Nossa... Professor... 100% assino embaixo e dou meu depoimento, nunca fiz cursinho pre universitário, nunca tinha prestado FUVEST, estudei a vida inteira em escola pública, numa época em que nem cota havia, e passei de primeira na USP, trabalhava e estudava assim, pensando na discursiva, porque nao daria tempo depois do resultado da primeira fase. Não me recordo de ter estudado somente para a primeira fase especificamente, e, assim, por um estudo mais abrangente, passei de primeira.. . 😮 Me fez recordar ... Vou parar com essa neura já ❤ gratidão imensa por me lembrar e ensinar novamente 🙏💝 Deus o abençoe
Professor, estou gostando bastante desses seus vídeos sobre a forma mais adequada, do ponto de vista da neurociência, para se passar num concurso de procurador. Arrisco dizer que esse seja o problema de mais de 90% das pessoas que estudam para um concurso desse porte: muitas delas até conseguem manter a disciplina de estudar diariamente por um longo período de tempo, no entanto, elas não se preocupam muito com a técnica e a tática necessárias para vencer o jogo. Em concursos de PGEs e PGMs de capitais, mais do que ter disciplina, é extremamente importante se conhecer e saber como estudar.. O senhor tem lançado muitas luzes sobre o caminho. Obrigado. 👋
Vou arrumar um jeito de baixar esse vídeo e para se tornar meu despertador. Essa explicação explodiu minha cabeça de tão inteligente que é, já estou aqui mudando a forma de estudar, vou seguir a risca
O Professor acabou de dar um exemplo prático do que está falando. É dizer, quando a pessoa realmente sabe o que está falando, tem domínio, consegue explicar e ser entendida. Não ficam dúvidas. Simples assim. Salta aos olhos que não é enrolação mas, outrossim, experiência e sabedoria. Obrigado pela AULA. Estou convencido. Abraços.
Tava estudando só por questões, o buraco é mais embaixo. Tem que estudar doutrina ou sinopse com jurisprudência mesmo. Bela dica, obrigado Dr Ubirajara.
Professor, primeiro, nuito obrigado pelo excelente material posto à disposição diariamente, e de forma gratuita no canal. O estudo "precoce" para a segunda fase é fundamental para a aprovação, aprendizado e desenvolvimento jurídico. Digo, sem sombra de dúvida, que o curso de sgunda fase ministrado para as carreiras da AGU, iniciado no fim de 2022, foi crucial para o meu desenvolvimento jurídico. Nunca antes tinha chegado perto da aprovação na primeira fase. O curso foi uma virada de chaves na minha vida, comecei a aprender como pensar como procurador, como ter cabeça de advogado público. O estudo para segunda reforça e densifica em muito a preparação para a primeira fase, além de expor os vícios e erros, com uma correção individualizada "sem perdão " assim como ocorre em uma correção real de segunda fase. Ainda não cheguei lá, mas a virada de chave foi fundamental, já que através dela consegui romper a barreira da primeira fase!!!!
Muito obrigado @rahmankassim802 pela mensagem, ela é muito importante para mim! Sempre que possível me deixe saber o que achou dos conteúdos do canal, sua experiência é muito valiosa para o meu magistério.😃
Estou fazendo esse estudo subjetivo para enfrentar a objetiva do TSE. E quem sabe no futuro tentar de procurador. E com sua explicação amenizou meu pavor da prova oral.
Professor, e como fazemos isso? Eu não consigo nem dar conta do conteúdo do concurso, quissá fazer resumos ou explicar o conteúdo de forma subjetiva (de forma escrita)?
@@UbirajaraCasado, professor, tenho amplo interesse em assistir os próximos vídeos sobre a metodologia do estudo. Desde já, valeu pelo toque. Para mim, os seus dizeres são muito coerentes. Ansioso, no aguardo pelo conteúdo mencionado.
Mas isso esbarra na meta (a sua por exemplo ) de ler 100 páginas por dia. Como ler 100 páginas por dia e ainda explicar, mesmo que seja mentalmente, o conteúdo ? É um caminho ou outro: avançar rapidamente (100 páginas por dia ) ou lentamente e se preparar para segunda fase e oral ao mesmo tempo.
