Tive a oportunidade de conversar recentemente com missionários norte americanos e ingleses e eles falaram do o calor humano, da recepção, em todas as igrejas que eles foram o povo estava sempre pronto a ouvi-los e aprender e que Deus tem derramado algo para essa terra e inclusive as nossas crianças já estão sendo forjadas para isso. Eles falaram sobre empresários que vão ser levantados para sustentar a obra, cura divina, pessoas que estão sendo treinadas por Deus para impactar uma cidade e outras serem enviadas para nações
O motivo do Senhor remover o Espírito de adoração por certo tempo de sobre o Brasil é a soberba dos ministros. A maioria, por não serem renascidos, se ensoberbecem muito rápido e por amor, para não ter que afastá-los de sua presença, Deus escolhe recolher a Mão. Mas Ele está levantando uma geração de adoradores nascidos do Espírito, que possuem o Espírito dentro e não apenas sobre; essas pessoas estão sendo tratadas no secreto, elas serão humildes como o Cordeiro, pois saberão que é d'Ele tanto o querer quanto o efetuar. "Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." Tiago 4:6
Muito bom! Nos como igreja brasileira temos muito que amadurecer mas é inegável o mover do Senhor na nossa nação. Hoje moro nos EUA e percebo isso que o Mark está falando. Não vejo a hora de ver nossas canções traduzidas e entoadas aqui também!
E eles ainda estão estudando para aprender o português e entender o que estar sendo cantado é músicas que nos emocionava e hoje pode não ter mais o impacto quando vemos eles reagir a matos nascimento e chorar a voz da verdade é chorar a Mauro Henrique e chorar e tantos outros hinos tocar os corações deles e mudar a vida deles e fazer eles chamar amigos para escultar essa música é sentir o espírito santo realmente para mim agora faz sentido que bom ver esse vídeo
Nossa,foi bom ouvir isso! Eu tbm tava sentindo esse Gap. Eu que vivi alguns avivamentos sempre fico com essa sensação de querer sempre o extraordinário 🌪️ Mas de fato tenho visto outras Nações aqui no UA-cam mesmo comentarem o quanto estão impactados com o louvor e a paixao do Brasil...e ainda desejam copiar! 😀 Muitos grupos que vejo que o brasileiro tem desprezado,lá fora são vistos como os melhores.Falta um pouco da nossa parte celebrar mesmo o ordinário e parar de desprezar as preciosidades que Ele nos deu. 🙏Foi importante ouvir isso.Encaixou uma peça nesse quebra-cabeça!
Por isso cresceu muito no UA-cam os gringos no mundo todo descobriram a música gospel brasileira as mensagens antigas as interpretação o sentido e agora eles ainda estão estudando para aprender o português e entender o que estar sendo cantado é músicas que nos emocionava e hoje pode não ter mais o impacto quando vemos eles reagir a matos nascimento e chorar a voz da verdade é chorar a Mauro Henrique e chorar e tantos outros hinos tocar os corações deles e mudar a vida deles e fazer eles chamar amigos para escultar essa música é sentir o espírito santo realmente para mim agora faz sentido que bom ver esse vídeo
não amigo... quem mergulha no coração de Deus (se é que isso é possível)... entendeu que quando passou essas músicas emocionais. nada mudou pois tudo estava em Deus... não em músicas trabalhadas para vender travestida de espiritual...ex... não havia nada de luzes...e cantorias elaboradas enquanto Estevão foi apedrejado..e mesmo assim estava cheio do espírito santo...
Nossa creio muito nisso que o pastor disse, gosto muito dos louvores antigos, mais a nuvem está movendo-se e a unção do Espírito Santo, está com os jovens dessa geração.
