Це відео не доступне.
Перепрошуємо.

ÂNGELA DINIZ E POSSESSIVIDADE DE DOCA STREET - CRIME S/A

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 19 сер 2024
  • Em 1976, na Praia dos Ossos, em Búzios, no Rio de Janeiro, aos 32 anos, Ângela Diniz marcaria para sempre a história policial brasileira, além de se tornar um divisor de marco no movimento feminista nacional. Seu então namorado, Doca Street, resolveu dar um fim na vida de Ângela, que não queria retomar o relacionamento com ele. Com o podcast A Praia dos Ossos, a trajetória da Pantera de Minas é retomada e agora serve de base para a conversa e análise do Dr Carlos de Faria.
    #entrevista #podcast #crime #mulher
    Inscreva-se, curta, comente. :)
    Para ser membro, clique no link abaixo:
    / @betoribeirocrime
    CR1ME E MISTÉRIO S/A - COM BETO RIBEIRO (BETO SAIU DO OPERAÇÃO POLICIAL / INVESTIGAÇÃO CRIMINAL E ESTÁ SOMENTE NESTE CANAL)
    Instagram: / betoribeiro
    TikTok: / betoribeiro_
    Twitter: / betoribeiroplay
    Link do Telegram: t.me/betoribei...
    Para comprar PODER S/A: www.amazon.com...

КОМЕНТАРІ • 1,8 тис.

  • @carlosdefaria9685
    @carlosdefaria9685 Рік тому +827

    Foi um verdadeiro prazer fazer esse episódio ao lado do Beto para todas as Mulheres do Brasil. Um beijo em vcs e muita esperança sempre. " Quem Ama Não Mata " 💖

    • @magdalopes235
      @magdalopes235 Рік тому +23

      Vocês são perfeitos. Os dois juntos são imbatíveis. #quemamanaomata

    • @KekaKeleka
      @KekaKeleka Рік тому +19

      Grata, Dr. Realmente, quem ama não mata.

    • @heloisachaves8414
      @heloisachaves8414 Рік тому +16

      Queridíssimo Dr. Carlos , sempre tão sábio ❤Beijos para todos

    • @margarethmagalhaes252
      @margarethmagalhaes252 Рік тому +13

      Olá, Carlos.
      Sou Margareth - Psicóloga do RJ.
      Aprendo muito, com suas explicações claras e objetivas.
      Parabéns pelo excelente trabalho, de vocês.
      Continuem sempre. Sucesso !!

    • @kruela361
      @kruela361 Рік тому +13

      Maravilhosa a interação do Beto com Dr. Carlos.
      Acertadíssimo o Beto em manter essa parceria tão afinada.
      Bravo!

  • @eutaliareis6931
    @eutaliareis6931 Рік тому +603

    Lembro desse caso. Eu estava com 26 amos e não estava bem com meu casamento e no ano seguinte em 22 de Agosto/ 77 , resolvi sem brigas ou discussões terminar meu casamento de 4 anos. Fuji com meu filho para o Chile e por fiquei por 8 anos. Deu tempo para o ex conhecer outra pessoa e me esquecer. Pra mim o final foi decisivo para continuar viva para criar neu filho e sozinha. Hoje estou com 72 anos e meu filho com 49. Vivia e felizes. Amém.

  • @AngelaCallado
    @AngelaCallado Рік тому +285

    Ângela Diniz era amiga da minha irmã, já falecida, quando morávamos em BH. Ela era lindíssima e eu a conheci ainda bem nova (eu) e ficava admirando a beleza e elegância dela. Foi um crime chocante, marcou a nossa geração e para mim não houve justiça nem no segundo julgamento. Todas as vezes que vou a Búzios me lembro dela. Gostei de vocês trazerem esse caso tão antigo e com tanta delicadeza com a família. Parabéns Beto e Dr. Carlos! 👋👋

    • @BetoRibeiroCrime
      @BetoRibeiroCrime  Рік тому +16

      ❤️❤️

    • @mariaivaniracavallaro4912
      @mariaivaniracavallaro4912 Рік тому +3

      Nossa vc perdeu a Mãe sem conviver com ela por direito. Eu preciso falar com vc sobre Feminicidio, se vc me der a honra, gostaria de falar com vc e que coisa vc tb chama se Ângela.

    • @AngelaCallado
      @AngelaCallado Рік тому +13

      @@mariaivaniracavallaro4912 você não entendeu, a minha irmã era amiga da Ângela Diniz e eu a conheci quando eu era menina. E a minha irmã faleceu há alguns anos

    • @AngelaCallado
      @AngelaCallado Рік тому +14

      @@mariaivaniracavallaro4912 eu sou dez anos mais nova que minha irmã. Elas eram amigas e minha irmã me levava quando elas se encontravam na casa de uma delas. Era um grupo. Eu me lembro muito da Ângela Diniz, da Marina e tinha mais uma. Elas eram adolescentes. E muito bonitas, a Ângela era mais bonita. Eram alegres, todas, me tratavam com carinho. Não foi muito tempo, nossa família foi para o Rio e minha irmã ficou para estudar. Aí eu perdi o contato, mas minha irmã sempre falava dela. Depois eu vi a notícia e fiquei chocada porque era uma pessoa da minha infância. Tinha notícia e conhecia todas as amigas da minha irma porque éramos muito unidas mesmo com a diferença de idade. Eu não tive mais convívio com a Ângela depois que ela se casou. Só tinha notícias pela minha irmã, que faleceu há quinze anos atrás.

    • @mariaivaniracavallaro4912
      @mariaivaniracavallaro4912 Рік тому +5

      @@AngelaCallado Muito obrigada por sua educação em falar cmg..
      a Anna Marina é a colunista amiga e socia da Mãe da Angela, eu fiquei comovida com o depoimento dela no Praia Dos Ossos, da pra sentir a mudança de voz, a emoção. Afinal viu Angela nascer. E a acompanhou a vida toda. Eu não sabia oq era raiva mas foi oq senti a primeira vez aos 9 anos com relação ao assassino. Ele queria vida boa mas nunca tinha encontrado tudo. Beleza, grana, diversão e tudo oq ela proporcionava covardia podia ter parado no primeiro tiro, no rosto lindo né.

  • @plenitudeeevolucao
    @plenitudeeevolucao Рік тому +299

    Beto e Dr Carlos eu perdi a minha mãe vítima do feminicidio aos 22 anos. Me emocionei muito com essa live. Eu honro e defendo a vida e história de minha mãe. Obrigada por tanta sensibilidade!

  • @danisantiago6777
    @danisantiago6777 Рік тому +236

    Coisa mais linda Beto e Carlos pedirem licença para falarem sobre o caso sendo 2 homens.Que delicadeza!!!! Esse canal é único!!!!

  • @mendesmendes5634
    @mendesmendes5634 Рік тому +380

    Esse caso foi emblemático por conta dos personagens serem da alta sociedade, mas se você ligar a TV diariamente naqueles programas policiais, verá que as " Angelas" só mudaram de endereço.

    • @iracema1960
      @iracema1960 Рік тому +20

      vero, esses dois etsao cheios de rapape` , pedindo desculpas ... afff ... a boa e velha hipocrisia ... tanta mulher assassinada por ai

    • @eucelinamariano1216
      @eucelinamariano1216 Рік тому +8

      Vdd

    • @Fernanda.Urland
      @Fernanda.Urland Рік тому +18

      Verdade mas a questão é que tudo aconteceu em uma epoca onde isso era algo raro de acontecer e claro que irei chamar atenção quando envolve pessoas da “Alta sociedade” como se chamava na epoca. E até hoje ainda é assim.

    • @magiperes1941
      @magiperes1941 Рік тому +4

      Exato?! 😒

    • @analiasouza2714
      @analiasouza2714 Рік тому +16

      Trocando em miúdo, essa mulher pedia pra morrer mesmo, não poderia ter outro desfecho!!! 🤨😒🤮

  • @deboraleite9640
    @deboraleite9640 Рік тому +119

    Adorei a análise! Minha mãe nasceu no sertão nordestino e apanhou muito do meu avô por querer trabalhar, ganhar seu dinheiro. Nos ensinou a lutar por nossas vidas. Sempre dizia pra não dependermos de homem. Hoje , eu e minhas irmãs, somos mães, profissionais, esposas, enfim vivemos o que nossa Zizi nos transmitiu.
    Certeza que ela foi uma grande feminista sem saber.

