Cursos que indico para estudar pra Carreira Policial: ESTRATÉGIA CONCURSOS Escolha sua carreira policial: kauampagliarini.com.br/desconto/EstrategiaConcursos.php GRAN CURSOS (40% de desconto na Assinatura Ilimitada) 20% em cursos avulsos com o cupom KAUAM Escolha seu curso: kauampagliarini.com.br/gran-desconto-40-assinatura-ilimitada/ MÉTODO SEJA APROVADO (Guia Prático Para Concursos): kauampagliarini.com.br/ebook-seja-aprovado/ CUPOM 12% OFF: CAFECOMAPOLICIA
Kauam, em meio a uma guerra cultural e informacional, conversa com o convidado pra não darmos munição pra esquerda, amanhã vão dizer: "que o especialista e ex-policial do BOPE, diz que o policial tem que andar desarmado", temos que ter cuidado pra não alimentarmos essas narrativas.
Antes de ser um polícia ele é um ser humano. Ele tem o direito de viver a sua vida, fazer as coisas que ele gosta. E que bom que ele encontrou uma maneira onde ele pode viver e servir ao mesmo tempo. 👏
Meu pai parou de andar armado exatamente por isso, pra ter mais tranquilidade nos locais que está, isso dois anos antes de se aposentar. Andou a vida inteira armado e diz que não dá pra relaxar, ficar tranquilo, se aposentou e decidiu levar uma vida mais leve. Depois de se aposentar foi assaltado, tiraram ele de dentro do carro, como ele não tinha arma nem andava a noite com a carteira militar, voltou pra casa tranquilamente. Agora imagina se ele está armado e com funcional? É foda.
Mas o polícia de internet não entendem isso, principalmente aqui no RJ onde os assaltos são em bando, onde sua chance de reagir é mínima, melhor coisa tem que pra um policial é sair sem arma e identificação militar, a chance ser assassinado é muito alta.
@@authenticjordao2145 Nós somos do RJ, aqui é outra situação, é uma pressão bem maior pra qualquer militar, creio eu. A família do meu pai é toda militar e os que estão em MG ou RS tem muito mais tranquilidade no dia a dia e no trabalho do que nós daqui do Rio. Aqui o vagabundo pode até ter medo de você, mas ele vem pra rua de fuzil, te assalta em 3-4 dependendo da localidade e tipo de assalto, você tem que ter atenção redobrada em certos horários. É uma vida realmente muito injusta. Vejo meu pai muito mais feliz agora que viaja, vai em churrasco onde for no RJ, sai com a namoradinha dele tranquilo, não tem nem mais aquele semblante de policia cascudo, hoje em dia só fala pra todo mundo que é "funcionário público aposentado" e vive feliz.
Derrepente se estivesse armado os vagabundos estariam mortos...... cada caso é um caso.... no Rio de Janeiro os policiais antigos andavam armados e os bandidos respeitavam..... hoje é o bandido que manda???? Tem algo errado.....
@@marcelolourenco2408 Por isso você diz "Antigos... ANDAVAM... RESPEITAVAM". Tudo no passado. Meu pai é policial "antigo" tem 60 anos, foram 35 de polícia. Aí você para pra dar uma lida e vai ver que 80% dos policiais morrem na folga, 5 a cada 10 morrem reagindo a assaltos e o RJ é o local onde mais morrem policiais no Brasil. A vida não é videogame não.
Pessoal tem dificuldade de entender o que o cara quis dizer. Ele deu ênfase várias vezes que com 23 anos ele gostava de sair (provavelmente beber né), sem despesas, morando com a mãe ou seja, ele tinha o salário para gastar como queria. Então vivendo a folga desse jeito que ele falou, viajando toda hora e fazendo festa, não tem porque andar armado mesmo. Até porque o policial de folga se estiver fazendo uso de álcool, não deve andar armado.
Mas é justamente nessas onda de festas e viagens que ocorre assaltos e tiroteios e um policial precisa estar armado pra se defender caso precise, se tentarem matar ele oq ele vai fazer?
@@roxzs2033 oq seria mais inteligente tu doidão sob efeito de bebida alcoolica sendo pego de surpresa e reagir e trocar tiros e nisso provavelmente se fuder ou deixar perder e bem material tu compra outro? Ele mesmo disse isso de 'foi reconhecido' é tudo conversa fiada, e outra Rio de Janeiro vagabundo ta assaltando de fuzil.descem 3/4 do carro 1 de fuzil e outros de pistola, vai fazer oq irmão? O cara é foda mas não é john wick,Rambo...na vida real se fode po. Vê ai no youtube o policiaal q foram assaltar a moto dele no jardim botanico tinha uns 4 de pistola,renderam,pegaram a moto,foram nele e iam vazar, o pm sacou a arma e começou a troca de tiros,resultado o pm acabou morto e os bandidos fugiram e seguem foragidos,se tivesse deixado pra lá poderia acionar seguro/juntar e comprar outra,mas morreu já era acabou.
@@roxzs2033 Estando beb4do, pouca coisa poderá fazer, além de se sentir o rei do local. Homem quando bebe já se sente mais valente, agora imagine estando 4rmado... Seria outro caso "leandro loo"..
@@roxzs2033 Como vai se defender com álcool no organismo ? Além de perder todo o reflexo, a chance dele atirar em algum inocente na festa é altíssima. Além de outros fatores que pode incluir os próprios bandidos matarem ele
Exatamente, porém se vê aqui nos comentários uma galera que acha que o porte de arma é tudo e querem condenar o cara por isso e por sair da polícia. Toma no cu msm, nem 0,1% da glr aki bancaria oq ele bancou na polícia
@@fa1ntf.329 e é fato né mano, andando armado a chance de ser surpreendido e nem ter chances de sacar tua arma é grande, tu não relaxa em lugar nenhum,coloca em risco teus familiares q estão contigo. Rj vagabundo ta assaltando na rua de fuzil, de q adianta uma pistola com sei la 15 munições contra 4/5 de pistola com kit rajada e fuzil, hj os caras já chegam indo revistar pra vê se não ta armado ta fooda
@@roberiogomes3403 tipo, se o cara quiser andar armado e tiver o direito de andar, é claro, ele faz oq ele bem entender, mas n pode ser crucificado por simplesmente abrir mão do direito dele. Porém as consequências tão com ele do msm jeito
Que bate papo , legal e inteligente . Cara com cara , de amigo e do bem ! Tem que chamar ele mais vezes , tem um boa conversa , além de simpático e sei que tem conteúdo ! 👏
Mais do que a metade das pessoas que saíram das forças especiais ou do exército, falam que a sdd da lealdade, dá verdade, da amizade, dá camaradagem é oq destrói o cara, essa sensação de "não ter mais pertencimento" deve ser horrível, pq o mundo civil não tem isso...
Eu penso que independente de profissão, com a escalada da violência, qualquer ser humano deve analisar onde vai, com quem convive, entre outros. A sociedade civil sofre mais com a violência do que os servidores de segurança.
Esse e o pior sentimento faz um caveira chora igual criança na sua formatura de despedida e no dia dia da vida civil Nem todos estão preparados para isso
@@katiaanunak56 Ouvi isso de uma mulher faz todo o sentido, vc ficam o tempo todo em guerras umas com as outras, Mulher não foi feita para fazer amizade com outra mulher, Isso é ir contra a natureza e pedir pra dá merda.
conheço um que fazia o mesmo. O vagabundo atirou nele mesmo estando desarmado e sem funcional. Morreu implorando pela vida sem chance nenhuma de defesa
Depois de 22 anos, eu estou deixando a PMMA na graduação de sargento pra ser Técnico do Seguro Social no INSS, e agora terei que me acostumar a andar desarmado.
Acautelada não tem como ir e voltar do trabalho sem estar armado, se chegarmos ao ponto do policial ter que deixar a arma em casa pra se proteger, apaga a luz e fecha tudo porque o crime organizando venceu.
Pode ser que o cara depois de tanto tempo trabalhando com arma, pode ser que o cara não se sente mais feliz com ela no porte. Nem todo polícia é medroso, alguns ainda confiam em Deus. Melhor escolher melhor onde frequenta, os caras armado dentro de balada e butiquim é totalmente sem noção.
Kkkk mas é exatamente isso que acontece. Anda armado, de moto, e para em um sinal de trânsito aqui no Rj, a chance de você ser assaltado é altíssima e os caras já chegam te revistando e é nessa que tu toma um pipoco sem ter chance de reagir. O que o cara falou ai é mais do que o correto, não é errado andar armado, mas se você andar tem que ter uma mentalidade e uma forma de encarar sua rotina diferente.
@@CarlosHenrique-fr5ztEu entendo sua opinião, mas o crime só tem vencido, a culpa não é do policial e sim dos nossos "representantes" que de certa forma não nos representam, cadê a mudança na qualidade de vida do policial? Cadê a reforma do código penal, cadê os direitos humanos a favor do policial? São coisas que não depende do policial. O policial entra na corporação com o pensamento "vou fazer a diferença", "vou lutar contra o sistema", infelizmente quando ele vê a realidade se sente de mãos atadas, fora quando a própria corporação é contra os seus. Então de verdade espero que mude essa realidade, mas é uma mudança que depende do povo entender que tem um poder muito grande de mudança, mas preferem escolher os mesmos que dizem nos representar que ao final só representam eles mesmo (os próprios interesses).
Freitas disse td,eu tinha mts "amigos" antes de entrar nos fuzileiros,depois que tive algumas experiencias em missoes com os "irmãos" de armas,certas amizades da vida civil eu vi que eram falsas ou de interesse,e tive provas que nao eram reciprocas e assim excluindo da minha vida..Vc fica triste pois vc sabe que a pessoa que vc estaria disposta a colocar sua vida em risco por ele, nao faria o mesmo por vc... "As amizades forjadas nas agruras da Selva, jamais fenecem"
Romantizou demais. Dentro do exercito o que mais tem é um passando o outro pra trás para subir. Puxando o saco pra crescer. Favorecendo o outro que é filho de ñ sei quem. É tudo fruto da mesma sociedade. Ñ é porq se veste verde oliva que muda o caráter. Leio uma revista digital que trata de questões militares e a debandada e insatisfação é grande devido ao que citei. Tudo igual, bonna gente.
@@SOB.CONTROLE- vc serviu pelo menos para está dizendo isso? Sabe diferenciar forças pelo camuflado?ou pra vc td que é camuflado é exercito? Hahaha ah vc está baseado em uma revista..ta explicado,a internet está cheio de especialistas de google msm...gente ruim tem em td que é lugar camarada...e msm assim vc tem que ajuda-la para o bom andamento da missao,talvez nessa revista te ensine o que é espirito de corpo.