Estive um tempo com Mark, em Campinas, foi louco e radical. Lembro dele falando. Se vc vem aqui pra ver, vai embora, não seja empecilho do mover aqui. Claro que não essas palavras, mas era por aí. Rita, Laguinho, Megue, Thiago, Lucas, David, e o Blak kkk fizemos muitas coisas de impacto na região. Em 2006, mais ou menos. Era em uma casa no Taquaral. A casa parecia que ia desmoronar de tanta presença. Aprendi muita coisas com eles. Em relação sobre as músicas a adoração no Brasil é uma mistura de tudo, muitos líderes de louvor surgiram nestes anos ou décadas. Mas ao meu ver ouve muita idolatria gospel, onde que surgia um aí passava o tempo era ou é abafado pois o povo perde o foco e nestes dias tem tido mais show voltados ao homem, palavras que não são de Deus, mas tem que ser lançado e maioria das vezes não é Deus. Mas Glória a Deus que tem o controle que como o Mark já falou o joio e o trigo cresce junto só na colheita será separado. Outro grande homem de Deus que já se foi Gregorio, louco e apaixonado que estive também com ele. É aprendi pouco. Mas mudou muito minha vida.
Olhem para os precursores da adoração no Brasil e resgatem o louvor congregacional! Ó pragmatismo de “um fez, vou copiar na minha igreja local” é muito sério! A moda de igrejas com paredes pretas, as luzes, a perfomance, a técnica, produz muita emoção e quase nenhuma vida! O discernimento daquilo que é particular e somente dado a mim pelo Senhor deve ser convertido não para o “EU” mais no “NÓS”. Infelizmente, a igreja brasileira fica copiando o que vem de fora!
Só eu estou percebendo que não se faz mais louvores alegres? As notas são tristes e melancólicas. Não vejo mais júbilo e alegria e muito menos louvor congregacional.
Não acredito que exista um Gap, porém precisamos enxergar como Deus está agindo. Deus não só irá usar o Morada ou o Alessandro Villas Boas, para levar a palavra. Porém há outros ministros, que talvez não sejam tão conhecidos assim, porém Deus continua operando. Sendo só passado essas ferramentas para outras mãos.
A verdade é que tem uma velharada nos comentários que sofrem de um efeito já diagnosticado em estudos: o ser humano geralmente se interessa em ouvir música nova até meados da segunda década de vida. Depois dos 24, 25 anos, ele para de se interessar em buscar música nova e fica ouvindo as mesmas coisas. É o efeito flashback. O que não dá é o pessoal ter esse gosto e começar a ficar queimando a galera que faz música nova só pq já passou dessa fase de se abrir para músicas novas. Não é correto e honesto. Olhem as letras, meus amigos. Entendam os contextos. Conversem com quem gosta! O que não dá é bancar o xarope!
Os louvores antigos são os melhores, e são os melhores porque no passado o amor a Deus e o amor pelas pessoas era maior... hoje o amor se esfriou, e a inspiração também diminui. (Como a própria Bíblia profetizou) Esse comentário faz todo sentido quando se fala em musica mundana, mas quando se fala em música cristã não faz.
@@hugooliveira4187 Hugo, você não consegue atestar que estamos no fim dos tempos. Então esse papo não cola. Agora gostaria de te fazer uma pergunta: quem foram os pais da geração atual "fria"? A geração do passado! Então irmão, se você assumir que a atual geracao é inferior, boa parte da responsabilidade está em vocês que não transmitiram o legado. O que vocês fizeram pra evitar isso? O que vocês fazem hoje pra corrigir a omissão de vocês? Se a geracao atual é um fracasso, então a geracao que o antecedeu não foi essa coca cola toda... Cadê a galera do passado pra assumir a responsa?
@@maironbrendo Eu nunca disse que a geração antiga era boa (tá longe de ser), eu disse que a geração antiga era melhor! E a próxima geração vai ser pior, não preciso nem falar o porque né, vc e capaz de enxergar os motivos.
Meu amigo, eu sou músico há 20 anos! Duas graduações em Universidades Federais… Eu posso te AFIRMAR: grande parte dessa música é PÉSSIMA! Não é saudosismo! Há raras exceções (e é possível perceber CLARAMENTE quando elas aparecem). A música é ruim, as pessoas são rasas e pouco dedicadas (e, mesmo assim, se acham). É gente querendo dar aula do que não sabe simplesmente porque está famosa. Triste!
