Só fui diagnosticada com transtorno bipolar aos 30 anos e desde então foram anos de tratamento e muita luta contra as variações de humor que causam tanta dor. Me submeti ao tratamento mas fui fundo no conhecimento da patologia. Atualmente sou casada. Tenho 3 filhos e não tomo medicação. Estou curada 😭😭. Tenho um projeto que ajuda crianças portadoras de transtornos e déficit de atenção 🙌🏾
Olá Dr. Adnet. Meu médico disse que meu quadro se enquadra na ciclotimia. Na minha vivência subjetiva, a palavra chave de tanto sofrimento era desânimo. Comecei várias compromissos, mas em poucos meses o desânimo tomava conta. Tinha períodos que era muito custoso fazer atividades do cotidiano. Graças a Deus e ao tratamento (médico e psicólogo) consegui concluir a graduação, obter trabalho estável e estou na terceira especialização. Faço tratamento há 10 anos e no meu caso apenas um medicamento (lamotrigina) já fez efeito benéfico e me devolveu a energia psíquica pra viver. Graças a Deus existe médicos e medicamentos!
Doctor fiquei muito feliz de saber q vc é Cristão, difícil um cristão acreditar em doenças mentais, todos acham q é espírito, e nos desencorajam a fazer o tratamento 😢 então saber q es psiquiatra e cristão encheu meu coração de alegria, me trouxe esperança e mais paz 🕊
Sim linda, a bíblia fala de pessoas tementes a Deus como Epafrodito que teve depressão. Alguns profetas estiveram tão angustiados e ansiosos que desejaram morrer. Infelizmente faz parte da imperfeição humana e todos, até mesmo pessoas de fé podem adoecer emocionante. Mas o estudo da Bíblia pode ajudar e a oração traz paz. Veja Salmo 94:19 e filipenses 6:4 um forte abraço
Agradeço seu gentil comentário! Deus seja louvado! Se o conteúdo lhe foi útil, compartilhe o vídeo ao máximo! Ajuda muito o Canal a crescer e ajuda a outras pessoas! Obrigado!
Esclarecedor. E.. portanto continuo com o Diagnóstico de BIPOLARIDADE em minha companheira. Mas deve ter ainda algum outro diagnóstico somado pois, o nível de grande agressividade oral e facilidade de se desestabilizar é muito grande.
Dr. Que ajuda foi encontrar o senhor com seus esclarecimentos. Sou bipolar e só fui diagnosticada hå 12 anos. Antes disso sempre fui tratada como depressiva. Obrigada por essa grande ajuda a todos nós que sofremos com os transtornos psiquiatricos. O Sr ė abençoado por Deus
Muito obrigada Dr. Eu sinto mudança de humor a partir das 17h mais ou menos, fico mais triste angustiada, falta de esperança, e lá para as 22h passa... Durante o dia fico sempre tranquila, feliz, meio dia sinto uma sensação muito boa de bem estar... Queria entender o que tenho... Sempre faço bastante planos durante o dia, mas quando o dia passa, e chega a noite, parece que nada faz sentido... Paz de Deus.
É muito angustiante não saber o que realmente você tem. Estou sendo travado como depressivo bipolar, mas até o momento não tem um diagnóstico fechado. Moro só, não tenho convívio social, acabo afastando as pessoas que com quem se aproxima, acabo sendo muito arrogante, sinto falta de amizades, mas logo após acho essas mesmas pessoas chatas e fúteis. Não acho que eu seja bipolar, pois não consigo ver essa parte de hipomania, essa energia exagerada.
Que médico abençoado! Estou aprendendo muito com seus vídeos mas para mim o melhor está no final do vídeo. Eis a questão: saber se é ou não ciclotimia. Que o nosso Deus abençoe a ti e toda a sua família!!
Vim de outro vídeo, pois o senhor me indicou esse pra tirar minha dúvida. Há 7 anos diagnosticada com transtorno ansioso depressivo pelo meu psicólogo do SUS e agora uma psiquiatra cogitou algum tipo de bipolaridade por conta de eu estar sempre meio deprimida ou tendo crise de ansiedade (ou os dois), e antidepressivo que me fez bem por duas vezes durante alguns anos (depois tive alta), hoje em dia me fez piorar muito, e a troca também não surtiu efeito. Não tenho variações de humor significativas como raiva e alegria...fico sempre entre "normal" e com desânimo. Vídeo esclarecedor! Deus te abençoe, dr! Sigo em busca de um diagnóstico.
@@DrEduardoAdnet a médica me disse que, basicamente, quem tem transtorno misto, tem algum nível de bipolaridade, seja 1, 2 ou ciclotimia ou as não especificadas...como se, quem tem ansiedade e depressão ou o misto, no fim fosse bipolaridade mesmo, não transtornos à parte. Vou assistir mais vídeos seus!
