Esse assunto é tão grave e não se vê a grande mídia ( nem o público) dando a devida importância para essa liberação indiscriminada desses agrotóxicos. Produtos proibidos em vários países!
Amigo bendiciones en tu vida 5 decirte Yo he trabajado más de 10 años como periodista reportera en Brasil nunca vas a escuchar o para no ser tan pesimista difícilmente vas a escuchar algo serio una reflexión integral sobre los temas de los agrotóxicos en la media brasileña Por qué los anunciantes que sostienen las radios televisiones etcétera son parte de la misma industria que produce y consume agrotóxicos Es triste pero es así bendición
Bob, estou nos EUA, na universidade de Iowa, sou linguista e tenho colegas fazendo doutorado em agronomia que irão retornar ao Brasil nesse momento terrível. A esperança é mínima, e a vontade de ficar ou de voar daqui para outros ares é tentadora. Obrigado por seus esclarecimentos honestos e claros.
Muito obrigado Bob Fernandes por essa entrevista maravilhosa. Sou biólogo e gestor ambiental, acrescenta de forma satisfatória o alerta para a sociedade a gravidade do uso excessivo de pesticidas.🙏
Agro é tech, Agro é pop, Agro é tudo.Vão continuar acreditando nessa frase nefasta depois de uma aula maravilhosa e sem Fake News?! Obrigada professora Larissa!
Excelente trabalho...parabéns à professora. Com o crescente processo de urbanização do Brasil, qualquer um que viage para as áreas de plantio vai verificar primeiro, que o agricultor que ainda vive da roça separa uma parte dela não contaminada para o seu consumo próprio, sabe do veneno e portanto do perigo daquilo a que está expondo o comprador do seu produto, segundo, que a imensa maioria da população brasileira, no nível macro, repete o mesmo padrão de consumo alimentar a que os agricultores submetem seus porcos, reses e frangos. O governo efetivamente percebe o povo como um gado e o país como sua fazenda. As cidades hoje são imensas granjas, com comedouros e bebedouros funcionando 24h sem parar. As pessoas desenvolveram o hábito de comer com gula e sem consciência e portanto delegam aos produtores rurais total independência de produzirem seja lá como for o alimento, desde que não falte na mesa das pessoas a comida, mesmo que contaminada...o agronegócio se apóia numa rede de indústria cultural, promovendo desde a música sertaneja, caminhonetes, rodeios, e moda pra agregar valor a um tipo de mercado e mascarar ao máximo suas raízes venenosas.
Essa série de vídeos sobre agrotóxicos produzida pelo jornalista Bob Fernandes com a especialista Larissa Fernandes é de extrema importância. Com o conhecimento dessa pesquisadora poderia se produzir um documentário e se divulgar em diferentes canais, incluindo na Netflix. É preciso divulgar esse material, não deixem morrer na Internet. Isso diz respeito de nossas vidas.
Obrigado Bob... Excelente entrevista e entrevistada. Fora o fato de que a gente queira sair do país diante de todas essas denúncias, as inserções de depoimentos adicionais e a clareza na exposição de um assunto tão técnico e tão importante para todos nós, formam um documento de IMENSO VALOR JORNALÍSTICO PARA O PAÍS!
Parabéns Professora Larissa! Que tod@s @s brasileir@s possam ter acesso a esse esclarecimento, referendado em pesquisas e dados científicos. Muito grata pela oportunidade e pelo atlas.
Não adianta tampar o sol com a peneira seus incompetentes, vamos nos lascar!!!!! Obrigada pela informação clara e verdadeira, muito obrigada!!! Compartilhando!!
Parabéns Bob e a professora Larissa pela informação e conscientização. Se puder sugerir pautas a investigar e esclarecer: Quanto de água (e agora contendo agrotóxicos em algumas regiões) o Brasil acaba "exportando" em alguns produtos, sem contabilizar os custos futuros disto. Dizem que cada quilo de carne bovina para consumo, gastam-se cerca de 12.000 litros de água. Outra é sobre o (T) em garrafas de cervejas vendidas no país, é que usam milho transgênico e ai não entra só o fator de ser ou não transgênico. É que cerveja tem este nome pois vem da levedura de CEVada e ao utilizarem milho para o levedo, descaracteriza-se o produto. Gato por lebre?
