VOCÊ NÃO É O SEU TRABALHO | PISTOLADA 270

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 25 сер 2024
  • No PISTOLADA de hoje, Edson Castro conversa sobre a relação dos homens com o trabalho nos dias de hoje. Confira.
    💀 Conheça o canal de cortes do Edson Castro: / @cortesdoedsoncastro
    Veja tudo que falamos sobre trabalho neste pistolada:
    00:03 - Devo amar meu trabalho?
    05:54 - Burnout e qualidade de vida
    10:02 - Qual limite do trabalho

КОМЕНТАРІ • 458

  • @ManualdoHomemModerno
    @ManualdoHomemModerno  11 місяців тому +38

    💀 Conheça o canal de cortes do Edson Castro: www.youtube.com/@cortesdoedsoncastro
    Veja tudo que falamos sobre trabalho neste pistolada:
    00:03 - Devo amar meu trabalho?
    05:54 - Burnout e qualidade de vida
    10:02 - Qual limite do trabalho

  • @cloudzephyrum8634
    @cloudzephyrum8634 11 місяців тому +369

    Esse vídeo simplesmente veio no momento certo pra mim, acabei de chegar em casa depois de um dia de trabalho, tenho tantos problemas por causa do ambiente onde trabalho, muitas coisas ridículas que tenho que suportar, e agora meu chefe vem me falar que quer que eu trabalhe mais sem receber nada, já trabalho uma hora a mais no sabado e não recebo nada por isso, agora ele quer que eu trabalhe a mais na semana, tenho 19 anos e não aguento mais, honestamente, to pensando em fazer meu horario por direito, se não quiser que me mande embora, tenho mais da minha vida pra viver, tenho coisas que quero fazer, não vou deixar um velho otário arruinar minha vida. Obrigado Ed por me deixar muito melhor com esse vídeo, chega até a ser assustador como ele chegou bem na hora certa kkkkkkkk

    • @John-ib9bk
      @John-ib9bk 11 місяців тому +25

      E se reclamar eles acham ruim😂

    • @lucasjulio1853
      @lucasjulio1853 11 місяців тому +62

      Procura outro emprego e continua nesse, quando arrumar outro emprego você sai dele…

    • @Longedeserfracoo
      @Longedeserfracoo 11 місяців тому +26

      exato, busca outro trampo antes de sair desse e ficar sem nada.

    • @gustavoarys
      @gustavoarys 11 місяців тому

      @@Longedeserfracoo melhor do que ficar sem nada, real, aí quando arrumar é tchau bênção

    • @SrPhDEV
      @SrPhDEV 11 місяців тому +14

      KKKKKKKKKK A mesma coisa que eu pensei "Velho Otário". Eu fiquei com tanta raiva que pedi demissão sem procurar outro emprego, chutei o balde e agora estou me jogando na capital sozinho com o último salário que ganhei.

  • @eddbuuls9175
    @eddbuuls9175 11 місяців тому +92

    A maior ilusão que venderam durante mt tempo é essa de fazer o que ama. A molecada saí do ensino médio sem saber nada, sem experiência com nada, sem vivência de nada e muitos ficam parados esperando "achar" o que amam. O conselho que eu gostaria de ter recebido é: TRABALHE!!! Vai receber o melhor salário ? Não! Vai amar seu trampo ? Não! Vai ser cansativo? Vai! Mas acredite, isso vai te forjar, vai trazer maturidade, vai te acordar pra vida e logo você vai perceber que no mundo real não se faz apenas o que se ama, se faz o que é necessário para sobrevivência. Comece a trabalhar cedo, guarde todos os meses alguma grana e SEMPRE invista em você! Faça cursos, aprenda novas habilidade e CUIDADO com suas amizades. Se você entrar nessa pegada com 18/19 anos, até os 25 ( acredite, passa MUITO RÁPIDO) você vai está melhor que 80% dos outros que perderam anos parados perdido procurando algo que "ame". No caminho você pode achar algo que ame e te sustente, mas enquanto isso, trabalhe!

    • @joaovitorf.p.2873
      @joaovitorf.p.2873 10 місяців тому +1

      Só que se custar saúde mental já é demais, ficar refém do sistema e foda, é isso que o vídeo trás, se ficar em algo que te desmotiva sempre não adianta nada disso aí q vc falou

    • @eddbuuls9175
      @eddbuuls9175 10 місяців тому

      @@joaovitorf.p.2873 "Custar saúde mental" Tudo custa saúde mental! É ilusão achar que você vai encontrar algo "do nada" que vá te sustentar e você vai amar fazer aquilo todos os dias pelo resto da vida. É isso que eu quero dizer e isso que eu queria ter ouvido mais novo. Quantos % amam seus empregos ? Pouquíssimos! Realidade é essa, você e eu provavelmente vamos trabalhar em algo que não amamos e sonhamos, mas temos que ira pra pagar as contas. Na fase da vida que eu dei de exemplo, 99% ainda moram com os pais e não tem praticamente conta nenhuma. Um salário minimo por mais baixo que seja, pra um mlk que não tem de dar comida pra um passarinho, já é alguma coisa pra ele conseguir pagar um curso. Amo jogar vídeo de gamer e editar vídeos, é algo que muitos outros também amam, mas não vão conseguir viver disso. Trabalhe e estude, no final é melhor perder "saúde mental" ganhando bem que ir trabalhar de busão cheio todos os dias.

  • @marcospereira3150
    @marcospereira3150 10 місяців тому +35

    Cara, eu tenho 24 anos e ja passei pelos seguintes trabalhos, garcon, reciclagem, 3 anos como marceneiro, agr estou trabalhando em uma metalúrgica que fornece peças de carro e moto, estudando programação e cursando ADS, aos domingos faço um curso de solda vc nao sabe se seu sonho vai dar certo entao tenha um plano b, nao na sua mente e sim na prática.
    Meu trabalho atualmente é o melhor que eu ja encontrei sendo pião, eu trabalho sentado, meu chefe nao enche o saco e é super gente boa com todos os funcionários!kk

  • @JoaoPedro-ky9io
    @JoaoPedro-ky9io 11 місяців тому +142

    aprendi na marra isso kkkkkk achei q devia amar trabalhar cm programação, mas trabalho é trabalho. Aprendi apenas a odiar menos. Oq eu amo mesmo é ficar em casa sem fazer nada kkkk, assistir filme, sair, jogar

    • @cristophermencocini3160
      @cristophermencocini3160 9 місяців тому

      O único trabalho q eu amaria, seria ficar em casa fazendo nada e só jogando 😂

  • @SrPhDEV
    @SrPhDEV 11 місяців тому +67

    Foi nessa lógica que, felizmente, eu pedi demissão. Trabalhava como garçom e faz tudo no mesmo lugar, atendia em um lugar onde era necessário mais uns quatro colaboradores e mesmo assim era só eu. Até que cheguei a conclusão que eu jamais teria a condição das pessoas que eu atendo de levar a família para sair, jantar fora ou até mesmo aproveitar sozinho. Eu só queria ficar em casa porque estar de fora significava estar trabalhando que nem doido para ganhar só um salário. Felizmente, agora estou trocando de cidade e as oportunidades são bem melhores. Muito bom você tratar desse assunto!

    • @rodrigosousamuniz9582
      @rodrigosousamuniz9582 11 місяців тому +2

      Mano eu tava na mesma situação

    • @SrPhDEV
      @SrPhDEV 11 місяців тому +3

      @@rodrigosousamuniz9582 Pois é. Infelizmente várias pessoas irão se identificar com essa situação.

