@@ChaveQuinze não "advento do hype" mas sim "bike fixa". Pra mim bicicleta era tudo igual, e vem a mina e fala que existe uma hype sobre um tipo de bike que eu nem sabia que existia, saca?
@@guilhermegoldman pra quem acompanha o rolê do ciclismo urbano/cotidiano, essas bikes são bem conhecidas. E são muito populares em Nova York, também entre quem trabalha com entregas. Dá uma olhada no filme Perigo por Encomenda (Premium Rush).
@@guilhermegoldman ufa que bom que agora você sabe que existe três diferentes tipo de bike! obrigada talita por nos passar conhecimentos necessários pra quem quer andar de bike
@@guilhermegoldman nossa gente! ainda bem que o guilherme, que é o nosso parâmetro para hype de bike nos avisou!! o que seria da gente sem seus julgamentos prepotentes e esdrúxulos
ótimo vídeo! eu tenho uma contra pedal, o pessoal fala que eu sou maluco kkk mas é o melhor na minha opinião, pois tem a leveza da fixa e eu posso aproveitar as banguelas da vida kkkk P.S se forem montar uma contra pedal, comprem um bom cubo contra pedal e uma boa corrente e estiquem ela de vez em quando, pois o freio é no cubo e ninguém vai querer que a corrente solte na ladeira kkkkka
uso a fixa sempre, quem pedala muito ve diferença deslocamento mais agil no dia a dia e no condicionamento que.melhora muito. minha caloi 10 fica encostada como reliquia a maior parte do tempo. seu canal é muito bom, tira as duvidas de maneira simples, sem rodeios.
Meu condicionamento melhorou MUITO com a single. Subida que eu não fazia com o sistema nexus hoje eu faço brincando com a minha single e a minha adaptação foi muito rápida. Não troco minha magrelinha por nenhuma 21v por ai hahaha
Bem legal a explicação, eu sempre tive o entendimento (errado) de que fixa e contrapedal era a mesma coisa, agora ficou bem claro a diferença, muito obrigado!
ja assisti N vídeos sobre bike, sobre como fazer e como entender..... mas nenhum de forma tão tranquila de passar as idéias e informações... show de bola...✌ parabéns
Nossa legal, não sabia que a bike fixa tinha que pedalar direto e achava que era igual a conta-pedal antiga que volta para trás e freia e não sabia que tinha que pedalar direto, valeu por mais conhecimento .
Houve uma época em que se "complicou" bastante a questão dos tipos de bicicleta, tu chegava numa loja pra comprar e o vendedor perguntava "mountain bike ou speed?". Felizmente hoje estão voltando, como se fossem novidade, os mesmos tipos de bicicleta de sempre (single, contrapedal), e a popularização de algo que sempre deveria ser popular - a fixa. Aliado isso a bons componentes a preço acessível, dá pra fazer a combinação que quiser e ter uma bike muito boa!
Muito boa as explicações,andei muito de bicicleta na decada de 60,70.Caloi 10,Monark,(freios de varetas)uma aro 20 com contrapedal que apesar de muito simples mas e a que eu mais gostava de andar por ser leve,muito agil e pratica,foi muito bom,agora depois de 60 anos eu estou voltando a passar o tempo com bicicletas,só que bem mais modernas.Parabéns pelo conhecimento e as explicações.
Lembrei da minha BMX que tinha freio contra pedal! Nunca andei numa fixa. Tenho impressao de que vou me arrebentar no primeiro poste, pois nao tem freio!
excelente explicação.. acompanho outros canais de bike e a explicação ficou muito boa.. mas como sou do contra vou de Speed com marcha e uma coroa só, freio nas duas pq o transito ta louco e eu mais ainda hahahah
ECELENTE EXPLICASÃO CHAVE 15 ADORO FIXA E CONTRA PEDAL MAS SOMAIS ESTILO LIVRE DEPENDE DA RELASÃO ANDA MUINTO BEM MAZ ISTO VAI DE GOSTO GOSTO NÃO DESCUTI CADAUM COM OSTEUS GOSTO E NATUA CATEGORIA UM FORTE ABRAÇO PARA TODOS E BOAS PEDALADAS
Cara! Amei teu canal!!!! Tava procurando a diferença, to afim de comprar uma bike e não sabia se o que eu queria era fixa, single ou contrapedal! Explicou tudo lindo. Me inscrevi!
Muito bom, belas dicas, eu tenho uma single speed pela simplicidade de manutenção, fácil limpeza, troca de pneu traseiro,etc. e vou longe com ela, mesmo sem marchas! valeu.
Ainda sonho em ter uma fixa e me livrar da manutenção das marchas! Já me livrei de suspensão, agora só falta o câmbio. Pena que onde eu moro tem muito morro, fica inviável uma dessa... Parabéns pelos vídeos! Simples, objetivos e muito informativos!
