Obrigado pela bela aula. Estava triste pensando em política e me sinto melhor agora. Realmente os valores mais sublimes nos ajudam a suportar essa vida louca. Ter uma real beleza na alma.
Gente, ajudem o Flávio, façam uma doação para o Guten Morgen, enviem uma doação para o podcast continuar, senão, pode acabar, assim como acabou o BSM. Ajudem!
Flávio, permita-me fazer o ajuste de dois termos que você usou: 1. O que você define como predestinação no calvinismo, na verdade, é chamado ELEIÇÃO. 2. Sobre o entendimento do mecanismo de salvação, o oposto de MONERGISMO (como entendem os calvinistas) é o SINERGISMO (ou seja, o homem tem participação na própria salvação). Parabéns pelo seu trabalho!
Genial a analise de que a cultura moderna é adolescente, onde todo mundo quer ser o rebelde diferente, exalando hormonio sexual e esbravejando sua sexualidade aos quatro ventos como se toda sua identidade se resumisse a apenas isso.
Sugiro que façam um "corte" no vídeo do 54° minuto até aproximadamente 58,5° minuto aproximadamente, para que seja exatamente compartilhado em círculos do 'mundo do direito'. Excelente, é exatamente assim!
Morgan, obrigado pelo Belo Trabalho. Com aproximadamente 38 minutos deste último vídeo, você usou a palavra frugalidade (antônimo de prodigalidade) com a conotação de frívolo. Sugiro a edição/correção ou uma nota de rodapé no próximo vídeo, para que isso não detraia do exímio trabalho que tem realizado. Sobre a dificuldade de ler Kierkegaard, estou enfrentando o mesmo com o livro A intimidade espiritual, do Louis Lavelle. Adoraria ouvir suas impressões sobre ele e sua compreensão sobre: O Ser, O Eu, O Absoluto, O Ato, A Participação. Obrigado desde já, um abraço Eduardo.
Pessoal do responsável pelo som desse vídeo, gostaria de informar que está saindo som apenas por um canal, o esquerdo. Já verifiquei aqui e não é problema do meu equipamento.
A minha namorada é arquiteta, ocorre exatamente isso. No escritório dela tentam sugerir coisas bonitas, mas o pessoal quer a casa quadrada igual a do fulano.
Eu acho que essa ditadura da estética já está escravizando muita gente. Cara, eu ja vi gente na missa que nem sabe o que é a missa, mas tirando foto pra postar no instagram. É tão ridiculo que, simplesmente, dá pena. No meu ponto de vista: esse comportamento faz as pessoas demostrarem isso ou aquilo, mas não conseguem tocar na essência da coisa. Por exemplo, pode ter uma familia perfeita nas fotos, mas nao consegue nem saber o que é uma família. Imagina uma pessoa na missa do Vaticano, mas só está preocupado com as fotos que pode tirar no lugar bonito? Coitada. Sabe que existe algo, pode ver, mas não pode tocar
Esse é o exemplo mais profundo: o católico de aparências. Imagina quando chegar o dia para ele e Jesus em sua Glória perguntar: “filho, quantas vezes estive a vossa frente e tu apenas fostes capaz de olhar para si mesmo…”
@@Lucas-dn7sro povo pouco se importa com a verdade. Perdem algo que, provavelmente, nunca saberão que perderam. Tenho é medo de ser assim. Se eu for assim, eu vou ver em prol de que? Do meu ego e sentimentos que são mais efêmeros que a água de um rio? imagina o desperdício que é ter uma vida e viver assim?
O ícone cósmico, difundido por Wolfgang Smith, expressa de forma muito clara o que significa esta vida estética, ou superficial, em que a atenção ocupa-se principalmente com o extrato mais baixo da realidade, representado no ícone pela circunferência. Seria muito interessante um Guten Morgen para analisar este símbolo.
