Divórcio extrajudicial: CNJ muda regra para divórcio, inventário e partilha de bens; entenda
Вставка
- Опубліковано 7 лют 2025
- O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou nesta terça-feira, 20, uma alteração que permite que inventários, partilhas de bens e divórcios sejam feitos em cartório mesmo que envolvam menores de idade e pessoas incapazes. Até então, esses trâmites só podiam ocorrer sem passar pela Justiça caso não houvesse menores e incapazes envolvidos no processo. A presença de advogado, no entanto, continua sendo obrigatória mesmo nesses casos.
"Casem, eu quero é que vocês casem!" - Sandro, Don.
Padrinho kkk
Olhando quão bem vestida essa gente seja e essa sala ampla e bem cuidada, até parece que isso seja sério e eles estejam ali trabalhando honestamente, com interesses nobres sendo pautados. O mundo virou um teatro de mau gosto.
👏👏👏👏
Nesses tempos atuais é melhor o cara viver sozinho do que arrumar família pra no final das contas ficar sem nada e vendo outros usufruindo de bens que a pessoa deu seu suor pra construir
Suor porque teve quem cuidasse dos filhos. Se for patrimonio de antes não divide. Vocês gostam de fazer filho e deixar passando necessidade.
Melhor escolher bem com quem vai casar pra nunca separar, separar é coisa dessa turma Nutella de hoje
Kkkkk quanto besteira kkkkk
😂😂😂😂😂
@@tacianosantos-ge4fp Acessei essa conversa para fazer exatamente esse comentário. Separar nem sequer existe, é contra as leis da natureza e contra as leis de Deus, mas a turma nutella, como o sr. falou certíssimo, não sabe o que sejam nem as leis de Deus, nem as leis da natureza nem sequer as leis de trânsito ou as leis do código penal. Aliás, só obedecem a lei da gravidade porque caso contrário se esborrachariam no meio da rua, e pagar esse mico eles não querem.
O interessante é que a justiça cada vez mais perde jurisdição, em favor de cartórios.
Estamos cada dia mais comunistas . DEUS nos livre desse povo do mal
Pois é
Graças a Deus! Justiça não faz nem nunca fez justiça em lugar nenhum do mundo - muito menos aqui, sem falar que é uma grande humilhação chamar o Estado para estabelecer diretrizes da vida pessoal
@@LiviaVillaNova sim Livia, você tem razão. Por sinal, se você for assaltada não chame o Estado (polícia), se invadirem sua casa não chame o Estado (polícia e justiça), se seu empregador abusar de você não chame o Estado! O Estado é o problema, não deve se intrometer na nossa vida!
E sim nunca vá a um hospital público (opção natural em caso de emergência), fuja de escolas e universidades públicas, e finalmente agradeça se não tiver a aposentadoria socialista, concedida pelo Estado!
Você certa e demonstra saber o que está falando...
@@dibdias1 realmente é muito igual, em termos de poder, a relação entre um CRIMINOSO e uma vítima, a relação entre um empregador MULTIMILIONÁRIO e um peão assalariado com a de dois adultos maiores que se relacionam intimamente por decisão própria.
Só mesmo alguém muito infantilizado, ou que se relacione com alguém assim ou que tenha pais assim para precisar que o Estado se intrometa na sua vida privada
Casamento atualmente virou negócio pra mulher....
Casamento com separação total de bens, separou...é cada um para um lado 😮😳
Esses atuais ministros do STF, acabaram com o judiciário brasileiro.
Perdeu Mano, aguarde 72 horas
@@marioalmbroker7 você está completamente errado e não compreende o que foi decidido.
@@dibdias1você dorme...
Imagine só, você trabalha por anos e anos no suor e conseguiu comprar (casa, carro, TV e outros) ae vem uma mulher e toma tudo aquilo que você conquistou por anos de trabalho......