Em um Congresso de Psiquiatria que estive presente, foi mencionado um determinado psiquiatra que se dedicava quase que exclusivamente ao Transtorno Bipolar. Todos eram diagnosticados por ele como sendo portadores de Bipolaridade. Até que alguém da plateia perguntou: "Então quem não é bipolar?" Outra pessoa respondeu: "Quem não é consultado por ele...".
@@DrEduardoAdnet eu sei quem é esse médico, inclusive bem famosinho...já vi alguns vídeos dele sobre o tema e é impossível alguém não se identificar com alguns dos sintomas que ele fala. Acho que o único que não é bipolar é ele 😅
Excelente explicação omo sempre! E excepcional maneira de explicar seus detalhes enriquecem...e a fala do dr.(pra mim) é de uma velocidade adequada pois a maneira que o Dr explica nos envolve de tal maneira que no fim de cada vídeo não tem como a gente não ter aprendido sobre o tema. Obrigada.
Olá Dr, Obrigada por mais esse vídeo, muito esclarecedor!!Nunca vi um médico que explica de forma tão clara, e que bom se tivéssemos profissionais assim em todos os consultórios de psiquiatria!! Dr Adnet, gostaria de saber, quando os portadores de bipolaridade fazem o tratamento conseguem ter uma vida , mas ainda assim podem ocorrer as manifestações da doença: o que acontece com o cérebro ( fisicamente falando) das pessoas com bipolaridade com tratamento ou não? Além do prejuízo psicológico e todo transtorno na vida da pessoa, ainda pode acontecer do paciente ao longo da vida ter uma demência como doença de Alzheimer com o passar dos anos?! Te agradeço muito pela atenção e que Deus te abençoe muito!!
Obrigada por essa aula super completa. Está ajudando imensamente pessoas como eu, que busca esclarecimentos a respeito de como modular as emoções e atitudes e assim viver com mais qualidade. Muito grata por esse trabalho.
Boa tarde D.Adnet,mais um vídeo muito esclarecedor,de fácil entendimento pra mim que sou leiga no assunto,e o que mais gosto é no final falando a palavra de Deus🙏
Meu humor varia assim como minhas vontades. Hoje eu quero muito algo, amanhã já não quero mais. Hoje eu amo, amanhã eu odeio. Não consigo tocar nenhum projeto pra frente não só pelo desânimo, mas por simplesmente não querer mais aquilo. Mesma coisa com relacionamentos, não tenho certeza do que sinto, do que quero, pela manhã eu quero estar com a pessoa e à noite eu tô “enjoada” da pessoa, não quero mais. 😂 Também tenho rompantes de irritabilidade, explodo de repente, como uma bomba relógio. Quero sumir, quero que todo mundo suma da minha frente também.😡Depois dessas explosões, geralmente passo dias com o humor deprimido, exaurida emocionalmente. 😢 Meu diagnóstico foi de TAG e transtorno de pânico ( o que de fato eu tenho). As alterações de humor foram associadas ao transtorno. Tomo medicação ( antidepressivo e antipsicótico), mas não vejo muito resultado na questão do humor oscilante. Já mudei algumas vezes de medicação por agravamento da irritabilidade e pensamentos obsessivos. Enfim, sigo na luta por me estabilizar emocionalmente. Viver assim é um tormento! 😢
Você é igual a mim! Fui diagnosticada com transtorno bipolar tipo 2 ep misto. Tbm ja fui diagnosticada com TAG e pânico começou assim tbm! Mas na verdade são comorbidades da bipolaridade.
Continuei sem saber como diferenciar ciclotimia de hipomania. Bipolar também mudavde ideia segundo o animo da fase em que esta esta, desiste de cursos, de relacoes afetivas, fica irritado, intolerante, e pode ciclar lento ou mais rapido emtre as fases. De fato acho ainda mal definido ciclotomia e TAB tipo2.
Boa noite, gostei muito do que o Sr falou, pois minha filha tem ciclotomia e ouviu em algum lugar que procurar bipolar, é verdade? Graça e paz meu irmão em Cristo!
Sim! Isto é possível, dependendo da idade e do histórico familiar. A Ciclotimia em adultos jovens pode estar sendo o primeiro sinal da manifestação do Transtorno Bipolar. Mas isso não é nenhuma regra e nem é o mais comum.
Obrigado pelo vídeo, na mesma semana em que foi postado eu estava buscando esclarecer as diferenças entre o Bipolar tipo 2 e o Ciclotímico. Ainda tenho algumas dúvidas, mas este vídeo foi bastante didático sobre o assunto. Muito obrigado.
