Vídeo completo do Régis Tadeu: ua-cam.com/video/DjV6qnRNsHc/v-deo.htmlsi=ejYYmY-i8oqT0Zf9 Saiba quais livros ler com o Roteiro de Estudos Teológicos por Victor Fontana: go.hotmart.com/R79320458D Conheça o meu curso "Como Preparar um Estudo Bíblico": hotm.art/htH2kgcT Siga-me: twitter.com/victorfontana instagram.com/victorfontana1
comenta ai sobre a poesia do Elomar fé em Deus na caminhada diária do Artista ou qualquer outro trabalhador. Faz um react da apresentação dele no Especial de Natal da Brasil Paralelo. Forte abraço Fontana.
Victor, o que você acha de usar ritmos que como funk, swinguera e pagode para fazer músicas cristãs? Eu vi isso em um evento para jovens da minha igreja e a galera fazendo passinho. Eu fiquei muito contráriado quando vi essas cenas.
Venho reparando nos clipes de música gospel de hoje em dia, e não consigo pensar em uma finalidade que não seja fazer o ouvinte chorar: ambiente escuro com cores frias, harmonias menores/melódicas, letras repetitivas que ficam martelando na cabeça por no mínimo 8 minutos. Juntando tudo isso se tem a receita perfeita para causar um comportamento de melancolia. E o pior de tudo: a pessoa acha que foi Deus e quando não chora mais com essas músicas ela acha que Deus “não quis”tocá-la
Existem várias músicas gospel, só escolher as que tem profundidade, fico vendo a bolha musical da Igreja do Evangelho Quadrangular, só cantores excelentes ,letras maravilhosas .
@@VictorFontanaTeologia falando nisso, tinha umas musicas do Mamonas Assassinas que eu não conseguia achar engraçado. Bolava-me de rir da música que o cantor e compositor Roberto Leal gostou bastante. Tudo um dia acaba essa é a pegada da Musica do Toquinho que tu cita. Não que as pessoas adultas não possam pintar. Mas ai deveria ser algo bem feito e não umas pinturas ou esculturas estranhas( na verdade o ápice da decadência)
Por essas e outras que amo ouvir a banda Resgate. Na minha opinião, o Zé Bruno é um dos maiores compositores do Brasil. Acho incrível como ele consegue mesclar em suas letras reflexões, críticas, elementos históricos e culturais, humor e tudo permeado de muitos textos bíblicos. Quantas vezes precisei “dar um google” para entender a referência… letras muito inteligentes. Sem contar a música em si, sempre com muita qualidade… ouvir (e entender) Resgate não é para os fracos…
Resgate é realmente excelente. Acho que você também iria gostar de ouvir Khorus, Fruto Sagrado e/ou Oficina G3, que são grandes bandas com letras muito boas também.
Querido Victor, cada dia que passa tenho a convicção de que estou no lugar certo, no seu canal. Ameeei o vídeo do Régis kkkkkkk. E, realmente, o povo tá perdendo a mão, é cada musiquinha de amagar que estão chamando de "louvor". Obrigada, Victor!
Realmente, o estilo de vida e postura dos crentes é um testemunho vivo para o mundo. Me lembrei do vídeo "Ostentação é uma agressão", do Edson Castro. Fiquei surpreso no final, quando ele cita os pastores e influencers evangélicos, que vivem uma vida de ostentação: "Acho que essa galera leu a Bíblia de olhos fechados."
Perfeito. Sou das antigas, uma época que você tinha louvor e o rock cristão com letras profundas. Hoje as músicas que cantam nas igrejas não passam de mantras
Me lembro da música Hillsamba, do Calmará: "Eu fiz um samba Nem dá pra hillsongear Como que faz pra pegar? Será que vai dar (não deu!)? Eu não sei fazer um clima, Meus mantra nem pega não. Minhas canções poucos cantam, Às vezes nem tem refrão" não vou por o resto porque eu esqueci, mas essa música é incrível, ouçam.
Bom conhecer musicos diferentes como: Projeto Sola, Marco Telles, Coletivo Candieiro, João Alexandre, Paulo Cesar Baruk e a voz linda da Marsena( queria assistir o musical Hadassa), Resgate,Armando Filho, Rodolfo Abrantes, Projeto Norte, Fhop,Vocal Livre, Asaph Borba, Vencedores pir Cristo, Milad, o canto das igrejas, Adhemar de Campos, Os Bravos, Purples, Leonardo Gonçalves, Marcos Almeida, Marcos Góes, Ministério Koinonya de Louvor, Israel Subirá, é tanta coisa boa, cada denominação tem algo bom na música para louvar ou simplesmente ouvir. Morada, Gabriela Rocha estão regravando músicas antigas ... gostei.....
Que boa citação: Aquarela de Toquinho é uma canção muito linda, sofisticada e muito bem composta. É mesmo sombria, porque fala da finitude e da brevidade da vida.
As músicas estão tão ruins que se tornaram extremamente passageiras. A gente ensaia uma canção para tocarmos Domingo e nunca mais repetimos por causa da transitoriedade. Já chegou um novo sucesso, já estourou o novo rit gospel, tem alguém gravando "cheio de unção "... lastimável não termos mais dentro da igreja a solidez do evangelho e a qualidade musical que tanto nos é característica. Músicas que arrepiam tem de monte, mas as que valem à pena estão empoeirando por aí.
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 Super bem colocado, Victor! P.s.: uma sugestão >> conheçam e escutem Projeto Sola! Mais q uma banda, uma causa: Glorificar a Cristo e Edificar a Igreja!!!
Quando eu era novo na fé eu achava bobeira quando os antigos falavam que não se prega mais o arrependimento dos pecados e a maturidade na fé, mas hoje eu concordo e muito. A maioria dos pastores e pregadores do mainstream só pregam sobre o mover, o crescer, a vitória, mas esquecem de falar que o caminho até lá é pelo arrependimento, abnegação e pela maturidade da fé. A verdade é que as cançoes são, também, um reflexo do que tem sido pregado e vivido nas igrejas (principalmente as mainstreans).
Brilhante sua reflexão! A poesia morreu faz tempo. A diluição da verdade chegou ao extremo de não ser mentira, mas também não servir pra edificar. Parabéns!
Eu sei que vc nem disse tudo que queria, do jeito que queria. Um vídeo dessa natureza até necessitaria de mais contundência. No entanto, pra quem sabe ouvir, a coisa foi dita de modo bem claro. Parabéns pela coragem de tratar desse assunto tão delicado.
