Realmente são ótimos diferenciais, Antonio! A Shineray acertou em cheio na escolha da Iron 250 e tem chance de fazer bastante barulho no nicho Custom aqui no BR! Valeu pelo comentário, amigo! Sugiro conferir a sua inscrição no canal e o sininho para receber mais vídeos como esse! Um abraço MotoRelax! 👊✊
Faaala Adriano! Super obrigado meu amigo. O conteúdo é feito de motociclista para motociclista tentando sempre ajudar e o maior retorno é ler nos comentários os amigos prestigiando o trabalho. Um grande abraço e TMJ, sempre!
Hoje, 2025, vou tranquilamente de meteor, pois já é uma realidade, além de 3 anos de garantia. As outras precisam se provar e isso vai demorar um pouco ainda!! O problema da meteor é que ela esta começando a ficar cara. No RJ a mais barata já é quase 25 mil. Parabéns pelo seu trabalho Guilherme!! Assistir muitos vídeos aqui para decidir pela meteor!!
Ótima escolha, Aloan! A Meteor 350 já tem uma base de proprietários ótima para se tirar muitas dúvidas e certamente já há uma logística consolidada para disponibilizar com facilidade as peças básicas de uso. As equipes nas concessionárias recebem um treinamento padrão de manutenção, então já é um produto para se comprar sem grandes surpresas. Fiquei em dúvida quanto ao preço no RJ. Eu estava entendendo que o preço praticado era único para todo o Brasil. Pelo menos ouvi em uma apresentação da marca que essa é a estratégia, e que casos isolados são tratados para que não haja abuso. Enfim, apesar de eu ser meio afoito nos lançamentos e já ter comprado algumas motos sem sequer elas terem rodado no país 😁 hoje eu também iria de Meteor 350. Como sabe, meu plano é aguardar a Super Meteor 650 ou Classic 650 que são o tipo de moto que quero/preciso no momento. Um grande abraço, amigo e obrigado por prestigiar sempre o canal.
Oh, Guilherme, nem parece que tu viveu os anos de Motoscutom, muita coisa foi discutida naquela era. Passamos por Garinni, Shark, Ghost, Dafra, FYM, MVK, Sundown, Traxx, algumas copia da Virago 250. Tenho pra mim que a Denver e Titanium são copias da Mirage/Younsung. Pelo visto voltamos a estaca zero em relação as motinhas de 250cc, só que agora encapadas pela Chinelai. Em tempo essa Iron ficaria pra comprar com um Intruder 250.... monocilindrica, tô muito longe, só chego perto da minha XLX 250 porque ela está encostada na parede a 2 anos.
Faaala Cros!!! Há quanto tempo, Tchê! Como assim nem parece que eu vivi aqueles maravilhosos tempos do auge Custom no Brasil? Minha fantástica Mirage 250 rodou lindamente naqueles tempos. Realmente o motor da Denver e Titanium são derivados do motor da Virago 250. Não sei bem se a Yamaha vendeu o projeto ou se foi muito copiada pois várias motos usaram a boa fórmula criada para a Virago. Enfim, agora vivemos um mundo bem diferente, mas é bacana ver o espírito custom renascendo em muitos corações. Ainda não deu um jeito nessa coluna, Tchê? Tem qeu andar de moto pra não vicar velho, pô! Um abração MotosCustom de três voltas!
Valeu Well! Seja super bem vindo a comunidade Moto Relax. 2025 tem tudo para ser um ano ainda mais agitado do qeu 2024 no mundo das motos então teremos sempre novidades por aqui!
Muito bom o comparativo, a meteor eu já conheço fui proprietário e uma moto boa , pretendo compra a Iron , acho que todas vão vender bem este ano de 2025 o poder de compra está melhorando e as motos custom chegaram para felucidades de todos.
Boa Adelmar! É muito bacana ver novas marcas apostando nesse nicho custom que ficou tanto tempo órfão aqui no Brasil. Vamos torcer para tudo melhorar cada vez mais.
Na minha opiniao, pra vender mais aqui no Brasil tem que ter concessionária e moto pra teste rodando na rua. Eu mesmo estava estudando pegar uma hunter 350, mas como vou saber se vai ser confortavel? Aí tem master ride 150, em tudo quanto é lugar, mais fraca mas extremamente confortavel e completinha.. fica difícil pegar moto na royal
Perfeito Kaique. Se não tem concessionária próximo fica mesmo difícil investir em um bem que nunca é barato. As marcas sabem disso mas nem sempre está na mão delas abrir um a concessionaria em uma determinada cidade. Como a coisa funciona mais ou menos no esquema de franquias, é preciso que haja algum empresário local que aposte na abertura de uma nova loja. Sempre ouço muitos elogios à Master Ride 150. Conheço bem a Chopper Road e gosto muito por ter características parecidas com a minha Intruder 125 .
Pois, não dá pra ter tudo com nosso orçamento limitado kkk é pegar uma e ser feliz. Pior estava, que nem moto manca tinha kkkk eu menso tô felizao com minha 350
Guilherme, meteor é sem duvida melhor, pois carrega 184 kg contra 150kg das outras. Pensa ai, piloto com roupa e capacete , bota, etc, maioria chega perto dos 100kg, se por ai garupa o lance já ta no risco de partir no meio durante uma viagem.
