é por isso tbm que andreia não ta marcada com nada na foto geral dos 5 bem no inicio quando entra na casa, ela não foi "afetada" pelo paranormal diferente dos outros
Só uma outra ideia se fosse o Golias que matou o Abraão faria sentido também. Porque ele poderia ter pego o bebê e cantarolar porque ele sempre disse que gostava da música lembra? Nas paredes do quarto dele, o Golias dizia "MÚSICA GOSTAR", "TOCAR" e "VOVÓ", então ele pode ter pego o bebê, e fez o que mais o acalmava que era escutar a melodia que sua vó tocava no piano. Só que cantarolando, faz sentido o Zumbi de Sangue ser a Andrea também, mas acredito que eles não teriam racionalidade o bastante para cantar.
Eu posso estar ficando louco mas, se analisar o áudio em que o Abraão é morto. Podemos ouvir que o Abraão falou "os olhos dele" se referindo ao bebê que nasceu, mas se o Golias estivesse lá ele pode ter ouvido isso ficado completamente irado com o pai dele, já que o Abraão elogiou os olhos do bebê enquanto os dele foram arrancados. Dá para ouvir alguém cantarolando a melodia do Medo, e se meus ouvidos não mentem para mim, Dá para ouvir dois gemidos e grunhidos de duas vozes masculinas em uma briga. Mas pela qualidade do áudio podíamos ter só entendido o Abraão gemendo de dor, mas é ele que cai morto em um grunhido final.
Cara uma coisa que tá me encucando é sobre justamente a linha cronológica desses eventos. Em um dos áudios do Calisto, ele cita que este evento surgiu a alguns anos, antes de eles iniciarem a investigação. Então a morte da Andrea teria sido a anos atrás, enquanto o Abraão teria sido de fato morto pelo Desassombrado e então encontrado pelos agentes
O Abraão deve ter visto a catedral em sua visão, e a construiu. Ele não pode ter morrido tão logo depois do nascimento do desassombrado, eu acho. Isso é, se a visão ocorreu quando ele nasceu
@@RPGExplorer Entendi. Vou aproveitar para falar de um comentário que vi em outro vídeo que apoia a teoria da Andreia ter morrido no parto. Na geladeira, tem marmitas com o nome de todos exceto dela, e tem uma mamadeira. Indicaria que ela morreu mas que tem um bebê.
Muito boa essa teoria, acho que ela está em grande parte correta, mas tenho coisas a acrescentar. Primeiro, não acho que a Andrea morreu com a facada, mas com o sangramento, então não virou um zumbi de sangue e matou Abraão, porque acho que depois de virar um zumbi de sangue ela não estaria cantarolando. Segundo, acho que não foi ela que matou o Abraão, e sim, de alguma forma, a própria criança, o próprio desassombrado, porque uma pessoa (provavelmente o veríssimo) fala "o que foi que você fez?" quando eles chegam, não acho que seria para a Andrea porque ela só se protegeu no caso de ter matado ele, nem para o Abraão já que ele fala com calma como se tivesse preocupado com a pessoa, por isso acho que seria para a própria criança. Como um recém-nascido matou o Abraão ai eu já não sei, talvez pelo fato de ser o desassombrado tinha alguma habilidade especial que causou a morte do Abraão. Outra possibilidade é que "o que foi que você fez" foi para a Andrea mas não pelo fato de ter matado o Abrãao e sim pelo fato de ter parido o desassombrado, mas acho que faz menos sentido, porque não sei se a ordem e o veríssimo sabiam o real perigo que o desassombrado representa.
Gosto da parte em que a Andrea se torna um zumbi de sangue, e que como na ilustração do livro, por estar perto do ‘’medo encarnado’’ ela, mesmo como uma criatura, tem sua existência deformada para conceber as necessidades do ser que acabou que criar uma ruptura e mudar toda a ordem das coisas já pré-estabelecidas, como o ser/entidade que representa o domínio sobre as demais 4 entidades e suas criações.
