Certo dia um visitante português, aqui no Ceará, foi convidado por um residente local a experimentar alguns pratos tipicamente nordestinos: buchada, sarrabulho e panelada. Ao terminar de saborear nossa culinária ele sentenciou que tudo aquilo era, na verdade, culinária portuguesa, com pequenas variações. Temos mais em comum do que pensávamos. Um abraço.
Nós não nos vestimos como os ranchos folclóricos. Os ranchos apenas retratam como os antigos se vestiam para além das músicas e danças típicas de cada região.
Aqui no Brasil a gente abre o presente na hora também, claro, porque é de bom tom essa prática. Essa história da mesa é verdade. Aliás, isso eu já pratico faz tempo, primeiro o anfitrião senta e inicia o jantar. Na família é assim também, primeiro o chefe da casa inicia os trabalhos, é ele quem se serve primeiro, depois o resto se serve.
Olá Boa noite, sou portuguesa e Gostaria de lhe dar os meus parabéns, pois o seu vídeo está muito bom mesmo. Eu mesma não o descrevia tão bem como você. Bora viagarrr Felicidades
Já gostei da cultura deles, que no geral o que vc falou, todo mundo deveria ser assim, acho que questão de bom senso, e aliás, amo sopa. Comeria em todas refeições.
Olha, acho que somos uma misturinha boa de algumas características desses três... Não sei dizer se tem um que seja muito mais próximo. Chutaria Portugal
Minha senhora, o facto de sermos um país cristão (embora constitucionalmente laico) não significa que tenhamos todos FORMAÇÃO cristã. Esse é um erro de assunção. O conservacionismo não tem a ver com a religiosidade mas sim com a manutenção de modos de vida, cultura, estar, etc. mais fortes. Em relação aos trajes tradicionais, a senhora ou não conhece Portugal ou está a basear a sua opinião em fotos e vídeos feitos por altura de festas populares onde, aí sim, se procura o traje tradicional como forma de mostrar COMO ERA. É exactamente o que se passa ao 00:03:45 em que aquele grupo está apenas a fazer ma exibição para turista ver... Só falta dizer que as nossas mulheres ainda vestem 7 saias, têm pelos nas pernas e bigode (buço). A mulher portuguesa hoje em dia veste normalmente, como toda a mulher europeia, sem preconceitos. Claro que se chama vestir de forma moderna aquilo que se vê nas ruas do Brasil, isso sim, não temos esse hábito. Não temos a cultura do corpo (ou a fachada do bem parecer) como o brasileiro e brasileira. Os portugueses não ligam ao status social. A sua forma de vestir é como uma farda de trabalho. As profissões mais "sérias" advogados, empresários, Juízes, etc no dia a dia de trabalho vestem assim, tal como uma enfermeira no seu dia de trabalho veste a bata, o militar a farda, etc... Mas sim, em certas ocasiões a forma de vestir define de alguma forma a pessoa. Para uma entrevista de emprego, para representar uma instituição, etc. Em relação aos atrasos... não convém chegar muito atrasado... mais de 10 minutos já é mau. A sopa é uma questão que já não tem muita actualidade. Nas vilas, aldeias do interior a sopa é um meio de alimentar barato pelo que ainda se vê um pouco nas casas dos mais velhos. Mas na generalidade o português não come sopa a todas as refeições, como geralmente os brasileiros dizem sempre nestes vídeos... Não é assim... Quanto ao idioma, eu acho que é mais uma birra do brasileiro em não se esforçar para entender porque caramba, nós percebemos sem problemas o português do Brasil... Para esclarecer: Estar no continente europeu não é o meso que ser da União Europeia.
O idioma brasileiro possui ritmo silábico enquanto o idioma português possui ritmo de estresse. É aí que se encontra a maior dificuldade, de fato se torna mais fácil para um português entender o brasileiro do que um brasileiro entender um português. Pelo mesmo motivo também deve ser muito mais fácil para um português aprender inglês (que tbm possui ritmo de estresse) do que um brasileiro aprende-lo.