  • @correia1144
    @correia1144 Рік тому +37

    O cara traí a esposa e ele fala que matou por defesa da honra. É foda viu !! Sempre a mulher que não presta. É uma piada !

    • @FlaviaLimadiPazo
      @FlaviaLimadiPazo 5 місяців тому +2

      Os dois NÃO PRESTA. ELA NÃO VIROU SANTA DEPOIS QUE MORREU PELO CONTRÁRIO FOI O FATO DELA SER MAU CARÁTER QUE MATOU ELA, SE ELA TIVESSE SE RESPEITADO, RESPEITADO A ESPOSA DELE, O CASAMENTO É TER SE COLOCADO NO SEU LUGAR ATÉ HOJE PODERIA ESTAR VIVA. ELA COLHEU A MALDADE QUE PLANTOU.... OS DOIS ERAM ERRADOS, UM TRAIDOR ADÚLTERO, UMA TRAIDORA AMANTE

    • @adrianasabariegocardosocar8022
      @adrianasabariegocardosocar8022 21 день тому

      ​@@FlaviaLimadiPazoninguém tem que matar ninguém sua louca

  • @camilazanotti6275
    @camilazanotti6275 Рік тому +128

    E quase 50 anos depois continuamos lutando pelos mesmo direitos.

  • @elisacrisserpa4028
    @elisacrisserpa4028 Рік тому +177

    Inveja, cobiça, ciúmes, sentimento de posse e ira: tiros no rosto para destruir o maior atrativo de um ser humano _ suas expressões faciais! Doca Street, mais um homicida frio, cruel, cínico, torpe e covarde!
    Parabéns, você é maravilhoso! 👏🏻👏🏻👏🏻♥️💗♥️💗♥️💗👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    • @iracema1960
      @iracema1960 Рік тому +10

      de frio ele nao tem nada pois era uma pessoa passional

    • @mmmfaustino
      @mmmfaustino Рік тому +11

      Quem ama não mata. A pessoa que mata, o faz por orgulho ferido, por mágoa, por não saber lidar com a frustração. Até quando esse conceito de “lavar a honra”ainda vai vigorar? Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém.

    • @caiocaesarcaesar8540
      @caiocaesarcaesar8540 Рік тому +1

      @@mmmfaustino este conceito de matar por honra nunca existiu. O cara mata é pela desonra. Mulherada que engana dizendo que ama, mas tá afim de grana, vida boa longe do papai, enganação geral, as vezes nem gosta de homem, finge orgasmo e vive na casa da mamãe e as vezes chifra o cara só pras amigas saberem. .Matar não, mas uns bons catiripapos antes de dar baixa na ordinária.

    • @johnbrasileiro4231
      @johnbrasileiro4231 Рік тому +15

      @@mmmfaustino Ninguém falou em lavar honra, nenhum dos dois era santo, e quando duas pessoas controversas se encontra um pode acabar com a vida do outro ou de outras pessoas.
      Ela quis viver sem regras e acabou encontrando uma pessoa pior do que ela.
      Ele cometeu um crime sério ao mata-la, mas ela errou ao achar que a reação das pessoas eram iguais as outras que passaram na vida dela, igual briga de trânsito, uma pessoa pode xingar qualquer um que cometa uma barberagem, fechada, uns vão ignorar e seguir em frente ( o que é o correto), outro vão xingar de volta, e outros pode matar aquela pessoa que xingou mesmo estando errado, foi o que aconteceu com ela ao encontrar com o Doca.
      Mas isso não acontece apenas com mulheres, homens sem regras também acaba encontrando alguém que pode retaliar seja este homem hétero, bi ou gay.

    • @LennyAlves94
      @LennyAlves94 Рік тому +7

      Concordo. A podridão da sociedade. Ângela tinha muitos defeitos, mas ela não merecia isso. Esse cara merecia ter ficado preso pro resto da vida.

  • @dorameneses6293
    @dorameneses6293 Рік тому +17

    E até hj os homens se acham no direito de matar as companheiras pq elas querem o fim do relacionamento, muito triste até hj as mulheres sofrem .

  • @evamariabressan2491
    @evamariabressan2491 Рік тому +52

    Ângela,amiga de adolescência ,foi massacrada moralmente por todos que a ela se referiam sem que dela tivessem o menor conhecimento.
    Uma tragédia em todos os aspectos que envolvem doloroso acontecimento.
    Enquanto viveu, encheu a sociedade de BH de alegria e elegância.

    • @ortografiadecadente7638
      @ortografiadecadente7638 Рік тому +5

      Sinto muito 😪

    • @socorrinhomartins1725
      @socorrinhomartins1725 Рік тому +10

      Encheu a sociedade de alegria? E a esposa do Doca? Também tava alegre?

    • @evamariabressan2491
      @evamariabressan2491 Рік тому +16

      @@socorrinhomartins1725
      Com certeza.
      Ficou livre do traste.

    • @AdrianaPereira-ib6ve
      @AdrianaPereira-ib6ve Рік тому +10

      Ela era sua amiga eu sinto muito.
      Más ela se colocou em perigo tendo essas atitudes.
      Deveria ter ido para o exterior na França ela teria tido uma vida plena.
      Homem latino não aceita esse tipo de comportamento.
      Nunca.

    • @evamariabressan2491
      @evamariabressan2491 Рік тому

      @@AdrianaPereira-ib6ve
      Imagina! Sair do seu país paranao"aborrecer"os homens com sua liberdade.
      Os homens que mudem seu pensamento arcaico de juízes da vida das mulheres.

  • @andreac.b.2898
    @andreac.b.2898 Рік тому +76

    Eu tinha 14 anos quando Angela Diniz foi morta. Seis anos antes Campinas já tinha visto um caso semelhante, o assassinato de Margot Proença Gallo, mãe de Maitê Proença. Ela tinha sido professora no meu colégio , e meu pai ,tb promotor de justiça, conhecia o pai dela. Campinas ouviu o julgamento transmitido pela rádio, e havia um sistema de senhas para assistir no tribunal do júri. O crime do Doca parecia um "déjà vu". Muito parecido. A mesma alegação de "legítima defesa da honra". Dois crimes que marcaram minha infância e adolescência. Muito bom ver este caso revisitado por vcs!

    • @anameigger4271
      @anameigger4271 Рік тому +6

      Obrigada! Seria um bom caso. Mas, pensando bem... Talvez não por Maitê ter que ver a sua vida exposta... 🤔

    • @anameigger4271
      @anameigger4271 Рік тому +1

      Defesa da honra ... 💪

    • @fabianelima8
      @fabianelima8 Рік тому +6

      O pai da Maitê Proença matou a mãe dela?

    • @mariapereira3750
      @mariapereira3750 Рік тому +10

      @@fabianelima8 sim. Sou de Campinas e esse caso aconteceu aqui sim. O pai dela a matou porque ela teve um caso com um professor. Isso foi o que ele alegou na época.

    • @soniabarros5201
      @soniabarros5201 Рік тому +1

      @@fabianelima8 sim

  • @deabessa
    @deabessa Рік тому +149

    Que loucura! Voltei hipnotizada aos meus 16anos com este crime . Era tudo tão chocante aos meus olhos de jovem romântica desabrochando num país tão arcaico . Tinha que ler escondido de meus pais as matérias publicadas em jornais. Excelente episódio! Valendo todos os minutos!

    • @mariadefatimagigeck1577
      @mariadefatimagigeck1577 Рік тому +19

      E eu era criança e sentia muito medo do Doca. A imagem dele nas revistas é jornais me assombrava, pelo tipo de homem que existia no país

    • @vivianneloureiro18
      @vivianneloureiro18 11 місяців тому

      😮

  • @HPM23
    @HPM23 10 місяців тому +8

    E torçamos para que a família humilde do caseiro da chácara de Minas, acusado e assassinado pelo amante milionário, também possa ter voz.🙏🏻

    • @mylenapinto2090
      @mylenapinto2090 10 місяців тому +3

      Exatamente! A história do assassinato do caseiro foi muito mal contada! Não duvido que Ângela tenha tudo um caso com ele e o amante milionário dela deve ter pego os dois.

  • @aline.p18
    @aline.p18 Рік тому +295

    Pessoas, entendam: nada que começa errado termina certo! Que a alma da Ângela esteja em paz!

    • @joseliabragaalbinolouvise788
      @joseliabragaalbinolouvise788 Рік тому +28

      Exatamente. Infelizmente. Quantas vítimas nesse caso. Quanto sofrimento!