Ótima explicação Doutor, obrigada! A mensagem no final sobre o nosso senhor Jesus Cristo foi linda. É inspirador um profissional da saúde glorificando a Deus no meio de sua profissão 👏
Muito obrigado, vou finaliza suas considerações no mais amplo conhecimento e sabe entender como. Muito conhecimento e respeito no que se refere alma humana.
Oi, dr. Adnet. Parece que, no quesito gravidade, a ciclotimia está para o transtorno do humor bipolar assim como a distimia está para a depressão. Permita-me fazer uma correção no meu último comentário. Eu tinha lhe perguntado sobre se seria possível o mitômano com transtorno de personalidade narcísica exercer essa função (a de servir). Seu vídeo sobre transtorno de personalidade narcísica e narcisismo está bem completo. Eu voltei a assisti-lo, com mais cuidado, e você explica, sim, a distinção entre ambos. Ficou claro para nós, leigos. Foi mais uma desatenção minha. As pessoas, às vezes, usam esses termos (narcisismo e transtorno de personalidade narcísica) como sinônimos. Eu encontrei um quadro que passou no Fantástico há 3 anos e, nele, mostravam-se casos de mães com o transtorno. Eu fiquei perplexo. Elas chegam a ter inveja e a odiar as próprias filhas. Ah! Eu voltei a explicar porque, depois da minha pergunta, você sentiu a necessidade de fazer um vídeo explicando melhor o assunto. Abração! :)
eu estou fazendo acompanhamento psiquiatrico e uma das suspeitas é ciclotimia. Ainda estamos avaliando pois isso começou há alguns meses de forma prejudicial pra mim. Adorei o vídeo, muito bom!
Boa noite doutor você é fantástico muito bem explicado...na verdade agora não sei nem mais o que tenho 😢tantos diagnósticos errados já tive !sei que fui diagnosticada a uns cinco anos como bipolar... porque as crises estavam terrível e os sintomas de anciedada , e insônia sempre tive desde a infância mesmo tomando medicação para dormir é raro dormir uma noite toda e se durmo umas ... quatro horas me sinto disposta como se tivesse dormido oito ou mais horas agora tenho mudanças de humor e mudo não consigo marcar algum compromisso não sei como vou acordar posso não aguentar ...nem sair dá cama ou posso simplesmente não ter vontade e mudado de ideia como eu já sei como sou ... não marco não gosto de dar minha palavra e faltar com ela é difícil fazer planos não sei se vou conseguir comprir minha vida é incerta não consigo terminar nada começo e recomeço ...as vezes é como se eu estivesse tricotando começo muito bem e depois embolo tudo desmancho e começo novamente é como caminhar em um labirinto e nunca achar o caminho... só Deus para me dar forças para recomeçar...na verdade me vejo perdida num labirinto sem encontrar o caminho de volta com tantas aflições e reviravoltas agradeço de todo coração por contar com Deus não é fácil ...eu estou aprendendo a lidar com uma doença que parece um camaleão . com a ajuda de Deus e seu filho jesus Cristo ... porque eu sei se não fosse por eles já tinham desistido ... minha força vem de meu criador Jeová e de seu filho jesus Cristo sem eles jamais conseguiria Deus é minha força e fortaleza ...que Deus poderoso e jesus Cristo Filho unigênito possa abençoar todos os seus esforços doutor que suas bênçãos seja derramadas em toda sua família e proteja todos em nome de Jesus Cristo gratidão.🙏🛐🛐
Obrigado. Se procuramos nas livrarias há poucos livros sobre o assunto para médicos ou para leigos. Informação sobre um transtorno "meio esquecido" ajuda muito. Parabéns . Mt 4,24.A sua fama espalhou-se por toda a Síria, de modo que lhe traziam todos os que eram acometidos por doenças diversas e atormentados por enfermidades, bem como endemoninhados, lunáticos e paralíticos. E ele os curava.
Fui "diagnosticada" com ciclotimia pela minha psicóloga, justamente por dizer que vivo em uma montanha russa de emoções e sempre falava com ela que eu estava igual o Fábio Júnior "eu já não consigo mais viver dentro de mim". Como sair dessa montanha russa?
Meu filho foi diagnosticado com esquizofrenia aos 17anos. Porém, após assistir vários vídeos e ler sobre vários artigos sobre doenças mentais, comecei a ter dúvidas sobre o diagnóstico. Ele não tem alucinações, mas apresenta alguns outros sintomas de esquizofrenia. Uma das coisas que me deixam em dúvida é uma mudança de humor repentina, às vezes, de repente, se torna absurdamente agressivo. A minha preocupação é que ele tenha tido um diagnóstico errado ou incompleto e tenha alguma outra doença mental além da esquizofrenia, já que não vejo ele ter nenhuma melhora significativa com a medicação que toma. Vivo assustada o tempo todo, pois, do nada ele começa a brigar e me xingar.