    • @andreluisguimaraesdias457
      @andreluisguimaraesdias457 26 днів тому

      Trabalha de garçom e barra pesada , porque geralmente é a noite, e as folgas são geralmente numa segunda feira , a pessoa vive pra trabalhar e não tem lazer e vida social

  • @oelvistechbr
    @oelvistechbr 10 місяців тому +37

    Trabalhei em uma loja de operadora, muito famosa, loja própria. Tinhamos umas metas abusurdas para bater, pagavasse um pouco a mais que outras empresas do ramo (pouco mesmo, enquanto outras lojas pagavam 1500 essa pagava 2000, as outras 200 de vale alimentação essa era 600) então pra um pobre como eu fez sentido e eu fiquei um ano lá. Carga horaria era pra ser de 6 horas diárias (enquanto as outras 8) porem, o pulo do gato, que ngm disse é que vc simplesmente nao podia ir embora no seu horário. Entrava as 8 era pra sair as 3 (uma hora de almoço) na minha inocência, na primeira semana, guardei as coisas e fui embora, ainda estava em treinamento etc. Ngm me disse nada! Na segunda semana idem, na terceira semana me deram uma meta pra fazer na semana, e eu tranquilo pensei, ja tenho experiência, vou fazer, eu consigo. Primeiro dia da meta fui bem (na minha cabeça) estava super animado, deu três horas, comecei a guardar minhas coisas e arrumar minha mesa. A gerente chegou e falou: Onde vc vai?
    Eu: Embora, pq?
    Ela: Ja beteu a meta?
    Eu: Nao, né. Tenho uma semana ainda😅
    Ela: Nao fez a meta e ta indo embora? Nao precisa trabalhar?
    Eu me assustei e disse: Preciso sim, é que como a meta é pra semana e hoje ainda é o primeiro dia e eu fui razoavelmente bem, acredito que eu bata a meta.
    Ela: Blz, vc foi bem, mas e a loja? Seus colegas estao com meta batida? A loja ja entregou o resultado?
    Eu: Nao sei, nao senhora.
    Ela: E vc ta largando o posto. A loja que se lasque ne? Se vc nao quer ter futuro aqui, nem precisa vir mais
    Eu: quero sim, vou voltar la pra ver se faço mais alguma coisa
    (Detalhe, tem outro turno que precisava usar minha mesa, e eu ja havia marcado o ponto)
    Ela: Isso, assim que eu gosto
    Eu: Ja marquei o ponto, e agora?
    Ela: Eu desmarco aqui
    Desde entao, nunca mais fiz um horario correto, ate minha saida, eu havia engordado 15kg por comer e dormir mal, estava com depressão, chorava no banheiro, chorava no ônibus, ate que sai

    • @TomLima616
      @TomLima616 10 місяців тому +1

      Quem leu até o fim tem uma paciência de poucos

    • @igoroliveira139
      @igoroliveira139 10 місяців тому +1

      ​@@TomLima616vdd😂

    • @altivosalomon463
      @altivosalomon463 Місяць тому +1

      ​@@TomLima616 experiencias de outros tem ajudam na caminhada, é só nao ter preguiça de ler

  • @gregoryfelitto9034
    @gregoryfelitto9034 11 місяців тому +46

    Me da arrepios dessa cultura de trabalho do Brasil. Depois que vim trabalhar fora, ficou claro como as condiçoes sao insalubres.

    • @gabrielvasconceloslima5091
      @gabrielvasconceloslima5091 10 місяців тому +16

      Cara, eu digo o mesmo. Depois de uma breve experiência trabalhista no exterior, eu percebi que brasileiro não é preguiçoso, na verdade nós somos um dos povos mais trabalhadores!

    • @gregoryfelitto9034
      @gregoryfelitto9034 10 місяців тому +5

      @@gabrielvasconceloslima5091 sim cara, o Brasileiro tem uma vida muito desgraçada...

    • @jonathanleme6170
      @jonathanleme6170 10 місяців тому +1

      Cita alguns pontos que vc achou top e quais vc achou ruim nesses trampos no exterior mn. Tenho vontade de morar fora.

    • @gregoryfelitto9034
      @gregoryfelitto9034 10 місяців тому

      @@jonathanleme6170 primeiro em qual setor voce pretende trabalhar? eu trabalho com TI e aqui hà muitas oportunidades, projetos internacionais e sempre com um cronograma mais humano, comparado com qualquer projeto no Brasil. Aqui hà muito mais fèrias e feriados a serem tirados (alem de nao existir horas extras) e ninguem fica de olhando feio quando voce tira ferias e muito menos quando esta doente. Essa è a minha realidade trabalhando como consultor de TI.

    • @zitomilgrau
      @zitomilgrau 9 місяців тому

      morou em qual país?

  • @felipegomes7020
    @felipegomes7020 11 місяців тому +72

    Meu Deus! Obrigado por ter apresentado-me arquitetura! Amo ser arquiteto, trabalhar com artes e ainda ganhar pra isso. A sensação de escolher quando quiser ir ao escritório ou ficar em casa, é incrível! Morar perto da família, no estado que amo (terra natal) e baixo custo de vida! Não tem preço. Obrigado Deus! ❤

    • @felipesantiago7612
      @felipesantiago7612 11 місяців тому +5

      Isso é tudo que um ser precisa

    • @knyteKG
      @knyteKG 11 місяців тому +1

      🙏🏻♥️

    • @felipegomes7020
      @felipegomes7020 11 місяців тому +9

      @@wolfgangmozart888 Não trata-se de faltar ambição, mas ser grato pelo que tem. Tenho dinheiro, emprego que amo, família, tempo e saúde... isso é ser grato. Ambição é necessária, mas com parcimônia. Exemplo verídico meu nesse momento: tenho tudo isso que mencionei acima, mas invisto em mim mesmo (estou no primeiro ano de mestrado). Trata-se de um investimento profissional.
      Obs.: morei 2 anos longe dos meus pais, agora tenho oportunidade de tê-los perto. Tenho de aproveitar cada momento com eles ❤

    • @TomiokaYuki23
      @TomiokaYuki23 11 місяців тому +1

      Deus abençoe, mano

  • @Drauguro
    @Drauguro 11 місяців тому +12

    Já diria seu Madruga, "Nenhum trabalho é ruim. Ruim é ter que trabalhar!"

  • @iurigomes516
    @iurigomes516 10 місяців тому +6

    certa vez eu ouvi de um conhecido a seguinte frase que jamais esqueci:
    "de 8 as 18h, nao é pra fazer o que gosta, é pra fazer o que dá o maximo de dinheiro, de 18 as 00h, use a grana do trabalho pra fazer o que gosta"

  • @mateusyes
    @mateusyes 10 місяців тому +15

    Muito bom! Pouca gente fala sobre isso. Eu sou da área militar, é importante termos inspiração pro serviço, mas muita gente perde a própria personalidade e acha que a vida é ser militar. A instituição até vende essa ideia..... mas na minha opinião o estado não pode comprar nossa vida pessoal, muito menos pelo valor relativamente pequeno que nos paga. No nosso meio, muitos que aposentam entram em depressão por causa disso. Perdem o posto/graduação e logo percebem que não tinham mais nada de gosto pessoal além disso. Péssimo. Eu procuro tornar minha vida fora do quartel a principal. Sorte que esse tema está entrando em evidência agora. Parabéns por trazê-lo aqui!

  • @brunos2033
    @brunos2033 11 місяців тому +11

    No cenário atual nunca foi tão difícil trabalhar com o que gostamos. Infelizmente são muitos os que estão topando qualquer coisa para suprir necessidades básicas. É um treinamento constante da mente. Estou desempregado há quase seis meses, entrevistas e mais entrevistas, uma montanha russa sentimental, mas nada conclusivo. Unindo a isso a descaso de empresas que adoram pagar de empáticas nas redes sociais, postando sobre Setembro amarelo, mas que na prática é totalmente diferente.
    Mais do que nunca valorizo os momentos que vivo ao lado da minha esposa, e somos muito felizes. Experiências como essa a longo prazo realmente nos fazem resignificar muita coisa.

