While - estrutura de repetição em Python - Aula 7
Вставка
- Опубліковано 10 лют 2025
- Nessa aula você vai aprender a utilizar a estrutura de repetição while em Python.
Link da Playlist: • Curso de Python - Cria...
#cursodepython #python #python3
Cursos de Python e JavaScript com desconto:
www.otaviomira...
Este curso não está completo. São apenas algumas aulas liberadas gratuitamente por amor a comunidade Python. O curso completo encontra-se na Udemy e tem mais de 200 aulas, link na descrição do vídeo.
Vou contar a vcs minha história com while. Tava no segundo período de ciência da computação quando meu avô faleceu, justamente no dia da aula sobre while. Passei uns 10 dias fora devido morar no interior, perdi as provas bimestrais. Quando voltei já fui chamado para fazer a prova. Me deparei com um exemplo semelhante, só lembro que tinha uma parte do código que tinha um contador até 50. Adivinhem kkkk escrevi a mão 50 printf() em C. Essa foi minha história com while kkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk caraca man
Show a sua explicação 👍🏾
Estou iniciando no python, depois vou pensar em migrar para outra linguagem.
Mas primeiro, aprender somente 1.
Aula Top demais... Parabéns!
Vale a pena comprar o curso, melhor que ficar buscando pedaços de videos na internet, outra coisa leiam livros e assistam mini cursos em inglês sobre o assunto, MIT tem vários gratuitos.
Melhor aula !!
gostei da sua aula
Massa. Tanto para começar como para revisar conceitos iniciais
Parabéns pelo vídeo, excelente professor!!!
Vc é fera.🙂👨🏻💻👨🏻💻
muito bom o video... bastante compreensiva a sua metodlogia de ensino
Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento professor
mano, você me salvou!
Muito legal, gratidão.
Parabéns pelas aulas!!!!!!
@Otávio Miranda, pelo jeito você é um cara experiente na programação, por isso te faço uma pergunta: Pra quem usa o Python como linguagem de programação, achas que o Pycharm é melhor que o vscode? Vi que em outros videos você usa o vscode. Na sua opinião que é um experiente programador, qual seria o melhor pra ser usado dos dois? Obrigado.
Opa, na verdade não vejo muito isso como melhor ou pior... na verdade acho que é mais por opinião e gosto... Ambos fazem a mesma coisa.... O único problema do PyCharm é que para ter todos os recursos, tem que pagar né? Por isso eu ficava transitando entre PyCharm e VSCode, no final das contas acabei ficando só com VScode.
@ Concordo com você, e acho que realmente o que é free é melhor no sentido de que é tranquilo pra quem não tem grana pra pagar, e outra, free mas poderoso. Mais uma perguntinha: Pra Data Science dá pra usar tranquilo o vscode? Muito obrigado pela respota.
obrigada
Como ficaria o while em classe?
Olá eu tentei fazer um pouco diferente, ao invés de aceitar apenas int, tentei colocar para float mas n funcionou!
Como seria?
Olá, talvez isso ocorra pq a gente aqui usa a vírgula para expressar um número decimal. Ex: 1,5, 7,6, 3,33.
Porém, o Python e muitas outras linguagens de programação utilizam o ponto como separador decimal.
Assim, quando você quiser receber do usuário valores com ponto flutuante (números com vírgula) você pode usar uma função chamada replace(). A função replace permite você trocar um carácter por outro. Replace leva 2 argumentos, sendo esses inseridos dentro dos parênteses e separados por uma vírgula. O primeiro argumento vai o que você quer trocar, ou seja, qual carácter ou sequência de caracteres queres mudar. O segundo é pelo que você quer trocar, ou seja, por qual carácter ou sequência de caracteres queres alterar.
Abaixo um exemplo de como usar a função replace().
num = input("Informe um número decimal: ").replace(",",".");
num = float(num);
print(num)
@@thebrabu6390 no caso n seria isso, ele n aceita float ex 2.0 ou 3.5. n estou usando com vírgula.
@@diegodevwp Poderia mandar o código?
como eu consigo usar o while em str se eu usar número por exemplo.
tipo :
n = str(input('qual seu nome?)) se eu digitar numero int, o processa encerra.
queria saber como que eu faço pra ele repetir o looping se eu digitar um numero por exemplo.
Fala futuro Dev!! Mano, vamos ver se eu entendi a sua formulação: você quer que quando o usuário digitar o número 1, o processo encerre?
while True:
pergunta = input("Digite seu nome:
1 pra sair: ")
if pergunta == "1":
break
DETALHE!! O Python por padrão, aceita apenas texto no input, se você não explicitar. Qualquer texto ou número que vc digitar, ele vai converter automáticamente para TEXTO.
Se você usar o print(type(pergunta)) ele vai retornar STR, mesmo você passando um número. Tente usar operadores dentro da 'pergunta' ex: 1+1 vai dá ERRO, não dá pra usar operadores matemáticos no tipo de dado STR. Depende do caso, ele vai concatenar 1+1, logo seria 11. 11 do tipo STR.
Agora, se vc quer repetir o loop, Y quantidades:
quantidade_pergunta = int(input("Digite a quantidade :
0 pra sair: "))
contador = 0
while contador < quantidade_pergunta:
if quantidade_pergunta == 0:
break
else:
pergunta = input("Digite seu nome")
contador = contador + 1
E while com string, só vejo aulas com int.
Mudei a calculaladora para ficar mais dinamica
# montando uma claculadora
while True:
num_1 = input('Digite um numero ')
operador = input('Digite um operador ( + , - , /, *) ')
num_2 = input('Digite mais um numero ')
num_1 = int(num_1)
num_2 = int(num_2)
if operador == '+':
print(f'A soma total è: {num_1 + num_2}')
continuar = input('Vc deseja continuar? Digite (s) para sair e (c) para continuar ')
if continuar == 'c':
continue
else:
print()
print('Calculadora Desligada, aperte (play) para ligar novamente')
break
elif operador == '-':
print(f'A adiçaõ total é: {num_1 - num_2}')
continuar = input('Vc deseja continuar? Digite (s) para sair e (c) para continuar ')
if continuar == 'c':
continue
else:
print()
print('Calculadora Desligada, aperte (play) para ligar novamente')
break
elif operador == '/':
print(f'A divisão total é: {num_1 / num_2}')
continuar = input('Vc deseja continuar? Digite (s) para sair e (c) para continuar ')
if continuar == 'c':
continue
else:
print()
print('Calculadora Desligada, aperte (play) para ligar novamente')
break
elif operador == '*':
print(f'A multiplicação total é: {num_1 * num_2}')
continuar = input('Vc deseja continuar? Digite (s) para sair e (c) para continuar ')
if continuar == 'c':
continue
else:
print()
print('Calculadora Desligada, aperte (play) para ligar novamente')
break
Boa tarde, só pra constar... Você não é o Saidera? ou É.
A vós e o jeito de falar lembra muito... desculpa ai!!!!
Bem explicado
Mas é bem básicão