Trabalho na área da educação infantil e sim há uma tácita proibição ao exercício de uma das nossas responsabilidades, ou seja, a cobrança em relação ao comprometimento da criança e/ou seus responsáveis, para com um efetivo processo de desenvolvimento intelectual. Enquanto isso 99,99% de pais e/ou responsáveis, quando muito, nos procuram para nos ameaçar com base em fofocas levadas pra casa por crianças que não "podem" ouvir um N@🚫. Lamento informar, mas de acordo com o que vejo nas nossas "infâncias", especialmente quando se trata do comportamento de crianças de lares evangélicos, a tendência não é de melhora.
Já trabalhei na educação infantil, e como professora tbm lamento muito sobre o comportamento das crianças, que apensa refletem, reproduzem o que veêm em seus lares, cotidiano em família.
Trechinho de Não Fale (Os Arrais): "Não fale que o conhece se o esquece em cada esquina. Não fale que o encontra nas suas ondas de fé e não na Palavra. O que falta hoje é fé na Palavra, que muda quem eu sou, não deixa nada. Amando o que é de Deus, deixando o mal que tanto amei. Pois se tenho a Cristo, tenho a Verdade, sim. No 'assim diz o Senhor' e não no 'eu acho que'..." Fica a minha sugestão de música que conta, canta e encanta!
Não sou a débito a nenhuma religião, sou apenas um amante da boa música e um leitor diária da bíblia, sua análise e comentários são perfeitos. O processo de emburrecimento da sociedade brasileiro tem tomado proporções alarmantes, e parece que é irreversível.
Igrejas que parecem boates, um lugar para adentrar em mundo de fantasia é entorpecer a realidade. Acho até legal o visual as luzes e tudo, porém você foi certeiro no final do vídeo quando estabeleceu o conceito de consumo, hoje as pessoas consomem a música “gospel” o dito worship e consomem também igrejas. Que triste tudo isso😢
Crítica muito bem construída, bem pautada na realidade dos nossos dias. A banalidade com que estão tratando a intimidade com Deus, seja como o Pai, o noivo, ou a necessária e maravilhosa manifestação do Espírito é preocupante. A pontuação a respeitou da estética foi brilhante. Que o Senhor ilumine sua igreja, que revele os sinceros, e dê graça a todos que ainda o exaltam com o verdadeiro intuito e temor de lhe dar a glória. Parabéns pela reflexão. Deus o abençoe.
Sou pai de um menino de cinco anos, com TEA nível 1. E desde que ele nasceu a gente colocou o menino em contato com Três Palavrinhas e Minha Vida é uma Viagem. E vou contar a vocês, eles têm mais conteúdo que muita música gospel por aí.
Ha alguns anos me lembro do status quo "gospel musical " descer a lenha no Joao Alexandre quando ele gravou "E proibido pensar"( ouçam a musica agora).Deus ainda age atravez de musicos comprometidos com o evangelho,e graças a Ele ainda temos varios, mas como o Vitor disse" nao estao, e nunca estarao( grifo meu) no main streaming Como em tudo na vida,busquemos sabedoria para discernir entre o que nos alimenta e o que nos contamina
Assisto os dois. O Victor, com muito mais concordância, quanto ao Régis, independente do quanto se concorda, traz reflexões interessantes. Além de uma linguagem engraçadíssima.
Victor, muito boa análise! Você poderia fazer um quadro analisando teologicamente músicas gospeis, tanto boas quanto ruins para ajudar nosso meio evangélico a amadurer. Sei que é uma tarefa espinhosa, mas precisamos de bons influencers para ajudar a mudar os rumos da qualidade decadente do gospel do nosso século. Temos excelentes composições cristãs que os pouquíssimos views não são condizem com a qualidade e precisam de destaque.
Perfeito, Victor! Até hoje não consigo escutar outra coisa senão palavrantiga, com exceção a algumas outras poucas músicas dentro do gospel. O álbum sobre o mesmo chão é incrível. Porém há três canções que se destacam. São elas: Meu Lar, Rookmaaker, e Sagrado. A banda Itagon também possui canções espetaculares. Minha preferida é Nu Vindo Vou. A qualidade desta última é de tirar o fôlego. Estrutura musical, letra, instrumentos, enfim, músicas para serem "degustadas".
A cultura da "feiúra" entrou no mundo com força total há muitos anos. Primeiro de forma engraçada, depois debochada, com duplo sentido, por fim, escrachada. O relativismo moral trouxe leniência e conivência com toda a espécie de imundície que anda ganhando a guerra espiritual no mundo. A música secular se empobreceu de tal modo que hoje tudo o que ouvimos é música sobre traição, desvalorização do homem e da mulher, pornografia etc. e no mundo gospel a grande maioria das músicas é antropocêntricas. O que é uma tristeza!
Excelente raciocínio! Certa vez ouvi um cantor de MPB dizer que "música de massa sempre existiu". Ou seja, sempre existiu público para o popular, mas, hoje, o problema é só ter espaço para esse tipo de música.
Me lembro, no início dos anos 90, minha mãe sempre colocava aos sábados, alvaro Tito, nova dimensão, grupo logos, catedral, talitha.... Nao tem como comparar com isso que se chama de gospel
Maior letrista/compositor brasileiro de todos... Edison Coelho ! Letras que edificam a Deus. O Edison (Edinho), tem hinos cantado com a esposa Telma, também compôs pra Ozéias de Paula, Vitorino Silva, Rose Nascimento, etc Talento genuíno.
Nós vivemos numa cultura que tenta à todo custo nos afastar da realidade oferecendo dopamina barata e acessível. Tudo precisa ser instantâneo! As pessoas parecem acreditar em resultados imediatos das coisas! Isso é tão alarmante que é até complicado vc conversar dos seus planos com as pessoas. Quando eu entrei na faculdade me tratavam como se eu fosse me formar em 1 semestre, se falo que estou estudando para uma residência ou concursos públicos basta eu fazer as provas uma única vez e "tudo dará certo". Na moral, onde foi parar o senso de realidade? A vida é feita de processos, nada nesta vida será fácil como uma bebedeira de final de semana, cansa ter que lidar com isso...pq vc é tratado como errado sendo que está simplesmente seguindo as regras do mundo real.
Uhmmm Uhmmm...excelente exposição Regis Tadeu!! E depois a mestria analítica do Victor...neste vídeo 🎉 Salvo, Canal Do Victor Fontana é obra de arte, cultura, cosmovisao com sobre tudo Espiritualidade Cristã!!
