Só agora com 41 anos, recebi o diagnóstico, de transtorno bipolar. Sofri uma vida inteira, sem saber o que eu tinha, isso me prejudicou . Mas graças a Deus, encontrei um médico que me ajudasse.❤
Tenho 60 anos, sofri com a bipolaridade a vida toda, só agora encontrei um psiquiatra que estabilizou meu humor, é como renascer, poder ver e contemplar o mundo!minha vida começou aos 60...
Por conta das fases de mania (tipo 1) que duravam meses, eu me achava genial, eu não expressava isso, porém internamente era uma certeza. Até que um psiquiatra me disse: "Você é muito inteligente, isso é inegável, mas está longe da genialidade". Foi dolorido, porém libertador.
Uma médica psiquiatra ha dois dias me disse que eu nunca sou bipolar...que bipolar é grandioso, que alucina e bla bla bla...a maioria dos médicos não sabem fazer uma abordagem mais completa. Se baseiam em casos extremos e nós vamos sofrendo com o despreparo! O dr Renato é completamente diferente.
Comecei depressão forte com meu divórcio, aos 31 anos de idade. E, com 46 anos fiquei uma semana sem dormir. Sempre deprimida. Nunca ficava mais de 2 ou 3 anos num emprego. Recebi meu diagnóstico faltando 1 mês para fazer 54 anos de idade. Tenho 55 e faço 56 anos em março de 2024.Sempre sendo medicada como depressão simples.
Nunca suspeitei q tinha bipolaridade, até tratei de depressão mas n via melhora. Bipolaridade pra mim era só aqueles do tipo 1. Até q um dia eu estava em mania com dificuldade de dormir e mt falante meu marido me levou no psiquiatra e eles acabaram descobrindo mesmo assim ainda debati com o médico dizendo q eu era normal, foi tenso, qd digo q sou bipolar as pessoas n acreditam pois conhecem só o tipo 1. Pouco se sabe ainda sobre as doenças psiquiátricas,muitas vezes julgamos pessoas mas talvez seja só um bipolar não diagnosticado
Dr.Renato a pior coisa do.mundo é lidar conviver com.um.bipolar. Piora mais ainda quando não usa medicação e bebe.Socorro já não aguento mais.Tenho 72 anos e sou obrigada a viver com uma de 47 e o outro Tdah imagine minha vida horrivel.
Fui diagnosticada com depressão unipolar em 2021 (tinha 17 anos, mas meu quadro depressivo foi aberto antes) e comecei tratamento com desvenlafaxina (o terror dos bipolares) e zolpidem. Fiquei nesse tratamento até ontem (literalmente). Após 1 ano de consultas com minha psicóloga, cheguei com uma suspeita de TDAH, ela já me conhecendo e fazendo mais testes, disse que muito provavelmente não era tdah. Esse meu pequeno questionamento foi o responsável por ela suspeitar de minha bipolaridade e a reavaliar meu caso relendo minha pasta. Hoje fui a um psiquiatra e recebi o diagnóstico de bipolaridade tipo 2, começando o tratamento com estabilizador de humor. Tive uma sorte enorme em conseguir meu diagnóstico com 19 anos de idade, oq é cedo para pessoas com transtorno bipolar. Estudei bastante sobre principalmente (com o dr. Renato) e contiruarei estudando para poder me cuidar e lidar melhor comigo mesma. Se você tem suspeitas de algo, converse com seu psicológico/psiquiatra sobre, isso faz uma diferença enorme em seu tratamento. Ps: minha psicóloga está fazendo a pós com o Dr. Renato. ;)
Bom dia. Tive o mesmo problema com desvenlafaxina e Zolpidem. Ô sofrimento. Também procuro estudar, porque nem todo profissional da área se atualiza e causa muita sofrimento no paciente.