    • @deslacerador9343
      @deslacerador9343 11 місяців тому +2

      Estou desde fevereiro desempregado também e assino em baixo o que você disse
      Estou aproveitando esse tempo pra refinar minhas habilidades e se Deus quiser conseguir virar meu próprio chefe e me livrar desse mercado de trabalho

    • @deslacerador9343
      @deslacerador9343 11 місяців тому

      Isso sem contar as empresas que querem te contratar como PJ, mas te pagar e exigir horários CLT

  • @jonathansilvafigueiredo8486
    @jonathansilvafigueiredo8486 11 місяців тому +5

    Edson, muito obrigado.
    Acabei de me desligar de uma empresa após longos e difíceis dois anos de trabalho.
    O ambiente no qual eu trabalhava tinha todos os sintomas apresentados no vídeo, desde a cobrança para eu chegar às 07hs na empresa e a exigência para eu ir embora depois das 17hs. A ponto de se eu saísse no meu horário eu escutava reclamações do meu supervisor.
    E esse vídeo só veio para me confortar e confirmar que tomei a decisão mais acertada em procurar sair de lá.
    Sejam fortes e não pensem duas vezes, saiam, e certamente conseguiram coisas melhores e maior renumeração na vida.
    Tudo é passageiro.

  • @guilhermeyuri4948
    @guilhermeyuri4948 11 місяців тому +9

    Acredito que esse foi o pistolada mais importante de todos, o canal acompanhou a evolução do ed e dos inscritos, agora que a maioria esta na casa dos 20, esses assuntos se tornam tão importantes, ao invez do tempo que era só video de chegar em mulher etc. Parabens senhor manual, esse foi fodaaa

  • @SergioBSilva85
    @SergioBSilva85 10 місяців тому +8

    O quanto a nossa educação que nos moldou a achar que não somos nada e nem ninguém sem o trabalho =/

  • @denisjedi9514
    @denisjedi9514 10 місяців тому +2

    Trabalho em uma grande rede de restaurantes, e sei que tenho potencial para crescimento, ocupo atualmente um cargo que faz parte da liderança, não diria em grande escala, mas com seu grau, sei também que o crescimento demandaria se dedicar e deixar de viver ainda mais, pois vejo pelos líderes acima do meu posto, parece que tem que dormir e acordar trabalhando, e todas as cobranças.
    Quando assumi o cargo atual, a primeira coisa que olhei foi o horário, das 8hs as 16hs, pois antes era das 10:30hs as até lá sabe que horas, com isso cheguei em ocasiões que simplesmente não conseguia por semanas não dar um bom dia para meus filhos, pois os horários eram incompatíveis.
    Consegui o pouco quem tenho com esforço, mas agora acima dos 40, não quero viver para trabalhar, mas trabalhar pra viver, mesmo que nem sempre de certo, pois como você disse, suportamos o trabalho.
    Trabalhar, fazemos porque é preciso, mas por prazer, fazemos sexo. Sucesso!!

  • @kellvenfhelip7653
    @kellvenfhelip7653 11 місяців тому +7

    Vídeo excelente, passei por isso neste mesmo emprego em que estou, eu me dediquei mais de 2 meses, entrando as 07:00 e saindo só depois das 19:00 da noite, 12 horas de trabalho por dia, 6 vezes na semana e isso sugou completamente minhas energias. Obs : vou fazer 20 anos, sou casado e moro com minha esposa, e eu não estava tendo tempo para mim mesmo, fazer meus deveres casa, momento de lazer, descansar mesmo, dar atenção, viver com minha esposa, e deixei de me sacrificar pela empresa, saindo no máximo uma hora após meu horário 17:00 da tarde e fui chamado atenção varias e varias vezes, como se eu estivesse errado, ate que criei coragem e passei a dizer não, não mesmo, pq eu estava perdendo muito tempo da minha vida, do meu dia por uma empresa que eu sei que independente do que eu faça, eu posso ser demitido a qualquer momento, e minha vida melhorou e muito, mais tempo para mim, para minha esposa, mais tempo para fazer outros hobbies, e não me arrependo!!

  • @d_souz_14
    @d_souz_14 11 місяців тому +48

    A verdade é que quando você ama algo e começa a trabalhar com aquilo, dificilmente esse amor continua.
    Eu gostava muito de programação, de mexer nisso como hobbie e no meu tempo livre, comecei a trabalhar na área e quando acaba meu expediente quero ficar é longe de programação, eu suporto aquelas oito horas de trabalho pq é o que paga as minhas contas, o amor já foi embora.
    E também, não se mate de trabalhar, faça o seu expediente direitinho, trabalhe direito, seja um bom funcionário, mas acabou o expediente, desconecta do trabalho, não se mate por isso, pq se tu morrer, no dia seguinte já tem outro no seu lugar.
    Vejo pessoas que se matam de trabalhar e o quanto isso afeta a saúde delas, a vida pessoal e etc

    • @huh_001
      @huh_001 11 місяців тому +1

      literalmente minha vida ai, quando comecei a programar achei do krl, hj em dia nao suporto escrever 1 linha de código sequer, com facul e trampo então minha vida virou um inferno, o dia todo fazendo e estudando algo q eu passei a odiar com toda minha força

    • @alex90909
      @alex90909 11 місяців тому +1

      Einstein e Newton amavam o que faziam...

    • @d_souz_14
      @d_souz_14 11 місяців тому +2

      @@alex90909 como eu disse, dificilmente o amor continua, não disse que nunca continua.

  • @claudioantoniosuzukideoliv594
    @claudioantoniosuzukideoliv594 10 місяців тому +3

    Toda vez que vejo um vídeo desse tipo eu lembro da icônica frase do filme Clube da Luta: Trabalhamos en empregos que odiamos para comprar porcarias que não precisamos". Acho que a única forma de não ter que se matar no trabalho é consumir menos. Tudo que consumimos não custa somente dinheiro, custa um tempo das nossas vidas então quanto mais coisas desnecessárias você adquire, mais tempo você vai ter que trabalhar pra bancar essas coisas.

  • @CorvoCompany
    @CorvoCompany 11 місяців тому +11

    Recentemente, sai de um trampo bem cansativo e desgastante, fisicamente e mentalmente. Era muita poeira, fumaça, queimadura nos braço, nas mão. Aprendi muita coisa lá, porem vi que mesmo tendo potencial, eu nao ia crescer. Então decidi investir a longo prazo, mesmo que no momento eu passe apertado financeiramente, faço uns bico aqui e ali, estou cultivaldo um projeto que espero que daqui uns 2-3 anos esteja forte e eu consiga pelo menos tirar meu sustento dele. Por incrivel que pareca, a uns 8 meses atras eu vi um video do Ed falando algo parecido e foi onde eu decidi que a vida é curta demais para viver igual um zumbi com problemas psicologicos, ansiedade, gastrite nervosa e problemas alergicos causados pela fumasa. Que Odin Me acompanhe nesse jornada, pois ao mesmo tempo que estou esperançoso, estou com medo de não dar certo. Mais me arrependeria até os ossos se nunca tentasse.

  • @Junior-vh8lc
    @Junior-vh8lc 10 місяців тому +17

    Fiquei 6 anos como autônomo e minha lição disso tudo é que só dá certo trabalhar por conta própria se você tiver amor pelo o que faz. Sai disso e estou indo para a carteira assinada, com dividas e frustrações. Minha intenção é estabilizar financeiramente para voltar a ser autônomo mas com uma ideia totalmente diferente de trabalho. Tem que fazer o que gosta pelo menos, se não a longo prazo fica impossível

    • @marcospereira3150
      @marcospereira3150 10 місяців тому

      No Brasil estatisticamente vc tem mais de 80% de chance de falir um negócio!