Eu não achei, na época, noite na taverna tão ruim. Mas o sofrimento do jovem Werther era sacal. Mas a população brasileira foi preparada para agir como cães e acharem que são Sócrates. Também, quanto maior a nossa ignorância, maior a arrogância. Agora, quanto a vida religiosa, quando você entende, intelectualmente a real proporção das coisas, você compreende que nada aqui vale nada, no entanto, algumas coisas que afetam as coisas que dão sentido à sua vida, é bem difícil não se abalar. Quão difícil é pedir a Deus que, diante de quem te faz sofrer, pedir que não endureça o coração e ofertar o sofrimento a Deus.
Devemos pedir a Deus sabedoria e desapegar dos nossos ressentimentos. Só com muitos conhecimentos transformados vamos lapidando o nosso interior. E quando o outro não nos machuca mais com injustiça, é um alívio da alma. Ai você olha pra trás, e tem a impressão que era prisioneiro desses sentimentos ruins.
@@raissadeoliveiravieira8782 na parte que ele está falando que teve que ler os autores da segunda fase do romantismo. Ele diz que não queria ler Álvares de Azevedo, mas acabou lendo em um dia noite na taverna que era pequeno.
@@BiancaLopezzz tenho tentado fazer um exercício de percepção da realidade. Me parece que o temor a Deus é infinitamente mais importante que o conhecimento. Quantos velhinhos simples e semianalfabetos com uma humildade, ética e sabedoria de vida que desbanca qualquer doutor de hoje em dia. A percepção das graduações morais, sabendo o peso da cada uma delas é as ações misericordiosas com os outros. Isso é algo que só o espírito santo pode infundir mas almas. Quando percebemos que pessoas da vida na roça, mesmo sendo semianalfabetos, possuem um vocabulário mais vasto que 90% dos que vivem nas grandes cidades, deixa claro para qualquer um o quão apartados da realidade vivemos. Não que o desenvolvimento intelectual não seja importante, claro que o é. Mas o temor a Deus e se humilhar, pedindo para que Ele o faça entender, gera muito mais frutos, inclusive para entender o que foi dito sem falar, mas dando-lhe a capacidade de compreender todas as experiências que estão contidas para aquela frase ser dita.
@@wdlomeur exatamente quando éramos crianças, tínhamos medo até do escuro, dos nossos pais. Temer a Deus é respeitá-lo e obedecê-lo! Com conhecimento melhor ainda! Mas se não tiver conhecimento Jesus Cristo diz- Deixe vim a mim as crianças e os inocentes! Quem são esses inocentes? Aqueles que acreditam em Deus/Jesus Cristo sem ver e procuram ser corretos mesmo não tendo grandes conhecimentos como os intelectuais, serão salvos pela graça! Você disse, nossos ancestrais que viviam em pequenas aldeias, comunidades e na roça tinham mais pureza, mais temor, mais virtudes, porque não foram contaminados pelas escolas e pela mídia. Não tiveram o vocabulário destruid@. Você já viu o último podcast ? Vai gostar 👍
kierkegaard era nitidamente um melancólico e isso transborda em suas obras, mas isso nada tem que ver com puritanismo. Quem tiver curiosidade, leia o que C. S. Lewis disse sobre os puritanos.
Obrigada, Flávio!
A professora Helen é uma heroína! Um orgulho para todo o brasileiro!
Meu ouvido esquerdo adorou o vídeo!
Kkkkkkkk
2:20 volte o vídeo aqui e leia o que está escrito na tela 😂🙏
😂
Eu pensei q o meu fone q tava quebrado 😂
@@jongoncalves857 mais gente 😂 Eu fico aqui pensando na atenção e concentração de vocês 😂😂😂😂 Preocupado 😂😂😂😂
Obrigado pela bela aula. Estava triste pensando em política e me sinto melhor agora. Realmente os valores mais sublimes nos ajudam a suportar essa vida louca. Ter uma real beleza na alma.
Esse podcast podia ser diário!
Parabéns, Flávio!!!
Deus o abençoe, Flávio
36:20 Eu estou praticando um ato de beleza! Estou dormindo no chão do hospital sendo acompanhante do pai que vai passar por uma cirurgia. ☺️❤
Deus abençoe todo esse processo. Que dê tudo certo.