    • @jaquefarias5400
      @jaquefarias5400 Рік тому +41

      Concordo plenamente! Eu sempre digo isso. Mentira, traição e coisas ruins, não trazem nada bom pra vida de ninguém.

    • @outroolharcortes4590
      @outroolharcortes4590 Рік тому +49

      Pois é! É difícil as pessoas entenderem isso. Do mesmo jeito que ele nao deveria ter matado ela, as atitudes dela também nao foram corretas. Nada justifica o que ele fez, mas para tudo que se faz na vida, tem um preço a pagar.

    • @jaquefarias5400
      @jaquefarias5400 Рік тому +32

      @@outroolharcortes4590 Tudo posso, mas nem tudo me convém.

    • @joaocarloscarlos7814
      @joaocarloscarlos7814 Рік тому +10

      Ainda bem que Doca Street está com o CAPETA 👺 né Aline

  • @queilaleitemoreira8772
    @queilaleitemoreira8772 Рік тому +133

    Tão satisfatório ouvir um podcast, onde o convidado fala sem ser interrompido.
    Beto deixa a pessoa tranquila, faz perguntas que o participante lembra de ótimos detalhes.
    Beto não quer saber mais do que o convidado, não é o que se vê em muitos podcasts.

    • @lucianalu3615
      @lucianalu3615 Рік тому +10

      Verdade Beto é perfeito, adoro essas entrevistas mais longas, coloco e vou fazendo meus afazeres de casa onde vou o celular vai junto kkkkk.

    • @queilaleitemoreira8772
      @queilaleitemoreira8772 Рік тому +5

      @@lucianalu3615 tava fazendo isso tb ontem, lavando louça, parando pra ver as expressões de Beto e Carlos. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
      Parece que estão em nossa casa.

    • @eliztenorio4824
      @eliztenorio4824 11 місяців тому +2

      Verdade
      Tem uns que da raiva
      O entrevistador fala muito e as vezes quer saber mais e da bola fora

    • @queilaleitemoreira8772
      @queilaleitemoreira8772 11 місяців тому +2

      @@eliztenorio4824 poxa, é horrível isso, quando querem saber mais do que o entrevistado.

    • @eliztenorio4824
      @eliztenorio4824 11 місяців тому

      @@queilaleitemoreira8772
      Kkkkk
      Eh o que mais tem.
      Ate perco o interesse

  • @nininews7878
    @nininews7878 Рік тому +189

    Beto, sou de Belo Horizonte e acompanhei esse caso.
    Ângela Diniz foi o ícone da beleza. Não houve justiça para ela no primeiro julgamento.
    Vcs deram um show na narrativa e análise!
    "Quem ama, não mata!"

    • @carminhaperim8874
      @carminhaperim8874 Рік тому

      @@suelyparentesouza
      Penso e estudo muito sobre a fragilidade do ser vivo.
      Seja ele: animal, vegetal, entre outros!!!
      Quando se trata matar entre homosapiens, fica pior ainda.
      O MATADOR do sexo feminino esqueceram que saíram do ventre de uma mulher!!
      MATAR PRA QUÊ??

    • @eucelinamariano1216
      @eucelinamariano1216 Рік тому +8

      Como sempre colocaram a vítima culpada 😡

    • @anedamas2581
      @anedamas2581 Рік тому +9

      @@eucelinamariano1216 Ela teve certa culpa, se tivesse respeitado o fato do homem ser casado, talvez tivesse vivido muito tempo.

    • @johnbrasileiro4231
      @johnbrasileiro4231 Рік тому +5

      @@eucelinamariano1216 Culpa na vitima é uma falácia criada, ela tinha seus erros, ela desafiava até que encontrou alguém pior e que agiu de forma errada, quer um exemplo, saia no trânsito e comece a xingar todo mundo que faz barberagem, muitos vão ignorar, outros vão te xingar e outros vão agir de forma violente pode fazer coisas terríveis, todo cuidado é pouco e sem cuidado é nada, ele poderia ter deixado ela pra lá e seguido a vida dele, mas como ele também não prestava ele se vingou.

    • @albiapimentel95
      @albiapimentel95 Рік тому +4

      @@anedamas2581 Verdade, e ainda abusa do amor que ele tinha por ela

  • @naja8214
    @naja8214 Рік тому +24

    Atirou no belo rosto de Angela para tirar o maior atrativo do ser humano, o rosto. 🌹 Crime de ódio!!

    • @marcosaurelio605
      @marcosaurelio605 Рік тому +4

      O maior atrativo do ser humano é o caráter, e o dela era péssimo! Esse cara foi extremamente infeliz ao cometer esse crime, nada justifica, nada, mas não a admiro em nada, era uma pessoa totalmente manipuladora e doentia.

    • @geostorino
      @geostorino 10 місяців тому +1

      Homem mal... quem ama não mata. Espero que tenha se arrependido antes de falecer em 2020.

  • @Cristina-i1s
    @Cristina-i1s Рік тому +57

    Eu sei de um detalhe chocante que aconteceu na delegacia de Cabo Frio, onde o Doca ficou " preso ". Eu estava lá e vi com meus olhos. Doca não ficava preso, ele ficava sentado em uma grande cadeira, em uma sala na entrada da delegacia. As pessoas faziam fila pra entrar e cumprimenta-lo, a maioria mulheres. E o delegado ficava sentado ao lado dele com um enorme sorriso no rosto. Essas filas eram diárias e duravam o dia inteiro. Ele era idolatrado pelas pessoas que iam ve-lo. A delegacia era onde hoje está situado o Corpo de Bombeiros de Cabo Frio. Editado : também fiquei sabendo do motivo que começou a briga, eles estavam na praia e sei até o que ela estava bebendo. Mas eu posso afirmar que durante o dia o Doca NÃO ficava preso, ele ficava livre nas dependências da delegacia. Ivo Saldanha também foi prefeito de Cabo Frio, de 1989 a 1992.

    • @lelianealvesmendesalvesmen6525
      @lelianealvesmendesalvesmen6525 Рік тому +13

      Nossa que interessante, vc poderia dar uma entrevista pro Beto .

    • @anne.rose1
      @anne.rose1 Рік тому +7

      E qual foi o motivo? O ciúme da Gabriele, o término ou outra coisa? Detalhes, please.

    • @lelianealvesmendesalvesmen6525
      @lelianealvesmendesalvesmen6525 Рік тому +3

      Vc deve uns 50 a 60 anos ,quando aconteceu esse crime horroroso eu tinha uns 11 anos . E vc ?

    • @liliamariafernandesgoncalv8094
      @liliamariafernandesgoncalv8094 Рік тому +4

      Poxa, qual o motivo da briga? Ele deve falar no livro

    • @rosefnd
      @rosefnd Рік тому +7

      Já vi comentarem algo assim numa reportagem sobre o caso. Ele batia papo com os policiais e não ficava na cela. Sobre os "fãs" que queriam vê-lo, a verdade é que grande parte da população naquela época concordava com a lamentável "legítima defesa da honra", que hoje não pode mais ser alegada pela defesa como excludente de ilicitude.

  • @marciaanjoslisboa8804
    @marciaanjoslisboa8804 Рік тому +88

    Parabéns meus queridos!! Pelo carinho,a gentileza de pedir licença!!
    Eu tenho 56 anos hoje,eu tinha 11 anos... marcou muito esse crime!! Lembro que morava em São Paulo Taboão da Serra,um dos lugares que Doca se( escondeu) na clínica Maia... próxima aí lugar que eu morei!!

  • @lucianaoliveira1642
    @lucianaoliveira1642 Рік тому +18

    Uma mulher livre e independente sempre incomodou... em especial ela que era líndissima.

