"Não existem mais de 100 pessoas neste mundo que realmente odeiam a Igreja Católica, mas há milhões que odeiam o que eles pensam ser a Igreja Católica.” Fulton Sheen.
1 Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 2 Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; 1 Tim 4
@@Mateusomlivre Evangélico usando versículo isolado dentro de contextos que não tem absolutamente nada a ver com a proposta da fala, kkkk. Vocês NUNCA falham, nesse sentido...
O padre só ficou defendendo a ICAR e não acrescentou nada nas falas do pastor. Esqueceu de mencionar as atrocidades praticadas pela sua igreja na historia da humanidade, como por exemplo toda a perseguição aos reformistas, inclusive matando muitos deles. Não merece ser taxada de santa igreja como muitos que não conhecem o seu passado histórico e se enganam!
Obrigada Padre José Eduardo. Sua sabedoria e conhecimento, coragem e fidelidade nos fazem amar mais a nossa Igreja Católica Apostolica Romana! Deus o abençoe o guarde!
Isso precisa ser feito com maior frequência, sofremos ataques constantes na internet em relação a Igreja e quase nunca ninguém se opõe publicamente. Ótimo trabalho, Padre!
Bom dia padre, belíssima explicação e resposta ao pastor, nossa igreja e rica em misericórdia para os viventes e os que estão purgatório, Deus abençoe o senhor e Maria Santíssima o ilumine
Oi Padre José Eduardo!!! Parabéns por sua fantástica aula, mestre!!!. - Que aula, catequese neles!!! Hahhh... 👏🏻👏🏻👏🏻 Infelizmente Nicodemos, fala sem conhecimento, 😭😭😭😭!!!... 😘
Sua bênção padre, seu trabalho é muito importante para expor as verdades sobre a Santa Igreja. Saí deste lugar de mentiras e dissimulações que se chama protestantismo. Quero aprender mais sobre a Igreja que Cristo fundou e o padre tem me ajudado. Obrigada. Salve Maria e Viva Cristo Rei 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙌🏻🙌🏻
@@Leiamabiblia01 sim concerteza, eu te pergunto protestante no início do segundo século os verdadeiros evangélicos eram católicos ou protestantes ? (Mateus 24,11/2Coríntios 11,13-15/2Pedro 2,1-3) A primeira Religião Cristã que surgiu desde o início do segundo século vem do catolicismo ou do protestantismo? (Isaías 51,4) O Espírito Santo uni as pessoas em uma só Doutrina ou divide as pessoas em diversas doutrinas contraditória uma das outras ? (Atos 20,29-30/Efésios 4,14) e essa divisão doutrinária só existe mais no protestantismo com as diversas placas diferentes de igrejas que sedizem ser de CRISTO (Mateus 7,21).
Boa noite, Padre Eduardo, o senhor está de parabéns. E apreciei muito a sua sabedoria e elegância no programa do Amaury. Realmente o senhor é inspirado pelo Espírito Santo. Muito obrigada por nos representar. Que Deus te abençoe grandemente e volva para ti a Vossa Face. Amém🙌🏻
sei não, mas ficar chamando os outros de protestante, ou seja, acusar de heresia, levianamente é pecado contra o Oitavo Mandamento, mas talvez a burrice possa ser considerada pra vcs aliviarem as consciências.
Pois é! Como o padre José Eduardo acaba fazendo a gente assistir esse pastor (quase um castigo), mas é importante sabermos o que o protestante diz, poderíamos receber alguma indulgência por isso! rs
Diferente do que muitos pensam (e os livros didáticos repetem), Martinho Lutero não era contra as indulgências, como ele mesmo afirma em sua tese 71: “Seja excomungado e amaldiçoado quem falar contra a verdade das indulgências apostólicas”. Fui Pastor Batista por mais de 20 anos, venho de uma linhagem de pastores protestantes desde o período de colonização holandesa. Faz 2 anos que retornei para a Santa Igreja Mãe. Nicodemos visto hoje é apenas um senhor orgulhoso, sua Teologia é rasteira e infantil, ele já até mesmo negou a maternidade divina de Nossa Senhora, dogma universal dos presbiterianos, rezemos pela alma dele.
Sim, Lutero pode ter criticado (corretamente) os corruptos que vendiam indulgências, mas não as indulgências em si, que pelo menos no catolicismo existem até hoje
Estou acompanhando o Padre José Eduardo, de início tinha um certo receio achava ele muito bravo,mas assistindo os vídeos como Pe. é manso e paciente em suas respostas,sem alterar com os protestante,suas respostas são certeiras❤❤❤❤. "Humilhando" sem humilhar (❤) Deus abençoe Padre,e a sua benção 🥰
Que fantástico e quanta coisa a gente aprende nesses reacts né? Achei super didático também ^^ Faça mais padre, ainda mais pra tirar nossas dúvidas diante do que insistem em nos atacar
Na minha humilde avaliação o padre conseguiu no máximo fazer apontamentos históricos que não alteram em muito a essência da entrevista do Nicodemus. Sei que muitos vão ler esse comentário e o avaliarão mais como torcedores do que como analistas.
O padre está falando a versão da igreja, o pastor está falando a versão histórica. A igreja vai defender o lado dela até o fim, vai passar pano até que não se enxerguem mais suas sujeiras.
Ora, não se trata de responder bem, o padre simplesmente elucidou os pontos que o pastor não evidenciou na entrevista, pontos estes fundamentais para o entendimento das indulgências. Ou seja, o pastor preferiu montar um discurso para validar o seu argumento, pois se colocar todas as informações, verá que as indulgências teve alguns erros de homens que deturparam , mais a sua graça é real e viva até hoje.
@@Lolodaluz4vc morreria por sujeiras ? Tipo morrer crussifucado de cabeça pra baixo ? Tipo são paulo decapitado sem oferecer nenhuma resistência? São Pedro conviveu com JESUS e São Paulo se converteu por uma testemunho de conviveu vc sabe o nome desse discípulo?
Algo que aprendi ao me aproximar da Igreja Católica: não importa o quão devoto ou instruído um pastor seja, quando se trata de falar da Igreja Católica, todo pastor fala noventa e cinco imprecisões e/ou mentiras históricas, teológicas e doutrinárias.
Pois é! Como o padre José Eduardo acaba fazendo a gente assistir esse pastor (quase um castigo), mas é importante sabermos o que o protestante diz, poderíamos receber alguma indulgência por isso! rs
Muito bom, padre! Se puder, faça mais. Estamos precisando disso. Sou ex-pastor, e acho que nós católicos precisamos mais desses reacts, principalmente de homens capazes como senhor.
@@Antonio-db4rv Esse aí infelizmente não aprendeu nada. Estava no nosso meio, mas não era dos nossos. Não sou eu que estou dizendo, é João. Deus não se agrada dos que retrocedem.
@pablomonteiro_2024 Parabéns irmão por ter estudado a doutrina consistente e sólida recebida dos santos Apóstolos e não de L√tero. A sua conversão me faz lembrar de santo Inácio de Antioquia, discípulo de quem? Nada menos do apóstolo são João, qdo do seu martírio, diante dos leões, disse que morreria feliz como um bispo CATÓLICO.