12:17 - Eu não acho que ele tenha esquecido a Andrea, acredito que, de alguma forma, ele espera reencontrar ela no Castelo da visão. Não tenho nenhuma prova que aponte pra isso, mas foi a impressão que me deu ao ler o diário. Ótimo vídeo! Muito bom ficar teorizando
"[...] quando eu concluir minha visão, isso será insignificante". Ao meu ver, ele considera que a perda será insignificante porque ele irá reencontrá-la no Castelo e poderão finalmente ficar juntos longe do Abraão. Foi a interpretação que me veio à cabeça.
Acho que o nascimento do dessasombrado levou todos os strach para o nex 50 ou algo assim fazendo assim eles adquirirem seus respectivos elementos. E naquele quadro de luz negra acabou por revelar todos os elementos deles menos da andrea pois ela estava morts apos seu nascimento
Estou preparando. Só que estou com muitas duvidas, estou fazendo em dois momento, 1-onde apresento o que estão teorizando, 2-a minha teoria de que tem algo muito diferente nessa historia. Deve sair só fim de semana onde tenho mais tempo.
Faria ainda mais sentido a Andreia segurar o bebê no colo ao invés de o ferir já que o bebê é o desassombrado, o desassombrado talvez seja alguém que não é afetado pelo outro lado ou pela sua influência. O desassombrado é, talvez, o único que pode ver o Deus do Medo, é como se ele não temesse nada, é como se ele não sentisse medo e soubesse exatamente o que fazer. A Agatha fala que o Medo é como se fosse uma entidade com vontades próprias, como se ela de fato fosse um ser racional, e se o desassombrado ser uma ameaça pro Medo? E se o Maior medo de todos for o medo que o DEUS DO MEDO sente? Já que o desassombrado pode encarar o Deus do Medo sem ficar maluco (ou morrer). Ideias viajadas da minha cabecita
Cara... essa teoria é muito boa! Mas eu ainda acredito que quem matou o Abraão foi o Golias (ou o recém-nascido?), pois se eu não me engano em um áudio o Calisto menciona que uma criança viver nesse ambiente causaria muitos danos psicológicos, o que resultou no que eles encontraram logo quando chegaram (uma criança matando o Abraão). Agora foi o Golias ou o recém-nascido? Os agentes da ordem sabiam que a Andréia estava grávida e por isso falaram aquilo no áudio?
A outra possibilidade é que a visão do Abraão foi ver que o Golias é o Dessasombrado e viu ele enfrentando contra o Deus do Medo na catedral. Por isso Abraão diz "ele nunca teve medo". No parto, o que fez o Dessasombrado despertar, foi a morte de Adrea, e o Golias ao saber despertou e matou o Abraão. Assim o filho nascido no parto não é o dessasombrado. Pode ser mais simples, tipo, Golias matou Abraão por matar a mãe dele.
Estou curioso pra saber se vai ter alguma explicação de onde veio aquele livro falando sobre a profecia do desassombrado, sera que é um livro paranormal ?
Eu estava pensando sobre o ''plot'' do desassombrado, eu me ocorreu o pensamento de que pode ser que estejamos teorizando muito para a resposta mais simples ser a correta. Eu ando acompanhando algumas gameplays e reviews, no geral, da demo de pessoas não falantes de português/não-lusófonas, ou seja, o público global. E no geral estas pessoas não sabem nada de Ordem, e elas tratam este jogo como apenas mais um jogo promissor. Me pergunto se o foco do Cellbit ao fazer a história foi trazer algo pro público potencial ou já pré-existente de Ordem, ou se o foco dele foi mais voltado pro ''grande público''/público global (e nós provavelmente JÁ temos uma RESPOSTA, quebrada, mas já temos). Se ele realizou a história, tal como ele disse, pro público leigo, sob uma ótica narrativa, o Desassombrado só pode ser um dos personagens jogáveis do jogo, mais especificamente, um dos dois ''protagonistas'', Mia ou Veríssimo, pois não só seria a escolha que serviria mais ao propósito narrativo típico (composto por plot-twists, entre outros elementos/ferramentas de story-telling da linguagem audiovisual) como também seria a escolha que