@@SOB.CONTROLE- Essa revista que você leu é super comunista, o dono dela é um sociólogo formado em universidade pública, não preciso dizer mais nada. Revista Sociedade Militar. E quem deu esse relato que você viu foi um Oficial R2, ou seja, não era de AMAN, que tava lá dentro tinha menos de 1 década, era um assessor jurídico que passou só pelo treino básico e já foi direto pra papelada. Claramente cheio de inveja pois a carreira de R2 nunca vai dar as mesmas oportunidades que quem vem da AMAN ele não se contentava com aquilo, achava que um assessor juridico teria que ter os mesmos cargos e oportunidades de alguem que no mesmo cargo que ele tem 5 anos de exército nas cotas. É igual um jovem aprendiz de banco que reclama do trainee. Isso que o dono do comentário falou é verdade pura, só perguntar pra qualquer um que já serviu no alistamento obrigatório, CPOR/NPOR, TG, cursou o Ensino Médio na EspCEX/Epcar/CN ou fez concurso de carreira que todos dirão a mesma coisa. É o único meio que mantém a amizade até a morte. Meu pai fez somente o ensino médio na EsPCEx e saiu, mesmoa ssim tem contato com seus colegas de turma até hoje, 50 anos depois. Isso não existe no meio civil, colega. Agora claro se tu for ouvir algum R2, algum contratado, estagiário falando, a vivência vai ser completamente diferente, pois esses não são formados pra guerra, não tem turma, não ralaram junto, não tem vínculo com a instituição são simples funcionários públicos. Claro que existem muitas injustiças lá dentro, isso é fato, mas a camaradagem entre os colegas de turma é sem igual.
@@nomeacaonodou509 simulaçao?eu estive em operaçao de 2014 até 2020 na intervençao federal pelo cfn dentro das piores favelas do rj,complexo da maré(só nesta foi 2meses direto indo em casa 1 vez a cada duas semanas),salgueiro,fallet,rocinha etc...fora as manobras de treinamento que tem varias durante o ano...nao fala o que vc nao sabe... e vc fez o que para melhorar? Só fala merda na internet que nao acrescenta nada na vida dos outros. Sabe pq vc diz isso? Pq vc é um frustrado e nao tem o conhecimento e a disposiçao de quem se aventurou.
Depoimento sensato e inteligente. Esse pessoal que gosta de andar armado (nao policial é pior ainda) esquece do elemento surpresa. Entao, para nao ser surpreendido, nao pode beber e é preciso ficar ligado, focado o tempo todo. Parabéns!
Eu tenho uma visão parecida com a dele. Quando estou com minha esposa e filhos no carro eu não porto arma, porque em um confronto o carro é uma caixa de papelão. Por mais que eu esteja atento, atire primeiro, pode sobrar tiro na minha família.
E vc vai proteger a sua família como se o bandido já sabe quem vc é talvez ele só está esperando um vacilo seu e desarmado vc vai fazer o que meu irmão. Bandido é cuzão vc joga pra cima ele sai correndo pq vc tem o preparo ele não. Agora desarmado meu amigo vc e sua família é presa fácil. Se vc é policial mesmo deveria repensar os teus conceitos.
@@fernandoroncari6839 Quem é você na ordem do dia?? Deve ser um paisano folgado que só viu arma no call of duty, nunca deu um tiro na vida. Não sabe bosta nenhuma de combate veicular, não sabe nem onde se abrigar no carro. Saía da internet e venha pro mundo real.
Tem uns dois anos que passei a andar desarmado, passei a me sentir melhor, o nível de ansiedade de quem anda armado é maior porque vc tem que estar sempre em estado de alerta, a melhor arma como ele mesmo falou é a prevenção, evitar alguns lugares é a melhor estratégia, mas cada um faz do jeito wue se sentir melhor, eu já perdi inúmeros colegas que reagiram, as vezes até em assaltos que eram com terceiros
São situações que podem ser variadas e relativas. Uma coisa é certa, se o policial evitar certos ambientes e riscos vai dificultar mais a chance de ser surpreendido. Não tenho certeza mas acredito que o bandido tá levando a pior mais até mesmo pelo policial tá alerta e treinado. Claro que agente ver muitos casos que não dá tempo pra reagir.
@@brunnaalmeida2169 Vida real é bem diferente do filme do John Wick. Na maioria das vezes qualquer soldadinho do crime consegue eliminar um bem treinado pelo elemento surpresa. A não ser que o cara viva 24 h por dia ligado como se estivesse em um combate, mas aí não tem psicológico que aguente.
Vida policial é assim: ou você investe no seu treinamento, porque o estado não vai investir em você, ou você abre mão de andar armado e opta por outras coisas! O Entrevistado deixou claro: festas, baladas, etc. Andar armado é estilo de vida, cada um escolhe o seu…
@jurandirmendes7821 Nunca duvide de uma Organização Criminosa. E convenhamos, organização, não são esses pé rapado de bairro não. De fato, é interessante não se expor.
Geral nos comentários dizendo que o cara é "Nutella", "Playboy" entre outros adjetivos desmerecendo o colega, acredito que a maioria que fala isso não é da área. Devem achar que a vida é igual vídeo game. kkkk Vamos acordar pra vida, pé no chão e humildade! Somos carne e osso, morremos igual os vagabundos. Vão estudar, passar em um concurso, curso de formação atuar na área e depois vocês decidem o que vão fazer com SUAS vidas, e não desmerecer o colega pelas escolhas dele, cada um sabe sua realidade.
Quem diz que o cara e Nutella nao sabe o que ser policial do bope , este Nutela aí ja matou mais que o cancer , muitos aqui metido entender nem policial e pra saber a realidade ,nunca tiveram no meio de tiroteio tomando tiro de fuzil de tudo e lado , ele só falou que quando sai para se divertir na noitada , ele sai desarmado , sem carteira de polícia também pois ele quer beber , se divertir pois armado ele teria que ficar ligado direto aí não iria se divertir , nem iria beber pois bebida tira sua atenção , aí se tivesse qualquer alteração como iria reagir mesmo estando armado , quem está falando aí não e um policial qualquer o cara e do bope a polícia mais preparada do rio de janeiro
Excelente meu amigo! Sou militar e penso de forma parecida, mas jamais julgo outro colega por querer andar armado. Acho que vai muito de cada um. Quando estou armado fico ligado em tudo, não relaxo. Quando saio desarmado, tento não agir com a mesma postura que ajo armado.
@@daltonagra5849 estes aí que julgam o cara devem nem ser policial , aqui no rio de janeiro os policiais morrem fora de serviço , o colega aí no vídeo falou que anda desarmado quando vai pra noitada quer beber ficar avontade , vc com álcool na cabeça já perde pouco reflexos , conheço vários colegas assim fora de serviço deixa carteira e arma em casa a não ser que seja um policial muito conhecido no meio da bandidagem ou está devendo aí sim tem andar armado até indo ao banheiro
Sou Policial também e o que ele falou faz todo o sentido. A partir do momento que vc está armado e com a sua identidade funcional, vc virá um alvo ambulante. Porém desarmado vc não terá chance alguma em uma eventual injusta agressão.
Todo cidadão hoje é um alvo ambulante. Segundo alguns especialistas no assunto, especialistas mesmo, não esses de TV, em suas pesquisas mostraram que quanto mais vulnerável é o cidadão, mais risco ele corre de ser alvo. Agora imagina um policial, uma hora ou outra ele é reconhecido por um criminoso, e sabendo que esse policial está desarmado, é mais provável que esse bandido tente a sorte do que se souber que o policial está armado.
@@R-Gomes, e o criminoso pode querer mais que só os bens, principalmente se estiver com sua família, a maldade humana não tem limites. Considero mais perigoso andar desarmado, só sugeriria ter outro local para guardar a arma além da cintura.
Vou dizer só uma coisa que sempre pensei e sempre pude comprovar na realidade: Arma não é garantia de proteção e segurança. Muito pelo contrário; muita coisa pode ser evitada sem a presença dela, independente do preparo que se tem.
Bom dia a todos, passei uma experiência muito ruim quando eu tinha 1 ano de policia aproximadamente e minha arma comprada ainda não tinha chegado, alguém abriu a boca e disse que eu era PM no bairro onde eu frenquentava( não era comunidade porém vagabundo,ganso tem até na zona sul correto?) Vou resumir: o cara veio me perguntando se eu era policial e nós dois ali desenrolando e eu vendo a arma na cintura dele e preferi não dar bote, pularia encima só se ele tentasse bota a mão na arma. Esse desenrolado foi um dos momentos mais estranhos que passei e olha que já fui baleado depois disso e tomei muitos ataques pelas ruas do rj, mais depois desse dia eu prometi para eu mesmo que eu nunca mais ia passar por aquele momento e quando minha arma chegasse eu ia andar 24 horas com ele e assim foi feito e estou a 10 anos na pmerj já com a benção e misericórdia do nosso Deus o todo poderoso. Mais eu gostaria muito de andar desarmado também sendo que me sinto nú,preocupado e impotente.
Concordo com ele. Em um assalto no Rio de janeiro, normalmente os bandidos vem em no mínimo 3 ou quatro, e em muitas das vezes para roubar um celular os bandidos vem até de fuzil, e policial não é super herói para combater isso apenas com sua arma pessoal.
@@mactiellobkg1822 Mata sim! Muitos policiais reagiram até com quantidades maiores de agressores e sobreviveram sem um arranhão. Agora, eu concordo ele. Na verdade, eu concordo e endosso as suas palavras, parabenizo a ele por reconhecer que não é uma pessoa ideal para está armado na folga, de fato, sábio é o homem que reconhece seus limites. Eu pessoalmente não faço isso, sou adepto a filosofia de está armado a 100% do tempo, mas, respeito e admiro o cidadão que reconhece seus limites.
@@viniciusvgps aqui no RJ atualmente não tem sido assim. Os bandidos vêm para cima, como kamikazes, vide as filmagens na semana passada do PM que foi no Humaitá e o vídeo do delegado baleado em Madureira em trocando tiros com os bandidos e eles vindo para cima.
Em cidade de interior não tem como andar sem portar nada, todos reconhecem o agente por conta do convívio com a comunidade. Em cidade grande onde o fluxo de pessoas é imenso fica a critério de cada um.
Já esteve numa comunidade do Rio, numa UPP cercada de bocas de fumo a menos de 20m de distância, com bandidos circulando na frente e filmando o policia o tempo todo? Da uma analisada no tamanho da criminalidade do RJ, a quantidade de vagabundos que tem... Acha mesmo difícil de um 157 reconhecer um PM de folga na pista?? Infelizmente vivemos num estado lamentável... Muitas vezes com receios dos próprios colegas te darem por algum motivo torpi, pelo menos armado tem alguma chance.