Acredito que nós católicos já ficamos tempo demais calados e que sim nós também precisamos estudar cada dia mais nossa fé . E é maravilhoso ver que hoje tem pessoas maravilhosas fazendo isso . ❤. Mas eu amo todos os irmãos em Cristo Jesus ❤
Muito obrigado Santo Padre José Eduardo! Vídeo muito esclarecedor até mesmo para teólogos e estudiosos da História da Igreja, visto que trata-se de tema ensinado nas escolas a partir de narrativas distorcidas dos protestantes, e que os iluministas, e mais recentemente os marxistas ateus se aproveitaram para propagar e tentar levar ao descrédito da Santa Igreja
@@m.arianarosaas mães da Santo Não atende ninguém qd Est menstruada Vcs imagina as mulheres prostestantes Eu sou pastora Flor de lis Est na cadeia Psicopata
Que benção que temos acesso à doutrina das indulgências!!! Que um dia nossos irmãos protestantes possam voltar para casa e receber também esse tesouro que só a SANTA IGREJA CATÓLICA INSTITUÍDA POR CRISTO pode dispensar!!! Esse tesouro só pertence à Igreja de Deus!!!!
Quando eu era católico também pensava assim! Aí resolvi estudar a história da igreja e fiquei estarrecido com a perseguição de morte aos reformistas, e também constatei o quanto a igreja romana engana os fieis! Hoje sou protestante reformista, estou muito feliz, e obtive as respostas que procurava e nunca encontrei lá!
Em breve todos nós saberemos a verdade! Quando acontecer a unidade da Igreja em uma só fé Católica seremos um só rebanho e quem viver verá! Quer queiram, quer não! Deus nem a Igreja de precisa de nós, para existir, nós é que presisamos Dele! Estamos brincando de Deus, mas isso vai acabar e todos os pontos serão colocados no lugar certo! Oremos Igreja mantendo a fé firme em Cristo, pq tentarão muito, mas ainda não venceram e nem vencerão. Pois as palavras proferidas pelo próprio Jesus nunca passarão! Paciência, mais caridade com nossos irmãos. Os corações de Jesus e Maria triunfarão! Paz e Bem!🙏
QUAL APÓSTOLO ENSINOU ISSO ??>>>CRONOLOGIA DAS HERESIAS CATÓLICAS 3 Evento Data --------------------- d.C. O ração pelos m ortos -----------------300 0 sinal-da-cruz --------------------300 Velas de cera ---------------------320 Veneração dos anjos e dos santos m ortos. 0 uso de imagens-- 375 Missa com o celebração diária --------------394 Exaltação de M aria: surge o term o “Mãe de Deus”, cuja primeira aplicação ocorreu no Concílio de Éfeso -----------431 Sacerdotes começam a vestir-se de form a distinta da dos leigos 500 Extrema-unção --------------------526 Doutrina do purgatório, estabelecida p o r Gregório I -----593 O latim usado nas orações e cultos, imposto por Gregório I --600 O rações dirigidas a Maria, aos santos mortos e aos anjos ---600 Título de papa ou bispo universal dado a Bonifácio III pelo imperador Focas---------------------607 Beijar o pé do papa. Começa com o papa Costantino----- 709 0 culto à cruz, às imagens e às relíquias é autorizado -----786 Água benta misturada com u m pouco de sal e abençoada por um sacerdote ----------------------850 O Colégio de Cardeais é estabelecido -----------927 Canonização de santos mortos, pela primeira vez, pelo Papa XV 995 Jejum nas sextas-feiras e durante a Quaresma -------998 Celibato do sacerdócio decretado por Gregório VII -----1074 0 Rosário, oração mecânica com contas, inventada por Pedro, o Erm itão ------------------------1090
Bença padre! Obrigada ! Muita gente cai nessa falácia, nós pecamos por não ler as sagradas escrituras, pecamos por não buscar aprender a conhecer de verdade a nossa igreja e a bíblia. Ontem falei que o senhor é outros sacerdotes são, são tomas, são Felipe e tantos outros dos séculos passados. Deus te abençoa. Oremos pelos nossos sacerdotes.
Deus tenha misericórdia, quantos de nós realmente saberíamos explicar o funcionamento das indulgências se perguntados? Que os Espírito no encha de ciência e entendimento.
Amei suas observações Pe. Eduardo. Sempre muito sensato e pacífico e nos ensina a defendermos nossa fé católica de "falácias protestantes superficiais". 👏👏👏
Que felicidade e honra de ver o Padre fazendo react pela defesa da nossa fé, já me inscrevi no canal e ativei as notificações para não perder nenhum vídeo!!
Irmãos deixe seu like 👍👍👍👍👍se inscrever no canal, compartilhe e comente mesmo que seja um amém 🙏isso também é evangelizar pois outros irmãos precisam ouvir esses esclarecimento para não ser enganados pelo maligno....
Esse trabalho de refutação é importantíssimo. Já fui de uma igreja reformada e percebo quanto engano infelizmente acomete essas pessoas. Nicodemus era um dos que eu mais estudava.
Eu tbm esses dias aí estava ouvindo, esse doido, graças a Nossa Senhora parei. Esse detesta Nossa Senhora onde estava com a cabeça. Na vdd eu estava passando por um problema grave aí eles veem igual urubus pra dizer ajudar. Mas Nossa senhora me salvou 😇
@@ismaelbatista104 claramente não sabe oq diz, fala da Igreja pelo q ouve dos pastores. A doutrina da Igreja é a mesma há 2000 anos. Já dos protestantes depende do galpão q montarem na esquina.
É tão engraçado ouvir o padre nos saldando: "Alô, galera!" 😂. É uma mistura de Santo Tomás ou São Domingos de boné kkk! Deus lhe abençoe, padre! 🔥🔥🙏🏽🙏🏽
Padre José. Em nome de Jesus continue com a defesa da nossa fé. Por anos os católicos apanharam calados. E muitos sem saber como responder acabaram perdendo a plenitude da fé, ou seja, deixando a verdadeira igreja de Cristo. Por favor continue essa defesa.
@@alanfonseca8428 . Acho que consegui traduzir este enigma que é sua escrita. Me mostre um livro, capítulo e versículo que diga que SÓ a bíblia é suficiente. Só a bíblia basta. Já que falam que tudo tem que estar na bíblia. Me mostre onde tem isso.
@@ismaelbatista104 Sr Ismael, Lutero era uma alma perturbada, ele não entendia a doutrina porque era incapaz de vivê-la, e precisou criar um mundo onde a santidade não existe, apenas por sua incapacidade de ser santo.
@ft.lazarobaltazar Sr. Lazaro eu não sou protestante, creio na igreja católica apostólica romana, e em tudo que a Santa Igreja ensina... Quanto às escrituras sagradas cabe à igreja interpretar os textos (bíblia essa que os católicos escreveram diga-se de passagem). Nossa Senhora é mãe de Deus! Salve Maria!
Perfeitíssimas colocações Padre, uma aula de história e apologética, diferente conhecimento de quem somente lê as entrelinhas e não se aprofunda na história do mundo e propriamente na história da Igreja. Infelizmente é isso que os protestantes fazem, não estudam nada mais do que os documentos protestantes, documentos esses heréticos, sem base e desprovidos da verdade. Á luz da Igreja não há como permanecer protestante e muito menos nessa ignorância cega que eles tem como "deus", e infelizmente muitos não largarão essa idolatria, mas o que nos conforta é que estamos enxertados na única Igreja de Cristo e que milhares de almas estão retornando para a casa, permanecendo assim como membros do corpo de Cristo, sua Igreja.
Obrigada, padre, por usar seu conhecimento para combater as mentiras e ataques contra a Igreja e a Verdade. O professor Eduardo Faria também tem feito um bom trabalho nos instruindo sobre essas ofensas contra a Santa Igreja.