Fala Marcio! A meteor vai ser um osso duro de roer para qualquer concorrente entrante. Vamos ver que armas a Shineray tem para atrair os amantes do estilo Custom pois vai enfrentar uma pedreira. Fica o lado positivo do aumento da competição entre marcas no Brasil. Vamos ver onde isso vai dar! Um grande abraço, amigo e um 2025 cheio de alegrias!
Parabéns pela compra, Ketslon! O preço anunciado no lançamento realmente mudou para todos os modelos. Quanto você pagou e se possível, pode dizer em qeu cidade comprou? Obrigadão, amigo!
Pois é, Igor. O motor da Denver e Titanium são derivados do antigo e muito bom projeto da Yamaha para a Virago 250 e outras que vieram depois. Com a necessidade de enquadramento em novas normas de emissão esses motores de concepção mais antiga não tiveram como manter ou melhorar a potência pelo menos em todos os casos que eu conheço. Concordo 100% que uns 25 cavalinhos já seriam uma alegria maior para muita gente que continua querendo ouvir o belíssimo som de um motor em "V".
Amigo, aqui em Belém-PA a Denver e Titanium estão custando 28 mil, um absurdo, imagina a Iron quando chegar, mas estou com fé que venha pelo menos um pouco mais barato
Super obrigado pela informação Ruan! Assim estão desestimulando muito o mercado e só perdem a confiança de quem quer essas motos. Tomara que a marca combata esses excessos pois desse jeito creio que ninguém vai comprar. Valeu pelo depoimento, amigo! Sugiro conferir a sua inscrição no canal e o sininho para receber mais vídeos como esse! Um abraço MotoRelax! 👊✊
O que vai ser o diferencial é o PREÇO! O Brasil e o mundo passarão por momentos de turbulências. Muitos vão optar por modelos acessíveis, pois o crédito será mais difícil. Creio que essas motos vão atrair um grande público que busca motos de até 400 cilindradas para um deslocamento urbano e/ou percursos de até 500km.
Fala Euclides. Na verdade são motos com vocação muito mais urbana do que de viagens. Pouco acabam realmente viajando com elas frequentemente ou em longas distâncias. Para grandes centros um grande atrativos é que serão pouco visadas para roubo. Aqui em São Paulo isso é um GRANDE atrativo. Mas claro que dá para ir para qualquer lugar com elas. Enfim, você está certo. Serão motos para curtir bastante sem gastar muito.
Se a RE conseguir segurar esses preços eu iria de Meteor pelo torque e tempo de mercado, ja se mostraram motos robustas e que não dão trabalho. A Denver e a Titanium com motor em V ficaram lindas, mas no papel vão ser de uma tocada muito fraca.
Conheço bem o desempenho da Meteor 350 e é uma ótima moto para o dia a dia que encara uma estrada sem pressa porém com tranquilidade. Em breve espero testar as opções da Shineray e é quase certo que conseguiremos colocar as motos lado a lado para comparar tudo! Abração, Francisco!
Olá, A Shineray fala em lojas padrão para melhorar a qualidade do péssimo pós venda mas continua vendendo suas motos em lojas de móveis, supermercados, etc... Então quem está comprando agora nessas lojas "meia boca" continua sem ter a devida assistência técnica. Com 18 anos de mercado tiveram muito tempo para melhorar antes de somente fazer propaganda dizendo que ainda vão mudar... Entre Shineray e RE a última é muito mais confiável. ABS em motos na faixa de 300 cc acho q a primeira foi a Honda com a CB 300. Abraço!
Fala Cristiano. É fato de que há muitas reclamações a respeito da marca e também é fato que eles resolveram se comunicar mais com o mercado deixando bem claro como querem se posicionar daqui para frente. Só o tempo dirá se o que foi dito será implementado, então caberá ao mercado decidir se eles terão ou não um voto de confiança. Pessoalmente torço para que dê tudo certo e se consolidem nos novos nichos em que estão entrando, pois isso é concorrência que só faz bem para todos nós. MAS... estamos de olho e vamos acompanhar de perto essa jornada. Dei uma pesquisada e me surpreendi na questão do ABS. A CB 300R tem esse freio desde modelo 2010!!! Valeu pela dica.
@@motorelax Olá Não acho q um fabricante multimilionário de veículos precise receber somente a confiança do consumidor q sofre para comprar um veículo. Fabricante multimilionário de veículos precisa, antes de tudo, mostrar que seus veículos têm qualidade e pós venda é eficiente. Empresas estão investindo muito em aumento de produção e propaganda mas muito pouco em qualidade e pós venda. A Shineray é um exemplo disso, passou a patrocinar vários influenciadores e está investindo no aumento de produção, mas a qualidade de alguns dos seus produtos ainda é péssima, mesmo ela falando q está comprometida com a melhora. O consumidor tem q ser conquistado pela qualidade do produto e não quantidade/qualidade da propaganda. Mas o consumidor brasileiro ainda precisa evoluir muito e não se deixar levar somente por promessas. Já fui bloqueado em um canal patrocinado exatamente por dar minha opinião e fazer questionamentos, sempre com respeito, espero q não aconteça isso aqui. Abraço
Fala Cristiano. Claro que não vou bloquear você, porque a forma educada como se posiciona trazendo elementos para a reflexão é justamente o que eu quero neste canal. Nessa relação da empresa com o consumidor, vejo que cada um tem que fazer o seu papel. Com a quantidade de informações disponíveis hoje em dia a propaganda enganosa tem perna curta. Se um empresário promete e não cumpre, não vai durar muito. Se um consumidor acreditar em influencers que claramente estão forçando a barra para agradar o patrocinador, vai se arrepender rápido e deixar de ser um seguidor. Assim é a vida. Infelizmente eu não sou patrocinado por marca alguma, mas gostaria de ser pois custa dinheiro e tempo criar conteúdo e não se ganha quase nada do UA-cam. Mas o dia que for vou deixar claro para os meus inscritos avaliarem se podem ou não acreditar que falo sempre o qeu penso, sem interesse de enganar ninguém. Um abraço, amigo.