🔥✅ 👉 TELEMEDICINA: telemedicinadnet.com/
🔥✅ 🏆 Conheça meu SUPLEMENTO: O NEUROBOOST 👉 www.farmaciafloravita.com.br/neuroboost/p
👍SUPLEMENTOS 👉www.doctorsfirst.com.br?
☀Meu Canal O Pregador do Evangelho 👉www.youtube.com/@OPregadordoEvangelho
Só fui diagnosticada com transtorno bipolar aos 30 anos e desde então foram anos de tratamento e muita luta contra as variações de humor que causam tanta dor. Me submeti ao tratamento mas fui fundo no conhecimento da patologia. Atualmente sou casada. Tenho 3 filhos e não tomo medicação. Estou curada 😭😭. Tenho um projeto que ajuda crianças portadoras de transtornos e déficit de atenção 🙌🏾
Fico muito feliz por você, até me dá uma certa esperança. Muita saúde e sucesso, a sua família também.
Obrigada 🙏🏿
@@mariaflavia696 Parabéns
Como se curou?
Como se curou?
Olá Dr. Adnet. Meu médico disse que meu quadro se enquadra na ciclotimia. Na minha vivência subjetiva, a palavra chave de tanto sofrimento era desânimo. Comecei várias compromissos, mas em poucos meses o desânimo tomava conta. Tinha períodos que era muito custoso fazer atividades do cotidiano. Graças a Deus e ao tratamento (médico e psicólogo) consegui concluir a graduação, obter trabalho estável e estou na terceira especialização. Faço tratamento há 10 anos e no meu caso apenas um medicamento (lamotrigina) já fez efeito benéfico e me devolveu a energia psíquica pra viver. Graças a Deus existe médicos e medicamentos!
Vc usa só lamotrigina?
Acho lindo quando o senhor fala da palavra de Deus, que Deus permita que vc Seja sempre assim
Doctor fiquei muito feliz de saber q vc é Cristão, difícil um cristão acreditar em doenças mentais, todos acham q é espírito, e nos desencorajam a fazer o tratamento 😢 então saber q es psiquiatra e cristão encheu meu coração de alegria, me trouxe esperança e mais paz 🕊
Sim linda, a bíblia fala de pessoas tementes a Deus como Epafrodito que teve depressão. Alguns profetas estiveram tão angustiados e ansiosos que desejaram morrer. Infelizmente faz parte da imperfeição humana e todos, até mesmo pessoas de fé podem adoecer emocionante. Mas o estudo da Bíblia pode ajudar e a oração traz paz. Veja Salmo 94:19 e filipenses 6:4 um forte abraço
Boaa gostei
amém, também sou cristã
O senhor é muito inteligente. A sua família deve ter muito orgulho do senhor. Se eu fosse seu filho eu teria muito orgulho do senhor
Ps. O senhor não demora pra explicar , não ! Explicação didática e perfeita!
Me senti representado nesse vídeo.
Gratidão por compartilhar seu conhecimento de forma gratuita, Dr. Deus te abençoe sempre.💜
Agradeço seu gentil comentário! Deus seja louvado! Se o conteúdo lhe foi útil, compartilhe o vídeo ao máximo! Ajuda muito o Canal a crescer e ajuda a outras pessoas! Obrigado!
Esclarecedor.
E.. portanto continuo com o Diagnóstico de BIPOLARIDADE em minha companheira.
Mas deve ter ainda algum outro diagnóstico somado pois, o nível de grande agressividade oral e facilidade de se desestabilizar é muito grande.
Muito bom doutor, gostei da observação no início do vídeo , hoje em dia tudo é encarado como transtorno mental
Amém. A Ele toda hora e toda glória eternamente...
Dr. O senhor é muito gentil. Que maravilha ouvi-lo tratando dos problemas psiquiátricos e além do mais compartilhando a mensagem do evangelho.
Dr. Que ajuda foi encontrar o senhor com seus esclarecimentos. Sou bipolar e só fui diagnosticada hå 12 anos. Antes disso sempre fui tratada como depressiva. Obrigada por essa grande ajuda a todos nós que sofremos com os transtornos psiquiatricos. O Sr ė abençoado por Deus
Fantástico ensinar a Palavra de Deus ao final do vídeo. Isso é bênção demais!
Vc falou exatamente oq meu psiquiatra falou , dr saulo de salvador. Muito obrigada gente eu to bem , vcs vao ficar bem bj
Obrigada ! Doutor por ter atendido o meu pedido sobre esse vídeo. O Senhor é contigo.
Deus seja louvado! Lembrei sim do pedido!
Vídeo muito exclarecedor. Eu, como estudante de psicológia, o Sr. Me mostrou de maneira bem clara essas distinções, no qual eu não sabia.