Vc foi certeiro, o problema da masculinidade não se deve a um ofuscamento pelo feminino. É um problema de falta de amadurecimeno e busca por profundidade das pessoas.
É td sobre dinheiro ... Independente do genero de musica (sertanejo ,rock, pop, gospel) ! Esse povo quer vender musica ! Mas o vende pq tem quem consome , de quem é a culpa ?
Musica pobre para mentes pobres... todos desejando o consumo rapido e descartavél em tudo. A sociedade que hoje estamos observando ser formada é uma sociedade que acredita que esta tendo "liberdade" de decidir, de ser, porém como você pontuou com maestria : geração de bebes, de crianças mimadas que não aprenderam ou não desejam pensar ou, ter responsabilidade sobre atos, atidudes, não desejam ser homens corajosos e perspicazes quanto a vida que o cercam, amadurecer dói e, como regra temos que sair da zona de conforto e pensar no outro antes de nós mesmos. Parabéns Victor, novamente coesão e verdade em seu posicionamento.
Bom, na minutagem 19:41 vc entra para nossa realidade... quero lembrar que as músicas antigas do folclore evangélico pentecostal brasileirodos anos 80 vieram do dos EUA ou México,ok? Exemplo: Divino companheiro...
Coisas que vc já tem falado??? O Regis já fala isso a muito tempo e o canal dele vem crescendo muito posso até discorda algumas coisas do Régis mais ele é o cara que é muito relevante hoje na crítica relacionado a música
😂 gente,eu nao consigo escutar estas coisas. Esta semana ,ouvi Allie Beth falando do gospel americano,e da decadencia que muitos cantam por la,Scott Aniol,comentar sobre este gospel americano "emocional e próspero "... o gospel brasileiro anda seguindo o que se vem de la,e flertando com isso. Sem compromisso...
Nessas músicas gospel as vezes as pessoas nem estão entendendo a letra e ficam repetindo refrões por estar gerando emoção, o resto da letra mesmo não fazendo sentido, nem buscam entender pra saber o que estão repetindo, e muitas vezes estão repetindo uma mensagem como se fosse algo que nem aplica na sua vida verdadeiramente. Como: que ele cresça e eu diminua, mas na verdade está vivendo apenas que eu cresça porque sou merecedor, e assim vai..,é preciso perceber essa infantilidade que vem acontecendo...um tapa na cara, ou a oportunidade de observar e mudar sem pensar apenas em números de pessoas para trazer para igreja e sim em como verdadeiramente essas pessoas estão sendo afetadas e modificadas para serem cópias do verdadeiro Cristo Jesus. Amém, que possamos abrir os olhos e tentarmos ser mais parecidos com Cristo.
Desde a minha adolescência eu achava ele bem engraçado apesar da sinceridade. Mas eu sempre curti essa sinceridade, e hoje vemos onde está indo a música brasileira. Que pena!
8:18 - Isso não só acontece com musica também, mas sim com memes. Tudo é meme e tudo é graça. Desculpa citar outro canal, o Canal Central Pandora, que trata de conteúdos como cinema e coisas com temática futurista. Eles tem um vídeo sobre um talk-show com temática futurística onde dá entender que tudo no futuro é motivo de piada. Uma sátira não com quem se leva a sério demais, mas sim com que leva tudo ao tom de deboche e descredibiliza temas importantes. O mais assustador é que criador do "talkshow" deixa entender que isso faz parte de engenharia social. Pra quem já leu sobre algo do time já esbarrou também em teoria memética. Pra mim fica claro e de fácil entendimento que musica é instrumento também de engenharia social.
Meu pai era ausente, foi comprar cigarro e nunca mais voltou, depois que coloquei essa música na caixa som ele voltou só pra desligar. Obrigado por esse reencontro! (Comentário alheio).
Eu falo para os meus amigos, que a musica gospel de hoje transformou Jesus em um adolecente. Parece que estão cantando para um adolescente falando de uma paixão não correspondida. É bizarro!
Não entendi. O "adolescente apaixonado e não-correspondido" na sua interpretação seria Jesus ou a pessoa que canta pra ele? Pergunto pq fiquei interessada nessa observação... Acho q já percebi algo assim.
podemos evidenciar o Eu-centrismo em algumas músicas evangélicas. É importante refletir sobre como certas músicas evangélicas destacam o "eu" em vez de Deus. Em frases como "eu te guio" ou "eu te protejo", é como se o cantor assumisse o papel de Deus, ao invés de louvar diretamente a Ele. Essas trocas, muitas vezes atribuídas à licença poética, podem desviar o foco do propósito central da adoração. Por que não priorizar expressões que exaltam Deus, como "O Senhor me guia" ou "O Senhor me protege"? Afinal, o objetivo é cantar para Ele, e não como se fôssemos Ele.
O salmo 150 me parece um convite ao louvor com toda arte e riqueza possível pelo que Ele fez e É. Enquanto a música evangélica atual as vezes parece ir na contramão disso. Por outro lado, muitas igrejas ficam reféns das mesmas canções por gerações e infelizmente por excesso de zelo ignoram que o salmo 149 nos convida a trazer um novo cântico. A igreja também nem sempre apoia, compreende e dá o suporte para os seus músicos. Incluindo o reconhecimento da profissão, um baita tabu. Entregamos, sem questionar, a arte ao "mundo" com a velha separação entre o que é sacro e profano. E, sem demora, colhemos o que plantamos. A arte e o belo precisam ser resgatados dentro das nossas igrejas, mas elas precisam abrir os olhos para tal.
Tem um pouco disso mesmo, não digo funk mas eles dizem que o importante é a letra. Vamos julgar os cantores gospel e criticar as músicas deles, mas para a secular o que importa é a letra mesmo sem ser bíblica que tanto pedem na gospel, mesmo em contextos onde não necessariamente seja um momento específico de adoração. 🤷♀️
Não entenedi por que esta música está aqui mas por eu ser apaixonada por BC fui ver esta música e fora a critica em relaço ao que vc sabe não entedi porque ela está, mas ok....Ño fim virou um marketing a favor da música...
Eu não sabia que precisava de um vídeo do Victor Fontana reagindo ao Régis Tadeu, até assistir um vídeo do Victor Fontana reagindo ao Régis Tadeu. Sou fã e acompanho os dois canais 😂❤
Cabe a quem dirige os coros e os grupos de louvores estudarem os cânticos para levarem às igrejas o verdadeiro louvor com letras que contenham a palavra do Senhor.