@@barbaradalillarocha2330Fui seminarista da ordem dos carmelitas, indico seguirem as Sagradas Escrituras aí você descobrirá a mentira e falsidade da Igreja Católica Apostólica Romana..uma religião que não segue a Bíblia e sim seus dogmas..
Mais importante do que morrer catolico, é morrer tendo se arrependido dos pecados e recebido a grandiosa graça de Deus por meio do Salvador Jesus. Jesus salva. Religiao não.
EU SOU PROTESTANTE, QUE DEUS TE ABENÇOE PADRE. A QUESTÃO CONFLITANTE ENTRE NÓS , É QUE COLOCAMOS A BIBLIA ACIMA DE TUDO, E OS CATOLICOS DIZEM QUE A IGREJA ESTÁ ACIMA. MAS EU COMO PROTESTANTE , RESPEITO TODAS AS RELIGIÕES, TENDO MEUS VALORES , DOGMAS , BASEADOS NA BIBLIA.
Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas Isaías 42.8 Amém irmão. Só Deus é digno de aleluia.
O senhor é um homem equilibrado, e de fato, defensor da Santa Igreja Católica, Apostólica e Romana. Como Santa Teresa quero um dia dizer: "Morro feliz, porque morro filha da Igreja"
AQUELA VELHA COBRA Apocalipse 12 vs.7 ao 9 - "Depois houve guerra no céu. Miguel e os seus anjos lutaram contra o dragão, que combateu junto com os seus anjos. Mas o dragão FOI VENCIDO, e então ele e os seus anjos não puderam mais ficar no céu. O enorme dragão foi lançado fora. Ele é aquela VELHA COBRA, CHAMADA DIABO OU SATANÁS, QUE ENGANA TODAS AS PESSOAS DO MUNDO. Ele foi jogado sobre a terra, e os seus anjos também foram jogados com ele." Obs.: Ele é aquela VELHA COBRA, CHAMADA DIABO OU SATANÁS, que ENGANA TODAS AS PESSOAS DO MUNDO. Inclusive OS CRENTES que TROCAM a OBEDIÊNCIA ao ensino GRATUITO do Mestre Jesus pelas BOBAGENS e o COMÉRCIO dos TEÓLOGO$, dos FAL$O$ “apóstolos e profetas”, dos “papas” evangélicos e do FALSO “cristianismo”. João 12 vs. 47 e 48 - Jesus AFIRMA: “Se alguém ouvir a minha mensagem E NÃO LHE OBEDECER, eu não o julgo. Eu vim para salvar o mundo e não para julgá-lo. Quem me rejeita e não aceita a minha mensagem já tem quem vai julgá-lo. As palavras que eu tenho dito SERÃO O SEU JUIZ no último dia.” Obs.: ACEITAR a Jesus, é OBEDECER-LHE. João 5 vs. 39 e 40 Jesus diz: “Vocês ESTUDAM as Escrituras Sagradas porque PENSAM que vão encontrar nelas a vida eterna. E são elas mesmas que falam a respeito de mim. Mas vocês NÃO QUEREM VIR A MIM para terem vida.” Obs.: Ir a Jesus, É OBEDECER-LHE. João 3 vs. 35 e 36 - “O Pai ama o Filho e pôs TUDO nas mãos dele. Por isso quem crê no Filho tem a vida eterna; porém quem DESOBEDECE ao Filho NUNCA terá a vida eterna, mas sofrerá PARA SEMPRE o castigo de Deus.” Qual é O CAMINHO que nos leva a Deus: PRATICAR o ensino, SIMPLES E GRATUITO, que o Senhor JESUS nos ensina, DE GRAÇA, no Evangelho, OU passar a vida correndo atrás de: palestras, sermões, CONGRESSOS, “encontros apologéticos”, FACULDADE$ E CUR$O$ DE TEOLOGIA, “VOTO$”, carnê$, “REVELAÇÕES”, CAMPANHAS, MISSAS, "PASSES E CONSULTAS ESPIRITUAIS", fogueiras “$antas”, MARCHAS para "Jesus" e outras milhares de INVENÇÕES e PRODUTOS dos TEÓLOGO$, dos FAL$O$ “apóstolos” e “profetas” e do FALSO “cristianismo”? O Ensino GRATUITO do MESTRE Jesus, NÃO É SUFICIENTE? Quem tem ALIANÇA COM DEUS, por INTERMÉDIO da fé e OBEDIÊNCIA ao ensino GRATUITO do Mestre Jesus, perde tempo com as BOBAGENS e o COMÉRCIO dos TEÓLOGO$ e E$CRITORE$ evangélicos, dos FALSOS "apóstolos e profetas", dos "papas" evangélicos, dos PADRES, do PAPA, dos MÉDIUNS, do FALSO "evangelho" e do FALSO "cristianismo"? Segunda João vs. 9 "Quem não fica com o ensino de Cristo, MAS VAI ALÉM DELE, não tem Deus. O Diabo DEITA E ROLA nesse meio evangélico!
Padre o senhor confirmou o que o pastor Nicodemos disse no que diz respeito a construção/reforma da basílica de São Pedro. Comprar para ser perdoado ou ofertar para ser perdoado é a mesma coisa…. Muito obrigado pelo vídeo, aprendo muito com você.
Padre José Eduardo,sua benção 🙏.padre não perca tempo com esse falsos pastores eles são uns pobres coitados e estão perdidos , não há o que fazer por eles.
Se o sacrifício de Cristo nao é suficiente para eu ser salvo, a ponto de eu precisar de algo a mais, como uma indulgencia, intercessão de homens, mártires, papas etc, estamos perdidos. Isso sim e uma fé espúria, falsa que levara ao inferno aqueles que vão a Deus confiando em outros meios, que não são os que Cristo nos deixou. Só as escrituras Só a fé Só a graça Só Cristo Só a Deus a gloria.
Bença padre td jóia a família está boa parabéns top demais o vídeo do senhor até entendo mais se gosta de 10% vai querer viver isso lógico q não paz d JESUS
Obrigada padre José Eduardo, muito pertinente suas colocações, e todo o católico que quer ser um católico verdadeiro, tem que rezar e estudar, caso contrario, acaba caindo nas armadilhas do inimigo. Esses pastores você só vê em programas de quem não detém muito conhecimento, quero ver eles debatendo com padres que conhecem a verdade, padre José Eduardo, padre Paulo Ricard, professor Eduardo Faria, professor Rafael Tonon etc.
Padre a sua benção! Muitíssimo obrigada pela " aula " é muito bom para mim como catequista entender desses assuntos que o Sr tratou ... As colocações do outro Sr no vídeo são bastante dúbias inclusive mas com a sua explicação ficou tudo muito claro! ... Que o bom Deus o abençoe grandemente por meio da Santíssima Virgem Maria e do Glorioso São José ... Quanto ao outro Sr do vídeo, que preguiça dessas coisas ptotestantes ... 🥴
@ft.lazarobaltazar filho, é por isso que repeti a frase dela, porque sei que as suas falas referente as Sagradas Escrituras são sem nexu algum, mas vamos lá. Somos filhos de Deus, filhos adotivos e Jesus é filho verídico de Deus. Logo, somos "irmãos" de Jesus, se Jesus é filho de Maria, logo somos filhos de Maria. Se não entender isso, eu desisto.
@ft.lazarobaltazar então Jesus não é filho de Deus, por ser filho de Maria? Mil favor amigão. Fora que, para você idolatria é fazer isso que voce citou? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Poh irmão.