Que bom saber disso Francisco! Participe sempre! 👍
Coisa boa é ouvir o sr esclarecer as doenças patológicas ou não. Muito claro, muito bom. Parabéns Dr.
Grato pelo comentário Jaguaracira Cavalcante 💐
Dr.Eduardo tu tens uma ferramenta auxiliadora poderosíssima O EVANGELHO és um homem de DEUS!!!
Muito obrigada Dr.
Eu sinto mudança de humor a partir das 17h mais ou menos, fico mais triste angustiada, falta de esperança, e lá para as 22h passa...
Durante o dia fico sempre tranquila, feliz, meio dia sinto uma sensação muito boa de bem estar... Queria entender o que tenho...
Sempre faço bastante planos durante o dia, mas quando o dia passa, e chega a noite, parece que nada faz sentido...
Paz de Deus.
Estranho né, to mais ou menos assim esses dias.
Tá bem ?
comigo tambem era assim, eu surtava de 11, 12 hrs até a as 14 ainda surtava.
depois das 18hrs ja estava paz e amor
Seu caso não parece ciclotimia, parece necessidade de sentido.
Muito esclarecedor, sou estudante de psicologia vc explica muito bem!Deus te abençoe
Sucesso na sua carreira, Karine! Deus lhe abençoe também!
É muito angustiante não saber o que realmente você tem. Estou sendo travado como depressivo bipolar, mas até o momento não tem um diagnóstico fechado. Moro só, não tenho convívio social, acabo afastando as pessoas que com quem se aproxima, acabo sendo muito arrogante, sinto falta de amizades, mas logo após acho essas mesmas pessoas chatas e fúteis. Não acho que eu seja bipolar, pois não consigo ver essa parte de hipomania, essa energia exagerada.
A mania ou hipomania pode ser irritação e impaciência
Eu tenho ciclotomia , me identifiquei com o diagnóstico. Obg. Pelo VÍDEO. Excelente a exposição.
Jesus abençoe sempre sua vida. O senhor é um médico por excelência.
Grato pelo gentil comentário Nea Ramos 🌻 | Que o Senhor Jesus Cristo lhe abençoe ricamente!
Bom dia Dr. Eduardo Adnet, muito obrigada por suas explicações, estou ansiosa pelo seu livro. Tenha um final de semana abençoada por Deus!!
Obrigado Simone! Igualmente! 💐
@@DrEduardoAdnet Fica com Deus!!
Que médico abençoado! Estou aprendendo muito com seus vídeos mas para mim o melhor está no final do vídeo. Eis a questão: saber se é ou não ciclotimia. Que o nosso Deus abençoe a ti e toda a sua família!!
que medico maravilhoso Obrigada senhor Deus por esse seu filho .amem .
Vim de outro vídeo, pois o senhor me indicou esse pra tirar minha dúvida. Há 7 anos diagnosticada com transtorno ansioso depressivo pelo meu psicólogo do SUS e agora uma psiquiatra cogitou algum tipo de bipolaridade por conta de eu estar sempre meio deprimida ou tendo crise de ansiedade (ou os dois), e antidepressivo que me fez bem por duas vezes durante alguns anos (depois tive alta), hoje em dia me fez piorar muito, e a troca também não surtiu efeito. Não tenho variações de humor significativas como raiva e alegria...fico sempre entre "normal" e com desânimo. Vídeo esclarecedor! Deus te abençoe, dr! Sigo em busca de um diagnóstico.
Esse tipo de diferenciação diagnóstica é relativamente simples.
@@DrEduardoAdnet a médica me disse que, basicamente, quem tem transtorno misto, tem algum nível de bipolaridade, seja 1, 2 ou ciclotimia ou as não especificadas...como se, quem tem ansiedade e depressão ou o misto, no fim fosse bipolaridade mesmo, não transtornos à parte. Vou assistir mais vídeos seus!
Em um Congresso de Psiquiatria que estive presente, foi mencionado um determinado psiquiatra que se dedicava quase que exclusivamente ao Transtorno Bipolar. Todos eram diagnosticados por ele como sendo portadores de Bipolaridade. Até que alguém da plateia perguntou: "Então quem não é bipolar?" Outra pessoa respondeu: "Quem não é consultado por ele...".
@@DrEduardoAdnet eu sei quem é esse médico, inclusive bem famosinho...já vi alguns vídeos dele sobre o tema e é impossível alguém não se identificar com alguns dos sintomas que ele fala. Acho que o único que não é bipolar é ele 😅
Excelente explicação omo sempre! E excepcional maneira de explicar seus detalhes enriquecem...e a fala do dr.(pra mim) é de uma velocidade adequada pois a maneira que o Dr explica nos envolve de tal maneira que no fim de cada vídeo não tem como a gente não ter aprendido sobre o tema. Obrigada.