    • @rafaelcherem6224
      @rafaelcherem6224 10 місяців тому

      Passo pelo mesmo, mas no meu caso o amor acabou mesmo

  • @thatianem.3650
    @thatianem.3650 11 місяців тому +8

    Cara eu cresci aprendendo muita coisa do avesso, ignorante demais, egocêntrica demais e não quero culpar ninguém, quero agradecer pela oportunidade de poder me reconstruir com a ajuda desse manual.
    Obrigado pelo seu canal ❤

  • @bluedespairvk
    @bluedespairvk 10 місяців тому +2

    "Trabalhe com que você ama, e nunca mais ame nada"

  • @pedrohenriqueofc
    @pedrohenriqueofc 10 місяців тому +4

    Sempre fui um cara que trabalhou desde cedo, porém, nunca ganhei bem … apesar de ter um certo conhecimento em alguns assuntos, parece que me falta algumas habilidades sociais que são essenciais em uma empresa, como, saber puxar saco do chefe, saber se esquivar de colegas prejudiciais, entre outras habilidades que são necessárias, parece que sou uma pessoa muito boa e honesta, o que no ambiente corporativo não é nada saudável se você for observar a fundo…
    Tô próximo dos 30 ganhando pouco mais de um salário mínimo… isso me deixa extremamente triste, pq parece que de todas as formas que tento, nada da certo.
    As vezes fico pensando, de nada adianta eu trabalhar certo, ter conhecimento em alguns assuntos, sendo que em outros como essas habilidades sociais tenho pouquíssimo conhecimento, e por mais que queira aprender sobre, parece que existe uma trava interna que não me deixa agir de outra maneira

  • @vo_verine6651
    @vo_verine6651 11 місяців тому +3

    Esse video veio perfeito pra min. Eu sonho em trabalhar como produtor de conteudo ou Guia Cultural. Principalmente com cinema.
    Hoje eu trabalho (Na folha de 2horas da tarde ate as 22hra) mas na verdade quando o Encarregado quer, que as vezes é 12 horas ate 22hrs ou 10 ate 20hrs. Nao é extressante mas o problema é que sou obrigado a ficar em varios setores, sendo que minha principal é peixaria. Nao me sinto nem um pouco feliz, principalmente nesse fluxo de horas.
    Acho que quando voce trabalha com algo que ama, voce se torna uma pessoa melhor. Mas nao pode ficar doente de trabalhar. Eu sinto que mesmo odiando esse trabalho, eu sinto que ele tem me ajudado bastante em casa e para min. Principalmente estilo de vida.
    Excelente video.

  • @douglassalles99
    @douglassalles99 11 місяців тому +4

    Ótimo vídeo! Acabei me tornando a extensão do meu antigo trabalho por gostar do que eu faço, pelo dinheiro extra e às vezes trabalhei até sem fechar o ponto do dia (porque se passasse do horário, teria que chegar mais tarde no dia seguinte). Resultado: Deixei de curtir vários momentos em família, com amigos, só folgava no domingo e fiquei me sentindo esgotado física e emocionalmente. Por um lado foi bom pela experiência profissional, por outro, foi ruim por ter deixado de curtir mais a vida pessoal. A lição que fica é levar a vida em equilíbrio.

  • @eickrenan8223
    @eickrenan8223 11 місяців тому +23

    Cara, como eu queria ter escutado isso há um tempo atrás. Pedi demissão de um lugar onde era querido e tinha uma equipe boa para trabalhar em uma empresa familiar pelo simples fato de não ser minha área. E adivinhem? Está sendo horrível. Não precisa amar seu trabalho, precisa suportar.

    • @sergiomarques9753
      @sergiomarques9753 11 місяців тому +1

      Também saí de uma empresa boa, mas recebo seguro desemprego. Por isso feliz um acordo e vc?

  • @John-Oliveira-Arq
    @John-Oliveira-Arq 11 місяців тому +4

    Estou nesse nível, trabalhando de domingo a domingo sou arquiteto e trabalho com renderização, hoje estou montando meu escritório, mas tenho um serio problema eu não acho gente que saiba trabalhar com renderização, quando acha uma pessoa com experiência ela quer ganhar mais que eu, ate estou treinando uma pessoa mas tem que ter paciência pq pegar alguém cru treinar pra começar a dar retorno leva bastante tempo, tem a falta de grana pra estruturar melhor o negocio, maquinas pra render sao o olho da cara, empréstimos hoje são impeditivos de tao alto que estão os juros, o cara pra empreender nesse brasil tem que ser guerreiro, fora imposto que todo mês dava pra pagar mais um funcionário.

  • @viniciuslago7862
    @viniciuslago7862 11 місяців тому +522

    Tropa de quem mora ou vai morar sozinho 👇

  • @ruivargasbarbosa4357
    @ruivargasbarbosa4357 11 місяців тому +31

    Me lembrei de uma reportagem num site de empregos que listava os motivos que a pessoa teria que levar em conta quando é hora de mudar de emprego. O primeiro era "Você odeia segundas feiras. O-D-E-I-A!!" Eu trabalhei de segunda a sexta num lugar tão desgastante que as cinco da tarde de sexta feira era uma hora sagrada da semana. Aí passava sábado e quando chegava domingo, mesmo saindo para andar em parques, shoppings ou ir num cinema, a partir das duas da tarde eu percebia um certo incômodo que só ia crescendo com o passar das horas. Quando chegava dez e meia da noite e eu estava para ir dormir, eu sentia uma confusão de pensamentos negativos, uma sensação ruim de que aquelas 63 horas de "folga" estavam se esgotando e eu teria que voltar ao batente para encarar mais uma semana. E meu chefe dizia que seria melhor se eu comparecesse no sábado para adiantar alguma coisa que não foi possível de ser feita durante a semana...Fiquei quase dois anos no lugar, mas ao pedir demissão foi algo que me fez respirar ainda que eu precisasse ficar um tempo desempregado.

    • @businessmen5960
      @businessmen5960 10 місяців тому +3

      Já passei por isso também, a famosa "Síndrome do Fantástico" ou "Domingão do Faustão"... esses trabalhos ruins, tóxicos, acabam com nossos dias, nem o final de semana tu aproveita direito... logo bate a depressão quando chega 16:00/17:00 da tarde no domingo!

    • @kassiabandeira1323
      @kassiabandeira1323 5 місяців тому

      No livro " verônica decide morrer" do escritor Paulo Coelho, tem um personagem que é medico e chama essa condição de vitriolo, o nome de um veneno antigo. Nesse caso e o " veneno" que causa a tristeza do domingo a noite, a vida onde somos obrigados a trabalhar num lugar onde a necessidade de dinheiro, é o fator de nos impulsiona a enfrentar tudo.

  • @jadsonjosedeoliveira3753
    @jadsonjosedeoliveira3753 11 місяців тому +5

    video extremamente necessário a todos, direto e pontual com relatos de quem passou por isso.
    canal muito foda, melhor descoberta que eu fiz esse ano. Parabéns

  • @evertoncezar1010
    @evertoncezar1010 10 місяців тому +1

    No meu penúltimo serviço, fui questionado pelo líder porque o meu horário de saída estava todos iguais. (No horário certo de ir embora) 😅

  • @thiagosanchezgaspareto5996
    @thiagosanchezgaspareto5996 11 місяців тому +2

    Gosto quando você vem com essa abordagem sobre elementos da vida. No caso aqui, o trabalho. A sua linguagem promove os aspectos estoicos sem ficar maçante e sim mais atraente para o público mais jovem.