@ft.lazarobaltazarexplica o que idolatria filho, pois se for o que você está achando que é, é meramente preocupante. E sobre sermos filhos de Maria, ja expliquei, so desenhando pra entender.
@ft.lazarobaltazar filho, eu leio as Sagradas Escrituras, inclusive estou lendo agora. O que você não está sabendo explicar, é o que idólatria no seu conceito, porque fica citando versículos que ja conheço como se dissesse algo. Como o "único mediador..." Isso não diz nada irmão, pois intercessão é diferente de mediação, e sobre idólatria, tem como so dizer o que é?
"Não existem mais de 100 pessoas neste mundo que realmente odeiam a Igreja Católica, mas há milhões que odeiam o que eles pensam ser a Igreja Católica.” Fulton Sheen.
Essa frase realmente foi dita pelo Venerável Fulton Sheen? Se foi, retrata fielmente a realidade! Eu não conhecia.
@@decionevesfulton sheen mesmo , na ocasião ele se referia a os americanos , pelo anti católicos, mas é ele mesmo.
@@decioneves siiimmm, até porque ele foi protestante até estudar e conhecer a verdadeira Igreja!
@@decionevesse não me engano no livro: "A vida vale a pena ser vivida"
Tô pra te falar que mesmo aqueles que amam não saberiam dizer dois motivos para amá-la… Catequese é algo que pouco se vê em relação ao católico médio.
Que felicidade para nós Católicos vermos padres,diáconos e leigos defendendo nossa Fé.
Igrejas cemitério cadeia hospitais piores lugares do mundo só desdobram é ñao prova nada so falácia religiosas
1 Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
2 Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; 1 Tim 4
@@Mateusomlivreo que quer dizer? Poderia me explicar por gentileza?
estou tentando entender
@@Mateusomlivre Evangélico usando versículo isolado dentro de contextos que não tem absolutamente nada a ver com a proposta da fala, kkkk. Vocês NUNCA falham, nesse sentido...
@@victorleonardo5698Há vocês não erram na tradução dos textos certo? Me explica uma coisa amigo como María veio ao mundo?
Padre José Eduardo quanta Luz as suas explicações mostram. Oremos a Deus por mais sacerdotes como o senhor.
O padre só ficou defendendo a ICAR e não acrescentou nada nas falas do pastor. Esqueceu de mencionar as atrocidades praticadas pela sua igreja na historia da humanidade, como por exemplo toda a perseguição aos reformistas, inclusive matando muitos deles. Não merece ser taxada de santa igreja como muitos que não conhecem o seu passado histórico e se enganam!
Como é agradável ouvir o senhor. Obrigado por mais uma aula, padre.
Nossa, amei de montão esses esclarecimentos. Muitíssimo obrigada, padre!! Deus lhe pague!!
Padre Deus te abençoe grandemente, o senhor é uma fonte de sabedoria, que maravilha as suas refutacoes, continue firme na sua missão.
Parabéns padre pelo excelente trabalho e conteúdo, que Jesus nosso senhor lhe abençoe todos o seu ministério.
Graça e paz e muito obrigado!
Obrigada Padre José Eduardo. Sua sabedoria e conhecimento, coragem e fidelidade nos fazem amar mais a nossa Igreja Católica Apostolica Romana! Deus o abençoe o guarde!
Só aqui mesmo para eu conseguir ouvir esse Nicodemos!!!!Ja valeu minha penitência do dia.Obrigado Padre!
Não tem cabimento, toda vida que cai um vídeo dele dá vontade de gastar meu réu primário.
@@mauriciomafra7888 KAKDASKDKSADK. Perco uns neurônios e quase viro protestante kk
Kkkk, católicos ouvindo o reverendo Augustus nicodemus lápis e papel na mão
Boa 😂
Penitência e assistir missa todos os domingos e ouvir as mesmas aves Maria e nda de JESUS...um show de horror
Isso precisa ser feito com maior frequência, sofremos ataques constantes na internet em relação a Igreja e quase nunca ninguém se opõe publicamente. Ótimo trabalho, Padre!
A própria Bíblia ataca a doutrina de vocês, é diferente.
@@leonardopeixotodasilva7532 A Bíblia que a nossa Igreja compilou? Kkkkkkkkk
Bom dia padre, belíssima explicação e resposta ao pastor, nossa igreja e rica em misericórdia para os viventes e os que estão purgatório, Deus abençoe o senhor e Maria Santíssima o ilumine
Oi Padre José Eduardo!!! Parabéns por sua fantástica aula, mestre!!!. - Que aula, catequese neles!!! Hahhh... 👏🏻👏🏻👏🏻 Infelizmente Nicodemos, fala sem conhecimento,
😭😭😭😭!!!... 😘
Gratidão Pe José Eduardo por nós alimentar com a verdade firme de sempre.
Sua benção padre José Eduardo obrigado esclarecer cada palavra desse "pastor"
Que benção esse esclarecimento Padre, ja estou compartilhando para grupos de amigos e familiares 🙏❤️
Sua Bencão padre.
Muito bom ouvir a verdade.
Continue nos ensinando
Louvado seja Deus!!!
Obrigada Padre José Eduardo!
O Senhor Jesus o confiou uma grande e maravilhosa missão.
Sua bênção padre, seu trabalho é muito importante para expor as verdades sobre a Santa Igreja. Saí deste lugar de mentiras e dissimulações que se chama protestantismo. Quero aprender mais sobre a Igreja que Cristo fundou e o padre tem me ajudado. Obrigada. Salve Maria e Viva Cristo Rei 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙌🏻🙌🏻
Parabéns Padre José Eduardo pela excelente explicação inspirados pelo Espírito Santo 🙌 🙌 🙌 🙌 🙌 🙌 🙌 🙌 🙌 🙌 🙌 🙌 🙌 🙌 🙌
Esse padre está sendo boca do diabo, cuidado, Deus não terá vc com inocente
Vc acha que esse padre tem o Espírito Santo?
@@Leiamabiblia01 sim concerteza, eu te pergunto protestante no início do segundo século os verdadeiros evangélicos eram católicos ou protestantes ? (Mateus 24,11/2Coríntios 11,13-15/2Pedro 2,1-3) A primeira Religião Cristã que surgiu desde o início do segundo século vem do catolicismo ou do protestantismo? (Isaías 51,4) O Espírito Santo uni as pessoas em uma só Doutrina ou divide as pessoas em diversas doutrinas contraditória uma das outras ? (Atos 20,29-30/Efésios 4,14) e essa divisão doutrinária só existe mais no protestantismo com as diversas placas diferentes de igrejas que sedizem ser de CRISTO (Mateus 7,21).
@@joaobatistaferreira1653 vc tem o Espírito Santo?
Boa noite, Padre Eduardo, o senhor está de parabéns. E apreciei muito a sua sabedoria e elegância no programa do Amaury. Realmente o senhor é inspirado pelo Espírito Santo.
Muito obrigada por nos representar. Que Deus te abençoe grandemente e volva para ti a Vossa Face. Amém🙌🏻
padre, o senhor tá fazendo penitência assistindo besteirol, né? kkkkk
hahahahahahah é bem isso, e no nosso caso é ler comentário sem noção de protex no youtube. É cada suspiro!
Vai confessar para seu Pastor Adorador do dinheiro que você paga no dízimo.
sei não, mas ficar chamando os outros de protestante, ou seja, acusar de heresia, levianamente é pecado contra o Oitavo Mandamento, mas talvez a burrice possa ser considerada pra vcs aliviarem as consciências.