Silvia Barbosa, agradeço por sua avaliação!
Ótimo sua opinião sobre os médicos quererem dar diagnósticos pra tudo!
Deus o abençoe e, a sua família. Saúde e sucesso.
Obrigada dr. Eduardo, pelas lições; científica e religiosa. Bem haja!
Olá Dr, Obrigada por mais esse vídeo, muito esclarecedor!!Nunca vi um médico que explica de forma tão clara, e que bom se tivéssemos profissionais assim em todos os consultórios de psiquiatria!!
Dr Adnet, gostaria de saber, quando os portadores de bipolaridade fazem o tratamento conseguem ter uma vida , mas ainda assim podem ocorrer as manifestações da doença: o que acontece com o cérebro ( fisicamente falando) das pessoas com bipolaridade com tratamento ou não? Além do prejuízo psicológico e todo transtorno na vida da pessoa, ainda pode acontecer do paciente ao longo da vida ter uma demência como doença de Alzheimer com o passar dos anos?!
Te agradeço muito pela atenção e que Deus te abençoe muito!!
A simplicidade ao explicar 💚💛💜💖💗Maravilhoso
Glória a deus por esse profissional
Doutor, poderia falar sobre desrealização/despersonalização? Gosto muito do seu conteúdo
Boa sugestão de vídeo! Agradeço!
Dr o Sr explica sempre bem em todos os vídeos super didático, tá ótimo 👍
Obrigada por essa aula super completa. Está ajudando imensamente pessoas como eu, que busca esclarecimentos a respeito de como modular as emoções e atitudes e assim viver com mais qualidade. Muito grata por esse trabalho.
Que ótimo!
Muito bom mesmo Dr. Eduardo. Que Deus continue a lhe abençoar.
Paulo Silas Designe | grato pelo retorno positivo!
Excelentíssima explicação, muito esclarecedor. O doutor, como sempre, dando show!
Amém!
Que trabalho maravilhoso!
Deus abençoe
Boa tarde D.Adnet,mais um vídeo muito esclarecedor,de fácil entendimento pra mim que sou leiga no assunto,e o que mais gosto é no final falando a palavra de Deus🙏
Meu humor varia assim como minhas vontades. Hoje eu quero muito algo, amanhã já não quero mais. Hoje eu amo, amanhã eu odeio. Não consigo tocar nenhum projeto pra frente não só pelo desânimo, mas por simplesmente não querer mais aquilo. Mesma coisa com relacionamentos, não tenho certeza do que sinto, do que quero, pela manhã eu quero estar com a pessoa e à noite eu tô “enjoada” da pessoa, não quero mais. 😂 Também tenho rompantes de irritabilidade, explodo de repente, como uma bomba relógio. Quero sumir, quero que todo mundo suma da minha frente também.😡Depois dessas explosões, geralmente passo dias com o humor deprimido, exaurida emocionalmente. 😢
Meu diagnóstico foi de TAG e transtorno de pânico ( o que de fato eu tenho). As alterações de humor foram associadas ao transtorno. Tomo medicação ( antidepressivo e antipsicótico), mas não vejo muito resultado na questão do humor oscilante. Já mudei algumas vezes de medicação por agravamento da irritabilidade e pensamentos obsessivos. Enfim, sigo na luta por me estabilizar emocionalmente. Viver assim é um tormento! 😢
Pq não pede para a psiquiatra tentar um estabilizador de humor?
Você é igual a mim! Fui diagnosticada com transtorno bipolar tipo 2 ep misto. Tbm ja fui diagnosticada com TAG e pânico começou assim tbm! Mas na verdade são comorbidades da bipolaridade.
Verdade, sua situação é idêntica a minha. A ciclotimia se disfarça. Desejo melhoras
Bipolaridade é o que tenho.Fui diagnosticada fez um ano este mês. Já estava me tratando a três meses quando o psiquiatra me deu o diagnóstico.
Você. é ótimo nas explicações e esclarecimento ótimo profissional
Grato pelo gentil comentário Soraya Grossi 💐
Show de explicação.
Que bom que gostou
Gostei muito da explicação. Muito obrigada 🤗
Continuei sem saber como diferenciar ciclotimia de hipomania. Bipolar também mudavde ideia segundo o animo da fase em que esta esta, desiste de cursos, de relacoes afetivas, fica irritado, intolerante, e pode ciclar lento ou mais rapido emtre as fases. De fato acho ainda mal definido ciclotomia e TAB tipo2.
Acabei de me inscrever mo seu csnal. Sou bipolar, tomo anti depressivo e estabilizador de humor. Moro no Rio de Janeiro. ❤
Maria Silva, bem-vinda! 💮
Boa noite, gostei muito do que o Sr falou, pois minha filha tem ciclotomia e ouviu em algum lugar que procurar bipolar, é verdade? Graça e paz meu irmão em Cristo!