Desde que eu era criança sempre existiu músicas assim desse tipo que são os hits do momento. A diferença do passado para a atualidade é que existia uma maior contraponto. Mamonas assassinas estavam nos programas de auditório, porém as músicas de melhor qualidade estava nas novelas e nas rádios. Hoje o público das novelas caiu muito por causa das mudanças tecnológicas e até as novelas são obrigadas a se renderem a músicas ruins para agradar um público cada vez mais em declínio. Hoje ja adulto eu percebo o quão horrorosas eram as letras dos mamonas, e pior é saber que tantas crianças cantavam sobre a suruba da Maria sem saber o que era uma suruba, eu era terceira série na época e nem imaginava o que seria suruba porém estava eu lá cantando. Daqui pra frente a ladeira vai descer ainda mais porque as redes valorizam a cultura da ostentação, da eterna juventude e do enriquecimento rápido.
É impressionante como o sucesso das pessoas incomoda algumas pessoas , eu não gosto desse tipo de música , eu simplesmente não escuto 🙄 o mesmo serve , pra vídeos, filmes, novelas , séries, e também outros estilos de músicas ,
Padrões de infantlização caracterizam os correspondentes padrões de alto consumo do moderno mundo industrial: o consumidor precisa ser infantilizado e pedagogicamente guiado ao longo do ato de consumir.
Victor, concordo contigo. Ultimamente vejo muito homem bancando o crianção assumindo a falácia q "homem vive na 5a série", me da repulsa desses marmanjos
Eu ouço música clássica, música barroca, música medieval, canto gregoriano, os internacionais dos anos 50, 60, 70, 80, 90 (da Disco Music ao Sinthpop), Funk Internacional dos anos 80 e 90 (não confunda funk carioca com funk Internacional), jazz, soul, new age (que muitas igrejas condenam, mas eu não ligo) e ouço também o gospel antigo brasileiro (anos 70, 80, 90 e alguns dos anos 2000).
Vídeo completo do Régis Tadeu:
ua-cam.com/video/DjV6qnRNsHc/v-deo.htmlsi=ejYYmY-i8oqT0Zf9
Saiba quais livros ler com o Roteiro de Estudos Teológicos por Victor Fontana: go.hotmart.com/R79320458D
Conheça o meu curso "Como Preparar um Estudo Bíblico":
hotm.art/htH2kgcT
Siga-me:
twitter.com/victorfontana
instagram.com/victorfontana1
comenta ai sobre a poesia do Elomar fé em Deus na caminhada diária do Artista ou qualquer outro trabalhador. Faz um react da apresentação dele no Especial de Natal da Brasil Paralelo. Forte abraço Fontana.
Victor, o que você acha de usar ritmos que como funk, swinguera e pagode para fazer músicas cristãs? Eu vi isso em um evento para jovens da minha igreja e a galera fazendo passinho. Eu fiquei muito contráriado quando vi essas cenas.
Venho reparando nos clipes de música gospel de hoje em dia, e não consigo pensar em uma finalidade que não seja fazer o ouvinte chorar: ambiente escuro com cores frias, harmonias menores/melódicas, letras repetitivas que ficam martelando na cabeça por no mínimo 8 minutos. Juntando tudo isso se tem a receita perfeita para causar um comportamento de melancolia. E o pior de tudo: a pessoa acha que foi Deus e quando não chora mais com essas músicas ela acha que Deus “não quis”tocá-la
Existem várias músicas gospel, só escolher as que tem profundidade, fico vendo a bolha musical da Igreja do Evangelho Quadrangular, só cantores excelentes ,letras maravilhosas .
Clipe gospel so serve pra uma coisa, exaltar o homem, tudo ali é uma mentira a adoração os gritos os figurantes
Um dia eu fui pro culto e a primeira música foi * tá chorando por que?
Desse jeito fica difícil.
Pior que o compositor de "Tá chorando por que?" é secular. Compõe músicas para o Carnaval, inclusive. Estão cantando músicas nada a ver nas igrejas.
E geralmente começa com um solo de guitarra meio parecido
Como já diria o Frejat "E que você descubra que rir é bom
Mas que rir de tudo é desespero"
Putz! É isso!
Victor Hugo foi cirurgico nesse poema cantado por Frejat.
@@VictorFontanaTeologia falando nisso, tinha umas musicas do Mamonas Assassinas que eu não conseguia achar engraçado. Bolava-me de rir da música que o cantor e compositor Roberto Leal gostou bastante. Tudo um dia acaba essa é a pegada da Musica do Toquinho que tu cita. Não que as pessoas adultas não possam pintar. Mas ai deveria ser algo bem feito e não umas pinturas ou esculturas estranhas( na verdade o ápice da decadência)
Caras falam de música gospel mas ouvem o dia todo musica secular vai entender esse crentes 😅😅😅
@@andre3135 Essistem músicas seculares que tem melodias e letras muito mais bonitas que muitas músicas gospel.
Por essas e outras que amo ouvir a banda Resgate. Na minha opinião, o Zé Bruno é um dos maiores compositores do Brasil. Acho incrível como ele consegue mesclar em suas letras reflexões, críticas, elementos históricos e culturais, humor e tudo permeado de muitos textos bíblicos. Quantas vezes precisei “dar um google” para entender a referência… letras muito inteligentes. Sem contar a música em si, sempre com muita qualidade… ouvir (e entender) Resgate não é para os fracos…
Que alegria encontrar um fã de Resgate por aqui!! O novo álbum deles está sensacional!!
o Zé prega o evangelho de Jesus Cristo e não heresias gospel evangélica, tbem gosto muito
As referências são sensacionais, não poucas vezes vira motivo de conversa lá em casa. E o álbum novo tá incrível!
Sensacional! Ótimo gosto musical!
Resgate é realmente excelente. Acho que você também iria gostar de ouvir Khorus, Fruto Sagrado e/ou Oficina G3, que são grandes bandas com letras muito boas também.
Não é só na música brasileira é na música global que acontece esse fenômeno que nos dá a impressão de que a música morreu.
Querido Victor, cada dia que passa tenho a convicção de que estou no lugar certo, no seu canal. Ameeei o vídeo do Régis kkkkkkk. E, realmente, o povo tá perdendo a mão, é cada musiquinha de amagar que estão chamando de "louvor". Obrigada, Victor!
Realmente, o estilo de vida e postura dos crentes é um testemunho vivo para o mundo. Me lembrei do vídeo "Ostentação é uma agressão", do Edson Castro. Fiquei surpreso no final, quando ele cita os pastores e influencers evangélicos, que vivem uma vida de ostentação: "Acho que essa galera leu a Bíblia de olhos fechados."
