manual do mundo nessa ai

    • @Will.Endrew
      @Will.Endrew 2 місяці тому +3

      Complicado isso aí cara...

    • @nieroumarvel1627
      @nieroumarvel1627 2 місяці тому +18

      Sacani tem umas opiniões bem paias às vezes

    • @rayangelo5567
      @rayangelo5567 2 місяці тому +12

      Sacani é mt é sonso e ressentido

    • @youmtm5651
      @youmtm5651 2 місяці тому

      @@rayangelo5567todos somos

  • @UrubuSX
    @UrubuSX 2 місяці тому +15

    Quando eu tinha 16 anos, pontuei 144 de QI.
    Com o passar do tempo, fui me tornando mais desleixado, e quase reprovei naquele ano. Passei a achar que tudo podia ser resolvido facilmente porque era inteligente, e que por isso, esforço estrondoso era desnecessário. No fim das contas, aprendi que ter uma inteligência alta, mas não ter um ambiente adequado pode fazer com que você se dê mal.
    Hoje em dia, se você tiver uma conversa casual comigo, jamais chutará (se entender o minimo de psicometria) que tenho mais de 130 de QI.

    • @Sknejaka
      @Sknejaka 2 місяці тому +1

      Tanta gente que poderia mudar o mundo, mas infelizmente não nasceram com os recursos necessários.

    • @rayangelo5567
      @rayangelo5567 2 місяці тому +1

      Que papo é esse, mermão?!

    • @melissapereirado
      @melissapereirado 2 місяці тому

      É isso! É exatamente isso.

    • @1947Rogerio
      @1947Rogerio Місяць тому

      Sempre fui considerado o melhor da turma: quer no nível primário, quer no secundário. Depois na Universidade, alcancei a melhor média de formação do curso de Medicina e Cirurgia. Fiz um teste no 3º ano do curso liceal (portanto no secundário, aos 13 anos), cujo valor correspondeu ao que se esperava. Agora aos 77 anos, e aposentado de Prof. Catedrático, atrevi-me a fazer um teste daqueles que a Internet oferece, muito baseado em características 3D... o resultado foi ter de tomar comprimidos para combater uma depressão, embora fosse considerada ligeira. Aconselho a que não se façam testes QI, apenas por curiosidade e/ou 'fanfarronice', a não ser que seja compulsivo para se apurar uma capacidade profissional especial. Achei por bem omitir o valor dos resultados!!!

    • @UrubuSX
      @UrubuSX Місяць тому

      @@rayangelo5567 ?

  • @marcoantonio-qu1ku
    @marcoantonio-qu1ku Місяць тому +1

    a sua maneira de apresentar é muito divertido,, eu aprendo e me divertido ao mesmo tempo

  • @TheFilipecasaamarela
    @TheFilipecasaamarela 2 місяці тому +34

    As duas primeiras acertei sem muita dificuldade seguindo como foi explicado, mas a terceira acertei fazendo uma associação que esteja correta apenas para esse caso.
    3Q. Seguindo o número de cada letra F=6, P=16 associei [6-16]-1=9(o primeiro número da dezena do maior número)
    Seguindo H=8, X=24 associei [8-24]-2=14
    Por fim D=4, S=19 associei [4-19]-1=14

    • @Agaseis
      @Agaseis 2 місяці тому +2

      a minha questão 3 deu 11, eu notei que podia ser a distância entre as letras do alfabeto, porém do H até o X eu vi que não deu 14 e sim 15, ou seja, haveria um numero que tinha sido anulado, nesse sentido, eu supôs que as letras anteriores não tinham valor, então anulei o F, P, H e o X que ignorando essas letras deu 11. mas não sei se está correto

    • @tainapatricia6655
      @tainapatricia6655 2 місяці тому

      Eu fiz a mesma coisa, só errei essa também

    • @pyree_e
      @pyree_e 2 місяці тому +7

      Eu fiz diferente, meu pensamento foi i seguinte:
      (16-6)-1=9 (-1 por ser o primeiro a termos informação)
      (24-8)-2=14 (-2 pelo mesmo motivo)
      ai fiz (19-4)-3=12 (-3 por ser o terceiro)

    • @loubragi
      @loubragi 2 місяці тому

      @@pyree_e também fiz assim

    • @link_zark
      @link_zark 2 місяці тому

      Eu aí, meu problema foi a memorização kkkkk me perco no alfabeto depois do R ou V. Mas nas duas tive lógicas diferentes, na primeira eu fazia a soma dos próximos ímpares em sequência (o 1° número é 1, o próximo ímpar é 3 que somado com 1 é 4, daí ia 4+5= 9, 9+7 = 16, 16+9 =25...) A segunda eu pensei q era o alfabeto de trás pra frente ignorando as vogais kkkkkkk mas deu certo

  • @Leon-apXut7
    @Leon-apXut7 2 місяці тому +10

    O melhor vídeo sobre QI que já vi! Agora sobre as respostas existe uma peculiaridade.
    A terceira contém um erro, a distância entre h e x não é de 14, é 15, o que atrapalhou na formação do padrão. Vc está excluindo uma letra (I) da contagem pra forçar o 14, coisa que vc n fez com as duas outras preposições.
    Na segunda, a primeira resposta que pensei foi G, mas por ser simples demais descartei. Inclusive, dependendo do contexto pode ter outra resposta também. Percebi que na ordem alfabética, existia um padrão de distância entre as letras. De l pra k não existe intervalo, de k pra j também não existe, mas de j pra H existe um salto de duas letras. Ou seja, 0,0,2,x(2). A letra que está a duas distâncias do h é F.

    • @hallefhdg
      @hallefhdg 2 місяці тому +1

      Eu achei que era a Sequência de Fibonacci 😢 a resposta da segunda, que resultaria em "E"

    • @jaqueline-apresentacao3014
      @jaqueline-apresentacao3014 2 місяці тому

      Entre o H e o X tem 14 letras; Entre o D e o S tem 14 letras e entre o F e o P tem 9 letras. Não tem erro no q ele falou, o raciocínio é esse.

    • @viniciusperes721
      @viniciusperes721 2 місяці тому +2

      ​​@@jaqueline-apresentacao3014Entre o H e o X tem 15 letras, cara

    • @midnight7013
      @midnight7013 2 місяці тому

      Exatamente o que complicou pra min.

    • @debyaos
      @debyaos 2 місяці тому

      acho q é pq ele contou apenas as consoantes

  • @evandsonbdo
    @evandsonbdo 2 місяці тому +74

    Parabéns Pedro! Excelente vídeo! Adoro seu conteúdo!
    Mas só alguns detalhes sobre os testes:
    - O teste dos valores das letras nos induziu ao erro porque a distância entre H e o X é de 15 letras e não de 14, você excluiu a letra i na contagem.
    - E o da sequência de letras (do teclado) deu margem para mais de uma interpretação: eu por exemplo percebi como sendo a sequencia de Fibonacci começando a partir da letra da L e voltando ao inicio do alfabeto.
    fibo: 1, 1, 2, 3, 5...
    sequencia: L, K, J, H, _ ... (do L para K volta 1, do K para o J volta 1, do J para H volta 2, por isso pula a letra I, e então seguindo Fibonacci, do H para a próxima letra voltaríamos 3 letras, o que seria portanto a letra E, o que também, inclusive, pareceu uma pegadinha, pois quando você mostrou a pergunta, depois da letra H estava ", E depois?" (L, K, J, H, E DEPOIS), tipo a letra E já estava la. E interessante que eu trabalho diariamente no computador e ainda assim a sequencia das teclas não foi a primeira coisa que me veio a cabeça. Talvez por costume de nem olhar mais pro teclado ao digitar, por ter se tornado algo banal ou talvez por algum outro motivo, mas é Interessante imaginar o porque disso, pq com certeza fatores do ambiente e contexto podem ter me feito ver as coisas de outro angulo.

    • @TheSoulmortis
      @TheSoulmortis 2 місяці тому +3

      Eu entendi que ele considerou o K e não considerou o w. Já vi muita gente colocando o W e Y após o X. Creio que a confusão veio daí. (U, V, X, W, Y, Z). Quanto a da sequência, como não tinha o "i", e sim pulava direto para o H, pensei que pelo jeito são só consoantes, então o "G" me pareceu óbvio, mas de fato parece mais um erro que qualquer coisa. Tb pensei algo sobre sequências numéricas, mas com uma amostra tão pequena ia ser dificil ter certeza. Não fui pela ideia do teclado também, até pq, tirando que fez datilografia lá nas antiga, dificilmente alguém presta atenção nisso, mesmo passando o dia na frente do PC.