Sim! Isto é possível, dependendo da idade e do histórico familiar. A Ciclotimia em adultos jovens pode estar sendo o primeiro sinal da manifestação do Transtorno Bipolar. Mas isso não é nenhuma regra e nem é o mais comum.
Pela explicação dada, realmente é bem distintas as diferenças.
Muito obrigada pelos esclarecimentos doutor!
Obrigado pelo vídeo, na mesma semana em que foi postado eu estava buscando esclarecer as diferenças entre o Bipolar tipo 2 e o Ciclotímico. Ainda tenho algumas dúvidas, mas este vídeo foi bastante didático sobre o assunto. Muito obrigado.
Pedro Gustavo, aqui no Canal há uma Playlist com vários vídeos sobre a Bipolaridade. Se for de seu interesse, está aqui 👉 bit.ly/3aoOEPT
@@DrEduardoAdnet É de meu interesse sim! Obrigado, novamente, doutor!
Ótima explicação Doutor, obrigada! A mensagem no final sobre o nosso senhor Jesus Cristo foi linda. É inspirador um profissional da saúde glorificando a Deus no meio de sua profissão 👏
🥰
Muito obrigada Dr. Eduardo por suas explicações! Agradeço por estar conosco! Um abraço.
Obrigada dr. Pelos esclarecimentos.
Showwwwwww
Parabéns 👏👏👏👏👏👏
Olá João! Que bom vê-lo sempre aqui participando! Valeu!
Sentir mudança de humor o dia inteiro todos os dias deveria chamar de terror diário de humor 😭😭😭😭😭
PARABÉNS DR. Eduardo . Muito esclarecedor! Saudade dos seus vídeos...
Muito obrigado, vou finaliza suas considerações no mais amplo conhecimento e sabe entender como. Muito conhecimento e respeito no que se refere alma humana.
Amém, Dr! Bela citação, e OBRIGADA pelos ensinamentos.
O que causa a ciclotimia? Qual o tratamento?
Muito esclarecedor!
Excelente vídeo.
como de costume: ÓTIMO, EDUCADO E CIRÚRGICO.
Parabéns Dr, vc tem uma ótima dicção e é muito inteligente, queria q falasse sobre o borderlaine
👉 bit.ly/3fXdEiN 🌹
Parabéns pelo vídeo!
Aguardando o livro 🙏🙏
Que ótima explicação!!! Muito obrigada Dr. pelos esclarecimentos!!!
Parabéns Dr👏👏👏👏👏👏👏
Parabéns Dr., seus vídeos são maravilhosos!
Ótima informação
Obrigado Sileia! 🌼
Eu agradeço por vc existir e que Deus continue te abençoando sempre bjs 😘
Amém! 🌷
@@DrEduardoAdnet meu filho dr
Foi feito consulta deu escresofenia é normal ele sorrir muito sem ter nada a dar graça ou é coisa cabeça dele me responde Dr por favor
Que vídeo excelente Dr 👏🏼👏🏼👏🏼
Obrigada Dr. por mais um vídeo tão esclarecedor.
Amo suas explicaçães Dr Eduardo seu trabalho é maravilhoso.
Oi, dr. Adnet. Parece que, no quesito gravidade, a ciclotimia está para o transtorno do humor bipolar assim como a distimia está para a depressão. Permita-me fazer uma correção no meu último comentário. Eu tinha lhe perguntado sobre se seria possível o mitômano com transtorno de personalidade narcísica exercer essa função (a de servir). Seu vídeo sobre transtorno de personalidade narcísica e narcisismo está bem completo. Eu voltei a assisti-lo, com mais cuidado, e você explica, sim, a distinção entre ambos. Ficou claro para nós, leigos. Foi mais uma desatenção minha. As pessoas, às vezes, usam esses termos (narcisismo e transtorno de personalidade narcísica) como sinônimos. Eu encontrei um quadro que passou no Fantástico há 3 anos e, nele, mostravam-se casos de mães com o transtorno. Eu fiquei perplexo. Elas chegam a ter inveja e a odiar as próprias filhas. Ah! Eu voltei a explicar porque, depois da minha pergunta, você sentiu a necessidade de fazer um vídeo explicando melhor o assunto. Abração! :)
Doutor , onde se classifica a pessoa que só tem a mania ?
Daniela, 👉 CID 10 F30 Episódio Maníaco
Vídeo muito bom doutor......parabéns. ....
Gostei muito do vídeo, obrigada!
Amei o versículo no final do vídeo! Deus te abençoe!!!
Tou precisando passar com vc urgente!!!
