Um comentário importante! Segundo a tradição Taoísta sua origem é relacionada a observação dos dois lados da montanha, aquele que o sol bate (Yang) aquele que fica com a sombra (Yin). Como Yin e Yang são condições "sine qua non" da manifestação, segundo essa tradição, ele está mais associado a essência que a forma, além disso nada é Yin ou Yang em si, apenas em relação a alguma coisa. Ou seja, pensar que o sol é Yang em relação a lua que é Yin em relação ao sol, é coerente - mas classificar o sol como Yang em si, não condiz com a simbologia tradicional deste símbolo. E muito menos pensar que algo é bom ou ruim em sua essência - algo bem estranho de entender com nossa filosofia ocidental onde classificamos tudo como bom e ruim, ou seja, pares de "combate". Yin e Yang são opostos complementares! Há relação, consumo mútuo e harmonia em seu movimento....
Rafa, lembrei das nossas primeiras aulas com o grande mestre Cláudio Manoel, ele mandou que eliminassemos qualquer conceito de saúde que tinhamos pré concebidos, e começou a falar sobre Yin Yang, naquele momento eu soube que estava no lugar certo!
Gostei mesmo. Procuro muito sobre psicologia, e principalmente o siguinificado de tudo. Gosto da psicologia analítica de cal Jung. Procuro vídeos ligado a assuntos da anima, animus (latin) e self. É sei porco sobre estes assuntos, mas não quero saber só o básico, e sim até a menor partícula da matéria! é essageiro. Sim, seu vídeo ajudou muito a esclarecer. Obrigado.
Eu tento ver eles como lado bom e ruim pq quando ir para igreja passei a odiar meu lado ruim,isso me fez lembra que tudo tem seu lado oposto e eu sou iria me sentir completa aceitado meu lado ruim tbm
Então, o yin yang pode sim representar o bem e o mal, mas não apenas isso como muitas pessoas pensam, certo? Pelo fato de representar dois lados de uma mesma coisa, um não pode existir sem o outro, são opostos complementares: bem e mal, céu e terra, quente e frio... então esse símbolo representa o equilíbrio
Oi Maria! Obrigado pelo comentário. céu e terra, quente e frio não possuem juízo de valor - são opostos segundo nossa percepção. Mas se você aplicar as leis que Yin e Yang representam, elas farão sentido com o quente e frio, mas não farão com céu e terra (já que não são pares opostos em sua natureza e sim simbolicamente) Já bem e mal são juízos de valor e por isso não se aplicariam a este símbolo, segundo meu entendimento.
Boa noite! O que é o Yin e o Yang em uma relação amorosa, como por exemplo hoje um moço me disse que somos yin e yang não entendi bem. Quando poder me explica.
Não sei o que ele tentou te dizer com isso. Mas pelo senso comum deve ser algo do tipo que vocês são opostos - muito diferentes. Se ele entender um pouco melhor a teria pode ser que vocês se complementam, um ajuda o outro naquilo que lhe falta. Ou mesmo que vocês não podem viver sem o outro... são algumas suposições! Pergunta pra ele! ;)
Pode sim. Você vai ter muitas configurações de Yin e Yang em seu organismo. Quando falamos que alguém é mais Yin ou Yang no aspecto geral, costuma estar relacionado com a base do Yin e Yang que é a energia dos Rins. Mas você pode por exemplo ser uma pessoa mais Yin, por deficiência de Yang do Rim e ter um calor no Coração - apresentando agitação, "ansiedade" e sensação de calor no corpo, ou seja, Yang. Por isso que anamnese é tão importante, pra fazer o mapeamento de como estão as energias em cada sistema e como elas se relacionam. E lembre-se, sempre temos o Yin e o Yang em nós. E eles também não ficam estáticos... vão mudando com o tempo, conforme nosso desenvolvimento e conforme nos relacionamos com o ambiente... se mudar o padrão de vida, de alimentação, nossos hábitos e outras coisas, todo o sistema responde a isso....
Mesmo assim, ainda acho que esse símbolo combina com o BEM com um pouco de MAL, e o MAL com um pouco de bem. Exemplo simplificado: "A Política é um MAL com um pouco de BEM".
Olá Anderson! Podemos nos apropriar de simbolos e significarmos eles de outras formas. Mas também é interessante construir o conhecimento de acordo com o significado mais próximo do original, até mesmo para compreender melhor alguma leitura onde ele sera usado como exemplo ou mesmo como base para construção do conhecimento - como acontece com a medicina tradicional chinesa. Espero ter ajudado! Um abraço!