Julgo que a sra queria dizer que temos uma moral elevada e ao mesmo tempo não somos assim tão conservadores. Aqui reina o respeito pelos outros independentemente de ser branco, preto, a cores, gay, trans, hetero, rico, pobre. Mas depois existem outros valores, há a cultura do políticamente correto no local próprio, politicamente correto com as pessoas certas, politicamente correto no momento certo, a cultura do não ostentar, a cultura de se usar e legislar as palavras certas para que ninguém se sinta inferior ou ofendido com outro sentido que as palavras usadas pudessem ter, etc. Veja a letra das músicas escritas em Portugal e compare com as letras das músicas Brasileiras da atualidade (tão sem conteúdo) no entanto nós portugueses até consumimos o vosso fank (passa nas rádios) mas a nossa moral não nos leva a criar músicas com o mesmo tipo de conteúdo.
Cultura de complexo de inferioridade, de ser mal com a vida, ranzinza e tentar se sentir melhor em relação aos outros quando é apenas despeito, em relação as músicas, seus jovens consomem coisas bem piores que os funks brasileiros, só que em inglês rs. Quem não os conhecem que te comprem 😂
Mari, você já foi ao Irã. Como mulher, o que você acha do Irã? Já vi pessoas falando que as mulheres são oprimidas no Irã, isso é verdade? Você vivenciou a cultura do Irã, como as mulheres são tratadas lá?
@Mariana Oliveira Beluco assisti e adorei. Concordo com tudo que você falou no vídeo. Eu estava conversando com uma amiga e ela me disse que nunca iria para o Irã. Isso só mostra que ela não tem conhecimento nenhum sobre aquele país. Ela foi preconceituosa.
Olá amiga, gostei da sua mensagem, mas tem duas coisas que eu ainda não entendi, eu como Português entendo muito bem o Brasileiro, ainda não entendi como o Brasileiro não entende o Português, acho que alguma coisa de mal de passa no Brasil,( e não venha com essa que é por nós consumirmos muitas novelas e olhe que nem gosto de novelas mas entendo muito bem, segunda coisa e para aliviar as memórias mais esquecidas Portugal não faz parte da Europa, Portugal é Europa alem de ser o País mais antigo com fronteiras bem assimiladas, a União Europeia é outra coisa e Portugal não fui convidado não, ele só entrou nessa UNIÃO porque era benéfica para a mesma União, senão veja o mapa e verá que o estado mais próximo dos Estados Unidos é Portugal aqui ninguém faz favores a ninguém tudo é por interesses,e Portugal mesmo sendo um País pequeno territorialmente é muito grande no estratagema mundial e é por isso que muitas pessoas se admiram como Portugal é tão procurado e cobiçado, TENHA UM ÓPTIMO FIM DE SEMANA E TUDO DE BOM PARA VOCÊ
Os portugueses entendem perfeitamente o ¨brasileirês¨ e os brasileiros não entendem muito bem o português porque a forma do sotaque brasileiro em geral é em ritmo silábico, nós pronunciamos cada sílaba, enquanto o sotaque português em geral é em ritmo acentual.
O português falando soa para o brasileiro como se fosse uma pessoa com um forte sotaque e com muita pressa, misturando uma palavra a outra, então mesmo sendo o mesmo idioma isso não facilita muito, eu entendo mais facilmente um americano falando inglês do que um português falando meu idioma nativo, já o português não tem dificuldade para entender o brasileiro porque ele fala mais pausadamente.
Exatamente! Os portugueses entendem perfeitamente o ¨brasileirês¨ e os brasileiros não entendem muito bem o português porque a forma do sotaque brasileiro em geral é em ritmo silábico, nós pronunciamos cada sílaba, enquanto o sotaque português em geral é em ritmo acentual.