    • @JoaoVictor-bl3xd
      @JoaoVictor-bl3xd 2 місяці тому +2

      fiz que nem o cara, achei que o LKJH era o alfabeto excluindo vogais, então o "i" não entrava.
      já o ultimo to até agora tentando entender onde foi parar o "i"

    • @AndreDaiki
      @AndreDaiki 2 місяці тому +6

      Testes de QI me parecem mais focados na capacidade de raciocínio do que em conhecimento prévio do testado. Assim, pensar que para alcançar bons resultados a pessoa dependa, por exemplo, de conhecer previamente a sequência de Fibonacci não faria muito sentido, visto que uma pessoa pode ser inteligente sem, necessariamente, carregar esse conhecimento anterior. Ademais, com base nessa premissa de "medir" a inteligência de qualquer pessoa, me ocorre de buscar as soluções da forma mais simples possível.
      Na primeira, fui observando em quanto cada número era somado para resultar no seguinte, e então percebi que cada soma exigia o número ímpar seguinte: 4 + [5] = 9 + [7] = 16 + [9] = 25 + [11] = 36 + [13] = 49 + [15] 64. No fim, é um modo diferente de chegar ao mesmo resultado, porém, podendo ser percebido mesmo por uma pessoa muito jovem que ainda não aprendeu potenciação.
      Na segunda, a mesma coisa. Percebi a sequência do teclado na hora, mas e se o testado nunca tiver experimentado contato com um computador, um smartphone ou uma máquina de datilografia? E se o testado viver em uma comunidade isolada, sei lá? No fim, me ocorreu de ser a sequência das consoantes do alfabeto ao contrário. No fim, era o mesmo "G", o que me libertou da tortura entre decidir qual dos dois raciocínios eu escolheria pra anotar minha resposta rs.
      Na terceira, o vídeo do Pedro tem mesmo um erro. Ele sumiu com o "I". Quando tentava responder, não parti do pensamento de contar as letras entre F e P e entre H e X, mas sim em numerar o alfabeto em sequência (A = 1, B = 2, C = 3, etc.) e fazer uma simples subtração. Testei a contagem, e FP dava 10 (P[16] - F[6] = 10) e HX dava 16 (X[24] - H[8] = 16). Então, testei a contagem excluindo K, W e Y, ou seja, usando o alfabeto pré Novo Acordo Ortográfico, que meu sobrinho, quando pré-adolescente, chamava de "letras novas" do alfabeto. Dessa forma, as contas bateram, e DS deu os mesmos 14. O fato de precisar associar o pensamento ao alfabeto antigo me parece fazer jus à categoria mais alta de dificuldade da questão.
      Tenho curiosidade em saber se em testes oficiais, o testador pede a explicação ao testado sobre sua linha de raciocínio pra garantir que não foi na sorte. Será que o Pedro pulou o "I" no teste que ele fez também? Porque, se sim, o acerto foi pela sorte advinda de um erro, visto que o raciocínio não levaria ao HX = 14.

    • @monzamago
      @monzamago 2 місяці тому +1

      Isso resume muito o fato de que excesso de conhecimento e inteligência pode acabar até dificultando, ao invés de ajudar o indivíduo a responder uma questão "simples"

    • @bielwashere139
      @bielwashere139 2 місяці тому +2

      Eu não consegui fazer o problema do HS, mas consegui fazer os outros dois, e foi um pouco confuso. O dos quadrados perfeitos notei: 4+5=9, 9+7=16, 16+9=25. A sequência numérica subia de 2 em 2, então assumi que para o próximo dígito seria 36+13, 49. Eu nem tinha pensado em quadrados perfeitos na hora, e isso indica que os problemas apresentados são multifacetados e não têm uma única e exclusiva resposta de um método para chegar ao seu resultado. (Obs: o L,K,J,H,? Eu pensei no G, mas só porque i vinha depois do H e foi excluído, então eu só assumi que estava tudo bem e coloquei um G ali 😂😂)

  • @Chriscka
    @Chriscka Місяць тому +1

    *15:16** -* Escrevendo no papel, vi que poderiam ser os intervalos entre uma letra e outra no alfabeto (de 26 letras).
    F - 6ª letra
    P -16ª letra
    Intervalo de *9* letras
    H - 8ª letra
    X - 24ª letra
    Intervalo de 15 letras (aqui deu ruim, rs)
    Seguindo o mesmo Raciocínio, fiz:
    D - 4ª letra
    S - 20ª letra
    Intervalo de *15.*
    *DS = 15*
    Mas errei! Comi o "W"na contagem! (E no "DS", contei o W) Rs 😅
    Sei lá! Rs

  • @bielzin-84399
    @bielzin-84399 2 місяці тому +242

    Pedido para o video do que é inteligência🧠
    👇

  • @RafaelValeira
    @RafaelValeira 2 місяці тому +63

    Acabei acertando o segundo por coincidência. Eu vi que a ordem LKJH era aordem alfabética ao contrário, sem vogais, e, dessa forma, o que vem antes do H no alfabeto era o próximo na sequência. E isso, por acaso, era o G. (Mas isso talvez seja tb intencional na disposição das letras no teclado)

    • @michelresende6892
      @michelresende6892 2 місяці тому +6

      Eu também fiz assim ,pelo o que eu sei,essa forma estranha que o teclado é construído é por que o local de certas letras era estratégico para decifrar código morse, então essas provavelmente não interferiram na leitura

    • @luanacardeal9407
      @luanacardeal9407 2 місяці тому +4

      pensei o mesmo e fiz do mesmo jeito

    • @tarcizopalhares9251
      @tarcizopalhares9251 2 місяці тому

      Idem

    • @marcoaurelio1853
      @marcoaurelio1853 2 місяці тому +3

      essa lógica é mais simples e faz mais sentido que a do teclado, até porque se a pessoa usa o modelo DVORAK, isso não se aplica

    • @ozmachado8642
      @ozmachado8642 2 місяці тому

      E peguei a ordem das letras e a subtração hahha

  • @kauaandriole855
    @kauaandriole855 2 місяці тому +61

    Se o Forest gump conquistou tudo q conquistou com 75 de QI então todo mundo consegue

  • @derldinho
    @derldinho 20 днів тому +1

    0:33 pergunta 1. o x é 49 pela lógica já que aparentemente o sentido da soma é assim
    4+x=9 logo x é 5 aí 9+x=16 logo x é 7 agora repara nós dois x descobertos 5,7 logo o 5 pra chegar no 7 precisou somar 2 números e se você fazer nessa lógica você chega no 36+x=y(não pode ter duas letras iguais se não forem o mesmo valor) e se você fez a regra você chega 36+13=49 e no final 49+15=64.
    0:44 pergunta 2. Eu acho que era pra ser o alfabeto ao contrário a b c d e f g h i j k l... só que era pra ter o "i" entre o "h" e " j" e a resposta era "g"
    0:50 pergunta 3. a terceira complica pelo fato de não ter muita informação mais eu acho que a lógica é FP= 9 o que eu pensei era que tinha que contar o número de letras depois do F então dava 10 até o P então eu pensei que era uma -1 antes dela.o próximo era HX então eu fui no mesmo método contando o número de letras depois do H que no final deu 16 e -1 dava 15 então provavelmente era -2 que deu 14. na lógica o próximo era -3 que é DS que dá 12
    Essa é a única que eu fiquei na dúvida e que precisou de uma explicação grande
    Agora... Da like👍

  • @LazyCarttoon115
    @LazyCarttoon115 2 місяці тому +20

    Eu já tinha a consciência que Inteligência não se pode ser calculada, pois muitos de nós temos conhecimentos sobre coisas diferentes, então nada vai fazer nós mais ou menos inteligentes, pesquisem os 9 tipos de inteligência e vocês irão ver qual é seu tipo de inteligência com base no que você sabe.

    • @RoboBabeXD
      @RoboBabeXD 2 місяці тому +4

      Com uma noção basica de neurologia vc descobre que só existe capacidade cognitiva.

    • @Condeen-g8v
      @Condeen-g8v 2 місяці тому

      @@LazyCarttoon115 Você está confundindo as coisas, inteligência não é sinônimo de sabedoria, ter um doutorado em matemática não te faz inteligente, apenas significa que você sabe matemática, não necessariamente és inteligente, o que mais tem por aí é Phd im**cil, isso é resultado dos sistemas de ensino falhos que são utilizados atualmente, ele permite com que im**cis tenham diplomas.

    • @Eduu2009l
      @Eduu2009l 2 місяці тому

      ​@@RoboBabeXD pode explicar um pouco mais, amigo?

    • @RoboBabeXD
      @RoboBabeXD 2 місяці тому +2

      @@Eduu2009l Cada região do cortex tem um trabalho especializado.
      "Inteligencia musical" = Cortex prefrontal = logica musical; Hipocampo = aprendizado e memorização da teoria musical; Cerebelo/Cortex motor = memoria muscular ao tocar um instrumento.
      Quanto mais condicionado forem essas regioes, melhor será outras habilidades que dependem delas. Um estrategista necessariamente será melhor em matematica.

