concordo e assino embaixo! ainda gosto muito do instagram, acho que nenhuma rede social é igual a ele no quesito SOCIAL, mas de fato ele cansa mais. até mais do que o UA-cam que demanda muito mais planejamento. aqui é mais compensador. esse vídeo é puramente você! AMEI 🫶🏻
O Instagram perdeu a graça pra mim depois que começou a tentar copiar todos os concorrentes, primeiro foi os stories do Snapchat, depois os reels do TikTok, agora tão tentando consolidar os Threads como se fosse o Twitter. Infelizmente o Instagram se perdeu no objetivo dele como rede social que era ser um álbum de fotos virtual e local pra acompanhar os amigos/influencers que curte.
Assino em baixo de tudo! Principalmente sobre a parte do tempo investido pra produzir algo que some tão rápido. Quando eu comecei minha faculdade falávamos sobre algumas estratégias que hoje nem existem mais. Lembro do recurso IGtv, imagina o tanto de gente que investiu tempo nessa função pra criar vídeos e hoje as pessoas nem se lembram porque já foi rapidamente substituído. É uma corrida frenética para surfar as novas tendencias. Eu simplesmente esgotei! Trabalho como social media e por um período estava achando que tinha perdido a capacidade de ser criativa porque não conseguia pensar em uma campanha de dias do pais pra uma empresa que trabalhei (na verdade eu só estava cansada de ter que pensar em produzir 2 - 3 publicações por semana). Resolvi desativar minha conta pessoal e investir no youtube de forma realmente sólida.
É osso, eu também já migrei meu foco pra cá. Instagram virou uma fornalha de conteúdo útil, queimando toda e qualquer transmissão de conhecimento prático e aplicável com uma entrega péssima e prazo de validade cada vez mais perecível.
Top o vídeo! Parabéns queridão! To ensaiando para largar o Insta, porém ele me gerou muita grana nos últimos 2 anos… Porém, tbm acho que me esforço demais lá
Só uso Instagram por causa do trabalho (minha loja). Restringi o tempo para 30 minutos por dia. Amo o UA-cam, uso para estudar idiomas, não suporto vídeos curtos.
Na real, deixe-me expor um pensamento aqui, com todo respeito. Tem um monte de gente achando que vai ganhar dinheiro nesta ou naquela plataforma. Queridos, se vocês não têm dinheiro pra investirem na plataforma, ela não vai trabalhar pra você da forma que você espera. Foi-se o tempo em que bastava postar e cair nas gracas do algoritmo. Você tem que investir. O próprio youtube, quando você promove o vídeo, ele sabe muito bem a quem entregar, e faz, e você vê o resultado. Ele mostra pra você que ele sabe muito bem a quem destinar seu conteúdo. Porque ele não destina sempre, então? Porque não estamos mais no tempo em que essas redes estava começando, elas precisavam dos usuários para ganharem dinheiro. Agora estamos no tempo em que os usuários é que prcisam das plataformas para ganhar uns trocos. A coisa mudou e ninguém tá percebendo isso. Ninguém vai dar nada de graça não.
Instagram perdeu sua essência em ser leve. Antigamente, era top ter instagram, mas hoje em dia, virou vitrine de exibição, competição e comparação. Melhor ficar sem e se informar por meio de outras ferramentas e , inclusive, pelo próprio UA-cam. Ficar sabendo da vida dos outros não nos dizem respeito. Afinal, acredito que todo nós já estamos custando dar conta das nossas vidas rsrsrs. Quem vive sem Instagram hj, vive. Quem vive de Instagram , vive para os outros e não por si próprio perdendo , assim, sua própria existência!!
A comparação do Instagram que mata, sempre quando vejo os conteúdos percebo que como as pessoas usam máscaras e mostram uma vida perfeita mas na realidade é bem diferente.
Boa reflexão, estou me sentindo exausta em criar conteúdo para o Instagram,focar em várias estratégias e nada...é frustantenfaztempo que isso vem consumindo minhas energias.