Mercado esta completamente maluco, umas motos que sao lançadas sem peça no mercado para imediata reposição, preço, que só no Brasil é cobrado, motos que em 10 anos ja serão frankstain, por nao ter peça, é uma maluquice.
Está mesmo, e de certa forma é bom porque vemos novos entrantes querendo jogar o jogo. Alguns meio perdidos atirando para todos os lados, outros focando em um nicho bem específico, mas o bom é que estão por aqui. É o momento de sempre se analisar tudo com sangue frio e profundidade para não haver arrependimentos. Aqui no canal Moto Relax continuamos acompanhando tudo e batendo esse papo sempre muito construtivo com os amigos. Vamos ver no que vai dar, mas acho que é melhor assim do que o marasmo de poucas marcas dominando tudo.
então pera ai, o motor da iron vai ser girador, pelo menos pelo que eu entendi desse video, não vai ser um "um motor custom" para valer, tipo, entregando quase toda potencia em baixa, fiquei confuso sobre e fiquei meio.....desapontado eu diria
Fala Kira! Como vemos em vários outros exemplos, algumas marcas desenvolvem um motor, que é a parte mais cara de todo projeto, e vestem ele com vários estilos. Foi-se o tempo em que os fabricantes tinham um tipo de motor para cada nicho. Bons tempos qeu não voltam mais.
@motorelax então, mas geralmente eles dão uma "adaptada" para os estilos, não simplesmente coloca o motor de um estilo em outro completamente oposto, enfim, tava empolgado com a iron, vendo essas informações, deu uma desanimada :/
Dá para mudar alguma coisa mas nada que altere radicalmente o funcionamento do motor. No caso da Iron, certamente qualquer alteração não baixaria muito o giro para a potência e torque máximos. É o mesmo caso da Eliminator 500 que compartilha o motor com a Z500 e Ninja 500. Enfim, são os fabricantes usando a economia de escala par lucrar mais ou sobreviver num mercado cada vez mais competitivo.
Vamos ver se isso melhora com a entrada dessas novas, Kira. Quem sabe mais marcas se animam, porque lá fora ainda há belíssimas Customs sendo vendidas.
Vocês estão com miopia de marketing! Estas motos Custom, e inclusive a 250F pelo preço final na loja serão alternativas às CGs. Hoje em muitas cidades uma singela Titan 160 semi-nua chega a custar o preço de uma D400. A Shineray assim como as novas motos indianas chegarão para aos poucos ir "minando" e retirando vendas da H e Y aos poucos. RE não é referência de concorrente ou alvo da Shineray, mas sim motos H e Y de 150 à 160 com preços abusivos, infelizmente como de costume!
Fala Marcelão. Pelo menos nos muitos comentários em lives ou vídeos que eu publico nas 3 principais redes sociais, o pessoal só pensa na comparação com a Meteor 350! Acho que faz sentido elas competirem pelo espaço das REs mais baratas e estilosas pois não seriam páreo na competição com as motos de trabalha da H e Y. Talvez faça sentido a Shineray trazer uma boa moto de trabalho para quem sabe abocanhar com consistência um pedacinho um pouquinho maior do mercado das CGs.
@motorelax A meu ver, "grande erro" você pensar assim! Quantas motos a RE vende, por exemplo no Nordeste, onde a Shineray manda bem? Estas motos serão alternativas a quem já passou dos 25 anos, gosta do estilo e vai se deslocar para o trabalho, ir pra faculdade, pegar a namorada e assim alternativamente deixará de comprar uma Fan 160 ou Titan de mais de R$25mil. Todos os modelos alternativos retirarão mais vendas das CGs e atrapalharão a expansão de vendas da Honda. Mercado custom de baixa cilindrada "barata" era insignificante, cresceu como alternativa às CGs. Muitos curtem o estilo custom, e com opções acessíveis pensam: "com R$22mil ou 23mil, compro uma CG Fan - sem graça - e visada de roubo, ou vou numa moto estilosa e 'diferentona' para desfilar pela cidade e curtir nos fins de semana?" Estas Shinerays não são pra entregar pizza, mas pra quem tem a grana curta ou quer investir "pouco" e se diferenciar na multidão no mar de CGs na mesma faixa de preço ou até pagando menos em muitos lugares. Você não acha que quem compra uma Hunter 350, não pensa o mesmo? Vou curtindo de moto diferenciada, me destacanco na multidão, sem ser visado de roubo e pagando preço de CG pelada. É bem mais gostoso chegar no trabalho colocando uma custom diferenciada ao lado de um monte de CGs de sempre, e gastando praticamente na mesma faixa de preço. Hoje as alternativas na faixa de preço das CGs também concorrem com elas, atrapalham o maior desenvolvimento da Honda e num futuro próximo junto com outros modelos de outras marcas, também acessíveis, farão a Honda perder participação de mercado como nunca antes vista no Brasil, aguarde e verá!