    • @tiopikachu8440
      @tiopikachu8440 2 місяці тому

      ​@@RoboBabeXDEu por exemplo, sou um artista, e eu entendo muito sobre formas e perspectiva, anatomia, como a luz e sombras se comporta no cenário, mas, sou péssimo em matemática, não sei nem o básico direito, pq não tenho o interesse de aprender, mas sei q devo mudar isso e parar de adiar

  • @seven-kun5796
    @seven-kun5796 2 місяці тому +55

    15:38 No terceiro desafio é colocado que HX = 14, porém, ao fazer a contagem, a distância em letras de uma para outra é igual a 15. No momento da correção no vídeo a letra "i" foi subtraida, fazendo com a que contagem resulte em uma letra a menos, resultando no número 14, quando na verdade deveria ser 15.

    • @edineidesantana3067
      @edineidesantana3067 2 місяці тому +6

      Exatamente. Também vi esse erro. Pelo visto alguém não gosta da letra "i", subtrairam a pobrezinha dos dois desafios 😂

    • @carlosdealcantara_
      @carlosdealcantara_ 2 місяці тому

      Que desgraça é teste mal feito, você fica um tempão fazendo elucubrações, testando teorias e no final foi tudo à toa.

    • @camilabraun5901
      @camilabraun5901 2 місяці тому +3

      Haishaus não é erro, o padrão é contar de uma letra a outra sem as vogais

    • @dan_iel_efs
      @dan_iel_efs 2 місяці тому +4

      Ezacto. Vi isso mas como tava diferente fui pra solução do "número de cada letra". Se 16 (letra P) - 6 (letra F) é 9 (e não 10), e se 24-8 é 14 e não 16, imaginei que reduzindo na sequência 19-4 seria 12 e não 15. Minha resposta foi 12.

    • @dan_iel_efs
      @dan_iel_efs 2 місяці тому +2

      @@camilabraun5901 então porque DS é 14 e não 11?

  • @MadLee.
    @MadLee. 2 місяці тому +142

    Um vídeo muito útil e necessário. Tem muito sensacionalismo e desinformação envolvendo testes de QI. Tem muitas pessoas que desconsideram diversos fatores acerca desse tema.
    Muito bom o vídeo, Pedro!

    • @lanna_1175
      @lanna_1175 2 місяці тому +7

      Tipo a Anitta com 140 de qi KAKAKKAKAKA

    • @HenriBR11
      @HenriBR11 2 місяці тому +35

      @@lanna_1175E oq impediria ela de ter um QI desses? Olha a facilidade absurda que ela tem na área de linguagem, olha o tanto de idioma que ela dominou em pouco tempo. EU estudo inglês a 10 anos e ela da um banho em mim. Olha que tbm viajei p fora e tudo. O fato dela rebolar a bunda não influencia em nada na inteligência e capacidade empresarial que ela tem. Ela é extremamente inteligente e perspicaz.

    • @lanna_1175
      @lanna_1175 2 місяці тому +7

      @@HenriBR11 tá

    • @lucasmarinho891
      @lucasmarinho891 2 місяці тому

      Principalmente dos burrinhos do MBL

    • @_gatopreto_
      @_gatopreto_ 2 місяці тому +18

      né? o pessoal toda hora argumentando na internet se achando um super gênio explicando coisa pra um cachorro e dando como explicação o QI médio do brasil é 83, sendo que eles são brasileiros tbm 😭

  • @ricardolazzaretti9792
    @ricardolazzaretti9792 2 місяці тому +3

    Podia fazer um vídeo sobre cuidados com o cabelo, e a ciencia por tras das formulas dos produtos, e usar o seu cabelo como cobaia, ia ser épico. Alias qual o segredo pra um cabelo tao bonito?

  • @RosanaRadke
    @RosanaRadke 2 місяці тому +39

    Não "dá de" fazer te entregou que é catarinense 😂
    Adorei saber, meu filho fez por indicação da escola (ficou nos 1%). Inteligente e ao mesmo tempo bem atrapalhado nas tarefas do cotidiano. Vc é assim tb?
    Abraço 🩷

    • @Mundo_do_Ray
      @Mundo_do_Ray 2 місяці тому +20

      Tenha em mente de nunca cobrar resultados acima da média só pq a inteligencia dele é acima da média.
      Digo isso pq, resultados vem de ação, e ação não necessariamente está na msm area q a inteligencia. Eu por exemplo poderia ser um advogado, pq a area da inteligencia da qual eu me destaco envolve a inteligencia argumentativa...só q eu não tenho a menor vontade disso (ainda mais sabendo q eu teria q engolir a seco certas injustiças)
      Entende? Capacidade não esta relacionada a ação ou vontade de agir. No fim das contas, o melhor uso da inteligencia dele vai ser ele descobrir uma maneira de ser feliz e estar satisfeito com seja la oq ele gostar de fazer, torne isso ele rico ou não... e se ele estiver feliz, como mãe, esteja feliz por ele.

    • @raquelsimplesassim
      @raquelsimplesassim 2 місяці тому +3

      Sim. Catarinense com muito orgulho.❤ Somos. 😊

    • @kleberhenriquesguita
      @kleberhenriquesguita 2 місяці тому +2

      Geralmente superdotados têm algumas dificuldades de função executiva; vale a pena investigar e tentar desenvolver um ambiente estimulante para ele se desafiar e explorar os potenciais dele. Felicidades para vocês!

    • @RosanaRadke
      @RosanaRadke 2 місяці тому

      ​@@kleberhenriquesguitaexatamente, dele mostrou mais dificuldade nas funções executivas, só que descartou TDAH e Autismo. Obrigada 😉

  • @contosdeverden
    @contosdeverden 2 місяці тому +134

    Está faltando o número 49? Notei que primeiro avança 5, e o avanço aumenta de 2 em 2 e descobri assim, mas então notei que são as raízes. 2² = 4, 3² = 9, 4² = 16, 5² = 25, 6² = 36, 7² = 49, 8² = 64. Assim como 4+5 = 9, 9+7 = 16, 16+9 = 25, 25+11 = 36, 36+13 = 49, 49+15 = 64.

    • @theomdgg
      @theomdgg 2 місяці тому +9

      É só os quadrados mano

    • @AudisioOficiaI
      @AudisioOficiaI 2 місяці тому +24

      realmente voce pensa bastante, mas pensa errado

    • @clara_echoflower
      @clara_echoflower 2 місяці тому +13

      Eu fiz exatamente como a última sugestão, somando a sequência natural de números ímpares. 4+5, 9+7, 16+9, 25+11, 36+13 e 49+15.

    • @Carl_Sagan_
      @Carl_Sagan_ 2 місяці тому +26

      ​​@@AudisioOficiaI Na verdade não está errado o raciocínio; realmente os quadrados seguem essa lógica, mas é no mínimo interessante alguém chegar na resposta dessa forma.

    • @vitoremanuel4292
      @vitoremanuel4292 2 місяці тому +5

      ​@@Carl_Sagan_ Resolvi desaa segunda forma, nem lembrei dos quadrados kkkkkkkkk

  • @galinho.19
    @galinho.19 2 місяці тому +19

    14:34 Pior que eu cheguei ao resultado percebendo que entre 4 e 9 tem uma diferença de 5 e entre 9 e 16 tem uma diferença de 7. So repliquei o padrão de sempre adicionar +2 e cheguei ao resultado de 49. Não percebi o quadrado mas acertei
    Inclusive é uma coisa que sempre fiz durante minha vida letiva: achar formas "alternativas" de resolver problemas.

  • @lorenzoquireli4251
    @lorenzoquireli4251 Місяць тому +1

    A primeira pergunta é 49, a explicação é que é sempre adicionado o próximo número ímpar ao número, se começar-mos do 0 será: 0, 1 (mais 1), 4 (mais 3), 9 (mais 5), 16 (mais 7), 25 (mais 9), 36 (mais 11), 49 (mais 13), 64 (mais 15), 81 (mais 17)...

  • @Radukiimal
    @Radukiimal 2 місяці тому +6

    Pra mim a inteligência é a forma como agimos, pensamos e escolhemos as melhores opções para nossa sobrevivência, ou seja, por mais que a matemática seja difícil para muitos e fácil para outros o que importa realmente é como descobrimos que somos bom em algo. O mais difícil é entender nossa mente e o nosso corpo, então pessoas que dominam as relações pessoas e interpessoais tem uma chance maior de se darem bem na nossa sociedade, pois são essas relações que formam uma sociedade e nós mesmos.
    Ou seja, EU ACHO que a inteligência é as nossas experiências com o mundo e como lidamos e aprendemos com essas experiências.