Perfeito. Sou das antigas, uma época que você tinha louvor e o rock cristão com letras profundas. Hoje as músicas que cantam nas igrejas não passam de mantras
Irmão, esse seu conteúdo é tremendo, na verdade aprendo muito assistindo o que vc produz, Deus abençoe sua vida
O mundo de hoje faz com que homens não enfrentam seus problemas, não aceitam seus deveres e não assumem seus erros.
Me lembro da música Hillsamba, do Calmará:
"Eu fiz um samba
Nem dá pra hillsongear
Como que faz pra pegar?
Será que vai dar (não deu!)?
Eu não sei fazer um clima,
Meus mantra nem pega não.
Minhas canções poucos cantam,
Às vezes nem tem refrão"
não vou por o resto porque eu esqueci, mas essa música é incrível, ouçam.
“e tu feito cego se entrega ao sentir, fecha o olho, ergue aos mãos, arrepia, eu ouvi. Cala teu coração, ele inventa demais, sente além do que apraz”
@annabeatrizzfonseca SIIIM, exatamente.
Bom conhecer musicos diferentes como: Projeto Sola, Marco Telles, Coletivo Candieiro, João Alexandre, Paulo Cesar Baruk e a voz linda da Marsena( queria assistir o musical Hadassa), Resgate,Armando Filho, Rodolfo Abrantes, Projeto Norte, Fhop,Vocal Livre, Asaph Borba, Vencedores pir Cristo, Milad, o canto das igrejas, Adhemar de Campos, Os Bravos, Purples, Leonardo Gonçalves, Marcos Almeida, Marcos Góes, Ministério Koinonya de Louvor, Israel Subirá, é tanta coisa boa, cada denominação tem algo bom na música para louvar ou simplesmente ouvir. Morada, Gabriela Rocha estão regravando músicas antigas ... gostei.....
Só faltou Guilherme Kerr 😅
Esqueceu do Rebanhão, Logos, Novo Som...
Esse ano ouvi muito Vencedores por Cristo. Infelizmente as pessoas encontram novas fórmulas de compor e simplesmente substituem ao invés de adicionar
Palavrantiga, Canto Verbo, Rachel Novaes, Os Arrais, Gerson Borges, Crombie, Paulo Nazareth, Stênio Marcius, Raiz Worship, Heloísa Rosa, Israel Salazar, Nívea Soares, Rodrigo Soeiro, ADAI Music.
Paulo César baruk? Depois olha onde o irmão congrega onde é líder de louvor se surpreenda
é um mercado, tem demanda, tem quem abasteça o mercado.
Exatamente
Que boa citação: Aquarela de Toquinho é uma canção muito linda, sofisticada e muito bem composta. É mesmo sombria, porque fala da finitude e da brevidade da vida.
As músicas estão tão ruins que se tornaram extremamente passageiras. A gente ensaia uma canção para tocarmos Domingo e nunca mais repetimos por causa da transitoriedade. Já chegou um novo sucesso, já estourou o novo rit gospel, tem alguém gravando "cheio de unção "... lastimável não termos mais dentro da igreja a solidez do evangelho e a qualidade musical que tanto nos é característica. Músicas que arrepiam tem de monte, mas as que valem à pena estão empoeirando por aí.
Isso se chama Lei da Oferta e demanda. Tem demanda (muita)? Vai ter oferta! 😢
E digo mais... Vai piorar...
Misericórdia, moço. Eu não aguento mais 😱😱😱😱🤌🏾🤌🏾.
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Super bem colocado, Victor!
P.s.: uma sugestão >> conheçam e escutem Projeto Sola! Mais q uma banda, uma causa: Glorificar a Cristo e Edificar a Igreja!!!
“pra frente, pra frente, cintura, cabeça, tchubirabiron” nunca imaginei o Victor recitando isso 😂
Nem eu lembrava dessa música, e sou de Salvador, o que tem se "Dc pra bc" aqui não dá pra contar 😅
Meu Deus, o Régis foi muito certeiro! Caramba, lavou a alma! Kkkkkk
a minha tbm
Quando eu era novo na fé eu achava bobeira quando os antigos falavam que não se prega mais o arrependimento dos pecados e a maturidade na fé, mas hoje eu concordo e muito. A maioria dos pastores e pregadores do mainstream só pregam sobre o mover, o crescer, a vitória, mas esquecem de falar que o caminho até lá é pelo arrependimento, abnegação e pela maturidade da fé. A verdade é que as cançoes são, também, um reflexo do que tem sido pregado e vivido nas igrejas (principalmente as mainstreans).
Isso mesmo, colocações pertinentes 👏👏
Brilhante sua reflexão! A poesia morreu faz tempo. A diluição da verdade chegou ao extremo de não ser mentira, mas também não servir pra edificar. Parabéns!
Perfeito 3xame de ambos os cenários. Da orgulho não ser parte de nenhum dos 2 movimentos criticados.
Legião de condenados
Nos grilhões acorrentado
Nas trevas da ignorância
Sem a luz do grande Rei!!!
(Elomar Figueira de Melo - O Príncipe das cantigas)
Uau! Ouvindo agora!👏👏👏👏 só posso dizer...Obrigada
Eu sei que vc nem disse tudo que queria, do jeito que queria. Um vídeo dessa natureza até necessitaria de mais contundência. No entanto, pra quem sabe ouvir, a coisa foi dita de modo bem claro. Parabéns pela coragem de tratar desse assunto tão delicado.
Trabalho na área da educação infantil e sim há uma tácita proibição ao exercício de uma das nossas responsabilidades, ou seja, a cobrança em relação ao comprometimento da criança e/ou seus responsáveis, para com um efetivo processo de desenvolvimento intelectual. Enquanto isso 99,99% de pais e/ou responsáveis, quando muito, nos procuram para nos ameaçar com base em fofocas levadas pra casa por crianças que não "podem" ouvir um N@🚫. Lamento informar, mas de acordo com o que vejo nas nossas "infâncias", especialmente quando se trata do comportamento de crianças de lares evangélicos, a tendência não é de melhora.
Já trabalhei na educação infantil, e como professora tbm lamento muito sobre o comportamento das crianças, que apensa refletem, reproduzem o que veêm em seus lares, cotidiano em família.
@@acaciaalvescardoso1267 Não é brincadeira o que estamos testemunhando. Que bom que você conseguiu sair, eu ainda estou tentando.