    • @simoneangel4722
      @simoneangel4722 25 днів тому +1

      Nem tudo isso imagina uma Ângela Diniz invadindo seu casamento volta aqui e fala que é lindo

  • @solangeisaguirre9208
    @solangeisaguirre9208 Рік тому +45

    Obrigada Dr. Carlos de Faria por nos lembrar das conquistas que nós mulheres obtivemos. Lembro bem deste caso e de como fiquei chocada com "a legítima defesa da honra". A falta de respeito com as mulheres não tinha limites. Obrigada, fiquei até emocionada com as tuas palavras tão fortes e verdadeiras e você ficou muito elegante de cor de rosa 💚

  • @gilmarfarah5861
    @gilmarfarah5861 Рік тому +37

    Beto a sua narrativa é mil vezes melhor do que qualquer jornalistas dos programas criminais da globo e da record. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    • @BetoRibeiroCrime
      @BetoRibeiroCrime  Рік тому +2

      Brigadão! 🤩🙏🏻

    • @donadecasa7662
      @donadecasa7662 9 місяців тому +2

      @@BetoRibeiroCrime Ser Feminista nos Anos 60 e antes disso era uma afronta a sociedade dos Anos 60 e antes disso. EU não gosto desse Feminismo de hoje em dia de odiar homens não, eu sou a favor do Feminismo dos Anos 60 que luta para poder votar nas eleições, luta também para a mulher poder trabalhar fora na rua , luta para que as donas de casa tenha um salário pago pelo estado, luta também para a esposa não ter que ser uma escrava do marido , luta também contra o Assassinato de esposas que no Brasil é comum Maridos Assassinarem suas Esposas, luta contra o Feminicidio e a Violencia Domestica dentro de casa

    • @grecymellos6646
      @grecymellos6646 9 місяців тому

      ​@@BetoRibeiroCrimeOi Beto gosto muito de você, você é real,eu estou em Manaus

  • @mariadefatimagigeck1577
    @mariadefatimagigeck1577 Рік тому +51

    Licença dada. Pra ter uma ideia, meu filho, estudante de jornalismo, veio me falar outro dia, que a forma preconceituosa como a imprensa se comportou na época, foi tema de uma aula na graduação dele. Então, os homens e todos nós, temos que discutir o caso.

    • @paulofernandosouza
      @paulofernandosouza 10 місяців тому

      As mulheres abraçaram a causa na época, e ficaram todas do lado dele, exceto as feministas, as mulheres, de um modo geral, ficaram todas do lado dele.

  • @moniq778
    @moniq778 Рік тому +111

    Essa história é terrível e muito importante, porém pouco contada. Obrigada por lembrar da nossa querida Angela que a unica coisa que queria era VIVER. Errar é normal qd se é jovem e tinha o direito de ficar com quem quiser. Até hoje nós mulheres somos mortas pelo machismo e relacionamentos abusivos.

    • @katiahist
      @katiahist Рік тому +16

      @@sol-brevivendonanoruega794 a vítima nunca é culpada, repita comigo!!

    • @suelensantos8810
      @suelensantos8810 Рік тому +13

      @@sol-brevivendonanoruega794 Exato. Quem procura muito, acaba achando. Isso acontece tanto com homens como com mulheres.

    • @suelensantos8810
      @suelensantos8810 Рік тому +4

      @@katiahist Quem me dera que a vida fosse tão simples. Não se trata de ela ter culpa, é algo mais complexo.

    • @mairaoc
      @mairaoc Рік тому +3

      o podcast sobre o caso tá no Spotify, é excelente

    • @VeraLucia-xw5vb
      @VeraLucia-xw5vb Рік тому

      @@sol-brevivendonanoruega794 ah tá bom sempre tem uma " machista" com uma cartilha de regras moralistas

  • @ritamoreira3512
    @ritamoreira3512 Рік тому +39

    O Praia dos Ossos é simplesmente maravilhoso!!! quem não teve a oportunidade, ouçam esse podcast, gente. muito bem feito, bem informativo. muito bom!

  • @raquelcapel1559
    @raquelcapel1559 Рік тому +28

    O meu marido é primo de segundo grau de Ângela. Ele conta muitas histórias da infância deles.

  • @queilaleitemoreira8772
    @queilaleitemoreira8772 Рік тому +24

    Sensível e respeitosa, a forma de pedirem licença às mulheres e seu lugar de fala. Principalmente às famílias de Ângela e Doca. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • @estoufernandasilva
    @estoufernandasilva Рік тому +118

    Não vou cansar de dizer que amo essa dupla! Vocês são incríveis ❤

  • @favoritha
    @favoritha Рік тому +13

    Vi a entrevista do Doca no Amaury Júnior. Ele fala que quem ama não mata. Era uma paixão.

  • @robertasj3379
    @robertasj3379 Рік тому +14

    Engraçado é que um homem morre no meio da história dessa mulher, e passa batido. Pobre e anônimo.

    • @sandromacedo6759
      @sandromacedo6759 Рік тому +1

      Como era um cara humilde fizeram pouco caso.imagino a polícia naquela época.

  • @claudialinsesilvaadvogadae1707
    @claudialinsesilvaadvogadae1707 Рік тому +23

    Meu saudoso avô, Evandro Lins e Silva, foi o advogado do réu, ele usou a tal " defesa da honra", meu avô na época era um dos maiores juristas , após esse caso ele passou a ser ministro da justiça, ministro do STF, presidente do STF, sei mtos pontos q nunca foram citados, e jamais externarei! Esse caso é de imensa importância para entendermos melhor sobre o machismo, feminicídio , um caso q parou o Brasil ! Obrigada Beto!

    • @luciapires4659
      @luciapires4659 Рік тому

      🤔😁

    • @evamariabressan2491
      @evamariabressan2491 Рік тому +8

      Uma vergonha defender "a honra" de alguém que nunca se preocupou em ser um homem honrado.

    • @alessandrakrishina
      @alessandrakrishina Рік тому +7

      Essa história ao meu atender não é um caso de machismo,mas sim uma paixão louca em duas personalidades explosiva!
      Ela gostava de explorar o poder da sedução e ele também. Esse jogo de seduzir e relações aos extremos foi nos relacionamentos anteriores dela e ele um sedutor que vivia a custa da mulher!!!
      Dois predadores!
      Acho que o argumento da defesa explorou a defesa da honra e sim o ápice do machismo!!!
      Um relacionamento q certamente tinha tudo para acabar em um crime passional!!!

    • @DanielaSantos-mf1wv
      @DanielaSantos-mf1wv Рік тому +11

      Seu avô foi machista e ainda difamou a vítima, chamando-a de "prostituta da Babilônia dada a amores anormais". Jogou sujo e ferrou demais com a imagem já arranhada da vítima.

    • @evamariabressan2491
      @evamariabressan2491 Рік тому

      @@DanielaSantos-mf1wv
      Tudo isso pra defender um parasita.

  • @raquelpare1900
    @raquelpare1900 Рік тому +31

    Crime famoso...eu tinha 25 anos, quando tudo aconteceu. Foi noticiado por todo país. Admirável a atitude de vcs no início do vídeo. Não sabia, que ele havia falecido, mas na época foi um assombro esse acontecimento. Obgda pelo vídeo de hj!

  • @Fernanda-te1uv
    @Fernanda-te1uv Рік тому +14

    "Homens decidiam matar a esposa quando ela pedia separação." Até hoje.

  • @AngelaCallado
    @AngelaCallado Рік тому +32

    O Doca foi defendido por um advogado brilhante e ainda era o tempo em que se matava por legítima defesa da honra. Foi uma vergonha! Daí surgiu o movimento de "quem ama não mata". E ela usava a sua beleza imensa na sociedade glamourosa do Rio. Tinha uma vida muito doida mas isso não é motivo para matar. Não há motivo.

    • @eucelinamariano1216
      @eucelinamariano1216 Рік тому +4

      Ela só quis terminar fato e por isso morreu , ele a matou 😭

  • @maahduarte2146
    @maahduarte2146 Рік тому +19

    Eu era criança e ouvia falar nesse crime , ficava fascinada pela história depois de adulta sofri 2 casamentos abusivos , ouvi o Podcast há uns 3 anos sempre tive empatia porque não morri por muito pouco

    • @Pedrinhotoy
      @Pedrinhotoy 9 місяців тому

      Também vivi dois casamentos abusivos.
      Tenho traumas até hoje

  • @adrianafernandes4381
    @adrianafernandes4381 Рік тому +10

    Beto, vc e o Dr Carlos não tem visão machista, vcs tem visão humana. Sempre ponderados e respeitosos. Muito fã 😃

  • @fatimaduttine2778
    @fatimaduttine2778 Рік тому +49

    Cara!!!!! Aqui vc se superou!!! Se continuar assim vai estourar. Muito muito bom. Eu era pequena nesta época mas Mamãe sempre falava sobre ela, pois como a Ângela e muitas outras mulheres minha mãe se sujeitou a muita coisa para manter meu Pai feliz. Minha mãe era linda! Parecia uma Índia e meu pai com o machismo dele acabou com a beleza dela. Mas vc não acha que podemos encontrar este mesmo momento hoje? Tenho amigas que acham totalmente normal o machismo 😢 Eu aprendi com minha mãe e o meu marido sabe que eu tenho o meu espaço, ele tem o dele e nós temos o nosso. Parabéns mais uma vez por mais um tema maravilhoso!