Usou o termo conservador de forma errada em relação a Portugal. Somos mais discretos, com valores sólidos enquanto sociedade, com a educação primordial, mas não é de todo uma sociedade conservadora. A Igreja católica já não tem influência importante na sociedade, basta ver que as igrejas estão vazias. A maioria das questões que colocou são referentes a educação básica e não a conservadorismo. em termos de conservadorismo o brasil é bem mais, basta ver os locais de culto cheios, o fanatismo dos evangélicos, a proibição do aborto, não haver uma lei que permita o casamento entre pessoas do mesmo sexo aprovada no congresso, etc.
Portugal um país conservador? Devias te informar melhor. Um país onde o aborto é permitido, onde as drogas são despenalizadas, onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo é permitido, onde na praia podes encontrar senhoras a fazer topless? Sermos mais elegantes a vestir não significa que somos um pais conservador. Muita informação errada.
País liberal kkkk Desde a Revolução do Porto. Você deve ser aquela católica fervorosa ao achar o aborto condenável! Acho que as jovens raparigas(meninas) de segunda categoria social[classe] são as que mais são vítimas de gravidez indesejada,isto é,suburbanas. Pelo menos os jovens suburbanos não são vítimas de abordagens violentas como aconteceu no país em que nasci,aqui cracudo,maconheiro e coqueiro é tudo tratado igual bandido,a despenalização é necessária pra descriminalizar o que não pode ser visto como caso de polícia,mas de saúde pública!!E se essas senhoras tão assim,culpe os libertinos sexistas,eles quem incentivam o aborto precoce na fase errada da vida sexual dessas mulheres. E aí,..o discurso é o problema,ou o problema é a conduta de uma pessoa leiga em Direito Penal pra penalizar quem não teve culpa de ter sido forçado a se dopar e transar com quem não tinha relação de afeto,Ob:.pra não dizer est&$_ro se drogar?..É fácil colocar a juventude progressista como réu no tribunal real da “Santa” Inquisição. E eu como descendente de português,é o meu dever informar esse mal entendido a uma população economicamente inativa! Polêmica a minha declaração informal não é?..talvez nós não sejamos tão ingênuos como alguns dos nossos parentes próximos acham.
Portugal conservador por causa da religião? Deve ser por isso que as igrejas estão vazias... Andar na rua vestido sem o peito à mostra ou o traseiro não é ser conservador é apenas ter respeito próprio e não ser ordinário..
Das duas uma . Ou a senhora nunca esteve em Portugal ou então se esteve bebeu vinho demais . Não me leve a mal porque não é essa a intenção. Quanto á senhora não saber responder qual País da Europa está mais próximo do Brasil só que pode estar a brincar .
Você nunca esteve em Portugal certamente. Portugal é um país progressista , informal onde existe total liberdade. Do contacto que tenho com os brasileiros acho que são muito timidos, convivem entre eles, não se dão a conhecer. Portugal é um pais em que se pode fazer o que se quer, vestir da forma que se quer. E não, eu sou português e nunca comi sopa! Os portugueses não conhecem o Brasil pensam que o Brasil é o Rio De Janeiro. A lingua é parecida somente , os portugueses tem pouca coisa a ver com os brasileiros.
Olha eu acho que os portugueses conhecem mais do Brasil que os brasileiros de Portugal, aqui no Brasil chega muito pouco conteúdo da cultura portuguesa, no UA-cam eu sigo alguns portugueses que fazem react de coisa brasileira mas sendo sincero sem ser esse tipo de conteúdo do react não conheço outros UA-camrs, e por isso que esse vídeo da moça tem muito desinformação sobre Portugal por que eu acho que existe um afastamento cultural entre Brasil e Portugal.
E o caso do português falado em Portugal alguns brasileiros não entendem pq não estão familiarizado com o sotaque por que é questão de costume hj já tô acostumado pq como falei acompanho canais de portugueses mas a maioria não tem acesso a esse conteúdo.