Só compensa casar se for com muçulmanas, não tem motivos lógicos para se casar com brasileira
Alguém mandou o cara se casar com bandida feminista?
@@Aleskhazen você então economizou no advogado na hora de casar. Agora um pagar e achar que o outro é apenas para ir para a cama, sem comentários...
Pse tem q tomar muito cuidado, ontem mesmo subitamente casei, sem querer, com uma mulher...
Casou com uma mulher ou uma mendiga?
A extinção dos casais .
"Quem quer se casar"
O país fica mais pobre. Pois o combustível que faz o homem se matar de trabalhar é a busca por melhores condições de vida da sua FAMILIA .
Porquê vou construir imóveis ? Para deixar para quem ?
Porquê vou abrir uma empresa ? Para ver quem usufruir ?
O AMOR PELA FAMILIA EDIFICA UMA NAÇÃO !
Pura verdade melhor nem arrumar família melhor viver sozinho
@@carlinmarques4026 veja meu nome aqui ( Solitudio ) vivo isso a muito tempo . Mas fomos programados para trabalhar e termos família. Essa desprogramação mental chega a ser imoral. Temos que alimentar um mercado onde eu nunca gostaria de ver uma filha .
Homen siga seu próprio caminho...
A única saída é o aeroporto.
Perfeito...já tenho essa opinião também. Com esse povo nos representando é melhor abandonar esse barco.
Se querem se lascar que se lasquem se arrebentem ( mestre Don sandro UA-cam)
Eu mim casei ganhei uma fortuna cinco filhos pra criar nem pensao recebi hoje meus filhos sao todos casadosuma benção
GP é o melhor que temos, melhor custo benefício!
Não que tivesse muita opção pra vcs tbm...
@@laetitiasergni3206 verdade o que muda é só preço no final!!
Vai trouxa! Vai tomar um "boa noite Cinderela".
@@laetitiasergni3206Você Quê É Foda!
🤮
Imprestável do STF
Isso é lobby da OAB, mais dinheiro pra advogados
@@balaquesantos8675 negativo. Para o advogado também não é uma boa coisa, pois os controles legais são mais fracos. Esse modelo é até válido nas grandes cidades, notadamente Rio e São Paulo. Nas cidades menores, mesmo capitais, o potencial de existir erros graves é muito alta.
Lobby dos Cartórios. Muito dinheiro.
Será que isso não faz parte de uma ação para que cada vez mais, não tenhamos casamento; e por consequência menos famílias estruturadas?
Pavimentação de um caminho de quem trabalha contra uma nação
Também...maioria jaz no maligno
Antes da resolução, se o casal tivesse bens , casa, carro, etc. E tivesse filhos menores de idade que são herdeiros, o divórcio só podia ser feito em juízo, agora poderá ser feitas em cartório, que antes dessa resolução o divórcio só podia ser feito se os bens não envolvesse filhos menores
Só isso, ""TENDEU""
Pelos comentários, nota-se porque o país evolui a passos curtos...
Santa ignorância (ou não)!
Mesmo em vídeo, muitos sequer compreendem o abordado, o óbvio.
Falta interpretação, povo!
Tenham mais compreensão para não passarem vergonha na internet!!!!
Lamentável!!!
Tô achando que eles nem sequer assistiram. Já foram direto digitar as bobagens de sempre.
@@editelopes8896 Eu tenho certeza!
A maioria dos comentários são discursos praticados por seguidores do inominável, seguidores que flertam com a "supremacia masculina" e por aí vai.
Alguns sabem do que se trata, mas a "voz da manada" fala mais alto.
Mau-caratismo ou insensatez?
Nunca saberemos...rs
Esse desgoverno só quer acabar com o povo de bem .
Ditador e vingador
Você entendeu a matéria ou está sendo sarcástico? Está em votação pra diminuir o déficit de processos, resumindo para os "Tiuzão do ZAP" = isso é muito BOM!
O gado não sabe lê
Gado é animal irracional 😮😂
O judiciário não pertence a nenhum governo.