Pois é! Como o padre José Eduardo acaba fazendo a gente assistir esse pastor (quase um castigo), mas é importante sabermos o que o protestante diz, poderíamos receber alguma indulgência por isso! rs
@@Emconstante_ev na católica tbm tem dízimo.
muito esclarecedor, obrigado padre, Deus abençoe!!
Diferente do que muitos pensam (e os livros didáticos repetem), Martinho Lutero não era contra as indulgências, como ele mesmo afirma em sua tese 71: “Seja excomungado e amaldiçoado quem falar contra a verdade das indulgências apostólicas”.
Fui Pastor Batista por mais de 20 anos, venho de uma linhagem de pastores protestantes desde o período de colonização holandesa.
Faz 2 anos que retornei para a Santa Igreja Mãe.
Nicodemos visto hoje é apenas um senhor orgulhoso, sua Teologia é rasteira e infantil, ele já até mesmo negou a maternidade divina de Nossa Senhora, dogma universal dos presbiterianos, rezemos pela alma dele.
Alegria ter você de volta em casa meu querido irmão em Cristo.
Mamãe sentiu sua falta 🙌🔥🕊️
Fui criada na igreja Batista. Me afastei na juventude e na maturidade voltei para casa (santa mãe Igreja). Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo.
@Jussaramonteiro9229, bem vinda a Santa Madre Igreja, amada irmã. O céu ficou em festa, com tua volta n nós tb. ❤❤
Sim, Lutero pode ter criticado (corretamente) os corruptos que vendiam indulgências, mas não as indulgências em si, que pelo menos no catolicismo existem até hoje
Eita que legal, seria legal ouvir esse testemunho um dia
Parabéns padre José Eduardo por nos ensinar a verdadeira doutrina da santa igreja católica,e nos livrar de sermos enganados por esses falsos mestres.
Importantíssimo Padre está explicação. Obrigada 🙏
Estou acompanhando o Padre José Eduardo, de início tinha um certo receio achava ele muito bravo,mas assistindo os vídeos como Pe. é manso e paciente em suas respostas,sem alterar com os protestante,suas respostas são certeiras❤❤❤❤. "Humilhando" sem humilhar (❤)
Deus abençoe Padre,e a sua benção 🥰
PAZ E BEM A TODOS... quando me confesso, me sinto outra pessoa, me dá um ânimo novo, até as dores do corpo desaparece. SR. JESUS CRISTO TENDE PIEDADE!
Por aqui também é assim
Oi, poderia me explicar...
Sensação de que te esvazia né pronto pra pecar novamente…
Que fantástico e quanta coisa a gente aprende nesses reacts né? Achei super didático também ^^ Faça mais padre, ainda mais pra tirar nossas dúvidas diante do que insistem em nos atacar
Obrigada padre 🙏
Outra aula sobre a igreja católica maravilhosa
Na minha humilde avaliação o padre conseguiu no máximo fazer apontamentos históricos que não alteram em muito a essência da entrevista do Nicodemus. Sei que muitos vão ler esse comentário e o avaliarão mais como torcedores do que como analistas.
O padre está falando a versão da igreja, o pastor está falando a versão histórica.
A igreja vai defender o lado dela até o fim, vai passar pano até que não se enxerguem mais suas sujeiras.
Eu analisei criticamente e prestei bem atenção na íntegra dos dois vídeos. Concordo ipsi liteiris contigo.
É não responde bem
Ora, não se trata de responder bem, o padre simplesmente elucidou os pontos que o pastor não evidenciou na entrevista, pontos estes fundamentais para o entendimento das indulgências. Ou seja, o pastor preferiu montar um discurso para validar o seu argumento, pois se colocar todas as informações, verá que as indulgências teve alguns erros de homens que deturparam , mais a sua graça é real e viva até hoje.
@@Lolodaluz4vc morreria por sujeiras ? Tipo morrer crussifucado de cabeça pra baixo ? Tipo são paulo decapitado sem oferecer nenhuma resistência? São Pedro conviveu com JESUS e São Paulo se converteu por uma testemunho de conviveu vc sabe o nome desse discípulo?
Algo que aprendi ao me aproximar da Igreja Católica: não importa o quão devoto ou instruído um pastor seja, quando se trata de falar da Igreja Católica, todo pastor fala noventa e cinco imprecisões e/ou mentiras históricas, teológicas e doutrinárias.
Pois é! Como o padre José Eduardo acaba fazendo a gente assistir esse pastor (quase um castigo), mas é importante sabermos o que o protestante diz, poderíamos receber alguma indulgência por isso! rs
@@celsokelher9631 kkkkkkkkkkkkkkkk mas é mesmo né?!
@@celsokelher9631 Verdade, kkkkkk!
Que cara debochado...o que será dele quando for pro julgamento pessoal e ver seu anjo da guarda e nossa senhora do seu lado...vai morrer
vc nem sabe o q significava 95 teses
Parabens Padre excelente explicação. Deus te ilumine e proteja sempre.
Sua Benção Padre José Eduardo. DEUS🙏 o Abençoe🙏🙏😇😇😇🌹🌹🌹🌹🙏🙏❤❤🔥🔥
Muito bom, padre! Se puder, faça mais. Estamos precisando disso. Sou ex-pastor, e acho que nós católicos precisamos mais desses reacts, principalmente de homens capazes como senhor.
Que benção, irmão!
Ex "pastor" e católico kkkk kkkkk kkkkk cômico, se não fosse trágico
@@Antonio-db4rv Esse aí infelizmente não aprendeu nada. Estava no nosso meio, mas não era dos nossos. Não sou eu que estou dizendo, é João. Deus não se agrada dos que retrocedem.
Vcs leem a Bíblia?
@pablomonteiro_2024 Parabéns irmão por ter estudado a doutrina consistente e sólida recebida dos santos Apóstolos e não de L√tero. A sua conversão me faz lembrar de santo Inácio de Antioquia, discípulo de quem? Nada menos do apóstolo são João, qdo do seu martírio, diante dos leões, disse que morreria feliz como um bispo CATÓLICO.
Isso é muito importante debater,pra não ficar neh uma dúvida sobre a nossa fé católica.Parabens padre por essa catequese.
Acredito que nós católicos já ficamos tempo demais calados e que sim nós também precisamos estudar cada dia mais nossa fé . E é maravilhoso ver que hoje tem pessoas maravilhosas fazendo isso . ❤. Mas eu amo todos os irmãos em Cristo Jesus ❤
Bom dia, Padre! Deus abençoe pelo seu trabalho.
Muito obrigado Santo Padre José Eduardo! Vídeo muito esclarecedor até mesmo para teólogos e estudiosos da História da Igreja, visto que trata-se de tema ensinado nas escolas a partir de narrativas distorcidas dos protestantes, e que os iluministas, e mais recentemente os marxistas ateus se aproveitaram para propagar e tentar levar ao descrédito da Santa Igreja
Esse pastor herdou o orgulho e soberba de Lutero.
At Adolf Hitler
Martinho Lutero
Bolsonaro
Pastora flor de lis
Que matou matar seu esposo pastor
Est tds no céu
Precisava herdar a burrice tbm?
@@m.arianarosaolha eu não concordo com ele, mas nem por isso eu ofendo. O papa bento xvi, que devemos dizer a verdade com caridade.