Minha filha herdou a bipolaridade do pai. Felizmente o tratamento dela tbm começou cedo que nem o seu. Mas, é difícil encontrar um psiquiatra que acerte o diagnóstico cedo
Gratidão pelos vídeos estão me ajudando a enteder muitas coisas. Todos os seus vídeos estou compartilhando. Infelizmente a bipolaridade está na minha família, mas eles dizem que é frescura etc. Conversei com minha irmã graças a Deus ela disse que procurar um médico. Tenho três filhos.
Não sabia que tem gente que pode não apresentar sintomas depressivos como tristeza, choro etc. A cada novo vídeo ou matéria aprendo mais sobre a BIPOLARIDADE, uma doença que acomete/acometeu MUITOS FAMILIARES DA LINHAGEM MATERNA! É triste, mas libertador.
Sou bipolar sofri muito com essa doença mas fiz um tratamento adequado com carbonato de lítio e ante depressivos e fiquei estabilizada mas a pessoa sofre muito mas nunca desisti e o tratamento é pro resto da vida 🙏
@@nidanovais9639assista todos os vídeos desse doutor,vc vai entender o porquê achamos que não está fazendo efeito,por favor, não pare vc vai se surpreender 🙏
o maior especialista em TAB do Brasil. felizmente tive o privilégio de conseguir uma consulta com o senhor pra minha mãe (tipo 1) no mês que vem. estamos ansiosas e gratas 🙏
@@frann383 atende online sim! 2200 reais (porém dá recibo pra reembolso do convênio). tem a opção de outros profissionais da equipe dele tbm, com preço mais acessível, mas não sei o valor.
Meu Deus 😢minha filha tem 15 anos é autista e também foi diagnósticada também como borderline e depressão,mais ela tem um problema tem mania e quando ela coloca uma coisa na cabeça ninguém tira a gente fica quase louco de tanto ouvir ela falar do mesmo assunto e aí acaba convencendo a gente a fazer dívida comprar o que ela quer ,depois ela desiste perde o interesse total,outra coisa ela as vezes fica muito agressiva
Ja tenho 67 anos. Tive depressão ja com 10 anos. Nunca tive mania. Começei com terapia aos 25 e psquiatrico como depressão aos 30.So com 35 anos fui dig.comTB. .Nos ultimos 3 anos estou passando por stress ..Tenho enxaqueca.Conclusao faz 1 ano que tenho tontura. Frio e calor. Torpor. Falta de concentraçao e raciocinio.Estou desesperada.
Rosângela, peça pro seu médico prescrever o carbonato de lítio CR. É o melhor remédio do planeta pro nosso transtorno. Verifique a qualidade dos seus rins e inicie o quanto antes o tratamento com lítio.
@@rosangelaro9965Quetiapina e amitriptilina além de engordarem muito, dão muitos pesadelos. Ao invés da carbamazepina, você poderia utilizar a trazodona, em doses baixas. Espero de coração que você fique bem e que Javé te abençoe!
Terminando o vídeo fiquei refletindo sobre essa confusão entre sintoma e personalidade, hoje em dia sinto dificuldade pra reconhecer quais os aspectis da minha... Parece que ela se tornou tão volátil ao longo desses últimos anos...
Tipo vc ñ entendeu é isso... eu entendo porq já estou bipolar a mais de 10 anos e sem diagnóstico fiquei por 5 anos. Espero q vc se encontre tipo tenha as respostas. Vai no canal do doutor e faça pesquiza. Vale a pena. Quando se trata de saúde vale. De um giro no canal dele.
Tomo rivotril sublingual 0,25 a pessoa deve se autoconhecer buscar uma terapia alternativa ir no psicólogo sou contra muita medicação pois como o senhor diz se der antidepressivo p um bipolar ele fica pior tomo há 23 anos e estou bem , há 14 anos sem crise tem q investigar todo o organismo p ver se não é problema físico q está ocorrendo com a pessoa!!! Obrigada Dr por sa umas lives tão explicativas eu aprendi muito a me conhecer melhor!