Que bom encontrar pessoas que têm coragem de denunciar este drama humano que é a utilização dos agrotóxicos . Eu sempre fico desesperada com a falta de informação no Brasil. É portanto é tão fácil verificar a veracidade das informações.
Parabéns, professora e demais profissionais por suas observações, análise e principalmente pela preocupação humanitária para com TODOS O BRASILEIROS E ESTRANGEIROS que de alguma forma utilizam esses alimentos. E que o anti-intelectualismo não os condenem a mais uma "inquisição pública" e que essas bases de dados e fontes de informação, hoje disponível, não sejam inutilizadas ou manipuladas como querem ministros em relação ao IBGE, não é ideologia e sim consenso científico. Força.
Parabéns Bob por nos trazer tão rica discussão. Parabéns à professora Larissa por sua dedicação ao estudo e à pesquisa científica sobre agrotóxicos no Brasil.
No decorrer de 30 dias morreram 4 pessoas de uma mesma família, com câncer, num município pequeno da Região de São José do Rio Preto - SP. Aqui, o número de pessoas que vêm a óbito por câncer é assustador.
Brava professora! O trabalho é bem feito quando os 'interesseres' obscuros acusam o golpe. Parabéns ! Obrigado Bob por dar espaço a esse trabalho tão importante.
Muito esclarecedor. Parabéns Dra. Larissa pelo seu excelente trabalho, e, Bob por apresentar em seu canal. É gravíssimo. Precisamos compartilhar e exigir medidas para coibir o uso de agrotóxicos em nossas lavouras.
Só mesmo perdendo mercado para este pessoal começar a pensar neste tema. Se depender apenas de nossa saúde, da preservação do meio ambiente etc a rainha do agrotóxico, vulgo "ministra" da agricultura não tomará nenhuma medida de proteção à população. Não há no dicionário desta gente a palavra Sustentabilidade.
MUITO OBRIGADO PROFESSORA LARISSA PELA CORAGEM DAS INFORMAÇÕES E MUITO OBRIGADO BOB PELOS EXCELWNTES QUESTIONAMENTOS E ABERTURA NO CANAL SOBRE UM TEMA TÃO POLÊMICO 👏👏👏
Muito importante esse relato e o empenho de vocês em nos informar disso tudo! Cabe a nós propagarmos todas essas importantes informações! O agro só pode ser considerado pop dentro de um cuidado maior com a população.
Parabéns à professora, mas também ao Bob por enfrentar junto dando esse espaço (único?) para essa voz e informações importantes. Dois corajosos. Eterna gratidão.
Professora Larissa seu trabalho é uma das coisas mais preciosas... e é isso que o Brasil precisa, trabalhos que mostrem as realidades das coisas e que questionem a forma errada de funcionamento da estrutura estabelecida no país!!! Salvas de palmas!!!
Excelente trabalho do Bob Fernandes e da geógrafa Larissa! Parabéns, Larissa! O assunto é muito sério mesmo, pois, infelizmente, a maioria das lideranças do dito agronegócio é tapada ,imediatista e mal-intencionada.
Olá Bob! Felicito-o pela brilhante idéia de trazer a debate esta questão. Em que pese a expressão do princípio ativo do glifosato nos grãos de soja não ser tão excessivamente gritante quanto na água, os consumidores de além mar devem se preocupar, e muito. Para nós esta o lixo do sistema de produção. O que chega à água portável em 5000 vezes o tolerado na Europa deve, então, ser um traço, do que fica nas águas não tratadas, consumidas pelos animais cujas carnes tratamos. Há também a contaminação direta dos trabalhadores da atividade e por aí vai. Estamos realmente mal, muito mal. O trabalho da entrevistada é de grande valor para humanidade inteira.