Conservador sou português mas não deves de estar a falar no mesmo país Portugal podia ser conservador a 50 agora não tem nada de conservador e se vocês vão a casa das pessoas e comecao logo a comer isso é educação e tem outra os portugueses todos os dias vão para o boteco depois do trabalho esse Portugal não deve de ser o mesmo onde eu vivo para falares dum país devias de estar mais informada porque é muito diferente o que tás a falar mas valeu pelo esforço
Certo dia um visitante português, aqui no Ceará, foi convidado por um residente local a experimentar alguns pratos tipicamente nordestinos: buchada, sarrabulho e panelada. Ao terminar de saborear nossa culinária ele sentenciou que tudo aquilo era, na verdade, culinária portuguesa, com pequenas variações. Temos mais em comum do que pensávamos. Um abraço.
Nós não nos vestimos como os ranchos folclóricos. Os ranchos apenas retratam como os antigos se vestiam para além das músicas e danças típicas de cada região.
Obrigada por essas dicas, Livre Partida!
Sou de descendência portuguesa, espanhola e italiana, e quem mais me identifico é justo a portuguesa
Aqui no Brasil a gente abre o presente na hora também, claro, porque é de bom tom essa prática. Essa história da mesa é verdade. Aliás, isso eu já pratico faz tempo, primeiro o anfitrião senta e inicia o jantar. Na família é assim também, primeiro o chefe da casa inicia os trabalhos, é ele quem se serve primeiro, depois o resto se serve.
Adorei a dica.
Sou Angolano e estou bem informado pelo video.
Olá
Boa noite, sou portuguesa e Gostaria de lhe dar os meus parabéns, pois o seu vídeo está muito bom mesmo. Eu mesma não o descrevia tão bem como você.
Bora viagarrr
Felicidades
Aah que bom saber disso!! hehe Obrigada pelo carinho!
Bom vídeo! Gostei das suas explicações. Sou portuguesa🇵🇹🇵🇹🇵🇹
Amo sopa 😊
Amei seu vídeo, peguei ótimas dicas
Que bom :)
Obrigado minha amiga do UA-cam seus vídeos são ricos obrigado, Deus te abençoe
Obrigada pelo carinho!!
Já gostei da cultura deles, que no geral o que vc falou, todo mundo deveria ser assim, acho que questão de bom senso, e aliás, amo sopa. Comeria em todas refeições.
Portugal🇵🇹 🇧🇷🤙
Galera. O livro é muuuuuito bom.
Bem explicito!
Mari na sua opinião qual a cultura mais próxima do Brasil Portugal, Espanha ou Itália?
Olha, acho que somos uma misturinha boa de algumas características desses três... Não sei dizer se tem um que seja muito mais próximo. Chutaria Portugal
Minha senhora, o facto de sermos um país cristão (embora constitucionalmente laico) não significa que tenhamos todos FORMAÇÃO cristã. Esse é um erro de assunção. O conservacionismo não tem a ver com a religiosidade mas sim com a manutenção de modos de vida, cultura, estar, etc. mais fortes.
Em relação aos trajes tradicionais, a senhora ou não conhece Portugal ou está a basear a sua opinião em fotos e vídeos feitos por altura de festas populares onde, aí sim, se procura o traje tradicional como forma de mostrar COMO ERA. É exactamente o que se passa ao 00:03:45 em que aquele grupo está apenas a fazer ma exibição para turista ver...
Só falta dizer que as nossas mulheres ainda vestem 7 saias, têm pelos nas pernas e bigode (buço).
A mulher portuguesa hoje em dia veste normalmente, como toda a mulher europeia, sem preconceitos.
Claro que se chama vestir de forma moderna aquilo que se vê nas ruas do Brasil, isso sim, não temos esse hábito. Não temos a cultura do corpo (ou a fachada do bem parecer) como o brasileiro e brasileira.