DOZE ANOS até eu receber o diagnóstico, até o diagnóstico muito estrago foi feito, agora e se manter bem e esperar a morte chegar, porque já perdeu a graça viver nessas oscilações. *Aliás muito provável que eu volte e edite ou apague o comentário 🥲
5 anos correndo atrás de receber o diagnóstico de tab tipo 2, estudando e conversando sobre com psicólogo, médico e, por fim, um laudo com neuropsicológo kkk doeu no bolso, mas não aguentava mais tanta incerteza (não que agora tenha mudado muita coisa, mas o laudo com um bom neuropsicológo tranquiliza um bom tanto kkk)
Foda foi eu ter me consultado com psicólogo particular que aplicava a MALDITA PSICANÁLISE POR 13 LONGOS E SOFRIDOS ANOS! Sofri e perdi, desnecessariamente, muito tempo DE VIDA, além dos ataques de fúria e ideação suicida. O pior, e mais caro, foi destruir o amor dos outros por mim.
Não encontro médico que me ajude,eu metabolizo as medicações muito rápido.É hora de encerrar esse sofrimento.Desejo sorte a todos que sofrem dessa doença que mata aos poucos.
Tem um problema aí, talvez com as medicações, talvez com vc. Pode ser que vc esteja tomando as medicações erradas pro seu quadro, pode ser que vc esteja na linha de tratamento correta mas precise testar outros medicamentos, talvez exista alguma disfunção em um ou mais órgãos do seu corpo ou então até mesmo coisas simples como sono e má alimentação, falta de exercícios físicos... nenhum remédio/tratamento funciona sem hábitos saudáveis, acredite, eu já tentei muito, e eu só tenho 25 anos, 10 de tratamento com psiquiatra e 15 com psicólogo kkk (segundo meus familiares qlqr coisa deveria funcionar na minha idade kkk) ... dependendo do remédio da um efeito no máximo um ou dois meses, a base principal, na minha opinião, é sono+exercícios+alimentação, uma coisa puxa a outra, e pro nosso caso uma terapia com psicólogo nunca pode faltar tbm!! Com essa base alinhada você consegue reagir bem melhor aos tratamentos/terapias, é como comparar alguém que estuda todos os dias e dorme no horário com alguém que deixou pra estudar em cima da hora na madrugada antes de uma prova importante
Tenho transtorno bipolar tipo 1,tenho surtos psicóticos tbm,minha primeira crise foi em 2010,só recebi o diagnóstico em 2019 na segunda crise,ou seja 9 anos depois,até hoje todo ano tenho crise,mesmo com remédio,é horrível essa doença.
@@sonelymachado9262 Boa resposta,estou com outro psiquiatra e em 2021 quando já estava quase entrando em mania o médico entrou com mais remédios e passei 6 meses tomando e ñ tive crise,mais engordei 12 kg,daí o médico tirou os remédios q estava tomando,fiquei só com o q já tomava,o bom é q perco os kg assim q paro o remédio q me faz engordar,maisvo ano passado a crise querendo voltar novamente e o médico percebi,e passa os remédios novamente,se deixar a crise bate entendeu?Ñ é q os medicamentos esteja errado,depende muito do q estou passando no momento,aí a doença fica querendo voltar.
Eu vi um video sobre yoyo na Netflix, ai gastei mil reais em yoyo e produtos de yoyo kkk e depois de 1 mês treinando eu parei. Me identifiquei um pouco com essa característica kkk
Pode ser depressão. Existem vários tipos e depressão não é tristeza como sendo comum acha. Tem gente que consegue fazer certas coisas mas tá em depressão. Complicado.
Sofri a vida toda sem saber. Achava que era TDAH. Um parto p executar as coisas. Gastos sem medir as consequências. Até que veio o sono totalmente desregulado e as vozes que me fizeram fazer as coisas. Eu virava noites. Agora não entendo Bipolar ouvindo vozes. Fui internada numa clínica por causa das vozes. Eu não aguentava mais. Os pacientes da clínica sempre perguntam o motivo p estar lá. Todo mundo falava que escutar vozes é esquizofrenia mas fui diagnosticada como Bipolar.