@@m.arianarosaas mães da Santo
Não atende ninguém qd Est menstruada
Vcs imagina as mulheres prostestantes
Eu sou pastora
Flor de lis
Est na cadeia
Psicopata
@@CondeCoruja se for chorar manda áudio
Padre é o cara, um homem muito abençoado por Deus, muito bom o vídeo, aprendo muito com eles
Que benção que temos acesso à doutrina das indulgências!!! Que um dia nossos irmãos protestantes possam voltar para casa e receber também esse tesouro que só a SANTA IGREJA CATÓLICA INSTITUÍDA POR CRISTO pode dispensar!!! Esse tesouro só pertence à Igreja de Deus!!!!
sim, é só o papa revogar a injusta excomunhão do doutor Lutero que as coisas vão começar a andar de verdade.
Explique o que são indulgências?
@@salvandocriancas aqui nesse link o padre Paulo Ricardo explica bem direitinho.
ua-cam.com/video/JVsCraBwQDk/v-deo.htmlsi=fRUMRZqPrXvMxocA
Quando eu era católico também pensava assim! Aí resolvi estudar a história da igreja e fiquei estarrecido com a perseguição de morte aos reformistas, e também constatei o quanto a igreja romana engana os fieis! Hoje sou protestante reformista, estou muito feliz, e obtive as respostas que procurava e nunca encontrei lá!
Como é bom ouvir sua explicação que é realmente o que é o certo. Obrigada padre
Estes pastores são cheios de truques e falácias. Como é lindo ser católico. ❤️
É muito lindo,amo muito todos os Santos...
Pra vocês qualquer tipo de leitura bíblica é falácia e truque.
cara esse Nicodemus fala mal de todo mundo! tem vários protestantes que não gostam desse sujeito.
Leia salmos 115
Ex 20
Padre, obrigada pela sua dedicação em informar bem os católicos pelo que aconteceu verdadeira na história da igreja.
Suas bênçãos Padre 👩🏻⚕️👨🏻⚕️👶👨🏻💻👨🏻⚕️👶👶👶🤵🏻♂️👩💼🇧🇷🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Em breve todos nós saberemos a verdade! Quando acontecer a unidade da Igreja em uma só fé Católica seremos um só rebanho e quem viver verá! Quer queiram, quer não! Deus nem a Igreja de precisa de nós, para existir, nós é que presisamos Dele! Estamos brincando de Deus, mas isso vai acabar e todos os pontos serão colocados no lugar certo! Oremos Igreja mantendo a fé firme em Cristo, pq tentarão muito, mas ainda não venceram e nem vencerão. Pois as palavras proferidas pelo próprio Jesus nunca passarão! Paciência, mais caridade com nossos irmãos. Os corações de Jesus e Maria triunfarão! Paz e Bem!🙏
Concordo! Rumo ao triunfo do Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria🙏🙏🙏🙏🙏🙏
QUAL APÓSTOLO ENSINOU ISSO ??>>>CRONOLOGIA DAS HERESIAS CATÓLICAS 3 Evento Data --------------------- d.C.
O ração pelos m ortos -----------------300
0 sinal-da-cruz --------------------300
Velas de cera ---------------------320
Veneração dos anjos e dos santos m ortos. 0 uso de imagens-- 375
Missa com o celebração diária --------------394
Exaltação de M aria: surge o term o “Mãe de Deus”, cuja primeira aplicação ocorreu no Concílio de Éfeso -----------431
Sacerdotes começam a vestir-se de form a distinta da dos leigos 500
Extrema-unção --------------------526
Doutrina do purgatório, estabelecida p o r Gregório I -----593
O latim usado nas orações e cultos, imposto por Gregório I --600
O rações dirigidas a Maria, aos santos mortos e aos anjos ---600
Título de papa ou bispo universal dado a Bonifácio III pelo imperador Focas---------------------607
Beijar o pé do papa. Começa com o papa Costantino----- 709
0 culto à cruz, às imagens e às relíquias é autorizado -----786
Água benta misturada com u m pouco de sal e abençoada por um sacerdote ----------------------850
O Colégio de Cardeais é estabelecido -----------927
Canonização de santos mortos, pela primeira vez, pelo Papa XV 995
Jejum nas sextas-feiras e durante a Quaresma -------998
Celibato do sacerdócio decretado por Gregório VII -----1074
0 Rosário, oração mecânica com contas, inventada por Pedro, o Erm itão ------------------------1090
Bença padre! Obrigada ! Muita gente cai nessa falácia, nós pecamos por não ler as sagradas escrituras, pecamos por não buscar aprender a conhecer de verdade a nossa igreja e a bíblia. Ontem falei que o senhor é outros sacerdotes são, são tomas, são Felipe e tantos outros dos séculos passados. Deus te abençoa. Oremos pelos nossos sacerdotes.
O senhor e uma grande coluna Pe. para nossa Igreja, Deus abençoe seu ministério!
Deus tenha misericórdia, quantos de nós realmente saberíamos explicar o funcionamento das indulgências se perguntados? Que os Espírito no encha de ciência e entendimento.
Excelente. Continue fazendo esse trabalho.
Obrigado padre!
Que catequese maravilhosa!
É sempre bom trazer luzes sobre esses assuntos.
Nossa, esse padre é muito inteligente e humilde! Fala muito bem e é muito didático. É uma inspiração para buscarmos uma vida intelectual.
Bênça padre José Eduardo 🌷
Este padre é uma benção 🙏Uma das mentes mais brilhantes que eu já vi. Que Deus o conserve sempre mais no seu bom propósito 🙏
Que catequese perfeita.Obrigada Padre José Eduardo
Amei suas observações Pe. Eduardo. Sempre muito sensato e pacífico e nos ensina a defendermos nossa fé católica de "falácias protestantes superficiais". 👏👏👏
Granto Senhor Padre, pelas verdades colocadas. 🙏🏻🧎🏻
Muito obrigado pelo trabalho do Sr, há pessoas que não tem conhecimento suficiente para combater essas idéias, apesar de saber que elas estão erradas.
Que felicidade e honra de ver o Padre fazendo react pela defesa da nossa fé, já me inscrevi no canal e ativei as notificações para não perder nenhum vídeo!!
Parabéns padre José pela coragem!.
Irmãos deixe seu like 👍👍👍👍👍se inscrever no canal, compartilhe e comente mesmo que seja um amém 🙏isso também é evangelizar pois outros irmãos precisam ouvir esses esclarecimento para não ser enganados pelo maligno....
Para mim é novidade esta explicação do Padre, eu nunca tinha ouvido está explicação sobre as indulgências.
Esse trabalho de refutação é importantíssimo. Já fui de uma igreja reformada e percebo quanto engano infelizmente acomete essas pessoas. Nicodemus era um dos que eu mais estudava.
Não se reforma "demolindo a casa toda" não há igreja reformada o que há é separação e fundação de outras doutrinas
A igreja reformada segue a bíblia. A igreja católica, segue oque dá na telha de qualquer padre.
Eu tbm esses dias aí estava ouvindo, esse doido, graças a Nossa Senhora parei. Esse detesta Nossa Senhora onde estava com a cabeça. Na vdd eu estava passando por um problema grave aí eles veem igual urubus pra dizer ajudar. Mas Nossa senhora me salvou 😇
@@ismaelbatista104 claramente não sabe oq diz, fala da Igreja pelo q ouve dos pastores. A doutrina da Igreja é a mesma há 2000 anos. Já dos protestantes depende do galpão q montarem na esquina.
Po @@ismaelbatista104infelizmente vc precisa conhecer melhor a igreja católica
Quanta Sabedoria, uma aula Apologética. O Padre me faz recordar o lema de Joseph Ratzinger, Cooperador da Verdade. 👏👏👏
Admirável sabedoria do padre José Eduardo que explicação maravilhosa
Vídeo bastante esclarecedor. Obrigado, padre!