Está de parabéns a professora pelo importantíssimo trabalho. Vamos avançar com esse debate para toda a sociedade ocupando todos os lugares possíveis com essas informações.
Bob, primeiramente obrigada, por colocar essa professora maravilhosa no seu canal divulgando o que é realmente o AGROTÓXICO, sabemos, o AGRO É TÓXICO! Não a conhecia mas já a admiro demais e que ela saiba o quanto é vital o trabalho que ela está fazendo! Parabéns aos dois!
500mil toneladas de agrotóxicos no Brasil. Absurdo nosso país fazer parte disso, maior absurdo é querer desmoralizar o trabalho científico e de pesquisa da Professora, LARISSA MIES BOMBARDI
Querido Bob que programa MARAVILHOSO. Sou personal trainer e nutricionista e tenho minha clinica de personal trainer aqui na Dinamarca. Sim um país tao pequeno, mas com uma lei rigida sobre os agrotoxicos. Aqui a alimentacao, produtos de limpeza, shampoos, cremes, todos organicos. Mais de 60% da populacao só consome produtos ecologicos e organicos. Alguns consomem 100% outros os alimentos como laticinios, verduras e legumes, porque ainda é mais caro em relacao ao alimento convencional, ou seja nao organico. Que sonho querer ver o nosso Brasil assim, natural e organico. Vamos lutar pessoal para que estes agrotoxicos, Monsanto seja banido do nossa terra. Ainda que eu more aqui, tenho minha familia e todos voces brasileiros aí no Brasil, por isso farei tudo que estiver ao meu alcance para ajudar a banir estes agrotoxicos do nosso país. Sim eu sei que é dificil, mas nao impossivel. Lula Livre. Iva de Souza - Denmark
Fantástico e incontestável toda a exposição das professoras. Sou cientista e tenho a certeza da competência destas profissionais pois ninguém no Brasil estuda tanto quanto os professores de IFES de escolas públicas do Brasil.
Nossa, Bob! Esse trabalho em trazer a doutora para falar dessas questões é muito benéfico. Eu, que trabalho em escola, vejo o número de crianças com deficiência só aumentar (acho até que já falei disso aqui), mesmo essas crianças tendo pais novos, saudáveis, há uma leva muito grande de laudadas e "não laudadas" que tentam ser incluídas num ambiente escolar totalmente despreparado. Os "não laudados" são aqueles sociáveis, de feições ditas "normais", mas que mesmo assim têm o cognitivo prejudicado, pois como explicar que uma criança chegue ao 5º ano do ensino fundamental sem ler e sem somar mentalmente 6+4? Esse pessoal poderoso está promovendo o apocalipse só para aumentar suas contas bancárias.
Cláudio Antônio Esses 57 milhões são de maioria evangélicos. O tal " Povo de Deus " O bozo se elegeu como um " escolhido" do senhor. Se Deus existe, não se importa com o mal uso que fazem do seu nome.
Dados são dados, cada um vai pro lado que interessa mais, priorizar a vida é básico; se 25.000,00 pessoas morreram devido ao agrotóxico ! Acaba a discussão vamos para as providências!
parabéns pelo conteúdo bob, comecei a me interessar mais pelo tema através do seu canal. Excelentes questões e esclarecimentos abordado. Por favor continue esse trabalho de informação. obrigado e sucesso
Bob, os dados são alarmantes e a professora sequer mencionou o pior : a quantidade extraordinária de agrotóxicos que entram ilegalmente no Brasil, são usados clandestinamente e, portanto, não são mensurados. O Agronegócio tem um dos maiores lobies atuantes no seio governamental, além de uma grande bancada no parlamento.
Uma vergonha, haja câncer para tanto agrotóxico. As pessoas estão cada vez mais morrendo intoxicadas. Tem que haver uma reação generalizada contra essa prática. Parabéns a Professora e ao canal.