Agente de segurança com arma guardada em casa é a mesma coisa do cara sair com uma gata recém conhecida para um local reservado e o preservativo está guardado em casa. Aprendi nessa vida que : " é melhor ter e não precisar do que precisar e não ter". Minha opinião.
Eu não ando desarmado hora nenhuma, mas também não ando em boates, pagodes, estádio de futebol, shows só saio aqui perto de casa é tranquilo para deixar a arma em casa só qndo estou viajando e dependendo do local da viagem levo minha arma, despacho no aeroporto e no destino pego, durante o dia deixo no cofre se sair a noite levo junto
Ele falou um ponto certo ,não dá pra ter uma vida de policial sendo um "policial ",deixar a arma em casa te dar mais tranquilidade ,deve ser horrível ter que ficar atento o tempo todo .
O policial tem que ser policial quando" bate o ponto ",um dos motivos para depressão ,ansiedade e medo é isso que tu falou .As vezes o policial acha que tem que ser o salvador da pátria mesmo quando está de folga ,e Isis faz com que o mesmo não viva .mas casa um com seus pensamentos .
Que viagem... Pode ter sido assim na época dele... Hj tu se forma PM o Estado te joga numa UPP dentro da comunidade com bocas de fumo a 20m, traficantes, 157, olheiros e o raio que os parta circulando o tempo todo na sua frente te filmando... Esses caras marcam sua cara, aí se te reconhecem na pista acha que vão fazer oq?? Pelo menos armado e vigilante vc tem o mínimo de chances de defesa. Se quer dar de lokao, chapar na rua, frenquentar lugares ostis, simples, não entre pra polícia!
@@DooFyGLVO Quem disse locais ostis ?O policial tem que evitar ambientes assim ,mas cada um pensam de uma forma ,se vc é o Rambo que acha que uma arma vai te defender então tudo bem ,arma só protege os moçinhos em filmes .
KRAMBA. Segunda vez que vejo um policial inteligente. O primeiro foi um delegado. PARABÉNS por falar sobre isso, tem muito mi-mi-mi ai de super heróis. rsrs
Sou do Rio de Janeiro, nascido e criado, um professor meu de geografia já em 1995 dizia: "quem vive no Rio, precisa mapear as áreas, os locais, os lugares". Aprendi isso já com 17 anos, só fui assaltado 2 vezes, aí vão dizer só 2 vezes ? Conheço um que já foi umas 10 vezes, eu ando no Rio de Janeiro com atençao sempre redobrada, quer caminhando, quer dentro de ônibus, dentro de BRT, de VLT, Metrô, trens, barcas, dirigindo, e olha que eu não servi batalhão, quartel do Exército e nunca fui PM.
vejo bastante comentários nesse contexto sobre o Rio de Janeiro. Para aqueles que como eu, vivem em cidades pequenas e tranquilas, confesso que parece ficção o que leio sobre a cidade de vocês e é difícil de entender como tem tanta gente morando aí. Claro que a grande maioria não tem opção, mas mesmo assim, parece um mundo paralelo e que dá muito medo.
O SISTEMA JA VENCEU OS BONS PELO CANSACO, VER A REALIDADE DO POLICIAL EVITAR ANDAR ARMADO PELO FATO DE QUE PODE SER ASSASSINADO E REVOLTANTE, ENQUANDO ISSO O CRIME SE MULTIPLICA, DAQUI UM TEMPO SIMPLISMENTE O PODER PARALELO VAI DOMINAR NOSSO PAIS..
Vide as músicas que fazem sucesso por aí... Vangloriando vagabundos, bandidagem, etc... Tudo hiper natural, sendo reproduzido pela maioria dos jovens e na redes sociais... Tamo fudido
Tu acha mesmo que o bandido não vai te matar só pq vc não anda com arma?( Entendo que existe o elemento surpresa)😑 mas tu não acha que o policial deveria ter alguma tipo de preparo em agir rápido com a arma? Preparo em algum tipo de luta?
@@brunnaalmeida2169 ata o policial vai conseguir lutar com 2 bandidos ? sendo que os 2 ta armado 1 da as caras e o outro fica dando cobertura ? porque geralmente e assim então falar e facil !
O lance do senso de pertencimento é muito interessante! Eu sofro com isso, talvez uma profissão dessa pudesse ser uma baita realização para o meu perfil. Isso que ele descreveu só deve ser aplicável pra polícia de elite, digo no meio policial.
@@Ftol3 Amigo, acho que não entendi. Ele entrou para polícia pelos motivos errados, é isso? Estou questionando porque estou fazendo uma pesquisa sobre o tema, e no que ele disse no vídeo, não está condizente com os dados. Tua opinião será de grande valia para o meu trabalho.
@@R-Gomes por que teria entrado pelos motivos errados? Não entendi. A questão do senso de pertencimento entendo que não tenha relação direta com motivos pelos quais a pessoa decide ser policial, se é essa a pergunta. Mas posso afirmar que no ambiente corporativo eu nunca senti fazer parte de algo, somente o que há de mais podre do ser humano, sempre um buscando puxar o tapete do outro.
Vi esse vídeo no TikTok e o tanto de gente criticando o policial, chamando de nutella etc, Mas só quem vive no Rj sabe como realmente funciona, meus amigos os bandidos, utilizam FUZIL para assaltar uma padaria, roubar um celular, roubaram o carro do meu irmão, simplesmente tinha 5 dentro do Jeep, 3 deles com fuzil e os outros 2 com glock adaptada de metralhadora, Aí acha mesmo que uma pistola com 17 munições salvaria? Muito fácil criticar quem não vive essa realidade. Parabéns ao guerreiro!
Agora tá explicado, queria curtir. Sou ex policial civil, concordo com o colega; é óbvio, mas tem que ser falado, tem que ter bom senso onde vai, a hora, simples.
@@VidaGlobal25 Ah sim, entendi. Obrigada por responder! Bom saber a sua opinião, pelo fato de ser uma pessoa que já ocupou o cargo e que tem noção de como funciona! Atualmente, eu estou na luta estudando para o concurso da polícia Civil, tanto para o cargo de agente como para o cargo de delegado 😅...
Acho que a Pm deveria implementar o sistema de habilitacao digital tbm, pra evitar que o pm ande com o registro fisico na carteira, evitando assim um reconhecimento. Com a identificacao no celular fica mais facil do cara nao reconhecer.
Fala irmão, aqui na PMERJ nós já temos. Existe um app do Portal PMERJ na qual o policial tem acesso à carteira funcional digital. E já é regulamentado e permitido o translado sem a carteira física.
O problema é que agora os gansos estão mandando desbloquear e revistando o celular kkkk o que mais tem no whatsapp do polícia é grupo de polícia, grupo do batalhão, grupo da escala etc. Não tem pra onde correr
Esse papo de que polícia é polícia 24h é papo de quem tá de fora e não conhece a realidade...o Estado não paga o policial pra ser polícia 24h, fato. Detalhe, se vc reagir a um assalto e ficar entrevado numa cama o estado te abandona...tem um monte de colega usando fralda e dependendo da ajuda de parentes e amigos.
Essa é a triste realidade. O pessoal acha que polícia tem que viver da adrenalina e do risco sem pensar no amanhã, sem pensar que quer ver os filhos crescer, que quer aproveitar a vida. Se a pessoa viver na adrenalina de ser polícia 24hr e esquecer da vida inteira pra ser polícia, fica maluco em 1 mês.
Ja o cara da PM ele que ta armado e mostrando a arma para dizer que é policial. Entendo porque você entrou para BOPE, inteligente e estrategista. Parabéns!
Arma é uma extensão do corpo humano.. mas eu não tenho saco pra ficar com trambolho 357 na cintura kk nem pistola 380. Tenho mania é de degustar o armamento em casa, passo horas olhando, mexendo, tenho prazer imenso nisso kkk
São situações que podem ser variadas e relativas. Uma coisa é certa, se o policial evitar certos ambientes e riscos vai dificultar mais a chance de ser surpreendido. Não tenho certeza mas acredito que o bandido tá levando a pior mais até mesmo pelo policial tá alerta e treinado. Claro que agente ver muitos casos que não dá tempo pra reagir.
Cirúrgicos. Estilo de vida de balada, viagem, role, etc? Deixa a arma em casa. Vai sair atento, vai se deslocar pra locais onde pode precisar se defender e está em condições? Leve a arma. Simples.
Cara, certissimo o pensamento dele. Quem não gostou, problema é seu. Ande com sua arma e não amole os outros..O cara estava em um momento de descanso e não considerava que estaria seguro armado. Preferiu se antecipar de forma racional às possíveis situações e deixou a arma em casa. É um ser humano como qualquer outro e precisa se livrar das pressões psicológicas, tem que descansar nos momentos que pode para poder estar 100% na sua profissão durante muitos anos.
Basicamente o cara não quer andar armado porque caso um bandido, ladrão ou assaltante ou até dentro da favela souber disso não sairá vivo já sabendo que pode ser polícia. Ainda mais no RJ uma Síria urbana
Problema q na vida real se vc for assaltado nunca chega só um, e se vc tiver armado só tem duas opções, ou vc mata ou morre, e na realidade a chance d morrer é maior, se vc tiver desarmado como civil a chance d só levarem seu bem material e te liberarem é beeeem maior.
@@CriticoUA-camrs o fator surpresa favorece quem ataca sempre. Mesmo armado você está sujeito a ser surpreendido. Sua reação é o que o nome diz uma reação em face de alguém que já está com a iniciativa de ação. Alem disso, mesmo policiais experientes e preparados estão acostumados a trabalhar em equipe. Em uma emboscada ,diga-se o assalto , você estará sozinho e talvez até em inferioridade numérica. Tudo isso apresenta uma desafio. O assaltante(s) tem a vantagem tática. Andar armado então gera uma necessidade constante de atenção situacional para contrabalançar essa desvantagem. O rapaz percebeu que isto gerava uma tensão constante. Preferiu não permanecer assim, pois não lhe era bom. Daí tomou esta atitude. Uma escolha pessoal. Que no contexto do Rio pode ser boa até. Eu não andaria armado no Rio onde bandidos andam com fuzis em todo o local e a polícia também pode te confundir com um marginal fácil. E também usam fuzis.
Eu entendo,não vou julgar pq não sou do rio. Mas não sei viver sem minha arma,sei lá,não sei explicar. Com um arma vc se sente seguro onde quer que vc vá,e tbm se sente seguro para proteger quem estar com vc. Agora, realmente,quem bebe e vai pra balada,melhor ir sem arma mesmo.
Eu separo da minha esposa, da minha arma, jamais! Fico imaginando como deve ser ruim cair nas mãos de um mala desarmado! Prefiro ter na mão algo para trocar, pelo menos hj penso assim. Brasil!