Os portugueses não ligam ao status social. A sua forma de vestir é como uma farda de trabalho. As profissões mais "sérias" advogados, empresários, Juízes, etc no dia a dia de trabalho vestem assim, tal como uma enfermeira no seu dia de trabalho veste a bata, o militar a farda, etc... Mas sim, em certas ocasiões a forma de vestir define de alguma forma a pessoa. Para uma entrevista de emprego, para representar uma instituição, etc.
Em relação aos atrasos... não convém chegar muito atrasado... mais de 10 minutos já é mau.
A sopa é uma questão que já não tem muita actualidade. Nas vilas, aldeias do interior a sopa é um meio de alimentar barato pelo que ainda se vê um pouco nas casas dos mais velhos. Mas na generalidade o português não come sopa a todas as refeições, como geralmente os brasileiros dizem sempre nestes vídeos... Não é assim...
Quanto ao idioma, eu acho que é mais uma birra do brasileiro em não se esforçar para entender porque caramba, nós percebemos sem problemas o português do Brasil...
Para esclarecer: Estar no continente europeu não é o meso que ser da União Europeia.
Obrigada pelas contribuições, Fernando!
tenho dificuldade em entender o português dos portugueses e me esforço bastante. questão de tempo para se acostumar, creio eu.
O idioma brasileiro possui ritmo silábico enquanto o idioma português possui ritmo de estresse. É aí que se encontra a maior dificuldade, de fato se torna mais fácil para um português entender o brasileiro do que um brasileiro entender um português. Pelo mesmo motivo também deve ser muito mais fácil para um português aprender inglês (que tbm possui ritmo de estresse) do que um brasileiro aprende-lo.
Julgo que a sra queria dizer que temos uma moral elevada e ao mesmo tempo não somos assim tão conservadores. Aqui reina o respeito pelos outros independentemente de ser branco, preto, a cores, gay, trans, hetero, rico, pobre. Mas depois existem outros valores, há a cultura do políticamente correto no local próprio, politicamente correto com as pessoas certas, politicamente correto no momento certo, a cultura do não ostentar, a cultura de se usar e legislar as palavras certas para que ninguém se sinta inferior ou ofendido com outro sentido que as palavras usadas pudessem ter, etc. Veja a letra das músicas escritas em Portugal e compare com as letras das músicas Brasileiras da atualidade (tão sem conteúdo) no entanto nós portugueses até consumimos o vosso fank (passa nas rádios) mas a nossa moral não nos leva a criar músicas com o mesmo tipo de conteúdo.
@Gabriel Camara. 😂😂😂
Cultura de complexo de inferioridade, de ser mal com a vida, ranzinza e tentar se sentir melhor em relação aos outros quando é apenas despeito, em relação as músicas, seus jovens consomem coisas bem piores que os funks brasileiros, só que em inglês rs. Quem não os conhecem que te comprem 😂
Linda como a Ivete Sangalo 😍😍.. gatona
Mari, você já foi ao Irã. Como mulher, o que você acha do Irã? Já vi pessoas falando que as mulheres são oprimidas no Irã, isso é verdade? Você vivenciou a cultura do Irã, como as mulheres são tratadas lá?
@Mariana Oliveira Beluco assisti e adorei. Concordo com tudo que você falou no vídeo. Eu estava conversando com uma amiga e ela me disse que nunca iria para o Irã. Isso só mostra que ela não tem conhecimento nenhum sobre aquele país. Ela foi preconceituosa.