Gostaria de parabenizar o Bob pela excelente entrevista e à Larissa pela clareza, convicção, honestidade e coragem. Enfrentar estas duas monetariamente fabulosas indústrias que são a de agrotóxicos e a agricultura de commodities, precisa ter certeza do que faz e do que fala. Larissa tem com propriedade estas duas virtudes. Como professor de apicultura e apicultor gostaria de lembrar que estes produtos também são altamente prejudiciais às abelhas nativas e também às africanizadas que sem elas muitos alimentos não existiriam nas nossas mesas.
Parabéns pela entrevista e principalmente por abrir espaço para esta importante cientista alertar a população com denúncias sobre o envenenamento das pessoas consumidoras através dos alimentos. Este governo nazista tem que ser detido.
Esse assunto é tão grave e não se vê a grande mídia ( nem o público) dando a devida importância para essa liberação indiscriminada desses agrotóxicos. Produtos proibidos em vários países!
Amigo bendiciones en tu vida 5 decirte Yo he trabajado más de 10 años como periodista reportera en Brasil nunca vas a escuchar o para no ser tan pesimista difícilmente vas a escuchar algo serio una reflexión integral sobre los temas de los agrotóxicos en la media brasileña Por qué los anunciantes que sostienen las radios televisiones etcétera son parte de la misma industria que produce y consume agrotóxicos Es triste pero es así bendición
A grande mídia recebe muito dinheiro para não falar disso
Agro é isso, agro é aquilo, agro é pop.... Ja viu algo desse tipo na tv enaltecendo o agronegocio? Pois é...
Raki652, o capital não quer ser ferido, eles querem lucros, pouco importa, doenças da lucro.
Parabéns, Professora.👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Bob, estou nos EUA, na universidade de Iowa, sou linguista e tenho colegas fazendo doutorado em agronomia que irão retornar ao Brasil nesse momento terrível. A esperança é mínima, e a vontade de ficar ou de voar daqui para outros ares é tentadora.
Obrigado por seus esclarecimentos honestos e claros.
Muito obrigado Bob Fernandes por essa entrevista maravilhosa. Sou biólogo e gestor ambiental, acrescenta de forma satisfatória o alerta para a sociedade a gravidade do uso excessivo de pesticidas.🙏
Agro é tech, Agro é pop, Agro é tudo.Vão continuar acreditando nessa frase nefasta depois de uma aula maravilhosa e sem Fake News?!
Obrigada professora Larissa!
Vamos compartilhar o máximo que pudermos ainda
É de assustar! Alimentação, risco na Saúde. Que desgoverno!
Também na água!!!!
Nossa, tema mais que atual.
Brasil de Bozó no ranking no uso de agrotóxicos.
Excelente trabalho...parabéns à professora. Com o crescente processo de urbanização do Brasil, qualquer um que viage para as áreas de plantio vai verificar primeiro, que o agricultor que ainda vive da roça separa uma parte dela não contaminada para o seu consumo próprio, sabe do veneno e portanto do perigo daquilo a que está expondo o comprador do seu produto, segundo, que a imensa maioria da população brasileira, no nível macro, repete o mesmo padrão de consumo alimentar a que os agricultores submetem seus porcos, reses e frangos. O governo efetivamente percebe o povo como um gado e o país como sua fazenda. As cidades hoje são imensas granjas, com comedouros e bebedouros funcionando 24h sem parar. As pessoas desenvolveram o hábito de comer com gula e sem consciência e portanto delegam aos produtores rurais total independência de produzirem seja lá como for o alimento, desde que não falte na mesa das pessoas a comida, mesmo que contaminada...o agronegócio se apóia numa rede de indústria cultural, promovendo desde a música sertaneja, caminhonetes, rodeios, e moda pra agregar valor a um tipo de mercado e mascarar ao máximo suas raízes venenosas.
Parabéns Bob, não desista nunca
Essa série de vídeos sobre agrotóxicos produzida pelo jornalista Bob Fernandes com a especialista Larissa Fernandes é de extrema importância. Com o conhecimento dessa pesquisadora poderia se produzir um documentário e se divulgar em diferentes canais, incluindo na Netflix. É preciso divulgar esse material, não deixem morrer na Internet. Isso diz respeito de nossas vidas.