mais geraria choque no jogador leigo que desconhece a obra como um todo. Se ele realizou a história favorecendo os fãs e o público lusófono (falantes da língua portuguesa/público potencial), faz sentido ser um personagem novo, vide que para nós e para pessoas que muito provavelmente irão assistir a obra após o jogo e que irão, possivelmente, se integrar no fandom, pareceria forçado tal escolha. E sobre a resposta? O ''Final Ruim'' e o ''True Ending'', sendo o primeiro, provavelmente, o final que a o público global, num geral, irá, ''conquistar'' e aceitar, e o ''True Ending'' o final que se adequa as expectativas dos fãs e do público potencial, o final que mais se acerte com a lore, e aquele que é cânone para aqueles que acompanham avidamente. E se o jogo não revelar a identidade do desassombrado, ou, e se tiver um ''falso desassombrado'' na história? E se o final do jogo seja a descoberta deste indivíduo, seguido por uma batalha que no ''final ruim'' seria vencida (como seguem-se as métricas de quase todos os jogos grandes AAA), dando procedência a um desfecho em que se isola o jogo como uma história fechada, enquanto o ''true ending'', seria a revelação, direta ou indireta de que o desassombrado ainda existe e de que a ameaça do medo só está começando, dando um possível gancho para as próximas temporadas que certamente sairão entre 2025 e 2026, tendo o spin-off e toda a plot da ''segunda parte de OPC'' explorando Tenebris e outros fatores grandes demais para um jogo AAA? Tive uma epifania, posso estar desviando muito do curso mas eu precisava compartilhar este pensamento.
O assassinato do Abraão e o parto da Andrea tem alguns anos de diferença. O Calisto diz que o Surgimento do Desassombrado aconteceu faz alguns anos. E logo depois, diz que "isso explica o que o Veríssimo e a Sofia encontraram quando chegaram nesse lugar". Ou seja, a Ordem chegou na Mansão Strach no exato momento em que o Abraão foi morto. No final do áudio, da para ver a Sofia e o Veríssimo chegando.
Além do mais, eu acho bem possível o Desassombrado ter matado ele. A música sendo cantarolada é o tema do Enigma do Medo. Ou seja, bem difícil um bebê matar um homem adulto. Provavelmente era uma criança com alguns anos de idade.
Se a Andréa está morta e tirando ela fica 6 bosses que são o calisto, o toupeira, a avô, o Abraão, o yuri e o desassombrado então a casa representaria a Andréa que está morta então o boss virou o Calisto por manobra do roteiro do jogo. O Abraão pode ser o boss da sala das máquinas, afinal quando ele foi "assassinado" os agentes chegaram que poderiam ter levado o corpo dele para a autópsia da base da ordem que de alguma forma virou um monstro como a mãe dele ou ele foi salvo pela ordem e fez uma bagunça lá e talvez tenha sequestrado o Samuel como foi dito na sua teoria num vídeo passado (que o Samuel foi sequestrado por alguém, não que foi ele que sequestrou).
Porém para um das variáveis dessa teoria fazer sentido teria que mudar o argumento que ele foi atacado e morto por algo, mas se assustou por algo e tropeçou tipo o deus do medo no desassombrado ou no zumbi de sangue e sangrou e o barulho que ouvimos é o "bicho" lambendo o sangue da ferida que o Abraão teve por tropeça e desmaiar
Teoria interessante, apesar de uma fragilidade ou outra. Acho que o Yuri pareceu "não ligar" pra morte da Andrea talvez pq ele tivesse esperança de ver ela de novo de alguma forma,o Calisto também fala de trazer alguém de volta, provavelmente sua própria irmã. Acredito que de alguma forma deve ser possível trazer alguém de volta da morte ou somente a promessa existe, sei lá. Sei que isso que falei não de baseia em muita coisa,mas acredito um pouco nisso
Eu ia averiguar isso mas não pude pois a demo acabou, mas se me lembro bem, no corredor que leva à sala final da demo, tem 2 zumbis de sangue (mais 2 na sala anterior), porém eles não estavam ali quando jogamos com Veríssimo. Quem pode ser?