  • @pulodogato8435
    @pulodogato8435 10 місяців тому +1

    Sinceramente não curto muito o canal , mas este vídeo foi muito forte e sincero , foi de encontro a muitas coisas que já passei e ainda passo no trabalho.Parabéns ao edson de expor esses fatos que acontecem muito e desmitificar ‘’ a felicidade plena ‘’que só trabalho vai lhe dar.Este vídeo com certeza vai ajudar muita gente .

  • @yurimachado2443
    @yurimachado2443 10 місяців тому +4

    Ouvi uma frase do meu patrão um dia sobre isso, trabalhe com o que você gosta e nunca mais goste de mais nada kkkkk.
    Bom, eu sou torneiro e gosto do meu trabalho, quando comecei na área ficava horas na oficina fazendo coisas pra mim msm, ultimamente eu vejo que comprar é muito mais barato pq eu não consigo mais ter o prazer de fazer peças, criar coisas como eu tinha antes, hoje quando vou fazer qualquer coisa pra mim eu fico olhando no relógio vendo o tempo que estou demorando, fazendo naquela doideira pura correria pq perdi o prazer em fazer o que eu gosto, agora é meu trabalho, isso é bom? acho que sim, porém é um hobbie a menos kkkkk

  • @patopp91
    @patopp91 11 місяців тому +5

    Seu conteúdo é muito bom, e sempre aderente a vida de nós homens Brasileiros. Cara eu tenho 30 anos, faculdade federal MBA em escola internacional e não ganho tão mal. Mas nunca fui tão infeliz no meu trabalho, é foda. Não aguento mais e sinto que não tenho força de mudar, que não me acho suficiente pra ter algo melhor. Se não fosse a familia e os vídeos games já tinha surtado

  • @wellingtongfaria
    @wellingtongfaria 11 місяців тому +43

    Eu tô passando por um período difícil na vida: me sinto completamente desmotivado. Estou num ponto que não gosto de levantar e perdi o prazer de fazer aquilo que sempre gostei: estudar. Estou com muita dificuldade de sair dessa pois passei 10 anos desempregado e morro de medo de passar por isso novamente, mas vou sair dessa.

    • @CorvoCompany
      @CorvoCompany 11 місяців тому +5

      Vai sim maninho, Tudo dará certo! tambem to passando por uma mudança grande e to vivendo entre o medo de ter abandonado o emprego antigo para tentar viver algo por minha conta.

    • @allanss1
      @allanss1 10 місяців тому +2

      Tu é foda mano, você consegue

    • @sergiovinicius9623
      @sergiovinicius9623 10 місяців тому

      A vida é FD MN.. a gente vai improvisando e guiando conforme os bagulhos vem.
      Eu tô num momento meio complicado também, mas sinceramente eu pus na cabeça que sem emprego eu não fico (caso precise), nem que seja vendendo bala, ou focando em outras coisas.
      Entendi também que to só uma fase tuim.. ainda mais no meu caso que ganho pouco, trabalho muito e tals.. temos muita vida ainda, não dá pá sair desperdiçado assim.

  • @Pizeira
    @Pizeira 10 місяців тому

    Geralmente quando perguntam para nós o que queremos ser , rapidamente respondemos com alguma profissão e raramente respondemos : " eu quero ser feliz" . É uma mentalidade implantada em nós como se o que fazemos fosse quem somos. Você não é o seu trabalho!
    É muito louco isso pois a Minha psi tem falo bastante isso comigo, me ajudando a encontrar propósito em tanta coisa que eu faço e muita das vezes até coloco na minha frente em nível de prioridade.

  • @niilistaapaixonado
    @niilistaapaixonado 11 місяців тому +26

    Eu tenho 20 anos e tive algumas experiências de trabalho, mas gostaria de fazer um relato sobre duas em específico.
    Em setembro de 2021 eu comecei um estágio como street/divugador de rua (aqueles caras que ficam na frente de um estabelecimento tentando te convencer a entrar e conhecer) em uma escola de cursos de inglês, informática, cabeleireiro e etc. Fiquei 7 dias em treinamento e apenas 5 dias como contratado mesmo.
    Eles diziam que meu trabalho era fazer a pessoa entrar para que eu pudesse apresentar a escola e convencer a pessoa a se sentar e conversar com alguém que iria explicar de maneira mais abrangente os cursos, combinar os valores e fazer a matrícula da pessoa. A meta era fazer ao menos 10 pessoas entrarem e conversar com os superiores; eu sempre batia essa meta. Um dia eu fiquei super empolgado porque consegui fazer duas pessoas sentarem pra conversar com eles e descobri, no dia seguinte, que uma das pessoas teve que voltar em casa para buscar um documento e poder fazer a matrícula, mas, ao retornar, eles desistiram e não realizaram a matrícula, portanto, aquela visita não contava.
    Ou seja, eu faço o meu trabalho e se o superior não sabe fazer o dele direito, a culpa é minha. Achei aquilo um absurdo, mas continuei, aí outro dia eu estava em outra filial da escola quando bateu meu horário e decidi ir embora, então o chefe daquela filial me olhou com cara feia e disse "indo embora na hora assim? Quê isso?". Só ignorei minha vontade de mandar ele ir pra casa de vocês sabem onde e fui embora.
    Eu era bastante elogiado pelos clientes pelo modo como os abordava e conversava e disse pro meu chefe que queria um salário melhor (era 380). Ele me enrolou e disse que não. Então eu disse que iria continuar, só pra chegar no dia seguinte, não ir para o trabalho, fazer ele ficar me esperando por 4 horas para, então aparecer lá com meu uniforme em mãos e dizer: "Eu me demito".
    Dois meses disso trabalhei num restaurante. Eu ganhava 1500 por mês, mais o valor do transporte em dinheiro todos os dias e o almoço era lá mesmo. Mas era um ambiente infernal. No primeiro mês eu ainda estava terminando o terceiro ano, então nem dormia direito. Chegou ao ponto de, na última prova do ano, eu cochilar sentado enquanto lia o enunciado. Eu vivia me cortando com as facas ao tirar da lava-louças pois eles diziam que a ponta da faca tinha que ficar virada pra cima, senão não lavava direito (isso não é verdade, por sinal). Eu rasguei umas duas calças na porta do armário que ficava no balcão porque ela não fechava direito e eles não me deram outras calças. A cozinha estava sempre alagada porque eles deixavam a água suja da lava louças cair num balde e ele vivia tranbordando. Por conta disso, eles davam botas para os funcionários usarem lá dentro, mas eu sempre cobrava uma bota pra mim e nunca deram. Resultado, perdi uns 2 tênis nessa brincadeira.
    Eles também obrigavam a gente a fazer umas 4 horas extras por semana porque diziam que 8 horas de trabalho por dia não cobria a carga horária semanal (que tinha que ser um número específico de horas. Não me lembro bem), sendo que a gente já ficava, mais ou menos uma hora e meia a mais todos os dias para poder limpar e fechar o restaurante. Nunca engoli essa história e sempre reclamei com eles e um colega meu. Até que, no dia 22 de dezembro, eu tive um compromisso e avisei para eles toda semana durante um mês antes que queria ter folga naquele dia e eles disseram que me dariam. Aí, um dia antes eu estava falando com um colega que iria fazer esse compromisso no dia seguinte, pois teria folga e ele disse que ninguém teria folga naquela semana, só dia 24. Então eu perguntei para o gerente que confirmou isso.
    No dia seguinte eu simplesmente faltei e fui para o meu compromisso. Nesse dia era meu aniversário de namoro e eu quis ir ao cinema assistir o novo filme do Homem-Aranha. Eles ficaram putos, disseram que não queriam um funcionário que falte do nada porque lançou um filme novo, mas me deixaram continuar. Só para, dois dias depois, eles decidirem abrir o restaurante mais cedo e falar para todo mundo que precisariam chegar uma hora mais cedo. Falar para todo mundo menos para mim. Resultado, cheguei no meu horário normal, então estava atrasado e me mandaram embora. Eu nem relutei. Trabalhei o resto desse dia, respondia quando me perguntavam se eu havia sido demitido de boa e fui embora.
    Atualmente eu trabalho vendendo biscoitos caseiros na rua e ganho bem mais do que quando trabalhava lá, mas o melhor é me sentir em paz sem viver naquele inferno. Não pretendo trabalhar nisso pra sempre é óbvio, mas estou vendo vídeos sobre e vou começar a fazer um curso para trabalhar com assistência técnica de celular por mim mesmo. Antes eu vendia outros doces na rua e, como moro de aluguel sozinho, já passei muito perrengue, ao ponto de deixar de comer no almoço para poder jantar e não dormir com fome, mas hoje estou melhor e nem mesmo se ainda estivesse nessa situação desejaria voltar para aquele lugar. Trabalho pode até ser algo que você não tem que amar, mas viver sobre um stress fodido o tempo todo não é vida pra mim. CLT nunca mais. Chefe pau no cu tem mais é que ir pra casa do caralho.
    E sei que alguns vão me julgar por ter faltado pra ir ao cinema, mas aquele era um momento de diversão para mim e não interessa se é fútil ou não. Não sou escravo de ninguém e trabalho para viver, não o contrário.