@@tsflautista ai , falou oq real , geracao preguicosa , metida, sao ruins mesmo geracao florida , cheia de se achar q sao q sabem , sao vazios de Deus , fato ,, claro com raras excessoes ,
É tipo o futebol... Brasil ganha a copa e todo mundo acha que o futebol Brasileiro tá maravilhoso... mas o futebol de base... não existe praticamente... assim é com a música / adoração e artes no Br... tá bom não... tá raso. Tá muito longe ainda. Temos respingos de genialidade e glória bem esporádicos... mas o mercado?! Tá magnífico. Vendendo bem. Streaming bombando. Nunca se consumiu tanto e tudo tão raso... fala empolgada do Mark... na vida real não tá assim não...
O Brasil está abraçando muito as músicas americanizadas... as pessoas querem cantar dando aula de canto... a comercialização...enfim tudo isso está fazendo aquela adoração genuína se perder . Meu ponto de vista.
Sim, a maioria dos cantores gospel ficam fazendo versões em português de musicas americanas, não ta errado, se o que sai do nosso coração é adoração verdadeira, mas, se for pra adorar a Deus de todo o coração, tem que pedir inspiração pra ele pra compor também!
Bom como músico que tocou por muitos anos na igreja, vejo que o começo da queda na qualidade na adoração no Brasil foi quando entrou essa moda do Worship, percebo também que os músicos não tem pensado na adoração como serviço de amor mas estão querendo aparecer uns mais que os outros, bateristas com o tal de gospel chops e suas cameras gravando tudo o que fazem, não entendem que nós músicos temos que diminuir para que o Senhor apareça...
Pois eu vejo o contrário! Eu sou jovem e eu vejo os jovens atuais bem mais desejosos de adorar do que quando eu era muleque e via que o pessoal só queria saber de música mais animada que eles chamavam de "louvorzao" pra poder ficar pulando... O worship está consertando toda uma dinâmica de um gospel extremamente midiático e barulhento dos final dos anos 90 e 2000, com suas grandes estrelas que vendiam uma porrada de cds, cachês e shows. Tu dizer que há uma decadência com Morada, Alessandro Vilas Boas e Theo Rúbia fazendo uma música mais bela que a outra... É falta de conhecimento do cenário. E melhor: letras voltadas pra adoração mesmo! Cristocêntricas, ricas!
Isso!!!!!!! HOJE A EMOÇÃO DOMINA. ACABA O CULTO,O SHOW (COM FUMAÇA,LUZES E ETC....) O.MOVER ACABA. DIA A DIA É NITIDO!! NOS ANOS 90 ,2000, A SEMANA TODA A GENTE AIMDA SENTIA A PRESENÇA!!! ERA DIFERENTE!!! HOJE OS LOUVORES SÃO VOLTADOS PARA O EU. EU ABRO, EU QUERO E ETC..... E NÃO É ASSIM CHAMAR DEUS, JESUS DE VOCÊ!! ACABOU O TEMOR!!! HOJE NAS IGREJAS NAO SE RESPEITA MAIS OS MINISTERIOS DE DIACONATO, PRESBITERIO. VIROU OBA OBA!!! AQUELES QUE SAO DIFERENTES DESSA ONDA QUE CHEGOU NAS IGREJAS, SÃO ATACADOS! EXCLUIDOS!!
Acho que os músicos devem se posicionar de uma forma mais séria mais consagradora e menos só interesse no dinheiro e mídia. Fazer com amor, com REVERÊNCIA com paixão ao REINO DE DEUS..Por isso DEUS saiu do meio e nao inspira como antes ..muita hipocrisia, muita gente que so faz pensando na grana e fama
A igreja, os pastores e músicos pararam de estudar a Bíblia, e, às mensagens ficaram profunda tipo espelho d'água, semelhantemente as letras das músicas, isso tudo tem trazido pra perto a ira de Deus sobre a sua igreja.
