A casa tomada - Julio Cortázar - Conto completo - Conto em áudio - Audiobook

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 5 сер 2024
  • Olá, pessoa! Tudo bem!?
    Seja muito bem-vinda ao canal Instante Audiobooks!
    Agora, você poderá usufruir do conto:
    - A casa tomada -
    Autor: Julio Florencio Cortázar
    Livro: O Bestiário
    Gênero: Ficção / Fantasia
    Ano: 1946
    Idioma original: Español latino americano (Argentina)
    Vamos às apresentações:
    Júlio Florencio Cortázar foi um escritor argentino nascido em 26 de agosto de 1914, em Ixelles na Bélgica. Sim, isso mesmo, nasceu na Bélgica, mas é colocado em suas obras assim como se reconheceu por muito tempo como argentino. Seu pai foi um argentino funcionário da embaixada da Argentina na Bélgica e quatro anos após o seu nascimento, Julio veio com seus pais para viver durante grande parte da vida na Argentina no subúrbio de Banfield, obtendo assim a sua dupla nacionalidade.
    Após completar seus estudos primários, cursou magistério se formando em 1935. Logo após, em 1938 publicou Presencia - seu livro de poemas usando um pseudônimo: Julio Denis. Lecionou meia década em escolas rurais, mas em 1944 foi nomeado professor na universidade de Cujo, época inclusive que participou ativamente como militante contra o Peronismo. Ao desistir de lecionar em Cujo, retornou a Buenos Aires conseguindo uma vaga na câmara argentina do livro onde seu ofício era tradutor.
    Em 1944, na época em que esteve na Câmara argentina do livro publicou seu primeiro conto que inclusive é este que você poderá usufruir agora: - A casa tomada - o qual foi publicado pela primeira vez em 1946 no jornal - Anales de Buenos Aires -
    Indignado e infeliz com a ditadura instalada na Argentina nessa época, partiu de Buenos Aires fixando residência definitiva em Paris, e lá, trabalhou diversos anos como tradutor para a UNESCO.
    Na década de 1980, mais precisamente em 1981, foi muito apontado e criticado por abrir mão, ou seja, deixar de reconhecer sua cidadania Argentina e ter se tornado cidadão francês, após trinta anos e exílio na capital francesa.
    Julio Florencio Cortázar, faleceu em Paris em 12 de fevereiro de 1984.
    Sobre o conto:
    A casa tomada é uma narrativa fantástica em primeira pessoa, onde um casal de “irmãos” se depara com uma situação que vai os encurralando com a tomada da casa em que vivem. É uma casa de família, ao que se pode ver passada de geração em geração que do dia para noite é invadida por personagens desconhecidos.
    Porém, como a casa é bastante grande, os moradores oficiais conseguem se isolar na parte central e se manter seguros até que em uma noite, algo mais inusitado e complicado acontece.
    É injusto falar mais do que isso, pois este conto é mesmo maravilhoso.
    Vou deixar pra você uma coletânea de Julio Cortázar! As obras dele são de uma peculiaridade incrível, dá uma olhada: amzn.to/3Set0Tb
    Espero que você tenha uma excelente escuta!

КОМЕНТАРІ • 11