+Vinícius Oliveira Lima obrigada! Como o colega respondeu antes, um câmbio de qualidade ajuda bastante. Quando se escolhe usar fixa, uma das maiores diversões da galera é ficar testando as diferentes relações possíveis de coroa e pinhão, até encontrar uma ideal para o seu tipo de pedalada.
Muito bom seus vídeos parabéns por causa de seus vídeos montei uma sigle e agora já estou pensando em montar uma fixa pois parece q a fixa e a mas legal de todas.
A única coisa que gosto na fixa é a possibilidade de andar prá trás,pois vejo uns vídeos de pessoas fazendo manobras incríveis com esse tipo de bike. Freiar pedalando prá trás e ter que movimentar as pernas o tempo todo não me parece saudável e seguro. Já tive uma chopper aro 26 bem comprida, conhecida como Harley,cujo freio era contra-pedal,e quando eu estava muito rápido e precisava freiar quando alguém entrava na frente do nada, precisava fazer um movimento brusco no pedal e a roda travava fazendo a bike derrapar.Numa dessas derrapadas a bike deu um giro de 180 graus e quase caí embaixo de um ônibus. No freio contra-pedal é preciso fazer o movimento de pedalar prá trás de uma forma gradual para ela ir parando aos poucos,e quando não há tempo prá isso,o movimento brusco faz travar a roda e isso é perigoso.Então,imagino que na bike fixa esse tipo de problema(freiar repentinamente em alta velocidade) seja ainda pior.
Ótimo vídeo! Conheci o canal recentemente, e já estou "fixado" ao mesmo! Foi após assistir o mesmo, que decidi voltar a pedalar (ao menos do trampo para casa e vice-versa). Tinha decidido montar uma fixa, e comprei uma C10. Mas, como ainda estou durão, muito tempo sem pedalar (quase 15 anos) deixei com o câmbio original, pois está 100% funcional! Quando estiver mais adaptado, vou passar para fixa!!! aí pegar as dicas do site!!! Parabéns, ótimos vídeos!!!
Sinto falta da minha fixa, que eu usava com roda-livre na verdade hehe. Hoje uso roda livre também, mas aro 26 (furo menos pneus hoje). Parabéns pelo conteúdo!
Freio no pé eu conheci em uma monareta que meu querido e falecido pai tinha, esse sistema é massa. Mas na minha opinião, o melhor são as marchas etc. O melhor
Talita, vou fazer uma pergunta estranha sobre freio com o pedal, porém, porque tento combater, e me aproveitar, de algo que afeta a vida de muita gente: VENTO. Sou mais um morador de uma cidade do litoral brasileiro e a situação de quem mora nessas localizações é o seguinte: ou você vai fácil, com o vento te empurrando, e volta com dificuldade, ou o contrário, vai gastando muita energia, e volta tranquilo com ajude dele. Sempre assim, raríssimo um dia sem vento, o que exige mantermos um conjunto de marcha pros momentos que estamos contra o vento. A melhor forma de evitar a força contrária do vento, é ficar em "L" (foto ilustrativa da posição: www.outyourbackdoor.com/images/articles/113603_Niki.Terpstra.bent.jpg). Porém, pedalar sempre nessa posição é cansativo. Não só, quando estamos mais levantados e à favor do vento, é ótimo. O problema de estar levantado com uma bicicleta com guidão de estrada, como da imagem, é que o tempo para colocar a mão no freio caso ocorra um imprevisto. Fica demorado. Exemplos: quando alguém entra, de repente, na ciclofaixa sem olhar se vem bike (acontece TODA hora), quando aparece um buraco do nada (o que não falta no Brasil, eles surgem do nada, inclusive, em lugares que passamos diariamente...), etc. Minha intenção é a seguinte: 1) uma solução para evitar o vento - utilizando o "L" (ainda assim acho que um conjunto de marchas é preciso, é muuuuito vento às vezes e a bike é o meu único método de locomoção, pedalo entre 15 a 30 km por dia); 2) uma solução para me aproveitar do vento - ficando erguido, porém, sem correr o risco de perder a possibilidade de freiar rápido. Aí pensei nisso: com três coroas na frente, é possível fazer uma coroa funcionar no contra pedal enquanto as outras duas não? Isso, sem dúvidas, seria o ideal. À favor do vento, daria para ir tranquilo sem gastar muito energia ao mesmo tempo que não perderia a segurança de ter uma frenagem rápida.
Olá, moro em Aracaju, sofro o mesmo que vc, acho o seguinte: no percurso que vc fizer, vc vê se vai contra ou a favor. Quando vou a favor procuro não me esforçar muito para ter energia para voltar, e quando vou contra me esforço sabendo que a volta vai ser mais fácil. No ciclismo o que importa é a rotação, então quando o vento for seu inimigo deixe a relação mais leve e mantenha um bom ritmo. Sugiro pra vc uma bike com marchas mesmo, abraço.