Parabéns! Até que enfim a geografia sendo ouvida de forma séria! Bob, como sempre sendo coerente...
Obrigado Bob...
Excelente entrevista e entrevistada.
Fora o fato de que a gente queira sair do país diante de todas essas denúncias, as inserções de depoimentos adicionais e a clareza na exposição de um assunto tão técnico e tão importante para todos nós, formam um documento de IMENSO VALOR JORNALÍSTICO PARA O PAÍS!
Bob, ótima iniciativa de trazer a professora Larissa para mais perto dos brasileiros!
Parabéns Professora Larissa! Que tod@s @s brasileir@s possam ter acesso a esse esclarecimento, referendado em pesquisas e dados científicos. Muito grata pela oportunidade e pelo atlas.
Parabéns Bob Fernandes pela entrevista e à Profa. Larissa pelo trabalho realizado e informações transmitidas.
Vamos compartilhar o máximo que pudermos.
Não adianta tampar o sol com a peneira seus incompetentes, vamos nos lascar!!!!!
Obrigada pela informação clara e verdadeira, muito obrigada!!! Compartilhando!!
Que nível de conhecimento é esse, gente !
Preparada demais, professora, Dra Larissa.
Parabéns, Bob
Pesquisadora maravilhosa... uma brasileira digna de respeito... bravo!!! Bravo!!! Nossos cientistas merecem respeito!!!!
Parabéns pra essa mulher, algo tão grave que todos tem saber.
Infelizmente só tende a piorar..... Inacreditável o que estamos passando!!!
Muito grave, nós não temos mais segurança nem para comer
Parabéns Bob e a professora Larissa pela informação e conscientização. Se puder sugerir pautas a investigar e esclarecer: Quanto de água (e agora contendo agrotóxicos em algumas regiões) o Brasil acaba "exportando" em alguns produtos, sem contabilizar os custos futuros disto. Dizem que cada quilo de carne bovina para consumo, gastam-se cerca de 12.000 litros de água. Outra é sobre o (T) em garrafas de cervejas vendidas no país, é que usam milho transgênico e ai não entra só o fator de ser ou não transgênico. É que cerveja tem este nome pois vem da levedura de CEVada e ao utilizarem milho para o levedo, descaracteriza-se o produto. Gato por lebre?
Que bom encontrar pessoas que têm coragem de denunciar este drama humano que é a utilização dos agrotóxicos . Eu sempre fico desesperada com a falta de informação no Brasil. É portanto é tão fácil verificar a veracidade das informações.
Parabéns, professora e demais profissionais por suas observações, análise e principalmente pela preocupação humanitária para com TODOS O BRASILEIROS E ESTRANGEIROS que de alguma forma utilizam esses alimentos. E que o anti-intelectualismo não os condenem a mais uma "inquisição pública" e que essas bases de dados e fontes de informação, hoje disponível, não sejam inutilizadas ou manipuladas como querem ministros em relação ao IBGE, não é ideologia e sim consenso científico. Força.
Parabéns Bob por nos trazer tão rica discussão. Parabéns à professora Larissa por sua dedicação ao estudo e à pesquisa científica sobre agrotóxicos no Brasil.
No decorrer de 30 dias morreram 4 pessoas de uma mesma família, com câncer, num município pequeno da Região de São José do Rio Preto - SP. Aqui, o número de pessoas que vêm a óbito por câncer é assustador.
Parabéns professora Larissa. Trabalho corajoso, científico e necessário.
Valeu Bob Fernandes !
😍
Excelente, Professora Larissa!!! Parabéns pela divulgação, Bob!!!
Brava professora! O trabalho é bem feito quando os 'interesseres' obscuros acusam o golpe. Parabéns ! Obrigado Bob por dar espaço a esse trabalho tão importante.
Se em Governos mais abertos e conscientes a situação já era catastrófica, imaginemos agora com o Governo nas mãos de GENERAIS / BOLSONARO !!!!