@@ReRodrigues4220 com certeza irmão, eu estava servindo no RJ, agora estou na fronteira, como andar desarmado nesses lugares? Vagabundo te abordar pelo menos, você estando armado, da para levar uns dois contigo, Brasil! Breve relato, certeza vez eu estava indo para o batalhão, desarmado! Ao passar em frente ao IATE clube (quem é carioca sabe), presenciei um assalto na entrada da urca, quando me deparei, já estava a 2 m do vagabundo! Vi dois cidadãos, um casal, sendo assaltado e nada pude fazer! Depois desse dia, nunca mais!
Рік тому
Eu ja parei de andar armado de moto. agora as outras situações, ficar sem arma parece q estou pelado.
Já cansei de falar isso...já fui assaltado MUITAS vezes, nunca reagi e portei arma. Quem nunca foi assaltado acha que com arma vai ser melhor, porém os vagabundos sempre revistam.
Cara fico pensando se um cara que tem a opcao de andar armado e decide nao andar por medo, percebe-se que estamos fudidos quando as proprias forcas de seguranca tem medo do bandido.
Não tem como mencionar, ele pode se ferrar por estar desarmado, mas há uma probabilidade muito maior da arma colocar o colega em um problema do que tirar. Agora toda decisão há o risco.
O melhor mesmo é se mudar desses lugares aí. Saiam das grandes selvas de pedras e mudem-se para as menores. Isso aí não é viver e sim vegetar. Voltem ao mato e o interior e vcs vão ver de fato o valor da vida e tudo que vos rodeiam !
“Andar desarmado pra se proteger”😂😂😂😂😂 Tradução se eu for assaltado vou torcer pro bandido estár de bom humor e nao me matar! Mas o correto e esse , livre arbítrio cada um escolhe como quer se defender!
Achava melhor ter feito contabilidade,informática,etc. Eu não consigo pensar em um polícia,ainda do bope desarmado em qualquer circunstância. Não sou polícia,mas estou batalhando pra ser.
Mas nem fodendo que eu saio sem minha arma. Na minha opinião, quando você entra na polícia, tem que deixar pra trás certas coisas, e isso envolve abrir mão de sair pra bares e locais muito movimentados. Viagem, só pra locais distantes, não da pra ficar saindo pra dar rolê mais, o polícia tem que entender que a partir do momento que tu veste a farda, não pode mais da mole nem relaxar, tem que ficar alerta 24 horas.
Isso de ficar 24 horas atento que deixa o cara maluco com ansiedade e depressão. Por isso policial tem tantos se matando e tantos cometendo crimes violentos quando estão de folga .
@@lucasbastosrodrigues140 Mas é justamente isso que é pregado cara, ao pé da letra . Que quem é policial é policial 24 horas por dia . O ser humano não consegue viver tenso assim, ser policial é um trabalho, o homem não pode viver trabalhando 24 horas . Como que relaxa com os filhos ? Como que sai pra dá um rolé com a morena ? Ser policial é uma profissão que adoece a pessoa pela pressão do dia dia
Acredito que o problema está nas pessoas que prestam o concurso. Ser policial no Brasil precisa ser vocacionado, muita gente faz pela grana ou estabilidade, ou até por achar legal andar armado. Esses podem ter certeza, não aguentarão a pressão de ser militar 24h.
A imensa maioria de mortes de policiais ocorre fora do serviço no país todo, não só no RJ. Ando armado mesmo na reserva. Mas tem de ter juízo e saber os ambientes os quais frequentar. Ele não disse nenhuma mentira. E uma dica, polícia que se expõe muito não passa dos 30 anos.
Tem locais que o militar não cabe mais ele. Não tem como viver servindo a dois mundos ou dois senhores. Então, logo o militar não tem que está vivendo em certas vidas que querem viver.
Ele está certo, e ele nem precisava ser do RJ, mas só quem é da casa entende. Por isso 90% dos comentários só estão falando b@st4 e nunca serão. Jamais serão. Resta a crítica e a inveja.
Pra ele é de boa, ele opera em situações pontuais, mesmo que com uma certa frequência, porém, cobre o rosto e não está diretamente em contato com a população. Eu não arrisco ser reconhecido, morre é algo fácil, mas ter a chance de viver é um plus a mais.. pq essa é a real finalidade da arma, ter uma chance de viver..
Eu comecei a ver o vídeo e me perguntei "Bope ? Que Bope ? De que polícia esse sujeito está falando ?" E no final eu até entendi algumas coisas, mas digo que ele além de saber pouco sobre polícia militar e também só rê o próprio Bope, já não pertence mais a corporação há algum tempo e pelo visto ficou bem pouco tempo lá. Uma das 1° regras que a gente aprende na PM é a seguinte: POLÍCIA NÃO ANDE DESARMADO em hipótese nenhuma, isso inclui de folga, polícia está no combate o tempo todo, logo vai sempre estar armado, polícia e polícia 24hs por dia. E o principal, a arma te dá a possibilidade de se defender e se for preciso morrer que seja em combate e nunca igual a um animal indefeso. E policial morre na folga porque sofre assalto, (como qualquer cidadão comum) e reage porque está no sangue e é assim que aprendemos. O rapaz aí me parece muito mais um playboy que passou algum tempo na Polícia Militar (fazendo turismo) e depois foi fazer curso e servir no Bope só pra impressionar as patricinhas, mas não incorporou nada da briosa e muito menos do próprio Bope 🤦🏾♂️.onde já se viu policial na folga deixar a arma em casa porque "não quer se polícia nesse período 🙄" ? E só pra completar,. O policial aposentado, depois de 30 anos servindo a corporação, já cansado de guerra , as vezes até sequelado física e psicologicamente e etc, é outra história. Agora, garoto de 20 e poucos anos com essa "desculpa", só pode estar de sacanagem né 🤦🏾♂️.
Cursos que indico para estudar pra Carreira Policial:
ESTRATÉGIA CONCURSOS
Escolha sua carreira policial: kauampagliarini.com.br/desconto/EstrategiaConcursos.php
GRAN CURSOS (40% de desconto na Assinatura Ilimitada) 20% em cursos avulsos com o cupom KAUAM
Escolha seu curso: kauampagliarini.com.br/gran-desconto-40-assinatura-ilimitada/
MÉTODO SEJA APROVADO (Guia Prático Para Concursos): kauampagliarini.com.br/ebook-seja-aprovado/
CUPOM 12% OFF: CAFECOMAPOLICIA
Kauam, em meio a uma guerra cultural e informacional, conversa com o convidado pra não darmos munição pra esquerda, amanhã vão dizer: "que o especialista e ex-policial do BOPE, diz que o policial tem que andar desarmado", temos que ter cuidado pra não alimentarmos essas narrativas.
Parabéns pelo trabalho, o policial mostrando o outro lado da moeda, é que vai acordar a sociedade, da importância dessa profissão tão especial.
Antes de ser um polícia ele é um ser humano. Ele tem o direito de viver a sua vida, fazer as coisas que ele gosta. E que bom que ele encontrou uma maneira onde ele pode viver e servir ao mesmo tempo. 👏
Lição absurdamente certeira do guerreiro, parabéns.
Meu pai parou de andar armado exatamente por isso, pra ter mais tranquilidade nos locais que está, isso dois anos antes de se aposentar. Andou a vida inteira armado e diz que não dá pra relaxar, ficar tranquilo, se aposentou e decidiu levar uma vida mais leve. Depois de se aposentar foi assaltado, tiraram ele de dentro do carro, como ele não tinha arma nem andava a noite com a carteira militar, voltou pra casa tranquilamente. Agora imagina se ele está armado e com funcional? É foda.
Mas o polícia de internet não entendem isso, principalmente aqui no RJ onde os assaltos são em bando, onde sua chance de reagir é mínima, melhor coisa tem que pra um policial é sair sem arma e identificação militar, a chance ser assassinado é muito alta.
Era pro bandido ter medo, isso mostra a triste realidade do país, onde o policial tem que andar disfarçado. Lamentável !
@@authenticjordao2145 Nós somos do RJ, aqui é outra situação, é uma pressão bem maior pra qualquer militar, creio eu.
A família do meu pai é toda militar e os que estão em MG ou RS tem muito mais tranquilidade no dia a dia e no trabalho do que nós daqui do Rio. Aqui o vagabundo pode até ter medo de você, mas ele vem pra rua de fuzil, te assalta em 3-4 dependendo da localidade e tipo de assalto, você tem que ter atenção redobrada em certos horários. É uma vida realmente muito injusta. Vejo meu pai muito mais feliz agora que viaja, vai em churrasco onde for no RJ, sai com a namoradinha dele tranquilo, não tem nem mais aquele semblante de policia cascudo, hoje em dia só fala pra todo mundo que é "funcionário público aposentado" e vive feliz.
Derrepente se estivesse armado os vagabundos estariam mortos...... cada caso é um caso.... no Rio de Janeiro os policiais antigos andavam armados e os bandidos respeitavam..... hoje é o bandido que manda???? Tem algo errado.....
@@marcelolourenco2408 Por isso você diz "Antigos... ANDAVAM... RESPEITAVAM". Tudo no passado. Meu pai é policial "antigo" tem 60 anos, foram 35 de polícia.
Aí você para pra dar uma lida e vai ver que 80% dos policiais morrem na folga, 5 a cada 10 morrem reagindo a assaltos e o RJ é o local onde mais morrem policiais no Brasil.
A vida não é videogame não.
Pessoal tem dificuldade de entender o que o cara quis dizer. Ele deu ênfase várias vezes que com 23 anos ele gostava de sair (provavelmente beber né), sem despesas, morando com a mãe ou seja, ele tinha o salário para gastar como queria. Então vivendo a folga desse jeito que ele falou, viajando toda hora e fazendo festa, não tem porque andar armado mesmo. Até porque o policial de folga se estiver fazendo uso de álcool, não deve andar armado.
Mas é justamente nessas onda de festas e viagens que ocorre assaltos e tiroteios e um policial precisa estar armado pra se defender caso precise, se tentarem matar ele oq ele vai fazer?
@@roxzs2033 oq seria mais inteligente tu doidão sob efeito de bebida alcoolica sendo pego de surpresa e reagir e trocar tiros e nisso provavelmente se fuder ou deixar perder e bem material tu compra outro? Ele mesmo disse isso de 'foi reconhecido' é tudo conversa fiada, e outra Rio de Janeiro vagabundo ta assaltando de fuzil.descem 3/4 do carro 1 de fuzil e outros de pistola, vai fazer oq irmão? O cara é foda mas não é john wick,Rambo...na vida real se fode po. Vê ai no youtube o policiaal q foram assaltar a moto dele no jardim botanico tinha uns 4 de pistola,renderam,pegaram a moto,foram nele e iam vazar, o pm sacou a arma e começou a troca de tiros,resultado o pm acabou morto e os bandidos fugiram e seguem foragidos,se tivesse deixado pra lá poderia acionar seguro/juntar e comprar outra,mas morreu já era acabou.