Acabei de perceber que minha mãe me criou pra morar em Portugal kkkkkk
Sou neta de português,fui criada assim me sinto ET no Brasil kkk
Olá amiga, gostei da sua mensagem, mas tem duas coisas que eu ainda não entendi, eu como Português entendo muito bem o Brasileiro, ainda não entendi como o Brasileiro não entende o Português, acho que alguma coisa de mal de passa no Brasil,( e não venha com essa que é por nós consumirmos muitas novelas e olhe que nem gosto de novelas mas entendo muito bem, segunda coisa e para aliviar as memórias mais esquecidas Portugal não faz parte da Europa, Portugal é Europa alem de ser o País mais antigo com fronteiras bem assimiladas, a União Europeia é outra coisa e Portugal não fui convidado não, ele só entrou nessa UNIÃO porque era benéfica para a mesma União, senão veja o mapa e verá que o estado mais próximo dos Estados Unidos é Portugal aqui ninguém faz favores a ninguém tudo é por interesses,e Portugal mesmo sendo um País pequeno territorialmente é muito grande no estratagema mundial e é por isso que muitas pessoas se admiram como Portugal é tão procurado e cobiçado, TENHA UM ÓPTIMO FIM DE SEMANA E TUDO DE BOM PARA VOCÊ
Os portugueses entendem perfeitamente o ¨brasileirês¨ e os brasileiros não entendem muito bem o português porque a forma do sotaque brasileiro em geral é em ritmo silábico, nós pronunciamos cada sílaba, enquanto o sotaque português em geral é em ritmo acentual.
Kkkkkkkkk muito piadista!!! Amei o seu bom humor!!!
O português falando soa para o brasileiro como se fosse uma pessoa com um forte sotaque e com muita pressa, misturando uma palavra a outra, então mesmo sendo o mesmo idioma isso não facilita muito, eu entendo mais facilmente um americano falando inglês do que um português falando meu idioma nativo, já o português não tem dificuldade para entender o brasileiro porque ele fala mais pausadamente.
Exatamente! Os portugueses entendem perfeitamente o ¨brasileirês¨ e os brasileiros não entendem muito bem o português porque a forma do sotaque brasileiro em geral é em ritmo silábico, nós pronunciamos cada sílaba, enquanto o sotaque português em geral é em ritmo acentual.
Acompanho o canal a muito tempo, mas prefiro os vídeos que mostram sensações e a beleza do lugar e nunca especificação técnicas.
Obrigado Itamar! Vc tem acompanhado os vídeos do Plácido no nordeste?
Usou o termo conservador de forma errada em relação a Portugal. Somos mais discretos, com valores sólidos enquanto sociedade, com a educação primordial, mas não é de todo uma sociedade conservadora. A Igreja católica já não tem influência importante na sociedade, basta ver que as igrejas estão vazias. A maioria das questões que colocou são referentes a educação básica e não a conservadorismo. em termos de conservadorismo o brasil é bem mais, basta ver os locais de culto cheios, o fanatismo dos evangélicos, a proibição do aborto, não haver uma lei que permita o casamento entre pessoas do mesmo sexo aprovada no congresso, etc.
Olá bom dia rs
Parabéns!! Você retratou rigorosamente os costumes/comportamentos dos Portugueses!!
Que bom! Muito obrigada 😁
Portugal um país conservador? Devias te informar melhor. Um país onde o aborto é permitido, onde as drogas são despenalizadas, onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo é permitido, onde na praia podes encontrar senhoras a fazer topless? Sermos mais elegantes a vestir não significa que somos um pais conservador. Muita informação errada.
Ela fala isso em relação ao brasil
@@enzofernandes8249 o brasil é muito mais conservador que portugal aqui graças a Deus drogas e aborto é proibido
País liberal kkkk Desde a Revolução do Porto.
Você deve ser aquela católica fervorosa ao achar o aborto condenável!
Acho que as jovens raparigas(meninas) de segunda categoria social[classe] são as que mais são vítimas de gravidez indesejada,isto é,suburbanas.
Pelo menos os jovens suburbanos não são vítimas de abordagens violentas como aconteceu no país em que nasci,aqui cracudo,maconheiro e coqueiro é tudo tratado igual bandido,a despenalização é necessária pra descriminalizar o que não pode ser visto como caso de polícia,mas de saúde pública!!E se essas senhoras tão assim,culpe os libertinos sexistas,eles quem incentivam o aborto precoce na fase errada da vida sexual dessas mulheres. E aí,..o discurso é o problema,ou o problema é a conduta de uma pessoa leiga em Direito Penal pra penalizar quem não teve culpa de ter sido forçado a se dopar e transar com quem não tinha relação de afeto,Ob:.pra não dizer est&$_ro se drogar?..É fácil colocar a juventude progressista como réu no tribunal real da “Santa” Inquisição.