Bom dia, Dr. Eduardo, muito bom e esclarecedor o seu vídeo. Parabéns
Muito esclarecedor, mas gostei da nomeclatura mini transtorno bipolar.
eu estou fazendo acompanhamento psiquiatrico e uma das suspeitas é ciclotimia. Ainda estamos avaliando pois isso começou há alguns meses de forma prejudicial pra mim.
Adorei o vídeo, muito bom!
Leandro, o diagnóstico da Ciclotimia é relativamente simples. O tratamento também não é complexo. Desejo melhoras! Grato pela participação!
Ótima explicação!
Obrigada mil agradecimentos 💗💗
Obrigada! foi uma excelente aula para mim.
Boa noite doutor você é fantástico muito bem explicado...na verdade agora não sei nem mais o que tenho 😢tantos diagnósticos errados já tive !sei que fui diagnosticada a uns cinco anos como bipolar... porque as crises estavam terrível e os sintomas de anciedada , e insônia sempre tive desde a infância mesmo tomando medicação para dormir é raro dormir uma noite toda e se durmo umas ... quatro horas me sinto disposta como se tivesse dormido oito ou mais horas agora tenho mudanças de humor e mudo não consigo marcar algum compromisso não sei como vou acordar posso não aguentar ...nem sair dá cama ou posso simplesmente não ter vontade e mudado de ideia como eu já sei como sou ... não marco não gosto de dar minha palavra e faltar com ela é difícil fazer planos não sei se vou conseguir comprir minha vida é incerta não consigo terminar nada começo e recomeço ...as vezes é como se eu estivesse tricotando começo muito bem e depois embolo tudo desmancho e começo novamente é como caminhar em um labirinto e nunca achar o caminho... só Deus para me dar forças para recomeçar...na verdade me vejo perdida num labirinto sem encontrar o caminho de volta com tantas aflições e reviravoltas agradeço de todo coração por contar com Deus não é fácil ...eu estou aprendendo a lidar com uma doença que parece um camaleão . com a ajuda de Deus e seu filho jesus Cristo ... porque eu sei se não fosse por eles já tinham desistido ... minha força vem de meu criador Jeová e de seu filho jesus Cristo sem eles jamais conseguiria Deus é minha força e fortaleza ...que Deus poderoso e jesus Cristo Filho unigênito possa abençoar todos os seus esforços doutor que suas bênçãos seja derramadas em toda sua família e proteja todos em nome de Jesus Cristo gratidão.🙏🛐🛐
BUENOS DIAS AMIGO DR EDUARDO ADNET 👍 🙏 🙏 🙏
LUIZ GOMES | ¡Hola amigo! Sempre um dos primeiros a comentar nos vídeos! Gran abrazo cristiano!
Me identifico com o ciclotimia. Estou indo a psicóloga a quase 1 mês, mas ainda não tive muito avanços.
Obrigado. Se procuramos nas livrarias há poucos livros sobre o assunto para médicos ou para leigos. Informação sobre um transtorno "meio esquecido" ajuda muito. Parabéns .
Mt 4,24.A sua fama espalhou-se por toda a Síria, de modo que lhe traziam todos os que eram acometidos por doenças diversas e atormentados por enfermidades, bem como endemoninhados, lunáticos e paralíticos. E ele os curava.
Parabéns Doutor!!! Obgdd
Fui "diagnosticada" com ciclotimia pela minha psicóloga, justamente por dizer que vivo em uma montanha russa de emoções e sempre falava com ela que eu estava igual o Fábio Júnior "eu já não consigo mais viver dentro de mim". Como sair dessa montanha russa?
Linda
Perfeito demais suas explicações
Muito bom!
Entendi bem? Pode variar no dia ou de um dia para o outro? Parece q a pessoa não sabe o que quer?
Dr quantas doenças psiquiatricas temos classificadas hoje no DSM?
Dr poderia fazer um vídeo sobre o Transtorno do Pânico e a diferença entre as fobias? Gratidão. Um abraço.
Grato pela sugestão! Será feito. Se Deus assim o permitir!
Obrigada doutor. Gostaria de entender melhor o transtorno do pânico e as fobias. Um abraço.
Meu filho foi diagnosticado com esquizofrenia aos 17anos. Porém, após assistir vários vídeos e ler sobre vários artigos sobre doenças mentais, comecei a ter dúvidas sobre o diagnóstico. Ele não tem alucinações, mas apresenta alguns outros sintomas de esquizofrenia. Uma das coisas que me deixam em dúvida é uma mudança de humor repentina, às vezes, de repente, se torna absurdamente agressivo. A minha preocupação é que ele tenha tido um diagnóstico errado ou incompleto e tenha alguma outra doença mental além da esquizofrenia, já que não vejo ele ter nenhuma melhora significativa com a medicação que toma. Vivo assustada o tempo todo, pois, do nada ele começa a brigar e me xingar.