@@roxzs2033 Estando beb4do, pouca coisa poderá fazer, além de se sentir o rei do local. Homem quando bebe já se sente mais valente, agora imagine estando 4rmado... Seria outro caso "leandro loo"..
@@roxzs2033 Como vai se defender com álcool no organismo ? Além de perder todo o reflexo, a chance dele atirar em algum inocente na festa é altíssima. Além de outros fatores que pode incluir os próprios bandidos matarem ele
Um policial sabe que a sua vida social precisa ser diferenciada, não pode ser igual a do camarada que não faz o que ele faz, pô!
Certíssimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nunca vi uma discussão tão assertivo como esse !!!!!!!!!!!!
Freitas foi cirurgico nas palavras, cara mto inteligente
Exatamente, porém se vê aqui nos comentários uma galera que acha que o porte de arma é tudo e querem condenar o cara por isso e por sair da polícia. Toma no cu msm, nem 0,1% da glr aki bancaria oq ele bancou na polícia
@@fa1ntf.329 e é fato né mano, andando armado a chance de ser surpreendido e nem ter chances de sacar tua arma é grande, tu não relaxa em lugar nenhum,coloca em risco teus familiares q estão contigo. Rj vagabundo ta assaltando na rua de fuzil, de q adianta uma pistola com sei la 15 munições contra 4/5 de pistola com kit rajada e fuzil, hj os caras já chegam indo revistar pra vê se não ta armado ta fooda
@@roberiogomes3403 tipo, se o cara quiser andar armado e tiver o direito de andar, é claro, ele faz oq ele bem entender, mas n pode ser crucificado por simplesmente abrir mão do direito dele. Porém as consequências tão com ele do msm jeito
@@roberiogomes3403 Assaltando pessoas nas ruas com fuzil???
Que bate papo , legal e inteligente . Cara com cara , de amigo e do bem ! Tem que chamar ele mais vezes , tem um boa conversa , além de simpático e sei que tem conteúdo ! 👏
Mais do que a metade das pessoas que saíram das forças especiais ou do exército, falam que a sdd da lealdade, dá verdade, da amizade, dá camaradagem é oq destrói o cara, essa sensação de "não ter mais pertencimento" deve ser horrível, pq o mundo civil não tem isso...
Eu penso que independente de profissão, com a escalada da violência, qualquer ser humano deve analisar onde vai, com quem convive, entre outros. A sociedade civil sofre mais com a violência do que os servidores de segurança.
Esse e o pior sentimento faz um caveira chora igual criança na sua formatura de despedida e no dia dia da vida civil
Nem todos estão preparados para isso
Não use o exemplo lá de fora pra falar do brasil.
Aqui a trairagem e inveja destroem com qualquer fantasia que vc tenha.
@@katiaanunak56 deixa de ser vira-lata, militarismo tem os mesmos princípios em qualquer lugar do mundo.
@@katiaanunak56 Ouvi isso de uma mulher faz todo o sentido, vc ficam o tempo todo em guerras umas com as outras, Mulher não foi feita para fazer amizade com outra mulher, Isso é ir contra a natureza e pedir pra dá merda.
Conheci um PM em Sampa que tinha essa mesma atitude , levou a carreira sempre numa boa hj aposentado e de boa.
O crime venceu kkkkkk
conheço um que fazia o mesmo. O vagabundo atirou nele mesmo estando desarmado e sem funcional. Morreu implorando pela vida sem chance nenhuma de defesa
@@dudipfeifer sei eu era o polícia
@@kosou5297 nao sabe nem destravar uma arma...
@@dudipfeifer unga bunga
Depois de 22 anos, eu estou deixando a PMMA na graduação de sargento pra ser Técnico do Seguro Social no INSS, e agora terei que me acostumar a andar desarmado.
Acautelada não tem como ir e voltar do trabalho sem estar armado, se chegarmos ao ponto do policial ter que deixar a arma em casa pra se proteger, apaga a luz e fecha tudo porque o crime organizando venceu.
Policial pistola d'água
Pode ser que o cara depois de tanto tempo trabalhando com arma, pode ser que o cara não se sente mais feliz com ela no porte.
Nem todo polícia é medroso, alguns ainda confiam em Deus.
Melhor escolher melhor onde frequenta, os caras armado dentro de balada e butiquim é totalmente sem noção.
Kkkk mas é exatamente isso que acontece. Anda armado, de moto, e para em um sinal de trânsito aqui no Rj, a chance de você ser assaltado é altíssima e os caras já chegam te revistando e é nessa que tu toma um pipoco sem ter chance de reagir. O que o cara falou ai é mais do que o correto, não é errado andar armado, mas se você andar tem que ter uma mentalidade e uma forma de encarar sua rotina diferente.
@@estevao7k respeito sua opinião, mas quando o cidadão se torna policial assume esse risco, o que não dá é pra polícia recuar enquanto o crime avança.
@@CarlosHenrique-fr5ztEu entendo sua opinião, mas o crime só tem vencido, a culpa não é do policial e sim dos nossos "representantes" que de certa forma não nos representam, cadê a mudança na qualidade de vida do policial? Cadê a reforma do código penal, cadê os direitos humanos a favor do policial? São coisas que não depende do policial. O policial entra na corporação com o pensamento "vou fazer a diferença", "vou lutar contra o sistema", infelizmente quando ele vê a realidade se sente de mãos atadas, fora quando a própria corporação é contra os seus. Então de verdade espero que mude essa realidade, mas é uma mudança que depende do povo entender que tem um poder muito grande de mudança, mas preferem escolher os mesmos que dizem nos representar que ao final só representam eles mesmo (os próprios interesses).
na realidade de um policial de 23anos que curte sair, e mora no rj, ele está coberto de razão.
Freitas disse td,eu tinha mts "amigos" antes de entrar nos fuzileiros,depois que tive algumas experiencias em missoes com os "irmãos" de armas,certas amizades da vida civil eu vi que eram falsas ou de interesse,e tive provas que nao eram reciprocas e assim excluindo da minha vida..Vc fica triste pois vc sabe que a pessoa que vc estaria disposta a colocar sua vida em risco por ele, nao faria o mesmo por vc...
"As amizades forjadas nas agruras da Selva, jamais fenecem"
Romantizou demais. Dentro do exercito o que mais tem é um passando o outro pra trás para subir. Puxando o saco pra crescer. Favorecendo o outro que é filho de ñ sei quem.
É tudo fruto da mesma sociedade. Ñ é porq se veste verde oliva que muda o caráter.
Leio uma revista digital que trata de questões militares e a debandada e insatisfação é grande devido ao que citei.
Tudo igual, bonna gente.
@@SOB.CONTROLE- vc serviu pelo menos para está dizendo isso? Sabe diferenciar forças pelo camuflado?ou pra vc td que é camuflado é exercito? Hahaha ah vc está baseado em uma revista..ta explicado,a internet está cheio de especialistas de google msm...gente ruim tem em td que é lugar camarada...e msm assim vc tem que ajuda-la para o bom andamento da missao,talvez nessa revista te ensine o que é espirito de corpo.
@@SOB.CONTROLE- Essa revista que você leu é super comunista, o dono dela é um sociólogo formado em universidade pública, não preciso dizer mais nada. Revista Sociedade Militar. E quem deu esse relato que você viu foi um Oficial R2, ou seja, não era de AMAN, que tava lá dentro tinha menos de 1 década, era um assessor jurídico que passou só pelo treino básico e já foi direto pra papelada. Claramente cheio de inveja pois a carreira de R2 nunca vai dar as mesmas oportunidades que quem vem da AMAN ele não se contentava com aquilo, achava que um assessor juridico teria que ter os mesmos cargos e oportunidades de alguem que no mesmo cargo que ele tem 5 anos de exército nas cotas. É igual um jovem aprendiz de banco que reclama do trainee. Isso que o dono do comentário falou é verdade pura, só perguntar pra qualquer um que já serviu no alistamento obrigatório, CPOR/NPOR, TG, cursou o Ensino Médio na EspCEX/Epcar/CN ou fez concurso de carreira que todos dirão a mesma coisa. É o único meio que mantém a amizade até a morte. Meu pai fez somente o ensino médio na EsPCEx e saiu, mesmoa ssim tem contato com seus colegas de turma até hoje, 50 anos depois. Isso não existe no meio civil, colega. Agora claro se tu for ouvir algum R2, algum contratado, estagiário falando, a vivência vai ser completamente diferente, pois esses não são formados pra guerra, não tem turma, não ralaram junto, não tem vínculo com a instituição são simples funcionários públicos. Claro que existem muitas injustiças lá dentro, isso é fato, mas a camaradagem entre os colegas de turma é sem igual.
Vc viveu simulação, ficou brincando de rambo no campo e foi gasto inútil pra união. Ali é POLÍCIA, ali é real e o coro come.
@@nomeacaonodou509 simulaçao?eu estive em operaçao de 2014 até 2020 na intervençao federal pelo cfn dentro das piores favelas do rj,complexo da maré(só nesta foi 2meses direto indo em casa 1 vez a cada duas semanas),salgueiro,fallet,rocinha etc...fora as manobras de treinamento que tem varias durante o ano...nao fala o que vc nao sabe... e vc fez o que para melhorar? Só fala merda na internet que nao acrescenta nada na vida dos outros.
Sabe pq vc diz isso? Pq vc é um frustrado e nao tem o conhecimento e a disposiçao de quem se aventurou.
Depoimento sensato e inteligente. Esse pessoal que gosta de andar armado (nao policial é pior ainda) esquece do elemento surpresa. Entao, para nao ser surpreendido, nao pode beber e é preciso ficar ligado, focado o tempo todo. Parabéns!
Oq tem de inteligente??? Você abdicar de ter a chance de defender oq é seu pra tá consumindo álcool. Trânsito também mata, briga de boate tbm mata
@@df3009 mano mas vc vai viver a vida toda preocupado em defender coisas? E quando vc se diverte, curte a vida e etc?
Eu tenho uma visão parecida com a dele. Quando estou com minha esposa e filhos no carro eu não porto arma, porque em um confronto o carro é uma caixa de papelão. Por mais que eu esteja atento, atire primeiro, pode sobrar tiro na minha família.
E vc vai proteger a sua família como se o bandido já sabe quem vc é talvez ele só está esperando um vacilo seu e desarmado vc vai fazer o que meu irmão.
Bandido é cuzão vc joga pra cima ele sai correndo pq vc tem o preparo ele não.