Entendi Marcelão, mas não vejo como essas motos possam afetar de forma importante a participação de mercado da Honda (Yamaha, talvez!). Concordo com tudo o que você disse sobre essas customs baratas serem um atrativo para quem realmente gosta de motos o que nem sempre é verdade para quem compra uma CG para trabalho ou não quer se incomodar com uma menor oferta de peças "na padaria". As CGs já conviveram no passado com várias pequenas customs (Intruder, Kansas, Horizon,...) e as suas vendas nunca foram arranhadas com isso. Algum % de vendas elas terão mas vamos ver se isso será significativo ou não daqui alguns anos. Quanto a competição com a Royal, a Shinerai tem 200 lojas (nem todas concessionárias) enquanto a RE tem 25 atualmente. Certamente a RE não tem como vender mais que a SHI no Norte e Nordeste por enquanto, mas certamente vai ser um osso duro de roer para o movimento da Shineray começando a vender motos de maior valor e tentando participar mais dos mercados do Sul e do Sudeste. Vai ser bacana acompanhar isso tudo e por isso não perco meu entusiasmo em manter esse papo aqui nas redes. Vamos ver!
@motorelax Cada modelo desses de moto em diferentes estilos, na faixa de preço das CGs, até entorno dos R$25mil direta e indiretamente "roubam" vendas da Honda. A Honda ainda não se sente ameaçada, pois o mercado de motos principalmente para o trabalhador de aplicativos - onde ela domina -, está bombando muito fortemente. Mas estas novas opções retiram, sim vendas das CGs, principalmente da Titan 160 mais cara é menos voltada para o trabalho intenso. No futuro de uns 2 anos; Shineray, Hero e TVS etc, terão tantas boas opções alternativas às CGs na mesma faixa de preço que a Honda sentirá muito esse baque. Quando isso começará? Quando os concessionários Honda diminuírem sensivelmente o ágio entre o PPS e o preço à pronta entrega. Haverá até loja Honda vendendo à pronta entrega com preço de PPS, outras dando bônus e brindes. Acredito ver isso ainda até o final dessa década. Aguardemos, pois as coisas tendem a ir nesta direção, duvida?
Certamente não duvido que isso aconteça no longo prazo, apesar da Honda ter muitas cartas na manga para ir se defendendo por um bom tempo. Na Titan, um amoto cara, recém começou a adotar um mísero ABS e sem dúvida pode mexer muitas outras coisas. E ainda temos que ver como novas tecnologias de combustível ou energia vão ser adotadas no mercado das motos, o que pode mudar rapidamente muita coisa. Com certeza a torcida é para essa concorrência bombar cada vez mais. Se tudo der certo vamos continuar por mais uma ou duas décadas com este canal, sempre acompanhando o qeu acontece.
Vai ser interessante acompanhar os números de emplacamentos. Na primeira live que eu fiz sobre essas motos aqui no canal, muitos amigos adoraram a Titanium. Vamos ver, Igor!
Fala Diego. A Chopper Road 150 e a Master Ride 150 são motos com a metade da cilindrada e muito menos potência então são de outra categoria. Mas não haveria problema em comparar com elas mesmo sabendo que só ganhariam em preço e histórico de vendas no Brasil, o que para alguns certamente seria um critério interessante de escolha. A ideia do comparativo não é falar bem ou falar mal das marcas, mas mostrar as diferenças de especificações e comentar alguns aspectos subjetivos do que considero melhor em cada uma delas. Espero que você tenha gostado do formato do vídeo e conteúdo.
6 marchas, refrigeração líquida e os 27,8 cv, além do preço, são os fatores que mais me conquistaram.
Realmente são ótimos diferenciais, Antonio! A Shineray acertou em cheio na escolha da Iron 250 e tem chance de fazer bastante barulho no nicho Custom aqui no BR! Valeu pelo comentário, amigo! Sugiro conferir a sua inscrição no canal e o sininho para receber mais vídeos como esse! Um abraço MotoRelax! 👊✊
Excelente, nunca vi uma explanação tão completa e sem enrolação..Parabéns mesmo !!! Show
Muito bom saber que gostou, Well! Valeu por prestigiar o trabalho que é feito de motociclista para motociclista. Um grande abraço e um excelente 2025.
E vamos descobrir se a Iron 250 vai fazer barulho no nosso mercado! Sejam todos bem-vindos ao canal @Guilherme_ MotoRelax !
Parabéns Guilherme
Seus vídeos são os melhores do UA-cam.
Acompanho bastante seus conteúdos.
Obrigado
Faaala Adriano! Super obrigado meu amigo. O conteúdo é feito de motociclista para motociclista tentando sempre ajudar e o maior retorno é ler nos comentários os amigos prestigiando o trabalho. Um grande abraço e TMJ, sempre!
Hoje, 2025, vou tranquilamente de meteor, pois já é uma realidade, além de 3 anos de garantia. As outras precisam se provar e isso vai demorar um pouco ainda!! O problema da meteor é que ela esta começando a ficar cara. No RJ a mais barata já é quase 25 mil.