Muito obrigada padre, pelo video!!!
Padre, sobre ser condição para se lucrar indulgência a contrição perfeita, é uma coisa que eu nunca aprendi. Onde a Igreja ensina isso?
Que vídeo esclarecedor. Dom é dom mesmo. Isso aí é sabedoria pura. Padre Sua Benção. Mais vídeos assim, por favor.
Quando a moeda cai no cofre a alma saia do purgatório., o próprio padre admite que havi isso concordando com o Nicodemus
Muito esclarecedor vindo de um padre tão estudado e revelador da verdade!
É tão engraçado ouvir o padre nos saldando: "Alô, galera!" 😂. É uma mistura de Santo Tomás ou São Domingos de boné kkk! Deus lhe abençoe, padre! 🔥🔥🙏🏽🙏🏽
Um podcast entre o senhor padre e este pastor seria muito esclarecedor para muitas pessoas.
Padre José. Em nome de Jesus continue com a defesa da nossa fé. Por anos os católicos apanharam calados. E muitos sem saber como responder acabaram perdendo a plenitude da fé, ou seja, deixando a verdadeira igreja de Cristo. Por favor continue essa defesa.
É só abrir a bíblia que por si só um falso cruel católica toma um surra
@@alanfonseca8428. Você tem dificuldade em escrever corretamente? Que confuso!.
@@alanfonseca8428 . Acho que consegui traduzir este enigma que é sua escrita. Me mostre um livro, capítulo e versículo que diga que SÓ a bíblia é suficiente. Só a bíblia basta.
Já que falam que tudo tem que estar na bíblia. Me mostre onde tem isso.
@@alanfonseca8428 Não consegue nem elaborar uma frase e quer dar uma de entendido da Bíblia? Te manca ô protex!
Abre os olhos seu cego e só ir a bíblia que sua religião cai por terra 😂
5 solas somente
A paz padre…Deus abençoe.
Origem e significado da palavra indulgência?
O povo gosta de distorcer o catolicismo... Mas a Verdade existe, Jesus nos guia nessa terra. Salve Maria !
Vcs gostam de fazer malabarismo teológico pra afirmar as heresias de vocês.
Distorcer o que já está torto .. tipo os romanos distorceram as escrituras .. uhuuu
@@ismaelbatista104 Sr Ismael, Lutero era uma alma perturbada, ele não entendia a doutrina porque era incapaz de vivê-la, e precisou criar um mundo onde a santidade não existe, apenas por sua incapacidade de ser santo.
@ft.lazarobaltazar Sr. Lazaro eu não sou protestante, creio na igreja católica apostólica romana, e em tudo que a Santa Igreja ensina... Quanto às escrituras sagradas cabe à igreja interpretar os textos (bíblia essa que os católicos escreveram diga-se de passagem). Nossa Senhora é mãe de Deus! Salve Maria!
Vamos falar sobre isso??? Eu te provaria sem distorcer, te mostro ainda como o padre está manipulando o react.
Perfeitíssimas colocações Padre, uma aula de história e apologética, diferente conhecimento de quem somente lê as entrelinhas e não se aprofunda na história do mundo e propriamente na história da Igreja. Infelizmente é isso que os protestantes fazem, não estudam nada mais do que os documentos protestantes, documentos esses heréticos, sem base e desprovidos da verdade.
Á luz da Igreja não há como permanecer protestante e muito menos nessa ignorância cega que eles tem como "deus", e infelizmente muitos não largarão essa idolatria, mas o que nos conforta é que estamos enxertados na única Igreja de Cristo e que milhares de almas estão retornando para a casa, permanecendo assim como membros do corpo de Cristo, sua Igreja.
Obrigado pelos esclarecimentos.
Obrigada, padre, por usar seu conhecimento para combater as mentiras e ataques contra a Igreja e a Verdade. O professor Eduardo Faria também tem feito um bom trabalho nos instruindo sobre essas ofensas contra a Santa Igreja.
Ouvindo esse pastor Nicodemus falar,eu me torno cada vez mais católico.Nasci,cresci e irei morrer Católico Apostólico Romano
Kkkkkkk
Isso significa que vc realmente é um alienado e não conhece a história macabra da sua "santa" igreja.
Esses pastores é de uma loucura. Não sei como acreditam, só falam nada com nada. Mas sempre tem o grupo.
@@barbaradalillarocha2330Fui seminarista da ordem dos carmelitas, indico seguirem as Sagradas Escrituras aí você descobrirá a mentira e falsidade da Igreja Católica Apostólica Romana..uma religião que não segue a Bíblia e sim seus dogmas..
Mais importante do que morrer catolico, é morrer tendo se arrependido dos pecados e recebido a grandiosa graça de Deus por meio do Salvador Jesus. Jesus salva. Religiao não.
EU SOU PROTESTANTE, QUE DEUS TE ABENÇOE PADRE. A QUESTÃO CONFLITANTE ENTRE NÓS , É QUE COLOCAMOS A BIBLIA ACIMA DE TUDO, E OS CATOLICOS DIZEM QUE A IGREJA ESTÁ ACIMA. MAS EU COMO PROTESTANTE , RESPEITO TODAS AS RELIGIÕES, TENDO MEUS VALORES , DOGMAS , BASEADOS NA BIBLIA.
A questão é que a Bíblia surgiu no Concílio de Hipona, graças à Igreja Católica. Ou seja, sem Igreja, sem Bíblia, irmão. Esse é o fato.
@@raissamaciel então agente vai entrar num debate aqui , que Não vai chegar a lugar nenhum. Eu respeito sua opinião, mas discordo.
Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas Isaías 42.8
Amém irmão. Só Deus é digno de aleluia.
@@MateusBernardino01 fazer o que??
@@geovaniaraujo8388
Eu sou protestante tbm irmão. Abraço.
Faça mais reacts, padre.
Muito útil.
Como é bom ouví-lo, padre José Eduardo! Muito obrigada por nos tirar da ignorância. 🙏🏻😊
O senhor é um homem equilibrado, e de fato, defensor da Santa Igreja Católica, Apostólica e Romana.
Como Santa Teresa quero um dia dizer:
"Morro feliz, porque morro filha da Igreja"
AQUELA VELHA COBRA
Apocalipse 12 vs.7 ao 9 - "Depois houve guerra no céu. Miguel e os seus anjos lutaram contra o dragão, que combateu junto com os seus anjos. Mas o dragão FOI VENCIDO, e então ele e os seus anjos não puderam mais ficar no céu. O enorme dragão foi lançado fora. Ele é aquela VELHA COBRA, CHAMADA DIABO OU SATANÁS, QUE ENGANA TODAS AS PESSOAS DO MUNDO. Ele foi jogado sobre a terra, e os seus anjos também foram jogados com ele."
Obs.: Ele é aquela VELHA COBRA, CHAMADA DIABO OU SATANÁS, que ENGANA TODAS AS PESSOAS DO MUNDO. Inclusive OS CRENTES que TROCAM a OBEDIÊNCIA ao ensino GRATUITO do Mestre Jesus pelas BOBAGENS e o COMÉRCIO dos TEÓLOGO$, dos FAL$O$ “apóstolos e profetas”, dos “papas” evangélicos e do FALSO “cristianismo”.