A igreja brasileira tem muito a ensinar a outros países inclusive a igreja americana quando de refere a missões urbanas. Eu levei um choque quando descobri que o Rio de Janeiro tem 61% de evangélicos. Seria um sonho ter isso em NY. O povo dos eua são muito ateus e hostis ao evangelho. Os pregadores de mega churches contribuem pra isso também! Há um problema com a igreja brasileira: ela copia tudo que é de lixo da igreja americana. A igreja americana pensa que o Joel Osteen e alguém a ser copiado. A Bethel e bíblica. A Joyce Meyers e legal. SO QUE NAO!!!
Mas aí que tá o problema: 60 por cento da população é crente, mas tanto a cidade continua num caos social absurdo. A sociedade carioca é adoecida de valores, de ideias... O que o Evangelicalismo mudou nesse sentido? A verdade meu amigo é que há muita religião e pouco Cristo nessa massa. É triste, mas é fato. Se fosse 60 por cento de cristãos, você pode ter certeza que o Rio teria uma realidade totalmente diferente.
@@marlosmedeiros4802 você acha isso ruim? Jesus quando veio não se mudou pra zona sul. Ele nasceu em Niterói(Bethlehem). Passou a infância em Santa Cruz(Egito) depois se mudou pra zona norte ao lado do piscinão de Ramos(Mar da Galiléia). Foi pra zona sul morrer!
Acho que bem visto isso não é verdade,bem visto sempre com promiscuidades como carnaval,mulheres futbol,marginalidade. Isso nao é ser bem visto desculpa.
Música não é adoração, mas é uma ferramenta, música não é adoração mas foi criada por Deus pra que ele seja adorado. Músicas cristocêntricas são adoração. E quando cantadas por um genuíno adorador, mais ainda. Era coincidência que o rei Saul se acalmava e aquietava sua alma quando Davi adorava com a harpa?
Affff que falácia.... fato... o louvor é pra Deus... e não pra emocionar pessoas com luzes...melodias tocantes e letra exaltando o homem... Pena....finalizando... esse alemão falar que Deus deu novas revelações.... a bíblia basta amigo...o como o tal Rene... temos que atualizar o livro sagrado???? meu Deussss
A bíblia é revelação, mas, ela por se renovar a cada dia e a cada leitura, você pode ler o mesmo texto mil vezes e sempre terá uma mensagem nova sobre aquilo. Então a revelação é sobre o que está escrito.
Tive a oportunidade de conversar recentemente com missionários norte americanos e ingleses e eles falaram do o calor humano, da recepção, em todas as igrejas que eles foram o povo estava sempre pronto a ouvi-los e aprender e que Deus tem derramado algo para essa terra e inclusive as nossas crianças já estão sendo forjadas para isso. Eles falaram sobre empresários que vão ser levantados para sustentar a obra, cura divina, pessoas que estão sendo treinadas por Deus para impactar uma cidade e outras serem enviadas para nações
Que entrevista maravilhosa!!!
O motivo do Senhor remover o Espírito de adoração por certo tempo de sobre o Brasil é a soberba dos ministros. A maioria, por não serem renascidos, se ensoberbecem muito rápido e por amor, para não ter que afastá-los de sua presença, Deus escolhe recolher a Mão. Mas Ele está levantando uma geração de adoradores nascidos do Espírito, que possuem o Espírito dentro e não apenas sobre; essas pessoas estão sendo tratadas no secreto, elas serão humildes como o Cordeiro, pois saberão que é d'Ele tanto o querer quanto o efetuar.
"Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes."
Tiago 4:6
MEU DEUS 🔥🔥🔥🔥🔥
Muito bom! Nos como igreja brasileira temos muito que amadurecer mas é inegável o mover do Senhor na nossa nação. Hoje moro nos EUA e percebo isso que o Mark está falando. Não vejo a hora de ver nossas canções traduzidas e entoadas aqui também!
9:43. - ...o que pra um é um peso para outro é a realização de um sonho...
Que sabedoria 🔥 estamos acostumados a receber. Ide essa é a ordem do Senhor 🔥🔥🔥🔥
Por isso muitos gringos começaram a fazer reviws das músicas gospel brasileiras
E eles ainda estão estudando para aprender o português e entender o que estar sendo cantado é músicas que nos emocionava e hoje pode não ter mais o impacto quando vemos eles reagir a matos nascimento e chorar a voz da verdade é chorar a Mauro Henrique e chorar e tantos outros hinos tocar os corações deles e mudar a vida deles e fazer eles chamar amigos para escultar essa música é sentir o espírito santo realmente para mim agora faz sentido que bom ver esse vídeo
7:00 ...se eu não for enviado, eu vou enviar alguém!!! Amém!!! Amém!!! Uhuuuu...