Parabéns pelo seu trabalho Guilherme!! Assistir muitos vídeos aqui para decidir pela meteor!!
Ótima escolha, Aloan! A Meteor 350 já tem uma base de proprietários ótima para se tirar muitas dúvidas e certamente já há uma logística consolidada para disponibilizar com facilidade as peças básicas de uso. As equipes nas concessionárias recebem um treinamento padrão de manutenção, então já é um produto para se comprar sem grandes surpresas. Fiquei em dúvida quanto ao preço no RJ. Eu estava entendendo que o preço praticado era único para todo o Brasil. Pelo menos ouvi em uma apresentação da marca que essa é a estratégia, e que casos isolados são tratados para que não haja abuso. Enfim, apesar de eu ser meio afoito nos lançamentos e já ter comprado algumas motos sem sequer elas terem rodado no país 😁 hoje eu também iria de Meteor 350. Como sabe, meu plano é aguardar a Super Meteor 650 ou Classic 650 que são o tipo de moto que quero/preciso no momento. Um grande abraço, amigo e obrigado por prestigiar sempre o canal.
Oh, Guilherme, nem parece que tu viveu os anos de Motoscutom, muita coisa foi discutida naquela era.
Passamos por Garinni, Shark, Ghost, Dafra, FYM, MVK, Sundown, Traxx, algumas copia da Virago 250.
Tenho pra mim que a Denver e Titanium são copias da Mirage/Younsung.
Pelo visto voltamos a estaca zero em relação as motinhas de 250cc, só que agora encapadas pela Chinelai.
Em tempo essa Iron ficaria pra comprar com um Intruder 250.... monocilindrica, tô muito longe, só chego perto da minha XLX 250 porque ela está encostada na parede a 2 anos.
Faaala Cros!!! Há quanto tempo, Tchê! Como assim nem parece que eu vivi aqueles maravilhosos tempos do auge Custom no Brasil? Minha fantástica Mirage 250 rodou lindamente naqueles tempos. Realmente o motor da Denver e Titanium são derivados do motor da Virago 250. Não sei bem se a Yamaha vendeu o projeto ou se foi muito copiada pois várias motos usaram a boa fórmula criada para a Virago. Enfim, agora vivemos um mundo bem diferente, mas é bacana ver o espírito custom renascendo em muitos corações. Ainda não deu um jeito nessa coluna, Tchê? Tem qeu andar de moto pra não vicar velho, pô! Um abração MotosCustom de três voltas!
Muito Top esse comparativo!!!!
Valeu JP! Fico feliz que tenha gostado. Em breve vou publicar ainda mais comparativos. Fique ligado no canal, ok. Um grande abraço.
Vou seguir o canal!!
Valeu Well! Seja super bem vindo a comunidade Moto Relax. 2025 tem tudo para ser um ano ainda mais agitado do qeu 2024 no mundo das motos então teremos sempre novidades por aqui!
Muito bom o comparativo, a meteor eu já conheço fui proprietário e uma moto boa , pretendo compra a Iron , acho que todas vão vender bem este ano de 2025 o poder de compra está melhorando e as motos custom chegaram para felucidades de todos.
Poder de compra do brasileiro melhorando com o real valendo cada vez menos?
@campoforteepitacio vendas de moto cresce 18,6% 2024, bajaje cresce 180%, shineray cresce 169% em 2024 , dólar cai pra 6,11. Vai melhorar.
Esse aí acredita no Lule e no IBGE do Lule 😂😂😂😂😂
@@jln0115 eu acredito em fatos reais.
Boa Adelmar! É muito bacana ver novas marcas apostando nesse nicho custom que ficou tanto tempo órfão aqui no Brasil. Vamos torcer para tudo melhorar cada vez mais.
Na minha opiniao, pra vender mais aqui no Brasil tem que ter concessionária e moto pra teste rodando na rua. Eu mesmo estava estudando pegar uma hunter 350, mas como vou saber se vai ser confortavel? Aí tem master ride 150, em tudo quanto é lugar, mais fraca mas extremamente confortavel e completinha.. fica difícil pegar moto na royal
Perfeito Kaique. Se não tem concessionária próximo fica mesmo difícil investir em um bem que nunca é barato. As marcas sabem disso mas nem sempre está na mão delas abrir um a concessionaria em uma determinada cidade. Como a coisa funciona mais ou menos no esquema de franquias, é preciso que haja algum empresário local que aposte na abertura de uma nova loja. Sempre ouço muitos elogios à Master Ride 150. Conheço bem a Chopper Road e gosto muito por ter características parecidas com a minha Intruder 125 .
A moto ideal seria a Denver com motor em V com a cavalaria da IRON , é difícil ser feliz completamente kkk
Pois, não dá pra ter tudo com nosso orçamento limitado kkk é pegar uma e ser feliz. Pior estava, que nem moto manca tinha kkkk eu menso tô felizao com minha 350
😁 Sempre sonhamos com a nossa moto ideal, né Sergio! Quem sabe um dia os fabricantes nos ouçam! 🙏 Grande abraço, amigo.
100% Verdade Carlos! 😂
Compra uma mirage e seja feliz
@@dunedain3425 kkkkk até parece .