@@nubiarodrigues7200 amém 🙏 Muitíssimo obrigada 🙏🌺💖🙏
DEUS TODO PODEROSO ABENÇOE
@@robertorezende6758 🙏🙏🙏
Que Deus ajude vocês nessa hora!
Quando você ouve adultos falando/escrevendo "transar", "ppk", "baita", etc, fica claro que a adolescência não foi superada.
Gente, ajudem o Flávio, façam uma doação para o Guten Morgen, enviem uma doação para o podcast continuar, senão, pode acabar, assim como acabou o BSM.
Ajudem!
E a mim, não" eu"...@@guidojabdo4790
Para alguém ajudá-lo , é preciso que você se ajude primeiro...kkk
Já enviei um pix quando puder, envio outro novamente
Adiós Brasil Sin Miedo
Sin la plata del estado es más difícil...
Mas o que aconteceu com o BSM? Vi que tinham encerrado as lives
Está é a sociedade que criaram onde a Vaidade a superficialidade e da ostentação, do se dar bem não importa como
O melhor episódio dessa nova leva - além de estar perfeitamente concatenado com os anteriores, explica direitinho a miséria do meio jurídico BR.
Informação de qualidade
Bom pra caramba mutcho buenoo
Excelente podcast Flávio!
*Senso incomum* sempre com um ótimo conteúdo ❤
O Belo em síntese. Maravilhosa live. Já compartilhei com pessoas despertas ao profundo tema.
👏🏻👏🏻👏🏻
Que aula, senhores. Formidável!
Perfeito!
Comentário para ajudar 😊
Sensacional! Tem um exemplo que daria um episódio inteiro: a música Eduardo e Mônica, da Legião. É estética pura!
Muito boa noite a todos.🙏🏼🇧🇷
Bom vídeo
Pessoal, curtam o vídeo. Não esqueçam.
Obrigado, Flávio!
Heley de Abreu , uma verdadeira heroína!!
Aula excelente 😊❤
Vale muuuuuito todo o programa. Curtir é rotina aqui. 👏🏻👏🏻👏🏻🙏🏼
Vou ter que ouvir umas 40 vezes para entender tudo. Vlw
Simplesmente sensacional
Excelente
Flávio, permita-me fazer o ajuste de dois termos que você usou:
1. O que você define como predestinação no calvinismo, na verdade, é chamado ELEIÇÃO.
2. Sobre o entendimento do mecanismo de salvação, o oposto de MONERGISMO (como entendem os calvinistas) é o SINERGISMO (ou seja, o homem tem participação na própria salvação).
Parabéns pelo seu trabalho!
Genial a analise de que a cultura moderna é adolescente, onde todo mundo quer ser o rebelde diferente, exalando hormonio sexual e esbravejando sua sexualidade aos quatro ventos como se toda sua identidade se resumisse a apenas isso.
Mais uma bela aula, obrigado!
Obrigada, falou e disse
Sempre análises precisas.
Ótima aula!!
❤❤❤
Obrigado por fazer eu me sentir um merda 😢
Pena que lives como esta não tenha tanta audiência, seria uma metamorfose estética e verdadeira.
Boa
Sugiro que façam um "corte" no vídeo do 54° minuto até aproximadamente 58,5° minuto aproximadamente, para que seja exatamente compartilhado em círculos do 'mundo do direito'.
Excelente, é exatamente assim!
Excelente!
Como adolescente ao assistir esse vídeo me senti ao mesmo tempo humilhado pelas críticas e exaltado por incorporar o momento histórico haha
Ótima aula irmão.... parabéns pelo belo e necessário trabalho....que Deus te abençoe sempre
Muito bom
Belíssima aula 😊
Parabéns grande Flávio.
Parabéns pro operador de áudio. Só equalizou o áudio do lado esquerdo.
2:20 volte o vídeo aqui e leia o que está escrito na tela 😂🙏
Frida é um calo no pé
🙏
53:39 'O cara que toma banho'...😅
❤
Boa.
Professora de Janaúba, norte de Minas.
Muito o que dizer.