Nossa,foi bom ouvir isso! Eu tbm tava sentindo esse Gap. Eu que vivi alguns avivamentos sempre fico com essa sensação de querer sempre o extraordinário 🌪️ Mas de fato tenho visto outras Nações aqui no UA-cam mesmo comentarem o quanto estão impactados com o louvor e a paixao do Brasil...e ainda desejam copiar! 😀 Muitos grupos que vejo que o brasileiro tem desprezado,lá fora são vistos como os melhores.Falta um pouco da nossa parte celebrar mesmo o ordinário e parar de desprezar as preciosidades que Ele nos deu. 🙏Foi importante ouvir isso.Encaixou uma peça nesse quebra-cabeça!
Tem pessoas que só pela voz vc sente a paz de espírito
Ana Paula Valadão
Vcs confundem muito sentimentalismo com espiritualidade cara
@@joelarruda4247 Eu vou viajar de aviauuuuuuuuuuuuuum
@@tiagohi1138 Amei o comentário. Boa ! ^_^ Kkkkkkkkkkkkkkk
Por isso cresceu muito no UA-cam os gringos no mundo todo descobriram a música gospel brasileira as mensagens antigas as interpretação o sentido e agora eles ainda estão estudando para aprender o português e entender o que estar sendo cantado é músicas que nos emocionava e hoje pode não ter mais o impacto quando vemos eles reagir a matos nascimento e chorar a voz da verdade é chorar a Mauro Henrique e chorar e tantos outros hinos tocar os corações deles e mudar a vida deles e fazer eles chamar amigos para escultar essa música é sentir o espírito santo realmente para mim agora faz sentido que bom ver esse vídeo
Só entende isso quem mergulhar no coração de Deus.
não amigo... quem mergulha no coração de Deus (se é que isso é possível)... entendeu que quando passou essas músicas emocionais. nada mudou pois tudo estava em Deus... não em músicas trabalhadas para vender travestida de espiritual...ex... não havia nada de luzes...e cantorias elaboradas enquanto Estevão foi apedrejado..e mesmo assim estava cheio do espírito santo...
Isso explica nossas igrejas crescendo em outros países, seja com ministérios de pregações ou de louvores.
Nossa creio muito nisso que o pastor disse, gosto muito dos louvores antigos, mais a nuvem está movendo-se e a unção do Espírito Santo, está com os jovens dessa geração.
Brasil: Berço do evangelho para o mundo!
Estive um tempo com Mark, em Campinas, foi louco e radical. Lembro dele falando. Se vc vem aqui pra ver, vai embora, não seja empecilho do mover aqui. Claro que não essas palavras, mas era por aí.
Rita, Laguinho, Megue, Thiago, Lucas, David, e o Blak kkk fizemos muitas coisas de impacto na região. Em 2006, mais ou menos. Era em uma casa no Taquaral. A casa parecia que ia desmoronar de tanta presença. Aprendi muita coisas com eles.
Em relação sobre as músicas a adoração no Brasil é uma mistura de tudo, muitos líderes de louvor surgiram nestes anos ou décadas. Mas ao meu ver ouve muita idolatria gospel, onde que surgia um aí passava o tempo era ou é abafado pois o povo perde o foco e nestes dias tem tido mais show voltados ao homem, palavras que não são de Deus, mas tem que ser lançado e maioria das vezes não é Deus.
Mas Glória a Deus que tem o controle que como o Mark já falou o joio e o trigo cresce junto só na colheita será separado.
Outro grande homem de Deus que já se foi Gregorio, louco e apaixonado que estive também com ele. É aprendi pouco. Mas mudou muito minha vida.
Sim,a fama e o dinheiro corrompem.