Maravilha! É preciso não esmorecer diante do sistema! Obrigada por trazer informação de qualidade para nossa vida!
Muito esclarecedor. Parabéns Dra. Larissa pelo seu excelente trabalho, e, Bob por apresentar em seu canal. É gravíssimo. Precisamos compartilhar e exigir medidas para coibir o uso de agrotóxicos em nossas lavouras.
Dra Larissa está exilada na Bélgica, com sua família, ameaçada pelos agroboys.
Só mesmo perdendo mercado para este pessoal começar a pensar neste tema. Se depender apenas de nossa saúde, da preservação do meio ambiente etc a rainha do agrotóxico, vulgo "ministra" da agricultura não tomará nenhuma medida de proteção à população. Não há no dicionário desta gente a palavra Sustentabilidade.
Quem será por nós? Por nossa grande Mãe Natureza??
Parabéns, Bob! Pela iniciativa e pelo nível da convidada.
Parabéns pelo trabalho, estou acompanhando desde o começo, por favor não parem , isso é um serviço de utilidade pública
Uma aula de cidadania. Parabéns, continue firme e forte no seu trabalho.
MUITO OBRIGADO PROFESSORA LARISSA PELA CORAGEM DAS INFORMAÇÕES E MUITO OBRIGADO BOB PELOS EXCELWNTES QUESTIONAMENTOS E ABERTURA NO CANAL SOBRE UM TEMA TÃO POLÊMICO 👏👏👏
Parabéns por sua pesquisa, e coragem de vir a público denunciar este veneno que é fator de vida e morte.
Entrevista maravilhosa esclarecedora, valeu Bob vamos tentar manter a pressão o aumento do uso de agrotóxicos nesse governo é muito preocupante
Parabéns pelo trabalho!
Conscientização é muito difícil, mas inocentes não seja o caso.
Muito greve!
M m.
SENSACIONAL ESSA ENTREVISTA... GRATIDÃO 🙏
Muito importante esse relato e o empenho de vocês em nos informar disso tudo! Cabe a nós propagarmos todas essas importantes informações! O agro só pode ser considerado pop dentro de um cuidado maior com a população.
Parabéns Bob e a palestrante. Muito esclarecedor os tópicos discutidos.
Parabéns à professora, mas também ao Bob por enfrentar junto dando esse espaço (único?) para essa voz e informações importantes. Dois corajosos. Eterna gratidão.
TORNA-SE INDISPENSÁVEL QUE TODOS TOMEM CONHECIMENTO DESSA MATÉRIA. SIGA EM FRENTE, JOVEM!
E é indispensável também não ficar só reclamando.Temos que tomar atitudes .
Professora Larissa seu trabalho é uma das coisas mais preciosas... e é isso que o Brasil precisa, trabalhos que mostrem as realidades das coisas e que questionem a forma errada de funcionamento da estrutura estabelecida no país!!! Salvas de palmas!!!
Baita professora.Falo nela no trabalho . Fantástica
Excelente trabalho do Bob Fernandes e da geógrafa Larissa! Parabéns, Larissa! O assunto é muito sério mesmo, pois, infelizmente, a maioria das lideranças do dito agronegócio é tapada ,imediatista e mal-intencionada.
Amei! Obrigada pela contribuição! Voltem sempre!
Muito agradecido Larissa..Já estamos lesados para entender..inclusive Presidente e seus secretarios...
Fantástica essa entrevista, Bob.
Parabéns e que continue nesse caminho!
Obrigada.
Excelente trabalho.
Olá Bob! Felicito-o pela brilhante idéia de trazer a debate esta questão. Em que pese a expressão do princípio ativo do glifosato nos grãos de soja não ser tão excessivamente gritante quanto na água, os consumidores de além mar devem se preocupar, e muito. Para nós esta o lixo do sistema de produção. O que chega à água portável em 5000 vezes o tolerado na Europa deve, então, ser um traço, do que fica nas águas não tratadas, consumidas pelos animais cujas carnes tratamos. Há também a contaminação direta dos trabalhadores da atividade e por aí vai. Estamos realmente mal, muito mal. O trabalho da entrevistada é de grande valor para humanidade inteira.