    • @skyler820
      @skyler820 2 місяці тому +2

      Exatamente, penso o msm meu bom

    • @Radukiimal
      @Radukiimal 2 місяці тому

      @@Kallastar. eu acho que a sabedoria e a inteligência caminham juntos se for comparar com o que eu disse, bom ponto de vista

    • @gustavocoutinho6074
      @gustavocoutinho6074 2 години тому

      Eu já sabia todas as respostas do teste, uma prova de que pode ser manipulável tb, acertei todas mas já sabia todas kk

  • @angelogrunauer9435
    @angelogrunauer9435 2 місяці тому +12

    Faz um vídeo sobre altas habilidades pfvv

  • @brunocavoli5153
    @brunocavoli5153 2 місяці тому +216

    No 3° desafio tem um erro. Ou dois, e o segundo tiraria o erro. É que na resposta a letra i foi excluída ao contar o HX, e se fosse contada HX deveria ser igual a 15. Mas acredito que uma letra deve ser removida, talvez o W. Considerando que até pouco tempo w não era considerado uma letra do alfabeto. Talvez essa pergunta seja antiga, e tenha sido formulada nessa época.

    • @hakayapuda6003
      @hakayapuda6003 2 місяці тому +79

      O que me deixou pu## foi a explicação da 2ª eu resolvi usando a ordem alfabética ao contrário acreditando que se ignorava as vogais e por isso n tinha o I, acabei acertando mas não usando o teclado, oq nem daria para chamar de teste de qi se lembrasse das letras dele.

    • @brunocavoli5153
      @brunocavoli5153 2 місяці тому +11

      @hakayapuda6003 Real, pensei da mesma forma kkkkkk

    • @OFCjuninho
      @OFCjuninho 2 місяці тому +3

      A ordem das letras é a QWERT de teclados e não o padrão normal.

    • @rodrigomunhozalvarenga8172
      @rodrigomunhozalvarenga8172 2 місяці тому +6

      Exato, a resolução tá errada. Achei q a resposta seria converter as letras em numeros, tirar a média e subtrair 2. Nesse caso, a resposta seria 9,5

    • @GabrielVieiraMartins-gr2ew
      @GabrielVieiraMartins-gr2ew 2 місяці тому +13

      Eu achei que o padrão era a distância entre uma letra e outra, contando a letra inicial e final, mas sem as vogais no alfabeto. Deu certo com fp e hx, mas deu errado com ds (que deu 13).

  • @thalles785
    @thalles785 Місяць тому +1

    É um sequência de número quadrado, então é 49. Letra G, pois é o alfabeto de consoante de trás para frente. Fp 9, hx 14, Ds é 12… Pois é a posição da primeira letra menos a segunda subtraindo a sequência de 1,2 e 3 respectivamente Ds=19-4-3=12

    • @thalles785
      @thalles785 Місяць тому +1

      Pois se fosse a distância o hx seria 15 e não 14… Com ele 15, aí sim ds seria 14, pois poderia subtrair as posições e diminuir 1, aparecendo o resultado

  • @DudsO_o
    @DudsO_o 2 місяці тому +54

    Poxa Pedro, assim você me quebra! Eu tinha entendido a lógica de porque FP era 9, mas entre H e X não tem 14 letras são 15! Vocês esqueceram de contar o I (15:36)! Eu fique uns 15 minutos tentando entender porque HX era 14 e não 15! Até consegui chegar à uma lógica, mas aí DS daria 12 e não 14. Corrigindo isso, acertei as três perguntas, nice.

    • @Engenheiiro
      @Engenheiiro 2 місяці тому +3

      Po, também vi isso hahaha me quebrou completamente

    • @graficamilartes9803
      @graficamilartes9803 2 місяці тому +2

      Cheguei a mesma lógica que você. E até que me apresentem uma lógica diferente e correta, a resposta é 12 😂😂😂

    • @luiizmiranda
      @luiizmiranda 2 місяці тому +4

      Uma lógica que valida as respostas do vídeo é pensar que essa pergunta pode ser de um teste criado antes da reforma ortográfica (2009), onde as letras K, W, Y não estavam no alfabeto. E aí a lógica seria atribuir números sequenciamente às letras e subtrair seus valores.

    • @rauldurand
      @rauldurand 2 місяці тому +1

      achei outra lógica e deu zero! hahaha

    • @dantas3353
      @dantas3353 2 місяці тому

      cheguei em 12 também kkkkkk

  • @jonjoncs
    @jonjoncs 2 місяці тому +23

    Segundo 0:14 e aposto que nao tem nada ai dentro, da pra ver o sol atravessando o envelope kkkkkk (ps, nao vi o video ainda kkk)

    • @jonjoncs
      @jonjoncs 2 місяці тому +2

      5:39 - Tive que ouvir tres vezes, na terceira com legenda pra entender que ele falava "pra acabar com a parte decimal" e nao "para acabar com parte desse mal" 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  • @f_levyy
    @f_levyy 2 місяці тому +387

    QI também conhecido como "quem indica"

    • @mirtesmuller9787
      @mirtesmuller9787 2 місяці тому +4

      Há há

    • @eowynasenhoraderohan7907
      @eowynasenhoraderohan7907 2 місяці тому +33

      Nesse aspecto, conheço alguns que beiram 180-200 KKKKKK!

    • @janderson1331
      @janderson1331 2 місяці тому

      Kkkkkk tem gente que não tem QI tbm, então kkkk​@@eowynasenhoraderohan7907

    • @Joseph-gy2rn
      @Joseph-gy2rn 2 місяці тому +29

      Esse é o QI mais poderoso

    • @admilsonsilva6758
      @admilsonsilva6758 2 місяці тому +7

      Pensava que era quantidade de ignorância..

  • @ub2403
    @ub2403 День тому

    Respondi todas as perguntas corretamente, porém usei um método diferente. A primeira eu segui uma sequência de números ímpares, a segunda eu segui a sequencia de consoantes na ordem inversa e na terceira eu contei a posicão das letras e subtraí a maior da menor. O resultado foi o mesmo.

  • @ricardomenezes2543
    @ricardomenezes2543 2 місяці тому +10

    Fiz dois testes de Qi na maior pontuação fiz 155 pontos.
    Sempre soube que era diferente da maioria, que meu cérebro trabalha de forma diferente principalmente na resolução de problemas e na velocidade de raciocínio. Por um lado me ajudou bastante na minha vida. Tenho 37 anos, falo 5 línguas fluentemente :alemão, inglês, espanhol, português e Italiano. Também tenho o nível A2 nos idiomas Russo e francês.
    Tenho 2 formações e indo para a 3ª na Alemanha.
    Sei trabalhar em vários softwares, enfim... Fui agraciado com a "maldição" da sabedoria!
    Mas ela me fez ser um cara desleixado, sempre acho que vou poder solucionar meus problemas na hora que quero e não na hora que o universo quer. Também sou desinteressado por outras pessoas, não tenho grupo de amigos, sou calado e gosto de ficar sozinho.
    Ser inteligente tem seus prós e contras.

    • @Valeria-yy9zp
      @Valeria-yy9zp 2 місяці тому +1

      Tá bom, Ricardo. Esfregue na nossa cara sua genialidade. Seu desumilde.😔

    • @delicadacomoumelefante
      @delicadacomoumelefante 2 місяці тому

      @@Valeria-yy9zpque maldade… ele só estava a falar das dificuldades de ser sobredotado

    • @NakitaLaura
      @NakitaLaura 2 місяці тому

      Hahahahaha tb fiz 155 pontos no teste de QI e tenho os mesmíssimos “defeitos” que vc, que, inclusive, luto pra “corrigir-los” mas meu questionamento é sempre “pq? Pra q?” para terapeuta. Difícil. Também sempre tive muitos problemas de socialização na escola, não entendia as referências infantis, pq tava era sempre querendo consumir conteúdo “adulto” como novelas, e não desenhos. Complexo 😂

    • @Valeria-yy9zp
      @Valeria-yy9zp 2 місяці тому

      @@delicadacomoumelefante e eu só estava sendo irônica

    • @ricardomenezes2543
      @ricardomenezes2543 2 місяці тому

      @@Valeria-yy9zp não foi essa a minha intenção, queria mostrar que não importa o tão inteligente ou não você seja. Sempre terá o lado bom e o ruim.