Agora desarmado meu amigo vc e sua família é presa fácil.
Se vc é policial mesmo deveria repensar os teus conceitos.
@@sidneisantos6023 já vestiu uma farda ou já atirou alguma vez na vida??? Já respondeu a um inquérito??? Quem é vc na ordem do dia amigão?
@@duque_bm prevaricador ... Vc é policial 24hs ...
@@fernandoroncari6839 Quem é você na ordem do dia?? Deve ser um paisano folgado que só viu arma no call of duty, nunca deu um tiro na vida. Não sabe bosta nenhuma de combate veicular, não sabe nem onde se abrigar no carro. Saía da internet e venha pro mundo real.
@@fernandoroncari6839cuida da sua vida, não ta fodendo e quer da pitaco em vida alheia. Cada escolha uma renúncia.
Tem uns dois anos que passei a andar desarmado, passei a me sentir melhor, o nível de ansiedade de quem anda armado é maior porque vc tem que estar sempre em estado de alerta, a melhor arma como ele mesmo falou é a prevenção, evitar alguns lugares é a melhor estratégia, mas cada um faz do jeito wue se sentir melhor, eu já perdi inúmeros colegas que reagiram, as vezes até em assaltos que eram com terceiros
Inúmeros colegas também sobreviveram reagindo, só que não entram nas estatísticas, arma é opção individual.
@@combatenteurbano4647 sim sim com certeza
Anda desarmado pra ser protegido por homens que andam armados
São situações que podem ser variadas e relativas. Uma coisa é certa, se o policial evitar certos ambientes e riscos vai dificultar mais a chance de ser surpreendido. Não tenho certeza mas acredito que o bandido tá levando a pior mais até mesmo pelo policial tá alerta e treinado. Claro que agente ver muitos casos que não dá tempo pra reagir.
Quem está armado não pode relaxar mesmo, concordo 100%
Não dá pra reagir rápido em eventual assalto? Vocês treinam pra quê? Não treinam algum tipo de luta?
@@brunnaalmeida2169 Vida real é bem diferente do filme do John Wick.
Na maioria das vezes qualquer soldadinho do crime consegue eliminar um bem treinado pelo elemento surpresa.
A não ser que o cara viva 24 h por dia ligado como se estivesse em um combate, mas aí não tem psicológico que aguente.
@@historiacontada14 realmente!
Vida policial é assim: ou você investe no seu treinamento, porque o estado não vai investir em você, ou você abre mão de andar armado e opta por outras coisas! O Entrevistado deixou claro: festas, baladas, etc. Andar armado é estilo de vida, cada um escolhe o seu…
Exatamente.
É viciante mesmo. Eu sou ex militar do exército, pra me acostumar aqui fora foi difícil !!!
Se eu fosse policial ou ex policial, eu não iria ficar concedendo entrevistas para depois ser reconhecido por criminosos.
@Jurandir Mendes vai nessa, confia
E pior que tem vários fazendo isso kkkkk já tinha pensado nisso. Só quem ganha são os donos dos podcasts que ganham dinheiro kkkk
Vc tá certo estamos no Brasil e nem sempre e bom se expor...
Policiais que passam todo dia no Brasil Urgente lendo isso:
@jurandirmendes7821 Nunca duvide de uma Organização Criminosa. E convenhamos, organização, não são esses pé rapado de bairro não. De fato, é interessante não se expor.
Geral nos comentários dizendo que o cara é "Nutella", "Playboy" entre outros adjetivos desmerecendo o colega, acredito que a maioria que fala isso não é da área. Devem achar que a vida é igual vídeo game. kkkk Vamos acordar pra vida, pé no chão e humildade! Somos carne e osso, morremos igual os vagabundos. Vão estudar, passar em um concurso, curso de formação atuar na área e depois vocês decidem o que vão fazer com SUAS vidas, e não desmerecer o colega pelas escolhas dele, cada um sabe sua realidade.
Quem diz que o cara e Nutella nao sabe o que ser policial do bope , este Nutela aí ja matou mais que o cancer , muitos aqui metido entender nem policial e pra saber a realidade ,nunca tiveram no meio de tiroteio tomando tiro de fuzil de tudo e lado , ele só falou que quando sai para se divertir na noitada , ele sai desarmado , sem carteira de polícia também pois ele quer beber , se divertir pois armado ele teria que ficar ligado direto aí não iria se divertir , nem iria beber pois bebida tira sua atenção , aí se tivesse qualquer alteração como iria reagir mesmo estando armado , quem está falando aí não e um policial qualquer o cara e do bope a polícia mais preparada do rio de janeiro
E por aí irmão
Show! 🙏
Excelente meu amigo! Sou militar e penso de forma parecida, mas jamais julgo outro colega por querer andar armado. Acho que vai muito de cada um. Quando estou armado fico ligado em tudo, não relaxo. Quando saio desarmado, tento não agir com a mesma postura que ajo armado.
@@daltonagra5849 estes aí que julgam o cara devem nem ser policial , aqui no rio de janeiro os policiais morrem fora de serviço , o colega aí no vídeo falou que anda desarmado quando vai pra noitada quer beber ficar avontade , vc com álcool na cabeça já perde pouco reflexos , conheço vários colegas assim fora de serviço deixa carteira e arma em casa a não ser que seja um policial muito conhecido no meio da bandidagem ou está devendo aí sim tem andar armado até indo ao banheiro
Compreensível o ponto de vista dele.
Muito consciente!!! 👏👏👏👏👏👏
Sou Policial também e o que ele falou faz todo o sentido. A partir do momento que vc está armado e com a sua identidade funcional, vc virá um alvo ambulante. Porém desarmado vc não terá chance alguma em uma eventual injusta agressão.
Todo cidadão hoje é um alvo ambulante. Segundo alguns especialistas no assunto, especialistas mesmo, não esses de TV, em suas pesquisas mostraram que quanto mais vulnerável é o cidadão, mais risco ele corre de ser alvo. Agora imagina um policial, uma hora ou outra ele é reconhecido por um criminoso, e sabendo que esse policial está desarmado, é mais provável que esse bandido tente a sorte do que se souber que o policial está armado.
@@R-Gomes, e o criminoso pode querer mais que só os bens, principalmente se estiver com sua família, a maldade humana não tem limites.
Considero mais perigoso andar desarmado, só sugeriria ter outro local para guardar a arma além da cintura.
@@Aitneics Qual esse outro local?
Vou pesquisar o livro que ele citou: "Guerra" de Sebastian Junger.
Ele tá certinho, explicou muito bem...policial que anda armado ele tá sempre com a adrenalina lá encima, não relaxa nunca.
Vou dizer só uma coisa que sempre pensei e sempre pude comprovar na realidade: Arma não é garantia de proteção e segurança. Muito pelo contrário; muita coisa pode ser evitada sem a presença dela, independente do preparo que se tem.
Esse dar mas valor a liberdade certíssimo e muito difícil esse mundo o cara tem que estar muito preparado pra ser um policial
Ser policial realmente não é pra todo mundo, Ainda mas no Rio de Janeiro.
É sim
Bom dia a todos, passei uma experiência muito ruim quando eu tinha 1 ano de policia aproximadamente e minha arma comprada ainda não tinha chegado, alguém abriu a boca e disse que eu era PM no bairro onde eu frenquentava( não era comunidade porém vagabundo,ganso tem até na zona sul correto?)
Vou resumir: o cara veio me perguntando se eu era policial e nós dois ali desenrolando e eu vendo a arma na cintura dele e preferi não dar bote, pularia encima só se ele tentasse bota a mão na arma. Esse desenrolado foi um dos momentos mais estranhos que passei e olha que já fui baleado depois disso e tomei muitos ataques pelas ruas do rj, mais depois desse dia eu prometi para eu mesmo que eu nunca mais ia passar por aquele momento e quando minha arma chegasse eu ia andar 24 horas com ele e assim foi feito e estou a 10 anos na pmerj já com a benção e misericórdia do nosso Deus o todo poderoso.
Mais eu gostaria muito de andar desarmado também sendo que me sinto nú,preocupado e impotente.
Concordo com ele. Em um assalto no Rio de janeiro, normalmente os bandidos vem em no mínimo 3 ou quatro, e em muitas das vezes para roubar um celular os bandidos vem até de fuzil, e policial não é super herói para combater isso apenas com sua arma pessoal.
Por isso existe carregadores extras !!!!!!!
Pedro lucas 😂😂😂😂
@@mactiellobkg1822 Mata sim! Muitos policiais reagiram até com quantidades maiores de agressores e sobreviveram sem um arranhão.
Agora, eu concordo ele. Na verdade, eu concordo e endosso as suas palavras, parabenizo a ele por reconhecer que não é uma pessoa ideal para está armado na folga, de fato, sábio é o homem que reconhece seus limites. Eu pessoalmente não faço isso, sou adepto a filosofia de está armado a 100% do tempo, mas, respeito e admiro o cidadão que reconhece seus limites.
@@viniciusvgps aqui no RJ atualmente não tem sido assim. Os bandidos vêm para cima, como kamikazes, vide as filmagens na semana passada do PM que foi no Humaitá e o vídeo do delegado baleado em Madureira em trocando tiros com os bandidos e eles vindo para cima.
@@PedroLucas-vg4iq irmão, a vida real não é o seu mundinho de Call of Duty não
Em cidade de interior não tem como andar sem portar nada, todos reconhecem o agente por conta do convívio com a comunidade. Em cidade grande onde o fluxo de pessoas é imenso fica a critério de cada um.
Verdade, cidade pequena todo mundo se conhece!
Já esteve numa comunidade do Rio, numa UPP cercada de bocas de fumo a menos de 20m de distância, com bandidos circulando na frente e filmando o policia o tempo todo? Da uma analisada no tamanho da criminalidade do RJ, a quantidade de vagabundos que tem... Acha mesmo difícil de um 157 reconhecer um PM de folga na pista?? Infelizmente vivemos num estado lamentável... Muitas vezes com receios dos próprios colegas te darem por algum motivo torpi, pelo menos armado tem alguma chance.
Agente de segurança com arma guardada em casa é a mesma coisa do cara sair com uma gata recém conhecida para um local reservado e o preservativo está guardado em casa. Aprendi nessa vida que : " é melhor ter e não precisar do que precisar e não ter". Minha opinião.
Eu não ando desarmado hora nenhuma, mas também não ando em boates, pagodes, estádio de futebol, shows só saio aqui perto de casa é tranquilo para deixar a arma em casa só qndo estou viajando e dependendo do local da viagem levo minha arma, despacho no aeroporto e no destino pego, durante o dia deixo no cofre se sair a noite levo junto
Ele falou um ponto certo ,não dá pra ter uma vida de policial sendo um "policial ",deixar a arma em casa te dar mais tranquilidade ,deve ser horrível ter que ficar atento o tempo todo .