Parabéns pelo video! Gostei muito da explicação sobre os tipos de bike urbana. Recentemente eu consegui um quadro de Caloi Cruiser Croma Super, um modelo em que os tubos traseiros formam um desenho igual ao garfo dianteiro. Gostaria de saber: será que esse quadro é utilizável para a montagem de um contra-pedal com rodas 700? Grato, um abraço!
Minhas bicicleta "NUNCA TEVE FREIO" . sempre foi ceci que meu pai comprava quadro 10 reais no desmanche. Metia aro velho de mountain bike que comprava o par por 10$ dos noia. Os parça da vila dava o resto das peça. Bike monstra raiz do guetto . Gastando apenas 20$.
Gostei bastante da roda livre, acredito que esta seria a que mais se adequaria ao meu estilo de pedalada. Fica a dúvida. Gosto sempre de pedalar com machas médias a pesadas. Consequentemente com bastante velocidade. Esta bicicleta por ter só uma marcha, será que pega uma boa velocidade? Quem tem, poderia se possível tirar esta dúvida. Grato pelas informações e me inscrevi no canal para acompanhar mais informações.
Ahhhhh + então e esse sistema que aquelas bikes de corrida tem...Essas bikes de competição Não tem cambio e nem freio ?? É isso mesmo? BOM vídeo,bem explicado😮👏👏👏👏👏👏👏👏
Olá, Talita! Sempre tive uma dúvida com relação ao peso das bikes, principalmente para o público amador. Por exemplo, entre uma bike de 15 Kg e outra de 10 Kg, se o ciclista tiver 50 Kg, seria uma diferença de peso total de 65 Kg para 60 Kg, ou 7,7% menos peso. Agora, para um ciclista de 100 Kg, seria 4,3%. A bike mais leve é 50% mais leve, mas o impacto considerado somente o peso não parece ser assim tão expressivo. Então, a diferença de peso entre a bicicleta com câmbio e a fixa ou single speed provavelmente faz a bike com câmbio ter melhor desenvoltura (pela maior quantia das opções de relações), no uso diário. O que vc acha?
eu tenho uma bike parecida com eaas amarela .roda livre a relacao dela 1 x 1 coroa 48 dentes catraca 17 dentes eu gosto muito dela aqui no ceara .em fortaleza onde moro esse tipo de bike agente chama de balao nos outros lugares eu nao sei como se chama valeu
Show a matéria! Tô andando com uma Monark 10 contra pedal. Adaptei a caixa central utilizando uma bucha do formato do rolamento Transformer porém com o furo interno na medida pra passar um central salva quadro. Ficou ótima é tá aguentando o tranco. Só que o cubo contra pedal Velosteel com pinhão 14 tá deixando a desejar na durabilidade, abre folga na primeira quadra depois da revisão devido ao peso da relação. Pode me indicar um cubo contra pedal mais resistente? Agradeço.
Boa noite. Onde consigo comprar uma ARO desses? Vc tem alguma coisa assim que pode se me vender? Acho muito massa as rodas altas ! Ficarei no aguardo a sua respostas.Sou inscrito no canal. Poderia fazer uns videos de rolê , os tipos de quadros de bike fixas dos seus conhecidos , os tipos de pneus , Ah ! Detalhe comprei um colorido que acabou rápido e andei pouco
Assisitindo 7 anos depois!!! 😅😅😅 Uma duvida, é possivel uma Monark 10 contra pedal? Por ser mono bloco? Assiti outro video que vc nao recomenda monark 10 para fixa!!! Parabens pelos videos!!!! 👏👏👏👏👏👏
Salve Talita, bom vídeo sobre as modificações para as BIKES FIXA, em alta no momento. Conheço muitos trabalhos feitos nas antigas CALOI 10 transformando em belas FIXAS. Prefiro as multi marchas pois em BH cidade que "so tem subidas"são melhores para pedalar , apesar de que tem muitas fixas por aqui e admiro que anda com elas Mas queria te mostrar a customização que fiz na minha CALOI 15 1979 transformando numa TT VINTAGE, ta neste vídeo//ua-cam.com/video/F3XDJ_7gYeU/v-deo.html Abraço
gostei muito do video, bem explicado e direto ao ponto, poderia me dizer onde consigo comprar um cubo contra pedal? tenho uma fixa e estou evoluindo o sistema da roda, do livre até o fixo,! obrigado
Talita, qual modelo de bike você indica pra quem usa a bike todos os dias, cerca de 15 km na cidade (São Paulo e suas ladeiras)? Tenho uma Montain da sundown e já tive que trocar o rolamento da roda traseira (Com cubo; roda aero 26) 2 vezes em menos de 1 mês!!! Queria uma ajuda...
Oi! Bom dia! Queria saber se tem um quadro específico para Fixa, singlespeed?! Agradeço se puder me ajudar hehehe! Muito bom os vídeos e as explicações, o pouco que eu sei sobre bike, aprendi aqui!