Uau! 🔥
Glória a DEUS!!🚀🚀🚀🚀🌎🌎🌎
Olhem para os precursores da adoração no Brasil e resgatem o louvor congregacional! Ó pragmatismo de “um fez, vou copiar na minha igreja local” é muito sério! A moda de igrejas com paredes pretas, as luzes, a perfomance, a técnica, produz muita emoção e quase nenhuma vida! O discernimento daquilo que é particular e somente dado a mim pelo Senhor deve ser convertido não para o “EU” mais no “NÓS”. Infelizmente, a igreja brasileira fica copiando o que vem de fora!
Pessoal, escutem uma canção de nome: Este é som da sua noiva
Essa é uma das canções que todo o Brasil devia estar entoando.
Do David Quinlan?
@@EliveltonTeclas sim, uma canção de amor
Essa canção também fala sobre a noiva: ua-cam.com/video/23MuTQ9EK4s/v-deo.html
Sempre ouço! Realmente é uma adoração de intimidade 💝 Nívea Soares é uma adoradora
Mark sempre muito sábio!
Só eu estou percebendo que não se faz mais louvores alegres? As notas são tristes e melancólicas. Não vejo mais júbilo e alegria e muito menos louvor congregacional.
Muito boa música do gospel Brasil são linda são cheias de adoração 😇
Falam mal dos louvores estilo worship mas esquecem que é uma adoração por quem Deus é e não pelo que Ele pode fazer.
Não acredito que exista um Gap, porém precisamos enxergar como Deus está agindo. Deus não só irá usar o Morada ou o Alessandro Villas Boas, para levar a palavra. Porém há outros ministros, que talvez não sejam tão conhecidos assim, porém Deus continua operando. Sendo só passado essas ferramentas para outras mãos.
Gente traz a Nívea pra aprofundar o assunto
A verdade é que tem uma velharada nos comentários que sofrem de um efeito já diagnosticado em estudos: o ser humano geralmente se interessa em ouvir música nova até meados da segunda década de vida. Depois dos 24, 25 anos, ele para de se interessar em buscar música nova e fica ouvindo as mesmas coisas. É o efeito flashback.
O que não dá é o pessoal ter esse gosto e começar a ficar queimando a galera que faz música nova só pq já passou dessa fase de se abrir para músicas novas. Não é correto e honesto.
Olhem as letras, meus amigos. Entendam os contextos. Conversem com quem gosta!
O que não dá é bancar o xarope!
Os louvores antigos são os melhores, e são os melhores porque no passado o amor a Deus e o amor pelas pessoas era maior... hoje o amor se esfriou, e a inspiração também diminui. (Como a própria Bíblia profetizou)
Esse comentário faz todo sentido quando se fala em musica mundana, mas quando se fala em música cristã não faz.
@@hugooliveira4187 Hugo, você não consegue atestar que estamos no fim dos tempos. Então esse papo não cola.
Agora gostaria de te fazer uma pergunta: quem foram os pais da geração atual "fria"? A geração do passado! Então irmão, se você assumir que a atual geracao é inferior, boa parte da responsabilidade está em vocês que não transmitiram o legado. O que vocês fizeram pra evitar isso? O que vocês fazem hoje pra corrigir a omissão de vocês? Se a geracao atual é um fracasso, então a geracao que o antecedeu não foi essa coca cola toda... Cadê a galera do passado pra assumir a responsa?
@@maironbrendo Eu nunca disse que a geração antiga era boa (tá longe de ser), eu disse que a geração antiga era melhor!
E a próxima geração vai ser pior, não preciso nem falar o porque né, vc e capaz de enxergar os motivos.
Meu amigo, eu sou músico há 20 anos! Duas graduações em Universidades Federais… Eu posso te AFIRMAR: grande parte dessa música é PÉSSIMA! Não é saudosismo! Há raras exceções (e é possível perceber CLARAMENTE quando elas aparecem). A música é ruim, as pessoas são rasas e pouco dedicadas (e, mesmo assim, se acham). É gente querendo dar aula do que não sabe simplesmente porque está famosa. Triste!