    • @EDMAROLIVEIRAELKILO
      @EDMAROLIVEIRAELKILO 11 місяців тому +2

      Tem hora que tem que tocar pro foda se mesmo , se a empresa te trata como número, trata a empresa como qualquer uma , no final o dinheiro não compensa o stress que se passa quando se busca fazer cada um a sua parte .

    • @Biancanunes867
      @Biancanunes867 11 місяців тому +1

      Entendo irmão aconteceu algo parecido cmg os patrões querem nos fazer de escravos o tempo todo, eu tomei a decisão de sair fora do trampo num supermercado com 14 dias, pesava 58 kg quando sair tava pesando 52 kg e passava muita humilhação

    • @EDMAROLIVEIRAELKILO
      @EDMAROLIVEIRAELKILO 11 місяців тому +1

      @@Biancanunes867 isso mesmo , humilhação não compensa ficar em trabalho nenhum , seja os que são muito ruins ou até mesmo os que são os que podem ser dos bons em relação a trabalho. Seja mais você e foca em crescer profissionalmente mas nunca deixe a profissão adoecer você!

  • @juangoncalves2673
    @juangoncalves2673 11 місяців тому +2

    Esse vídeo veio no momento certo, estou me perguntando sobre empreender e começar algo novo na minha carreira. Pq eu amei muito aquilo que eu fiz até então, mas sugou tudo o que eu tinha. Para mim não dá mais e por vezes eu procrastinei essa decisão que é somente minha. Mas tbm esse trampo meu deu a possibilidade de ajudar aqueles que um dia amei, apesar de não ter recebido o devido valor.
    Sei que a vida pode ser bem melhor e hoje em dia eu tenho a esperança que assim seja, mas tbm sei que vou correr atrás para realizar os meus sonhos.

  • @miguelsantiago6556
    @miguelsantiago6556 10 місяців тому

    Todo homem deveria ver esse vídeo pelo menos uma vez na vida

  • @Thg8531
    @Thg8531 11 місяців тому +1

    Pura verdade, excelente video! Já passei por isso do horario em empresa que trabalhei. Hoje trabalho por conta mas ando trabalhando tanto que virei o meu trabalho, esse burnout estou vivendo já faz alguns anos, porém de uns meses pra cá comecei a falar alguns não pra ter uma vida mais feliz.

  • @gfm2315
    @gfm2315 10 місяців тому

    Esse vídeo...Putz, pra mim, veio em ótimo momento, o meu trabalho, em relação a chefe/equipe não tenho nada a reclamar, mas em relação a rotina/ambiente é complicado e é uma relação de amor e ódio. Trabalho como recepcionista em emergência, o salário obviamente não é dos melhores e por vezes passo por situações complicadas, que muitas delas sequer são minha culpa e sempre fico pensando se não devia ter agido de outra forma. As vezes chego em casa e só quero minha cama, meus hobbies eu praticamente deixei de lado (jogos, corrida na rua, livros) e até meus estudos...Tento fazer o melhor trabalho, mas acaba q não depende apenas de mim e isso invade minha mente mesmo nos momentos de folga.

  • @good_boy2435
    @good_boy2435 11 місяців тому +7

    Eu me demiti de um trabalho explorador, que estava me prejudicando mentalmente, é mesmo sabendo que foi um decisão necessária, meu subconsciente fica me cobrando como se eu tivesse fazendo corpo mole e desistindo das coisas sem necessidade, principalmente quando você demora a arrumar outro trampo

    • @edsonsouza133
      @edsonsouza133 10 місяців тому

      mano, te entendo bem, to passando por isso kkkkk Oq fiz pra diminuir esse sentimento foi ter uma grana guardada pra caso eu saia do trampo, poder me manter até achar outra coisa. Isso me da essa segurança e liberdade pra olhar na cara de patrão folgado e pedir a conta sem remorso.

  • @guilhermemendonca6719
    @guilhermemendonca6719 11 місяців тому +3

    Eu trato meu trabalho pelo que ele é: um trabalho. É o que preciso fazer pra curtir minha vida, mas eu não sou o meu trabalho. Um meio e não um fim. Esse negocio de amar o trabalho é o que deixa muita gente depressiva ou workaholic. Se matar de trabalhar pra deixar outra pessoa muito rica, nem pensar.

  • @GilbertoBanin
    @GilbertoBanin 11 місяців тому +4

    Mágico Ilusionista há 27 anos e 18 profissionalmente. Mesmo trabalhando divertindo as pessoas não são tudo flores, já "perdi" muitos sábados e domingos com a família e rolês com amigos. Vida de artista é isso, foi uma escolha e ta tudo bem!

  • @felipeneves453
    @felipeneves453 11 місяців тому +44

    um dos papos mais bundas que eu sempre ouvi no ensino médio foi "faça o que ama pipipi popopo", eu entendo de verdade os professores psicólogos falarem irem por esse raciocínio, quando na verdade vc pode trabalhar com algo que vc NÃO DESGOSTE e ganhe bem, ISSO BASTA

    • @knyteKG
      @knyteKG 11 місяців тому +4

      Sim, muito bunda vc trabalhar com o que gosta, com certeza.
      Melhor ainda é você trabalhar aonde não gosta ou desgosta e ser entregada sua merreca sem honra, orgulho. Isso com crtz 🤦👏

    • @razor2025
      @razor2025 11 місяців тому +3

      Esse papo de faça o que ama geralmente é um objetivo a longo prazo, você pode sim ter o objetivo de querer trabalhar com o que gosta, mas tem que estar aberto ao processo que você precisa passar antes de conseguir isso, ou seja, ninguém vai começar no emprego dos sonhos, você pode começar em um horrível ou simplesmente em um que não desgoste mas que não é o que você quer, porém isso tudo faz parte do processo de conquistar o que queremos de verdade, eu já passei por isso e hoje trabalho com o que gosto.

  • @renatofarias3670
    @renatofarias3670 11 місяців тому +2

    Vivi isso no doutorado! Ed conseguiu passar exatamente os últimos 6 anos da minha vida.