Amei a discrição e diferenças... Aí posso dizer que as monaretas antigas podem ser classificadas como single speed (até 1972) e contrapedal? Parabéns pelas edições 👍
+Maria Christina Junger Delôgo Dardengo single speed, sim. Mas não necessariamente vai ser contrapedal. Obrigada, fico muito feliz que esteja gostando! :D
Eu tenho uma speed e não uso nenhum sistema de freio! Já faz uns 6meses uso técnicas de BMX street!rsrsrsrrsrrs Mais quero colocar um cubo contra pedal não do conta, gasta muito tênis! ahahhahahahhahah vcs podem me indicar onde posso comprar um bom cubo contra pedal?
Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite Manias! Não sei se vcs vão olhar meu comentário. Gostaria de saber se tem como montar uma Bici contra pedal em um quadro de speed, desses mais modernas?
Tenho uma speed aro 700x25c pesa 11kg tem 1 catraca de cada lado, uma é roda livre e a outra acabei de descobrir que é para a tal bike fixa, achei que fosse para instalar motor, eu andava com mtb e estou achando a marcha dela muito pesada, tenho que descer nas subidas, estou pensando em vender no ml para comprar uma mtb, nem consigo entender como alguém pode andar com catraca fixa, parece coisa de 100 anos atras.
"Por causa do advento do hype da fixa"... que porra é essa?!
Significa “com a chegada/início da modinha da bike fixa”. A Talita tem um vocabulário bem rico, né?
@@ChaveQuinze não "advento do hype" mas sim "bike fixa". Pra mim bicicleta era tudo igual, e vem a mina e fala que existe uma hype sobre um tipo de bike que eu nem sabia que existia, saca?
@@guilhermegoldman pra quem acompanha o rolê do ciclismo urbano/cotidiano, essas bikes são bem conhecidas. E são muito populares em Nova York, também entre quem trabalha com entregas. Dá uma olhada no filme Perigo por Encomenda (Premium Rush).
@@guilhermegoldman ufa que bom que agora você sabe que existe três diferentes tipo de bike! obrigada talita por nos passar conhecimentos necessários pra quem quer andar de bike
@@guilhermegoldman nossa gente! ainda bem que o guilherme, que é o nosso parâmetro para hype de bike nos avisou!! o que seria da gente sem seus julgamentos prepotentes e esdrúxulos
Eu vi uns 15 vídeos. Só você explicou de forma objetiva e eu consegui entender a diferença. Valeu!
Essa última, a amarela, está lindísima.!!!!
Se a corrente sair numa decida kkkk ja era o freio da contra pedal
Queima o chinelo que para kkkkk
Tenho uma á mais de 10 anos, até entrega de App já fiz com ela na cidade de SP, nunca rompeu corrente.
Tinha esse pensamento no início também...rs
ótimo vídeo! eu tenho uma contra pedal, o pessoal fala que eu sou maluco kkk mas é o melhor na minha opinião, pois tem a leveza da fixa e eu posso aproveitar as banguelas da vida kkkk
P.S se forem montar uma contra pedal, comprem um bom cubo contra pedal e uma boa corrente e estiquem ela de vez em quando, pois o freio é no cubo e ninguém vai querer que a corrente solte na ladeira kkkkka
+Leuton Ribeiro obrigada! Pois é, peças de qualidade e manutenção facilitam bastante a vida, rs. Valeu pela dica!
uso a fixa sempre, quem pedala muito ve diferença deslocamento mais agil no dia a dia e no condicionamento que.melhora muito. minha caloi 10 fica encostada como reliquia a maior parte do tempo. seu canal é muito bom, tira as duvidas de maneira simples, sem rodeios.
Obrigada!
Meu condicionamento melhorou MUITO com a single. Subida que eu não fazia com o sistema nexus hoje eu faço brincando com a minha single e a minha adaptação foi muito rápida. Não troco minha magrelinha por nenhuma 21v por ai hahaha
verdade amigo ela é top!!!!
=D
Bem legal a explicação, eu sempre tive o entendimento (errado) de que fixa e contrapedal era a mesma coisa, agora ficou bem claro a diferença, muito obrigado!
ja assisti N vídeos sobre bike, sobre como fazer e como entender.....
mas nenhum de forma tão tranquila de passar as idéias e informações...
show de bola...✌
parabéns
Nossa legal, não sabia que a bike fixa tinha que pedalar direto e achava que era igual a conta-pedal antiga que volta para trás e freia e não sabia que tinha que pedalar direto, valeu por mais conhecimento .
Gostei 😎👏👏👏👏 mass prefiro essa bicicleta amarela q vc mostrou por último 😎🖒
Melhor vídeo pra explicar a diferença esses os tipos de bike, obrigada meninas
Massa!! Disparada a melhor explicação. Parabéns e Obrigado!!