Eu curto muito o canal do Regis, dou muita risada com a forma que ele fala. Muita coisa séria mas o jeito dele falar é engraçado
Trechinho de Não Fale (Os Arrais):
"Não fale que o conhece se o esquece em cada esquina. Não fale que o encontra nas suas ondas de fé e não na Palavra. O que falta hoje é fé na Palavra, que muda quem eu sou, não deixa nada. Amando o que é de Deus, deixando o mal que tanto amei. Pois se tenho a Cristo, tenho a Verdade, sim. No 'assim diz o Senhor' e não no 'eu acho que'..."
Fica a minha sugestão de música que conta, canta e encanta!
Não sou a débito a nenhuma religião, sou apenas um amante da boa música e um leitor diária da bíblia, sua análise e comentários são perfeitos. O processo de emburrecimento da sociedade brasileiro tem tomado proporções alarmantes, e parece que é irreversível.
A DÉBITO KKKKKK DE NENHUMA RELIGIÃO!!😂😂😂
É A CRÉDITO?????
@@Chloe-m2p1smenos. Já tive palavras alteradas sem eu perceber aqui nos comentários. Um espaço errado e a palavra vira um monstro no texto.
@@Chloe-m2p1stb não eh adepto do idioma 😅
Igrejas que parecem boates, um lugar para adentrar em mundo de fantasia é entorpecer a realidade. Acho até legal o visual as luzes e tudo, porém você foi certeiro no final do vídeo quando estabeleceu o conceito de consumo, hoje as pessoas consomem a música “gospel” o dito worship e consomem também igrejas. Que triste tudo isso😢
Vdd.😢
Crítica muito bem construída, bem pautada na realidade dos nossos dias.
A banalidade com que estão tratando a intimidade com Deus, seja como o Pai, o noivo, ou a necessária e maravilhosa manifestação do Espírito é preocupante.
A pontuação a respeitou da estética foi brilhante.
Que o Senhor ilumine sua igreja, que revele os sinceros, e dê graça a todos que ainda o exaltam com o verdadeiro intuito e temor de lhe dar a glória.
Parabéns pela reflexão. Deus o abençoe.
Quando a cosmovisão é bíblica, resulta em uma análise perfeita da cultura ❤
Sou pai de um menino de cinco anos, com TEA nível 1. E desde que ele nasceu a gente colocou o menino em contato com Três Palavrinhas e Minha Vida é uma Viagem. E vou contar a vocês, eles têm mais conteúdo que muita música gospel por aí.
Ha alguns anos me lembro do status quo "gospel musical " descer a lenha no Joao Alexandre quando ele gravou "E proibido pensar"( ouçam a musica agora).Deus ainda age atravez de musicos comprometidos com o evangelho,e graças a Ele ainda temos varios, mas como o Vitor disse" nao estao, e nunca estarao( grifo meu) no main streaming
Como em tudo na vida,busquemos sabedoria para discernir entre o que nos alimenta e o que nos contamina
Assisto os dois. O Victor, com muito mais concordância, quanto ao Régis, independente do quanto se concorda, traz reflexões interessantes. Além de uma linguagem engraçadíssima.
Tá na régua hein reverendo!
Victor, muito boa análise! Você poderia fazer um quadro analisando teologicamente músicas gospeis, tanto boas quanto ruins para ajudar nosso meio evangélico a amadurer.
Sei que é uma tarefa espinhosa, mas precisamos de bons influencers para ajudar a mudar os rumos da qualidade decadente do gospel do nosso século.
Temos excelentes composições cristãs que os pouquíssimos views não são condizem com a qualidade e precisam de destaque.
povo está com ouvido tapado pois com tantos exemplos bons povo não segue porque não quer
Perfeito, Victor! Até hoje não consigo escutar outra coisa senão palavrantiga, com exceção a algumas outras poucas músicas dentro do gospel. O álbum sobre o mesmo chão é incrível. Porém há três canções que se destacam. São elas: Meu Lar, Rookmaaker, e Sagrado. A banda Itagon também possui canções espetaculares. Minha preferida é Nu Vindo Vou. A qualidade desta última é de tirar o fôlego. Estrutura musical, letra, instrumentos, enfim, músicas para serem "degustadas".
anotei, e vou pesquisar, gostei das observações, comentário, penso dessa forma tbm.
Não vai se arrepender!
Marcos Almeida continua ainda produzindo belas canções.
Concordo, Elias!
A cultura da "feiúra" entrou no mundo com força total há muitos anos. Primeiro de forma engraçada, depois debochada, com duplo sentido, por fim, escrachada. O relativismo moral trouxe leniência e conivência com toda a espécie de imundície que anda ganhando a guerra espiritual no mundo. A música secular se empobreceu de tal modo que hoje tudo o que ouvimos é música sobre traição, desvalorização do homem e da mulher, pornografia etc. e no mundo gospel a grande maioria das músicas é antropocêntricas. O que é uma tristeza!
Regis Tadeu sabe o que fala, nunca errou
Excelente raciocínio! Certa vez ouvi um cantor de MPB dizer que "música de massa sempre existiu". Ou seja, sempre existiu público para o popular, mas, hoje, o problema é só ter espaço para esse tipo de música.
Me lembro, no início dos anos 90, minha mãe sempre colocava aos sábados, alvaro Tito, nova dimensão, grupo logos, catedral, talitha....
Nao tem como comparar com isso que se chama de gospel
simmmmm.amo todos estes
Caramba, achei que só eu lembrava de nova dimensão 😂, novo som é o melhor de todos
Maior letrista/compositor brasileiro de todos... Edison Coelho ! Letras que edificam a Deus. O Edison (Edinho), tem hinos cantado com a esposa Telma, também compôs pra Ozéias de Paula, Vitorino Silva, Rose Nascimento, etc Talento genuíno.
Nós vivemos numa cultura que tenta à todo custo nos afastar da realidade oferecendo dopamina barata e acessível. Tudo precisa ser instantâneo! As pessoas parecem acreditar em resultados imediatos das coisas! Isso é tão alarmante que é até complicado vc conversar dos seus planos com as pessoas. Quando eu entrei na faculdade me tratavam como se eu fosse me formar em 1 semestre, se falo que estou estudando para uma residência ou concursos públicos basta eu fazer as provas uma única vez e "tudo dará certo". Na moral, onde foi parar o senso de realidade? A vida é feita de processos, nada nesta vida será fácil como uma bebedeira de final de semana, cansa ter que lidar com isso...pq vc é tratado como errado sendo que está simplesmente seguindo as regras do mundo real.
é bem assim mesmo! td invertido, e tá td bem!? SQN.