Parabéns pela pesquisa e apresentação do vídeo. Senti muita confiança nos dados apresentados. Tem muita coragem! Admirável!!!
Está de parabéns a professora pelo importantíssimo trabalho. Vamos avançar com esse debate para toda a sociedade ocupando todos os lugares possíveis com essas informações.
Bob, primeiramente obrigada, por colocar essa professora maravilhosa no seu canal divulgando o que é realmente o AGROTÓXICO, sabemos, o AGRO É TÓXICO! Não a conhecia mas já a admiro demais e que ela saiba o quanto é vital o trabalho que ela está fazendo! Parabéns aos dois!
Mais uma excelente entrevista, Bob! Parabéns!!!! Compartilhei até.... Essa pesquisadora também está de parabéns! Gratidão a vocês dois.⚘
Muito esclarecedor. Parabéns pelo vídeo
500mil toneladas de agrotóxicos no Brasil.
Absurdo nosso país fazer parte disso, maior absurdo é querer desmoralizar o trabalho científico e de pesquisa da Professora, LARISSA MIES BOMBARDI
QUANDO O GOVERNO PRIVATIZAR AS FACULDADES SOB O LEMA FUTURE-SE ELE NÃO VAI PRECISAR DESMORALIZAR NINGUEM MAIS... SIMPLES ASSIM... NOVA ORDEM MUNDIAL.
Meu Deus, estamos perdidos. Comer o que? beber o que? Quando esse pesadelo vai passar?
Parabéns Bob e professora Larissa pela coragem ao expor as mazelas do agronegócio.
Assunto mais atual que nunca.
Querido Bob que programa MARAVILHOSO. Sou personal trainer e nutricionista e tenho minha clinica de personal trainer aqui na Dinamarca. Sim um país tao pequeno, mas com uma lei rigida sobre os agrotoxicos. Aqui a alimentacao, produtos de limpeza, shampoos, cremes, todos organicos. Mais de 60% da populacao só consome produtos ecologicos e organicos. Alguns consomem 100% outros os alimentos como laticinios, verduras e legumes, porque ainda é mais caro em relacao ao alimento convencional, ou seja nao organico. Que sonho querer ver o nosso Brasil assim, natural e organico. Vamos lutar pessoal para que estes agrotoxicos, Monsanto seja banido do nossa terra. Ainda que eu more aqui, tenho minha familia e todos voces brasileiros aí no Brasil, por isso farei tudo que estiver ao meu alcance para ajudar a banir estes agrotoxicos do nosso país. Sim eu sei que é dificil, mas nao impossivel. Lula Livre. Iva de Souza - Denmark
Obrigado, Iva, sigamos em frente. Abraço
Fantástico e incontestável toda a exposição das professoras. Sou cientista e tenho a certeza da competência destas profissionais pois ninguém no Brasil estuda tanto quanto os professores de IFES de escolas públicas do Brasil.
Nossa, Bob! Esse trabalho em trazer a doutora para falar dessas questões é muito benéfico.
Eu, que trabalho em escola, vejo o número de crianças com deficiência só aumentar (acho até que já falei disso aqui), mesmo essas crianças tendo pais novos, saudáveis, há uma leva muito grande de laudadas e "não laudadas" que tentam ser incluídas num ambiente escolar totalmente despreparado. Os "não laudados" são aqueles sociáveis, de feições ditas "normais", mas que mesmo assim têm o cognitivo prejudicado, pois como explicar que uma criança chegue ao 5º ano do ensino fundamental sem ler e sem somar mentalmente 6+4?
Esse pessoal poderoso está promovendo o apocalipse só para aumentar suas contas bancárias.
Parabéns!!! Continue na luta!!