Sendo policial, vai ter que ficar atento com arma ou não.
O policial tem que ser policial quando" bate o ponto ",um dos motivos para depressão ,ansiedade e medo é isso que tu falou .As vezes o policial acha que tem que ser o salvador da pátria mesmo quando está de folga ,e Isis faz com que o mesmo não viva .mas casa um com seus pensamentos .
Que viagem... Pode ter sido assim na época dele... Hj tu se forma PM o Estado te joga numa UPP dentro da comunidade com bocas de fumo a 20m, traficantes, 157, olheiros e o raio que os parta circulando o tempo todo na sua frente te filmando... Esses caras marcam sua cara, aí se te reconhecem na pista acha que vão fazer oq?? Pelo menos armado e vigilante vc tem o mínimo de chances de defesa. Se quer dar de lokao, chapar na rua, frenquentar lugares ostis, simples, não entre pra polícia!
@@DooFyGLVO Quem disse locais ostis ?O policial tem que evitar ambientes assim ,mas cada um pensam de uma forma ,se vc é o Rambo que acha que uma arma vai te defender então tudo bem ,arma só protege os moçinhos em filmes .
@@Weberton027 Você é do Rio?
KRAMBA. Segunda vez que vejo um policial inteligente. O primeiro foi um delegado. PARABÉNS por falar sobre isso, tem muito mi-mi-mi ai de super heróis. rsrs
Kkk vdd!!! Tem MT super herói. Todo policial deveria andar desarmado pra rlx e aliviar a tensão
Só falou verdades
Sou do Rio de Janeiro, nascido e criado, um professor meu de geografia já em 1995 dizia: "quem vive no Rio, precisa mapear as áreas, os locais, os lugares". Aprendi isso já com 17 anos, só fui assaltado 2 vezes, aí vão dizer só 2 vezes ? Conheço um que já foi umas 10 vezes, eu ando no Rio de Janeiro com atençao sempre redobrada, quer caminhando, quer dentro de ônibus, dentro de BRT, de VLT, Metrô, trens, barcas, dirigindo, e olha que eu não servi batalhão, quartel do Exército e nunca fui PM.
vejo bastante comentários nesse contexto sobre o Rio de Janeiro. Para aqueles que como eu, vivem em cidades pequenas e tranquilas, confesso que parece ficção o que leio sobre a cidade de vocês e é difícil de entender como tem tanta gente morando aí. Claro que a grande maioria não tem opção, mas mesmo assim, parece um mundo paralelo e que dá muito medo.
@@rodrigoramosxavierpereira9656 aqui o bicho pega gente boa.
Sou do nordeste sergipe ainda nao chegou nesse nivel aqui nao
@@rodrigoramosxavierpereira9656 Você é do interior do RJ? qual parte
@@Mrfeellikeatroll sou do interior do nordeste.
Faz todo sentido !!!
Na minha opinião policial e policial 24 horas por dia e tem que estar armado a todo tempo ! 03 vc é fanfarrão!
O SISTEMA JA VENCEU OS BONS PELO CANSACO, VER A REALIDADE DO POLICIAL EVITAR ANDAR ARMADO PELO FATO DE QUE PODE SER ASSASSINADO E REVOLTANTE, ENQUANDO ISSO O CRIME SE MULTIPLICA, DAQUI UM TEMPO SIMPLISMENTE O PODER PARALELO VAI DOMINAR NOSSO PAIS..
Daqui um tempo?
ja dominou, apenas está mascarado...
Vide as músicas que fazem sucesso por aí... Vangloriando vagabundos, bandidagem, etc... Tudo hiper natural, sendo reproduzido pela maioria dos jovens e na redes sociais... Tamo fudido
@@baiano3475 Faz Séculos que o crime venceu... Eu diria mesmo antes de inventamos faquinhas de bronze lá na puta que pariu em Eras Antigas.
Nosso país Já está dominado pelo narcotráfico my Friend
Cara inteligente 🧠
ESSE LIVRO QUE ELE CITA É FODA!!!
Muitos que discordam provavelmente não são policiais e acham que é um Rambo internalizado.
Tu acha mesmo que o bandido não vai te matar só pq vc não anda com arma?( Entendo que existe o elemento surpresa)😑 mas tu não acha que o policial deveria ter alguma tipo de preparo em agir rápido com a arma? Preparo em algum tipo de luta?
@@brunnaalmeida2169 ata o policial vai conseguir lutar com 2 bandidos ? sendo que os 2 ta armado 1 da as caras e o outro fica dando cobertura ? porque geralmente e assim então falar e facil !
O lance do senso de pertencimento é muito interessante! Eu sofro com isso, talvez uma profissão dessa pudesse ser uma baita realização para o meu perfil. Isso que ele descreveu só deve ser aplicável pra polícia de elite, digo no meio policial.
"Só deve ser aplicável pra polícia de elite"
Como assim? Não entendi...
Aplicável em q?
@@brunnaalmeida2169 pq tem muito cara q entra pra força pelos motivos errados! O q vc não entendeu?
@@Ftol3 Amigo, acho que não entendi. Ele entrou para polícia pelos motivos errados, é isso? Estou questionando porque estou fazendo uma pesquisa sobre o tema, e no que ele disse no vídeo, não está condizente com os dados. Tua opinião será de grande valia para o meu trabalho.
@@R-Gomes por que teria entrado pelos motivos errados? Não entendi. A questão do senso de pertencimento entendo que não tenha relação direta com motivos pelos quais a pessoa decide ser policial, se é essa a pergunta.
Mas posso afirmar que no ambiente corporativo eu nunca senti fazer parte de algo, somente o que há de mais podre do ser humano, sempre um buscando puxar o tapete do outro.
Vi esse vídeo no TikTok e o tanto de gente criticando o policial, chamando de nutella etc, Mas só quem vive no Rj sabe como realmente funciona, meus amigos os bandidos, utilizam FUZIL para assaltar uma padaria, roubar um celular, roubaram o carro do meu irmão, simplesmente tinha 5 dentro do Jeep, 3 deles com fuzil e os outros 2 com glock adaptada de metralhadora, Aí acha mesmo que uma pistola com 17 munições salvaria? Muito fácil criticar quem não vive essa realidade. Parabéns ao guerreiro!
Agora tá explicado, queria curtir. Sou ex policial civil, concordo com o colega; é óbvio, mas tem que ser falado, tem que ter bom senso onde vai, a hora, simples.
Desculpa eu lhe perguntar; você saiu da polícia Civil por que almeja um cargo melhor ou por outro motivo???
@@CarolinaC.Barros Saí do país. Eu amo a profissão, ser policial você nasce, é vocação, melhor trabalho para quem quer realmente pertencer.
@@VidaGlobal25 Ah sim, entendi. Obrigada por responder!
Bom saber a sua opinião, pelo fato de ser uma pessoa que já ocupou o cargo e que tem noção de como funciona!
Atualmente, eu estou na luta estudando para o concurso da polícia Civil, tanto para o cargo de agente como para o cargo de delegado 😅...
Acho que a Pm deveria implementar o sistema de habilitacao digital tbm, pra evitar que o pm ande com o registro fisico na carteira, evitando assim um reconhecimento. Com a identificacao no celular fica mais facil do cara nao reconhecer.
Fala irmão, aqui na PMERJ nós já temos. Existe um app do Portal PMERJ na qual o policial tem acesso à carteira funcional digital. E já é regulamentado e permitido o translado sem a carteira física.
ideia top
O problema é que agora os gansos estão mandando desbloquear e revistando o celular kkkk o que mais tem no whatsapp do polícia é grupo de polícia, grupo do batalhão, grupo da escala etc. Não tem pra onde correr
@@DanielSouza-jf5tk Putz
@@DanielSouza-jf5tkmuda o nome dos grupos, em vez do nome do batalhão bota o do cabaré que eles não vão desconfiar 😂 😂
Sinceramente rio de janeiro é complicado, principalmente na capital, por mas que eu tenha porte, escolho a dedo os locais que eu vou
Polícial raiz a arma faz parte do corpo meu jovem
Ele reze para que um dia ninguém o reconheça na rua e ele estiver desarmado!
Cm esse engajamento aí no vídeo
1:30 "eu saio, eu bebo, eu fff..." kkkkkkkkkkkkk quaaase
tira o boné Kauam, aceita a calvice
Ele vai fazer FUE cara
Já fiz
Kkkk eu fiz transplante capilar irmão, tá recuperando e tá meio zoado, mais uns meses eu tiro o boné 👊👊
Uma matéria interessante e vc está preocupado e prestando atenção no boné do cara irmão ?😂
@@cafecomapolicia boa recuperacao ai irmao. é chato mas vale.
Freitas,meu coordenador abraços.
Irmão eu DISCORDO TOTALMENTE de vc.
Guerreiro é guerreiro, isso que contar com a sorte, depois do enquadro do vagabundo, viver ou morrer é decisão dele.
Esse papo de que polícia é polícia 24h é papo de quem tá de fora e não conhece a realidade...o Estado não paga o policial pra ser polícia 24h, fato. Detalhe, se vc reagir a um assalto e ficar entrevado numa cama o estado te abandona...tem um monte de colega usando fralda e dependendo da ajuda de parentes e amigos.
Verdade. Só entra nessa furada de polícia 24h se sofrer lavagem cerebral ou for recém chegado… barca furada total, titanic
Essa é a triste realidade. O pessoal acha que polícia tem que viver da adrenalina e do risco sem pensar no amanhã, sem pensar que quer ver os filhos crescer, que quer aproveitar a vida. Se a pessoa viver na adrenalina de ser polícia 24hr e esquecer da vida inteira pra ser polícia, fica maluco em 1 mês.
Policia é o seguinte: não seja amigo nem inimigo.
Ja o cara da PM ele que ta armado e mostrando a arma para dizer que é policial. Entendo porque você entrou para BOPE, inteligente e estrategista. Parabéns!
Arma é uma extensão do corpo humano.. mas eu não tenho saco pra ficar com trambolho 357 na cintura kk nem pistola 380.
Tenho mania é de degustar o armamento em casa, passo horas olhando, mexendo, tenho prazer imenso nisso kkk
Polícial dos EUA maravilhoso nao andam armado fora do serviço porque aqui tem que ser diferente 😂🎉🎉
como policial, dou razão
Como major também
Como major também
São situações que podem ser variadas e relativas. Uma coisa é certa, se o policial evitar certos ambientes e riscos vai dificultar mais a chance de ser surpreendido. Não tenho certeza mas acredito que o bandido tá levando a pior mais até mesmo pelo policial tá alerta e treinado. Claro que agente ver muitos casos que não dá tempo pra reagir.