@@Rafael_Bauth @Inner Innovation Pois foi isso que eu fiz como você mesmo citou. Me apropriei do símbolo para "um" de muitos significados que achei mais interessante, mesmo não respeitando o significado mais próximo do original.
Eu entendo e em partes concordo com até metade do significado, mas essa de semente de um no lado do outro está claramente errado, a luz não compactua com as trevas, é separado. Não tem mal no bem. Bom vídeo.
Fala Beto, blz? Cara, umas das partes mais importantes do vídeo é falar que NÃO representa bem e mal - ja que isso é um juízo de valor humano. Mas obrigado pelo comentário! :)
@@Rafael_Bauth O bem e o mal é de juízo moral. Certo, msm pondo outros exemplos, não há positivo no negativo, é separado e é dividido. Se fizer uma tatuagem feia oq vc pode fazer é "cobrir" "passar por cima" uma nova tatuagem bonita, porém sob a tatuagem nova e bonita, está escondida e encoberta a feia, não houve transformação, foi coberto, não tem belo no feio! Claro q isso desconsidero a perspectiva de quem experimenta, pra uns eu sou alto, pra outros eu sou baixo, mas não há uma semente de pequenez em minha gigantesca estatura, como não há semente de gigantismo em minha pequenina estatura, oq vale é o valor da minha medida com referência em métodos de tamanho. Ok, é difícil explicar como eu estou filosofando e como nitidamente vejo o mundo, mas estou junto com milhares de outros q pensam o msm e vê clareza que NÃO ESTÁ CERTO O QUE É ERRADO, E NÃO ERRO NO QUE É CORRETO! vlws por responder.
@@betoijildo8609 isso realmente abre uma longa discussão. O pensamento oriental vai apontar para uma perspectiva possível de realidade, assim como qualquer outra corrente filosófica. Nos seus exemplos: há a semente da pequenez no gigante (que um dia foi pequeno), e há semente de gigantismo no pequeno (representada pelo seu potencial de crescimento). As definições estáticas, o sujeito, interessa muito menos ao pensamento oriental do que a contínua transformação das coisas. Se eu puder te indicar uns vídeos que vão explorar um pouco mais isso: 1) ua-cam.com/video/DMqtlf1qRGE/v-deo.html 2) ua-cam.com/video/Xodnuh5bYeM/v-deo.html espero que curta! :)
Eu criei uma teoria sobre Deus e o Diabo e se encaixa nos conceitos desse símbolo. Mas o diabo seria mesmo Lúcifer? Já que Deus é o bem e existe desde sempre então existe um "deus" do mal que existe desde sempre. Ai vem a teoria "e se esses dois seres forem o mesmo ser?" Já que só existe um Deus... É algo bem complicado, as pessoas não costumam enxergar o mundo espiritual ao todo, prefere acreditar só o que tem na caixa. O plano espiritual e o plano terrestre, são conceitos que nossas meras mentes nunca entenderão.
Olá Starosa! Obrigado pela contribuição! Acho importante se atentar que o pensamento oriental tem premissas muito distintas do pensamento ocidental e misturá-los pode levar a certas incoerências. Quando você fala de Deus e Diabo me parece que seu discurso se utiliza de um dos cernes da nossa cultura ocidental - a noção de bem e mal. Entre dois pólos, um deles é elegido como favorável e outro desfavorável. Para o pensamento oriental, baseado no Yin Yang, o favorável é o equilíbrio entre os polos e não há valoração deles, por isso essa concepção de Deus e Diabo não faz muito sentido na lógica oriental (isso explica inclusive como o pensamento religioso oriental é bem diferente do ocidental, sendo muito menos apegado ao moralismo).
@@Rafael_Bauth sim, como você disse, que o favorável é o equilíbrio do que é bom e do que é ruim e não só do que é bom. Aqui no ocidente a gente separa o bem do mal, sendo o bem Deus e o mal o diabo, então seguindo o pensamento oriental o diabo e Deus seriam o mesmo, sendo ele o provedor do próprio equilíbrio. Mas eu não acredito nessa teoria, acredito que o bom é tudo que Deus criou e o que é ruim é a ausência do que é bom, assim como as trevas é a ausência da luz. Deus criou tudo o que é bom e a ausência do que ele criou é o que é ruim.