Quando eles tiraram a ordem cronológica das postagens, dali em diante pra mim foi de ladeira abaixo. Se o Zuckerberg não tiver uma atenção pra o que tá acontecendo e reverter tudo isso, é questão de tempo pra o Instagram virar o novo Facebook. A plataforma continua lançando pequenos updates (sequer ajeita os problemas que existem há anos) transformando o app em um all-in-one, mas esqueceu que os usuários não tão curtindo tanto, como era antes. Acho um saco também toda essa cagaçao de regra, se resumindo a engajamento e captar a atenção dos outros. Loucura total. Matrix.
vdd isso... eu gostava muito, até mudar essa ordem cronológica e os reells... não consigo ver publicações de quem eu conheço, mas aparece cada b4b0seira de vídeo curto pra mim... ficou muito chato!
o instagram virou uma 25 de março, mesmo você não interessada nos influenciadores, mesmo assim , aparece vídeos (reells) de um povo nadaa a ver (que vc nem segue e nem gosta), mas quem vc segue vc nao consegue ver pq a pessoa nao tem engajamento...
Hoje só mantenho meu perfil pessoal e boa parte do que você citou foi o que me fez parar de produzir profissional lá em 2021. Vídeos curtos e superficiais tomando de conta (um formato que eu não me adaptei) e sem nenhuma previsão de monetização própria na rede. Um post que vai vem e dez que vão mal e sem uma explicação aparente. Pra quem é ou pensa em ser Criador em tempo integral fica insustentável. Migrei totalmente aqui pro UA-cam e me senti mais bem recompensado de todas as formas. Hoje o Instagram é só o local onde publico um story ou outro de eu fazendo café, lendo algo e treinando. O mini pedacinho da minha vida que tô a fim de documentar e compartilhar. Fora isso, minha dedicação e investimento estão aqui no UA-cam.
Melhor coisa que fiz foi silenciar todos os tipos de notificações e chamadas com exceção de família se for pelo whats, minha vida é bem mais aproveitada. Quem não faz isso se preocupe provavelmente 2 a 3 horas do seu dia é jogado em um loop de lixo
É... eu cada vez mais sinto que andamos a "tentar jogar o barro na parece a ver se cola" no Instagram. Há conteúdo que já sei que poderá performar melhor que outro, mas aí do nada parece que tudo dá uma flopada. O UA-cam nisso é muito mais fiel e constante. Já no TikTok, quando começamos a perceber a chave que funciona para o nosso perfil, ele é top. Entrega demais!
Exausto de Instagram. Eu precisei voltar a usar quando me tornei professor particular, no ano passado, porque pra conseguir clientes, hoje em dia só tendo Redes Sociais. Reativei, transformei minha conta em Business mas ela tá meio que parada abandonada lá, só consegui fazer dois ou três posts e SÓ. Graças a Deus, os meus alunos estão vindo de forma orgânica e eu não preciso ficar atualizando o IG. É horrível! Ele tá tão desinteressante pra mim que eu não tenho nem o app no celular, toda vez que preciso ver ou postar algo, eu abro o site no notebook. Tá bem bem chato, tô querendo distância.
n uso o insta desde antes da pandemia, faz uns 5 anos, única coisa que sinto falta as vezes é que meu ciclo de amizade reduziu uns 80% kkkkk se vc n é visto n é lembrado, tirando isso não me arrependo
Conteúdo top demais! Agora descontraindo um pouco, achei massa a solução do veda rosaca no mic hehe provavelmente estava froxo né? Digo isso pq o meu fica e já vou copiar a solução
Adorei o video e a honestidade. Estou deixando de focar no Instagram e partindo com tudo para o Linkedin (como professora de idiomas estou achando um bom público lá).
concordo e assino embaixo! ainda gosto muito do instagram, acho que nenhuma rede social é igual a ele no quesito SOCIAL, mas de fato ele cansa mais. até mais do que o UA-cam que demanda muito mais planejamento. aqui é mais compensador.
esse vídeo é puramente você! AMEI 🫶🏻
O Instagram perdeu a graça pra mim depois que começou a tentar copiar todos os concorrentes, primeiro foi os stories do Snapchat, depois os reels do TikTok, agora tão tentando consolidar os Threads como se fosse o Twitter. Infelizmente o Instagram se perdeu no objetivo dele como rede social que era ser um álbum de fotos virtual e local pra acompanhar os amigos/influencers que curte.
olha so quem tá aqui!! Valeu Casinha hahahah obrigado por acompanhar!
Assino em baixo de tudo! Principalmente sobre a parte do tempo investido pra produzir algo que some tão rápido.
Quando eu comecei minha faculdade falávamos sobre algumas estratégias que hoje nem existem mais. Lembro do recurso IGtv, imagina o tanto de gente que investiu tempo nessa função pra criar vídeos e hoje as pessoas nem se lembram porque já foi rapidamente substituído.