  • @elvisbl
    @elvisbl 2 місяці тому +61

    Acertei as 3 perguntas, mas usei um raciocínio totalmente diferente para as perguntas com letras.
    No L. K. J. H…., eu só continuei o alfabeto ao contrário e supus que essa sequência excluía vogal (por isso não teria I) - lembrar sequência do teclado seria demais pra mim kkkkkk
    No FP=9, HX=14, DS=?. Eu fiz F=6a letra, P=16a letra, logo 16-6-1=9. H=8a letra, X=24a letra, logo 24-8-2. D=4a letra, S=19a letra, logo 19-4-1=14. Minha regra foi subtrair a segunda letra pela primeira pelo dígito da dezena da segunda.

    • @CarneiroX86
      @CarneiroX86 2 місяці тому +3

      Fiz assim Tb.

    • @Pedro_c137
      @Pedro_c137 2 місяці тому +9

      Na segunda eu tbm pensei no alfabeto ao contrario, mas eu pensei que era um padrão que a cada 3 letras se pulava uma

    • @Engenheiiro
      @Engenheiiro 2 місяці тому +15

      15:36 Perae, na 3ª pergunta a diferença entre HX não é 15? a letra 'i' foi desconsiderada na conta, o que faz o enunciado não obedecer a própria lógica da resposta.

    • @gabrielchuede6688
      @gabrielchuede6688 2 місяці тому +1

      Fiz igual vc mas na terceira eu não pensei nessa de dígito da segunda e só fiz -1 em todas pq errei o número do X e coloquei 23 kkkk.
      Na primeira fiz diferente do vídeo também. fiz a diferença de cada número para o seguinte que deu 5, 7, 9, 11, percebi que a diferença sempre aumentava 2, logo o a proxima diferença seria 11+2 = 13, logo 36+13 = 49

    • @CrisGimenes
      @CrisGimenes 2 місяці тому +3

      Fiz o mesmo. E na primeira também pensei diferente, em vez de quadrados usei: de 4 para 9 a dif é 5, de 9 para 16 a dif é 7, de 16 para 25 a dif é 9, de 25 para 36 a dif é 11, ou seja, a diferença aumenta em 2, então a próxima dif seria 13 -> 36+13=49, e depois 15, 49+15=64

  • @HnKPistolero
    @HnKPistolero 2 місяці тому +24

    Já fiz um teste de QI quando tinha 16 anos, tinha dado 136, esse ano com 20 anos eu refiz e deu 148.
    Teve um tempinho atrás que eu fiquei refletindo sobre o que era uma pessoa inteligente, e cheguei a uma conclusão pra mim (não sei se minha forma de pensar está certa).
    Na minha visão, existem 5 tipos de inteligência:
    Capacidade de aprendizado, que como o nome já diz, é a facilidade que a pessoa tem de aprender algo.
    Capacidade de guardar uma quantidade grande de informação.
    Capacidade de recordar algo que já aprendeu por mais tempo.
    Capacidade de entender um problema e achar uma solução pra ele.
    E a capacidade de utilizar aquilo que já aprendeu para resolver um problema.
    Esses testes de QI até q "quantificam" a habilidade da pessoa nessas áreas, mas de uma forma rasa, ent n mede exatamente a inteligência de uma pessoa, pelo menos essa é a visão que eu tenho sobre isso.

    • @Igorized
      @Igorized 2 місяці тому +2

      Eu cheguei numa conclusão parecida com a sua. A única diferença é que, na minha visão, você quebrou a inteligência em pedaços. Acredito que a inteligência seja a reunião de todos esses fatores que você citou

    • @matheusg.4953
      @matheusg.4953 2 місяці тому

      Não existem “tipos de inteligência”. Isso é pseudociência.

    • @venks1
      @venks1 2 місяці тому +1

      Supostamente o QI medio do brasileiro e entre 80 a 90, magicamente a grande maioria dos comentarios afirmando que tem mais de 100 de QI jkjjjjjjjjkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, teste de QI e subjetivos, quase todos os grande nomes da ciencia nunca fizeram testes

    • @HnKPistolero
      @HnKPistolero 2 місяці тому

      @@venks1 "Supostamente" e "médio" já diz tudo, além de que eu disse que testes de QI são uma forma muito rasa de medir a inteligência de uma pessoa, por isso não devem ser levados muito a sério pra medir a inteligência de alguém.

    • @venks1
      @venks1 2 місяці тому +1

      @@HnKPistolero Não existe QI medio, tu pode refazer o teste e sempre vai dar um valor diferente, não e igual uma prova de matematica que tu usa formulas pra resolver a questão, QI não e sinônimo de inteligencia e uma formula de pseudociência pra quantificar a inteligência

  • @lurocharadialistadarmorj
    @lurocharadialistadarmorj Місяць тому +1

    A verdadeira inteligência vem da capacidade do indivíduo reconhecer o seu lugar no espaço e tempo. Quanto mais a pessoa consegue reconhecer a realidade mais inteligente ela é. Simples assim.

    • @tavinho3run
      @tavinho3run 27 днів тому

      KKKKKKKKKKKKKKOKOKkkkkkkkk

  • @allanamaral1977
    @allanamaral1977 2 місяці тому +25

    Eu tenho 130, sempre me destaquei intelectualmente, aprendo super rápido. Porém sou totalmente inconsistente, só agora aos 25 anos comecei a focar minha inteligência em algo útil, vamos ver o quanto isso vai durar. E com certeza o QI é totalmente treinável

    • @JosephZenshin
      @JosephZenshin 2 місяці тому +4

      Sou do mesmo jeito, sou altamente inteligente e me destaco nisso. Mas tenho dificuldades em largar os vícios do mundo.

    • @Leaf-xi8py
      @Leaf-xi8py 2 місяці тому +2

      ​@@JosephZenshinNão adianta se achar inteligente, se sua inteligência é extremamente irrelevante e não serve pra nada.

    • @JosephZenshin
      @JosephZenshin 2 місяці тому

      @@Leaf-xi8py De fato, não adianta se achar inteligente, se sua inteligência é irrelevante não serve para nada. A questão é que ela é muito relevante, apenas não consigo usar toda sua capacidade como um todo por conta dos vícios em jogos e etc.

    • @vanwarluststolern6788
      @vanwarluststolern6788 2 місяці тому

      O colegio ajuda a fazer isso, geralmente matam a vontade. E é tão mais confortavel se encher de porcaria e ficar procastinando. Se organizar direitinho é possivel evoluir sem se negar a beneficios durante o dia reserve um tempo para relaxar

    • @AlephCasara
      @AlephCasara 2 місяці тому +5

      Eu só descobri que tinha 130 aos 36 anos após 15 anos de ir todo dia pra festa e pro bar e ir pra universidade após dormir duas horas. Minha psicóloga disse que provavelmente era mais alto pela minha idade e estilo de vida, então assim, você descobriu cedo e tá tudo bem. Eu descobri fazendo teste pra tdah pq queria tomar venvanse, nem o tdah eu tinha 😢. Mas descobrir que joguei minha vida fora com 130 de qi foi bem frustrante, passei uma vida fugindo de exatas por não ter tido o devido apoio quando crescia, altas habilidades pode ser um atraso na vida se não for navegado da forma correta, quanto mais cedo descobrir melhor.

  • @guibeirigo2
    @guibeirigo2 2 місяці тому +6

    Que interessante nessa sequência de números 4, 9, 16, 25, 36, 49, 64! Se você pegar um número e somar com o próximo número ímpar, começando do 5, sempre obterá o próximo número da sequência, que também é o quadrado de um número inteiro. Por exemplo:
    9=4+5 ou 3²
    16=9+7 ou 4²
    25=16+9 ou 5²
    36=25+11 ou 6²

  • @Taryn00
    @Taryn00 2 місяці тому +5

    Pra mim, inteligência é toda e qualquer forma de conhecimento que se manifesta na prática. E exatamente por isso é impossível medir a inteligência de um indivíduo, pq só teríamos acesso ao “conhecimento” desse indivíduo quando ele já se manifestou (já tomou uma atitude, seja ela ética, lógica, linguística etc.).

    • @detoneaqui
      @detoneaqui 2 місяці тому +2

      Errado , inteligência é medida pela capacidade de reter conhecimento e raciocinar .

    • @Taryn00
      @Taryn00 2 місяці тому

      @detoneaqui e como medir algo tão abstrato quanto a "capacidade" de alguém reter informação?

    • @Eduu2009l
      @Eduu2009l 2 місяці тому

      ​@@Taryn00através dos testes, ué

    • @Kincrary15
      @Kincrary15 2 місяці тому

      O desafio 3 teve um erro : entre as letras "H" e "X" tem 15 letras e não 14

    • @Taryn00
      @Taryn00 2 місяці тому +1

      @@Eduu2009l é exatamente esse q é meu ponto. O teste te obriga a agir diante de um problema. Ou seja, qualquer teste só seria capaz de medir a inteligência em sua manifestação prática. Ele só conseguiria medir o evento, entende? E não a inteligência em si e nem todas as variáveis q levaram aquele indivíduo optar por aquela ação determinada.