    • @BetoRibeiroCrime
      @BetoRibeiroCrime  Рік тому +4

      Brigadão! 🙏🏻❤️

    • @donadecasa7662
      @donadecasa7662 9 місяців тому +2

      @@BetoRibeiroCrime Ser Feminista nos Anos 60 e antes disso era uma afronta a sociedade dos Anos 60 e antes disso. EU não gosto desse Feminismo de hoje em dia de odiar homens não, eu sou a favor do Feminismo dos Anos 60 que luta para poder votar nas eleições, luta também para a mulher poder trabalhar fora na rua , luta para que as donas de casa tenha um salário pago pelo estado, luta também para a esposa não ter que ser uma escrava do marido , luta também contra o Assassinato de esposas que no Brasil é comum Maridos Assassinarem suas Esposas, luta contra o Feminicidio e a Violencia Domestica dentro de casa

  • @ThamyMaldita0
    @ThamyMaldita0 Рік тому +51

    De arrepiar o respeito que vocês tiveram com o tema abordado nessa live!já começar o episódio pondo em pauta a questão de serem dois homens discutindo a questão do feminicídio eh de arrepiar. Vocês são tão incríveis!

    • @BetoRibeiroCrime
      @BetoRibeiroCrime  Рік тому +3

      🙏🏻🙏🏻❤️

    • @iracema1960
      @iracema1960 Рік тому +3

      fofa, acorda, eles so` querem likes e $$$$

    • @marciapinheiro3940
      @marciapinheiro3940 Рік тому +2

      @@iracema1960 então para você um deslike.

    • @donadecasa7662
      @donadecasa7662 9 місяців тому +1

      @@BetoRibeiroCrime Ser Feminista nos Anos 60 e antes disso era uma afronta a sociedade dos Anos 60 e antes disso. EU não gosto desse Feminismo de hoje em dia de odiar homens não, eu sou a favor do Feminismo dos Anos 60 que luta para poder votar nas eleições, luta também para a mulher poder trabalhar fora na rua , luta para que as donas de casa tenha um salário pago pelo estado, luta também para a esposa não ter que ser uma escrava do marido , luta também contra o Assassinato de esposas que no Brasil é comum Maridos Assassinarem suas Esposas, luta contra o Feminicidio e a Violencia Domestica dentro de casa

    • @gizza150
      @gizza150 9 місяців тому

      @@iracema1960Sim !
      A famosa Lacrada !! 😂😂

  • @gabidasilva6987
    @gabidasilva6987 Рік тому +17

    Eu tinha apenas 14 anos, hoje tenho 60, mas lembro muito bem do alvoroço desse caso, saiu em todas as notícias.

  • @teresamaranzato995
    @teresamaranzato995 Рік тому +96

    Beto, coloca na sua lista, o caso da atriz Dorinha Duval.

    • @maria.9905
      @maria.9905 Рік тому +2

      Sim, Dorinha Durval 😮

    • @SelmaRonchi86
      @SelmaRonchi86 Рік тому +3

      Sim, sim… queria a visão do Beto desse crime que é pouco falado nos dias atuais.

    • @wandagatto5526
      @wandagatto5526 Рік тому +4

      E do cantor Lindomar Castilho tbm.

  • @cihfernandes7129
    @cihfernandes7129 Рік тому +36

    Gosto de casos antigos pois fica bem claro que o contexto social da época determinava o que era certo ou "aceitável"para nós mulheres e acima de tudo a importância do movimento feminista na luta contra o feminicidio um termo novo com significado tão antigo. Adoro a dinâmica de vcs contando casos!

  • @izaquaresma7456
    @izaquaresma7456 Рік тому +39

    Vendo esse video entendo pq minha mãe aceitou tudo de ruim que meu pai fazia com ela e com os tres filhos, e entendo ainda mais pq ela nunca o deixou. Seguro que ele o ameassava em matar ela e, temía em nos deixar sem mãe. Hoje em día ela não está mais com nós, e sinto muita falta dela...

  • @clariceliolina5284
    @clariceliolina5284 Рік тому +79

    Tenho horror quando as coisas terminam em morte. Mas...tudo que começa errado, o fim é complicado. Um dó que o que aconteceu com essa moça.

    • @jaquefarias5400
      @jaquefarias5400 Рік тому +10

      Tudo que se faz na vida, paga-se o preço.

    • @eucelinamariano1216
      @eucelinamariano1216 Рік тому +5

      Não concordo viu não justifica a morte

    • @johnbrasileiro4231
      @johnbrasileiro4231 Рік тому +15

      @@eucelinamariano1216 Claro que nada justifica a morte, mas quem gosta de viver do jeito que ela passou a viver provocando, brincando com os sentimento dos outros, desafiando o perigo, pode encontrar uma pessoa perigosa que não segue regras, leis e podem fazer coisas terríveis por vingança, se não fosse morta por ele, seria por outro homem ou até mesmo por uma esposa ciumenta. Ela era doida e encontrou alguém mais doido que ela.

    • @isabellamarianyrochasousa7800
      @isabellamarianyrochasousa7800 Рік тому +2

      @@johnbrasileiro4231 isso mesmo

    • @albiapimentel95
      @albiapimentel95 Рік тому +2

      @@johnbrasileiro4231 Não a culpo,mas ela por ser bonita, hostilizava o parceiro, onde ela é santa?

  • @ThePati1971
    @ThePati1971 Рік тому +15

    Beto e Dr Carlos , eu amei o tema! Nasci em 71 e já ouvia falar da Ângela Diniz e me lembro anos depois falarem da morte dela, mas como criança nunca soube. Foi muito esclarecedor e o quanto a história dessa mulher nos trouxe benefícios, apesar do feminicídio
    um ganho em nossos direitos. Uma mulher a frente de seu tempo. Seu jeito de ser já era uma conquista da liberdade da mulher. Infelizmente com sua vida ceifada, como muitas de nós. Obrigada, Beto e Dr Carlos por nos esclarecer esse caso- que para mim era muito falado e pouco explicado.

  • @mcpagano1963
    @mcpagano1963 Рік тому +14

    Qdo eu era pequena, gostava de ver o Ibrahim Sued na TV falando dos artistas lendo na agenda! Saudade dessa época! 😍

  • @vanessasbender
    @vanessasbender Рік тому +8

    Nunca tinha ouvido falar dessa mulher Angela Dinis, a história de uma mulher que gostava de destruir casamentos inclusive o dela, de causar brigas destruição, ciúmes ela gostava do perigo de levar as pessoas ao extremo, até que tudo que ela plantou colheu... Não que justifique alguém ter o direito de tirar a vida, mas é o que acontece .... Quem planta ventania colhe tempestade.

  • @jessicasouza8013
    @jessicasouza8013 Рік тому +29

    O podcast Praia dos Ossos é sensacional!!!

  • @heloramos82
    @heloramos82 Рік тому +27

    Tentei ler o livro do Doca Street e nao consegui terminar porque é realmente revoltante. Ele se faz de vitma a todo momento

    • @clarisseferreira
      @clarisseferreira Рік тому +4

      Serio? Sou tão boba que, vendo a foto que ele fez para a divulgação do livro, fazendo cara de arrependido , achei que o livro seria numa pegada tipo, de orientar as pessoas sobre o que fazer para nunca serem como ele. Tb achei que ele descreveria, durante o livro, sua percepção de quanta coisa ele perdeu, apos cometer o crime, e principalmente, tudo o que ele roubou da Angela, todos os momentos que ela poderia ter passado com os filhos, as viagens que ela não pode fazer, os sentimentos e sensações que apenas uma vida inteira permitem a um ser humano experimenta-los.. , como ver a mudança de perspectiva de tudo que rodeia uma pessoa, conforme se vai envelhecendo, presenciar seus próprios gostos e prioridades sofrendo mutações, as vezes tao radicais que uma coisa muito importante em sua juventude deixa de ter qualquer valor após alguas décadas; e poder, de fora, ver o mesmo acontecendo com seus filhos e netos, mas com nuances que a personalidade de cada ente querido imprimirá em suas próprias trajetórias...

    • @joseliabragaalbinolouvise788
      @joseliabragaalbinolouvise788 Рік тому +5

      Como assim? Feminismo? Desarmamento? Se ela tivesse uma arma poderia se defender.