Muito bom o vídeo, Talita. Se puder, faz um vídeo dando umas dicas para a remoção de ferrugem.
Obrigada pela sugestão!
Baaah!
Faz mesmo, por favor!
Houve uma época em que se "complicou" bastante a questão dos tipos de bicicleta, tu chegava numa loja pra comprar e o vendedor perguntava "mountain bike ou speed?". Felizmente hoje estão voltando, como se fossem novidade, os mesmos tipos de bicicleta de sempre (single, contrapedal), e a popularização de algo que sempre deveria ser popular - a fixa. Aliado isso a bons componentes a preço acessível, dá pra fazer a combinação que quiser e ter uma bike muito boa!
Realmente, é muito bom quando chegam mais opções para agradar os mais diversos tipos de ciclistas.
Muito boa as explicações,andei muito de bicicleta na decada de 60,70.Caloi 10,Monark,(freios de varetas)uma aro 20 com contrapedal que apesar de muito simples mas e a que eu mais gostava de andar por ser leve,muito agil e pratica,foi muito bom,agora depois de 60 anos eu estou voltando a passar o tempo com bicicletas,só que bem mais modernas.Parabéns pelo conhecimento e as explicações.
Lembrei da minha BMX que tinha freio contra pedal! Nunca andei numa fixa. Tenho impressao de que vou me arrebentar no primeiro poste, pois nao tem freio!
So usar o freio.
excelente explicação..
acompanho outros canais de bike e a explicação ficou muito boa..
mas como sou do contra vou de Speed com marcha e uma coroa só, freio nas duas pq o transito ta louco e eu mais ainda
hahahah
Ei Talita esses seus vídeos são muito instrutivos.Aprendi muitas coisas que não sabia ensina detalhadamente .JUAZEIRO/BA.
Muito legal esse vídeo. Esclareceu todas as minhas dúvidas. Single speed❤️
ECELENTE EXPLICASÃO CHAVE 15 ADORO FIXA E CONTRA PEDAL MAS SOMAIS ESTILO LIVRE DEPENDE DA RELASÃO ANDA MUINTO BEM MAZ ISTO VAI DE GOSTO GOSTO NÃO DESCUTI CADAUM COM OSTEUS GOSTO E NATUA CATEGORIA UM FORTE ABRAÇO PARA TODOS E BOAS PEDALADAS
Alto padrão, parabéns pela excelência na explanação.
Obrigado pela excelente explicação. Verificando uma fixa...
gostei muito do vídeo! agora entendi as diferenças. E vi que a roda livre seria o ideal pra mim!
Valeu! E boas pedaladas!
Roda fixa na minha época era quando estávamos sem Grana e soldava a catraca estourada.
A invenção da catraca é genial!
Roda fixa é maior viagem....
Cara! Amei teu canal!!!! Tava procurando a diferença, to afim de comprar uma bike e não sabia se o que eu queria era fixa, single ou contrapedal! Explicou tudo lindo. Me inscrevi!
Muito bom, belas dicas, eu tenho uma single speed pela simplicidade de manutenção, fácil limpeza, troca de pneu traseiro,etc. e vou longe com ela, mesmo sem marchas! valeu.
fui piloto profissional de MtB e to ansioso pra comprar minha Spz Langster! single speed é massa!
Ainda sonho em ter uma fixa e me livrar da manutenção das marchas! Já me livrei de suspensão, agora só falta o câmbio. Pena que onde eu moro tem muito morro, fica inviável uma dessa...
Parabéns pelos vídeos! Simples, objetivos e muito informativos!
basta usar um cambio de qualidade amigo, minha caloi strada com shimano tiagra tenho a 10 anos o cambio nunca deu manutenção!
+Vinícius Oliveira Lima obrigada! Como o colega respondeu antes, um câmbio de qualidade ajuda bastante. Quando se escolhe usar fixa, uma das maiores diversões da galera é ficar testando as diferentes relações possíveis de coroa e pinhão, até encontrar uma ideal para o seu tipo de pedalada.
Muito bom seus vídeos parabéns por causa de seus vídeos montei uma sigle e agora já estou pensando em montar uma fixa pois parece q a fixa e a mas legal de todas.
Cara que vídeo incrível, eu tinha dúvida!! Pra mim todas essas 3 então fixa, sem banguela é osso em kkk
Talita manja muito. Parabéns pelo video❤
A única coisa que gosto na fixa é a possibilidade de andar prá trás,pois vejo uns vídeos de pessoas fazendo manobras incríveis com esse tipo de bike.
Freiar pedalando prá trás e ter que movimentar as pernas o tempo todo não me parece saudável e seguro.
Já tive uma chopper aro 26 bem comprida, conhecida como Harley,cujo freio era contra-pedal,e quando eu estava muito rápido e precisava freiar quando alguém entrava na frente do nada, precisava fazer um movimento brusco no pedal e a roda travava fazendo a bike derrapar.Numa dessas derrapadas a bike deu um giro de 180 graus e quase caí embaixo de um ônibus.