  • @GustavoRezende-jx5hl
    @GustavoRezende-jx5hl Місяць тому +1

    Tenho uma habilidade muito boa de aprender as coisas que eu quero extraordinariamente rápido, um exemplo é o cubo mágico, aprendi em uma semana. Não tentei os testes, pois sei que isso não mede nada. Esse ano foi extremamente produtivo pra mim, aprendi muito sobre matemática, estou bem melhor, até fiz uma fórmula. Mas esses testes de QI não são necessários, já que cada um tem a sua inteligência. Eu por exemplo consegui chegar em um nível Intermediário de inglês estudando todo dia em seis meses.

  • @oamaday
    @oamaday 2 місяці тому +36

    15:37 sequestraram o I? 🤔

  • @Henzkk
    @Henzkk 2 місяці тому +4

    Na primeira eu fiz a diferença de dois números (por exemplo 9-4=5) aí eu pegava a diferença e adicionava mais 2 que dava a diferença dos próximos números (25-16) e fazendo essa lógica eu cheguei a conclusão que a diferença de 36-25 é 11, então somando 2 da 13, adicionei o 13 ao 36 e deu 49

  • @davi-h4h
    @davi-h4h 2 місяці тому +96

    7:52 Essa informação tá desatualizada, Pedro. 🥹
    Profissionais e pesquisadores mais atuais entendem a superdotação pra além do QI (ele é parte da avaliação, mas não se baseia só nele). É possível que alguém tire resultado de, por exemplo, 119 de QI, já sendo considerado acima da média, mas podendo ser compreendido também como um SD por outros sinais que ele apresenta junto com histórico de vida e toda uma investigação muito mais complexa e humanizada do que um número que pode ser influenciado por diversos fatores externos da vida da pessoa (ou até mesmo do próprio momento de aplicação dos testes, por exemplo, se estiver com ansiedade ou haver problemas de foco ainda não identificados, consequentemente alterando o resultado). Gosto bastante da Dra. Olzeni aqui no Brasil, neuropsicopedagoga com mais de 40 anos de experiência na área. Recomendo pesquisarem sobre ela.
    OBS.: o restante do vídeo tá ótimo, exceto que falta lembrar que muito dos estudos de QI vieram de uns homem ruim aí (naz1), mas não quer dizer que a versão mais moderna tenha a exata mesma problemática (debativel). Acho que o mais importante é sempre ter em mente que enquanto não houver consenso do que é inteligência, não há um medidor dela oficial e global. O debate é e deve ser aberto.

    • @davi-h4h
      @davi-h4h 2 місяці тому +1

      17:00 perfeitooo ❤

    • @cyberclipp
      @cyberclipp 2 місяці тому +10

      Diante de um monte de gente surtando sobre as questões ou tentando ganhar biscoito pelo seu nível de QI, vemos aqui um comentário interessante. Obrigada, caro colega pesquisador pelas informações, achei muito interessante.

    • @Esengan
      @Esengan 2 місяці тому +2

      Albert Einstein era tão inteligente que disse que Deus não existe. Dá pra confiar?

    • @davi-h4h
      @davi-h4h 2 місяці тому +7

      @@Esengan se não me engano (de verdade, porque não tenho muita leitura no assunto), Einstein acreditava no Deus de Spinoza. O que não significa não acreditar em Deus ou dizer que ele não existe, mas sim que o entendimento de Deus dele é diferente da versão cristã/evangélica/etc.

    • @davi-h4h
      @davi-h4h 2 місяці тому +3

      @@cyberclipp as dinâmicas de questões já se faz esperado que hajam comentários com as pessoas querendo resolver, isso é bom pra engajar o vídeo. Sobre biscoitar com o nível de QI, não dá pra saber quantos são verdade ou não, mas também é esperado em um vídeo deste assunto. Definição de inteligência é muito abstrato, mas não deixa de ser uma qualidade da qual qualquer um gostaria de ser relacionado. Já tive minha época de ficar animado com os meus resultados também e acabar compartilhando com outras pessoas. Acho que o mais importante acima de tudo é haver o cuidado pra ter as informações mais corretas possíveis, manter o senso crítico e não se deixar levar pelo sentimento de querer pertencer a algo. Não sou mais do que ninguém, mas fico feliz de verdade que meu comentário tenha sido útil.

  • @gustavo.m.coding
    @gustavo.m.coding 2 місяці тому +1

    Eu vi outro padrão que na minha cabeça faz sentido:
    Primeira:
    4, 9, 16, 25, 36, X, 64
    A diferença entre cada numero segue uma sequencia de números ímpares crescente:
    4 (+5) 9 (+7) 16 (+9) 25 (+11) 36 (+13) 49 (+15) 64
    A segunda foi viagem (errei):
    A distância das letras no alfabeto forma uma sequencia de fibonacci inversa:
    L (-1) K (-1) J (-2) H (-3) E (-5) A
    A ultima eu pensei igual.

    • @JessM888
      @JessM888 Місяць тому

      Fiz exatamente igual a vc

  • @Davicssc
    @Davicssc 2 місяці тому +4

    A última eu acertei calculando errado,
    Eu peguei o valor da primeira letra (A = 1, B = 2 etc.) e subtraí o valor da segunda letra, e dps subtraí o dígito da dezena da segunda letra,
    FP: F = 6, P = 16, 16 - 6 = 10, 10 - 1 = 9
    HX: H = 8, X = 24, 24 - 8 = 16, 16 - 2 = 14
    daí eu fiz:
    DS: D = 4, S = 19, 19 - 4 = 15, 15 - 1 = 14

    • @Agaseis
      @Agaseis 2 місяці тому

      DS é 11

  • @apululu6062
    @apululu6062 2 місяці тому +7

    4,9,16,25,36,49,64 é a seguinte regra: do 4 para o 9 adiciona 5 números,
    do 9 para o 16 adiciona 7,
    do 16 para o 25 adiciona 9,
    do 25 para o 36 adiciona 11,
    do 36 para o 49 adiciona 13 e do 49 para o 64 adiciona 15.
    Vai adicionando 2 números a mais.

    • @ellenpascareli1608
      @ellenpascareli1608 2 місяці тому +3

      Cara quem n entendeu isso deve procurar um médico,eu já bati o olho e entendi

    • @Xomper
      @Xomper 2 місяці тому

      É mesmo o padrão dos quadrados perfeitos

    • @shk_enxz
      @shk_enxz 2 місяці тому

      eu fiz 2x2=4 3x3=9 4x4=16...

    • @mrfishsticks266
      @mrfishsticks266 2 місяці тому

      ​@@ellenpascareli1608 que isso cara

  • @gabriellacarolinepsi
    @gabriellacarolinepsi 2 місяці тому +7

    Na psicologia o conceito mais bem aceito sobre inteligência e a capacidade de resolução de problemas, como concertar algo que quebrou de uma forma criativa "gambiarra". Porém, também temos problemas interpessoais que recrutam habilidades sociais para resolver, e assim vai para vários domínios, percepção visuoespacial, atenção, memoria. Tem pessoas que podem ser boas em tudo isso, ou em apenas algumas, e o conceito de inteligência vai por água abaixo, nem sempre a pessoa e capaz de resolver problemas em todos os aspectos da vida.

  • @kyriop6338
    @kyriop6338 Місяць тому +3

    pede pra um pedreiro fazer cirurgia ou pede pra um médico construir uma casa, isso n sigifinica que um é mais inteligente que o outro e sim que cada um teve um aprendizado diferente. não existe gente burra, existe falta de conhecimento especifico.

  • @detoneaqui
    @detoneaqui 2 місяці тому +31

    O teste de QI é muito importante para ajudar as pessoas , os superdotados QI acima de 130 apresentam comorbidades e apresentam dificuldades que precisam de ajuda para poder serem produtivos e desenvolver suas capacidades.

    • @tieft
      @tieft 2 місяці тому +7

      Eu quando espalho desinformação na internet 😂

    • @kleberhenriquesguita
      @kleberhenriquesguita 2 місяці тому +1

      Fato.

    • @CrazyFF7-rf1dm
      @CrazyFF7-rf1dm 2 місяці тому

      Receba Inteligência.

    • @ajinacios
      @ajinacios 2 місяці тому

      De fato isso é uma coisa importante. Para uma criança de altas habilidades a escola normal pode ser insuportável por correr os assuntos muito lentamente.

    • @Wynterysyy
      @Wynterysyy 2 місяці тому +1

      @@CrazyFF7-rf1dm oq o cara falou é vdd, receba vc inteligencia kkkkk

  • @LucasVentura7
    @LucasVentura7 2 місяці тому +29

    4:25 se o tamanho da cabeça não tem relação com a inteligência pq o MegaMente é um gênio?