Olá, Francisca! Obrigado por acompanhar por aqui. As consultas são on-line e para todo Brasil. Caso queira, você pode enviar mensagem pelo WhatsApp (34) 99916-3619 e a secretária passará todos detalhes sobre as consultas.
Dr. Renato, eu moro no Rio de Janeiro, não encontro médicos que tenham me ajudado, gostaria de saber onde o senhor atende ou alguma forma de contato por favor
Olá, Mariana! Obrigado por acompanhar por aqui. As consultas são on-line e para todo Brasil. Caso queira, você pode enviar mensagem pelo WhatsApp (34) 99916-3619 e a secretária passará todos detalhes sobre as consultas.
Comece a olhar coisas relacionadas ao universo, a imensidão, como tudo se encaixa numa orquestra perfeita gigante, vc verá o quão insignificante somos, mas ao mesmo tempo, fazemos parte dessa orquestra, de alguma forma somos peças desse quebra cabeça, do contrário, não estaríamos aqui. Dito isso, tudo que existe é importante, vc é importante, o que nos atrapalha é ter a capacidade de pensar d+, quando na verdade só precisamos seguir o fluxo natural, sem pressa, sem dores desnecessárias, sem comparações.
Só agora com 41 anos, recebi o diagnóstico, de transtorno bipolar. Sofri uma vida inteira, sem saber o que eu tinha, isso me prejudicou . Mas graças a Deus, encontrei um médico que me ajudasse.❤
Amém... eu mesma idade, sofro faz 18 anos, diagnóstico faz 12 anos.
Eu tbem recebi um possível diagnóstico de bipolaridade tipo 2 , agora com 40 anos
@@ellengramuglia9302 pelo o q ele diz nos vídeos eu sou o de 2 metros de altura. Misericórdia! Sou tipo 1
Tamo junto, estou com 50 anos e fui diagnosticado em 2013 com 40 anos.
O tratamento é difícil? Dizem que qdo o diagnóstico é tardio os medicamentos demoram para fazer efeito.
Tenho 60 anos, sofri com a bipolaridade a vida toda, só agora encontrei um psiquiatra que estabilizou meu humor, é como renascer, poder ver e contemplar o mundo!minha vida começou aos 60...
Eu agora com 64 anos 😢
Por conta das fases de mania (tipo 1) que duravam meses, eu me achava genial, eu não expressava isso, porém internamente era uma certeza.
Até que um psiquiatra me disse: "Você é muito inteligente, isso é inegável, mas está longe da genialidade".
Foi dolorido, porém libertador.
Te entendo é muito triste mesmo. 😢
😂😂😂😂
Uma médica psiquiatra ha dois dias me disse que eu nunca sou bipolar...que bipolar é grandioso, que alucina e bla bla bla...a maioria dos médicos não sabem fazer uma abordagem mais completa. Se baseiam em casos extremos e nós vamos sofrendo com o despreparo! O dr Renato é completamente diferente.
Comecei depressão forte com meu divórcio, aos 31 anos de idade. E, com 46 anos fiquei uma semana sem dormir. Sempre deprimida. Nunca ficava mais de 2 ou 3 anos num emprego. Recebi meu diagnóstico faltando 1 mês para fazer 54 anos de idade. Tenho 55 e faço 56 anos em março de 2024.Sempre sendo medicada como depressão simples.
Fiquei foi 2 meses dormindo uma hora so por dia
Nunca suspeitei q tinha bipolaridade, até tratei de depressão mas n via melhora. Bipolaridade pra mim era só aqueles do tipo 1. Até q um dia eu estava em mania com dificuldade de dormir e mt falante meu marido me levou no psiquiatra e eles acabaram descobrindo mesmo assim ainda debati com o médico dizendo q eu era normal, foi tenso, qd digo q sou bipolar as pessoas n acreditam pois conhecem só o tipo 1. Pouco se sabe ainda sobre as doenças psiquiátricas,muitas vezes julgamos pessoas mas talvez seja só um bipolar não diagnosticado
Dr.Renato a pior coisa do.mundo é lidar conviver com.um.bipolar. Piora mais ainda quando não usa medicação e bebe.Socorro já não aguento mais.Tenho 72 anos e sou obrigada a viver com uma de 47 e o outro Tdah imagine minha vida horrivel.