@@JosivalNeto Só corrigindo. Não disse que o favorável é o equilíbrio entre bom e ruim, tendo em vista que esse valor de bom e ruim é fruto da lógica ocidental. Equilíbrio entre Yin e Yang. Alto e baixo, esquerda e direita, interno e externo. Enquanto os termos bom e ruim estiverem associados a Yin e Yang, teremos uma percepção errônea da sabedoria oriental representada por este símbolo.
@@Rafael_Bauth entendi, no caso é o equilíbrio entre um pólo oposto ao outro, bom e ruim é só mais um exemplo de um dos infinitos opostos, como o frio e o calor e etc.
@@JosivalNeto Ainda tem um detalhe que diferencia frio e calor de bom e ruim. Temos polos que são naturais, estão na natureza e independem do homem. Por exemplo: alto e baixo, esquerda e direita. No seu exemplo de quente e frio já são polos nos quais dependem da referência de SENSAÇÃO de alguem. Ou seja, depende de um julgamento, mas um julgamento de caráter sensitivo - varia quantitativamente entre sujeitos mas é experimentado "sempre" da mesma forma. No caso do bem e mal, não só é necessário o julgamento, como este julgamento tem caráter moral, ou seja, varia qualitativamente e por isso se difere muito dos outros exemplos! O símbolo Yin e Yang foi desenvolvido tendo como referência o primeiro exemplo. ele também se aplica bem ao segundo, mas não é tão indicado para julgamentos morais. Espero ter ajudado a esclarecer um pouco mais sobre o assunto, de fato quando tomamos contato com isso, ficamos confusos. Já que de alguma forma ele questiona o cerne do nosso padrão cultural!
Esse símbolo traduz muito da sabedoria proveniente de observar a natureza! Os ciclos de dia e noite, as estações.... E ajuda muito a observarmos também nossa natureza interna!
Segundo a tradição Taoísta sua origem é relacionada a observação dos dois lados da montanha, aquele que o sol bate (Yang) aquele que fica com a sombra (Yin). Como Yin e Yang são condições "sine qua non" da manifestação, segundo essa tradição, ele está mais associado a essência que a forma, além disso nada é Yin ou Yang em si, apenas em relação a alguma coisa. Ou seja, pensar que o sol é Yang em relação a lua que é Yin em relação ao sol, é coerente - mas classificar o sol como Yang em si, não condiz com a simbologia tradicional deste símbolo.
Na parte mais escura da noite é que começa o dia , e não é assim conosco ? Quando estou fraco é que sou forte ! Quando chegamos ao fim é que descobrimos o recomeço , beijo no ❤️
Um comentário importante!
Segundo a tradição Taoísta sua origem é relacionada a observação dos dois lados da montanha, aquele que o sol bate (Yang) aquele que fica com a sombra (Yin). Como Yin e Yang são condições "sine qua non" da manifestação, segundo essa tradição, ele está mais associado a essência que a forma, além disso nada é Yin ou Yang em si, apenas em relação a alguma coisa. Ou seja, pensar que o sol é Yang em relação a lua que é Yin em relação ao sol, é coerente - mas classificar o sol como Yang em si, não condiz com a simbologia tradicional deste símbolo. E muito menos pensar que algo é bom ou ruim em sua essência - algo bem estranho de entender com nossa filosofia ocidental onde classificamos tudo como bom e ruim, ou seja, pares de "combate". Yin e Yang são opostos complementares! Há relação, consumo mútuo e harmonia em seu movimento....
Eu tinha a concepção errada sobre esse símbolo, obrigado pela informação primo. Parabéns pelo canal.
obrigado Charleston! :)
Rafa, lembrei das nossas primeiras aulas com o grande mestre Cláudio Manoel, ele mandou que eliminassemos qualquer conceito de saúde que tinhamos pré concebidos, e começou a falar sobre Yin Yang, naquele momento eu soube que estava no lugar certo!
Realmente! Vivi algo perecido! Estudar e entender Yin Yang é um marco de vida né?
Kkkkk esse editor é muito engraçado. E o conteúdo deste canal tá incrível!
Obrigado Adisson! Ele realmente tem um humor bem peculiar que soma muito aos vídeos! :)
4:53
Eu quando criança desenhei esse símbolo na porta do meu quarto
Excelente vídeo Rafael ! Conceito básicos importantíssimos explicados de uma maneira simples e clara !
Muito obrigado Junia!