De forma nenhuma, eu não lia 100 páginas, ler não é estudar, eu estudava 100 páginas pro concurso. Hoje em dia, meu estudo é infinitamente superior, não estudo mais pra passar, estudo pra ensinar, o que exige ainda mais do que extraio do que estudo. Saber explicar conteúdos não é resumir páginas de estudo, é entender a lógica por trás dos institutos. Quais os conceitos, pra que servem e como são utilizados. Não sei como você estuda, mas eu estudo (até hoje) extraindo o aspecto prático e de solucional de tudo e faço isso a partir do próprio conteúdo estudado, sem necessidade de fazer resumos, grifos, quadros ou mapas. Quando eu decido qual conteúdo vou ministrar aula, aí sim, eu preparo um material pro aluno (esse que você vê nos vídeos de análise de jurisprudência).
@@UbirajaraCasado professor, precisamos entender seu método de estudo! Procurei no site do ebeji e não achei. Poderia explicar mais? Inclusive como revisar, vi o vídeo sobre revisão ativa e não ficou claro para mim...
Use o bom senso: avance rapidamente até sentir que consegue fazer pelo menos 60% de uma "prova média". Depois de atingido esse desempenho, daí comece a estudar pra objetiva e discursiva ao mesmo tempo.
Carambaaaaa, que massa, eu pensava e sentia exatamente a mesma coisa (mas não sabia que tinha explicação e comprovação científica). 😮 Que conteúdo rico 👏🏽👏🏽
Mas como aplicar isso na prática professor? Eu acredito nesse conceito tb, pois os assuntos que vc sabe explicar oralmente por entender o contexto jurídico por trás, facilita 95% seja p responder uma questão aberta ou fechada(ocorrendo mais nos assuntos que gostamos mais). Mas como conseguimos fazer isso na prática, no dia a dia, com tantas metas cobradas pelos cursinhos e mentores... 😢
Acho que é questão de bom senso. Eu tô retornando (depois de um tempo parado) e a meta agora é avançar rapidamente. Depois que eu sentir que tô razoavelmente bem, daí estudarei pras 2 fases ao mesmo tempo.
Está acontecendo exatamente isso na minha trajetória, quase desistindo. Ano passado aprovado em três provas objetivas, mas fui reprovado nas discursivas de duas e fase oral da outra. No concurso q fiz logo em seguida não passei nem na objetiva. É desolador.😢 Já havia ouvido isso em outras palavras, mas dessa vez quero implementar essa sua visão nos meus estudos. Obrigado pelo conteúdo.
Eu só irei terminar meu bacharelado em educação física no próximo ano, para então iniciar meu primeiro sonho que sempre foi “Direito”, e já estou aqui viajando onde quero chegar kkk 😅
Olá, boa tarde! Por favor, faça um vídeo para incentivar os aprovados na desistência formal do cargos que não tiverem mais interesse, para agilizar as nomeações dos demais aprovados.
@@UbirajaraCasado valeu Prof,. Obrigado por responder. Muitas das vezes quando as pessoas tomam posse nos cargos dos seus sonhos elas deixam as demais aprovações ao léu, e é aí que esse incentivo seria de grande valia.
Entendi! A questão é que as provas de segunda fase não tem também como prever o que vai ser pedido. O espelho de respostas exige capitulação legal, súmula, enunciado, jornada de estudos de entendimentos realizado em Águas de Lindóia...kkkkkkkk
Sim. É uma caixa de surpresas. É até bom saber o nº do dispositivo legal que fundamenta as principais peças (petição inicial, contestação, apelação etc).
Então, o estudo pra subjetiva abrange grande parte do que você acerta na objetiva de forma “racional”. Especificamente pra objetiva o complemento é bem simples: estudo de letra de lei (algumas caem em todos os concursos de procurador).
Legal a explicação mas como funciona esse clube. O que tem de diferente. No final é material pra caramba. Quanto tempo para passar. Quatro anos pelo menos.
No meu caso a neura é com a subjetiva mesmo! Porque passamos a vida estudando para objetiva já a subjetiva é o assustador desconhecido, não sei nem estudar pra isso!
Salve professor ! Concordo com o senhor no que diz respeito a toda a parte argumentativa de teu ponto de vista para ter um melhor rendimento de estudos na preparação dos concursos de Procurador. Só acrescento um detalhe que o senhor deixou de mencionar --- o tempo disponível para estudo --- por considerar que já estaria implícito nos argumentos que foram ultilizados . Infelizmente quem dispõe de um tempo reduzido de estudos fica em devantagem em relação a quem, por exemplo, só estuda o dia inteiro . Nessa sisituação, a única forma de tentar tirar essa desigualdade é tendo um período de preparação maior , ou seja , se antecipando a publicação do edital do concurso. O que é o meu caso . Um abraço .