    • @vanwarluststolern6788
      @vanwarluststolern6788 2 місяці тому +5

      refutado, oda é genio

    • @HipHopadores
      @HipHopadores Місяць тому +1

      Cearences seriam os grandes gênios da humanidade pela sua lógica

  • @vazio-s9e
    @vazio-s9e 2 місяці тому +21

    No primeiro eu cheguei ao resultado usando outra lógica, analisei a diferença entre eles e percebi que era sempre a soma anterior + 2, exemplo a diferença entre 4 a 9 era 5, então o próximo o número anterior + a soma anterior + 2, então 9 + 5 + 2 = 16, quando chegou em 36 era 36 + 11 + 2 = 49, e para confirmar eu fiz 49 + 13 + 2 = 64, eu teria reprovado no teste ?

    • @willydelima7305
      @willydelima7305 2 місяці тому +2

      São números impares: 5,7,9,11,13,15

    • @psicopato2460
      @psicopato2460 2 місяці тому

      Explica melhor essa lógica aí mn, eu não entendi não

    • @JoseF....
      @JoseF.... 2 місяці тому +2

      Acredito que não, pois nesses testes normalmente não pedem as justificativas para as suas respostas.

    • @OFCjuninho
      @OFCjuninho 2 місяці тому +2

      Não, vc resolveu o problema de outra forma, todos esses testes tem várias formas de resolver.

    • @denisgazzotti8210
      @denisgazzotti8210 2 місяці тому

      @@willydelima7305 Eu tb resolvi com numeros impares :)

  • @maxmeyer7433
    @maxmeyer7433 Місяць тому +1

    Eu fiz um teste neuropsicologico, marquei 108 no Q.I geral, mas marquei 150 pontos no teste de memorização, ou seja, compenso a velocidade de aprendizado em QI com a capacidade de memorizar muito fácil

  • @GenilsondaSilva
    @GenilsondaSilva 2 місяці тому +6

    Essa pergunta das letras em sequência, eu nem pensei no teclado, mas pensei nas consoantes, por isso seria o G. Coincidentemente no teclado também é o G, mas e se a sequência no teclado fosse diferente? Tem muitos testes na internet que prometem medir a inteligência, mas isso serve para 2 outras coisas: divertimento e exercício mental.

    • @JoaoGabriel_WM
      @JoaoGabriel_WM 2 місяці тому

      Fora que existem formatos de teclado diferente. A maioria usa QWERTY, mas acho que França e/ou Alemanha usa AZERTY e ainda tem o Dvorak e talvez existam mais

  • @XxjeffersonDkidxX
    @XxjeffersonDkidxX 2 місяці тому +13

    Eu vendo esse video tendo QI de temperatura ambiente.

  • @christopherbarros5473
    @christopherbarros5473 2 місяці тому +8

    0:39 tentei usar essa lógica: 4-9=5 e 5+4=9 então, fui fazendo a diferença de todos eles e percebi que tem uma constante de 2 que vai aumentando nas diferenças sendo eles sucessivamente: 5, 7, 9, 11 então o X da questão só podia ser 13. Ou seja, 36 + 13 = X que é 49. Então a resposta é 49. (Segundo minha ideia, que tem algo a ver com sequências numéricas e etc que não me lembro)

    • @spinalchief96
      @spinalchief96 2 місяці тому

      cara é só fazer a raiz dos numeros

    • @akelekarinha10
      @akelekarinha10 2 місяці тому

      ​@@spinalchief96 Só somei considerando o "+2" na sequência

    • @BrawlStars_FF
      @BrawlStars_FF Місяць тому

      É 49,mas tem formas muito mais simples de se fazer

  • @moniquecarlos2272
    @moniquecarlos2272 28 днів тому +1

    Sou Psicóloga e trabalho com uma neuropsi também. Além do Wisc e do Wais, nós usamos outros testes em casos de suspeita de superdotação. Eu já fiz o teste (fiz uma avaliação neuropsi para avaliar uma Hipótese diagnóstica na época), meu QI é 122. O QI médio mundial é 100, o QI médio do Brasileiro é 90 (ou 89), o país com menor QI médio é o Nepal (não me recordo qual a média), o país com maior QI médio é o Japão (se não me engano 106).
    Wisc e Wais são instrumentos de uso EXCLUSIVO de Psicólogos aqui no Brasil, assim como a maioria dos outros testes que fazem essas avaliações.
    Os dados acima são a critério de curiosidade mesmo! 😊

    • @guilhe705
      @guilhe705 26 днів тому

      Interessante. Quanto custa em média pra fazer um teste de Q.I. no psicólogo?

    • @pedrovisk18920
      @pedrovisk18920 26 днів тому +1

      @@guilhe705 é bem caro, acima de 1k se não me engano. Vale mais a pena fazer teste de qi tendo certeza absoluta de que tu é um genio, ou então se tu quiser descobrir o quão grave pode ser seu tdah ou alguma outra neurodivergencia, caso não seja nenhum dessas opções não sei se vale muito a pena fazer o teste

    • @guilhe705
      @guilhe705 25 днів тому +1

      @@pedrovisk18920 Caramba, muito caro mesmo. Se for pra fazer só por curiosidade não vale a pena. Obrigado pela informação.

  • @isarquitetandotudo
    @isarquitetandotudo Місяць тому +3

    Faz um vídeo como esse, mas sobre o IMC... Vai ser interessante ver teu estudo sobre esse cálculo!

    • @SapphoWLW
      @SapphoWLW Місяць тому

      Ss, tem a questão do peso músculo x gordura tb!

  • @blefebangas
    @blefebangas Місяць тому +4

    2:50 isso me lembra um filme chamado idiocracia, o conceito era sobre como pessoas inteligentes planejam ter filhos e pessoas de baixo intelecto saem fazendo filhos sem controle e com o passar das gerações e a queda na média intelectual todos os cargos importantes do país estão ocupados por pessoas incompetentes.

  • @CryptoZZY
    @CryptoZZY 2 місяці тому +10

    Eu acho que não é possível ter testes sem que a pessoa fique em calma total e em foco total. O que é quase impossível na minha opinião.

  • @Brilho_Natural
    @Brilho_Natural Місяць тому

    Eu resolvi certo por outros caminhos, a primeira questão eu fiz assim, 4+5=9, depois 9+7 =16, depois 16 + 9 = 25, depois 25+ (11) = 49, depois 49 + 13 = 64, seguindo uma sequencia de IR somando os números de 2 em 2, 5, 7, 9, 11, 13, e a segunda questão eu pensei que fosse o alfabeto de traz para frente, só com consoantes, G, H, J, K, L, aqui acredito que foi uma enorme coincidência, enfim, e a terceira não fiz ligação nenhuma de nada com nada 😅
    Depois que eu vi a resposta da terceira, vou usar esse conhecimento se for fazer um teste de QI no futuro, e sempre olhar dessa forma para contar as letras usando teclado como referência, e isso é uma questão, é tipo quando vc vê como se faz várias truques de mágica, e descobre facilmente quando alguém tenta fazer um truque, não quer dizer que vc é super esperto, é conhecimento, conhecimento e experiências influenciam, por isso faz todo sentido QI não ser considerado inteligência.

  • @iampedrogoiss
    @iampedrogoiss 2 місяці тому +7

    Pedro, a terceira pergunta você colocou a resposta errada, pôs a distância entre o “H” e o “X” é 15 letras, no vídeo você colocou 14 por que não contou o “I”, logo a base é invalidada, a não ser que você dissesse que a distância é 15

    • @tirmey
      @tirmey 2 місяці тому

      Me perguntei a mesma coisa. Descartei esse padrão porque a distância entre "h" e "X" é, na verdade, 15. Acho que foi intencional, um experimento do autor!

    • @ajinacios
      @ajinacios 2 місяці тому

      Só tem gente inteligente aqui. Parabéns.

    • @joaopaulomattosoliveiramen7745
      @joaopaulomattosoliveiramen7745 2 місяці тому

      tbm percebi isso cara, será que foi proposital?

    • @tirmey
      @tirmey 2 місяці тому

      @@joaopaulomattosoliveiramen7745 acho que sim. Dificilmente ele cometeria esse erro. Teria de errar em dois momentos: na elaboração e/ou transcrição da questão e na edição do vídeo! A letra "i" foi claramente apagada do alfabeto. Talvez a intenção dele seja verificar quantos perceberam a falha, ou seja, resolveram, de fato, o enigma ou, mais provavelmente, monetizar com engajamento por meio dos nossos comentários.