Muinto bom sempre tive dúvida, ajudou bastante na compreensão
Que bom que ajudou! :)
Muito boa a explicação.
Que bom que ajudou! :)
vim por causa da musica do 7 minutoz,até que enfim consegui entender um pouco o significado,muito obg.
Disponha! tmj!
eu tbm
Gostei mesmo. Procuro muito sobre psicologia, e principalmente o siguinificado de tudo. Gosto da psicologia analítica de cal Jung. Procuro vídeos ligado a assuntos da anima, animus (latin) e self. É sei porco sobre estes assuntos, mas não quero saber só o básico, e sim até a menor partícula da matéria! é essageiro. Sim, seu vídeo ajudou muito a esclarecer. Obrigado.
Obrigado pelo comentário CANAL 7! Grande abraço!
Yin E Yang.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣.
Melhor explicação do Yin e Yang .
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣.
:)
Eu tento ver eles como lado bom e ruim pq quando ir para igreja passei a odiar meu lado ruim,isso me fez lembra que tudo tem seu lado oposto e eu sou iria me sentir completa aceitado meu lado ruim tbm
Sim. Muito bom.
Aprendendo.... ☯️
Eu tb!! :)
Muito boa reflexão
Então, o yin yang pode sim representar o bem e o mal, mas não apenas isso como muitas pessoas pensam, certo? Pelo fato de representar dois lados de uma mesma coisa, um não pode existir sem o outro, são opostos complementares: bem e mal, céu e terra, quente e frio... então esse símbolo representa o equilíbrio
Oi Maria! Obrigado pelo comentário.
céu e terra, quente e frio não possuem juízo de valor - são opostos segundo nossa percepção.
Mas se você aplicar as leis que Yin e Yang representam, elas farão sentido com o quente e frio, mas não farão com céu e terra (já que não são pares opostos em sua natureza e sim simbolicamente)
Já bem e mal são juízos de valor e por isso não se aplicariam a este símbolo, segundo meu entendimento.
Boa noite!
O que é o Yin e o Yang em uma relação amorosa, como por exemplo hoje um moço me disse que somos yin e yang não entendi bem. Quando poder me explica.
Não sei o que ele tentou te dizer com isso. Mas pelo senso comum deve ser algo do tipo que vocês são opostos - muito diferentes. Se ele entender um pouco melhor a teria pode ser que vocês se complementam, um ajuda o outro naquilo que lhe falta. Ou mesmo que vocês não podem viver sem o outro... são algumas suposições! Pergunta pra ele! ;)
Ótimo vídeo cara
muito obrigado! :)
Olá novo amigo
Olá! Seja bem vindo! :)
Boa tarde tudo bem ? Deixa eu perguntar eu sendo uma pessoa mais yang posso preferir o frio a noite a lua ? É normal ? Obrigado
Pode sim. Você vai ter muitas configurações de Yin e Yang em seu organismo. Quando falamos que alguém é mais Yin ou Yang no aspecto geral, costuma estar relacionado com a base do Yin e Yang que é a energia dos Rins. Mas você pode por exemplo ser uma pessoa mais Yin, por deficiência de Yang do Rim e ter um calor no Coração - apresentando agitação, "ansiedade" e sensação de calor no corpo, ou seja, Yang.
Por isso que anamnese é tão importante, pra fazer o mapeamento de como estão as energias em cada sistema e como elas se relacionam.
E lembre-se, sempre temos o Yin e o Yang em nós. E eles também não ficam estáticos... vão mudando com o tempo, conforme nosso desenvolvimento e conforme nos relacionamos com o ambiente... se mudar o padrão de vida, de alimentação, nossos hábitos e outras coisas, todo o sistema responde a isso....
@@Rafael_Bauth muito obrigado
Formalidade e informalidade tbm é entra nesse conceito neh?
Mesmo assim, ainda acho que esse símbolo combina com o
BEM com um pouco de MAL, e o MAL com um pouco de bem.
Exemplo simplificado: "A Política é um MAL com um pouco de BEM".
Olá Anderson! Podemos nos apropriar de simbolos e significarmos eles de outras formas. Mas também é interessante construir o conhecimento de acordo com o significado mais próximo do original, até mesmo para compreender melhor alguma leitura onde ele sera usado como exemplo ou mesmo como base para construção do conhecimento - como acontece com a medicina tradicional chinesa. Espero ter ajudado! Um abraço!
@@Rafael_Bauth
@Inner Innovation Pois foi isso que eu fiz como você mesmo citou.