Guilherme, meteor é sem duvida melhor, pois carrega 184 kg contra 150kg das outras. Pensa ai, piloto com roupa e capacete , bota, etc, maioria chega perto dos 100kg, se por ai garupa o lance já ta no risco de partir no meio durante uma viagem.
Fala Marcio! A meteor vai ser um osso duro de roer para qualquer concorrente entrante. Vamos ver que armas a Shineray tem para atrair os amantes do estilo Custom pois vai enfrentar uma pedreira. Fica o lado positivo do aumento da competição entre marcas no Brasil. Vamos ver onde isso vai dar! Um grande abraço, amigo e um 2025 cheio de alegrias!
comprei a titanium o preço sugerido já mudou o frete esta incluso pelo menos onde comprei
Parabéns pela compra, Ketslon! O preço anunciado no lançamento realmente mudou para todos os modelos. Quanto você pagou e se possível, pode dizer em qeu cidade comprou? Obrigadão, amigo!
a denver deveria tem vindo com motor 350cc
O rebuliço no mercado seria enorme e certamente venderia muuuito bem!!!
Até poderia ser de 250, as Kasinsky Mirage são de 250, porém de 30 cv.
Se ela tivesse pelo menos uns 25cv já seria super relevante.
Pois é, Igor. O motor da Denver e Titanium são derivados do antigo e muito bom projeto da Yamaha para a Virago 250 e outras que vieram depois. Com a necessidade de enquadramento em novas normas de emissão esses motores de concepção mais antiga não tiveram como manter ou melhorar a potência pelo menos em todos os casos que eu conheço. Concordo 100% que uns 25 cavalinhos já seriam uma alegria maior para muita gente que continua querendo ouvir o belíssimo som de um motor em "V".
Top
Amigo, aqui em Belém-PA a Denver e Titanium estão custando 28 mil, um absurdo, imagina a Iron quando chegar, mas estou com fé que venha pelo menos um pouco mais barato
Super obrigado pela informação Ruan! Assim estão desestimulando muito o mercado e só perdem a confiança de quem quer essas motos. Tomara que a marca combata esses excessos pois desse jeito creio que ninguém vai comprar. Valeu pelo depoimento, amigo! Sugiro conferir a sua inscrição no canal e o sininho para receber mais vídeos como esse! Um abraço MotoRelax! 👊✊
Aqui é 26 e 24 a storm, não tem sentido.
iria de RE sem pensar.
Valeu pela informação, amigo! Em qeu estado você está?
@@motorelax Floripa-SC
Valeu pela info! 🤜🤛
O que vai ser o diferencial é o PREÇO! O Brasil e o mundo passarão por momentos de turbulências. Muitos vão optar por modelos acessíveis, pois o crédito será mais difícil. Creio que essas motos vão atrair um grande público que busca motos de até 400 cilindradas para um deslocamento urbano e/ou percursos de até 500km.
Fala Euclides. Na verdade são motos com vocação muito mais urbana do que de viagens. Pouco acabam realmente viajando com elas frequentemente ou em longas distâncias. Para grandes centros um grande atrativos é que serão pouco visadas para roubo. Aqui em São Paulo isso é um GRANDE atrativo. Mas claro que dá para ir para qualquer lugar com elas. Enfim, você está certo. Serão motos para curtir bastante sem gastar muito.
@@motorelax Se o cara escolhe moto pelo preço então pega uma Biz ou Scooter. Pois uma V2 tem uma diferença imensa pra uma monocilindrica.
Fala Cros. Entendi que o @euclidesdossantos2418 fala em diferencial de preço dentro do nicho custom.
@@motorelax lembre-se preço baixo NUNCA foi qualidade, durabilidade e aquilo que todos gostam revenda, ainda mais vindo da xina.
Se a RE conseguir segurar esses preços eu iria de Meteor pelo torque e tempo de mercado, ja se mostraram motos robustas e que não dão trabalho. A Denver e a Titanium com motor em V ficaram lindas, mas no papel vão ser de uma tocada muito fraca.
Conheço bem o desempenho da Meteor 350 e é uma ótima moto para o dia a dia que encara uma estrada sem pressa porém com tranquilidade. Em breve espero testar as opções da Shineray e é quase certo que conseguiremos colocar as motos lado a lado para comparar tudo! Abração, Francisco!
Olá,
A Shineray fala em lojas padrão para melhorar a qualidade do péssimo pós venda mas continua vendendo suas motos em lojas de móveis, supermercados, etc...
Então quem está comprando agora nessas lojas "meia boca" continua sem ter a devida assistência técnica.
Com 18 anos de mercado tiveram muito tempo para melhorar antes de somente fazer propaganda dizendo que ainda vão mudar...
Entre Shineray e RE a última é muito mais confiável.
ABS em motos na faixa de 300 cc acho q a primeira foi a Honda com a CB 300.
Abraço!
Fala Cristiano. É fato de que há muitas reclamações a respeito da marca e também é fato que eles resolveram se comunicar mais com o mercado deixando bem claro como querem se posicionar daqui para frente. Só o tempo dirá se o que foi dito será implementado, então caberá ao mercado decidir se eles terão ou não um voto de confiança. Pessoalmente torço para que dê tudo certo e se consolidem nos novos nichos em que estão entrando, pois isso é concorrência que só faz bem para todos nós. MAS... estamos de olho e vamos acompanhar de perto essa jornada.