@@User-1-18 eu acho que é o contrário, talvez o Medo não consiga "encostar" no Desassombrado, até por que é desassombrado e não assombrado. Mas, é uma boa análise a sua :)
Poderia, mas pensa, porque está no quarto deles ao lado da cama? porque essa faca ainda está ali, depois de tanto tempo que os olhos foram arrancados? já que tem até foto dele sem os olhos. E a mãe dele escreve sabendo que ele já perdeu a visão. E o áudio ali, ou foi usado para matar o Abraão, ou usado antes pelo Abraão. Se a faca é a cena de um crime, a ordem não vai mexer nela. Mas a familia se demorou demais sim.
é por isso tbm que andreia não ta marcada com nada na foto geral dos 5 bem no inicio quando entra na casa, ela não foi "afetada" pelo paranormal diferente dos outros
Não tinha pensado nesse final, muita loucura, amei essa sua teoria ❤
ESSE FINAL É DE EXPLODIR A CABEÇA! NÉ?
Sim, o cara jogou enigma do medo completo e nem contou pra gente só pode kkkk
Explodiu mais ainda minha cabeça, você desenvolveu super hiper bem amei a teoria
Só uma outra ideia se fosse o Golias que matou o Abraão faria sentido também.
Porque ele poderia ter pego o bebê e cantarolar porque ele sempre disse que gostava da música lembra?
Nas paredes do quarto dele, o Golias dizia "MÚSICA GOSTAR", "TOCAR" e "VOVÓ", então ele pode ter pego o bebê, e fez o que mais o acalmava que era escutar a melodia que sua vó tocava no piano.
Só que cantarolando, faz sentido o Zumbi de Sangue ser a Andrea também, mas acredito que eles não teriam racionalidade o bastante para cantar.
🤯🤯🤯🤯
Eu posso estar ficando louco mas, se analisar o áudio em que o Abraão é morto.
Podemos ouvir que o Abraão falou "os olhos dele" se referindo ao bebê que nasceu, mas se o Golias estivesse lá ele pode ter ouvido isso ficado completamente irado com o pai dele, já que o Abraão elogiou os olhos do bebê enquanto os dele foram arrancados.
Dá para ouvir alguém cantarolando a melodia do Medo, e se meus ouvidos não mentem para mim, Dá para ouvir dois gemidos e grunhidos de duas vozes masculinas em uma briga.
Mas pela qualidade do áudio podíamos ter só entendido o Abraão gemendo de dor, mas é ele que cai morto em um grunhido final.
Cara uma coisa que tá me encucando é sobre justamente a linha cronológica desses eventos. Em um dos áudios do Calisto, ele cita que este evento surgiu a alguns anos, antes de eles iniciarem a investigação. Então a morte da Andrea teria sido a anos atrás, enquanto o Abraão teria sido de fato morto pelo Desassombrado e então encontrado pelos agentes
O Abraão deve ter visto a catedral em sua visão, e a construiu. Ele não pode ter morrido tão logo depois do nascimento do desassombrado, eu acho. Isso é, se a visão ocorreu quando ele nasceu
Massss, o Calisto fala que locais/estruturas apareceram derrepente ao redor da mansão. A catedral não foi construída pela mão humana.
Outra ideia, é a catedral ter sido termina pouco antes do parto. E na visão ele viu que o dessasombrado iria enfrentar o Deus do medo lá
@@RPGExplorer Entendi. Vou aproveitar para falar de um comentário que vi em outro vídeo que apoia a teoria da Andreia ter morrido no parto. Na geladeira, tem marmitas com o nome de todos exceto dela, e tem uma mamadeira. Indicaria que ela morreu mas que tem um bebê.
Muito boa essa teoria, acho que ela está em grande parte correta, mas tenho coisas a acrescentar. Primeiro, não acho que a Andrea morreu com a facada, mas com o sangramento, então não virou um zumbi de sangue e matou Abraão, porque acho que depois de virar um zumbi de sangue ela não estaria cantarolando. Segundo, acho que não foi ela que matou o Abraão, e sim, de alguma forma, a própria criança, o próprio desassombrado, porque uma pessoa (provavelmente o veríssimo) fala "o que foi que você fez?" quando eles chegam, não acho que seria para a Andrea porque ela só se protegeu no caso de ter matado ele, nem para o Abraão já que ele fala com calma como se tivesse preocupado com a pessoa, por isso acho que seria para a própria criança. Como um recém-nascido matou o Abraão ai eu já não sei, talvez pelo fato de ser o desassombrado tinha alguma habilidade especial que causou a morte do Abraão. Outra possibilidade é que "o que foi que você fez" foi para a Andrea mas não pelo fato de ter matado o Abrãao e sim pelo fato de ter parido o desassombrado, mas acho que faz menos sentido, porque não sei se a ordem e o veríssimo sabiam o real perigo que o desassombrado representa.