E eu como descendente de português,é o meu dever informar esse mal entendido a uma população economicamente inativa!
Polêmica a minha declaração informal não é?..talvez nós não sejamos tão ingênuos como alguns dos nossos parentes próximos acham.
Em relaçao a America latina a cultura portuguesa é mesmo conservadora. A legislaçao é outra coisa…
Parece-me um video com muitas verdades
Portugal conservador por causa da religião? Deve ser por isso que as igrejas estão vazias... Andar na rua vestido sem o peito à mostra ou o traseiro não é ser conservador é apenas ter respeito próprio e não ser ordinário..
Tuga chato do caralho kkkkkkk
Tanto disparate junto deve ser difícil. Só faltou dizer que as mulheres da Nazaré vestem todas 7 saias.
😂😂😂😂😂😂😂
os brasileiros deveriam sair de Portugal
Já iria te perguntar se você era descendente. Você parece ser uma portuguesa do sul ou siciliana.
Ela parece ser do sul da Itália
Não percebo o porquê de mostrar ranchos folclóricos que retratam os trages antigos na altura em que falam dos costumes de vestir
Das duas uma . Ou a senhora nunca esteve em Portugal ou então se esteve bebeu vinho demais . Não me leve a mal porque não é essa a intenção. Quanto á senhora não saber responder qual País da Europa está mais próximo do Brasil só que pode estar a brincar .
som péssimo,...
Você nunca esteve em Portugal certamente. Portugal é um país progressista , informal onde existe total liberdade. Do contacto que tenho com os brasileiros acho que são muito timidos, convivem entre eles, não se dão a conhecer. Portugal é um pais em que se pode fazer o que se quer, vestir da forma que se quer. E não, eu sou português e nunca comi sopa! Os portugueses não conhecem o Brasil pensam que o Brasil é o Rio De Janeiro. A lingua é parecida somente , os portugueses tem pouca coisa a ver com os brasileiros.
Olha eu acho que os portugueses conhecem mais do Brasil que os brasileiros de Portugal, aqui no Brasil chega muito pouco conteúdo da cultura portuguesa, no UA-cam eu sigo alguns portugueses que fazem react de coisa brasileira mas sendo sincero sem ser esse tipo de conteúdo do react não conheço outros UA-camrs, e por isso que esse vídeo da moça tem muito desinformação sobre Portugal por que eu acho que existe um afastamento cultural entre Brasil e Portugal.
E o caso do português falado em Portugal alguns brasileiros não entendem pq não estão familiarizado com o sotaque por que é questão de costume hj já tô acostumado pq como falei acompanho canais de portugueses mas a maioria não tem acesso a esse conteúdo.
o restante do Brasil acha o rio de janeiro outro país rsrs brasileiros não se abrem a amizades facilmente, imagino que seja da cultura.
Cultura português
Conservador sou português mas não deves de estar a falar no mesmo país Portugal podia ser conservador a 50 agora não tem nada de conservador e se vocês vão a casa das pessoas e comecao logo a comer isso é educação e tem outra os portugueses todos os dias vão para o boteco depois do trabalho esse Portugal não deve de ser o mesmo onde eu vivo para falares dum país devias de estar mais informada porque é muito diferente o que tás a falar mas valeu pelo esforço
Vixe que baixaria kkkk
São tão conservadores q a maconha é legalizada
Não sabes nada.
parei de assistir o vídeo áudio ruim n da pra entender com clareza deixei lilke :-)
Trocou o namorado uma beleza de pessoa para viver a Portugal q é um país chato igual ao Brasil
@Vasco Albuquerque você tem se tratar doentio