Uhmmm Uhmmm...excelente exposição Regis Tadeu!! E depois a mestria analítica do Victor...neste vídeo 🎉
Salvo, Canal Do Victor Fontana é obra de arte, cultura, cosmovisao com sobre tudo Espiritualidade Cristã!!
comentário perfeito, direto e muito verdadeiro 👏👏
Sensacional essa análise! Muito sensata e realista!
Musica de verdade é aó o que remete ao que é belo, justo e bom. Fora disso, é barulho.
E se não louva a Deus, jamais será louvor.
Vc foi certeiro, o problema da masculinidade não se deve a um ofuscamento pelo feminino. É um problema de falta de amadurecimeno e busca por profundidade das pessoas.
Gostei muito da relação de estética com cosmetica.
É td sobre dinheiro ... Independente do genero de musica (sertanejo ,rock, pop, gospel) !
Esse povo quer vender musica ! Mas o vende pq tem quem consome , de quem é a culpa ?
Musica pobre para mentes pobres... todos desejando o consumo rapido e descartavél em tudo. A sociedade que hoje estamos observando ser formada é uma sociedade que acredita que esta tendo "liberdade" de decidir, de ser, porém como você pontuou com maestria : geração de bebes, de crianças mimadas que não aprenderam ou não desejam pensar ou, ter responsabilidade sobre atos, atidudes, não desejam ser homens corajosos e perspicazes quanto a vida que o cercam, amadurecer dói e, como regra temos que sair da zona de conforto e pensar no outro antes de nós mesmos. Parabéns Victor, novamente coesão e verdade em seu posicionamento.
Nada novo. Todo ano o brasileiro escolhe um “hit” para o verão e outro para o carnaval.
"Descer pra BC" é o "Assererrê" da Rouge.
Nada novo sob o sol.
Que já era uma versão de um trio espanhol...
Nada novo sob o sol ²!
Bom, na minutagem 19:41 vc entra para nossa realidade... quero lembrar que as músicas antigas do folclore evangélico pentecostal brasileirodos anos 80 vieram do dos EUA ou México,ok? Exemplo: Divino companheiro...
Coisas que vc já tem falado??? O Regis já fala isso a muito tempo e o canal dele vem crescendo muito posso até discorda algumas coisas do Régis mais ele é o cara que é muito relevante hoje na crítica relacionado a música
😂 gente,eu nao consigo escutar estas coisas. Esta semana ,ouvi Allie Beth falando do gospel americano,e da decadencia que muitos cantam por la,Scott Aniol,comentar sobre este gospel americano "emocional e próspero "... o gospel brasileiro anda seguindo o que se vem de la,e flertando com isso. Sem compromisso...
Verdade! Eu antigamente, pensava: Deus não fez ninguém burro. Mas é um emburrecimento tão grande...
Por isso indico músicas reformadas (Projeto Sola, CantoVerbo, João Manô, Purples, Canto da Vila, Os Arrais)!
Nessas músicas gospel as vezes as pessoas nem estão entendendo a letra e ficam repetindo refrões por estar gerando emoção, o resto da letra mesmo não fazendo sentido, nem buscam entender pra saber o que estão repetindo, e muitas vezes estão repetindo uma mensagem como se fosse algo que nem aplica na sua vida verdadeiramente. Como: que ele cresça e eu diminua, mas na verdade está vivendo apenas que eu cresça porque sou merecedor, e assim vai..,é preciso perceber essa infantilidade que vem acontecendo...um tapa na cara, ou a oportunidade de observar e mudar sem pensar apenas em números de pessoas para trazer para igreja e sim em como verdadeiramente essas pessoas estão sendo afetadas e modificadas para serem cópias do verdadeiro Cristo Jesus. Amém, que possamos abrir os olhos e tentarmos ser mais parecidos com Cristo.
Desde a minha adolescência eu achava ele bem engraçado apesar da sinceridade. Mas eu sempre curti essa sinceridade, e hoje vemos onde está indo a música brasileira. Que pena!
Sugiro que procure um filme antigo do Luke Wilson chamado IDIOCRACIA.
E este "fenômeno" está ocorrendo também na música cristã!
Parabéns Régis Tadeu falou tudo o que a gente gostaria de dizer...
Poxa, Victor, falo exatamente isso com meu esposo. Não há problema na música para mero entretenimiento, o problema é só ter isso.
O negro espiritual americano eram mensagens para aonde os que fugiam seguiam os sinais ali cantado...
Minutagem 22:17 = mantra - para atingir o emocional...
8:18 - Isso não só acontece com musica também, mas sim com memes. Tudo é meme e tudo é graça.
Desculpa citar outro canal, o Canal Central Pandora, que trata de conteúdos como cinema e coisas com temática futurista. Eles tem um vídeo sobre um talk-show com temática futurística onde dá entender que tudo no futuro é motivo de piada. Uma sátira não com quem se leva a sério demais, mas sim com que leva tudo ao tom de deboche e descredibiliza temas importantes. O mais assustador é que criador do "talkshow" deixa entender que isso faz parte de engenharia social.
Pra quem já leu sobre algo do time já esbarrou também em teoria memética. Pra mim fica claro e de fácil entendimento que musica é instrumento também de engenharia social.
Qual o título do vídeo em que eles fazem essa sátira?
@@thomasjefferson1053
.
A Verdade Assustadora por Trás de MAX HEADROOM
@@thomasjefferson1053
.
Tá aqui:
A Verdade Assustadora por Trás de MAX HEADROOM
Eu tentei, mas parece que Y.T. tá apagando.
@@thomasjefferson1053quero saber tbm.
A verdade é que existem ainda músicas boas. Só que viralizam às ruins. Triste. 😢
Meu pai era ausente, foi comprar cigarro e nunca mais voltou, depois que coloquei essa música na caixa som ele voltou só pra desligar. Obrigado por esse reencontro! (Comentário alheio).
Eu falo para os meus amigos, que a musica gospel de hoje transformou Jesus em um adolecente. Parece que estão cantando para um adolescente falando de uma paixão não correspondida. É bizarro!
Não entendi. O "adolescente apaixonado e não-correspondido" na sua interpretação seria Jesus ou a pessoa que canta pra ele? Pergunto pq fiquei interessada nessa observação... Acho q já percebi algo assim.
Deixando o comentário aí pra engajar, se eu tiver algo mais pra falar, já volto 😅
O povo tem o q merece. Tudo q se planta colhe.