Gosto da parte em que a Andrea se torna um zumbi de sangue, e que como na ilustração do livro, por estar perto do ‘’medo encarnado’’ ela, mesmo como uma criatura, tem sua existência deformada para conceber as necessidades do ser que acabou que criar uma ruptura e mudar toda a ordem das coisas já pré-estabelecidas, como o ser/entidade que representa o domínio sobre as demais 4 entidades e suas criações.
12:17 - Eu não acho que ele tenha esquecido a Andrea, acredito que, de alguma forma, ele espera reencontrar ela no Castelo da visão. Não tenho nenhuma prova que aponte pra isso, mas foi a impressão que me deu ao ler o diário. Ótimo vídeo! Muito bom ficar teorizando
"[...] quando eu concluir minha visão, isso será insignificante". Ao meu ver, ele considera que a perda será insignificante porque ele irá reencontrá-la no Castelo e poderão finalmente ficar juntos longe do Abraão. Foi a interpretação que me veio à cabeça.
Acho que o nascimento do dessasombrado levou todos os strach para o nex 50 ou algo assim fazendo assim eles adquirirem seus respectivos elementos.
E naquele quadro de luz negra acabou por revelar todos os elementos deles menos da andrea pois ela estava morts apos seu nascimento
boa teoria mas eu dou um pulo sempre q vc fala NAISCEU
E meu sobrenome que falo "naiscemento". Mais o pior é falar "ploblema" kkkkkk
não sei de onde ele é, mas sei que no rj muita gente fala naisceu, é mais sotaque mesmo
Eu tinha uma teoria igual a essa mas você ligou muitos pontos que eu não tinha percebido antes. Bom vídeo,
Ebaaaaa minha principal teoria no começo do vídeo! Eu fui citado 🎉🎉🎉🎉
Comenta em um video sobre uma das falas do Calisto na luta contra o veio, onde ele diz Jaser Strach, ''o possivel desassombrado''
Estou preparando. Só que estou com muitas duvidas, estou fazendo em dois momento, 1-onde apresento o que estão teorizando, 2-a minha teoria de que tem algo muito diferente nessa historia. Deve sair só fim de semana onde tenho mais tempo.
Faria ainda mais sentido a Andreia segurar o bebê no colo ao invés de o ferir já que o bebê é o desassombrado, o desassombrado talvez seja alguém que não é afetado pelo outro lado ou pela sua influência. O desassombrado é, talvez, o único que pode ver o Deus do Medo, é como se ele não temesse nada, é como se ele não sentisse medo e soubesse exatamente o que fazer. A Agatha fala que o Medo é como se fosse uma entidade com vontades próprias, como se ela de fato fosse um ser racional, e se o desassombrado ser uma ameaça pro Medo? E se o Maior medo de todos for o medo que o DEUS DO MEDO sente? Já que o desassombrado pode encarar o Deus do Medo sem ficar maluco (ou morrer).
Ideias viajadas da minha cabecita
Sim! Até porque a frase diz: O dessasombrado vai enfrentar o Deus do medo na catedral.
Cara... essa teoria é muito boa! Mas eu ainda acredito que quem matou o Abraão foi o Golias (ou o recém-nascido?), pois se eu não me engano em um áudio o Calisto menciona que uma criança viver nesse ambiente causaria muitos danos psicológicos, o que resultou no que eles encontraram logo quando chegaram (uma criança matando o Abraão). Agora foi o Golias ou o recém-nascido? Os agentes da ordem sabiam que a Andréia estava grávida e por isso falaram aquilo no áudio?