É uma corrida frenética para surfar as novas tendencias. Eu simplesmente esgotei! Trabalho como social media e por um período estava achando que tinha perdido a capacidade de ser criativa porque não conseguia pensar em uma campanha de dias do pais pra uma empresa que trabalhei (na verdade eu só estava cansada de ter que pensar em produzir 2 - 3 publicações por semana). Resolvi desativar minha conta pessoal e investir no youtube de forma realmente sólida.
É osso, eu também já migrei meu foco pra cá. Instagram virou uma fornalha de conteúdo útil, queimando toda e qualquer transmissão de conhecimento prático e aplicável com uma entrega péssima e prazo de validade cada vez mais perecível.
Né? Tudo meio encaixotado e apertado pra caber num lugar que não era pra caber...
Eu já exclui a conta. Não aguento mais aquele ambiente
Excluir e facil, dificil é nao voltar depois de um tempo rs.. estamos todos viciados nisso
Top o vídeo! Parabéns queridão!
To ensaiando para largar o Insta, porém ele me gerou muita grana nos últimos 2 anos…
Porém, tbm acho que me esforço demais lá
Depende a área o Linkedin pode ser uma saida
Só uso Instagram por causa do trabalho (minha loja). Restringi o tempo para 30 minutos por dia. Amo o UA-cam, uso para estudar idiomas, não suporto vídeos curtos.
Eu sou teacher de Inglês caso esteja precisando de um prof que cobre preço justo, tá? hahaha
networking
Instagram é um ambiente muito podre.
Eu fiz um perfil há uns anos atrás e ele não durou uma semana, dizem que hoje está muito pior recentemente.
Detesto vídeos curtos, nem aqui no UA-cam eu assisto shorts.
Desde a virada estou sem entrar lá e não pretendo voltar
Na real, deixe-me expor um pensamento aqui, com todo respeito. Tem um monte de gente achando que vai ganhar dinheiro nesta ou naquela plataforma. Queridos, se vocês não têm dinheiro pra investirem na plataforma, ela não vai trabalhar pra você da forma que você espera. Foi-se o tempo em que bastava postar e cair nas gracas do algoritmo. Você tem que investir. O próprio youtube, quando você promove o vídeo, ele sabe muito bem a quem entregar, e faz, e você vê o resultado. Ele mostra pra você que ele sabe muito bem a quem destinar seu conteúdo. Porque ele não destina sempre, então? Porque não estamos mais no tempo em que essas redes estava começando, elas precisavam dos usuários para ganharem dinheiro. Agora estamos no tempo em que os usuários é que prcisam das plataformas para ganhar uns trocos. A coisa mudou e ninguém tá percebendo isso. Ninguém vai dar nada de graça não.
Instagram perdeu sua essência em ser leve. Antigamente, era top ter instagram, mas hoje em dia, virou vitrine de exibição, competição e comparação. Melhor ficar sem e se informar por meio de outras ferramentas e , inclusive, pelo próprio UA-cam. Ficar sabendo da vida dos outros não nos dizem respeito. Afinal, acredito que todo nós já estamos custando dar conta das nossas vidas rsrsrs. Quem vive sem Instagram hj, vive. Quem vive de Instagram , vive para os outros e não por si próprio perdendo , assim, sua própria existência!!
Faz 5 anos que excluí minhas redes sociais, só tenho youtube, minha vida só andou depois disso 100%
Babado fortíssimo
A comparação do Instagram que mata, sempre quando vejo os conteúdos percebo que como as pessoas usam máscaras e mostram uma vida perfeita mas na realidade é bem diferente.
Instagram é repetitivo... cansa
Eu uso o Instagram para divulgar os vídeos dos meus canais no UA-cam.
Boa reflexão, estou me sentindo exausta em criar conteúdo para o Instagram,focar em várias estratégias e nada...é frustantenfaztempo que isso vem consumindo minhas energias.