Excelente trabalho professora
ISSO......CHAMA-SE "CORAGEM"
PARABÉNS 👏👏👏👏👏
O POVO VAI MORRER ENVENENADO TUDO PELO DEUS MAMON💰💰💰💰💰LUCRO GANÂNCIA PARABÉNS 57 MILHÕES DE SERES ESTRANHOS
57 milhões de cretinos
Cláudio Antônio Esses 57 milhões são de maioria evangélicos. O tal " Povo de Deus " O bozo se elegeu como um " escolhido" do senhor. Se Deus existe, não se importa com o mal uso que fazem do seu nome.
@@JBaprendiz o Deus desse povo deve ter rabo e chifres, porque o Deus verdadeiro não compactua com quase tudo do que eles praticam.
@@dourado1515 Qual é o Deus verdadeiro ? Cada crente tem um Deus particular que aprova tudo o que ele faz.
Vc é um idiota
Para de agredir as pessoas
Parabéns a Bob Fernandes por dar visibilidade a tema vital para o país! Congratulações extensivas às(aos) demais participantes, claro...
Excelente vídeo! Parabéns Bob e Larissa por trazerem essa informação tão importante.
Dados são dados, cada um vai pro lado que interessa mais, priorizar a vida é básico; se 25.000,00 pessoas morreram devido ao agrotóxico !
Acaba a discussão vamos para as providências!
Excelente! Parabéns! Contem com meu apoio.
parabéns pelo conteúdo bob, comecei a me interessar mais pelo tema através do seu canal. Excelentes questões e esclarecimentos abordado. Por favor continue esse trabalho de informação. obrigado e sucesso
Excelente
Bob, os dados são alarmantes e a professora sequer mencionou o pior : a quantidade extraordinária de agrotóxicos que entram ilegalmente no Brasil, são usados clandestinamente e, portanto, não são mensurados. O Agronegócio tem um dos maiores lobies atuantes no seio governamental, além de uma grande bancada no parlamento.
Bravo! Excelente iniciativa.
ótimo
O problema é que os barões do agronegócio não estão nem aí pra saúde das pessoas desde que eles estejam faturando alto , são um bando de bandidos
Parabéns Bob. Parabéns Prof. Larissa. A ciência iluminando as trevas no país da Terra Plana.
Meu Deus, que vídeo necessário
Excelente, vídeo! Isso tem que passar em todas as escolas.
Maravilhoso. Parabéns
Uma vergonha, haja câncer para tanto agrotóxico. As pessoas estão cada vez mais morrendo intoxicadas. Tem que haver uma reação generalizada contra essa prática. Parabéns a Professora e ao canal.
Essa informação precisa se espalhar!
obrigada Bob e professora Larissa! Gratidão. Divulgando a entrevista aos 4 ventos.
Excelente entrevisata!
Muito esclarecedor.
Preciso desse livro!!!
Gostaria de parabenizar o Bob pela excelente entrevista e à Larissa pela clareza, convicção, honestidade e coragem. Enfrentar estas duas monetariamente fabulosas indústrias que são a de agrotóxicos e a agricultura de commodities, precisa ter certeza do que faz e do que fala. Larissa tem com propriedade estas duas virtudes. Como professor de apicultura e apicultor gostaria de lembrar que estes produtos também são altamente prejudiciais às abelhas nativas e também às africanizadas que sem elas muitos alimentos não existiriam nas nossas mesas.
Temos de compartilhar
Essa valiosa informação precisa circular e chegar ao maior número de pessoas possível!
Parabéns pelo trabalho!
Parabéns pela entrevista e principalmente por abrir espaço para esta importante cientista alertar a população com denúncias sobre o envenenamento das pessoas consumidoras através dos alimentos.
Este governo nazista tem que ser detido.
Uau!👍 A ciencia enfim se levanta?💐💐💐💐💐💐💐💐💐💐💐
Melhor entrevista, explanação que ja vi sobre o assunto!! Parabéns!
ótima série de reportagens, se depender da grande Mídia morreremos todos envenenados e enganados.
Bom dia professor, muito boa matéria.