Dei uma pesquisada e me surpreendi na questão do ABS. A CB 300R tem esse freio desde modelo 2010!!! Valeu pela dica.
@@motorelax Olá
Não acho q um fabricante multimilionário de veículos precise receber somente a confiança do consumidor q sofre para comprar um veículo.
Fabricante multimilionário de veículos precisa, antes de tudo, mostrar que seus veículos têm qualidade e pós venda é eficiente.
Empresas estão investindo muito em aumento de produção e propaganda mas muito pouco em qualidade e pós venda.
A Shineray é um exemplo disso, passou a patrocinar vários influenciadores e está investindo no aumento de produção, mas a qualidade de alguns dos seus produtos ainda é péssima, mesmo ela falando q está comprometida com a melhora.
O consumidor tem q ser conquistado pela qualidade do produto e não quantidade/qualidade da propaganda.
Mas o consumidor brasileiro ainda precisa evoluir muito e não se deixar levar somente por promessas.
Já fui bloqueado em um canal patrocinado exatamente por dar minha opinião e fazer questionamentos, sempre com respeito, espero q não aconteça isso aqui.
Abraço
Fala Cristiano. Claro que não vou bloquear você, porque a forma educada como se posiciona trazendo elementos para a reflexão é justamente o que eu quero neste canal. Nessa relação da empresa com o consumidor, vejo que cada um tem que fazer o seu papel. Com a quantidade de informações disponíveis hoje em dia a propaganda enganosa tem perna curta. Se um empresário promete e não cumpre, não vai durar muito. Se um consumidor acreditar em influencers que claramente estão forçando a barra para agradar o patrocinador, vai se arrepender rápido e deixar de ser um seguidor. Assim é a vida. Infelizmente eu não sou patrocinado por marca alguma, mas gostaria de ser pois custa dinheiro e tempo criar conteúdo e não se ganha quase nada do UA-cam. Mas o dia que for vou deixar claro para os meus inscritos avaliarem se podem ou não acreditar que falo sempre o qeu penso, sem interesse de enganar ninguém. Um abraço, amigo.
Mercado esta completamente maluco, umas motos que sao lançadas sem peça no mercado para imediata reposição, preço, que só no Brasil é cobrado, motos que em 10 anos ja serão frankstain, por nao ter peça, é uma maluquice.
Está mesmo, e de certa forma é bom porque vemos novos entrantes querendo jogar o jogo. Alguns meio perdidos atirando para todos os lados, outros focando em um nicho bem específico, mas o bom é que estão por aqui. É o momento de sempre se analisar tudo com sangue frio e profundidade para não haver arrependimentos. Aqui no canal Moto Relax continuamos acompanhando tudo e batendo esse papo sempre muito construtivo com os amigos. Vamos ver no que vai dar, mas acho que é melhor assim do que o marasmo de poucas marcas dominando tudo.
então pera ai, o motor da iron vai ser girador, pelo menos pelo que eu entendi desse video, não vai ser um "um motor custom" para valer, tipo, entregando quase toda potencia em baixa, fiquei confuso sobre e fiquei meio.....desapontado eu diria
Fala Kira! Como vemos em vários outros exemplos, algumas marcas desenvolvem um motor, que é a parte mais cara de todo projeto, e vestem ele com vários estilos. Foi-se o tempo em que os fabricantes tinham um tipo de motor para cada nicho. Bons tempos qeu não voltam mais.
@motorelax então, mas geralmente eles dão uma "adaptada" para os estilos, não simplesmente coloca o motor de um estilo em outro completamente oposto, enfim, tava empolgado com a iron, vendo essas informações, deu uma desanimada :/
Dá para mudar alguma coisa mas nada que altere radicalmente o funcionamento do motor. No caso da Iron, certamente qualquer alteração não baixaria muito o giro para a potência e torque máximos. É o mesmo caso da Eliminator 500 que compartilha o motor com a Z500 e Ninja 500. Enfim, são os fabricantes usando a economia de escala par lucrar mais ou sobreviver num mercado cada vez mais competitivo.
@@motorelax triste aqui no Brasil, motor "custom" não vingar :/
Vamos ver se isso melhora com a entrada dessas novas, Kira. Quem sabe mais marcas se animam, porque lá fora ainda há belíssimas Customs sendo vendidas.
Vocês estão com miopia de marketing! Estas motos Custom, e inclusive a 250F pelo preço final na loja serão alternativas às CGs. Hoje em muitas cidades uma singela Titan 160 semi-nua chega a custar o preço de uma D400. A Shineray assim como as novas motos indianas chegarão para aos poucos ir "minando" e retirando vendas da H e Y aos poucos. RE não é referência de concorrente ou alvo da Shineray, mas sim motos H e Y de 150 à 160 com preços abusivos, infelizmente como de costume!
Fala Marcelão. Pelo menos nos muitos comentários em lives ou vídeos que eu publico nas 3 principais redes sociais, o pessoal só pensa na comparação com a Meteor 350! Acho que faz sentido elas competirem pelo espaço das REs mais baratas e estilosas pois não seriam páreo na competição com as motos de trabalha da H e Y. Talvez faça sentido a Shineray trazer uma boa moto de trabalho para quem sabe abocanhar com consistência um pedacinho um pouquinho maior do mercado das CGs.