  • @j.brunoleite
    @j.brunoleite 5 місяців тому

    Ed, irmão, meu trampo é exatamente como você falou aí, trampo de segunda a sábado todos os dias, sábado hora extra e todos os dias das 7 às 17 estava no trampo, e se eu saísse às17 era julgado o que saiu cedo, “tá com a vida ganha” e eu nem ganhava tanto quanto ganho agora, quase pirei porque fiquei uns 3 anos assim direto, agora tô com um salário melhor, tô mais tranquilo, porém é aquele negócio, trabalho a gente tolera, por mais que a gente ame o que tem feito. Se levar pra dentro da vida pessoal, da merda.

  • @carnivorasplanet6949
    @carnivorasplanet6949 11 місяців тому +10

    Eu saiu as 04:00 da manhã e chego às 20:00 tá foda esse meu trampo fui embora de São Paulo para Curitiba e estou batalhando muito e cada dia estou mais ficado aos meus sonhos🙏🏽🍃

    • @RAFAEL505
      @RAFAEL505 11 місяців тому +1

      Caralho o meu é quase assim, eu saio 5 da manhã e chego umas 20hrs

    • @SandroSilva-mv3jj
      @SandroSilva-mv3jj 11 місяців тому +2

      Rapaz... Eu saia 5h e chegava 15,16h e já não aguentava mais, imagine vc... Força guerreiro.

    • @Saaffirr
      @Saaffirr 11 місяців тому

      Qual é seu sonho ?

  • @lucasguilherme9070
    @lucasguilherme9070 11 місяців тому +2

    Esse vídeo acho que vai me ajudar, pq eu tenho 19 anos e gosto de tocar percussão mais estou fazendo curso de administração que eu não gosto e apareceu vagas de emprego de cargos que eu não gosto mais se vou trabalhar nessas empresas vai ser só pelo dinheiro, a mesma coisa no quartel eu me alistei mais eu falei sim só pq minha mãe me obrigou, se aparecer mensagem do quartel dizendo que eu vou servir tudo bem mais vou fazer só pelo dinheiro, eu já falei pros meus pais que eu não vou fazer faculdade e que quando eu terminar o curso eu não vou mais estudar

  • @icarogusmao5160
    @icarogusmao5160 11 місяців тому +1

    Eu simplesmente amo os vídeos do pistolada. Aquele tapa na cara que a gente precisa pra crescer e vencer na vida. Vlw Edson

  • @eldadario7339
    @eldadario7339 11 місяців тому +1

    realmente é privilegio trabalhar com o que ama, e graças a deus eu tenho esse privilegio

  • @edusthix
    @edusthix 11 місяців тому +36

    Procure o seguinte no seu trabalho:
    que pague bem, que vc possa tirar férias ou algumas semanas, que não te desgaste tanto fisicamente, emocionalmente, psicologicamente, que não tome mais que 8 horas diárias..

    • @diegotm4365
      @diegotm4365 11 місяців тому +3

      O meu toma 12 horas hahaha

    • @gustavoarys
      @gustavoarys 11 місяців тому

      @@diegotm4365 o meu 17h👀

    • @eukares
      @eukares 11 місяців тому

      @@diegotm4365sinto muito,camarada

    • @thaissisantiago1072
      @thaissisantiago1072 10 місяців тому

      Funcionário público

    • @3131_9
      @3131_9 6 місяців тому

      ​@@diegotm4365e o meu trabalho que me roubava 15 horas, trabalhei por 3 anos e 8 meses. CLT é o maior engodo criado.

  • @matheusdeandrade5772
    @matheusdeandrade5772 11 місяців тому +4

    O problema é confundir paixão com amor, ate nessa area profissional as pessoas confundem isso... Paixão é aquela criança que sonhou em ser medica por exemplo e cursa medicina e vai exercer a profissão, depois de um tempo ela "enjoa"(a paixão vai embora), outra coisa é vc trabalhar em algum lugar que te respeite, te valorize mas vc não ser mega apaixonado por aquela área, porem acredito que se pode amar sim nessa situação... Amar não é borboletinha no estômago, amar não é vc fazer só o que tem prazer(isso se chama lazer), amar é vc ter a consciência que precisa fazer aquilo pra ter os benefícios vindo do outro lado também, e fazer bem feito ao contrário de muito funcionário meia boca por ai... Acho que a definição de "suportar" é inadequada visto que passará anos da sua vida fazendo aquilo ali, e toda semana esperando a a sexta feira como alguém que esta sofrendo por fazer aquilo... Se vc não trabalha com o que vc ama(é apaixonado) deve aprender a amar conscientemente o que te da o sustento e fazer aquilo bem feito para ser bem recompensado. "Ah mas a empresa onde trabalho não valoriza quem faz um trabalho bem feito, quem se aperfeiçoa e etc", dai então é vc que esta no lugar errado e por algum motivo se tornou dependente dessa situação e não pode pedir demissão, e se vc continua nesse emprego é pq é o melhor lugar que vc conseguiu se empregar. Se ate um relacionamento amoroso é trabalhoso quem dirá um emprego que a gente "ama", o problema da sociedade é achar que a vida é só prazeres e esquecer como a roda gira... Vc precisa produzir e gerar renda pra que vc seja recompensado com seu lucros, independente de qual área atue. Trabalhe com o que vc ama sim, vc não precisa ser apaixonado por aquela area pra poder amar racionalmente seu ganha pão.

  • @matheuscs93
    @matheuscs93 17 днів тому

    Aconteceu isso comigo esse ano, fui no médico, a primeira coisa que ele perguntou foi: onde você trabalha? Fiz uma bateria de exame, e ulltrassom, no fim das contas graças a Deus não era nada, ele me receitou calmante. Disse que era ansiedade.

  • @moacirpereira2902
    @moacirpereira2902 10 місяців тому +1

    Caraca... Sempre questionei quem saiu desse veículo sem explicação. Também, imaginava que lá fosse um lugar divertido de trabalhar. Ainda até cheguei a conversar com amigos pra abrirmos uma empresa na vibe da deles kkkkkkk

  • @ricardorazera5547
    @ricardorazera5547 10 місяців тому

    Esse video veio na hora certa. Eu pedi licença não remunerada do meu cargo público pq meu trabalho estava me sufocando demais. Tentei fazer o meu melhor para buscar a tal da "valorização", deixando muitas vezes de falar não e não consegui uma promoção, um lugar com meu perfil, e hj tenho uma frustração por isso. Agora estou buscando reorganizar minha vida por inteiro

  • @MarceloBlum23
    @MarceloBlum23 11 місяців тому +1

    Perfeito, o máximo que o trabalho pode ser é suportável

  • @jinritter
    @jinritter 11 місяців тому

    No meu trabalho tem essa cobrança velada, e acho que lugares assim são os que você mais tem que suportar, infelizmente nesse trabalho apesar de pagar bem não me permite viver, eu estou vivendo pra trabalhar, mas estou de olho num futuro melhor, um que eu trabalhe ganhei dinheiro e viva a minha vida

  • @jonataswillian8061
    @jonataswillian8061 10 місяців тому +2

    Tem gente que trabalha pra VIVER, tem gente que vive pra TRABALHAR.

  • @guilhermevitor5179
    @guilhermevitor5179 11 місяців тому +3

    Eu gosto muito do que faço, é uma delicia aproveitar o Domingo e acordar de boa com a segunda feira tipo hoje, finalizando meu dia tranquilamente, mas ganho pouco, e muitos de nossos objetivos e confortos básicos dependem do dinheiro, então as vezes me pego pensando: Se eu sair disso, posso ser infeliz ganhando mais... será que vale a pena? Ao mesmo tempo que penso que trabalho é trabalho, e preciso garantir empregabilidade/reservas futuras. Será que estou preso na zona de conforto? Penso que podem existir coisas muito melhores lá fora, assim como coisas piores, é complicado.