Fui diagnosticada com depressão unipolar em 2021 (tinha 17 anos, mas meu quadro depressivo foi aberto antes) e comecei tratamento com desvenlafaxina (o terror dos bipolares) e zolpidem. Fiquei nesse tratamento até ontem (literalmente).
Após 1 ano de consultas com minha psicóloga, cheguei com uma suspeita de TDAH, ela já me conhecendo e fazendo mais testes, disse que muito provavelmente não era tdah. Esse meu pequeno questionamento foi o responsável por ela suspeitar de minha bipolaridade e a reavaliar meu caso relendo minha pasta.
Hoje fui a um psiquiatra e recebi o diagnóstico de bipolaridade tipo 2, começando o tratamento com estabilizador de humor. Tive uma sorte enorme em conseguir meu diagnóstico com 19 anos de idade, oq é cedo para pessoas com transtorno bipolar.
Estudei bastante sobre principalmente (com o dr. Renato) e contiruarei estudando para poder me cuidar e lidar melhor comigo mesma.
Se você tem suspeitas de algo, converse com seu psicológico/psiquiatra sobre, isso faz uma diferença enorme em seu tratamento.
Ps: minha psicóloga está fazendo a pós com o Dr. Renato.
;)
No meu caso, o histórico familiar FOI FUNDAMENTAL NA ABORDAGEM, TARDIA, mas tem me livrado da agressividade e ideação suicida.
@@pedrobeck7136 que bom que está te ajudando! Também estou melhor em questão de agressividade, idealizações suicidas e impulsos suicidas
Bom dia. Tive o mesmo problema com desvenlafaxina e Zolpidem. Ô sofrimento. Também procuro estudar, porque nem todo profissional da área se atualiza e causa muita sofrimento no paciente.
Minha filha herdou a bipolaridade do pai. Felizmente o tratamento dela tbm começou cedo que nem o seu. Mas, é difícil encontrar um psiquiatra que acerte o diagnóstico cedo
@@marianepisani3098 realmente. Espero que você esteja bem agora e se cuidando direitinho :) ❤️
Dr faz um vídeo sobre o trantorno bipolar misto tenho esse transtorno gostaria de saber mais sobre sobres os sintomas
Obrigado Dr. Renato. Deus continue abençoando você e sua família.
Gratidão pelos vídeos estão me ajudando a enteder muitas coisas. Todos os seus vídeos estou compartilhando. Infelizmente a bipolaridade está na minha família, mas eles dizem que é frescura etc. Conversei com minha irmã graças a Deus ela disse que procurar um médico. Tenho três filhos.
Não sabia que tem gente que pode não apresentar sintomas depressivos como tristeza, choro etc. A cada novo vídeo ou matéria aprendo mais sobre a BIPOLARIDADE, uma doença que acomete/acometeu MUITOS FAMILIARES DA LINHAGEM MATERNA!
É triste, mas libertador.
Sou bipolar sofri muito com essa doença mas fiz um tratamento adequado com carbonato de lítio e ante depressivos e fiquei estabilizada mas a pessoa sofre muito mas nunca desisti e o tratamento é pro resto da vida 🙏
Das muito tempo qe vc tá usando lítio também estou só qe não estou tendo melhora 😢
@@nidanovais9639assista todos os vídeos desse doutor,vc vai entender o porquê achamos que não está fazendo efeito,por favor, não pare vc vai se surpreender 🙏
Também fui diagnóstico em 2021 depois de surto psicotico
o maior especialista em TAB do Brasil. felizmente tive o privilégio de conseguir uma consulta com o senhor pra minha mãe (tipo 1) no mês que vem. estamos ansiosas e gratas 🙏
Vc sabe se ele atende online? E o valor?
@@frann383 atende online sim! 2200 reais (porém dá recibo pra reembolso do convênio). tem a opção de outros profissionais da equipe dele tbm, com preço mais acessível, mas não sei o valor.