João 12 vs. 47 e 48 - Jesus AFIRMA: “Se alguém ouvir a minha mensagem E NÃO LHE OBEDECER, eu não o julgo. Eu vim para salvar o mundo e não para julgá-lo. Quem me rejeita e não aceita a minha mensagem já tem quem vai julgá-lo. As palavras que eu tenho dito SERÃO O SEU JUIZ no último dia.”
Obs.: ACEITAR a Jesus, é OBEDECER-LHE.
João 5 vs. 39 e 40 Jesus diz: “Vocês ESTUDAM as Escrituras Sagradas porque PENSAM que vão encontrar nelas a vida eterna. E são elas mesmas que falam a respeito de mim. Mas vocês NÃO QUEREM VIR A MIM para terem vida.” Obs.: Ir a Jesus, É OBEDECER-LHE.
João 3 vs. 35 e 36 - “O Pai ama o Filho e pôs TUDO nas mãos dele. Por isso quem crê no Filho tem a vida eterna; porém quem DESOBEDECE ao Filho NUNCA terá a vida eterna, mas sofrerá PARA SEMPRE o castigo de Deus.”
Qual é O CAMINHO que nos leva a Deus: PRATICAR o ensino, SIMPLES E GRATUITO, que o Senhor JESUS nos ensina, DE GRAÇA, no Evangelho, OU passar a vida correndo atrás de: palestras, sermões, CONGRESSOS, “encontros apologéticos”, FACULDADE$ E CUR$O$ DE TEOLOGIA, “VOTO$”, carnê$, “REVELAÇÕES”, CAMPANHAS, MISSAS, "PASSES E CONSULTAS ESPIRITUAIS", fogueiras “$antas”, MARCHAS para "Jesus" e outras milhares de INVENÇÕES e PRODUTOS dos TEÓLOGO$, dos FAL$O$ “apóstolos” e “profetas” e do FALSO “cristianismo”?
O Ensino GRATUITO do MESTRE Jesus, NÃO É SUFICIENTE?
Quem tem ALIANÇA COM DEUS, por INTERMÉDIO da fé e OBEDIÊNCIA ao ensino GRATUITO do Mestre Jesus, perde tempo com as BOBAGENS e o COMÉRCIO dos TEÓLOGO$ e E$CRITORE$ evangélicos, dos FALSOS "apóstolos e profetas", dos "papas" evangélicos, dos PADRES, do PAPA, dos MÉDIUNS, do FALSO "evangelho" e do FALSO "cristianismo"?
Segunda João vs. 9 "Quem não fica com o ensino de Cristo, MAS VAI ALÉM DELE, não tem Deus.
O Diabo DEITA E ROLA nesse meio evangélico!
Devemos ser filhos de Deus, através do seu filho Jesus Cristo que morreu pelo nossos pecados.
Leia João Cap 1;12,13.
Quem salva .... Cristo ou a igreja?
Estou com dúvidas?
@@gabrielgoulart9172 Cristo Jesus é o único Senhor e Salvador.
Padre o senhor confirmou o que o pastor Nicodemos disse no que diz respeito a construção/reforma da basílica de São Pedro. Comprar para ser perdoado ou ofertar para ser perdoado é a mesma coisa…. Muito obrigado pelo vídeo, aprendo muito com você.
Glória a Deus nas alturas. Por meio de seu ministério o Pai das Luzes tem me edificado.
Padre José Eduardo,sua benção 🙏.padre não perca tempo com esse falsos pastores eles são uns pobres coitados e estão perdidos , não há o que fazer por eles.
Sacramento da Confissão, Sacramento de cura, de reconciliação: tesouro da nossa fé católica! Deus o fortaleça, Pe. José Eduardo!
Se o sacrifício de Cristo nao é suficiente para eu ser salvo, a ponto de eu precisar de algo a mais, como uma indulgencia, intercessão de homens, mártires, papas etc, estamos perdidos.
Isso sim e uma fé espúria, falsa que levara ao inferno aqueles que vão a Deus confiando em outros meios, que não são os que Cristo nos deixou.
Só as escrituras
Só a fé
Só a graça
Só Cristo
Só a Deus a gloria.
Alô galera já me quebrou rsrs Amo o Padre José Eduardo
Bença padre td jóia a família está boa parabéns top demais o vídeo do senhor até entendo mais se gosta de 10% vai querer viver isso lógico q não paz d JESUS
Sua bênção padre. Fé no dia em que nossos irmãos protestantes voltem pra igreja
Muito bem padre... direto ao ponto sem enrolação...
Oh! GLÓRIA! QUE BOM QUE MINHA IGREJA TEM INDULGÊNCIA. RUIM É A QUE NÃO TEM.
Kkkkkkk Mds
Vai estudar a historia da Igreja católica e as indulgências e vamos ver se você continua católica!
Estudar sempre para buscar a verdade. Como somos mal conduzidos. Padre José Eduardo, sugestão p os próximos cursos: Protestantismo.
Deus abençoe 🙏
Obrigada padre José Eduardo, muito pertinente suas colocações, e todo o católico que quer ser um católico verdadeiro, tem que rezar e estudar, caso contrario, acaba caindo nas armadilhas do inimigo. Esses pastores você só vê em programas de quem não detém muito conhecimento, quero ver eles debatendo com padres que conhecem a verdade, padre José Eduardo, padre Paulo Ricard, professor Eduardo Faria, professor Rafael Tonon etc.
Parabéns Padre. Deus te abençoe hoje e sempre 😃🙏😇
Também sou Padre. Acompanho seu apostolado, tão necessário para os dias atuais. Conte com minhas orações 🙏😇🙏
Excelente explicação, padre José Eduardo!! Sua bênção.
Padre a sua benção! Muitíssimo obrigada pela " aula " é muito bom para mim como catequista entender desses assuntos que o Sr tratou ... As colocações do outro Sr no vídeo são bastante dúbias inclusive mas com a sua explicação ficou tudo muito claro! ... Que o bom Deus o abençoe grandemente por meio da Santíssima Virgem Maria e do Glorioso São José ... Quanto ao outro Sr do vídeo, que preguiça dessas coisas ptotestantes ... 🥴
Quem tem Maria como mãe tem sempre o amor de Jesus 💓
Quem tem Maria como mãe, tem sempre o amor de Jesus 🙃🙏@ft.lazarobaltazar
@ft.lazarobaltazar filho, é por isso que repeti a frase dela, porque sei que as suas falas referente as Sagradas Escrituras são sem nexu algum, mas vamos lá.
Somos filhos de Deus, filhos adotivos e Jesus é filho verídico de Deus.
Logo, somos "irmãos" de Jesus, se Jesus é filho de Maria, logo somos filhos de Maria.
Se não entender isso, eu desisto.
@ft.lazarobaltazar então Jesus não é filho de Deus, por ser filho de Maria? Mil favor amigão.
Fora que, para você idolatria é fazer isso que voce citou? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Poh irmão.
@ft.lazarobaltazarexplica o que idolatria filho, pois se for o que você está achando que é, é meramente preocupante.
E sobre sermos filhos de Maria, ja expliquei, so desenhando pra entender.
@ft.lazarobaltazar filho, eu leio as Sagradas Escrituras, inclusive estou lendo agora.
O que você não está sabendo explicar, é o que idólatria no seu conceito, porque fica citando versículos que ja conheço como se dissesse algo.
Como o "único mediador..." Isso não diz nada irmão, pois intercessão é diferente de mediação, e sobre idólatria, tem como so dizer o que é?
Quando mais eu ouço os catolicos mais prostestante eu desejo ser🤩🔥