@@tsflautista ai , falou oq real , geracao preguicosa , metida, sao ruins mesmo geracao florida , cheia de se achar q sao q sabem , sao vazios de Deus , fato ,, claro com raras excessoes ,
Priscila Alcântara nunca seria permitida subir no altar para cantar adoração nos anos 80, 90 e 2000.
Galera melhorem a qualidade desse som, tem um zumbido fino que persiste em todos os vídeos e cortes.
Cd as músicas srsrs
É tipo o futebol... Brasil ganha a copa e todo mundo acha que o futebol Brasileiro tá maravilhoso... mas o futebol de base... não existe praticamente... assim é com a música / adoração e artes no Br... tá bom não... tá raso. Tá muito longe ainda. Temos respingos de genialidade e glória bem esporádicos... mas o mercado?! Tá magnífico. Vendendo bem. Streaming bombando. Nunca se consumiu tanto e tudo tão raso... fala empolgada do Mark... na vida real não tá assim não...
O Brasil está abraçando muito as músicas americanizadas... as pessoas querem cantar dando aula de canto... a comercialização...enfim tudo isso está fazendo aquela adoração genuína se perder . Meu ponto de vista.
Tu não gosta de música americanizada? Então joga teu hinário no lixo! Hahahha qualé minha amiga.
Sim, a maioria dos cantores gospel ficam fazendo versões em português de musicas americanas, não ta errado, se o que sai do nosso coração é adoração verdadeira, mas, se for pra adorar a Deus de todo o coração, tem que pedir inspiração pra ele pra compor também!
@@SamuelAlves-no5ly sim!!Mas existe uma razão pra tantas versões...é o q está " bombando"
Bom como músico que tocou por muitos anos na igreja, vejo que o começo da queda na qualidade na adoração no Brasil foi quando entrou essa moda do Worship, percebo também que os músicos não tem pensado na adoração como serviço de amor mas estão querendo aparecer uns mais que os outros, bateristas com o tal de gospel chops e suas cameras gravando tudo o que fazem, não entendem que nós músicos temos que diminuir para que o Senhor apareça...
Pois eu vejo o contrário! Eu sou jovem e eu vejo os jovens atuais bem mais desejosos de adorar do que quando eu era muleque e via que o pessoal só queria saber de música mais animada que eles chamavam de "louvorzao" pra poder ficar pulando... O worship está consertando toda uma dinâmica de um gospel extremamente midiático e barulhento dos final dos anos 90 e 2000, com suas grandes estrelas que vendiam uma porrada de cds, cachês e shows. Tu dizer que há uma decadência com Morada, Alessandro Vilas Boas e Theo Rúbia fazendo uma música mais bela que a outra... É falta de conhecimento do cenário. E melhor: letras voltadas pra adoração mesmo! Cristocêntricas, ricas!
Anos 90 ? bem melhor! ,nem se compara , chega a bater saudade isso sim !
Isso!!!!!!! HOJE A EMOÇÃO DOMINA. ACABA O CULTO,O SHOW (COM FUMAÇA,LUZES E ETC....) O.MOVER ACABA. DIA A DIA É NITIDO!! NOS ANOS 90 ,2000, A SEMANA TODA A GENTE AIMDA SENTIA A PRESENÇA!!! ERA DIFERENTE!!!
HOJE OS LOUVORES SÃO VOLTADOS PARA O EU. EU ABRO, EU QUERO E ETC.....
E NÃO É ASSIM
CHAMAR DEUS, JESUS DE VOCÊ!!
ACABOU O TEMOR!!!
HOJE NAS IGREJAS NAO SE RESPEITA MAIS OS MINISTERIOS DE DIACONATO, PRESBITERIO.
VIROU OBA OBA!!!
AQUELES QUE SAO DIFERENTES DESSA ONDA QUE CHEGOU NAS IGREJAS, SÃO ATACADOS! EXCLUIDOS!!
@@maironbrendo ??????
@@tiagohi1138 ??????
Chama o José Jr. pra esse podcast
Simmmm
Alguém sabe me dizer qual os fones que eles usam?