  • @dgkkkjk
    @dgkkkjk 10 місяців тому

    Brabo demais … acompanho desde os 14, agr tenho 17, autas dica top

  • @filipebertocco5927
    @filipebertocco5927 10 місяців тому

    Cara, concordo parcialmente.
    Sempre trabalhei em emprego merda (desculpa, mas sempre vai ser um trampo escada) frentista, auxiliar adm, motoboy. Hoje estudei pra caramba e tenho convicção que vou passar no concurso da polícia civil. É um trampo que sempre sonhei mesmo que consuma meu tempo.
    Hoje veio um trabalho pelo qual não conseguiria ser feliz.

  • @carlosalbertolopesdasilva2514
    @carlosalbertolopesdasilva2514 11 місяців тому +1

    Eu gosto muito de seus videos

  • @samuelwilliam9579
    @samuelwilliam9579 11 місяців тому +1

    Em muitos casos não é uma mera relação "trabalha demais e não tem tempo de viver a vida pessoal". É algo tão mais complexo, q em casos q isso se torna crônico, você realmente trava. Você trava a ponto de não conseguir trabalhar e não conseguir relaxar, a cobrança só aumentando, e você fica preso, perdido, numa expiral de cobrança e frustração (você literalmente não consegue viver nada: não vive o trabalho, não vive a vida pessoal, não consegue se relacionar, não tem cabeça pra lidar com situação nenhum) que acaba gerando depressão.

  • @RenatoErjo
    @RenatoErjo 11 місяців тому +1

    Eu amo meu trabalho como DJ, receber e ainda viajar pra outros estados levando a minha música.

  • @moviescompanym0
    @moviescompanym0 11 місяців тому

    Ultimamente tenho ouvido os teus vídeos e reflexões antes de dormir. Fui ver este agora, 4 da manhã, a pensar que ia conseguir dormir, saí com uma puta reflexão

  • @MaxwellMoraisSantos1010
    @MaxwellMoraisSantos1010 10 місяців тому

    Edson muito obrigado pelas dicas.

  • @Leosoaressantos1
    @Leosoaressantos1 11 місяців тому +1

    Hoje me vi com o coração acelerado e a respiração ofegante por conta do trabalho. Não estava acreditando no que estava passando.

  • @guilhermehst_
    @guilhermehst_ 10 місяців тому

    trabalhava de segurança, trabalhava de segunda a sexta 12h por dia, passava 14h fora de casa pq o trampo era longe, sabado e domingo passava voando pq era dia de fazer as coisas que eu não fiz na semana, cara tava a beira da loucura, não tinha tempo pra nada, tava dormindo 5 horas por dia, nunca senti tanto cansaço, enfim, acabei pedindo as contas. Depois que sair me senti ótimo, mas depois de um tempo, voltei a me senti mal, fiquei desempregado, e pensando no trabalho que perdi, pq o salario não era tão ruim, o problema era que eu não tava aguentando aquela rotina... ainda to na mesma, sem trampo e pensando em oque eu faço da vida, queria dicas pra recomeçar e fazer algo que eu goste, sinto que me falta garra e cara de pau pra chegar aonde eu quero

  • @neurose4074
    @neurose4074 10 місяців тому

    Excelente video, algo totalmente necessário meus parabéns

  • @1eoalmeida
    @1eoalmeida 11 місяців тому

    Vídeo certo no momento certo

  • @eduardoaraujo5919
    @eduardoaraujo5919 10 місяців тому

    Ótimo vídeo, Ed! Me fez lembrar da crença que diz que uma pessoa que quer ser ou já é bem sucedida na vida profissional, especialmente em cargos de liderança, não pode ter uma vida fora do trabalho como sair da beber com os amigos, pirar de vez em quando pra extravasar e tal. Atualmente estou num cargo de liderança e isso essa receita restritiva é muito cobrada a mim.

  • @Bruninho10ization
    @Bruninho10ization 11 місяців тому

    Assistindo esse vídeo as 06h da manhã, tendo faltado na academia p "adiantar" o trabalho... acho que esse vídeo veio no momento certo

  • @VBencourage2
    @VBencourage2 10 місяців тому

    Trabalho de segunda a segunda a 5 anos.Sou dono da empresa e sou feliz

  • @canaldoprozinbr1598
    @canaldoprozinbr1598 10 місяців тому

    Pura verdade sem o trabalho a vida ficaria melhor digo isso mentalmente

  • @Diariodesafios
    @Diariodesafios 11 місяців тому

    É um dos melhores vídeos que eu já vi na minha vida!
    Tomei um tapa na cara e isso é bem raro, porque normalmente já sei e pratico os conselhos que vejo nessa plataforma.

  • @ViniciusOliveira-ud1su
    @ViniciusOliveira-ud1su 11 місяців тому

    Eu moro sozinho segui vários comse do canal top hajaj

  • @IuryBelchior
    @IuryBelchior 10 місяців тому

    Que video!!! Eu já falei que te amo, Ed? Muito obrigado

  • @henriquesantiagopires8707
    @henriquesantiagopires8707 11 місяців тому +1

    é foda também trabalhar odiando o que faz e mesmo assim não ter perspectiva de futuro por conta do salário

  • @joelmiranda3355
    @joelmiranda3355 10 місяців тому

    Que vídeo senhores 👏👏👏👏👏edi vc é sensacional ❤

  • @leonardoandrade7300
    @leonardoandrade7300 10 місяців тому

    Primeiro vídeo do UA-cam que eu fiquei com a sensação que se terminasse antes dos 2 min eu já estava satisfeito com a aquisição do conhecimento

  • @PhilipeViraMundo
    @PhilipeViraMundo 11 місяців тому

    Acabou de ganhar um seguidor. Parabéns pela inciativa em tratar desse assunto tão importante, porém tão subestimado. 🤝

  • @ronaldofreitas6711
    @ronaldofreitas6711 10 місяців тому

    Obrigado!

  • @annonymous498
    @annonymous498 11 місяців тому +1

    Trabalhei como cozinheiro e motorista de onibus e entrei em depresao devido a carga horaria e alto nivel de estresse

  • @reinaldocesar2069
    @reinaldocesar2069 11 місяців тому

    Eu amo meu trabalho, o que não gosto é das pessoas que trabalham comigo.

  • @viniciusrodrigues9505
    @viniciusrodrigues9505 11 місяців тому +1

    edson voce é o cara! eu só estava precisando desse vídeo hoje

  • @Lil_jeffcs
    @Lil_jeffcs 11 місяців тому +4

    Te amo Edson castro, obrigado por ser aquele que me ajuda nos dias difíceis.

  • @stiloliveira7895
    @stiloliveira7895 10 місяців тому

    otima reflexão.. o mundo precisa ouvir isso

  • @krausxsch
    @krausxsch 11 місяців тому

    esse video chegou na hora certa

  • @Sir.correia
    @Sir.correia 11 місяців тому

    vídeo muito necessário

  • @NadineGarcia
    @NadineGarcia 10 місяців тому

    Excelente 👏👏👏

  • @douglasm.9059
    @douglasm.9059 11 місяців тому +1

    Estou passando por um perrengue sinistro no trampo e esse vídeo foi top demais cara.

  • @JovemCold
    @JovemCold 11 місяців тому

    Chegou na hora certa esse vídeo, obgd Ed e obgd Deus por me apresentar o vídeo

  • @falcaonegro933
    @falcaonegro933 11 місяців тому

    Essa mensagem é fundamenta! Obrigado, Edson!

  • @thiagosarraf7265
    @thiagosarraf7265 11 місяців тому +5

    Não sou meu trampo, até porque eu sou desempregado

  • @Black_void375
    @Black_void375 10 місяців тому

    Caralho esse video foi um "MEGA TAPA NA MINHA CARA".
    Obrigado!

  • @thalissonmatos2457
    @thalissonmatos2457 10 місяців тому

    Falou tudo!!