Me apropriei do símbolo para "um" de muitos significados que achei mais interessante, mesmo não respeitando o significado mais próximo do original.
Sou cristão comprei um colar com esse simbolo seroa errado eu usar?
Olá! Ele não é um símbolo de origem cristã...
acredito que vai depender de como você se relaciona com sua crença.
um abraço!
Oq é a bolinha ?
A bolinha pequena mostra que sempre há uma semente de Yin no Yang e vice versa. Ou seja, nada é puramente Yin ou puramente Yang.
O yin yang eu pensei que seria o equilíbrio tipo uma hora bem e outro mal
esse é um mito muito comum! Até por isso gravei esse vídeo! :)
Vim por causa da música do Felipe Boladão
não conheço.. rs
não conheço.. rs
@@Rafael_Bauth Umas das lendas do Funk, pode procurar " Mc Felipe Boladão Tony Country
Eu entendo e em partes concordo com até metade do significado, mas essa de semente de um no lado do outro está claramente errado, a luz não compactua com as trevas, é separado. Não tem mal no bem.
Bom vídeo.
Fala Beto, blz?
Cara, umas das partes mais importantes do vídeo é falar que NÃO representa bem e mal - ja que isso é um juízo de valor humano.
Mas obrigado pelo comentário! :)
@@Rafael_Bauth O bem e o mal é de juízo moral. Certo, msm pondo outros exemplos, não há positivo no negativo, é separado e é dividido. Se fizer uma tatuagem feia oq vc pode fazer é "cobrir" "passar por cima" uma nova tatuagem bonita, porém sob a tatuagem nova e bonita, está escondida e encoberta a feia, não houve transformação, foi coberto, não tem belo no feio! Claro q isso desconsidero a perspectiva de quem experimenta, pra uns eu sou alto, pra outros eu sou baixo, mas não há uma semente de pequenez em minha gigantesca estatura, como não há semente de gigantismo em minha pequenina estatura, oq vale é o valor da minha medida com referência em métodos de tamanho.
Ok, é difícil explicar como eu estou filosofando e como nitidamente vejo o mundo, mas estou junto com milhares de outros q pensam o msm e vê clareza que NÃO ESTÁ CERTO O QUE É ERRADO, E NÃO ERRO NO QUE É CORRETO!
vlws por responder.
@@betoijildo8609 isso realmente abre uma longa discussão. O pensamento oriental vai apontar para uma perspectiva possível de realidade, assim como qualquer outra corrente filosófica.
Nos seus exemplos: há a semente da pequenez no gigante (que um dia foi pequeno), e há semente de gigantismo no pequeno (representada pelo seu potencial de crescimento). As definições estáticas, o sujeito, interessa muito menos ao pensamento oriental do que a contínua transformação das coisas.
Se eu puder te indicar uns vídeos que vão explorar um pouco mais isso:
1) ua-cam.com/video/DMqtlf1qRGE/v-deo.html
2) ua-cam.com/video/Xodnuh5bYeM/v-deo.html
espero que curta! :)
Eu criei uma teoria sobre Deus e o Diabo e se encaixa nos conceitos desse símbolo. Mas o diabo seria mesmo Lúcifer? Já que Deus é o bem e existe desde sempre então existe um "deus" do mal que existe desde sempre. Ai vem a teoria "e se esses dois seres forem o mesmo ser?" Já que só existe um Deus... É algo bem complicado, as pessoas não costumam enxergar o mundo espiritual ao todo, prefere acreditar só o que tem na caixa. O plano espiritual e o plano terrestre, são conceitos que nossas meras mentes nunca entenderão.
Olá Starosa! Obrigado pela contribuição!
Acho importante se atentar que o pensamento oriental tem premissas muito distintas do pensamento ocidental e misturá-los pode levar a certas incoerências. Quando você fala de Deus e Diabo me parece que seu discurso se utiliza de um dos cernes da nossa cultura ocidental - a noção de bem e mal. Entre dois pólos, um deles é elegido como favorável e outro desfavorável. Para o pensamento oriental, baseado no Yin Yang, o favorável é o equilíbrio entre os polos e não há valoração deles, por isso essa concepção de Deus e Diabo não faz muito sentido na lógica oriental (isso explica inclusive como o pensamento religioso oriental é bem diferente do ocidental, sendo muito menos apegado ao moralismo).