Shure
Acho que os músicos devem se posicionar de uma forma mais séria mais consagradora e menos só interesse no dinheiro e mídia.
Fazer com amor, com REVERÊNCIA com paixão ao REINO DE DEUS..Por isso DEUS saiu do meio e nao inspira como antes ..muita hipocrisia, muita gente que so faz pensando na grana e fama
Na minha opinião, os melhores louvores não foram compostas com essas novas bandas. Acredito que foram nos anos 80, 90 e 2000 a melhor época.
A igreja, os pastores e músicos pararam de estudar a Bíblia, e, às mensagens ficaram profunda tipo espelho d'água, semelhantemente as letras das músicas, isso tudo tem trazido pra perto a ira de Deus sobre a sua igreja.
O que é guepe?
se fala Gap, é uma expressão americana para um pausa, um intervalo, hiato
@@josefvc valeu!
A igreja brasileira tem muito a ensinar a outros países inclusive a igreja americana quando de refere a missões urbanas. Eu levei um choque quando descobri que o Rio de Janeiro tem 61% de evangélicos. Seria um sonho ter isso em NY. O povo dos eua são muito ateus e hostis ao evangelho. Os pregadores de mega churches contribuem pra isso também!
Há um problema com a igreja brasileira: ela copia tudo que é de lixo da igreja americana. A igreja americana pensa que o Joel Osteen e alguém a ser copiado. A Bethel e bíblica. A Joyce Meyers e legal. SO QUE NAO!!!
Mas aí que tá o problema: 60 por cento da população é crente, mas tanto a cidade continua num caos social absurdo. A sociedade carioca é adoecida de valores, de ideias... O que o Evangelicalismo mudou nesse sentido? A verdade meu amigo é que há muita religião e pouco Cristo nessa massa. É triste, mas é fato. Se fosse 60 por cento de cristãos, você pode ter certeza que o Rio teria uma realidade totalmente diferente.
@@maironbrendo O demônio tbm agi muito ali no Rio. não podemos esquecer isso
O problema é que na zona sul, Tijuca, Maracanã a porcentagem deve ser 10% de evangélico.
@@marlosmedeiros4802 você acha isso ruim? Jesus quando veio não se mudou pra zona sul. Ele nasceu em Niterói(Bethlehem). Passou a infância em Santa Cruz(Egito) depois se mudou pra zona norte ao lado do piscinão de Ramos(Mar da Galiléia). Foi pra zona sul morrer!
@@maironbrendo Então. Se os bons ficarem calados ou não saberem votar, bastam 20% de ruins pra dominarem os bons.
Menos né gente?! Pfv
Ué
Acho que bem visto isso não é verdade,bem visto sempre com promiscuidades como carnaval,mulheres futbol,marginalidade.
Isso nao é ser bem visto desculpa.
No mundo gospel há muita sujeira, muito estrelismo e Deus não se agrada disso e nem precisa disso.
Para que usar palavras em ingles?
Bom dia. Música não é Adoração
Mas é uma ferramenta pra que se manifeste a adoração.
Música não é adoração, mas é uma ferramenta, música não é adoração mas foi criada por Deus pra que ele seja adorado.
Músicas cristocêntricas são adoração. E quando cantadas por um genuíno adorador, mais ainda. Era coincidência que o rei Saul se acalmava e aquietava sua alma quando Davi adorava com a harpa?
Brasileiro bem visto? Kkkk
Affff que falácia.... fato... o louvor é pra Deus... e não pra emocionar pessoas com luzes...melodias tocantes e letra exaltando o homem... Pena....finalizando... esse alemão falar que Deus deu novas revelações.... a bíblia basta amigo...o como o tal Rene... temos que atualizar o livro sagrado???? meu Deussss
Novas revelações que ele quer dizer, pode ser de fato REVELAÇÕES, Por meio do Dom da revelação
Revelações sobre avivamento, sobre levantar de ministérios etc.
A bíblia é revelação, mas, ela por se renovar a cada dia e a cada leitura, você pode ler o mesmo texto mil vezes e sempre terá uma mensagem nova sobre aquilo. Então a revelação é sobre o que está escrito.