Olá, parabéns pelo vídeo, muito prático e esclarecedor. Só uma dúvida, no caso que vocês comentaram sobre a nuvem de material que se forma no final o que poderia ser feito para evitá-lo ?
Olá. Como disseram no vídeo, essa nuvem se formou porque o topo do ciclone teve a boca fechada pela película. Para evitar a nuvem, bastaria retirar a película que as partículas iriam pra cima. Mesmo tirando a película, as partículas finas iam ficar na sala se elas saíssem por cima do jeito que está no vídeo. O que deveria ser feito pra não ter a nuvem dentro da sala é uma filtragem secundária adequada na saída do topo, ou descarregar as partículas finas pra fora da sala através de um tubo específico (desde que as partículas finas não sejam poluidoras).
Tem no yt um vídeo com um excel muito interessante pra análise.
Olá, parabéns pelo vídeo, muito prático e esclarecedor. Só uma dúvida, no caso que vocês comentaram sobre a nuvem de material que se forma no final o que poderia ser feito para evitá-lo ?
Olá.
Como disseram no vídeo, essa nuvem se formou porque o topo do ciclone teve a boca fechada pela película. Para evitar a nuvem, bastaria retirar a película que as partículas iriam pra cima.
Mesmo tirando a película, as partículas finas iam ficar na sala se elas saíssem por cima do jeito que está no vídeo. O que deveria ser feito pra não ter a nuvem dentro da sala é uma filtragem secundária adequada na saída do topo, ou descarregar as partículas finas pra fora da sala através de um tubo específico (desde que as partículas finas não sejam poluidoras).
Muito bom!
Qual é a referência bibliográfica para as equações?
+Capacitor de Fluxo Neste vídeo, os alunos utilizaram o livro Fluidodinâmica em Sistemas Particulados, do Massarani!
Só esqueceu de fechar a parte de baixo não pode ser aberta tem que ser um balde fechado .