E se no caso que foi a Andréia (morrendo logo em seguida) que matou o Abraão, para quem o Veríssimo diz "O que foi que você fez?"
A outra possibilidade é que a visão do Abraão foi ver que o Golias é o Dessasombrado e viu ele enfrentando contra o Deus do Medo na catedral.
Por isso Abraão diz "ele nunca teve medo".
No parto, o que fez o Dessasombrado despertar, foi a morte de Adrea, e o Golias ao saber despertou e matou o Abraão. Assim o filho nascido no parto não é o dessasombrado.
Pode ser mais simples, tipo, Golias matou Abraão por matar a mãe dele.
@@RPGExplorer pode ser
Eu pensava que a faca foi a que ele tirou os olhos do golias sua teoria faz mais sentido
Estou curioso pra saber se vai ter alguma explicação de onde veio aquele livro falando sobre a profecia do desassombrado, sera que é um livro paranormal ?
Como o cellbit consegue amarrar todas as pontas????? Aaaaaaaaaaaaaaaaaa minha cabeça, eu tô ficando loucoooo
Vídeo bom
Eu estava pensando sobre o ''plot'' do desassombrado, eu me ocorreu o pensamento de que pode ser que estejamos teorizando muito para a resposta mais simples ser a correta.
Eu ando acompanhando algumas gameplays e reviews, no geral, da demo de pessoas não falantes de português/não-lusófonas, ou seja, o público global.
E no geral estas pessoas não sabem nada de Ordem, e elas tratam este jogo como apenas mais um jogo promissor.
Me pergunto se o foco do Cellbit ao fazer a história foi trazer algo pro público potencial ou já pré-existente de Ordem, ou se o foco dele foi mais voltado pro ''grande público''/público global (e nós provavelmente JÁ temos uma RESPOSTA, quebrada, mas já temos).
Se ele realizou a história, tal como ele disse, pro público leigo, sob uma ótica narrativa, o Desassombrado só pode ser um dos personagens jogáveis do jogo, mais especificamente, um dos dois ''protagonistas'', Mia ou Veríssimo, pois não só seria a escolha que serviria mais ao propósito narrativo típico (composto por plot-twists, entre outros elementos/ferramentas de story-telling da linguagem audiovisual) como também seria a escolha que mais geraria choque no jogador leigo que desconhece a obra como um todo. Se ele realizou a história favorecendo os fãs e o público lusófono (falantes da língua portuguesa/público potencial), faz sentido ser um personagem novo, vide que para nós e para pessoas que muito provavelmente irão assistir a obra após o jogo e que irão, possivelmente, se integrar no fandom, pareceria forçado tal escolha.
E sobre a resposta? O ''Final Ruim'' e o ''True Ending'', sendo o primeiro, provavelmente, o final que a o público global, num geral, irá, ''conquistar'' e aceitar, e o ''True Ending'' o final que se adequa as expectativas dos fãs e do público potencial, o final que mais se acerte com a lore, e aquele que é cânone para aqueles que acompanham avidamente.
E se o jogo não revelar a identidade do desassombrado, ou, e se tiver um ''falso desassombrado'' na história? E se o final do jogo seja a descoberta deste indivíduo, seguido por uma batalha que no ''final ruim'' seria vencida (como seguem-se as métricas de quase todos os jogos grandes AAA), dando procedência a um desfecho em que se isola o jogo como uma história fechada, enquanto o ''true ending'', seria a revelação, direta ou indireta de que o desassombrado ainda existe e de que a ameaça do medo só está começando, dando um possível gancho para as próximas temporadas que certamente sairão entre 2025 e 2026, tendo o spin-off e toda a plot da ''segunda parte de OPC'' explorando Tenebris e outros fatores grandes demais para um jogo AAA?
Tive uma epifania, posso estar desviando muito do curso mas eu precisava compartilhar este pensamento.
E se... o Golias despertou o desassombrado em seu interior, no momento em que a mãe morreu, ele matou o Abraão...
Será que esse lance de esquecer as coisas do perímetro tem alguma coisa a ver com o estrangeiro? Ou então ao elemento de conhecimento?
O assassinato do Abraão e o parto da Andrea tem alguns anos de diferença.