@@Leroylien E você não sabe flexionar verbos. O sujo falando do mal lavado.
O sexo pago ainda continua sendo o mais barato e se for namorar só com contrato de nmoro kkkkkkkkkkkkkkkk
A muitos anos o casal só tem direito a bens adquiridos após o casamento, bens adquiridos antes do casamento marido, ou esposa não tem direito, a não ser separação com idade impedida de trabalhar,ou doença
A resolução aprovada, é que antes só podia divorciar em cartório, se não tivesse filhos menores de idade que são os reais herdeiros e o divórcio só poderia ser feito em juízo com a partilhas de bens dos FILHOS MENORES
agora, mesmo tendo filhos menores, inventário e partilhas de bens o divórcio poderá ser feitas em cartório
Só isso, ""TENDEU""??
Um homem simples constrói a casa dele com as próprias mãos e ao colocar uma mulher dentro desta casa, esta mulher após um certo tempo se serve do estado e do judiciário para expropriar do homem a casa que ele construiu, o dinheiro dele, o carro dele caso tenha um, os filhos caso sejam realmente dele, deste homem é extorquido pensão alimentícia extorsiva e ao ficar desempregado e não puder pagar mais a pensão alimentícia perderá a liberdade sendo jogado na prisão! Após ser libertado se torna um morador de rua desvalido e nas ruas acaba sendo assassinado! Este é o ciclo completo de eugenia do homem comum!
Nesta sociedade misândrica casamento e união estável se tornaram esquemas de extorsão de homens e devem ser extintos do ordenamento jurídico o mais rápido possível!
A redpill salva o homem comum deste ciclo de miséria!
Menos tá
@@adrianoparize8416 Se você nega a verdade, você serve ao pai da mentira. satanás
Acredito que deva se informar melhor sobre o assunto. Bens adquiridos antes do casamento ou união não se divide no caso separação, e pensão alimentícia para ex cônjuge, depende da idade dela. Se for jovem e não trabalha, recebe pensão por pouco tempo. Filhos não tem como escapar, vai ter que pagar sim.
@@neidecastilho5559 qual homem RICO vai casar com comunhão parcial de bens? 😂😂😂😂😂😂
Só casar com separação total de bens
@@neidecastilho5559 A GENTE NAO CAI MAIS NA LABIA DE VCS , A LEIA NO BRASIL É INTERPRETADA, O JUIZ INTERPRETA DA FORMA QUE ELE QUER ( SEMPRE A FAVOR DA MULHER )
Com Deus me deito com Deus me levanto 🙏
Pois saiba que um dos desejos de Deus é que o ser humano vingue na Terra, logo, você não casando e não tendo filhos (assim assumo, não que você tenha dito, é que me cativa a mitada) está contra o propósito divino.
Gênesis 1:28
E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra (...).
@@guizardogarizar vai fazer filhos e não vai ter o direito de sua presença pois com essas mulheres atuais tudo que irá conseguir e ser escravo delas com p.a
Qual o número da resolução?
Pode isso CNJ mudar lei? Não era para ser o legislativo?
CNJ legislando??
CASEM SENHORES QUERO QUE VCS CASEM!!!( mestre Don sandro UA-cam)
aMuitas pessoas não tem dinheiro para pagar advogado!
Só usar a Defensoria Pública
@@Leroylien tempo,no tj um inventario é resolvido em 20 anos.
@@gustavocarvalho6783 você está viajando. Um inventário normal da para fazer em seis meses, se toda a documentação estiver correta.
O sexo pago ainda continua sendo o mais barato 😂😂
Rapaziada não se casem ..
Seja sigma
XANDÃO U HEROI DO BRASIL ❤❤❤❤❤❤
Entendi nada
Q bucha é essa agr???
5
Decisão absurda. O judiciário só quer o dinheiro. O serviço fica para os outros. Patéticos.