@@frann383 não sou a moça acima.
Mas pra te ajudar, sim o dr faz consulta online e o valor 2.200 até quando eu perguntei.
@@frann383atende online sim e está 2200 reais eu verifiquei pq zno q vem tbem quero consultar com ele, porém ainda não cabe em meu orçamento.😊
O que achou da consulta? Valeu a pena? Porque é caríssima. Obrigada 🌹
Que sabedoria e didática desse médico....
Meu Deus 😢minha filha tem 15 anos é autista e também foi diagnósticada também como borderline e depressão,mais ela tem um problema tem mania e quando ela coloca uma coisa na cabeça ninguém tira a gente fica quase louco de tanto ouvir ela falar do mesmo assunto e aí acaba convencendo a gente a fazer dívida comprar o que ela quer ,depois ela desiste perde o interesse total,outra coisa ela as vezes fica muito agressiva
Ja tenho 67 anos. Tive depressão ja com 10 anos. Nunca tive mania. Começei com terapia aos 25 e psquiatrico como depressão aos 30.So com 35 anos fui dig.comTB. .Nos ultimos 3 anos estou passando por stress ..Tenho enxaqueca.Conclusao faz 1 ano que tenho tontura. Frio e calor. Torpor. Falta de concentraçao e raciocinio.Estou desesperada.
Uso carbamazepina.quetiapina .sempre tive pesadelo
Rosângela, peça pro seu médico prescrever o carbonato de lítio CR. É o melhor remédio do planeta pro nosso transtorno. Verifique a qualidade dos seus rins e inicie o quanto antes o tratamento com lítio.
@@rosangelaro9965Quetiapina e amitriptilina além de engordarem muito, dão muitos pesadelos. Ao invés da carbamazepina, você poderia utilizar a trazodona, em doses baixas. Espero de coração que você fique bem e que Javé te abençoe!
Terminando o vídeo fiquei refletindo sobre essa confusão entre sintoma e personalidade, hoje em dia sinto dificuldade pra reconhecer quais os aspectis da minha... Parece que ela se tornou tão volátil ao longo desses últimos anos...
Tipo vc ñ entendeu é isso... eu entendo porq já estou bipolar a mais de 10 anos e sem diagnóstico fiquei por 5 anos. Espero q vc se encontre tipo tenha as respostas. Vai no canal do doutor e faça pesquiza. Vale a pena. Quando se trata de saúde vale. De um giro no canal dele.
Eu tenho transtorno bipolar tipo 1 e descobri em quatro anos desde que tive as primeiras crises, tinha 42 anos.
eu fico muito tempo na fase fogão, demorei pra perceber a diferença entre a mania e o "normal" pq o meu normal sempre foi estar em mania
Sofro desde 25 anos. Agora tenho 49. So as 40 fui diagnostica. Mas ate agora não tive um tratamento correto.
Tomo rivotril sublingual 0,25 a pessoa deve se autoconhecer buscar uma terapia alternativa ir no psicólogo sou contra muita medicação pois como o senhor diz se der antidepressivo p um bipolar ele fica pior tomo há 23 anos e estou bem , há 14 anos sem crise tem q investigar todo o organismo p ver se não é problema físico q está ocorrendo com a pessoa!!! Obrigada Dr por sa umas lives tão explicativas eu aprendi muito a me conhecer melhor!
DOZE ANOS até eu receber o diagnóstico, até o diagnóstico muito estrago foi feito, agora e se manter bem e esperar a morte chegar, porque já perdeu a graça viver nessas oscilações. *Aliás muito provável que eu volte e edite ou apague o comentário 🥲
Gratidão DR Renato por nos informar 🌻
To na fase foguinho. Graças a Deus. 😂 mas queria sair de todas as fases.