Interessante 🤙🏻
☺️👍
Concordo, Søren Kierkegaard excelente. Ainda foi teólogo, poeta e crítico social
Claramente o morga é um rebelde contra a ditadura estética
Morgan, obrigado pelo Belo Trabalho. Com aproximadamente 38 minutos deste último vídeo, você usou a palavra frugalidade (antônimo de prodigalidade) com a conotação de frívolo. Sugiro a edição/correção ou uma nota de rodapé no próximo vídeo, para que isso não detraia do exímio trabalho que tem realizado. Sobre a dificuldade de ler Kierkegaard, estou enfrentando o mesmo com o livro A intimidade espiritual, do Louis Lavelle. Adoraria ouvir suas impressões sobre ele e sua compreensão sobre: O Ser, O Eu, O Absoluto, O Ato, A Participação.
Obrigado desde já, um abraço Eduardo.
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Bom dia Morgen
Pessoal do responsável pelo som desse vídeo, gostaria de informar que está saindo som apenas por um canal, o esquerdo. Já verifiquei aqui e não é problema do meu equipamento.
2:20 volte o vídeo aqui e leia o que está escrito na tela 😂🙏
A minha namorada é arquiteta, ocorre exatamente isso. No escritório dela tentam sugerir coisas bonitas, mas o pessoal quer a casa quadrada igual a do fulano.
O som saiu mono (lado esquerdo) durante o vídeo todo, só na vinheta que não.
2:20 volte o vídeo aqui e leia o que está escrito na tela 😂🙏
@@leandrorocha3078obrigado. Eu não tava vendo o vídeo, só ouvindo.
Salve Maria
E agora - quem é o sujeito que diz que a direita ainda não aprendeu a usar garfo e faca? Pondé? 🤔
Bom dia
Melhor explicação ja feita sobre o que chamo de " turma do nojinho "
Atualiza o Spotify, por favor!
Quando vi o Marçal exorcizando Boulos com a carteira de trabalho me lembrei imediatamente do Morgenstern exorcizando o Ronald com um livro.
Sugiro o documentário de Roger Scutron, "Porque a beleza importa".
😊
👍
Salto no escuro… fé
Eu acho que essa ditadura da estética já está escravizando muita gente. Cara, eu ja vi gente na missa que nem sabe o que é a missa, mas tirando foto pra postar no instagram. É tão ridiculo que, simplesmente, dá pena. No meu ponto de vista: esse comportamento faz as pessoas demostrarem isso ou aquilo, mas não conseguem tocar na essência da coisa. Por exemplo, pode ter uma familia perfeita nas fotos, mas nao consegue nem saber o que é uma família. Imagina uma pessoa na missa do Vaticano, mas só está preocupado com as fotos que pode tirar no lugar bonito? Coitada. Sabe que existe algo, pode ver, mas não pode tocar
Esse é o exemplo mais profundo: o católico de aparências. Imagina quando chegar o dia para ele e Jesus em sua Glória perguntar: “filho, quantas vezes estive a vossa frente e tu apenas fostes capaz de olhar para si mesmo…”
@@Lucas-dn7sro povo pouco se importa com a verdade. Perdem algo que, provavelmente, nunca saberão que perderam. Tenho é medo de ser assim. Se eu for assim, eu vou ver em prol de que? Do meu ego e sentimentos que são mais efêmeros que a água de um rio? imagina o desperdício que é ter uma vida e viver assim?
Sinergismo, Monergismo
O ícone cósmico, difundido por Wolfgang Smith, expressa de forma muito clara o que significa esta vida estética, ou superficial, em que a atenção ocupa-se principalmente com o extrato mais baixo da realidade, representado no ícone pela circunferência. Seria muito interessante um Guten Morgen para analisar este símbolo.
Davi esteve aqui
46:40
Dessa vez eu só entendi metade do que você falou, melhor eu ouvir de novo.
🎉
ATUALIZEM O FEED RSS DO PODCAST NOS AGREGADORES.LÁ ESTA PARADO HA MESES!
Eiii
..Pq esses episódios não estão no podcast??😮😮
🇧🇷
O som esteve ruim, o vídeo todo
Pix na conta.