O Calisto diz que o Surgimento do Desassombrado aconteceu faz alguns anos. E logo depois, diz que "isso explica o que o Veríssimo e a Sofia encontraram quando chegaram nesse lugar".
Ou seja, a Ordem chegou na Mansão Strach no exato momento em que o Abraão foi morto. No final do áudio, da para ver a Sofia e o Veríssimo chegando.
Além do mais, eu acho bem possível o Desassombrado ter matado ele. A música sendo cantarolada é o tema do Enigma do Medo.
Ou seja, bem difícil um bebê matar um homem adulto. Provavelmente era uma criança com alguns anos de idade.
Se a Andréa está morta e tirando ela fica 6 bosses que são o calisto, o toupeira, a avô, o Abraão, o yuri e o desassombrado então a casa representaria a Andréa que está morta então o boss virou o Calisto por manobra do roteiro do jogo.
O Abraão pode ser o boss da sala das máquinas, afinal quando ele foi "assassinado" os agentes chegaram que poderiam ter levado o corpo dele para a autópsia da base da ordem que de alguma forma virou um monstro como a mãe dele ou ele foi salvo pela ordem e fez uma bagunça lá e talvez tenha sequestrado o Samuel como foi dito na sua teoria num vídeo passado (que o Samuel foi sequestrado por alguém, não que foi ele que sequestrou).
Porém para um das variáveis dessa teoria fazer sentido teria que mudar o argumento que ele foi atacado e morto por algo, mas se assustou por algo e tropeçou tipo o deus do medo no desassombrado ou no zumbi de sangue e sangrou e o barulho que ouvimos é o "bicho" lambendo o sangue da ferida que o Abraão teve por tropeça e desmaiar
Teoria interessante, apesar de uma fragilidade ou outra. Acho que o Yuri pareceu "não ligar" pra morte da Andrea talvez pq ele tivesse esperança de ver ela de novo de alguma forma,o Calisto também fala de trazer alguém de volta, provavelmente sua própria irmã. Acredito que de alguma forma deve ser possível trazer alguém de volta da morte ou somente a promessa existe, sei lá. Sei que isso que falei não de baseia em muita coisa,mas acredito um pouco nisso
Eu ia averiguar isso mas não pude pois a demo acabou, mas se me lembro bem, no corredor que leva à sala final da demo, tem 2 zumbis de sangue (mais 2 na sala anterior), porém eles não estavam ali quando jogamos com Veríssimo. Quem pode ser?
Será que o desassombrado seria quem teria afinidade com o medo?
Tenho 99% de certeza que sim
Todos os Marcados são isso, eles aparentam ter afinidade pelo medo, mas o medo não é ciumento, como as outras entidades.
@@User-1-18 eu acho que é o contrário, talvez o Medo não consiga "encostar" no Desassombrado, até por que é desassombrado e não assombrado. Mas, é uma boa análise a sua :)
Gente, essa faça não foi para remover os olhos do golias? Acho que vc foi longe demais com esse negócio de faca considerando isso.
Poderia, mas pensa, porque está no quarto deles ao lado da cama?
porque essa faca ainda está ali, depois de tanto tempo que os olhos foram arrancados?
já que tem até foto dele sem os olhos.
E a mãe dele escreve sabendo que ele já perdeu a visão.
E o áudio ali, ou foi usado para matar o Abraão, ou usado antes pelo Abraão.
Se a faca é a cena de um crime, a ordem não vai mexer nela. Mas a familia se demorou demais sim.
Eu vi falarem de um tal de Jaser Strach, alguém sabe me explicar pfv!?
Ainda estudando sobre pra fazer um vídeozão!
Pensei em uma teoria que envolve 2 crianças.
Outra possibilidade, vi mencionarem a teoria Mia/Jaser gêmeos.
@RPGExplorer Eu não acho que eles são gêmeos, mas Mia é a filha de Sofia e Jaser filho de Andrea.
@@AnimesYourever Sofia não é irmã do Veríssimo?
@@milenabeatriz1994 Tudo aponta que Sofia é Irmã se Calisto, a cor de cabelos e áudios apontam que Calisto é Sofia são irmãos.