5 anos correndo atrás de receber o diagnóstico de tab tipo 2, estudando e conversando sobre com psicólogo, médico e, por fim, um laudo com neuropsicológo kkk doeu no bolso, mas não aguentava mais tanta incerteza (não que agora tenha mudado muita coisa, mas o laudo com um bom neuropsicológo tranquiliza um bom tanto kkk)
Também
Laudo atestando tab ou negando?@@MarcosVinicius-kh6ki
Foda foi eu ter me consultado com psicólogo particular que aplicava a MALDITA PSICANÁLISE POR 13 LONGOS E SOFRIDOS ANOS! Sofri e perdi, desnecessariamente, muito tempo DE VIDA, além dos ataques de fúria e ideação suicida. O pior, e mais caro, foi destruir o amor dos outros por mim.
Se escreva e aperte o sino pra não perder nada.porque são ensinamentos muito importante ❤
Não encontro médico que me ajude,eu metabolizo as medicações muito rápido.É hora de encerrar esse sofrimento.Desejo sorte a todos que sofrem dessa doença que mata aos poucos.
Tem um problema aí, talvez com as medicações, talvez com vc. Pode ser que vc esteja tomando as medicações erradas pro seu quadro, pode ser que vc esteja na linha de tratamento correta mas precise testar outros medicamentos, talvez exista alguma disfunção em um ou mais órgãos do seu corpo ou então até mesmo coisas simples como sono e má alimentação, falta de exercícios físicos... nenhum remédio/tratamento funciona sem hábitos saudáveis, acredite, eu já tentei muito, e eu só tenho 25 anos, 10 de tratamento com psiquiatra e 15 com psicólogo kkk (segundo meus familiares qlqr coisa deveria funcionar na minha idade kkk) ... dependendo do remédio da um efeito no máximo um ou dois meses, a base principal, na minha opinião, é sono+exercícios+alimentação, uma coisa puxa a outra, e pro nosso caso uma terapia com psicólogo nunca pode faltar tbm!! Com essa base alinhada você consegue reagir bem melhor aos tratamentos/terapias, é como comparar alguém que estuda todos os dias e dorme no horário com alguém que deixou pra estudar em cima da hora na madrugada antes de uma prova importante
Conteúdo excelente. Meu médico me deu diagnóstico depois de 10 anos
Oi boa noite ! Nossa 1 vez , que entendi o Bipolar do meu filho! E tipo 2, ahaaaaai . Gratidão Dr. Renato!
Real os sintomas da fase fogo 🔥 eu gastei tanto que não tenho mais crédito pessoal mas sou bipolar tipo 2
Tenho transtorno bipolar tipo 1,tenho surtos psicóticos tbm,minha primeira crise foi em 2010,só recebi o diagnóstico em 2019 na segunda crise,ou seja 9 anos depois,até hoje todo ano tenho crise,mesmo com remédio,é horrível essa doença.
Creio q não está medicada corretamente,pois ele diz q existe a estabilidade se bem tratada
@@sonelymachado9262 Boa resposta,estou com outro psiquiatra e em 2021 quando já estava quase entrando em mania o médico entrou com mais remédios e passei 6 meses tomando e ñ tive crise,mais engordei 12 kg,daí o médico tirou os remédios q estava tomando,fiquei só com o q já tomava,o bom é q perco os kg assim q paro o remédio q me faz engordar,maisvo ano passado a crise querendo voltar novamente e o médico percebi,e passa os remédios novamente,se deixar a crise bate entendeu?Ñ é q os medicamentos esteja errado,depende muito do q estou passando no momento,aí a doença fica querendo voltar.
Renato, sou viciado em ler e escrever.
Quando meu tio me humilhava torcia pela minha morte.
Gostaria de ouvir sobre a depressão bipolar.
Eu vi um video sobre yoyo na Netflix, ai gastei mil reais em yoyo e produtos de yoyo kkk e depois de 1 mês treinando eu parei. Me identifiquei um pouco com essa característica kkk
Litio e Acido valproico resolvem bastante.
Oiii Dr. tem algum vídeo informativo sobre pensamentos intrusivos?
Boa noite
É possivel uma pessoa ter episódios de hipomania e mais para frente de mania?
Bom dia Dr.O senhor poderia me disser se o transtorno bipolar é hereditário ?