No freio contra-pedal é preciso fazer o movimento de pedalar prá trás de uma forma gradual para ela ir parando aos poucos,e quando não há tempo prá isso,o movimento brusco faz travar a roda e isso é perigoso.Então,imagino que na bike fixa esse tipo de problema(freiar repentinamente em alta velocidade) seja ainda pior.
Ótimo vídeo! Conheci o canal recentemente, e já estou "fixado" ao mesmo! Foi após assistir o mesmo, que decidi voltar a pedalar (ao menos do trampo para casa e vice-versa). Tinha decidido montar uma fixa, e comprei uma C10. Mas, como ainda estou durão, muito tempo sem pedalar (quase 15 anos) deixei com o câmbio original, pois está 100% funcional! Quando estiver mais adaptado, vou passar para fixa!!! aí pegar as dicas do site!!! Parabéns, ótimos vídeos!!!
+Gismar Barbosa obrigada e que legal você ter se animado a pedalar com a gente! Boas pedaladas!
Muito bom conteúdo, os outros canais q falam de bike só falam de MTB
Sinto falta da minha fixa, que eu usava com roda-livre na verdade hehe. Hoje uso roda livre também, mas aro 26 (furo menos pneus hoje). Parabéns pelo conteúdo!
Excelente explicação!
Gostei pra caralho do CANAL! MANDA MUITO!!!!
show..a minha esta single...mas ta super leve freio apenas na dianteira!!!sobe ladeira melhor que a minha sprint...só quero andar sem marcha agora!!
=)
Q vídeo foda tudo bem explicadinho, obrigado pela aula 😎🔥👏
Amei seu vídeo vou transformar a minha bike aro 24 em single speed ✌🏻♥️
Freio no pé eu conheci em uma monareta que meu querido e falecido pai tinha, esse sistema é massa.
Mas na minha opinião, o melhor são as marchas etc. O melhor
Eu já subi viaduto com bicicleta de uma marcha sem muita dificuldade. E eu nem sou muito forte. Gostei do vídeo!
Como sempre vídeos excelentes. tenho aprendido muito. ainda aguardo explicações sobre câmbio com gancheiras. valeu
+uenio oliveira obrigada!
muito top tirou muitas dúvidas... adorei
Legal os teus vídeos! Cheios de conhecimento , foi minha inscrição no canal!
Talita, vou fazer uma pergunta estranha sobre freio com o pedal, porém, porque tento combater, e me aproveitar, de algo que afeta a vida de muita gente: VENTO.
Sou mais um morador de uma cidade do litoral brasileiro e a situação de quem mora nessas localizações é o seguinte: ou você vai fácil, com o vento te empurrando, e volta com dificuldade, ou o contrário, vai gastando muita energia, e volta tranquilo com ajude dele. Sempre assim, raríssimo um dia sem vento, o que exige mantermos um conjunto de marcha pros momentos que estamos contra o vento.
A melhor forma de evitar a força contrária do vento, é ficar em "L" (foto ilustrativa da posição: www.outyourbackdoor.com/images/articles/113603_Niki.Terpstra.bent.jpg). Porém, pedalar sempre nessa posição é cansativo. Não só, quando estamos mais levantados e à favor do vento, é ótimo. O problema de estar levantado com uma bicicleta com guidão de estrada, como da imagem, é que o tempo para colocar a mão no freio caso ocorra um imprevisto. Fica demorado. Exemplos: quando alguém entra, de repente, na ciclofaixa sem olhar se vem bike (acontece TODA hora), quando aparece um buraco do nada (o que não falta no Brasil, eles surgem do nada, inclusive, em lugares que passamos diariamente...), etc.
Minha intenção é a seguinte:
1) uma solução para evitar o vento - utilizando o "L" (ainda assim acho que um conjunto de marchas é preciso, é muuuuito vento às vezes e a bike é o meu único método de locomoção, pedalo entre 15 a 30 km por dia);
2) uma solução para me aproveitar do vento - ficando erguido, porém, sem correr o risco de perder a possibilidade de freiar rápido.
Aí pensei nisso: com três coroas na frente, é possível fazer uma coroa funcionar no contra pedal enquanto as outras duas não?
Isso, sem dúvidas, seria o ideal. À favor do vento, daria para ir tranquilo sem gastar muito energia ao mesmo tempo que não perderia a segurança de ter uma frenagem rápida.
Olá, moro em Aracaju, sofro o mesmo que vc, acho o seguinte: no percurso que vc fizer, vc vê se vai contra ou a favor. Quando vou a favor procuro não me esforçar muito para ter energia para voltar, e quando vou contra me esforço sabendo que a volta vai ser mais fácil. No ciclismo o que importa é a rotação, então quando o vento for seu inimigo deixe a relação mais leve e mantenha um bom ritmo. Sugiro pra vc uma bike com marchas mesmo, abraço.