Não escutei e não vou procurar pra escutar. Pois uma vez ouvida não tem mais como desescutar .
podemos evidenciar o Eu-centrismo em algumas músicas evangélicas. É importante refletir sobre como certas músicas evangélicas destacam o "eu" em vez de Deus. Em frases como "eu te guio" ou "eu te protejo", é como se o cantor assumisse o papel de Deus, ao invés de louvar diretamente a Ele. Essas trocas, muitas vezes atribuídas à licença poética, podem desviar o foco do propósito central da adoração. Por que não priorizar expressões que exaltam Deus, como "O Senhor me guia" ou "O Senhor me protege"? Afinal, o objetivo é cantar para Ele, e não como se fôssemos Ele.
Concordo plenamente com Régis Tadeu 😊
Muito boa a distinção entre estética e cosmética
O salmo 150 me parece um convite ao louvor com toda arte e riqueza possível pelo que Ele fez e É. Enquanto a música evangélica atual as vezes parece ir na contramão disso.
Por outro lado, muitas igrejas ficam reféns das mesmas canções por gerações e infelizmente por excesso de zelo ignoram que o salmo 149 nos convida a trazer um novo cântico.
A igreja também nem sempre apoia, compreende e dá o suporte para os seus músicos. Incluindo o reconhecimento da profissão, um baita tabu. Entregamos, sem questionar, a arte ao "mundo" com a velha separação entre o que é sacro e profano. E, sem demora, colhemos o que plantamos.
A arte e o belo precisam ser resgatados dentro das nossas igrejas, mas elas precisam abrir os olhos para tal.
Admiro Regis Tadeu, não sei que música é está nem que canta...gracas a Deus
Eu tbem não 😂😂😂😂😂 n quero saber
Ainda bem pessoal, pensa em uma música chicleteira😂.
Duas 😂🙏🏼🙌
Projeto Sola é a melhor banda gospel. Adoração sem apelação.
Crente reclama de musica gospel mais os crentes Calvinistas adoram ouvir musica secular, funk e tals
fala Deus!
Fonte: vozes da minha cabeça.
Tem um pouco disso mesmo, não digo funk mas eles dizem que o importante é a letra.
Vamos julgar os cantores gospel e criticar as músicas deles, mas para a secular o que importa é a letra mesmo sem ser bíblica que tanto pedem na gospel, mesmo em contextos onde não necessariamente seja um momento específico de adoração. 🤷♀️
Ainda existe muitas musicas lindas na nossa cultura, o caso é que a mídia não valoriza.
Não entenedi por que esta música está aqui mas por eu ser apaixonada por BC fui ver esta música e fora a critica em relaço ao que vc sabe não entedi porque ela está, mas ok....Ño fim virou um marketing a favor da música...
Cara. Solidez e clareza.
Parabéns pelo conteúdo
Eu não sabia que precisava de um vídeo do Victor Fontana reagindo ao Régis Tadeu, até assistir um vídeo do Victor Fontana reagindo ao Régis Tadeu. Sou fã e acompanho os dois canais 😂❤
Quem assistiu o filme 'Idiocracia', parece que vivemos nele. ( O filme não é bom, mas muito real)
Vou pesquisar sobre...
Aprendi muito ouvindo esse vídeo. Obrigada!
Cabe a quem dirige os coros e os grupos de louvores estudarem os cânticos para levarem às igrejas o verdadeiro louvor com letras que contenham a palavra do Senhor.
Desde que eu era criança sempre existiu músicas assim desse tipo que são os hits do momento. A diferença do passado para a atualidade é que existia uma maior contraponto. Mamonas assassinas estavam nos programas de auditório, porém as músicas de melhor qualidade estava nas novelas e nas rádios. Hoje o público das novelas caiu muito por causa das mudanças tecnológicas e até as novelas são obrigadas a se renderem a músicas ruins para agradar um público cada vez mais em declínio. Hoje ja adulto eu percebo o quão horrorosas eram as letras dos mamonas, e pior é saber que tantas crianças cantavam sobre a suruba da Maria sem saber o que era uma suruba, eu era terceira série na época e nem imaginava o que seria suruba porém estava eu lá cantando. Daqui pra frente a ladeira vai descer ainda mais porque as redes valorizam a cultura da ostentação, da eterna juventude e do enriquecimento rápido.
Marcos Almeida, Paulo Nazaré, Estevão Queiroga…
Já pesquisando sobre eles, obrigada por compartilhar.
É impressionante como o sucesso das pessoas incomoda algumas pessoas , eu não gosto desse tipo de música , eu simplesmente não escuto 🙄 o mesmo serve , pra vídeos, filmes, novelas , séries, e também outros estilos de músicas ,
É na verdade impossível, mergulhar fundo numa piscina rasa.
00:20 "eu já dei spoiler, vou concordar, mas antes disso eu digo olá"
Luiz saia grande, é vc ou victor fontana nesse corpo?
😂😂😂😂
Kkkkkk fui tão influenciado assim?
@@VictorFontanaTeologiatão falando d qual d músicas ruim 😂😂😂😂😂 e que são tantas; porém especificamente não sei d qual vcs t falando
Padrões de infantlização caracterizam os correspondentes padrões de alto consumo do moderno mundo industrial: o consumidor precisa ser infantilizado e pedagogicamente guiado ao longo do ato de consumir.
Quando eu era da "igreja" la ja diziam pra nao escutar toda musica gospel , algumas te jogam pra baixo ao inves de ajudar..
O Restart faz falta, muita falta...😢
Vc mencionou aqui a música do Zé ramalho vida de gado essa música é bem atual pro tempo presente! Vc sabe o que que dizer povo marcado povo feliz !?
É complicado quando a gente concorda com o Régis
Victor Fontana kantiano
Victor, concordo contigo. Ultimamente vejo muito homem bancando o crianção assumindo a falácia q "homem vive na 5a série", me da repulsa desses marmanjos
Por isso só escuto músicas eruditas (mais conhecidas como clássicas).
Chopin, Beethoven, Bach, Vivaldi.
Nem música Gospel está se salvando.
Qual o problema com outros ritmos como rock?
Eu ouço música clássica, música barroca, música medieval, canto gregoriano, os internacionais dos anos 50, 60, 70, 80, 90 (da Disco Music ao Sinthpop), Funk Internacional dos anos 80 e 90 (não confunda funk carioca com funk Internacional), jazz, soul, new age (que muitas igrejas condenam, mas eu não ligo) e ouço também o gospel antigo brasileiro (anos 70, 80, 90 e alguns dos anos 2000).
Só posso dizer obrigado por esse vídeo.