🧠🔴 CLUBE CABEÇA DE PROCURADOR - Pense como Procurador e vai parecer fácil passar nas provas: ebeji.com.br/curso/clube-cabeca-de-procurador-x
" Em geral, o distingue quem sabe de quem não sabe é a capacidade de ensinar [...]" (Metafísica - Aristóteles, p 7, 2002, editora loyola)
Faz todo sentido.
O primeiro, o primeiro cara que eu vejo dar dicas realmente fora da caixa. 👍👍👍👍
Obrigado pela mensagem!
Nossa... Professor... 100% assino embaixo e dou meu depoimento, nunca fiz cursinho pre universitário, nunca tinha prestado FUVEST, estudei a vida inteira em escola pública, numa época em que nem cota havia, e passei de primeira na USP, trabalhava e estudava assim, pensando na discursiva, porque nao daria tempo depois do resultado da primeira fase. Não me recordo de ter estudado somente para a primeira fase especificamente, e, assim, por um estudo mais abrangente, passei de primeira.. . 😮 Me fez recordar ... Vou parar com essa neura já ❤ gratidão imensa por me lembrar e ensinar novamente 🙏💝 Deus o abençoe
Muito bom o seu relato.
Professor, estou gostando bastante desses seus vídeos sobre a forma mais adequada, do ponto de vista da neurociência, para se passar num concurso de procurador. Arrisco dizer que esse seja o problema de mais de 90% das pessoas que estudam para um concurso desse porte: muitas delas até conseguem manter a disciplina de estudar diariamente por um longo período de tempo, no entanto, elas não se preocupam muito com a técnica e a tática necessárias para vencer o jogo. Em concursos de PGEs e PGMs de capitais, mais do que ter disciplina, é extremamente importante se conhecer e saber como estudar.. O senhor tem lançado muitas luzes sobre o caminho. Obrigado. 👋
Muito obrigado pela sua mensagem, muito importante pra mim e é combustível pra continuar trazendo conteúdos relevantes.
Vou arrumar um jeito de baixar esse vídeo e para se tornar meu despertador. Essa explicação explodiu minha cabeça de tão inteligente que é, já estou aqui mudando a forma de estudar, vou seguir a risca
Depois de 15 anos ajudando alunos a se tornarem procuradores, posso te garantir que a maioria estuda muito errado.
O Professor acabou de dar um exemplo prático do que está falando. É dizer, quando a pessoa realmente sabe o que está falando, tem domínio, consegue explicar e ser entendida. Não ficam dúvidas. Simples assim. Salta aos olhos que não é enrolação mas, outrossim, experiência e sabedoria. Obrigado pela AULA. Estou convencido. Abraços.
Obrigado pelo comentário, cada mensagem é muito importante!
Tava estudando só por questões, o buraco é mais embaixo. Tem que estudar doutrina ou sinopse com jurisprudência mesmo. Bela dica, obrigado Dr
Ubirajara.
Obrigado pela sua mensagem.
Professor Ubirajara de forma direta e objetiva .. sem rodeios e confetes....cabeça de procurador....pensar como procurador...um abraço👍👍
Perfeito
EXCELENTE ABORDAGEM, vale, cabe, encaixa, faz SENTIDO em todos os níveis de concursos👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 QUE aprendizado, OBRIGADO 🫂
Até então não penso em procuradorias, mas esse vídeo foi muito satisfatório, acendeu uma luz aqui.
Grato pelo aconselhamento, vamos a luta.
Obrigado pela sua mensagem, muito importante pra mim.
Nossa professor… nunca havia pensado por essa ótica.. realmente, faz todo o sentido. Esse vídeo veio do céu na minha vida. Obrigado 😊😊
Professor, primeiro, nuito obrigado pelo excelente material posto à disposição diariamente, e de forma gratuita no canal. O estudo "precoce" para a segunda fase é fundamental para a aprovação, aprendizado e desenvolvimento jurídico. Digo, sem sombra de dúvida, que o curso de sgunda fase ministrado para as carreiras da AGU, iniciado no fim de 2022, foi crucial para o meu desenvolvimento jurídico. Nunca antes tinha chegado perto da aprovação na primeira fase. O curso foi uma virada de chaves na minha vida, comecei a aprender como pensar como procurador, como ter cabeça de advogado público. O estudo para segunda reforça e densifica em muito a preparação para a primeira fase, além de expor os vícios e erros, com uma correção individualizada "sem perdão " assim como ocorre em uma correção real de segunda fase. Ainda não cheguei lá, mas a virada de chave foi fundamental, já que através dela consegui romper a barreira da primeira fase!!!!