Parabéns pelo video! Gostei muito da explicação sobre os tipos de bike urbana. Recentemente eu consegui um quadro de Caloi Cruiser Croma Super, um modelo em que os tubos traseiros formam um desenho igual ao garfo dianteiro. Gostaria de saber: será que esse quadro é utilizável para a montagem de um contra-pedal com rodas 700? Grato, um abraço!
Minhas bicicleta "NUNCA TEVE FREIO" . sempre foi ceci que meu pai comprava quadro 10 reais no desmanche. Metia aro velho de mountain bike que comprava o par por 10$ dos noia. Os parça da vila dava o resto das peça. Bike monstra raiz do guetto . Gastando apenas 20$.
Gostei bastante da roda livre, acredito que esta seria a que mais se adequaria ao meu estilo de pedalada. Fica a dúvida. Gosto sempre de pedalar com machas médias a pesadas. Consequentemente com bastante velocidade. Esta bicicleta por ter só uma marcha, será que pega uma boa velocidade?
Quem tem, poderia se possível tirar esta dúvida.
Grato pelas informações e me inscrevi no canal para acompanhar mais informações.
Bem explicativo, gostei bastante
Sensacional as explicações. Parabéns pelo canal.
Show de explicações 👏👏
Ahhhhh + então e esse sistema que aquelas bikes de corrida tem...Essas bikes de competição Não tem cambio e nem freio ?? É isso mesmo? BOM vídeo,bem explicado😮👏👏👏👏👏👏👏👏
Tenho uma Monarque 1960 contra pedal, ando bem
Olá, Talita! Sempre tive uma dúvida com relação ao peso das bikes, principalmente para o público amador. Por exemplo, entre uma bike de 15 Kg e outra de 10 Kg, se o ciclista tiver 50 Kg, seria uma diferença de peso total de 65 Kg para 60 Kg, ou 7,7% menos peso. Agora, para um ciclista de 100 Kg, seria 4,3%. A bike mais leve é 50% mais leve, mas o impacto considerado somente o peso não parece ser assim tão expressivo. Então, a diferença de peso entre a bicicleta com câmbio e a fixa ou single speed provavelmente faz a bike com câmbio ter melhor desenvoltura (pela maior quantia das opções de relações), no uso diário. O que vc acha?
Excelentes dicas
Gostei desse quadro amarelo
Qual o modelo dele ?
Cada dia melhor, continuem sempre
Bem didático! x)
Belo trabalho muito show esse canal! valew..
Não sabia que existia esses tipos de freios, agora to querendo uma fixa após esse vídeo
eu tenho uma bike parecida com eaas amarela .roda livre a relacao dela 1 x 1 coroa 48 dentes catraca 17 dentes eu gosto muito dela aqui no ceara .em fortaleza onde moro esse tipo de bike agente chama de balao nos outros lugares eu nao sei como se chama
valeu
Show a matéria! Tô andando com uma Monark 10 contra pedal. Adaptei a caixa central utilizando uma bucha do formato do rolamento Transformer porém com o furo interno na medida pra passar um central salva quadro. Ficou ótima é tá aguentando o tranco. Só que o cubo contra pedal Velosteel com pinhão 14 tá deixando a desejar na durabilidade, abre folga na primeira quadra depois da revisão devido ao peso da relação. Pode me indicar um cubo contra pedal mais resistente? Agradeço.
Top sua explicação! Adorei o vídeo.
Boa noite. Onde consigo comprar uma ARO desses? Vc tem alguma coisa assim que pode se me vender? Acho muito massa as rodas altas ! Ficarei no aguardo a sua respostas.Sou inscrito no canal. Poderia fazer uns videos de rolê , os tipos de quadros de bike fixas dos seus conhecidos , os tipos de pneus , Ah ! Detalhe comprei um colorido que acabou rápido e andei pouco
Assisitindo 7 anos depois!!! 😅😅😅
Uma duvida, é possivel uma Monark 10 contra pedal? Por ser mono bloco? Assiti outro video que vc nao recomenda monark 10 para fixa!!! Parabens pelos videos!!!! 👏👏👏👏👏👏
Olá...excelentes conteúdos no seu canal, parabéns. onde compro esse tipo de aro com perfil mais alto? obrigado
Muito bom, vc explica bem! Parabéns!
Salve Talita, bom vídeo sobre as modificações para as BIKES FIXA, em alta no momento.
Conheço muitos trabalhos feitos nas antigas CALOI 10 transformando em belas FIXAS.