  • @paulfilh
    @paulfilh 2 місяці тому +8

    O mais engraçado de tudo é que sempre termino os vídeos do Pedro dizendo "Valeu Pedro, você é bom"

  • @lucianograna5955
    @lucianograna5955 28 днів тому +4

    O que me impressiona é como o videogame ajuda na evolução da lógica, não me considero uma pessoa super inteligente mas quando a questão é lógica parece que eu já vi isso antes e acabo acertando praticamente tudo, porque em algum momento eu tive que solucionar algo similar em algum jogo.

  • @wevertonferreira2673
    @wevertonferreira2673 Місяць тому +1

    Eu fiz assim::1 - a primeira é 5 e dai pra frente vc soma mais dois para acrescentar em cada sequencia. A primeira vc vai acrescendo sempre mais 2 . 5, 7,9,11,13,15 somando 36+ 13 é igual a 49 e se vc somar com 15 vai da 64.
    2- A segunda vc pula as vogais A, E ,I , O ,U na sequencia de tras pra frente exemplo L - K - J - I(PULA) - H - A PROXIMA SO PODERIA SER O G (me ebananei nessa pensando que o E tava na questao kk)
    3- A terceira é a contagem no alfabeto ate chegar na letra que da 14

  • @italomartinns
    @italomartinns 2 місяці тому +20

    Acertei as 3 perguntas, mas cheguei ao resultado por outros caminhos:
    1ª: notei que a distancia entre os numeros sempre cresce avançando 4+Y entre cada um dos números, sendo Y iniciado em 0 e adicionado 2 a cada etapa (entre 4 e 9, há 4+0 numeros, entre 9 e 16, há 4+2 números, entre 16 e 25 há 4+4 numeros ... então entre 36 e X existem 4+8 números e entre Y e 64 há 4+10 numeros, ou seja, X=49.
    2ª: percebi que a sequencia é o alfabeto normalmente o contrário (por algum motivo sem a letra i) então deduzi que a próxima letra era G. Imaginei que estaria errado por não saber o motivo da ausencia do i, mas acabei acertando mesmo assim.
    3ª: percebi que cada letra representava sua posição no alfabeto e a resposta era a diferença entre a segunda letra e a primeira (não a distancia entre elas), mas o resultado só seria correto considerando o alfabeto de 23 letras pré reforma ortográfica (sem as letras K, W, e Y).
    F = 6, P=15, 15-6=9
    H=8, X=22, 22-8=14
    Então D=4 por estar na quarta posição, S=18 por estar na 18ª posição, e DS seria 18-4=14.

    • @joaob2343
      @joaob2343 2 місяці тому +1

      Ou seja, já que a questão no vídeo não acetar ou errar a resposta, e sim saber desenvolver corretamente, vc só acertou a primeira

    • @italomartinns
      @italomartinns 2 місяці тому +1

      @@joaob2343 pelos outros comentário deu pra ver que o enunciado da terceira está errado porque ele ignorou a letra "i" ao contar 14 então o único raciocínio correto mantendo a resposta é o meu. Só errei a segunda.

    • @dust3301
      @dust3301 2 місяці тому

      Acho q a forma como vc resolveu a primeira ta errada mas com resultado certo. Vc disse q era 4 + (4+0) = 9, sendo q 4 + 4 é 8
      A forma certa seria vc ver que as somas sao os numeros impares em sequencia começando do 5
      Entao:
      4 + 5 = 9
      9 + 7(numero impar seguinte do 5) = 16
      16 + 9(numero impar seguinte do 7) = 25
      25 + 11(numero impar seguinte do 9) = 36
      Entao o resultado de fato é 49 mas pq 49 = 36 + 13(numero impar seguinte do 11)

    • @italomartinns
      @italomartinns 2 місяці тому

      @@dust3301 não foi isso que eu falei, eu falei que entre 4 e 9 há 4+0 números, o que não inclui o 4 e o 9 na contagem, sendo assim eu me referi aos números 5, 6, 7, e 8, que são 4+0 números entre o 4 e o 9

    • @dust3301
      @dust3301 2 місяці тому

      @italomartinns
      Mds isso foi muito complexo pra eu entender de primeira. Gostei do seu jeito de pensar

  • @guimaraesalysson
    @guimaraesalysson 2 місяці тому +4

    Faz um vídeo sobre Altas Habilidades e Superdotacao (AHSD)

    • @garato5108
      @garato5108 2 місяці тому +1

      gostaria de mostrar minha tese um dia sobre isso, bem interessante, inclusive falo de capacidades

  • @Semnome-jg6oj
    @Semnome-jg6oj 2 місяці тому +41

    Percebi um erro no vídeo, em 15:37, está faltando o I, logo não tem 14 letras entre H e X, tem 15. Assim, HX é 15 e não 14 como vc tinha dito.

    • @acrcavalcanti_
      @acrcavalcanti_ 2 місяці тому +4

      Como não tinha o i eu interpretei como a consoante anterior do alfabeto. As consoantes estão na ordem contrária do alfabeto

    • @Semnome-jg6oj
      @Semnome-jg6oj 2 місяці тому +5

      ​@@acrcavalcanti_ Pois é, mas essa é a 2ª questão, eu estou falando da 3ª.

    • @Leandr0Pereira
      @Leandr0Pereira 2 місяці тому +3

      @@Semnome-jg6oj vcs sao realmente mt onteligente pra mim ele ia falar q era a formula do cafe sl kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • @GustavoSLima-ot2vq
      @GustavoSLima-ot2vq 2 місяці тому +4

      Sim, eu também achei esse erro, mas eu interpretei como a distância mesmo de uma letra pra outra e aí dava sempre errado pois ele tava errado 🤷🏻‍♂️

    • @iza.1197
      @iza.1197 2 місяці тому

      eu acho que esteja faltando.
      a b c d e f g h i j k l m n o
      L K J H
      12,11,10,8
      12 para 10 faltam 2
      11 para 8 faltam 3
      10 para x vai ter que ser 4, que resulta na letra N

  • @camilafonseca1651
    @camilafonseca1651 Місяць тому +1

    Muito legal! Adorei!

  • @JeanExtreme002
    @JeanExtreme002 2 місяці тому +14

    17:16 Não é nem em cima, nem em baixo. É *do lado do arroz*

  • @yuriiiiha.desousa1407
    @yuriiiiha.desousa1407 2 місяці тому +45

    Esse vídeo tem que chegar pra mais gente... Sério, o tanto de gente que faz esse sensacionalismo, tipo mano os caras acha que o q.i. medio brasileiro ser 84 e existirem macacos com q.i. maior que 84, eles já acham que todos os brasileiros são mais burros que macacos. Meudeus🥱

    • @Gabriel-wm7sd
      @Gabriel-wm7sd 2 місяці тому +20

      Muleque eu odeio esse argumento. E engraçado, que as pessoas que usam isso querem pagar de inteligente e usam um argumento burro desse.

    • @yuriiiiha.desousa1407
      @yuriiiiha.desousa1407 2 місяці тому +3

      @Gabriel-wm7sd EXATAMENTE, tipo o todyn kkkkkkk

    • @leo_nogs
      @leo_nogs 2 місяці тому +9

      Cara mas isso tudo é orquestrado e proposital. É só você vê que quem divulga esse tipo de asneira, é sempre o mesmo tipinho de gente

    • @TiagoDdA
      @TiagoDdA 2 місяці тому

      Mas camarada, o brasileiro médio é um verdadeiro analfabeto funcional. A maioria da população carece pensamento crítico e até mesmo lógico. A analogia do qi médio do brasil ser baixo é mais do q valida pq reflete na realidade

    • @AnnE-uk6jp
      @AnnE-uk6jp 2 місяці тому +1

      O canal do Logan até tentou usar esse argumento

  • @Engenheiiro
    @Engenheiiro 2 місяці тому +63

    15:36 Perae, na 3ª pergunta a diferença entre HX não é 15? a letra 'i' foi desconsiderada na conta, o que faz o enunciado não obedecer a própria lógica da resposta.

    • @the_m1g4s
      @the_m1g4s 2 місяці тому +16

      Por esse motivo a minha lógica foi enumerar cada letra e conclui que:
      F=6 P=16 | 16 - 6 - 1 = 9
      H=8 X=24 | 24 - 8 - 2 = 14
      D=4 S=19 | 19 - 4 - 3 = 12

    • @DaniellFreilre
      @DaniellFreilre 2 місяці тому +2

      Misturou uma questão com a outra...xD

    • @felipegodoy6601
      @felipegodoy6601 2 місяці тому +2

      ​@@the_m1g4s pior q eu tbm pensei nisso kkkkkkkkk

    • @nediamnoribrasil
      @nediamnoribrasil 2 місяці тому +5

      Falta o I no Alfabeto do Pedro. O valor de HX é 15, não 14.

    • @aloi4
      @aloi4 2 місяці тому

      Eu contei HX 15 aí achei que deveria ter contato errado kk e deveria ser 14 msm