@@Rafael_Bauth sim, como você disse, que o favorável é o equilíbrio do que é bom e do que é ruim e não só do que é bom. Aqui no ocidente a gente separa o bem do mal, sendo o bem Deus e o mal o diabo, então seguindo o pensamento oriental o diabo e Deus seriam o mesmo, sendo ele o provedor do próprio equilíbrio. Mas eu não acredito nessa teoria, acredito que o bom é tudo que Deus criou e o que é ruim é a ausência do que é bom, assim como as trevas é a ausência da luz. Deus criou tudo o que é bom e a ausência do que ele criou é o que é ruim.
@@JosivalNeto Só corrigindo. Não disse que o favorável é o equilíbrio entre bom e ruim, tendo em vista que esse valor de bom e ruim é fruto da lógica ocidental.
Equilíbrio entre Yin e Yang. Alto e baixo, esquerda e direita, interno e externo.
Enquanto os termos bom e ruim estiverem associados a Yin e Yang, teremos uma percepção errônea da sabedoria oriental representada por este símbolo.
@@Rafael_Bauth entendi, no caso é o equilíbrio entre um pólo oposto ao outro, bom e ruim é só mais um exemplo de um dos infinitos opostos, como o frio e o calor e etc.
@@JosivalNeto Ainda tem um detalhe que diferencia frio e calor de bom e ruim.
Temos polos que são naturais, estão na natureza e independem do homem. Por exemplo: alto e baixo, esquerda e direita.
No seu exemplo de quente e frio já são polos nos quais dependem da referência de SENSAÇÃO de alguem. Ou seja, depende de um julgamento, mas um julgamento de caráter sensitivo - varia quantitativamente entre sujeitos mas é experimentado "sempre" da mesma forma.
No caso do bem e mal, não só é necessário o julgamento, como este julgamento tem caráter moral, ou seja, varia qualitativamente e por isso se difere muito dos outros exemplos!
O símbolo Yin e Yang foi desenvolvido tendo como referência o primeiro exemplo. ele também se aplica bem ao segundo, mas não é tão indicado para julgamentos morais.
Espero ter ajudado a esclarecer um pouco mais sobre o assunto, de fato quando tomamos contato com isso, ficamos confusos. Já que de alguma forma ele questiona o cerne do nosso padrão cultural!
KKKKKK, aqui em SP o yin yang deitado é o símbolo do 1533, o PCC!
aí já fugiu do meu conhecimento! rs
@@Rafael_Bauth kkk eles usam isso como forma de identificação de fac
@@sojnasodoel7165 vdd
Como e que alguém pode dizer que esse símbolo e de f.... fiquei foi com medo por isso resolvi pesquisa que bom que não e.
Esse símbolo traduz muito da sabedoria proveniente de observar a natureza! Os ciclos de dia e noite, as estações.... E ajuda muito a observarmos também nossa natureza interna!
YN YANG é a representação do sol e a lua circulando sobre o plano terrestre
Segundo a tradição Taoísta sua origem é relacionada a observação dos dois lados da montanha, aquele que o sol bate (Yang) aquele que fica com a sombra (Yin). Como Yin e Yang são condições "sine qua non" da manifestação, segundo essa tradição, ele está mais associado a essência que a forma, além disso nada é Yin ou Yang em si, apenas em relação a alguma coisa. Ou seja, pensar que o sol é Yang em relação a lua que é Yin em relação ao sol, é coerente - mas classificar o sol como Yang em si, não condiz com a simbologia tradicional deste símbolo.
Show!
G0s0sa
☯️
Eu vindo aqui só pra ver oque significa porque aparece em Naruto: 👁️👄👁️💅
Como aparece no Naruto? Me conta?
@@Rafael_Bauth tem um personagem do naruto que se chama neji, ele usa uma habilidade que aparece a roda do yin e yang, assiste lá
@@Gustavo-hi8vy vou procurar! mas dizem que Naruto é gigante né? rs
@@Rafael_Bauth sim, acho que você vai precisar assistir todo o naruto kkkkkkkkkk
e o zetsu também
Que ?? Queria entende o cordao aqui que eu gostei kkkk
Na parte mais escura da noite é que começa o dia , e não é assim conosco ? Quando estou fraco é que sou forte ! Quando chegamos ao fim é que descobrimos o recomeço , beijo no ❤️
:)
❤️
👍♥️♥️♥️👍
Pra mim é do diabo
Bem, se você está vendo algo de diabólico em um símbolo que não representa isso, talvez o diabo esteja em seus olhos.