Agora sei porque tenho tão poucos amigos.
Flávio, se possível, encaixar uma análise com o Livro "CONTRA A VIDA INTELECTUAL" do Ronald Robson. Penso que vai na mesma linha dessa análise.
Temos análise aqui no canal: ua-cam.com/video/a2aOVIf6LrY/v-deo.html
Eu não achei, na época, noite na taverna tão ruim. Mas o sofrimento do jovem Werther era sacal.
Mas a população brasileira foi preparada para agir como cães e acharem que são Sócrates. Também, quanto maior a nossa ignorância, maior a arrogância.
Agora, quanto a vida religiosa, quando você entende, intelectualmente a real proporção das coisas, você compreende que nada aqui vale nada, no entanto, algumas coisas que afetam as coisas que dão sentido à sua vida, é bem difícil não se abalar. Quão difícil é pedir a Deus que, diante de quem te faz sofrer, pedir que não endureça o coração e ofertar o sofrimento a Deus.
Devemos pedir a Deus sabedoria e desapegar dos nossos ressentimentos. Só com muitos conhecimentos transformados vamos lapidando o nosso interior. E quando o outro não nos machuca mais com injustiça, é um alívio da alma. Ai você olha pra trás, e tem a impressão que era prisioneiro desses sentimentos ruins.
Em que parte do vídeo ele cita "Noite na Taverna"?
@@raissadeoliveiravieira8782 na parte que ele está falando que teve que ler os autores da segunda fase do romantismo. Ele diz que não queria ler Álvares de Azevedo, mas acabou lendo em um dia noite na taverna que era pequeno.
@@BiancaLopezzz tenho tentado fazer um exercício de percepção da realidade. Me parece que o temor a Deus é infinitamente mais importante que o conhecimento. Quantos velhinhos simples e semianalfabetos com uma humildade, ética e sabedoria de vida que desbanca qualquer doutor de hoje em dia.
A percepção das graduações morais, sabendo o peso da cada uma delas é as ações misericordiosas com os outros. Isso é algo que só o espírito santo pode infundir mas almas. Quando percebemos que pessoas da vida na roça, mesmo sendo semianalfabetos, possuem um vocabulário mais vasto que 90% dos que vivem nas grandes cidades, deixa claro para qualquer um o quão apartados da realidade vivemos.
Não que o desenvolvimento intelectual não seja importante, claro que o é. Mas o temor a Deus e se humilhar, pedindo para que Ele o faça entender, gera muito mais frutos, inclusive para entender o que foi dito sem falar, mas dando-lhe a capacidade de compreender todas as experiências que estão contidas para aquela frase ser dita.
@@wdlomeur exatamente quando éramos crianças, tínhamos medo até do escuro, dos nossos pais. Temer a Deus é respeitá-lo e obedecê-lo! Com conhecimento melhor ainda! Mas se não tiver conhecimento Jesus Cristo diz- Deixe vim a mim as crianças e os inocentes! Quem são esses inocentes? Aqueles que acreditam em Deus/Jesus Cristo sem ver e procuram ser corretos mesmo não tendo grandes conhecimentos como os intelectuais, serão salvos pela graça! Você disse, nossos ancestrais que viviam em pequenas aldeias, comunidades e na roça tinham mais pureza, mais temor, mais virtudes, porque não foram contaminados pelas escolas e pela mídia. Não tiveram o vocabulário destruid@. Você já viu o último podcast ? Vai gostar 👍
Audio em MONO Flávio😑. Dá uma rasteira nesse editor vacilão aí.
Façam pix para o Flávio, eu não aguento escutá-lo num ouvido só😢
kierkegaard era nitidamente um melancólico e isso transborda em suas obras, mas isso nada tem que ver com puritanismo. Quem tiver curiosidade, leia o que C. S. Lewis disse sobre os puritanos.
Tem que receber em BTC.
Também odeio roupa social, coisa de gente fresca.
Flávio, só está saindo som por um lado do fone. Tem que ver isso ai.
SALVE A TODOS
😁😁😁😁😁