Muito obrigado pela sua mensagem! Vi que é membro do canal, espero que tenha gostado do seu novo selo “cabeça de procurador”.
Muito obrigado @rahmankassim802 pela mensagem, ela é muito importante para mim! Sempre que possível me deixe saber o que achou dos conteúdos do canal, sua experiência é muito valiosa para o meu magistério.😃
Estou fazendo esse estudo subjetivo para enfrentar a objetiva do TSE. E quem sabe no futuro tentar de procurador. E com sua explicação amenizou meu pavor da prova oral.
Esse é o néctar! Avante (na voz do saudoso mestre LFG)!
É isso aí!
Conteúdo maravilhoso. Obrigado por mais uma aula.
Obrigado pela sua mensagem
Muito bom. Vou aplicar a partir de agora.
Bons estudos!
Excelente dica!
Obrigado 😃
Isso é bem válidos para todos os concursos. Obgda pela dica ❤
Sim, vale pra tudo mesmo!
Então eu estou fazendo tudo errado. Rsrs Obrigado, professor! PS: Adquiri o seu CCP, excelente!!! 👏👏👏
Adriano, feliz que o CABEÇA DE PROCURADOR esteja atendendo suas expectativas! Vem muito mais por aí.
#somostodosprofessores
Obrigado
Professor, e como fazemos isso? Eu não consigo nem dar conta do conteúdo do concurso, quissá fazer resumos ou explicar o conteúdo de forma subjetiva (de forma escrita)?
Vc não precisa fazer resumos para entender os conteúdos estudados. Vou falar mais sobre métodos de estudo.
@@UbirajaraCasado, professor, tenho amplo interesse em assistir os próximos vídeos sobre a metodologia do estudo. Desde já, valeu pelo toque. Para mim, os seus dizeres são muito coerentes. Ansioso, no aguardo pelo conteúdo mencionado.
Esse vídeo é excelente! Gratidão!
Show, mestre!
Bons estudos!
Prof. E top.
Obrigado
Mas isso esbarra na meta (a sua por exemplo ) de ler 100 páginas por dia. Como ler 100 páginas por dia e ainda explicar, mesmo que seja mentalmente, o conteúdo ? É um caminho ou outro: avançar rapidamente (100 páginas por dia ) ou lentamente e se preparar para segunda fase e oral ao mesmo tempo.
De forma nenhuma, eu não lia 100 páginas, ler não é estudar, eu estudava 100 páginas pro concurso. Hoje em dia, meu estudo é infinitamente superior, não estudo mais pra passar, estudo pra ensinar, o que exige ainda mais do que extraio do que estudo. Saber explicar conteúdos não é resumir páginas de estudo, é entender a lógica por trás dos institutos. Quais os conceitos, pra que servem e como são utilizados. Não sei como você estuda, mas eu estudo (até hoje) extraindo o aspecto prático e de solucional de tudo e faço isso a partir do próprio conteúdo estudado, sem necessidade de fazer resumos, grifos, quadros ou mapas. Quando eu decido qual conteúdo vou ministrar aula, aí sim, eu preparo um material pro aluno (esse que você vê nos vídeos de análise de jurisprudência).
@@UbirajaraCasado Obrigado pela sua resposta tão completa.
@@UbirajaraCasado professor, precisamos entender seu método de estudo! Procurei no site do ebeji e não achei. Poderia explicar mais? Inclusive como revisar, vi o vídeo sobre revisão ativa e não ficou claro para mim...
Use o bom senso: avance rapidamente até sentir que consegue fazer pelo menos 60% de uma "prova média". Depois de atingido esse desempenho, daí comece a estudar pra objetiva e discursiva ao mesmo tempo.
Vídeo brilhante. Não conhecia o canal.
Perfeita explicação ❤😂🎉Obrigada.
Obrigada Prof! ♥️
Carambaaaaa, que massa, eu pensava e sentia exatamente a mesma coisa (mas não sabia que tinha explicação e comprovação científica). 😮
Que conteúdo rico 👏🏽👏🏽
Obrigado pelo feedback
Faz muito sentido
Dicas preciosas!
Obrigado pela sua mensagem.