Quando eles tiraram a ordem cronológica das postagens, dali em diante pra mim foi de ladeira abaixo. Se o Zuckerberg não tiver uma atenção pra o que tá acontecendo e reverter tudo isso, é questão de tempo pra o Instagram virar o novo Facebook. A plataforma continua lançando pequenos updates (sequer ajeita os problemas que existem há anos) transformando o app em um all-in-one, mas esqueceu que os usuários não tão curtindo tanto, como era antes. Acho um saco também toda essa cagaçao de regra, se resumindo a engajamento e captar a atenção dos outros. Loucura total. Matrix.
vdd isso... eu gostava muito, até mudar essa ordem cronológica e os reells... não consigo ver publicações de quem eu conheço, mas aparece cada b4b0seira de vídeo curto pra mim... ficou muito chato!
o instagram virou uma 25 de março, mesmo você não interessada nos influenciadores, mesmo assim , aparece vídeos (reells) de um povo nadaa a ver (que vc nem segue e nem gosta), mas quem vc segue vc nao consegue ver pq a pessoa nao tem engajamento...
Instagram ainda é uma ótima ferramenta , basta saber usar , tudo que é demais faz mal ...
Hoje só mantenho meu perfil pessoal e boa parte do que você citou foi o que me fez parar de produzir profissional lá em 2021. Vídeos curtos e superficiais tomando de conta (um formato que eu não me adaptei) e sem nenhuma previsão de monetização própria na rede. Um post que vai vem e dez que vão mal e sem uma explicação aparente. Pra quem é ou pensa em ser Criador em tempo integral fica insustentável. Migrei totalmente aqui pro UA-cam e me senti mais bem recompensado de todas as formas. Hoje o Instagram é só o local onde publico um story ou outro de eu fazendo café, lendo algo e treinando. O mini pedacinho da minha vida que tô a fim de documentar e compartilhar. Fora isso, minha dedicação e investimento estão aqui no UA-cam.
Melhor coisa que fiz foi silenciar todos os tipos de notificações e chamadas com exceção de família se for pelo whats, minha vida é bem mais aproveitada. Quem não faz isso se preocupe provavelmente 2 a 3 horas do seu dia é jogado em um loop de lixo
É... eu cada vez mais sinto que andamos a "tentar jogar o barro na parece a ver se cola" no Instagram. Há conteúdo que já sei que poderá performar melhor que outro, mas aí do nada parece que tudo dá uma flopada. O UA-cam nisso é muito mais fiel e constante. Já no TikTok, quando começamos a perceber a chave que funciona para o nosso perfil, ele é top. Entrega demais!
Gostei da frase: tentar jogar o barro na parede pra ver se cola... muito bom
Fato demais!! Instagram ajuda as empresas até certo ponto. UA-cam sempre muito forte 💪🏻
Opaaa, valeu por acompanhar aqui!
Exausto de Instagram. Eu precisei voltar a usar quando me tornei professor particular, no ano passado, porque pra conseguir clientes, hoje em dia só tendo Redes Sociais. Reativei, transformei minha conta em Business mas ela tá meio que parada abandonada lá, só consegui fazer dois ou três posts e SÓ.
Graças a Deus, os meus alunos estão vindo de forma orgânica e eu não preciso ficar atualizando o IG. É horrível! Ele tá tão desinteressante pra mim que eu não tenho nem o app no celular, toda vez que preciso ver ou postar algo, eu abro o site no notebook.
Tá bem bem chato, tô querendo distância.
Então é por isso que eu saí de lá não tenho paciência para isso é um saco😢
n uso o insta desde antes da pandemia, faz uns 5 anos, única coisa que sinto falta as vezes é que meu ciclo de amizade reduziu uns 80% kkkkk se vc n é visto n é lembrado, tirando isso não me arrependo
Então pode me informar qual o nome desse microfone eu gostei obrigada😊
UA-cam também se rendeu a vídeos curtos, a diferença é que ainda mantém um conteúdo de qualidade...
Larguei em 2023, só tem anúncio, n aparece ninguém que eu sigo lá.
Tá na hora de criarem um concorrente que volte à intenção original, de substituir o flogão e ser um app de fotos
Conteúdo top demais! Agora descontraindo um pouco, achei massa a solução do veda rosaca no mic hehe provavelmente estava froxo né? Digo isso pq o meu fica e já vou copiar a solução
Excelente vídeo. No momento também prefiro o UA-cam. Eu até tenho o Instagram mas não crio nada lá. Prefiro mil vezes o UA-cam ❤
Bom demais!!
tmj Caio!
estou sem quase 1 mes, muito bom.
instagram é hipnose
Então sai...
Adorei o video e a honestidade. Estou deixando de focar no Instagram e partindo com tudo para o Linkedin (como professora de idiomas estou achando um bom público lá).