    • @heloramos82
      @heloramos82 Рік тому +2

      @@joseliabragaalbinolouvise788 creo que estamos falando de aspectos diferentes ou você clicou e respondeu meu comentario por engano. meu comentario foi a respeito o livro escrito pelo assassino e nao a respeito de feminismo o de desarmamento

    • @heloramos82
      @heloramos82 Рік тому +7

      @@clarisseferreira pois é, eu também pensei que fosse nesse caminho, mas nao. ele mas fala como o dinheiro o ajudou na cadeia, como ffoi sofrido PARA ELE, como ele ficou famoso e querido por homens e mulheres que queriam ter relacoes com ele na carceragem e, para mim o ponto mas asqueroso, quando ele saiu da cadeia na primera vez e conseguiu uma mesa en em restaurante exclusivo sem fazer reserva.... e fez a seguinte piadinha "se eu soubesse saia por aí dando tiro antes...¨ Nas poucas vezes que ele menciona a vitma ele só faz questao de mencionar que ela era festeira, desbocada, vivia de pileque e que gostava de manter relacoes com ambos os sexos. Também dava a entender que nao cuidava dos filhos.... ele se refere ao crime como tragédia... como se fosse um acidente de transito mas a verdade foi que ele foi no carro buscar a arma, ou seja, ele teve tempo para pensar.

    • @sheilalopes9752
      @sheilalopes9752 Рік тому +4

      @@heloramos82 Ele tbm inventa muito. Segundo a empregada, ele estava vivendo do dinheiro dela, estava sendo sustentado por ela, então se revoltou pq ela pediu q ele fosse embora e não voltasse mais. Como não podia mais voltar p a esposa, viu q ia perder a boa vida e a matou (não era tão rico assim, tinha empregos arranjados por amigos pela influência).

  • @alinefreitas8251
    @alinefreitas8251 Рік тому +25

    Mais uma ótima live. Adoro o dr Carlos! Gostaria de ver os casos Mônica Granuzzo ( uma moça que caiu do prédio no RJ em 1985) e tb da Dorinha Duval, a atriz que matou o marido abusivo.

  • @marleneoliveira1867
    @marleneoliveira1867 Рік тому +12

    AMEI. PEDI MUITO PRA ABORDAREM ESSE TEMA. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻❤️ DESDE CRIANÇA OUVIA MUITO DIZEREM ESSA FRASE, ACREDITO, QUE SE TORNOU MUITO DITA, A PARTIR DESSE TRISTE EPISÓDIO: "QUEM AMA NÃO MATA".

  • @anatoledo7465
    @anatoledo7465 Рік тому +14

    Minha opinião: sensacional. Hoje vejo como a cabeça da sociedade mudou... para melhor. O Beto e o dr. Carlos dão um show. Eu fui rememorando o caso, meus sentimentos, como a Ângela era vista; como o Doca era visto. Ele era um galã que tinha matado por amor. Era difícil vê-lo como mau. É como nos filmes em que o galã é o bandido. O diretor e o roteirista nos levam a ver o bandido como mocinho...

  • @erikavicentini6445
    @erikavicentini6445 Рік тому +28

    Praia dos Ossos é realmente o MELHOR podcast até hoje. Crime e Castigo, tbm da Rádio Novelo tá junto na perfeição

    • @kruela361
      @kruela361 Рік тому +1

      Eu não assisti Crime e Castigo. vou no spotify ver. Grata!

  • @vanuzapantaleao1221
    @vanuzapantaleao1221 Рік тому +45

    A atriz Leila Diniz foi duramente perseguida, e quase foi presa pelo regime militar por ser uma ativista feminista. Acho que seria importante trazer a público sua memória. Lembro-me dela com sua barriga de grávida à mostra na praia, imagem que "chocou" as famílias de classe média brasileira. Excelente esse enfoque de vocês!

    • @ferbarr
      @ferbarr 11 місяців тому +8

      A Leila Diniz, atriz, morreu num acidente aéreo. Eles estão falando da Ângela Diniz, uma socialite

    • @vanuzapantaleao1221
      @vanuzapantaleao1221 11 місяців тому +4

      @@ferbarr Sim, eu acompanhei o caso Ângela Diniz e Doca Street, mas também quis , propositadamente,citar a atriz Leila Diniz como uma grande referência feminista da época. Ficou explicado?

    • @alemajor1992
      @alemajor1992 10 місяців тому +1

      Essa ditadura militar foi um câncer para o país.

    • @gizza150
      @gizza150 9 місяців тому +3

      @@vanuzapantaleao1221Leila Diniz … Outro péssimo exemplo !😢

    • @vanuzapantaleao1221
      @vanuzapantaleao1221 9 місяців тому

      @@gizza150 E pessoas como vc, o que são? Para que servem? gizza, isso é nome??? 😂😂😂😅😅😅

  • @mariaangelagouveasorato5419
    @mariaangelagouveasorato5419 Рік тому +17

    Lamentável, ela pelo visto não tinha ética, nem respeito pelos sentimentos alheios, imagina flertar com o marido da anfitriã dentro da própria casa na frente de todos os convidados, que humilhante, isso as feministas não viram, uma mulher que fere a outra para se divertir e atrair fama, hipocrisia

    • @anedamas2581
      @anedamas2581 Рік тому +5

      Brincou com fogo, se queimou.

    • @marysilva6111
      @marysilva6111 Рік тому +4

      Tbm acho viveu como quis louca drogada ..Tirar os maridos das outras era sua vida..

    • @zezedezecumbe
      @zezedezecumbe Місяць тому

      Concordo , mas óbvio que não justifica o crime horrendo do Doca Street né!

    • @mariaangelagouveasorato5419
      @mariaangelagouveasorato5419 29 днів тому

      @@zezedezecumbe claro

  • @helgastaudinger8564
    @helgastaudinger8564 Рік тому +31

    Nessa época eu era muito menina mas lembro meu pai querendo justificar o crime porque ela o havia traído.
    O machismo imperava mas ainda hoje ele ainda nos ronda.

    • @anameigger4271
      @anameigger4271 Рік тому +5

      Minha MÃE falava isso.... 😥

    • @kariel3189
      @kariel3189 Рік тому +9

      Na época? Eu vi esse caso em outro canal e tinha uma penca gigante de gente nos comentários falando que "ah mas tbm ela n era flor que se cheire, ah mas tbm ela n prestava, ah mas tbm balablabkabla"
      Triste dms

    • @anameigger4271
      @anameigger4271 Рік тому +3

      Leia os comentários aqui e vc vai ler o mesmo... 😔 Isso que o Beto não quer gente "chata". Mas... É uma democracia (ainda) 😔

    • @angelamartineli9043
      @angelamartineli9043 Рік тому +8

      Quem traiu foi ele, pois era o único casado!! A Angela era solteira e livre.

    • @carminhaperim8874
      @carminhaperim8874 Рік тому +9

      @@angelamartineli9043
      Verdade!!!
      Um amigo casado contou-me que a esposa pegou ele "bulinando" a empregada e a mandou embora do emprego.
      Eu respondi quê o mandaria embora, não a ela!!
      Tem que se dispensar o bulinador, pois quantas outras pessoas colocassem ali, ele iria continuar.
      O MAL ESTAVA NELE!!
      TEM GENTE QUE NÃO PENSA!!

  • @nicemayrink485
    @nicemayrink485 Рік тому +22

    Eu era criança quando aconteceu essa loucura em que o Doca Street matou a Ângela Diniz. Gostaria de saber mais sobre o Caso Aracelli.

  • @tatianareis3966
    @tatianareis3966 Рік тому +9

    Grata por trazer esse caso! Ele é do ano que nasci, e sempre me chocou esse argumento (à época já surrado) da legítima defesa da honra, como se a vítima tivesse culpa pela própria morte…

  • @lanaazevedo2160
    @lanaazevedo2160 Рік тому +19

    O caso da Angela Diniz realmente mostra a força do movimento feminista, pois Angela criticava tal movimento. Isso mostra que o feminismos veio para defender e lutar pelos nossos direitos não importando a ideologia. Feminista que julga uma mulher por estar sofrendo, independente de sua ideologia, não é feminista.

  • @elianasilva8245
    @elianasilva8245 Рік тому +14

    Parabéns pelo programa ! Morei em BH conheci a Ângela e os filhos! Muito triste essa história! A filha e minha amiga até hoje!! 😢😢

  • @Marcofialhoteacher
    @Marcofialhoteacher Рік тому +7

    O "Praia dos Ossos" ficou excelente. A história está toda lá!