Mas como aplicar isso na prática professor? Eu acredito nesse conceito tb, pois os assuntos que vc sabe explicar oralmente por entender o contexto jurídico por trás, facilita 95% seja p responder uma questão aberta ou fechada(ocorrendo mais nos assuntos que gostamos mais). Mas como conseguimos fazer isso na prática, no dia a dia, com tantas metas cobradas pelos cursinhos e mentores... 😢
Acho que é questão de bom senso. Eu tô retornando (depois de um tempo parado) e a meta agora é avançar rapidamente. Depois que eu sentir que tô razoavelmente bem, daí estudarei pras 2 fases ao mesmo tempo.
Talvez o curso ou mentor esteja errado na cobrança da meta :)
Boa tarde professor. O seu curso contempla o cargo de procurador municipal? Estou pensando nesse cargo específico.
Está acontecendo exatamente isso na minha trajetória, quase desistindo.
Ano passado aprovado em três provas objetivas, mas fui reprovado nas discursivas de duas e fase oral da outra.
No concurso q fiz logo em seguida não passei nem na objetiva.
É desolador.😢
Já havia ouvido isso em outras palavras, mas dessa vez quero implementar essa sua visão nos meus estudos.
Obrigado pelo conteúdo.
Não há o que agradecer, ajuste seus estudos pra saber enfrentar provas subjetivas e o resto acontece!
Perdão pelo atraso de 5 minutos, mestre.
Kkkkk
Eu só irei terminar meu bacharelado em educação física no próximo ano, para então iniciar meu primeiro sonho que sempre foi “Direito”, e já estou aqui viajando onde quero chegar kkk 😅
PURA VERDADE!!!
Olá, boa tarde! Por favor, faça um vídeo para incentivar os aprovados na desistência formal do cargos que não tiverem mais interesse, para agilizar as nomeações dos demais aprovados.
Silvio, isso entra na esfera de decisão pessoal de cada um, penso que um vídeo não vai mudar isso.
@@UbirajaraCasado valeu Prof,. Obrigado por responder. Muitas das vezes quando as pessoas tomam posse nos cargos dos seus sonhos elas deixam as demais aprovações ao léu, e é aí que esse incentivo seria de grande valia.
Entendi! A questão é que as provas de segunda fase não tem também como prever o que vai ser pedido. O espelho de respostas exige capitulação legal, súmula, enunciado, jornada de estudos de entendimentos realizado em Águas de Lindóia...kkkkkkkk
Sim. É uma caixa de surpresas. É até bom saber o nº do dispositivo legal que fundamenta as principais peças (petição inicial, contestação, apelação etc).
Mas não é assim pra todo mundo? Não saber o que exige que todo mundo estude o máximo que puder em termos de cobertura de conteúdo.
Professor, poderia falar mais como conciliar os estudos para as diversas fases?
Então, o estudo pra subjetiva abrange grande parte do que você acerta na objetiva de forma “racional”. Especificamente pra objetiva o complemento é bem simples: estudo de letra de lei (algumas caem em todos os concursos de procurador).
Vim mais rápido que o vento😂😂😂
Kkkkk
😂😂😂
O ouro está aqui…
E nem está escondido! Kkkkk
😊
Obrigado
Legal a explicação mas como funciona esse clube. O que tem de diferente. No final é material pra caramba. Quanto tempo para passar. Quatro anos pelo menos.
Você gostaria que fosse pouco material e que no clube eu dissesse em quanto tempo você passa no concurso? Não entendi.
Sinceramente, acho a prova objetiva bem mais difícil do que a dissertativa...
Como passar rápido? Vai na frente da Procuradoria e passa correndo em frente dela. Pronto kkkkk Brincadeira à parte, obrigado pelo vídeo.
Kkkkk
No meu caso a neura é com a subjetiva mesmo! Porque passamos a vida estudando para objetiva já a subjetiva é o assustador desconhecido, não sei nem estudar pra isso!
Salve professor ! Concordo com o senhor no que diz respeito a toda a parte argumentativa de teu ponto de vista para ter um melhor rendimento de estudos na preparação dos concursos de Procurador. Só acrescento um detalhe que o senhor deixou de mencionar --- o tempo disponível para estudo --- por considerar que já estaria implícito nos argumentos que foram ultilizados . Infelizmente quem dispõe de um tempo reduzido de estudos fica em devantagem em relação a quem, por exemplo, só estuda o dia inteiro . Nessa sisituação, a única forma de tentar tirar essa desigualdade é tendo um período de preparação maior , ou seja , se antecipando a publicação do edital do concurso. O que é o meu caso . Um abraço .