@motorelax A meu ver, "grande erro" você pensar assim! Quantas motos a RE vende, por exemplo no Nordeste, onde a Shineray manda bem? Estas motos serão alternativas a quem já passou dos 25 anos, gosta do estilo e vai se deslocar para o trabalho, ir pra faculdade, pegar a namorada e assim alternativamente deixará de comprar uma Fan 160 ou Titan de mais de R$25mil. Todos os modelos alternativos retirarão mais vendas das CGs e atrapalharão a expansão de vendas da Honda. Mercado custom de baixa cilindrada "barata" era insignificante, cresceu como alternativa às CGs. Muitos curtem o estilo custom, e com opções acessíveis pensam: "com R$22mil ou 23mil, compro uma CG Fan - sem graça - e visada de roubo, ou vou numa moto estilosa e 'diferentona' para desfilar pela cidade e curtir nos fins de semana?" Estas Shinerays não são pra entregar pizza, mas pra quem tem a grana curta ou quer investir "pouco" e se diferenciar na multidão no mar de CGs na mesma faixa de preço ou até pagando menos em muitos lugares. Você não acha que quem compra uma Hunter 350, não pensa o mesmo? Vou curtindo de moto diferenciada, me destacanco na multidão, sem ser visado de roubo e pagando preço de CG pelada. É bem mais gostoso chegar no trabalho colocando uma custom diferenciada ao lado de um monte de CGs de sempre, e gastando praticamente na mesma faixa de preço. Hoje as alternativas na faixa de preço das CGs também concorrem com elas, atrapalham o maior desenvolvimento da Honda e num futuro próximo junto com outros modelos de outras marcas, também acessíveis, farão a Honda perder participação de mercado como nunca antes vista no Brasil, aguarde e verá!
Entendi Marcelão, mas não vejo como essas motos possam afetar de forma importante a participação de mercado da Honda (Yamaha, talvez!). Concordo com tudo o que você disse sobre essas customs baratas serem um atrativo para quem realmente gosta de motos o que nem sempre é verdade para quem compra uma CG para trabalho ou não quer se incomodar com uma menor oferta de peças "na padaria". As CGs já conviveram no passado com várias pequenas customs (Intruder, Kansas, Horizon,...) e as suas vendas nunca foram arranhadas com isso. Algum % de vendas elas terão mas vamos ver se isso será significativo ou não daqui alguns anos. Quanto a competição com a Royal, a Shinerai tem 200 lojas (nem todas concessionárias) enquanto a RE tem 25 atualmente. Certamente a RE não tem como vender mais que a SHI no Norte e Nordeste por enquanto, mas certamente vai ser um osso duro de roer para o movimento da Shineray começando a vender motos de maior valor e tentando participar mais dos mercados do Sul e do Sudeste. Vai ser bacana acompanhar isso tudo e por isso não perco meu entusiasmo em manter esse papo aqui nas redes. Vamos ver!
@motorelax Cada modelo desses de moto em diferentes estilos, na faixa de preço das CGs, até entorno dos R$25mil direta e indiretamente "roubam" vendas da Honda. A Honda ainda não se sente ameaçada, pois o mercado de motos principalmente para o trabalhador de aplicativos - onde ela domina -, está bombando muito fortemente. Mas estas novas opções retiram, sim vendas das CGs, principalmente da Titan 160 mais cara é menos voltada para o trabalho intenso. No futuro de uns 2 anos; Shineray, Hero e TVS etc, terão tantas boas opções alternativas às CGs na mesma faixa de preço que a Honda sentirá muito esse baque. Quando isso começará? Quando os concessionários Honda diminuírem sensivelmente o ágio entre o PPS e o preço à pronta entrega. Haverá até loja Honda vendendo à pronta entrega com preço de PPS, outras dando bônus e brindes. Acredito ver isso ainda até o final dessa década. Aguardemos, pois as coisas tendem a ir nesta direção, duvida?
Certamente não duvido que isso aconteça no longo prazo, apesar da Honda ter muitas cartas na manga para ir se defendendo por um bom tempo. Na Titan, um amoto cara, recém começou a adotar um mísero ABS e sem dúvida pode mexer muitas outras coisas. E ainda temos que ver como novas tecnologias de combustível ou energia vão ser adotadas no mercado das motos, o que pode mudar rapidamente muita coisa. Com certeza a torcida é para essa concorrência bombar cada vez mais. Se tudo der certo vamos continuar por mais uma ou duas décadas com este canal, sempre acompanhando o qeu acontece.
Pra mim essa Titaniun sobrou.
Vai ser interessante acompanhar os números de emplacamentos. Na primeira live que eu fiz sobre essas motos aqui no canal, muitos amigos adoraram a Titanium. Vamos ver, Igor!
tem que compara as motos da shineray com as custom da Waojue e não com a meteor! Lembrando que não dá de confiar em Shineray/Lifan!
Fala Diego. A Chopper Road 150 e a Master Ride 150 são motos com a metade da cilindrada e muito menos potência então são de outra categoria. Mas não haveria problema em comparar com elas mesmo sabendo que só ganhariam em preço e histórico de vendas no Brasil, o que para alguns certamente seria um critério interessante de escolha. A ideia do comparativo não é falar bem ou falar mal das marcas, mas mostrar as diferenças de especificações e comentar alguns aspectos subjetivos do que considero melhor em cada uma delas. Espero que você tenha gostado do formato do vídeo e conteúdo.