É sim
Meu diagnóstico é aberto não fechou.
Dr.Renato E a libido fica contida com anticoncepcional,,e com a moral religiosa?
DR MEU FILHO TEA TA ASSIM OSCILANTE CONSTANTE
Jesus amado!
Dr, como fazer se a pessoa não aceita?
Belo trabalho
E a pessoa que é brava carancudo nada agrada a pessoa nao gosta d nada me explica o que é isso
É depressiva ou tem depressão as vezes? Faz esses sintomas que ele falou. Se ñ é braba memo ruim e só Jesus na causa🙌
Pode ser depressão. Existem vários tipos e depressão não é tristeza como sendo comum acha. Tem gente que consegue fazer certas coisas mas tá em depressão. Complicado.
Entrou numa resistência mania so por só tipo específico
Só um short
Não sei o q faço
Meu filho altista ja adulto
Inconsciente x consciente = abalo - doenças
Devo uma casa oro banco!!😢
Sofri a vida toda sem saber. Achava que era TDAH. Um parto p executar as coisas. Gastos sem medir as consequências. Até que veio o sono totalmente desregulado e as vozes que me fizeram fazer as coisas. Eu virava noites. Agora não entendo Bipolar ouvindo vozes. Fui internada numa clínica por causa das vozes. Eu não aguentava mais. Os pacientes da clínica sempre perguntam o motivo p estar lá. Todo mundo falava que escutar vozes é esquizofrenia mas fui diagnosticada como Bipolar.
Sim, provavelmente são às crises psicóticas, que fazem vc ouvir vozes. É comum para o bipolar do tipo 1.
Eu dou bipolar. E é muito ruim. Terrível
canabidiol fuciona?
Boa tarde! Tenho um filho de 10 anos autista e meu é e Bipolar é não aceita tratamento o que Faço?😢
Dr Renato como faço para fazer uma consulta com voce??
Olá, Francisca! Obrigado por acompanhar por aqui. As consultas são on-line e para todo Brasil. Caso queira, você pode enviar mensagem pelo WhatsApp (34) 99916-3619 e a secretária passará todos detalhes sobre as consultas.
Gratidão
Tem cura? Consulta online?
Ctz q sou tipo1 bipolar :/
Como é o nome da segunda série que o dr Renato cita?
Homeland
Dr. Renato, eu moro no Rio de Janeiro, não encontro médicos que tenham me ajudado, gostaria de saber onde o senhor atende ou alguma forma de contato por favor
Olá, Mariana! Obrigado por acompanhar por aqui. As consultas são on-line e para todo Brasil. Caso queira, você pode enviar mensagem pelo WhatsApp (34) 99916-3619 e a secretária passará todos detalhes sobre as consultas.
Muito obrigado 🙏
Então estou no fogão e não no foguinho
😂😂😂😂desculpa eu ri kkkkkkkkkkk
@@semnome3047 olhando por esse lado saiu engraçado mesmo a frase.
Que doença horrível! É uma maldição. 😢
E o misto o que é?
É meu caso
é os dois ué, alternando de meses em meses
AH NÃO SEI LIDAR COM MAIS NADA DA VIDA. SOZINHA. TÔ TOMANDO MEDICAÇÃO. MAS A MELHOR SAÍDA QUE ESTOU VENDO É NÃO FICAR MAIS NESSA VIDA.
Comece a olhar coisas relacionadas ao universo, a imensidão, como tudo se encaixa numa orquestra perfeita gigante, vc verá o quão insignificante somos, mas ao mesmo tempo, fazemos parte dessa orquestra, de alguma forma somos peças desse quebra cabeça, do contrário, não estaríamos aqui. Dito isso, tudo que existe é importante, vc é importante, o que nos atrapalha é ter a capacidade de pensar d+, quando na verdade só precisamos seguir o fluxo natural, sem pressa, sem dores desnecessárias, sem comparações.
Entregue a Deus seu dia a dia
Misericórdia tá repreendido jesus Cristo te ama