Prefiro as multi marchas pois em BH cidade que "so tem subidas"são melhores para pedalar , apesar de que tem muitas fixas por aqui e admiro que anda com elas
Mas queria te mostrar a customização que fiz na minha CALOI 15 1979 transformando numa TT VINTAGE, ta neste vídeo//ua-cam.com/video/F3XDJ_7gYeU/v-deo.html
Abraço
show seu canal parabens ...faz um video sobre tipos de aros 700 e pneus para fixa...obrigado..abraços
Obrigada e valeu pela sugestão!
gostei pacas do vídeo! mega didática
Muito dez esse quadro da contra pedal, bem curtinho
Adorei a explicação, agora eu entendi 👍🏻
gostei muito do video, bem explicado e direto ao ponto, poderia me dizer onde consigo comprar um cubo contra pedal? tenho uma fixa e estou evoluindo o sistema da roda, do livre até o fixo,! obrigado
Valeu!
Se a ideia é fazer transição, já considerou usar um cubo flip flop? Um lado dele é single speed e o outro é de fixa.
A minha é cubo flip-flop... assim eu conseguiria colocar contra-pedal na roda livre?
Minha single ta com uma relação 52x16, subida leve ainda vai de boa, retas e descidas saio voando kkk
Podemos colcar na categoria de single speed as bikes caiçara, pois são marcha um para um com banguela...
Finalmente entendi, baita vídeo.
Talita, qual modelo de bike você indica pra quem usa a bike todos os dias, cerca de 15 km na cidade (São Paulo e suas ladeiras)? Tenho uma Montain da sundown e já tive que trocar o rolamento da roda traseira (Com cubo; roda aero 26) 2 vezes em menos de 1 mês!!! Queria uma ajuda...
😍 um dia vou ter uma bike sofisticada dessa ❤❤❤❤
Venham pedalar em minha cidade e aí vcs mudarão o conceito de que fixa é urbana, aqui é cada subida que até com marcha é dificil
Oi! Bom dia! Queria saber se tem um quadro específico para Fixa, singlespeed?! Agradeço se puder me ajudar hehehe! Muito bom os vídeos e as explicações, o pouco que eu sei sobre bike, aprendi aqui!
Ótimo vídeo, bem didático. Parabéns
Obrigada!
Eu abondenei as marchas,so uma fixa,ja q eu uso sempre a mais pesada,agora to montando uma com pinha 16 e coroa 48......
Amei a discrição e diferenças... Aí posso dizer que as monaretas antigas podem ser classificadas como single speed (até 1972) e contrapedal? Parabéns pelas edições 👍
+Maria Christina Junger Delôgo Dardengo single speed, sim. Mas não necessariamente vai ser contrapedal. Obrigada, fico muito feliz que esteja gostando! :D
Porque aquele 'meio guidão' na primeira bike ?
É só para facilitar a visualização / manuseio no video, ou tem alguma função pratica ?
Eu tenho uma speed e não uso nenhum sistema de freio! Já faz uns 6meses uso técnicas de BMX street!rsrsrsrrsrrs Mais quero colocar um cubo contra pedal não do conta, gasta muito tênis! ahahhahahahhahah
vcs podem me indicar onde posso comprar um bom cubo contra pedal?
Uau! Não sabia!
Obrigado, mais um inscrito e like!
Muito bom, obrigado pelo vídeo Chave15.
+Wesley Rock ficamos felizes que tenha gostado!
Olá, obrigado pelo esclarecimento. Uma bike de marcha fixa boa, está na faixa de quanto?
Tô comprando uma contra pedal valeu pela dica ...
explicações exelentes valeu. Sucesso...
Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite Manias!
Não sei se vcs vão olhar meu comentário.
Gostaria de saber se tem como montar uma Bici contra pedal em um quadro de speed, desses mais modernas?
Talita, faz um vídeo sobre alinhamento de corrente pra fixa? A minha tá com um alinhamento bem ruim e eu não sei resolver "/
Valeu pela sugestão de tema. =)
Essa q vc mostrou q é contra pedal ,tipo o quadro é de qual bike ,Poty? Muito massa!👏
Eu consigo adicionar um contra-pedal ao meu cubo flip-flop? Se sim, o que precisaria fazer exatamente? (o que comprar, como colocar, etc)
Te curto demais explicação top um beijão no seu coração.
Nossa quanta coisa q eu não sabia de bike....kkkkk
Fiquei sabendo do seu canal na Bicicultura...vim conhecer e gostei bastante!!
Bjãoooo.
Ficamos felizes que tenha curtido!
Abs!
Tenho uma speed aro 700x25c pesa 11kg tem 1 catraca de cada lado, uma é roda livre e a outra acabei de descobrir que é para a tal bike fixa, achei que fosse para instalar motor, eu andava com mtb e estou achando a marcha dela muito pesada, tenho que descer nas subidas, estou pensando em vender no ml para comprar uma mtb, nem consigo entender como alguém pode andar com catraca fixa, parece coisa de 100 anos atras.
faça um video sobre marcha no cubo,valeu e parabéns
Valeu pela sugestão!
Tinha uma speed. Acho que vou pegar uma contrapedal 👏👏