  • @mazinhahsorriso
    @mazinhahsorriso Рік тому +14

    Ela casou -se muito nova queria descobrir outras coisas da vida, engraçado é que os homens podiam trair e tudo bem mas se a mulher falha vira um tumulto e até hj é assim infelizmente 😥, obrigada por trazer esse caso 💋💋💋

  • @adilmamadureira9364
    @adilmamadureira9364 Рік тому +7

    Achei muitoooooo legal Beto e Dr. Carlos pedirem licença, por não ser o lugar de fala deles. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
    Esse caso é emblemático, um verdadeiro marco na história de crimes perversos neste país. Eu era adolescente e lembro com clareza de tudo que era noticiado. O advogado de Doca Street conseguiu torná-lo vítima e fazer com que a sociedade achasse que ela merecia aquele fim, pelo modo como vivia. As próprias mulheres, a princípio, achavam que ela estava errada. Mas, felizmente, algumas mulheres começaram a questionar e o jogo foi revertido. 🙌🏻

    • @BetoRibeiroCrime
      @BetoRibeiroCrime  Рік тому +1

      🙏🏻

    • @rapanuiorion9784
      @rapanuiorion9784 Рік тому

      Infelizmente, mesmo hj em dia ainda há muitas mulheres que dizem que ela foi culpada pela própria morte. Fiquei estarrecido com os comentários de várias mulheres aqui dizendo isso. Estamos em 2023. E em um país que ainda todos os dias as mulheres são vítimas de feminicídio.

  • @franciscaanaluciadecarvalh89
    @franciscaanaluciadecarvalh89 Рік тому +17

    Nossa, esse caso até hoje mexe com a gente.
    Assisti a praia dos ossos, é realmente maravilhoso em todos os aspectos.
    A Ângela foi uma mulher muito a frente do seu tempo.

    • @mariadefatimagigeck1577
      @mariadefatimagigeck1577 Рік тому +5

      Eu acho que ela tinha distúrbio de personalidade, na época não se falava nisso e nem se tratava

    • @caiodegelo1
      @caiodegelo1 Рік тому +3

      @@mariadefatimagigeck1577 ela eh tipo a Anitta de hoje em dia entendeu, não liga muito pra parceiros fixos, respeito, etc

  • @rubystewart8805
    @rubystewart8805 Рік тому +50

    Beto, você sensacional e o seu trabalho reflete muito a pessoa que é. Acho bonitinho vocês pedirem licença, abordar um assunto e comentar sobre o lugar de fala. Ao meu ver, muitos que o tem, não aborda esses assuntos com tamanho respeito e delicadeza como vocês fazem. Total admiração pelo trabalho dos dois. Continuem maravilhosos como são. Cada dia mais próximo da plaquinha de 100k de inscritos. Sz beijos, Lyna.

    • @lucyhelen1926
      @lucyhelen1926 Рік тому +3

      Foram fantásticos!

    • @AngelaCallado
      @AngelaCallado Рік тому +4

      Dr. Carlos dando muitos alertas

    • @LethyFrancco
      @LethyFrancco Рік тому +4

      Olho todos os dias a quantidade de seguidores. Os 100k vêm! 💕

    • @crisv.8396
      @crisv.8396 Рік тому +2

      Vamos comemorar 100 mil, 1 milhão e muito mais! Beto merece todo nosso apoio, muito feliz por ele.

    • @gizza150
      @gizza150 9 місяців тому

      Pura Lacrada !! E da certo com gente 🤡🙄ingenua … isso é por Likes!Acordem pra vida

  • @andreiacantizano6961
    @andreiacantizano6961 Рік тому +18

    Nunca havia pensado no significado de socialite. Adorei aprender, obrigada! Nasci em 1978 e quando já podia entender sobre esse mundo as coisas já estavam meio falidas no Rio de Janeiro e as socialites eram figuras bregas.

    • @andreiacantizano6961
      @andreiacantizano6961 Рік тому +1

      Poxa, entendo o seu posicionamento de não querer falar, mas espero que um dia mude de idéia e nos conte mais detalhes para entendermos mais o caso.

  • @liviane4883
    @liviane4883 Рік тому +15

    Tudo que começa mal, termina mal infelizmente.

  •  Рік тому +13

    Dr Carlos falou tudo em 48:08 eu tive um namoro exatamente assim, em 2 anos a gente chegou a se agredir. Terminei por que vi o perigo que era e minha mãe sempre me avisou sobre.

  • @imreis48
    @imreis48 Рік тому +8

    O machismo falava alto, mas com décadas e décadas de persistência o feminismo gritou.
    E ainda há muito a evoluir, é sabido.
    Viva a resistência!

  • @gabiggggggg
    @gabiggggggg Рік тому +10

    Beto está de parabéns! Cheio de empatia, gentil, inteligente e respeitoso. Trouxe para o canal apenas profissionais que possuem a mesma postura que a dele, como Dr Carlos e Dra Rosângela.
    Obrigada por compartilhar estes vídeos maravilhosos!

  • @LuRoca-or6yn
    @LuRoca-or6yn Рік тому +6

    Todos falam dela, cheios de dedos, se fosse hoje chamariam de outras coisas né....acho que ela procurou e achou, infelizmente acabou dessa forma!!!! Exatamente se não fosse ele seria outro🙄

    • @darlyanasousa2991
      @darlyanasousa2991 Рік тому +3

      Verdade lu,até parece que ela era santa e não foi o caso,acho que ela viveu tudo quis,mas pagou um preço muito alto infelizmente 😔

  • @LuLu-qh8rh
    @LuLu-qh8rh Рік тому +9

    Moro em Cabo frio e me lembro que na época desse crime eu tinha quatorze anos, lembro que fiquei triste com esse crime

  • @KekaKeleka
    @KekaKeleka Рік тому +45

    Eu tinha 10 anos na época e acompanhei tudo. Me lembro o quanto ela foi julgada. Uma libertina, pessoa de má índole, desregrada, e ele um coitado, o homem humilhado. Mesmo levando a alcunha de "playboy", de reputação duvidosa. Era essa a imagem que se propagou. Eu a achava lindíssima, exuberante.

    • @veradoreto2036
      @veradoreto2036 Рік тому +1

      E não era td isso?

    • @mandapratati
      @mandapratati 10 місяців тому +1

      ​@@veradoreto2036quanto recalque, queridah.

  • @marizeteeduc
    @marizeteeduc Рік тому +12

    É um caso muito emblemático. Já assisti vários outros canais e versões sobre o assunto. Muito legal você trazer aqui pra nós.

  • @monicamariadiasdasilvachio1557

    🥰, obrigada Beto, por este canal incrível. Minha mãe me contou essa história, nunca se conformou com o crime. Uma mulher tão bonita 😔

  • @rosemarantunes3684
    @rosemarantunes3684 Рік тому +15

    Desde a adolescência acompanho relatos desse crime. Porém sempre atual. Crimes contra a mulher continua nos indignando. Ainda milhares de mulheres são mortas por companheiros abusivos...

  • @LennyAlves94
    @LennyAlves94 Рік тому +8

    Eu acho legal demais saber dessas coisas que aconteceram muito antes de eu nascer (quase duas décadas). Me dá uma nostalgia muito forte. Eu fico imaginando como essas pessoas viviam e o que se passava em suas cabeças.

  • @andreacpcarneiro
    @andreacpcarneiro Рік тому +7

    "Praia do ossos" é um excelente podcast. Recomendo. Não me considero feminista (não gosto de rótulo), mas levanto a bandeira, brigo, denuncio, fico de olho e educo meus filhos (tenho um casal) para ambos que eles podem ser o que quiserem, que se respeitem e respeitem os outros. Eu, atualmente, aos 45 anos, estou professora de escola pública, estou estudante de direito. O que me trouxe até seu canal, Beto. Deixo aqui minha imensa admiração pelo doutor Carlos. Forte abraço. ❤️

    • @danielelg8663
      @danielelg8663 Рік тому

      É exatamente o que penso Andrea, acho que o feminismo acaba sendo opressor e restringindo apenas a pautas próprias o que não representa a liberdade da mulher de ser , se expressar e se posicionar de acordo com aquilo que a deixa feliz.