Cirúrgicos. Estilo de vida de balada, viagem, role, etc? Deixa a arma em casa. Vai sair atento, vai se deslocar pra locais onde pode precisar se defender e está em condições? Leve a arma. Simples.
Podia entrevistar o Rogerinho punisher, PCSP.
Cara, certissimo o pensamento dele. Quem não gostou, problema é seu. Ande com sua arma e não amole os outros..O cara estava em um momento de descanso e não considerava que estaria seguro armado. Preferiu se antecipar de forma racional às possíveis situações e deixou a arma em casa. É um ser humano como qualquer outro e precisa se livrar das pressões psicológicas, tem que descansar nos momentos que pode para poder estar 100% na sua profissão durante muitos anos.
Basicamente o cara não quer andar armado porque caso um bandido, ladrão ou assaltante ou até dentro da favela souber disso não sairá vivo já sabendo que pode ser polícia. Ainda mais no RJ uma Síria urbana
DIREITOS HUMANOS NAO PROTEJEN POLICIAL
ele esta certissimo!
Não consigo andar desarmado mais... Evitar certos lugares eu consigo.
Problema q na vida real se vc for assaltado nunca chega só um, e se vc tiver armado só tem duas opções, ou vc mata ou morre, e na realidade a chance d morrer é maior, se vc tiver desarmado como civil a chance d só levarem seu bem material e te liberarem é beeeem maior.
Pesquisas já apontam para isso há vários anos. Agora coloca isso na cabeça de pedra de uns,
Rapaz inteligente. Sua estratégia foi mais eficaz e ele está aí. Andar armado é realmente muito perigoso.
Andar armado pode ser perigoso para o assaltante. Quando a vítima está armada, a vida do bandido está em risco.
@@CriticoUA-camrs o fator surpresa favorece quem ataca sempre. Mesmo armado você está sujeito a ser surpreendido. Sua reação é o que o nome diz uma reação em face de alguém que já está com a iniciativa de ação. Alem disso, mesmo policiais experientes e preparados estão acostumados a trabalhar em equipe. Em uma emboscada ,diga-se o assalto
, você estará sozinho e talvez até em inferioridade numérica. Tudo isso apresenta uma desafio. O assaltante(s) tem a vantagem tática. Andar armado então gera uma necessidade constante de atenção situacional para contrabalançar essa desvantagem. O rapaz percebeu que isto gerava uma tensão constante. Preferiu não permanecer assim, pois não lhe era bom. Daí tomou esta atitude. Uma escolha pessoal. Que no contexto do Rio pode ser boa até. Eu não andaria armado no Rio onde bandidos andam com fuzis em todo o local e a polícia também pode te confundir com um marginal fácil. E também usam fuzis.
Andar armado aumenta em muito o risco de morte. Disso eu sempre soube.
Eu entendo,não vou julgar pq não sou do rio.
Mas não sei viver sem minha arma,sei lá,não sei explicar.
Com um arma vc se sente seguro onde quer que vc vá,e tbm se sente seguro para proteger quem estar com vc.
Agora, realmente,quem bebe e vai pra balada,melhor ir sem arma mesmo.
Eu separo da minha esposa, da minha arma, jamais! Fico imaginando como deve ser ruim cair nas mãos de um mala desarmado! Prefiro ter na mão algo para trocar, pelo menos hj penso assim. Brasil!
Concordo. Acho que é questão de saber velar, se adequar ao ambiente urbano.
@@ReRodrigues4220 com certeza irmão, eu estava servindo no RJ, agora estou na fronteira, como andar desarmado nesses lugares? Vagabundo te abordar pelo menos, você estando armado, da para levar uns dois contigo, Brasil!
Breve relato, certeza vez eu estava indo para o batalhão, desarmado! Ao passar em frente ao IATE clube (quem é carioca sabe), presenciei um assalto na entrada da urca, quando me deparei, já estava a 2 m do vagabundo! Vi dois cidadãos, um casal, sendo assaltado e nada pude fazer! Depois desse dia, nunca mais!
Eu ja parei de andar armado de moto. agora as outras situações, ficar sem arma parece q estou pelado.
Eu sou ex PC e sentia a mesma coisa. Com arma nunca estava rm paz, ess foi um dos motivos que me fez sair, fora varios outros.
Saiu porque tanto irmao?
Lamentável
Já cansei de falar isso...já fui assaltado MUITAS vezes, nunca reagi e portei arma. Quem nunca foi assaltado acha que com arma vai ser melhor, porém os vagabundos sempre revistam.
Revistam porque tiveram essa liberdade. Quem anda armado nunca deverá permitir que se aproximem a esse ponto.
Cara fico pensando se um cara que tem a opcao de andar armado e decide nao andar por medo, percebe-se que estamos fudidos quando as proprias forcas de seguranca tem medo do bandido.
Essa vai pras viúvas do PM gabi Monteiro.
Inteligente
Não tem como mencionar, ele pode se ferrar por estar desarmado, mas há uma probabilidade muito maior da arma colocar o colega em um problema do que tirar.
Agora toda decisão há o risco.
Quais tuas fontes sobre essa probabilidade?
O melhor mesmo é se mudar desses lugares aí. Saiam das grandes selvas de pedras e mudem-se para as menores. Isso aí não é viver e sim vegetar. Voltem ao mato e o interior e vcs vão ver de fato o valor da vida e tudo que vos rodeiam !
“Andar desarmado pra se proteger”😂😂😂😂😂
Tradução se eu for assaltado vou torcer pro bandido estár de bom humor e nao me matar! Mas o correto e esse , livre arbítrio cada um escolhe como quer se defender!
Achava melhor ter feito contabilidade,informática,etc. Eu não consigo pensar em um polícia,ainda do bope desarmado em qualquer circunstância. Não sou polícia,mas estou batalhando pra ser.
Mas nem fodendo que eu saio sem minha arma. Na minha opinião, quando você entra na polícia, tem que deixar pra trás certas coisas, e isso envolve abrir mão de sair pra bares e locais muito movimentados. Viagem, só pra locais distantes, não da pra ficar saindo pra dar rolê mais, o polícia tem que entender que a partir do momento que tu veste a farda, não pode mais da mole nem relaxar, tem que ficar alerta 24 horas.
Isso de ficar 24 horas atento que deixa o cara maluco com ansiedade e depressão. Por isso policial tem tantos se matando e tantos cometendo crimes violentos quando estão de folga .
Tá doido é ,24 horas ninguém aguenta isso 🤦😜
@@haialasoliveira Isso mesmo, é humanamente impossível.
@@douglasandrade654 Vão mesmo levar ao pé da letra?
@@lucasbastosrodrigues140 Mas é justamente isso que é pregado cara, ao pé da letra . Que quem é policial é policial 24 horas por dia . O ser humano não consegue viver tenso assim, ser policial é um trabalho, o homem não pode viver trabalhando 24 horas . Como que relaxa com os filhos ? Como que sai pra dá um rolé com a morena ? Ser policial é uma profissão que adoece a pessoa pela pressão do dia dia
Tem gente que é formado em BOSTOLOGIA BRASILEIRA .... ainda bem que você saiu IRMÃO..leva mal não QSL..
Tá certo.
Acredito que o problema está nas pessoas que prestam o concurso. Ser policial no Brasil precisa ser vocacionado, muita gente faz pela grana ou estabilidade, ou até por achar legal andar armado. Esses podem ter certeza, não aguentarão a pressão de ser militar 24h.
Conheço polícia que nem lembra que é policia. Ele não anda armado...
Se eu fosse policial só seria polícia até o término do meu plantão… depois disso, tchau… esse negócio de herói só em filmes
Digo o mesmo! Nem fudendo que vou dá uma de Super Men.
A imensa maioria de mortes de policiais ocorre fora do serviço no país todo, não só no RJ. Ando armado mesmo na reserva. Mas tem de ter juízo e saber os ambientes os quais frequentar. Ele não disse nenhuma mentira. E uma dica, polícia que se expõe muito não passa dos 30 anos.
Policiais são fodas, tudo de bom irmão
Tem locais que o militar não cabe mais ele. Não tem como viver servindo a dois mundos ou dois senhores. Então, logo o militar não tem que está vivendo em certas vidas que querem viver.
É por esse tipo de visão de mundo, igual a desse rapazinho q o nosso País já era!! Só lamento, só faltou falar q acredita no estatuto do desarmamento.
Ele está certo, e ele nem precisava ser do RJ, mas só quem é da casa entende. Por isso 90% dos comentários só estão falando b@st4 e nunca serão. Jamais serão. Resta a crítica e a inveja.
Pra ele é de boa, ele opera em situações pontuais, mesmo que com uma certa frequência, porém, cobre o rosto e não está diretamente em contato com a população. Eu não arrisco ser reconhecido, morre é algo fácil, mas ter a chance de viver é um plus a mais.. pq essa é a real finalidade da arma, ter uma chance de viver..
Acho que isso depende muito do ponto de vista.
Qewvhooqocogo2ggo2o❤
Fui PM 15 anos e decidi simplesmente não frequentar boteco, áreas de show e outros riscos e andar sempre armado.
Um monte de colega morreu so por ser reconhecido, ele pode falar por ele, nunca pode falar pelos outros, arma é opcao individual.
Eu comecei a ver o vídeo e me perguntei "Bope ? Que Bope ? De que polícia esse sujeito está falando ?" E no final eu até entendi algumas coisas, mas digo que ele além de saber pouco sobre polícia militar e também só rê o próprio Bope, já não pertence mais a corporação há algum tempo e pelo visto ficou bem pouco tempo lá. Uma das 1° regras que a gente aprende na PM é a seguinte: POLÍCIA NÃO ANDE DESARMADO em hipótese nenhuma, isso inclui de folga, polícia está no combate o tempo todo, logo vai sempre estar armado, polícia e polícia 24hs por dia. E o principal, a arma te dá a possibilidade de se defender e se for preciso morrer que seja em combate e nunca igual a um animal indefeso. E policial morre na folga porque sofre assalto, (como qualquer cidadão comum) e reage porque está no sangue e é assim que aprendemos. O rapaz aí me parece muito mais um playboy que passou algum tempo na Polícia Militar (fazendo turismo) e depois foi fazer curso e servir no Bope só pra impressionar as patricinhas, mas não incorporou nada da briosa e muito menos do próprio Bope 🤦🏾♂️.onde já se viu policial na folga deixar a arma em casa porque "não quer se polícia nesse período 🙄" ? E só pra completar,. O policial aposentado, depois de 30 anos servindo a corporação, já cansado de guerra , as vezes até sequelado física e psicologicamente e etc, é outra história. Agora, garoto de 20 e poucos anos com essa "desculpa", só pode estar de sacanagem né 🤦🏾♂️.