  • @t.helenaalves9173
    @t.helenaalves9173 Рік тому +15

    Eu já conhecia esse crime injustificável através de programas,entre eles o antigo Linha Direta e também o recente podcast Praia dos ossos que super recomendo pelo excepcional trabalho das jornalistas inclusive ficando cara a cara com já senhor Doca em um encontro feito através de um amigo intimo dele que fez essa ponte. Na época do ocorrido foi o ano em que eu havia nascido,mas é impressionante como ainda hoje é um crime bastante revisitado por toda dinâmica da violência covarde contra a vítima e por se tratar de pessoas que estampavam colunas sociais da época. É bastante assustador a gente saber que ainda em tempos atuais existem homens com essa visão machista, opressora e dominadora sobre nós mulheres. A Angela era uma mulher linda,dona de si, inteligente e muito livre para os padrões daquela época e isso certamente incomodava e também chocava muitos daquele ciclo social em que ela vivia e falando agora do crime eu acho muito simbólico o fato do assassino ter disparado 4 tiros justamente no rosto marcante e forte dela...também sobre as manchetes que diziam : A MORTE DA PANTERA! eu acho que havia um certo machismo embutido ,era como se dizer que : UM ANIMAL FELINO E PREDADOR FOI FINALMENTE ABATIDO! Enfim... Também acho que ela não era uma Feminista ,era apenas uma mulher tentando ser feliz e se encaixar em um meio totalmente contrário ao seu espírito livre demais e sedutor demais e infelizmente sua vida foi tirada covardemente e eu tava aqui lembrando de uma entrevista que o Doca deu ao Amaury Júnior falando do lançamento do seu livro contando sua versão do crime, já idoso com uma vida reconstruída a anos e uma família com filhos ,netos e tudo mais que ele tirou da Angela...Abraços ..

  • @alinemaia717
    @alinemaia717 Рік тому +16

    Se hj não tem justiça, imagina naquela época!!! Dinheiro,fama!!!

  • @flaviacarvalho5341
    @flaviacarvalho5341 Рік тому +12

    Muito bom ouvir esses casos “clássicos “ pelo Dr Carlos que tem tanto cuidado e calma pra relatar as histórias. Que dupla incrível 👏🏻👏🏻. Gostinho de quero mais !!! ❤️

  • @francilleny
    @francilleny Рік тому +10

    Esse episódio me fez escutar meu primeiro podcast no Spotify, realmente “praia dos ossos” é muito bom… depois de terminar ele, comecei a ouvir o “Projeto Humanos: Caso Evandro”. Beto, vc podia fazer um vídeo sobre o caso Evandro e sobre o projeto humanos… estou chocada com as torturas sofridas…

  • @alinepessoa76
    @alinepessoa76 Рік тому +5

    Achei, de início, que Carlos era uma "vítima" dos encantos de Angela e, por fim, vi que ele foi encantado pelo professor que passou o julgamento. Adoro! Obrigada meninos!

  • @RenHay
    @RenHay Рік тому +16

    @Beto Ribeiro faz sobre o caso Amor Bandido: caso de amor da jornalista Marisa Raja Gabaglia e o cirurgião plástico bandidão Hosmany Ramos( ambos já falecidos)

  • @caminstudio
    @caminstudio Рік тому +10

    Vcs são maravilhosos. Adoro a forma como vcs abordam temas tão espinhosos. E a mensagem do final sobre nossas conquistas estarem ameaçadas por mulheres que não precisaram lutar por nada é muito real.

  • @fadamadrinha2005
    @fadamadrinha2005 Рік тому +16

    Eu me lembro muito do Ibrain Sued além de muito bonito ele ditava quem era elegante.Tinha uma frase, aliás várias frases,tais como: "A demain que eu vou em frente", "Os cães ladram e a caravana passa".Me lembro muito.

  • @VeraLucia-xw5vb
    @VeraLucia-xw5vb Рік тому +24

    Ângela se mudou para o RJ depois de se envolver no assassinato do seu caseiro em sua casa em BH, ela alegou que foi legítima defesa pois segundo ela o empregado tentou estupra la,porém seu amante Tuca Mendes assumiu ter praticado o crime e no final das contas ficou por isso mesmo

  • @renrose2386
    @renrose2386 Рік тому +9

    Esse negócio de defender a honra é uma piada criminosa

  • @valeriamoraes9025
    @valeriamoraes9025 Рік тому +14

    Pavor desse Doca, um maldito , infeliz , viveu pleno se vitimizando . O podcast é realmente muito bom , eu já tinha visto . Parabéns pelo trabalho @betoribeiro

    • @luciasantos2047
      @luciasantos2047 Рік тому +1

      Doca ,era um Playboy, sem dinheiro vivia as custas de mulheres.

    • @luciasantos2047
      @luciasantos2047 Рік тому

      Angela era escorpião.

    • @luciasantos2047
      @luciasantos2047 Рік тому

      Era uma mulher que vivia, em uma sociedade hipócrita, em uma época em que as mulheres, que eram adiante do seu tempo, Doca era um cafajeste.

    • @luciasantos2047
      @luciasantos2047 Рік тому

      Adiante do seu tempo, as mulheres eram discriminadas ,até hoje em qualquer época.

  • @roselydavilaqueiroz6927
    @roselydavilaqueiroz6927 Рік тому +10

    BETO,COMO SEMPRE ,VEJO A DELICADEZA, E A SENSIBILIDADE ,QUE CONDUZ ESSES TERRÍVEIS CASOS ONDE A BRUTALIDADE NOS DEIXAM INDIGNADOS.

  • @carlabeatrizferreira6716
    @carlabeatrizferreira6716 Рік тому +13

    Beto e Dr. Carlos, se me permitem: dica literária, livro de E. Rubin, a Princesa Machiavel para Mulheres. Essa live me fez resgatar esse livro de 97. Na epoca a autora veio ao Brasil e foi bem incompreendida pela banca feminina do Roda Viva (senão me engano) em afirmar que nos mulheres nao conquistamos muito ao longo da história.

    • @leanaaymorejacob1211
      @leanaaymorejacob1211 Рік тому +3

      Eu gosto muito desse livro; achei ser a única 😁, pq só vejo meterem o malho por aí.

  • @Fridak-sm5ge
    @Fridak-sm5ge Рік тому +9

    Parabéns aos dois! Muito bom.Eu tinha 11 anos á época...me lembro de ter ficado chocada! A revista Manchete, Fatos & Fotos, os jornais, fizeram uma ampla cobertura do caso... nunca esqueci. Infelizmente, a impressão que tenho atualmente,é de que nada mudou...o n° de femenicídios só faz aumentar...triste 😔🤦‍♀️

  • @katiareginadecarvalholino495
    @katiareginadecarvalholino495 Рік тому +3

    Beto vim aqui somente para cumprimenta lo, pelo exercente TRABALHO, vc o faz dentro de um parâmetro realista,sem exageros, sem dramaticidade apelativas, com muita verdade e muito profissionalismo.
    É algo que sempre vejo pq me acalma desse mundo conturbado
    PARABÉNS, SUCESSO 🙏👏👏💋

  • @claudetebeneditalourenconi7541

    Eu não respeito mulher que fica atrás de qualquer machocho. Mulher que não têm amor próprio??? Acaba assim... Eu também um dia por ser imatura conheci um pereba... Mas logo percebi que ele não era o companheiro ideal.... Preferi ficar só e batalhar a minha vida pra criar minha filha com apoio de familiares. Hoje aprendi através de aconselhar de psicólogos na internet.

    • @ronildosantos1791
      @ronildosantos1791 10 місяців тому +1

      Empatia passou longe, nada justifica isso e MT msm oq esse canalha usou como justificativa, se n tá satisfeito é só sair, nada justifica o assassinato e MT menos vc n ser empatica. Um assassino só precisa de um motivo banal pra matar

  • @anapaulabueno4328
    @anapaulabueno4328 Рік тому +7

    Não canso de admirar Dr Carlos e você, Beto!

  • @tamillisus1988
    @tamillisus1988 Рік тому +8

    Beto não se desculpe por nada ,nossa pano rosa tá sempre pronto pra vc Hahahahah arrasando sempre isso que nem terminei o vídeo.....

  • @georgianabarros33
    @georgianabarros33 Рік тому +7

    Não conhecia essa estória da Ângela Diniz e você foram a fundo mesmo!!! Parabéns por mais uma belíssimo trabalho, Beto! Sr Carlos tb e fantástico!!!

  • @marizasantos4973
    @marizasantos4973 Рік тому +3

    Eu ouvi o podcast Praia dos Ossos há mais ou menos 2 anos e recomendo imensamente. Na época eu tinha 15 anos e me lembro do absurdo Crime em nome da honra.

  • @RosiSilva12144
    @RosiSilva12144 Рік тому +5

    Vim correndo pra ver! Esse caso me intriga... Praia dos ossos e muito bom! Vale a pena ouvir.